Luís Paixão Martins: “Discordo da divulgação da auditoria [fornecida pela LPM ao CM] ao consulado de BdC, mas assim descobri finalmente a razão porque o Mister do Café escreveu que eu ia ganhar 3M. É quanto sacava ao clube esse grande sportinguista que é o patrão dele”
Tou farto deste “carai do LPM”… um gajo deste q se diz comunicador e q todos os dias demonstra ser um amador… tá tudo dito sobre este CD bananas (acompanhado do RMMendonça q é outro totó juvenil)…
“Só para exemplificar, recordar outra jogada fantástica dessa época [2011] em que a esposa de Sérgio Abrantes Mendes (candidato nessas eleições) que também no dia seguinte às eleições foi convidada para ser vice-presidente da MAG da SAD. Convite que também aceitou.”
Caro Sardinha Verde,
Este artigo é o espelho fidedigno do que penso e já escrevi:
“Sobressaltados com tais situação, logos os viscondes teceram em ambas as situações “golpadas” de forma a que os ditos voltassem ao controlo do Clube para gaudio dos seus interesse pessoais e coletivos, para se abanarem pelas salas e salões de uma velha, enraizada e bafienta sociedade lisboeta, nomeadamente pelos salões dos Conselhos Leoninos, dos Cinquentenários, dos Leões de Portugal, da Fundação Sporting e de outras organizações similares e, ultimamente até com novos fenómenos, a que chamam claques.
Foi isso que aconteceu em Junho passado.
O retorno ao carris do velho Sporting”
Dost e Borja, não estão aptos para o jogo contra o Aves.
Algo me diz que o primeiro não calça mais esta época, nem é jogador para estar no banco.
Luis Filipe, com uma sequência de jogos tem subido o nível, não faz sentido tirar o brasileiro do onze.
O holandês, vendia no fim da época, negociava acima dos 10M, custou 11/12M.
LP aproveitou as oportunidades, era injusto tira-lo. Dost, não jogando, vai ser dificil recuperar investimento, mas tambem nao vendia por menos de 10M. Li hoje que havia um clube interessado, penso que francês.
Tentava puxar para 15M, já não se consegue exigir os 20M que eram mais que justos no inicio da época, mas mesmo em baixo marcou 21 golos numa época repleta de lesões.
LP vai acabar a época a titular e provavelmente iniciará a próxima. Tem boas características para o colectivo e tem vindo a melhorar.
Pena a lesão do Borja de quem tenho gostado. Quer na lateral, quer a jogar ao lado de Mathieu e Coates, tem sido uma boa surpresa e uma boa contratação, fará muita falta para rebentar com o Inácio.
Ja todos percebemos q o BD vai sair do SCP.
Ainda bem q joga o LP, pq este tipo de jogos sao perfeito para um jogador com as suas caracteristicas.
Desde q n jogue o Jeff, por mim tudo bem…
Luis Paixão Martins: “Porquê 3 M€? Fácil: ele sabia quanto é que o seu patrão chulava ao meu clube. E, no meio da mediocridade em que vive, não lhe passava pela cabeça que Varandas fosse diferente do lunático e que eu, por exemplo, não tivesse qualquer aspiração a fazer negócios com o Sporting”
Aproveitando a boleia do conteúdo do comentário do Sardinha Verde, convido-vos a todos a perceber o porquê da guerra que hoje existe no Sporting.
Esta guerra não é contra o Bruno de Carvalho. É sim uma guerra contra o ideal que ele representa, um ideal contrario ao que pretendem estes abrantes mendes, e estes grupos Stromps.
O ódio que eles sentem ao Bruno de Carvalho, e a forma como o tentam “matar” no Sporting, e na praça publica, é pelo medo que sentem da nova mentalidade, e do sangue novo que a chegada dele, com todos os seus defeitos e virtudes, ajudou a trazer para o clube.
Uma mentalidade mais jovem, de exigência, de fome de vitórias, de não nos acomodar-mos e resignar-nos, e não ter medo de enfrentar seja quem for, que atente contra a instituição Sporting! De orgulho naquilo que representamos sim, com enfase na diferença quem temos em relação aos outros, e no orgulho que temos em não usar meios ilicitos e esquemas para alcançar vitorias como outros(por mais que a cmtv insistas nos cashballs desta vida…), mas sempre com a ideia em mente, que isto só não chega para sobreviver como clube, e que não nos devemos deixar ficar a sombra da bananeira desta “diferença”, pois não é suficiente, e precisamos de ganhar titulos para sobreviver!
Claro que há exageros. Claro que há erros! Mas se o Sporting quer vençer neste lamaçal, o caminho é este, mais coisa menos coisa. Um caminho com os colhões no sitio!
Depois temos o que estes “Stromps” idealizam! Um clube de charutos. De cavalheiros. Uma forma de sairem de casa ao domingo a tarde, e poderem ir ate ao camarote tratar da sua vidinha, e dos seus negocios, enquanto la em baixo uns rapazitos de verde e branco correm atras de uma bola, para os entreter. Ganhar, perder…é desporto. O que interessa é o negocio que se fechou. A influência que se conseguiu ter. etc etc
Tudo regado com um bom champagne, e um bom camarão, a conta do clube, num ambiente de “bem”, de “glamour”, onde se sintam confortáveis, e tenham à pala o que muitos na realidade não podem ter nas suas vidas do dia-a-dia, pois nem tudo o que luz é ouro…
A frente do clube têm de ter alguem que represente este ideal! Um pau mandado que eles possam manietar. E penso que até dada altura, pensaram eles, que o “garoto” se iria deslumbrar com o “glamour”, e lentamente iria cair nestas tentações croquetianas. So que se enganaram…afinal ele era populista! Preferia dar uma piçada num jogador de futebol por não ter ganho o jogo, do que estar no camarote a fazer conversa. Preferia festejar um titulo em campo com os jogadores do seu clube, o seus jogadores, do que no camarote, com cara de caso, a espera que o tempo passe! E preferia se calhar a companhia do socio comum, do que muitos destes velhos bafientos que não têm onde cair mortos, e muitos deles a unica coisa que têm na vida são os 5min de fama que o Sporting lhes dá!
A luta que hoje há no Sporting, é uma luta entre estes 2 ideais! Não é contra o Bruno de Carvalho…é contra o que ele representa. Aquilo que eles classificaram tristemente como “lampionização do Sporting”.
Se a “lampionização do Sporting”, é ter exigencia, ter tomates, querer ganhar, e ter a noção plena que o Sporting é um clube desportivo que, com justiça, com clareza, e sem truques, precisa de vençer, porque é esse o seu desígnio, e não uma passarelle para alguns saltimbancos desta sociedade se andarem a pavonear quando lhes apeteçer, então na minha opinião, venha ela!
Agora isto que se vê, e que esta “cronica” do sr juiz tão bem demonstra…só vai dar cabe novamente do clube.
Eu não percebo é porque não passam das palavras aos actos.
Essa malta jovem dinamica do faz e acontece, já podia ter feito uma lista ou uma comunidade para dar voz ao jovens Sportinguistas.
As redes sociais, estão ai para todos…
Desde que o Varandas assumiu só vejo é textos no twitter que isto e aquilo, 71%, etc…
Mas não vejo movimento nenhum.
Na pagina anterior tens a resposta para isso, que reproduzo pois até seria um bom acréscimo ao texto do PedroC.
Ayres
12 Abril, 2019 at 11:18
Responder
óbvio… aliás é preciso ser muito anjinho, muito inocente ou muito estúpido para não entender o porquê do fdp do bombeiro ter levado numa pen TODOS os dados pessoais de TODOS os sócios… o que é crime, mas como é para foder o Sporting está tudo bem para o mp ou autoridades competentes… ou acham que ele levou os dados para saber a data de aniversário de cada um… já dizia o Einstein, a filha da puta da estupidez é infinita… tanto labrego aqui a debitar e a escrevinhar merdices e nem um simples raciocínio conseguem produzir…
Anda distraido. Eu estive presente num movimento, que decidiu fazer um protesto contra o actual estado das coisas, na escadaria do alvalaxia, nao entrando no estadio para ver o jogo.
Nao eramos meia duzia como pintaram, mas tambem nao fomos suficientes infelizmente. Deviamos de ter sido muito mais.
Fomos bastante insultados, mais do que eu ate esperava, e foram poucas as pessoas, ou por vergonha, ou por indiferença, ou por medo, que se juntaram a nos.
Como tal, deduzo que a maioria esteja contente em andar a sustentar os vicios e os previlegios, que ja andavam afastados do clube.
É a democracia a funcionar… Peço desculpa…a burriçe e a estupidez a funcionar.
Num país onde o que a lei e a justiça sao feitas na cmtv, nao se pode esperar mais.
Mas pelo menos eu estou de consciencia tranquila. Desde junho de 2018.
Eu quando falo em movimento, não falo em ir para rua gritar “varandas OUT” ou coisas do género, logo ai perdes credibilidade, nem isso vai dar alguma merda…
Falo num movimento que queira de facto ser ouvido por uma causa e não por uma pessoa.
O primeiro passo, era nunca tocar no 71%, Vagandas ou brunnettes, um discurso não inflamado ou pelo menos que não faça essas divisões.
2º passo era aproveitar a liberdade que uma rede social dá, criar uma página em todas as plataformas.
Criticar o que é de FACTO criticável, não por exemplo a cara do Varandas no pavilhão, isso é ao nível do casaco de cabedal…
Stalley, neste momento, depois da vergonhosa Conferência de Imprensa de lavagem de roupa suja (apesar de afinal serem apenas umas pequenas nódoas nos colchões) depois desta nova hedionda exposição pública do Sporting, nas parangonas da CS e nos corredores pútridos das “entidades de investigação nacionais” , acha que o movimento “certo” é escrevinhar “em páginas de todas as plataformas”.
O único movimento que se justifica é a recolha do número de assinaturas de associados necessário para promover uma A.G o debate sobre os atropelos deste C.D. ao artigo 21º dos Estatutos (alíneas e) a h) inclusive), e outra recolha de assinaturas de associados para exigir ao C.F.&D. a instrução de um inquérito disciplinar aos elementos do C,D por graves danos reputacionais e materiais causados ao Sporting Clube de Portugal em diversos momentos da sua actuação e da sua inacção.
Saudações leoninas
Eu estou a dizer é que tanto paleio e textos e hashtag’s, que não passam disso.
Era melhor fazer uma comunidade e começar a dar voz, com certeza teria mais impacto.
Sou eu, e quem la estava, a sair de tras do computador, e a ir dar a cara, e nao fosse a policia possivelmente o corpo, por aquilo em que acredita!
É um direito ao protesto, que se exige num país democrático!
Facil é ficar em casa, ou andar a dar palmadinhas nas costas das pessoas quando elas estão em alta, aproveitar a onda para apareçer! Remar contra a maré, é que não é para todos!
Não sou notavel. Não tenho estudos. Não tenho nome pomposo. E principalmente não tenho capacidade para liderar uma alternativa real, como voce diz e eu tambem gostava que houvesse. Se tivesse, pode ter a certeza que não tinha medo de me bater contra esta merda que la anda.
Assim, tenho de fazer o que posso, dentro do meu sportinguismo, para demonstrar o meu descontentamento!
E faço-o a dar a cara, e não a andar a por cartazes na 2a circular durante a noite, ou a ligar para a policia a fazer denuncias anonimas de violência domestica.
Ou no facebook a dizer que vi um dirigente a sair do estadio com um saco de dinheiro, só porque não me deu poiso no concelho leonino…
O que eu vejo é muitos jovens nas redes sociais a querer ter voz.
Fariam melhor resultado juntos, ao criar uma comunidade Sportinguista.
Ao principio dar voz chegava, depois dar a cara se necessário.
Ir gritar “varandas out” ou parecido, é algo cliché, onde o que ganham é apenas uns insultos.
Repito as redes sociais, estão ai para influenciar a malta…
Mais um aqui,farto destes croquetes que esses sim se acham os donos do Sporting,a tal elite…os tais notáveis,esses a verdadeira corja que estraga o Sporting.
Concordo a 100%, voltámos a ser um Clube de Cavalheiros! Eu juro, ainda não consegui perceber como é que os Sportinguistas quiseram voltar a isto… 30 anos não foram suficientes, pelos vistos! A História repete-se, avisem quando chegarmos a 2013, ok?
Preferia bem mais andar a discurir a utilidade das piçadas aos jogadores, dadas no facebook pelo Presidente, do que suportar ver a vida do meu clube escarrapachada num pasquim, so para fazer um ajuste de contas com quem cortou a teta a alguns bezerros.
Bom comentário.
De qualquer forma a luta contra BdC comecou muito antes de ele ser Presidente.
Era garoto, era muito novo, era inexperiente, era arruaceiro, etc.
Ele foi chamado de tudo o que se pode imaginar, e isso ainda antes de ter sido eleito.
O ideal da renovacão sempre foi atacado, mas mais ainda quando os tachos comecaram a ser retirados um por um.
Quando os resultados comecaram a aparecer foi quando as coisas comecaram a sair dos carris em termos de ataques da pior especie….
E não me digam que o resultado que importa é ser campeão em futebol, porque fomos campeões várias vezes em montes de modalidades, e ainda tivemos o clube a dar a volta em termos de reorganizacão. Com erros é certo, mas quem não comete erros é porque não tenta nada novo.
Respeito a opinião, como opinião, e porque (quase) qualquer opinião deve ser respeitada, mas isto, para mim, não faz sequer sentido!
Acreditar que há sportinguistas que se estão a cagar para ganhar ou não e o que lhes interessa é andarem de charuto na mão, epá, é complicado. Mas há gajos (muito) anormais em todo o lado! Não acredito é que os haja suficientes para fazer isso…
Qualquer desportista quer ganhar, sempre, ainda que não a todo o custo.
Toda a gente ou os 85 que aqui faz barulho e defende a cabala?
E repara, rapazola, eu discordo mas digo porque discordo. Até posso estar errado. Admito sempre essa possibilidade mas defendo aquilo em que acredito.
Tu limitas-te a falar de cabalas, é Bruno ou o caos, são todos uns bananas, uns mansos e uns conas moles… Menos tu e os outros 84 que cheios de arrogância se riem como um bando de hienas – sem saber bem do quê!
Como dizia alguém ontem, podes meter essa (enorme) superioridade na peidola e ir gemer para outro lado porque eu não te acho piada – e já achei!
Fica-te pelo Ajax-PSV e pelo Battaglia ser o 5º mais bem pago de Portugal – já agora, aproveita e dá uma vista de olhos nos ordenados para veres o idiota que és!
Tu, gelatinoso, que se fosses uma pessoa normal terias a vergonha para estares caladinho de tanta vez que já foste apanhado a cartilhar, tens um descaramento do caralho para chamares mentiroso a alguém. O que aliás nunca demonstraste: simplesmente continuas a repetir até à exaustão. Tu e o rigabroche e o coração de lampião
ou seja os atrasados dos teletubies que nao passam de uns mentirosos ressabiados que passam o dia a espalhar fake news e que nao acertam uma, estao a insultar quem em 99% das vezes acerta no que diz e que tem fontes bem mais certeiras do que as deles.
“Respeito a opinião, como opinião, e porque (quase) qualquer opinião deve ser respeitada, mas isto, para mim, não faz sequer sentido!
Acreditar que há sportinguistas que se estão a cagar para ganhar ou não e o que lhes interessa é andarem de charuto na mão, epá, é complicado. Mas há gajos (muito) anormais em todo o lado! Não acredito é que os haja suficientes para fazer isso…
Qualquer desportista quer ganhar, sempre, ainda que não a todo o custo.
SL”
A melhor prova que lhe posso dar daquilo que eu disse, é um facto.
Como é que um clube dos mais ricos da Europa a nivel de património, chega ao cumulo que chegou em 2013? Delapidado, endividado, sem brio, sem respeito, sem vitorias, sem militância, sem nada!
Só com uma grande dose de alheamento, de falta de cultura de vitoria, de no minimo ” falta de responsabilidade”, para não dizer outra coisa(porque nao sou de acusar sem provas), de quem o geriu nas ultimas Décadas, é que uma instituição como o Sporting Clube de Portugal, chega ao cumulo que chegou em 2013.
Quer-se convencer do contrario? Esteja a vontade!
“A culpa é do Bruno”.
PS- “Qualquer desportista quer ganhar, sempre, ainda que não a todo o custo”
Claro que sim…eu ate os vejo a chorar quando perdem….(Atençao, estamos a falar de futebol).
O que aconteceu até ao Bruno já dei a minha opinião aqui.
Vou repeti-la só para si:
Fomos Dirigidos por uns grande merdosos que, no que a mim diz respeito, se aproveitaram da situação e gamaram o Clube. Muitos deles deviam estar presos, ou porque participaram no roubo, ou porque foram coniventes!
Mas estamos a falar de um número limitado de pessoas que só fizeram o que fizeram porque nós, sócios, deixámos. Portanto, meu caro, a culpa também é nossa.
O que se passou nessa altura, na minha opinião, dificilmente aconteceria agora. Foi, para mim, o grande legado do Bruno de Cravalho, o acordar os sportinguistas!
O que você fala, portanto, na minha opinião, não tem pernas para andar!
Portanto, tirando esta nossa divergência actual, no resto parece qaue estamos de acordo…
Tu e eu queremos a mesma coisa: um Sporting forte à la BdC com um Presidente menos fanfarrão, mais inteligente e ponderado, que não se deixe engolir nem pelos “gente de bem” do Campo Grande Football Club e seus apaniguados e arautos, nem pelos nosso inimigos externos (que não são poucos).
A diferença entre nós é que tu não admites que, apesar das maluquices de BdC, houve um esquema muito bem montado para o destruir e para destruir o seu projecto.
Obviamente que há Sportiguistas que acharam que, após tanto bombardeamento, mais intenso no pós-Alcochete, manter a anterior Direcção já só prejudicava o Sporting. E por isso votaram na sua destituição. Compreendo isso, embora tal coisa iria interromper (como aconteceu) a reestruturação financeira da forma que estava a ser negociada, a preparação da época seguinte, etc. – não vou aqui discutir a reestruturação, que já foi sobejamente dissecada em anteriores textos onde tu já exprimiste a tua opinião.
Mas tudo tem um limite. E esse limite já foi ultrapassado.
Se pensas que a actual Direcção é a 3.ª via que tanto queremos, eu não penso igual.
As hienas que levaram o Sporting pelo caminho da quase liquidação são os mesmos que hoje batem palmas nos camarotes.
Varandas tem várias idéias e não duvido que possa fazer coisas boas.
Mas quem o rodeia não é gente de confiança. Tal como muitos que rodeavam e aplaudiam BdC.
Caro Pedro C ,quero dar-lhe os parabéns pelo comentário ao que é realmente o Sporting.Tenho 72 Anos e a minha visão ao que toda a vida se passou no Sporting é precisamente a sua visão.Bem haja pelo seu comentário.SL.
O Sporting do Moura dos Santos, do Vagandas e do Abrantes Mendes é um clube REPUGNANTE! É um clube odioso e odiado pela generalidade dos portugueses. É um clube no qual não me revejo!!
É bom que os sócios percebam o que se está a passar, antes que seja tarde de mais. Eu tenho quase 40 anos de sócio e estou à beira da ruptura com o clube, e não é só por causa do Bruno de Carvalho. Eu posso aceitar que o ciclo do Bruno acabou, mas eu jamais aceitarei o Vagandas, a sua golpada e a corja asquerosa que o apoia.
É inadmissível que o Abrantes Mendes fale desta maneira e que não seja posto na ordem pelos sócios do clube! Parecemos um clube de fascistas!! EU NÃO ME IDENTIFICO COM ISTO!!!
Eu já não quero saber das camisolas e dos jogadores, enquanto o clube estiver tomado por esta gente, eu não vou a Alvalade nem ao João Rocha!
Oh… que quido. A defender os amantezinhos. Descansa criatura. És um eleito entre a plebe. Os abrantes mendes da vida não querem nada com os nossos entrefolhos…
Infantaria é sempre necessária.
É como no tempo do fascismo, os ricos iam buscar as crianças pobres vizinhas para brincarem com os seus filhos e depois com sorte essas crianças lá arranjavam um trabalho na fábrica e coitadas dessas crianças a pensarem que arranjaram um grande tacho.
E é uma excelente opinião caro Pedro, na qual me revejo por completo.
Há os que insistem em ligar o nosso protesto, seja ele nos blogues, no twitter ou na escadaria do estádio, apenas e só a BdC.
Não entendem que isto já ultrapassou por completo a figura do anterior presidente e que o que está em jogo hoje é a luta contra a incompetência, o conformismo e a falta de ambição.
A luta por um ideal a que tão bem nos habituaram nos ultimos anos, mesmo com todos os excessos e erros cometidos.
É esse o grande legado dos últimos 5 anos!
A luta não está fácil mas por cá continuamos na esperança de continuar a abrir os olhos a quem se deixou levar no engodo dos Varandas, Rogérios e outros.
Poderia fazer aqui muitos paralelismos mas não o vou fazer, porque vocês como são inteligentes já os fizeram, mas somente quero partilhar que sim, os sonhos realmente importantes podem muito bem se tornar realidade.
Com esta auditoria quem fica realmente a perder é o poder negocial do Sporting face aos futuros contratos.
Que tristeza !
Vamos passar a ouvir de todos os agentes…mas pagamos x aquele ou y ou outro.
Isto para não falar de tentativas de outros clubes para nos desviarem os jogadores. Já podem vir com uma proposta assente em números concretos muito mais difícil de rejeitar.
“Com esta auditoria quem fica realmente a perder é o poder negocial do Sporting face aos futuros contractos.”
Isto é muito mais que óbvio mas ultrapassa largamente a questão das “armas” oferecidas à concorrência.
É desestabilizar jogadores e funcionários,. É torpedear ilegalmente o direito à privacidade de dados. É ignorar parceiros estratégicos da SAD (sponsosrs, contractos de parceria, patrocinadores). É o ignorar os outros accionistas da SAD (Sempre estou para ver a reacção de BCP/Novo Banco e a sua posição na continuidade das negociações de alterações ao Plano de Reestruturação Financeira, ou a reacção da Holdimo de Álvaro Sobrinho que, goste-se ou não, detém mais de 20% do capital accionista e deveria ter sido informado).
Aliás, ainda estou para perceber como pode ser legítima uma auditoria às contas de uma SAD requerida por um CG transitório do Clube. Mas uma Comissão provisória e transitória de um Clube pode decidir instaurar uma auditoria externa a uma entidade comercial cotada em Bolsa e na qual esse Clube apenas está representado em metade do C.A. (e ainda ser essa Comissão provisória e transitória quem abre o concurso, escolhe a firma auditora e com ela celebra o contracto de auditoria).
É que já nem falo das “minudências” de o principal representante dessa firma na auditoria e seu relator ter pertencido ao C.F.&D. de Órgãos Sociais cujos últimos 10 meses de mandato também constam da auditoria (e que 10 meses!).
Mas o mais importante é que, com esta auditoria, quem fica realmente a perder é a credibilidade do Sporting Clube de Portugal e é a vida democrática do Clube e os direitos dos seus associados dos quias se fez tábua rasa, em desmesurado atropelo dos Estatutos.
SL
«Hoje não é um dia qualquer! Não sendo uma data celebrada é uma data determinante para a fundação do @Sporting_CP
A 12 de Abril de 1906, na Quinta do Correio Mor,ocorre a cisão no seio do Campo Grande Football Club.
A 15 de Abril juntam-se pela 1a vez para fundar o novo Clube»
Estive a dar uma vista de olhos no Relatório – porque tenho as quotas em dia e sinto que o posso fazer!
O que me apraz dizer sobre esta Auditoria e sobre este relatório é o seguinte:
1º, é inaceitável, é imperdoável, que o mesmo tenha vindo para a praça publica. Isto merecia uma CI da Direcção – no dia em que o mesmo foi colocado online – a pedir desculpa ao sócios e a afirmarem, sobre compromisso de honra que tudo fariam para descobrir como isto aconteceu! Não o terem feito só os faz ficar MUITO MAL na fotografia!
2º, é inaceitável, é imperdoável, que um relatório que se quer tornar publico para os sócios, e por isso com uma alta probabilidade de ser do conhecimento do publico em geral – e por isso dos nossos adversários – tenha algum do muito conteúdo que este relatório tem. E completamente inacreditável como é que alguém com responsabilidades – e há muita gente envolvida no mesmo, desde a CG dos Marretas, a esta Direcção às próprias pessoas da Bakertilly – deixa que uma coisa destas aconteça – uma coisa que, na minha opinião, até um puto do secundário questionaria!
3º, pelo que dá para ver pelo relatório, a auditoria foi feita sobre o joelho, por pessoas que desconhecem completamente o contexto da empresa que foram auditar. Isto, obviamente, distorce as conclusões a que chegam – pelo menos algumas!
4º, existem erros evidentes, que, ou são erros de base do próprio Sporting que a Auditora não corrigiu nem releva, ou são erros da Auditora. Um exemplo: a Patrícia Morais aparece exposta – o termo é mesmo este! – dentro do quadro de atletas e treinadores mas a Carole Costa, e não só, aparece dentro do quadro de colaboradores quando são ambas jogadoras do FF do Clube.
5º, é claro que existem situações bastante questionáveis e que as mesmas devem ser analisadas internamente. Se chegarem à conclusão que há hipótese de haver desvios em alguma, então devem colocar o assunto nas mãos das autoridades – não vejo que necessidade há de se ter de fazer uma AG para serem os sócios a decidirem isso! Se é um caso de policia, segue para a policia…
6º, numa empresa como o Sporting, seja no Clube, seja na SAD, as facturas têm de descriminar exaustivamente ao que correspondem – ou ter um anexo que o faça. Não se pode simplesmente ter uma factura de uma empresa, por exemplo, de advogados, a dizer “serviços prestados” e um valor de 300, 400, 500 mil euros ou o que seja! Era bom que fizessem disto uma regra.
Tenho muita pena mas não vejo como esta Direcção vai sobreviver a isto. E tenho muita pena, não pelo senhor Frederico Varandas mas, porque acho que, apesar de alguns erros e alguma inabilidade comunicacional, estavam a fazer o que eu achava o correcto para o Sporting: manter as modalidades fortes, não estragando o que de bom se fez anteriormente, e, se possível melhorar; mudar 180º o paradigma do futebol, trazendo uma ideia desde a base (formação) até ao topo (equipa principal) para que se consiga fazer um projecto sustentado numa boa formação e num bom scouting; melhorar as estruturas do Clube; melhorar o funcionamento do Clube.
Infelizmente acho que se perdeu um excelente médico no Clube e, provavelmente, não se ganhou nada com isso! Espero que quem venha a seguir consiga pegar no que está a ser feito e lhe dê continuidade – com o seu toque próprio, como é evidente!
Neste momento sinto-me exactamente como me sentia na altura em que percebi que o Bruno de Carvalho tinha deixado de ter condições para ser o Presidente do Sporting. Lembro-me de, na altura, me ter perguntado, tantas vezes, “porquê, Bruno? Era tão fácil não teres feito toda esta burrada. Bastava seres um pouco mais inteligente e mais responsável!” É muito assim que me sinto agora e pergunto-me “porquê, Varandas? Era tão fácil não teres permitido esta burrada. Bastava seres um pouco mais inteligente e mais responsável!”
Acho que faltou ainda mencionar que as finanças podem ainda ter uma grande palavra a dizer pois há muitas situações de (não digo fuga mas) de contorno ao fisco
Uma factura pode ter uma descrição muito vaga desde que a factura faça parte de um contrato. Imagina:
Há um contrato com uma avença com a empresa de advogados. Esse contrato está estipulado um valor anual. Dentro desse valor anual as facturas podem dizer “Serviços prestados” ou “Honorários” ou assim, porque o verdadeiro suporte é o contrato e não a factura.
Há muitos casos desses como contabilidade, consultoria, etc.
Ou seja…caso em que o suporte para a factura são contratos e não a fatura propriamente dito e a factura é apenas uma obrigação legal.
Mas não falo nesses casos. Dei o exemplo da firma de Advogados como podia dar da firma de comunicação, ou outra.
Se for como dizes, um contrato, no contrato tem de estar tudo o que suporte depois a factura mensal. Se tens um contrato que diz, por exemplo, “gerir o site do Sporting” e depois pagas 1M€ por ano, é um absurdo! Tem de se perceber que é um absurdo e isso depois tem de ter consequências.
Por exemplo, nos tais 1,7M€ que falam gastos em 3 anos com uma firma de advogados… Tem de estar tudo explicado e descriminado para que haja suporte para o total das facturas ser de 1,7M€. Se não há contrato, se não descriminam o trabalho, como é que se pode saber se pagámos o que era correcto ou aqui está uma falcatrua? Não podemos!
E é isso que não pode acontecer.
O Sporting (entidade) tem de ter mecanismos que o defendam de pessoas que vão para lá e se aproventem da situação.
Mesmo descriminando, ninguém garante que depois aquilo foi mesmo feito. Mas pelo menos está lá e numa auditoria sempre se pode tentar perceber se aquilo corresponde à verdade ou não!
Outra situação tem a ver com venda do Património. Tem de haver um mecanismo que impeça que se venda património ao desbarato. Aquela cena de venderem terrenos a 1/3 ou 2/3 do valor – já nem me lembro como foi – tem de ter uma consequência para quem, na Direcção, assina uma merda dessas! Ainda por cima quando depois a pessoa vai trabalhar para a empresa que comprou os terrenos ao preço da uva mijona!
O Sporting, na minha opinião, e já disse isto aqui várias vezes, só chegou à situação que chegou porque se deixou ROUBAR! Não se fazem 400M€ passivo em 10 ou 15 anos sem roubar à grande! Até dou de barato que metade disso tenham sido maus negócios – o que até isso duvido mas enfim! – mas caramba…
Esta merda não é assim tão difícil! É um pouco aleatório, porque a bola bate na barra e umas vezes entra e outras sai, mas difícil não é! E já conto que se falhe 10% a 20%… Agora, quando só acertas 10% a 20%, epá, não me venham falar em azar ou incompetência. É para roubar mesmo!
As pessoas têm de ser responsabilizadas pela merda que fazem! Ponto!
E o problema de Portugal é que não são…
Só o gajo que rouba laranjas para comer é responsabilizado!|
Se no contrato disser que o pagamento anual é de 500 mil euros para a gestão de sites, Jornal Sporting, etc, então na factura não precisa de descriminar porque vem descriminado no contrato.
Se houver diferença entre contrato e factura, essa diferença é que tem de vir justificada. Imagina que o contrato é de 500 mil e a factura do ano são 520 mil. Estes 20 mil devem estar justificados ou por adenda ao contrato ou com explicação (Pode ser folha de obra, tempos de trabalho adicionais, etc).
Aliás a auditoria (não esta…a auditoria “normal” ás contas para Certificação Legal de Contas) tem o dever de exigir, especialmente para montantes desta dimensão. Caso não haja justificação, dependendo do valor deve ser feita uma ênfase ou uma reserva.
Ou seja o que dizes está completamente correcto. As facturas têm de estar justificadas ou ter um suporte.
Se não acontece é grave. Se acontece e não foi fornecido à auditoria, seja por vontade seja por desconhecimento, é MUITO grave…
Seja como for estas questões são do foro da auditoria obrigatória de certificação legal de contas. Pelo que se foram levantadas questões deste tipo nesta auditoria, a auditora regular que certificou as contas tem um problema…
E há outro caso que é o contrato dizer que a facturação é feita ao longo do ano. Nesse caso não há 1 valor especifico para uma factura mas vêm várias facturas que devem totalizar o valor contratado ao ano. E mais uma vez, neste caso o contrato tem de especificar a forma de faturação. Pode ser valor mensal, podem ser 12 ou 13 meses, pode ser folha de obra (no caso da contrução), pode ser em tempo despendido, pode ser em % de acabamento do projecto, etc. Mas mais uma vez tem de vir descriminado no contrato a forma de facturação.
Penso que o Tiago tem razão: os serviços contratados em regime de avença vêm descriminados, passo a redundância, no contrato. A factura apenas traz uma indicação ou referência para o contrato a que se refere.
Desde que se remeteu ao silêncio e o Sporting vinha ganhando no futebol, principalmente depois de eliminarmos o Carnide, que o Varandas tinha ganho nova vida como Presidente. Conseguiu uma proeza que acho que nem o BdC fez, teve um bom mercado de Inverno, onde os reforços foram mesmo reforços e melhoraram o plantel, com Borja, Doumbia e LP. A gestão silenciosa parecia estar a funcionar.
Agora parece tudo como o silêncio antes da tempestade, e esta tempestade pode ter repercussões muito idênticas à do Verão, se não piores.
Para mim, tem até à Pascoa para colocar o lugar à disposição, marcar eleições para Maio e dar o que não teve ao próximo, a hipótese de fazer pré-época. No espaço de um ano conseguimos ter 2 casos que abanam as fundações do clube o que deve ser um recorde. Só a nós…
até agora ainda não vejo o lp ser melhor do que o montero, o doumbia é uma promessa mas como quase nunca joga não podemos ter uma opinião definitiva, o borja sim foi um upgrade.
São jogadores diferentes. O LP é avançado de combate, o Montero é um avanço para posse. A única coisa que têm em comum é a qualidade com que apoiam as faixas se jogares em 442. O modo de jogo muda quando usas o LP e quando usas o Montero, e nota-se ainda mais com o Dost. O LP é uma melhoria porque era um ponta de lança tipo que precisavas e não tinhas.
O Doumbia basta veres como conduz a bola para a frente e a deixa jogável para perceber que é melhor trinco que o Gudelho e o Batta. O Gudelj parece-me ser um bom 8 até porque protege bem a bola e não me parece mau nos terrenos mais avançados , mas é um fraco trinco. Doumbia foi um upgrade para os 2 trincos que tens no plantel.
Borja é de longe o mais unanimidade
Eu sei que o lp é um jogador diferente de Montero mas não acho que seja superior.
Tanto com LP e Montero podes jogar em 4-4-2.
Pelo que vi também acho doumbia que tem um bom potencial ( tem de defender melhor ) mas para ter uma opinião mais válida sobre ele precisa de o ver com uma sequência de jogos.
Não digas faixas, pareces o Freitas Lobo
Acho que estava a encaminhar o Clube para o lado certo – mantendo as modalidades como estavam e corrigindo um erro crónico do futebol!
Agora acontece uma merda destas?
Nem acredito que tenha sido a Direcção a colocar cá fora o Relatório porque se foi, só podem ser mesmo burros!
🙁
Quando vi o que estava no relatório, nem queria acreditar… Como é possível uma merda destas?
Isto até me parece pior que Alcochete! Pior para o Clube! Alcochete foi super empolado – apesar de grave – e muita gente se aproveitou disso! Mas, tal como aconteceu com o Guimarães e noutros lados, era uma merda para ser grave nesse dia, limpar a coisa no dia seguinte e estar a trabalhar no dia a seguir! Não era para tudo o que aconteceu!
Isto, epá, isto é expor o clube ao mundo!
É como colocar a formula da Cola-Cola ou dos Pasteis de Belém na net…
É que mais grave do que a exposição das deficiências/ineficiências ou negócios mal esclarecidos – esclarecidos em sede própria – é a exposição das remunerações e prémios dos recursos humanos do Sporting.
Como é possível? Pah foi pedido pelo Torres Pereira e a trupe da incompetência. Uma coisa escolhida por incompetentes não podia ser bem feita.
Quanto ao leak, a pressa de entregar as coisas às autoridades pode ter sido a causa, mas também pode ter havido pressa em queimar o pirómano.
Agora façam-se homens e ponham o lugar à disposição (mas deixem lá o MA que eu já não imagino um Sporting sem ele pelo menos por agora).
Quem vier que aproveite o MA e o trabalho continuado das modalidades. E, já agora, muito do que foi implementado no futebol…
Acho estranho o Ricciardi não ter dito uma palavra sobre isto. Vocês não acham? O gajo que passou estes meses a atacar o Varandas por tudo e por nada, com uma coisa desta gravidade nem dá um pio?
Estranho!
Há muita coisa estranha. Somos o clube mais escrutinado do pais, se o Varandas em situações normais tivesse dado um peidinho tinha vindo no jornal, mas sobre isto nada.
Dos candidatos falou 1, apesar de achar que o Dias Ferreira vá aproveitar a oportunidade para rasgar o CD de alto a baixo.
Na altura achei o timming do Zé Maria muito esquisito, sentia, e disse-o na altura, que o Sporting se preparava para fazer algum acordo ou negociação com a banca ou algo do género, e tudo o que ele queria era desestabilizar.
Agora vejo duas opções, ou vai tudo fingir que nada se passou, ou se até segunda ou terça ninguém tiver pegado nisto é porque vem aí coisa pior, o quê não sei…
O gang do Varandas entrou em pânico com a inconfidência do Ventura sobre as mensagens para o Rafael Leão e o Paixão Martins usou a caixa de Pandora (auditoria) para estancar a fuga. O problema é que a coisa correu mal e agora estamos atascados até ao pescoço e em risco de afogamento.
“(…) 5º, é claro que existem situações bastante questionáveis e que as mesmas devem ser analisadas internamente. Se chegarem à conclusão que há hipótese de haver desvios em alguma, então devem colocar o assunto nas mãos das autoridades – não vejo que necessidade há de se ter de fazer uma AG para serem os sócios a decidirem isso! Se é um caso de policia, segue para a policia… ” (Miguel dixit).
Não vê ou porque não é sócio, ou porque não conhece os Estatutos: Leia o artigo 21º, alínea h) e perceberá. Mas, mais importante que isso é o desplante de dizer “se chegarem à conclusão que …” chegarem quem? Então no comunicado referem, passo a citar, “o Conselho Directivo do SCP tomou a iniciativa de o entregar às entidades de investigação nacionais, ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube e de pedir ao Departamento de Sócios que o disponibilize para consulta a todos os Sócios com quotas em dia, tal como aconteceu no passado, no centro de atendimento a partir desta 6ª feira.” Mas quem decide se há ou não matéria é o C.D.? O que faz então o C.F.&D.? E o outro é que era ditador? E a A.G.? E o outro é que era ditador?
mas o pior é que afirmar “… se chegarem à conclusão… ” revela ou muita ingenuidade ou que gosta de nos querer fazer passar por parvos. Mas acha que essa não era A PRIORI a conclusão do C.D. e de quem encomendou a auditoria, mesmo muito antes dela ser feita e concluída. O que foi aquela miserável Conferência de Imprensa.
As cambalhotas e piruetas do Miguel são constantes e de cada vez maior risco circense, mas têm sempre o mesmo objectivo: servir de elemento distractivo para o que realmente defende, que é o que escreveu como 5º e que eu citei. Tudo o resto é número de ilusionista!.
SL
5º, é claro que existem situações bastante questionáveis e que as mesmas devem ser analisadas internamente – pelo CFD que é quem tem o dever de o fazer. Se chegarem à conclusão que há hipótese de haver desvios em alguma, então devem colocar o assunto nas mãos das autoridades – não vejo que necessidade há de se ter de fazer uma AG para serem os sócios a decidirem isso! Se é um caso de policia, segue para a policia…
Pronto!
Se está nos estatutos que tem de se marcar uma AG para serem os sócios a decidirem se, por haver indícios de termos sido roubados, temos ou não de colocar o caso nas mãos da policia, acho mal! Mudem os Estatutos porque o CFD tem de ter essa responsabilidade.
O que deve estar nos Estatutos é que se o CFD não quiser colocar o caso na policia e houver indicios de roubo, os sócios, em AG, podem obrigar o CFD a fazê-lo – e com isso obrigar à sua substituição!
Assim como está só mostra falta de habilidade para lidar com situações extremas e delicadas. Além de que, não só nem queima o Bruno como se queima a ele próprio!
É um erro que está muito dentro dos erros que o Bruno fez no ultimo ano de mandato mas com muita gravidade!
Felizmente para o Varandas ainda ninguém o acusou, nas tvs etc, de incompetência ou algo parecido. Pelo menos tenho ideia que na CS isto não ganhou as proporções gigantescas que tem, o que eu acho muito, mas mesmo muito estranho.
Se o BdC se souber mexer (espero que não) ele pode bem virar isto tudo a seu favor, reverter a expulsão e quem sabe a suspensão. Se ele consegue fazer disto uma tentativa de ataque pessoal que lhes rebentou nas mãos, que mesmo isto acontecendo não provam qualquer desvio de dinheiros, o Sporting pode mais uma vez dar uma volta de 180º
Reverter a suspensão penso que é impossível porque foi votada em AG.
Pode é ter efeitos na votação para a expulsão dele, sendo votado em maioria contra isso.
Agora, se o homem vier falar, só se vai enterrar também.
É um facto que isto está quase a passar pelos pingos da chuva se alarido nenhum. Ninguém fala da gravidade da situação de o relatório ter sido exposto desta forma – e isso, sim, deve ser um trabalho da LPM.
E é estranho nem o tio Ricciardi aparecer a esmagar o Varandas! Afinal parece que nem se passou nada…
“2º, é inaceitável, é imperdoável, que um relatório que se quer tornar publico para os sócios, e por isso com uma alta probabilidade de ser do conhecimento do publico em geral – e por isso dos nossos adversários – TENHA ALGUM DO MUITO CONTEÚDO QUE ESTE RELATÓRIO TEM. E completamente inacreditável como é que alguém com responsabilidades – e há muita gente envolvida no mesmo, desde a CG dos Marretas, a esta Direcção às próprias pessoas da Bakertilly – deixa que uma coisa destas aconteça – uma coisa que, na minha opinião, até um puto do secundário questionaria!”
A parte do exemplo da discriminação dos serviços prestados pelas empresas de advogados é que não foi um bom exemplo. Nesses casos são mesmo “Serviços prestados” (subentende-se que sejam os serviço de advocacia) ou “Honorários”.
Mas adiante…
” Neste momento sinto-me exactamente como me sentia na altura em que percebi que o Bruno de Carvalho tinha deixado de ter condições para ser o Presidente do Sporting. Lembro-me de, na altura, me ter perguntado, tantas vezes, “porquê, Bruno? Era tão fácil não teres feito toda esta burrada. Bastava seres um pouco mais inteligente e mais responsável!” É muito assim que me sinto agora e pergunto-me “porquê, Varandas? Era tão fácil não teres permitido esta burrada. Bastava seres um pouco mais inteligente e mais responsável!” ”
—— Aqui a diferença é que não tens a CS a manipular e a bombardear diaria e constantemente, destruindo a personalidade de Frederico Varandas.
Na factura pode vir só “serviços prestados” mas depois tem de haver um documento que descrimine que serviços foram esses pois de outra maneira é super fácil facturar algo que não foi feito se tiveres alguém no clube que suporte isso!
Eu sei, Miguel (muitos anos a trabalhar com facturas / recibos vendas a dinheiro / etc.).
Mas penso que no caso dos serviços de advocacia não é assim.
Pode é, presumo eu, haver um contrato entre as duas partes e aí sim haver discriminação dos serviços a prestar.
Mau timing para este evento… anuncio mt em cima… e acho q deveria ser gratuito para os socios do SCP…
Dp, e na infelicidade das acçoes recentes e continuas deste CD, n pode haver milagres… so tiros nos pes “sem apelo enm agravo”… coitado do MAlbuquerque a ter de levar com toda esta incompetencia!
Eu vou ser ainda mais crítico:
Em vez de querer substituir o que fez a anterior Direcção procurando uma imitação, bastava terem dado continuidade ao congresso “The Future of Football”.
Mais uma vez, os ganhos obtidos num passado recente na internacionalização da marca Sporting a serem jogados para o lixo por mero revanchismo infantil.
SL
O Varandas é igual ao Bruno ou ao Godinho. faz merda, será chamado à pedra.
Isso que dizes agora, disseram o inverso quando critiquei aqui durante meses BdC (jan2015), e até críticas e mails recebi. Duvidas? é só perguntares ao tasqueiro mor, ele explica-te
Ainda tu andavas de cueiros no invisuais de mercado e já aqui se debatia Sporting.
Se serve só para isso nem precisavam de o publicitar como evento público ou de lhe chamar Summit. Abrissem inscrições para treinadores ou estudantes do ISEF e chamassem-lhe Workshop de Formação.
Já agora, onde está a informação de que o evento servia para dar créditos de formação? Pode disponibilizar o acesso?
SL
Penso que está no próprio panfleto ou no site da FPF (no anuncio do evento, acho)… Já não me lembro onde vi isso. Mas na Sporting TV, quando falaram do evento, também mencionaram isso.
De referir ainda que o programa apresenta 3 salas a funcionarem em simultâneo – como qualquer Congresso tem – pelo que é normal que numas estejam mais pessoas e noutras menos…
O Fernando Tavares Pereira já veio falar sobre o leak de quarta-feira. Não tem perfil nem parece ter vocação para presidente, mas para mim deu uma lição a todos os outros candidatos ao, não só associar este acontecimento ao fracasso (futebolístico) que é o Sporting nos últimos 40 anos, como ao definir as prioridades a ter numa auditoria.
“A direcção, depois de ter recebido o documento, devia de tê-lo analisado internamente. Se existem irregularidades deve pedir explicações às pessoas em questão antes de avançar por outras vias. Penso que toda a gente tem direito ao contraditório em todas as situações”.
Era o único dos candidatos para quem olhava e pensava: “este homem é um sr de palavra” talvez a coisa mais rara que existe hoje na nossa sociedade. Não sei se é por ser um sr do interior, ter aquela pinta de avô ou pela maneira simples como falava, sem floreados, mas parece-me ser um homem à maneira. Infelizmente o Sporting e a liga não estão feitos para homens à maneira.
Isso vem nos estatutos? Se vem então só se faz consoante o objectivo. Neste caso não servia o objectivo, por isso entrega-se logo à PJ passando por cima de todos os outros órgãos sociais ou associados.
“Quero um clube só de futebol, sem sócios, mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais.”
o bêbado do Filipe Soares Franco ao Cmerda, 13-7-2005.
262 dias apôs destituição, depois de dezenas de milhares de euros e horas gastos em AGerais, debates, conferências, artigos de jornal e auditorias continuo sem ver uma prova, apenas UMA, que o Presidente Bruno de Carvalho, se tenha apropriado de bens do clube em beneficio próprio.
Com metade deste empenho e certamente que outros iriam para a cadeia com pena perpétua.
Lá está… Isto para mim é muito importante.
Independentemente de erros ou feitios importa perceber quem foi o presidente BdC (quem é neste momento não interessa).
Porque o queremos lá novamente? Não. Isso é uma questão complexa e que deve ficar para outra altura.
Mas porque são estas as pisadas a seguir.
É este o caminho mais provável para o sucesso. Mas tem de existir mais estratégia por detrás da iniciativa. Temos de jogar melhor a ‘política’ do cargo.
O que temos é, caso um dia apareça uma espécie de BdC (mesmo que com outras formas de actuar, mas que traga o que este trouxe), não cometer o mesmo erro que se cometeu o ano passado. Porque defeitos todos temos. E as hienas não perdoam a quem lhes pisa as patas. Se não for por posts no FB, Alcochetes e Batuques, será por outra coisa qualquer.
É bom saber que é normal pagar milhões de “prémios” em épocas em que ficamos… no terceiro lugare…. cultura de exigência, foda-se! tínhamos tanta cultura de exigência no departamento de futebol…
“I’ll stay here till Billy comes in, till time comes to pass
And furthermore I’ll fuck Billy in his motherfucking ass.”
Said Stagger Lee
“I’m a bad motherfucker, don’t you know?
And I’ll crawl over fifty good pussies just to get one fat boy’s asshole, ”
Caramba!
O homem está a marcar cestos seguidos; e todos da zona dos 3 pontos. O Luis Magalhães ainda o vai chamar para a nova equipa de Basket!!
Este seria o Presidente ideal para este momento do Sporting. E com uma equipa que tivesse alguém forte para: o Futebol, as Modalidades, o Universo Sporting (Sócios, adeptos, Núcleos, Filiais, delegações, G.O.A.s, Cinquentenários, Grupo Stromp, Fundação Sporting), o Marketing, Imagem, Marca e Merchandising.
Mas cheira-me que está a ser perfilado como o próximo alvo a abater.
SL
12 Abril, 2019 at 11:21
Sanatório Leonino [TWO FACES]
Luís Paixão Martins: “Discordo da divulgação da auditoria [fornecida pela LPM ao CM] ao consulado de BdC, mas assim descobri finalmente a razão porque o Mister do Café escreveu que eu ia ganhar 3M. É quanto sacava ao clube esse grande sportinguista que é o patrão dele”
12 Abril, 2019 at 12:21
Não te esqueças de tomar por verdade tudo o que o José Manuel Freitas disser daqui para a frente… Isso é importante para teres credibilidade!
12 Abril, 2019 at 12:48
Por essa ordem de ideias não cofiamos em ninguém.
Como dizia o Serrão… “Diga um” que nunca tenha dito uma “inverdade”?
12 Abril, 2019 at 13:15
Falou o Sr. Credibilidade cá da Tasca..por isso “Põe-te fino, meu!” 🙂 🙂 🙂
Z
12 Abril, 2019 at 15:44
heheehheehhe
12 Abril, 2019 at 14:19
Diz o tipo que ontem andou com extremo afã a repetir mentiras das tertúlias croquettianas!
12 Abril, 2019 at 14:13
Tou farto deste “carai do LPM”… um gajo deste q se diz comunicador e q todos os dias demonstra ser um amador… tá tudo dito sobre este CD bananas (acompanhado do RMMendonça q é outro totó juvenil)…
12 Abril, 2019 at 14:34
Sou só eu que noto o alinhamento de certas criaturas aqui com o LPM , em particular o ódio ao Mister?
Será empatia? Será relação profissional?
12 Abril, 2019 at 15:27
São cartilhas, senhor, são cartilhas.
12 Abril, 2019 at 15:39
Cartilhemos senhor!
12 Abril, 2019 at 15:51
Bem notado.
12 Abril, 2019 at 11:31
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Aves – SCP
Braga – Tondela
milhafres – Setúbal
Portimonense – andrades
SCP com o jogo mais complicado.
E não me parece que andrades e/ou milhafres vão perder pontos esta jornada…
SL
12 Abril, 2019 at 12:31
Nenhum vai perder pontos dos 4.
12 Abril, 2019 at 13:30
Helder Malheiro no jogo das toupeiras para assegurar que não há surpresas
12 Abril, 2019 at 11:36
A demagogia matou o Sporting.
SL
12 Abril, 2019 at 11:37
E os 280.000 mil do Manuel Fernandes em 2013 no último ano do Godinho… também eu chorava em direto….
Ahhh Manel… és um grande chulo… o Jordão é um senhor ao teu lado, seu trolha de merda !!!
12 Abril, 2019 at 12:08
Ahhh Manel… és um grande chulo… o Jordão é um senhor ao teu lado, seu trolha de merda !!!
destaque
12 Abril, 2019 at 12:14
E agora continua a encher a pança com o programa “mais histórias de treta”
12 Abril, 2019 at 14:35
Pois. Lá está. Tacho
12 Abril, 2019 at 11:40
Dar resposta a esse senhora gaja? Mais vale estar calado…
12 Abril, 2019 at 11:44
… por acaso não… quem matou o Sporting foram 71% de néscios…
12 Abril, 2019 at 11:51
Os palhaços continuam a animar o circo.
Gente de bem, distinção e elevação, eis o Campo Grande Football Club:
https://pbs.twimg.com/media/D38aymwXkAAiZQd.jpg:large
12 Abril, 2019 at 11:56
Ainda bem que puseste esta merda antes do almoço…
Senão ia dar vomito.
Elevação, transparência e a puta que os pariu a todos.
SL
12 Abril, 2019 at 12:09
olha vomitei e nem trocei os olhos
12 Abril, 2019 at 12:20
“Só para exemplificar, recordar outra jogada fantástica dessa época [2011] em que a esposa de Sérgio Abrantes Mendes (candidato nessas eleições) que também no dia seguinte às eleições foi convidada para ser vice-presidente da MAG da SAD. Convite que também aceitou.”
12 Abril, 2019 at 12:37
foi por amor a camisola
12 Abril, 2019 at 12:44
Muito bem. Gostei de ler na “ortografia antiga”.
Quanto ao conteudo não passa de uma merda, em português antigo.
O Grupo STOMP é um dos principais responsaveis pelo estado actual do clube, pelo que faz todo o sentido o texto em questão.
12 Abril, 2019 at 12:53
Como abrindo um simples link, se consegue ficar a perceber tudo o que esta errado no Sporting…
12 Abril, 2019 at 12:58
Caro Sardinha Verde,
Este artigo é o espelho fidedigno do que penso e já escrevi:
“Sobressaltados com tais situação, logos os viscondes teceram em ambas as situações “golpadas” de forma a que os ditos voltassem ao controlo do Clube para gaudio dos seus interesse pessoais e coletivos, para se abanarem pelas salas e salões de uma velha, enraizada e bafienta sociedade lisboeta, nomeadamente pelos salões dos Conselhos Leoninos, dos Cinquentenários, dos Leões de Portugal, da Fundação Sporting e de outras organizações similares e, ultimamente até com novos fenómenos, a que chamam claques.
Foi isso que aconteceu em Junho passado.
O retorno ao carris do velho Sporting”
12 Abril, 2019 at 12:59
E já agora o autor do artigo esteve nos dois momentos ….
E continuará …
12 Abril, 2019 at 14:23
Sem dúvida. Até parece de propósito para confirmar o seu excelente comentário de ontem.
12 Abril, 2019 at 14:17
Epa desculpem mas tou malcriado e passado dos carretos….
Este “meia fodas” que n fode nem sai de cima, JA FEZ ALGUMA COISA PELO SCP… BOLA!
N diz nada, quer tar bem com todos… e a suas participaçoes pelas CS tugas sao do maior amadorismo possivel… dali n vem NADA!
12 Abril, 2019 at 16:03
Vi a imagem e fechei-a.
É difícil saber para onde está a olhar, mas é facílimo perceber o que vai dizer.
12 Abril, 2019 at 16:12
O título, só por si, ofende-me.
O resto é de uma banalidade atroz.
Como a maldade.
12 Abril, 2019 at 16:41
Abram a janela que eu vou vomitar
12 Abril, 2019 at 17:22
Elevação meus senhores… é necessário elevação e estarmos bem com a sociedade!
12 Abril, 2019 at 12:55
Dost e Borja, não estão aptos para o jogo contra o Aves.
Algo me diz que o primeiro não calça mais esta época, nem é jogador para estar no banco.
Luis Filipe, com uma sequência de jogos tem subido o nível, não faz sentido tirar o brasileiro do onze.
O holandês, vendia no fim da época, negociava acima dos 10M, custou 11/12M.
12 Abril, 2019 at 12:57
Não jogando, vai ser difícil vendê-lo por esse valor…
Mas, pelo menos, poupa-se nos salários (está na moda)…
12 Abril, 2019 at 13:14
LP aproveitou as oportunidades, era injusto tira-lo. Dost, não jogando, vai ser dificil recuperar investimento, mas tambem nao vendia por menos de 10M. Li hoje que havia um clube interessado, penso que francês.
12 Abril, 2019 at 13:27
Dost vai despedir-se marcando na final do Jamor que iremos Vencer
12 Abril, 2019 at 16:05
Até podia ser o Gudelj… 🙂
12 Abril, 2019 at 13:33
Tentava puxar para 15M, já não se consegue exigir os 20M que eram mais que justos no inicio da época, mas mesmo em baixo marcou 21 golos numa época repleta de lesões.
LP vai acabar a época a titular e provavelmente iniciará a próxima. Tem boas características para o colectivo e tem vindo a melhorar.
Pena a lesão do Borja de quem tenho gostado. Quer na lateral, quer a jogar ao lado de Mathieu e Coates, tem sido uma boa surpresa e uma boa contratação, fará muita falta para rebentar com o Inácio.
12 Abril, 2019 at 14:20
Ja todos percebemos q o BD vai sair do SCP.
Ainda bem q joga o LP, pq este tipo de jogos sao perfeito para um jogador com as suas caracteristicas.
Desde q n jogue o Jeff, por mim tudo bem…
12 Abril, 2019 at 16:06
Qd Dost estiver bom, LP abanca.
Atenção, é o que eu acho mas nunca treinei nenhum colosso.
12 Abril, 2019 at 13:13
Pedro Proença, dispensado da TVI.
https://www.publico.pt/2019/04/12/sociedade/noticia/tvi-dispensa-advogado-quis-afastar-juiza-mulher-certamente-mae-1869036
#tafoda.
12 Abril, 2019 at 13:16
Ninguém o manda dizer merda.
12 Abril, 2019 at 13:25
Está a ser simpático.
O Proença não tem defesa.
12 Abril, 2019 at 17:23
nenhuma pena
12 Abril, 2019 at 13:26
Pode ir pedir emprego ao varandas. Como jurista. Ouvi dizer que a anterior direção gastava muito…pode ser que ele o faça de borla.
12 Abril, 2019 at 13:15
Sanatório Leonino [SERIOUS GUY]
Luis Paixão Martins: “Porquê 3 M€? Fácil: ele sabia quanto é que o seu patrão chulava ao meu clube. E, no meio da mediocridade em que vive, não lhe passava pela cabeça que Varandas fosse diferente do lunático e que eu, por exemplo, não tivesse qualquer aspiração a fazer negócios com o Sporting”
12 Abril, 2019 at 14:32
tinha mais graça quando as citações eram verdadeiras, Sali…
12 Abril, 2019 at 15:24
“Pior que um cego, é aquele que não quer ver”
https://mobile.twitter.com/lpmpessoal/status/1115880123021103104
12 Abril, 2019 at 15:52
Mmmmhhh, mais uma defensora alinhada com o LPM…
12 Abril, 2019 at 16:54
She struts across the bar, hitching up her skirt
Over to Stagger Lee, she starts to flirt
12 Abril, 2019 at 13:24
Aproveitando a boleia do conteúdo do comentário do Sardinha Verde, convido-vos a todos a perceber o porquê da guerra que hoje existe no Sporting.
Esta guerra não é contra o Bruno de Carvalho. É sim uma guerra contra o ideal que ele representa, um ideal contrario ao que pretendem estes abrantes mendes, e estes grupos Stromps.
O ódio que eles sentem ao Bruno de Carvalho, e a forma como o tentam “matar” no Sporting, e na praça publica, é pelo medo que sentem da nova mentalidade, e do sangue novo que a chegada dele, com todos os seus defeitos e virtudes, ajudou a trazer para o clube.
Uma mentalidade mais jovem, de exigência, de fome de vitórias, de não nos acomodar-mos e resignar-nos, e não ter medo de enfrentar seja quem for, que atente contra a instituição Sporting! De orgulho naquilo que representamos sim, com enfase na diferença quem temos em relação aos outros, e no orgulho que temos em não usar meios ilicitos e esquemas para alcançar vitorias como outros(por mais que a cmtv insistas nos cashballs desta vida…), mas sempre com a ideia em mente, que isto só não chega para sobreviver como clube, e que não nos devemos deixar ficar a sombra da bananeira desta “diferença”, pois não é suficiente, e precisamos de ganhar titulos para sobreviver!
Claro que há exageros. Claro que há erros! Mas se o Sporting quer vençer neste lamaçal, o caminho é este, mais coisa menos coisa. Um caminho com os colhões no sitio!
Depois temos o que estes “Stromps” idealizam! Um clube de charutos. De cavalheiros. Uma forma de sairem de casa ao domingo a tarde, e poderem ir ate ao camarote tratar da sua vidinha, e dos seus negocios, enquanto la em baixo uns rapazitos de verde e branco correm atras de uma bola, para os entreter. Ganhar, perder…é desporto. O que interessa é o negocio que se fechou. A influência que se conseguiu ter. etc etc
Tudo regado com um bom champagne, e um bom camarão, a conta do clube, num ambiente de “bem”, de “glamour”, onde se sintam confortáveis, e tenham à pala o que muitos na realidade não podem ter nas suas vidas do dia-a-dia, pois nem tudo o que luz é ouro…
A frente do clube têm de ter alguem que represente este ideal! Um pau mandado que eles possam manietar. E penso que até dada altura, pensaram eles, que o “garoto” se iria deslumbrar com o “glamour”, e lentamente iria cair nestas tentações croquetianas. So que se enganaram…afinal ele era populista! Preferia dar uma piçada num jogador de futebol por não ter ganho o jogo, do que estar no camarote a fazer conversa. Preferia festejar um titulo em campo com os jogadores do seu clube, o seus jogadores, do que no camarote, com cara de caso, a espera que o tempo passe! E preferia se calhar a companhia do socio comum, do que muitos destes velhos bafientos que não têm onde cair mortos, e muitos deles a unica coisa que têm na vida são os 5min de fama que o Sporting lhes dá!
A luta que hoje há no Sporting, é uma luta entre estes 2 ideais! Não é contra o Bruno de Carvalho…é contra o que ele representa. Aquilo que eles classificaram tristemente como “lampionização do Sporting”.
Se a “lampionização do Sporting”, é ter exigencia, ter tomates, querer ganhar, e ter a noção plena que o Sporting é um clube desportivo que, com justiça, com clareza, e sem truques, precisa de vençer, porque é esse o seu desígnio, e não uma passarelle para alguns saltimbancos desta sociedade se andarem a pavonear quando lhes apeteçer, então na minha opinião, venha ela!
Agora isto que se vê, e que esta “cronica” do sr juiz tão bem demonstra…só vai dar cabe novamente do clube.
É a minha opinião…
12 Abril, 2019 at 13:41
Bom comentário!
12 Abril, 2019 at 13:47
Priceless!
Excelente comentário, Pedro C.
12 Abril, 2019 at 13:47
Eu não percebo é porque não passam das palavras aos actos.
Essa malta jovem dinamica do faz e acontece, já podia ter feito uma lista ou uma comunidade para dar voz ao jovens Sportinguistas.
As redes sociais, estão ai para todos…
Desde que o Varandas assumiu só vejo é textos no twitter que isto e aquilo, 71%, etc…
Mas não vejo movimento nenhum.
12 Abril, 2019 at 14:11
Na pagina anterior tens a resposta para isso, que reproduzo pois até seria um bom acréscimo ao texto do PedroC.
Ayres
12 Abril, 2019 at 11:18
Responder
óbvio… aliás é preciso ser muito anjinho, muito inocente ou muito estúpido para não entender o porquê do fdp do bombeiro ter levado numa pen TODOS os dados pessoais de TODOS os sócios… o que é crime, mas como é para foder o Sporting está tudo bem para o mp ou autoridades competentes… ou acham que ele levou os dados para saber a data de aniversário de cada um… já dizia o Einstein, a filha da puta da estupidez é infinita… tanto labrego aqui a debitar e a escrevinhar merdices e nem um simples raciocínio conseguem produzir…
12 Abril, 2019 at 14:13
Anda distraido. Eu estive presente num movimento, que decidiu fazer um protesto contra o actual estado das coisas, na escadaria do alvalaxia, nao entrando no estadio para ver o jogo.
Nao eramos meia duzia como pintaram, mas tambem nao fomos suficientes infelizmente. Deviamos de ter sido muito mais.
Fomos bastante insultados, mais do que eu ate esperava, e foram poucas as pessoas, ou por vergonha, ou por indiferença, ou por medo, que se juntaram a nos.
Como tal, deduzo que a maioria esteja contente em andar a sustentar os vicios e os previlegios, que ja andavam afastados do clube.
É a democracia a funcionar… Peço desculpa…a burriçe e a estupidez a funcionar.
Num país onde o que a lei e a justiça sao feitas na cmtv, nao se pode esperar mais.
Mas pelo menos eu estou de consciencia tranquila. Desde junho de 2018.
12 Abril, 2019 at 14:39
Mas o que é isso?
Na escadaria?
Eu quando falo em movimento, não falo em ir para rua gritar “varandas OUT” ou coisas do género, logo ai perdes credibilidade, nem isso vai dar alguma merda…
Falo num movimento que queira de facto ser ouvido por uma causa e não por uma pessoa.
O primeiro passo, era nunca tocar no 71%, Vagandas ou brunnettes, um discurso não inflamado ou pelo menos que não faça essas divisões.
2º passo era aproveitar a liberdade que uma rede social dá, criar uma página em todas as plataformas.
Criticar o que é de FACTO criticável, não por exemplo a cara do Varandas no pavilhão, isso é ao nível do casaco de cabedal…
E por ai vai.
12 Abril, 2019 at 15:22
Stalley, neste momento, depois da vergonhosa Conferência de Imprensa de lavagem de roupa suja (apesar de afinal serem apenas umas pequenas nódoas nos colchões) depois desta nova hedionda exposição pública do Sporting, nas parangonas da CS e nos corredores pútridos das “entidades de investigação nacionais” , acha que o movimento “certo” é escrevinhar “em páginas de todas as plataformas”.
O único movimento que se justifica é a recolha do número de assinaturas de associados necessário para promover uma A.G o debate sobre os atropelos deste C.D. ao artigo 21º dos Estatutos (alíneas e) a h) inclusive), e outra recolha de assinaturas de associados para exigir ao C.F.&D. a instrução de um inquérito disciplinar aos elementos do C,D por graves danos reputacionais e materiais causados ao Sporting Clube de Portugal em diversos momentos da sua actuação e da sua inacção.
Saudações leoninas
12 Abril, 2019 at 15:34
Eu estou a dizer é que tanto paleio e textos e hashtag’s, que não passam disso.
Era melhor fazer uma comunidade e começar a dar voz, com certeza teria mais impacto.
O que o Alvaro escreve também é justo.
12 Abril, 2019 at 15:38
“Mas o que é isso?
Na escadaria?”
Sou eu, e quem la estava, a sair de tras do computador, e a ir dar a cara, e nao fosse a policia possivelmente o corpo, por aquilo em que acredita!
É um direito ao protesto, que se exige num país democrático!
Facil é ficar em casa, ou andar a dar palmadinhas nas costas das pessoas quando elas estão em alta, aproveitar a onda para apareçer! Remar contra a maré, é que não é para todos!
Não sou notavel. Não tenho estudos. Não tenho nome pomposo. E principalmente não tenho capacidade para liderar uma alternativa real, como voce diz e eu tambem gostava que houvesse. Se tivesse, pode ter a certeza que não tinha medo de me bater contra esta merda que la anda.
Assim, tenho de fazer o que posso, dentro do meu sportinguismo, para demonstrar o meu descontentamento!
E faço-o a dar a cara, e não a andar a por cartazes na 2a circular durante a noite, ou a ligar para a policia a fazer denuncias anonimas de violência domestica.
Ou no facebook a dizer que vi um dirigente a sair do estadio com um saco de dinheiro, só porque não me deu poiso no concelho leonino…
12 Abril, 2019 at 16:14
Obrigado, PedroC.
É isto e não mudava uma vírgula.
12 Abril, 2019 at 17:45
+1 aqui! Muito obrigado, PedroC, é tal e qual!!
12 Abril, 2019 at 16:55
Á muitas formas de demonstrar o descontentamento.
O que eu vejo é muitos jovens nas redes sociais a querer ter voz.
Fariam melhor resultado juntos, ao criar uma comunidade Sportinguista.
Ao principio dar voz chegava, depois dar a cara se necessário.
Ir gritar “varandas out” ou parecido, é algo cliché, onde o que ganham é apenas uns insultos.
Repito as redes sociais, estão ai para influenciar a malta…
12 Abril, 2019 at 19:24
… revejo-me em tudo… parabéns pela lucidez PedroC
SL
12 Abril, 2019 at 22:00
Um abraço.
12 Abril, 2019 at 16:56
Parte deles são os 10 mil que faltam todos os fins de semana em Alvalade
12 Abril, 2019 at 13:49
Mais um aqui,farto destes croquetes que esses sim se acham os donos do Sporting,a tal elite…os tais notáveis,esses a verdadeira corja que estraga o Sporting.
12 Abril, 2019 at 13:51
Cherba, desculpa só mas… olha aí o comentário do tasqueiro PedrC!
É mesmo isto!
12 Abril, 2019 at 13:52
Concordo a 100%, voltámos a ser um Clube de Cavalheiros! Eu juro, ainda não consegui perceber como é que os Sportinguistas quiseram voltar a isto… 30 anos não foram suficientes, pelos vistos! A História repete-se, avisem quando chegarmos a 2013, ok?
12 Abril, 2019 at 13:58
No essencial, é isto.
12 Abril, 2019 at 14:06
Excelente, meu caro PedroC, excelente! SL
12 Abril, 2019 at 14:18
Obrigado!
Preferia bem mais andar a discurir a utilidade das piçadas aos jogadores, dadas no facebook pelo Presidente, do que suportar ver a vida do meu clube escarrapachada num pasquim, so para fazer um ajuste de contas com quem cortou a teta a alguns bezerros.
12 Abril, 2019 at 16:57
É mesmo isto. Ajuste de contas.
12 Abril, 2019 at 14:25
Boa posta Pedro!
12 Abril, 2019 at 14:32
Bom comentário.
De qualquer forma a luta contra BdC comecou muito antes de ele ser Presidente.
Era garoto, era muito novo, era inexperiente, era arruaceiro, etc.
Ele foi chamado de tudo o que se pode imaginar, e isso ainda antes de ter sido eleito.
O ideal da renovacão sempre foi atacado, mas mais ainda quando os tachos comecaram a ser retirados um por um.
Quando os resultados comecaram a aparecer foi quando as coisas comecaram a sair dos carris em termos de ataques da pior especie….
E não me digam que o resultado que importa é ser campeão em futebol, porque fomos campeões várias vezes em montes de modalidades, e ainda tivemos o clube a dar a volta em termos de reorganizacão. Com erros é certo, mas quem não comete erros é porque não tenta nada novo.
12 Abril, 2019 at 14:41
Não acredito em nada disto!
Respeito a opinião, como opinião, e porque (quase) qualquer opinião deve ser respeitada, mas isto, para mim, não faz sequer sentido!
Acreditar que há sportinguistas que se estão a cagar para ganhar ou não e o que lhes interessa é andarem de charuto na mão, epá, é complicado. Mas há gajos (muito) anormais em todo o lado! Não acredito é que os haja suficientes para fazer isso…
Qualquer desportista quer ganhar, sempre, ainda que não a todo o custo.
SL
12 Abril, 2019 at 15:03
Novamente…
… toda a gente pela direita e esta alminha pela esquerda 🙂
Alguém lhe explique, sff.
(insultos em 3, 2, 1…)
12 Abril, 2019 at 15:32
Toda a gente ou os 85 que aqui faz barulho e defende a cabala?
E repara, rapazola, eu discordo mas digo porque discordo. Até posso estar errado. Admito sempre essa possibilidade mas defendo aquilo em que acredito.
Tu limitas-te a falar de cabalas, é Bruno ou o caos, são todos uns bananas, uns mansos e uns conas moles… Menos tu e os outros 84 que cheios de arrogância se riem como um bando de hienas – sem saber bem do quê!
Como dizia alguém ontem, podes meter essa (enorme) superioridade na peidola e ir gemer para outro lado porque eu não te acho piada – e já achei!
Fica-te pelo Ajax-PSV e pelo Battaglia ser o 5º mais bem pago de Portugal – já agora, aproveita e dá uma vista de olhos nos ordenados para veres o idiota que és!
SL
12 Abril, 2019 at 15:55
Subimos de meia dúzia para 85 (só na tasca!)!
Temei, gente de bem, elevada e distinta!
12 Abril, 2019 at 17:30
Tu, gelatinoso, que se fosses uma pessoa normal terias a vergonha para estares caladinho de tanta vez que já foste apanhado a cartilhar, tens um descaramento do caralho para chamares mentiroso a alguém. O que aliás nunca demonstraste: simplesmente continuas a repetir até à exaustão. Tu e o rigabroche e o coração de lampião
12 Abril, 2019 at 18:20
O rigaboss é mais teletubbies… Ahahahahah!
12 Abril, 2019 at 19:12
Portugueezza, eu quero é que tu te fodas, rasteirinho!
12 Abril, 2019 at 21:04
ou seja os atrasados dos teletubies que nao passam de uns mentirosos ressabiados que passam o dia a espalhar fake news e que nao acertam uma, estao a insultar quem em 99% das vezes acerta no que diz e que tem fontes bem mais certeiras do que as deles.
12 Abril, 2019 at 21:21
Calma avençados. Eu só vos vejo a chamar mentirosos às pessoas.
Aliás os comentários da criançola são basicamente sempre os mesmos. E os do gelatinoso igual, ou chama burro ou mentiroso.
Eu gostava de ver era vocês vermezinhos a fundamentar o que dizem.
12 Abril, 2019 at 22:31
Só vês isso porque és cego, rasteirinho!
Olha, vai ver o talento dos sub19…
12 Abril, 2019 at 23:34
Peço desculpa pela indelicadeza, Portugueezza, mas tenho de fazer um reparo ao teu comentário.
O tasqueiro Miguel não chama apenas os outros de burros ou mentirosos.
Há ainda os cretinos, os idiotas e os desonestos.
Um total de cinco epítetos, portanto!
Como podes atestar é um léxico bastante mais vasto do que aquele que referiste.
Mas presumo que isso seja peaners em relação às grandes ofensas do Hadji, Saké, Trolha, Tadeu, DeFran e… Bem, chegam estes 🙂
12 Abril, 2019 at 15:45
Não acredito em nada disto!
“Respeito a opinião, como opinião, e porque (quase) qualquer opinião deve ser respeitada, mas isto, para mim, não faz sequer sentido!
Acreditar que há sportinguistas que se estão a cagar para ganhar ou não e o que lhes interessa é andarem de charuto na mão, epá, é complicado. Mas há gajos (muito) anormais em todo o lado! Não acredito é que os haja suficientes para fazer isso…
Qualquer desportista quer ganhar, sempre, ainda que não a todo o custo.
SL”
A melhor prova que lhe posso dar daquilo que eu disse, é um facto.
Como é que um clube dos mais ricos da Europa a nivel de património, chega ao cumulo que chegou em 2013? Delapidado, endividado, sem brio, sem respeito, sem vitorias, sem militância, sem nada!
Só com uma grande dose de alheamento, de falta de cultura de vitoria, de no minimo ” falta de responsabilidade”, para não dizer outra coisa(porque nao sou de acusar sem provas), de quem o geriu nas ultimas Décadas, é que uma instituição como o Sporting Clube de Portugal, chega ao cumulo que chegou em 2013.
Quer-se convencer do contrario? Esteja a vontade!
“A culpa é do Bruno”.
PS- “Qualquer desportista quer ganhar, sempre, ainda que não a todo o custo”
Claro que sim…eu ate os vejo a chorar quando perdem….(Atençao, estamos a falar de futebol).
12 Abril, 2019 at 16:08
O que aconteceu até ao Bruno já dei a minha opinião aqui.
Vou repeti-la só para si:
Fomos Dirigidos por uns grande merdosos que, no que a mim diz respeito, se aproveitaram da situação e gamaram o Clube. Muitos deles deviam estar presos, ou porque participaram no roubo, ou porque foram coniventes!
Mas estamos a falar de um número limitado de pessoas que só fizeram o que fizeram porque nós, sócios, deixámos. Portanto, meu caro, a culpa também é nossa.
O que se passou nessa altura, na minha opinião, dificilmente aconteceria agora. Foi, para mim, o grande legado do Bruno de Cravalho, o acordar os sportinguistas!
O que você fala, portanto, na minha opinião, não tem pernas para andar!
Portanto, tirando esta nossa divergência actual, no resto parece qaue estamos de acordo…
SL
12 Abril, 2019 at 18:26
Miguel… A pensar assim, acho que vais ter uma surpresa…
12 Abril, 2019 at 19:13
Estou sempre sujeito a isso.
Tal como vocês!
SL
12 Abril, 2019 at 22:37
Lá estás tu a colocar barricadas…
Tu e eu queremos a mesma coisa: um Sporting forte à la BdC com um Presidente menos fanfarrão, mais inteligente e ponderado, que não se deixe engolir nem pelos “gente de bem” do Campo Grande Football Club e seus apaniguados e arautos, nem pelos nosso inimigos externos (que não são poucos).
A diferença entre nós é que tu não admites que, apesar das maluquices de BdC, houve um esquema muito bem montado para o destruir e para destruir o seu projecto.
Obviamente que há Sportiguistas que acharam que, após tanto bombardeamento, mais intenso no pós-Alcochete, manter a anterior Direcção já só prejudicava o Sporting. E por isso votaram na sua destituição. Compreendo isso, embora tal coisa iria interromper (como aconteceu) a reestruturação financeira da forma que estava a ser negociada, a preparação da época seguinte, etc. – não vou aqui discutir a reestruturação, que já foi sobejamente dissecada em anteriores textos onde tu já exprimiste a tua opinião.
Mas tudo tem um limite. E esse limite já foi ultrapassado.
Se pensas que a actual Direcção é a 3.ª via que tanto queremos, eu não penso igual.
As hienas que levaram o Sporting pelo caminho da quase liquidação são os mesmos que hoje batem palmas nos camarotes.
Varandas tem várias idéias e não duvido que possa fazer coisas boas.
Mas quem o rodeia não é gente de confiança. Tal como muitos que rodeavam e aplaudiam BdC.
12 Abril, 2019 at 14:59
É, talvez, um dos mais claros e acertivos posts que li neste último ano. Está tudo lá Pedro C.
12 Abril, 2019 at 15:07
Caro Pedro C ,quero dar-lhe os parabéns pelo comentário ao que é realmente o Sporting.Tenho 72 Anos e a minha visão ao que toda a vida se passou no Sporting é precisamente a sua visão.Bem haja pelo seu comentário.SL.
12 Abril, 2019 at 15:32
Estou de acordo, PedroC.
Os erros são sempre os mesmos porque as personagens e as origens dos problemas também o são.
Perdemos uma boa hipótese de o fazer com BdC e agora precisamos de mais alguém que consiga carregar a tocha que ficou pelo caminho.
Precisamos de enterrar o passado e de gente nova a pensar o Sporting.
Vai levar anos. Disso tenho a certeza.
12 Abril, 2019 at 16:42
Parabéns pela coragem, pela dedicação e pela clarividência. Houvesse mais gente assim e o Sporting seria hoje um clube melhor.
12 Abril, 2019 at 17:28
Muito bom comentário.
12 Abril, 2019 at 18:12
Uma opinião que subscrevo!
12 Abril, 2019 at 20:38
O Sporting do Moura dos Santos, do Vagandas e do Abrantes Mendes é um clube REPUGNANTE! É um clube odioso e odiado pela generalidade dos portugueses. É um clube no qual não me revejo!!
É bom que os sócios percebam o que se está a passar, antes que seja tarde de mais. Eu tenho quase 40 anos de sócio e estou à beira da ruptura com o clube, e não é só por causa do Bruno de Carvalho. Eu posso aceitar que o ciclo do Bruno acabou, mas eu jamais aceitarei o Vagandas, a sua golpada e a corja asquerosa que o apoia.
É inadmissível que o Abrantes Mendes fale desta maneira e que não seja posto na ordem pelos sócios do clube! Parecemos um clube de fascistas!! EU NÃO ME IDENTIFICO COM ISTO!!!
Eu já não quero saber das camisolas e dos jogadores, enquanto o clube estiver tomado por esta gente, eu não vou a Alvalade nem ao João Rocha!
12 Abril, 2019 at 21:06
o que vale é que pelos vistos falta tambem nao fazes nenhuma
12 Abril, 2019 at 22:08
Oh… que quido. A defender os amantezinhos. Descansa criatura. És um eleito entre a plebe. Os abrantes mendes da vida não querem nada com os nossos entrefolhos…
13 Abril, 2019 at 0:45
Infantaria é sempre necessária.
É como no tempo do fascismo, os ricos iam buscar as crianças pobres vizinhas para brincarem com os seus filhos e depois com sorte essas crianças lá arranjavam um trabalho na fábrica e coitadas dessas crianças a pensarem que arranjaram um grande tacho.
12 Abril, 2019 at 20:42
E acrescento que o texto do Pedro C está EXCELENTE! É isso mesmo, sem tirar nem por. Quem não perceber isto, não percebe boi.
12 Abril, 2019 at 21:20
E é uma excelente opinião caro Pedro, na qual me revejo por completo.
Há os que insistem em ligar o nosso protesto, seja ele nos blogues, no twitter ou na escadaria do estádio, apenas e só a BdC.
Não entendem que isto já ultrapassou por completo a figura do anterior presidente e que o que está em jogo hoje é a luta contra a incompetência, o conformismo e a falta de ambição.
A luta por um ideal a que tão bem nos habituaram nos ultimos anos, mesmo com todos os excessos e erros cometidos.
É esse o grande legado dos últimos 5 anos!
A luta não está fácil mas por cá continuamos na esperança de continuar a abrir os olhos a quem se deixou levar no engodo dos Varandas, Rogérios e outros.
12 Abril, 2019 at 13:42
Folheei o jogo
Crónica do freitas-lobo (sub estratégias)
Parabéns ao andebol
Quem é o Rosier?
O Varandas ainda marcou eleições?
12 Abril, 2019 at 14:00
Defesa Direito, internacional sub-21 francês.
22 anos.
No Ojogo, diz que teve na mira do Newcastle e Cardiff e agora é seguido por equipas Alemãs.
5M.
12 Abril, 2019 at 13:45
Um off, dentro do off:
_ as mulheres Sudanesas lideraram um movimento que, em última análise, derrubaram uma ditadura de Omar al-Bashir.
Alaa Salah:
“as balas não matam, o que mata é o silêncio do povo”
https://pbs.twimg.com/media/D35IK6NXkAA9k6Y.jpg
#respect
#SudanUprising
Poderia fazer aqui muitos paralelismos mas não o vou fazer, porque vocês como são inteligentes já os fizeram, mas somente quero partilhar que sim, os sonhos realmente importantes podem muito bem se tornar realidade.
12 Abril, 2019 at 23:35
Excelente.
12 Abril, 2019 at 14:35
Com esta auditoria quem fica realmente a perder é o poder negocial do Sporting face aos futuros contratos.
Que tristeza !
Vamos passar a ouvir de todos os agentes…mas pagamos x aquele ou y ou outro.
Isto para não falar de tentativas de outros clubes para nos desviarem os jogadores. Já podem vir com uma proposta assente em números concretos muito mais difícil de rejeitar.
12 Abril, 2019 at 15:46
“Com esta auditoria quem fica realmente a perder é o poder negocial do Sporting face aos futuros contractos.”
Isto é muito mais que óbvio mas ultrapassa largamente a questão das “armas” oferecidas à concorrência.
É desestabilizar jogadores e funcionários,. É torpedear ilegalmente o direito à privacidade de dados. É ignorar parceiros estratégicos da SAD (sponsosrs, contractos de parceria, patrocinadores). É o ignorar os outros accionistas da SAD (Sempre estou para ver a reacção de BCP/Novo Banco e a sua posição na continuidade das negociações de alterações ao Plano de Reestruturação Financeira, ou a reacção da Holdimo de Álvaro Sobrinho que, goste-se ou não, detém mais de 20% do capital accionista e deveria ter sido informado).
Aliás, ainda estou para perceber como pode ser legítima uma auditoria às contas de uma SAD requerida por um CG transitório do Clube. Mas uma Comissão provisória e transitória de um Clube pode decidir instaurar uma auditoria externa a uma entidade comercial cotada em Bolsa e na qual esse Clube apenas está representado em metade do C.A. (e ainda ser essa Comissão provisória e transitória quem abre o concurso, escolhe a firma auditora e com ela celebra o contracto de auditoria).
É que já nem falo das “minudências” de o principal representante dessa firma na auditoria e seu relator ter pertencido ao C.F.&D. de Órgãos Sociais cujos últimos 10 meses de mandato também constam da auditoria (e que 10 meses!).
Mas o mais importante é que, com esta auditoria, quem fica realmente a perder é a credibilidade do Sporting Clube de Portugal e é a vida democrática do Clube e os direitos dos seus associados dos quias se fez tábua rasa, em desmesurado atropelo dos Estatutos.
SL
12 Abril, 2019 at 14:39
“luta de classes” e futebol, BdC e Karl marx… tristeza…
12 Abril, 2019 at 17:05
She said, “You ain’t look like you scored in quite a time.
Why not come to my pad? It won’t cost you a dime.”
12 Abril, 2019 at 14:40
https://twitter.com/ATGuerreiro/status/1116605703127351298
12 Abril, 2019 at 14:52
«Hoje não é um dia qualquer! Não sendo uma data celebrada é uma data determinante para a fundação do @Sporting_CP
A 12 de Abril de 1906, na Quinta do Correio Mor,ocorre a cisão no seio do Campo Grande Football Club.
A 15 de Abril juntam-se pela 1a vez para fundar o novo Clube»
https://twitter.com/leaodealvalade/status/1116640208521396225
Nota interessante: os de Lisboa estavam mais vocacionados para as festas, ao contrário do Campo Grande, que preferiam as prácticas desportivas.
12 Abril, 2019 at 14:55
Tava mesmo a ler isto…
12 Abril, 2019 at 15:13
Entretanto…
JB, membro do grupo STROMP, completamente alinhado com esta direcção.
Tenho pena, mas já se desconfiava. Vai ficar como nota de rodapé quando poderia capitalizar uma enorme votação.
São escolhas, não escolheu o Sporting – nada mais a dizer.
12 Abril, 2019 at 15:35
Se te referes ao Benedito, a mim não me choca em nada, sempre aqui escrevi que Benedito pertece à mesma casta.
12 Abril, 2019 at 15:44
O JBenedito ou se faz homenzinho e aparece ou entao MORREU para os SCP!
12 Abril, 2019 at 16:17
O JBenedito andou em em reuniões com o RAlves durante a campanha eleitoral.
O Fivelas apenas deu mais garantias…
#mesmo #saco
12 Abril, 2019 at 16:19
Pois…
12 Abril, 2019 at 16:40
também estou nessa, ou se faz homenzinho ou começo a ficar com grandes duvidas
12 Abril, 2019 at 17:11
Mas ainda tens dúvidas de quê mesmo? Do Bene?
Não tenhas.
12 Abril, 2019 at 17:37
E segundo consta, houve novamente reuniões recentemente…
12 Abril, 2019 at 17:39
Não me digas que o varandas não está a aguentar a pressão e estão nos bastidores a preparar o Benedito…
12 Abril, 2019 at 18:49
O Benedito era o back up do Fivelas…ou Fivelas o back up do Benedito…. um gajo sabe lá, comem todos do mesmo prato.
12 Abril, 2019 at 22:03
Exactamente…
Mas já é tarde.
12 Abril, 2019 at 19:14
E todos os Stromps pensam igual?
Por exemplo, Bessone é Stromp e não está alinhado com a direção.
Mas veremos. Qd falar, o que vai dizer.
Espero que a acontecer seja de facto para ir em frente e seja uma alternativa.
Porrada vai sempre levar, importa como vai lidar com isso. Acredito que o Sporting será a prioridade.
12 Abril, 2019 at 22:50
Não me importava de ter Bessone Bastos como Presidente do SCP.
12 Abril, 2019 at 22:51
*Bessone Basto
12 Abril, 2019 at 21:32
Benedito era o menos mau dos candidatos.
Infelizmente provou isso mesmo…
12 Abril, 2019 at 15:19
Estive a dar uma vista de olhos no Relatório – porque tenho as quotas em dia e sinto que o posso fazer!
O que me apraz dizer sobre esta Auditoria e sobre este relatório é o seguinte:
1º, é inaceitável, é imperdoável, que o mesmo tenha vindo para a praça publica. Isto merecia uma CI da Direcção – no dia em que o mesmo foi colocado online – a pedir desculpa ao sócios e a afirmarem, sobre compromisso de honra que tudo fariam para descobrir como isto aconteceu! Não o terem feito só os faz ficar MUITO MAL na fotografia!
2º, é inaceitável, é imperdoável, que um relatório que se quer tornar publico para os sócios, e por isso com uma alta probabilidade de ser do conhecimento do publico em geral – e por isso dos nossos adversários – tenha algum do muito conteúdo que este relatório tem. E completamente inacreditável como é que alguém com responsabilidades – e há muita gente envolvida no mesmo, desde a CG dos Marretas, a esta Direcção às próprias pessoas da Bakertilly – deixa que uma coisa destas aconteça – uma coisa que, na minha opinião, até um puto do secundário questionaria!
3º, pelo que dá para ver pelo relatório, a auditoria foi feita sobre o joelho, por pessoas que desconhecem completamente o contexto da empresa que foram auditar. Isto, obviamente, distorce as conclusões a que chegam – pelo menos algumas!
4º, existem erros evidentes, que, ou são erros de base do próprio Sporting que a Auditora não corrigiu nem releva, ou são erros da Auditora. Um exemplo: a Patrícia Morais aparece exposta – o termo é mesmo este! – dentro do quadro de atletas e treinadores mas a Carole Costa, e não só, aparece dentro do quadro de colaboradores quando são ambas jogadoras do FF do Clube.
5º, é claro que existem situações bastante questionáveis e que as mesmas devem ser analisadas internamente. Se chegarem à conclusão que há hipótese de haver desvios em alguma, então devem colocar o assunto nas mãos das autoridades – não vejo que necessidade há de se ter de fazer uma AG para serem os sócios a decidirem isso! Se é um caso de policia, segue para a policia…
6º, numa empresa como o Sporting, seja no Clube, seja na SAD, as facturas têm de descriminar exaustivamente ao que correspondem – ou ter um anexo que o faça. Não se pode simplesmente ter uma factura de uma empresa, por exemplo, de advogados, a dizer “serviços prestados” e um valor de 300, 400, 500 mil euros ou o que seja! Era bom que fizessem disto uma regra.
Tenho muita pena mas não vejo como esta Direcção vai sobreviver a isto. E tenho muita pena, não pelo senhor Frederico Varandas mas, porque acho que, apesar de alguns erros e alguma inabilidade comunicacional, estavam a fazer o que eu achava o correcto para o Sporting: manter as modalidades fortes, não estragando o que de bom se fez anteriormente, e, se possível melhorar; mudar 180º o paradigma do futebol, trazendo uma ideia desde a base (formação) até ao topo (equipa principal) para que se consiga fazer um projecto sustentado numa boa formação e num bom scouting; melhorar as estruturas do Clube; melhorar o funcionamento do Clube.
Infelizmente acho que se perdeu um excelente médico no Clube e, provavelmente, não se ganhou nada com isso! Espero que quem venha a seguir consiga pegar no que está a ser feito e lhe dê continuidade – com o seu toque próprio, como é evidente!
Neste momento sinto-me exactamente como me sentia na altura em que percebi que o Bruno de Carvalho tinha deixado de ter condições para ser o Presidente do Sporting. Lembro-me de, na altura, me ter perguntado, tantas vezes, “porquê, Bruno? Era tão fácil não teres feito toda esta burrada. Bastava seres um pouco mais inteligente e mais responsável!” É muito assim que me sinto agora e pergunto-me “porquê, Varandas? Era tão fácil não teres permitido esta burrada. Bastava seres um pouco mais inteligente e mais responsável!”
Quando é que vamos sair disto?
12 Abril, 2019 at 15:28
Acho que faltou ainda mencionar que as finanças podem ainda ter uma grande palavra a dizer pois há muitas situações de (não digo fuga mas) de contorno ao fisco
12 Abril, 2019 at 15:33
Sim, isso também!
Uma tristeza este relatório!
12 Abril, 2019 at 15:36
Este documento, para ja n falar da sua exposiçao, e um “tiro no porta-avioes” para afundar de vez o SCP!
12 Abril, 2019 at 15:42
portanto… bora lá fugir ao fisco…
12 Abril, 2019 at 16:37
Não sejas parva, Rute!
Não se traz isso para a praça publica!
Se estava mal, corrige-se. Mudam-se as praticas… Mas mudas as de todos os clubes, ok?
12 Abril, 2019 at 23:49
Olha… zangaram-se…
Z
12 Abril, 2019 at 15:51
Miguel…
Posso só explicar uma coisa.
Uma factura pode ter uma descrição muito vaga desde que a factura faça parte de um contrato. Imagina:
Há um contrato com uma avença com a empresa de advogados. Esse contrato está estipulado um valor anual. Dentro desse valor anual as facturas podem dizer “Serviços prestados” ou “Honorários” ou assim, porque o verdadeiro suporte é o contrato e não a factura.
Há muitos casos desses como contabilidade, consultoria, etc.
Ou seja…caso em que o suporte para a factura são contratos e não a fatura propriamente dito e a factura é apenas uma obrigação legal.
12 Abril, 2019 at 15:55
Não faço ideia de é o caso nem estou a falar do caso concreto…estou apenas a dizer que pode acontecer…
12 Abril, 2019 at 16:36
Sim, claro, tens razão!
Mas não falo nesses casos. Dei o exemplo da firma de Advogados como podia dar da firma de comunicação, ou outra.
Se for como dizes, um contrato, no contrato tem de estar tudo o que suporte depois a factura mensal. Se tens um contrato que diz, por exemplo, “gerir o site do Sporting” e depois pagas 1M€ por ano, é um absurdo! Tem de se perceber que é um absurdo e isso depois tem de ter consequências.
Por exemplo, nos tais 1,7M€ que falam gastos em 3 anos com uma firma de advogados… Tem de estar tudo explicado e descriminado para que haja suporte para o total das facturas ser de 1,7M€. Se não há contrato, se não descriminam o trabalho, como é que se pode saber se pagámos o que era correcto ou aqui está uma falcatrua? Não podemos!
E é isso que não pode acontecer.
O Sporting (entidade) tem de ter mecanismos que o defendam de pessoas que vão para lá e se aproventem da situação.
Mesmo descriminando, ninguém garante que depois aquilo foi mesmo feito. Mas pelo menos está lá e numa auditoria sempre se pode tentar perceber se aquilo corresponde à verdade ou não!
Outra situação tem a ver com venda do Património. Tem de haver um mecanismo que impeça que se venda património ao desbarato. Aquela cena de venderem terrenos a 1/3 ou 2/3 do valor – já nem me lembro como foi – tem de ter uma consequência para quem, na Direcção, assina uma merda dessas! Ainda por cima quando depois a pessoa vai trabalhar para a empresa que comprou os terrenos ao preço da uva mijona!
O Sporting, na minha opinião, e já disse isto aqui várias vezes, só chegou à situação que chegou porque se deixou ROUBAR! Não se fazem 400M€ passivo em 10 ou 15 anos sem roubar à grande! Até dou de barato que metade disso tenham sido maus negócios – o que até isso duvido mas enfim! – mas caramba…
Esta merda não é assim tão difícil! É um pouco aleatório, porque a bola bate na barra e umas vezes entra e outras sai, mas difícil não é! E já conto que se falhe 10% a 20%… Agora, quando só acertas 10% a 20%, epá, não me venham falar em azar ou incompetência. É para roubar mesmo!
As pessoas têm de ser responsabilizadas pela merda que fazem! Ponto!
E o problema de Portugal é que não são…
Só o gajo que rouba laranjas para comer é responsabilizado!|
12 Abril, 2019 at 16:51
Eu percebo o que tu dizes mas…
Se no contrato disser que o pagamento anual é de 500 mil euros para a gestão de sites, Jornal Sporting, etc, então na factura não precisa de descriminar porque vem descriminado no contrato.
Se houver diferença entre contrato e factura, essa diferença é que tem de vir justificada. Imagina que o contrato é de 500 mil e a factura do ano são 520 mil. Estes 20 mil devem estar justificados ou por adenda ao contrato ou com explicação (Pode ser folha de obra, tempos de trabalho adicionais, etc).
Aliás a auditoria (não esta…a auditoria “normal” ás contas para Certificação Legal de Contas) tem o dever de exigir, especialmente para montantes desta dimensão. Caso não haja justificação, dependendo do valor deve ser feita uma ênfase ou uma reserva.
Ou seja o que dizes está completamente correcto. As facturas têm de estar justificadas ou ter um suporte.
Se não acontece é grave. Se acontece e não foi fornecido à auditoria, seja por vontade seja por desconhecimento, é MUITO grave…
12 Abril, 2019 at 16:53
Mais uma vez refiro…não faço puto de ideia do que aconteceu…isto é o que deve ser…
12 Abril, 2019 at 16:56
Seja como for estas questões são do foro da auditoria obrigatória de certificação legal de contas. Pelo que se foram levantadas questões deste tipo nesta auditoria, a auditora regular que certificou as contas tem um problema…
12 Abril, 2019 at 17:16
E há outro caso que é o contrato dizer que a facturação é feita ao longo do ano. Nesse caso não há 1 valor especifico para uma factura mas vêm várias facturas que devem totalizar o valor contratado ao ano. E mais uma vez, neste caso o contrato tem de especificar a forma de faturação. Pode ser valor mensal, podem ser 12 ou 13 meses, pode ser folha de obra (no caso da contrução), pode ser em tempo despendido, pode ser em % de acabamento do projecto, etc. Mas mais uma vez tem de vir descriminado no contrato a forma de facturação.
12 Abril, 2019 at 17:21
Concordo com tudo o que disseste. 🙂
12 Abril, 2019 at 17:05
Penso que o Tiago tem razão: os serviços contratados em regime de avença vêm descriminados, passo a redundância, no contrato. A factura apenas traz uma indicação ou referência para o contrato a que se refere.
Creio eu, porque também não expert na matéria.
12 Abril, 2019 at 15:58
Desde que se remeteu ao silêncio e o Sporting vinha ganhando no futebol, principalmente depois de eliminarmos o Carnide, que o Varandas tinha ganho nova vida como Presidente. Conseguiu uma proeza que acho que nem o BdC fez, teve um bom mercado de Inverno, onde os reforços foram mesmo reforços e melhoraram o plantel, com Borja, Doumbia e LP. A gestão silenciosa parecia estar a funcionar.
Agora parece tudo como o silêncio antes da tempestade, e esta tempestade pode ter repercussões muito idênticas à do Verão, se não piores.
Para mim, tem até à Pascoa para colocar o lugar à disposição, marcar eleições para Maio e dar o que não teve ao próximo, a hipótese de fazer pré-época. No espaço de um ano conseguimos ter 2 casos que abanam as fundações do clube o que deve ser um recorde. Só a nós…
12 Abril, 2019 at 16:44
até agora ainda não vejo o lp ser melhor do que o montero, o doumbia é uma promessa mas como quase nunca joga não podemos ter uma opinião definitiva, o borja sim foi um upgrade.
é só uma opinião mais nada do que isso.
12 Abril, 2019 at 19:26
São jogadores diferentes. O LP é avançado de combate, o Montero é um avanço para posse. A única coisa que têm em comum é a qualidade com que apoiam as faixas se jogares em 442. O modo de jogo muda quando usas o LP e quando usas o Montero, e nota-se ainda mais com o Dost. O LP é uma melhoria porque era um ponta de lança tipo que precisavas e não tinhas.
O Doumbia basta veres como conduz a bola para a frente e a deixa jogável para perceber que é melhor trinco que o Gudelho e o Batta. O Gudelj parece-me ser um bom 8 até porque protege bem a bola e não me parece mau nos terrenos mais avançados , mas é um fraco trinco. Doumbia foi um upgrade para os 2 trincos que tens no plantel.
Borja é de longe o mais unanimidade
13 Abril, 2019 at 0:54
Eu sei que o lp é um jogador diferente de Montero mas não acho que seja superior.
Tanto com LP e Montero podes jogar em 4-4-2.
Pelo que vi também acho doumbia que tem um bom potencial ( tem de defender melhor ) mas para ter uma opinião mais válida sobre ele precisa de o ver com uma sequência de jogos.
Não digas faixas, pareces o Freitas Lobo
13 Abril, 2019 at 0:54
O faixas hehehehehe
12 Abril, 2019 at 19:27
Unânime
12 Abril, 2019 at 16:45
É isso que me fode, como expliquei…
Acho que estava a encaminhar o Clube para o lado certo – mantendo as modalidades como estavam e corrigindo um erro crónico do futebol!
Agora acontece uma merda destas?
Nem acredito que tenha sido a Direcção a colocar cá fora o Relatório porque se foi, só podem ser mesmo burros!
🙁
Quando vi o que estava no relatório, nem queria acreditar… Como é possível uma merda destas?
Isto até me parece pior que Alcochete! Pior para o Clube! Alcochete foi super empolado – apesar de grave – e muita gente se aproveitou disso! Mas, tal como aconteceu com o Guimarães e noutros lados, era uma merda para ser grave nesse dia, limpar a coisa no dia seguinte e estar a trabalhar no dia a seguir! Não era para tudo o que aconteceu!
Isto, epá, isto é expor o clube ao mundo!
É como colocar a formula da Cola-Cola ou dos Pasteis de Belém na net…
12 Abril, 2019 at 17:03
Nem mais.
É que mais grave do que a exposição das deficiências/ineficiências ou negócios mal esclarecidos – esclarecidos em sede própria – é a exposição das remunerações e prémios dos recursos humanos do Sporting.
12 Abril, 2019 at 18:23
Aparentemente, estar calado não faz parte do dossier de competências.
12 Abril, 2019 at 19:18
Yep. Eu acho que foi intencional e não foram medidas as consequências.
Não tenho qq prova.
12 Abril, 2019 at 22:33
Se foi, é de uma burrice que nem dá para entender. Custa-me a acreditar… Um miúdo do secundário percebia o grave da situação!
12 Abril, 2019 at 22:57
Vai ouvi-lo a dizer “Quem lidera não tem medo de divulgar”. Talvez o não percebesse a gravidade da situação
12 Abril, 2019 at 20:14
Como é possível? Pah foi pedido pelo Torres Pereira e a trupe da incompetência. Uma coisa escolhida por incompetentes não podia ser bem feita.
Quanto ao leak, a pressa de entregar as coisas às autoridades pode ter sido a causa, mas também pode ter havido pressa em queimar o pirómano.
Agora façam-se homens e ponham o lugar à disposição (mas deixem lá o MA que eu já não imagino um Sporting sem ele pelo menos por agora).
12 Abril, 2019 at 22:36
Quem vier que aproveite o MA e o trabalho continuado das modalidades. E, já agora, muito do que foi implementado no futebol…
Acho estranho o Ricciardi não ter dito uma palavra sobre isto. Vocês não acham? O gajo que passou estes meses a atacar o Varandas por tudo e por nada, com uma coisa desta gravidade nem dá um pio?
Estranho!
12 Abril, 2019 at 22:44
Há muita coisa estranha. Somos o clube mais escrutinado do pais, se o Varandas em situações normais tivesse dado um peidinho tinha vindo no jornal, mas sobre isto nada.
Dos candidatos falou 1, apesar de achar que o Dias Ferreira vá aproveitar a oportunidade para rasgar o CD de alto a baixo.
Na altura achei o timming do Zé Maria muito esquisito, sentia, e disse-o na altura, que o Sporting se preparava para fazer algum acordo ou negociação com a banca ou algo do género, e tudo o que ele queria era desestabilizar.
Agora vejo duas opções, ou vai tudo fingir que nada se passou, ou se até segunda ou terça ninguém tiver pegado nisto é porque vem aí coisa pior, o quê não sei…
12 Abril, 2019 at 16:59
O gang do Varandas entrou em pânico com a inconfidência do Ventura sobre as mensagens para o Rafael Leão e o Paixão Martins usou a caixa de Pandora (auditoria) para estancar a fuga. O problema é que a coisa correu mal e agora estamos atascados até ao pescoço e em risco de afogamento.
12 Abril, 2019 at 17:04
Se isto é um exemplo… tamos lixados qd a casa estiver totalmente a arder… Q INCOMPETENCIA ATROZ!
12 Abril, 2019 at 17:18
Só um burro no Sporting colocaria isto cá fora para estancar o que fosse!
É a mesma merda de teres uma torneira a verter água e dares cabo duma barragem para que não percebam o problema da torneira!
12 Abril, 2019 at 17:25
Não falem mal do Paixão Martins, que ele tem andado muito sensível ultimamente.
12 Abril, 2019 at 16:01
“(…) 5º, é claro que existem situações bastante questionáveis e que as mesmas devem ser analisadas internamente. Se chegarem à conclusão que há hipótese de haver desvios em alguma, então devem colocar o assunto nas mãos das autoridades – não vejo que necessidade há de se ter de fazer uma AG para serem os sócios a decidirem isso! Se é um caso de policia, segue para a policia… ” (Miguel dixit).
Não vê ou porque não é sócio, ou porque não conhece os Estatutos: Leia o artigo 21º, alínea h) e perceberá. Mas, mais importante que isso é o desplante de dizer “se chegarem à conclusão que …” chegarem quem? Então no comunicado referem, passo a citar, “o Conselho Directivo do SCP tomou a iniciativa de o entregar às entidades de investigação nacionais, ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube e de pedir ao Departamento de Sócios que o disponibilize para consulta a todos os Sócios com quotas em dia, tal como aconteceu no passado, no centro de atendimento a partir desta 6ª feira.” Mas quem decide se há ou não matéria é o C.D.? O que faz então o C.F.&D.? E o outro é que era ditador? E a A.G.? E o outro é que era ditador?
mas o pior é que afirmar “… se chegarem à conclusão… ” revela ou muita ingenuidade ou que gosta de nos querer fazer passar por parvos. Mas acha que essa não era A PRIORI a conclusão do C.D. e de quem encomendou a auditoria, mesmo muito antes dela ser feita e concluída. O que foi aquela miserável Conferência de Imprensa.
As cambalhotas e piruetas do Miguel são constantes e de cada vez maior risco circense, mas têm sempre o mesmo objectivo: servir de elemento distractivo para o que realmente defende, que é o que escreveu como 5º e que eu citei. Tudo o resto é número de ilusionista!.
SL
12 Abril, 2019 at 16:51
Expliquei-me mal…
Vou corrigir para o Álvaro não ficar nervoso!
5º, é claro que existem situações bastante questionáveis e que as mesmas devem ser analisadas internamente – pelo CFD que é quem tem o dever de o fazer. Se chegarem à conclusão que há hipótese de haver desvios em alguma, então devem colocar o assunto nas mãos das autoridades – não vejo que necessidade há de se ter de fazer uma AG para serem os sócios a decidirem isso! Se é um caso de policia, segue para a policia…
Pronto!
Se está nos estatutos que tem de se marcar uma AG para serem os sócios a decidirem se, por haver indícios de termos sido roubados, temos ou não de colocar o caso nas mãos da policia, acho mal! Mudem os Estatutos porque o CFD tem de ter essa responsabilidade.
O que deve estar nos Estatutos é que se o CFD não quiser colocar o caso na policia e houver indicios de roubo, os sócios, em AG, podem obrigar o CFD a fazê-lo – e com isso obrigar à sua substituição!
Está bom assim?
SL
12 Abril, 2019 at 16:53
Esqueci de dizer que não como cabala!
Sardinha marcha mas cabala não! 😉
12 Abril, 2019 at 17:32
Ah pois não que não come! Comeu um cardume delas na C.I. de lavagem de roupa suja!
SL
12 Abril, 2019 at 19:17
Dizes tu!
Daí a isso ser verdade mais depressa chegavas cá a nado…
12 Abril, 2019 at 18:01
e antes de isto tudo sair ainda deveria ter sido dada à antiga direcção uma oportunidade para explicar os pontos que levantam dúvidas.
Assim como está é mesmo para tentar queimar o Bruno em praça publica.
12 Abril, 2019 at 19:21
Sem duvida.
Assim como está só mostra falta de habilidade para lidar com situações extremas e delicadas. Além de que, não só nem queima o Bruno como se queima a ele próprio!
É um erro que está muito dentro dos erros que o Bruno fez no ultimo ano de mandato mas com muita gravidade!
12 Abril, 2019 at 20:23
Felizmente para o Varandas ainda ninguém o acusou, nas tvs etc, de incompetência ou algo parecido. Pelo menos tenho ideia que na CS isto não ganhou as proporções gigantescas que tem, o que eu acho muito, mas mesmo muito estranho.
Se o BdC se souber mexer (espero que não) ele pode bem virar isto tudo a seu favor, reverter a expulsão e quem sabe a suspensão. Se ele consegue fazer disto uma tentativa de ataque pessoal que lhes rebentou nas mãos, que mesmo isto acontecendo não provam qualquer desvio de dinheiros, o Sporting pode mais uma vez dar uma volta de 180º
12 Abril, 2019 at 22:40
Reverter a suspensão penso que é impossível porque foi votada em AG.
Pode é ter efeitos na votação para a expulsão dele, sendo votado em maioria contra isso.
Agora, se o homem vier falar, só se vai enterrar também.
É um facto que isto está quase a passar pelos pingos da chuva se alarido nenhum. Ninguém fala da gravidade da situação de o relatório ter sido exposto desta forma – e isso, sim, deve ser um trabalho da LPM.
E é estranho nem o tio Ricciardi aparecer a esmagar o Varandas! Afinal parece que nem se passou nada…
12 Abril, 2019 at 16:36
E mesmo os sócios, têm de saber quanto ganhou e ganha o Montero?
À PJ interessa quanto custou o Acuña?
Se havia itens que indicassem actividade criminal, pegavam nesses e mandavam às autoridades.
Isto não passa de uma “avaliação” à anterior direcção. E essa, fez-se em AG e nas urnas. Isto é apenas e só justicialismo.
12 Abril, 2019 at 16:45
completamente de acordo nuno
12 Abril, 2019 at 16:57
Isso insere-se no meu 2º ponto!
“2º, é inaceitável, é imperdoável, que um relatório que se quer tornar publico para os sócios, e por isso com uma alta probabilidade de ser do conhecimento do publico em geral – e por isso dos nossos adversários – TENHA ALGUM DO MUITO CONTEÚDO QUE ESTE RELATÓRIO TEM. E completamente inacreditável como é que alguém com responsabilidades – e há muita gente envolvida no mesmo, desde a CG dos Marretas, a esta Direcção às próprias pessoas da Bakertilly – deixa que uma coisa destas aconteça – uma coisa que, na minha opinião, até um puto do secundário questionaria!”
12 Abril, 2019 at 18:06
Hey pessoal não se esqueçam de expulsar o Bruno.
e o Sporting onde fica ?
É isto, foda-se e foda-se
12 Abril, 2019 at 23:01
Concordo em grande parte com esta reflexão.
A parte do exemplo da discriminação dos serviços prestados pelas empresas de advogados é que não foi um bom exemplo. Nesses casos são mesmo “Serviços prestados” (subentende-se que sejam os serviço de advocacia) ou “Honorários”.
Mas adiante…
” Neste momento sinto-me exactamente como me sentia na altura em que percebi que o Bruno de Carvalho tinha deixado de ter condições para ser o Presidente do Sporting. Lembro-me de, na altura, me ter perguntado, tantas vezes, “porquê, Bruno? Era tão fácil não teres feito toda esta burrada. Bastava seres um pouco mais inteligente e mais responsável!” É muito assim que me sinto agora e pergunto-me “porquê, Varandas? Era tão fácil não teres permitido esta burrada. Bastava seres um pouco mais inteligente e mais responsável!” ”
—— Aqui a diferença é que não tens a CS a manipular e a bombardear diaria e constantemente, destruindo a personalidade de Frederico Varandas.
12 Abril, 2019 at 23:30
Na factura pode vir só “serviços prestados” mas depois tem de haver um documento que descrimine que serviços foram esses pois de outra maneira é super fácil facturar algo que não foi feito se tiveres alguém no clube que suporte isso!
Sim, a diferença de tratamento da CS é evidente.
13 Abril, 2019 at 12:47
Eu sei, Miguel (muitos anos a trabalhar com facturas / recibos vendas a dinheiro / etc.).
Mas penso que no caso dos serviços de advocacia não é assim.
Pode é, presumo eu, haver um contrato entre as duas partes e aí sim haver discriminação dos serviços a prestar.
12 Abril, 2019 at 15:24
Já começou o Sporting summit, das modalidades.
Excelente assistência, estavam para aí uns 4 oradores, 7 pessoas a assistir e 1 jornalista. (A SportingTV acho que não pôs lá os pés.)
E pronto, é isto.
12 Abril, 2019 at 15:30
Vou ser crítico:
Mau timing para este evento… anuncio mt em cima… e acho q deveria ser gratuito para os socios do SCP…
Dp, e na infelicidade das acçoes recentes e continuas deste CD, n pode haver milagres… so tiros nos pes “sem apelo enm agravo”… coitado do MAlbuquerque a ter de levar com toda esta incompetencia!
12 Abril, 2019 at 16:04
Eu vou ser ainda mais crítico:
Em vez de querer substituir o que fez a anterior Direcção procurando uma imitação, bastava terem dado continuidade ao congresso “The Future of Football”.
Mais uma vez, os ganhos obtidos num passado recente na internacionalização da marca Sporting a serem jogados para o lixo por mero revanchismo infantil.
SL
12 Abril, 2019 at 19:06
N queria ir tao longe… mas sinceramente era mesmo isso!
12 Abril, 2019 at 15:31
https://twitter.com/MiguelAlb75/status/1116377789748391937
Começou ontem.
A Sporting TV esteve lá ontem e hoje também.
https://twitter.com/SerLeao_Hoquei/status/1116668080950796288
12 Abril, 2019 at 16:06
Obrigado por comprovares que eram 4 oradores.
A confirmação que eram 7 espectadores +1 jornalista:
https://pbs.twimg.com/media/D34RLoNX4AAs0MC.jpg
Vi a Sporting TV e não vi nenhuma referência ao evento, por isso escrevi “acho que…”
De qualquer das formas obrigado por ajudares a confirmar o fiasco.
12 Abril, 2019 at 16:31
Eu não comprovei nada.
Só confirmei que começou ontem.
E que a SportingTV teve lá.
Tu é que ficas todo excitado com estes post’s.
12 Abril, 2019 at 17:01
Então como não?? Eu disse eram 4 oradores, tu colocaste a foto de… 4 oradores.
Eu disse que eram 7 espectadores, como se comprovam pelas fotos disponibilizadas.
Por outro lado, essa excitação que notas, e que se calhar te bateu na testa, não me diz respeito, vê lá isso 😉
12 Abril, 2019 at 17:14
“Por outro lado, essa excitação que notas, e que se calhar te bateu na testa, não me diz respeito, vê lá isso ”
Porra agora fiquei emocionado, um jovem dinamico não escrevia melhor.
Muito bem.
Continua a oferecer esta qualidade ao blog.
12 Abril, 2019 at 17:21
Stalley:
«Tu é que ficas todo excitado com estes post’s.»
E os outros é que baixam o nível?
É isso pahzinho, estavas tão bem lá nos invisuais 😀
12 Abril, 2019 at 17:31
Opa quem anda aqui todo o dia a lançar boatos ou inside’s és tu, não sou eu, ainda para mais é só para falar mal da direcção atual.
Antigamente faziam igual para o Bruno.
Agora fazem o mesmo para o Varandas.
Mas deixa lá, alguém tem que fazer o trabalho, calhou te a ti e trazes contigo a excitação, algo novo por aqui.
12 Abril, 2019 at 17:45
Outra vez com a excitação na boca?
Já te disse que isso não sou eu, vê lá novamente.
O Varandas é igual ao Bruno ou ao Godinho. faz merda, será chamado à pedra.
Isso que dizes agora, disseram o inverso quando critiquei aqui durante meses BdC (jan2015), e até críticas e mails recebi. Duvidas? é só perguntares ao tasqueiro mor, ele explica-te
Ainda tu andavas de cueiros no invisuais de mercado e já aqui se debatia Sporting.
12 Abril, 2019 at 18:27
Acho que estao pelo menos umas 20 pessoas ai. Tens que contar melhor
12 Abril, 2019 at 19:27
21. Na altura estava uma gaja na casa de banho.
12 Abril, 2019 at 20:29
Entao eram 22 que elas vão aos pares
12 Abril, 2019 at 22:43
🙂
12 Abril, 2019 at 15:35
Ontem estava cheio e dizem que venderam tudo…
E pronto, é isto e o Battaglia ser o 5º mais bem pago de Portugal.
12 Abril, 2019 at 16:13
Do Sporting, Grande Educador – e só após o “regresso” e com clausulas especiais…
+ do que ele apenas Bas Dost, B. Fernandes, Coates, Mathieu e Acuna
Vamos lá outra vez… insultos em 3, 2, 1…
12 Abril, 2019 at 17:04
😀 😀 😀
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo…
Nem assim, meu caro!
12 Abril, 2019 at 16:20
Não sei se venderam tudo, Miguel, mas estava longe de estar cheio. Mas a Sporting TV tem acompanhado (embora não integralmente).
SL
12 Abril, 2019 at 17:02
Eu ouvi dizer que estava cheio – acho que foi o Miguel Albuquerque que disse mas já não me lembro bem.
Há que ter em conta que este é um evento que serve para dar créditos de formação a treinadores – e acho que outras pessoas envolvidas no desporto.
Provavelmente está mais cheio numas alturas e menos cheio noutras, como qualquer congresso! 🙂
12 Abril, 2019 at 17:30
«Eu ouvi dizer que estava cheio»
As imagens disponibilizadas não servem para nada.
Como não rir?
12 Abril, 2019 at 19:25
Coleguinha, não vi imagens… Desculpa! E achei melhor falar do que ouvi do que do que não vi.
Agora, queres que te explique o que é um Congresso?
12 Abril, 2019 at 16:36
Bilhetes a 80 €(penso que era o valor) é ridículo.
Pode ser que na 2º edição se houver, os erros, sejam corrigidos.
12 Abril, 2019 at 16:42
Vergonha… para os socios tem de ser forçosamente gratuito!
12 Abril, 2019 at 16:59
Ai tinha que haver limite de bilhetes.
Um preço justo, com oferta de um bilhete para as modalidades…já era bem melhor.
12 Abril, 2019 at 16:59
É um evento que serve para créditos de formação.
Tem um preço perfeitamente aceitável para isso.
Para quem quer ir só assistir, obviamente não tem!
12 Abril, 2019 at 17:36
Epa 80€?
É muito.
12 Abril, 2019 at 19:29
É porque nunca pagaste 200€ por um…
12 Abril, 2019 at 17:38
Se serve só para isso nem precisavam de o publicitar como evento público ou de lhe chamar Summit. Abrissem inscrições para treinadores ou estudantes do ISEF e chamassem-lhe Workshop de Formação.
Já agora, onde está a informação de que o evento servia para dar créditos de formação? Pode disponibilizar o acesso?
SL
12 Abril, 2019 at 19:28
Penso que está no próprio panfleto ou no site da FPF (no anuncio do evento, acho)… Já não me lembro onde vi isso. Mas na Sporting TV, quando falaram do evento, também mencionaram isso.
12 Abril, 2019 at 23:36
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/sporting-summit-ecletismo-abre-portas
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/sporting-torna-se-no-primeiro-clube-portugues-a-organizar-um-summit?ref=Pesquisa_Destaques
De referir ainda que o programa apresenta 3 salas a funcionarem em simultâneo – como qualquer Congresso tem – pelo que é normal que numas estejam mais pessoas e noutras menos…
12 Abril, 2019 at 18:25
Quantos oradores querias?
12 Abril, 2019 at 20:10
Então, orador… fácil.
1 por hora.
12 Abril, 2019 at 22:08
Eu não queria nenhum. Não quero.
Só referi que eram tantos oradores como pessoas a assistir 🙂
12 Abril, 2019 at 22:13
Mas tambem nao eram. Nao tavam muitas, mas da para ver umas 20 pessoas nessa imagem que meteste aí.
12 Abril, 2019 at 22:39
20 pessoas, 7 pessoas +1 jornalista… Who cares…
Um fiasco, mais um.
12 Abril, 2019 at 23:37
E nas outras 2 salas, quantas pessoas estavam?
13 Abril, 2019 at 1:06
Na sala 1 estava a Captain Marvel e na sala 2 ladroes de tuta e meia.
Sessão da noite ia ser na sala 1 parque das maravilhas e na sala 2 hellboy.
Foi a informação que obtive não precisam de agradecer.
12 Abril, 2019 at 15:28
O Fernando Tavares Pereira já veio falar sobre o leak de quarta-feira. Não tem perfil nem parece ter vocação para presidente, mas para mim deu uma lição a todos os outros candidatos ao, não só associar este acontecimento ao fracasso (futebolístico) que é o Sporting nos últimos 40 anos, como ao definir as prioridades a ter numa auditoria.
“A direcção, depois de ter recebido o documento, devia de tê-lo analisado internamente. Se existem irregularidades deve pedir explicações às pessoas em questão antes de avançar por outras vias. Penso que toda a gente tem direito ao contraditório em todas as situações”.
12 Abril, 2019 at 15:34
Fernando Tavares Pereira é um senhor SCP bem intencionado, que demonstrou do pouco q se viu sempre uma enorme elevaçao e bom senso.
Seria um bom candidato nos anos 90… hj em dia os tempos sao outros… mas tentou e ganhou o meu respeito por isso!
12 Abril, 2019 at 15:44
Era o único dos candidatos para quem olhava e pensava: “este homem é um sr de palavra” talvez a coisa mais rara que existe hoje na nossa sociedade. Não sei se é por ser um sr do interior, ter aquela pinta de avô ou pela maneira simples como falava, sem floreados, mas parece-me ser um homem à maneira. Infelizmente o Sporting e a liga não estão feitos para homens à maneira.
12 Abril, 2019 at 16:22
E, a via de entregar às entidades de investigação nacionais, deveria passar por uma AG e requeria, necessariamente, um parecer prévio do C.F.&D.
SL
12 Abril, 2019 at 16:43
Isso vem nos estatutos? Se vem então só se faz consoante o objectivo. Neste caso não servia o objectivo, por isso entrega-se logo à PJ passando por cima de todos os outros órgãos sociais ou associados.
12 Abril, 2019 at 15:43
https://twitter.com/Pedrocb1906
Outro dos NOJAVEIS, a zurrar nepia!
12 Abril, 2019 at 16:50
o miguel alburquerque que diga isso ao varandas
12 Abril, 2019 at 16:08
“Quero um clube só de futebol, sem sócios, mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais.”
o bêbado do Filipe Soares Franco ao Cmerda, 13-7-2005.
Sali just for you!
12 Abril, 2019 at 16:24
Só mesmo bêbado! Sem sócios como pode haver Corpos Sociais?
SL
12 Abril, 2019 at 17:20
Obrigado, Doc. Já está nos arquivos do Sanatório.
12 Abril, 2019 at 17:40
Presumo que faças um livro de poemas
12 Abril, 2019 at 19:05
Um dia, quem sabe…
12 Abril, 2019 at 19:08
1ª edição esgotadissima, n tenham a mais pequena duvida!
12 Abril, 2019 at 19:09
Sempre às ordens!
Tens aí uma excelente ideia em mãos… aproveita…
12 Abril, 2019 at 16:18
alguém já com muitos anos nestas andanças que organize horários e locais para reunir assinaturas pff
12 Abril, 2019 at 16:22
Cherba!
12 Abril, 2019 at 17:46
Ahahah
12 Abril, 2019 at 16:19
262 dias apôs destituição, depois de dezenas de milhares de euros e horas gastos em AGerais, debates, conferências, artigos de jornal e auditorias continuo sem ver uma prova, apenas UMA, que o Presidente Bruno de Carvalho, se tenha apropriado de bens do clube em beneficio próprio.
Com metade deste empenho e certamente que outros iriam para a cadeia com pena perpétua.
12 Abril, 2019 at 16:26
ahahahah!
Agora a sério: já fizeste hoje a apresentação diária na esquadra?
12 Abril, 2019 at 17:20
“But there’s something I have to say before you begin
You’ll have to be gone before my man Billy Dilly comes in,
12 Abril, 2019 at 17:22
Ahahaahh!!
o que eu já me ri com estas tiradas 😀
12 Abril, 2019 at 16:28
Lá está… Isto para mim é muito importante.
Independentemente de erros ou feitios importa perceber quem foi o presidente BdC (quem é neste momento não interessa).
Porque o queremos lá novamente? Não. Isso é uma questão complexa e que deve ficar para outra altura.
Mas porque são estas as pisadas a seguir.
É este o caminho mais provável para o sucesso. Mas tem de existir mais estratégia por detrás da iniciativa. Temos de jogar melhor a ‘política’ do cargo.
Muito, muito importante, SBR.
12 Abril, 2019 at 16:47
Exactamente.
Para mim é completamente indiferente o nome do presidente. mas o perfil do mesmo está perfeitamente identificado.
Mas isso é outro debate.
A única coisa que interessa agora é tirar estes tipos do Sporting, o quanto antes.
12 Abril, 2019 at 17:15
O que temos é, caso um dia apareça uma espécie de BdC (mesmo que com outras formas de actuar, mas que traga o que este trouxe), não cometer o mesmo erro que se cometeu o ano passado. Porque defeitos todos temos. E as hienas não perdoam a quem lhes pisa as patas. Se não for por posts no FB, Alcochetes e Batuques, será por outra coisa qualquer.
12 Abril, 2019 at 16:20
https://twitter.com/KukaGR/status/1116422402819403776
Fresquinho!
12 Abril, 2019 at 16:25
obrigado, doc!
É bom saber que é normal pagar milhões de “prémios” em épocas em que ficamos… no terceiro lugare…. cultura de exigência, foda-se! tínhamos tanta cultura de exigência no departamento de futebol…
12 Abril, 2019 at 16:31
Que candidato defendes, Rute?
A direcção actual ou preferias outra que tenha ido a eleições?
12 Abril, 2019 at 16:35
Fds…nem ler sabes?!
É lixado…
12 Abril, 2019 at 16:35
És o LPM não és?
Há 2 que eu tenho quase a certeza.
O Trolha era o Quadros e tu és o LPM…
12 Abril, 2019 at 16:40
Tu quem?
12 Abril, 2019 at 16:41
o rutita
12 Abril, 2019 at 16:43
🙂 tou a esboçar um sorriso trans…gredido!
12 Abril, 2019 at 16:42
Lol, o Trolha não era o Quadros.
Eu não o conheço mas sei quem o conhece.
🙂
12 Abril, 2019 at 17:31
O Quadros não tem os conhecimentos de futebol que o Trolha apresentou aqui muitas vezes.
12 Abril, 2019 at 17:45
O Quadros, já em 2015, avisava para a golpada.
(a partir do minuto 3:00)
https://www.youtube.com/watch?v=_fuAfTSlJdk
12 Abril, 2019 at 18:56
Mas o Quadros anda por aqui.
ps: não, não sou eu.
12 Abril, 2019 at 22:45
Diziam que o Trolha era o Zé Eduardo…
Não faço ideia se era verdade ou não!
13 Abril, 2019 at 1:08
Já agora também vou dar o meu palpite
Acho que o trolha era o godinho
12 Abril, 2019 at 17:24
“I’ll stay here till Billy comes in, till time comes to pass
And furthermore I’ll fuck Billy in his motherfucking ass.”
Said Stagger Lee
“I’m a bad motherfucker, don’t you know?
And I’ll crawl over fifty good pussies just to get one fat boy’s asshole, ”
12 Abril, 2019 at 16:35
Caramba!
O homem está a marcar cestos seguidos; e todos da zona dos 3 pontos. O Luis Magalhães ainda o vai chamar para a nova equipa de Basket!!
Este seria o Presidente ideal para este momento do Sporting. E com uma equipa que tivesse alguém forte para: o Futebol, as Modalidades, o Universo Sporting (Sócios, adeptos, Núcleos, Filiais, delegações, G.O.A.s, Cinquentenários, Grupo Stromp, Fundação Sporting), o Marketing, Imagem, Marca e Merchandising.
Mas cheira-me que está a ser perfilado como o próximo alvo a abater.
SL
12 Abril, 2019 at 16:41
Não precisa de ser abatido, pelo menos para já porque está suspenso. Só se o próximo escolhido der merda é que se preocupam com o CV.
12 Abril, 2019 at 17:14
Ele só poderá concorrer daqui a 4 ou 5 anos…
12 Abril, 2019 at 19:07
Não teria tantas certezas…
12 Abril, 2019 at 19:34
Então?
Explica lá esse truque…
12 Abril, 2019 at 17:12
O relatório é pobre o que indicia que a auditoria não foi melhor…
Santa Engrácia nos salve!
12 Abril, 2019 at 16:54
Calma, que o Keizer estudou bem o desportivo das Aves
“O CD Aves é muito perigoso no contra-ataque. Têm um bom avançado. Vamos estar preparados.”
… o asno está a falar do Mama Baldé…
12 Abril, 2019 at 17:02
Bem andamos nós a mamar com este kareca…
N sei se ele sabe mas o MB n pode jogar…
12 Abril, 2019 at 17:27
Então. Tem razão! Têm um bom avançado!
12 Abril, 2019 at 17:29
De certeza? Não existe mais nenhum avançado no Aves, para além do Baldé, que eu pensava que jogava a extremo direito.
12 Abril, 2019 at 17:49
Por acaso se vires a conferência de imprensa percebes que o gajo está a falar de um avançado que «está a fazer uma grande época»
eu assumi que era o Mama Baldé, mas se eles têm outro é contratar já o gajo!
PS: e depois ainda nos admiramos que certas merdas nos aconteçam, se até o simples adepto vem logo passar o pano as asneirolas do artolas.
12 Abril, 2019 at 18:16
Até podes ter razão, mas partes do princípio que ele disse merda, só porque sim.
12 Abril, 2019 at 19:08
Fodaçe, morri.
12 Abril, 2019 at 22:46
Pode ser o Derley!
12 Abril, 2019 at 17:25
Lista de convocados:
Guarda-redes: Renan, Salin e Diogo Sousa.
Defesas: Ilori, Coates, Ristovksy, Mathieu e Bruno Gaspar.
Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Francisco Geraldes, Gudelj, Wendel e Doumbia.
Avançados: Raphinha, Diaby, Luiz Phellype, Pedro Marques e Jovane.
12 Abril, 2019 at 17:30
Estamos a levar um baile dos lamps nos juniores…
12 Abril, 2019 at 17:31
Impressionante a diferença de qualidade
12 Abril, 2019 at 17:33
2-0 e um senhor baile… O MF diz que o jogo está equilibrado e que o carnide foi mais eficaz… tá bem abelha.
12 Abril, 2019 at 17:39
Eu se fosse lampião também puxava o grão à minha galinha
12 Abril, 2019 at 17:41
Há alturas em que se torna difícil…eles estão a ser muito superiores…
12 Abril, 2019 at 17:44
Valeu-nos o redes, agora. Parece interessante este puto costariquenho.
12 Abril, 2019 at 19:36
Nem compreendo porquê!
Há tanto talento e qualidade nestes Juniores… Aqui estão 5 ou 6 gajos para chegarem à equipa A.
Só que não é do Sporting… 🙁
12 Abril, 2019 at 17:32
O que dizer de um indivíduo que comenta uma auditoria que não leu e não sabe o que contém?
https://mobile.twitter.com/JosRibe69824230/status/1116644570652119040/photo/1
12 Abril, 2019 at 17:35
Esse Manuel moura dos santos foi mais uma tremenda desilusão… que palhaço.
12 Abril, 2019 at 19:38
Este José Ribeiro diz coisas com muito tino.
Quem é o homem?
12 Abril, 2019 at 20:16
Sportinguista, ex-jornalista do Record e ex-colaborador do Sporting.
12 Abril, 2019 at 22:49
Do que vi dele diz sempre coisas que me parecem acertadas.
Não é um gajo que saiu do Record para ir para o Sporting no final da era BdC e depois foi despedido? Lembro-me duma cena assim com alguém do Record…