Acusações feitas em tribunal. Sob juramento. Ao que creio, a primeira vez que um jogador o faz. E toda a comunicação social a atirar isto para segundo plano.
Acusações feitas em tribunal. Sob juramento. Ao que creio, a primeira vez que um jogador o faz. E toda a comunicação social a atirar isto para segundo plano.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
15 Março, 2019 at 14:26
https://streamable.com/j4i7n
15 Março, 2019 at 14:47
Já morreu.
Tens um post novo sobre a selecção…
É inútil. Toda esta merda é totalmente inútil.
15 Março, 2019 at 18:17
Meu caro, isto foi na Porto Canal. Mão morreu, com toda a certeza. O stream da net em que foi colocada a reportagem da Porto Canal é que pode já ter sido substituída.
Não vamos também passar a imagem de que eles mandam em tudo e não há nada a fazer porque eles manipulam tudo e todos. Se fosse, de facto assim, nem sequer tinha havido interrogatório ap Lionn e os casos “mala ciao” de aliciamento a jogadores do Rio Ave e Marítimo a ser investigados no Ministério público, como, aliás, o juiz instrutor, confirma no interrogatório ao Lionn.
Essa imagem de todo-poderoso também é o que convém ao benfica. Nós temos é de tentar fazer passar a inversa: de incapazes que só conseguem sucesso com malfeitorias , jogos de influência e corrupção.
SL
15 Março, 2019 at 18:48
Lê mais atrás o que eu escrevi.
Mesmo sem esperança precisamos de continuar a lutar.
SL.
15 Março, 2019 at 14:56
Nem vale a pena pensar muito nisso…mesmo que o jogador tivesse dito que sim, que aceitou dinheiro, no final a culpa é só do César que fez isso para proveito próprio e só dele (como o Gonçalves nos processos). O carnide não tem nada a ver com esse senhor que só estava a tentar ganhar dinheiro nas apostas.
15 Março, 2019 at 18:19
Meu caro, essa é conversa de toupeirame. A nossa tem de ser a desmontagem dessa tentativa de descredibilização das acusações que lhes são dirigidas.
SL
15 Março, 2019 at 15:20
Isto até poderia ter outra força mas quem sabe tudo sobre esta época mantém-se mudo, logo… .
15 Março, 2019 at 15:36
Claro. É essencial demarcar-se de uma certa postura que existiu no passado.
Faz falta um Sporting forte…
https://sol.sapo.pt/artigo/649356/salvar-o-sporting-tem-de-ser-um-designio-nacional
Que vómito.
15 Março, 2019 at 15:40
Vocês continuam focados no tema desportivo, este tema não é desportivo é conjuntural e transversal a toda a sociedade Portuguesa, os processos desportivos são só um modelo á escala daquilo que é o nosso País, do que é o nosso sistema político e consequentemente os nossos políticos e o nosso sistema judicial e como é óbvio os nossos juizes e procuradores, (da mesma forma a CS desportiva é um exemplo á escala, daquela vergonha sem nome a que cá chamamos imprensa)….aliás basta reparar no forrobodó que começou mal conseguiram correr com a antiga PGR que cometeu o “crime” de cair em cima dos poderosos e dos seus minions….
Há uma única estratégia que resulta para “virar” isto é fazer os políticos pagarem o preço pelas suas continuadas e deliberadas ações criminosas e lesa eleitorado, vulgo povo, isto é de facto uma “guerra” e se nao lhes batermos aonde lhes dói e para isso temos de lhes cortar o acesso á mama, se não lhes vedarmos o poder político vamos sempre ser enganados, explorados e descartados como um pedaço de merda que se agarra á sola do sapato….
A meu ver só há duas maneiras de conseguir que estes bandalhos que nos (se)governam paguem o preço político que deveriam já ter pago há muito tempo….
Conseguir as assinaturas suficientes para que as legislativas passem ser disputadas por círculos uninominais, dessa forma podemos”castigar” individualmente os responsáveis directos e indirectos das negociatas e roubalheiras…
A segunda forma é votar em massa noutros partidos que não sejam os “tradicionais”(têm medo de quê? Que isto fique pior? Fique pior? Sério? Pior como?) caguem para a “orientação política esquerda/direita” que é só outra tanga para enganar papalvos, votem na iniciativa liberal, no partido do Santana, no mrpp ou na monarquia quero lá saber, ou melhor criem o vosso próprio partido e votem nele,mas nunca, nunca na vida votem no PS, psd, cds, be ou no pcp (nas últimas legislativas eu que não sou “comunista” para castigar o psd, votei no pcp para lhes “dar força” na oposição….correu-me lindamente) porque isso é perpetuar este sistema venal e corrupto!!!!
Quando fizermos isto, o resto vem por arrasto, acaba-se milagrosamente com a corrupção? Não não acaba, mas passa a ser a excepção em vez de ser a regra!!!! A outra coisa que acaba também é o El-carnidão porque este só é mantido pelo sentimento de impunidade que os “operacionais” mas acima de tudo os cabecilhas e os canalhas que os protegem e sustentam, sentem!!!
SL
15 Março, 2019 at 15:43
Certo.
Uma luta política. Já o escrevi mil vezes.
Ou uma guerra política?
Bem, vocês percebem a ideia.
15 Março, 2019 at 15:51
Yeep, as raízes do mal ultrapassam em muito a “horta” do desporto….
15 Março, 2019 at 15:49
Estava a contar a “estória” do meu voto nas legislativas no pcp e como “me correu tão bem” e esqueci- me de dizer que eu e os meus amigos (sim porque aqui o otario ainda conseguiu convencer mais uns papalvos naquela burrada do pcp) aprendemos a lição….chegaram às presidenciais e votamos todos no…..Tino de rans…..ah pois é os cabroes gozam comigo e eu gozo com eles!!!!
E a partir de agora vai ser sempre assim, em que sítio é que eu posso votar que mais prejudique estes fdp? E voto aí, seja em quem for!!!! Nada pode ser pior do que aquilo que se passa agora!!!!
15 Março, 2019 at 15:52
Eu votei PAN.
Não sei bem quem são mas gostam de árvores e de animais.
15 Março, 2019 at 15:56
Pelo inicio do descontentamente comecar a ser visivel, o PAN teve a votação que teve, até conseguiu colocar 1 deputado e ganhou juntas de freguesia (quem diria). Ou muito me engano nas proximas eleicoes vão conseguir duplicar os votos.
Existem pessoas fartas dos partidos e politicos convencionais (eu incluida)
15 Março, 2019 at 16:13
Vou pensar no PAN, desde que não sejam “os do costume” voto em qualquer um, mas algumas propostas deles irritaram-me de tão ridículas que foram, outras até achei boas iniciativas….
15 Março, 2019 at 16:17
Claro.
É malta do faz-de-conta.
Mas, lá está, entre a malta do faz de conta e o PS?
15 Março, 2019 at 16:22
Esses são piores que os outros mas em pele de cordeiro – posso dizer isto sem ser multado?
15 Março, 2019 at 16:24
Eye on the ball.
A política, mas do Sporting. O resto não é para aqui chamado.
Tens alguma coisa de relevante para partilhar sobre o facto do teu clube andar a ser roubado há décadas?
15 Março, 2019 at 15:42
E desculpem perguntar, mas o SCP não devia ter tomado uma atitude sobre este ultimo episodio. Não foi o SCP que desencadeou o caso Mala Ciau?
Quando os dirigentes perceberem que a forma mais rapida de unir os sportinguistas é a combater esta falacia toda, talvez já seja tarde de mais.
15 Março, 2019 at 15:45
Tomar uma atitude não promove a paz.
Pior, dá relevo à anterior luta do anti-cristo, belzebu, pior-do-que-todos-os-outros.
15 Março, 2019 at 15:47
Esta para mim esta é que é a LUTA que temos de travar, ver que quem esta à frente do clube não toma qq tipo de atitude, deixa-me roxa de raiva e vergonha.
15 Março, 2019 at 15:50
Doente.
Isto tudo deixa-me doente.
E quando a conversa começa com um: “Vamos mas é falar de bola…” Enfim.
Autistas, apáticos, desinteressados, inconscientes e, por fim, coniventes.
Acho que a ordem é mais ou menos esta.
Eis o Sporting.
15 Março, 2019 at 16:37
Indiscutivelmente!
15 Março, 2019 at 16:14
Yeep
15 Março, 2019 at 15:49
O Sporting? Mas o acusado até já veio esclarecer que foi tudo obra do Porto e do Bruno de Carvalho…..
Parece que o Sporting nem está envolvido, e até faz sentido, porque hoje em dia o clube não irá abrir a boca para falar deste caso.
15 Março, 2019 at 16:36
Ainda alguem acredita que o slb , em Portugal, neste século, ainda vai sofrer alguma coisa?
Nunca vai acontecer
15 Março, 2019 at 16:44
É verdade.
Mas é continuar a malhar no ferro.
Como está é impossível. Não há, literalmente, nada mais a perder.
15 Março, 2019 at 17:03
Concordo com isso. Mas nunca vai dar em nada.
Por muito que não paremos de malhar enquanto está quente, a impunidade deles tem créditos infinitos
15 Março, 2019 at 17:46
Isto provoca um sentimento de impotência, um desespero. Está à vista de todos o que de há muitos anos para cá se passa. Há provas. Agora, como houve nos tempos do fcp, com as escutas. E nada, de nada, acontece. Uma pessoa liga as TVs e só dá com paineleiros residentes, convidados, paraquedistas lampiões em tudo o que é programa de análise desportiva. E não só. Mesmo nos programas não desportivos, se aparece alguma coisa que implique os encarnados, quem lá está para comentar, encarnado é. Os políticos não abrem a boca perante as enormidades que têm vindo a público. O ministério público mantém em prisão preventiva 50 pessoas por um ato de vandalismo quando assassinos estão à solta. Mas uma pessoa vai fazer o quê? Falar? Isso fazemos nós há 30 anos, e ninguém nos liga puto. Somos Calimeros, dizem eles. Esqueçam os políticos fazerem alguma coisa para mudar o que quer que seja. Quando o medo de perderem votos nas urnas se sobrepõe ao interesse da nação, ao cumprimento das leis, à lisura de processos… Li aí para cima que votaram PAN e o diabo a sete. Eu não voto em NINGUÉM! Sou criticada por isso, mas quero lá saber! Já nem me lembro a última vez que fui votar. Virarmo-nos para a UEFA! Pff! O BdC não foi lá? E? Então mas a UEFA não sabe o que se passa em Portugal? Brincamos? Este mundo está podre. Corrupto!
Estas declarações vão cair em saco roto, a investigação não vai dar em nada. A montanha vai parir um rato. Same as usual, portanto.
Estamos entregues à bicharada.
15 Março, 2019 at 18:24
Tudo isso que dizes é a mais pura das verdades, Ana.
Mas não posso ficar calado e assobiar para o lado.
O idealismo pragmático é uma dualidade fodida. 🙂
15 Março, 2019 at 19:55
Mas alguém se cala e assobia para o lado? Precisamente por fazermos tanto barulho é que temos a alcunha de Calimeros. Somos gozados ainda por cima. Podemos falar, gritar, espernear. Ninguém nos liga. E o problema maior é que somos de uma casta tão impoluta, tão diferente, que os sportinguistas que mandam alguma coisa neste país não mexe uma palhinha que seja para mudar o estado de coisas para não afrontar quem quer qeu seja. É a única explicação que encontro. Por isso é que detesto a fação “notável” do nosso clube. O pessoalzinho de fato e gravata que há anos, e desculpa-me a expressão, não f*dem nem deixam f*der. Uns verdadeiros empecilhos. São notáveis mas é para afrontar quem não devem.
15 Março, 2019 at 18:44
“(…) O ministério público mantém em prisão preventiva 50 pessoas por um ato de VANDALISMO quando assassinos estão à solta. (…) (Ana dixit).
Ana, o problema é que estão presos sob a acusação de TERRORISMO. O juiz de instrução do processo que formulou essa acusação deveria explicar ao mundo português, por que razão então os “arrastões” na Praia da Carcavelos não eram terrorismo? ou os actos de dano e incêndio de propriedade privada e pública generalizados nas ruas de Setúbal, aquando das manifestações “solidárias” com o bairro da Jamaica? ou os vários actos dos casuals vermelhos por esse país fora? ou os actos de um bando de Bois Sem Nome em perseguição e aterrorização de adeptos do Sporting que se deslocaram de Coimbra para assistir a um jogo de futebol?
Pior ainda, se Alcochete foi um acto de terrorismo, o que foi o 11 de Setembro? ou Atocha? ou os autocarros de Londres? ou o Charlie Hebdo?ou o Bataclan? ou a discoteca de Java? ou as embaixadas de Nairobi? Ou as praias da Tunísia? ou o comício da Juventude Socialista em Oslo?
Mas esta gente não se enxerga? Auto de Instrução de um Juiz? E ninguém se indigna? Ou só se indignam com o Neto Moura?
E as estapafúrdias reacções do Presidente da rRepública? do Primeiro Ministro? do Secretário de Estado do desporto? ou as declarações completamente anormais (estou a ser simpático) do Presidente da AR (a final devia ser cancelada ou mudada para Vila das Aves!?; e já agora pagava-me e a mais 15 que vieram comigo, não só o bilhete, mas também as viagens de avião dos Açores e as estadias em hotel; e quantos mais assim?; não serão essas declarações muito mais INCENDIÁRIAS que qualquer outra de BdC?)?
Ana, só para sua informação, sei que o juiz que instruiu esse processo e proferiu essa acusação até é sócio do Sporting!? è para ver a que ponto vai o condicionamento desta gente.
Um abraço e saudações leoninas
15 Março, 2019 at 18:56
Exactamente.
Ninguém se indignou.
“O problema é não haver problema”.
É uma luta surda e para muitos desconhecida.
15 Março, 2019 at 19:51
É a militância! Se o próprio juiz de instrução é sócio do Sporting e lembra-se dessa. E depois temos advogados nas TVs a dizerem que, se se vir a coisa de certo prisma, é terrorismo, sim senhor. E depois temos adeptos do esselbê a vandalizarem a esplanada de um hotel lisboeta e a agredirem adeptos estrangeiros… nem vandalismo, nem terrorismo, nem queixa na polícia. Provavelmente por os donos do hotel nem se quererem ter dado ao trabalho. Não por medo de represálias, mas sabendo que sendo adeptos do clube que manda nisto tudo, não iria dar em nada que não fosse perda de horas do seu trabalho em deslocações a esquadras, a prestar declarações e tudo o mais que a nada leva neste país. Infelizmente.
15 Março, 2019 at 19:10
… uau que diferença (super agradável ) em ler as opiniões num post em que não tem os comentários incendiários e de provocação de certas criaturas que aqui comentam na tasca… é que notasse logo uma diferença enorme no ‘ar que se respira’…
15 Março, 2019 at 19:31
Tem. Por falha de interpretação. Mas tem.
Mas isso é irrelevante.
Isto é ‘O’ assunto a debater.
15 Março, 2019 at 20:16
… falha de interpretação tua… a ànsia de comentar por comentar dá nisso… de bota abaixo para te sentires superior… ‘ post em que não tem os comentários incendiários e de provocação de certas criaturas’… vou ser mais explicito nas criaturas a que me refiro implicitamente, mas que qualquer leitor assíduo da tasca logo terá percebido quem são… referia-me ao simpson, à quenga da rute e ao dissimulado jonas… mas tens razão na irrelevância do meu post… apenas o fiz porque a diferença é mesmo abismal…
Em relação ao assunto do post… tal como já muitos antecipam que não vai dar em nada… eu corroboro e agradeço aos 71% que o Sporting nem fale nada nem mexa um palha para alterar o status quo vigente…há que jogar à bola e apoiar… ah e saber estar…
15 Março, 2019 at 20:11
Dá que pensar, não dá? Até parece que este assunto não é super relevante e importantíssimo para o mundo, não só do SCP, mas do futebol em geral.
15 Março, 2019 at 19:49
Acabei de ler os comentários deste post.
Noto a ausência de certas personagens. Uma, vá; duas pode ser que…, mas todas? Não há milagres. Nem coincidências pelo menos destas.
E, ao contrário do que defendi aqui e noutros locais há dois anos, digo agora o seu contrário: O carnide nem a julgamento vai. Quanto mais ser condenado. Como sei? Fácil. O Orelhas estava caladinho, nem piava. A partir de Setembro já dá entrevistas a canais abertos, já fala em Casas do Pardieiro com as “leituras aos acólitos” reproduzidas nos jornais, e para culminar 1) Bosta voltou a sentar-se na ETAR ao lado do Capo de tutti capi; 2) Uma juíza teve a distinta lata de ilibar esse clube corrupto do e-toupeira.
O Orelhas já sabe que está safo. E eu também sei que ele está.
15 Março, 2019 at 19:51
Esqueci-me de acrescentar: benfic@é merda. Ontem, hoje, agora e sempre.
15 Março, 2019 at 21:03
Ontem, hoje e amanhã (como a música…)!!!