Serve para tudo e não tem discussão!
É assim porque é assim!
A tua simplicidade já implica discussão.
Aposta forte no passado… Dava um post com 500 comentários.
Alcochete… É ver a quantidade de comentários que já se fizeram sobre isso.
As rescisões… Nem mil comentários chegavam, 500 dos quais a chamar traidor e filho da puta ao Bruno Fernandes mais 200 a falar do 1,6M€ que o empresário recebeu.
E o cá estamos… Bastavam 500 comentários a chamar banana e cona mole ao Varandas, que quer vender a SAD!
Nunca nos vamos entender porque esta divisão nunca vai deixar de existir, a não ser que a Direcção do Varandas consiga ser campeão no futebol – o que não será fácil!
“Nunca nos vamos entender porque esta divisão nunca vai deixar de existir, a não ser que a Direcção do Varandas consiga ser campeão no futebol – o que não será fácil!”
Campeão em quê???
AHAHAHAH
Esta “divisão” pode começar a deixar de existir sim … DEpois de novas ELEIÇÕES …
Bom vou falar da minha percepção, ao contrário do nosso presidente que em minha opinião está ligado intimamente ao processo, vulgo golpada que afastou os antigos corpos directivos, eu acho que o Zenha e o Cal estão nisto de boa fé, se isso, apenas, é suficiente para gerir uma nau deste tamanho é outra conversa….
Mas como tal e levando essa minha opinião em conta, a minha apreciação ao desempenho dele(s) tende a ser o mais imparcial possível e o que eu tirei dos esclarecimentos foi:
Fiquei mais tranquilo, mas ainda com um pé atrás, em relação ás condições do negócio…
Continuo a querer saber mais sobre esse negócio, mas não ao ponto de o ver exposto e dissecado na praça pública quero saber mais pormenores, mas não quero ver exposto publicamente tudo e mais um par de botas, ninguém o faz e é contraprodutivo…
Mais importante do que o negócio é saber o que se vai fazer com o “cash” daí resultante e isso sim quero saber ao pormenor, porque isso terá obrigatoriamente que constar dos RC futuros e não pode ser segredo de estado nenhum, logo dizer aos sócios que “com este dinheiro vamos pagar a y e a z, vamos investir aqui e acoli” é uma info pertinente e que todos merecemos saber, porque se é uma “estratégia” á lá Godinho de vender o melhor jogador para pagar os ordenados aos outros (que automaticamente sem o melhor jogador da equipa desvalorizaram logo) eu quero saber para reclamar já é agora!!!!
Um clube de futebol não se gere como uma empresa, deve ter, no caso das Sad’s um modelo profissional e empresarial, mas não pode ser gerido como um banco suíço (ressalvar a parte do suíço porque se fosse um banco Português, pois…) tem de ter um factor de risco associado, ou seja vamos investir isto acima do que geramos, para tentar chegar áquilo, um exemplo é: se o ano passado ficássemos no MÍNIMO em 2 lugar, o tal problema de tesouraria seria quase irrisório porque no mínimo entravam 20M de verbas extra via CL, a outra coisa que é diferente num clube é o factor paixão dos adeptos e esses adeptos por princípio querem sempre mais, ou diferente, mas não ficarão satisfeitos apenas e só com um “temos as continhas todas certas e 500M no banco” porque os adeptos querem é os 500M no campo, não é no banco….
Por último o que ele deixou, escapar, é motivo isso sim para nos preocuparmos, há de facto quem queira ficar com a SAD, há de facto quem queira “voltar ao passado” de ceder passes de jogadores para receber uns tostões depois de suportarmos os custos da valorização dos mesmos, há muito “abutre” a rondar para nos foder tudo que mexa e tenha valor, bastando para isso que a SAD tropece num engulho qualquer, seja ele natural ou provocado por outros….
Em conclusão não fiquei completamente satisfeito, nem estou completamente tranquilo (nem posso, com as movimentações que vemos, no desporto e no País) acho que este esclarecimento atinge rés vés Santa Justa o mínimo dos mínimos exigíveis….
Só uma última curiosidade, afinal os tasqueiros e Sportinguistas que andaram a falar sobre a venda da sad, dos passes a saque e outros assuntos deste género, não estavam nem a inventar nada, nem a embarcar numa teoria da conspiração, porque o Zenha confirmou que houve mesmo propostas e interessados nestes “negócios” e eles recusaram….até ver!!!
Vigilância e exigência é o que eu faço agora e farei no futuro, com este CD, ou com outro qualquer, houve uma altura em que deixei andar e arrependo-me até hoje!!!!
Não ouvi a entrevista mas consócio amigo enviou-me este “panfleto”:
“FAZER A REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA DEPENDE DOS BANCOS E EU NEM SEI SE ESTAMOS A FAZER ISSO”
Esta frase é a frase da noite, e não não foi dita por mim, ou por si, que me lê.
Esta frase foi dita por uma pessoa que deu uma entrevista na SportingTV.
É a pessoa da foto. Na foto diz que se chama Francisco Salgado Zenha. Sabem dizer-me quem é? É um comentador, não é?
Esperem!… Acabei de receber a informação que é o Vice-presidente com o pelouro financeiro do Clube e administrador da SAD.
Se tu não sabes, quem é que sabe? Se tudo depende dos Bancos o que estás aí a fazer? E é isto temos um Vice-presidente que diz que “FAZER A REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA DEPENDE DOS BANCOS E EU NEM SEI SE ESTAMOS A FAZER ISSO”
Alguém me faz o enorme favor de desmentir esta ALEVOOSIA??? Talvez vc Yellow Submarine, sempre tão por dentro dos grandes segredos dos “colchoneros” (compradores de colchões)
No espaço de poucos dias vamos ter dois negócios ruinosos. O primeiro, o factoring de parte do contrato da NOS, já está confirmado. Trata-se de um contrato normal com uma taxa anormal. Num contêxto de Euribores anormalmente baixas, mesmo negativas nos prazos mais curtos, não faz sentido uma taxa de 8 %. E porquê ? Porque em torno da Euribor estrutura-se o custo do dinheiro para o financiador a que acresce depois o Spread que inclui as componentes prémio de risco e o retorno pretendido pelo Investidor.
Cedido o contrato, a NOS paga nos prazos convencionados com o Sporting à Apollo. Qual o risco da NOS não pagar? Muito baixo salvo se o Sporting não lhe entregar os conteudos ( a transmissão dos jogos). Nesta altura a NOS deve emitir divida sua próximo dos 2 % . O prémio de risco é baixíssimo, o problema está no
no retorno que a Apollo quer. E tratando-se de um Fundo
Abutre que gere cerca de 170 Mil Milhões de Euros o eqivalente ao PIB português tem mandíbulas de crocodilo. Os clubes estão a ser empurrados para as garras destes Fundos porque as regras de supervisão dos bancos são extremamente penalizadoras para eles neste tipo de financiamentos e foi isso que BC habilmente aproveitou para acordar o negócio das VMOC´s e que esta Direcção criminosamente parece desconsiderar. Circunstâncias Regulatórias recentes tornam-no excelente para o Sporting e bom para os bancos. Raramente os astros se alinham de modo tão favorável a ambas as partes.
O outro negócio preocupante é a negociata em perspectiva do Gelson. JMendes deve ter pressionado Varandas com receio de que caia e perca o manã e ele
obdiente e obrigado vai a Madrid para preparar o menú para nos servir. Mas já se viu que vão meter na ementa o
Vietto, ele que há um ano roeu a corda, quis experimentar
outros clubes onde tem sido flop.Esta época está no Fulhan e contabiliza 22 jogos e 1 golo ! Vem substituir o
Castaignos. Fala-se ainda no Bernard que anda perdido em equipa de 2º plano na Turquia. LPM tem vindo a preparar caminho. São estes negócios ruinosos que pronunciam um futuro catastrófico… Mas se os Sportinguistas não acordarem não podem esperar outra coisa….
Boa explanação, das mais consistentes que tenho visto.
Também temo (cosendo já várias pontas soltas) que caminhamos exactamente, para o que muitos de nós já vem aventando…
Oh meu deus, será que isto não tem fim!?
Tanta conversa de merda, que já me vem enjoando desde a Direcção anterior, e mais me enjoa agora, talvez por acumulação de enjôo….
Esta Direcção foi eleita, e tem por isso legitimidade de gestão das finanças do Clube. Quem não gostar que vote melhor nas próximas eleições.
Appollo (ou lá quantos “p” e quantos “l” essa merda tem…), juros, NOS, receitas, activos, passivos, défices e dívidas, e o raio que os partam… no final o que é que conta? A equipa de futebol masculino 11 sénior, e os títulos que vai ou não ganhar!
Não são outras modalidades mais ou menos “genéticas”, não são “Formações” que constituam “ADN’s” de quem quer que seja, não são sequer estilos de governação. São títulos de futebol masculino 11 sénior!
E cá estou para ver no que isto dá.
Mas confesso-vos que é como dizia o outro: para uma foda é preciso começar com tesão, e nesta altura nem isso tenho….
22 Março, 2019 at 11:52
Esta merda é simples.
Aposta forte no ano passado… Alcochete… boca nas vendas do verão… e cá estamos.
22 Março, 2019 at 12:10
Mas é muito mais simples dizer que…
O problema é o Varandas! Um banana, um cona mole!
Serve para tudo e não tem discussão!
É assim porque é assim!
A tua simplicidade já implica discussão.
Aposta forte no passado… Dava um post com 500 comentários.
Alcochete… É ver a quantidade de comentários que já se fizeram sobre isso.
As rescisões… Nem mil comentários chegavam, 500 dos quais a chamar traidor e filho da puta ao Bruno Fernandes mais 200 a falar do 1,6M€ que o empresário recebeu.
E o cá estamos… Bastavam 500 comentários a chamar banana e cona mole ao Varandas, que quer vender a SAD!
Nunca nos vamos entender porque esta divisão nunca vai deixar de existir, a não ser que a Direcção do Varandas consiga ser campeão no futebol – o que não será fácil!
22 Março, 2019 at 12:53
“Nunca nos vamos entender porque esta divisão nunca vai deixar de existir, a não ser que a Direcção do Varandas consiga ser campeão no futebol – o que não será fácil!”
Campeão em quê???
AHAHAHAH
Esta “divisão” pode começar a deixar de existir sim … DEpois de novas ELEIÇÕES …
22 Março, 2019 at 14:12
Tá bem hiena…
22 Março, 2019 at 12:39
Bom vou falar da minha percepção, ao contrário do nosso presidente que em minha opinião está ligado intimamente ao processo, vulgo golpada que afastou os antigos corpos directivos, eu acho que o Zenha e o Cal estão nisto de boa fé, se isso, apenas, é suficiente para gerir uma nau deste tamanho é outra conversa….
Mas como tal e levando essa minha opinião em conta, a minha apreciação ao desempenho dele(s) tende a ser o mais imparcial possível e o que eu tirei dos esclarecimentos foi:
Fiquei mais tranquilo, mas ainda com um pé atrás, em relação ás condições do negócio…
Continuo a querer saber mais sobre esse negócio, mas não ao ponto de o ver exposto e dissecado na praça pública quero saber mais pormenores, mas não quero ver exposto publicamente tudo e mais um par de botas, ninguém o faz e é contraprodutivo…
Mais importante do que o negócio é saber o que se vai fazer com o “cash” daí resultante e isso sim quero saber ao pormenor, porque isso terá obrigatoriamente que constar dos RC futuros e não pode ser segredo de estado nenhum, logo dizer aos sócios que “com este dinheiro vamos pagar a y e a z, vamos investir aqui e acoli” é uma info pertinente e que todos merecemos saber, porque se é uma “estratégia” á lá Godinho de vender o melhor jogador para pagar os ordenados aos outros (que automaticamente sem o melhor jogador da equipa desvalorizaram logo) eu quero saber para reclamar já é agora!!!!
Um clube de futebol não se gere como uma empresa, deve ter, no caso das Sad’s um modelo profissional e empresarial, mas não pode ser gerido como um banco suíço (ressalvar a parte do suíço porque se fosse um banco Português, pois…) tem de ter um factor de risco associado, ou seja vamos investir isto acima do que geramos, para tentar chegar áquilo, um exemplo é: se o ano passado ficássemos no MÍNIMO em 2 lugar, o tal problema de tesouraria seria quase irrisório porque no mínimo entravam 20M de verbas extra via CL, a outra coisa que é diferente num clube é o factor paixão dos adeptos e esses adeptos por princípio querem sempre mais, ou diferente, mas não ficarão satisfeitos apenas e só com um “temos as continhas todas certas e 500M no banco” porque os adeptos querem é os 500M no campo, não é no banco….
Por último o que ele deixou, escapar, é motivo isso sim para nos preocuparmos, há de facto quem queira ficar com a SAD, há de facto quem queira “voltar ao passado” de ceder passes de jogadores para receber uns tostões depois de suportarmos os custos da valorização dos mesmos, há muito “abutre” a rondar para nos foder tudo que mexa e tenha valor, bastando para isso que a SAD tropece num engulho qualquer, seja ele natural ou provocado por outros….
Em conclusão não fiquei completamente satisfeito, nem estou completamente tranquilo (nem posso, com as movimentações que vemos, no desporto e no País) acho que este esclarecimento atinge rés vés Santa Justa o mínimo dos mínimos exigíveis….
Só uma última curiosidade, afinal os tasqueiros e Sportinguistas que andaram a falar sobre a venda da sad, dos passes a saque e outros assuntos deste género, não estavam nem a inventar nada, nem a embarcar numa teoria da conspiração, porque o Zenha confirmou que houve mesmo propostas e interessados nestes “negócios” e eles recusaram….até ver!!!
Vigilância e exigência é o que eu faço agora e farei no futuro, com este CD, ou com outro qualquer, houve uma altura em que deixei andar e arrependo-me até hoje!!!!
SL
22 Março, 2019 at 13:35
não sei se já colocaram, mas cá vai o link com as declarações do Zenha
https://www.youtube.com/watch?v=8WZfHvpUBAM&feature=youtu.be
22 Março, 2019 at 17:43
Não ouvi a entrevista mas consócio amigo enviou-me este “panfleto”:
“FAZER A REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA DEPENDE DOS BANCOS E EU NEM SEI SE ESTAMOS A FAZER ISSO”
Esta frase é a frase da noite, e não não foi dita por mim, ou por si, que me lê.
Esta frase foi dita por uma pessoa que deu uma entrevista na SportingTV.
É a pessoa da foto. Na foto diz que se chama Francisco Salgado Zenha. Sabem dizer-me quem é? É um comentador, não é?
Esperem!… Acabei de receber a informação que é o Vice-presidente com o pelouro financeiro do Clube e administrador da SAD.
Se tu não sabes, quem é que sabe? Se tudo depende dos Bancos o que estás aí a fazer? E é isto temos um Vice-presidente que diz que “FAZER A REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA DEPENDE DOS BANCOS E EU NEM SEI SE ESTAMOS A FAZER ISSO”
Alguém me faz o enorme favor de desmentir esta ALEVOOSIA??? Talvez vc Yellow Submarine, sempre tão por dentro dos grandes segredos dos “colchoneros” (compradores de colchões)
22 Março, 2019 at 17:46
ALEIVOSIA , como no?
22 Março, 2019 at 19:54
Dois Negócios Ruinosos
No espaço de poucos dias vamos ter dois negócios ruinosos. O primeiro, o factoring de parte do contrato da NOS, já está confirmado. Trata-se de um contrato normal com uma taxa anormal. Num contêxto de Euribores anormalmente baixas, mesmo negativas nos prazos mais curtos, não faz sentido uma taxa de 8 %. E porquê ? Porque em torno da Euribor estrutura-se o custo do dinheiro para o financiador a que acresce depois o Spread que inclui as componentes prémio de risco e o retorno pretendido pelo Investidor.
Cedido o contrato, a NOS paga nos prazos convencionados com o Sporting à Apollo. Qual o risco da NOS não pagar? Muito baixo salvo se o Sporting não lhe entregar os conteudos ( a transmissão dos jogos). Nesta altura a NOS deve emitir divida sua próximo dos 2 % . O prémio de risco é baixíssimo, o problema está no
no retorno que a Apollo quer. E tratando-se de um Fundo
Abutre que gere cerca de 170 Mil Milhões de Euros o eqivalente ao PIB português tem mandíbulas de crocodilo. Os clubes estão a ser empurrados para as garras destes Fundos porque as regras de supervisão dos bancos são extremamente penalizadoras para eles neste tipo de financiamentos e foi isso que BC habilmente aproveitou para acordar o negócio das VMOC´s e que esta Direcção criminosamente parece desconsiderar. Circunstâncias Regulatórias recentes tornam-no excelente para o Sporting e bom para os bancos. Raramente os astros se alinham de modo tão favorável a ambas as partes.
O outro negócio preocupante é a negociata em perspectiva do Gelson. JMendes deve ter pressionado Varandas com receio de que caia e perca o manã e ele
obdiente e obrigado vai a Madrid para preparar o menú para nos servir. Mas já se viu que vão meter na ementa o
Vietto, ele que há um ano roeu a corda, quis experimentar
outros clubes onde tem sido flop.Esta época está no Fulhan e contabiliza 22 jogos e 1 golo ! Vem substituir o
Castaignos. Fala-se ainda no Bernard que anda perdido em equipa de 2º plano na Turquia. LPM tem vindo a preparar caminho. São estes negócios ruinosos que pronunciam um futuro catastrófico… Mas se os Sportinguistas não acordarem não podem esperar outra coisa….
23 Março, 2019 at 0:00
Boa explanação, das mais consistentes que tenho visto.
Também temo (cosendo já várias pontas soltas) que caminhamos exactamente, para o que muitos de nós já vem aventando…
Oh meu deus, será que isto não tem fim!?
23 Março, 2019 at 8:25
Tanta conversa de merda, que já me vem enjoando desde a Direcção anterior, e mais me enjoa agora, talvez por acumulação de enjôo….
Esta Direcção foi eleita, e tem por isso legitimidade de gestão das finanças do Clube. Quem não gostar que vote melhor nas próximas eleições.
Appollo (ou lá quantos “p” e quantos “l” essa merda tem…), juros, NOS, receitas, activos, passivos, défices e dívidas, e o raio que os partam… no final o que é que conta? A equipa de futebol masculino 11 sénior, e os títulos que vai ou não ganhar!
Não são outras modalidades mais ou menos “genéticas”, não são “Formações” que constituam “ADN’s” de quem quer que seja, não são sequer estilos de governação. São títulos de futebol masculino 11 sénior!
E cá estou para ver no que isto dá.
Mas confesso-vos que é como dizia o outro: para uma foda é preciso começar com tesão, e nesta altura nem isso tenho….
SL