É mesmo, nostalgia e tristeza é o que sinto quando me relembro que tiraram este grande presidente para pôr o Sporting de volta nas mãos dos interesses dos grupos stromps e companhia
E pronto o sócio que vota em 2 listas quando não pode ou que tem 3 clubes,tinha de vir meter um bocadinho de nojo logo de manhã,orgasmo não,isso parece que tem o varandas sempre que fala,não diz nada decente o mansinho,mas é o que vocês gostam..
Uns são ingratos,outros não,simplesmente isso.
Criticamos o que tem de ser criticado, duvidamos , exigimos e somos apelidados de viúvas e etc… andam sempre com o Carvalho na boca e depois são os outros e que tem orgasmos.
Pergunta-lhe o que o levou a ser responsável pela destruição do ALTO DOURO com a aprovação da construção da barragem do TUA como administrador da EDP ?
O que é isto tem a ver com o Sporting ? Se calher tem, se calhar nada… a ver de futuro.
Outros há todavia que preferem andar com a cueca borrada, consideram-se verdadeiros sportinguistas e cobardemente alinham-se com esquemas obscuros de tomada de poder.
Tenho guardado para ouvir porque nunca consigo ouvir em directo.
Vamos ver se consigo ouvir até ao fim. Por estes dias não tenho conseguido ouvir o BdC falar muito tempo…já não conseguia à um tempo e mesmo depois dele ter parado continuo a não conseguir…
“Por estes dias não tenho conseguido ouvir o BdC falar muito tempo…já não conseguia à um tempo e mesmo depois dele ter parado continuo a não conseguir…”
Javardos foi como os Sportinguistas aspirantes de BdC foram apelidados há dois dias. Metidos no mesmo saco dos portistas que gostam do Sérgio Conceição por mais um douto croquete da nossa elite.
Ameaças de morte foi o que um organizador do Sporting160 recebeu quando tentou organizar a primeira entrevista a BdC.
Um tal de Seixas da Costa, ex deputado que chamou javardo a Sérgio Conceição e a quem apoiou BdC.
Em Setembro ou Outubro BdC foi convidado e os gajos do Sporting 160 foram ameaçados e insultados e cancelaram.
Ouvindo através da app, eles Co seguem saber quantos ouvintes tem.
Mais?
Ok. Não sabia dessa história…tudo o que me cheira a frito fujo para outro lado porque fico enjoado de imediato…
Quanto a ameaças eu sabia que isso tinha acontecido. E percebo a coragem que eles os 3 (ou neste caso 2…não creio que o outro tenha muitas ameaças de odiantes do BdC…) precisaram de ter. Não percebi qual a coragem que os ouvistes precisaram de ter. Conto ouvir ainda hoje (a caminho do jogo provavelmente) e não me sinto nem ameaçado nem corajoso. Mas se calhar interpretei mal o comentário inicial do Iorda…
É preciso ter coragem porque hoje em dia gostar-se do Sporting forte que o BdC nos ofereceu é ser viuva, javardo, apoiante do BdC FC e outras coisas que tal.
O desconfiar que houve aldrabice nas eleicões e gostar de ter tudo esclarecido preto no branco é mal visto. O querer ter as contas todas limpas e explicadas a tempo e horas é ser anti-presidente. O não se querer que se compre merda e se vendam os activos todos é considerado não se apoiar o clube.
Enfim… o não ser-se um banana é agora considerado ser-se sportingado e anti-clube…., mas uma coisa é certa, novo sporting nunca! Sporting é apenas o Sporting Clube de Portugal, que é unico!
A plataforma vai mostrando os ouvintes em simultâneo e no final enviam-nos um e-mai com os “unique listerners” e esses foram quase 2.600 (o anterior máximo era 714) em directo.
Lá vou eu bater na mesma tecla, mas mais uma vez se confirma que os 71% não são reais, dado o apoio que o ex-Presidente ainda tem entre a massa adepta.
Havendo tanto apoio o resultado teria sempre de ser mais próximo do 50/50 do que do 70/30.
Gostei de ouvir.
Foi um Bruno calmo e sem polémicas.
Que a vida lhe corra bem porque ele merece.
Continuo convencido que tudo o que ele fez foi com a convicção que seria o melhor para o clube.
O negativo que vai tomando contw do clube será avaliado pelos sócios, por enquanto acho demasiado cedo fazer ja uma avaliação. Passaram 6meses. Coisas positivas e negativas.
Mas discordo, não prefiro o negativo dele. Foi o negativo dele que o tirou de lá.
Diferenças óbvias, resta saber se o que covardemente se demitiu para agora regressar pela calada teria mesmo sido destituído. Como tenho duvidas e por vezes me engano, nunca terei a certeza disso.
Já quanto ao que corajosamente se aguentou, também nunca saberei o que teria acontecido se a marta alzhemica não levasse a pen para parte incerta e não tivesse pago generosamente a um Notário para validar assinaturas e presenças.
Cada dia, cada adiamento, cada comunicado, cada negociação torna mais evidente a necessidade de estabilidade directiva naquele momento especifico da época e sobretudo no futuro do clube.
Sim, foi preciso muita coragem, dos sete resistentes, infelizmente não foi suficiente.
Espero estar enganado, muito sinceramente, mas acredito que ainda estamos na fase inicial do pesadelo que muitos confundem com um sonho.
Tiraram no sim, puxados pela maquina da CS… Ele era drogado, batia na mulher, bebia,usava fb, era malcriado, tinha offshores, mandou bater nos jogadores, fazia bullying aos jogadores, comprou o cashball… Era tudo isto. Isto face a um medico, especialista em futebol,ex militar, limpinho, amigo dos jogadores, o unico que os faria voltar atras nas rescisoes…em suma, o genro ideal. É verdade, os sócios tiveram vergonha do louco e caíram nisto…
Não procuro um ser perfeito. Procuro um presidente que ame o Sporting como eu, que tenha um bom projecto para o Sporting e que vá ao encontro do que eu quero para o clube, que não tenha medo de defender o Sporting, que defenda o Sporting contra tudo e contra todos…e que não perca a cabeça e entre numa onda auto-destrutiva. E de preferência que seja capaz de compreender os seus erros e que não passe a vida a limpar-se da culpa…
Isto é o que eu procuro. Se for para decidir entre…isto que temos…e um maluco imprevisível, que tem tempos em que é incapaz de medir as consequências dos seus actos e que é incapaz de fazer uma autocrítica minimamente decente…pah…não sei…
Felizmente, na minha opinião, há vida para lá de malucos e croquetes…
“A mimha loucura fazia-me voltar a passar por tudo, corringindo erros, porque é um amor pelo SCP incondicional”.
“Eu devo muito mais ao SCP do que alguma vez o SCP me deverá a mim”. Entre mim e o clube, o clube sempre em primeiro lugar”.
“A mensagem que quero deixar aos sportinguistas é: Encham os pavilhões, encham os estádio, apoiem as nossas equipas e mantenham-se atentos à vida do nosso SCp e amanhã não deixem de enchar Alvalade para darmos a volta à eliminatória”
Escolher melhor quem trabalha com ele? É que os erros são todos deles…e o problema é sempre deles. O único erro dele é acreditar nas pessoas e escolher mal quem o acompanhe…
Demagogia a esta hora Tiago!
Posso fazer uma lista do que foi bem feito, em 5 anos fez-se muito mais do que em varias décadas.
Será muito mais fácil e rápido listar os erros.
Tu que nunca errastes, atira-lhe as pedras, eu agradeço o trabalho realizado e o património que deixou.
Quanto a medir as virtudes vs os defeitos…como te disse não é assim que eu funciono. Procuro alguém com quem me identifico e alguém em quem eu confie. E esse elo entre mim e o BdC quebrou-se. E quebrou à muito. Eu não confio na capacidade de julgamento do BdC. Pode ter mil virtudes mas isto para mim é inultrapassável.
Errou ao escolher o JJ embora tenha sido a escolha acertada. E depois todos os defeitos são do JJ…ele só errou porque escolheu bem mas correu mal.
Não foi ele (BdC) que subverteu o plano. Foi o JJ e ele não podia fazer nada. JJ que era um malandro e ele, presidente não podia exigir nada ao treinador. Foi o que eu ouvi.
Mas fica sempre uma coisa por explicar. Se o JJ era isto tudo…porque é que a escolha dele NUNCA…mas NUNCA foi a de pressionar o treinador e sempre atirar ao jogadores? Porque é que faz um post pós Madrid a dispara sob os jogadores e treinador…nada. Porque é que levou o vendo do Estoril e…nada. Porque é que viu Palhinha ou Geraldes serem brutalmente desaproveitados e…falar…nada.
No entanto para disparar contra os jogadores, aí estava ele sempre pronto!
Varias vezes reconheceu ter sido um erro o post apôs jogo de Madrid.
Mas aquilo, que nós Sportinguistas nos deveríamos focar é em algo que ele disse varias vezes. Todos os erros que ele cometeu foram de tal forma amplificados precisamente por ele ser Bruno de Carvalho e lutar pela defesa intransigente dos interesses do Sporting Clube de Portugal, contra tudo e contra todos.
Ao focar e amplificar erros próprios, no espaço publico (CS) estamos a fazer o trabalho daqueles que agora dizem “o futebol português precisa de um Sporting forte”
Epah….admito que não ouço à muito tempo mas nunca ouvi ele dizer isso do post pós Madrid que tinha sido um erro…
Não concordo também com isso…
Houve erros em que isso aconteceu. Coisas menores que foram amplificadas por quem o odiava.
Mas não é o meu caso que sempre o defendi contra isso.
Agora post pós Madrid não foi amplificado por outros. Aquilo é efectivamente muito grave. O desaproveitamento dos miudos e as contratações em barda erradas não foram pormenores. A guerra que foi fazendo e amplificando não foram pormenores. Aquela AG da birra não é pormenor!
Os erros que “matam” o BdC não são coisas menores amplificadas…são coisas seriamente graves…
Acho que estas a ser injusto, fazes uma aposta arriscada num treinador de milhões e depois vais hostilizar ….
Até houve uma altura que BdC tremeu com MS.
Falares do Estoril numa altura em que ainda tudo era possível, mais, até isso ele já assumiu, não hostilizou o treinador e picou os jogadores porque acreditou que poderia ser um factor de união do grupo e com isso salvar a época, quase que resultou, mas não resultou e como ele assumiu foi um erro.
Reconhecer o erro do post, julgo que até no livro fala nesse erro. Confesso que não li o livro, li extractos e tenho quase a certeza que li sobre isso.
Mas independentemente disso, já o ouvi a assumir esse erro por exemplo quando esteve em campanha no núcleo de famalicão.
Eu continuo na minha. Ele esteve 100% com o JJ e até gostava particularmente dele até ele lhe virar as costa.
Uma coisa é picar os jogadores. Outra coisa é o que ele fez. Além disso, se um treinador é difícil de hostilizar porque é caro, imagina um plantel inteiro. E lá está. Isso não é um pormenor. Uma pessoa que decide hostilizar os maiores activos do clube com a intenção que eles o odeiem e se voltem contra ele acreditando que isso vai beneficiar o clube? Isto é pensar as coisas com clareza? Isto não é um erro. Um erro foram os calções verdes. Isto é um suicídio. E não é um erro. Foram várias vezes e de várias formas…publicas ou privadas…
E como disse…nunca o ouvi dizer que hostilizar os jogadores foi um erro…ainda não ouvi o programa de ontem, pode ser que lá venha…
Eu até diria, mil vezes o negativo dele que o positivo que agora reina no clube.
Ao menos o clube era dos sócios, mesmo com coisas menos boas…. agora ninguem sabe muito bem quem é que é o dono, mas os sócios deixaram de contar para o totobola.
Ouvi, gostei – gostei muito, aliás! Como diz o Malcolm mais acima, “Carisma, mobilização….e nem é preciso ser presidente” – tão correctas, estas palavras, por serem tão verdade! 🙂 E se isto significa que sou um javardo, então estou convicto que serei javardo até ao último dia da minha (Leonina) vida! E sim, é possível, pelo menos, sonhar com alguém que volte a personificar o verdadeiro #fght&resist tal como foi idealizado, seja esse alguém quem for (e se for BdC, porque não? aguardemos pelo que aí vem em termos de decisões judiciais formais e defintivas, porque em termos de “encomendas” comunicacionais via CM’s TV’s, TVI’s 24, pasquins diversos, LPM’s e afins penso que já estamos todos conversados e devidamente esclarecidos. …. 😉 ).
#jesuisjavardo
#poisclaroquenaohacavalas
#saiamaisumabatucada
SL
Malta temos de fazer o “luto” do BdC. Quer queiramos quer não, BdC está irremediavelmente “queimado” pelo menos nos anos mais próximos.
Acho que é extremamente necessário haver oposição a Varandas e a tudo o que cheire a croquette, mas essa oposição não pode ser encabeçada por BdC. A oposição até se pode basear nas ideias, estratêgia e (pasme-se) até no estilo de BdC mas tem de ser outra pessoa a personificá-la. Para bem não só do clube mas de todos, inclusivé BdC que já teve a sua vida suficientemente destruida. Mais tarde, depois da próximas eleições, as portas do clube até podem ser abertas a BdC mas para a próxima guerra é peciso um novo general.
É a minha convicção!
Tiro no porta-aviões. Bruno de Carvalho continua a ser um excelente alvo para camuflar os erros estratégicos desta direcção quando a maior parte dos críticos já disseram 1000 x que não há condições para a curto prazo do regresso de BC, mas insistem nessa tese porque lhes da jeito.
Ora bem. Só as freirinhas é que ainda não perceberam que o que se quer ao defender o seu mandato não é o seu regresso mas o regresso da defesa e amor ao clube que ele estava a implementar.
Nem ele deve voltar nos próximos 5 anos, nem deve querer de qualquer forma. Eu no lugar dele não só tinha vazado à primeira conice de côr de calções como ficava bem longe desta cambada de cagões que não merecem mais.
O BdC não volta ao Clube, nem agora, nem no futuro! Bom para ele, mau para nós! Temos o que merecemos, agora é deixar bater no fundo, deixar aparecer um patrão e um paim para derrubar a corja, eleger de novo alguém que nos defenda e rezar que depois nós possamos defende-lo como não defendemos o BdC!
E isso assusta, não assusta? Já disse várias vezes que não acredito que BdC volte alguma vez à presidência do Sporting. E mesmo que pensasse nisso, não sei se teria condições para o fazer à conta dos anticorpos que se criaram contra a sua pessoa. O assustador é que depois do exemplo dado do que será feito a quem PENSAR contrariar os poderes (internos e externos) instalados não acredito que haja alguém que tenha coragem para os contrariar. E se isso não acontecer, o Sporting vai definhar. Também podia dizer que tinha esperança de que esse maluco aparecesse e que os sócios tivessem aprendido a lição, apoiando-o, independentemente do estilo. Mas, apesar de ser uma pessoa otimista e esperança ser coisa que não me falta, com o que me tem sido dado a assistir de há muitos anos para cá, no caso do Sporting, temo serem vãs, o otimismo e a esperança.
O problema nem é isso.
Pois quando o BdC apareceu o clube ainda podia ser salvo, mas com o fivelas não restará nada….. esse é o meu maior medo.
Quando aparecer alguem será para avisar que o clube agora já não existe e a SAD é mesmo para ser vendida.
As pessoas estão a esquecer que todos os activos estão a desaparecer, e sem activos não há nada mais para se segurar…. os jogadores estão todos a desaparecer e depois disso restará apenas o imobiliário, vai o estádio e a academia ser vendido?
Tudo isto.
BdC é passado. Precisamos de alguém para o agora. Para ontem, até!
Sou o maior apoiante dele mas, neste momento, tem um alvo na testa.
É o homem mais odiado de Portugal. Mesmo quem não sabe quem ele é ou o que fez passou a odiá-lo depois de toda a propaganda que ouviram.
É triste? Sim. Injusto? Brutalmente injusto. Uma filha putice de todo o tamanho.
Mas é a verdade. Temos de lidar com ela e, para já, arranjar alguém que consiga gerir o clube sem ser um simples alvo a abater.
Isso foi o que te venderam, porque está muito longe de ser o mais odiado.
Odiado apenas pelos adeptos dos rivais e pela corja do croquete, mas quero acreditar que nos 3,5M que existem que a grande maioria não anda a comer gelados com a testa…. muito sim, mas a grande maioria tem a cabeca para pensar, não apenas para levar o penteado.
Foste clarissimo: comes toda a merda que te ponhem à frente.
Mas isso não significa que tenhas razão (dica, não tens puta nenhuma de razão).
O BdC era tão odiado que tinha parceiros para negociar tudo e mais alguma coisa, ele era na NOS, ele era nos bancos, etc…. Mas sim, gostas de comer merda à colher, e nem te critico, é que és daqueles que apenas usa para o penteado, né?
Também acho que sim, embora foque um aspecto importante, com mais ou menos afinação, eu também não acredito nessa imensa maioria.
Ainda ontem respondi a um tweet do Daniel Oliveira que falava em ataques de matilhas.
Das matilhas percebo de onde parte o ataque e consigo defender-me, fico assustado é com o ataque de quem o faz pela calada e de forma engravatada, quando percebemos o ataque já esta consumado e a defesa confortada com imensos cifrões.
Não precisamos de outro maluco.
Precisamos, aliás, de alguém que definitivamente não ‘pareça’ maluco.
Quem tem de ser ‘maluco’ (pois só um grande número de malucos poderão querer lutar taco-a-taco contra o status quo) é a equipa que constituirá o próximo candidato. Esses é que têm de ser implacáveis, incorruptíveis, etc…
A teoria é simples um frontman tipo Varandas, para não criar atritos, e uma equipa de gajos capazes de tudo atrás dele. Mini BdC’s, em suma.
Porque é que precisamos de um maluco ? Tens ideia o nível de impacto que ira ter sobre a tua vida pessoal se , para defender o sporting, confrontares o poderes instalados no futebol de mãos dadas com a Justiça e com a politica ? Criminosos portanto…
Daí a minha sugestão. O presidente pode ser apenas uma figura apagada e a equipa por detrás dele completamente mentalizada para a guerra que terão de travar.
Exactamente o inverso daquilo que tivemos com BdC.
De Líder fForte / Equipa Fraca para Líder Fraco / Equipa Forte
Equipa fraca? Mas que equipa fraca??
Ainda hoje o CV é visto como um dos maiores trunfos do BdC enquanto estava no clube.
Não conheces o ditado? Um fraco rei torna fraca a forte gente.
O que tu tens é um Lider forte que torna uma equipa forte e um Lider fraco que torna fraca até a equipa mais forte.
Por isso um fivelas nunca resolverá nenhum problema. Ele é o tipo de pessoa que se jogasse com o Ronaldo o punha a GR… e dois meses depois mandava-o embora a custo zero para poupar em ordenados.
É equipa era tão forte, mas tão forte que, no final, abandonou o líder.
É verdade que sofreram uma pressão descomunal mas, mesmo assim, abandonaram-no.
A própria candidatura de CV é um disparate pegado. Bater com a mão no peito para depois sair de fininho…
Quanto ao resto que escreveste estou totalmente de acordo.
O golpista tem de ser escorraçado do clube sob pena de não restar pedra sobre pedra se ele continuar.
Ouvi a entrevista e confesso que tinha alguma saudade de ouvir alguém tão direto e convicto nas suas ideias sobre o Sporting. É uma personagem com carisma, quer se goste ou não.
Mas lá está, os defeitos notam-se, como aquela postura algo narcisista que dá pouco espaço a quem está à sua volta, mas não deixa de ser uma pessoa com fleuma e muito mobilizadora no seu discurso (obviamente que, em oposição a Varandas, se nota ainda mais o quão órfão ficámos de um presidente com carisma e pronto para a batalha).
Tenho sentimentos contraditórios com Bruno de Carvalho, mas pendo muito mais para o que tem de positivo do que o que tem de negativo. Este presidente, num futebol idealmente não corrupto e criminoso, como é o nosso, poderia ter um legado incrível. Não posso deixar de pensar que, muito especialmente por força de interesses obscuros e em muito menor escala, por culpa própria, ele foi perseguido, engolido e trucidado por um sistema mafioso que não olha a meios.
Bruno Carvalho é hoje, uma figura mais triste e amargurada, mas sejamos justos. Ponham-se um segundo que seja na sua posição:
Imaginem que conquistaram a pulso o cargo de topo no vosso clube de coração, fizeram-no numa idade bastante jovem, defenderam o clube com unhas e dentes num cargo que exige muita responsabilidade e disponibilidade, desafiaram um sistema nojento (interna e externamente) que vos mina o trabalho com armas criminosas que vocês não usam (e bem). Denunciaram, fizeram queixa, barafustaram. Nada, tudo na mesma. Não bastando, este sistema nojento passa a atacar-vos pessoalmente, na vossa vida privada. Sentem-se ameaçados, vilipendiados, difamados diariamente. Lutam pelo vosso clube e mais, por justiça e regras limpas e são atacados todos os dias, nos jornais, televisões internet. São seres humanos porra! O que fazem? Como reagem? Os nervos em franja, a família em 2.º plano. São clínicos, cínicos, à prova de erros? São políticos, não falham uma frase, uma reação, não têm um momento de frustração público? Sejam francos e honestos intelectualmente. São assim tão exigentes em sede própria como são com outros? É que a moralidade começa em nossa casa, na nossa consciência. O homem tem defeitos, errou, mas daí a caluniá-lo, odiá-lo, não ter uma pinga de reconhecimento, de gratidão…O que diz isso de vós próprios?
‘Ah mas era a personalidade dele… ‘
Lol
Em portugal gostamos de aparência e gente lisinha, de preferencia falcatrueiros, chico espertos, sonsos mas com classe e discretos.
Estás a perguntar isso, por um lado a pessoas que já entenderam isso há muito tempo, porque as suas vidas não se resumem a meter nojo a quem faz algo que elas próprias nunca na vidinha teriam a capacidade de fazer, e por outro a pessoas de má fé cuja única referência é o parecer… e meter nojo.
Freirinhas: força aí!!! Ou é só discutir alíneas de estatutos dos quais se estão na realidade a cagar?
Exacto. O todo poderoso ‘ditador’ sanguinário não resistiu a uma simples contenda acerca dos estatutos do clube, toda ela operada por um presidente da mesa da assembleia demissionário.
Não alimentes os trolls. Ignora que essa escória nem merece resposta.
Ele tinha tanto de ditador que foi o Presidente que mais vezes foi submetido a actos eleitorais…. E mesmo com grandes desconfiancas que certos actos foram adulterados (no caso do churrasquinho e na recente AG destitutiva) ele tem deixado o clube em paz para não causar ainda mais problemas.
Malcolm, o poder do Maduro está nas ruas com milhões de apoiantes que se manifestam a seu favor. Mas isso a Comunicação Social não mostra porque está nas mãos dos EUA e dos seus interesses…Se perder o poder da rua automaticamente vai de vela.
Façamos esse paralelismo com o BC e os ataques que sofreu deixando obviamente as contradições da chamada revolução bolivariana para outras calendas.
Não sou eu que o digo, apenas leio e ouço outras fontes de informação que não as do CM e Outras, vê la a mensagem deste menino pode ser que saibas quem é…
Nem tu própria acreditas no que escreveste pá! Que hipocrita do caralho! E ver a reação da CS quando alguma coisa lhe dizia respeito (ainda hoje que já não e presidente serve de saco de pancada para os disparates desta direção e de acéfalos com a mesma ladainha que a tua) e aquela a que assistimos agora com o Sporting neste belo “estado” (mais morto que vivo infelizmente). É ver o que se dizia sobre o atual estado do futebol português e quem identificavam como principal culpado (o incendiário), curioso que agora que se bateu, ainda mais, no fundo e o homem já não lá está, ninguém se lembra de indicar culpados… enfim tantos mas tantos indicadores de que foi queimado e até digo mais, Abandonado por quem o devia ter defendido contra tudo e todos e não só não o fez como ainda apoiou quem não merecia…
Mas nem vale a pena gastar o meu latim contigo que basta estar atento a este espaço para se perceber ao que vens.
É apenas o objectivo de vida dele(s): sacai-o.
O que os caracteriza é que agora que o fizeram ficaram sem objectivos na vida, daí a confusão mental de quem não pode viver sem aquele que se odeia.
Por isso é que uma simples entrevista “chateia”. Porque há cada vez mais saudades do tempo em que se podia pôr tudo nas costas do homem e vai sendo cada vez mais complicado a cada dia que passa.
Hó Camarada o Homem foi de vela quase à um ano. Agora só interessa o FIVELAS. o Grande Timoneiro actual do SCP.
Arrefece e põe o comprimido debaixo da língua.
Pôr-se nas mãos do JJ. Curioso que aqueles que chamavam rabolho a quem dizia que o presidente estava refém do treinador, hoje têm um discurso diferente.
Foi clarinho, desde a apresentação, que o treinador faria e diria o que bem quisesse.
Como corrigir o erro? Ganhando o campeonato. Mas foi o que foi.
Tudo o resto é estratégia, não é “erro”. O orgulhosamente sós, a aproximação ao fecepe, as AG, o mercado, a equipa B, a cor dos calções. Há quem defenda, há quem se oponha.
Isso e o teclado não sei de quem ao pé do microfone. Quem quer que seja que escreve com aquela pujança só o pode estar a fazer com uma convicção de ferro. 😀 😀
Os sócios do Sporting não merecem um presidente como o BdC. Merecem exactamente o que estão a ter. Também não merecem um clube vencedor. Merecem um clube subserviente que só ventila quando as nádegas se afastam.
Mais do que não merecerem (que é factual) não estão minimamente preparados para alguém como ele.
Como também não estão minimamente preparados para, efectivamente, combaterem o estado lampiãnico.
Ou seja, são um conjunto heterogéneo de ‘fãs’ causais.
E como fãs casuais preferem algum sossego à luta constante que é tão necessária para revitalizar o clube.
Se fossem analistas tão clínicos em relação às vossas vidas como são em relação à vida de Bruno de Carvalho, Portugal não era esta porcaria de antro de mafiosos e de corruptos. O mal é que fazem jus ao ditado “olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!”. Ser racional atrás de um teclado é fácil. Queria ver a vossa racionalidade se vos chamassem,durante cinco anos, de loucos e de malucos. Se calhar, estariam presos logo nos primeiros seis meses.
Desta entrevista fica a ideia que o projecto nem a meio ficou, e que o clube estava a trabalhar para criar uma estrutura grande para os anos vindouros.
3 Abril, 2019 at 8:04
Boa. Obg.
3 Abril, 2019 at 8:16
Boa entrevista, vale a pena ouvir. Mas evitem comparações.
3 Abril, 2019 at 8:16
Ui… Alguns vão atingir o orgasmo só de o ouvir 🙂
Obrigado Cherba,
3 Abril, 2019 at 8:26
Ja tu atingiste logo só de pensar
3 Abril, 2019 at 8:46
Orgasmo? Nostalgia e tristeza é o que a entrevista provoca. Bando de atrasados.
5 Abril, 2019 at 16:50
É mesmo, nostalgia e tristeza é o que sinto quando me relembro que tiraram este grande presidente para pôr o Sporting de volta nas mãos dos interesses dos grupos stromps e companhia
3 Abril, 2019 at 8:57
E pronto o sócio que vota em 2 listas quando não pode ou que tem 3 clubes,tinha de vir meter um bocadinho de nojo logo de manhã,orgasmo não,isso parece que tem o varandas sempre que fala,não diz nada decente o mansinho,mas é o que vocês gostam..
Uns são ingratos,outros não,simplesmente isso.
3 Abril, 2019 at 9:31
Excelente, Koki, está tudo dito – ele é cada um, logo de manhã! 🙂
3 Abril, 2019 at 9:36
“o,isso parece que tem o varandas sempre que fala,”
Aquilo parece um orgasmo?! Mais parece um síndrome vagal…
3 Abril, 2019 at 9:48
Criticamos o que tem de ser criticado, duvidamos , exigimos e somos apelidados de viúvas e etc… andam sempre com o Carvalho na boca e depois são os outros e que tem orgasmos.
Para ouvir com atenção pois não sou ingrato !
3 Abril, 2019 at 10:35
Chiii tantos. Não pensei que fossem tantos 🙂
3 Abril, 2019 at 10:40
O teu objectivo sempre foi este (provocar) por isso evita a sonsice…
Porque da figura triste já não te livras…
3 Abril, 2019 at 11:10
Vai jogar golfe com o Seixas da Costa…
3 Abril, 2019 at 11:21
Pergunta-lhe o que o levou a ser responsável pela destruição do ALTO DOURO com a aprovação da construção da barragem do TUA como administrador da EDP ?
O que é isto tem a ver com o Sporting ? Se calher tem, se calhar nada… a ver de futuro.
3 Abril, 2019 at 12:00
O mansinho armado em engraçado…
3 Abril, 2019 at 9:18
#Unirosporting
Não ouviste o Albuquerque e o Manuel Fernandes?
3 Abril, 2019 at 16:07
Aquilo que vocês não fazem ? Diariamente?
3 Abril, 2019 at 16:58
Mas eu não digo que sim a tudo o que eles dizem…e não digo “Muito bem dito Miguel Albuquerque…”. Nem ando a defender a união…
3 Abril, 2019 at 18:21
Se estiveres atento percebes que aqui ja critiquei Varandas, ja elogiei… Eu defendo o meu clube. Não pessoas
3 Abril, 2019 at 19:06
Um fartote…
3 Abril, 2019 at 10:33
Outros há todavia que preferem andar com a cueca borrada, consideram-se verdadeiros sportinguistas e cobardemente alinham-se com esquemas obscuros de tomada de poder.
3 Abril, 2019 at 8:58
Bom diaaaaaaa
Apenas isto e com muito prazer em ser um JAVARDO
“O programa desta noite no #Sporting160 com @BrunodC72 é o mais ouvido de sempre em directo”
3 Abril, 2019 at 9:07
Tenho guardado para ouvir porque nunca consigo ouvir em directo.
Vamos ver se consigo ouvir até ao fim. Por estes dias não tenho conseguido ouvir o BdC falar muito tempo…já não conseguia à um tempo e mesmo depois dele ter parado continuo a não conseguir…
3 Abril, 2019 at 9:41
+1
“Por estes dias não tenho conseguido ouvir o BdC falar muito tempo…já não conseguia à um tempo e mesmo depois dele ter parado continuo a não conseguir…”
3 Abril, 2019 at 9:09
Bom dia ,
Mais um javardo aqui
3 Abril, 2019 at 9:38
Gostei.
Gosto.
3 Abril, 2019 at 9:42
Participaste neste, Cherba?
3 Abril, 2019 at 9:51
nop. Estive completamente out durante o dia de ontem
3 Abril, 2019 at 16:46
Ainda vao dizer que fizeste anod ontem só para não teres de falar com o BdC.
3 Abril, 2019 at 10:00
Chegamos a estar mais de 1000 ouvintes em directo! Record pulverizado.
3 Abril, 2019 at 10:01
Para aí uns 1000 javardos e sem medo de ameaças de morte.
3 Abril, 2019 at 10:03
Que conversa é essa dos javardos?! Quem andou a ameaçar de morte os ouvintes do Sporting 160? Como é que eles sabem quem é que está a ouvir?
3 Abril, 2019 at 10:14
Javardos foi como os Sportinguistas aspirantes de BdC foram apelidados há dois dias. Metidos no mesmo saco dos portistas que gostam do Sérgio Conceição por mais um douto croquete da nossa elite.
Ameaças de morte foi o que um organizador do Sporting160 recebeu quando tentou organizar a primeira entrevista a BdC.
3 Abril, 2019 at 10:18
Apoiantes…
3 Abril, 2019 at 19:07
Democracia e elevação desta douta gente que nos ilumina…
3 Abril, 2019 at 19:27
Ainda bem que lembraste esse episódio
3 Abril, 2019 at 10:18
Um tal de Seixas da Costa, ex deputado que chamou javardo a Sérgio Conceição e a quem apoiou BdC.
Em Setembro ou Outubro BdC foi convidado e os gajos do Sporting 160 foram ameaçados e insultados e cancelaram.
Ouvindo através da app, eles Co seguem saber quantos ouvintes tem.
Mais?
3 Abril, 2019 at 10:33
Aproveito aqui para responder aos 2…
Ok. Não sabia dessa história…tudo o que me cheira a frito fujo para outro lado porque fico enjoado de imediato…
Quanto a ameaças eu sabia que isso tinha acontecido. E percebo a coragem que eles os 3 (ou neste caso 2…não creio que o outro tenha muitas ameaças de odiantes do BdC…) precisaram de ter. Não percebi qual a coragem que os ouvistes precisaram de ter. Conto ouvir ainda hoje (a caminho do jogo provavelmente) e não me sinto nem ameaçado nem corajoso. Mas se calhar interpretei mal o comentário inicial do Iorda…
3 Abril, 2019 at 12:25
É preciso ter coragem porque hoje em dia gostar-se do Sporting forte que o BdC nos ofereceu é ser viuva, javardo, apoiante do BdC FC e outras coisas que tal.
O desconfiar que houve aldrabice nas eleicões e gostar de ter tudo esclarecido preto no branco é mal visto. O querer ter as contas todas limpas e explicadas a tempo e horas é ser anti-presidente. O não se querer que se compre merda e se vendam os activos todos é considerado não se apoiar o clube.
Enfim… o não ser-se um banana é agora considerado ser-se sportingado e anti-clube…., mas uma coisa é certa, novo sporting nunca! Sporting é apenas o Sporting Clube de Portugal, que é unico!
3 Abril, 2019 at 12:45
+1
3 Abril, 2019 at 16:50
+1
3 Abril, 2019 at 19:28
+ 1
3 Abril, 2019 at 16:51
“Apoia, c@r@lho!”
(bolas… deixei a cassete no play outra vez)
3 Abril, 2019 at 16:55
Subscrevo, leonidas!
3 Abril, 2019 at 19:04
+1
3 Abril, 2019 at 10:04
Esses mil, acho que são apenas na aplicação, não conta os que estão a ouvir pelo browser. Alguém confirma?
O 160 publicou um tweet que fala em mais de 2500 ouvintes.
3 Abril, 2019 at 10:11
Sim, os 1000 contei pela aplicação. Não sei o resto.
3 Abril, 2019 at 11:36
A plataforma vai mostrando os ouvintes em simultâneo e no final enviam-nos um e-mai com os “unique listerners” e esses foram quase 2.600 (o anterior máximo era 714) em directo.
3 Abril, 2019 at 12:28
Lá vou eu bater na mesma tecla, mas mais uma vez se confirma que os 71% não são reais, dado o apoio que o ex-Presidente ainda tem entre a massa adepta.
Havendo tanto apoio o resultado teria sempre de ser mais próximo do 50/50 do que do 70/30.
3 Abril, 2019 at 13:50
Estas apenas a especular
3 Abril, 2019 at 10:02
Carisma, mobilização, quem não sabe o que é que ouça … e nem é preciso ser presidente.
3 Abril, 2019 at 10:10
por isso têm medo dele.
deve sair mas uma batucada amanhã
3 Abril, 2019 at 10:03
Obrigado !
Pelo que ouvi dos comentários foi um Bruno a modos de 2013 !
Estou curioso para ouvir !
3 Abril, 2019 at 12:00
Gostei de ouvir.
Foi um Bruno calmo e sem polémicas.
Que a vida lhe corra bem porque ele merece.
Continuo convencido que tudo o que ele fez foi com a convicção que seria o melhor para o clube.
3 Abril, 2019 at 10:04
BdC igual a ele próprio, com o positivo e o negativo que daí vem.
3 Abril, 2019 at 10:05
Ouviste?
Faz aí um resumo, sff. 🙂
3 Abril, 2019 at 10:28
Disse que a escolha dele para treinador era o Guardiola mas o City não o liberou!
3 Abril, 2019 at 10:06
Mil vezes o negativo dele, que o negativo que vai tomando conta do clube …. de novo.
3 Abril, 2019 at 10:13
O negativo que vai tomando contw do clube será avaliado pelos sócios, por enquanto acho demasiado cedo fazer ja uma avaliação. Passaram 6meses. Coisas positivas e negativas.
Mas discordo, não prefiro o negativo dele. Foi o negativo dele que o tirou de lá.
3 Abril, 2019 at 10:15
Não. Foram os sócios paridos pela pen da Marta Alzhemica.
Tenho pena que não esteja a parir sócios suficiente para encher o estádio.
Como é que é para o jogo de hoje? 1 Sócio + 3 acompanhantes!!!
3 Abril, 2019 at 10:36
Nao. Foram os sócios.
3 Abril, 2019 at 10:15
Quem o tirou de lá foram os Sócios do Sporting.
3 Abril, 2019 at 10:36
Exacto. Tiraram-no a ele como tiraram o Godinho. Ele é que não percebeu a força dos sócios.
3 Abril, 2019 at 10:37
Um demitiu-se outro foi destituído.
Muito gostava de ver a AG de destituição do Godinho.
3 Abril, 2019 at 10:39
Um demitiu-se para nao ser destituido. O outro foi destituido porque não se demitiu.
3 Abril, 2019 at 10:44
Diferenças óbvias, resta saber se o que covardemente se demitiu para agora regressar pela calada teria mesmo sido destituído. Como tenho duvidas e por vezes me engano, nunca terei a certeza disso.
Já quanto ao que corajosamente se aguentou, também nunca saberei o que teria acontecido se a marta alzhemica não levasse a pen para parte incerta e não tivesse pago generosamente a um Notário para validar assinaturas e presenças.
3 Abril, 2019 at 10:47
Nao tenho duvidas que seria.
Tal como nao tenho duvidas que BdC aguentar-se foi tudo menos corajoso. Mas aqui iremos sempre discordar
3 Abril, 2019 at 10:51
Já estamos no domínio das opiniões.
3 Abril, 2019 at 11:01
Tal como achar que foi uma golpada nao passa disso, opinião. A não ser que tenhas provas Iorda.
3 Abril, 2019 at 11:04
Cada dia, cada adiamento, cada comunicado, cada negociação torna mais evidente a necessidade de estabilidade directiva naquele momento especifico da época e sobretudo no futuro do clube.
Sim, foi preciso muita coragem, dos sete resistentes, infelizmente não foi suficiente.
Espero estar enganado, muito sinceramente, mas acredito que ainda estamos na fase inicial do pesadelo que muitos confundem com um sonho.
3 Abril, 2019 at 11:32
Tiraram no sim, puxados pela maquina da CS… Ele era drogado, batia na mulher, bebia,usava fb, era malcriado, tinha offshores, mandou bater nos jogadores, fazia bullying aos jogadores, comprou o cashball… Era tudo isto. Isto face a um medico, especialista em futebol,ex militar, limpinho, amigo dos jogadores, o unico que os faria voltar atras nas rescisoes…em suma, o genro ideal. É verdade, os sócios tiveram vergonha do louco e caíram nisto…
3 Abril, 2019 at 11:52
Poder de síntese.
É isto mesmo.
3 Abril, 2019 at 13:32
É isto!
Comidos de cebolada! Com 71 a deliciarem se com o refogado.
3 Abril, 2019 at 14:31
Alguns (muitos) desses agora, já andam com AZIA … Por causa desse ‘refogado’ …
3 Abril, 2019 at 10:15
Prefiro procurar um como deve ser e não andar a escolher entre o mal menor…
Apoiar pela convicção na pessoa e não por ser o menos mau…
3 Abril, 2019 at 10:17
Andas a procurar à varias dezenas de anos. Não não existe o Senhor perfeito e sem duvidas e que nunca se engana, acho que só a múmia Anibal.
3 Abril, 2019 at 10:29
Não procuro um ser perfeito. Procuro um presidente que ame o Sporting como eu, que tenha um bom projecto para o Sporting e que vá ao encontro do que eu quero para o clube, que não tenha medo de defender o Sporting, que defenda o Sporting contra tudo e contra todos…e que não perca a cabeça e entre numa onda auto-destrutiva. E de preferência que seja capaz de compreender os seus erros e que não passe a vida a limpar-se da culpa…
Isto é o que eu procuro. Se for para decidir entre…isto que temos…e um maluco imprevisível, que tem tempos em que é incapaz de medir as consequências dos seus actos e que é incapaz de fazer uma autocrítica minimamente decente…pah…não sei…
Felizmente, na minha opinião, há vida para lá de malucos e croquetes…
3 Abril, 2019 at 10:33
Espera sentado e entretanto fica com estas:
“A mimha loucura fazia-me voltar a passar por tudo, corringindo erros, porque é um amor pelo SCP incondicional”.
“Eu devo muito mais ao SCP do que alguma vez o SCP me deverá a mim”. Entre mim e o clube, o clube sempre em primeiro lugar”.
“A mensagem que quero deixar aos sportinguistas é: Encham os pavilhões, encham os estádio, apoiem as nossas equipas e mantenham-se atentos à vida do nosso SCp e amanhã não deixem de enchar Alvalade para darmos a volta à eliminatória”
#BdCinSporting160
3 Abril, 2019 at 10:36
Quais erros?
Escolher melhor quem trabalha com ele? É que os erros são todos deles…e o problema é sempre deles. O único erro dele é acreditar nas pessoas e escolher mal quem o acompanhe…
3 Abril, 2019 at 10:41
Faz lembrar aquele pessoal que diz que é humilde e que reconhece os seus defeitos…
E que o seu defeito é ser demasiado bonzinho com todos os que o rodeiam e ter muita convicção nas suas ideias….
3 Abril, 2019 at 10:50
Demagogia a esta hora Tiago!
Posso fazer uma lista do que foi bem feito, em 5 anos fez-se muito mais do que em varias décadas.
Será muito mais fácil e rápido listar os erros.
Tu que nunca errastes, atira-lhe as pedras, eu agradeço o trabalho realizado e o património que deixou.
3 Abril, 2019 at 11:09
O meu problema não é eu e tu listarem os erros…
O meu problema é ele não o fazer…
Quanto a medir as virtudes vs os defeitos…como te disse não é assim que eu funciono. Procuro alguém com quem me identifico e alguém em quem eu confie. E esse elo entre mim e o BdC quebrou-se. E quebrou à muito. Eu não confio na capacidade de julgamento do BdC. Pode ter mil virtudes mas isto para mim é inultrapassável.
3 Abril, 2019 at 11:11
Conversa de cartilha. Já assumiu vários erros na primeira pessoa.
3 Abril, 2019 at 11:12
Iorda…
Então ajuda-me…
Quais?
3 Abril, 2019 at 11:26
Reconhecer que errou na escolha que acreditou na pessoa errada, é o que senão um “mea culpa”.
Até acho que BdC é frontal e directo de mais, mas porra estas à espera de ver o homem a chicotear-se cada vez que aparecer em publico, menos.
Varias vezes disse que apesar de fazer sentido na altura, a entrada de JJ e ter subvertido o plano iniciado pelo JJ, foi um erro que queria corrigir.
3 Abril, 2019 at 11:27
*”plano iniciado com LJ”
3 Abril, 2019 at 11:36
Lá está…
Errou ao escolher o JJ embora tenha sido a escolha acertada. E depois todos os defeitos são do JJ…ele só errou porque escolheu bem mas correu mal.
Não foi ele (BdC) que subverteu o plano. Foi o JJ e ele não podia fazer nada. JJ que era um malandro e ele, presidente não podia exigir nada ao treinador. Foi o que eu ouvi.
Mas fica sempre uma coisa por explicar. Se o JJ era isto tudo…porque é que a escolha dele NUNCA…mas NUNCA foi a de pressionar o treinador e sempre atirar ao jogadores? Porque é que faz um post pós Madrid a dispara sob os jogadores e treinador…nada. Porque é que levou o vendo do Estoril e…nada. Porque é que viu Palhinha ou Geraldes serem brutalmente desaproveitados e…falar…nada.
No entanto para disparar contra os jogadores, aí estava ele sempre pronto!
3 Abril, 2019 at 11:37
*vento do Estoril
Vou aguardar por 1 única posição do BdC a pressionar o treinador…até este lhe ter dado a facada nas costas depois de Madrid…
3 Abril, 2019 at 11:40
Tiago, deixa acrescentar mais isto.
Varias vezes reconheceu ter sido um erro o post apôs jogo de Madrid.
Mas aquilo, que nós Sportinguistas nos deveríamos focar é em algo que ele disse varias vezes. Todos os erros que ele cometeu foram de tal forma amplificados precisamente por ele ser Bruno de Carvalho e lutar pela defesa intransigente dos interesses do Sporting Clube de Portugal, contra tudo e contra todos.
Ao focar e amplificar erros próprios, no espaço publico (CS) estamos a fazer o trabalho daqueles que agora dizem “o futebol português precisa de um Sporting forte”
3 Abril, 2019 at 11:50
Epah….admito que não ouço à muito tempo mas nunca ouvi ele dizer isso do post pós Madrid que tinha sido um erro…
Não concordo também com isso…
Houve erros em que isso aconteceu. Coisas menores que foram amplificadas por quem o odiava.
Mas não é o meu caso que sempre o defendi contra isso.
Agora post pós Madrid não foi amplificado por outros. Aquilo é efectivamente muito grave. O desaproveitamento dos miudos e as contratações em barda erradas não foram pormenores. A guerra que foi fazendo e amplificando não foram pormenores. Aquela AG da birra não é pormenor!
Os erros que “matam” o BdC não são coisas menores amplificadas…são coisas seriamente graves…
3 Abril, 2019 at 11:58
Acho que estas a ser injusto, fazes uma aposta arriscada num treinador de milhões e depois vais hostilizar ….
Até houve uma altura que BdC tremeu com MS.
Falares do Estoril numa altura em que ainda tudo era possível, mais, até isso ele já assumiu, não hostilizou o treinador e picou os jogadores porque acreditou que poderia ser um factor de união do grupo e com isso salvar a época, quase que resultou, mas não resultou e como ele assumiu foi um erro.
3 Abril, 2019 at 12:02
Não é amplificação feita por ti ou por mim nos blogs, estou a falar em amplificação feita na CS também por Sportinguistas.
Essa é que importa, essa é que destrói.
3 Abril, 2019 at 12:06
Reconhecer o erro do post, julgo que até no livro fala nesse erro. Confesso que não li o livro, li extractos e tenho quase a certeza que li sobre isso.
Mas independentemente disso, já o ouvi a assumir esse erro por exemplo quando esteve em campanha no núcleo de famalicão.
3 Abril, 2019 at 12:08
Malcom…
É a tua leitura.
Eu continuo na minha. Ele esteve 100% com o JJ e até gostava particularmente dele até ele lhe virar as costa.
Uma coisa é picar os jogadores. Outra coisa é o que ele fez. Além disso, se um treinador é difícil de hostilizar porque é caro, imagina um plantel inteiro. E lá está. Isso não é um pormenor. Uma pessoa que decide hostilizar os maiores activos do clube com a intenção que eles o odeiem e se voltem contra ele acreditando que isso vai beneficiar o clube? Isto é pensar as coisas com clareza? Isto não é um erro. Um erro foram os calções verdes. Isto é um suicídio. E não é um erro. Foram várias vezes e de várias formas…publicas ou privadas…
E como disse…nunca o ouvi dizer que hostilizar os jogadores foi um erro…ainda não ouvi o programa de ontem, pode ser que lá venha…
3 Abril, 2019 at 10:38
Eu ate acreditava nisso, se ainda conseguisse acreditar nele. Frases bonitas não passam disso.
3 Abril, 2019 at 10:48
Palavras bonitas encontras aqui:
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2019-04-02/sporting-cp-informa-sobre-a-renegociacao-com-a-banca
Na minha terra chamam a isto fuga para a frente ou empurrar com a barriga. Aqui pela net dizem – Valente gelado na testa
3 Abril, 2019 at 11:10
Tanto essas como as que meteste em cima a mim nao me dizem nada.
3 Abril, 2019 at 12:30
Eu até diria, mil vezes o negativo dele que o positivo que agora reina no clube.
Ao menos o clube era dos sócios, mesmo com coisas menos boas…. agora ninguem sabe muito bem quem é que é o dono, mas os sócios deixaram de contar para o totobola.
3 Abril, 2019 at 10:25
Ouvi, gostei – gostei muito, aliás! Como diz o Malcolm mais acima, “Carisma, mobilização….e nem é preciso ser presidente” – tão correctas, estas palavras, por serem tão verdade! 🙂 E se isto significa que sou um javardo, então estou convicto que serei javardo até ao último dia da minha (Leonina) vida! E sim, é possível, pelo menos, sonhar com alguém que volte a personificar o verdadeiro #fght&resist tal como foi idealizado, seja esse alguém quem for (e se for BdC, porque não? aguardemos pelo que aí vem em termos de decisões judiciais formais e defintivas, porque em termos de “encomendas” comunicacionais via CM’s TV’s, TVI’s 24, pasquins diversos, LPM’s e afins penso que já estamos todos conversados e devidamente esclarecidos. …. 😉 ).
#jesuisjavardo
#poisclaroquenaohacavalas
#saiamaisumabatucada
SL
3 Abril, 2019 at 10:32
Malta temos de fazer o “luto” do BdC. Quer queiramos quer não, BdC está irremediavelmente “queimado” pelo menos nos anos mais próximos.
Acho que é extremamente necessário haver oposição a Varandas e a tudo o que cheire a croquette, mas essa oposição não pode ser encabeçada por BdC. A oposição até se pode basear nas ideias, estratêgia e (pasme-se) até no estilo de BdC mas tem de ser outra pessoa a personificá-la. Para bem não só do clube mas de todos, inclusivé BdC que já teve a sua vida suficientemente destruida. Mais tarde, depois da próximas eleições, as portas do clube até podem ser abertas a BdC mas para a próxima guerra é peciso um novo general.
É a minha convicção!
3 Abril, 2019 at 10:53
Não tenho nenhuma dúvida. Só os cartilheiros é que ainda vivem do fantasma de BdC. Muito jeito dá para afastar qualquer oposição.
3 Abril, 2019 at 11:08
Tiro no porta-aviões. Bruno de Carvalho continua a ser um excelente alvo para camuflar os erros estratégicos desta direcção quando a maior parte dos críticos já disseram 1000 x que não há condições para a curto prazo do regresso de BC, mas insistem nessa tese porque lhes da jeito.
3 Abril, 2019 at 11:09
O próprio já o deixou claro. Não tem planos para regressar ao Sporting.
3 Abril, 2019 at 11:13
Foi suspenso, está expulso, mesmo que reverta a situação dificilmente será o mesmo ou dito por outras palavras a solução.
No entanto, mantém intacta a capacidade mobilizar, quase que me convenceu a pagar os 3 meses de quotas que tenho em atraso na família.
3 Abril, 2019 at 11:45
muito certo
3 Abril, 2019 at 15:23
Ora bem. Só as freirinhas é que ainda não perceberam que o que se quer ao defender o seu mandato não é o seu regresso mas o regresso da defesa e amor ao clube que ele estava a implementar.
Nem ele deve voltar nos próximos 5 anos, nem deve querer de qualquer forma. Eu no lugar dele não só tinha vazado à primeira conice de côr de calções como ficava bem longe desta cambada de cagões que não merecem mais.
3 Abril, 2019 at 11:12
O BdC não volta ao Clube, nem agora, nem no futuro! Bom para ele, mau para nós! Temos o que merecemos, agora é deixar bater no fundo, deixar aparecer um patrão e um paim para derrubar a corja, eleger de novo alguém que nos defenda e rezar que depois nós possamos defende-lo como não defendemos o BdC!
3 Abril, 2019 at 11:36
Certo. Mas quem sera o louco que voltara a arriscar se queimar todo depois deste exemplo que foi bdc ?
3 Abril, 2019 at 11:46
pois isso é que é complicado…
3 Abril, 2019 at 11:57
E isso assusta, não assusta? Já disse várias vezes que não acredito que BdC volte alguma vez à presidência do Sporting. E mesmo que pensasse nisso, não sei se teria condições para o fazer à conta dos anticorpos que se criaram contra a sua pessoa. O assustador é que depois do exemplo dado do que será feito a quem PENSAR contrariar os poderes (internos e externos) instalados não acredito que haja alguém que tenha coragem para os contrariar. E se isso não acontecer, o Sporting vai definhar. Também podia dizer que tinha esperança de que esse maluco aparecesse e que os sócios tivessem aprendido a lição, apoiando-o, independentemente do estilo. Mas, apesar de ser uma pessoa otimista e esperança ser coisa que não me falta, com o que me tem sido dado a assistir de há muitos anos para cá, no caso do Sporting, temo serem vãs, o otimismo e a esperança.
3 Abril, 2019 at 12:35
O problema nem é isso.
Pois quando o BdC apareceu o clube ainda podia ser salvo, mas com o fivelas não restará nada….. esse é o meu maior medo.
Quando aparecer alguem será para avisar que o clube agora já não existe e a SAD é mesmo para ser vendida.
As pessoas estão a esquecer que todos os activos estão a desaparecer, e sem activos não há nada mais para se segurar…. os jogadores estão todos a desaparecer e depois disso restará apenas o imobiliário, vai o estádio e a academia ser vendido?
3 Abril, 2019 at 11:44
Certo
3 Abril, 2019 at 12:08
Tudo isto.
BdC é passado. Precisamos de alguém para o agora. Para ontem, até!
Sou o maior apoiante dele mas, neste momento, tem um alvo na testa.
É o homem mais odiado de Portugal. Mesmo quem não sabe quem ele é ou o que fez passou a odiá-lo depois de toda a propaganda que ouviram.
É triste? Sim. Injusto? Brutalmente injusto. Uma filha putice de todo o tamanho.
Mas é a verdade. Temos de lidar com ela e, para já, arranjar alguém que consiga gerir o clube sem ser um simples alvo a abater.
3 Abril, 2019 at 12:37
Isso foi o que te venderam, porque está muito longe de ser o mais odiado.
Odiado apenas pelos adeptos dos rivais e pela corja do croquete, mas quero acreditar que nos 3,5M que existem que a grande maioria não anda a comer gelados com a testa…. muito sim, mas a grande maioria tem a cabeca para pensar, não apenas para levar o penteado.
3 Abril, 2019 at 12:41
Foda-se…
A mim niguém me vende um caralho, leonidas. Mesmo.
BdC é odiado pelo país inteiro. Fora a sua base de apoiantes (onde orgulhosamente me incluo) o resto do país odeia-o, ok?
Ou se quiseres focar-te na semântica:
Tirando os seus apoiantes BdC é largamente odiado pelos restantes portugueses. Ou seja, uma minoria comparada com a maioria.
Fui claro?
3 Abril, 2019 at 12:49
Foste clarissimo: comes toda a merda que te ponhem à frente.
Mas isso não significa que tenhas razão (dica, não tens puta nenhuma de razão).
O BdC era tão odiado que tinha parceiros para negociar tudo e mais alguma coisa, ele era na NOS, ele era nos bancos, etc…. Mas sim, gostas de comer merda à colher, e nem te critico, é que és daqueles que apenas usa para o penteado, né?
3 Abril, 2019 at 12:54
Bom… Se é para isso então não vale a pena tentar debater.
3 Abril, 2019 at 14:00
Acho que ele não leu direito!
3 Abril, 2019 at 14:06
Foda-se… É que espero MESMO que seja só isso.
Disparar para todo o lado não serve para nada.
Ou então confundiu-me com o parvo de amarelo… Nesse caso está mais do que desculpado 😀
3 Abril, 2019 at 16:24
Também acho que sim, embora foque um aspecto importante, com mais ou menos afinação, eu também não acredito nessa imensa maioria.
Ainda ontem respondi a um tweet do Daniel Oliveira que falava em ataques de matilhas.
Das matilhas percebo de onde parte o ataque e consigo defender-me, fico assustado é com o ataque de quem o faz pela calada e de forma engravatada, quando percebemos o ataque já esta consumado e a defesa confortada com imensos cifrões.
3 Abril, 2019 at 16:52
Penso o mesmo, Portugueezza – houve aqui uma falha de comunicação a dado passo, estou convicto. 🙂
3 Abril, 2019 at 12:00
… e para que é que queremos outro maluco na presidência?!?
para destruir em 3 meses o que tinha feito de bom em 5 anos?!?
3 Abril, 2019 at 12:15
Não precisamos de outro maluco.
Precisamos, aliás, de alguém que definitivamente não ‘pareça’ maluco.
Quem tem de ser ‘maluco’ (pois só um grande número de malucos poderão querer lutar taco-a-taco contra o status quo) é a equipa que constituirá o próximo candidato. Esses é que têm de ser implacáveis, incorruptíveis, etc…
A teoria é simples um frontman tipo Varandas, para não criar atritos, e uma equipa de gajos capazes de tudo atrás dele. Mini BdC’s, em suma.
3 Abril, 2019 at 12:25
Porque é que precisamos de um maluco ? Tens ideia o nível de impacto que ira ter sobre a tua vida pessoal se , para defender o sporting, confrontares o poderes instalados no futebol de mãos dadas com a Justiça e com a politica ? Criminosos portanto…
3 Abril, 2019 at 12:38
Daí a minha sugestão. O presidente pode ser apenas uma figura apagada e a equipa por detrás dele completamente mentalizada para a guerra que terão de travar.
Exactamente o inverso daquilo que tivemos com BdC.
De Líder fForte / Equipa Fraca para Líder Fraco / Equipa Forte
Pode ser que assim resulte.
3 Abril, 2019 at 12:46
Equipa fraca? Mas que equipa fraca??
Ainda hoje o CV é visto como um dos maiores trunfos do BdC enquanto estava no clube.
Não conheces o ditado? Um fraco rei torna fraca a forte gente.
O que tu tens é um Lider forte que torna uma equipa forte e um Lider fraco que torna fraca até a equipa mais forte.
Por isso um fivelas nunca resolverá nenhum problema. Ele é o tipo de pessoa que se jogasse com o Ronaldo o punha a GR… e dois meses depois mandava-o embora a custo zero para poupar em ordenados.
3 Abril, 2019 at 12:52
É equipa era tão forte, mas tão forte que, no final, abandonou o líder.
É verdade que sofreram uma pressão descomunal mas, mesmo assim, abandonaram-no.
A própria candidatura de CV é um disparate pegado. Bater com a mão no peito para depois sair de fininho…
Quanto ao resto que escreveste estou totalmente de acordo.
O golpista tem de ser escorraçado do clube sob pena de não restar pedra sobre pedra se ele continuar.
Ontem era tarde.
3 Abril, 2019 at 12:54
*A e não É
3 Abril, 2019 at 16:51
O BdC diz que ela o rei do Excel Só.
3 Abril, 2019 at 12:48
Precisamos é que putedo banana como tu se mude para o outro lado da 2a circular.
3 Abril, 2019 at 12:01
Ouvi em direto.
A 1° parte sobre JJ e futebol, é mais do mesmo.
Mas valeu pela 2° parte, numa perspectiva mais pessoal e futuro do próprio Bruno.
3 Abril, 2019 at 12:04
Ouvi a entrevista e confesso que tinha alguma saudade de ouvir alguém tão direto e convicto nas suas ideias sobre o Sporting. É uma personagem com carisma, quer se goste ou não.
Mas lá está, os defeitos notam-se, como aquela postura algo narcisista que dá pouco espaço a quem está à sua volta, mas não deixa de ser uma pessoa com fleuma e muito mobilizadora no seu discurso (obviamente que, em oposição a Varandas, se nota ainda mais o quão órfão ficámos de um presidente com carisma e pronto para a batalha).
Tenho sentimentos contraditórios com Bruno de Carvalho, mas pendo muito mais para o que tem de positivo do que o que tem de negativo. Este presidente, num futebol idealmente não corrupto e criminoso, como é o nosso, poderia ter um legado incrível. Não posso deixar de pensar que, muito especialmente por força de interesses obscuros e em muito menor escala, por culpa própria, ele foi perseguido, engolido e trucidado por um sistema mafioso que não olha a meios.
Bruno Carvalho é hoje, uma figura mais triste e amargurada, mas sejamos justos. Ponham-se um segundo que seja na sua posição:
Imaginem que conquistaram a pulso o cargo de topo no vosso clube de coração, fizeram-no numa idade bastante jovem, defenderam o clube com unhas e dentes num cargo que exige muita responsabilidade e disponibilidade, desafiaram um sistema nojento (interna e externamente) que vos mina o trabalho com armas criminosas que vocês não usam (e bem). Denunciaram, fizeram queixa, barafustaram. Nada, tudo na mesma. Não bastando, este sistema nojento passa a atacar-vos pessoalmente, na vossa vida privada. Sentem-se ameaçados, vilipendiados, difamados diariamente. Lutam pelo vosso clube e mais, por justiça e regras limpas e são atacados todos os dias, nos jornais, televisões internet. São seres humanos porra! O que fazem? Como reagem? Os nervos em franja, a família em 2.º plano. São clínicos, cínicos, à prova de erros? São políticos, não falham uma frase, uma reação, não têm um momento de frustração público? Sejam francos e honestos intelectualmente. São assim tão exigentes em sede própria como são com outros? É que a moralidade começa em nossa casa, na nossa consciência. O homem tem defeitos, errou, mas daí a caluniá-lo, odiá-lo, não ter uma pinga de reconhecimento, de gratidão…O que diz isso de vós próprios?
3 Abril, 2019 at 12:08
Assino por baixo.
3 Abril, 2019 at 17:06
Eu assino por baixo, por cima e dos lados.
Mete-me nojo ouvir Sportinguistas a ofender quem tanto defendeu o clube.
Pagou um preço demasiado elevado….
3 Abril, 2019 at 18:41
‘Ah mas era a personalidade dele… ‘
Lol
Em portugal gostamos de aparência e gente lisinha, de preferencia falcatrueiros, chico espertos, sonsos mas com classe e discretos.
3 Abril, 2019 at 18:24
É isso mesmo e tenho pena de haver tanto manso no Sporting,o que interessa é falar bem e que ninguém se chateie…síndrome do croquete.
3 Abril, 2019 at 18:41
Estás a perguntar isso, por um lado a pessoas que já entenderam isso há muito tempo, porque as suas vidas não se resumem a meter nojo a quem faz algo que elas próprias nunca na vidinha teriam a capacidade de fazer, e por outro a pessoas de má fé cuja única referência é o parecer… e meter nojo.
Freirinhas: força aí!!! Ou é só discutir alíneas de estatutos dos quais se estão na realidade a cagar?
3 Abril, 2019 at 12:12
Não foi o sistema que trucidou BdC…
ele encarregou-se do seu próprio hara-kiri
A vossa conversa parece a do Maduro. Esse é outro que diz todos os dias que é vítima duma cabala e duma golpada…
3 Abril, 2019 at 12:17
Tretas.
O maduro tinha e tem o poder que vai exercendo com mão de ferro.
BdC tinha tanto poder, mas tanto poder, que não resistiu a uma marta alzhemica.
3 Abril, 2019 at 12:36
Exacto. O todo poderoso ‘ditador’ sanguinário não resistiu a uma simples contenda acerca dos estatutos do clube, toda ela operada por um presidente da mesa da assembleia demissionário.
Ridículo.
3 Abril, 2019 at 12:42
Não alimentes os trolls. Ignora que essa escória nem merece resposta.
Ele tinha tanto de ditador que foi o Presidente que mais vezes foi submetido a actos eleitorais…. E mesmo com grandes desconfiancas que certos actos foram adulterados (no caso do churrasquinho e na recente AG destitutiva) ele tem deixado o clube em paz para não causar ainda mais problemas.
3 Abril, 2019 at 12:58
Malcolm, o poder do Maduro está nas ruas com milhões de apoiantes que se manifestam a seu favor. Mas isso a Comunicação Social não mostra porque está nas mãos dos EUA e dos seus interesses…Se perder o poder da rua automaticamente vai de vela.
Façamos esse paralelismo com o BC e os ataques que sofreu deixando obviamente as contradições da chamada revolução bolivariana para outras calendas.
3 Abril, 2019 at 13:06
Foda-se…
3 Abril, 2019 at 13:25
Não sou eu que o digo, apenas leio e ouço outras fontes de informação que não as do CM e Outras, vê la a mensagem deste menino pode ser que saibas quem é…
https://www.facebook.com/ActualidadRT/videos/870074569990689/?t=9
3 Abril, 2019 at 13:26
Percebeste ou queres um desenho a cores????????
3 Abril, 2019 at 13:39
Roger Waters?
Máximo respeito pela obra…
Não misturo politica com música.
3 Abril, 2019 at 19:32
Mas mistura política com futebol porque desde o seu início andaram e andam de braço dado.
3 Abril, 2019 at 12:50
Putedo pegou cedo hoje. Trabalha a noite toda de cócoras mas acorda cedo para debitar merda como só um monte de merda sabe.
3 Abril, 2019 at 13:47
Nem tu própria acreditas no que escreveste pá! Que hipocrita do caralho! E ver a reação da CS quando alguma coisa lhe dizia respeito (ainda hoje que já não e presidente serve de saco de pancada para os disparates desta direção e de acéfalos com a mesma ladainha que a tua) e aquela a que assistimos agora com o Sporting neste belo “estado” (mais morto que vivo infelizmente). É ver o que se dizia sobre o atual estado do futebol português e quem identificavam como principal culpado (o incendiário), curioso que agora que se bateu, ainda mais, no fundo e o homem já não lá está, ninguém se lembra de indicar culpados… enfim tantos mas tantos indicadores de que foi queimado e até digo mais, Abandonado por quem o devia ter defendido contra tudo e todos e não só não o fez como ainda apoiou quem não merecia…
Mas nem vale a pena gastar o meu latim contigo que basta estar atento a este espaço para se perceber ao que vens.
Sl
3 Abril, 2019 at 12:42
Este gajo ainda anda aqui a chatear???? Põe-te no crl BdC. O teu tempo passou, trataste de acelerar o teu fim. Baza!!!!
3 Abril, 2019 at 12:46
Já bazou. Está tudo bem agora.
Podes voltar para o country club.
3 Abril, 2019 at 12:51
Eh lá. Temos um pau mandado novo.
3 Abril, 2019 at 12:59
Enganou-se a escrever o nick. Era suposto ser Lacaio.
3 Abril, 2019 at 13:07
É apenas o objectivo de vida dele(s): sacai-o.
O que os caracteriza é que agora que o fizeram ficaram sem objectivos na vida, daí a confusão mental de quem não pode viver sem aquele que se odeia.
Por isso é que uma simples entrevista “chateia”. Porque há cada vez mais saudades do tempo em que se podia pôr tudo nas costas do homem e vai sendo cada vez mais complicado a cada dia que passa.
3 Abril, 2019 at 13:09
Sim, a verdade é que ficaram sem bode respiratório.
3 Abril, 2019 at 18:49
Nem faca de 2 legumes 😀
3 Abril, 2019 at 13:07
🙂 🙂 🙂 🙂
3 Abril, 2019 at 14:39
Ia mesmo escrever isso!!!
Mas depois vi o teu comentário!!!
Vi comentários na mesma linha do que este energúmeno deste ‘lacaio’ escrevinhou na zona de comentários dos jornalixos desportivos …
Deve ser um ‘avençado’ multi-nicks …
3 Abril, 2019 at 13:02
Hó Camarada o Homem foi de vela quase à um ano. Agora só interessa o FIVELAS. o Grande Timoneiro actual do SCP.
Arrefece e põe o comprimido debaixo da língua.
BJNHSSSSSSSSS
3 Abril, 2019 at 13:11
Relaxa, já passou. Agora escusas de ir chatear os teus tios todos para virem de autocarro a AGs.
3 Abril, 2019 at 12:45
Erros?
Pôr-se nas mãos do JJ. Curioso que aqueles que chamavam rabolho a quem dizia que o presidente estava refém do treinador, hoje têm um discurso diferente.
Foi clarinho, desde a apresentação, que o treinador faria e diria o que bem quisesse.
Como corrigir o erro? Ganhando o campeonato. Mas foi o que foi.
Tudo o resto é estratégia, não é “erro”. O orgulhosamente sós, a aproximação ao fecepe, as AG, o mercado, a equipa B, a cor dos calções. Há quem defenda, há quem se oponha.
3 Abril, 2019 at 12:51
Ele fica 100% refém no episódio em Braga.
Por acaso fui um dos que sempre escrevi, que quando JJ cair, leva com ele o presidente.
Tanto que aqui critique o treinador, em Janeiro de 2017, já estava farto do gajo foda se.
3 Abril, 2019 at 13:27
Ora…
3 Abril, 2019 at 12:52
Mais um JAVARDO, aqui!
Um grande abraço, Bruno! Vales mais num dedo do que o songa-monga que se diz presidente do clube.
3 Abril, 2019 at 12:52
Da próxima dá para desligarem o som de mensagem a entrar no web.whatsapp? Perdi a conta ao número de vezes que fui ver quem me estava a chatear!! Ahah
3 Abril, 2019 at 13:02
Isso e o teclado não sei de quem ao pé do microfone. Quem quer que seja que escreve com aquela pujança só o pode estar a fazer com uma convicção de ferro. 😀 😀
3 Abril, 2019 at 14:30
Os sócios do Sporting não merecem um presidente como o BdC. Merecem exactamente o que estão a ter. Também não merecem um clube vencedor. Merecem um clube subserviente que só ventila quando as nádegas se afastam.
3 Abril, 2019 at 14:41
Infelizmente, é isso tudo!!!
SL
3 Abril, 2019 at 14:45
Mais do que não merecerem (que é factual) não estão minimamente preparados para alguém como ele.
Como também não estão minimamente preparados para, efectivamente, combaterem o estado lampiãnico.
Ou seja, são um conjunto heterogéneo de ‘fãs’ causais.
E como fãs casuais preferem algum sossego à luta constante que é tão necessária para revitalizar o clube.
3 Abril, 2019 at 15:46
*casuais
Isto hoje está difícil.
3 Abril, 2019 at 17:50
Se fossem analistas tão clínicos em relação às vossas vidas como são em relação à vida de Bruno de Carvalho, Portugal não era esta porcaria de antro de mafiosos e de corruptos. O mal é que fazem jus ao ditado “olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!”. Ser racional atrás de um teclado é fácil. Queria ver a vossa racionalidade se vos chamassem,durante cinco anos, de loucos e de malucos. Se calhar, estariam presos logo nos primeiros seis meses.
3 Abril, 2019 at 18:23
Remeto para o que disse aqui várias vezes (…com inicio em Outubro/Novembro 2016)
“Se bdc mantiver se refrem de jj…sair pela porta pequena”
3 Abril, 2019 at 19:12
O negativo de BdC é claramente melhor que o positivo de varandas!
3 Abril, 2019 at 19:56
No fim de contas é spr isto..
3 Abril, 2019 at 20:26
é a minha percepção da realidade
4 Abril, 2019 at 8:18
Concordo em pleno.
Desta entrevista fica a ideia que o projecto nem a meio ficou, e que o clube estava a trabalhar para criar uma estrutura grande para os anos vindouros.
3 Abril, 2019 at 20:16
Sanatório Leonino
Pedro de Lancastre: “Elsas Brunos e companhias, prefiro discutir com lampiões pois estes respeitam o Sporting”