“Cada semana tem a sua estratégia. Faltam cinco jogos, vamos apanhar uma equipa difícil como é o Benfica. Já tínhamos poupado alguns jogadores, com o FC Porto, no Dragão, que estavam à “bica” para jogar com o Nacional. Temos um plantel com 24 jogadores, e acreditamos que aqueles que vão entrar nos podem garantir a conquista de pontos. Por isso, optamos por deixar que esses jogadores levassem o amarelo, para que estejam disponíveis para os quatro jogos finais.”
As palavras são de Petit, treinador do Marítimo, após vencer o Feirense, e pego num post lançado por Miguel Baptista, na página Economia do Golo, por partilhar os pensamentos que as palavras de Petit despertam em mim.
[…] Ponto prévio: a gestão dos plantéis cabe à equipa técnica e à direcção dos clubes, e é sua total responsabilidade. No entanto, há questões interessantes que valem a pena focar.
1- Mentalidade vencedora. Tal decisão tem zero de espírito vencedor. A equipa de Petit apresentar-se-á desfalcada contra o Benfica por iniciativa própria, numa fase em que precisa de pontos para a manutenção. Para fora dá a sensação que, este e outros jogos não contam para o campeonato dos maritimistas.
2- Falta de ambição. O Benfica jogará na próxima segunda feira o sétimo jogo em 24 dias. Os encarnados jogam ainda em 2 frentes importantíssimas e têm legitimas aspirações a vencer as 2 provas. Estando a motivação certamente em alta, a pressão também não será menor. Seria descabido por parte do Marítimo e sua equipa técnica tentar aproveitar o desgaste físico e psicológico do Benfica? Ainda recentemente, o Tondela caiu na Luz apenas nos minutos finais e a Belenenses SAD conseguiu mesmo conquistar 1 ponto.
3- Ética, valores e cultura desportiva. Será que tal atitude se reflecte naquilo que todos queremos para o desporto? Que valor tem uma competição, se determinadas equipas não vão com tudo em todos os jogos, independentemente do nome do adversário? É certo que entre Marítimo, e Benfica e Porto há uma enorme diferença, mas “sacos de dinheiro não ganham jogos.”
4- Castigo. Há umas semanas, o espanhol Sergio Ramos admitiu ter forçado um cartão amarelo na partida contra o Ajax. A UEFA puniu o central espanhol com uma partida suplementar, decisão que foi do agrado de grande parte dos adeptos do futebol. O que se passará nesta situação?
Para onde caminha o nosso futebol?
15 Abril, 2019 at 15:29
Para onde caminha? Ou onde já se encontra o nosso futebol?
15 Abril, 2019 at 21:21
É mais como sai de lá…
16 Abril, 2019 at 7:11
Não sai!
15 Abril, 2019 at 15:34
Nada de novo a não ser a estupidez de o admitir…
Embora tenha sido curto admitir a gestão dos cartões com tanto que teria para admitir…
15 Abril, 2019 at 15:40
Isto tem de ser punido!
É claro que para credibilizar o futebol é mais importante os processos do Mala Ciao, Vouchers, etc.
Mas esses são difíceis de provar e isso demora tempo.
Neste caso, a “culpa” foi assumida pelo que não há nada a provar. O CD pode castigar imediatamente! Estão à espera de quê? Que uma última réstia de esperança de quem quer acreditar no futebol Nacional se apague de vez?
Depois admirem-se quando as audiências começarem a cair e o dinheiro fluir menos pelos seus bolsos….
15 Abril, 2019 at 15:40
É normal as equipas tentarem “limpar” os cartões em certos jogos menos importantes, isso não é nada de novo.
Mas aqui temos um caso de uma equipa que precisa ganhar os jogos, e em vez de tentar usar os melhores jogadores nos 5 jogos que faltam ao não ver nenhum amarelo irá deixá-los de fora num jogo importante.
Se estão tão à rasca, esta decisão não tem qualquer cabimento.
Claro que existe um clube que tem a tendência de apanhar adversários mais “cansados”, menos “agressivos” e afins…. mas isso é algo a que estamos mais habituados.
Mas perante estas declaracões não podemos ignorar e um castigo terá de ser aplicado.
O problema é que o castigo é aplicado a uma equipa, mas será a outra a beneficiar, e no final nada será investigado porque a mala compra muitos silêncios. Quantas vezes não jogou o plantel inteiro mas mesmo assim foram cometidos “erros”? O jogo da mala não pode parar.
15 Abril, 2019 at 16:38
O “normal” da limpeza de cartões acontece nas equipas mais apetrechadas quando têm jogadores à bica num jogo com equipas menos apetrechadas (e estando a ganhar) na véspera de jogos com os rivais.
E nunca o anunciam.
Isto que se passou com o Marítimo e Petit não tem NADA de normal. Nem agora nem contra o Porto; o CD da FPF deveria aplicar 2 jogos de castigo aos 2 “poupados” agora e aplicar 4 multas pesadas ao clube (uma por cada jogador reconhecidamente poupado).
Saudações leoninas
15 Abril, 2019 at 22:53
“E nunca o anunciam.”
🙂
16 Abril, 2019 at 7:54
Concordo ctg.
Aliás, isto não é legal, pelo que ser anunciado é mais do que ridiculo.
Ainda me lembro de um jogo onde o Figo andou a fazer de tudo para ver amarelo, e o arbitro não mostrava…. ele teve mesmo de fazer uma falta brutal para finalmente ver o cartão.
O problema aqui é precisamente esse, a equipa que será castigada será aquela que menos beneficia disto tudo. Todos sabemos que estas “poupancas” são destinadas ao carnide, e o referir o porco foi apenas para distrair porque “fazemos com todos”…. não meu fdp, não fazes com todos, porque contra o Sporting até comem a relva.
16 Abril, 2019 at 9:32
Concordo com tudo o que o Álvaro disse.
Não é por acaso que o Carnide também distribui treinadores da sua confiança pelos clubes amigos.
É incompreensível que uma equipa que necessita de todos os pontos possíveis para se manter no escalão principal não use todos os trunfos ao seu alcance para os conseguir.
Quanto a uma possível punição disciplinar por este acto lesa futebol… é melhor esperarmos sentados porque nunca irá acontecer.
15 Abril, 2019 at 15:42
Verdade desportiva.
No futebolzinho de merda português onde treinadores são “sugeridos” por outros presidentes é natural que se coloque a dúvida se o petit quer os jogadores para jornadas decisivas ou se não quer jogadores numa jornada decisiva para outros?!?!
Welcome to wrestling….
15 Abril, 2019 at 15:45
Fui só eu ou mais alguém acha que este frase devia estar a Bold oh Cherba?
“Temos um plantel com 24 jogadores, e acreditamos que aqueles que vão entrar nos podem garantir a conquista de pontos. Por isso, optamos por deixar que esses jogadores levassem o amarelo, para que estejam disponíveis para os quatro jogos finais.”
É que não faz sentido nenhum esta merda.
Caso contrário porque fez de propósito para ter os jogadores se tem lá na equipa outros tão bons?!?!
Anda meia dúzia de filhos da puta labregos a fazer de outros estúpidos….
Este Petit é só uma Grand Merde….
15 Abril, 2019 at 17:19
“Temos um plantel com 24 bons jogadores, e acreditamos que aqueles que vão entrar também são bons e podem-nos garantir a conquista de pontos. Por isso, optamos por deixar que esses bons jogadores levassem o amarelo, para que estejam disponíveis para os quatro jogos finais porque são mais bons que os outros bons.”
15 Abril, 2019 at 21:53
Como isto anda mais vale assumir logo que é para avacalhar mesmo.
Não me peçam é para depois ir a estádios ou apoiar seleções.
Para palhaçadas vou ao circo e não vou enganado.
16 Abril, 2019 at 8:47
Não só ele “optou” por não usar os jogadores contra o carnide, como ainda “optou” por eles verem amarelo no jogo anterior.
Ou seja, tudo o que aconteceu foi uma opcão, e não uma consequência das regras do jogo: quando um jogador vê 5 amarelos cumpre um jogo de castigo.
Por isso mesmo digo que se deve enviar o caso para o integrity da UEFA, porque claramente existem provas suficientes de que existiu manipulacão de resultados.
Aliás, o treinador assumiu ANTES do jogo o que iria fazer. Para um apostador isso é quase garantia que uma das equipas não irá jogar para ganhar.
Quantos mais queixas cairem na uefa em pior estado ficará o carnide…. ignorar ou comentar em foruns não irá mudar nada.
15 Abril, 2019 at 15:43
Quando começarem a castigar, fazem o mesmo mas não admitem. Só o Sérgio Ramos é que é idiota o suficiente para o admitir depois de já terem feito isto a outra equipa do Mourinho…
Também é castigado perda propositada e ninguém é castigado…Se fosse, o Marítimo andava por divisões inferiores à uns anos…
15 Abril, 2019 at 15:44
1- O benfica ganha imensos jogos assim, as equipas sentem-se derrotadas e vão jogar com o Benfica já com esse espírito. Quando esse derrotismo é passado pelo treinador é mais grave.
2- O petit tem tanta vontade de aproveitar o desgaste do Benfica como o Luís Filipe Vieira.
3- O único neurónio do petit, pensa que uma equipa grande forçar amarelos para limpar tem o mesmo grau de gravidade que um clube pequenos fazer isso e abdicar de um jogo. É burro, sempre foi e de um burro jamais se fará um cavalo de corrida!!!
O que o petit fez foi transmitir à equipa que podem ou devem perder na luz à vontade, que ele até fica contente.
4- o castigo devia ser dado pelo presidente e despedi-lo com justa causa, aqui tenho a certeza que era garantida. Nao vai acontecer porque o presidente pensa da mesmíssima maneira.
É o futebol que temos.
15 Abril, 2019 at 15:47
“4- o castigo devia ser dado pelo presidente e despedi-lo com justa causa, aqui tenho a certeza que era garantida. Nao vai acontecer porque o presidente pensa da mesmíssima maneira.”
ISTO!!
16 Abril, 2019 at 7:56
O castigo deveria ser o clube comecar com menos 2 ou 4 pontos na proxima epoca…. a ver se eles ficam com mais “vontade” de ganhar os jogos todos com o carnide. Ou serem excluidos da taca de portugal.
Mas isso era num pais com colhões para enfrentar o carnide.
15 Abril, 2019 at 18:12
Castigo dado pelo presidente?! Mas não foi o dito que em 2013 se saiu, na véspera dum Marítimo/Benfica; com a célebre tirada: “não farei nada para que o Benfica não seja campeão, embora nada faça para que o Marítimo não vá à Europa”.
Quando o Troplha disse que o futebol português, o desporto (!) e a arbitragem estão infestados de criminosos, sabia do que estava a falar até porque faz parte da cáfila
15 Abril, 2019 at 18:13
Salvo erro, foi na época 2015/2016.
15 Abril, 2019 at 18:15
Ok… E em 2013 também. tens razão.
15 Abril, 2019 at 15:52
Jogar para quê???
Ainda se aleija alguém desnecessariamente!
E saírem do Funchal para quê??
Gastar dinheiro no Avião, Hotel…. etc. e deixar os jogadores longe das famílias?
Não seria mais prático simplesmente não aparecerem! Perdiam os 3 pontos na mesma…. e ninguem corria o risco de se “aleijar”…alem de que poderiam passar a páscoa em familia!
“po” crl petit!!!!!!!
15 Abril, 2019 at 16:42
E estariam mais frescos para enfrentar as tais “4 finais” que lhes faltam.
Oxalá Deus não durma, eles as percam essas “finais” todas e desçam de Divisão. De preferência para não mais voltar (e em vez do Chaves, que o Tiago não merece).
SL
15 Abril, 2019 at 17:15
Também gostava que o Marítimo descesse mas acho isso muito difícil!
15 Abril, 2019 at 16:09
O futebol na tugolandia é uma enorme farsa.
Se com isto não caírem umas quantas cabeças… Mais vale desistir.
15 Abril, 2019 at 16:14
Olhando para o acto em si, sinceramente acho-o “normal” cá no burgo.
Sobretudo nesta reta final onde o Maritimo ainda vai jogar com Tondela, Portimonense e Boavista. Acho que nesta altura toda a concentração estará nesses jogos.
Sinceramente e como amante de futebol percebo perfeitamente a merda que isto é. É mau? Muito. Mas todos os clubes fazem isto. Todos. Não me refiro ao Benfica, refiro-meao “limparem” cartões com quem lhes dá jeito. É tipo o anti-jogo. Todos o fazem. Só que há uns que abusam com a conivência de outros.
Sinceramente acho que Petit podia e devia ter estado calado. Mas acho mesmo que este á um dos menores problemas que temos.
15 Abril, 2019 at 16:19
A questão é que se nem nos pequenos problemas há colhões para se fazer alguma coisa…. haverá para os grandes problemas?!?
Vai-se andando e percebendo o facto do Sporting também ter os títulos que tem…
15 Abril, 2019 at 16:47
Não caro Luis Miguel. Fazem isso os grandes quando têm “resolvidos” os jogos, jogam com uma equipa teoricamente mais acessível na jornada seguinte e têm jogo com rivais duas jornadas depois. E se não têm esses jogos resolvidos, não arriscam e não convocam no jogo seguinte (antes do rival) quem esteja à bica.
SL
15 Abril, 2019 at 17:14
Fazem isso quando acham que determinado jogador fará menos falta no jogo seguinte que num dos outros a seguir… É o que se passa aqui, na cabeça do Petit!
Goste-se ou não, a probabilidade do Marítimo levar na pá na Luz é enorme – 95%? – joguem esses 2 jogadores ou não. Nos jogos seguintes, sim, farão falta e talvez a diferença. Não querer perceber isto parece-me estranho!
Mas isto é uma coisa e o facto de estar bem ou mal é outra!
15 Abril, 2019 at 18:59
O que é estranho é não perceber que os grandes não limpam cartões na perspectiva de serem derrotados; quando o fazem é porque estão convencidos que não põem em risco a victória no jogo seguinte.
15 Abril, 2019 at 21:55
Quem não quer entender isso nem vale a pena tentar explicar que a verdade desportiva está em causa quando se assume uma postura de derrota antecipada….
15 Abril, 2019 at 21:56
estas a falar da NBA onde tens equipas a fazer tanking a bruta
15 Abril, 2019 at 22:41
O que é estranho é não perceber que cada um limpa os cartões quando acha que os jogadores são menos necessários, tal como cada um faz a gestão da equipa quando acha que é a melhor ocasião para o fazer.
A Juventus e o Barcelona jogaram sem uma série de titulares e não se viu a contestação que aqui fazem… pela simples razão que aqui se faz porque é um campeonato corrupto e tudo é suspeito!
Só quem não percebe nada de futebol não entende que os jogadores – um dos quais até está lesionado! – farão muito mais falta nos jogos seguintes para o Marítimo garantir a manutenção. É uma questão de bom senso.
Se depois isso está certo ou é errado, é outro assunto!
15 Abril, 2019 at 22:43
quer dizer em italia ja ouve burburinho com as equipas que estao a lutar com o spal
15 Abril, 2019 at 23:58
Alguns comentários aqui remetem para a legislação na ar.
Neste caso limpar cartões não é em si mau, somente em certas condições.
Isso e punir clubes, treinadores e jogadores, mesmo sem estes terem infringido qualquer lei.
16 Abril, 2019 at 0:28
Senso?!… é que desçam de divisão, ou desapareçam!!!
16 Abril, 2019 at 10:44
Acho que é o certo ou o errado que se está a discutir aqui….
A não ser que queiras orientar o debate para aquilo que queres.
16 Abril, 2019 at 12:25
“Só quem não percebe nada de futebol não entende……..A falta de noção…..e outros mimos do mesmo jaez repetidos todos os dias”
A facilidade com que vc faz juízo de valores sobre 3ºs (que não conhece) é admirável e só é comparável com a sua habilidade na aplicação da regra: “uma no cravo outra na ferradura” porque essa de pôr os ovos todos na mesma cesta…
No pouco tempo que por aqui ando, já me apercebi da sua enorme polivalência na arte do saber.
S L
16 Abril, 2019 at 8:54
Ainda não deves ter percebido a diferenca entre jogar para ganhar ou jogar porque sim.
Se ele acha que a probabilidade de perder o jogo é muita apenas tem de engolir e guardar para si…. ao anunciar aos quatro ventos que já está a assumir que vai perder o jogo está a dar ao adversário os 3 pontos de bandeja.
Agora vem o laje afirmar que já sabia que iria ganhar o jogo e como tal poupou os titulares habituais para as 4 finais seguintes…. e é tudo normal.
Não podemos ter equipas a assumir que irão jogar para perder. Não importa se andam a limpar cartões ou não. Todos têm de jogar com a intencão de ganharem os jogos.
Até parece que o carnide não perde pontos, mesmo a jogar em casa…. aquela equipa de merda até com tondelas perde pontos. Tudo o que a sustem é a ajuda dos bois de preto, que em alturas -ave convertem empates em vitorias…. apenas isso.
15 Abril, 2019 at 20:54
eu nao vi a jogada que deu o cartao, mas ouvi um comentador a dizer que o laje devia dar na cabeça ao ruben dias pela forma como ele forçou o cartao para limpar na proxima jornada
15 Abril, 2019 at 16:23
Deixa lá o desgraçado do Petit… esse não conta para o totobola.
Carlos Pereira na época 2013, e com o maritme a lutar por um lugar na uefa em vésperas de receber as toupeiras :
-“Nada farei para que o benfica não seja campeão”.
No dia em que eu ouvir um presidente de um qualquer clube dizer isto a respeito do Sporting a lutar pelo titulo a 4 jornadas do final do campeonato então acredito que podemos ser novamente campeões.
Curiosamente mesmo assim nesse ano foderam-se, com o mestre da táctica a deixar-se empatar em casa com o Estoril e depois a ir-se ajoelhar ao ladrão, também curiosamente ou talvez não, seguiu-se um tetra histórico.
15 Abril, 2019 at 16:29
Tirando a parte, não dispiciente, do frete ao dono, o que é verdadeiramente grave, e elucidativo no estado de ‘negredo’ a que chegou este jogo em Portugal, é o completo à vontade e falta de vergonha com que essa coisa que nada deu ao futebol para além de varrimento impune, diz o que diz…
VERDADEIRAMENTE VERGONHOSO…
p.s. É uma pena só caberem dois clubes na descida de divisão
15 Abril, 2019 at 17:08
Não são 3?
15 Abril, 2019 at 19:10
Penso que este ano sejam 3 por causa da reintegração do Gil Vicente.
15 Abril, 2019 at 19:53
Esqueci-me de mais essa palhaçada… Mesmo assim são poucos… 🙂
15 Abril, 2019 at 16:30
E o marítimo vai voltar a fazer o último treino de preparação para o jogo no seixal como em épocas anteriores?
Enfim… Clube de merda com treinador a condizer.
Só de pensar que o grande jj não ganhou um único jogo ao petit nas últimas duas épocas em que esteve em Alvalade… Kakakakakakakakak
15 Abril, 2019 at 16:43
Vão-se foder e o benfica vai perder pontos com o Marítimo… ahahahahahahahahahahahahahha…. desculpem, por momentos esqueci-me que estamos a falar do futebol português e do clube que a jogar em casa com mais 1 contra o benfica a partir dos 35min não fez 1 ataque perigoso…
15 Abril, 2019 at 16:53
Vindo de um gajo que passou a carreira a dar porrada em dois clubes ordinários e contra um vai jogar…. O que há para admirar….. só a pequenez do futebol tuga onde se passa esta merda ninguém diz nada e assim continuará…. se isto viesse do augusto Inácio antes do jogo com o sporting que seria dito na comunicaçao social. Vergonha e pouco para adjectivar este lamaçal…..
15 Abril, 2019 at 17:07
“[…] Ponto prévio: a gestão dos plantéis cabe à equipa técnica e à direcção dos clubes, e é sua total responsabilidade.”
O Barcelona jogou este fim de semana com uma equipa cheia de jogadores “secundários”!
A Juventus jogou este fim de semana com uma equipa cheia de jogadores “secundários”!
Outros clubes, pelo mundo fora, já fizeram o mesmo!
O problema cá é que jogamos uma Liga corrupta, mergulhada na merd@ das suspeitas, das malas, dos padres, dos jogos para ganhar e perder, cheia de gente até pouco recomendável para ter um café!
E tudo isto com dirigentes de faz de conta que aprovam regras de faz de conta!
Muito sinceramente, eu defendo que o Sporting saia daqui para fora e vá competir para outro lado – preferencialmente Espanha, mesmo sabendo que levaríamos alguns anos a chegar ao patamar dum Atlético de Madrid!
Aqui, nada mudará!
15 Abril, 2019 at 19:46
… este teu post é pertinente… pois parece que queres defender a ideia de ser natural esses ilhéus quererem poupar jogadores, quando jogam uma vez por semana… mas a pertinência é que quem deveria, deverá poupar jogadores – tal como Barça que empatou e a Juve que perdeu – são os corruptos pois estão a meio de uma eliminatória uefeira, tal como Barça e Juve…
Futebol em portugal é uma palhaçada… uma farsa… e assim continuará até que alguém de fora de cá do burgo exponha ao mundo a pouca vergonha que isto é… que exponha toda a rede de corrupção desde a política até aos ocs… até lá o melhor é rir do ridículo de milhares de adeptos…
15 Abril, 2019 at 22:44
O que eu quero dizer é que cabe a cada equipa definir o 11 que entra em campo e ninguém tem nada com isso. Obviamente num campeonato sério.
Cá é normal toda esta polémica porque se suspeita de tudo. E suspeita com razão, é bom que se perceba isso!
15 Abril, 2019 at 20:56
e em italia estalou a polemica com os outros clubes que estao a lutar pela permanencia com o Spal a virem criticar o facto da Juventus ter jogado com segundas e terceiras escolhas este jogo
15 Abril, 2019 at 22:45
Sim, 2 equipas teceram comentários a isso mas era o que faltava a Juventus não poder gerir os jogadores quando está a disputar a CL.
15 Abril, 2019 at 17:08
Futebol ¿¿¿¿
Aaaaahahahahahajaahahaja
Qual futebol ?
O que há em Portugal é algo parecido com campeonato de futebol mas só que não o é quando só algumas equipas jogam com as regras do futebol.
O que há é o trampabol e neste jogo os petits são grandes.
15 Abril, 2019 at 17:33
A UEFA puniu Sérgio Ramos porque o defesa forçou um cartão amarelo num jogo da liga dos campeões…se fosse num jogo da liga espanhola… como seria!??
Em Portugal, impera a lei da liga, da FPF e de Merim, portanto, impera a lei do carnide.
15 Abril, 2019 at 17:36
Mas o varandas tá a tratar disso é esperar…
15 Abril, 2019 at 17:38
*MEIRIM
15 Abril, 2019 at 20:57
tenho a ideia que em espanha tambem ja aconteceu o mesmo num jogo do campeonato
15 Abril, 2019 at 17:42
A prova (mais uma) de que tudo isto é uma farsa.
Um campeonato da mentira e do compadrio, de vouchers e favores.
Perdeu-se a vergonha toda, é a descarada.
Ecos na CS? ah ah ah ah ah ah ah
Eram precisos 10 Brunos de Carvalho, só um não chegou, como se viu.
Deixem-se estar bananinhas e assobiem para o lado.
15 Abril, 2019 at 17:48
Ou isto
https://www.nytimes.com/2012/11/30/sports/basketball/stern-says-spurs-will-be-penalized-for-resting-4-players.html
15 Abril, 2019 at 18:54
Excelente e oportuno link, consócio Nuno! Os defensores das petitadas que o leiam com atenção antes de opinarem à balda.
Em 2012, o velho e matreiro Popovich ao fazer uma mais petitice, levou esta bofetada do patrão da NBA: “I apologize to all N.B.A. fans,” Stern said in a statement. “This was an unacceptable decision by the San Antonio Spurs, and substantial sanctions will be forthco
15 Abril, 2019 at 19:23
Fosse a nossa liga 1/3 tão justa como a NBA estávamos nós bem e as equipas pequenas também. Até o tanking eles querem proibir acho eu…
Cá enquanto os mesmos “comerem” e os estádios pequenos não ficarem totalmente vazios vai tudo ficar na mesma, não há muito que dizer ou fazer, quem manda está bem e por isso vai continuar assim
15 Abril, 2019 at 20:59
mas na NBA abusam, arranjam sempre uma “lesao2 e fica sempre um de fora.
Nessa altura deu bandeira porque o Popovich resolveu colocar 4 titulares a descansar e tinha dito no jogo antes que ia fazer isso que aqueles 4 nao iam viajar para o jogo
15 Abril, 2019 at 21:22
Lê a notícia toda e percebes “porque é que deu bandeira”
15 Abril, 2019 at 17:50
Se o Carnide precisasse de ganhar por 10 ao maritimo, ganhava.
A questão de simular amarelos já é grave…mas poupar jogadores porque não “acredita” que pode ganhar ao carnide é too much.
Infelizmente, o Sporting e o porto ficaram calados…mas não deviam.
O mesmo clube que vinha estagiar ao seixal, na véspera do jogo.
15 Abril, 2019 at 18:12
“Infelizmente, o Sporting e o porto ficaram calados…mas não deviam.”
O “maluco”, incendiário e batuqueiro bem se fartava de denunciar estas jogadas de bastidores… Mas quem liga a “malucos”?
15 Abril, 2019 at 18:26
Não sequer ganhar…. é pontuar.
Quem luta para não descer luta, supostamente, por qq ponto.
Basicamente o Marítimo podia poupar o dinheiro da viagem, curiosamente pagas com ajudas de todos os contribuintes devido a subsidíos do governo da Madeira, e nem sequer aparecer ao jogo.
Rídiculo. Isto está num ponto é que já roça o absurdo.
15 Abril, 2019 at 22:04
Menos, a sério. O Marítimo está a fazer a sua gestão e levaria sempre 4 ou 5 do carnide.
Os grandes não fazem o mesmo ao limpar amarelos contra pequenos?
Epah… a sério! Não é nada ilegal, ao contrário de muita merda que esse clube de merda (os 2 desse jogo) faz.
SL
16 Abril, 2019 at 9:02
Não percebes a diferenca entre um grande limpar os amarelos e GANHAR um jogo e um pequeno limpar amarelos porque VAI perder o jogo seguinte???
Não entendes que são coisas distintas?
Todas as equipas são OBRIGADAS a tentar ganhar os jogos, ou pelo menos empatar. São essas as regras do jogo.
Se antes de entrar em campo andam a anunciar que irão entrar a pensar que vão perder, estão basicamente a permitir ao advesário entrar com um plantel mais “alternativo” porque a vitória é garantida…. nem precisam “colocar a carne toda no assador”….
15 Abril, 2019 at 18:13
O Maritimo com ou sem amarelos ja estava no papo. Vamos ver o Braga. Dava-me gozo ver o Abel de trombas a querer lixar as toupeiras.
O jogo é a 28 de Abril, o Sporting joga com o Vitória de Guimarães.
Se, como espero, ganharmos ao Nacional, o Braga, se perder, diz adeus ao 3ºlugar, acredito na nossa vitória com o Guimarães.
Estava a escrever isto, dei comigo a pensar: gaita a disputar taco a taco o 3º com o Braga, onde chegou o Sporting!
No entanto discordo de Fernando Mendes, que devia estar a brincar, perder com o FCP, de propósito :NUNCA!
15 Abril, 2019 at 18:33
“No entanto discordo de Fernando Mendes, que devia estar a brincar, perder com o FCP, de propósito :NUNCA!”
Depende. Se a nossa situação já estiver definida (não termos hipóteses de chegar ao 2.º lugar e termos a Liga Europa garantida) e esse jogo poder definir o campeão, eu tolero que o Sporting não vença. Mas essa é a ÚNICA SITUAÇÃO em que eu aceito que o Sporting não ganhe. A ÚNICA!
15 Abril, 2019 at 18:39
OK
O Fernando Mendes é primo de um amigo meu, é “doente” pelo Sporting, odeia as toupeiras a quem chamou :”um clube de merda” quando jogava no Belenenses.
Julgo que estaria a provocar os lampiões.
Concordo com a sua sugestão, mandava os sub 23, mas dizia-lhes, lixem os gajos.
SL
15 Abril, 2019 at 18:49
Mas essa é a minha opinião porque não quero que os lampiões ganhem.
Duvido que essa seja a posição deste Sporting dominado por lampiões…
15 Abril, 2019 at 18:57
Prefiro não comparecer do que entregar um jogo. Ao que cheg… voltamos.
Quanto a esse (mais um) GRANDE sportinguista, dos que bate no peito a chorar quando chega a cota, mas rescinde quando podia dar algo ao clube e vai tratar da vidinha, fica definitivamente apresentado (já estava para mim).
15 Abril, 2019 at 19:08
E não comparecia com que pretexto?
É como eu já escrevi antes. É apenas a minha opinião. Prefiro qualquer clube campeão menos o Bein-fic@. Estando a situação do Sporting já definida (e só nesse caso), ficaria contente se o Sporting ganhasse ao Porto, mas ao mesmo tempo triste se isso significasse que os bandidos de Carnide seriam campeões.
Mas pesando a importância dos resultados (Sporting ganha sem alterar a sua situação classificativa versus Sporting ganha e o Bein-fic@ é campeão, ao invés do Porto), para mim, não há dúvidas qual escolheria.
E isso não se trata de ser mais ou menos sportinguista.
Sporting ganhar SEMPRE, mas com essa única excepção.
15 Abril, 2019 at 19:37
Foda-se, agora a malta também anda a ficar um pouco entalada do cú como se diz em França, o que disse era RÉTÓRICO, óbvio que não se falta nunca e nunca nunca se entrega um milímetro de coisa nenhuma.
15 Abril, 2019 at 21:59
Mas está tudo doido? Se for para o putas ser campeão devemos perder e ponto.
Por ser o putas? Não
Por o carnide perder? Não
Porque isso nos coloca automaticamente na Supertaça.
O importante é o Sporting.
SL
15 Abril, 2019 at 22:02
Boa! Então podemos também entregar a taça, afinal já temos a supertaça. Muito bom.
15 Abril, 2019 at 22:05
A sério que escreveste isso? Se o jogo não nos interessar nada e se com isso pudermos carimbar a presença em mais 1 final. Qual é a dúvida?
SL
15 Abril, 2019 at 22:47
Cada um é educado como é. Eu já passei demasiados anos frustrado por ver o meu Sporting a jogar sem ambição para admitir vê-lo em negociatas à la porto anos 90. Para mim é entrar e comer a relva em todo e qualquer jogo contra seja quem fôr em qualquer circunstância. Deixo essas merdas para bichos com asas.
16 Abril, 2019 at 9:07
Perder e entregar o titulo ao porco não tem vergonha nenhuma.
Claro que é sempre preferivel o carnide perder.
Basta pensar que se o porco for campeão teremos a supertaca garantida…. para quem anda a contar tacas da liga como trofeus deveria ficar contente por se poder tentar conquistar uma taca a sério.
Claro que temos de tentar ganhar o jogo, mas temos acima de tudo uma taca para ganhar, que é bem mais importante para o clube do que cumprir o calendário….. entre tentar ganhar um jogo a feijões e depois perder a taca de portugal ou “fazer a gestão do plantel” acho que temos a resposta obvia.
15 Abril, 2019 at 18:30
nada de novo na tugalandia , se é para beneficio do slbosta siga … tudo é aceitável , talvez estejam é a exagerar na falta de vergonha e digam estas merdas como disse o pettit lampiao sem pensar !!??!! talvez reflexo do nacional lampionismo/benfiquismo que começa a ser por demais evidente tal a dimensão do bicho !
15 Abril, 2019 at 18:39
Boas caros “tasqueiros” a isto só tenho a dizer que ainda vamos levar com um sumarissimo ao Doumbia á la Meirim primeiro, que o Marítimo e os jogadores suspensos levam com mais um joguinho de suspensão…
Agora já nem vergonha têm, é mesmo à tromba estendida e pior, todos acham bem estas “falcatruas”…
Futebol à Portuguesa sempre limpinho…!
😉
15 Abril, 2019 at 19:13
É só mais um palhaço no circo que é o futebol português.
O discurso é de quem tem 0 vontade de vencer. A “verdade desportiva” é uma expressão vazia de conteúdo cá. Não existe, e é usada só para parecer bem. Fossem punidos com perca de pontos quando estás coisas se verificam (um jogador em risco a ganhar 2-0 na maioria dos casos só leva amarelo se quiser) estas coisas não se faziam e muito menos eram ditas.
Iam perder? nunca se sabe, agora é quase um dado garantido, porque pode espernear o que quiser e o Petit não vai conseguir impor um espírito vencedor ou competitivo no mínimo.
Pode ser que descam e abram os olhos, se é equipa que merecia descer são eles
15 Abril, 2019 at 19:16
Isto gostemos ou não faz parte das regras e cada um monta a estratégia que quer. Eu enquanto treinador numa situação semelhante não forçaria amarelos mas se calhar poupava alguns para os jogos seguintes não os colocando contra o Benfica. É castigar casos claros de cartões a pedido com 2 jogos só pq isso é ridículo de se ver e o espetáculo deve ser defendido. Se houvesse má fé não se tinha vangloriado da estratégia. Acha mesmo que é a melhor. Podemos não gostar mas não há aqui matéria para mais nada.
15 Abril, 2019 at 19:18
Grave é ainda andarem na liga com o que fizeram há uns anos.
15 Abril, 2019 at 19:20
A mim o que e preocupa não é a questão dos amarelos para limpar neste jogo.
O que me preocupa é que Petit é mais um vassalo do Bein-fic@, sempre pronto a garantir que o seu antigo clube não perca pontos. E como o Petit há muitos na Primeira Liga.
15 Abril, 2019 at 19:20
Pela “maneira como jogava…já desconfiava que havia ali qualquer coisa”…que “atrapalhava os neurónios…”…
É que se ao menos “soubesse ficar calado…”
Mas ainda haverá mais alguma coisa a acontecer no futebol português…que nos “deixe de boca aberta…? ”
SL
15 Abril, 2019 at 19:24
Não percebo o exagero das reacções a este tipo de honestidade. Toda a gente faz isto e gerir o investimento que se faz em cada jogo é da exclusiva responsabilidade de cada equipa.
Onde é que se enquadra portanto ‘rodar’jogadores na Taça da carica ou na UEFA? Não desvirtua também o resultado?
É errado levar um amarelo de propósito? É. Mas é apenas conduta antidesportiva e merece punição extra. Aliás a disciplina no futebol devia ser mais assimétrica em função da intenção do prevsricador: falta deliberada para cortar um contra-ataque? Vermelho. Intencional. Acabou. Está a estragar o espectáculo.
Falta dura mas acidental (desde que seja sem negligência nem coloque a integridade física – concedo que aqui seja preciso refinar o critério): no máximo amarelo.
Também se podia, em vez de penalizar o jogador infractor, penalizar a equipa: em vez de vermelho por falta a meio campo, dava pénalti por exemplo.
Mas a gestão de cada clube é uma questão completamente separada.
16 Abril, 2019 at 9:10
Mas rodar jogadores é diferente de andar a anunciar uma semana antes que se vai entrar no jogo a pensar que se vai perder.
Porque achas que os planteis são anunciados pouco antes do inicio do jogo? Para o adversário não saber quem joga realmente, e não se poder preparar com todos os dados.
Neste caso tens um treinador a afirmar que assumiu que irá perder o jogo, logo poupou os jogadores, para que nos restantes jogos ganhem os pontos….. isto ajuda não apenas o carnide a ganhar o jogo, mas igualmente a poupar os jogadores para os restantes jogos.
15 Abril, 2019 at 19:35
Gosto da “indignação” em redor deste assunto.
Até juristas se chamam para opinar.
15 Abril, 2019 at 21:10
Todos sabemos que “isto faz parte…da falta de fairplay…”
A “indignação” vem do facto de não ter ficado calado “sobre uma coisa que todos já sabíamos ser feita…” (e volto a dizer…”é normal”…)…mas que não deixa de ser uma vergonha reconhecer-se publicamente…
Possivelmente “nós” (os que achamos estranho…) é que até “estaremos mal…”
Mas infelizmente “esta verdade”…faz parte “da mentira” (mais uma) do futebol…
SL
15 Abril, 2019 at 20:36
Le petit “treinador” diz: já o tinha feito com fcp. O engraçado, ou triste, é que contra scp não poupa jogadores. E, no meio disto tudo, o que é que os seus adversários diretos têm a dizer? Porque uma coisa é fazer e outra é reconhece-lo publicamente.
15 Abril, 2019 at 20:40
Tenho pena que o Marítimo, um Clube que aprendia amar, em pequeno, esteja nas mãos dum corrupto mais lampião que aqueles que o corromperam. A sucursal do Gatunos na Madeira comporta-se como o Criminoso que nela manda Luís Vigarista Filipe Gangster Vieira .
Se Deus quiser, o escroque que dirige o Marítimo, irá fazer companhia ao patrão para a chossa. Uma choldra fica bem na chossa e serão, assim, felizes para sempre.
Precisamos fazer a limpesa dos comparsas que esta associação criminosa tem dentro do Sporting. Não é Bruno de Carvalho que tem de ser expulso, é Riciardi, o Angolano, Marta Soares e todos os submarinos da lampionagem que lá estão dentro, acabando na locutora Rita da Sporting TV que apenas soube morder a mão que lhe deu pão. São assim as puta e, se calhar mesmo só as mais ordinárias.
15 Abril, 2019 at 22:49
Há 3 anos que te leio aqui a dizer que o Orelhas vai ser preso!
Eventualmente, um dia acertarás…
15 Abril, 2019 at 21:12
vamos ver o saldo do pessoal que estava em risco e vai ficar de fora da proxima jornada:
benfica, ficou sem o rafa ( nao vi o lance por isso nao sei se forçou ou nao amarelo)
maritimo. 2 forçados(edgar costa e joel), mais um normal(zainadine)
porto- quem estava em risco continua
santa clara. tinham um jogador( francisco ramos) em risco que levou amarelo, numa jogada parva
Sporting- a noticia é que sobreviveram 4 ou 5 dos que estavam em risco
nacional o unico que estava em risco(kalindi) viu amarelo ao travar uma jogada perigosa
braga- perderam o goiano por uma falta a meio campo
feirense- perderam 4 jogadores para o jogo com o braga: 2 expulsos( bruno nascimento e ghazzal), o joao silva por simular um penalty e o cliente habitual vitor bruno porque chegou ao 14º cartao
em inglaterra ou na uefa este forçar de cartoes dava no minimo 2 jogos por ser comportamento anti desportivo, aqui vai dar apenas um jogo por uma simples razao.
quem faz os regulamentos nao está interessado em alterar isto e como quem pode fazer as alteraçoes sao todos os clubes, isto nao vai mudar, porque dá jeito nestas situaçoes aos clubes pequenos e dá jeito aos clubes grandes quando dali a 2 jornadas têm um jogo complicado e resolvem forçar os cartoes.
tambem existe aquela versao: jogador em risco, a seguir jornada com jogo complicado, mas por acaso no meio existe um jogo da taça de portugal ou da liga; jogador em risco leva cartao que o tirava do tal jogo importante, arranja maneira de ser expulso cumpre na taça e volta no tal jogo importante, outra vez em risco de exclusao
15 Abril, 2019 at 21:17
Os que estão em risco do Sporting…
Se continuarem a “passar pelos pingos da chuva…”
Vão ver cartão antes do jogo com os “andrades”…
SL
15 Abril, 2019 at 21:51
O tugão é isto há décadas, portanto não é surpresa nenhuma!
A clássica faixa, já gastíssima e sem groove, do vira o disco e toca o mesmo…
Simplesmente não há verdade desportiva em Portugal ponto!
16 Abril, 2019 at 0:03
Depois de anos de gajos “constipados” a falharem jogos por acordos feitos por baixo da mesa, o mau da fita é um desgraçado que teve a bela ideia de dizer abertamente o que todos sabem que fez, como fizeram outros antes dele.
16 Abril, 2019 at 0:07
Não é o único ou último a fazer.
A Liga que tome medidas.
16 Abril, 2019 at 0:28
A Liga são os clubes.
16 Abril, 2019 at 4:54
Isto é uma historieta de virgens ofendidas sem interesse nenhum. Também já houve clubes que jogaram desfalcados contra nos e não vi queixas de ninguém.
16 Abril, 2019 at 7:57
Em relação ao assunto em questão, apenas deixar duas infracções graves assumidas publicamente pelo próprio treinador:
Deturpação da verdade desportiva – qualquer clube da mesma competição tem o direito de se sentir prejudicado em relação a benfica e porto, casos assumidos.
Conduta antidesportiva – simulação de comportamentos para obtenção de benefício próprio.
Isto é só o mínimo que aqui está em causa. Neste caso a culpa é assumida pelo próprio culpado, pelo que nem há dúvidas na prova dos fatos.
16 Abril, 2019 at 10:55
Acrescento números aqui à questão apenas curiosos:
Petit vs slbuscas – 8 jogos com 8 derrotas
portanto vamos a caminho de 9 em 9…
N tenham duvidas o maritimo, atraves deste ladrao do carlos pereira, e por norma um vendido ao sistema (ora porto ou benfica… dp lidera o g15 e faz aquilo q a mafia quer), mamou com o petit a treinador pq alguem o pos la (agora façam as contas)…