À margem do Sporting Summit, o treinador da equipa de basquetebol do Sporting, Luís Magalhães, lamentou a dificuldade em conseguir contratar alguns jogadores para o plantel, mas mostrou-se confiante em lutar pelo título logo na primeira época.
“Os outros clubes souberam que o Sporting ia participar e, se calhar, anteciparam-se e foram buscar os melhores jogadores. Temos tido alguma dificuldade. Mas, de qualquer forma, vamos entrar para tentar ganhar todos os títulos. O Sporting, como clube grande que é, não pode entrar para participar”, disse.
Luís Magalhães aproveitou, ainda, para saudar o regresso da modalidade ao Sporting, 24 anos depois da última aparição no principal escalão, e espera que a equipa esteja à altura do desafio. “É um regresso muito importante para o basquetebol português. O Sporting deu um contributo para que esta curva ascendente do basquetebol português se mantenha e se acentue. Esperamos estar à altura deste grande desafio, tudo faremos para realizar um brilharete na competição”, afirmou.
Já o diretor geral das modalidades do Sporting, Miguel Albuquerque, afirmou que a entrada de uma nova modalidade no clube não fará com que o investimento nas modalidades seja reduzido. “Anunciámos o basquetebol a nível profissional, mas vamos manter todo o investimento e competitividade em todas as modalidades. Estamos cá para fazer sempre mais e gerir as modalidades”, declarou.
13 Abril, 2019 at 10:28
Espero bem que seja como MA diz. Não gosto muito de basquetebol mas sendo o Sporting Clube de Portugal a jogar tem de ser para ganhar!
13 Abril, 2019 at 11:08
Temo que o Miguel amarelinho tenha razão neste assunto.
Se calhar avançar com o Basquetebol agora tenha sido prematuro. O clube nunca esteve estável e os últimos acontecimentos, com o streap tease forense, vieram agravar a situação.
Mas agora já não há volta e só nos resta apoiar e esperar uma equipa competitiva.
13 Abril, 2019 at 11:21
Só demonstra que este CD não sabe o que faz… pq já todos percebemos q se pudesse acabavam novamente com modalidades, PJR… tudo ao ar!
13 Abril, 2019 at 23:31
Eu baseio a minha opinião no afastamento dos sócios que se tem visto – o que implica uma receita relativa à quotização inferior ao que havia, e ainda que não sabendo ao certo em quanto, penso que não será mais de 15% a 20%.
No entanto, o outro lado também existe, com um muito provável aumento dos valores dos patrocínios, o que pode compensar o eventual abaixamento do valor das quotas.
Há ainda outro factor, que tenho falado, que é um melhor aproveitamento do dinheiro, ou seja, ter planteis com menos 1 ou 2 jogadores quando isso é possível – e dou como exemplo o que era o plantel do Futsal o ano passado e o que é este ano.
Portanto, mesmo que o orçamento total do Clube baixasse um pouco, era possível manter as modalidades que já haviam com o mesmo patamar de competitividade!
Meter em cima disso o Basquetebol já acho complicado.
No entanto é preciso compreender que quando foi anunciado que o Basquetebol iria iniciar-se na época 2019-20 ainda não havia esta contestação à Direcção. No entanto, mesmo assim, eu acho que tinha feito mais sentido apontar só para 2020-21.
13 Abril, 2019 at 11:17
Durant vai sair de Golden State.
Com uma Direcção ambiciosa, era possível sonhar.
13 Abril, 2019 at 11:30
Vai para os Lakers? Espero que sim!
Podia vir era o Kobie uma época. Apesar da idade ainda vinha encher o PJR e não só. BdC era bem capaz de tentar!
13 Abril, 2019 at 11:33
Bdc trazia Kobe e Duncan.
Chegava para vencer.
13 Abril, 2019 at 14:51
Vamos buscar o KD e o Uncle Drew e nem deixamos o Manu entrar na reforma (41 anos ainda está jovem)… Petrovic muda de modalidade e será o nosso poste. Só não acontece se esta direcção não quiser
13 Abril, 2019 at 11:19
Li essas declarações n’o Jogo.
Parece que os melhores foram fechados.
Entretanto…
Seria boa estratégia o Sporting “bancar” a formação de 3/4 dos seus melhores putos nas Universidades dos EUA. Desportivamente, bom investimento.
13 Abril, 2019 at 11:25
Claro Nuno, seria uma grd ideia!
O problema é nós estamos noutra, e estas palavras vindas de quem vem no momento que é, “querem dizer muito”…
1º o MA tem as rédeas postas já percebemos (cheira-me q sai em breve…)
2º não interesse nem vontade para se trabalhar a esse nível, com essa visão profissional (pq tb é preciso €)
3º o cenário está montado para o desinvestimento ser enorme
13 Abril, 2019 at 14:27
excelente a proposta do Nuno. E até talvez nem fosse assim tanto a “bancar. O Grupo Stromp apoia bolsas de estudo: essas estariam plena mente justificadas, com uma ajuda da Fundação Sporting e algum investimento do Clube, não seria nada mal pensado: teria era de haver uma “garantia” de retorno após completos os estudos.
Saudações leoninas
13 Abril, 2019 at 11:32
contratar jogadores em áfrica… nomeadamente em angola.
13 Abril, 2019 at 11:58
o luis magalhães conhece bem o mercado angolano…
e deve conhecer também o relativo sucesso do outro lado, de moçambique.
13 Abril, 2019 at 13:30
Ontem vi um jogador africano a actuar na Eurocup. Não me recordo é se era no Alba Berlim se no Valência
13 Abril, 2019 at 12:11
Agora na SCPtv – mesa redonda Alto Rendimento
13 Abril, 2019 at 12:26
“Anunciámos o basquetebol a nível profissional, mas vamos manter todo o investimento e competitividade em todas as modalidades.”
Isto.
13 Abril, 2019 at 13:34
https://twitter.com/fcpf/status/1116746150143569920
13 Abril, 2019 at 16:08
Isso da formação é muito interessante nas modalidades onde formamos jogadores dos melhores do mundo em PT (Hóquei) ou lá perto (FUTSAL) e também no Andebol que já estamos num patamar bastante elevado. E nestes casos é muito importante formar, e manter os melhores contratando só reais mais valias.
No Basket a conversa é outra, somos muito fracos uma equipa só com tugas arrisca-se a descer de divisão. Se mesmo no Vólei é necessário ter meia equipa estrangeira para ter uma equipa competitiva no Basket é ainda mais necessário.
Aliás basta dar uma olhadela nos 20 melhores anotadores da liga portuguesa não existe um único português.
http://www.zerozero.pt/edition_stats.php?id_edicao=125667&id_equipa=0&v=jt1&o=g&pos=0&pais=0&v1=j&v2=t&v3=1&page=1