Venda espetacular, e dos 35 quantos vão para comissões??
Eu se fosse ao presi do Benfica vendia o felix pelos 120 milhões e no minuto a seguir batia os 100 milhões de cláusula do Bruno Fernandes, mas sabendo que afinal a cláusula é 35 milhões e que nem pensava duas vezes. Jogador que facilmente se vende pelo dobro ou triplo desse valor. Veremos se perante tal tentação se porto ou Benfica não levam o jogador ou se vão ser fiéis ao amigo varandas.
Espero que se aproveite a páscoa para refletirmos sobre o que queremos para o nosso clube.
Os nossos rivais continuam a crescer e nós diariamente andamos a dar tiros nos pés arranjando conflitos uns com os outros. Era bom que se percebesse e assumisse de uma vez por todas que não vamos ser campeões nos próximos dois três anos, temos de trabalhar juntos para nos podermos apresentar a um nível superior. O Sporting precisa de assumir um projecto e de começar a cumpri-lo passo a passo de forma clara. Dizer que se vai apostar na formação e depois não colocar os nossos a jogar em função de Gudeljs desta vida não é o caminho, jogar com o Renan e com o Salin quando temos o Max numa época em que jogamos para o terceiro lugar também nao é apostar na formação. Não dar espaço ao Francisco Geraldes, Jovane e Miguel Luís regularmente também não é o caminho.
Quanto a nós adeptos/sócios/simpatizantes se o que nos une (Sporting) não é mais forte do que aquilo que nos separa então mais dedicarmos o nosso precioso tempo a algo que realmente nos interesse.
O melhor é retirar-se do campeonato e reflectir sobre o significado da nossa existência e reconstruir tudo com amor.
Ano -45, assim temos teeeeempo.
Soninho…
Com essa mentalidade não é daqui a 2 ou 3 anos, é mais 20 ou 30.
O Inácio e o Sergio Conceição tiveram que se sentar para não cair a rir.
A conversa dos “projectos”, dos “alicerces” e dos “anos zero” só é apanágio de 2 tipos de pessoas:
Aldrabões preguiçosos que querem justificar de antemão anos sem fazer um caralho, e parvos que não percebem patavina disto nem sabem simplesmente analisar o fenómeno futebolístico no tempo.
“”Era bom que se percebesse e assumisse de uma vez por todas que não vamos ser campeões nos próximos dois três anos,…”” – pois sim, isso é que era bom, meu caro Peacetool! 🙂 O tempo da inocência, do “benefício da dúvida”, do “dar tempo ao tempo” e das dúvidas existenciais já passou há muito! 🙂 É para ser campeão e é para anteontem (que para ontem já era muito, muito tarde!) em todas as modalidades sem excepção, e, sobretudo, no futebol profissional! Ponto. E é JÁ! Há competência? Óptimo, temos todos, igualmente sem excepção, que nos unir em torno do que nos une (Sporting) e não faltar com o nosso apoio incondicional, em todos os momentos; não há competência, então só há um caminho, e é no imediato: RUA com os incompetentes! Não há mais tempo para existencialismos, meu caro! SL (e um bom domingo de Páscoa) 🙂
Gostava muito que fôssemos campeões já este ano e concordo que o ano passado já era tarde mas infelizmente temos de ser realistas. Temos dinheiro para construir uma equipa de estrelas da noite para o dia? Acho que não, se o projecto é formação não vai dar frutos de um dia para o outro. Julgo que estamos onde estamos precisamente por por embarcarmos facilmente em ilusões e perdermos a cabeça.
Exactamente, $10 Dollar Bill, ora lá está. 🙂 Mas há que ter calma, que ainda vai aparecer por aqui alguém a dizer, escrevendo “toneladas” de texto a torto e a direito, que foi por isso, por causa desse……”projecto” (???) que esta (pseudo)”direcção” foi buscar o M.Keizer…. 😉
O conflito vem exactamente de dedicar o nosso tempo ao que mais nos interessa. Há a quem interesse o futebol, há a quem interesse o clube. A unir nos há um ou dois jogos de futebol por semana, mas não há muito mais.
Pois, querem jovens da formação na equipa principal e depois lutamos para não descer de Divisão.Neste momento, infelizmente, não há jogadores com qualidade, vindos da formação, para se imporem na equipa principal do Sporting.Basta olhar para a equipa de Sub-23 e Juniores, quem pode chegar e entrar de caras na equipa principal?????? Sobre a opinião que a maioria tem do Gudelj, devem achar que uma equipa se faz com 11 Ronaldos???????Continuo a ser (e não estou sozinho, alguns até deixaram de comenntar aqui), muito critico ao “sportiguistas” que continuam aqui a elogiar o ex-presidente, pelo menos leiam a Auditoria, já que não deram conta do que o mesmo fez nos últimos meses do seu reinado, ao nosso Clube.Saudações Leoninas.
P.S: Ontem no anexo da Lixeira, demos o jogo de Voleibol ao Carnide, porque não foram eles que ganharam, fomos nós que perdemos (deplorável atitude no quarto e quinto set).
Paulo, os jovens da formação não têm de entrar de caras no onze, devem sim ter espaço para evoluírem e aprenderem com os mais velhos num campeonato mais competitivo para que possam se tornar mais valias para a equipa.
Eu discordo da teoria de que a nossa formação está uma miséria, podemos não ter 25 jogadores para entrar na equipa principal mas concerteza que temos 6/7 jogadores com qualidade e potencial para a seu tempo jogarem na equipa principal.
Quanto ao Gudelj, não tem de ser um Ronaldo mas podia ser bom a defender ou a atacar, ou razoável… Não? A relação custo/benefício é simplesmente ridícula e julgo que é isso que irrita a maioria dos Sportinguistas.
Então diz-nos lá o que de “tão” grave estava na “auditoria” é preciso um esforço consciente para chamar a um relatório, encomendado e instrumentalizado uma auditoria, mas vá lá diz lá o que de grave estava na “auditoria” eu ajudo, para diminuirem o balanço positivo do mandato de BdC e CV, incluiram a ultima época do GL , ok o homem saiu a meio da época, dou isso de barato, (aqui até há uma situação gira, visto que o auditor principal, ou orientador da “coisa” audita-se a si mesmo durante meia época, visto que fazia parte da direção de GL, mas como é tudo gente de bem, não há problema) o que já não dou de barato é que não fizeram o mesmo na ultima época de BdC que também saiu a meio….
Ou seja é único CD do mundo, seja em que negócio for que ao mesmo tempo é responsavel pelo passado e pelo futuro…isso é que é…
Outra, o relatório (encomendado e aldrabado por “desconhecidos”) vamos chamar as coisas pelos nomes, se não te importas, mal viu a luz do dia foi imediatamente colocado em tribunal por: incompetencia!!! incorreção dos numeros utilizados e conclusões tendenciosas e incorrectas…é obra!!!
Mas ultrapassando isso tudo diz lá o “grave problema” do relatório, espero trepidantemente…
Sondagem: responde “1” se achas que com esta direcção e treinador para o ano vamos fazer uma melhor época que a atual ou responde “2” se achas que com esta direcção é treinador a próxima época vai ser igual ou pior.
OI TEMOS UM ”RGS” NO SPORTING !!!
UM CANDIDATO JÁ A MARCAR TERRENO!!!!
Durante o dia de ontem (que a madrugado do novo alvorecer já vai alta) fui surpreendido com uma entrevista do diretor de modalidades do SCP senhor Miguel Albuquerque, doravante MA.
PONTO PRÉVIO. Declaração de interesses: a) Não conheço o senhor MA nem nunca com ele privei, fosse formal ou informalmente, nada me movendo contra o mesmo, antes pelo contrário, porém…; b) Conheci e privei, mantendo amizade e respeito ao momento atual com o jornalista José Manuel Freitas (doravante JMF). No campo profissional, tenho dele a imagem de pessoa vertical e arredio a vergar a “coluna”; avesso a ”pedidos”, “encomendas” ou “favores” daqueles que dirigiam jornais por onde passou, e foram quase todos, senão todos nos últimos trinta anos, incluindo os extintos. Respeitando-o, contudo, não deixa de ser humano, e como qualquer humano está sujeito ao erro e ao “pecado” como o Adão; c) Não votei nas últimas eleições, porque entendi não participar num futuro difícil do meu Clube que já adivinhava, mas que nunca pensei que chegasse à prostração e desonra mediática a que chegou.
Alinho estas ideias, pois, em decurso da dita entrevista de MA ao JMF a qual analiso, única e exclusivamente assente no meu ponto de vista, respeitando, contudo, opinião contrária à minha visão.
Vamos lá…
Nas passagens que tinha lido pela tasca, todas elas muito sincopadas, havia ali algo de “mosquitos por cordas” que exigia enquadrar a totalidade da entrevista, situação que me levou ao final da noite, que começou há horas a ir a um posto de gasolina e adquirir o jornal em causa.
Lida, relida e sopesado o seu conteúdo, não olvidando o timing da mesma e até as declarações ontem proferidas após o jogo de Madeira, pelo presidente do CD, não me restam dúvidas que abriu a época da “caça” … perdão o “período pré-eleitoral no SCP”.
Vou-me ater a quatro questões que reputo de fundamentais que retirei da referida entrevista:
1 – O timing da mesma e a estabilidade do clube;
2 – A LEALDADE, que não se apregoa, mas que se pratica ou não pratica, mas tem de estar suportada em fortes conceitos de ÉTICA e RESPEITO.
3 – Preparar o cenário das modalidades
4 – A qualidade de sportinguista, a sua comunicação e a divulgação da auditoria.
O primeiro ponto.
Qualquer sportinguista empenhado e engajado na defesa dos superiores interesses do Sporting e imbuído do espírito de UNIÃO, que foi bandeira do Senhor VARANDAS e que o levou a Diretor de Modalidades (ao que penso o MA é FUNCIONÁRIO OU PRESTADOR de SERVIÇOS do SCP, não tendo encontrado ainda na auditoria os montantes que terá recebido nos últimos cinco anos, mas vou continuar a busca) que após três marcantes acontecimentos públicos recentes, como sejam: a CI de há cerca de um mês, a assinatura do acordo com a Apolo e, finalmente, a divulgação pública da auditoria, do meu ponto de vista, este não era o momento ideal para dar a presente entrevista.
Aceitaria uma entrevista não direcionada para determinados fins, como o foram, mas antes apontada a fins que tivessem na base o encorajamento às modalidades amadoras dando alento e passando a mensagem que para além dos momentos decisivos que vamos ter, mesmo que os objetivos não fossem conseguidos, todos os atletas eram dignos da admiração dos sportinguistas e da equipe dirigente.
Dada a entrevista e tendo em conta os pontos fundamentais da mesma dela parece emergir um sabor a “fel” de total ingratidão, travestida de “uma virtual solidariedade” para com o senhor Varandas que é de todo em todo “ferida de morte”. Posso não concordar com o senhor Varandas, mas nunca pactuei nem pactuarei com deslealdades, porque é vulgar dizer-se: À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta.
Aliás, se por mera hipótese académica estivesse no lugar do Senhor Varandas, ontem mesmo tinha ordenado uma reunião à chegada da Madeira e o MA já era…. que arrumasse as suas coisas.
Dir-lhe-ia que afinal estava livre para concorrer e evitava fazer as figuras de um tal RGS (Rui Gomes da Silva).
Segundo ponto
A primeira parte da entrevista é um “cântico do bandido” ou um talvez melhor um “hosana nas alturas” e um pontapé de saída para a pré-campanha. Na verdade, a afirmação de “VOLTO A REAFIRMAR QUE NUNCA SEREI OPOSIÇÃO A VARANDAS” é um título de um filme “nojento” que passou durante vários anos, à segunda feira, na SIC NOTÍCIAS, interpretado por um tal RUI GOMES DA SILVA. Aliás este tipo de filmes é muito visto no nosso País, em que pontuam como enredo principal a falta de ética, o respeito e a verticalidade.
São exemplos recentes deste argumento o que se passou há cerca de quatro anos com um tal de Costa, então Presidente da CML, que se dirigia ao então seu Secretário Geral ao tempo AJS (António José Seguro) as mesmas palavras, mas elas são recorrentes também noutras áreas políticas como um tal de PORTAS dizia ao secretário do CDS de então, um tal de Manuel Monteiro. Aliás, corre atualmente um desses “filmes”, com um thriller algo diferente que tem como ator principal Pedro Santana Lopes em Aliança.
Por ser um ato retórico do mais elevado grau de deslealdade, esta e outras frases semelhantes (uma vez que a primeira parte da entrevista rodou nesta dimensão) foram a mensagem fundamental da primeira parte da entrevista, que alias o JMF lhe espeta de forma direta ao questionar: “qual animal antes de uma cernelha” da seguinte forma: ” parte do universo leonino vai olhar para esta entrevista assim: está a abrir caminho para espetar a faca no presidente “ … mais clarinho, clarinho não há … só se for o lavado com “OMO”.
Pobre gente que assim conduz a sua vida e dela faz suporte de ambição, sendo apropriado o pensamento de H. L. Mencken quando se expressou da forma seguinte: ”Nenhum homem merece uma confiança ilimitada – na melhor das hipóteses, a sua traição espera uma tentação suficiente”.
Terceiro ponto
Após a abordagem da adivinhada “traição” que parece não ser a primeira assumida por MA. aparece a fase laudatória, que bem se traduz nas Terras do Demo quando o povo diz: “gaba-te cesto roto que amanhã vais à vindima”.
A gestão das modalidades. Sem lhe tirar mérito no sucesso obtido, o dele é relativo. Antes de mais estão os atletas (saber escolher, gerir egos, interesses, que se encaixem no projeto), depois os treinadores e finalmente a disponibilização de mios técnicos, físicos e monetários à prossecução de objetivos, que são atos de gestão de outros.
Ou seja: são os que lhe fornecem os meios fundamentais à obtenção do eventual sucesso, ou seja um pouco como dizia o nosso Nogueira há mais de trinta anos , num torneio em Espanha: “Há dinheiro há palhaços. Não há dinheiro não há palhaços”.
O desempenho profissional de MA, sendo de ter respeito e louvar, não seria nada do que pretende fazer passar se não “houvesse guita”. Com a “guita adequada” cabe-lhe o tal bom senso de saber interpretar os sinais e de gerir conflitos.
Depois, por um lado almeja este ano um sucesso que seria bem vindo, mas … por outro lado parece também preparar o terreno, mas sacudir a água do capote face a um eventual quadro mais negativo. Não deixa de ser interessante a sua posição face aos orçamentos, sendo perentório em afirmar que “para que fique claro: o dinheiro das quotizações e os patrocínios chegam como as auditorias provaram para o custo das modalidades. E dão lucro”. Fiquei pasmado…, mas não é isto que os seus “superiores” vem espalhando aos quarto ventos, tipo “urbi et orbi” tal como ainda ontem foi afirmado pelo CEO na Madeira ….
Quarto ponto
Não compreendo como numa entrevista deste teor se possa abordar a qualidade de ter ou não ter sido benfiquista.
Se fosse comigo, o JMF ia logo com a da mãe às costas e a entrevista acaba ali porque considerava esse assunto um ultraje sem retorno.
Este senhor ao admitir tal questão e ao permitir a sua publicação, parece dar razão à questão posta um pouco como se costuma dizer que lhe “pesará a consciência”.
Mas o mais sui generis é a resposta dada por MA “As pessoas podem dizer aquilo que quiserem. É uma opinião tão ridícula que nem os sócios e adeptos do Benfica acredita”. Questiono: isto é resposta que se dê e se permita a sua publicação.
Depois igualmente estranha a abordagem que faz sobre a comunicação no Clube e a velada critica que deixa implícita quando diz: “Para que fique esclarecido: no que diz respeito à comunicação da área das modalidades revejo-me completamente. É um comunicação definida por mim, em conjunto com o coordenador do Gabinete de Estratégia e Planeamento das Modalidades e o diretor da Sporting Comunicação e Estratégia”. Aqui aparas-me perguntar ao MA, para quem é esta bicada? A quem a destina? Será a “capa” que usará na “campanha” para morder a mão a quem lhe deu?
Finalmente, a questão da auditoria e talvez o momento mais pertinente da entrevista para mim que me dá uma imagem deste “futuro candidato”.
Questionado por JMF sobre a sua reação à divulgação da auditoria disse: “Enquanto sócio do Sporting fiquei tão estupefacto como todos os outros.
E a questão é tão mais grave porque foram divulgadas duas auditorias [eu só conheço uma, alguém conhece a segunda auditoria referida por MA].
O presidente já disse que está a tentar encontrar os culpados junto das entidades competentes e que vai conseguir. Temos de aguardar.
O que posso dizer é que CONHEÇO MUITO BEM O CLUBE POR DENTRO”. O jornalista insistiu: Isso quer dizer o quê? Resposta de MA: “QUE CONHEÇO MUITO BEM O CLUBE POR DENTRO”.
Aqui chegado questiono-me. O CEO do entrevistado só ontem no final do jogo na Madeira falou em apuramento dos autores de tal vergonha. Ora a questão que coloco é que seguramente a entrevista não foi feita ao jantar de sexta feira. Então como sabia o MA que o “Presidente já disse (?) que está a tentar encontrar os culpados junto das entidades competentes e que vai conseguir”? Parece estamos aqui perante algo de supranatural… um pouco como a pescada, que antes de o ser já o era!
Depois o que quererá dizer MA com a sua reposta REAFIRMADA: “que conheço muito bem o clube por dentro”. Se assim é, e se o disse dessa forma então só podemos concluir que foi de DENTRO do clube que saiu a divulgação.
Triste clube o meu. Mas que tudo isto cheira a “gato escondido com o rabo de fora” lá isso cheira … pois são muitas coincidências: timing da entrevista, o entrevistador colaborar com o grupo Cofina, sendo que como aqui já disse o JMF terá(?) segundo me disseram referido na passada quarta feira que fonte segura lhe permitia dizer que quem entregou a auditoria à Cofina foi gente de “dentro” do Sporting e, finalmente, a intervenção ontem do Presidente do CD. Parece-me algo que nos irá surpreender em breve …
E por agora me fico, sendo que ao senhor MA, a quem dou o benefício de alguns mérito no desempenho profissional e na defesa do Sporting, mas lhe suplico que não seja RUI GOMES DA SILVA, e que, caso o seja, como parece demonstrar a entrevista não contará nunca com o meu voto pois não tolera deslealdades e falta de ética e respeito por quem lhe deu a mão.
Esta é a minha visão sobre a entrevista, que pode não ser a de outros que respeitarei.
Isso foi tudo o que o atual presidente fez com a antiga direcção, com ferros mata com ferros morre.. A questão é.. E não sei se é o caso.. O senhor é apoiante do varandas, não pode se indignar quem tem a mesma conduta que teve o atual presidente.
E ainda por cima MA ao contrário de FV poderá ter motivos para o fazer porque está a perceber que o Sporting a continuar com este CD será sempre a cair.
Gostei mt de ler João, no essencial concordo consigo, ficando mt pouco por escalpelizar.
Parece-me q MA ja se fez ao piso, ingrato ou n apunhalado ou n, ja lançou o mote (outra vez record e cofina na vanguarda) em modo revanchista possivelmente.
Se quer se demarcar desta CD, entao saia a tempo de dp ser opção para algo mais, agora ficar e vestir as tais vestes de RGS, n e bom pronuncio… vimos logo mas logo, eu pelo menos foi o q claramente achei, q n devia como funcionário do clube ter apoiado nn nas eleições (n e etico e ai errou) especialmente este bananas com o qual n tem claramente nada a ver… agora bem agora começa o azeite a vir ao de cima…
Perdi-lhe a adoração quando, sendo funcionário do clube, aceitou apoiar um candidato.
A sua entrevista é a prova de que estamos a lidar com uma pessoa que não é de confiança.
Concordo que ter sequer referido a questão de concorrer é no mínimo negligente.
Dá vários sinais de divergência, como por exemplo a comunicação.
Mas não se resolveria com uma chamada de atenção no gabinete. Isso só iria criar uma fissura interna.
Quanto às qualidades do MA, a verdade é que liderou uma secção muito bem sucedida e é um gajo que, estando de fora, só lhe vejo elogios
Se é material presidencial, só lendo um programa, ou os minions que trabalharem para o perfil dele que comecem aqui a soltar umas idéias para a malta discutir.
Neste momento, qualquer sportinguista honesto e com um mínimo de noção faria melhor que o fantoche.
Esta direcção já fez tanto mal ao Clube que é inacreditável. Parte desse mal é mensurável, como o vender a alma ao diabo Mendes e o caminho de – até ver – não cumprir a restruturação financeira ; parte é difícil de calcular como a merda da auditoria e a divisão cada vez mais profunda entre os sportinguistas
Não votas, ou seja, não deste a tua opinião – e orgulhosamente dizes que foi porque não quiseste! – mas agora estás indignado?
Se eram todos maus, porque não te candidataste?
Se não eram todos maus, porque não votaste?
Enfim…
A entrevista do MA diz 2 coisas claramente – sobre este assunto:
a) não coloca de lado um dia poder candidatar-se;
b) nunca o fará contra o Varandas!
Sendo que o mundo está cheio de exemplos de pessoas que um dia dizem uma coisa e num qualquer futuro fazem exactamente o seu contrário, ver outra coisa sobre o assunto na entrevista, do que aquelas 2 coisas que mencionei, é um “suponhamos”! E “suponhamos” todos nós podemos inventar…
“Então como sabia o MA que o “Presidente já disse (?) que está a tentar encontrar os culpados junto das entidades competentes e que vai conseguir”? Parece estamos aqui perante algo de supranatural… um pouco como a pescada, que antes de o ser já o era!”
Esta é fácil de responder. Nós só ouvimos FV depois do jogo com o Nacional. Mas, provavelmente, dentro de portas, FV já o tivesse afirmado e, presumo, na presença de MA.
Excelente texto, João Gaspar.
Não concordando com alguns pontos, no essencial estou de acordo.
Miguel Albuquerque herdou as modalidades com equipas técnicas formadas e com profissionais competentes. Não foi preciso construir nada, apenas manter as boas condições para continuarem a obter resultados.
A confirmação de MA de que Varandas estaria a tentar encontrar os culpados, dias antes deste aparecer de peito feito após a vitória ao Nacional, é sinal de que houve desconforto interno. Provavelmente existiram vozes a pedir responsabilidades.
Outra situação estranha é não ser mencionado na auditoria o vencimento de MA! É verdade? Foi o único? Estranho…
Não tinha reparado nessa lacuna. Mas reparei na lacuna que diz respeito ao actual presidente e seus serviços clínicos enquanto médico do clube e enquanto empresário do ramo.
Boa posta. Como é hábito. Ele sente o vento nas costas porque os sócios desenvolvem cada vez maior carinho às modalidades, não que não o tivessem, mas o sucesso comparado ao futebol não deixa grandes alternativas.
A partir do momento que apoiou o varandas, para mim nao é presidente de nada. Não com o meu voto. Pelos vistos o tempo passado com o varandas não está a melhorar a sua opinião dele.
Quanto a já saber que o varandas ia caçar o bufo, é possível que o nosso líder tenha feito discursos aos funcionários. Algo que toda a gente sabe não ser a forma de fazer sair um bufo. Mas é o que temos.
O slogan deve ser #venderosporting.. A cada entrevista e decisão está claro que para mim que o objetivo desta direção transitória passa simplesmente por ser a última “eleita democraticamente” e o objetivo é vender o clube. O resto é folclore e lutar contra moinhos de vento, a diferença é que os moinhos de vento da antiga direcção eram moinhos do Benfica ou do Porto, a atual é com todos os fantasmas que pode fazer cair uma direcção que sabe que não tem o apoio da massa adepta mas vive de um apoio de CS sempre e quando esta direcção orar e rezar bem.
Sucede que no início da primavera há uma espécie de aves que põe os seus ovos em buracos cavados no solo em campos abertos onde as lebres também vão pastar.
As aves raramente são vistas enquanto que as lebres sim, e ao ver lebres junto a buracos com ovos (já agora segundo consta são ovos coloridos para não sobresairem demasiado) ficou a ideia de que seriam as lebres a pô-los.
Porque podes ver que só foi preciso fazer o que se fez por a anterior direcção ter deixado cerca de 100M€ para pagar em 18 meses! Coisa que qualquer pessoa com cérebro percebe que é impossível o Sporting fazer!
Miguel
O coelhinho foi com o Pai natal e o palhaço no comboio ao circo.
Se com a golpada ainda venderam perto disso no verão, imagina sem golpada quanto entrava e o que se podia pagar.
As leituras devem ser feitas com honestidade e com, no mínimo seriedade.
Coisa que não estas a conseguir fazer.
Numa direção de “desleais” o ma não destoa . No entanto é preciso dizer que o MA só se juntou ao varangay para combater o Benedito que lhe fez a vida negra quando o treinador de futsal do SCP prescindiu do Benedito por ser fraco no jogo de pés .
Pertantes, juntou-se ao Varandas para não ficar com o Benedito como presidente (o que teria acontecido caso fossemos um clube verdadeiramente democrático), independentemente de achar que o Sporting ficasse melhor ou pior servido. Já não gostei da ação dele na altura da campanha, não estou a gostar desta que está a ter. Não abona muito no que a caráter diz respeito. E o Canela? Já renovou?
Albuquerque, como qualquer um de nós, gostará de ter estabilidade para trabalhar, ver o seu trabalho reconhecido, ser devidamente recompensado financeiramente pelo que faz e que a sua entidade patronal o defenda de forma inequívoca, a si e à sua mulher, sobretudo quando esta é brutalmente e covardemente agredida.
“E a questão é tão mais grave porque foram divulgadas duas auditorias [eu só conheço uma, alguém conhece a segunda auditoria referida por MA].”
Foram apresentadas duas auditorias uma da SAD, a que deu mais comentários porque este pais infelizmente é futebol.
E a segunda do clube/ modalidades esta não tão abordada porque neste caso não dava para criticar nada e só vinha desmentir a conversa do “não podemos continuar a investir nas modalidades como até aqui” porque só demonstra como não só as contas do clube são saudáveis e permite o investimento feito como até aqui nas modalidades, como se nota uma evolução tremenda nas receitas desde a saída de GL, esta auditoria a ser muito esmiuçada seria só para elogiar o trabalho de excelencia do anterior CD, por isso mesmo não foi tão exposta.
Mfm
Eu tive o cuidado de imprimir o documento, que por acaso emprestei a pessoa amiga, durante o fim de semana para estudar a mesma. Não a possuo neste momento, só ao final do dia, mas se bem recordo, na introdução a auditora afirma, perentoriamente, que a auditoria diz respeito ao Grupo Sporting (especificando as áreas nela contida, onde consta a SAD).
Logo há aqui qualquer incompetência de análise do MA. Talvez nem a tenha lido. Do meu ponto de visto só existe uma auditoria, pelo que até por aqui se vê alguma ligeireza do entrevistado e o fim que lhe quer dar …
Aliás á área das modalidades é analisada profundamente.
E digo-lhe mais, na minha modesta opinião, esta auditoria só vai servir a uma pessoa, se a utilizar de forma inteligente e não demagógica, como o está a fazer o atual CD.
Esta auditoria vai servir para não se apagar a história … e o que nela consta, para uma analista imparcial, só favorece a atuação do anterior CD e será muito importante para o futuro do Sporting … Não tenha dúvida.
Repara na afirmação do entrevistado, no que tange ao orçamento das modalidades. Ele afirma de forma perentória que: “o dinheiro das quotizações e os patrocínios, chegam, como as AUDITORAS PROVASRAM , para o custo das modalidades. E DÃO LUCRO”.
Repara que quem afirma isto é o máximo responsável das Modalidades.
Assim, concordando consigo entendo que as pessoas devem checar os fatos: Só existe um auditoria (ao que parece), só foi difundido um documento; as modalidades são autossustentáveis e até dão lucro pela voz do seu responsável.
Desculpa João mas tenho em minha posse (fiz download) a auditoria da BakerTilly, e o documento (de 254 páginas), embora faça referência de que “O nosso trabalho focou, em particular, as actividades de :
-Futebol Profissional -Atletismo, Andebol,Futsal,,Hóquei Hóquei em Patins e; -Modalidades desportivas com impacto significativo para oClube Clube “, não dedica qualquer dessas 254 páginas às Modalidades sendo o seu índice:
1. Sumário Executivo
2. Sporting SAD
contractos fornecedores
empreitadas
futebol profissional
recursos humanos
análise económiva e financeira
controlo interno
3. Anexos (90 páginas a escarrapachar os contractos, ordenados e prémios de jogadores e funcionários do Futebol Profissional Masculino e Feminino e do Futebol Júnior).
Não encontrei qualquer referência às Modalidades (excepto, na introdução, o que atrás citei)
Um abraço e saudações leoninas
Nas paginas 131 à 136 da auditoria ao clube que podes encontrar no segundo link desta pesquisa, no primeiro link é da auditoria à SAD de 254 paginas, no segundo é da auditoria ao clube de 137 paginas.
Se os valores são de custo para o clube, o MA é muitíssimo mal pago. Se o custo for de 40K, ele ganha uns 24K ano, o que lhe dará depois de impostos algo como 1500 euros por mês. Parece muito pouco para a função. Mas não sei avaliar muito mais.
Caro Álvaro nada a opor, mas permita que lhe chame a atenção para o que se encontra escrito na página 2:
“A/C Conselho de Administração
Na sequência da nossa proposta de serviços, apresentamos o nosso relatório relacionado com a Auditoria de Gestão efetuada sobre determinadas operações realizadas pelas entidades do Universo Sporting (Sporting Clube de Portugal, Sporting SAD, Sporting SGPS, Sporting Comunicações e Plataformas, Fundação Sporting, Sporting Multimédia, SA, Sporting Seguros, Lda.) no período compreendido entre o1 de Julho 2013 e 30 de Junho 2018)”
Ora é perante esta expressa afirmação da Auditora que defendo que só existe uma ÚNICA auditoria que foi feita ao Universo Sporting (onde se incluem as organizações referidas, nomeadamente o SCP Clube e a Sporting SAD).
De referir que a auditoria não foi global, mas tal como consta no documento a “determinadas operações realizadas …). Ou seja foi uma Auditoria a pedido …
Finalmente nada a opor à forma como a Auditora explana o seu trabalho e as métricas singulares e especificas.
Os que tudo fizeram para fazer cair a anterior direção fora naturalmente o Carlos Vieira são os que vão fazer a folha ao varandas.
O varandas achava que devido ao poder que tinhas as costas quentes, achou mal porque foi e é instrumentalizado, é para cuspir fora porque o serviço foi feito e bem feito , toda a gente já se apercebeu que é uma pau mandado.
Não tenho pena
Faz lá aí copy/paste ao texto, se faz favor. Sempre fui educada a não aceitar cookies de estranhos, e eles querem que os aceite para ter acesso à notícia.
“Gostaria que ele [Varandas] fosse tão assertivo e acintoso em relação a quem tanto prejudicou o Sporting nos últimos anos, quando até diz que tem informações sobre isso, e que revisse a sua posição de liderança, quando há pessoas dentro da sua própria estrutura a porem-se em bicos de pés para concorrerem à presidência”
Carlos Vieira, antigo vice-presidente
Relacionadas
Discurso não calou críticas
Discurso não calou críticas
Ricciardi: «O que eu festejo são títulos»
Ricciardi: «O que eu festejo são títulos»
Varandas anuncia inquérito interno e participação na PJ após divulgação de relatório da auditoria
Varandas anuncia inquérito interno e participação na PJ após divulgação de relatório da auditoria
“[Discurso de Frederico Varandas] é-me indiferente. Até achei que a perplexidade dele fosse em relação ao presidente da mesa da AG e não relativamente a mim”
Dias Ferreira, ex-candidato à presidência
“Ele encheu a boca a dizer que fez um empréstimo obrigacionista, que, na realidade, falhou por 35 milhões. Porque ele queria 60, no mínimo 45, e nem aos 26 chegou. Diz que resolveu o problema do défice de tesouraria. Como? Com o dinheiro que a anterior direção lá deixou, através do contrato da NOS”
Bruno Mascarenhas, antigo vice-presidente
“Quando vejo que há necessidade de corrigirem as situações, eu falo e falarei sempre, com responsabilidade, de forma a não dizer aquilo que não devo”
A equipa do Sporting que está a jogar o Torneio da Pontinha tem bastante talento.
Ponham os olhos nestes putos porque aqui devem estar alguns dos nossos futuros craques.
21 Abril, 2019 at 8:56
Bom dia.
Os coelhos são cor de rosa.
Boa Páscoa!
21 Abril, 2019 at 12:17
Isso são porcos da Páscoa.
21 Abril, 2019 at 14:44
Como é que era aquele jingle??
Porcos há muitos!
Mas prefiro a versão original:
https://youtu.be/yWj6Bhutz6s
21 Abril, 2019 at 8:56
Bom dia Boa Pascoa a todos.
Afinal parece que os 35 M€ é mesmo verdade.
SL
21 Abril, 2019 at 10:05
chiuuuuuuuu….
Não digas nada…. ainda te acusam de pertenceres ao órgão oficial de comunicação do clube…. o grupo cofina….
chiuuuuuuuu….
21 Abril, 2019 at 10:38
Então?
21 Abril, 2019 at 10:39
Conta mais
21 Abril, 2019 at 11:26
Venda espetacular, e dos 35 quantos vão para comissões??
Eu se fosse ao presi do Benfica vendia o felix pelos 120 milhões e no minuto a seguir batia os 100 milhões de cláusula do Bruno Fernandes, mas sabendo que afinal a cláusula é 35 milhões e que nem pensava duas vezes. Jogador que facilmente se vende pelo dobro ou triplo desse valor. Veremos se perante tal tentação se porto ou Benfica não levam o jogador ou se vão ser fiéis ao amigo varandas.
21 Abril, 2019 at 8:58
Boa Páscoa, tasqueiros!
21 Abril, 2019 at 9:35
Para todos os meus desejos de uma
Santa Páscoa…
Abraço e
SL
21 Abril, 2019 at 9:39
Bom dia. Páscoa feliz.
Cessar fogo, o Max vai passar.
SL
21 Abril, 2019 at 10:59
Obrigado amigo…
E logo hoje que “ eu vinha sem colete à prova de bala”
Mas apenas de “coração -verde- aberto” para um abraço colectivo…
Sporting Sempre…!
Andamos necessitados de paz… como de pão para a boca…
SL
21 Abril, 2019 at 9:43
Brace yourselves…Easter is coming.
SL
21 Abril, 2019 at 9:52
O Varys não gosta, as pascoas passam e ele continua sem ovos
21 Abril, 2019 at 10:50
Ahahah!
21 Abril, 2019 at 9:56
O Donaltim é o máximo !!!!!
21 Abril, 2019 at 9:58
Boa Páscoa.
SL
21 Abril, 2019 at 9:59
Boas Páscoas Leões!!
Espero que se aproveite a páscoa para refletirmos sobre o que queremos para o nosso clube.
Os nossos rivais continuam a crescer e nós diariamente andamos a dar tiros nos pés arranjando conflitos uns com os outros. Era bom que se percebesse e assumisse de uma vez por todas que não vamos ser campeões nos próximos dois três anos, temos de trabalhar juntos para nos podermos apresentar a um nível superior. O Sporting precisa de assumir um projecto e de começar a cumpri-lo passo a passo de forma clara. Dizer que se vai apostar na formação e depois não colocar os nossos a jogar em função de Gudeljs desta vida não é o caminho, jogar com o Renan e com o Salin quando temos o Max numa época em que jogamos para o terceiro lugar também nao é apostar na formação. Não dar espaço ao Francisco Geraldes, Jovane e Miguel Luís regularmente também não é o caminho.
Quanto a nós adeptos/sócios/simpatizantes se o que nos une (Sporting) não é mais forte do que aquilo que nos separa então mais dedicarmos o nosso precioso tempo a algo que realmente nos interesse.
21 Abril, 2019 at 10:02
O melhor é retirar-se do campeonato e reflectir sobre o significado da nossa existência e reconstruir tudo com amor.
Ano -45, assim temos teeeeempo.
Soninho…
Com essa mentalidade não é daqui a 2 ou 3 anos, é mais 20 ou 30.
21 Abril, 2019 at 10:22
Sucesso instantâneo não existe.
21 Abril, 2019 at 12:29
O Inácio e o Sergio Conceição tiveram que se sentar para não cair a rir.
A conversa dos “projectos”, dos “alicerces” e dos “anos zero” só é apanágio de 2 tipos de pessoas:
Aldrabões preguiçosos que querem justificar de antemão anos sem fazer um caralho, e parvos que não percebem patavina disto nem sabem simplesmente analisar o fenómeno futebolístico no tempo.
21 Abril, 2019 at 19:02
Tudo o que consegui na vida foi fruto de planeamento e muito trabalho. O sucesso nunca apareceu do dia para a noite… Sou parvo ou aldrabão?
21 Abril, 2019 at 20:22
Devias ser tu a responder. Ninguem quer ter a indelicadeza de escolher mal a resposta.
21 Abril, 2019 at 10:22
LOOL 🙂
21 Abril, 2019 at 10:37
“”Era bom que se percebesse e assumisse de uma vez por todas que não vamos ser campeões nos próximos dois três anos,…”” – pois sim, isso é que era bom, meu caro Peacetool! 🙂 O tempo da inocência, do “benefício da dúvida”, do “dar tempo ao tempo” e das dúvidas existenciais já passou há muito! 🙂 É para ser campeão e é para anteontem (que para ontem já era muito, muito tarde!) em todas as modalidades sem excepção, e, sobretudo, no futebol profissional! Ponto. E é JÁ! Há competência? Óptimo, temos todos, igualmente sem excepção, que nos unir em torno do que nos une (Sporting) e não faltar com o nosso apoio incondicional, em todos os momentos; não há competência, então só há um caminho, e é no imediato: RUA com os incompetentes! Não há mais tempo para existencialismos, meu caro! SL (e um bom domingo de Páscoa) 🙂
21 Abril, 2019 at 11:45
Gostava muito que fôssemos campeões já este ano e concordo que o ano passado já era tarde mas infelizmente temos de ser realistas. Temos dinheiro para construir uma equipa de estrelas da noite para o dia? Acho que não, se o projecto é formação não vai dar frutos de um dia para o outro. Julgo que estamos onde estamos precisamente por por embarcarmos facilmente em ilusões e perdermos a cabeça.
21 Abril, 2019 at 12:45
Projecto é formação?
Mostra lá isso
21 Abril, 2019 at 12:56
Exactamente, $10 Dollar Bill, ora lá está. 🙂 Mas há que ter calma, que ainda vai aparecer por aqui alguém a dizer, escrevendo “toneladas” de texto a torto e a direito, que foi por isso, por causa desse……”projecto” (???) que esta (pseudo)”direcção” foi buscar o M.Keizer…. 😉
21 Abril, 2019 at 18:41
Quero acreditar que esse é o projecto…
21 Abril, 2019 at 20:24
Estás a ficar mais perto da resposta que pedias antes. Estou na brincadeira, sou um cínico com este Sporting.
21 Abril, 2019 at 20:26
É preciso uma equipa de estrelas para ser campeão?
21 Abril, 2019 at 10:59
Quem devia aproveitar a época para reflectir é um grupo de gente de bem onde pontificam o Varandas e o Rogério.
Muito lhes ficaria agradecido se desaparecessem de vez pois enquanto lá estiverem este clube jamais terá união.
Desapareçam e dêem lugar a um projecto e a pessoas que realmente sirvam o Sporting e que não se sirvam do Sporting.
21 Abril, 2019 at 20:19
O conflito vem exactamente de dedicar o nosso tempo ao que mais nos interessa. Há a quem interesse o futebol, há a quem interesse o clube. A unir nos há um ou dois jogos de futebol por semana, mas não há muito mais.
22 Abril, 2019 at 1:44
Trabalhar juntos com esta corja que há décadas puxa o SCP para baixo???? nunca, jámais em tempo algum.
21 Abril, 2019 at 10:00
Boa Páscoa.
Quando era puto é que ligava a isto, agora são datas que não me dizem muito.
SL.
21 Abril, 2019 at 10:14
Pois, querem jovens da formação na equipa principal e depois lutamos para não descer de Divisão.Neste momento, infelizmente, não há jogadores com qualidade, vindos da formação, para se imporem na equipa principal do Sporting.Basta olhar para a equipa de Sub-23 e Juniores, quem pode chegar e entrar de caras na equipa principal?????? Sobre a opinião que a maioria tem do Gudelj, devem achar que uma equipa se faz com 11 Ronaldos???????Continuo a ser (e não estou sozinho, alguns até deixaram de comenntar aqui), muito critico ao “sportiguistas” que continuam aqui a elogiar o ex-presidente, pelo menos leiam a Auditoria, já que não deram conta do que o mesmo fez nos últimos meses do seu reinado, ao nosso Clube.Saudações Leoninas.
P.S: Ontem no anexo da Lixeira, demos o jogo de Voleibol ao Carnide, porque não foram eles que ganharam, fomos nós que perdemos (deplorável atitude no quarto e quinto set).
21 Abril, 2019 at 11:18
Xau Paulo
21 Abril, 2019 at 12:03
Paulo, os jovens da formação não têm de entrar de caras no onze, devem sim ter espaço para evoluírem e aprenderem com os mais velhos num campeonato mais competitivo para que possam se tornar mais valias para a equipa.
Eu discordo da teoria de que a nossa formação está uma miséria, podemos não ter 25 jogadores para entrar na equipa principal mas concerteza que temos 6/7 jogadores com qualidade e potencial para a seu tempo jogarem na equipa principal.
Quanto ao Gudelj, não tem de ser um Ronaldo mas podia ser bom a defender ou a atacar, ou razoável… Não? A relação custo/benefício é simplesmente ridícula e julgo que é isso que irrita a maioria dos Sportinguistas.
21 Abril, 2019 at 12:25
Boa tentativa Peacetool. Infelizmente uma política destas – com a qual concordo – vai em sentido contrário à dialética vigente no actual Sporting.
21 Abril, 2019 at 20:21
Não queres ser específico na crítica ao bdc? É que bocas são às dezenas…
21 Abril, 2019 at 21:59
Então diz-nos lá o que de “tão” grave estava na “auditoria” é preciso um esforço consciente para chamar a um relatório, encomendado e instrumentalizado uma auditoria, mas vá lá diz lá o que de grave estava na “auditoria” eu ajudo, para diminuirem o balanço positivo do mandato de BdC e CV, incluiram a ultima época do GL , ok o homem saiu a meio da época, dou isso de barato, (aqui até há uma situação gira, visto que o auditor principal, ou orientador da “coisa” audita-se a si mesmo durante meia época, visto que fazia parte da direção de GL, mas como é tudo gente de bem, não há problema) o que já não dou de barato é que não fizeram o mesmo na ultima época de BdC que também saiu a meio….
Ou seja é único CD do mundo, seja em que negócio for que ao mesmo tempo é responsavel pelo passado e pelo futuro…isso é que é…
Outra, o relatório (encomendado e aldrabado por “desconhecidos”) vamos chamar as coisas pelos nomes, se não te importas, mal viu a luz do dia foi imediatamente colocado em tribunal por: incompetencia!!! incorreção dos numeros utilizados e conclusões tendenciosas e incorrectas…é obra!!!
Mas ultrapassando isso tudo diz lá o “grave problema” do relatório, espero trepidantemente…
21 Abril, 2019 at 10:16
Bom dia
Z
21 Abril, 2019 at 10:25
I love the smell of Tasca in the morning
21 Abril, 2019 at 10:33
Bom dia Tasqueiros e um Excelente Domingo de Páscoa!
21 Abril, 2019 at 10:46
Bom dia e boa Páscoa para todos!
Afinal sempre são 35…
Run forest run
21 Abril, 2019 at 11:05
Bom dia!
Boa Páscoa!
SL
21 Abril, 2019 at 11:12
Bons 35.
21 Abril, 2019 at 11:14
Sondagem: responde “1” se achas que com esta direcção e treinador para o ano vamos fazer uma melhor época que a atual ou responde “2” se achas que com esta direcção é treinador a próxima época vai ser igual ou pior.
21 Abril, 2019 at 12:53
Futebolisticamente? Só pode ser melhor.
Não se pode aceitar qualquer outra coisa.
Politicamente? Gestão do clube, SAD, comunicação?
Só vai continuar a enterrar mais o Sporting
21 Abril, 2019 at 11:39
o super agente resolve o problema das vitrines
21 Abril, 2019 at 11:49
OI TEMOS UM ”RGS” NO SPORTING !!!
UM CANDIDATO JÁ A MARCAR TERRENO!!!!
Durante o dia de ontem (que a madrugado do novo alvorecer já vai alta) fui surpreendido com uma entrevista do diretor de modalidades do SCP senhor Miguel Albuquerque, doravante MA.
PONTO PRÉVIO. Declaração de interesses: a) Não conheço o senhor MA nem nunca com ele privei, fosse formal ou informalmente, nada me movendo contra o mesmo, antes pelo contrário, porém…; b) Conheci e privei, mantendo amizade e respeito ao momento atual com o jornalista José Manuel Freitas (doravante JMF). No campo profissional, tenho dele a imagem de pessoa vertical e arredio a vergar a “coluna”; avesso a ”pedidos”, “encomendas” ou “favores” daqueles que dirigiam jornais por onde passou, e foram quase todos, senão todos nos últimos trinta anos, incluindo os extintos. Respeitando-o, contudo, não deixa de ser humano, e como qualquer humano está sujeito ao erro e ao “pecado” como o Adão; c) Não votei nas últimas eleições, porque entendi não participar num futuro difícil do meu Clube que já adivinhava, mas que nunca pensei que chegasse à prostração e desonra mediática a que chegou.
Alinho estas ideias, pois, em decurso da dita entrevista de MA ao JMF a qual analiso, única e exclusivamente assente no meu ponto de vista, respeitando, contudo, opinião contrária à minha visão.
Vamos lá…
Nas passagens que tinha lido pela tasca, todas elas muito sincopadas, havia ali algo de “mosquitos por cordas” que exigia enquadrar a totalidade da entrevista, situação que me levou ao final da noite, que começou há horas a ir a um posto de gasolina e adquirir o jornal em causa.
Lida, relida e sopesado o seu conteúdo, não olvidando o timing da mesma e até as declarações ontem proferidas após o jogo de Madeira, pelo presidente do CD, não me restam dúvidas que abriu a época da “caça” … perdão o “período pré-eleitoral no SCP”.
Vou-me ater a quatro questões que reputo de fundamentais que retirei da referida entrevista:
1 – O timing da mesma e a estabilidade do clube;
2 – A LEALDADE, que não se apregoa, mas que se pratica ou não pratica, mas tem de estar suportada em fortes conceitos de ÉTICA e RESPEITO.
3 – Preparar o cenário das modalidades
4 – A qualidade de sportinguista, a sua comunicação e a divulgação da auditoria.
O primeiro ponto.
Qualquer sportinguista empenhado e engajado na defesa dos superiores interesses do Sporting e imbuído do espírito de UNIÃO, que foi bandeira do Senhor VARANDAS e que o levou a Diretor de Modalidades (ao que penso o MA é FUNCIONÁRIO OU PRESTADOR de SERVIÇOS do SCP, não tendo encontrado ainda na auditoria os montantes que terá recebido nos últimos cinco anos, mas vou continuar a busca) que após três marcantes acontecimentos públicos recentes, como sejam: a CI de há cerca de um mês, a assinatura do acordo com a Apolo e, finalmente, a divulgação pública da auditoria, do meu ponto de vista, este não era o momento ideal para dar a presente entrevista.
Aceitaria uma entrevista não direcionada para determinados fins, como o foram, mas antes apontada a fins que tivessem na base o encorajamento às modalidades amadoras dando alento e passando a mensagem que para além dos momentos decisivos que vamos ter, mesmo que os objetivos não fossem conseguidos, todos os atletas eram dignos da admiração dos sportinguistas e da equipe dirigente.
Dada a entrevista e tendo em conta os pontos fundamentais da mesma dela parece emergir um sabor a “fel” de total ingratidão, travestida de “uma virtual solidariedade” para com o senhor Varandas que é de todo em todo “ferida de morte”. Posso não concordar com o senhor Varandas, mas nunca pactuei nem pactuarei com deslealdades, porque é vulgar dizer-se: À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta.
Aliás, se por mera hipótese académica estivesse no lugar do Senhor Varandas, ontem mesmo tinha ordenado uma reunião à chegada da Madeira e o MA já era…. que arrumasse as suas coisas.
Dir-lhe-ia que afinal estava livre para concorrer e evitava fazer as figuras de um tal RGS (Rui Gomes da Silva).
Segundo ponto
A primeira parte da entrevista é um “cântico do bandido” ou um talvez melhor um “hosana nas alturas” e um pontapé de saída para a pré-campanha. Na verdade, a afirmação de “VOLTO A REAFIRMAR QUE NUNCA SEREI OPOSIÇÃO A VARANDAS” é um título de um filme “nojento” que passou durante vários anos, à segunda feira, na SIC NOTÍCIAS, interpretado por um tal RUI GOMES DA SILVA. Aliás este tipo de filmes é muito visto no nosso País, em que pontuam como enredo principal a falta de ética, o respeito e a verticalidade.
São exemplos recentes deste argumento o que se passou há cerca de quatro anos com um tal de Costa, então Presidente da CML, que se dirigia ao então seu Secretário Geral ao tempo AJS (António José Seguro) as mesmas palavras, mas elas são recorrentes também noutras áreas políticas como um tal de PORTAS dizia ao secretário do CDS de então, um tal de Manuel Monteiro. Aliás, corre atualmente um desses “filmes”, com um thriller algo diferente que tem como ator principal Pedro Santana Lopes em Aliança.
Por ser um ato retórico do mais elevado grau de deslealdade, esta e outras frases semelhantes (uma vez que a primeira parte da entrevista rodou nesta dimensão) foram a mensagem fundamental da primeira parte da entrevista, que alias o JMF lhe espeta de forma direta ao questionar: “qual animal antes de uma cernelha” da seguinte forma: ” parte do universo leonino vai olhar para esta entrevista assim: está a abrir caminho para espetar a faca no presidente “ … mais clarinho, clarinho não há … só se for o lavado com “OMO”.
Pobre gente que assim conduz a sua vida e dela faz suporte de ambição, sendo apropriado o pensamento de H. L. Mencken quando se expressou da forma seguinte: ”Nenhum homem merece uma confiança ilimitada – na melhor das hipóteses, a sua traição espera uma tentação suficiente”.
Terceiro ponto
Após a abordagem da adivinhada “traição” que parece não ser a primeira assumida por MA. aparece a fase laudatória, que bem se traduz nas Terras do Demo quando o povo diz: “gaba-te cesto roto que amanhã vais à vindima”.
A gestão das modalidades. Sem lhe tirar mérito no sucesso obtido, o dele é relativo. Antes de mais estão os atletas (saber escolher, gerir egos, interesses, que se encaixem no projeto), depois os treinadores e finalmente a disponibilização de mios técnicos, físicos e monetários à prossecução de objetivos, que são atos de gestão de outros.
Ou seja: são os que lhe fornecem os meios fundamentais à obtenção do eventual sucesso, ou seja um pouco como dizia o nosso Nogueira há mais de trinta anos , num torneio em Espanha: “Há dinheiro há palhaços. Não há dinheiro não há palhaços”.
O desempenho profissional de MA, sendo de ter respeito e louvar, não seria nada do que pretende fazer passar se não “houvesse guita”. Com a “guita adequada” cabe-lhe o tal bom senso de saber interpretar os sinais e de gerir conflitos.
Depois, por um lado almeja este ano um sucesso que seria bem vindo, mas … por outro lado parece também preparar o terreno, mas sacudir a água do capote face a um eventual quadro mais negativo. Não deixa de ser interessante a sua posição face aos orçamentos, sendo perentório em afirmar que “para que fique claro: o dinheiro das quotizações e os patrocínios chegam como as auditorias provaram para o custo das modalidades. E dão lucro”. Fiquei pasmado…, mas não é isto que os seus “superiores” vem espalhando aos quarto ventos, tipo “urbi et orbi” tal como ainda ontem foi afirmado pelo CEO na Madeira ….
Quarto ponto
Não compreendo como numa entrevista deste teor se possa abordar a qualidade de ter ou não ter sido benfiquista.
Se fosse comigo, o JMF ia logo com a da mãe às costas e a entrevista acaba ali porque considerava esse assunto um ultraje sem retorno.
Este senhor ao admitir tal questão e ao permitir a sua publicação, parece dar razão à questão posta um pouco como se costuma dizer que lhe “pesará a consciência”.
Mas o mais sui generis é a resposta dada por MA “As pessoas podem dizer aquilo que quiserem. É uma opinião tão ridícula que nem os sócios e adeptos do Benfica acredita”. Questiono: isto é resposta que se dê e se permita a sua publicação.
Depois igualmente estranha a abordagem que faz sobre a comunicação no Clube e a velada critica que deixa implícita quando diz: “Para que fique esclarecido: no que diz respeito à comunicação da área das modalidades revejo-me completamente. É um comunicação definida por mim, em conjunto com o coordenador do Gabinete de Estratégia e Planeamento das Modalidades e o diretor da Sporting Comunicação e Estratégia”. Aqui aparas-me perguntar ao MA, para quem é esta bicada? A quem a destina? Será a “capa” que usará na “campanha” para morder a mão a quem lhe deu?
Finalmente, a questão da auditoria e talvez o momento mais pertinente da entrevista para mim que me dá uma imagem deste “futuro candidato”.
Questionado por JMF sobre a sua reação à divulgação da auditoria disse: “Enquanto sócio do Sporting fiquei tão estupefacto como todos os outros.
E a questão é tão mais grave porque foram divulgadas duas auditorias [eu só conheço uma, alguém conhece a segunda auditoria referida por MA].
O presidente já disse que está a tentar encontrar os culpados junto das entidades competentes e que vai conseguir. Temos de aguardar.
O que posso dizer é que CONHEÇO MUITO BEM O CLUBE POR DENTRO”. O jornalista insistiu: Isso quer dizer o quê? Resposta de MA: “QUE CONHEÇO MUITO BEM O CLUBE POR DENTRO”.
Aqui chegado questiono-me. O CEO do entrevistado só ontem no final do jogo na Madeira falou em apuramento dos autores de tal vergonha. Ora a questão que coloco é que seguramente a entrevista não foi feita ao jantar de sexta feira. Então como sabia o MA que o “Presidente já disse (?) que está a tentar encontrar os culpados junto das entidades competentes e que vai conseguir”? Parece estamos aqui perante algo de supranatural… um pouco como a pescada, que antes de o ser já o era!
Depois o que quererá dizer MA com a sua reposta REAFIRMADA: “que conheço muito bem o clube por dentro”. Se assim é, e se o disse dessa forma então só podemos concluir que foi de DENTRO do clube que saiu a divulgação.
Triste clube o meu. Mas que tudo isto cheira a “gato escondido com o rabo de fora” lá isso cheira … pois são muitas coincidências: timing da entrevista, o entrevistador colaborar com o grupo Cofina, sendo que como aqui já disse o JMF terá(?) segundo me disseram referido na passada quarta feira que fonte segura lhe permitia dizer que quem entregou a auditoria à Cofina foi gente de “dentro” do Sporting e, finalmente, a intervenção ontem do Presidente do CD. Parece-me algo que nos irá surpreender em breve …
E por agora me fico, sendo que ao senhor MA, a quem dou o benefício de alguns mérito no desempenho profissional e na defesa do Sporting, mas lhe suplico que não seja RUI GOMES DA SILVA, e que, caso o seja, como parece demonstrar a entrevista não contará nunca com o meu voto pois não tolera deslealdades e falta de ética e respeito por quem lhe deu a mão.
Esta é a minha visão sobre a entrevista, que pode não ser a de outros que respeitarei.
21 Abril, 2019 at 12:21
Isso foi tudo o que o atual presidente fez com a antiga direcção, com ferros mata com ferros morre.. A questão é.. E não sei se é o caso.. O senhor é apoiante do varandas, não pode se indignar quem tem a mesma conduta que teve o atual presidente.
21 Abril, 2019 at 14:04
isto!
E ainda por cima MA ao contrário de FV poderá ter motivos para o fazer porque está a perceber que o Sporting a continuar com este CD será sempre a cair.
21 Abril, 2019 at 12:45
Gostei mt de ler João, no essencial concordo consigo, ficando mt pouco por escalpelizar.
Parece-me q MA ja se fez ao piso, ingrato ou n apunhalado ou n, ja lançou o mote (outra vez record e cofina na vanguarda) em modo revanchista possivelmente.
Se quer se demarcar desta CD, entao saia a tempo de dp ser opção para algo mais, agora ficar e vestir as tais vestes de RGS, n e bom pronuncio… vimos logo mas logo, eu pelo menos foi o q claramente achei, q n devia como funcionário do clube ter apoiado nn nas eleições (n e etico e ai errou) especialmente este bananas com o qual n tem claramente nada a ver… agora bem agora começa o azeite a vir ao de cima…
Boa Páscoa… com alguma tranquilidade ao menos…
SL
21 Abril, 2019 at 12:45
MA a chegar-se à frente. Ou corre-lhe bem ou acaba como director das modalidades no galinheiro.
21 Abril, 2019 at 13:03
O destino final é esse…
21 Abril, 2019 at 13:38
Também é lampião inflitrado?
21 Abril, 2019 at 14:27
Show me the money
21 Abril, 2019 at 17:20
🙂 help me… help you… 🙂
21 Abril, 2019 at 13:02
Gostei do que li.
Vamos ver o que nos reserva o futuro. Ha quem idolatra MA, não pertenço a esse grupo.
21 Abril, 2019 at 14:56
Perdi-lhe a adoração quando, sendo funcionário do clube, aceitou apoiar um candidato.
A sua entrevista é a prova de que estamos a lidar com uma pessoa que não é de confiança.
21 Abril, 2019 at 17:09
Foi aqui igual.
21 Abril, 2019 at 13:04
Hmmm
Interessante.
Concordo que ter sequer referido a questão de concorrer é no mínimo negligente.
Dá vários sinais de divergência, como por exemplo a comunicação.
Mas não se resolveria com uma chamada de atenção no gabinete. Isso só iria criar uma fissura interna.
Quanto às qualidades do MA, a verdade é que liderou uma secção muito bem sucedida e é um gajo que, estando de fora, só lhe vejo elogios
Se é material presidencial, só lendo um programa, ou os minions que trabalharem para o perfil dele que comecem aqui a soltar umas idéias para a malta discutir.
Neste momento, qualquer sportinguista honesto e com um mínimo de noção faria melhor que o fantoche.
Esta direcção já fez tanto mal ao Clube que é inacreditável. Parte desse mal é mensurável, como o vender a alma ao diabo Mendes e o caminho de – até ver – não cumprir a restruturação financeira ; parte é difícil de calcular como a merda da auditoria e a divisão cada vez mais profunda entre os sportinguistas
21 Abril, 2019 at 13:13
Justiça poética.
Duas víboras traiçoeiras que se juntaram no mesmo saco e vão acabar a estripar-se, acho bem!
21 Abril, 2019 at 16:06
Não votas, ou seja, não deste a tua opinião – e orgulhosamente dizes que foi porque não quiseste! – mas agora estás indignado?
Se eram todos maus, porque não te candidataste?
Se não eram todos maus, porque não votaste?
Enfim…
A entrevista do MA diz 2 coisas claramente – sobre este assunto:
a) não coloca de lado um dia poder candidatar-se;
b) nunca o fará contra o Varandas!
Sendo que o mundo está cheio de exemplos de pessoas que um dia dizem uma coisa e num qualquer futuro fazem exactamente o seu contrário, ver outra coisa sobre o assunto na entrevista, do que aquelas 2 coisas que mencionei, é um “suponhamos”! E “suponhamos” todos nós podemos inventar…
21 Abril, 2019 at 16:25
“Então como sabia o MA que o “Presidente já disse (?) que está a tentar encontrar os culpados junto das entidades competentes e que vai conseguir”? Parece estamos aqui perante algo de supranatural… um pouco como a pescada, que antes de o ser já o era!”
Esta é fácil de responder. Nós só ouvimos FV depois do jogo com o Nacional. Mas, provavelmente, dentro de portas, FV já o tivesse afirmado e, presumo, na presença de MA.
De resto, excelente texto. 🙂
21 Abril, 2019 at 18:53
Excelente texto, João Gaspar.
Não concordando com alguns pontos, no essencial estou de acordo.
Miguel Albuquerque herdou as modalidades com equipas técnicas formadas e com profissionais competentes. Não foi preciso construir nada, apenas manter as boas condições para continuarem a obter resultados.
A confirmação de MA de que Varandas estaria a tentar encontrar os culpados, dias antes deste aparecer de peito feito após a vitória ao Nacional, é sinal de que houve desconforto interno. Provavelmente existiram vozes a pedir responsabilidades.
Outra situação estranha é não ser mencionado na auditoria o vencimento de MA! É verdade? Foi o único? Estranho…
21 Abril, 2019 at 20:34
Não tinha reparado nessa lacuna. Mas reparei na lacuna que diz respeito ao actual presidente e seus serviços clínicos enquanto médico do clube e enquanto empresário do ramo.
21 Abril, 2019 at 20:38
Boa posta. Como é hábito. Ele sente o vento nas costas porque os sócios desenvolvem cada vez maior carinho às modalidades, não que não o tivessem, mas o sucesso comparado ao futebol não deixa grandes alternativas.
A partir do momento que apoiou o varandas, para mim nao é presidente de nada. Não com o meu voto. Pelos vistos o tempo passado com o varandas não está a melhorar a sua opinião dele.
Quanto a já saber que o varandas ia caçar o bufo, é possível que o nosso líder tenha feito discursos aos funcionários. Algo que toda a gente sabe não ser a forma de fazer sair um bufo. Mas é o que temos.
21 Abril, 2019 at 12:23
Bom Domingo de Páscoa!!!
Nunca percebi bem, se os coelhos põe ovos?!!? É que me parece que não …
Logo, como explicar a associação de ‘ovos de páscoa’ e os ‘coelhinhos da pásoa’ …
Enfim, quase que parece a situação no ‘nouvelle SCP’ … Muita coisa parece que é, mas afinal não é …
Afinal este é que era o elenco para #Unir o SCP … Vai-se a ver e é ‘cada cavadela uma minhoca’ para a desunião …
Enfim …
21 Abril, 2019 at 12:28
O slogan deve ser #venderosporting.. A cada entrevista e decisão está claro que para mim que o objetivo desta direção transitória passa simplesmente por ser a última “eleita democraticamente” e o objetivo é vender o clube. O resto é folclore e lutar contra moinhos de vento, a diferença é que os moinhos de vento da antiga direcção eram moinhos do Benfica ou do Porto, a atual é com todos os fantasmas que pode fazer cair uma direcção que sabe que não tem o apoio da massa adepta mas vive de um apoio de CS sempre e quando esta direcção orar e rezar bem.
21 Abril, 2019 at 12:43
Essa posso explicar.
Momento cultural Tasca:
Sucede que no início da primavera há uma espécie de aves que põe os seus ovos em buracos cavados no solo em campos abertos onde as lebres também vão pastar.
As aves raramente são vistas enquanto que as lebres sim, e ao ver lebres junto a buracos com ovos (já agora segundo consta são ovos coloridos para não sobresairem demasiado) ficou a ideia de que seriam as lebres a pô-los.
Voilà.
22 Abril, 2019 at 14:46
Muito Obrigado!!!
Já aprendi qualquer coisa hoje!!!
21 Abril, 2019 at 12:28
Já há reacções ao novo tiro nos pés de Varandas:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1238948/membros-da-direcao-de-bruno-de-carvalho-reagem-aos-ataques-de-varandas?utm_source=notification&utm_medium=pushdesporto&utm_campaign=1238948
21 Abril, 2019 at 12:35
A resposta do Mascarenhas foi na mouche.
Bem digo que para incompetentes não é preciso oposição, as asneiras que dizem e fazem chegam para cairem.
21 Abril, 2019 at 16:08
Foi na mouche para os brunistas…
Porque podes ver que só foi preciso fazer o que se fez por a anterior direcção ter deixado cerca de 100M€ para pagar em 18 meses! Coisa que qualquer pessoa com cérebro percebe que é impossível o Sporting fazer!
21 Abril, 2019 at 16:22
Miguel
O coelhinho foi com o Pai natal e o palhaço no comboio ao circo.
Se com a golpada ainda venderam perto disso no verão, imagina sem golpada quanto entrava e o que se podia pagar.
As leituras devem ser feitas com honestidade e com, no mínimo seriedade.
Coisa que não estas a conseguir fazer.
21 Abril, 2019 at 16:43
Lol
21 Abril, 2019 at 18:54
Tira o IVA, Miguel!
22 Abril, 2019 at 3:14
18 meses, de Julho 2018 a Dezembro de 2019!
30M€ mais juros do EO e 65M€ de divida a fornecedores em 2019!
Faz quanto?
Fora a época 2018/19 e meia época 2019/20 normal para pagar…
21 Abril, 2019 at 12:51
Boa Páscoa sportinguistas.
Hoje é dia para comer, beber e conviver….. Esqueçam o fivelas e seus muchachos.
21 Abril, 2019 at 13:39
Numa direção de “desleais” o ma não destoa . No entanto é preciso dizer que o MA só se juntou ao varangay para combater o Benedito que lhe fez a vida negra quando o treinador de futsal do SCP prescindiu do Benedito por ser fraco no jogo de pés .
21 Abril, 2019 at 14:35
Pertantes, juntou-se ao Varandas para não ficar com o Benedito como presidente (o que teria acontecido caso fossemos um clube verdadeiramente democrático), independentemente de achar que o Sporting ficasse melhor ou pior servido. Já não gostei da ação dele na altura da campanha, não estou a gostar desta que está a ter. Não abona muito no que a caráter diz respeito. E o Canela? Já renovou?
21 Abril, 2019 at 13:41
Hoje seria um bom dia para anunciar o Jorge como treinador para a época 2019/20.
Albuquerque, afinal, também é um lampião?
Começam a faltar sportinguistas, vai-se a ver, não serão afinal 3,5 milhões.
21 Abril, 2019 at 13:59
Se não é , já foi ou virá a ser.
21 Abril, 2019 at 14:38
Albuquerque, como qualquer um de nós, gostará de ter estabilidade para trabalhar, ver o seu trabalho reconhecido, ser devidamente recompensado financeiramente pelo que faz e que a sua entidade patronal o defenda de forma inequívoca, a si e à sua mulher, sobretudo quando esta é brutalmente e covardemente agredida.
21 Abril, 2019 at 13:58
“E a questão é tão mais grave porque foram divulgadas duas auditorias [eu só conheço uma, alguém conhece a segunda auditoria referida por MA].”
Foram apresentadas duas auditorias uma da SAD, a que deu mais comentários porque este pais infelizmente é futebol.
E a segunda do clube/ modalidades esta não tão abordada porque neste caso não dava para criticar nada e só vinha desmentir a conversa do “não podemos continuar a investir nas modalidades como até aqui” porque só demonstra como não só as contas do clube são saudáveis e permite o investimento feito como até aqui nas modalidades, como se nota uma evolução tremenda nas receitas desde a saída de GL, esta auditoria a ser muito esmiuçada seria só para elogiar o trabalho de excelencia do anterior CD, por isso mesmo não foi tão exposta.
SL
21 Abril, 2019 at 15:43
Mfm
Eu tive o cuidado de imprimir o documento, que por acaso emprestei a pessoa amiga, durante o fim de semana para estudar a mesma. Não a possuo neste momento, só ao final do dia, mas se bem recordo, na introdução a auditora afirma, perentoriamente, que a auditoria diz respeito ao Grupo Sporting (especificando as áreas nela contida, onde consta a SAD).
Logo há aqui qualquer incompetência de análise do MA. Talvez nem a tenha lido. Do meu ponto de visto só existe uma auditoria, pelo que até por aqui se vê alguma ligeireza do entrevistado e o fim que lhe quer dar …
Aliás á área das modalidades é analisada profundamente.
E digo-lhe mais, na minha modesta opinião, esta auditoria só vai servir a uma pessoa, se a utilizar de forma inteligente e não demagógica, como o está a fazer o atual CD.
Esta auditoria vai servir para não se apagar a história … e o que nela consta, para uma analista imparcial, só favorece a atuação do anterior CD e será muito importante para o futuro do Sporting … Não tenha dúvida.
Repara na afirmação do entrevistado, no que tange ao orçamento das modalidades. Ele afirma de forma perentória que: “o dinheiro das quotizações e os patrocínios, chegam, como as AUDITORAS PROVASRAM , para o custo das modalidades. E DÃO LUCRO”.
Repara que quem afirma isto é o máximo responsável das Modalidades.
Assim, concordando consigo entendo que as pessoas devem checar os fatos: Só existe um auditoria (ao que parece), só foi difundido um documento; as modalidades são autossustentáveis e até dão lucro pela voz do seu responsável.
Veremos qual a sua posição daqui por uns meses.
Abraço e Boa Páscoa
21 Abril, 2019 at 18:41
Desculpa João mas tenho em minha posse (fiz download) a auditoria da BakerTilly, e o documento (de 254 páginas), embora faça referência de que “O nosso trabalho focou, em particular, as actividades de :
-Futebol Profissional -Atletismo, Andebol,Futsal,,Hóquei Hóquei em Patins e; -Modalidades desportivas com impacto significativo para oClube Clube “, não dedica qualquer dessas 254 páginas às Modalidades sendo o seu índice:
1. Sumário Executivo
2. Sporting SAD
contractos fornecedores
empreitadas
futebol profissional
recursos humanos
análise económiva e financeira
controlo interno
3. Anexos (90 páginas a escarrapachar os contractos, ordenados e prémios de jogadores e funcionários do Futebol Profissional Masculino e Feminino e do Futebol Júnior).
Não encontrei qualquer referência às Modalidades (excepto, na introdução, o que atrás citei)
Um abraço e saudações leoninas
21 Abril, 2019 at 19:03
Caro Álvaro,
Viu alguma menção ao ordenado de Miguel Albuquerque?
21 Abril, 2019 at 20:23
46k em 17/18
38k em 16/17
40k em 15/16
39k em 14/15
33k em 13/14
38k em 12/13
Em 18/19 dps de ganhar a eleição em conjunto com o fantoche duvido que algumas saibamos qual foi o prémio.
Em abono da verdade também era desnecessário saber quanto ganhou nos últimos anos mas a actual directoria fez o favor de colocar a boca no trombone.
21 Abril, 2019 at 20:30
Malcolm
Sem por em causa a tua info, podes indicar-me as páginas e a descrição da rúbrica para não perder muito tempo.
Fico agradecido
Abraço
21 Abril, 2019 at 20:51
Nas paginas 131 à 136 da auditoria ao clube que podes encontrar no segundo link desta pesquisa, no primeiro link é da auditoria à SAD de 254 paginas, no segundo é da auditoria ao clube de 137 paginas.
https://www.google.com/search?q=Auditoria+de+Gest%C3%A3o+%7C+Jun+2013+-+Jun+2018+Sporting+SAD&rlz=1C1ASUC_enPT772PT775&oq=Auditoria+de+Gest%C3%A3o+%7C+Jun+2013+-+Jun+2018+Sporting+SAD&aqs=chrome
21 Abril, 2019 at 20:32
Obrigado Malcolm!
21 Abril, 2019 at 20:44
Se os valores são de custo para o clube, o MA é muitíssimo mal pago. Se o custo for de 40K, ele ganha uns 24K ano, o que lhe dará depois de impostos algo como 1500 euros por mês. Parece muito pouco para a função. Mas não sei avaliar muito mais.
21 Abril, 2019 at 20:53
Não é de custo, é o vencimento base anual mais outros abonos.
21 Abril, 2019 at 20:28
Caro Álvaro nada a opor, mas permita que lhe chame a atenção para o que se encontra escrito na página 2:
“A/C Conselho de Administração
Na sequência da nossa proposta de serviços, apresentamos o nosso relatório relacionado com a Auditoria de Gestão efetuada sobre determinadas operações realizadas pelas entidades do Universo Sporting (Sporting Clube de Portugal, Sporting SAD, Sporting SGPS, Sporting Comunicações e Plataformas, Fundação Sporting, Sporting Multimédia, SA, Sporting Seguros, Lda.) no período compreendido entre o1 de Julho 2013 e 30 de Junho 2018)”
Ora é perante esta expressa afirmação da Auditora que defendo que só existe uma ÚNICA auditoria que foi feita ao Universo Sporting (onde se incluem as organizações referidas, nomeadamente o SCP Clube e a Sporting SAD).
De referir que a auditoria não foi global, mas tal como consta no documento a “determinadas operações realizadas …). Ou seja foi uma Auditoria a pedido …
Finalmente nada a opor à forma como a Auditora explana o seu trabalho e as métricas singulares e especificas.
No mais com respeito e Boa Páscoa
21 Abril, 2019 at 20:56
São duas auditorias diferentes, parece é que a pagina dois é igual nas duas.
Uma auditoria tem 254 paginas e é relativa à SAD e a outra tem 137 paginas e é dedicada ao clube e às modalidades.
21 Abril, 2019 at 21:11
Caro Malcom
Vê o meu comentário na pagina 2.
Muito agradecido
21 Abril, 2019 at 14:19
Boa Páscoa tasca!
21 Abril, 2019 at 14:30
Porra até que enfim, abriu oficialmente a caça ao Traidor Fivelas…
Apesar de ser Cofinagem trás as declarações dos visados há espécie de declaração do Fivelas Traidor…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/as-reacoes-da-oposicao-as-declaracoes-de-varandas?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
Rf afinal mais alguém para além de mim interpretou a entrevista do MA como a rampa de lançamento.
SL
21 Abril, 2019 at 15:17
Os que tudo fizeram para fazer cair a anterior direção fora naturalmente o Carlos Vieira são os que vão fazer a folha ao varandas.
O varandas achava que devido ao poder que tinhas as costas quentes, achou mal porque foi e é instrumentalizado, é para cuspir fora porque o serviço foi feito e bem feito , toda a gente já se apercebeu que é uma pau mandado.
Não tenho pena
21 Abril, 2019 at 15:21
Faz lá aí copy/paste ao texto, se faz favor. Sempre fui educada a não aceitar cookies de estranhos, e eles querem que os aceite para ter acesso à notícia.
21 Abril, 2019 at 17:00
“Gostaria que ele [Varandas] fosse tão assertivo e acintoso em relação a quem tanto prejudicou o Sporting nos últimos anos, quando até diz que tem informações sobre isso, e que revisse a sua posição de liderança, quando há pessoas dentro da sua própria estrutura a porem-se em bicos de pés para concorrerem à presidência”
Carlos Vieira, antigo vice-presidente
Relacionadas
Discurso não calou críticas
Discurso não calou críticas
Ricciardi: «O que eu festejo são títulos»
Ricciardi: «O que eu festejo são títulos»
Varandas anuncia inquérito interno e participação na PJ após divulgação de relatório da auditoria
Varandas anuncia inquérito interno e participação na PJ após divulgação de relatório da auditoria
“[Discurso de Frederico Varandas] é-me indiferente. Até achei que a perplexidade dele fosse em relação ao presidente da mesa da AG e não relativamente a mim”
Dias Ferreira, ex-candidato à presidência
“Ele encheu a boca a dizer que fez um empréstimo obrigacionista, que, na realidade, falhou por 35 milhões. Porque ele queria 60, no mínimo 45, e nem aos 26 chegou. Diz que resolveu o problema do défice de tesouraria. Como? Com o dinheiro que a anterior direção lá deixou, através do contrato da NOS”
Bruno Mascarenhas, antigo vice-presidente
“Quando vejo que há necessidade de corrigirem as situações, eu falo e falarei sempre, com responsabilidade, de forma a não dizer aquilo que não devo”
Tavares Pereira, ex-candidato à presidência
21 Abril, 2019 at 16:11
A equipa do Sporting que está a jogar o Torneio da Pontinha tem bastante talento.
Ponham os olhos nestes putos porque aqui devem estar alguns dos nossos futuros craques.
Boa Páscoa, para quem liga a isso!
SL
21 Abril, 2019 at 16:15
Torneio impecável até agora.
A meia final está ganha… em princípio será o Porto na final.
Entretanto os lamp massacram em Braga (futsal) mas ainda 0-0.
21 Abril, 2019 at 16:15
Jogam hoje a final contra os Porto às 16h30 – passa na SportTV!
21 Abril, 2019 at 16:17
E nós vamos perdendo em Vila do Conde por 2-1.
21 Abril, 2019 at 16:18
2-2 Leo!
21 Abril, 2019 at 16:20
3-2 Pany 🙂
21 Abril, 2019 at 16:24
2-4 Pany.
21 Abril, 2019 at 16:31
Cary.
5-2
21 Abril, 2019 at 16:33
6-2.
Os lamps continuam 0-0, mas deve ser uma questão de tempo.
21 Abril, 2019 at 16:42
Ja meteram um.
A primeira parte foi uma espécie de barraquinha de tiro.
21 Abril, 2019 at 17:44
Leõezinhos vencem 10º Torneio Internacional de Futebol de sub-15 de Vila Franca de Rosário.
É esse o caminho.
21 Abril, 2019 at 16:32
Boa Páscoa para a Tasca!