Para mim a questão nem é se BdC personifica ainda a ‘chama’, os ideais, que outrora teve. A questão é que tem um país inteiro à perna!
Por muito que queira, por muito que tente, é demasiada gente, em demasiados quadrantes e com demasiado poder para tentar lutar contra isso. Mesmo que o não-assunto de Alcochete fique provado como simples instrumento da intentona a reputação dele já estará manchada. Foi isso que aqueles filhos da puta conseguiram!
Noutra dimensão, num cenário diferente, em que conseguimos vencer a corrupção e o benfica e o porto são obrigados a jogar com armas limpas? Talvez. Mas neste? Neste é impossível. E é este que temos. Este é a realidade. Dura, injusta e implacável.
Não por culpa dele ou por incapacidade. É mesmo porque foi destruído pela CS deste país. A pessoa, mesmo. Não estou a falar do presidente. Destruíram o cidadão BdC. Aquele homem nunca mais terá uma vida normal. É simplesmente nojento o que lhe fizeram.
Mas sendo o cargo de presidente do Sporting um cargo eminentemente público creio que torna-se impossível BdC voltar.
E é por isto que precisamos de alguém que possa seguir a sua linha de pensamento mas com uma vertente política mais desenvolvida e muito mais subtil. Alguém que passe por moderado mas que tenha ao seu redor uma equipa de fanáticos. De malta perfeitamente consciente do lodo em que estamos metidos e capaz de tomar as medidas necessárias para defender o clube.
Como já disse anteriormente — eu queria ganhar isto à vista de toda à gente. Às claras. Luta limpa, sem subterfúgios. Mas não vai dar para ser assim. Não neste país. E isto é a parte mais triste desta merda toda.
Comentário feito por psfilipe
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
25 Março, 2019 at 19:13
Boaventura anda numas ricas aventuras….
25 Março, 2019 at 19:21
Com esta podridão ainda acham que o Sporting consegue ser campeão?
Vivemos no estado lampianico.
Com a minha idade não me lembro de dois jogos seguidos no estádio do benfica.
Só vale benfica.
Não admira a malta do norte perder as estribeiras e deitar mãos na massa…..
25 Março, 2019 at 20:58
Mas a malta do norte defende os seus interesses!! O facto de serem um clube representativo de uma região, também ajuda. Somos o elo mais fraco…
25 Março, 2019 at 19:30
Nada irá mudar. Quem tiver atitudes iguais ou parecidas com as de BdC mais cedo ou mais tarde terá o mesmo fim. Somos uma sociedade conformista, bajuladora, de cunhas, oportunista e acima de tudo burra e acéfala.
Dentro do Sporting somos masoquistas, acéfalos, remoemos o passado porque aparenta não haver futuro, esperança temos em barda, no fundo, somos sonhadores. Aos poucos e poucos o conformismo aumenta e a exigência diminui comparativamente. Enfim isto é ser-se Sportinguista, nasce-se e morre-se sem se ver o clube campeão de futebol e sempre a esperança de que no próximo ano é que é.
Se hoje se dá importância às modalidades é pelo insucesso do futebol, fossemos campeões, vá, 2 vezes em cada 5 anos e ninguém ligava puto às modalidades, porém estas vão nos refrescando o ego. Até o goalball já é desporto. Deixemo-nos de hipocrisias.
Por fim….que nada mude e que sejam todos bons rapazes, afinal o SCP faz sempre falta!
26 Março, 2019 at 16:31
Malevita, o Goalball é Desporto desde 1946, é Desporto Paralímpico e é o mais Inclusivo de Todos os Desportos pois é jogado por cegos e amblíopes, mas 1/3 das equipas pode ser integradas por atletas sem deficiência visual mas com os olhos completamente vendados.
É tão desporto como o Futebol. O Futebol é rei em Portuga, o Baseball é rei em Cuba, o Cricket é rei na Índia, o Basket e o Futebol Americano são reis nos EUA e o Ice Hockey é rei no Canadá. O que é que faz um melhor ou pior que qualquer dos outros?
SL
25 Março, 2019 at 20:38
BdC deixou uma marca indelével no Sporting.
Para o bem e para o mal.
Vai ficar na história por isso.
Quanto ao bem, penso que os números da sua reeleição deixam claro a admiração que os adeptos nutriam por ele e o apoio que lhe deram, por isso não compro a teoria da falta de apoio.
O que me parece é que BdC pecou em dois capítulos:
1) Não conseguiu adaptar o seu discurso de permanente antagonização o que, ao fim de 4 anos, começou a fazer com esse recurso começasse a ser cada vez menos mobilizador e a soar demasiadas vezes a desculpa para insucessos com culpas próprias.
2) A coragem que demonstrava era por vezes proporcional a uma falta de tacto e inteligência que se provaram fatais. Se um gajo está a lidar com uma víbora e não contente com isso ainda atiça um escorpião, uma onça e tanta apanhar todos com as mãos, é de facto um gajo com tomates, mas que não mede bem as consequências dos seus actos e que por isso morrerá cedo.
Por vezes BdC fazia-me lembrar a história daquele gajo que nunca papava grupos dos patrões…mas lá em casa os putos passavam fome.
Isto não faz de Varandas uma melhor solução, mas continuo a achar que a permanência de BdC no Sporting naquele momento ia ser ainda mais desastrosa para o clube.
BdC podi ter evitado isto uma vez mais se a seguir a Alcochete e perante os primeiros rumores que o queriam colar ao ataque se demitisse e convocasse eleições.
É política? Claro que sim.
25 Março, 2019 at 21:49
Bolas, mas ainda não percebeste que ele não se demitiu por causa das negociações que estava a fazer? Não o viste a pedir dois meses, com membros de quem queria a sua demissão a par de tudo, lá dentro, com ele? Fui só eu que vi isso? Antes ou logo a seguir àquela reunião que o Marta Soares e a pencuda não permitiram que fosse gravada? Fui só eu, caramba? Sonhei?!
25 Março, 2019 at 22:01
Aqui não fala da proposta de haver membros da AG a acompanhar os trabalhos, mas diz porque não pediu a demissão. No minuto 8:50
https://youtu.be/5PvjzCh_RtU
Estou cheia de trabalho, mas a ver se quando o acabar procuro um vídeo ou notícia sobre os “dois meses”.
25 Março, 2019 at 22:43
Naquele momento só importava uma coisa: BdC dissipar definitivamente qualquer dúvida sobre o seu envolvimento e o do clube nos crimes de Alcochete.
Que condições iria ter (como não teve) para continuar a exercer as suas funções como se Alcochete não tivesse acontecido? Isto era assim tão difícil de prever? A realidade não é aquilo que o BdC gostava que fosse. Era aquilo que era e, infelizmente, aquelas declarações de BdC após o ataque, ainda o deixaram numa posição mais frágil. Nesse dia, BdC tinha de convocar eleições pq não aceitava que pairasse sobre ele qualquer suspeita sobre o que sucedeu e acho que ganhava. Tudo o que fez depois foram sucessivos tiros nos pés.
25 Março, 2019 at 22:52
Quis convocar uma assembleia geral para esclarecimentos. Quis tempo para concluir os processos que tinha em mãos. Viste o vídeo todo? Agora pensa. Porque é que não deixaram? Porquê a pressa, com o fim da época dali a uma semana? Porquê a urgência? Porque é que não deixaram gravar a reunião? Porque é que não convocaram a bendita da assembleia? Eh pá, a sério… deixa lá de parte a antipatia pelo homem. Explica-me porquê!
25 Março, 2019 at 23:11
Eu também o ouvi a dizer que ou passava a alteração de estatutos ou demitia-se e afinal era na palhaçada.
26 Março, 2019 at 20:46
Essa argumentação não vale…
26 Março, 2019 at 15:48
De acordo.
Se tivesse demitido se calhar muitos sportinguistas teriam encarado melhor as coisas e ainda hoje seria presidente.
26 Março, 2019 at 16:41
“BdC deixou uma marca indelével no Sporting. Para o bem e para o mal.
Vai ficar na história por isso.” (Leão de Santa Engrácia dixit). Face a isto nem comento resto, que é a opinião a que cada um tem direito.
Apenas pergunto? Quem deixa marca indelével no Sporting, é premiado com destituição, suspensão de sócio, impedimento de se candidatar a eleições no Clube e expulso de sócio?
Como vai explicar à gerações futuras que um Presidente que recuperou o Clube da mais grave crise financeira da sua centenária História, que recuperou a equipa principal de futebol da maior crise Desportiva da sua centenária História, que acrescentou património (Cidade Sporting, Pavilhão João Rocha, Sporting TV), que aumentou o número de modalidades, que aumentou o número de associados, que aumentou as assistências no José Alvalade, que “conquistou” 7 Títulos europeus em 5 anos de mandato, foi expulso de sócio?
Ah já sei! Foi expulso porque exagerava na Comunicação!
Saudações leoninas
26 Março, 2019 at 20:51
O Godinho Lopes deixou uma marca indelével no Sporting…
Ainda bem que a massa adepta do clube se mexeu e lhe fizeram o que fizeram, que foi exactamente o mesmo que fizeram depois ao Bruno.
A diferença foi que o Godinho teve noção da coisa e aceitou a proposta que lhe fizeram e o outro não! A partir daí, claro, cada um teve um fim diferente…
25 Março, 2019 at 20:55
Totalmente de acordo!! Não quero que para vencer, dirigentes do Sporting tenham as mesmas práticas dos seus homólogos de porto e carnide, mas que sejam intransigentes na defesa do Sporting e dos seus valores, combatendo e denunciando não só nos organismos competentes mas publicamente todas as práticas subversivas de tráfico de influência e corrupção.
Quanto ao que fizeram a bdc, nunca esquecerei o comportamento, as atitudes e declarações de vários sportinguistas…nunca mais o esquecerei.
Para mim o sporting nunca mais será igual…
25 Março, 2019 at 21:19
E será que foram mesmo 71% de labregos?
25 Março, 2019 at 21:36
Já não me lembro o que disse qd li o comentário do psfilipe, mas basicamente andou à volta disto:
– Desejo uma direção que não seja anjinha. Quero lá saber se são simpáticos ou não, se são educados ou não, se têm glamour ou não. Em resumo, que não se deixe comer.
– Repugno uma direção que coloque sequer a hipótese de atravessar a linha da corrupção. Tudo aquilo que ainda acredito e que passo aos meus filhos vai por água abaixo.
Eu ainda tenho esperança que podemos ganhar andando aqui no meio. Há um detalhe muito importante… somos um clube que não conhece a palavra união.
E sem ela, vai sempre alguma coisa estar mal. Se já é quase impossível bater no mesmo ano lamps e tripas, sem união é impossível bater nem que seja um.
25 Março, 2019 at 21:59
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO, UNIÃO (DE AÇO, OU NÃO) E GLÓRIA
Eis um clube qualquer, menos o Sporting Clube de Portugal
25 Março, 2019 at 22:04
Sinceramente entre a máfia que o Vieira montou á base do dinheiro e a do Porto, não sei qual é a pior, para mim estou a ficar farto disto tudo e vou-me afastando deste futebol, já comprei o meu bilhete para o jogo da Taça, mas não me apetece andar nestas lides, nem dar para este peditório, quanto a BC, a sua união a Pinto da Costa, tirou o penta aos Lamps, mas o Sporting não ganhou nada com isso, aliás como sempre.
25 Março, 2019 at 22:08
Ganhou ganhou … É que se eles têm feito o penta aí é que nada disto … Vouchers, E-Toupeira, Mala Ciao, etc, etc … avançava!!!
Assim, e agora como é ano de eleições nada se vai decidir … Sempre me disse o meu pai … Ano de eleições é ano de absolvições … É só ir ver a quantidade de casos mal absolvidos que temos tido desde Janeiro 2019 …
Basta ver a INACREDITÁVEL decisão sobre os detidos da invasão a Alcochete … Aquilo foi tudo pras calendas gregas … Depois das eleições legislativas logo se vê …
25 Março, 2019 at 22:22
Foi uma oportunidade perdida. BC tinha quase tudo para ser um grande Presidente mas faltou-lhe o bom senso que era indispensável para dar a consistência necessária às suas qualidades. E assim deixou medrar a golpada que se seguiu.
Pena que no auge da sua popularidade não tenha
– Tentado democratizar o clube alterando o sistema absurdo de votos, reduzindo drasticamente o nº máximo de votos por associado
– Descentralizado a votação para os Núcleos, ou melhor ainda o voto via Internet, já que existe tecnologia barata para o conseguir.
Estas duas condicionantes ao exercício pleno da democracia no clube parecem ter sido desenvolvidas para preservar a linhagem no poder.
Enquanto não forem removidas a dinastia sobreviverá.
26 Março, 2019 at 15:52
De acordo Armando Braga muito isso muito isso.
25 Março, 2019 at 22:43
Um post apenas para saciar os bunistas indefectíveis que ainda não perceberam que as coisas mudaram e que o que aconteceu em Maio foi muito grave e com prejuízos irrecuperáveis para o clube. É preciso chafurdar na lama, diz o cronista… E o que ganhámos com isso? Uma Taça da liga nos penáltis contra o Setúbal. Precisamos é de um Presidente que não tenha nada a ver com a linha brunista, caracterizada pela arrogância balofa, pelo culto do eu. Já todos se esqueceram da mudança da data da Gala do Clube para satisfazer um capricho?
25 Março, 2019 at 23:05
Realmente, o culto do eu do BdC é lixado. É mais bonito o culto dos outros que a tua querida direção adotou.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=245912&fbclid=IwAR2LqyiiQbGI-xNv0i_OQ4H6Ym9na0bgrU0pAsB8AuDcLpGm-rNH7ZaodqM#.XJkOj5Z7t4s.facebook
25 Março, 2019 at 23:24
Ana mas o Sporting que tem uma data de sócios presos, vai ganhar o processo aos jogadores ?
27 Março, 2019 at 0:05
Sócios? Ou da JL? Já foram julgados? foram mandatados pelos dirigentes do sporting?
De qualquer modo, a minha opinião sobre as prisões em causa, é que os responsáveis do sistema judicial que determinaram esta situação, deviam ter julgamento em Espanha ou França, para saberem o que de facto é terrorismo. Procuradores e juízes responsáveis, do caso Alcochete, são em minha opinião, apenas IRRESPONSÁVEIS.
26 Março, 2019 at 0:47
Ana, ainda perdes tempo com estes cartilheiros?!?
Isto é deixá-los a … uivar à lua …
26 Março, 2019 at 9:01
Deves ser dos que acharam que tinha todo o direito de mudar a data da Gala para o casório…
26 Março, 2019 at 15:34
É a gala … É o batuque …
São os suspensórios …
Tá bem tá … Continua aí nessa lenga-lenga …
26 Março, 2019 at 18:01
Agora vou dar uma de Xupa-me as Peles… 🙂
Xupa-me as Peles, ainda perdes tempo com estes cartilheiros?!?
Isto é deixá-los a … uivar à lua …
26 Março, 2019 at 18:18
😉
26 Março, 2019 at 16:27
Os colchões.
25 Março, 2019 at 22:50
Tivesse ele tido um pouco de inteligência…
E, como se vê, também entrou no Cambalacho e sacou um guito valente com algumas transferências cujos contornos não consegue explicar…
Isto para dizer que, infelizmente, não tinha nem tem as qualidades necessárias. Basta ler o seu livro -escrito pelo l.aguilar – para se perceber de que fraca massa é o homem feito.
E digo infelizmente pq tb eu votei 2x nele e me desiludi com o final.
Muito, muito triste…
25 Março, 2019 at 23:07
VEJAM BEM ISTO …
https://www.youtube.com/watch?v=HM_Tt_6ONR0
E PENSEM …
26 Março, 2019 at 18:00
Nem mais.
25 Março, 2019 at 23:20
Bem…. Já que não temos presidente, vou com este Roquete.
Que tareao. No arguido Vieira, no encobrimento político e mediático, no papel duvidoso das polícias e tribunais. Tudo o que mete lampionagem fede.
Só falta apontar o dedo aos inimigos internos. Os Judas que vendem o clube por uns croquetes e promoção social, nem que seja pelo parecer bem na copa do trabalho, seguindo a cartilha lampionica. O maior cancro nacional.
26 Março, 2019 at 10:40
O BdC não os teve foi no sitio…
Bastava após os acontecimentos de Alcochete não vir com os foi “Chato”…
e em vez disso vir a público responder com força na defesa do Clube.
Bastaria mostrar-se revoltado e furioso com o que tinha sucedido e dizer que iriam rolar cabeças doa a quem doer….
Este continuaria a ser o meu Presidente…
SL