Isso sim era de valor.
Mas esta direção já não me dá grandes garantias.
Esse tópico para mim é fundamental.
Isso e dizer que com a vitória no caso dos rescindidos vão repor todas as verbas antecipadas do contrato NOS na forma de reserva ou que coloquem em certificados ou o caralho sempre ganham juros….
isso é que é fé! Só pagamos 5,2M€ em juros! O Leão Rampante tem a fézada de que iremos pagar tudo num ano! É que esse é o juro … anual. Se demorares 5 anos a pagar são mais de 26 M€ só em juros!!!
SL
As más linguas dizem que houve desentendimento entre o Nikolov e o Hugo Silva, outras dizem que existem atrasos nos vencimentos dos atletas. Nenhuma delas, a ser verdade, é bom para a secção do volleyball, que fica a ser o parente pobre. Espero que nada disto não seja fumaça.
Já agora e porque é tão atual, gostava de saber a posição do Sporting relativamente a Rui Pinto.
Até agora, a única coisa que parece saber-se, é que até somos parte dos denunciantes, o que é mais um terrível tiro nos pés e a perda de uma oportunidade única para mostrarmos que estamos do lado certo, isto é, dos que denunciam e reclamam justiça para os criminosos.
Quando se fala de qualquer coisa é bom que se tenha algum conhecimento daquilo que se diz, se não fazemos só figuras tristes, à conta de querer dizer mal.
O Sporting é parte interessada na questão Rui Pinto, pois foi um queixoso, quando foram divulgados contratos de jogadores do clube, isto no tempo do Bruno de Carvalho, por isso não pode vir agora defender quem é suspeito de ser responsavel por essas ilegalidades.
Eu não disse mal nem sou dos que digo mal só por dizer. Daí querer perceber a posição atual. Há pequenas causas e grandes causas. Não perceber a relevância das coisas, nomeadamente a evolução desta questão ao longo do tempo, é só estúpido.
Posição de queixoso.
Foram roubados documentos ao Sporting, o Sporting fez queixa. Ou deixa de se sentir lesado porque não foi o único a ser gamado?
E quanto ao “whistleblowing”, uma coisa é fornecer a info ao público ou CS, outra é pingar semanalmente um PDF. Não vejo o serviço público de saber o contrato do JJ ou a cor das botas do Coates.
E de denunciar evasão fiscal, corrupção e lavagem de dinheiro de instituições que só por acaso, são concorrentes da nossa atividade principal (leia se, futebol)?
Porque se calhar é um puto que não sabia o que estava a fazer e em que se metia. Se calhar achou piada no início, se calhar até pensou em ficar rico, se calhar teve medo de ser morto, …
As autoridades é que têm que julgar, o problema é que confiar nas portuguesas é que é esticado
E as coisas evoluiram. Se, mesmo que tenha cometido crimes de devassa da privacidade, tenha descoberto uma teia enorme de corrupção então há que pesar as coisas
Bem, o puto não é nenhuma crianca.
E por acaso é uma pessoa muito inteligente.
Andou a chantagear a doyen e lixou-se. Já tinha feito o mesmo com um banco numa offshore.
Ele não é propriamente inocente.
No entanto, dado o que ele tem vindo a trazer a publico, deveria receber um certo apoio (que de resto estava a acontecer em Franca) mas que por via do carnide foi interrompido. E sim, foi o carnide que fez este caso avancar, porque se fosse pela queixa do Sporting, ainda a esta hora estavam a abrir os envelopes com a denuncia.
Mas qual lado certo? Somos um dos denunciantes porque vimos contractos nossos sob sigilo, devassados no Futebol Leaks. Outro dos denunciantes é a Doyen que terá sido chantageada. Quem não é denunciante é o Benfica, que, entretanto vai plantando na CS que o Rui Pinto é o “hacker” que lhes violou correspondência electrónica, o que é falso, pois o Rui Pinto nem está indiciado no caso dos e-mails. E há pessoal que vai papando isso e achando que o Sporting se deve pronunciar sobre o Rui Pinto. Porquê? Só se for para exigir ressarcimento.
SL
“E, para resolver uma questão urgente de tesouraria só havia a Apollo?!?
Ou querem fazer crer os sócios e adeptos leoninos que, esta era a “única solução”?!?!
É que em cerca de 6 meses acho que tinha dado para arranjarem muitas mais opções … Mas isto sou eu que não sou estagiário … Nem fantoche …
Agora quando a negociata já está definida bem antes do tiro de partida (últimas eleições) aí só há uma coisa a fazer … É ‘encenar’ bem a peça que os sportinguistas que comem os geladinhos com a testa batem muitas palminhas …”
O novo sporting é como uma casa de putas que está em saldo… todos querem dar uma voltinha e não pagar. Pudera, com o contrato da NOS ao virar da esquina, quem não quereria molhar o bico?
Por acaso, não. Disseste que mais ninguém quis meter €€ no clube.
De qq forma, e com todo o respeito, como sabes uma coisa dessas?!
Segundo o Zenha, a confidencialidade no processo foi fundamental.
Disseram que há 4 ou 5 possibilidades, que a banca estava fora do processo, e que estava difícil de arranjar um juro abaixo dos 10%. Mais tarde disseram-me que iam conseguir um juro mais normal numa delas – os tais 5% a 8% que depois falei.
Não me dão pormenores, até porque a pessoa trabalha nos créditos mas está ligado à parte da saúde. Muitas vezes não sabe detalhes. Sabe linhas gerais. Quando há reuniões familiares puxo sempre o tema e o que posso conto aqui. Não quer dizer que acerte sempre porque entre uma conversa e outra a coisa pode mudar e eu dar aqui uma opinião que depois não se confirma.
Há muito tempo que só negociavam com uma porque nenhuma das outras teve abertura para baixar dos 10%. E todas começaram com 10% para cima.
Pelo que percebi, de outras coisas que fui ouvindo, inclusive uma cena que o Seabra falou na TV, foi a qualidade das garantias que ajudou a baixar o juro para números melhores porque a garantia (praticamente) garante o pagamento e um risco quase inexistente.
Informação aqui, informação ali, mais ouvir isto e aquilo, e vai-se construindo o puzzle. E é por isto que eu não compro a teoria da cabala, nem do caos, nem nada disso. O que oiço não monta esse puzzle. Nem sobre o que aconteceu, nem sobre a maior parte das pessoas envolvidas.
Eu sou é obcecado pelo Sporting Clube de Portugal!
Agora sou é frontal e completamente contra quem de forma sub-repticia não só esteve por dentro da GOLPADA, como ainda está a colher os louros da mesma …
Quem o Xupa quem sao esses diz la que aqui tas a vontade
Sao aqueles que eu penso tu pensas ou eles pensam
Se fossemos por certas bocas e opinioes todos os meses ou dias exisriam golpes no Sporting.
Porra.
Xupa-me as Peles o proximo a levar perto de si infelizmente e o nosso Sporting mas nao acredito que seja desta direccao o Sporting ja anda a levar nas trombas a decadas e o Bruninho Marado tem muita muita culpa no cartoriio tal como o Godinho o Xintra o Santaninha o Bettencourt o Soares Franquista este talvez menos ou os projectos Roquetes ou Diasdascunhas.
Sali deve tar a preparar um livro com o Sanatorio Leonino completo.
Qual do lado dos seus interesses pessoais ou nao ?
Ou ainda acreditas no Papai Natal.
Porque nao se demitiu ?
Teve medo de perder em eleicoes.
Eu muito embora tivesse em desacordo de nao deixarem ir o homem a eleicoes assim se perdesse em eleicoes haveria sossego no clube se ganhasse todos gostassemos ou nao tinhamos de o papar
Gramei a ideia dele em fazer do Sporting o que fez nos 3 primeiros anos nao gramei a comunicacao tivesse ficado calado a trabalhar no gabinwte em prol do clube em vez dos caralhos dos posts ainda hoje teriamos presidente para decadas mas nao e pronto e passado.
Saudacoes Leoninas Portugueezza.
Para mim tudo o que ele fez, e descontando sim alguma vaidade pessoal ou juvenilidade que a malta não gostava porque não era de estadista (e não falando do estilo comunicacional), fez por amor ao clube.
Fez imensas coisas boas. Inacreditável: não deve haver um político no mundo que tenha cumprido uma % tão alta do seu programa eleitoral como BdC.
Esta conversa toda hoje em dia sobre finanças é ridícula. Cumprindo o NORMAL a época passada bastava vender um William ou Patrício para estar tudo nos trinques. Foda-se, não ganhámos a Taça e o acesso à Champions porque os FDP dos meninos mimados não quiseram! Não quiseram ganhar ao benfica. Não quiseram ganhar ao Marítimo. Fizeram a cama ao presidente.
E este ano tínhamos um plantel fortíssimo, que valia se calhar 250 milhões e mais provável ainda seria ganhar o título.
Eu percebo o que se passou com ele: passou-se dos cornos porque via a corrupção e injustiça e impunidade no futebol, e a hipocrisia de tanta gente. E o bananismo, a falta de coluna vertebral dos sportinguistas foi o que mais me desiludiu. Voltas olímpicas e o caralho…
E ninguém me tira da cabeça que foi tudo uma encenação, programado. Notícias compradas, marmanjos contratados, toupeiras no Sporting, etc etc. Basta seguir o dinheiro. Alcochete não faz sentido nenhum.
As pessoas deviam pensar no bem comum e não no bem pessoal, mas porque não gostam do homem criticam a obra.
Um mal muito comum em Portugal, infelizmente. Basta ver todos os que odeiam o CR7… “ah, é pouco humilde”, “ah, tem a mania”…. fdx, se eu fosse rico, famoso, bonito, bem-sucedido, a ver se não eu não tinha a puta da mania e se era humilde tambem.
Os tugas acima de tudo têm inveja dos compatriotas que são bem sucedidos…. preferem viver na lama para sempre do que ver um dos seus erger-se.
Ouvi atentamente a entrevista do nosso Vice-Presidente.
Interessante.
Compreendo o “sigilo” comercial de que ele fala, pelo que é natural que não saibamos alguns dos pormenores mais relevantes da operação (nomeadamente a taxa de juro).
Posição de queixoso.
Foram roubados documentos ao Sporting, o Sporting fez queixa. Ou deixa de se sentir lesado porque não foi o único a ser gamado?
E quanto ao “whistleblowing”, uma coisa é fornecer a info ao público ou CS, outra é pingar semanalmente um PDF. Não vejo o serviço público de saber o contrato do JJ ou a cor das botas do Coates.
Algum voluntário para fazer uma lista de boas medidas ou acções que o fantoche tenha feito em meio ano?
Não vale aquelas de engordar a estrutura pois num clube falido para mim isso é má gestão.
– comprou colchões novos para a Academia
– mandou restaurar as mesinhas de cabeceira
– construiu um campo de futvolei
– mandou polir a medalha de 2°lugar
– aumentou a diferença para o 5°lugar
– vendeu Patrício por 12 milhões
– assinou um protocolo de 2 milhões para penetração chinesa
– accionou a cláusula de Renan
– contratou Keiser
– poupou nos salários de Nani e Montero
– fez regressar Geraldes para os cartazes da Gamebox
– aumentou a bilheteira em Alvalade
– esteve presente em todos os jantares da tertúlia
– antecipou 75 milhões do contrato Bruno/NOS
Ufffa… é obra que nunca mais acaba!
Os próximos objectivos são:
– promover os sub-16 a primeira equipa ainda esta época
– emprestar Geraldes e fazê-lo regressar para o poster dos 5 violinos
– bater ainda mais o recorde de bilheteira
– rescindir com Bas Dost e Bruno Fernandes para poupar mais salários
– negociar Gelson por 12 milhões, Podence por 5, Rafael Leão por 2, e fazer regressar Rúben Ribeiro para formar a equipa da próxima época a volta dele.
– e se possível antecipar mais uns milhões por causa do gordo e do batuque…
Falta acrescentar que:
-negociou o Tiago Djaló por 500me
-convidou o traidor WC para o Camarote em Alvalade
-não recorreu no processo e-toupeira contra o SLB onde era assistente.
Malcolm,
a “medida que mais me encheu as medidas” foi abrir o João Rocha às equipas femininas e aos escalões de formação, algo que nunca percebi porque não era feito
Uma, posso acrescentar outra, a venda de camisolas das modalidades.
Há outra que ainda não considero boa mas que me deixa com expectativa a contratação do Doumbia. (Apesar das dificuldades financeiras que não aconselhavam contratações parece ter sido o aproveitar de uma oportunidade e só tenho pena do Keizer não o utilizar mais intensamente).
Prometo que quando chegar às 6 boas medidas, deixo de tratar o presidente por fantoche e passo a trata-lo por senhor Varandas.
1. demonstrou que era realmente “o bruno ou o caos”
2. cumpriu o que prometeu, a todos os golpistas
3. tem a venda da SAD super bem encaminhada
4. nunca, mas nunca, usou o facebook
5. tem dormido 8 horitas todos os dias… pelo menos
6. os 71% bananinhas têm enchido o estádio…. pelo não terem os numeros suficientes para encher todas as cadeiras
7. o cmtv tornou-se o orgão oficial do clube, e assim poupou-se nos ordenados do pessoal da Sporting TV
8. despachou nani e montero e poupou-se imenso dinheiro
9. arranjou um contrato com a pikolin para acolchoar alcochete
para se fazer representar enquanto assistente do processo E-toupeira, que o ministério público recorreu face à decisão da juiza de instrução, Ana Peres, que iliba a SAD do Benfica de vários crimes, nomeadamente na época de 2015/2016, é que não…
Pretoriano, o processo do e-toupeira não tem nada que ver com o Rui Pinto! Isso é o que o Orelhas e a sua entourage andam a “vender” na CS, para desviar atenções e se colocarem como vítimas.
SL
sim, é verdade. Mas o sporting, tal como o porto fez de forma indirecta, através de um seu colaborador… deveria ter-se constituído assistente no recurso do ministério publico, era o mínimo! Há um nítido afastamento por parte desta direcção de tudo o que é assunto problemático e que tanto nos tem prejudicado!! Tinha que ser colocada ainda mais pressão sobre quem decide até porque já percebemos o sentido dessas mesmas decisões!! A CS “lava” tudo o que diz respeito ao carnide e procura por todos os meios colocar o sporting na agenda mediática, sempre de forma depreciativa… o batuque, por exemplo, vai “lavar” até ao verão…!!!
Sobre o Rui Pinto… o sporting enquanto queixoso, tem mais a ganhar com a sua condenação e consequente silencio, pelo facto de ter sido lesado pela divulgação de alguns documentos confidenciais que vieram a publico, ou ter rui pinto como “whistleblowing”, colaborando com as autoridades deste pais (assim elas queiram) no esclarecimento de toda a podridão que envolve o nosso futebol!????
Eu quero é que Rui Pinto meta a boca no trombone!! Estou-me borrifando para o contracto de jorge jesus ou o vencimento do coates!! Entre o deve e o haver, temos tudo a ganhar… afinal quem são os crónicos vigaristas do desporto e em particular do futebol em portugal???
Percebo o que quer dizer. Pressão da nossa parte para que continue na agenda mediática.
Também tenho esperança que muita da informação de Rui Pinto venha a fazer estragos no porta-aviões lampionico.
Mas penso que o Sporting não tem como actuar directamente. Pode é fazer especiais na SportingTV. Convidem o Rodrigo Roquette que o gajo desbobina sem dó nem piedade.
Pressão para que continue na agenda mediática, pressão sobre o tribunal da relação… e por ai adiante!! Então o nosso presidente sabe que nos roubaram o campeonato de 2015/2016 e retira o sporting da equação!?? Incrível!
E sim, especiais na sporting tv e que os sportinguistas anónimos não se calem e deixem de uma vez por todas a narrativa de que, tal como habitualmente, nada acontecerá ao carnide… esse é o “código postal” de que eles tanto gostam…! Temos de exigir que sejam castigados pelos crimes praticados, tal como merecem!!
Rodrigo Roquette neste momento está no sitio certo, numa estação com bastante mais visibilidade que a sporting tv, o que torna as suas intervenções muito mais mediáticas!! Esta semana deu, mais um, recital!!
Não será neto? Creio que é demasiado novo para ser filho do político.
Mas é mais uma demonstração de como Portugal está nas mãos de uma oligarquia perpétua. Basta ver a vergonha que se passa neste governo dito de esquerda, mas que mais parece uma monarquia.
Um apelido famoso abre as portas a esta gente. Repara como eles mantêm o apelido para serem associados à família. Sousas e Rebelos há muitos, por exemplo, mas Rebelo Sousa, Lobo Antunes, Dias Ferreira, Moreira Rato, Salgado Zenha, Ribeiro Telles, etc., não.
Eles mantêm os dois apelidos de geração em geração, apesar do cruzamento entre famílias, para que a prole continue a ser associada ao clã. É uma cena medieval…
É preciso uma lata do crl para criticar qualquer medida financeira que esta direção tenha de tomar. Saíram do Sporting Rui – William – Gelson – Leão- Podence. Estão aqui cerca de 150 milhões de euros. Recebemos à volta de 30 milhões, logo há um défice de 120 milhões. E quem é o responsável por isto? Sabemos todos quem é. E não é o Zenha nem o Varandas…
Jogador “despachado” é lucro em caixa. Não é assim? Ou continuamos a pagar os seus salários? Não foi por isso que saíram, a custo zero, Nani e Montero?
Ei de fazer a lista.
O resultado de 5 anos de Bruno de Carvalho foram 125 milhões de gastos e 219, 97 milhões em vendas para os cofres do Sporting.
Em vez de desperdiçar tempo e energia a retirar o título de Goalball do palmarés europeu do clube, algo digno de um lampião, deveria estar a estudar como vai minimizar os prejuízos com Diaby, Gudelj e Ilori.
Do 1º ano, de 19 jogadores contratados, vendeste com saldo positivo:
* o Slimani
* o Montero
* o Mauricio
Do 2º ano, de 14 jogadores:
* o Paulo Oliveira
* o Sarr
Do 3º ano, de 20 jogadores:
* o Zeegelaar
* o Schelotto
* o Naldo
Do 4º ano, de 24 jogadores:
* o Demiral
Do 5º ano, de 27 jogadores:
* o Piccini
10 jogadores em 104!
Ainda podes incluir nesta lista:
Do 1º ano…
Jefferson
Do 2º ano…
Gauld
Jonathan
André Geraldes
Do 3º ano…
Bruno Paulista
S. Coates
R. Petrovic
Do 4º ano…
A. Ruiz
F. Ruiz
B. Dost
Gelson Dala
L. Ruiz
Pedro Marques
Do 5º ano…
Romain Salin
Jeremy Mathieu
André Pinto
Stefan Ristovski
Rodrigo Battaglia
Bruno Fernandes
Matheus Oliveira
Marcos Acuña
Seydou Doumbia
Echedey Verde
Pedro Mendes
Pedro Paula (Paulinho)
Carlos Jatobá
Marcus Wendel
Josip Misic
Lumor Agbenyenu
Marco Túlio
Ainda tens 30 hipóteses para juntar aos 10 de cima…
Portanto, 64 já marcharam a perderes dinheiro ou a não ganhares nada!
Montero e Nani não saíram com saldo 0, tiveram de receber ordenados. Contratações a custo 0 são sempre aquela mentira bonita…
De qualquer maneira é esquisito os jogadores que representavam o maior encargo no clube (tirando o Dost) saíram e mesmo assim parece que o problema de liquidez aumentou, principalmente quando não há buraco financeito
Nani e Montero não receberam os ordenados. Saíram para ganhar mais.
A liquidez necessária não era para pagar os salários ou as viagens.
Eram os 40M€ para pagar de dividas vencidas até Junho de 2019.
Vocês misturam tudo… porque vos dá jeito. Nem acredito que seja por desconhecimento.
Nani chegou em Agosto certo? Recebeu dinheiro em Agosto ou andou a viver do ar? Não recebem dinheiro ao fim do mês como todas as pessoas ou o Sporting só ao fim do ano é que arrotava os 4M (ou o que era) que ele recebia?
Quanto à liquidez tem razão foi um lapso meu, peço desculpa
Não tenho profetas, nem gurus, por que já perdi a fé há muito tempo e nunca gostei de quem nos quer impor o seu ideário.
princípios, são preciso princípios, por que a “doutrinação” faz parte da imbecilidade humana e dos exercícios de poder.
Então, mas oh meu obtuso … Os jogadores formados no clube contam o quê para o ACTIVO do clube???? Pois, ZERO …
Na práctica, não perdeste nada, zero, nickles …
No teu entender estão aí 150 M€ … Epa, então terás que ser mais corrosivo quando se fala dos assuntos relativos aos acordos que andam a ser feitos, e que são LESA SCP …
– Sigilo sobre quem investiu na operação de factoring (não percebi porquê, não é legal o negócio?)
– Não há buraco nas contas mas havia uma necessidade de tesouraria. (E no entanto continuou-se a comprar jogadores e dispensar por 0€ outros)
– Explicou a diferença entre dificuldades de tesouraria e o buraco que não existe (confirmado pelos R&C auditados)
– Fala da herança, não abordando que a herança contempla o contrato da NOS
– Há possibilidade de recompra do valor antecipado mas sem explicar o processo (acrescento que nunca vai acontecer)
– Não diz quanto é a taxa de juro (por sigilo…)
– Quando perguntado sobre a Apollo, remeteu-se ao silêncio e sigilo (…)
– Indica que não será vendida a SAD (há 5 meses atrás disse que NÃO ia recorrer ao factoring do contrato NOS…)
– os salários em janeiro reduziram (news flash, se dispensar o traidor Fernandes, o Gudelj ou o ponta de lança diminui ainda mais…)
—————————————–
Basicamente deu início às idade das trevas, perdão, à idade do sigilo. Temos de confiar, mesmo não sabendo praticamente merda nenhuma do que foi feito.
De forma premonitória (?) o Sobrinho disse, numa célebre eleição:
“Bruno de Carvalho já foi com o caralho, a seguir vão vocês”
Foda-se, és mesmo triste! Capitão?! Capitão são pessoas como o Hilário que ainda há pouco celebrou 80 anos. BF é um grande jogador, o melhor a jogar em Portugal e provavelmente o 2o ou 3o melhor jogador Português da actualidade.
Tudo isso não invalida que como pessoa seja um merdas por ter rescindido o contrato e terá sempre uma mancha negra no curriculum aos olhos de muitos Sportinguistas, no qual me incluo.
Por acaso, também não é a minha, porque um gajo sem espinha e da qualidade dele, ou não tinha voltado, ou nunca voltaria a ganhar o mesmo!
Mas tu sabes lá o que é isso…
Sentado no sofá a chamar um merdas ao gajo que carrega a equipa às costas e podia estar a jogar em quase qualquer clube por (facilmente) 3 ou 4 vezes mais… Um gajo cujo ordenado é igual ao do Petrovic!
Para o teu peditório tens aí muita malta para te entreter. Não deixa de ser irónico chamares-me herói do sofá quando quem passa aqui o dia a debitar parvoíces és tu mas continua lá na tua. Outro dia alguém disse e com razão, tens o boneco dos Simpsons trocado, há outro mais adequado para ti.
Eu digo que podera nao forcar a saida isso es tu que vens com essa mas sim se forcar a saida e um traidor do caralho ou nao se render bom pastel para o clube e um bm negocio.
Para o clube nao para mais nenhum figurante.
És um heróis porque fazes tudo bem e ainda criticas o carácter dum gajo como o Bruno Fernandes. Obviamente nunca erraste e isso dá-te um crédito que, por exemplo, eu não tenho pois erro bastante.
Quanto ao resto, cenas ao nível do infantário, deixo para ti e para o Z… Vá, não se babem…
LOLs, se tivesses onze leões como ele tinhas pago 17,6 milhões em comissões a empresários para terem voltado. Confere com o projecto caritário do varandas. A tirar empresários da pobreza desde 2018…
Ahaha lava a boca para falar do capitão Fernandes??que grande palhaço este jonalampiao…A sério,o bFernandes é um craque,um fora de série a jogar à bola,agora o grande capitão??devias ter vergonha na puta da cara em dizer uma coisa dessas rapaz.
“(há 5 meses atrás disse que NÃO ia recorrer ao factoring do contrato NOS…)” – Mentira. Disse que seria último recurso.
“– Fala da herança, não abordando que a herança contempla o contrato da NOS”. Se o contrato da NOS faz parte da herança, para quê o rasgar de vestes? Aconteceu o mesmo quando BdC e CV anteciparam vários milhões? Não, até porque nem deram cavaco a ninguém.
“– Quando perguntado sobre a Apollo, remeteu-se ao silêncio e sigilo (…)” – Mentira. Explicou como foi feito o negócio e processo de selecção (embora não tenha entrado em detalhes).
“Não acredito em filantropia, vender capital social da SAD não o faço, partilhar passes de jogadores não posso, resta-me ceder parte do contrato com a NOS. (…) E fazer um all-in em jogadores é um erro porque não há garantias de retorno, e o Sporting tem de viver muito depois de eu morrer”!
Pois o homem disse que o Sporting fez um financiamento, garantido pela facturação à NOS, o que obviamente trouxe bastantes candidatos ao investimento pois a garantia do mesmo é bastante boa.
Não iria dizer quem era o investidor por uma questão de sigilo do negócio, o mesmo é feito pelos concorrentes.
O Sporting não tem um buraco financeiro, como o BES, ou a Caixa ou o BCP digo eu, o que tem é problemas de tesouraria o que é normal pois com tantos pagamentos de jogadores comprados anteriormente e sem negócios importantes que deveriam ter sido feitos no defeso não seria de esperar outra coisa, o recurso ao financiamento por antecipação de receitas é uma ferramenta normal que se tem que fazer porque não geramos receitas suficientes para os custos que temos.
A questão dos 200 Milhões do tio , aclamado por todos os sobrinhos e afilhados, também foi questionada, no âmbito do seu pagamento ou das suas contrapartidas, como não há almoços grátis, muito menos há financiamentos sem contrapartidas, leia-se controle da SAD.
Gostei do que ouvi, sem grande show-off, mas demonstrando conhecer o terreno que pisa, falando e explicando o possível, sem entrar em aberturas estúpidas mantendo o sigilo daquilo que é para manter.
Tens mais provas que já gamaram os clubes do que tens do Varandas e tu não te calas a dizer mal do Varandas… Foda-se, que merda de argumento é esse? Além de que o sigilo nem é para os sócios mas para o mercado.
Enfim…
Ahaha o Miguelito come tudo desta direção,agora a teoria é que os outros fizeram…Que caralho interessa o que os outros fazem?os outros 2 também são corruptos e os adeptos deles,gostam ao que parece…será que sendo conosco podemos não gostar?ou porque eles gostam de corrupção também devemos gostar?és confuso.
Vai ler os comentários dele nos posts do futebol feminino em que todas as semanas argumenta que nós não temos nada que ver com o que fazem ou deixam de fazer os outros clubes. Deve ser outro Simpson!
SL
Mas também acaba por ser normal, o Miguel Ribeiro vive dentro do blog “A Tasca do Cherba”, avalia os comentários dos outros tasqueiros (uma inovação a nível mundial), responde aos 300 mil comentários diários…
… Uma contradiçãozita aqui e outra acolá acabam por ser males menores.
Ó Dixit, uma coisa é o que o mercado impõe ou requer, outra coisa é o que o clube contrata ou deixa de contratar. Uma coisa são as regras do negócio e outras a parte desportiva.
Misturar as coisas é burrice ou desonestidade. E, olha, burro é coisa que não te acho…
O benfica e o porto gastam milhões, em cepos que nunca calçam e isso nunca foi problema para os adeptos. O SCP no tempo do outro Senhor falhava uma contratação e para ti era um enorme problema.
Não discordo do que dizes, mas temos um problema. O slogan que substituí o “unir o Sporting” : “zero tolerância, zero suspeição”. O problema é o zero suspeição, como podes não suspeitar de alguma coisa se te ocultam tudo? Como pode um Sportinguista que durante anos foi enganado por gestores de topo confiar em alguém que lhe esconde as coisas?
Epá, eu desconfio dos 2M€… Uma cena muito mal explicada.
Aqui o que é que há para desconfiar?
Foda-se, FixTix, já dei a minha opinião sobre este assunto. Já fundamentei a minha opinião sobre este assunto com base naquilo que sei.
Para mim está bom, pelas razões que expus, achando que não é um bom negócio mas o negócio possível.
Que queres que te diga mais?
Se tu discordas, discordas!
Se desconfias, desconfias.
Pronto, estás no teu direito.
Nunca me ouviste dizer que esta Direcção é um espectáculo. Não é!
Erra.
Como eu erraria se lá estivesse, de certeza!
Como tu errarias.
Como o Sir erraria.
O Bruno não errou?
Então? Esperam que este faça tudo bem?
Para mim. tem feito bem o mais importante, com excepção do treinador!
Se para ti não é assim, pronto, é a tua opinião…
Eu até compreendo que com o “azar” que temos tido com essa corja de gestores um gajo tem mais é de ficar de pé atrás… Mas eu, estando alerta, dou o beneficio da duvida. E olha que dei muito o beneficio da duvida ao Bruno e acabou por se foder exactamente do modo que eu temia.
Até ver, até porque acho que vai no bom caminho no futebol e tem mantido o caminho nas modalidades, mantenho o beneficio da duvida na Direcção do Varandas!
Voltando a Rui Pinto, diria que já é mau termos sportinguistas a achar normal que continuemos na posição inicial de queixosos (passou um mundo inteiro de gigabytes desde aí), mas pior, é não termos uma direcção que perceba a oportunidade histórica de estar do lado de quem denuncia crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fiscal (que por acaso, até se referem a clubes e interesses que são nossos concorrentes directos em competição). Queremos mesmo estar ao lado da Doyen como queixosos? Ou das toupeiras, já agora?
Este caso vai ter um impacto muito significativo, até pelo seu carácter internacional. Mesmo que não queiramos perder a face, custa muito afirmar que a queixa inicial tinha fundamento na revelação de contratos do Sporting (sem qualquer ilegalidade), mas que face a novos desenvolvimentos como a denúncia de crimes de outras instituições e a sua extrema gravidade, existe um bem maior, um interesse público, que nos obriga a apoiar o denunciante?
Talvez ainda venha a acontecer esta viragem para o lado certo, mas este silêncio do Sporting, para ja, é insurdecedor.
Lion eats tonight (by F.), o caro amigo está a fazer uma grande confusão de processos. O Rui Pinto não tem nada que ver, a saber, com o caso da divulgação dos e-mails do benfica. Por isso é que os toupeiras até nem são queixosos no processo em que Rui Pinto foi indiciado da prática de 6 crimes (processo Football Leaks).
O toupeirame é que plantou na CS que o Rui Pinto era o hacker dos seus e-mails, o que não corresponde à verdade e não foi indiciado (nem pode sê-lo) nesse processo (ou, já agora, no “e-toupeira”, no “mala ciao”, no “Lex” ou em qualquer outro que não seja o Football Leaks).
Por isso, não vejo por que razão deveria o Sporting retirar a queixa que foi apresentada em 2015. A queixa não se refere apenas à divulgação pública de um contracto sigiloso (que, só por si, já era suficiente para ser mantida, caso contrário, nunca mais ninguém faria contractos sigilosos com o Sporting).
SL
Zenha foi bem claro: temos de pagar, este ano, metade do valor da equipa principal do Sporting. É fazer as contas e percebe-se logo o problema de liquidez do clube.
Basicamente, BdC apostou as fichas toda no jesus. Fodeu-se na aposta e com ele fodeu-se o clube. Sobretudo plo descontrolo que foram os seus ultimos meses e que alienou importantes activos da equipa… ou que acabaram alienados pelo valor possível…
Agora chegou o tempo de pagar a conta. Simples.
Podem falar de golpadas, cavalas, churrasquinhos e o diabo a 7… a realidade sempre foi mais simples que as teorias mirabolantes da conspiracao…
O ano passado foram pagos 44 milhões referentes às compras dos anos anteriores. Está no último REC.
Este ano a dívida é maior porque Cintra e Pires aumentaram-na e não cuidaram de salvaguardar um maior espaço de tempo para a sua regularização.
O valor em dívida não é apenas da aquisição de jogadores mas também de outras prestações de serviços. Zenha não mentiu porque o valor da dívida à fornecedores é equivalente a metade do valor do plantel mas foi manhoso ao não especificar o que é dívida de jogadores, dívidas dos custos destas aquisições, e dívidas respeitantes aos custos de funcionamento.
“Não acredito em filantropia, vender capital social da SAD não o faço, partilhar passes de jogadores não posso, resta-me ceder parte do contrato com a NOS. (…) E fazer um all-in em jogadores é um erro porque não há garantias de retorno, e o Sporting tem de viver muito depois de eu morrer”
Não seja demagogo, Riga. Havia um plano que passava pela venda de jogadores se não fôssemos à Champions. Se não tivesse acontecido Alcochete não terias tido problemas. Houve uma aposta demasiado forte? Sim. Mas alguém acredita que não faríamos 60M€ em jogadores? Culpa quem tem realmente culpa. O ódiozinho pateta não te deixa ser honesto, homem.
Não é uma questão de preferir. Um dá para estar com atenção, a ver, porque se vê imagem, o outro ouve-se bem enquanto se trabalha. Tipo livro com bonecos e sem. 😛 O Sporting160 Tasca do Cherba é o meu pequeno-almoço de todas as sextas-feiras.
A direcçao da Sad tem de prestar contas aos seus accionistas, nomeadamente aos sócios do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que é o maior accionistas da Sporting SAD. Também sobre este negócio.
Podem continuar aqui e noutros locais a destilar bilis… ou como sócios (os que sao…) participar activamente na vida do clube, através dos seus órgaos proprios: assembleia geral
Ainda vamos fazer factoring para pagar este factoring.
No verão vendemos o Bruno e o acuna, e compramos mais uns cepos ao mendes.
Bruno, Bruno, se não fizesses este contrato ainda lá estavas.
Bruno regressa estais perdoado va la vem chamar estes gajos que tem uma moca do caralho ensina-lhes o teu discurso belico que e isso que muitos aqui gostam em vez de gostarem do Sporting gostam de odios e violencias a excepcao de alguns que sao sensatos liberais e nao tem palas a frente da testa.
Ou nao.
Depende dos resultados da bola e das modalidades, da venda de jogadores e do marchandising do apoio apoia dos adeptos e enfim se nao nos unirmos continua a poia da merda da luta brunistas croquetes ou 29 -71 e nada se resolve.
21 Março, 2019 at 18:45
Fácil.
Recebes 65 e pagas 8% de juro.
Ou seja recebes 65.000.000 e pagas 70.200.000.
São 5M e 200mil para a Apollo.
21 Março, 2019 at 18:54
espero que se fale de mais coisas. Vmocs, por exemplo. Ou em que pé fica a participação social do Sporting na SAD
21 Março, 2019 at 18:58
Isso sim era de valor.
Mas esta direção já não me dá grandes garantias.
Esse tópico para mim é fundamental.
Isso e dizer que com a vitória no caso dos rescindidos vão repor todas as verbas antecipadas do contrato NOS na forma de reserva ou que coloquem em certificados ou o caralho sempre ganham juros….
21 Março, 2019 at 20:50
Alguma vez te deu garantias?
Escreveste cartas ao pai natal em dezembro passado e agora estás a pensar se vais escrever para o ano então? 🙁
21 Março, 2019 at 21:42
Confirmou o que esperava, ou melhor nada.
Não quer dizer nada.
Já sabia de tudo mas tem sido uma realidade exigente.
Não queria antecipar receitas mas há que desmistificar a antecipação das receitas.
Enfim.
Fácil gerir assim….
21 Março, 2019 at 21:59
Cherba ficou claro que eles ainda não estão a trabalhar nisso.
21 Março, 2019 at 23:31
As vmoc,s foram pela janela. Já eram .
21 Março, 2019 at 19:50
Por ano
21 Março, 2019 at 20:34
Sim, é importante perceber isso!
21 Março, 2019 at 20:02
Ao ano meu caro ao ANO
21 Março, 2019 at 20:59
Ao ano porquê?
22 Março, 2019 at 7:56
Os juros são anuais. Porque será?
Dá cerca de 5M por cada ano (assumindo que o capital em divida permanece igual).
21 Março, 2019 at 21:49
isso é que é fé! Só pagamos 5,2M€ em juros! O Leão Rampante tem a fézada de que iremos pagar tudo num ano! É que esse é o juro … anual. Se demorares 5 anos a pagar são mais de 26 M€ só em juros!!!
SL
21 Março, 2019 at 22:38
Pois, custa 1 jogador por época! 🙂
Em vez de comprar um Diaby, é fazer subir o Jovane e pô-lo a jogar…
Fácil, fácil… como diz o outro!
21 Março, 2019 at 23:25
Visto por esse prisma até é barato.
22 Março, 2019 at 13:16
🙂
22 Março, 2019 at 8:53
É o juro anual?
Diz isso porque…
22 Março, 2019 at 10:22
Eu fiz ao ano porque nunca se sabe quando esta direção sai e vai para lá alguém que saiba….
22 Março, 2019 at 17:48
Uma taxa de juro é por definição/convenção referida ao período temporal de um ano.
21 Março, 2019 at 19:04
Nem vou ouvir… para que??? Está tudo perfeito…
21 Março, 2019 at 19:10
Zenha a mentir
21 Março, 2019 at 19:19
Já começou o desinvestimento no volleyball??
21 Março, 2019 at 19:24
As más linguas dizem que houve desentendimento entre o Nikolov e o Hugo Silva, outras dizem que existem atrasos nos vencimentos dos atletas. Nenhuma delas, a ser verdade, é bom para a secção do volleyball, que fica a ser o parente pobre. Espero que nada disto não seja fumaça.
Saudações
21 Março, 2019 at 19:35
Já agora e porque é tão atual, gostava de saber a posição do Sporting relativamente a Rui Pinto.
Até agora, a única coisa que parece saber-se, é que até somos parte dos denunciantes, o que é mais um terrível tiro nos pés e a perda de uma oportunidade única para mostrarmos que estamos do lado certo, isto é, dos que denunciam e reclamam justiça para os criminosos.
21 Março, 2019 at 20:22
Quando se fala de qualquer coisa é bom que se tenha algum conhecimento daquilo que se diz, se não fazemos só figuras tristes, à conta de querer dizer mal.
O Sporting é parte interessada na questão Rui Pinto, pois foi um queixoso, quando foram divulgados contratos de jogadores do clube, isto no tempo do Bruno de Carvalho, por isso não pode vir agora defender quem é suspeito de ser responsavel por essas ilegalidades.
21 Março, 2019 at 20:29
Eu não disse mal nem sou dos que digo mal só por dizer. Daí querer perceber a posição atual. Há pequenas causas e grandes causas. Não perceber a relevância das coisas, nomeadamente a evolução desta questão ao longo do tempo, é só estúpido.
21 Março, 2019 at 20:37
Há mesmo assuntos Tabú para este elenco directivo …
E são assuntos de relevo para o SCP … Já para o ‘nouvelle scp’ … Parece que não são assim tão relevantes …
21 Março, 2019 at 20:42
Posição de queixoso.
Foram roubados documentos ao Sporting, o Sporting fez queixa. Ou deixa de se sentir lesado porque não foi o único a ser gamado?
E quanto ao “whistleblowing”, uma coisa é fornecer a info ao público ou CS, outra é pingar semanalmente um PDF. Não vejo o serviço público de saber o contrato do JJ ou a cor das botas do Coates.
21 Março, 2019 at 21:10
E de denunciar evasão fiscal, corrupção e lavagem de dinheiro de instituições que só por acaso, são concorrentes da nossa atividade principal (leia se, futebol)?
É serviço público, não?
21 Março, 2019 at 21:27
Porque não se limitou a isso?
21 Março, 2019 at 21:46
Porque se calhar é um puto que não sabia o que estava a fazer e em que se metia. Se calhar achou piada no início, se calhar até pensou em ficar rico, se calhar teve medo de ser morto, …
As autoridades é que têm que julgar, o problema é que confiar nas portuguesas é que é esticado
E as coisas evoluiram. Se, mesmo que tenha cometido crimes de devassa da privacidade, tenha descoberto uma teia enorme de corrupção então há que pesar as coisas
22 Março, 2019 at 8:01
Bem, o puto não é nenhuma crianca.
E por acaso é uma pessoa muito inteligente.
Andou a chantagear a doyen e lixou-se. Já tinha feito o mesmo com um banco numa offshore.
Ele não é propriamente inocente.
No entanto, dado o que ele tem vindo a trazer a publico, deveria receber um certo apoio (que de resto estava a acontecer em Franca) mas que por via do carnide foi interrompido. E sim, foi o carnide que fez este caso avancar, porque se fosse pela queixa do Sporting, ainda a esta hora estavam a abrir os envelopes com a denuncia.
22 Março, 2019 at 12:45
Concordo
21 Março, 2019 at 21:48
A resposta é óbvia. Não quis. O que é que isso muda para ti? Já não é benemérito o que fez?
21 Março, 2019 at 21:54
Mas qual lado certo? Somos um dos denunciantes porque vimos contractos nossos sob sigilo, devassados no Futebol Leaks. Outro dos denunciantes é a Doyen que terá sido chantageada. Quem não é denunciante é o Benfica, que, entretanto vai plantando na CS que o Rui Pinto é o “hacker” que lhes violou correspondência electrónica, o que é falso, pois o Rui Pinto nem está indiciado no caso dos e-mails. E há pessoal que vai papando isso e achando que o Sporting se deve pronunciar sobre o Rui Pinto. Porquê? Só se for para exigir ressarcimento.
SL
21 Março, 2019 at 19:46
FSZ – “Não havia nenhum buraco nas contas… Havia apenas uma questão urgente de tesouraria!!!”
21 Março, 2019 at 19:53
Não havia mas havia. Havia mas não havia.
É isto mais ou menos. Ou é mais ou menos isto.
21 Março, 2019 at 19:57
É isso. Ou melhor, aquilo! Ou isto, vá. Dá-me mais disso, ó Zenha, diz que bate bem!
21 Março, 2019 at 20:01
Mais uma conferência com cabeça, membros e pernas.
21 Março, 2019 at 20:06
O Sali é que deve estar bem contente. Mais umas pérolas para a lendária rubrica ‘Sanatório Leonino’.
21 Março, 2019 at 20:09
Isso é o retrato desta direcção. Ou será panorâmica? Ou vice-versa.
Um dos 2 de certeza.
21 Março, 2019 at 20:10
A semântica, essa malandra!
21 Março, 2019 at 20:08
Então? Esclarecidos?
21 Março, 2019 at 20:11
Eu … Bem, eu estou que nem posso …
Completamente esclarecido quanto ao tipo de gente que está neste elenco directivo … Se ainda havia dúvidas …
Agora é tão só, saber quem é o próximo a levar nas trombas aí num estádio ou pavilhão perto de si …
21 Março, 2019 at 20:09
Miguel, afinal, segundo Zenha houve vários concorrentes interessados na operação.
21 Março, 2019 at 20:21
Conforme disse num post anterior …
“E, para resolver uma questão urgente de tesouraria só havia a Apollo?!?
Ou querem fazer crer os sócios e adeptos leoninos que, esta era a “única solução”?!?!
É que em cerca de 6 meses acho que tinha dado para arranjarem muitas mais opções … Mas isto sou eu que não sou estagiário … Nem fantoche …
Agora quando a negociata já está definida bem antes do tiro de partida (últimas eleições) aí só há uma coisa a fazer … É ‘encenar’ bem a peça que os sportinguistas que comem os geladinhos com a testa batem muitas palminhas …”
21 Março, 2019 at 20:23
Todos querem ir ao pote.
O novo sporting é como uma casa de putas que está em saldo… todos querem dar uma voltinha e não pagar. Pudera, com o contrato da NOS ao virar da esquina, quem não quereria molhar o bico?
21 Março, 2019 at 20:36
Sim, com juros sempre acima dos 10%. Eu disse isso.
21 Março, 2019 at 20:57
Tira o IVA se faxavor…
21 Março, 2019 at 21:24
Se tirarem o IVA de ti, fica o quê?
😉
21 Março, 2019 at 21:28
Por acaso, não. Disseste que mais ninguém quis meter €€ no clube.
De qq forma, e com todo o respeito, como sabes uma coisa dessas?!
Segundo o Zenha, a confidencialidade no processo foi fundamental.
21 Março, 2019 at 21:47
Confere
21 Março, 2019 at 22:52
Não me disseram quem era.
Disseram que há 4 ou 5 possibilidades, que a banca estava fora do processo, e que estava difícil de arranjar um juro abaixo dos 10%. Mais tarde disseram-me que iam conseguir um juro mais normal numa delas – os tais 5% a 8% que depois falei.
Não me dão pormenores, até porque a pessoa trabalha nos créditos mas está ligado à parte da saúde. Muitas vezes não sabe detalhes. Sabe linhas gerais. Quando há reuniões familiares puxo sempre o tema e o que posso conto aqui. Não quer dizer que acerte sempre porque entre uma conversa e outra a coisa pode mudar e eu dar aqui uma opinião que depois não se confirma.
Há muito tempo que só negociavam com uma porque nenhuma das outras teve abertura para baixar dos 10%. E todas começaram com 10% para cima.
Pelo que percebi, de outras coisas que fui ouvindo, inclusive uma cena que o Seabra falou na TV, foi a qualidade das garantias que ajudou a baixar o juro para números melhores porque a garantia (praticamente) garante o pagamento e um risco quase inexistente.
Informação aqui, informação ali, mais ouvir isto e aquilo, e vai-se construindo o puzzle. E é por isto que eu não compro a teoria da cabala, nem do caos, nem nada disso. O que oiço não monta esse puzzle. Nem sobre o que aconteceu, nem sobre a maior parte das pessoas envolvidas.
21 Março, 2019 at 22:54
E ninguém quis meter dinheiro no clube da parte da banca – provavelmente porque há alguma directiva que impede isso.
21 Março, 2019 at 23:33
Com vários concorrentes interessados na operação a melhor taxa de juro que se conseguiu foi de 8%?
21 Março, 2019 at 20:18
Se fosse ao Xupa-me as Peles ia ja comprar marchandising ele e obcecado por marchandising.
21 Março, 2019 at 20:20
marketing & merchandising , sff
Eu sou é obcecado pelo Sporting Clube de Portugal!
Agora sou é frontal e completamente contra quem de forma sub-repticia não só esteve por dentro da GOLPADA, como ainda está a colher os louros da mesma …
21 Março, 2019 at 20:26
Quem o Xupa quem sao esses diz la que aqui tas a vontade
Sao aqueles que eu penso tu pensas ou eles pensam
Se fossemos por certas bocas e opinioes todos os meses ou dias exisriam golpes no Sporting.
Porra.
22 Março, 2019 at 0:47
Vai ‘sonhando’ … Continua a ‘sonhar’ …
Quando acordares do ‘sonho’ pode ser que tenhas uma triste surpresa …
21 Março, 2019 at 20:21
Alguém pode fazer resumo do que o homem disse?
21 Março, 2019 at 20:36
Não há buraco. Ha falta de dinheiro.
21 Março, 2019 at 20:46
Não me espanta
21 Março, 2019 at 20:23
Fiquei esclarecido….
pela Tasca.
21 Março, 2019 at 20:24
Xupa-me as Peles o proximo a levar perto de si infelizmente e o nosso Sporting mas nao acredito que seja desta direccao o Sporting ja anda a levar nas trombas a decadas e o Bruninho Marado tem muita muita culpa no cartoriio tal como o Godinho o Xintra o Santaninha o Bettencourt o Soares Franquista este talvez menos ou os projectos Roquetes ou Diasdascunhas.
Sali deve tar a preparar um livro com o Sanatorio Leonino completo.
21 Março, 2019 at 20:27
Comparar os 5 anos da anterior direcção com cintras, santanas, roquetes, Jebs e soares de franco?!?!
Isso é quase o mesmo que querer misturar água e azeite …
21 Março, 2019 at 20:34
De certa maneira sim mas BdC nao e nenhum anjinho
21 Março, 2019 at 21:48
Pode não ser mas tem o coração no sítio certo.
21 Março, 2019 at 23:17
Qual do lado dos seus interesses pessoais ou nao ?
Ou ainda acreditas no Papai Natal.
Porque nao se demitiu ?
Teve medo de perder em eleicoes.
Eu muito embora tivesse em desacordo de nao deixarem ir o homem a eleicoes assim se perdesse em eleicoes haveria sossego no clube se ganhasse todos gostassemos ou nao tinhamos de o papar
Gramei a ideia dele em fazer do Sporting o que fez nos 3 primeiros anos nao gramei a comunicacao tivesse ficado calado a trabalhar no gabinwte em prol do clube em vez dos caralhos dos posts ainda hoje teriamos presidente para decadas mas nao e pronto e passado.
Saudacoes Leoninas Portugueezza.
21 Março, 2019 at 23:33
Para mim tudo o que ele fez, e descontando sim alguma vaidade pessoal ou juvenilidade que a malta não gostava porque não era de estadista (e não falando do estilo comunicacional), fez por amor ao clube.
Fez imensas coisas boas. Inacreditável: não deve haver um político no mundo que tenha cumprido uma % tão alta do seu programa eleitoral como BdC.
Esta conversa toda hoje em dia sobre finanças é ridícula. Cumprindo o NORMAL a época passada bastava vender um William ou Patrício para estar tudo nos trinques. Foda-se, não ganhámos a Taça e o acesso à Champions porque os FDP dos meninos mimados não quiseram! Não quiseram ganhar ao benfica. Não quiseram ganhar ao Marítimo. Fizeram a cama ao presidente.
E este ano tínhamos um plantel fortíssimo, que valia se calhar 250 milhões e mais provável ainda seria ganhar o título.
Eu percebo o que se passou com ele: passou-se dos cornos porque via a corrupção e injustiça e impunidade no futebol, e a hipocrisia de tanta gente. E o bananismo, a falta de coluna vertebral dos sportinguistas foi o que mais me desiludiu. Voltas olímpicas e o caralho…
E ninguém me tira da cabeça que foi tudo uma encenação, programado. Notícias compradas, marmanjos contratados, toupeiras no Sporting, etc etc. Basta seguir o dinheiro. Alcochete não faz sentido nenhum.
22 Março, 2019 at 8:08
Exactamente.
As pessoas deviam pensar no bem comum e não no bem pessoal, mas porque não gostam do homem criticam a obra.
Um mal muito comum em Portugal, infelizmente. Basta ver todos os que odeiam o CR7… “ah, é pouco humilde”, “ah, tem a mania”…. fdx, se eu fosse rico, famoso, bonito, bem-sucedido, a ver se não eu não tinha a puta da mania e se era humilde tambem.
Os tugas acima de tudo têm inveja dos compatriotas que são bem sucedidos…. preferem viver na lama para sempre do que ver um dos seus erger-se.
22 Março, 2019 at 12:55
Sem sombra de dúvida…
21 Março, 2019 at 20:43
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Ouvi atentamente a entrevista do nosso Vice-Presidente.
Interessante.
Compreendo o “sigilo” comercial de que ele fala, pelo que é natural que não saibamos alguns dos pormenores mais relevantes da operação (nomeadamente a taxa de juro).
SL
21 Março, 2019 at 20:43
Posição de queixoso.
Foram roubados documentos ao Sporting, o Sporting fez queixa. Ou deixa de se sentir lesado porque não foi o único a ser gamado?
E quanto ao “whistleblowing”, uma coisa é fornecer a info ao público ou CS, outra é pingar semanalmente um PDF. Não vejo o serviço público de saber o contrato do JJ ou a cor das botas do Coates.
21 Março, 2019 at 20:44
Ca porra, então o filho-de-algo não convenceu ninguém? Não acredito!!
21 Março, 2019 at 20:48
Algum voluntário para fazer uma lista de boas medidas ou acções que o fantoche tenha feito em meio ano?
Não vale aquelas de engordar a estrutura pois num clube falido para mim isso é má gestão.
21 Março, 2019 at 21:12
Uma rede de futebol de praia e uns colchões novos,serve?caralho do manso,estamos fodidos…
21 Março, 2019 at 21:23
– comprou colchões novos para a Academia
– mandou restaurar as mesinhas de cabeceira
– construiu um campo de futvolei
– mandou polir a medalha de 2°lugar
– aumentou a diferença para o 5°lugar
– vendeu Patrício por 12 milhões
– assinou um protocolo de 2 milhões para penetração chinesa
– accionou a cláusula de Renan
– contratou Keiser
– poupou nos salários de Nani e Montero
– fez regressar Geraldes para os cartazes da Gamebox
– aumentou a bilheteira em Alvalade
– esteve presente em todos os jantares da tertúlia
– antecipou 75 milhões do contrato Bruno/NOS
Ufffa… é obra que nunca mais acaba!
Os próximos objectivos são:
– promover os sub-16 a primeira equipa ainda esta época
– emprestar Geraldes e fazê-lo regressar para o poster dos 5 violinos
– bater ainda mais o recorde de bilheteira
– rescindir com Bas Dost e Bruno Fernandes para poupar mais salários
– negociar Gelson por 12 milhões, Podence por 5, Rafael Leão por 2, e fazer regressar Rúben Ribeiro para formar a equipa da próxima época a volta dele.
– e se possível antecipar mais uns milhões por causa do gordo e do batuque…
21 Março, 2019 at 21:34
“– emprestar Geraldes e fazê-lo regressar para o poster dos 5 violinos”, priceless…
21 Março, 2019 at 21:36
E uma direcçao de obra feita…nao haja duvidas.
21 Março, 2019 at 23:44
Com tanta obra feita, não consigo compreender como é que o Varandas tem tempo para dormir as oito horas da praxe.
22 Março, 2019 at 9:10
Ahahahahahah!…
Só falta aí a distribuição de cerveja no estádio…
22 Março, 2019 at 11:45
O fim do “Pressão Alta” na Sporting TV também é digno de marca..”de obra”, e de que obra, pois então…. 😉 E o surf, pf não esquecer o surf… 🙂
22 Março, 2019 at 18:26
Falta acrescentar que:
-negociou o Tiago Djaló por 500me
-convidou o traidor WC para o Camarote em Alvalade
-não recorreu no processo e-toupeira contra o SLB onde era assistente.
22 Março, 2019 at 7:59
Malcolm,
a “medida que mais me encheu as medidas” foi abrir o João Rocha às equipas femininas e aos escalões de formação, algo que nunca percebi porque não era feito
22 Março, 2019 at 18:34
Uma, posso acrescentar outra, a venda de camisolas das modalidades.
Há outra que ainda não considero boa mas que me deixa com expectativa a contratação do Doumbia. (Apesar das dificuldades financeiras que não aconselhavam contratações parece ter sido o aproveitar de uma oportunidade e só tenho pena do Keizer não o utilizar mais intensamente).
Prometo que quando chegar às 6 boas medidas, deixo de tratar o presidente por fantoche e passo a trata-lo por senhor Varandas.
22 Março, 2019 at 8:01
Despediu o Keizer. Ele é que ainda não sabe.
22 Março, 2019 at 8:14
1. demonstrou que era realmente “o bruno ou o caos”
2. cumpriu o que prometeu, a todos os golpistas
3. tem a venda da SAD super bem encaminhada
4. nunca, mas nunca, usou o facebook
5. tem dormido 8 horitas todos os dias… pelo menos
6. os 71% bananinhas têm enchido o estádio…. pelo não terem os numeros suficientes para encher todas as cadeiras
7. o cmtv tornou-se o orgão oficial do clube, e assim poupou-se nos ordenados do pessoal da Sporting TV
8. despachou nani e montero e poupou-se imenso dinheiro
9. arranjou um contrato com a pikolin para acolchoar alcochete
21 Março, 2019 at 20:49
para se fazer representar enquanto assistente do processo E-toupeira, que o ministério público recorreu face à decisão da juiza de instrução, Ana Peres, que iliba a SAD do Benfica de vários crimes, nomeadamente na época de 2015/2016, é que não…
21 Março, 2019 at 22:00
Pretoriano, o processo do e-toupeira não tem nada que ver com o Rui Pinto! Isso é o que o Orelhas e a sua entourage andam a “vender” na CS, para desviar atenções e se colocarem como vítimas.
SL
21 Março, 2019 at 22:18
Rui Pinto não está indiciado no processo e-toupeira nem em nenhum que esteja ligado ao benfica. Pelo menos para já…
21 Março, 2019 at 22:26
sim, é verdade. Mas o sporting, tal como o porto fez de forma indirecta, através de um seu colaborador… deveria ter-se constituído assistente no recurso do ministério publico, era o mínimo! Há um nítido afastamento por parte desta direcção de tudo o que é assunto problemático e que tanto nos tem prejudicado!! Tinha que ser colocada ainda mais pressão sobre quem decide até porque já percebemos o sentido dessas mesmas decisões!! A CS “lava” tudo o que diz respeito ao carnide e procura por todos os meios colocar o sporting na agenda mediática, sempre de forma depreciativa… o batuque, por exemplo, vai “lavar” até ao verão…!!!
Sobre o Rui Pinto… o sporting enquanto queixoso, tem mais a ganhar com a sua condenação e consequente silencio, pelo facto de ter sido lesado pela divulgação de alguns documentos confidenciais que vieram a publico, ou ter rui pinto como “whistleblowing”, colaborando com as autoridades deste pais (assim elas queiram) no esclarecimento de toda a podridão que envolve o nosso futebol!????
Eu quero é que Rui Pinto meta a boca no trombone!! Estou-me borrifando para o contracto de jorge jesus ou o vencimento do coates!! Entre o deve e o haver, temos tudo a ganhar… afinal quem são os crónicos vigaristas do desporto e em particular do futebol em portugal???
21 Março, 2019 at 22:55
Percebo o que quer dizer. Pressão da nossa parte para que continue na agenda mediática.
Também tenho esperança que muita da informação de Rui Pinto venha a fazer estragos no porta-aviões lampionico.
Mas penso que o Sporting não tem como actuar directamente. Pode é fazer especiais na SportingTV. Convidem o Rodrigo Roquette que o gajo desbobina sem dó nem piedade.
21 Março, 2019 at 23:13
Pressão para que continue na agenda mediática, pressão sobre o tribunal da relação… e por ai adiante!! Então o nosso presidente sabe que nos roubaram o campeonato de 2015/2016 e retira o sporting da equação!?? Incrível!
E sim, especiais na sporting tv e que os sportinguistas anónimos não se calem e deixem de uma vez por todas a narrativa de que, tal como habitualmente, nada acontecerá ao carnide… esse é o “código postal” de que eles tanto gostam…! Temos de exigir que sejam castigados pelos crimes praticados, tal como merecem!!
Rodrigo Roquette neste momento está no sitio certo, numa estação com bastante mais visibilidade que a sporting tv, o que torna as suas intervenções muito mais mediáticas!! Esta semana deu, mais um, recital!!
Rodrigo Roquette com uma boa equipa…
22 Março, 2019 at 3:50
E gastar dinheiro em advogados??? Tas parvo??
21 Março, 2019 at 20:55
Zenha:
“Efectivamente não existe nenhum buraco nas contas. Neste caso, quando eu cheguei, o que estava nas contas correspondia à realidade”
21 Março, 2019 at 21:07
Então admite foram eles que criaram o buraco. Isso já eu sabia, mas porra, nem para sacudir a água do capote presta.
22 Março, 2019 at 8:06
Ele disse:
“Não existia buraco, é mesmo uma cratera”.
Acho que foi mais ou menos isto, não se percebia lá muito bem…
21 Março, 2019 at 20:57
Este Zenha e familiar do politico que foi um dos fundadores do PS ?
21 Março, 2019 at 21:06
É filho sim …
21 Março, 2019 at 21:15
Foi pai tarde. 😀
21 Março, 2019 at 21:18
Não será neto? Creio que é demasiado novo para ser filho do político.
Mas é mais uma demonstração de como Portugal está nas mãos de uma oligarquia perpétua. Basta ver a vergonha que se passa neste governo dito de esquerda, mas que mais parece uma monarquia.
Um apelido famoso abre as portas a esta gente. Repara como eles mantêm o apelido para serem associados à família. Sousas e Rebelos há muitos, por exemplo, mas Rebelo Sousa, Lobo Antunes, Dias Ferreira, Moreira Rato, Salgado Zenha, Ribeiro Telles, etc., não.
Eles mantêm os dois apelidos de geração em geração, apesar do cruzamento entre famílias, para que a prole continue a ser associada ao clã. É uma cena medieval…
21 Março, 2019 at 21:25
Este é sobrinho-neto do político, basta ir ao google para saber.
Já o outro andava sempre a apregoar que era sobrinho do almirante, para a malta não se esquecer…
21 Março, 2019 at 21:30
Se calhar era para a malta não se esquecer que o Azevedo dele vem de Pinheiro de Azevedo, e não de Vale e Azevedo.
21 Março, 2019 at 21:31
Pois … Mas o outro não era modelável … Nem tinha a coluna vertebral oscilante, tal como o tio-avô …
Por isso foi a ‘intifahda’ que se viu … O pior é que isso ainda dura, dura, dura …
22 Março, 2019 at 18:31
Parece-me que será sobrinho e provavelmente afilhado pois creio que FSZ não tinha filhos.
21 Março, 2019 at 20:58
Zenha:
“Não podemos ser um livro aberto e partilhar informação confidencial na praça pública”
Já falar da vida privada da academia ou dizer que estamos tesos já não há stress.
21 Março, 2019 at 21:00
Este Zenha tambem e um dos croquettes ?
21 Março, 2019 at 21:07
Não, este é mais um ‘folhado de salsicha’ …
21 Março, 2019 at 23:50
Essa do folhado de salsicha é a melhor da noite.
Já que estamos fodidos, pelo menos que seja com humor.
Parabéns
21 Março, 2019 at 21:10
É preciso uma lata do crl para criticar qualquer medida financeira que esta direção tenha de tomar. Saíram do Sporting Rui – William – Gelson – Leão- Podence. Estão aqui cerca de 150 milhões de euros. Recebemos à volta de 30 milhões, logo há um défice de 120 milhões. E quem é o responsável por isto? Sabemos todos quem é. E não é o Zenha nem o Varandas…
21 Março, 2019 at 21:19
Jogador “despachado” é lucro em caixa. Não é assim? Ou continuamos a pagar os seus salários? Não foi por isso que saíram, a custo zero, Nani e Montero?
21 Março, 2019 at 21:25
Ahahah
21 Março, 2019 at 21:27
Podias ver que ambos saíram pelo que custaram…
Quantos saíram assim, com saldo zero ou positivo dos contratados pelo teu Profeta?
21 Março, 2019 at 21:38
Muitos!
21 Março, 2019 at 21:41
Não te canses … Ele tem muitas falhas de memória …
Então sobre certos tópicos é quase uma ‘memória selectiva’ …
21 Março, 2019 at 21:51
Ei de fazer a lista.
O resultado de 5 anos de Bruno de Carvalho foram 125 milhões de gastos e 219, 97 milhões em vendas para os cofres do Sporting.
Em vez de desperdiçar tempo e energia a retirar o título de Goalball do palmarés europeu do clube, algo digno de um lampião, deveria estar a estudar como vai minimizar os prejuízos com Diaby, Gudelj e Ilori.
21 Março, 2019 at 23:23
Pelo menos 104 jogadores contratados em 5 anos:
Do 1º ano, de 19 jogadores contratados, vendeste com saldo positivo:
* o Slimani
* o Montero
* o Mauricio
Do 2º ano, de 14 jogadores:
* o Paulo Oliveira
* o Sarr
Do 3º ano, de 20 jogadores:
* o Zeegelaar
* o Schelotto
* o Naldo
Do 4º ano, de 24 jogadores:
* o Demiral
Do 5º ano, de 27 jogadores:
* o Piccini
10 jogadores em 104!
Ainda podes incluir nesta lista:
Do 1º ano…
Jefferson
Do 2º ano…
Gauld
Jonathan
André Geraldes
Do 3º ano…
Bruno Paulista
S. Coates
R. Petrovic
Do 4º ano…
A. Ruiz
F. Ruiz
B. Dost
Gelson Dala
L. Ruiz
Pedro Marques
Do 5º ano…
Romain Salin
Jeremy Mathieu
André Pinto
Stefan Ristovski
Rodrigo Battaglia
Bruno Fernandes
Matheus Oliveira
Marcos Acuña
Seydou Doumbia
Echedey Verde
Pedro Mendes
Pedro Paula (Paulinho)
Carlos Jatobá
Marcus Wendel
Josip Misic
Lumor Agbenyenu
Marco Túlio
Ainda tens 30 hipóteses para juntar aos 10 de cima…
Portanto, 64 já marcharam a perderes dinheiro ou a não ganhares nada!
Não precisas agradecer!
21 Março, 2019 at 22:51
Montero e Nani não saíram com saldo 0, tiveram de receber ordenados. Contratações a custo 0 são sempre aquela mentira bonita…
De qualquer maneira é esquisito os jogadores que representavam o maior encargo no clube (tirando o Dost) saíram e mesmo assim parece que o problema de liquidez aumentou, principalmente quando não há buraco financeito
21 Março, 2019 at 23:27
Nani e Montero não receberam os ordenados. Saíram para ganhar mais.
A liquidez necessária não era para pagar os salários ou as viagens.
Eram os 40M€ para pagar de dividas vencidas até Junho de 2019.
Vocês misturam tudo… porque vos dá jeito. Nem acredito que seja por desconhecimento.
21 Março, 2019 at 23:45
Nani chegou em Agosto certo? Recebeu dinheiro em Agosto ou andou a viver do ar? Não recebem dinheiro ao fim do mês como todas as pessoas ou o Sporting só ao fim do ano é que arrotava os 4M (ou o que era) que ele recebia?
Quanto à liquidez tem razão foi um lapso meu, peço desculpa
22 Março, 2019 at 13:21
Desculpa, pensei que te referias a terem recebido os ordenados até ao final da época…
22 Março, 2019 at 8:22
“Montero e Nani não saíram com saldo 0, tiveram de receber ordenados. ”
Não vamos por aí, caso contrário ainda desmancham a teoria de que o shikabala deu lucro.
22 Março, 2019 at 0:29
Não tenho profetas, nem gurus, por que já perdi a fé há muito tempo e nunca gostei de quem nos quer impor o seu ideário.
princípios, são preciso princípios, por que a “doutrinação” faz parte da imbecilidade humana e dos exercícios de poder.
21 Março, 2019 at 21:39
Diz ao amarelinho que com o “mau gestor” até o Ciani e o Shikabala deram lucro 🙂
21 Março, 2019 at 23:28
Tem juízo, idiota!
E nunca me ouviste chamar-lhe maus gestor! Até porque o gestor era o Carlos Vieira!
22 Março, 2019 at 0:12
O amarelinho é tão ridículo que ainda chama os outros de idiotas 🙂
A casa dele não deve ter espelhos.
22 Março, 2019 at 13:22
Sérgio, .l. !
21 Março, 2019 at 21:34
AHAHAHAHAHAHAAH
AHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAH
Então, mas oh meu obtuso … Os jogadores formados no clube contam o quê para o ACTIVO do clube???? Pois, ZERO …
Na práctica, não perdeste nada, zero, nickles …
No teu entender estão aí 150 M€ … Epa, então terás que ser mais corrosivo quando se fala dos assuntos relativos aos acordos que andam a ser feitos, e que são LESA SCP …
21 Março, 2019 at 21:34
Para já os jogadores da formação têm valor zero segundo Salgado Zenha.
Depois se os jogadores valem 120 milhões é ir com os processos até o fim.
O Cintra é que tinha razão, vamos receber acima de 100 milhões! :
https://www.sabado.pt/desporto/futebol/detalhe/sousa-cintra-no-adeus-servirei-o-sporting-ate-a-morte
Tragam os foguetes!
21 Março, 2019 at 21:55
servir-me-ei (se puder…) do sporting até à morte
21 Março, 2019 at 21:34
150? Acho que se enganaste…
Deverias querer dizer mais de 500 relativos a indemnizações.
Podes agradecer ao Xintra.
21 Março, 2019 at 21:38
Tu e todos os outros palhaços que bateram palminhas na volta olímpica?
21 Março, 2019 at 21:11
Croquetes aqui na tasca -Fritos ah ah tambem ou nao ?
21 Março, 2019 at 21:13
Mas quase sempre a culpa e dos croquetes dos salgadinhos e outros afins.
BdC nao era tambem um croquete disfarcado em radical ?
21 Março, 2019 at 22:53
Bruno era cochinha de frango, um frito diferente
21 Março, 2019 at 23:22
Ah Ah Ah se rivesse sido um misto de queijo e fiambre ou uma empadazinha teria sido melhor.
22 Março, 2019 at 8:23
Precisamos de um chamuça.
22 Março, 2019 at 8:26
Martim Moniz. Do melhor que há.
Se bem que a entrada para o restaurante parece a entrada para uma casa de putas.
No fundo, pagar para comer. Faz sentido.
21 Março, 2019 at 21:15
Timing certo
Valor certo
Ativo certo
Complicado
21 Março, 2019 at 21:18
Desiludido com Zenha.
– Sigilo sobre quem investiu na operação de factoring (não percebi porquê, não é legal o negócio?)
– Não há buraco nas contas mas havia uma necessidade de tesouraria. (E no entanto continuou-se a comprar jogadores e dispensar por 0€ outros)
– Explicou a diferença entre dificuldades de tesouraria e o buraco que não existe (confirmado pelos R&C auditados)
– Fala da herança, não abordando que a herança contempla o contrato da NOS
– Há possibilidade de recompra do valor antecipado mas sem explicar o processo (acrescento que nunca vai acontecer)
– Não diz quanto é a taxa de juro (por sigilo…)
– Quando perguntado sobre a Apollo, remeteu-se ao silêncio e sigilo (…)
– Indica que não será vendida a SAD (há 5 meses atrás disse que NÃO ia recorrer ao factoring do contrato NOS…)
– os salários em janeiro reduziram (news flash, se dispensar o traidor Fernandes, o Gudelj ou o ponta de lança diminui ainda mais…)
—————————————–
Basicamente deu início às idade das trevas, perdão, à idade do sigilo. Temos de confiar, mesmo não sabendo praticamente merda nenhuma do que foi feito.
De forma premonitória (?) o Sobrinho disse, numa célebre eleição:
“Bruno de Carvalho já foi com o caralho, a seguir vão vocês”
Claro, claro, clap
21 Março, 2019 at 21:24
Só o teu guru é que nunca te desiludiu… Lava a boca quando falares do Capitão Bruno Fernandes. Onze Leões como ele e éramos campeões todos os anos.
21 Março, 2019 at 21:27
Foda-se, és mesmo triste! Capitão?! Capitão são pessoas como o Hilário que ainda há pouco celebrou 80 anos. BF é um grande jogador, o melhor a jogar em Portugal e provavelmente o 2o ou 3o melhor jogador Português da actualidade.
Tudo isso não invalida que como pessoa seja um merdas por ter rescindido o contrato e terá sempre uma mancha negra no curriculum aos olhos de muitos Sportinguistas, no qual me incluo.
21 Março, 2019 at 21:35
É a tua opinião.
Pelos vistos não é a dele.
Por acaso, também não é a minha, porque um gajo sem espinha e da qualidade dele, ou não tinha voltado, ou nunca voltaria a ganhar o mesmo!
Mas tu sabes lá o que é isso…
Sentado no sofá a chamar um merdas ao gajo que carrega a equipa às costas e podia estar a jogar em quase qualquer clube por (facilmente) 3 ou 4 vezes mais… Um gajo cujo ordenado é igual ao do Petrovic!
Enfim, mais um valente e herói do sofá…
21 Março, 2019 at 21:43
Claro, ele voltou porque gosta do Sporting.
Para o teu peditório tens aí muita malta para te entreter. Não deixa de ser irónico chamares-me herói do sofá quando quem passa aqui o dia a debitar parvoíces és tu mas continua lá na tua. Outro dia alguém disse e com razão, tens o boneco dos Simpsons trocado, há outro mais adequado para ti.
21 Março, 2019 at 22:07
BF é um traidor e quando ele forçar a saída do Sporting, porque vai acontecer, eu quero ver o que é que vocês vão dizer..
21 Março, 2019 at 22:13
Eu digo que podera nao forcar a saida isso es tu que vens com essa mas sim se forcar a saida e um traidor do caralho ou nao se render bom pastel para o clube e um bm negocio.
Para o clube nao para mais nenhum figurante.
21 Março, 2019 at 22:10
Fui eu! 🙂
Z
21 Março, 2019 at 23:30
Foda-se, dêem a taça ao Z que é a única que pode ganhar…
21 Março, 2019 at 23:33
Lá está, é a tua opinião… 🙂
És um heróis porque fazes tudo bem e ainda criticas o carácter dum gajo como o Bruno Fernandes. Obviamente nunca erraste e isso dá-te um crédito que, por exemplo, eu não tenho pois erro bastante.
Quanto ao resto, cenas ao nível do infantário, deixo para ti e para o Z… Vá, não se babem…
21 Março, 2019 at 21:43
LOLs, se tivesses onze leões como ele tinhas pago 17,6 milhões em comissões a empresários para terem voltado. Confere com o projecto caritário do varandas. A tirar empresários da pobreza desde 2018…
22 Março, 2019 at 8:36
+1
22 Março, 2019 at 13:24
Se fosses inteligente e honesto…
21 Março, 2019 at 21:55
Ahaha lava a boca para falar do capitão Fernandes??que grande palhaço este jonalampiao…A sério,o bFernandes é um craque,um fora de série a jogar à bola,agora o grande capitão??devias ter vergonha na puta da cara em dizer uma coisa dessas rapaz.
21 Março, 2019 at 21:27
Bobi aldrabão.
21 Março, 2019 at 21:45
“(há 5 meses atrás disse que NÃO ia recorrer ao factoring do contrato NOS…)” – Mentira. Disse que seria último recurso.
“– Fala da herança, não abordando que a herança contempla o contrato da NOS”. Se o contrato da NOS faz parte da herança, para quê o rasgar de vestes? Aconteceu o mesmo quando BdC e CV anteciparam vários milhões? Não, até porque nem deram cavaco a ninguém.
“– Quando perguntado sobre a Apollo, remeteu-se ao silêncio e sigilo (…)” – Mentira. Explicou como foi feito o negócio e processo de selecção (embora não tenha entrado em detalhes).
21 Março, 2019 at 21:50
Onde está a mentira??é alguma mentira o que ele disse?o que adiantou o Zenha a não ser sigilo para ali,sigilo para aqui?
21 Março, 2019 at 22:11
Bobi não é brunista, é mesmo brunette,isto é, ausência total de espírito crítico. É a voz do dono.
21 Março, 2019 at 21:30
Benfic@ e Porto fizeram uma operação semelhante e nem disseram com quem nem qual era a taxa de juro.
No Sporting, para viúvas e hienas, isso é um problema – deve ser porque defende o clube!
Enfim.
21 Março, 2019 at 22:19
E o que é que o Porto ou o Benfica me interessa crl!
Usas a bitola dos corruptos porquê? Se te revês nisso, eh pah, não hesites.
21 Março, 2019 at 23:36
Uso a bitola de SADs iguais à nossa no mesmo mercado que a nossa, idiota do caralho!
Que tem a corrupção no desporto a ver com isto, ó idiota?
Foda-se que és desonesto que metes dó!
21 Março, 2019 at 23:54
Qual tontinho? A do Porto que até publicitou a entidade com quem fez o negócio?
Comenta menos e lê mais.
22 Março, 2019 at 8:07
Publicitou onde? Mostra lá?
22 Março, 2019 at 8:11
Tens a resposta neste mesmo post.
Não te humilhes mais.
22 Março, 2019 at 14:37
transcreve lá, anda, não te fies nas tuas próprias ilusões…
21 Março, 2019 at 23:36
Eu tava a ver que hoje ele não elogiava o carnide!
22 Março, 2019 at 8:24
Talvez porque o Sporting não é um clube CORRUPTO.
Digo eu…. mas agora queremos ser iguais aos outros dois e por isso eu digo, novo sporting nunca!!!
Os ideias do Sporting nunca poderão ser conspurcados com os dos novo sporting.
21 Março, 2019 at 21:45
“Não acredito em filantropia, vender capital social da SAD não o faço, partilhar passes de jogadores não posso, resta-me ceder parte do contrato com a NOS. (…) E fazer um all-in em jogadores é um erro porque não há garantias de retorno, e o Sporting tem de viver muito depois de eu morrer”!
21 Março, 2019 at 21:28
Pois o homem disse que o Sporting fez um financiamento, garantido pela facturação à NOS, o que obviamente trouxe bastantes candidatos ao investimento pois a garantia do mesmo é bastante boa.
Não iria dizer quem era o investidor por uma questão de sigilo do negócio, o mesmo é feito pelos concorrentes.
O Sporting não tem um buraco financeiro, como o BES, ou a Caixa ou o BCP digo eu, o que tem é problemas de tesouraria o que é normal pois com tantos pagamentos de jogadores comprados anteriormente e sem negócios importantes que deveriam ter sido feitos no defeso não seria de esperar outra coisa, o recurso ao financiamento por antecipação de receitas é uma ferramenta normal que se tem que fazer porque não geramos receitas suficientes para os custos que temos.
A questão dos 200 Milhões do tio , aclamado por todos os sobrinhos e afilhados, também foi questionada, no âmbito do seu pagamento ou das suas contrapartidas, como não há almoços grátis, muito menos há financiamentos sem contrapartidas, leia-se controle da SAD.
Gostei do que ouvi, sem grande show-off, mas demonstrando conhecer o terreno que pisa, falando e explicando o possível, sem entrar em aberturas estúpidas mantendo o sigilo daquilo que é para manter.
21 Março, 2019 at 22:21
Um grande aplauso. Está aqui tudo neste comentário.
22 Março, 2019 at 5:58
O ser croquette, evidentemente…
21 Março, 2019 at 21:30
sigilo por sigilo…
mais valia escreverem um papel.
21 Março, 2019 at 21:37
Sigilo é sigilo.
Não há meio sigilo.
Porto e Benfic@ fizeram o mesmo e não vi os burros dos adeptos deles questionarem a coisa. Só mesmo os nossos…
21 Março, 2019 at 21:44
O triste foi que não pensaste nessa desculpa argumentativa antes, Miguel.
Chatice…
21 Março, 2019 at 23:36
Não percebi. Faz lá um desenho…
21 Março, 2019 at 21:47
Quantos anos têm esses clubes o mesmo presidente?!?!
Quantos títulos ganharam?!!?
Pois, tu que gostas tanto de comparações, faz lá este mini-exercicio e depois tenta chegar a uma conclusão …
O Capital de confiança que sócios e adeptos dos rivais têm para com as direcções deles é incomparável …
21 Março, 2019 at 23:39
🙂
Que tem essa merda a ver?
Tens mais provas que já gamaram os clubes do que tens do Varandas e tu não te calas a dizer mal do Varandas… Foda-se, que merda de argumento é esse? Além de que o sigilo nem é para os sócios mas para o mercado.
Enfim…
21 Março, 2019 at 21:52
Ahaha o Miguelito come tudo desta direção,agora a teoria é que os outros fizeram…Que caralho interessa o que os outros fazem?os outros 2 também são corruptos e os adeptos deles,gostam ao que parece…será que sendo conosco podemos não gostar?ou porque eles gostam de corrupção também devemos gostar?és confuso.
21 Março, 2019 at 22:14
Vai ler os comentários dele nos posts do futebol feminino em que todas as semanas argumenta que nós não temos nada que ver com o que fazem ou deixam de fazer os outros clubes. Deve ser outro Simpson!
SL
21 Março, 2019 at 22:25
Ahahahah mesmo. O que eu já me ri dessa merda.
Mas também acaba por ser normal, o Miguel Ribeiro vive dentro do blog “A Tasca do Cherba”, avalia os comentários dos outros tasqueiros (uma inovação a nível mundial), responde aos 300 mil comentários diários…
… Uma contradiçãozita aqui e outra acolá acabam por ser males menores.
21 Março, 2019 at 23:42
E eu não sei que passas o tempo a rir, hiena?
21 Março, 2019 at 23:41
Ó Dixit, uma coisa é o que o mercado impõe ou requer, outra coisa é o que o clube contrata ou deixa de contratar. Uma coisa são as regras do negócio e outras a parte desportiva.
Misturar as coisas é burrice ou desonestidade. E, olha, burro é coisa que não te acho…
22 Março, 2019 at 8:25
Ele até comia uma poia do varandas…. porque é uma vaca sagrada logo a poia vem sempre abencoada.
21 Março, 2019 at 22:19
O benfica e o porto gastam milhões, em cepos que nunca calçam e isso nunca foi problema para os adeptos. O SCP no tempo do outro Senhor falhava uma contratação e para ti era um enorme problema.
21 Março, 2019 at 23:42
Outro…
22 Março, 2019 at 8:17
Pq ganham. Apenas por isso.
21 Março, 2019 at 23:02
Não discordo do que dizes, mas temos um problema. O slogan que substituí o “unir o Sporting” : “zero tolerância, zero suspeição”. O problema é o zero suspeição, como podes não suspeitar de alguma coisa se te ocultam tudo? Como pode um Sportinguista que durante anos foi enganado por gestores de topo confiar em alguém que lhe esconde as coisas?
21 Março, 2019 at 23:51
Epá, eu desconfio dos 2M€… Uma cena muito mal explicada.
Aqui o que é que há para desconfiar?
Foda-se, FixTix, já dei a minha opinião sobre este assunto. Já fundamentei a minha opinião sobre este assunto com base naquilo que sei.
Para mim está bom, pelas razões que expus, achando que não é um bom negócio mas o negócio possível.
Que queres que te diga mais?
Se tu discordas, discordas!
Se desconfias, desconfias.
Pronto, estás no teu direito.
Nunca me ouviste dizer que esta Direcção é um espectáculo. Não é!
Erra.
Como eu erraria se lá estivesse, de certeza!
Como tu errarias.
Como o Sir erraria.
O Bruno não errou?
Então? Esperam que este faça tudo bem?
Para mim. tem feito bem o mais importante, com excepção do treinador!
Se para ti não é assim, pronto, é a tua opinião…
Eu até compreendo que com o “azar” que temos tido com essa corja de gestores um gajo tem mais é de ficar de pé atrás… Mas eu, estando alerta, dou o beneficio da duvida. E olha que dei muito o beneficio da duvida ao Bruno e acabou por se foder exactamente do modo que eu temia.
Até ver, até porque acho que vai no bom caminho no futebol e tem mantido o caminho nas modalidades, mantenho o beneficio da duvida na Direcção do Varandas!
22 Março, 2019 at 10:11
“FAZER A REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA DEPENDE DOS BANCOS E EU NEM SEI SE ESTAMOS A FAZER ISSO“
21 Março, 2019 at 21:31
Voltando a Rui Pinto, diria que já é mau termos sportinguistas a achar normal que continuemos na posição inicial de queixosos (passou um mundo inteiro de gigabytes desde aí), mas pior, é não termos uma direcção que perceba a oportunidade histórica de estar do lado de quem denuncia crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fiscal (que por acaso, até se referem a clubes e interesses que são nossos concorrentes directos em competição). Queremos mesmo estar ao lado da Doyen como queixosos? Ou das toupeiras, já agora?
Este caso vai ter um impacto muito significativo, até pelo seu carácter internacional. Mesmo que não queiramos perder a face, custa muito afirmar que a queixa inicial tinha fundamento na revelação de contratos do Sporting (sem qualquer ilegalidade), mas que face a novos desenvolvimentos como a denúncia de crimes de outras instituições e a sua extrema gravidade, existe um bem maior, um interesse público, que nos obriga a apoiar o denunciante?
Talvez ainda venha a acontecer esta viragem para o lado certo, mas este silêncio do Sporting, para ja, é insurdecedor.
21 Março, 2019 at 22:56
Lion eats tonight (by F.), o caro amigo está a fazer uma grande confusão de processos. O Rui Pinto não tem nada que ver, a saber, com o caso da divulgação dos e-mails do benfica. Por isso é que os toupeiras até nem são queixosos no processo em que Rui Pinto foi indiciado da prática de 6 crimes (processo Football Leaks).
O toupeirame é que plantou na CS que o Rui Pinto era o hacker dos seus e-mails, o que não corresponde à verdade e não foi indiciado (nem pode sê-lo) nesse processo (ou, já agora, no “e-toupeira”, no “mala ciao”, no “Lex” ou em qualquer outro que não seja o Football Leaks).
Por isso, não vejo por que razão deveria o Sporting retirar a queixa que foi apresentada em 2015. A queixa não se refere apenas à divulgação pública de um contracto sigiloso (que, só por si, já era suficiente para ser mantida, caso contrário, nunca mais ninguém faria contractos sigilosos com o Sporting).
SL
21 Março, 2019 at 21:43
“Antecipação de receitas não é mais que um financiamento”.
A roda foi descoberta!!!
Põe-te a pau Centeno! Vem aí o Messi das finanças!!!
21 Março, 2019 at 21:46
Zenha foi bem claro: temos de pagar, este ano, metade do valor da equipa principal do Sporting. É fazer as contas e percebe-se logo o problema de liquidez do clube.
Basicamente, BdC apostou as fichas toda no jesus. Fodeu-se na aposta e com ele fodeu-se o clube. Sobretudo plo descontrolo que foram os seus ultimos meses e que alienou importantes activos da equipa… ou que acabaram alienados pelo valor possível…
Agora chegou o tempo de pagar a conta. Simples.
Podem falar de golpadas, cavalas, churrasquinhos e o diabo a 7… a realidade sempre foi mais simples que as teorias mirabolantes da conspiracao…
21 Março, 2019 at 23:12
O ano passado foram pagos 44 milhões referentes às compras dos anos anteriores. Está no último REC.
Este ano a dívida é maior porque Cintra e Pires aumentaram-na e não cuidaram de salvaguardar um maior espaço de tempo para a sua regularização.
O valor em dívida não é apenas da aquisição de jogadores mas também de outras prestações de serviços. Zenha não mentiu porque o valor da dívida à fornecedores é equivalente a metade do valor do plantel mas foi manhoso ao não especificar o que é dívida de jogadores, dívidas dos custos destas aquisições, e dívidas respeitantes aos custos de funcionamento.
21 Março, 2019 at 21:47
“Não acredito em filantropia, vender capital social da SAD não o faço, partilhar passes de jogadores não posso, resta-me ceder parte do contrato com a NOS. (…) E fazer um all-in em jogadores é um erro porque não há garantias de retorno, e o Sporting tem de viver muito depois de eu morrer”
percebem quais eram as outras hipoteses?
21 Março, 2019 at 22:35
Não seja demagogo, Riga. Havia um plano que passava pela venda de jogadores se não fôssemos à Champions. Se não tivesse acontecido Alcochete não terias tido problemas. Houve uma aposta demasiado forte? Sim. Mas alguém acredita que não faríamos 60M€ em jogadores? Culpa quem tem realmente culpa. O ódiozinho pateta não te deixa ser honesto, homem.
21 Março, 2019 at 21:48
Ligou os máximos e encandeou a malta, que teve de olhar para berma. Foi isto que senti.
É uma necessidade do momento. Certo. Qual pode ser o impacto no futuro? Fez-se essa avaliação?; Havia alternativas, e esta era a menos má?
Who knows what.
21 Março, 2019 at 21:49
http://mixlr.com/sporting160/
Hora da missa.
21 Março, 2019 at 22:21
Oiço amanhã de manhã. O universo porto começa às 22h30.
22 Março, 2019 at 1:06
Ana desculpa mas preferir o porto canal ao SCP160, q heresia…
22 Março, 2019 at 6:38
Não é uma questão de preferir. Um dá para estar com atenção, a ver, porque se vê imagem, o outro ouve-se bem enquanto se trabalha. Tipo livro com bonecos e sem. 😛 O Sporting160 Tasca do Cherba é o meu pequeno-almoço de todas as sextas-feiras.
22 Março, 2019 at 13:17
Long breakfast…
Tb tá certo Ana :).
21 Março, 2019 at 21:50
Já agora, para os CALIMEROS:
A direcçao da Sad tem de prestar contas aos seus accionistas, nomeadamente aos sócios do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que é o maior accionistas da Sporting SAD. Também sobre este negócio.
Podem continuar aqui e noutros locais a destilar bilis… ou como sócios (os que sao…) participar activamente na vida do clube, através dos seus órgaos proprios: assembleia geral
21 Março, 2019 at 22:13
É com piadas de carroceiro que defendes as tuas ideias?
21 Março, 2019 at 22:21
Vindo de ti lampião que até ao dono do tasco chamas de brunista,ganha juízo rapazote jonalampiao
21 Março, 2019 at 22:18
Já há data para a próxima assembleia? É que não sei tens reparado, há muita gente a querer que ela aconteça.
21 Março, 2019 at 21:52
A pergunta que se coloca é:
A SportingTV tem assim tanta falta de conteúdos para ter um betinho a repetir a palavra sigilo até a malta deitar sangue pelo nariz?
Epah ok não quer divulgar. Entende-se. Agora porquê este tempo de antena e suspense para este teatro deprimente.
Querem informar os sócios ok.
Não isto….
21 Março, 2019 at 22:00
Ainda vamos fazer factoring para pagar este factoring.
No verão vendemos o Bruno e o acuna, e compramos mais uns cepos ao mendes.
Bruno, Bruno, se não fizesses este contrato ainda lá estavas.
21 Março, 2019 at 22:09
Bruno regressa estais perdoado va la vem chamar estes gajos que tem uma moca do caralho ensina-lhes o teu discurso belico que e isso que muitos aqui gostam em vez de gostarem do Sporting gostam de odios e violencias a excepcao de alguns que sao sensatos liberais e nao tem palas a frente da testa.
21 Março, 2019 at 22:20
Palas na testa? Ó diacho!
21 Março, 2019 at 22:59
Sim so vem a frente uma coisa tipo aquela cassete que dizem, atencao que dizem ser propriedade dos comunistas.
A quisette.
21 Março, 2019 at 23:00
O que tavas a pensar que era Aninha ?
22 Março, 2019 at 6:40
ó senhor, palas na testa são o mal menor. São só ridículas, porque se estão na testa não tapam ujolhinhos. Pior são os que as têm aí.
21 Março, 2019 at 22:11
Mais uma entrevista cheia de lugares comuns.
Fiquei mais descansado, temos futuro porque a marca Sporting é apetecível, a sério ?!
Ele sabe lá o que vai cair no verão, se surge uma proposta irrecusável…
E pronto, precisamos de um presidente para quê, sempre se poupavam uns valentes euros.
Siga que, agora sim, estamos no rumo certo.
21 Março, 2019 at 23:04
Ou nao.
Depende dos resultados da bola e das modalidades, da venda de jogadores e do marchandising do apoio apoia dos adeptos e enfim se nao nos unirmos continua a poia da merda da luta brunistas croquetes ou 29 -71 e nada se resolve.