“Ter conseguido chegar a esta fase da competição é fantástico, temos de estar contentes. Sonhámos que conseguíamos estar aqui e conseguimo-lo. Continuamos a sonhar, mas temos de ter os pés bem assentes na terra e sabemos que vamos enfrentar uma equipa galáctica, com jogadores fantásticos e que são óptimos executantes de andebol. Mas também temos uma grande alma, apesar de todas as limitações, e todos estão motivados para fazer um excelente jogo diante dos nossos adeptos, que vão encher o Pavilhão João Rocha. Deixa-me muito feliz ver que as pessoas dão importância a esta partida e querem festejar connosco aquilo que já conseguimos fazer. Vamos dar o nosso melhor”, Hugo Canela.
O jogo Sporting Clube de Portugal vs Veszprém KC, jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da EHF Champions, começa às 17h.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
24 Março, 2019 at 19:56
Ponho aqui porque na mesa do “DiaSporting ou no off-topic ia-se perder.
A nossa equipa feminina de voleibol ganhou na Vila das Aves por 3-1. Temos agora 4 pontos de vantagem sobre o Aves que é o nosso principal adversário para a subida!
Parabéns Leoas.
24 Março, 2019 at 21:25
Top!
24 Março, 2019 at 22:36
Brutal! Grande passo!
24 Março, 2019 at 20:16
Soube do resultado há pouco. Achei-o muito bom dado as conversas a que fui assistindo até hoje. Pelos vistos, até estivemos muito perto de ganhar. E isso dá-me esperanças para a segunda mão. Sim, eu sei, ladainha: as nossas segundas partes costumam ser bem melhores do que as segundas. Estamos no intervalo. Por isso…
Sim, eu sei, ladainha dois…
ORGULHO!
24 Março, 2019 at 20:19
Grande exibição! Não somos inferiores, apenas alguma falta de concentraçãoem momentos decisivos.
Spoooortiiiinnnngggg!
24 Março, 2019 at 20:36
Um ambiente do car#$@!
Uma equipa com uma garra e um querer que orgulham qualquer sportinguista!
Infelizmente, dez minutos finais com muito cansaço e muita intervenção negativa da arbitragem fizeram o resultado virar a favor dos húngaros.
Agora, é colocar o foco no jogo com o Belém pois este já passou.
Subimos um nivel este ano na Champions e a Europa passou a conhecer o andebol do Sporting.
Ver os jogadores húngaros a aplaudir o os nossos adeptos.
Ver os adeptos húngaros a aprestar homenagem ao Ruesga e a aplaudir os nossos.
Que maravilha!
24 Março, 2019 at 20:47
Acabado de chegar do JR, já me faltam adjectivos para esta equipa mesmo sem Ruesga (convocado mas n foi utilizado) e Skok (Redes em melhor forma) lutámos taco a taco contra o todo poderoso Vezprem recheado de estrelas que estiveram presentes no ultimo mundial.
Fantástica exibição mais uma desta fantástica equipa. Quando me perguntam porque é que acho que em algumas modalidades devemos fazer mais um esforço o andebol é uma delas a alma e garra destes rapazes é electrizante, ainda hoje perante a 2ª equipa com mais história no andebol europeu nos últimos anos (http://www.eurotopteams.com/handball/club.php)
só não ganhámos por pequenos pormenores.
Espero que este ano consigamos ser campeões e para o ano se colmatem os desequilíbrios que existem no plantel. Julgo ser essencial mais um LD (este ano só tivemos Pedroso e apenas desde Março o que sobrecarregou e muito os laterais esquerdos a jogarem mais minutos e fora de posição) e um Pivot corpulento para defender, centrais mantinha os mesmos e começava a dar mais minutos ao Joel.
De registar também a maior assistência de sempre no JR com 2903 espectadores.
Esta foi a 11ª vez que estiveram mais de 2000 no JR 6 delas no Andebol, sinal claro do carinho que os sócios têm por esta modalidade.
SL
24 Março, 2019 at 21:01
11ª vez esta época como é óbvio.
24 Março, 2019 at 21:56
Comentava um gajo ao meu lado que Ruesga é Ruesga, mas Cudic estava a ser de tal maneira monstruoso que a malta nem se lembrava do Skok.
24 Março, 2019 at 22:26
Concordo hoje Cudic esteve a um nível altíssimo.
24 Março, 2019 at 20:58
Apesar da derrota tenho enorme orgulho nesta equipa de andebol.
Uma palavra também para as miúdas do voleibol que derrotaram o Aves por 3-1 tendo agora 4 pontos de avanço para garantir a subida.
24 Março, 2019 at 21:09
Yes! 😀
24 Março, 2019 at 21:34
Os Leões do Andebol, mesmo com a derrota, estão de parabéns e tenho a certeza que vamos dar a volta ao resultado em casa dos húngaros.
Infelizmente estou proibido pelo meu médico de ver as modalidades porque os jogos são muito emotivos e mesmo contra as maiores equipas do mundo, sabemos que estamos lá para ganhar e cada ponto disputado sofro muito.
Neste momento só me é permitido assistir ao futebol sénior masculino. O médico diz que é bom porque preciso de entretenimento e o tédio e a previsibilidade do jogo fazem com que não sofra muito. Tenho que me manter apático. Só mesmo alguns lampiões na tasca para me tirarem do sério mas já estou a aprender a passar à frente…
24 Março, 2019 at 23:08
Muito bom! também sofro do mesmo mal…
24 Março, 2019 at 21:59
A nossa equipa de andebol foi enorme, pena os erros cometidos quando tínhamos menos um.
Enorme também o apoio no João Rocha.
As nossas meninas no volley deram mais um passo à subida.
24 Março, 2019 at 22:04
VSSporting CP
Telekom Veszprém HC
28 : 30
Orlen Wisla Plock
MOL-Pick Szeged
20 : 22
VSHC PPD Zagreb
HC Vardar
18 : 27
VSHC Meshkov Brest
SG Flensburg-Handewitt
28 : 30
VSHC Motor Zaporozhye
PGE Vive Kielce
33 : 33
VSRhein-Neckar Löwen
HBC Nantes
34:32
24 Março, 2019 at 22:20
Esta é a prova que os adeptos e sócios do Sporting não são atrasados mentais e conseguem perceber quando na derrota há equipas que dão tudo e merecerão de nós sempre tudo e outros que preferem fazer uma feira de vaidades, lamento dizer mas muitas vezes mimados sim, é essa a palavra
24 Março, 2019 at 22:28
Ora… (mas isso da exigência não é para nós que ainda magoamos os meninos.)
24 Março, 2019 at 22:58
Ainda não sei explicar a volta olímpica, no entanto…
25 Março, 2019 at 12:18
A volta olímpica eu consigo explicar, os aplausos a essa volta é que não consigo….
25 Março, 2019 at 12:21
Foram os aplausos de quem rebentou definitivamente e se cansou de vez do BdC e das parvoíces / loucuras dele. De quem tinha dado a ultima hipótese na AG mimada que ele marcou e aí disse “basta”….
25 Março, 2019 at 12:18
Orgulho enorme nesta equipa que lutou até ao fim por outro resultado, taco a taco com uma das melhores equipas do mundo nesta modalidade na ultima década…
Aqui sim perdemos mas sabemos que a vitória só fugiu por detalhes, próprios a uma equipa que ainda está a ambientar a estas equipas experientes e cheias de “manha” nestas andanças!
Hoje o Kudic esteve enorme!
Spooooorting!!!!!
25 Março, 2019 at 14:02
Para quem acompanha o andebol regularmente, este resultado, e podia ter sido melhor, é de outro mundo.
Isto em futebol é o equivalente não a um Sporting – Real Madrid na Champions, mas sim a um Guimarães – Real Madrid ou coisa do género, dado a diferença de potencial (no papel) entre as duas equipas.
Pena ter calhado o Vezprem no sorteio, sendo um dos favoritos a ganhar, a EHF vai meter no apito que for preciso para não começar desde já a estragar as assistências TV e locais, porque para terem noção, os húngaros pediram (e receberam) 500 bilhetes para este jogo no PJR. É o grau de loucura e dedicação de que estamos a falar…