Então aproveita a conferência de imprensa que agendaste para cortar relações com os dourados e para anunciar que o correio da manhã, nas suas mais variadas plataformas, está impedido de entrar em todas e quaisquer instituições do Sporting Clube de Portugal.
19 Março, 2019 at 9:55
Vou aguardar sentado pelo post do Cherba sobre as noticas de hj do BdC.
Cheira me que vai continuar a branquear a situação…
19 Março, 2019 at 9:58
Vai fazer quando o pagamento fantasma chegar ao 2M….
Parece-me um bom numero…para não ir logo directamente aos 6M….isso já só está ao alcance de alguns…em poucos meses….
19 Março, 2019 at 10:12
Entretanto é ires acompanhando as últimas na tua CMTV. Eu, vou esperar sentado que esses monos vão investigar as penetrações na China (2M€), as doações aos Mendes (4M€), o negócio da Apolo, as notícias falsas que plantaram no cashball ou a série de jogadores que denunciaram ter sido aliciados para deixar o boifica ganhar.
19 Março, 2019 at 10:39
Mas o Batuque não confirmou o protocolo ? O que não é claro ? São os jogadores serem desconhecidos ?
Grave era se o Batuque viesse dizer que não recebeu dinheiro e que não existe protocolo nenhum….
Gostava de ver se o wolveranhtom pode dizer o mesmo sobre a a nossa penetração na china !
19 Março, 2019 at 10:42
Pois são desconhecidos. Se fossem craques e conhecidos já estavam no Real Madrid…
19 Março, 2019 at 10:41
Não vejo a razão para voltar a falar de algo que todos sabem. Ou há novidades?
19 Março, 2019 at 10:54
a sua cmtv estve envolvida no cashball, incomodou o consócio ?
19 Março, 2019 at 10:59
O Cherba tem de zelar pela avença.
19 Março, 2019 at 10:18
Mas como é que há malta que acredita que a direcção não toma uma posição dura contra as agressões e a corrupção porque está a trabalhar pela calada? É preciso ser-se muito ingénuo. Não tomam uma posição dura porque têm o rabo preso! Esta direcção nunca teve um grande apoio dos sócios, chega ao poder graças aos merdia vermelhos, que são controlados pelas toupeiras, e ia-se virar contra quem lhe assegura o tacho?? Porra, pensem um bocadinho, caralho!!
Querem que defenda o Sporting, não é com esta gente, ponto! Tirem o Bruno de Carvalho da cabeça, vejam as coisas como elas são. Temos uma direcção que está contra uma grande parte dos sócios e que se apoia nos meios dos rivais para se manter no poder, para poder fazer negócios usando a marca popular Sporting, ao mesmo tempo que desprezam essa mesma massa adepta, e procuram restringir quem pode ser do Sporting (que é o que significa a hostilização das claques e de quem votou em Bruno de Carvalho). Isto são FACTOS!
Isto vem na linha do que foi o Roquettismo. Os nossos rivais são corruptos para ganharem títulos. Os croquettes são corruptos dentro do Sporting, aproveitam-se da grandeza e do apoio popular que o clube tem apenas em proveito próprio, estão-se a cagar para a massa adepta. Escuso de recordar as mais variadas intervenções de ex-dirigentes como Roquette, Paulo Abreu, ou particularmente Dias da Cunha, que tratavam os sócios com DESPREZO!
Por isso não me peçam que me una a esta tralha, porque o Sporting deles não é o meu. Se me pedirem para mostrar a força social do Sporting, para pressionar a sociedade portuguesa e o poder político, estou nessa. Boicotar todos os meios do Estado Lampiânico, denunciar a corrupção, apontar a hipocrisia, relacionarmo-nos apenas com quem nos respeita, etc.
Só que isto dá muito trabalho, e perdem-se muitas “amizades” por se ser chato. Mas quem não se impõe, fica dependente do que os outros lhe quiserem dar. E o maior problema do Sporting é que muitos sócios não têm nenhuma capacidade de luta. Tal como esta direcção e o croquetismo, rugem para dentro e miam para fora.
19 Março, 2019 at 10:26
Isso dá muito trabalho , cria quezilias com os amigos e familiares lampiões , o pessoal lampião que eu conheço já nem fala de desporto comigo porque já sabe como eu sou durante estes anos todos tiveram que levar comigo na defesa intransigente do grande Sporting , agora nem sequer tentam meter se comigo pensem nisso !!! o novo Sporting manso e cordial é o que o pessoal quer …. comigo não contem para apoiar esta direcção desonesta que só procura desunir o clube … para quem tinha o lema de unir o clube !!!
19 Março, 2019 at 16:25
Nestes 2 comentários de cima está plasmado muito do que também aconteceu comigo …
Esta gentalha que (ainda) ocupam os orgãos sociais do ‘nouvelle scp’ não conseguem motivar uma ‘mosca a voar’ quanto mais os Sportinguistas …
Isto é que é gente com a qual ‘nunca iria para a guerra’ …
19 Março, 2019 at 10:29
Subscrevo na íntegra.
19 Março, 2019 at 10:34
+1
19 Março, 2019 at 10:40
À falta do cantinho do off, queria só deixar aqui uma mensagem de parabéns aquele que é para mim o maior símbolo vivo do clube, um dos que podemos chamar ídolo ou lenda, o Sr Hilário da Conceição.
Parabéns ao sr Hilário e um bom dia a todos os pais que frequentam o Tasco.
SL
19 Março, 2019 at 10:57
bem visto.
19 Março, 2019 at 11:14
Bom comentário ao qual me associo!
19 Março, 2019 at 12:32
80 primaveras de amor ao nosso scp, um verdadeiro exemplo e idolo!
O q iram fazer os meios comunicação do scp, especialmente a scp tv, algo para o fraquinho quase de certeza…
19 Março, 2019 at 11:13
Vi hoje a CI do Sporting de ontem.
Não me pareceu uma má CI ainda que ache que foi muito baseada num “apelo” que obviamente cairá em saco roto!
A postura do Varandas é esta. Ele é assim. Quem quer que não seja assim, esqueça que o homem não vai mudar – porque as pessoas não mudam, refinam-se! Poderá melhorar um pouco – e com certeza melhorará com o tempo, se o tiver – mas nunca sairá deste registo porque é o registo pessoal dele!
O que disse está certíssimo.
Mas, tal como tantas vezes aconteceu com o anterior presidente, falar o que está correcto e é verdade, num país dominado pela corrupção, pelo jogo de interesses, pelo chico-espertismo, pela cunha, pela palmadinha nas costas, onde tudo isto é transversal a qualquer actividade, não vai adiantar nada.
Isto é realmente um ENORME PROBLEMA para o nosso clube.
Não vamos lá com “falinhas mansas” mas, podem estar seguros disso, também não vamos lá gritando, agredindo ou corrompendo, como fazem os nossos rivais. Podem estar certos que para nós a Justiça funcionaria logo.
E é este a o estado da situação.
A questão nunca será o Varandas ser um banana porque o outro era um colhões de aço e o resultado sempre foi o mesmo – não temos voz, não temos poder, ao que se junta, não termos dinheiro e não temos títulos. E isto é fruto de um afastamento do clube, com a mania da superioridade moral, dos orgãos de decisão – em parte por sermos afastados pelos sistemas das 2 nádegas mas muito também pelo moralismo bacoco de “não nos misturamos com essa gente”!
Num país como o nosso, se não estás no local onde se decidem as coisas, pois é óbvio que vais ser “comido de cebolada”. E nós somos comidos de cebolada há quase 40 anos.
As ultimas 2 Direcções tem posturas completamente opostas – e é por isso que há esta enorme divisão entre os sportinguistas. Uma grande parte dos adeptos – nem digo sócios porque muitos não o são! – defende a postura agressiva da anterior Direcção, e outra grande parte defende uma postura menos agressiva que esta Direcção tem. A verdade é que, em termos da defesa do Sporting, ambas não são efectivas, não porque não queiram defender o Sporting mas porque o contexto nos é completamente desfavorável. Não interessa como te defendas, o sistema nunca te defenderá porque está ao serviço dos teus rivais – que têm as suas toupeiras em todos os orgãos de decisão!
Portanto, o problema nunca foi a maneira do Bruno se expressar – apesar de isso ajudar a que a mensagem custe a passar – nem é a falta de habilidade evidente que o Varandas tem para se expressar – que também ajuda a que a mensagem custe a passar! Enquanto os sportinguistas não perceberem isto, não vamos sair deste buraco – porque é num buraco que nós estamos!
Isto só muda se a cúpula mudar, se o país mudar!
E o país só muda se as pessoas quiserem.
Caros consócios, políticos como o Costa, o Centeno, e muitos outros, estão ao serviço do Estado Lampiânico. Enquanto os mantiverem lá, acham que isto vai mudar? Enquanto votarem em pessoas que se submetem aos interesses do Benfic@ ou do Porto, podem ter a certeza que o Sporting nunca será tratado com justiça e de uma forma imparcial.
Portanto, abram os olhos e deixem de dizer disparates que a culpa é de A ou de B quando nem A nem B conseguem, têm poder ou voz, para combater a podridão que existe no país e especialmente no desporto!
Há centenas de exemplos desta podridão, desde a Justiça – o PG é corrupto mas o Benfic@ nada tem a ver com isso – à Economia – perdões fiscais ao Benfic@, centros de estágio a troco de um saco de tremoços – à Segurança – IPDJ fecha os olhos ao que interessa ao Benfic@ – etc… Nem falo na parte pessoal do LFV ou do PC, que deviam estar presos há décadas, e são tratados como se chefes de estado fossem!
Tudo o que o Varandas disse ontem é o que está certo.
Mas vai tudo dar em nada!
Nem o Estado, nem a FPF, nem a Liga, nem o IPDJ, ninguém vai pegar naquilo e fazer alguma coisa.
Ou mudamos o país, ou o Sporting dificilmente – só mesmo com um projecto muito bem feito que nos coloque num patamar muito alto, talvez até começando por ter sucesso lá fora – vais sair deste buraco onde os sportinguistas e o país o meteu!
19 Março, 2019 at 12:30
ok Miguel, concordo inteiramente com a reflexão. E agora?
Estando neste paradoxo, que fazer? Aceitar a “morte lenta” ?
19 Março, 2019 at 22:28
É complexo.
Na minha opinião tudo isto tem por base um país corrupto. Se a base é a corrupção, a solução só pode ser acabar com a corrupção. Mas isso faz-se mudando a mentalidade “chico-esperta” que existe no país. Não é uma coisa que tenha uma solução desportiva, ou uma solução através do Sporting. A não ser que os sportinguistas se unissem em torno duma solução politica qualquer que fizesse mudar isto.
Como digo é complexo. Isto vai muito para além do futebol e do desporto.
O que me parece é que desunidos nunca sairemos do buraco. E cada vez me convenço mais que só com um grande projecto desportivo, que nos torne realmente fortes, que nos faça crescer depois, poderemos aspirar a qualquer coisa que possa combater este sistema. Eu tive esperança que o Bruno nos ajudasse a seguir esse caminho mas afinal não… Acredito nas ideias do Varandas mas depois falta-lhe tudo o que o Bruno tinha que movia as pessoas… E o que precisamos é alguém motivador e agregador como era o Bruno, mas com umas ideias de projecto como acho que o Varandas tem.
19 Março, 2019 at 22:46
Oh Miguel, não leves a mal, mas isso é uma completa utopia. O Sporting esteve unido até há um ano atrás e…? Não chega. Qualquer presidente terá sempre por onde pegar, e “eles” vão sempre pegar por aí.
Concordo com o quadro, mas a solução parece-me mais um sonho bonito que uma realidade, não achas?
Eu cá tinha uma proposta, mas é tão disruptiva.que até tenho medo 🙂
19 Março, 2019 at 12:42
Miguel e uma boa reflexão mas eu tenho esta grd duvida (ate pelo enorme texto q escreveste), gostaste da CI e achaste mesmo q foi eficaz?
Sinceramente, e pelo q vejo somos mts com a mesma opinião (uns mais acerrimos outros moderados), acho q foi fraca n tocou nos pontos prementes (n usou o jornalismo da scp tv para por a nu alguns assuntos q outros orgaos n tao interessados em abordar) e simplesmente n sabe falar qt mais fazer passar msg fortes atraves da comunicação verbal.
Como nota: a sua linguagem corporal e reveladora… a forma como bate as pernas de forma incessante a tentar proferir qq tipo de pensamento e completamente juvenil…
19 Março, 2019 at 12:47
Acho a eficacia da CI pouco relevante. O contexto que o Miguel descreveu (e bem) é que é o ponto.
Que fazer?
19 Março, 2019 at 13:09
O comentário do Sa mais abaixo acho q ja responde a pelo menos parte da questao.
Mas volto a insistir este tipo de postura n nos leva a lado nn, e mt começa exactamente ai…
qual e o verdadeiro objectivo desta direção, tao a brincar sao golpistas ou tao ali a lutar pelo clube?
Se tao ali honestamente, e ja q andam no desporto e futebol ha tanto tempo como e possivel termos:
Um clube sem comunicação e n tem um dpt comunicação capaz redes sociais scp tv etc, um presidente q ja devia saber q n sabe falar logo arranje alguem q o faça, ma gestao no cargo treinador (vamos ter de indemnizar o sinisa quase de certeza, despedimos o peseiro e ainda lhe estamos a pagar ate ao final da epoca, n demos uma hipotese ao tiago fernandes queimamos o rapaz no fundo, e agora por fim siga contratar um banana kareca pobre coitado);
Se juntarmos a isso a gestao do plantel, dos activos (despachar nanis e afins tudo a custo 0) e a contratação de jogadores qd n temos €.
Percebemos q a incompetência e total, e ai entao o outro tio tinha razao ao apelidar este menino de estagiário.
Solucao e um reset total!
19 Março, 2019 at 13:18
DocPhil, compreendo tudo o que diz. E concordo.
No entanto, nunca haverá um Presidente perfeito + 1 direcção perfeita + 1 treinador perfeito + jogadores perfeitos… isso não existe, mas mesmo que existisse acho que não chegava. Entende?
E o contexto descrito pelo Miguel (só lhe acrescentava mais alguns pormenores, mas para big picture chega) é que é a grande questão.
19 Março, 2019 at 22:57
DocPhil, nós partimos de opostos.
Tu pertences ao grupo que acha que foi tudo um golpe.
Eu não acho nada disso – não pondo de parte que há sempre gente que se aproveita dos maus momentos dos outros.
Portanto, a maneira como tu – vocês – olhas para tudo isto é muito diferente da minha. Com isso é natural que as nossas opiniões sobre o momento actual sejam discordantes.
E isso faz tu – vocês – bateres sempre nessa tecla e eu – nós – bater sempre nesta tecla. E não saímos disto! Daqui a 6 meses vamos estar a bater os 2 nas mesmas teclas, sem termos avançado nada. Tu na tua razão. Eu na minha. E o Sporting na merda!
E a questão que eu coloco agora é que não é assim tão relevante se és tu que tens razão ou se sou eu. O que é relevante é que o país não quer saber se o Sporting tem razão. Estão-se a cagar. Vivem o sistema e o sistema alimenta um país, através do Benfic@, e uma região, através do Porto. E com isto, enquanto se discute o Benfic@-Porto da corrupção, o país vai continuando corrupto, o povo vai continuando a pagar os roubos e a ser gamado, sem ninguém ligar a mínima porque está tudo focado nos 2 grandes clubes nacionais – e quem não gosta, entretém-se com novelas e BigBrothers!
O Sporting é uma chatice. Por isso tudo o que dizemos é abafado. Vem, no máximo, num rodapé da primeira página ocupada com mais uma estrela que nasceu no Seixal ou mais uma transferência milionária à vista no Porto!
E a questão é exactamente essa: como sair deste buraco?
E isso vai muito para além do que dizes, que nem concordo.
SL
19 Março, 2019 at 22:42
🙂
A CI foi razoável. Não partilho de todo da tua opinião de que não falou do que era importante. Falou, para mim!
Eficaz não será! Como nenhuma que a Direcção do Bruno fez foi!
Mas isso não é por falta de razão no que se diz. É porque o contexto onde estamos está a cagar para a razão.
O “à vontade” do Varandas, para mim é completamente secundário. Não digo que não tem interesse nenhum mas digo que não é o que realmente importa. Eu estudei Educação nos EU e tinha disciplinas sobre comunicação – falar perante poucas pessoas, falar perante uma turma, dar palestras para centenas de pessoas, preparar a comunicação, etc. Há pessoas que lhes é praticamente igual estarem numa conversa de café ou darem uma aula para 20 ou 30 alunos. Há outras que não. Há quem faça apresentações sem problemas e há quem trema por todos os lados. Depende das pessoas. Ter problemas em falar em publico não quer dizer que não se saiba do que se fala ou que não se seja competente no que se faz, ou que não se tenham boas ideias e se consiga passá-las a pequenos grupos. São coisas muito diferentes.
A linguagem corporal dele mostra o quanto não está à vontade. Não mostra mais nada! Mas pode não estar à vontade porque não se sente à vontade perante as câmaras e as pessoas, como pode não estar à vontade sobre o assunto. Mas se fosse sobre o assunto, às vezes ele teria uma postura mais à vontade porque não ia estar tão desconfortável sempre que fala. Haveria assuntos onde estaria à vontade a falar. Não tendo nunca esse à vontade, para mim é porque é um problema dele e não dos assuntos.
Pensa nisto!
Vais ver que faz sentido.
Abraço
19 Março, 2019 at 11:24
Eu, um jovem treinado em Ninjutsu que aprendeu os rudimentos das artes marciais através dos ensinamentos do meu mestre Senzo Tanaka. Num tributo a Senzo aceitei participar do famoso, exigente, mortífero e clandestino torneio Kumite, em Hong Kong, tornando-me assim o primeiro ocidental a ganhar aquela competição. Isto também é o Sporting
19 Março, 2019 at 11:41
nem mais.
19 Março, 2019 at 11:53
Ok Usa. O Frank Dux é do Sporting
19 Março, 2019 at 12:34
Lindo!
19 Março, 2019 at 11:31
O Bruno fez?????? Quando? Quando disse que o maior corrupto de sempre é um “tipo porreiro” e o senta ao seu lado em Alvalade? Não branqueemos as coisas, sff. Mais uma vez fomos comidos pelos porcos. E ontem perdeu-se mais uma oportunidade de os mandas para a PQP. Somos as putas deles, ponto. Somos usados quando lhes convém, é vergonhoso. E isso não muda, o que me deixa de queixo caído. O Varandas, tal como os anteriores, pensa que a maioria dos sportinguistas (e secalhar com razão) incha o peito só por se dizer mal das galinhas. Os porcos são iguais, e com a agravante de nos usarem quando querem…
19 Março, 2019 at 12:03
Sempre achei isto e com Varandas não é diferente. Estas CI servem apenas para um propósito: arregimentar tropas e afirmação interna. Porque para fora vale bola pois nada vai mudar e não tem a ver com a postura mais ou menos belicista, tem a ver com o facto de se estarem todos a cagar para nós e pela influência zero que temos nestes organismos. Reparem no Proença, muito célere a mostrar solidariedade ao Varandas mas o organismo que dirige ainda não disse nada tal como FPF ou Sec.Estado do Desporto. E é a esta gente que apelamos reuniões e à formação de “Conselhos Estratégicos de Segurança”. Perda de tempo.
Aqui era malhar no Porto. Á bruta. Apelidá-los de agressores de mulheres (que até é um tema que está em voga), culpá-los pelo estado do desporto pelas reincidências nestes casos (Entre as provocações do Caldeira a BdC e a Varandas passaram 4 ou 5 anos. Mas o Caldeira por lá continua a “testar” presidentes do Sporting) e colocar todo o ónus disto em cima de PdC. No fundo, abrir (ou dar seguimento) a uma guerra iniciada por eles. E, aparte disto, fazer a queixa-crime como se fez. Poderia não ganhar nada externamente mas internamente subiria uns pontos a quem acha que Varandas não tem arcaboiço. Perdeu uma boa oportunidade de capitalizar um momento em que a razão está toda do nosso lado. O resultado será o que sabemos: lá fora continuará tudo igual e cá dentro também, ou seja, não creio que Varandas tenha ganho alguma coisa com a CI. Apesar de tudo o que foi dito ser verdade e de, efectivamente, ter defendido o clube publicamente. Aqui, a forma era importante, sobretudo para o próprio presidente.
19 Março, 2019 at 12:45
Sa na mouche, alias como sempre!
Perfeito enquadramento.
19 Março, 2019 at 23:02
Muito dentro do pensamento que elaborei acima…
Só não tenho a certeza que se devia malhar no Porto. Talvez em algumas figuras secundárias do Porto, como os nomes que o MA mencionou, e apelando ao PC para que tomasse medidas internas, como que colocando-o fora do problema mas responsável pela solução. Numa cena destas, sim, talvez…
19 Março, 2019 at 13:31
Não quer união nenhuma. Se a quisesse era sério em relação à Direccao anterior.
19 Março, 2019 at 16:32
Eu acho é que ele quer é o oposto … Ou seja DESUNIÃO no SCP …
Para fazer jus ao lema “dividir para reinar” … E aí, tem toda a pinta de estar a ser ‘manobrado’ (como o fantoche que é) pelo rogerinho alves … Que anda a passar pelos pingos da chuva …
Advogado do paulo pereira cristovão (mais o seu amiguinho paulo farinha alves), advogado do jorge jesus, advogado do filipe vieira …. Fodasssssssss
19 Março, 2019 at 18:01
Desunião, por desunião, há que construir a verdadeira união para afastar de vez quem sob a capa da união, fomenta a desunião e a fraqueza do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL..
20 Março, 2019 at 12:13
Nem mais, quanto maior a desunião mais facil será vender a SAD.
Como disse o Littlefinger: “Chaos is a ladder”.