No regresso das mini-férias, o Sporting foi a Chaves complicar um jogo que cedo pareceu ter na mão, mas acabou a escalar um lugar na classificação e a ganhar um boost de confiança para o dérbi da próxima quarta-feira onde joga o último objectivo da época
Não deve ser fácil ver passar as semanas e sentir que aquele sonho de chegar a um clube grande e marcar golos caminha para transformar-se numa foto para a caderneta dos flops que vestiram a camisola do Sporting. Não admira, por isso, que Luiz Phellype tenha chegado ao final da partida de ontem e tenha soltado um “foi um peso que saiu das costas”.
Goleador na segunda liga, o brasileiro chegou a Alvalade no mercado de inverno com a tarefa de oferecer soluções a uma equipa demasiado dependente de Bas Dost. Se pensarmos que o goleador holandês vive uma tremenda crise de confiança e está animicamente na merda e que a direcção decidiu despachar Montero para poupar em ordenados, então a responsabilidade do camisola 29 aumentou ainda mais. E na primeira oportunidade que teve de ser titular, há 15 dias, no Bessa, Luiz Phellype conseguiu falhar um golo a meio metro da baliza, fazendo com que os sobrolhos se contorcessem ainda mais ao escutar o seu nome.
Ontem, tudo mudou, nomeadamente aos 24′, quando empurrou para o fundo da baliza um belo desenho colectivo com assinatura mais relevante de Bruno Fernandes e de Ristovsky. Luiz respirava de alívio e o Sporting materializava em golos um início onde foi dono e senhor de uma partida para a qual José Mota, esse experiente camionista, trouxe um reboque duplo. Face aos 11 flavientes enfiados no meio-campo, o Sporting ia girando a bola de pé para pé e atirava pela primeira vez à baliza por intermédio de Gudelj, esse verdadeiro fetiche de Marcel Keizer que voltou a relegar para o banco o jovem Doumbia. Na sequência da defesa e do canto, Luiz Phellype teve primeiro ensaio, de cabeça, antes do tal festejo de que já vos falei.
Curiosamente, ou talvez não, por ser algo repetido há anos, o golo teve o condão de abrandar a velocidade de um jogo onde as alas leoninas mal se viam. E, até ao intervalo, nota apenas para um remate de Wendel, à entrada da área, e para um enormíssimo corte de Coates a evitar que o avançado do Chaves pudesse empatar a partida.
Quando, aos seis minutos do segundo tempo, o médio transmontano, Jefferson, deu mais uma das várias porradas e viu o segundo cartão amarelo, tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila do Sporting. O problema é que a pasmaceira que se vinha acentuando após o golo, acentuou-se e o Chaves, mesmo reduzido a dez, teve duas mãos cheias de minutos onde mandou no jogo. O aviso surgiu por Campi, defesa-central, o castigo surgiu por André Luís, desviando com categoria à saída de Renan.
Keizer olhou para o banco e procurou os menos afectados pelo jet lag das viagens que assinalaram os quatro dias de descanso. Lançou Doumbia para o lugar de Gudelj, depois lançou Jovane para o lugar de Borja, voltando a descer Acuña para a esquerda da defesa. O jovem extremo agitou o jogo e o Sporting haveria de conseguir voltar a adiantar-se no marcador à passagem dos 80 minutos, num golo de belo efeito de Bruno Fernandes, respondendo de primeira a um cruzamento de Acuña.
Depois veio o festival Mota. Não do treinador, mas sim do árbitro, esse nosso velho conhecido. No espaço de um minuto, marcou falta sobre Raphinha e expulsou Maras, foi consultar o vídeo-árbitro, reverteu a decisão e mostrou vermelho directo a Ristovsky por uma falta que nem para amarelo seria. Com quase 15 minutos para jogar, fruto de longa e necessária compensação, as equipas estavam novamente em igualdade numérica e a incerteza voltava a sentir-se até Luiz Phellype aproveitar uma bela abertura de Jovane e, com toda a calma, fazer o 1-3 que permitiu a Keizer surgir na flash interview com ar mais aliviado e com o recorrente «Podemos jogar melhor do que isto».
Não só podem, como devem. Porque se há tempo para mini-férias é porque os processos estão cimentados. E porque será obrigatório fazer bem mais na quarta-feira, frente ao benfic@, na segunda mão da meia final da Taça de Portugal.
31 Março, 2019 at 11:50
Mesmo assim não me convence.
Ponta de lança que pode ser útil num 4*4*2 mas que não tem o tal valor diferenciado.
Não tem grande pressão como tinha Slimani.
Não tem grande velocidade.
Não tem ratice como o Slimani.
Não tem grande jogo de cabeça como o Jardel.
Parece ter um bom remate mas é muito pouco.
Se não renovarmos a posição estaremos muito mal para o ano.
31 Março, 2019 at 11:58
Jogo de cabeça como o Jardel dizes tu. Já viste algum igual?
31 Março, 2019 at 12:10
O cara ainda só começou, 4ª feira continua o festival.
SL
31 Março, 2019 at 12:12
Dei exemplos de pormenores de um jogador diferenciado. E o Dost quase que se aproxima, vá….. 70%.
Se é para ter um jogador vulgar prefiro que subam um miúdo da academia.
Esta devia ser a mentalidade de quem gasta dinheiro do clube.
A trazer alguém que tenham características de valor acrescentado, e não falo de salários e comissões….
31 Março, 2019 at 12:15
Pelo que vi dele no Paços, na 1ª, parece boa opção para “suplente”. É rápido e forte no contacto.
31 Março, 2019 at 12:18
Rápido?
1 Abril, 2019 at 13:59
O Jardel marcava com qualquer parte do corpo…. era muito básico, mas a verdade é que nunca mais apareceu ninguem como ele.
Não era sinónimo de campeonato, até porque até fomos campeões com ele no porco, mas era meio campeonato garantido!
31 Março, 2019 at 12:40
por acaso reparaste que o 3º golo nasce exatamente de uma perda de bola do Chaves onde a pressão foi do LF? Por acaso, acho que a capacidade de fazer pressão imediata à saida da bola dos adversários é uma das suas grandes virtudes…Para alguém que jogou 2 ou 3 jogos completos numa nova equipa até nem se tem saído nada mal, considerando que 3/4 dos cruzamentos vão parar ao batatal…
31 Março, 2019 at 14:22
Na minha opinião não pressiona mais que o Pedro Marques e esse não custa metade…
31 Março, 2019 at 15:22
Foda-se mas tás a gozar??? Achas que um Pedro Marques lançado agora ai criar alguma diferença? Era mesmo só para queimar o miúdo, depois andavas a dizer andavas a dizer que o treinador só servia para queimar os miúdos da formação? Não entendo estas conversas! O LF é o que temos e é com ele que vamos à guerra.
Força Sporting!
31 Março, 2019 at 19:07
É o que temos dizes tu?!
Ainda bem que me dás razão…
31 Março, 2019 at 12:11
Porto e Benfica ainda vão quebrar.
3-0 nos iniciados
31 Março, 2019 at 12:12
4-0
31 Março, 2019 at 20:47
Vao quebrar em 8 pts ??
1 Abril, 2019 at 14:01
Vão quebrar claro, mas e o novo sporting? Não quebra?
O carnide tem ajudas, para quando quebra não partir, e o porco tem uma boa equipa…. o novo sporting tem de correr o dobro e marcar o triplo…. simples!
31 Março, 2019 at 12:12
4-0
Os putos centram melhor que os grandes
31 Março, 2019 at 12:13
Pensei o mesmo.
Chermiti já com 2
31 Março, 2019 at 12:13
Valeu a vitória e o 3 lugar alcançado porque tudo o resto é confrangedor
K0 – continuamos a não ter um jogo seguro e de progressão. Ora variamos com o chutao para frente, ora jogamos os as laterais porque o nosso 6 não tem velocidade, agilidade e técnica para fazer outra coisa.
Gudelj – já há muito que se viu que é um gajo sem qualidade. E caro. Um empréstimo que nos custou no total mais de 5M€ (2,8 + 2,5). Estou a falar de um empréstimo. Se isto não é o pior negócio da nossa história vou ali e já venho.
Borja – ataca bem mas defende mal. Um pouco como Acuña, mas sem a raça e a qualidade de Acuña, evidentemente. É um jogador normal, mas que eu despachava antes que comece a enterrar forte e feio. E acreditem, isso vai acontecer.
Doumbia – tem características físicas interessantes, sendo jovem precisa de tempo de jogo e enquadramento. O que é normal. O que não é normal e termos Bruno Paz para a mesma posição, que está num patamar acima, tem feito excelentes jogos e… Não é nem convocado.
Luís Phellype – fez um bom jogo. Gostei, embora se note que estava ansioso e por isso falhou imensas recepções. Dá a impressão que é mais um jogador de transições do que de ataque continuado. Por essa razão será muito difícil ser titular de forma consistente, mas é um jogador que pode ser útil
Risto – estás fodido meu 🙂 ele é agressões ele e cortes de bola limpos… Enfim…
Direcção – o fim do campeonato está aí à porta. E na merd@ do tugão é o momento de os sacar cá para fora, não é o momento de colocar os peões em jogo, que é o que se faz no início do campeonato. O que fez o sr. Varandas é de quem nunca foi à tropa, ou foi para ser aguadeiro e porque era mais fácil seguir a carreira de medicina. O sr. Varandas novamente não dá a cara pelo Sporting e manda os catraios fazer o trabalho dele. É uma clara estratégia de defesa da imagem, dele próprio, mesmo que isso seja prejudicial ao Sporting.
Que o é, de facto. Todos os outros clubes colocam a “carne toda no assador” porque estamos na época de decisões finais, é “normal”, e nós temos uma esfinge, ou um fantoche, como dizem, a defender a sua imagem.
Nota final para o público: podiam ser poucos, como há décadas não se via uma coisa assim, mas eram bons. Aliás, a horrível estratégia de não comercializar os bilhetes a que tínhamos direito já foi explicada pelo nosso departamento da NASA ou do CSI ou lá como chamam. Corporate, é isso?
31 Março, 2019 at 14:04
Nao te esquecas da entrevista Sir quando tiveres tempo afifa as respostas.
SL. Abraco.
31 Março, 2019 at 16:10
Caro O Sonhador,
Já respondi no post de lançamento aí jogo, como me pediu.
Recordei algumas coisas do verdadeiro Sporting, da minha meninice de atleta do clube. Só por isso o meu obrigado a si.
Grande abraço leonino.
PS: não alimente os Trolls de serviço. O Sporting agradece.
31 Março, 2019 at 15:01
Bóbi, bóbi… Entre o podengo e a porteira.
31 Março, 2019 at 15:41
Continua a avaliação ao contrário ao borja. Impressionante…
31 Março, 2019 at 16:15
Sim porque ele nem foi logo sacrificado bem nada, saiu a abanar a cabeça…
Devia estar mesmo satisfeito com a sua própria prestação…
Haja paciência.
31 Março, 2019 at 16:07
Sir Robson,
Quando referes que o ‘gudelho’ te parece o ‘pior negócio da nossa história’ … Eu lembro-me do Pongolle … esse para mim é que foi o pior negócio da história do SCP …
No fim, quando falas em Corporate … Recordo-me do nome e a forma pomposa como tal foi apresentado ao universo leonino, no inicio deste século … Era o Project Finance …
31 Março, 2019 at 16:14
O Pongolle foi uma aquisição, que correu muito mal.
Mas foi uma contratação.
Este Gudelj é um empréstimo. Foda-se, um empréstimo onde gastas mais de 5M€ que é quase 10% do orçamento do plantel!!!
Nem há dúvidas: é o pior negócio de sempre!
31 Março, 2019 at 18:55
Pior que Jeffren??
31 Março, 2019 at 12:15
5-0
Chermiti 3
31 Março, 2019 at 12:16
Grande passe do central David Moreira
31 Março, 2019 at 12:15
5-0
Os iniciados jogam futebol
31 Março, 2019 at 12:16
5-0 nos iniciados.
Poker de Chermiti
31 Março, 2019 at 12:17
3?
31 Março, 2019 at 12:17
Marcou o 1 4 e 5
31 Março, 2019 at 12:19
Marcou o 3 também.
Está certo
31 Março, 2019 at 12:20
0-0 no Olival
31 Março, 2019 at 12:21
Qual é o resultado dos juvenis em Braga?
31 Março, 2019 at 12:24
Perdiam 1-0
31 Março, 2019 at 12:25
Valeu pelas jogadas dos golos do LP e pelo golo do BF. De resto foi mais do mesmo.
Sem jogar um piço, ou a jogarmos à italiana, ja estamos em 3 que é o minimo aceitável.
31 Março, 2019 at 12:25
Lampião manso
Exigência!
31 Março, 2019 at 12:36
Olha a escadinha
31 Março, 2019 at 12:26
6-0.
31 Março, 2019 at 16:01
6-0, com um póker do “cagarro” Youssef Chermitti!
“Cagarro” porque, sendo filho de um técnico de comunicações aeronáuticas luso-tunisino e de uma advogada luso-guineense, nasceu na “minha” ilha de Santa Maria, nos Açores.
Um menino, muito cumpridor, humilde e educado e com uma forte ambição. Tímido, demorou um pouco a adaptar-se a viver “sozinho”, longe da família. Mas, com a adaptação, tem-se soltado mais e está a ser preponderante nesta equipa de iniciados.
Será que, finalmente , estamos a formar um Ponta de Lança?
Saudações leoninas
31 Março, 2019 at 12:26
6-0 Samuel Justo
31 Março, 2019 at 12:27
O Gudelha parece o pai deles todos.
31 Março, 2019 at 12:39
20 minutos que podia deitar tudo ao lixo…
felizmente o relógio tocou.
31 Março, 2019 at 12:40
sinto que esta equipa precisa de um capitão…
não é o Bruno Fernandes… o Bruno Fernandes é para outro papel.
31 Março, 2019 at 12:44
Convenhamos…enquanto jogarmos com um meio campo composto por gudejl e Wendel, pressão e ganhar bolas é algo que dificilmente irá acontecer…ao mesmo tempo que a construção do jogo se limita ao BF e combinações confrangedoras entre as alas…Falam do Gudjel mas o Wendel já pede banco à algum tempo…que veio fazer o Geraldes ou porque não o Bruno Paz como já aqui disseram? (para mim, o jogador dos sub 23 com maior potencial para jogar já na equipa e pegar de estaca!)
31 Março, 2019 at 12:47
De acordo
31 Março, 2019 at 13:03
Concordo, mas noto que a dependência do BF tem prejudicado o jogo do Wendel e ter o Gudelho ao lado nunca ajuda ninguém.
Acho que dos 2 médios que usamos o BF devia de ser o mais recuado até porque sai melhor a jogar que os outros 2, mas tal não acontece porque há uma necessidade enorme de jogar com BF o mais perto da baliza possível. O Wendel é para jogar mais à frente a carregar bolas e em combinações onde me parece ser mais forte.
Não ponho em causa a qualidade mas acho que as características dos nossos 2 melhores médios não se conjugam bem (tal como acho que o Xico não tem características para jogar ao lado do BF)
31 Março, 2019 at 13:05
Não vi as estatísticas mas sou capaz de apostar que dos 3 médios Wendel é o que tem melhor percentagem de recuperação de bolas e passes certos.
Neste momento é o único jogador que faz a transição da defesa para o ataque pelo centro do terreno.
31 Março, 2019 at 15:30
Discordo. É o mais rápido do meio campo, o que mais pressiona e tem boa precisão de passe. Vê a estatística do
Goal Point.
F Geraldes tem muita criatividade mas aponto-lhe a pouca velocidade, tão essencial no futebol actual, como o principal handicap
31 Março, 2019 at 13:01
OFF
Não encontrando o cantinho do off, fica mesmo por aqui, o Sporting que tanto gosto, Diácono não diria melhor:
“Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é – sejamos claros! – um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo – uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho”, escreveu o professor universitário.
31 Março, 2019 at 13:08
E faz exactamente aquilo que critica ao chamar javardos aos rivais e até aos sportinguistas. Outro para quem existem sportinguistas de primeira e de segunda.
31 Março, 2019 at 13:11
um professor universitário da universidade do seixal…
que ontem guardou os cães… porque o careca da beira perdeu.
31 Março, 2019 at 13:13
Pobres dos alunos dessa universidade.
31 Março, 2019 at 13:13
Gosto de BdC e gosto do estilo do SC.
Sou um javardo? Com mt orgulho.
31 Março, 2019 at 13:28
Se ser javardo é isso, também sou orgulhosamente javardo.
31 Março, 2019 at 13:28
BdC e SC, seguramente isso já te qualifica como javardo ao quadrado eheheh.
31 Março, 2019 at 14:30
🙂
31 Março, 2019 at 13:34
Trocava a dupla que temos por essa em menos…. dum minuto!
31 Março, 2019 at 14:28
Sem olhar para trás.
31 Março, 2019 at 16:34
Dasss, era pra já.
31 Março, 2019 at 19:39
+1
31 Março, 2019 at 14:00
+1…
31 Março, 2019 at 13:18
Antes javardo a parasita inutil.
31 Março, 2019 at 13:33
Este não é dos que foi feito num minuto.
Uma besta destas precisa pelo menos de 71.
31 Março, 2019 at 13:47
Agora nem é preciso levantar pedras, os lacraus vão aparecendo,
Recuso-me a acreditar que o Sporting seja isto, elitista e oportunista.
31 Março, 2019 at 13:34
Glamour.
31 Março, 2019 at 14:05
E o nome da animália?
31 Março, 2019 at 14:17
E?
31 Março, 2019 at 16:35
E!
Vindo de ex-governante e diplomata só ficou mesmo por dizer que o ventoinha é o presidente estadista que precisamos.
Assim percebe-se melhor a imagem da tribuna no Restelo, no jogo de ontem, representa não só o estado do desporto mas do pais.
31 Março, 2019 at 16:59
Tal & Qual!!
O sporting não podia continuar a “cavar” no Carnide. É simplesmente isto!!
31 Março, 2019 at 13:22
Bom dia.
Jogo q.b. do Sporting, adormeceu com a expulsão e acordou com 1-1, o resultado acaba por ser justo.
Não tenho nada a apontar a este mercado de Inverno.
Acredito que o Luis Filipe, vai continuar a marcar, se tiver uma sequência de jogos, mas é necessário outro ponta de lança, com a venda de Dost.
Borja, algo me diz que não fica muito tempo por Alvalade, com a escassez de DE no futebol Europeu, podemos ter aqui uma boa venda no próximo Verão, não esquecer que o mais certo é ele estar na Copa América.
Foi convocado por Queiroz e jogou agora no último jogo…
Doumbia, esta aqui um diamante por lapidar.
Tem algo que o diferencia, é que não é nenhum trapalhão com a bola, mesmo o seu “cabedal”.
Por último, Plata, muito curioso para ver este menino.
Quero ver esta direcção a trabalhar no mercado de Verão.
Estou mais “nervoso” com as vendas, do que com as entradas, pela amostra de Janeiro.
31 Março, 2019 at 13:26
Cartilha logo de manhã?
31 Março, 2019 at 13:30
Só li VERDADES nesta cartilha.
É a diferença entre a minha e outras.
Um gajo sério, comenta sem ódios…eu, portanto.
31 Março, 2019 at 13:31
Cartilha Humilde 🙂
31 Março, 2019 at 13:56
Tambem fizeste um quadradinho com o teu nome e votaste em ti, ta visto. Ja te topei há muito
31 Março, 2019 at 14:39
Arranjem um quarto para continuar esses actos íntimos proibidos em certos Estados dos EUA.
31 Março, 2019 at 14:37
LP dá mais ao jogo que o Dost, pena que ontem tal como toda a equipa deixou a intensidade em casa (é o que mais aprecio nele e onde acho que se assemelha mais ao Slimani) mas está muito longe de ser um cepo ou flop, precisa é de jogar claro está.
Concordo com tudo o resto, esta direcção pareceu-me ter comprado bem (Wang é emprestado e a excepção) mas as saídas de Nani e Montero, que têm feito falta, mancharam o mercado de inverno. Nada a apontar ao scout, pena é o treinador ficar furos abaixo do esperado e do que a direcção vendeu.
O nosso Verão pode ser interessante (de um bom ponto de vista) este ano
31 Março, 2019 at 13:29
Cherba, acho que só houve falha na música do Louie.
Toma esta:
https://www.youtube.com/watch?v=XVfp-9lopKY
31 Março, 2019 at 13:30
3 sentimentos após jogo:
– BF é o melhor jogador que vi a jogar no Sporting. Rendido!
– A insistência no Gudelj a 6 continua a ser anedótica. Pelo menos que se experimente o a 8 no lugar de Wendel. Agora a 6 é que nao!
– Espero que não tenhamos que levar com BG na quarta! Ah, e que se lembrem que este o jogo mais importante da época!
QUEREMOS O JAMOR!
31 Março, 2019 at 13:52
… é pena nunca teres visto craques da bola… craques a sério a vestirem a camisola do Sporting… esse traidor de que dizes ser o melhor que já viste não entra sequer no meu top-10…. Recordo três génios que vi fazerem magia de Leão ao peito… A. Oliveira, K. Balakov e Cristiano Ronaldo…
31 Março, 2019 at 14:08
Salif Keita, Rui Jordão, Victor Damas, Samuel Fraguito!
31 Março, 2019 at 14:30
Figo
31 Março, 2019 at 14:51
Bagarosa, quando queria!
31 Março, 2019 at 15:17
O meu top sera mais ou menos este:
1- Bruno Fernandes
2- Joao Pinto
3- Joao Mario
4- Jardel
5- Rui Patricio
31 Março, 2019 at 16:18
Luis Miguel, quem tem pouco mais de 25 anos não se deveria atrever a fazer “top” de jogadores com uma história de quase 113 anos.
Saudações leoninas
31 Março, 2019 at 16:19
* errata: … de jogadores de um Clube com uma história de quase 113 anos.
31 Março, 2019 at 17:48
Qual é a idade mínima para que se deva fazer um top? 125?
1 Abril, 2019 at 11:13
Lol … mas que idade tem você? O balakov nem entra ai?
31 Março, 2019 at 15:16
Eu disse “que vi”!
31 Março, 2019 at 16:16
Fernando Peres, Hector Yazalde, Azevedo, Albano, Vasques, Travassos, Peyroteu e Jesus Correia, Jardel, Manuel Fernandes, Osvaldo Silva, Hilário, Géo, Pérides, Mascarenhas. Isto além dos citados Oliveira, Jordão, Vitor Damas, Balakov, Keita.
Bruno Fernandes tem muitíssima qualidade, mas daí a ser elevado a uma categoria de Melhor jogador que se viu no Sporting, vai uma enorme distância profundamente ampliada pela sua rescisão.
Saudações leoninas
31 Março, 2019 at 16:57
Tantos mais que poderias acrescentar, desde Yordanov, Sá Pinto, Paulo Sousa, Duscher, Douglas, Edmilson, Paulo Silas, Heinze, Amunike, Juskowiak, Cherbakov, Acosta, De Fran, Nicolae, Tello, Liedson, Nani, Romagnoli, Adrien, Matias tantos tantos mais.
31 Março, 2019 at 17:12
Isto para dizer que Bruno Fernandes é dos melhores jogadores do campeonato, muito acima da média mas se estivesse num clube com colectivo forte não teria o destaque que actualmente tem.
Numa equipa tacticamente pobre fica mais fácil evidenciar as qualidades individuais que seriam absorvidas, menorizadas até, por um colectivo forte.
Contudo não deixa de ser, na minha opinião, o jogador português com mais potencial para se impor no mais alto nível, nesta altura seria titular indiscutível em qq equipa do campeonato português.
31 Março, 2019 at 17:54
Acrescentar apenas mais um a essa lista… um que até nem fez grandes exibições quando por cá passou… mas que tinha muito talento e marcou um golaço no México’86… Negrete
31 Março, 2019 at 14:23
Ronaldo não fez nem um décimo no Sporting do que o Quaresma e o Quaresma não fez nem um décimo que o Bruno Fernandes faz.
Concordo que o Bruno Fernandes não é o melhor que vi jogar com a camisola do Sporting mas colocar ai o Ronaldo não faz sentido a meu ver.
31 Março, 2019 at 14:34
ahahahahahahahahahahahah… peço desculpa, mas não consigo parar de rir…
31 Março, 2019 at 16:22
O Ronaldo só no jogo de estreia contra o Inter fez coisas que o Bruno Fernandes jamais fará: Mais ainda no jogo de “despedida” contra o Manchester United. E o Ronaldo, para sua informação, tem muito mais jogos de Sporting que o Bruno Fernandes.
Saudações leoninas
31 Março, 2019 at 17:29
Amigo não preciso que me digas os jogos que o Ronaldo tem pelo Sporting, tenho a felicidade os ter visto em grande parte ao vivo… se tens problemas com opiniões dos outros tens bom remédio, deixa de frequentar espaços onde a opinião é livre!
passa bem!
31 Março, 2019 at 14:37
Malta nova da PlayStation….
31 Março, 2019 at 15:16
Fodasse… o Cristiano ? No Sporting era um jovem cheio de qualidade e muito bom. Mas teve pouco tempo.
para isso ate o Fábio Paim.
Acompanho o Sporting desde 2000. E desde aí não tenho dúvidas!
31 Março, 2019 at 16:29
Luis Miguel, acompanha? Eu vivo nos Açores e vi mais de uma dúzia de jogos do Ronaldo nos Juvenis e nos Juniores. E vi todos os seus jogos em Alvalade enquanto senior (com idade junior), incluindo o único que fez no novo Estádio. Repito, só no jogo de estreia a senior (com idade juvenil), contra o Inter para a Champions, e no jogo de inauguração do novo estádio, contra o Manchester, mostrou mais do que alguma vez o Bruno Fernandes mostrará. Quanto a Fábio Paim, sempre foi um “brinca-na-areia” … é como comparar Garrincha e Pélé.
SL
31 Março, 2019 at 16:09
Vi esses três génios de que falas e penso que BF está a esse nível. Tem é características diferentes e o enquadramento tb é diferente porque o futebol mudou sobretudo nas marcações. O que me aborrece é ouvir remoques permanentes a BF. Eu sugiro que calcem as
tamanquinhas dele, um jovem de 23 anos, recém chegado enfrenta um contêxto turbulento, vê os Capitães seus colegas mais velhos da Selecção, o JJ, o médico a fugir e talvez a pressioná-lo. Reflectiu e a sua consciência falou mais alto. Voltou sem exigências. Agente é agente, caso à parte.
Acredito no BF no seu carácter. Lembro-me de alguém,que muito admirava pelo seu talento para detectar essa qualidade e que quando lhe perguntei se lia nas estrelas me respondeu: ” está na cara” . Acho que merece respeito dos Sportinguistas.
1 Abril, 2019 at 2:01
Eu concordo consigo em relação à saída. Tinha uma época de Sporting, estava a assistir à debandada geral de jogadores formados no Clube, a ser pressionado. Compreendo perfeitamente que se tenha deixado levar.
Errou, voltou atrás, e se não fosse ele, esta época andavamos taco a taco com o Moreirense.
È um jogador que dá tudo em campo. Merece ser perdoado por esse erro.
31 Março, 2019 at 16:41
Entre Bruno Gaspar e Ristovski, venha o diabo e escolha, saõ os dois tão maus que até doí.
Só tenho pena do Gudelj não ter sido expulso também, para nos vermos livres desse trambolho.
1 Abril, 2019 at 0:39
Lembrar que nos últimos 25-30 anos (desde que vejo a bola) tivemos Balakov, Figo, Paulo Sousa, Peter Schmeichel, Ricardo Quaresma, C. Ronaldo, Joao Vieira Pinto, Mário Jardel, Joao Moutinho, Eric Dier, Liedson, Beto Acosta, André Cruz, César Prates, Nani, Rochemback…
Ou seja, esse statement é um bocado exagerado.
(A minha escolha seria entre os óbvios: Schmeichel, JVP, CR28 ou o Balakov. Com o Figo, André Cruz e o Acosta como outliers.)
1 Abril, 2019 at 1:50
Não esquecer o central Luizinho, grande jogador.
31 Março, 2019 at 13:53
Não foi (e tenho a certeza que não será) dado qualquer relevo ao dérbi de ontem em futebol feminino, tampouco à vitória do Sporting. Nem pela importância humanitária do evento, com o alto patrocínio da FPF, nem pela presença do Presidente da República. Mas sabemos como seria se fosse o contrário.
Fica a sugestão ao Cherba para um post sobre esta vitória histórica do Sporting!
Ontem foi escrita uma nova página na história do Sporting e do desporto nacional. Tal como no primeiro dérbi em futebol masculino em que vencemos o rival por 2-1 com o golo da vitória apontado pelo saudoso fundador do estado lampianico, Cosme Damião(que mais tarde cumpriria o sonho de jogar de verde e branco). Ontem voltamos a fazer história como em 1 de Dezembro de 1907.
E Joana Marchão gravou em ouro o seu nome na história do dérbi eterno.
31 Março, 2019 at 17:15
JHC, esse jogo a que se refere, em 1907, foi contra o Sport Lisboa, porque os rabolhos só foram fundados em 1908.
31 Março, 2019 at 14:04
Futebol:
Boa primeira parte, parecia que íamos ter uma vitória fácil e quem sabe poupar o Bruno.
Mas como isto é o Sporting (e do Keizer)… a segunda parte é uma vergonha. Sem BF somos banais.
Vergonha tb foi a expulsão do Risto. Bem o Beto e o Rui Miguel Mendonça.
Dou os meus parabéns ao andebol pela caminhada histórica, às miúdas por honrarem a camisola no restelo e hoje… grande dia:
Hoquei
Volei
F1
Liverpool
Futsal
Federer
Moto GP
🙂
31 Março, 2019 at 14:07
Ha posts das modalidades e dos jogos de hoje hoquei e futsal final da taca pessoal ?
31 Março, 2019 at 14:15
Só ca passei para cumprimentar as Leoas – nada como por as faveladas na ordem para melhorar um fds.
SL
31 Março, 2019 at 14:33
Maradona é o melhor de sempre.
Fdx.
O Messi é um protegido. Quando vejo os jovens dinâmicos queixarem-se que a prima da dona argentina leva pancada, só desejo uma reencarnação do Goikoetxea. Ignorância é uma bênção.
Não era aqui?
Que se lixe.
Gostei do Abel. Medicação a fazer efeito. Jogadas estudadas e tal. E querem esse camelo no Sporting?
Expulsão do Ristovski, é preciso ter tomates. Fazer aquilo com um var, à vista de todos, cojones. Ou costas quentes. Estou com a anatomia da grey atrasada.
31 Março, 2019 at 14:34
o messi a jogar em espanha nos anos 80, inicio de anos 90 acabava a carreira em 2, 3 anos
31 Março, 2019 at 14:36
Melhor de sempre sou eu. Mas nunca me deram uma oportunidade. Uma cabala orquestrada pelos lampiões.
31 Março, 2019 at 15:36
És o melhor da tua rua. No doubt.
31 Março, 2019 at 15:44
Tenho duvidas
31 Março, 2019 at 16:32
pronto, da tua casa!
SL
31 Março, 2019 at 16:56
Bem, o puto dele faz-se… só se for isso.
31 Março, 2019 at 14:33
Continuo a achar o nosso meio campo muito fraco, lento e previsível.
Só Doumbia e BF fazem a diferença.
Há jogadores de inegável qualidade que emperram o jogo, como Wendel ou Acuña.
Ristovski é e será sempre um jogador de meio da tabela.
Gudelj não faz sentido.
31 Março, 2019 at 14:35
Totalmente de acordo
31 Março, 2019 at 14:34
Javardos, não subscrevo, mas mentecaptos, sem dúvida……..
31 Março, 2019 at 15:14
Feliz domingo, para si também, caríssimo golpista.
Se precisar de confortar alguém, o bananinha-mor pararece que anda carente.
31 Março, 2019 at 15:18
Quem é este pinheiro para me chamar mentecapto ? Conhece me de algum lado , deve ser adepto do campo grande football club
31 Março, 2019 at 14:36
Andebol, excelente campanha.
Não faltou “atitude”, faltou qualidade, físico, exigência competitiva que só se obtém jogando semanalmente com e contra os melhores.
O Veszprém não jogou na descontracção, mas esteve sempre no controlo da eliminatória.
Alguns jogadores já não rendem a este nível, é a vida. Solha, Pedroso, Bosko, é preciso renovar.
31 Março, 2019 at 14:46
Ok
31 Março, 2019 at 15:03
Subscrevo.
E se para Solha já temos substituto contratado Bingo, para os outros 2 é necessário reforços.
A meu ver senão sair ng dos principais do catual plantel são necessários 2 LD, 1 deles que seja mesmo reforço vindo de fora, o outro pode ser mesmo do campeonato tuga (MIguel Batista do ABC ?).
Depois um pivot daqueles fortes tipo kopko ou então um 3º central para dar descanso ao Carneiro e ao Ruesga.
31 Março, 2019 at 15:11
Um jogo que podia ter sido sempre controlado mas a equipa abrandou quando marcou e parou com a expulsão deles.
Os mesmos defeitos de sempre… Nada a fazer, vai ser assim até ao fim. A equipa parece pouco ligada e muitas vezes parece que não há rotinas nem jogadas bem estudadas. Ocasionalmente lá sai uma. A defender… É contar a quantidade de cortes no fio da navalha que o Coates e o Mathieu têm de fazer e isso diz tudo.
Coates e Mathieu fizeram um jogão… Não fosse isso…
Borja acho boa alternativa ao Acuna mas não gosto de os ver os 2. Sempre que jogam os 2 é a substituição da praxe e a equipa melhora sempre. Risto safou-se pela assistência mas parece sempre à rasca com a bola e sôfrego a defender.
Gudelj… Enfim…
Wendel está a acrescentar pouco mas melhorou face ao que tem sido.
BF é BF. Craque.
Raphinha esteve médio… Tentou desiquilibrar mas saiu mal a maioria das vezes.
LP… Fiquei contente por marcar e aquele 2 golo mostra a diferença de estar ou não confiante. Mas nunca gosto quando um PL sente a pressão desta forma. Acho que estamos sempre perto de uma sequência sem golos por não ter o nervo para estas andanças.
Doumbia entrou bem como sempre.
Jovane entrou bem como sempre. Continuo a não perceber como joga tão pouco desde Dezembro.
Agora venha o clássico… Eles não estão grande espada mas como sempre… Se vamos defender assim estamos fdds. E se vamos atacar assim idem. Julgo que vai voltar ao 3421 que usou contra a equipa B deles.
Keizer é fraco. E o tempo não está a mostrar melhorias. Não serve… Está muito longe de ser o treinador que o Sporting precisa. Que acabe a época o melhor possível e que vá à vidinha dele…
31 Março, 2019 at 15:13
A ordem do Zé do boné era a do autocarro e para evitar transições rápidas cortar a jogada pela raiz, indo às pernas dos médios, sabendo que o mota fingia que não via.
BF, inteligente , fugia à marcação, e numa dessas Jefferson vindo de longe faz um salto à karaté por trás noutra BF faz um golo, num remate de 1ª na meia-lua.
Sem médio-defensivo (tampão) eles apareciam embalados, Coates e Mathieu tinham de cortar sem falta.
Houve muitos centros mal tirados, cantos e livres inofensivos, a paragem cerebral do costume, a expulsão mais anedótica da época.
O Sporting, tem quase o dobro dos cartões das outras equipas grandes na Liga, isso diz tudo sobre quem é prejudicado e a fantachoda que é a Liga.
SL, e boa sorte e inspiração para o Futsal.