Se o Sporting de Marcel Keizer chegou a saber a Toranja Mecânica, neste momento é apenas mecânico. E mesmo com semanas inteiras para trabalhar, sobra o consolo de ganhar com pouco sumo
Começamos pelas boas notícias, certo? Ok, vamos a isso. Ganhámos com inteira justiça, o Doumbia mete o Gudelj no bolso sem ter que transpirar, o Raphinha jogou que se fartou e colocou um ponto final naquela história de estarmos a dever dinheiro ao Guimarães, acabámos o jogo em terceiro e a cinco pontos do primeiro, à condição, sendo que este gajo que vos escreve e vos quer bem acordou com uma comichão zandinga que o faz acreditar que estes três pontinhos pouco brilhantes até vão ter um significado interessante lá para o final da jornada.
Portanto, e assim sendo, tudo o resto poderia passar para segundo lugar. Mas foi o próprio Marcel Keizer, com ar meio zangado, quem foi para a conferência de imprensa afirmar que o que fizemos, futebolisticamente, foi muito pouco. E é verdade. Não só é verdade como é preocupante, pois se o técnico holandês se queixava de, com jogos de três em três dias, ter falta de tempo para implementar as suas ideias, a verdade é que em das semanas de total concentração competitiva nos jogos do campeonato, o sumo desta toranja é pouco, incluindo nas bolas paradas.
Dá que pensar, por exemplo, o facto de sermos incapazes de aproveitar um dos 14 cantos que tivemos a nosso favor e que podiam ajudar a desbloquear um jogo onde o Santa Clara, completamente descansado na tabela, demorou cerca de 35 minutos a querer passar do meio-campo e congestionando completamente o corredor central para impedir que a bola chegasse a Bruno Fernandes e a Wendel. Restava dar largura ao jogo, tarefa em que Ristovski servia de muleta ao melhor em campo, Raphinha, para tentar sacudir o autocarro açoreano. Dost, a viver uma verdadeira crise de identidade, procurava desesperadamente fazer-se a toda e a qualquer bola, mas a fome com que procura regressar aos golos tolda-lhe o último momento. Tal como a equipa, no seu conjunto, mostrava pouca inteligência no último passe e acumulava cruzamentos de toda a forma e feitio, como que acreditando que de um haveria de nascer um golo.
Não nasceu e, ao intervalo, a única certeza era a de que, se relegar Doumbia para o banco e voltar a colocar Gudelj a titular, Keizer merece ser despedido.
Raphinha ameaçou assim que a segunda parte começou, obrigando Marco, provavelmente o redes com menos pinta do campeonato, a uma boa defesa e, na resposta, o Santa Clara teve oportunidade de ouro para marcar: na sequência de um lançamento de linha lateral, a bola fica perdida na marca de penalti, mesmo a jeito de Chrien a meter lá dentro. Valeram as costas de Ristovski a fazer um corte à futsal.
E de lançamento em lançamento, a bola chegou a Acuña, entretanto já lateral esquerdo para a entrada de Diaby. O “ovo” viu Bruno Fernandes esquecido lá bem à frente e juntou todas as suas forças num lançamento de vários metros que desmarcou o camisola 8. o resto foi pura classe, tanto no passe de trivela de Fernandes como na finalização de Raphinha. O golo, finalmente!
E valia mais o jogo ter terminado aí, pois o que se seguiu foi ficando bem mais frio do que uma noite onde meia casa de resistentes, entre eles muitas crianças, mereciam ver bem mais. Os pequenos, entre acenos ao Jubas e uma guloseima, lá deram a noite por bem empregue. Os mais velhos, cansados de ver tão pouco, têm bom remédio. Regressam ao início do texto e acreditam em Zandinga.
16 Março, 2019 at 10:30
Wendel merece banco. Impressionante como não acrescenta, no momento, nada ao jogo.
Doumbia é jogador
Borja idem.
Sporting tem que resolver um problema grave. Não dá para jogar num sistema de posse e passe, quando temos jogadotes que dominam a bola 2metros para a frente e falham passes a 5metros.
Keizer, meteres o Jovane a aquecer para não entrar é estupido e tira a moral a qualquer jogador.
A jogarmos feio, vamos com 4 ou 5 vitorias nos ultimos jogos. Não é à italiana mas conta 3 pontos na mesma
16 Março, 2019 at 10:44
Perfeitamente de acordo.
Muita falta de qualidade no passe e na gestão dos momentos do jogo.
16 Março, 2019 at 10:58
São 3 vitórias consecutivas. Ou 4 em 6. Ou 5 vitórias nos últimos 13 jogos. Como queiras. O que está lá sempre é o futebol insuficiente.
Interessa pouco o que a equipa faz nesta fase em que joga uma vez por semana. Na próxima época vamos voltar a jogar de 3 em 3 dias enquanto mantivermos os principais objectivos. Nós e todos os outros candidatos.
16 Março, 2019 at 11:41
Tava com a ideia que eram 4 seguidas. Fica para a próxima jornada então. Mas sim o futebol tem sido insuficiente menos.
16 Março, 2019 at 14:52
5 em 6 jogos. Empatamos com o marítimo.
O que me lixou ontem foi ter tirado o Doumbia junior e ter deixado o Wendell em campo. O desgraçado fez um excelente jogo e deixou-me 70 minutos a pensar “por favor não faças merda e senta o gudelj”. Merecia ter saído em ovação e não a ser assobiado pela substituição de merda.
17 Março, 2019 at 10:07
Quem deve sentar para entrar o Dumbia é o Wendel e não o Gudel.
Para mim o Dumbia é 8.
16 Março, 2019 at 14:32
Para bem do Wendel, devia descansar e rodar na equipa. Não é por ser estoirado com jogos que vai ser melhor. Parece que não há ninguém no Sporting que perceba de futebol, que já tenha visto grandes jogadores serem formados. As pausas são tão importantes como a competição. E o papel dele exige muito melhor compreensão de momentos e de colectivo. De qualquer forma, creio que temos ali um belíssimo player.
O jovane está a ser trabalhado para se transformar em mais um mete nojo que um dia nos trai e ficamos todos a chamar lhe nomes. De suplente incrível a irrelevante… Por causa do agente? Não se entende. Mas o keizer nisto parece um pau mandado. Aquilo não se faz, não tiramos nada de bom disto.
Três vitórias seguidas. Podemos fazer a quarta com o Chaves, mas cuidado com as expectativas. Ganhando esse chegamos ao jogo da taça com a moral em cima. Esse sim transformou se tristemente no jogo do ano para nos, limpar a imagem criada nos últimos dois jogos com eles, garantir a ida ao jamor e tentar lançar a equipa para ainda agarrar o segundo lugar. Algo que é possível mas precisamos de um rendimento bem melhor do que temos tido.
Imagino sempre o Sporting a ganhar mas custa muito entender que uma boa fase final da época mantém o keizer ao comando. Não acredito que ele passe de treinador de quarto lugar e taça da carica.
16 Março, 2019 at 10:35
Vi o resumo agora do jogo e não perdi nada não ter visto em direto. Que pobreza de futebol!! Ah espera, os jogadores estão cansados!!!
SL
16 Março, 2019 at 10:36
Ganda Malha e Ganda Foto Cherba!!
16 Março, 2019 at 10:36
O jogo foi mais uma bela merda, como tem sido ao longo de toda a época!
Enquanto não metermos o clube acima de qualquer espécie de cor política nunca iremos a lado nenhum! Não não temos os melhores adeptos do mundo! Temos 25 mil adeptos que são do melhor que há no mundo… o resto é resto e tem a mesma mentalidade dos lampiões! Desculpem o desabafo mas é o que sinto!
Como é que num jogo a uma sexta feira com tempo primaveril metemos 28 mil pessoas no estádio quando o clube mais precisa dos seus adeptos?
A própria Juve Leo ontem foi exemplo desta mentalidade de merda… Faziam anos lá encheram a bancada sul… no próximo jogo lá estarão a meia dúzia de gatos pingados de sempre…
Pensem nisto, os primeiros a fazerem o boicote às cotas e aos jogos da equipa principal por o presidente ser A ou B, são os primeiros a contribuir para antecipação de receitas e perda da maioria da SAD
Digo isto de consciência bem tranquila, pois quero é que o Varandas se foda mais a actual direcção… No entanto quero que o clube que amo viva para além de mim, e tudo farei para tal!
SL
16 Março, 2019 at 10:46
Cherba e ti só tenho de agradecer… a ti a todos os pais que nesta nossa má fase tentam acima de tudo incutir aos miúdos o que é ser Sporting! Vocês são o exemplo de Sporting para todos!
Mais que no estádio, enche-me sempre o coração ver os miúdos a vibrarem com o nosso Sporting nos jogos no JR!
Obrigado! Sporting Sempre!
16 Março, 2019 at 10:56
Hipocrisia. Se as pessoas não vao ao estádio é porque não acham que o jogo valha o seu tempo, dado que até pagaram as gbs… Se a discussão é feita nestes termos, em que uns se arrogam a superioridade moral porque vão aos jogos – really?!? Ser sportinguista é deixar o clube ser assaltado mas não falhar jogos?!?
Vai fazendo a tua missa que acabas no estádio com 12 mil. A causa é tão evidente… A verdade vem sempre ao de cima. Por muita cartilha que se aplique…
A cada semana, ficamos mais perto da refundação. Depois logo vês quantos são da bola e da sad e quantos são do clube.
16 Março, 2019 at 11:02
Já ontem disse. Vivo longe. quem me dera poder ir a alvalade. Tou-me a cagar para qualidade de jogo melhor ou pior, presidente A ou B, jogador B ou C.
Quero é estar com o Sporting. Nos bons e maus momentos.
16 Março, 2019 at 11:05
A minha critica era para os Sportinguistas de Lisboa e arredores como eu… sei que o pessoal do longe nem sempre pode vir ver os jogos ainda para mais a meio da semana!
SL
16 Março, 2019 at 11:09
Eu percebi. Concordei ctg. O lugar do sportinguista é em alvalade e no joão rocha.
SL
16 Março, 2019 at 14:02
Sou de lisboa, vou a Alvalade. Mas se continua esta merda de futebol mais careca de mãos nos bolsos impávido e sereno, garanto-te que, por muito que goste SCP, não volto mais a Alvalade. A dignidade e o orgulho também contam.
16 Março, 2019 at 13:26
Muitos são de longe e fazem sacrificios para lá ir, mas cada vez têm menos vontade de lá por os pés tal é aquilo que se vai assistir, e pensar que como as coisas estão as coisas poucas perspectivas há de as coisas melhorarem.
Eu, vou lá a todos os jogos, faço de ida e volta quase 400 km. Mas se as coisas continuarem assim, vou pensar bem em renovar a Gamebox para o próximo ano. E nos ultimos anos nunca pensei em não renová-la.
Para o ano se as coisas continuarem assim só renovo as modalidades.
16 Março, 2019 at 11:02
Boa continua a torcer para a refundação, para provares que tens a piça maior que os outros!
16 Março, 2019 at 14:37
Já no primeiro comentário se percebia que estas nesse pedestal. Nunca vi problema nenhum ser resolvido sem ser bem definido. Para ti o problema é a minha piça. Para mim o problema é que os sportinguistas sabem que o clube lhes foi roubado. Nada que o tempo não resolva. Ou tem razão e vais estar sempre lá a apoiar mesmo que a sad seja da Apollo ou não tem razão e daqui a um ano já compramos as vmocs, o varandas endireitou as finanças e estamos lançados para o sucesso. Caso seja a segunda, te garanto que estarão mais dez mil no estádio que ontem, nem que esteja a granizar.
16 Março, 2019 at 16:12
“Ser sportinguista é deixar o clube ser assaltado mas não falhar jogos?!?”
Muito boa resposta.
Supostamente, 71% dos sócios afastaram um bom presidente. Democraticamente, dizem…
Congregaram-se para fazer algo que foi mau para o Clube e não se congregam para continuar a proporcionar boas assistências no estádio?
71% é um número muito alto. Deveria ser mais que suficiente para, não apenas manter mas também SUPERAR tudo aquilo que os que foram destituídos conseguiram fazer. Direi mesmo que essa cifra é tão alta, tão representativa, que será mesmo OBRIGATÓRIO apresentar mais e melhores resultados.
Ou será que esses 71% de votos mascarados de resultado democrático legítimo foram afinal o resultado de um… truque de ilusionismo?
Porra, tão grande multidão como a que esses 71% representam, deveria ser mais que suficiente para pôr o Clube num rumo mais certo, mais grandioso, mais à prova de qualquer crítica do que aquele que se trilhava e que mereceu o desagrado dessa grande multidão.
Infelizmente o que vemos é o Clube passar a dizer que o Jornal Sporting afinal não tem a idade que sempre teve, que algumas conquistas europeias não são para contabilizar, cavando desse modo um fosso que separa os atletas com deficiência dos restantes atletas, que os 22 títulos que se reinvidicavam não têm razão ser ser, que a Academia Sporting que era detentora de uma certificação internacional prestigiosa -ISO 9001- afinal não merecia esse galardão de excelência porque os relvados tinham buracos e os colchões eram maus. Bonito serviço, sim senhor… continuem assim… não contestem as decisões judiciais que visam ilibar o Toupeirense de todas as “tropelias” que tem protagonizado, das quais o SCP é o principal prejudicado, continuem a deixar sair bons jogadores a custo zero e outros despachados com o ‘rótulo’ de que não valiam nada e eram um peso para a SAD, continuem a dar milhões a empresários como Jorge Mendes e a aceitar qualquer verbazinha que os clubes estrangeiros, que colaboraram com os jogadores que rescindiram unilateralmente e indevidamente com o Sporting, pretendam dar, para depois vermos nas notícias que esses jogadores foram negociados para terceiros clubes por verbas astronómicas, como acontecerá com o escorraçado Demiral, com Gelson Martins, e provavelmente Podence e Leão.
Volto a dizer: 71% é um número muito grande, representa muita gente. Gente que estava descontente com algo que para sportinguistas minimamente racionais era bom, mas que eles achavam pouco. Queriam mais e melhor? Todos os sportinguistas querem mais e melhor, sempre. Como diz o provérbio brasileiro: «Ajoelhou? Tem que rezar!»
Essa grande multidão tem a OBRIGAÇÃO de mostrar a todo o mundo que tiveram razão ao afastar uma boa Direcção, apresentando resultados melhores que aqueles que ajudaram a afastar e a demonizar.
Agora até vemos os comentadores -comentadeiros- supostamente afectos ao Sporting, a defender que o lance que deu a vitória frente ao Boavista não era penalty, quando até o VAR e alguns árbitros-comentadores defenderam que era. Um lance que, se acontecesse em qualquer outra parte do campo, não mereceria dúvidas para ninguém.
Enfim… Como se costuma agora dizer… ‘é lidar’…
Saudações Leoninas.
E, Viva o Sporting!!
17 Março, 2019 at 10:12
Es tu Bruno ?
17 Março, 2019 at 15:09
Não, é a puta que te pariu. Macaco
18 Março, 2019 at 14:33
Es tu Bruno ?
17 Março, 2019 at 15:14
Excelente!!
18 Março, 2019 at 0:40
Como você disse os 71% que supostamente votaram a favor da destituição representa muita gente. Será que esses sócios só gostam de assembleias gerais mas não ligam muito ao futebol?
Seja como for, não há dúvida que é mais fácil fazer um churrasquinho com os votos, do que arranjar figurantes para encher o estádio
16 Março, 2019 at 11:18
Muito bom comentário, Badeu.
O espírito tem, devia, de ser esse sempre.
16 Março, 2019 at 13:56
Badeu, “meia dúzia de gatos pingados de sempre” , deixa q te diga q estás enganado, a Juve é neste momento, e de algum tempo a esta parte, o q é, mas estão sempre lá às centenas, se não os consegues ver vai ao oftalmologista. SL.
16 Março, 2019 at 14:16
Não estou enganado não… exagerei na meia duzia de gatos pingados propositadamente… mas a superior sul este ano tem estado bastante despida principalmente na zona da juve… ao contrário de ontem que estava ao barrote.
16 Março, 2019 at 14:06
Agora todos os males que o clube vai vir a ter se deve aos sócios que não vão hoje ao estádio ou que deixaram de pagar quotas… Não se esqueçam é de uma coisa, o clube está a merda que está devido a todos aqueles que bateram palminhas aos jogadores na volta olímpica… Aí sim, se viu a merda toda que pairava naquele estádio.
16 Março, 2019 at 14:17
Esse dia foi mais negro que o do ataque à Academia.
A falência moral do Sporting.
E não vou esquecer @s histéric@s que tiveram o melhor orgasmo das suas vidas aos gritos de “assobios!!” nessa merda de noite.
#IKnowWhatYouDidLastSummer
16 Março, 2019 at 14:29
E andam tantos por aqui…
16 Março, 2019 at 14:46
Tanto disparate. O brunismo é uma doença terrível. Fez com que meia dúzia ruidosa e histérica pusesse um homem com graves problemas de ego inflamado, para não dizer psiquiátricos, acima de um Clube com mais de 100 anos de História. E depois escrevem coisas que só dão para rir de tão ridículas…
16 Março, 2019 at 15:03
E a estupidez ainda faz coisa piores como pensar com o cú, não entender que não é o homem que conta mas o cargo, e que no dia em que os atletas mandam, acaba toda a veleidade de algum dia termos pessoas a servir e não a servir-se.
Mas é o meu “brunismo” a falar, só pode.
16 Março, 2019 at 14:41
Esta se a tornar cada vez mais clara a linha que separa os Sportinguistas. Ambos têm razão. É claro que todos que queremos apoiar o Sporting e vê lo vencer tudo. A definição do que é o Sporting difere entre os grupos. Temos um ano disto pela frente. Ou o Sporting se divide efectivamente ou se reúne sob uma nova definição que permita que os sócios todos concordem sobre o que é o clube e o que deve ser o seu destino. No momento não vejo isso. Há quem veja com bons olhos ter um glazer e tirar o poder aos sócios. Há quem não entenda um clube em que o poder não é dos sócios. Há quem veja golpada. Há quem veja salvação do gordo. Temos um ano…
16 Março, 2019 at 10:40
Grande foto dos putos! Conheço-os a todos!
16 Março, 2019 at 10:42
Quanto ao jogo… Ontem nem o Bruno e o Acuna estiveram bem… só isso é exemplo da merda de jogo que fizemos!
Valeu pelo Doumbia, que bem trabalhado pode render muito dinheiro a médio prazo!
Temos que jogar mais muito mais se queremos mesmo ir ganhando jogos até ao final do campeonato…
Quanto a taça estamos a 15 dias praticamente do jogo, e o fosso de nós para os lampiões parece ainda ser maior do que a quando do jogo da primeira mão!
É rezar que façamos um jogo anormal contra os lamps para podermos ter algum tipo de hipótese de ir ao jamor!
16 Março, 2019 at 10:57
Ganhar aos rabolhos pode ser um momento estranho em que voltamos a querer ganhar e ainda temos hipóteses realistas de agarrar o segundo lugar. Começamos pelos rabolhos e se não pararmos de ganhar até ao dragão… Mas lá está, a minha avó não tinha rodas, mas se tivesse…
16 Março, 2019 at 10:44
Uma exibição fraquinha (mais uma).
Será assim até ao fim da época, já só faltam 11 penosas jornadas.
Keizer é um flop.
Aonde anda a formação deste clube? Começar o jogo com um jogador português que nem sequer veio da formação, e o resto? Durante anos fomos o clube que mais formamos jogadores (sem carater é verdade) e agora aonde eles estão? Até isso já se perdeu, miserável.
16 Março, 2019 at 10:50
Isso era no tempo do gordo.
Agora somos um clube a sério. Sem jogadores portugueses ou formados. Como os clubes que nos inspiram.
16 Março, 2019 at 13:58
Concordo contigo. SL.
16 Março, 2019 at 10:47
Duas coisas boas saíram deste jogo: a vitória e a foto do post.
16 Março, 2019 at 10:52
Eu acrescentaria para além da foto, a música. Excelente escolha. Entre muitas coisas que não entendo uma delas é o que é que estamos à espera para lançar jogadores da formação ..foda se estamos em quarto. Ao menos metam nos a jogar …e testem nos já. Burros…..
16 Março, 2019 at 10:53
Rafinha é STRIKER…
tau… ali no meio da área com liberdade total.
custa muito entender?
16 Março, 2019 at 13:48
O que seria de um “extremo” como Raphinha com um “Montero” a fazer de pivot ofensivo…
Mas nunca treinei um colosso, tb não devo falar.
16 Março, 2019 at 10:54
sobre os putos…
eu sou o do lado esquerdo, com a camisola old school.
16 Março, 2019 at 10:57
e espero que nunca paguem bilhete para entrar em qualquer jogo de qualquer modalidade…
porque no meu tempo também não se pagava.
16 Março, 2019 at 10:56
Onde está a equipa entusiasmante das primeiras jornadas com Keiser? Que se passa com Bas Dost?
O treinador não pode continuar a fugir à estas questões com respostas insípidas.
16 Março, 2019 at 10:59
Foi quebrada no momento em que o keizer decidiu que o seu próprio sistema não era bom e que tínhamos de jogar directo e em segundas bolas. Perdeu o respeito dos jogadores e nunca mais o vai encontrar. Entretanto, esta tudo a jogar para o DVD.
16 Março, 2019 at 11:06
Fiquei feliz pelo resultado e pelo estádio cheio.
16 Março, 2019 at 11:08
É sexta-feira, trabalho a semana inteira.
Venho a Alvalade a correr, largo tudo para conseguir estar a horas no Estádio, que isto de jogos ao Sábado ou ao Domingo à tarde é só para quem merece, ou sabe defender os seus interesses.
28.000 pessoas, a assistir um jogo que podia ser para cumprir calendário, mas para quem luta no mínimo pelo terceiro lugar, pedia-se outra atitude, de quem não foi, de quem não vai e principalmente de quem tudo deve fazer para que mais possam ir.
Ontem perdi um pouco daquilo que nos move, que nos faz levantar do sitio onde estamos cómodos, que nos faz largar tudo e ir correr atrás de um ideal, ontem perdi a fé. Perdi a fé, não no Sporting, não nalguns jogadores que tudo fazem para mover a inércia desta equipa, perdi a fé em Marcel Keiser.
Sr. Varandas é com este senhor que quer começar a próxima época?
– É com este senhor que vai apostar na formação do Sporting?
– É com este senhor que vai construir uma equipa lutadora?
– É com este senhor que quer voltar a encher o estádio?
– É com este senhor que vai querer lutar por um titulo que nos foge há tantos anos?
Ontem ganhámos, é verdade, mas a impressão que me deixou no final quando olhei à minha volta foi como tivéssemos perdido, um esvaziar de bancadas sem qualquer ânimo, sem aplausos, sem fé.
Olhamos para o campo e pensamos, temos uma má equipa de Futebol? Não. Os jogadores são fracos? Na sua maioria não.
Quem tem Coates, Mathieu, Acuña, Bruno Fernandes, Raphinha ou Bas Dost, nunca poderá dizer que não tem bons jogadores, mesmo algumas novas aquisições como Borja, Doumbia ou alguns jovens como Miguel Luís , Jovane, Geraldes ou quem tem Maximiano não o deverá fazer.
Então qual é o problema? O que é que nos obriga a assistir a estes partos difíceis, que deveriam de ser um jogo de futebol, com espetáculo, com alegria, jogos contra equipas que deveríamos dominar completamente, quando não há outras competições pelo meio, deveríamos dar tudo, porra , somos o Sporting.
O que se passa, com Bas Dost? Está fora de forma muito bem. Mas porque é que em tantos movimentos atacantes, não há um único dirigido para o sítio onde ele é mais eficaz, a cabeça?
Porquê retirar Borja, que até está a entrar bem na equipa e joga no seu lugar, para entrar um Diaby que claramente não tem lugar na mesma?
Se Wendel não rende, porque não entra Geraldes na equipa? Não estava ontem eu sei, não sei é porquê.
E a cereja no topo deste amargo bolo, é a gestão de espectativas e de recursos que caminha para o destruir de um grupo de trabalho, o que ontem se continuou a fazer com Jovane.
Eu não desisto, porque sou daqueles que não se vergam, porque sou resiliente, mas não tenho vocação de sofredor, nem de mártir.
16 Março, 2019 at 11:58
Leorodri, concordo completamente consigo, acho que o treinador falar mal o inglês tem influência e isto junto a uma liderança dele soft faz o resto, nas equipas nota-se muito o caracter dos seus treinadores. Os treinadores portugueses que são ratos comem-no de cebolada, pois somos fracos nas marcações, jogamos com as linhas muito separadas. Penso que ele quer fazer uma pressão alta mas a verdade é que com jogadores no meio campo como Gudelj, Petrovic e Wendel, não o consegue fazer. Wendel é bom jogador, mas não tem capacidade de pressão e só com BF, não somos nunca donos do jogo, os nossos jogos em 80% dos casos estão sempre em aberto, se o meio campo fosse mandão, também o ataque tinha mais jogo e fazia mais golos. Dost necessita de uma equipa mandona , assim com este jogo necessitavamos doutro tipo de atacantes, rápidos e fortes nas desmarcações e diagonais, aconselhava o Sadio Mané, com ele sempre tinhamos mais meia dúzia de pontos em Portugal. Um Bom Dia.
16 Março, 2019 at 13:04
Grande comentário!!!
+1906
16 Março, 2019 at 13:49
Bom comentário!
16 Março, 2019 at 14:43
Na mouche!
Apoiar incompetencia e dar tempo em troca de ilusoes vazias, isto seria insultar a inteligencia dos scp!
16 Março, 2019 at 17:12
Mais vale tarde do que nunca!
Eu já deixei de acreditar no K0 há muito tempo.
Será um tremendo erro permitir que inicie a próxima época
16 Março, 2019 at 11:14
Mais uma conferência de imprensa de antevisão ao jogo igual a tantas outras (o adversário x é bom , pressiona alto, faz bons passes mas a melhor será sem dúvidas “este jogo é importante mas não decisivo”) … mais uma exibição miserável, igual a tantas outras, mais uma conferência pós jogo igual a tantas outras (temos que jogar melhor) … Já começa a cansar este discurso repetitivo.
Se queremos preparar a próxima época, devemos começar a procurar um treinador a sério, que não tenha medo de apostar efectivamente na formação e não apenas a espaços, isto claro para além das dispensas óbvias – bruno gaspar, andré pinto, jefferson, petrovic, gudelj, entre outros .. O Keizer entusiasmou no início, agora é apenas mais do mesmo e não se vê sinais de que vá melhorar. Uma ideia “romântica” de aposta na formação/futebol atractivo? Está bem está, onde anda isso agora ? Parece-me apenas estamos a adiar o inadiável, que vai ser despedir este treinador a meio da próxima época quando voltemos a estar a 8 ou mais pontos e voltemos ao mesmo discurso de todos os anos “este é o ano zero” (antigamente era: este ano é que é)
SL
16 Março, 2019 at 11:28
Bom dia.
“No Surprises”…mais um post sobre futebol.
tá fixe…
Onde anda a defesa de Rui Pinto?, o caso do Rio Ave?
Ontem aquele post do campeonato foi só para enganar os bananas, mansos…
ps: O minha avença ainda não foi para a conta, ké que passou-se?
Bruno, Nuno, Miguel? Já receberam?
Assim fica difícil.
16 Março, 2019 at 12:01
Ja devia ter batido. Não percebo a demora.
16 Março, 2019 at 13:28
O Stalley ameaçou com insolvência?
16 Março, 2019 at 13:52
Antigamente era comissão por escadinha, agora nem isso…
16 Março, 2019 at 12:08
O trânsito no Panamá está difícil. Filas e filas.
16 Março, 2019 at 13:50
O Cherba está à espera que chegue o dinheiro da Apollo…
16 Março, 2019 at 11:28
Não entendo este rol de críticas ao treinador. Até parece que temos obrigação de ganhar todos os jogos e jogar bem.
Dito isto, onde está aquela malta que dizia que eu exagerava nas críticas ao Gudelj?
Onde está aquela malta que dizia que o empréstimo e o salário eram muito mais baixos do que eu já aqui disse.
Pois…
Doumbia fez um jogo interessante. Não me choca ter um trinco que é muito mais forte no capítulo defensivo do que no ofensivo. Mas preferia Bruno Paz, que, para mim, está num patamar técnico superior a Doumbia.
Não gostei da exibição de Borja. Assim para o fraquinho, parece o Jonathan a defender. Mas ataca bem, o que está relacionado com o seu passado onde chegou a jogar a extremo muito tempo.
Acuña e traidores estiveram abaixo do normal. Quer dizer, no caso do ponta de lança tem sido mais vezes este tipo de jogador do que jogos bons.
Raphinha é o meu jogador favorito. Vai acabar por jogar no Bayern de Munique, como lhe disse quando ele jogava no Vitória (sim, o Bayern observou-o quando antes de ir para o Sporting).
O K0 mais um jogo a colocar um jogador (na outra foi também Jovane, não foi?) a aquecer para jogar uns 30 segundos, o que nem veio a acontecer.
Fosse esta nulidade de nacionalidade portuguesa e estávamos todos aqui a criticar este gajo de cima abaixo, assim ouve-se um lamentozito aqui e outro acolá.
Na volta ainda será o nosso treinador para o ano. Lol.
16 Março, 2019 at 11:34
O melhor Rafinha, talvez… O futebol alemão não aceita jogadores que falhem tantos passes.
Tem de ter mais foco nos primeiros 70m.
A finalizar e a atirar-se para cima dos defesas está óptimo.
16 Março, 2019 at 11:37
Ó Sir, a defender o treinador ainda mudo o meu sentido de voto… 🙂
16 Março, 2019 at 12:06
Eu estava a ironizar com as palavras dele há uns dias atrás 😀
Claramente sabe onde aterrou, mas pior, não há um boneco da estrutura que lhe explique.
16 Março, 2019 at 13:03
Mas Acuna não é traidor também?
Não tentou rescindir?
16 Março, 2019 at 13:53
“Dito isto, onde está aquela malta que dizia que eu exagerava nas críticas ao Gudelj?”
Qd apareceu, pedi tempo. Eu não o conhecia de lado nenhum, queria ver.
Devo dizer que até foste meigo e mesmo com o desconto de estar fora da posição, devo dizer que a merda seria a mesma a 8.
16 Março, 2019 at 14:28
Paz está num patamar técnico superior ao Doumbia? Não vejo nem um décimo do que muita gente vê no Paz… Acho que nunca terá nível para o Sporting.
16 Março, 2019 at 14:32
Com bola cresceu muito, deixou aquele jogo pastelão que até funcionava com putos para um jogador mais rápido, rijo e com uma excelente visão de jogo.
A ter em conta.
16 Março, 2019 at 11:33
A foto está muito bem conseguida.
Os putos ali no meio das cadeiras vazias enquanto os pais foram buscar uma cervejola…ahhh, isso é para o ano…
16 Março, 2019 at 13:55
Nos jogos europeus já é permitido…
16 Março, 2019 at 14:30
este ano em nenhum jogo europeu foi permitido vender cerveja com álcool.
Não me lembro se no Vilarreal fui comprar cerveja ao bar, mas nos da fase de grupos em nenhum se vendeu cerveja com alcool
16 Março, 2019 at 14:33
Disse-me ontem a miuda do bar (B18)… senão nem fazia ideia.
16 Março, 2019 at 17:15
Ouvi dizer que na champions era permitido….o que faz sentido sendo a Heineken a patrocinar.
Se for só na champions, com este K0 nunca mais bebemos
16 Março, 2019 at 11:39
Foi um grande jogo? Não, claro que não, foi mau? Também não, tirando 15 minutos na segunda parte o jogo esteve sempre controlado.
Agora há coisas que são tão evidentes que são ridículas, e a culpa não é do holandês, a quantidade de cantos em que não conseguimos criar perigo é ridículo, mas sempre foi assim, o último central goleador, que me lembro, foi o tonel…
Há jogadores endeusados que não jogam um cú, tipo o Wendel, se com gudelj é unânime a sua falta de qualidade, com o brasileiro há uma protecção anormal a um jogador banal que não cria, não marca, não desmarca, não finta, não desequilibra, não corta, não ganha uma bola de cabeça, esconde-se do jogo… E depois há as más decisões no penúltimo e ultimo passe por parte da quase todos no plantel…
O dost está uma sombra do que já foi….
Se a qualidade dos artistas fosse um bocadinho melhor tínhamos jogado exactamente o mesmo mas ganho por 3/4 – 0 e todos diriam que tinha sido um jogão.
Um treinador pode até nem ser grande coisa mas se os jogadores forem bons e derem o que têm, e o que não têm, passa a ser um dia melhores do mundo.
Sl
16 Março, 2019 at 11:50
Wendel está mesmo a ser como descreves. Uma nulidade.
16 Março, 2019 at 12:00
Concordo com a a analise ao Wendel. Neste momento merece tanto banco como o Gudelj
16 Março, 2019 at 14:46
Com este kareca ao leme, qq Maradona torna-se um saco de batatas pobres!
Q tiro no pé a contratção deste “maos nos bolsos”…
16 Março, 2019 at 11:41
Só para dizer
Grande foto Cherba.
És um Sportinguista de S grande.
Desculpem mas sou um lambe botas e preciso de tacho.
16 Março, 2019 at 11:51
Agora a sério.
Mau jogo do Sporting, mais um, mas chegou para ganhar…
Raphinha melhor em campo, está aqui um diamante por lapidar e chegar á selecção Brasileira nos próximos 2 anos, se não tem se lesionado, acredito que até era chamado para este jogo no Dragão.
Para mim Keizer vai acabar por ficar mais uma época, já fui mais a favor…
Um risco que a direcção sabe que vai ter que cometer e dar as condições necessárias para o holandês, não ter “desculpas”.
Já aqui venho me repetindo, mas o Sporting tem que efectuar uma revolução no plantel e apostar na prata da casa, com 3 ou 4 players vindo no mercado de Verão.(DD, DE suplente, nº9 á cabeça e quem sabe um gajo para ala…)
É o cliché, mas é o ideal nesta fase.
Gosto do Doumbia e o Borja.
Quero ver o Plata.
Parece-me que numa primeira abordagem o Scout funcionou minimamente.
16 Março, 2019 at 12:03
Discordo.
Gudelj com o boda.
Ristovski com o boda.
Fazer regressar Ivanildo, Domingos Duarte, Matheus Pereira e Mama Balde.
Com Battaglia e Doumbia estamos bem.
Meio campo Geraldes, Wendel, Miguel Luís, BF
Extremos
Matheus Pereira.Diaby, Rafinha, Jovane, Acuña e agora Plata.
Talvez mais um PL.
16 Março, 2019 at 12:19
Gudelj, sai.
Risto fica para suplente.
Regressos concordo, acrescento o Bragança e Iuri.
Vendia Batta, Acuña, Bruno Fernandes e Dost.
Meio-campo, ficava para Chico, Bruno Paz, Miguel Luis, Wendel, Bragança e Doumbia.
Não mexia mais.
16 Março, 2019 at 14:00
Acho que o Iuri nunca mais vai dar nada… deslumbrou-se… e perdeu o comboio.
18 Março, 2019 at 1:01
Diaby com o boda
16 Março, 2019 at 12:10
Defesa direito é provavelmente a posição mais necessitada.
Gk, se não se apostar no Max, precisamos de um titular.
Extremos mandava voltar Matheus e Iuri. Com Raphinha Jovane e Acuna chegava.
Salin
Risto
Gaspar
Pinto
Jeff
Batta
Gudelj
Pelo menos estes iam todos de vela.
16 Março, 2019 at 12:21
Mandar Battaglia embora obriga a contatar alguém. Para consumo interno chega e sobra, mas deve custar uns valentes euros.
16 Março, 2019 at 12:53
Bragança Paz e Doumbia.
16 Março, 2019 at 12:26
Esqueci-me desse entulho.
16 Março, 2019 at 19:25
Vende o Acuña e põe o Plata! Vende o Iuri e o Diaby e põe o Elves Baldé!
Aos que “mandas de vela” (vendas) acrescentava o Renan (Max a titular) e o Illori e não punha o Risto (não porque seja grande espingarda mas porque não queria fazer nenhuma aquisição). Na DD ficavam Risto e Thhierry e na DE ficavam Borja e Abdu Conté; centrais ficavam Coates, Mathieu, Neto (para vender em Janeiro), Domingos Duarte e Ivanildo. Para regressos ainda terias o Dala e o Mama Baldé a juntar ao Dost e aos Alas. Meio campo com Doumbia, Miguel Luis, Bruno Paz, Wendel, Chico Geraldes e Bruno Fernandes. Ainda estão espalhados para venda: André Geraldes, Johnatan Silva, Alan Ruiz, Federico Ruiz, Leonardo Ruiz, Guilherme Ramos Bruno Paulista, Wallison Mallman, Matheus Oliveira, Ary Papel e mais alguns que nem lembro.
Podes fazer um plantel mais competitivo que o actual, receber de vendas de activos, não fazer uma aquisição e reduzir drasticamente a folha salarial. O que precisarias MESMO de adquirir era um treinador que apostasse na juventude e soubesse tirar dela o máximo potencial e rentabilização ( o ideal seria Leonardo Jardim em projecto a 3 anos e sem exigir título no 1º)
Saudações leoninas.
16 Março, 2019 at 12:25
DE suplente tens o Lumor, o gajo não é pior que o Jeff e tem margem de progressão. Não acho que seja preciso outro, ficas com Borja e Lumor e sobra-te dinheiro para gastar noutros sítios.
16 Março, 2019 at 11:56
Quantos daqui treinaram um colosso?
Quantos sabem como treina o Miguel Luís?
Porto e Benfica perdem pontos esta jornada.
E vão tremer.
E cair.
16 Março, 2019 at 12:00
“Quantos daqui treinaram um colosso?
Quantos sabem como treina o Miguel Luís?”
Tás armado em fiscal?
16 Março, 2019 at 12:01
Tens curso? Keizer é que sabe
16 Março, 2019 at 12:03
O Wendel está a atravessar aquele momento em que já joga desgastado desde o Braga e nota-se claramente que tem de jogar mais à frente onde tem jogado o BF (trocavam de posição e aposto que o nosso jogo seria melhor). Ontem tinha-o tirado aos 65 para por o Miguel Luis e dar mais consistência ao meio campo.
O BF ontem também se notou o cansaço, decidiu muitas vezes mal, e sempre que parecia ter alguma dúvida do que fazer lá chutava à baliza. Mesmo num dia mau, continua a ser melhor que 70% do resto da equipa.
Raphinha ontem jogou como devia de jogar sempre, a flectir para o meio. É onde é mais forte, a ir para cima dos defesas em direcção à baliza.
Ontem era jogo para o LP, jogo em Alvalade, contra uma equipa descontraída que a espaços jogou com defesa subida. Infelizmente jogou o Dost, que quanto mais joga, mais desgosto dá. Espero sinceramente que seja vendido, 20M e um laço, fecha com duas épocas fantásticas e não se desgasta o suficiente para ser considerado +1.
Doumbia, deixa Gudelho a milhas. Na procura, na leitura de jogo, na entrega, na antecipação, etc. Matou muito jogo e encheu o meio campo, coisa que o Gudelj não fez em 30 jogos. Acaba com 3 faltas o que é um registo impressionante quando estamos habituados a ter um trinco com o dobro.
Podia ter sido muito melhor, ganhamos porque eles estavam a dormir, mas a verdade é que o Renan também só faz 1 ou 2 defesas em 90min.
Ponto negativo, ou negativissimo: dá um desgosto do caralho tirar o Borja para meter o Diaby em vez do Jovane. Jovane é da casa, entra sempre bem, e estatisticamente é muito melhor que o Diaby. A falta de aposta no Jovane é algo que não tem explicação quando olhamos para o gajo que está à frente dele e vemos um 0 bem redondo.
Próxima jornada em Chaves com 2 semanas de “descanso”. Eles vêm com tudo, mas nós já vamos mais “fresquinhos”, não há outro resultado aceitável que não a vitória, mas de preferência com um jogo mais realizado do que ontem.
SL
16 Março, 2019 at 12:30
Mais uma miserável exibição…
A grande questão de momento, é saber o que fazer de Keizer !?! Até PESEIRO tirava melhor rendimento de Dost… e ainda viu-se privado de Dost durante umas belas jornadas… estávamos em segundo lugar…. não jogávamos um pirete, mas obtínhamos pontos e iam-mos andando…
Está provado que a jogada de agradar aos sócios, correu mal a Varandas…. tudo feito em cima do joelho, sem cabeça, tronco e pés…. merda por merda, mais valia termos ficado com Peseiro… os defeitos seriam os mesmos… mas ao menos não gastávamos 2/3 milhões ente pagar ao Pzero e contratar para despedir o Kezero…
Já que esta direcção vai contratar Gudedj de vez (sim não acredito nas fake news da semana passada)… quero o ver depois da adaptação ao país feita, jogar no seu verdadeiro lugar… a 8…. quero um meio campo nos próximos 3 jogos com….
Doumbia + Gudedj + B. Fernandes
defesa com
Thierry + Coates + Mathieu + Borja
ataque com
Raphinha + Dost + Acunã
e na Baliza quero
Max
PS- 13 cantos sem aproveitamento de perigo algum… é verdadeiramente assustador, até Peseiro fazia melhor, até JJ fazia melhor…. Este homem deve estar eternamente agradecido Varandas e sua entourage de o tirar no Golfo Pérsico… mas infelizmente, hoje se percebe as razões de uma escola como a do Ajax o pôs a andar… o homem é mau e fraco… mas é educado e simpático, estou muito farto de ouvir “Gosto do resultado, mas não da exibição” faz lembrar “o jogámos muito bem” do Peseiro…..
Estamos numa “downward spiral”… e eu rodeado de “replite”s , sinto-me deveras “hurt”
16 Março, 2019 at 13:08
Dreadber, o gudeli não tem qualidade nem capacidade física para jogar na 1 liga, quanto mais no SCP.
16 Março, 2019 at 12:33
Que me expliquem muito devagarinho.
O Borja é diferente em quê do Lumor .
A minha opinião é que é uma maneira diferente de deitar dinheiro fora e por dinheiro no bolso de alguns.
O Wendell está em quebra e o Geraldes nem é convocado, isto diz o quê do gajo que comanda a equipa?
Ainda acham que o diabo é melhor do Jovane?
Só se for em queimar borracha no arranque.
O Nani realmente não faz falta nenhuma pois não?
Nem o Montero!
Já nem com cenouras lá vão.
16 Março, 2019 at 12:38
Não vi o jogo.
Ouvi.
O gajo da Antena 1 a dizer que o Gudelj oferece outra qualidade ao meio campo pois em um ou dois toques desbloqueia jogadas….
OK…
16 Março, 2019 at 12:46
E é verdade.
Desbloqueia as transições ofensivas dos adversários do Sporting o que por norma resultam em golo contra o Sporting.
16 Março, 2019 at 13:25
Eu não faria melhor apreciação.
16 Março, 2019 at 13:10
Primeiro ponto- Jogamos pouco! Muito pouco. Temos e devemos de jogar mais. Temos artilharia para mais. Keiser é tirar as maos dos bolsos e andar da perna.
Segundo Ponto- Incrivel como não se percebe que o maior problema do.meio campo do Sporting se chama a ausência de um jogador como Miguel Luis. Um jogador que seja um 8, com boa saida, circulação rapida, jogo simples em progressão. Que permita a Bruno não correr metros à toa. E sim, no lugar de Wendel. Acho mais importante essa troca que a de Doumbia por Gudelj (embora concorde que Doumbia dá muito mais).
Terceiro ponto- a falta que faz termos um extremo esquerdo que explore o jogo interior. Quer Acuna quer Borja ficam limitados por ter à sua frente alas canhotos que jogam encostados a linha. Sim, Nani faz falta
Quarto Ponto- Incrível como se deixa Dost jogar os 90′.
16 Março, 2019 at 13:14
O Francisco Geraldes está lesionado ou foi opção do Kareca, alguém sabe responder?
16 Março, 2019 at 13:15
opçao
entre ele e o miguel luis normalmente só 1 é convocado
16 Março, 2019 at 13:32
Sim, mais um jogo sem surpresas! Esta equipa não joga um calé porque tem défice de qualidade e acima de tudo porque tem um treinador que não vale pivia! Achar-se que Miguel Luís é a solução para os problemas do meio campo do Sporting é querer, mais uma vez, tapar o sol com a peneira. Não queiram que miúdos façam o trabalho de homens, tal como disse um dia Sir Alex…Miguel luis, tenho pena, mas nunca será jogador com qualidade para titular do Sporting. Bruno paz, talvez, talvez, veremos como irá evoluir. Bragança ainda não consigo ter opinião formada! Já disse num post anterior que dost irá manter este registo, senão pior, até ao final da época. Está desmotivado, sem confiança e a jogar neste sistema de jogo que não lhe é minimamente favorável, não vai render e ele sabe-o!
Dizem que Nani e Montero fariam falta ao sporting, ainda para mais após termos visto o jogo de ontem …mas, nesse aspecto, eu compreendo esta direcção…se é para lutar pelo 3 ou 4 lugar precisamos deles para quê!?? Está bem visto, reduzem custos e obtêm-se os mesmos resultados!!
Se querem que o sporting lute por algo na próxima época, tratem de contratar um treinador competente para estar disponível assim que esta acabar e que possa começar a trabalhar de imediato! Agradeçam a Keiser e paguem-lhe o bilhete de avião!
Se é para descredibilizar e desvalorizar ainda mais o clube e a SAD então mantenham tudo como está! Será esse o objectivo!?? (Teorias da conspiração).
FREE RUI PINTO!!
16 Março, 2019 at 13:45
Desculpem o comentário longo…
Não jogamos um caralho.
16 Março, 2019 at 13:57
Longo… e provas disso?
16 Março, 2019 at 14:33
Provo, qd posso.
16 Março, 2019 at 14:33
Mas gosto mais sem princípio…
16 Março, 2019 at 13:54
As criticas ao Keizer são exageradas!
Nota-se que o pontapé inicial está bem trabalhado. E é por aí que se começa o jogo. O resto virá com o tempo…
16 Março, 2019 at 14:34
Um pontapé no Keizer não era mal pensado.
Seria o início de qq coisa, concordo.
16 Março, 2019 at 16:43
Como é possível dizer tal coisa???