O clube vive numa guerra interna, promovida não em prol do clube, mas sim em prol de individualidades. Esta conversa de Brunistas versus Croquetes, ou dos 29 versus 71 só nos destroem e enquanto andamos nisto, os nossos verdadeiros adversários riem-se, gozam-nos, agridem-nos, controlam as várias entidades desportivas e comunicação social.
Hoje para alguns as vitórias ainda são do outro, as derrotas já são deste. Para outros, as derrotas de hoje ainda são da responsabilidade do anterior. Ter adeptos a dizer que são do Sporting, mas que só aparecem nas derrotas, apetece-me dizer como alguém já o fez num passado recente: “Badamerda para quem não é do Sporting”. A continuarmos assim 17 anos continuará a ser muito pouco.
Votei BdC nos dois atos eleitorais, não votei na destituição do ex-presidente e nas ultimas eleições não votei FV. Mas não abandonei, nem rescindi com o Sporting. O amor que tenho pelo sporting é incondicional, sou sócio e terei sempre uma voz ativa, criticarei quando achar que o devo fazer, mas também falarei bem sempre que assim o entender, independentemente de quem esteja à frente do Sporting.
Quando vou para o estádio José de Alvalade ou para o pavilhão João Rocha, a camisola que visto é a listada de leão ao peito, só esta é que tem um verdadeiro significado. Eu não sou brunista, nem croquete, eu não faço parte dos 71 nem dos 29, eu à semelhança dos jovens que estão na imagem, sou apenas e orgulhosamente do Sporting Clube de Portugal.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… MM Aires
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
21 Março, 2019 at 22:31
espero vencer a taça de portugal…
se não conseguir… fico com a foto. Será o melhor desta época.
21 Março, 2019 at 22:35
Muito bom!
Parabéns ao MM Aires.
E esta foto é qualquer coisa de fantástico! Linda foto…
21 Março, 2019 at 22:38
Bom texto.
Quem nasceu em 2000′, não tem nenhuma grande MEMÓRIA do clube.
Imaginem um puto com 10 anos?
Viu o quê?
A malta na casa dos 20 e poucos/30, ao menos tem os campeonatos para recordar.
Infelizmente temos um longo caminho por fazer.
Não é FÁCIL, FÁCIL.
É MUITO difícil.
Vai valendo os pais que passam o amor verde e branco, de resto um puto que não tenha isto, vai para o outro lado ou mais para cima.
21 Março, 2019 at 22:39
Completamente de acordo MM Aires.
Deveriamos todos puxar em um so nome o que conta o grande e eterno SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
21 Março, 2019 at 22:42
Olha eu também não desisti, mas continuo, hoje, a ser defensor de uma presidência “brunista, contra a destituição e contra o acto eleitoral último, mas tudo isso não me impediu de responder afirmativamente ao “peditório” para o EO, como investidor sportinguista, por que o que estava em causa, no momento, não eram os “traidores”, os “oportunistas” do novo poder, mas o Sporting. Nesse momento, todos os inimigos do clube, imprensa incluída, desejavam a nossa derrota e pelos vistos a maioria dos investidores sportinguistas, quer fossem brunistas ou anti-brunistas, ficaram em casa.
21 Março, 2019 at 23:16
MM Aires, é impossível não concordar com o seu texto, mas permita-me recordar-lhe que caso o Sporting perca a maioria da SAD, você mesmo com a quotas em dia não vai riscar nada, pois as decisões serão tomadas pelos acionistas e não pelos sócios e, quando quiser comprar uma camisola listada com o leão ao peito, vai dirigir-se a uma loja gerida pela SAD pois é esta que, incompreensivelmente, detém a Marca Sporting.
SL
21 Março, 2019 at 23:23
Eu também sou orgulhosamente do SCP. Só que não é o mesmo SCP dos 71. É que ele há vários…
21 Março, 2019 at 23:30
Quanto à foto adoro os putos e detesto as cadeiras vazias.
Bruno de Carvalho partiu-me o coração e isso eu não lhe consigo perdoar. Ainda agora com a apresentação do livro, o seu diálogo mexe cmg (borboletas), que homem do caraças. Tenho saudades dele, mas não o quero mais. Mas foi ele que me acordou para o SCP quando eu já tinha desistido e por isso serei também eternamente grato… uma confusão.
O SCP pode contar cmg.
21 Março, 2019 at 23:34
a tua última frase encaixa perfeitamente nas crianças da fotografia: são do Sporting Clube de Portugal!
E a propósito de crianças, fica o link do programa desta noite, precisamente sobre elas:
https://www.mixcloud.com/sporting160/sporting160-na-tasca-do-cherba-com-o-paulo/
21 Março, 2019 at 23:57
Detesto o Varandas, acho que foi um dos vários responsáveis pelo estado calamitoso actual e que por mais que tente ser optimista tenho a ideia que a situação vai piorar e muito. Não faço a mínima como estariam as coisas se houvesse continuidade fomos impedidos de o saber …
Aposto e conhecendo o clube, a queda do Varandas é uma questão de tempo, ao contrario de uns tantos com sorriso e apelos amarelos, que celebraram com champanhe a queda da direcção anterior, quando o Varandas cair será para mim um dia muito triste pois significa mais uma pesada derrota do meu Clube.
Sou apoiante incondicional da gestão anterior, a única que me fez sonhar alto em quase 4 décadas, mas tenho a certeza que BdC já não personifica esse ideal, se personificar, que não acredito, enquanto sportinguista ficaria agradecido mas enquanto cidadão ficaria com a ideia que é um burro do caralho que não aprendeu nada com o verão quente de 2018.
Agora já estou numa fase que não tenho expectativas ou melhor as expectativas são mínimas e sou mais feliz assim. Tudo o que vier a mais será ganho.
22 Março, 2019 at 1:15
Para mim a questão nem é se BdC personifica ainda a ‘chama’, os ideais, que outrora teve.
A questão é que tem um país inteiro à perna!
Por muito que queira, por muito que tente, é demasiada gente, em demasiados quadrantes e com demasiado poder para tentar lutar contra isso.
Mesmo que o não-assunto de Alcochete fique provado como simples instrumento da intentona a reputação dele já estará manchada. Foi isso que aqueles filhos da puta conseguiram!
Noutra dimensão, num cenário diferente, em que conseguimos vencer a corrupção e o benfica e o porto são obrigados a jogar com armas limpas? Talvez. Mas neste? Neste é impossível. E é este que temos. Este é a realidade. Dura, injusta e implacável.
Não por culpa dele ou por incapacidade. É mesmo porque foi destruído pela CS deste país.
A pessoa, mesmo. Não estou a falar do presidente. Destruíram o cidadão BdC.
Aquele homem nunca mais terá uma vida normal. É simplesmente nojento o que lhe fizeram.
Mas sendo o cargo de presidente do Sporting um cargo eminentemente público creio que torna-se impossível BdC voltar.
E é por isto que precisamos de alguém que possa seguir a sua linha de pensamento mas com uma vertente política mais desenvolvida e muito mais subtil.
Alguém que passe por moderado mas que tenha ao seu redor uma equipa de fanáticos. De malta perfeitamente consciente do lodo em que estamos metidos e capaz de tomar as medidas necessárias para defender o clube.
Como já disse anteriormente — eu queria ganhar isto à vista de toda à gente.
Às claras. Luta limpa, sem subterfúgios.
Mas não vai dar para ser assim.
Não neste país.
E isto é a parte mais triste desta merda toda.
22 Março, 2019 at 2:02
O teu comentário devia dar direito a post, psfilipe.
Além do conteúdo abrangente do comentário, retiro uma parte que para mim é por demais importante:
“Não por culpa dele ou por incapacidade. É mesmo porque foi destruído pela CS deste país.
A pessoa, mesmo. Não estou a falar do presidente. Destruíram o cidadão BdC.
Aquele homem nunca mais terá uma vida normal. É simplesmente nojento o que lhe fizeram.”
É simplesmente nojento o que andam a fazer a um SPORTINGUISTA !
22 Março, 2019 at 7:43
e vai dar direito a post, até porque há uma passagem que dará uma óptima discussão e que, acredito, é uma luta interna que deve assolar muitos Sportinguistas
22 Março, 2019 at 9:01
Não foi só a CS, Cherba.
Foi tudo o que move a comunicação.
Cumprimentos!
22 Março, 2019 at 2:53
Estou contigo psfilipe!
22 Março, 2019 at 8:23
Tenho dificuldades em expressar o português por viver fora e organizar algumas ideias, mas adoro e sintetizo como factual cada texto escrito por este Senhor PSFilipe 🙂
Muito esclarecido e detentor de uma visão poluta sobre a realidade de um país impoluto cheio de ratos mafiosos corruptos, sendo que aqui começa a verdadeira questão que é
…”como competir num lodo de corrupção que mesmo com provas e indícios clarividentes, estes são ignorados por todas as instituições vigentes incluindo um órgão soberano pilar mestre como a Justiça?????????…”
Não é o mundo Sportinguista que esta morto ou desintegrado, mas sim a subjugação aos interesses instituídos que prevalecem sobre o carácter do Homem que fomenta o descrédito das regras que deveriam ser o sustento da democracia,
Mas
Tudo isto ficou provado que em portugal país de merda plantado no Atlântico é e será impossível devido à falta de carácter e coluna vértebra dos sonsos chicos espertinhos portuguesinhos,
Ver a triste figura dos políticos a lamber o cú aqui no parlamento europeu pra receber uns trocos ou o exemplo do marcelo a xupar o cú ao presidente de Angola e a cara de gozo deste,
País decadente e com falta de estima, infelizmente o Sporting está dentro dessa pocilga que através de uma casta de peritos no rouba e a surdez cegueira de outros teem livre passe pra
ROUBAR
22 Março, 2019 at 8:52
Tão, tão acertado, psfilipe – subscrevo a 100%! SL
22 Março, 2019 at 8:56
Neste futebol (e não só) corrupto, jamais venceremos jogando limpo.
Dá para não sermos anjjnhos mas vencer sem cruzar a linha da corrupção?
Dá, mas só com uma puta de uma união que não existe no Sporting.
22 Março, 2019 at 14:08
Também verdadeiro….e temos de resolver o problema do fosso, pode parecer que não tem nada a ver, mas tem…..
22 Março, 2019 at 11:25
Isto tudo.
22 Março, 2019 at 14:06
Estas coberto de razão no “resumo” do passsdo e na visão do futuro….
22 Março, 2019 at 8:44
Não sou fã do Varandas, irrita-me qd aparece em público pq a mensagem não passa.
Procuro focar-me no conteúdo, agarrar-me a algo para acreditar nesta direção, mas é um exercício fodido para caralho.
Sempre foste coerente na tua opinião, mas eu já fui mais adepto da gestão anterior que agora. Há muita coisa mal contada.
No entanto e independentemente das pessoas, a ideia de um Sporting forte e exigente, a lutar sempre pela vitória, sem medo de ir à luta com rivais e CS, é o que se pretende e muito disto foi feito.
Esta direção não me convence, veremos como começa a próxima época.
Veremos o que faz (com) Keizer, jovens, modalidades.
Veremos se melhora drasticamente a comunicação.
Veremos o que faz em relação ao claro afastamento dos sócios do estádio.
Há melhorias no site, mais info nas redes sociais, há mais aproveitamento do JR, um melhor merchandising.
É que as mudanças na formação demoram algum tempo e o futebol… manda.
22 Março, 2019 at 14:07
Não sonhaste alto com a super-equipa do Bobby Robson e destruída pelo Queiroz?
Eu sonhei… Se calhar não era uma super-equipa, mas sim um grande conjunto de jogadores!
22 Março, 2019 at 0:03
Oh Cherba…cada vez que há um tiro no porta-aviões, vulgo CI´s ou intervenções desastrosas do pessoal do polo lacoste vens a correr meter água na fervura…. se é que me faço entender.
22 Março, 2019 at 0:07
Fazes, claro.
Já toda a gente percebeu.
22 Março, 2019 at 7:52
já toda a gente percebeu o quê? Não me deixes curioso, por favor
22 Março, 2019 at 0:36
pois
22 Março, 2019 at 0:37
hoje escreves tu… à quinta… ou sexta… opções editoriais, claro
22 Março, 2019 at 7:53
verde lima, se ao invés de andares ao sabor de opiniões alheias te desses ao trabalho de ver quantos “hoje escreves tu” resvalaram para quintas, sexta e, até, sábados, tinhas-te poupado a este comentário de merda
22 Março, 2019 at 9:03
Ok
22 Março, 2019 at 7:51
Nalitzis, sinceramente, não sei o que queres insinuar, mas este texto é um “hoje escreves tu” que foi enviado na quarta, por volta das 12h e que, por isso e por tudo o que aconteceu de lá para cá, não entrou logo
querer ver no lançamento de um post, assinado, uma qualquer estratégia de comunicação de contenção de dados é, só, mal intencionado, ainda para mais depois de dois posts no mesmo dia para se opinar sobre a questão financeira.
O tempo que perdes a fazer comentários destes, mete os dedinhos a trabalhar e envia um texto sobre aquilo que consideras ser pertinente. Tens quase uma semana para fazê-lo
22 Março, 2019 at 10:40
Já que falas em posts assinados, a mim não me diz nada esse MM Aires.
Mas devo andar distraído …
22 Março, 2019 at 14:11
E volta a pagar quotas.
22 Março, 2019 at 16:53
A minha última cota paga foi em Junho e assim se manterá.
22 Março, 2019 at 16:55
+1 aqui …
22 Março, 2019 at 16:56
E, pelo menos mais 5 ou 6 LEÕES com quem falei nos últimos 2 ou 3 dias …
22 Março, 2019 at 18:26
Quotas vão para o clube.
22 Março, 2019 at 16:52
Cherba, colocares um post, mesmo que seja um “hoje escreves tu” logo a seguir a mais uma actividade circense desta direcção é contenção de danos. Alias, não é a 1º vez que o fazes. E a de ontem com a gravidade de basicamente o tema ser algo tão importante como a intervenção de um fundo manhoso com garantias de um contrato que vale 7x mais o que supostamente de emprestam e com um vice a dizer que tudo é…..sigilioso. Atenção., tens esse direito, a casa é tua, embora deixes a porta aberta ao pessoal. Não estou a dizer que apoias esta direcção, digo apenas és um crítico…contido.
22 Março, 2019 at 18:24
já pensaste o que seria disto sem posts que permitissem respirar face à incontinência crítica?
22 Março, 2019 at 18:53
Estratégia portanto.
25 Março, 2019 at 13:44
não é uma questão de estratégia.
Neste caso, publiquei o post que estava em fila de espera para ser publicado, o tema nem foi escolhido por mim.
Quando sou eu a escrever algo para respirar faço-o porque quero, porque preciso e porque acredito que outros também precisarão. E publico quando me apetece. Simples.
22 Março, 2019 at 8:27
Nalitzis
Uuuuiii o que foste dizer, pior cego só o amarelinho merdoso aqui do tasco
Ahahhhhh ahhhhh
Babei-me todo quando li o tua posta
22 Março, 2019 at 0:40
É só pelas minhas pequenas que me mantenho aos três como Sócios, para lhe mostrar o lado poético deste Grande Clube que Bdc quiz revitalizar.
Infelizmente aNouvelle Vague da Direção não me augura nada de bom.
Oxalá me engane, também só seremos sócios enquanto o Clube mandar.
L SL
22 Março, 2019 at 0:54
“O clube vive numa guerra interna, promovida não em prol do clube, mas sim em prol de individualidades. Esta conversa de Brunistas versus Croquetes, ou dos 29 versus 71 só nos destroem e enquanto andamos nisto, os nossos verdadeiros adversários riem-se, gozam-nos, agridem-nos, controlam as várias entidades desportivas e comunicação social.”
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Acho tristemente engraçado continuar a falar-se da “divisão”, da “guerra interna”, e bla bla bla, quando no fundo, as coisas estão como há 17 anos estão: insucesso do futebol.
Coisa curiosa:
– Esta época, à 26ª jornada do campeonato:
SCP em quarto lugar
55 pontos
17 V, 4 E e 5D
50-27 em golos
Vencedor da Taça da Liga
Está nos QF da Taça de Portugal
Ficou pelos 1/16 da Liga Europa
– Há dois anos, à 26ª jornada do campeonato:
SCP em terceiro lugar
54 pontos
16 V, 6 E e 4D
49-26 em golos
Ficou pela FG da Taça da Liga
Ficou pelos QF da Taça de Portugal
Ficou pela FG da Liga dos Campeões.
No entanto, quem lê certos Tasqueiros, agora é o caos, o horror, o cadafalso, enquanto há dois anos tudo estava jóia e íamos conquistar mundos e fundos.
Quando, afinal, continuamos… na mesma.
Parece-me seguro concluir que era necessário um novo projecto, uma nova idéia para o futebol profissional do SCP. Se é esta nova equipe que vai implementar um projecto vencedor, ainda está para ser visto. E o começo não foi nada auspicioso!
Mas esperar fazer de um Clube perdedor um Clube ganhador não é coisa que se faça normalmente em 6 meses.
Resta continuar a apoiar. E a esperar por melhores tempos…
SL
22 Março, 2019 at 2:10
Triste é achares que, depois de chegares á conclusão que estamos exatamente na mesma merda, é este o caminho.
O que é que te faz pensar que estamos no rumo certo ?
22 Março, 2019 at 2:16
Continuar a apoiar…
22 Março, 2019 at 3:03
Caro Pinilla,
Não faço a mínima idéia se estamos no rumo certo…
São já 17 anos. São muitas equipes, bastantes Presidentes, bastantes “projectos”. Nada resultou até agora.
Começou há pouco (seis meses?) mais uma “tentativa”… Resultará? Não sei. Não começou bem, isso é verdade. Mas a esperança e a resiliência são nosso apanágio, não é verdade?
SL
22 Março, 2019 at 12:29
Livramento foi comparar com a pior época de JJ, aquela em que foi feito mais investimento e, por tudo isso, aquela em que muitos começaram a pedir a sua cabeça, exactamente porque foi uma época de merda.
Defender esta época de merda porque há dois anos tivemos uma época quase tão merda como esta é indicador de uma enorme ambição!
SL
22 Março, 2019 at 2:08
Promovam eleições livres e democráticas e acabem de uma vez por toda com esta palhaçada ou melhor com este CIRCO…
22 Março, 2019 at 2:57
Era uma ideia boa mas para isso era preciso que…
22 Março, 2019 at 10:49
Ora bem.
Sem eleições livres e justas nunca mais teremos paz neste clube.
E assim tão difícil perceber que é mais importante o respeito pela vontade democrática dos sócios do que o apoio destes ao clube ?
Apoio incondicional a um clube que não respeita a vontade democrática dos seus sócios ?
SL
22 Março, 2019 at 8:04
Acho mesmo interessante que é feito um post que tenta colocar água na fervura, partilha a foto de uns miúdos em Alvalade e fala que o importante é apoiar o clube e colocar as visões e as divisões de lado.
E passados meia dúzia de comentários, já se descambou para o que post tentou evitar, com haters à direção, lovers a um ideal de fanatismo que não é comungando por grande parte dos sportinguistas.
Até com o editor do blog já se critica porque os participantes não serem 100% puros e que se devia banir quem opina o contrário.
Sinceramente é esta a sina de qualquer post ou discussão na tasca, e disto não se sai quando começamos a falar de Sporting.
É tempo virar de página, literalmente.
22 Março, 2019 at 8:26
#aCulpaÉdoCherba
22 Março, 2019 at 9:24
Se acham que o Cherba é avençado têm bom remédio…ou deixam de cá vir ou criam um blog.
22 Março, 2019 at 11:50
A página vira quando for virada.
Falta alcochete. Falta segurar a sad.
Se o varandas fosse defender mesmo o dominio da sad, teria o mesmo futuro do anterior presidente. E nesse dia, os ditos brunistas seriam os únicos que o defenderiam. Mesmo odiando o gajo, não suportam ver presidentes destruídos por imprensa e pelo polvo. Em golpadas nojentas.
Mas isto é complicado de se entender. Não é?
22 Março, 2019 at 13:56
Outro excelente comentário, sotkio.
22 Março, 2019 at 14:04
É mesmo por falta de humildade para se reconhecer erros, decisões erradas.
É típico dos portugueses, vais ver que agora ninguém votou no Sócrates e todos apoiaram o João Rocha quando este esteve na presidência.
22 Março, 2019 at 14:23
Mas quais brunistas? Eu não sou e votei contra a destituicao, contra a manutenção do “castigo” e lutei ao máximo, mesmo já achando que a solução de futuro não passava por BdC, para desmascarar os truques, desinformação, mentiras vergonhosas e propaganda descarada que caracterizaram os últimos meses do outro CD….
E farei o mesmo por todo e qualquer gajo que seja aviltado, perseguido e prejudicado, pelos poderes corruptos e venais deste País (não foi só a CS que abateu o Bruno, começou pela divisão interna, sem isso nada feito e acabou na CS sim, mas muito mais coisas pelo meio, até líderes partidários) porque comete o crime de achar que o lugar do Leão é á mesa dos grandes….
E que os Sportinguistas têm tantos direitos de cidadania como qualquer outro Português, porque o que constatamos é que não têm e isso não é responsabilidade da CS é dos partidos que mandam nesta merda!!!
É tão simples como isto, procurar informação fiável, pensar pela minha cabeça, defender o meu clube, não há mais agendas para mim
SL
22 Março, 2019 at 17:13
Não falta só isso.
Falta tb perceber de uma vez por todas pq razão este CD não defende o SCP.
Esta ultima do Correio da Merda com a cena do Trigueira é apenas um exemplo.
Uma CD com eles no sítio jamais deixaria cair isto, mas preferimos as CI para falar de colchões e falar em buracos financeiros que afinal não existem etc…
22 Março, 2019 at 8:39
Essas crianças demonstram o que eu tive durante muitos anos, mesmo enquanto adulto mas que hoje está completamente adormecido/morto. Hoje já só sinto que fui enganado durante anos por aquele que considerava um dos amores da minha vida. Que não estou no clube com os melhores adeptos do mundo, mas num clube com adeptos de merda. Ídolos já os tinha deixado de ter à muito mas pior que isso, é que hoje só consigo olhar para a grande maioria dos jogadores e ver uma cambada de xulos que se acham mais importantes que o clube e os seus sócios. (E têm razão para isso, pois os sócios legitimaram-no)
E quem está à frente do clube tudo faz para que assim vá continuando até estar morto e enterrado, mas lá está… com o apoio dos sócios… E esses sim, são aqueles que estão verdadeiramente a matar o clube.
Isto não é a opinião de nenhum hater, brunista, croquete, 71 ou 29… É a opinião de alguém que está completamente devastado com tudo o que se passa no clube que sempre amou e que sempre fez parte do seu dia a dia.
22 Março, 2019 at 8:47
Não desistas, pá.
As coisas podem mudar e aquela zona da bancada continua vazia.
22 Março, 2019 at 8:43
Finalmente um post, em que me revejo, no entanto já viram, os comentários dos do costume????simplesmente ridiculo quando se dizem Sportiguistas.
22 Março, 2019 at 10:54
Ridículo é meter crianças inocentes ao barulho, nestes contextos.
Ridículo, para não dizer desonesto ou hipocrita.
22 Março, 2019 at 11:44
As crianças precisam de adultos com valores, com coluna vertebral, pessoas que lhes mostrem o que é ser homem.
Mas o Sporting de hoje vê nas crianças o escudo para a impunidade. Olha os meninos… Comportem se… Apoia… São tão lindos, não são? São o futuro..
22 Março, 2019 at 12:47
Ou simplesmente estupido. O cerne nem sao as crianças. O problema sao aquelas cadeiras vazias e às cores. Resumem muita coisa.
22 Março, 2019 at 9:12
Bom post MM Aires. E a foto é excelente
22 Março, 2019 at 9:15
Bom texto.
Também votei BdC 2 vezes e após o primeiro mandato pensei que tinhamos presidente para 30 anos. Eu e mais 90%. Passados uns meses passaram a ser 29%. Não interessa estar a escrever o que já foi escrito milhares de vezes. A conclusão pura e dura é que o projeto BdC falhou estrondosamente. Muito por culpa dele, mas não só. É um bocado ingrato que um excelente presidente em 4 anos e meio, tenha tido este fim, mas um gajo que seja bom marido a vida toda, se bater na mulher nos últimos 6 meses, pode ir de cana. O declinio de BdC começa quando sai da sua vida familiar estável e se mete com quem não se devia ter metido. O lado emocional descontrolado por esta relação não foi controlado e demonstrou incapacidade para liderar um clube como o Sporting. Devia ter feito uma pausa, passado a pasta a Carlos Vieira e regressado após uns meses. Não teve esse sensibilidade e acabou por cair estrondosamente. A partir do momento em que BdC passou a passado, só me resta apoiar o meu clube. As vitórias do Bruno enquanto lá esteve eram as minhas vitórias, as vitórias do Varandas enquanto lá estiver serão as minhas vitórias.
22 Março, 2019 at 10:25
Vasco, mas que palhacada.
Sinceramente, mas que palhacada.
O homem andou a ser atacado durante 4 anos, sem parar. Pensou em sair mas depois pediram-lhe para reconsiderar e ele fez esse sacrificio. Continuou a ser atacado sem dó nem piedade. Vida familiar? O homem vivia no escritório, é normal que se virasse para quem estava ao lado, e não para a mulher que raramente via…. que atire a primeira pedra quem nunca pecou fdx…. agora trazer essas merdas à baila para justificar essa fantasia que criaste na tua cabeca é ridiculo.
Ele foi afastado e afastado numa golpada. Nunca ficou provado que o acto eleitorial decorreu com normalidade, e como tal os resultados são o que são, uma aldrabice.
Sim, ele teve um burnout, mas ser-se atacado sem parar, de todos os lados, é algo que nem quero imaginar….
Mas sim, a tua fantasia é muito linda. O Presidente saia e deixava o clube a arder durante uns meses, e depois voltava tipo heroi, para resgatar a sua princesa.
Durante esse tempo continuaria a ser atacado, mas estaria nas ilhas fiji a beber umas piña-coladas…. que delicia!
22 Março, 2019 at 11:10
Não adianta.
É mais fácil enganar alguém do convencé-lo de que estava errado.
22 Março, 2019 at 11:01
No cagar e andar se tem feito a História recente deste clube.
Sem rumo, sem desígnio, sem identidade, sem competência, sem orgulho, sem tomates.
Sempre à espera do milagre de uma conquista de um campeonato.
Sempre à espera que lhe caia do céu um messias, de preferência mecenas.
Deixem-se disso.
Refundem o vosso amor com base noutras ambições.
Deixem de envergonhar os vossos filhos com o legado que lhes estão a deixar.
22 Março, 2019 at 11:41
Nos tínhamos presidente para trinta anos mas descobrimos que somos um clube de mansos. Que se envergonham porque a cmtv passa em loop imagens da ferida na cabeça do bas. Explicar o declínio do Bruno pelos seus casamentos e esquecer cashball + alcochete em directo + PR, PM e PAR a criticar quase no mesmo dia + votações (3) sem auditoria ou legitimidade + dirigentes coagidos para se demitirem por telefonemas de quem lhes prometia o inferno + comissões de gestão com um amigo que era o nosso inimigo até dois meses antes… Isso é obra.
22 Março, 2019 at 13:58
Correndo o risco de me repetir, é isto mesmo, sotkio.
22 Março, 2019 at 9:17
Sinceramente o melhor post dos últimos largos tempos!
Continuar a defender o antigo CD cegamente é estupido e de bananas, continuar a defender este CD de tudo é estupido e de bananas! Critica-los por tudo e por nada é a mesma coisa!!
Fodasse!
Defender masé o Sporting Clube de Portugal!
Exigir e defender sempre”!
22 Março, 2019 at 11:05
Então concordas que deveriam existir eleições livres ?
E porque é que não as exigimos ?
Isso não é mais importante do que apoiar, só por apoiar ?
Não há valores mais importantes que o apoio ?
Se o apoio fosse sempre incondicional, não haveria diferença entre ganhar ou perder.
É isso que defendes ?
22 Março, 2019 at 11:35
É pior. É começar a transformar o clube em mais um clube. É querer ser tão corrupto como os outros. É ter cesares que não sabemos quem são a comprar nos vitórias. Não temos todos a mesma definição para o que é ser Sportinguista.
22 Março, 2019 at 11:37
Eleições Livres, sim concordo, tal como foram livres as últimas e foi dado aos sócios o poder de destituir ou não o antigo CD.
Há diferença entre ganhar e perder! Mas o apoio e orgulho de ser sportinguista não pode mudar consoante a cara de quem lidera, de estarmos a ganhar 5×0 ao Belenenses ou 3×0 ao Benfica. Pode mudar o entusiasmo! O apoio não!
O deitar abaixo então -…
22 Março, 2019 at 16:10
Eleições livres com boletins com códigos de barras só na cabeça de um gajo muito …
Sabes que mais?
Metes pena.
22 Março, 2019 at 9:19
Boa mensagem… apoiar sem questionar
22 Março, 2019 at 10:03
Sendo o pai de um desses miudos, confesso que é um orgulho passar-lhes esta mensagem de Sportinguismo puro em que já vivemos.
O Sporting visto pelos olhos deles é certamente melhor que aquele que vemos.
22 Março, 2019 at 10:18
O clube está em guerra ou não?
É assim. Podemos falar do que se passa ou podemos ir ver videos de gatinhos…. é que nestas coisas há sempre duas opcões quando se vê algo mal: comer e calar ou falar e apontar o dedo.
Eu ataco quem atacou o clube e ataco quem continua a destruir o clube e fico sempre contente que as criancas ainda sejam do Sporting…. mas andar a misturar alhos e bugalhos, sinceramente dispenso.
Goste-se ou não de BdC ele fez um trabalho incrivel, que nunca será apagado, mesmo que agora andem a tentar.
Goste-se ou não do fivelas ele tem andado a foder o clube como poucos conseguiram.
Goste-se ou não do cintra (estou a brincar, ninguem gosta desse monte de merda) ele iniciou toda esta destruicão de patrimonio que o fivelas tem levado a cabo.
Estamos a caminhar para a venda da SAD, e até ser possivel evitar isso não me irei calar, não por não querer paz, mas porque calar e comer é noutros clubes.
22 Março, 2019 at 11:32
Ser leão é ser nobre nos métodos e nos propósitos.
22 Março, 2019 at 10:52
Muito bom post, que nos faz refletir sobre o que é ser Sportinguista nos dias que correm, dias de desilusão creio que para todos.
Desiludidos andam aqueles que acham que lhes roubaram o seu grande presidente, para alguns mesmo mentor ou ídolo.
Desiludidos andam aqueles que acham que foram traídos por alguém que lhes tinha vendido uma ideia magnifica, uma emoção de ver um clube renascido das cinzas e afirmar-se no lugar que por direito lhe pertence, mas que se deixou perder pela sua propria incapacidade de percerber o sitio e o lugar onde estava, mesmo tendo sido aconselhado por gente que o rodeava e que gostava dele.
Desiludidos andam aqueles que votaram na mudança, na esperança de que uma nova Direção pudesse modificar os equivocos por onde o clube andou, no final da anterior e durante uma comissão de gestão que sem o mínimo de noção do presente tentou trazer o passado para o clube.
Desiludidos andam aqueles que esperavam que apesar de ideias e mesmo modos de vida ou atitudes perante o desporto diferentes, todos os Sportinguistas estivessem acima de tudo com o Sporting, não o seu Sporting, mas o nosso Sporting.
“…….Quando vou para o estádio José de Alvalade ou para o pavilhão João Rocha, a camisola que visto é a listada de leão ao peito, só esta é que tem um verdadeiro significado. Eu não sou brunista, nem croquete, eu não faço parte dos 71 nem dos 29, eu à semelhança dos jovens que estão na imagem, sou apenas e orgulhosamente do Sporting Clube de Portugal……”
22 Março, 2019 at 11:30
Obrigado pelo post e pela discussão. Creio que os Sportinguistas precisam de duas ou três coisas para acertamos passo na dita união desejada. E vejo nos a combater narrativas dentro do clube em vez de virar os canhões contra quem com tanta clareza nos destruiu há um ano atrás.
Sem alcochete julgado, não há paz. Não me entra na cabeça que haja prisão preventiva para tantos ditos agressores terroristas que partiram a cabeça a um gajo. Não entendo como neste caso há tanto segredo de justiça. A ideia de apoiar uma direcção tão envolvida em alcochete e uma equipa onde os líderes lucraram com a sua deslealdade ao clube não entra na cabeça de ninguém. Perdão, não entra na minha cabeça. Precisamos de saber quem ordenou e pagou aqueles desgraçados, precisamos de ouvi los. Precisamos de justiça e talvez por isso seja tão simples adiar o julgamento vezes sem conta.
Sem algo que demonstre que a sad não está a ser conduzida à sua venda, também não há caminho para a união. Digo eu. Precisamos de ver que estamos no caminho de ser sustentávelmente donos da nossa sad. Vendam os jogadores todos que quiserem. Poupem o que quiserem no orçamento, mas tirem da sad angolanos com mão na imprensa que nos destruiu ao longo de três meses de uma campanha humilhante para o clube. O Sporting é um clube que tem uma sad. Não é nem pode ser uma sad que tem adeptos que pagam para ter modalidades e compram gbs e camisolas.
O Sporting dividiu se entre os que tiveram vergonha do que fomos sem provas nem julgamento e os que queriam vencer o ataque mediático e resolver a seu tempo o problema de liderança que ele mostrou. A solução que foi aplicada foi a pior de todas. Manteve o clube cheio das doenças que o minaram, começando no actual presidente. Não é possível apoiar acriticamente, muito menos quando estamos sempre a levar com as criancinhas… Já não há paciência para tanta hipocrisia. Muito lindo haver sportinguistas pequeninos. Também já fui. Também já chorei a ver roubalheiras e esquemas e assaltos ao clube e estou aqui. Ser sportinguista é mesmo assim. É viver na mo de baixo e acreditar que se o preço para estar na de cima é filmar árbitros com putas, injectar espiões no aparelho judicial, corromper organismos federativos, entre outras, pois então havemos de vencer na mó de baixo. Demore mais ou menos. As vezes já nem sei se os Sportinguistas não querem a rabolhizacao do Sporting para ganharem ligas… Impensável. Hei de estar cá, entre muitos outros, para dizer que não quero ganhar com penalties estranhos.
Justiça é um valor. Nem todos temos os mesmos valores. Mas não é possível paz sem justiça.
22 Março, 2019 at 11:43
Que grande comentário!
22 Março, 2019 at 12:12
De acordo, sotkio.
22 Março, 2019 at 13:14
Bela “posta” Sotkio!
É completamente isso tudo… mas a malta que dirige o clube não está muito interessada nem tão pouco sabe comunicar, e sendo assim, a pulga fica atrás da orelha!
22 Março, 2019 at 13:51
É isto.. Mas mostrem os putos lol. E as cadeiras às cores, a verdadeira ilustraçao do scp: uma elite decidiu as cores do estádio do clube e meteram um leao amarelado no novo símbolo. Os adeptos, esses que queriam um estadio verde e branco, para mostrar a força e identidade cromática, historica do seu clube… Tiveram que calar a boca e comer. Afinal o clube nao é deles. É da malta ‘bem’.
22 Março, 2019 at 14:17
Há coisas que dependem de nós outras… De terceiros.
A justiça de Alcochete tem de esperar, pela justiça.
O CFO do Sporting disse ontem que não iria vender a SAD ou a sua maioria. Não ia fazer ALL IN. Queria um Sporting para muitos e muitos anos.
22 Março, 2019 at 16:18
Yeep
22 Março, 2019 at 13:08
E que tal implementarmos “eleições livres” todos os anos no final de Maio?
Todos os anos começaríamos do zero.
Espetáculo!
…
…ou se calhar não.
Se calhar é melhor deixar trabalhar quem foi democráticamente eleito, e depois fazemos a “avaliação”. Não sei, digo eu, que até nem votei neste doutor sopinha de massa com ar de panasquinha.
No entanto, se calhar é melhor deixá-los trabalhar e depois tirar ilações. Não é a minar o trabalho da direção que vamos levantar o clube.
Metam isso na cabeça ou… mudem de clube (ou refundam um clube novo, tipo como fizeram no Man Utd).
22 Março, 2019 at 13:16
De acordo, mas os sinais não vão sendo animadores…
Temos de estar vigilantes, pq há mt contradição em demasiadas coisas…
22 Março, 2019 at 14:01
A sério ? Deixar trabalhar ? Assim ? Tendo em conta que FV parece bem ligado à preparaçao do verao quente ? Você acha que as fotos de bdc na maca, Alcochete e a martelagem quotidiana na CMTV e medias nojentos tugas foram um mero acaso ? Nao lhe reconheço legitimidade por isso mesmo. Este CD é parte da causa deste estado das coisas, da ‘pesada herança’, sim, teem mao nela…e tem sido um desastre. Eu nao quero ‘deixar trabalhar’ porque a este ritmo e a ‘trabalhar’ desta forma rapidamente deixa de existir Sporting. Ja vimos este filme certo ?
22 Março, 2019 at 15:20
Oh well…
Another conspiracy theorist…
Sugiro a última opção: ” ou… mudem de clube (ou refundam um clube novo, tipo como fizeram no Man Utd).”
Go Roger!
22 Março, 2019 at 15:42
Ok.. O pior que pode acontecer e tresanda a isso, conspiracionalmente falando, é que tu e eu deixemos de ter clube.
Mas bananalmente falando, é unir, deixar trabalhar, bico calado, bater palmas e ver no que isto vai dar. Pode ser que dê certo, esta gente só quer unir, agregar e deixar para trás e esquecer 5 anos sombrios de Brunismo. Estão a fazer isso muito bem.
22 Março, 2019 at 16:47
A questão não é esquecer os últimos 5 anos.
Houve muita (mesmo muita) coisa boa. Há obra deixada.
Mas eu tenho consciência de que nem tudo foi bom.
Mas o futuro é feito de passos em frente, e não de ficar a chafurdar no passado.
É aprender com o que de mal foi feito (para não voltar a fazer) e com o que de bom foi feito (para tentar fazer igual ou melhor).
Temos que virar a página, a bem do Clube e da nossa sanidade mental.
Digo eu…
22 Março, 2019 at 17:23
A tua sanidade mental por mais páginas que vires continuará a ser incapaz de distinguir o Sporting que tínhamos e o Sporting que temos.
E quando assim é, siga, cagando e andando, porque amanhã vamos ser campeões.
22 Março, 2019 at 18:20
Basicamente é isso.. Deixar andar e ver no que vai dar. Toda gente com sérias dúvidas ou indiferente mas desde que os media nao nos chateiem muito, em silêncio, na incompetência e face à desmobilização geral… É deixar trabalhar, hoje, acríticamente e ver no que vai dar.
22 Março, 2019 at 18:30
Isso, em teoria, se o FV e Zenham fossem minimamente inteligentes e seguro de si, era o discurso que usaria para os sócios, para fora, para agregar. O problema é que entre o que disseste agora e a realidade… Nao dá. Ou sao muito burros ou por alguma razao nao estao interessados na uniao do clube. Seja como for, nao serve os interesses do clube. Na sua empresa, tem um colaborador numa posicao sensivel e de grande responsabilidade financeira, da mostras de agir de má fé e/ou de ser brutalmente incompetente nos seus actos de gestao e comunicacao, dando inúmeros sinais ate no comportamento físico, olhar, gestos etc de estar claramente impreparado, sem perfil… Isto tudo podem gerar graves danos financeiros e de imagem da sua empresa. Vai fazer o quê ? Vai agir ou vai querer deixá-lo a continuar a trabalhar a ver o navio a afundar-se ?
22 Março, 2019 at 17:14
Democraticamente eleito com boletins com código de barras.
Como é triste ter de chamar a atenção para algo que até um puto de 5 anos entende.