Tal como havia prometido, Miguel Albuquerque esperou pelo final do jogo de andebol e falou aprofundadamente sobre as cenas lamentáveis que se passaram, ontem, durante a partida de hóquei em patins.
No seguimento dos lamentáveis episódios ocorridos este sábado, dia 16 de Março de 2019, no Dragão Caixa, e porque quis deixar passar o jogo de Andebol deste domingo para poder falar sobre este assunto para que não pudesse ser acusado que acicatar os ânimos para o jogo, pretendo deixar bem claro o que se passou. Deixo ainda algumas notas sobre o vergonhoso incidente, apontando o dedo aos verdadeiros culpados do sucedido.
JOSÉ MAGALHÃES, diretor do Andebol do FC Porto, e o seu amigo Adelino Caldeira, Administrador da FC Porto SAD, são os verdadeiros culpados das agressões que se verificaram este sábado no Dragão Caixa.
Desde o jogo em que recebemos e vencemos o FC Porto no Pavilhão João Rocha, no passado dia 6 de Março, a contar para o Campeonato Nacional de Andebol, que o Sr. Magalhães andava a ameaçar os responsáveis do Andebol do Sporting, garantindo que quando os dirigentes do Sporting CP se deslocassem ao Dragão Caixa iriam, segundo as suas palavras, “ser apertados pelos índios”. Estas ameaças atingiram o seu auge na passada quinta-feira, dia do sorteio da fase final do Campeonato Nacional de Andebol, ocasião em que o Sr. Magalhães voltou a dizer ao Responsável do Andebol do Sporting CP, Carlos Galambas, que os dirigentes do Sporting Clube de Portugal iriam ver o jogo junto aos índios do FC Porto e iriam “ser bem apertados”.
Mas vamos a factos:
1 – Quando chegámos ao Dragão Caixa fomos encaminhados para a zona reservada ao Sporting CP, numa atitude similar ao que fazemos no Pavilhão João Rocha com os nossos adversários; e aqui quero deixar uma palavra a Fernando Santos, coordenador das modalidades do FC Porto, pela sua postura integra e profissional!
2 – Durante toda a primeira parte adeptos do FC Porto colocados ao lado da zona reservada ao Sporting CP foram agredindo verbalmente todos os presentes. Sensivelmente a um minuto meio do intervalo, e depois de uma confusão em ringue, levantei-me para ver a repetição do lance na TV colocada atrás dos lugares onde me encontrava.
De imediato cinco ou seis energúmenos ali colocados estrategicamente levantaram-se ameaçando-me e gritando: “Julgas que estás no andebol? Julgas que estás no andebol?”, originando uma confusão que nada a fazia prever!
Pelos vistos o Sr. José Magalhães passou alguma mensagem do jogo de andebol do Campeonato Nacional que se realizou no Pavilhão João Rocha, no qual, e a apesar de a arbitragem ter tentado, o FC Porto não conseguiu vencer, o que o deve ter deixado frustrado, pois esteve anos e anos habituado a ser dono e senhor do andebol em Portugal com a conivência de toda a gente!
3 – Rapidamente essas pessoas chegaram junto a mim, tentando agredir-me, e em acto contínuo e cobarde, um adepto do FC Porto, devidamente identificado com a camisola do clube, desferiu um murro no olho da minha esposa, que tentava separar a confusão que de repente se instalou.
Deixo uma pergunta: Numa zona reservada ao Sporting CP como é possível não existir um único ARD de protecção a essa zona?
4 – Logo de seguida surge o Sr. Adelino Caldeira, qual bom samaritano, pedindo muita desculpa pelo sucedido. Contudo, enquanto se justificava pedia para afastarem o agressor do local de forma a que o mesmo não fosse identificado pela PSP.
O Sr. Adelino Caldeira é um velho conhecido do desporto nacional, ele e as suas práticas pouco ortodoxas, mas é um facto que eu pensava que condutas destas muito utilizadas nos anos 80 já tinham passado de moda. Pelos vistos não. Talvez um dia ainda sejamos testemunhas do regresso do Guarda Abel.
O cinismo e a falsidade são algo que nunca larga as pessoas sem carácter.
Deixo um repto ao Sr. Adelino Caldeira: Identifique o agressor pois pela pressa com que o tirou daquela zona para não ser identificado deve ser um seu conhecido!
5 – 24 horas depois continuo à espera de um pedido de desculpas do FC Porto, pedido PÚBLICO e institucional, pois para pedidos de desculpas cínicos, como os do Sr. Adelino Caldeira, prefiro que estejam calados. Tal tresanda a falso, a cínico e faz com que pensem que andamos aqui distraídos.
6 – Quanto ao Sr. Magalhães disse-lhe que por muito que lhe custe o Sporting CP é BiCampeão Nacional de Andebol, luta pelo Tricampeonato, e vai continuar a lutar por todas as competições em que esteja inserido. Seja no Andebol, no Hóquei em Patins, no Futsal, no Voleibol ou em qualquer outra modalidade. Contem com o Sporting Clube de Portugal, pois somos da raça que nunca se vergará.
7 – No que diz respeito ao Hóquei em Patins confesso que há uma situação que me deixa curioso. Gostava de perceber o porquê de o Presidente da Federação Portuguesa de Patinagem não estar presente naquele que todos apelidavam de “jogo do título”. Talvez o seu desabafo no seu ciclo de amigos – “Já sei a confusão que aquilo vai dar, é melhor nem lá ir” – seja uma justificação para a sua ausência.
Quanto à arbitragem do jogo de Hóquei em Patins, irei a partir de amanhã analisar lance a lance. Os meus jogadores sabem bem do que estou a falar e os telefonemas que receberam na última semana! E este é o momento para ponderarmos uma denúncia sobre o carrossel telefónico dos últimos sete dias. O Campeonato não acabou ontem e as contas fazem-se no fim!
8 – Quem me conhece sabe que defenderei o Sporting Clube de Portugal até às últimas consequências e não é gente cobarde, com práticas ancestrais, que nos vão desviar do nosso caminho.
Lutar por títulos, dignificar o nosso clube, dar orgulho aos nossos adeptos e conquistar títulos!
Quanto aos adeptos do Sporting CP, devemos perder menos tempo a atacar os nossos e perder mais tempo a unir-nos, porque os nossos adversários não estão dentro de nossa casa, estão fora, e é fora que tudo farão para nos destruir!
9 – Sobre os resultados negativos deste fim de semana, dizer apenas que isto não é o Sporting Clube de Portugal. Mas as contas e as análises fazem-se em casa junto aos nossos. Muito a rever, muito a mudar, mas também muito a ganhar ainda!
Por fim garanto ao Sr. José Magalhães que pode ficar descansado quando visitar, na penúltima jornada do Campeonato de Andebol, o Pavilhão João Rocha. Não vai ser agredido, nem ele, nem nenhum familiar seu. E também não vai ver o jogo “para o meio dos índios”, porque nós, no Sporting Clube de Portugal, não temos índios, temos os melhores adeptos do mundo. Por isso pode estar tranquilo que apenas terá à sua espera um apoio infernal no apoio à nossa equipa, em busca do TRICAMPEONATO!
Além de aplaudir esta mensagem deixada no facebook, a minha mais importante nota resume-se a “esta é uma guerra para a qual Miguel Albuquerque não pode avançar sozinho!”
Faz-me confusão como, estando já prevista esta intervenção através das redes sociais, não exista, também, um comunicado oficial do Sporting Clube de Portugal exigindo desculpas públicas e oficiais por parte do fcp!
Tal como deveria ter existido uma reacção intolerante quando Rafael Barbosa foi agredido por um director do Portimonense, ao invés de uma conversinha e de um cachimbo da paz na tribuna de Alvalade.
Tal como deveria ter existido uma reacção pronta, enérgica e intolerante à agressão de que foram alvo adeptos leoninos por parte do treinador de guarda redes do fcp, após a final da Taça da Liga.
Tal como deveria ter existido uma reacção intolerante quando dirigentes nossos foram agredidos na tribuna do Estádio do Bessa.
Caso Varandas e a sua equipa não percebam, este é o momento em que estamos chegar ao recreio da escola nova e os que lá costumam mandar te colocam à prova. E levar na tromba sem ripostar, será meio caminho para te continuarem a pisar!
17 Março, 2019 at 19:18
Claro, é tão evidente! Até copio o que escrevi no outro post
“O comunicado do MA é bonito e diz o que deve ser dito (que o Adelino Caldeira é um filho da puta já nós sabemos há muito, aliás, a única coisa que me mete pena é malta como ele e pintinho não andarem a servir de comida para peixes há muitos anos, desperdício de recursos no planeta). No entanto, não pode ser o facebook que é usado como canal para isto nem o MA embora ele seja o director das modalidades.
Este tipo de comunicado tem que ser feito pelo próprio clube, o Sporting não pode fazer só um comunicado como ontem a dizer que MA foi agredido e depois não dizer nada ou se o facebook não servia para o outro, para o MA já serve?
Se calhar sou só eu mas eu não gosto de comer e calar.”
17 Março, 2019 at 19:19
Se já sabia das ameaças só tinha que ter denunciado……. Para mim fantochada do novo Sporting.
Agora já há posts no Facebook??????
17 Março, 2019 at 19:28
não há novo Sporting, caralho! Independentemente de quem está à frente do clube, isto é um ataque ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! foda-se!
17 Março, 2019 at 19:32
Já cheira mal esta merda.
Nem perante isto a malta se une…
Sinto que esta direção têm mais um passo importante a dar nesta situação.
Vejamos o que farão.
17 Março, 2019 at 19:36
O que já cheira mal é esta constante crítica parcial de alguma malta sem dois dedos de testa e que se estão a cagar para o clube.
17 Março, 2019 at 19:40
Eu sou dos principais críticos de como as merdas têm sido feitas no clube.
Atitudes tomadas que tresandam a esquemas e trafulhices que para mim não são o Sporting.
Tenho saudades do querer e da raça dos tempos de Bruno de Carvalho.
Não quis destituição nem quero Bruno de volta.
Disto isto já chega desta merda de bocas quando precisamos de estar unidos.
Se nem nos unimos quando os de fora nos fodem então mais vale fechar esta merda…
17 Março, 2019 at 19:45
Mas é isso mesmo. Eu tenho mais que motivos para não gostar do varandas. Muito menos peço para que fique tudo calado quando chegam Chino espanhóis e afins à equipa ou quando se empurram nanis para a rua. Agora, há um tempo e altura para tudo. Perdemos o jogo, literalmente apanhamos na boca e andamos a falar de novos Sporting?! Não contem comigo…
17 Março, 2019 at 19:48
Caríssimo cheira mal é esta guerra de pilinhas.
Será que a malta não acaba com esta merda?
Porra que ainda….
17 Março, 2019 at 21:22
Isto.
17 Março, 2019 at 20:59
não me uno a cobardes e traidores
17 Março, 2019 at 22:11
Yah, achas que ‘no tempo do Bruno de Carvalho’ é que era, mas não o queres de volta…
Pois… era bom mas fizeram tudo para o destruir, prejudicando assim o Clube, mas não o querem de volta e esperam que os protagonistas do golpe sejam capazes de ser pelo menos um pouco parecidos.
Os mesmos que pagaram outdoors anti-BdC, que se congregaram com a CMTV e outro inimigos, agora vêm apelar à unidade leonina.
Se a menos Varandas e os seus cúmplices provassem na prática serem merecedores de se pôr uma pedra em cima de um assunto tão grave…. mas não, é tiros no sportinguismo uns após outros.
17 Março, 2019 at 23:03
Meu amigo eu não sou adepto de merda nenhuma do que está aí.
Mas agora, que é o momento… têm uma decisão a tomar.
Ou nos viramos contra os filhos da puta que nos estão a tentar derrubar ou continuamos a tentar por culpas em nós próprios e se é no varandas ou se é do Bruno.
Quando for altura de falar em alternativas e melhores soluções cá estaremos.
Agora não confundamos as coisas…
17 Março, 2019 at 20:49
Podemos estar em desacordo…….
Este Sporting é o Sporting que amo mas é o Sporting que menos me identifico…… Eu…. E milhares de adeptos que deixaram de frequentar os estádios para apoiar o clube.
Está direcção não conseguiu unir, antes plo contrário.
Para alguns não há novo Sporting, para mts há e eu pertenço a essa parte.
Se o que é dito plo MA corresponder à verdade…… Fico ainda mais incrédula como tu e outros continuam a defender ou não criticar o “vosso” presidente fivelas.
17 Março, 2019 at 23:06
Eu também não me identifico.
Agora quando um cabrão de um tripeiro ataca figuras do meu clube e tenta ao estilo da máfia desrespeitar atletas que já muitas alegrias me deram.
Caríssima estou-me a cagar para o varandas mas não vou disparar neste momento para quem é o presidente do meu clube dando força aos tripeiros.
Esta merda é tão ridícula…
17 Março, 2019 at 23:48
+1
17 Março, 2019 at 22:52
Nem mais!
MA teve mt bem… q diferença abismal para os croquetes bananas do futebol!
MA, infelizmente sabe mt com quem conta e com o q conta, e fará a não a sua defesa mas A DEFESA DO NOSSO SCP!
Já percebemos quem é quem… e o MA é um verdadeiro LEAO!!!
18 Março, 2019 at 8:45
Mais do mesmo… Mas agora ou ficas calado ou pedes mais… PONTO
18 Março, 2019 at 17:39
é verdade….mas se quem o representa se recusa a defender….em que é que ficamos….a questão é mesmo essa. É um ataque ao Sporting. Não é novo. A novidade é que não há quem o defenda, a não ser sócios e adeptos. O que se faz quando isto acontece?
17 Março, 2019 at 19:31
Não percebo se detestas assim tanto o “novo Sporting” como só apareceste na tasca há uns mesitos. Péssimo momento para conheceres este espaço.
17 Março, 2019 at 20:51
Já acompanho a tasca a algum tempo…… Apenas não comentava.
Mas sim……. Admiro alguns que por aqui comentam, mas há outros……….
17 Março, 2019 at 19:37
Não há um novo Sporting, isto é apenas o regresso do velho Sporting, aquele que já pensávamos ter acabado. Afinal ressuscitou e com todo o cheiro a bafio e óleo fula que tanto o caraterizam.
18 Março, 2019 at 8:46
Há um novo sporting sim. Antigamente existia um Sporting, forte ou fraco, não importa, mas era dos sócios.
Agora deixou de o ser, é esse o novo sporting.
Nas modalidades ainda temos Sporting porque isso nunca será vendido, mas os resultados estão à vista….. o desempenho está a anos-luz do ano passado.
17 Março, 2019 at 21:29
Bolas…mas quando é que os adeptos do Sporting “percebem” (todos) que é o Sporting que está em causa…?
E se deixam destas “guerras de alecrim e manjerona” contra a actual Direcção…só porque sim…?
Mas será que acham que é a demissão da actual Direcção que trará paz ao Clube…?
Mas quando é que alguns “também se convencem”…que muito do que se passou no passado recente também foi o anterior Presidente…?
“Não creio que alguns sejam cegos”…
Mas que “há quem feche deliberadamente os olhos…”…
Disso parece não restarem dúvidas…
Bolas…é o Sporting que está a ser posto em causa…e continuamos “a mordermo-nos uns aos outros”…em vez de nos focarmos …em quem “nos quer destruir…?”
SL
17 Março, 2019 at 21:34
Max,
Com todo o respeito que nutro por si … Dizer isto …
“E se deixam destas “guerras de alecrim e manjerona” contra a actual Direcção…só porque sim…?
Mas será que acham que é a demissão da actual Direcção que trará paz ao Clube…?”
‘Guerras de alecrim e manjerona’??????????? Max, estes GOLPISTAS estão a começar a comer o ‘pão que eles amassaram’ …
MAs quem é que é o ‘diabo’ nesta história?!?!
Ajudar GOLPISTAS, TRAIDORES???????
Nem um copo de água para essa gentalha …
17 Março, 2019 at 21:48
Ora meu amigo (com todo o respeito também…)…
Eu só pergunto…:
Bruno de Carvalho “passou incólume pelas culpas…?”
Fez tudo “certinho…?”…
É engraçado que houve muitos momentos em que o defendi de certos ataques (sem nunca concordar com a sua falta de senso, na maneira como “se atirava de cabeça” contra tudo e contra todos…), quando alguns só “não lhe chamavam santo”…
É verdade que o processo que levou à eleição da actual Direcção foi tudo menos transparente…
Mas continuo a achar que BC foi muito culpado pela situação criada (embora não acredite – era o cumulo- que tivesse sido o mentor do ataque à Academia…)
Para todos os que dizem (nem sei se pensam) que tudo o que fazem é pelo Sporting…eu pergunto se acham que o Clube “ficará a ganhar”, se estas lutas intestinas continuarem a dividir os seus sócios e adeptos…
Como será no amanhã próximo ou distante…quando os “actuais dissidentes” conseguirem (espero que não…) levar por diante os seus intentos…?
Com as divisões criadas…e depois “outros do contra” a ocupar o lugar dos actuais…o Clube sairá “por cima…?”
Tenho sérias dúvidas que o consiga…!
Por mim confesso…”estou a ficar um pouco farto deste …ora agora digo eu, ora agora dizes tu…!”
SL
17 Março, 2019 at 22:03
Max,
Quando refere …
“Para todos os que dizem (nem sei se pensam) que tudo o que fazem é pelo Sporting…eu pergunto se acham que o Clube “ficará a ganhar”, se estas lutas intestinas continuarem a dividir os seus sócios e adeptos…”
Então diga-me lá o Max, uma medida, umazinha só que estes FANTOCHES tenham tomado desde que estão no SCP que tenha servido para #Unir O SCP e os Sportinguistas???
Quando refere …
“Como será no amanhã próximo ou distante…quando os “actuais dissidentes” conseguirem (espero que não…) levar por diante os seus intentos…?
Com as divisões criadas…e depois “outros do contra” a ocupar o lugar dos actuais…o Clube sairá “por cima…?”
Infelizmente, o Clube nunca sairá por cima … Mas isso é assim desde Maio do ano transacto …
Agora que esta ‘entourage’ de ESTAGIÁRIOS, FANTOCHES autênticos … Gente que quer respeito tem que se dar ao respeito … MAs o Max acha mesmo que esta gentalha é assim tão INOCENTE como quer fazer crer?!?!
Olhe meu amigo, lamento informá-lo, mas parece que vai ter mais uma desilusão no que a este elenco directivo diz respeito …
18 Março, 2019 at 8:23
Se estes me desiludirem não será uma desilusão maior do que aquela que tive com os anteriores..,
Mas mesmo assim… não deixarei de lhes dar tempo ( ao contrário de outros…) para que possam fazer pelo Sporting aquilo que eu e muitos desejamos…
Abraço e SL
18 Março, 2019 at 8:47
Mas até parece que cenas destas não aconteciam sempre… Nunca houve união porque haveria de haver agora?
Mais do mesmo… E a reação será sempre igual.
No fundo no fundo a maioria das pessoas não ligam.
17 Março, 2019 at 19:23
Vamos dar a outra face, e esperar que as autoridades façam o seu trabalho.
17 Março, 2019 at 19:26
Estou-me a cagar para a forma se é Facebook ou outra ferramenta.
Agora não pode ficar por aqui.
Como dizes e bem, esta guerra não pode ser travada sozinho.
Aguardo para ver os próximos passos desta direção….
17 Março, 2019 at 19:32
acho que o varandas está de ceroulas, botas da tropa e capacete militar mas de baixo da mesa da sala de jantar …
17 Março, 2019 at 19:34
Acho escusado esse tipo de comentários.
É uma situação séria e importante para o clube.
O varandas que se foda. Eu quero é o presidente ou alguém da direção a representar o clube na defesa de atletas QUE MERECEM…
17 Março, 2019 at 20:18
Então pede 1 nova direção. Essa não é a forma de estar desta…
SL
17 Março, 2019 at 23:08
Quando for o momento.
Até lá continuem a dar mais balas ao inimigo.
17 Março, 2019 at 23:12
o inimigo número 1 está dentro de nós. igual a quando o ser humano está com algum problema de saúde, o seu inimigo número 1 está dentro dele e só resolvendo o problema é que estará apto a enfrentar os “inimigos” de fora.
SL
18 Março, 2019 at 7:46
As balas ao inimigo são dadas quase todas pelo Varandas enquanto presidente ausente de um clube que está cada vez mais passivo perante situações graves que ocorrem consecutivamente.
Simplesmente não tem perfil nem competência para o cargo e seria bom que o reconhecesse.
17 Março, 2019 at 19:35
Direcção e adeptos. Que os recebam como porcos que são, e que sempre foram. Em qualquer relvado ou pavilhão.
17 Março, 2019 at 19:32
O titulo do post diz tudo.
17 Março, 2019 at 19:34
Claro que não. Boa altura para o artolas do varandas unir o clube. Veremos se consegue…
País tão bonito mas com tanta gente feita de merda. Sempre que tenho saudades é só ler estas notícias e ganho logo outra em força para ficar mais uns tempos longe.
17 Março, 2019 at 19:36
Nem mais…
Mentalizem-se. Só arregaçando as mangas e ganhar tomates para revirar esta merda do avesso.
Não é de polo da Lacoste que lá vamos….
17 Março, 2019 at 19:36
Há que fazer um comunicado oficial e ser partilhado em todas as nossas plataformas,seja na nossa tv,seja enviando para a comunicação social,seja por redes sociais oficais do clube,agora só o Miguel Albuquerque a falar em nome próprio??que é isto?varandas faz te um homem seu conas do caralho,incrível o nosso clube como está…mansos de merda.
17 Março, 2019 at 19:36
Isso acho que já não chega…
17 Março, 2019 at 19:39
Tens aí uma cadeirinha por perto?
17 Março, 2019 at 19:45
E porque é que o varandas não foi acompanhar a equipa num jogo tão importante? Só vai aos jogos de futebol?
17 Março, 2019 at 19:48
Um bom texto do Miguel Albuquerque mas que requer uma posição oficial do Clube!
17 Março, 2019 at 21:42
Só isto?!?!
Um assunto destes, onde podes dar azo à tua veia de “argumentista”, onde podes dizer o mesmo e o seu contrário de vários ângulos … E só tens esta frase lacónica para nós, ‘meros mortais’ (mas não são dos que tu gostas que são os mortais encarpados) …
Estou muito desiludido … Acho que vou fazer queixa à ERC …
Será que há assuntos para o ‘simpson miguel’ que são TABÚ??????? Porquê??? Porque será???
18 Março, 2019 at 1:49
Sobre o que se passou e sobre o texto é mesmo só isto que tenho a dizer…
Quanto ao resto, tenta ter noção, tu também!
18 Março, 2019 at 20:48
A única noção que tenho é que tu és um MERD@S …
Um triste, que mais parece uma espiga de um cereal numa qualquer parcela de terreno ao vento …
17 Março, 2019 at 19:48
portanto foi ainda pior, foi pensado e premeditado.
não há mais conversas com aqueles porcos.
é o que se exige.
Senão, mudamos de presidente.
17 Março, 2019 at 19:50
Os velhos métodos requerem métodos velhos.
A direção faça o que tem a fazer ao nível institucional. Mas não se esqueça da frase acima descrita e mande alguém fazer uma visita a estes senhores, daqui a uns meses, como quem não quer nada.
17 Março, 2019 at 19:59
lutar para que a federação de andebol risque o pavilhão do porto por manifesta falta de condições de segurança.
não jogam em casa a segunda fase da prova.
17 Março, 2019 at 20:00
Isto não pode nunca passar em claro. Se deixarmos isto passar, tudo o que é cão e gato vai sentir-se à vontadinha para fazer o que quiser. Se não fizermos nada, estamos a passar a mensagem que nos podem bater à vontade, pois somos uns cavalheiros e não reagimos.
17 Março, 2019 at 20:02
jogar a segunda fase sob protesto…
no lugar da publicidade inscrever nas camisolas a indignação do que sucedeu.
17 Março, 2019 at 20:02
“Caldeira, vais levar nas trombas”
17 Março, 2019 at 20:06
Estou à espera de ver o Sr presidente sentir-se vexado de uma pessoa levar com um soco nos olhos….
17 Março, 2019 at 20:06
Uma senhora…
17 Março, 2019 at 20:15
Saco de pancada no Bessa e dragao
A verdade é que nos grandes momentos estamos a falhar…e isso não é de campeões.
Estava à espera de um comunicado a dizer que seriam recebido de igual ou pior forma…mas os índios cá em baixo só demonstram a sua força para afundar o clube. Pena
17 Março, 2019 at 21:09
O problema é que esta pseudo-direcção, mais uma vez, meteu os pés pelas mãos no que ao relacionamento com os adeptos ULTRAS do SCP … A coberto de um apoio politico (que interessa a quem mesmo?!? pois, só aos nossos rivais), têm-se armado em fortes com as claques do SCP …
Agora que podem necessitar deles, chamam e … Pois é … Nestum com mel … Mas quem é que vai para a GUERRA com um “capitão enconado’ destes?!?
Quem não tem cú não se mete a paneleiro … Ora, esta ‘entourage’ do ‘nouvelle scp’ quis fazer passar a mensagem que são muito polidos, muito educadinhos … Mas este mundo do desporto em portugal não é para ‘meninos do coro’ … Mais, não é, nem tão pouco tem sido, sobretudo de há 30 ou 40 anos para cá, e, pelo andar da carruagem, nunca será …
A TOTAL IMPREPARAÇÃO, DESONESTIDADE e alguma INGENUIDADE (senão real, pelo menos aparente) que estes orgãos sociais denotam, têm sido visiveis a cada passo público que estes fantoches dão … Isto que tem acontecido, é só mais uma evidência disso … Para mim e muitas centenas de milhar de Sportinguistas nada disto é novidade …
Então mas jogos ‘quentinhos’ destes com os corruptos do norte, ainda por cima em casa deles e … só vai o Miguel Albuquerque?!?! Mas esta gente não sabe mesmo onde está?!?! Ou isto é propositado?!? … É que o SCP ao vencer tantos títulos nos últimos 4 ou 5 anos está a fazer com que outros que têm mega investimentos em algumas modalidades, não os ganhem … E com o passar dos anos sem vitórias, é normal que comece a ocorrer desinvestimento … Ora, aquela gente corrupta não podia permitir que tal aconteça …
Onde estão agora as altas esferas do poder politico deste cagalhão à beira mar plantado??? Sim, onde anda agora o ‘presidente dos afectos e das selfies’, o primeiro ministro ‘bonacheirão e lãpião’, ou mesmo o presidente da assembleia da república, o ‘hipopótamo’ cuja filha agora está na direcção da Sporting TV?!?!? Onde andam esses estarolas?!?
Onde estão o vitor espadinha, o henrique monteiro, josé pedro rodrigues e demais paineleiros agora?!? Estão a gostar seus MONTES DE ESTERCO mal cagados?!?!
Esta direcção não é só composta por FANTOCHES, é que estes palermas são mesmo é COBARDES … E isso só acontece porque têm o rabo preso … Eu acho que sei porque é … MAs agora ainda não é altura para esclarecer isso …
O ‘flashback’ que estes IMPREPARADOS estão a forçar os sportinguistas a ter, é algo bem pior do que um Holocausto leonino … Esta gentalha está a encher os bolsos à conta do SCP, a meter gente no SCP para pagar favores, etc, etc … Mas sobretudo estão a castigar os sportinguistas, tipico de revanchistas ressabiados …
Quando se provar, por A + B, que vagandas era afinal o BUFO DO BALNEÁRIO, eu quero ver o que algumas personagens aqui d’A Tasca virão argumentar (mais piruetas) …
17 Março, 2019 at 20:18
E se essa posição da direcção não aparecer? E se continuarmos a ser uns mansos? E se… E se…
Se não tomam uma atitude sobre as últimas notícias que vieram a lume sobre o César das malas e do campeonato roubado, vão mesmo em auxílio do MA. Gelados com a testa.
Não quero acreditar que este é o meu clube.
Só se vai tomar alguma atitude se o tio decidir boicotar esta direcção? A atitude tem de ser JA
17 Março, 2019 at 20:20
Comunicado por parte do Clube é necessario. E depois é fazer o mesmo quando ca vierem. Olho por olho.
Em relacao ao novo Sporting e merdas dessas, já aborrece. O sporting que emitiu um comunicado conjunto com o fcp era o velho Sporting?
17 Março, 2019 at 20:34
Noto que vocês se agarram muito a um comunicado conjunto de directores de comunicação, para denunciar a corrupção do carnide. Essa maçada.
Noto também que de esquecem que logo no início cortámos relações com o porco por causa do Asinino Caldeira.
Portanto, é enquadrar as coisas como deve ser
17 Março, 2019 at 20:36
mas que mais tarde reatou-se essas relaçoes e no celebre livro, Pinto da Costa é referido como uma pessoa fascinante e não tão má pessoa como ao inicio parecia
17 Março, 2019 at 20:46
Bom comentário :-):-):-)
17 Março, 2019 at 20:50
Já o teu herói Soares Franco (um senhor que dedicava 2h diárias ao clube), ria ás gargalhadas com ele depois de derrotas do Sporting em Alvalade. Mesmo sendo públicas escutas em que gozava com Paulinho e com ele. Por isso realmente, deve ser fascinante. Aidna mais fascinante que a tua figurinha de trengo oficial da Tasca.
17 Março, 2019 at 20:56
Notas o que quiseres. A verdade é que o comunicado existiu, era mais o que nos unia do que o que nos separava, e que no fim de tudo o unico beneficiado com isso foi o fcp. Como sempre.
Fizemos um comunicado, eles bateram forte e divulgaram emails, e de repente la tiveram os arbitros todos amiguinhos e acabaram campeoes.
Mais uma jogada estrategica.
17 Março, 2019 at 20:59
o porto nunca compra guerras com os 2 ao mesmo tempo; quando está mal com 1, consegue sempre usar o outro em seu beneficio.
17 Março, 2019 at 21:04
O porto faz tudo ao acaso.
O PDC está acabado.
18 Março, 2019 at 14:07
Longe de mim defender o porco mas pareceu-me que mereceram o título o ano passado. Esta época, já não sei tanto.
Por isso essa conversa de que nos unimos e só perdemos com isso acho completamente falaciosa.
17 Março, 2019 at 21:15
Disse o mesmo noutro post que o Bruno voltou a falar disto,a memória é seletiva,é o que lhes dá mais jeito.
Podiam ter dito que podíamos cortar as relações como fizemos no passado mas ele preferiu o “é mais o que nos une do que aquilo que nos separa…” cada um agarra aquilo que dá mais jeito.
17 Março, 2019 at 21:56
Ate posso ir por ordem cronológica..
1 – cortámos relações
2 – reatamos relações
3 – é mais o que nos une
Mas tu podes escolher o que te da mais jeito e ficar parado no corte de relações ignorando tudo o que se passou daí para a frente.
17 Março, 2019 at 22:05
Tu também parece que “ficaste parado” … Mas é no ódio irracional a um ex-presidente do SCP …
18 Março, 2019 at 14:13
Quem ficou parado foste tu.
O ‘reatamento’ não era público até à tal conferência na altura do “que nos une”, que além de ser uma questão estratégica também foi entre directores de comunicação. Não viste BdC e PdC aos abracinhos.
As coisas não são estáveis, o tempo passa e garanto que se BdC tivess no clube hoje a reacção e corte de relações era imediata.
Mas aí também acho que estas merdas acontecerem era menos provável. Cada vez menos nos respeitam. Podem mandar bocas e sempre mandaram, mas nunca ficavam sem resposta.
E os bananas sempre incomodos com as respostas, porque não podemos descer ao nível dos outros.
Agora andamos aos abracinhos e sorrisos na tribuna de quem agride os nosso empregados
17 Março, 2019 at 20:25
A agressão foi ontem, o comunicado institucional deveria ter saído hoje. No entanto tal como o MA refere podem ter esperado para que o fim de semana desportivo acabasse. Amanhã gostava de ver uma posição firme e uma queixa apresentada a quem compete. Isto é mais uma vez inadmissível, insultos à parte, agredir alguém principalmente uma mulher é baixo e desrespeitoso. Se não nos respeitam não merecem o nosso respeito, e este sempre foi o nosso problema.
17 Março, 2019 at 20:28
Só não percebo uma coisa então mas o maior incendiário que já passou pelo desporto em Portugal não foi já corrido e escorraçado …. E as agressões e a peixarada continua por esses estádios e pavilhões país fora , Já não percebo nada disto ou então percebo mais do que a conta !
17 Março, 2019 at 20:47
“A culpa do ambiente no desporto em Portugal é culpa de Bruno de Carvalho.”
17 Março, 2019 at 21:10
Eheheheh
O pior é que muitos engoliram sofregamente essa trampa.
Como em tantas outras coisas, foram facilmente enganados.
17 Março, 2019 at 20:45
Acho que vai mesmo… Sozinho…
17 Março, 2019 at 20:47
Não pode ir sozinho pois não. Mas vai esperar por quem? Pelo boneco do Fivelas?? Ahahahahahahhahahahahaahhahahahahah
Fazer este comunicado pela sua página em vez de ser pelos orgãos oficiais do clube já é um indicio do que aí vem. A direcção do Gago mental já fez ontem um comunicado ridiculo, escrito com toda a certeza por uma criança de 10 anos ou pelo LPM, por isso já fizeram o seu serviço. É lavar as mãos e caminha que já é tarde e 8h diárias a mamar dinheiro á grande para gagujar provérbios cansa muito. Bardamerda.
17 Março, 2019 at 20:51
Quando BdC chegou ao Sporting uma das coisas que mais gostei foi o claro afastamento em relação aos fruteiros. Eram apenas uma das duas nádegas imundas que conspurcam o nosso desporto.
Coincidência, ou não, esse período foi o pior de PdC à frente do clube, desportivamente e financeiramente.
Desde que Bruno recuperou a relação com essa nádega, coincidência, ou não, os gajos voltaram à mó de cima e nós fomos por aí abaixo. Primeiro no futebol, agora nas modalidades.
E isto só reforça a minha convicção que o anti-benfiquismo primário dos nossos dirigentes é a nossa maior doença. O Porto de Pinto da Costa nunca foi, nem nunca será, mais respeitável que o Benfica de Vieira. São ambos desprezíveis e nunca deveriam ter merecido qualquer tipo de abertura da nossa parte. Este episódio é apenas uma das milhares de situações que desde fonal dos anos 70 provam isso mesmo.
E aqui nem BdC escapa (com excepção do primeiro mandato). O último presidente do Sporting que desde sempre percebeu a podridão do reino azul e nunca se submeteu a qualquer aliança com eles foi João Rocha. Já lá vão quase 35 anos…
SL
SL
17 Março, 2019 at 20:56
a estrategia de PDC ao longo dos anos implicou uma permissa: para eles terem sucesso, nunca podia estar em conflito com os 2 clubes de Lisboa ao mesmo tempo, porque sabia que estando bem com 1, o outro não lidaria bem com isso e se estiver mal com os 2, nao consegue controlar uma guerra com os 2 ao mesmo tempo
17 Março, 2019 at 21:17
* Premissa *
Não concordo, acho isso um chavão da bola, ao mesmo nível do 2-0 ser o resultado mais perigoso do futebol.
17 Março, 2019 at 21:21
entao vai ver desde que o PDC é presidente se em alguma fase esteve em guerra com os 2 ao mesmo tempo
18 Março, 2019 at 0:44
parece que está agora. Só que um dos dois inimigos, continua a não carregar as suas armas. Queres mais do que o medlhão do adjunto atirado a um sócio na final da taça da liga? ou a recusa do Sérgio Conceição em cumprimentar os vencedores? ou a s ameaças do seccionista de andebol ao Carlos Galamba? ou estas agressões no Dragão Caixa? ou o clima de intimidação ao árbitro do andebol? E respostas oficiais do Sporting ou de M alguém do Sporting? NEM UMA! Porque a resposta de Miguel Albuquerque não foi oficial foi pessoal (no seu facebook)
SL
18 Março, 2019 at 7:54
PDC e seus cães atacam aqueles que são passivos e que não reagem.
Perante a possibilidade de vencerem dois campeonatos nas modalidades, vão usar todos os truques extra-desporto.
Sempre assim foi e sempre assim será.
O que se espera é a reação do nosso lado e, pelo que se vê, nada mais há do que passividade.
18 Março, 2019 at 14:14
É tão parvinho este gaijo.
Mas bem identificado pelo Sir. Este cromo é só chavões
17 Março, 2019 at 21:44
Muito bem!!!
17 Março, 2019 at 20:54
A resposta tem de ser dentro de campo.
E devia ter começado este domingo…
17 Março, 2019 at 20:55
Vamos lá ver, o cidadão Miguel Albuquerque faz um post no Facebook e denúncia uma prática muito apreciada pelo FCP – a intimidação e as agressões. Algo que o Sr. Caldeira já tinha feito a um anterior presidente.
O cidadão Miguel Albuquerque certamente que agirá judicialmente e tem todo o direito.
Institucionalmente já deveríamos ter feito algo. Há uns posts atrás estava na tanga quando disse…
Calma, calma, vai falar, vai falar.
Hoje não, que o mar está bom para fazer surf e passear e comer bem.
Mas amanhã sim. Amanhã, quer dizer talvez, tem a pedicure marcada para as 10, à tarde tem a.missa do rio Rogério. Olha, talvez amanhã ao fim do dia de trabalho, lá para as 15:30h. Se não der vamos ver isso na terça.
Até lá vamos bater muitas palminhas e comprar muito merchandising, ok Sr. Cliente?
Oh, Sr. Sócio, queria dizer sócio… Desculpe lá.
17 Março, 2019 at 21:38
Amanhã põe os pontos nos i’s num directo para a Sporttv, na terça de manhã liga para o PdC a pedir desculpa e arranja algum avençado para despedir
18 Março, 2019 at 8:52
Calma amigo, durante o fds o fivelas está a dormir a sesta…. não pode ser acordado.
Durante esta semana ele responde…. lá para sexta pede desculpa pelo mal-entendido e ainda é bem capaz de despedir o Miguel Albuquerque….
Infelizmente vi isso logo no inicio da epoca, que este ano as modalidades estavam mais fracas do que nos anos anteriores. Vamos ter fé que vamos continuar a lutar até ao final, contra tudo e contra todos. Mesmo com oposicão interna.
17 Março, 2019 at 20:56
Back to real life… Não foi este PALHAÇO do Caldeira(das) que promoveu o comitê de boas vindas ao BdC no Algarve na sua primeira aparição institucional…??? Pois…
Comunicado precisa-se mas é para limpar o rabo… Acções…, amigos… Acções…!!!!
17 Março, 2019 at 20:57
Nos ultimos 5 anos, havia um que avançava sozinho e dava o corpo às balas e ninguem se queixava disso, era muito confortável não era? Agora aguentem-se. O Miguel Albuquerque vai sozinho vai, ou vai esperar pelo varandas? só pode ser piada não é? Esse palerma está mais preocupado em vender a sad aos americanos e depois poe-se ao fresco.
cabalas….
17 Março, 2019 at 21:02
Socio 3.226. Somos agredidos e nao ha uma resposta do Clube? Mas que merda é esta? Mudem o emblema do Clube de Leão para gatinho. FILHOS DA PUTA sem coluna vertebral. Isto já não e o meu Sporting.
17 Março, 2019 at 21:10
Mto cuidado com as verdades que se vai afirmando acerca do clube…….. Os sócios????? Já não mandam nada.
17 Março, 2019 at 21:19
Cada vez mais descrente. Cada vez mais sem chama. Estou cansado….
17 Março, 2019 at 21:18
Pois é Alexandre …
Não é o seu, não é o meu, nem o de muitas centenas de milhar de Sportinguistas que, mesmo assim continuam, todos os dias, a sofrer pelo SCP.
A realidade entra-nos pelos olhos adentro … Não há como esconder … O clube está à deriva … Parece a Nau Catrineta do Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente. . .
Esta gentalha que ocupam os orgãos sociais do ‘nouvelle scp’ não querem saber do SCP, nem dos Sportinguistas para nada … Eles querem é outras coisas … Provavelmente, e com alguma tristeza o digo, isto vai acabar mal para alguns deles … A corda está muito esticada, e não é elástica …
17 Março, 2019 at 21:10
Levamos nos cornos:
Portimão
Bessa
Dragão
Falta-me algum? é que às tantas um gajo perde-se
17 Março, 2019 at 21:13
Em Braga, os nossos adeptos.
17 Março, 2019 at 21:17
Basicamente onde nos queiram bater.
17 Março, 2019 at 21:13
Miguel Albuquerque responde bem. Presumo que em conjunto com procedimentos legais. Textos de FB valem o que valem. Não fazem jurisprudência nem “ganham” nada. Percebo que a malta que acha ter a ultima palavra num blog é sinónimo de ter razão ou sair por cima, mas não é assim que a vida real funciona.
Esta chafarica ainda diz ser um Estado de Direito, pelo que há instâncias que devem actuar. Caso contrário tem razão o Bolsonaro, cada cidadão tem direito à sua fusca e a exercer justiça.
Entretanto, o Sporting deve mostrar solidariedade para com MA, institucional, prestar apoio jurídico, e denunciar à federação para que esta tome providências.
Quando o fecepe se deslocar ao JR, é colocar a sua comitiva numa jaula fechada, é onde os bichos devem estar quando no meio de humanos.
17 Março, 2019 at 21:15
O pior é que eles vêem cá e ainda lhes vão oferecer chá e croquetes.
18 Março, 2019 at 5:33
Está aqui tudo.
17 Março, 2019 at 21:14
devias ter levado em Tavira… em 2013…
quando eras uma baleia
na companhia do “hotel da rocha”.
não me vergas…
nem tu, nem os teus gorilas.
vais levar nas trombas!
17 Março, 2019 at 21:16
quando é que sai o comunicado da direção?
17 Março, 2019 at 21:21
Calma, que o sr. Varandas vem a caminho!
https://vignette.wikia.nocookie.net/sperhroes/images/3/3b/Banana1.jpg/revision/latest?cb=20120702210006&path-prefix=es
17 Março, 2019 at 21:15
Somos um clube de mansos e isto é transversal a quase todas as direcções que têm passado pelo clube. Sim, até BdC de início cortou relações com os corruptos do Norte (adelino novamente…) mas depois reatou-as.
Quem quer que esteja na liderança tem que meter uma coisa nos cornos. Nós não queremos ter nada a ver nem com corruptos do norte nem com toupeiras. Para que caralho quero eu ter relações institucionais com 2 entidades que são corruptas e representam tudo o que de mal Portugal tem? Em que é que isso dignifica o nome do Sporting? E não me venham com merdas de que é para o bem do futebol português porque as nádegas estão-se a cagar para isso.
Somos mesmo um clube burro, até dói!
17 Março, 2019 at 21:25
Os corruptos do norte são useiros e vezeiros nestas prácticas … ISto tem mais de 40 anos … O que fazem as autoridades?!?! Assobiam para o lado …
As toupeiras corruptas de carnide até já mataram dois adeptos/sócios do SCP … O que fazem as autoridades?!?! Assobiam para o lado … Ou deixam em liberdade ASSASSINOS desse clube de mafiosos, de bandidos e gatunos …
Os do SCP vão dar um ‘aperto’ nos jogadores, dentro de umas instalações privadas do clube e … Terrorismo, são terroristas …
ISto é uma desigualdade de tratamento sistemática, metódica e doentia … Como eu venho dizendo aqui p’lA Tasca há alguns anos … Só quando aparecer algum ‘boi de apito na boca’ nalguma valeta, ou a boiar nalgum rio é que isto começará a mudar. . .
Até lá, isto será sempre, mais do mesmo …
17 Março, 2019 at 21:21
É a nova modalidade do Sporting. Levar nas trombas em todo o lado.
O excelentíssimo presidente não apareceu este fim de semana porque?foi de fim de semana com a sueca?as modalidades que se fodam certo?já estávamos a contar.
É apoiar.
17 Março, 2019 at 23:02
Este bananas gago mental “tá tão fodido já”… já nn o “vê à frente”…
Esta direcção n fará absolutamente nada!
MA n tás sozinho e podes contar connosco!!!
Eu aconselho o SCP nestes jogos a levarem segurança privada do clube.
17 Março, 2019 at 21:26
levem o tempo quiserem a escrever… mas a direção tem 2 caminhos…
– fechar a porta ao clube dos gorilas… não há mais conversa.
– fechar o pavilhão deles por causa desta emboscada.
17 Março, 2019 at 21:27
façam queixa ao ministério público!
17 Março, 2019 at 21:28
promover a expulsão do magalhães do andebol!
17 Março, 2019 at 21:47
E o Adelino Caldeira??!!?
Não te esqueças desse biltre … Um escroque da pior espécie …
17 Março, 2019 at 21:31
Se o varandas tivesse lá, nada disto acontecia. Um homem do exército dava uns roundhouse kick nos gajos.
17 Março, 2019 at 21:35
Percebi o “explico depois do Andebol”, principalmente pelos adeptos que hoje lá estiveram a apoiar.
Não percebo pq não há uma posição institucional, um comunicado oficial do clube.
E não me fodam com “MA é o diretor das modalidades”.
Isto foi uma vergonha e vai continuar a ser se mantivemos esta postura passiva em relação a episódios que requerem uma intervenção clara e inequívoca.
17 Março, 2019 at 21:48
Ainda por cima episódios “semanais” … No fim de semana passado foi no estádio do bessa …
E assim vamos, cantando e rindo …
17 Março, 2019 at 23:40
Isso mesmo Brave,faz sentido o MA só ter falado depois do jogo de hoje,como fazia todo o sentido termos uma posição oficial sobre isto que aconteceu,provavelmente amanhã será dito algo,esta direção não age,só reage tardiamente…
18 Março, 2019 at 6:57
E se passa de hoje… já nem vale a pena.
18 Março, 2019 at 7:07
Hoje já é tarde…
18 Março, 2019 at 8:03
Pode ser que não. Dependerá do conteúdo.
17 Março, 2019 at 21:37
Não seria um ex-namorado da mulher do MA a querer vingar se? Às tantas estamos aqui a fazer um filme por coisa nenhuma.
17 Março, 2019 at 21:55
Ya, se calhar a mulher é uma fulana perigosa… E esse tal ‘artista’ se lhe tem areado quando estava com ela ainda era acusado de “violência doméstica” … E assim aproveitou a oportunidade … Pois, olha que é bem visto …
Até podia ser … nalguma narrativa aí dos “argumentistas” d’A Tasca …