Há quanto tempo dura a caça às bruxas no reino do Sporting? Eu não sei responder, pois perdi a conta ao número de anos através dos quais aquilo que nos liga efectivamente ao Clube foi sendo relegado para segundo plano. E, ontem, foi dado mais um passo, grave, no sentido de dizer-nos que o Sporting assenta numa guerra de egos, de ódios, de luta pelo poder que não é o de transformar o Clube de Portugal em algo cada vez maior.
No espaço de dois dias e ao invés de aproveitarmos a pequena onda de felicidade de dez dias repletos de vitórias ao nível das mais variadas modalidades, muitas delas importantes como a conquista da Taça de Portugal em Futsal, a confirmação da final four da Champions de Hóquei ou a vitória na meia final da Taça de Portugal em futebol, assistimos a mais um episódio de humilhação pública do Sporting e, pelo menos eu sinto-o, dos Sportinguistas.
Começou com os supostos SMS que o actual presidente, Frederico Varandas, terá enviado a Rafael Leão, onde nem faltou o fantástico “contaram-me” desse bandalho que dá pelo nome de André Ventura. É grave? Obviamente que o será se for provado. Obviamente que o será se o presidente do Lille resolver abrir a boca para, pelo menos, explicar o porquê de, fanfarrão, atirar que “tenho a certeza que o Lille nada pagará ao Sporting por Rafael Leão”. Será grave se se provar que algo como esse SMS contribuiu para que Frederico Varandas tivesse recuado naquilo que dava como garantia por alturas da campanha eleitoral: a razão do Sporting em todos os processos, à excepção do de Rui Patrício.
O troco tardou menos de 24h e, em vez de um SMS, entregou-se, de bandeja, os resultados de uma auditoria forense, pedida para averiguar a existência de crimes por parte da anterior direcção. A quem? Ao Record. Ao CM. À Cofina. O ponto de partida para o dia seguinte, o dia em que as 250 páginas dessa auditoria correm livremente pela web, mostrando ao mundo tudo e mais alguma coisa sobre os resultados apurados, mas não só. Odenados, comissões, rescisões, estratégia. O Sporting de pernas abertas ou de cu alçado, conforme gostarem mais!
E nada disto invalida que o conteúdo da auditoria seja grave. É. Muito. E deverá ser investigado até às últimas consequências, mesmo que o Sporting até possa ser conduzido a tribunal por divulgação de dados confidenciais.
Mas se o conteúdo é grave, não o é menos a demonstração de cabal falta de respeito pelos sócios e o renovado sentimento de incompetência gerado por esta acção!
Não deveriam estes resultados ser apresentados, em primeira mão, aos associados do Sporting através de uma AG de que esta direcção tanto medo parece ter? Ou, se havia essa vontade de apresentar resultados, não deveriam os mesmos ser divulgados pelos canais oficiais do clube e, inclusivamente, partilhados através de email e de sms, convidando os sócios a linkar-se à auditoria?
Como é que esta direcção consegue justificar o não poder divulgar o nome da Apollo e, agora, entregar um relatório sobre a vida do Sporting ao mundo?!?
“Acabou-se o circo!”, dizia ele…
Não acabou. Está longe de acabar. E jamais estará terminado enquanto o clube for visto como algo que deve ser governado tendo em vista interesses próprios. Enquanto tivermos “ilustres” figuras a apelidar de javardos outros Sportinguistas, termo pouco simpático, mas sintomático daquela que é a imagem do Sporting: uma pocilga. Uma pocilga onde cabem todos os javardos e javardinhos. Onde cabem todas as javardices que se dizem, que se fazem. Onde os adeptos anseiam por mais um motivo que os faça mergulhar no esterco e salpicar tudo à sua volta.
11 Abril, 2019 at 15:09
O post perfeito para o porteiro da Tasca vomitar sem parar, lá vai ter que andar a esfregar, outra e outra vez, o próprio vómito.
Que vómito !
11 Abril, 2019 at 15:13
Os sinais/tendencias do Sporting actual, visíveis no que é contestado, passado à CS, etc:
– Perseguir a anterior direcção nem que seja por pagamentos obscuros de 1 milhão de euros (só o “protocolo da china” do contracto de venda do Patrício são 2 milhões de euros).
– Ignorar/minimizar/adulterar tudo o que de bem foi feito pela direcção de BdC.
– Ignorar, condescender tudo o que foi feito pelas anteriores direcções, incluindo a de Godinho Lopes.
Eu tinha dado uma carta branca ao Varandas, apesar de não ter votado nele, mas neste momento já não tenho dúvidas e quero esse imbecil fora do meu clube. Para mim é dado adquirido que representa a elite do Sporting que quase nos levou à miséria e que não está de boa fé a representar os interesses do Sporting.
11 Abril, 2019 at 15:17
Estamos felizes não é? Faz parte do plano para sermos grandes não é?
11 Abril, 2019 at 15:23
Não sabemos quem efectivamente disponibilizou estes dados, mas conseguimos desta forma saber quem coloca os interesses do Sporting acima de tudo.
Quem já veio passar paninhos quentes e não vê grande problema nesta merda, está a defender o quê ou quem?
11 Abril, 2019 at 15:46
A vergonha na cara?
11 Abril, 2019 at 15:27
Resumindo:
Desde Maio de 2018:
“Bruno de Carvalho era quem tinha mais a perder com os ataques a Academia. Mas de certeza que foi ele que os ordenou…”
A partir de Abril de 2019:
“Houve uma fuga de informação, de um documento privado do clube, que pode trazer graves problemas ao mesmo. De certeza que não foi o dr varandas, porque era quem tinha mais a perder…”
Albarda-se o burro a vontade do dono….
11 Abril, 2019 at 15:45
Bom resumo.
É que uns querem culpar o BdC sem provas, mas pedem provas de que o fivelas permitiu a fuga de informacão.
Tenho de referir que o documento foi entregue ao clube a 15 de Marco, pelo que, mesmo estando inocente, o fivelas teria de informar os sócios e fazer uma AG há algum tempo…. E afirmar que enviaram o documento para a policia não abona em seu favor, pois a policia não anda a receber documentos dessa forma. Teria de haver um CRIME para que a policia aceitasse os documentos, e até ao momento ainda não vimos nada nesse sentido.
Tudo o resto são desculpas.
11 Abril, 2019 at 15:52
“afirmar que enviaram o documento para a policia não abona em seu favor, pois a policia não anda a receber documentos dessa forma”.
Percebes tanto disto. Só que não.
11 Abril, 2019 at 16:08
Só que o fivelas não tem nada que mandar o documento para a judite sem o levar a AG primeiro. Logo se o deu à PJ, a fuga é da direcção mesmo.
11 Abril, 2019 at 22:57
Nem se trata só da fuga! Isso é o menos grave! O mais grave é ter entregue um relatório de uma Auditoria de Gestão (NÃO É UMA AUDITORIA FORENSE!) às “entidades de investigação nacionais”. (É que nem terá sido à PJ, que realmente não analisa auditorias financeiras, a não ser que haja detecção de ilícito criminal; terá sido à autoridade fiscal, o que é bem mais grave, pois só vai fragilizar o Clube). O que é não apenas grave mas anti-estatutário é ter entregue o relatório, seja a que autoridade for antes de este ter sido devidamente escrutinado pêlos sócios em AG e de esta (a AG) decidir oque deve fazer com esse relatório, ou com o que nele vem relatado. (Vide artigo 21º alínea h) dos Estatutos do SCP). E já é o segundo incumprimento MUITO GRAVE desse mesmo articulado dos Estatutos.
As perguntas mais óbvias são:
o que anda a fazer o PMAG?
o que anda a fazer o CF&D?
até que ponto vamos nós, sócios, deixar arrastar este lamaçal e permitir estes desmandos?
SL
11 Abril, 2019 at 15:54
nem mais pedro
11 Abril, 2019 at 17:06
neste caso é tentar albardar a inteligência dos sócios à vontade dos burros que dirigem actualmente o clube, mas quero acreditar que na maioria somos mais esclarecidos que isso…
11 Abril, 2019 at 15:28
E já anda por aí a resposta à altura da Young Networks…
11 Abril, 2019 at 15:29
Este clube chegou a um ponto em que parece carne em decomposição para a CS (crocodilos)!
Quando existem temas (comida fresca) em farta desinteressam-se de nós.
Assim que falta presas voltam à carcaça (Sporting) e rasgam ainda mais a carne já podre e exaurida…
O circo afinal continua e o Dr. Varandas não está a contribuir para acabar com ele!
🙁
11 Abril, 2019 at 15:38
Não ponham o Vagandas na rua que não é preciso! Que chavascal, foda-se. Só quero saber quando é a AG para destituir e expulsar esta CORJA!!!
11 Abril, 2019 at 15:39
A YoungNetwork decidiu processar a empresa (Baker Tilly) que fez a auditoria do Sporting por incompetência técnica.
“Insólito: Comissão de Gestão encomenda auditoria a Paulo Galvão André, vogal do tempo Godinho Lopes no Conselho Fiscal da SAD, para verificar gestão da Direção de Bruno de Carvalho.
Inaceitável: Baker Tilly erra no nome dos sócios da YoungNetwork. Como é que uma auditora se quer levar a sério, se em três sócios só acerta num? Duas das pessoas citadas nunca foram sócias da empresa, nem de nenhuma subsidiária. A informação é pública. É um erro preguiçoso e inaceitável.
Sempre a somar: Baker Tilly soma pagamentos em género na faturação da YoungNetwork ao Sporting Clube de Portugal/Sporting SAD, e faz crescer o valor.
Chumbada: Face à evidência, a auditora do vogal do tempo de Godinho Lopes acerta em apenas 5% das suas conclusões sobre a YoungNetwork. Acertou no nome da agência, por exemplo. A YoungNetwork deseja melhor sorte aos restantes dados analisados. ”
A YoungNetwork fala nomeadamente em “desleixo, preguiça, incompetência técnica” e diz que a Baker Tilly não pode ser levada a sério.
Se isto for verdade qual a credibilidade destes escribas que assinaram a “auditoria”?.
11 Abril, 2019 at 15:49
Nenhuma.
Aliás, nem é uma auditoria sequer.
É um artigo de opinião, com 200 páginas, baseado em informações fornecidas pela direcção actual.
Em suma é uma encomenda.
11 Abril, 2019 at 15:58
Não diria melhor.
Foi um trabalho muito amador, para ser sincero.
11 Abril, 2019 at 17:35
Tal e qual!
11 Abril, 2019 at 20:23
“Um artigo de opinião “
Perfeito.
11 Abril, 2019 at 22:59
Um loooooooongooooo artigo de opinião (de)formada!
SL
12 Abril, 2019 at 8:51
Agora percebo ter saído na CS.
🙂
11 Abril, 2019 at 15:54
A resposta da YN é bem mais extensa e merece ser lida na integra 🙂
Z
11 Abril, 2019 at 16:00
ir ao circo sem necessitar de pagar bilhete…
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/youngnetwork-processa-empresa-que-fez-auditoria-as-contas-do-sporting
11 Abril, 2019 at 19:10
Opahhh… Não pode ser!
Ainda ontem eu era estúpido porque dizia que era mentira que a YN cobrava 500 mil para gerir a conta do BdC e que eles tinham dito isso à auditoria como resposta…
Epahhhh…ele há coisas…
11 Abril, 2019 at 19:14
Miguel
10 Abril, 2019 at 23:00
Epá, Tiago, estás a entrar num nível similar ao leonidas e eu aí já não consigo baixar-me… Tens de elevar mais um bocadinho o nível ou deixamos de trocar impressões!
Facturas do trabalho da YN existem e com certeza dirão algo como “serviços de comunicação” ou algo do género.
Quando se fazem as auditorias, perguntam-se a quem estava ao serviço do Sporting o que faziam para justificar essas facturas e esses montantes e as pessoas respondem “fazíamos isto e aquilo”. Se indexaram a essas facturas a gestão do Facebook do BdC, epá, indexaram… Azar! És tu que vais dizer que não foi por isso?
É como a merd@ dos 1,7M€ de serviços jurídicos indexados ao Presidente – e não ao Sporting – porque o gajo estava sempre metido em sarilhos por ser um desbocado! É diferente de serem cenas do Sporting, até porque o Sporting tinha um departamento jurídico que tratava disso!
Mas para vocês está tudo porreiro porque deu 1M€ de lucro e os outros deram M€ de prejuízo! Se este fez estas merdas todas e ainda conseguiu ter lucro, epá, imagino o que os outros roubaram para darem os M€ de prejuízo que deram – e só vejo mesmo com a possibilidade de rouba, tal o tamanho do prejuízo!
11 Abril, 2019 at 21:08
Surreal, isto tudo. Surreal. Até o Alexandre Guerreiro, lampião ou não, já twetou ou instagramou o caralhôcufudô a tirar credibilidade à auditora.
Eu continuo a querer saber quem foi que deu os esclarecimentos à Tillybilly…
12 Abril, 2019 at 8:52
Nunca vais saber.
11 Abril, 2019 at 18:03
A credibilidade é a mesma de quem não especificou que o Paulo Galvão André foi eleito na Lista C que era a do Bruno de Carvalho!
Portanto, insinuam que o homem era pró-Godinho quando afinal era exactamente o oposto e um pró-Bruno!
É fodido ser apanhado na curva… Mas o comunicado tem piada!
Agora, entendam-se!
11 Abril, 2019 at 19:16
A credibilidade de quem não acerta nos nomes sequer dos sócios é a mesma de quem não mencionou a lista eleita do nome que está certo?!
O Rigor de um comunicado de uma empresa de comunicação vs o rigor de uma auditoria é igual?!
Foi aqui que chegámos?!
11 Abril, 2019 at 23:17
Tiago ele estava no CF&D não por ter sido eleito pela lista de BdC, que não foi (BdC só conquistou a MAG), mas porque foi CONVIDADO por Luis Godinho Lopes … E ACEITOU! Só isso já me diria muito sobre a “credibilidade” do figurão.
Saudações leoninas
11 Abril, 2019 at 23:46
Ele estava no CFD porque foi para lá eleito pela lista do Profeta pois na altura funcionava o Método de Hondt! (Miguel dixit)
Saudações leoninas!
11 Abril, 2019 at 21:10
E quantos da lista de BdC ajudaram a fazer-lhe a folha? Mas o que é que isso interessa?
11 Abril, 2019 at 23:15
Foi da lista de BdC mas foi para o CF&D a convite de Godinho Lopes e não por ser da lista de BdC. Falta de credibilidade é não explicitar isso. Porque faz toda a diferença: só demonstra que é, no mínimo, um invertebrado. Além disso, fosse como fosse que lá foi parar, era membro do CF&D de Godinho Lopes e está a auditar 10 meses do período de Gestão que devia fiscalizar. Acha isto credível? Por acaso são só os 10 meses em que se contratou como treinadores Oceano Cruz (para substituir a “meio” da época o SáPinto, que tinha substituído, a “meio” da época anterior o Domingos Paciência), Vercauteren e Jesualdo Ferreira e em que se “trocou” Izmailov” por Huho Ventura (?) e Miguel Lopes (que, veio a saber-se depois, o Sporting teria de pagar ao FCP, 5M€ em futura venda), e se “contratou” o colosso Joãozinh por empréstimo … do Beira-Mar (com o clube a pagar 70.000 euros e salários) e em que se hipotecaram, total ou parcialmente, os passes de todos os jogadores das equipas A e B e de alguns juniores. Mas isso deve ter “passado ao lado” da auditoria.
SL
11 Abril, 2019 at 23:47
Vá lá, Álvaro, não me obrigues a repetir isto muitas vezes…
Ele estava no CFD porque foi para lá eleito pela lista do Profeta pois na altura funcionava o Método de Hondt! (Miguel dixit)
Saudações leoninas!
12 Abril, 2019 at 0:01
Método de Hondt que foi aprovado numa AG em Julho de 2011 e cuja primeira aplicação apenas aconteceu na eleição de 2013.
A constituição do CFD no clube, do Godinho:
Presidente João Manuel Mello Franco
Vice-Presidente José Maria Espírito Santo Silva Ricciardi
Vogal João Pedro Silva
Vogal Fernando Ferreira Pinto
Vogal Miguel Frasquilho
Vogal Sikander Abdul Sattar
Vogal Nuno Moraes Bastos
Suplente João Mota Lopes
Suplente Rafael Lucas Pereira
12 Abril, 2019 at 9:07
Não sejas assim… se Miguel dixit, está dixito!
11 Abril, 2019 at 15:44
Há uma coisa que não entendo… Então se vai haver uma AG se vai haver a possibilidade de os sócios lerem a audoria (aqueles que ainda não têm Internet, claro está), porque carga de agua é que a direcção precisava de ir a correr “entregar este documento às autoridades”? Não podia esperar dois meses? Não podiam esperar pela AG? Não podiam fazer queixa sem entregar a copia integral do relatório? No meu entender sim, mas não o fizeram porque o objectivo claro era causar uma fuga… E para terem a certeza que ela acontecia mesmo… Alguém (de certo as “autoridades” e nunca ninguem do Sporting) também forneceu o documento na integra a alguns jornais (diz que está desde dia 15 no website da bola)
A sério… Ainda há quem defenda esta corja?!
Z
11 Abril, 2019 at 15:53
O documento foi entregue ao clube a 15 de Marco, pelo menos é o que aparece na primeira página.
Se ia fazer uma AG teria de a marcar, e passou quase um mês e só agora se fala no documento?!
E as autoridades não recebem documentos porque sim. Teria de existir uma queixa formal de que um crime ocorreu, e no documento não é demonstrado nada.
A policia é que depois iria investigar os factos, não iria usar o relatório como prova porque não prova nada.
Agora dizem que na sexta irão facultar o documento aos sócios, mas isso foi depois da leak, não era algo planeado anteriormente…
11 Abril, 2019 at 16:48
Mas vocês acham que entregaram aquilo às autoridades?? Mais uma mentira deste CD.. aquilo nem p a papel higiénico serve. Vão investigar o quê a partir dali? Que o Montero ganhava bem? Que o pavilhão está pago?
Epa poupem os sócios e adeptos, bazem assim de fininho p que ninguém os veja.
11 Abril, 2019 at 15:48
Existe aqui pessoal que com tanto mortal encarpado já não caminha….rasteja.
11 Abril, 2019 at 15:53
Sporting GP (golpes palacianos) strikes again.
Uns dizem que a gravidade está no conteúdo do que foi vazado. Do outro lado da barricada dizem que a gravidade está em deitar cá para fora.
Já se acabava com esta senda de olhar para os umbigos, com as sonsices em forma de opinião livre e com a merda de colocar os egos à frente dos interesses do Clube. Alguém que apareça para defender o Sporting Clube de Portugal, não sei quantas pedradas mais ele aguenta.
11 Abril, 2019 at 16:00
Tenho de confessar uma coisa: a fase da revolta já passou. Agora estou desiludido.
A sério. Quando vi o que esta direcção fez, que é crime, em momento algum pode disponibilizar aquela informação confidencial, pensei:
«Pronto, batemos no fundo. O “bom” disto é que agora practicamente toda a gente em uníssono irá pedir a cabeça dos lampiões verdes abrindo assim a possibilidade de se encontrar um bom rumo para o clube»
A avaliar pelos comentários, e apesar de já ter visto aqui muita gente a insurgir-se contra este acto criminoso, a verdade é que existe uma falange de apoio arreigada e determinada a que “este” seja o rumo do Sporting.
Pois bem, eu estou “fora dessa” forma de viver o Sporting.
Quando quiserem fazer uma AG de destituição avisem, estou disponível. Quando marcarem eleições avisem, eu vou votar. Na hora de pagar as quotas serei avisado, e pagarei (enquanto não tiver a certeza que o dinheiro já não vai todo para as modalidades…).
Croquettes há muitos e eu já passei por uma destruição do clube, não há muito tempo, por isso sem stress, passarei novamente por outra.
Até lá desfrutem muito e batam muitas palminhas, bananinhas.
11 Abril, 2019 at 16:27
compreendo-te mas temos que acreditar que esses que apoiam estas medidas não são mais que infiltrados, não é possível haver assim tanto burrinho por aí espalhado
11 Abril, 2019 at 16:32
Não.
Há aqui cartilheiros pagos, mas esses identificas facilmente. O que vês mais é um misto de vaidade pessoal e muuuuitos bananinhas (neste momento já toda a gente sabe o conceito).
Eu sempre pensei que estes últimos poderiam, num acto de coragem para com eles próprios, assumir uma postura mais activa do interesse do Sporting Clube de Portugal.
Sinceramente não me parece que isso vá acontecer.
12 Abril, 2019 at 9:01
Falange de apoio?
Se fossemos a eleições agora o Varandas tinha menos votos que o tio e menos votantes que o Tavares Pereira.
11 Abril, 2019 at 16:00
Não sei se alguém já partilhou, mas aqui fica:
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/04/auditoria-leaks-uma-vergonha-sem-fim.html
11 Abril, 2019 at 16:09
Eu estou cada vez mais farto DESTE sporting. Ao ponto de lhe estar já quase indiferente.
E cada vez mais incerto que o MEU Sporting ainda existe, algures no meio desta chafurdice toda….
11 Abril, 2019 at 18:03
É muito isto.
11 Abril, 2019 at 16:15
A estratégia para correr com os antigos membros da direção estava a correr bem. Lançavam-se uns rumores sobre o Batuque e o Xau, falava-se de uns colchões, e os jornalistas/avençados iam levando a água ao seu moinho. O problema é que o Ventura do Chega/Basta entusiasmou-se e disse o que não devia. O gang do Varandas entrou em pânico e lá pediram ao Paixão Martins para fazer contenção de danos. Vai daí, ele ordenou aos lacaios para abrirem a caixa de Pandora, vulgo auditoria. A coisa correu mal e, o que era uma fuga de água passou a inundação, e promete vir a ser uma cheia de proporções inimagináveis para o Fivelas e o Sporting.
11 Abril, 2019 at 20:33
Penso que é isto tudo. Só o pânico dos sms pode ter levado a isto. Rua com estes canalhas.
11 Abril, 2019 at 16:19
Bem eu que aqui neste espaço (embora longe de ser apoiante) sempre defendi a continuidade desta direção, hoje e perante este inacreditável acontecimento confesso que não vejo condições para este CD continuar em funções.
Uma auditoria inteira escarrapachada na web, com dados privados sobre tudo e todos tornados públicos, num timing que só pode surpreender os maiores apreciadores de gelados na testa… isto é uma vergonha sem igual e sem paralelo na história!
Que se juntem as massas e as assinaturas e que se ponha alguém a frente do clube, mas alguém que queria mesmo fazer algo por ele (e nao, não será certamente o BDC). Agora continuar com esta “agenda” não pode ser. Ainda dei o benefício da dúvida, ainda defendi a continuidade a bem do clube e da estabilidade. Mas chega que o que é demais enjoa! Por amor de Deus, isto é unir? Isto é ser sério? O Sporting não é bem pode ser isto!
SL
11 Abril, 2019 at 16:28
Questão que reputo de pertinente.
Na análise da dita “auditoria” já alguém alcançou na rubrica FSE referencia a documentos (fatura/nota de débito ou algo parecido) da divida liquidada ao Mendes?
Se alguém puder ajudar agradeço.
11 Abril, 2019 at 16:37
ctrl+F:
mendes = salários de jogador e funcionários
gestifute = bola!
11 Abril, 2019 at 16:29
Vocês sabem qual é o mortal encarpado que está preparado ?
Estou aqui de férias a 12 horas da pátria, e nas minhas divagações noturnas, tenho a solução para este grande tiro no pé…
Varandas vai abdicar e Rogério Alves vais assumir a presidência….
The show must go on….
11 Abril, 2019 at 16:30
E tudo isto sem AG claro….
11 Abril, 2019 at 17:33
Não me parece que o rogerinho queira passar para a linha da frente. Esse gosta mais de andar com a mão no rabo de alguém, enquanto várias mãos lhe ocupam o próprio rabo…
11 Abril, 2019 at 16:31
Estou farto desta merda.
Farto de jogos de bastidores, jogos de guerra, jogos de poder.
Farto de gente que só pretende o Sporting como elevador social.
Farto de circo, apesar de terem prometido que ia acabar.
Farto de Ex-presidentes que publicam livros.
Farto que queimem ex-presidentes na praça pública.
Farto do futebol Português.
Só não estou farto do símbolo do Sporting.
Não sei é até quando.
Picareta Oceano
11 Abril, 2019 at 16:33
Tesourinhos deprimentes:
Bojinov, Jefrren, Boularouz, Pongolle, Hildebrand, Alberto Rodriguez, Atila Turan, Luiz Aguiar, Rubio, Pranjic, Gelson Fernandes, Labyad, Viola, Nil Plange, Gael Etock.
Só assim alguns dos tempos recentes, antes da “Loucura Brunista” ter aterrado em Alvalade.
Enfim… É preciso ter muita lata para o Azbe Jug aparecer com destaque de capa no CM.
Vão lá ler as 250 e tal páginas e brincar aos auditores/ inspectores/ procuradores/ advogados e Juízes…
Pegando nas palavras do Cherba: Isto é uma verdadeira pocilga!
SL
11 Abril, 2019 at 16:43
Mais um post para ler!
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/04/auditoria-leaks-uma-vergonha-sem-fim.html
11 Abril, 2019 at 16:58
Este artigo do MC deve ser lido por todos os que sentem e são sportinguistas …
Ali estão fatos…
Depois a conclusão é de cada um.
Felicito MC por este artigo
12 Abril, 2019 at 9:08
Bom resumo.
11 Abril, 2019 at 16:45
Vamos mas é falar de bola, que isto assim…
Fiquem aqui com 11 interessante (em que 3 são do Sporting):
https://pbs.twimg.com/media/D34B_gRXsAEuoQJ.jpg
11 Abril, 2019 at 17:19
Somos tão bons a formar talento, como a desperdiçá-lo.
11 Abril, 2019 at 19:01
Está ali o Viviano! Rute, não vejas isto! (como comentar já sei que não vais…)
11 Abril, 2019 at 16:47
Oh … como estou contente com tanta elegância no trato que é dado aos Sportinguistas por esta excelsa direcção.
Oh …. como é diferente o respeito e a “finesse” com que são divulgados as informações que nos importa (muito) ler
Oh …. maravilhosa comunicação e gestão estratégica do silêncio que nos impede de ser alvo da chacota e da humilhação pública diária ….
Oh … ditosa direcção que brava e heroicamente tem de arcar com os desvelos da anterior direcção e não comete os mesmos erros e não os piora ….
Oh … silenciosa e sagaz comunicação que não usa o facebook e usa o cm e o rascord e assim não pode ser responsabilizada pelo que acontece ….
Oh … maravilhoso e extaordinário presidente que não precisa de aparecer para os problemas serem solucionados ….
Oh … bendito clube que possui nas suas fileiras 71% de sócios que acredita e segue tão ditosos e brilhantes gestores incapazes das maiores malvadezes que eram apanágio da anterior …
Obrigado meus amigos por terem trocado um maluco que assumia, respirava e defendia o Sporting como mais nenhum , por um Senhor Doutor, irrepreensível no trato, no vestuário e na utilização das redes sociais.
Obrigado mesmo ….
Continuem a defender o indefensável e depois …. depois, lá terá de vir outro maluco pôr tudo de pé, para que possam vocês depois de novo dar azo ao vosso envergonhado sentido de respeitabilidade e superioridade moral.
Esta rábula da auditoria é digna de qualquer filme cómico de má qualidade, tal é a forma abjecta, indigna e sobretudo desrespeitosa como somos todos tratados.
Aqueles que defendem isto só digo que fechem os olhos e imaginem uma coisa destas feita com as auditorias ao godinho e outros …. tenham vergonha.
Eu tenho! Muita!
11 Abril, 2019 at 17:07
estou mas é desliudido por não saber quando ganha o jubas, era para ver se valia a pena me candidatar ao lugar.
RUA com esta Corja
12 Abril, 2019 at 9:13
O Jubas é um chulo.
Vê os jogos todos à pala e ainda recebe.
11 Abril, 2019 at 17:11
Viva a transparencia e aos telhados de vidro.
11 Abril, 2019 at 17:38
O filho da puta que representa a auditora em Portugal esteve na CF do Godinho Lopes e “esqueceu-se” de auditar os meses em que o Clube teve o maior prejuízo da sua história?
Lindo. Isto está cada vez melhor!
11 Abril, 2019 at 17:40
Retirado do fórum do Sporting, vale o que vale
https://pbs.twimg.com/media/D34sHJ5WwAAMxZp?format=jpg&name=large
11 Abril, 2019 at 17:51
Sobre esta merda toda, só tenho a dizer o seguinte:
O documento é do SCP, logo, quem não assegurou a confidencialidade foi o SCP.
Existe algum protocolo de controlo da documentação? É registado o acesso ao documento? Havia mecanismos de protecção/encriptação do mesmo? etc,etc.
Ou o documento foi a Cicciolina e quem quis foi molhar o pincel?
Os gaitos que dirigem o SCP, nem sabem a caixa de pandora que abriram, pois AT, ACT, CMVM, CNPD (GPRD-Ex. dados pessoais), MP, etc, tantos que podem interessar-se.
Se o SCP fizesse as coisas bem feitas e a responsabilidade da fuga fosse dos auditores, era fácil de provar e o SCP já teria reagido, mas isso é num mundo a sério.
Desilusão profunda, vou meter férias do SCP durante uns dias e não vou ouvir nem ler mais nada sobre esta merda.
11 Abril, 2019 at 18:02
O texto é longo… Se não tiverem FaceBook, poderei fazer um copy+paste aqui.
Mas é um texto muito longo…
NOTA DE IMPRENSA DA YOUNGNETWORK
https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=10157067933444463&id=319125949462