Significa que a China se prepara para criar um banco tipo FMI e tornar a Europa refém, que a Rússia irás movimentar as suas tropas ao longo do Árctico à medida que o degelo avança, os EUA vão bloquear as comunicações globais, e o mais importante de tudo…o mundo se prepara para a nova vaga de ataques dos croquetes de 2ª geração!
Tenham medo, tenham muito medo!
Nem é o Timming que eu não percebo…podia ter sido agora antes das fases finais todas e tão importantes para mobilizar e tal…
É o conteúdo que eu não percebo…
Parece um bocado aquela cena do:
“Agarrem-me se não eu vou-me a ele!!”
“Agarrem!!!!”
“agarrem…”
“Ohh pxiitt….oh tu…agarra aí sff!”
Há alguma vaga de fundo para ele se candidatar, noticias consistentes de divergências nas modalidades, problemas nas modalidades pelas trocas constantes de presidentes (algumas só tiveram 2 presidentes…)?! Para além de redes sociais…há pedidos de demissão constantes a cada meia hora na CMTV do presidente? Ou estará ele a responder só ás redes sociais?
Aliás, isto como estudo sociológico (que é uma área que não domino, de todo, mas que me interessa) era perfeitamente previsível, certo?
Para chegar ao poder foi preciso arregimentar muitas pessoas (X), o problema é que após o saque só é possível distribuir por (X-y).
Como disse, não percebo nada de de sociologia, aliás, nem a considero uma ciência, porque é uma área que, ao contrário de outras ciências, não respeita os parametros de exactidão necessários. Mas observando de perto este fenómeno no Sporting vejo aqui um padrão, que se repete.
Fica a pergunta: se já tentamos esta fórmula no passado, mais do que uma vez, e não resultou, aliás, foi catastrófico, porquê que tentamos a mesma fórmula agora?
Eu tenho uma teoria, mas, lá está, sendo sociologia, não a consigo comprovar cientificamente:
– os adeptos do Sporting consideram-se superiores a todos os adeptos de clubes portugueses. «Somos diferentes» diz-se. Pois somos, que outros adeptos em Portugal insistem numa estratégia falhada à espera de um resultado diferente? Pois, e os outros é que são os burros, bêbedos e desdentados…
Eu não sei se os adeptos do Sporting se consideram superiores aos dos outros clubes. Que tu te consideras superior aos do teu clube e aos dos outros, parece-me evidente.
A coisa agora está mais afinada, desta vez, antecipadamente encontraram o “bode respiratório” e a seguir ainda mamamos com o CR7 da gestão, que não precisa do clube para nada, para lamber o que ainda possa restar no fundo do pote.
Aliás, neste momento há certas coisas que já se assemelham mais é à necesdidade de uma análise muito profunda no foro da psiquiatria! Dou um exemplo: já é necessário arguir no sentido de fazer um apelo para que haja vontade de se saber o que eventualmente sobrará para o clube em termos de eventuais verbas líquidas no caso da venda de um activo (de um atleta, por exemplo, seja ele qual for)! 🙂 E há muitos, mas mesmo muitos mais exemplos destes. E “no pasa nada”! 🙂 Ou seja, isto está tudo ao contrário. E há quem considere isto normal!! 🙂 SL
Passa, passa, a culpa será sempre do anterior. ( Dado a CG ser composta por geriatricos que uma quantidade indeterminada de acéfalos resolveu cooptar, não entram nesta equação, são inimputáveis, eles e quem validou a cooptação)
Percebo a ideia, Malcolm, mas apetece-me responder da seguinte forma: “ai isso é que era bom, pois sim….” 😉
Para que assim fosse (e seria possível, concordo), seria necessário que não se cometessem os erros estúpidos e grotescos continuamente praticados por esta (pseudo)direcção (???) aos mais variados níveis e que a “máscara” não lhes tivesse já caído há muito, como caiu! Já não há CG, nem “geriátricos”, nem discursos (ou..”vontades”..) da “união” (??????), nem álibis quejandos que lhes valham – é (e será) o curso do tempo que tudo vai resolver, estou convicto. E muitos olhos se vão arregalar com o que andam (ou andaram) a fazer e a dizer (ou a permitir que se fizesse ou se dissesse). No fim, é ver o que restará do nosso clube, tão só, se tudo isto não for parado a tempo. Estou convicto de que, com o ritmo que esta gente imprime, já não tardará assim tanto a chegada desse dia. SL
Sporting: viciados em politics!
Mas pronto, vai ter mais comentários que a entrevista do João Couto.
Nada como umas assembleias gerais e uns amoques daqui e dali para a “malta” se animar e posicionar… tristeza…
A estrategia pode ser mostrar que o Clube não pára. Que todos continuam a trabalhar. Acho que chegámos a um ponto em que analisamos tudo duma optica errada. Ou melhor, analisamos e catalogamos tudo como sendo parte de um plano qualquer. Pode pura e simplesmente ter sido uma entrevista banal. Nao digo que o seja, mas assumimos logo que não é, que tem um significado escondido.
Sendo director geral das modalidades, que estão em fases críticas dos respectivos campeonatos/épocas, a entrevista não é nada oportuna. Mas na página do jornal não se fala em modalidades em concreto, mas apenas na relação com a direcção e na possibilidade de recandidatura.
Portanto, prestou um mau serviço às modalidades, que de matéria quase consensual entre os sócios, correm o risco de servirem peões em jogos de tronos.
Se ele não quisesse abordar esta questão da presidência, o assunto não tinha ocupado uma página inteira do jornal. Só um tontinho se deixava enrolar uma página inteira por um jornalista, por mais hábil que este fosse.
Uma tentativa de empurrão que provoque a queda da direcção também não parece plausível, já que um director geral das modalidades nunca o conseguiria.
Pode ser apenas um aviso em reacção à divulgação da auditoria, que complica em muito o trabalho de construção de plantéis nas modalidades, até mais do que no futebol. Pode ser um sentir de falta de apoio, nomeadamente após as agressões no porto. Pode até ser um posicionamento para assegurar o orçamento da próxima época… Mas se for qualquer uma destas razões, é muito desajeitado.
Porque uma coisa parece-me certa: a relação com a direcção não vai voltar a ser a mesma e MA enquanto director-geral das modalidades está a prazo. O que quer dizer que ele já tirou as suas conclusões sobre as capacidades desta direcção à frente dos destinos do Sporting.
Num clube com um presidente a sério estava na rua na hora seguinte à sua publicação da sua entrevista.
O senhor MA tem que perceber, por muito que tenha feito pelo Sporting, que apenas meio ano após umas eleição e na qualidade de funcionário da Instituição não pode e não deve (embora seja legitima a sua ambição) possa dizer publicamente que nunca será oposição a esse mesmo presidente.
Isto só neste Clube.
Vale a pena referir o boutade do Romário: MA calado é um poeta!
Há circunstâncias que não podem tolher o presidente de um conselho diretivo, seja ele quem for …
Há exemplos claros de tais situações nos outros clubes … mas nós somos diferentes.
MA não deixou de ser um troféu exibido pelo Varandas nas eleições.
Chegou-se a dizer que tinha sido ele a fazer a parte do programa relacionada com as modalidades.
Mas, apoiando e sendo autor do programa, não entrou na candidatura aos corpos sociais, o que parece ser algo contra-natura. Manteve-se funcionário e com upgrade.
Varandas demitindo-o fragiliza-se e mantendo-o fragiliza-se. Um autentico ovo de colombo.
E o risco que isto tudo acarreta para as modalidades? MA pensou nisso?
Ninguém respeita o Vagandas dentro do Sporting e todos o vêem como estando a prazo, daí o “trimming” do Miguel Albuquerque, que de resto perdeu o meu respeito a partir do momento em que se politizou, ainda para mais em favor da candidatura da golpada de Alcochete.
Ter o sonho de presidir o clube e legitimo no entanto, o timming certo da entrevista seria no final da epoca para fazer o balanco.
Assim da impressao que MA tem algum receio do que o final de epoca da em termos de conquistas e titulos.
Pouco se debruca sobre as modalidades e seu futuro mas da demasiada importancia ao que possam pensar da sua relacao com a actual direccao.
Depois do pedido de uma AG no clube, agora temos um pedido de AG da SAD, e sim está aqui muita coisa importante a merecer esclarecimento:
“Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral Dr. Bernardo Ayala. Como é do seu conhecimento, a Sporting SAD é uma sociedade cotada em bolsa com regras muito bem definidas pela CMVM. Como tal, a realização de auditorias ou relatórios têm de merecer sempre um especial cuidado, pois lidam com dados sensíveis e confidenciais desta sociedade ao qual vossa Excelência Preside à Mesa da Assembleia Geral.
Relembramos-lhe que foram feitas várias auditorias de Gestão nos mandatos anteriores e nenhuma delas teve a sua divulgação nos Órgãos de Comunicação Social. Foi a forma responsável e profissional com que se lidou com estas situações no passado que queremos ver repetida no presente e no futuro.
Mas a verdade é que o relatório efetuado pela Baker Tilly teve de imediato a sua divulgação pública, colocando à mercê de todos – incluindo os nossos rivais e adversários – informações sigilosas que colocam a Sporting SAD numa situação de enorme fragilidade.
Esta forma de comunicação errática que a administração da Sporting SAD tem adotado, provoca prejuízos tremendos para a Instituição, fere as regras estabelecidas pela CMVM e coloca os acionistas numa situação de total perplexidade, preocupação e desagrado.
Neste momento, quer a Sporting SAD, quer o acionista maioritário Sporting Clube de Portugal, quer os acionistas minoritários, têm o direito de ser esclarecidos de todas as situações e motivações que levaram à divulgação do já referido relatório assim como da sua verdadeira natureza.
São demasiadas as informações contraditórias que têm vindo a público que indicavam que esta seria uma auditoria forense, sendo que, pela leitura da mesma, os próprios autores o negam. É fundamental, voltamos a ressalvar, que seja dada toda a explicação sobre o enquadramento real deste relatório.
Urge também esclarecer todos os acionistas de assuntos de importância fulcral para esta Sociedade, tais como:
-Porque é que no relatório da Baker Tilly não existe qualquer referência nem dados do Gabinete Médico da Sporting SAD e quais são esses dados;
-Porque é que este relatório não englobou todo o período da Comissão de Gestão e respetiva Administração da Sporting SAD por ela escolhida, e quais são esses dados;
-As medidas de proteção perante os dados que foram indevidamente divulgados de forma pública, como por exemplo os salários dos atletas e um possível assédio por parte de outras equipas aos mesmos;
-O estado da renegociação da reestruturação financeira realizada pelo anterior mandato do qual apenas faltava formalizar e assinar;
-A política e medidas a adotar para a garantia imediata da manutenção da maioria da Sporting SAD pelo seu acionista de referência, o Sporting Clube de Portugal;
-Todos os contornos do negócio efetuado com o Fundo Apollo;
-Todos os contornos do negócio de 2 Milhões efetuado com o Wolverhampton;
-Todos os pormenores contratuais que levaram à decisão da existência de uma dívida da nossa Sociedade à Gestifute;
-Todos os pormenores dos processos de defesa que dizem respeito aos jogadores que rescindiram os contratos com esta sociedade;
-Todos os dados e contornos dos negócios que culminaram no regresso dos jogadores que tinham rescindido, a saber: Side Letters, prémios de assinatura, pagamentos a empresários, redução do valor de cláusulas de rescisão, novas condições contratuais, entre outros;
-Situação detalhada relativamente aos processos de rescisão unilateral com o treinador Sinisa Mihajlovic e com o gabinete médico;
-Posição oficial sobre a existência ou não de mensagens trocadas entre o atual Presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD com jogadores que acabaram por rescindir, como por exemplo, Rafael Leão e seus familiares.
Agradecíamos que nos fossem prestadas todas estas explicações, assim como a convocação, com caráter de urgência, de uma Assembleia Geral Extraordinária, onde estes e outros assuntos possam ser discutidos com toda a transparência com todos os acionistas.
Aproveitamos para informar Vossa Excelência que iremos tornar pública esta nossa missiva.
Com cordiais Saudações Leoninas,
Os acionistas
Bruno de Carvalho
Alexandre Godinho
Fernando Carvalho
João Trindade”
Cala-te, que o circo já acabou.
Agora temos que estar todos unidos.
Olhar para o futuro, ter calma e deixármo-nos de querelas.
E, sobretudo, não se fazer bullying sobre a Direcção e também deixar de se falar do passado.
Nada contra em termos mais um potencial candidato no futuro. Nada a favor também. Desde que a competência nas modalidades continue pois de momento essa é a sua única responsabilidade e é nela que terá de estar focado agora que entramos nas decisões. Mas para mim, quando se é bom numa coisa tenta-se atingir o máximo, não se pensa em mudar de área (modalidades e futebol/dirigismo são duas áreas que não podiam ser mais diferentes apesar de ser tudo desporto) para outra bem mais exigente e implacável. E MA ainda tem muito a provar como director das modalidades. A competência e determinação estão lá mas o universo é muito maior e estamos “muito mal” habituados.
… certo para ser presidente do Sporting. Bem sei que neste momento, a fasquia está muito baixa e, depois do Varandas, qualquer bardamerda se sente com legitimidade para se candidatar ao lugar.
O meu receio é que a troupe que se apossou do clube tivesse percebido que FV não é a pessoa ideal para estar à frente do clube (e não é pelas razões que conhecemos), pois está ALEGADAMENTE relacionado com a golpada. A suspeita disso paira no ar e não deixa que a paz se instale em Alvalade.
Nada melhor que preparar alguém insuspeito, não vá a coisa correr mal a curto prazo.
Mas isso sou eu a pensar, com as minhas teorias da conspiração em alta.
Não sei se sairá, acho que Varandas está a gostar de se sentir importante, mas acredito que o Rogério Alves o ponha a andar logo que perceba que já não interessa mantê-lo no cargo. Acredito também que, tal como aconteceu na trasnsição Roquete / Dias da Cunha, não serão os sócios a escolher o próximo presidente.
Para além de estar relacionado com a golpada é de uma incompetência atroz. Mas, será possível (se calhar é…) que agora qq gajo se sente com “moral” para se candidatar à presidência do Sporting!?? Um muito competente director de modalidades…e…???
Não sei em quem votaria, dependeria do director ou do gestor…tem tb a haver com o perfil, a personalidade… Acho que MA só tem mesmo estaleca para ser director de modalidades… é a minha opinião.
Parece que andamos a pedir… o primeiro gajo que aparece tem logo condições para o cargo… às vezes até dá a impressão que o que apresentar a primeira candidatura… já ganhou!! Estou em pulgas para ver o varandas a sair pela porta dos fundos mas não quero com isso colocar lá o primeiro intruja que aparecer… já perdemos demasiado tempo com esta merda toda!!!
Tb acho o projecto e a equipa MUITO importantes!! Sobretudo a equipa…os projectos são bonitos em campanha, depois…a equipa, à partida, dá-me mais garantias… Diz-me com quem andas…
A minha unica questão é que estás a fazer ao MA exactamente o que foi feito a BdC quando se candidatou da 1a vez. Levou lkgo com o rotulo de que nao tinha experiência que chegue.
Talvez… mas são feelings… Não tenho nada contra nem a favor do MA e conheco-o há pouco tempo…teria que perceber MUITO melhor quem é… Mas uma coisa sei…fazia parte do projecto de BdC e colou-se a varandas… Hhhuuummm… faço-me entender!??
Mas poderia perfeitamente mudar a minha opinião…teria que ouvi-lo com atenção e acima de tudo ver quem o acompanharia, mas tudo isto é prematuro.
Para mim em última análise, NA tem muito mais de homem de negócios “show me the Money” do que de sportinguista, posso estar a ser muito injusto mas é sinceramente o que acho.
MA, se esta sua precoce primavera der para você torto ainda acaba como director de modalidades ou algo parecido no Carnide com condições principescas quando comparadas com as que tem actualmente no Sporting.
Pessoalmente não gosto de “hipotéticos candidatos” nem candidatos antes de haver eleições. Há eleições, sim sra falemos disso. Não há eleições mais vale nem deixar o jornalista ir por ai, porque o que hoje é uma coisa amanhã será outra, e comprometer-se desta maneira não é o mais sensato.
Quanto à pessoa, é o MA, neste momento de todos os dirigentes do Sporting o nome dele é o que mais se aproxima de competente. Parece ter perfil para ser presidente, pelo menos não é acanhado e quando precisa de falar fala. Mas é neste momento um “bom” director das modalidades e não passa disso. Quando houver eleições, que se candidate e que falemos do assunto.
De momento só vejo um: Varandas.
Está a prazo mas até lá é o que temos.
Figo e o CR7 são candidatos platónicos.
Dos “hipotéticos” acho que o Inácio é um aventureiro, isto de manter clubes de merda na primeira divisão é uma aventura perigosa onde ele se tem safado bem. Tenho muito respeito pelo Inácio, conseguiu algo especial para mim, ser campeão como jogador e treinador, nunca virou as costas ao clube (ter aceite voltar com BdC na presidência foi um gesto que me surpreendeu pela positiva) e agora com insight acho que o maior erro de todos os que o BdC fez foi preferir o JJ ao Inácio… Mas para ser Presidente do Sporting não é preciso ter só perfil, ao contrário do que o BdC parece fazer crer às vezes, é preciso também ter uma boa equipa e pessoas de confiança a rodeá-lo.
Gostava de o ver a ser candidato, parece ter perfil (o Miguel Albuquerque também o tem), mas preciso de mais que isso para “fazer dele” Presidente.
IMHO, quer o Inácio, quer outros ex-jogadores como Figo (jamais pensei que qualquer Sportinguista pensasse nesta hipótese, depois da forma como saiu do SCP) e/ou CR7 não me parecem ser mais do que eventuais “figuras decorativas”.
Obviamente, rodeados de uma boa equipe poderiam fazer um bom trabalho de GESTÃO. Mas para isso (ter uma boa equipe) não é necessário ser um ex-jogador/treinador…
Quanto a Varandas e “Está a prazo mas até lá é o que temos”, também concordo.
Mas, de princípio, Varandas e sua Direcção só poderão ser CORRECTAMENTE avaliados na próxima época (de princípio no fim da mesma)…
22 Abril, 2019 at 16:24
Just Sporting…!!!!
22 Abril, 2019 at 16:25
Significa que a China se prepara para criar um banco tipo FMI e tornar a Europa refém, que a Rússia irás movimentar as suas tropas ao longo do Árctico à medida que o degelo avança, os EUA vão bloquear as comunicações globais, e o mais importante de tudo…o mundo se prepara para a nova vaga de ataques dos croquetes de 2ª geração!
Tenham medo, tenham muito medo!
22 Abril, 2019 at 16:27
“Percebi” o MA há já algum tempo, a entrevista não surpreende.
22 Abril, 2019 at 16:34
Nem é o Timming que eu não percebo…podia ter sido agora antes das fases finais todas e tão importantes para mobilizar e tal…
É o conteúdo que eu não percebo…
Parece um bocado aquela cena do:
“Agarrem-me se não eu vou-me a ele!!”
“Agarrem!!!!”
“agarrem…”
“Ohh pxiitt….oh tu…agarra aí sff!”
Há alguma vaga de fundo para ele se candidatar, noticias consistentes de divergências nas modalidades, problemas nas modalidades pelas trocas constantes de presidentes (algumas só tiveram 2 presidentes…)?! Para além de redes sociais…há pedidos de demissão constantes a cada meia hora na CMTV do presidente? Ou estará ele a responder só ás redes sociais?
Não percebo muito bem de onde é que isto vem…
22 Abril, 2019 at 16:44
Vai ser candidato a Presidente.
Alguém quer apostar um almoço?
22 Abril, 2019 at 16:53
O olho da esposa teima em não desinchar…
22 Abril, 2019 at 17:11
Eu não sou de intrigas mas…
… diria que o Sr. Albuquerque quer ser Presidente.
22 Abril, 2019 at 17:13
Nada que não se resolva, o problema é quando são muitos e com muita sede, o pote é grande mas não estica.
22 Abril, 2019 at 17:50
Correcto.
Aliás, isto como estudo sociológico (que é uma área que não domino, de todo, mas que me interessa) era perfeitamente previsível, certo?
Para chegar ao poder foi preciso arregimentar muitas pessoas (X), o problema é que após o saque só é possível distribuir por (X-y).
Como disse, não percebo nada de de sociologia, aliás, nem a considero uma ciência, porque é uma área que, ao contrário de outras ciências, não respeita os parametros de exactidão necessários. Mas observando de perto este fenómeno no Sporting vejo aqui um padrão, que se repete.
Fica a pergunta: se já tentamos esta fórmula no passado, mais do que uma vez, e não resultou, aliás, foi catastrófico, porquê que tentamos a mesma fórmula agora?
Eu tenho uma teoria, mas, lá está, sendo sociologia, não a consigo comprovar cientificamente:
– os adeptos do Sporting consideram-se superiores a todos os adeptos de clubes portugueses. «Somos diferentes» diz-se. Pois somos, que outros adeptos em Portugal insistem numa estratégia falhada à espera de um resultado diferente? Pois, e os outros é que são os burros, bêbedos e desdentados…
22 Abril, 2019 at 17:54
lool É tão isso, Sir! 🙂
22 Abril, 2019 at 17:56
Eu não sei se os adeptos do Sporting se consideram superiores aos dos outros clubes. Que tu te consideras superior aos do teu clube e aos dos outros, parece-me evidente.
22 Abril, 2019 at 21:42
Não sou eu que me considero superior…
… Tu é que te consideras inferior.
22 Abril, 2019 at 18:03
A coisa agora está mais afinada, desta vez, antecipadamente encontraram o “bode respiratório” e a seguir ainda mamamos com o CR7 da gestão, que não precisa do clube para nada, para lamber o que ainda possa restar no fundo do pote.
22 Abril, 2019 at 18:04
Aliás, neste momento há certas coisas que já se assemelham mais é à necesdidade de uma análise muito profunda no foro da psiquiatria! Dou um exemplo: já é necessário arguir no sentido de fazer um apelo para que haja vontade de se saber o que eventualmente sobrará para o clube em termos de eventuais verbas líquidas no caso da venda de um activo (de um atleta, por exemplo, seja ele qual for)! 🙂 E há muitos, mas mesmo muitos mais exemplos destes. E “no pasa nada”! 🙂 Ou seja, isto está tudo ao contrário. E há quem considere isto normal!! 🙂 SL
22 Abril, 2019 at 18:12
Passa, passa, a culpa será sempre do anterior. ( Dado a CG ser composta por geriatricos que uma quantidade indeterminada de acéfalos resolveu cooptar, não entram nesta equação, são inimputáveis, eles e quem validou a cooptação)
22 Abril, 2019 at 18:29
Percebo a ideia, Malcolm, mas apetece-me responder da seguinte forma: “ai isso é que era bom, pois sim….” 😉
Para que assim fosse (e seria possível, concordo), seria necessário que não se cometessem os erros estúpidos e grotescos continuamente praticados por esta (pseudo)direcção (???) aos mais variados níveis e que a “máscara” não lhes tivesse já caído há muito, como caiu! Já não há CG, nem “geriátricos”, nem discursos (ou..”vontades”..) da “união” (??????), nem álibis quejandos que lhes valham – é (e será) o curso do tempo que tudo vai resolver, estou convicto. E muitos olhos se vão arregalar com o que andam (ou andaram) a fazer e a dizer (ou a permitir que se fizesse ou se dissesse). No fim, é ver o que restará do nosso clube, tão só, se tudo isto não for parado a tempo. Estou convicto de que, com o ritmo que esta gente imprime, já não tardará assim tanto a chegada desse dia. SL
22 Abril, 2019 at 18:39
Muito mais de 100M já foram e a reestruturação continua por fazer e espera pelo ReC anual pois o pior ainda está para vir.
Se quisessem abrir os olhos há muito que já o teriam feito, basta a doação ao mendes que nem a auditoria encomendada resolveu mensurar.
Disto e muito mais dificilmente recuperas.
22 Abril, 2019 at 19:07
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/bruno-fernandes-tive-propostas-para-sair-e-clubes-que-pagavam-a-clausula-de-100-milhoes
22 Abril, 2019 at 23:38
Mas ele a semana passada disse que era difícil alguém bater 60 milhões em cima da mesa e isso logo na sua melhor época.
Como não gostar destas contradições.
22 Abril, 2019 at 23:45
Q bela escadaria que pr’aqui vai :)…
O SCP é um clube q enquanto for governado por gente desta, especialmente ligada aos croquetes, será sempre um oceano de contradições!
Temos de nos manifestar e por esta gente dali pra fora… ja não dúvidas!
22 Abril, 2019 at 17:16
Cabalas…
Não sei de onde tiraste essa ideia.
Fake news…
É da selva, de certeza…
22 Abril, 2019 at 17:30
Nem o timing nem o conteúdo.
Defendo a muito tempo um candidato que consiga fazer a ponte entre as frações e só assim é que vamos lá.
Publicar uma citação de einstein para fazer frente a Sportinguistas também não lhe fica bem.
neste contexto não miguel Alburquerque, assim não.
22 Abril, 2019 at 18:02
A pergunta correcta é qual era o Clube de MA antes de entrar no Sporting.
22 Abril, 2019 at 18:07
Convenhamos que um salário mensal inferior a 3 mil euros/mês ao director geral de futsal, não é coisa que motive.
Um homem tem ambições, o problemas muitas das vezes é encontrar o momento certo para parar.
22 Abril, 2019 at 18:18
Antes de ser remunerado, é preciso ser Sportinguista e não o contrário.
Para ser Presidente, claro.
22 Abril, 2019 at 18:28
Duvido que alguns fdps que já presidiram ao clube sejam Sportinguistas.
22 Abril, 2019 at 22:36
Ia dizer o mesmo.
22 Abril, 2019 at 17:31
Sporting: viciados em politics!
Mas pronto, vai ter mais comentários que a entrevista do João Couto.
Nada como umas assembleias gerais e uns amoques daqui e dali para a “malta” se animar e posicionar… tristeza…
22 Abril, 2019 at 17:33
É tudo estranhíssimo. Nos últimos tempos acontece uma invulgaridade de situações que inexplicavelmente são de inúmeras formas explicadas.
22 Abril, 2019 at 17:35
Varandas vai ser corrido e está de saída?
22 Abril, 2019 at 17:49
O Timing é igual a N entrevistas que infelizmente, jogadores, dirigentes, tudo e mais alguma coisa, ja deram.
22 Abril, 2019 at 19:46
Existe uma hierarquia.
Um dia é Alburquerque outro dia o couto e depois o Gomes, é sempre andar.
E eu como gelados com a testa e não percebo a estratégia.
22 Abril, 2019 at 20:07
A estrategia pode ser mostrar que o Clube não pára. Que todos continuam a trabalhar. Acho que chegámos a um ponto em que analisamos tudo duma optica errada. Ou melhor, analisamos e catalogamos tudo como sendo parte de um plano qualquer. Pode pura e simplesmente ter sido uma entrevista banal. Nao digo que o seja, mas assumimos logo que não é, que tem um significado escondido.
22 Abril, 2019 at 20:11
O clube não para e todos continuam a trabalhar.
Ok é uma interpretação
22 Abril, 2019 at 20:13
Nem é uma interpretação, é mais um desejo.
22 Abril, 2019 at 21:30
Eu gosto de olhar para as coisas sem desejo
22 Abril, 2019 at 21:42
Olhar para o Sporting sem desejo é impossível
22 Abril, 2019 at 23:40
Gosto de ser realista mas também sonho.
22 Abril, 2019 at 17:50
Se for para tirar de lá o boneco pode contar com os meus votos.
22 Abril, 2019 at 17:59
Da série “Um funcionário do Clube não deve apoiar publicamente candidatos
a Presidente”.
22 Abril, 2019 at 22:39
Pois… mas nem demorou uma semana a mudar de ideias. Vá-se lá saber porquê.
22 Abril, 2019 at 18:03
O Miguel que o Bruno traiu
Com Varandas em nova tentação caiu
No fim, voltamos ao ponto de partida
E só Bruno é luz e Bruno é vida.
22 Abril, 2019 at 19:47
Completamente enganado, isso é o que tu estás afirmar.
23 Abril, 2019 at 12:15
Não sendo luz nem tampouco vida
Foi assassinado pela ingratidão
Duma “maioria” mal parida
Que nos mergulhou na escuridão
22 Abril, 2019 at 18:12
Esta página é a entrevista toda?
Sendo director geral das modalidades, que estão em fases críticas dos respectivos campeonatos/épocas, a entrevista não é nada oportuna. Mas na página do jornal não se fala em modalidades em concreto, mas apenas na relação com a direcção e na possibilidade de recandidatura.
Portanto, prestou um mau serviço às modalidades, que de matéria quase consensual entre os sócios, correm o risco de servirem peões em jogos de tronos.
Se ele não quisesse abordar esta questão da presidência, o assunto não tinha ocupado uma página inteira do jornal. Só um tontinho se deixava enrolar uma página inteira por um jornalista, por mais hábil que este fosse.
Uma tentativa de empurrão que provoque a queda da direcção também não parece plausível, já que um director geral das modalidades nunca o conseguiria.
Pode ser apenas um aviso em reacção à divulgação da auditoria, que complica em muito o trabalho de construção de plantéis nas modalidades, até mais do que no futebol. Pode ser um sentir de falta de apoio, nomeadamente após as agressões no porto. Pode até ser um posicionamento para assegurar o orçamento da próxima época… Mas se for qualquer uma destas razões, é muito desajeitado.
Porque uma coisa parece-me certa: a relação com a direcção não vai voltar a ser a mesma e MA enquanto director-geral das modalidades está a prazo. O que quer dizer que ele já tirou as suas conclusões sobre as capacidades desta direcção à frente dos destinos do Sporting.
22 Abril, 2019 at 18:33
Num clube com um presidente a sério estava na rua na hora seguinte à sua publicação da sua entrevista.
O senhor MA tem que perceber, por muito que tenha feito pelo Sporting, que apenas meio ano após umas eleição e na qualidade de funcionário da Instituição não pode e não deve (embora seja legitima a sua ambição) possa dizer publicamente que nunca será oposição a esse mesmo presidente.
Isto só neste Clube.
Vale a pena referir o boutade do Romário: MA calado é um poeta!
Há circunstâncias que não podem tolher o presidente de um conselho diretivo, seja ele quem for …
Há exemplos claros de tais situações nos outros clubes … mas nós somos diferentes.
Siga para o próximo capitulo …
22 Abril, 2019 at 19:08
MA não deixou de ser um troféu exibido pelo Varandas nas eleições.
Chegou-se a dizer que tinha sido ele a fazer a parte do programa relacionada com as modalidades.
Mas, apoiando e sendo autor do programa, não entrou na candidatura aos corpos sociais, o que parece ser algo contra-natura. Manteve-se funcionário e com upgrade.
Varandas demitindo-o fragiliza-se e mantendo-o fragiliza-se. Um autentico ovo de colombo.
E o risco que isto tudo acarreta para as modalidades? MA pensou nisso?
22 Abril, 2019 at 19:10
Total acordo ….
22 Abril, 2019 at 19:19
Outro aqui
22 Abril, 2019 at 18:38
Nunca digas nunca!
22 Abril, 2019 at 18:44
Ninguém respeita o Vagandas dentro do Sporting e todos o vêem como estando a prazo, daí o “trimming” do Miguel Albuquerque, que de resto perdeu o meu respeito a partir do momento em que se politizou, ainda para mais em favor da candidatura da golpada de Alcochete.
Há escolhas que se pagam muito CARO.
22 Abril, 2019 at 22:43
+1
22 Abril, 2019 at 18:46
E o resto da entrevista? Também só encontrei esta página…
Importante mesmo é sexta-feira às 13:45 conseguirmos a primeira vitória frente ao Movistar!
23 Abril, 2019 at 9:42
O resto da entrevista não servia o propósito do post.
22 Abril, 2019 at 18:57
Ter o sonho de presidir o clube e legitimo no entanto, o timming certo da entrevista seria no final da epoca para fazer o balanco.
Assim da impressao que MA tem algum receio do que o final de epoca da em termos de conquistas e titulos.
Pouco se debruca sobre as modalidades e seu futuro mas da demasiada importancia ao que possam pensar da sua relacao com a actual direccao.
22 Abril, 2019 at 19:20
Depois do pedido de uma AG no clube, agora temos um pedido de AG da SAD, e sim está aqui muita coisa importante a merecer esclarecimento:
“Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral Dr. Bernardo Ayala. Como é do seu conhecimento, a Sporting SAD é uma sociedade cotada em bolsa com regras muito bem definidas pela CMVM. Como tal, a realização de auditorias ou relatórios têm de merecer sempre um especial cuidado, pois lidam com dados sensíveis e confidenciais desta sociedade ao qual vossa Excelência Preside à Mesa da Assembleia Geral.
Relembramos-lhe que foram feitas várias auditorias de Gestão nos mandatos anteriores e nenhuma delas teve a sua divulgação nos Órgãos de Comunicação Social. Foi a forma responsável e profissional com que se lidou com estas situações no passado que queremos ver repetida no presente e no futuro.
Mas a verdade é que o relatório efetuado pela Baker Tilly teve de imediato a sua divulgação pública, colocando à mercê de todos – incluindo os nossos rivais e adversários – informações sigilosas que colocam a Sporting SAD numa situação de enorme fragilidade.
Esta forma de comunicação errática que a administração da Sporting SAD tem adotado, provoca prejuízos tremendos para a Instituição, fere as regras estabelecidas pela CMVM e coloca os acionistas numa situação de total perplexidade, preocupação e desagrado.
Neste momento, quer a Sporting SAD, quer o acionista maioritário Sporting Clube de Portugal, quer os acionistas minoritários, têm o direito de ser esclarecidos de todas as situações e motivações que levaram à divulgação do já referido relatório assim como da sua verdadeira natureza.
São demasiadas as informações contraditórias que têm vindo a público que indicavam que esta seria uma auditoria forense, sendo que, pela leitura da mesma, os próprios autores o negam. É fundamental, voltamos a ressalvar, que seja dada toda a explicação sobre o enquadramento real deste relatório.
Urge também esclarecer todos os acionistas de assuntos de importância fulcral para esta Sociedade, tais como:
-Porque é que no relatório da Baker Tilly não existe qualquer referência nem dados do Gabinete Médico da Sporting SAD e quais são esses dados;
-Porque é que este relatório não englobou todo o período da Comissão de Gestão e respetiva Administração da Sporting SAD por ela escolhida, e quais são esses dados;
-As medidas de proteção perante os dados que foram indevidamente divulgados de forma pública, como por exemplo os salários dos atletas e um possível assédio por parte de outras equipas aos mesmos;
-O estado da renegociação da reestruturação financeira realizada pelo anterior mandato do qual apenas faltava formalizar e assinar;
-A política e medidas a adotar para a garantia imediata da manutenção da maioria da Sporting SAD pelo seu acionista de referência, o Sporting Clube de Portugal;
-Todos os contornos do negócio efetuado com o Fundo Apollo;
-Todos os contornos do negócio de 2 Milhões efetuado com o Wolverhampton;
-Todos os pormenores contratuais que levaram à decisão da existência de uma dívida da nossa Sociedade à Gestifute;
-Todos os pormenores dos processos de defesa que dizem respeito aos jogadores que rescindiram os contratos com esta sociedade;
-Todos os dados e contornos dos negócios que culminaram no regresso dos jogadores que tinham rescindido, a saber: Side Letters, prémios de assinatura, pagamentos a empresários, redução do valor de cláusulas de rescisão, novas condições contratuais, entre outros;
-Situação detalhada relativamente aos processos de rescisão unilateral com o treinador Sinisa Mihajlovic e com o gabinete médico;
-Posição oficial sobre a existência ou não de mensagens trocadas entre o atual Presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD com jogadores que acabaram por rescindir, como por exemplo, Rafael Leão e seus familiares.
Agradecíamos que nos fossem prestadas todas estas explicações, assim como a convocação, com caráter de urgência, de uma Assembleia Geral Extraordinária, onde estes e outros assuntos possam ser discutidos com toda a transparência com todos os acionistas.
Aproveitamos para informar Vossa Excelência que iremos tornar pública esta nossa missiva.
Com cordiais Saudações Leoninas,
Os acionistas
Bruno de Carvalho
Alexandre Godinho
Fernando Carvalho
João Trindade”
22 Abril, 2019 at 19:39
Hmmm
Obrigado pela partilha Malcolm
Mais que o que é apontado carecer de esclarecimentos, que é gritante, fico curioso porque não são referidas outras questões – tipo a doação ao Mendes
22 Abril, 2019 at 19:41
Então, claro que está:
“-Todos os pormenores contratuais que levaram à decisão da existência de uma dívida da nossa Sociedade à Gestifute;”
22 Abril, 2019 at 21:13
Ah! Li mal
22 Abril, 2019 at 19:43
E com tanta coisa actual e tão importante andamos discutir o batuque do passado.
22 Abril, 2019 at 19:24
Este clube é incrível… auto-flagelação constante…
22 Abril, 2019 at 19:40
Não foste dos que defenderam a destituição de BdC?
22 Abril, 2019 at 19:54
Cala-te, que o circo já acabou.
Agora temos que estar todos unidos.
Olhar para o futuro, ter calma e deixármo-nos de querelas.
E, sobretudo, não se fazer bullying sobre a Direcção e também deixar de se falar do passado.
22 Abril, 2019 at 19:55
Ou melhor… Do passado podemos falar, desde que seja mal do “maluco”.
22 Abril, 2019 at 20:33
Isso. Unir o Sporting, mas aquele que tem amnésia selectiva.
22 Abril, 2019 at 19:49
“Agora já está, já está!”
22 Abril, 2019 at 20:25
Fácil fácil
22 Abril, 2019 at 19:34
Nada contra em termos mais um potencial candidato no futuro. Nada a favor também. Desde que a competência nas modalidades continue pois de momento essa é a sua única responsabilidade e é nela que terá de estar focado agora que entramos nas decisões. Mas para mim, quando se é bom numa coisa tenta-se atingir o máximo, não se pensa em mudar de área (modalidades e futebol/dirigismo são duas áreas que não podiam ser mais diferentes apesar de ser tudo desporto) para outra bem mais exigente e implacável. E MA ainda tem muito a provar como director das modalidades. A competência e determinação estão lá mas o universo é muito maior e estamos “muito mal” habituados.
22 Abril, 2019 at 19:49
+1 Sá.
22 Abril, 2019 at 20:36
nem mais!
22 Abril, 2019 at 22:54
Muitas vezes um bom sargento dá um mau oficial. E eu sinceramente não acho que MA tenha o prefil
22 Abril, 2019 at 22:56
… certo para ser presidente do Sporting. Bem sei que neste momento, a fasquia está muito baixa e, depois do Varandas, qualquer bardamerda se sente com legitimidade para se candidatar ao lugar.
22 Abril, 2019 at 19:50
Para mim esta entrevista estava alinhada com a direção outra coisa seria impensável numa estrutura tão profissional, de topo digamos.
22 Abril, 2019 at 20:37
“… de topo…” what!? 🙂
22 Abril, 2019 at 19:59
O meu receio é que a troupe que se apossou do clube tivesse percebido que FV não é a pessoa ideal para estar à frente do clube (e não é pelas razões que conhecemos), pois está ALEGADAMENTE relacionado com a golpada. A suspeita disso paira no ar e não deixa que a paz se instale em Alvalade.
Nada melhor que preparar alguém insuspeito, não vá a coisa correr mal a curto prazo.
Mas isso sou eu a pensar, com as minhas teorias da conspiração em alta.
22 Abril, 2019 at 20:04
Não és o único, Jaime.
Varandas sairá se entenderem que o poder está em risco…
22 Abril, 2019 at 23:04
Não sei se sairá, acho que Varandas está a gostar de se sentir importante, mas acredito que o Rogério Alves o ponha a andar logo que perceba que já não interessa mantê-lo no cargo. Acredito também que, tal como aconteceu na trasnsição Roquete / Dias da Cunha, não serão os sócios a escolher o próximo presidente.
22 Abril, 2019 at 20:13
Para além de estar relacionado com a golpada é de uma incompetência atroz. Mas, será possível (se calhar é…) que agora qq gajo se sente com “moral” para se candidatar à presidência do Sporting!?? Um muito competente director de modalidades…e…???
22 Abril, 2019 at 20:16
Ser o responsável das modalidades ate lhe da uma boa estaleca. Conhece o clube a fundo e por dentro.
Quais oa criterios para poder ser candidato?
Entre um Director titulado de Modalides e um gestor, votavas em quem? Ou isto nao interessa e o mais importante é o projecto e a equipa?
22 Abril, 2019 at 20:21
Votava num médico…
22 Abril, 2019 at 20:37
Bom para ti. Eu não
22 Abril, 2019 at 20:51
Ou num plantador de tronchudas de Palmela…
22 Abril, 2019 at 22:54
Ahahahahahahah!
22 Abril, 2019 at 20:33
Não sei em quem votaria, dependeria do director ou do gestor…tem tb a haver com o perfil, a personalidade… Acho que MA só tem mesmo estaleca para ser director de modalidades… é a minha opinião.
Parece que andamos a pedir… o primeiro gajo que aparece tem logo condições para o cargo… às vezes até dá a impressão que o que apresentar a primeira candidatura… já ganhou!! Estou em pulgas para ver o varandas a sair pela porta dos fundos mas não quero com isso colocar lá o primeiro intruja que aparecer… já perdemos demasiado tempo com esta merda toda!!!
22 Abril, 2019 at 20:36
Tb acho o projecto e a equipa MUITO importantes!! Sobretudo a equipa…os projectos são bonitos em campanha, depois…a equipa, à partida, dá-me mais garantias… Diz-me com quem andas…
22 Abril, 2019 at 20:36
A minha unica questão é que estás a fazer ao MA exactamente o que foi feito a BdC quando se candidatou da 1a vez. Levou lkgo com o rotulo de que nao tinha experiência que chegue.
22 Abril, 2019 at 20:53
Talvez… mas são feelings… Não tenho nada contra nem a favor do MA e conheco-o há pouco tempo…teria que perceber MUITO melhor quem é… Mas uma coisa sei…fazia parte do projecto de BdC e colou-se a varandas… Hhhuuummm… faço-me entender!??
Mas poderia perfeitamente mudar a minha opinião…teria que ouvi-lo com atenção e acima de tudo ver quem o acompanharia, mas tudo isto é prematuro.
Para mim em última análise, NA tem muito mais de homem de negócios “show me the Money” do que de sportinguista, posso estar a ser muito injusto mas é sinceramente o que acho.
MA, se esta sua precoce primavera der para você torto ainda acaba como director de modalidades ou algo parecido no Carnide com condições principescas quando comparadas com as que tem actualmente no Sporting.
22 Abril, 2019 at 20:06
Só faltava esta
LPM na TVI prolongamento … o fim da picada …
22 Abril, 2019 at 20:11
Não gozes
22 Abril, 2019 at 20:30
Fodasse no espaço curto de tempo coexistir 2 presidentes benfiquistao é obra…
Já não importa que merda sobe ao poder? O estado de degradação está pela rua da amargura.
Coitadinho deste Sporting Oasis
22 Abril, 2019 at 20:33
Pessoalmente não gosto de “hipotéticos candidatos” nem candidatos antes de haver eleições. Há eleições, sim sra falemos disso. Não há eleições mais vale nem deixar o jornalista ir por ai, porque o que hoje é uma coisa amanhã será outra, e comprometer-se desta maneira não é o mais sensato.
Quanto à pessoa, é o MA, neste momento de todos os dirigentes do Sporting o nome dele é o que mais se aproxima de competente. Parece ter perfil para ser presidente, pelo menos não é acanhado e quando precisa de falar fala. Mas é neste momento um “bom” director das modalidades e não passa disso. Quando houver eleições, que se candidate e que falemos do assunto.
22 Abril, 2019 at 20:43
Só vejo um presidente para o Sporting neste momento, e já o referi várias vezes aqui (e vou insistir): Inácio.
Inácio, Inácio, Inácio!
22 Abril, 2019 at 20:51
Ele já falou disso recentemente… em janeiro numa entrevista ao JN…
retive essa intenção!
22 Abril, 2019 at 20:58
De momento só vejo um: Varandas.
Está a prazo mas até lá é o que temos.
Figo e o CR7 são candidatos platónicos.
Dos “hipotéticos” acho que o Inácio é um aventureiro, isto de manter clubes de merda na primeira divisão é uma aventura perigosa onde ele se tem safado bem. Tenho muito respeito pelo Inácio, conseguiu algo especial para mim, ser campeão como jogador e treinador, nunca virou as costas ao clube (ter aceite voltar com BdC na presidência foi um gesto que me surpreendeu pela positiva) e agora com insight acho que o maior erro de todos os que o BdC fez foi preferir o JJ ao Inácio… Mas para ser Presidente do Sporting não é preciso ter só perfil, ao contrário do que o BdC parece fazer crer às vezes, é preciso também ter uma boa equipa e pessoas de confiança a rodeá-lo.
Gostava de o ver a ser candidato, parece ter perfil (o Miguel Albuquerque também o tem), mas preciso de mais que isso para “fazer dele” Presidente.
23 Abril, 2019 at 1:01
Caro FixTix,
Concordo com o que diz sobre o Inácio.
IMHO, quer o Inácio, quer outros ex-jogadores como Figo (jamais pensei que qualquer Sportinguista pensasse nesta hipótese, depois da forma como saiu do SCP) e/ou CR7 não me parecem ser mais do que eventuais “figuras decorativas”.
Obviamente, rodeados de uma boa equipe poderiam fazer um bom trabalho de GESTÃO. Mas para isso (ter uma boa equipe) não é necessário ser um ex-jogador/treinador…
Quanto a Varandas e “Está a prazo mas até lá é o que temos”, também concordo.
Mas, de princípio, Varandas e sua Direcção só poderão ser CORRECTAMENTE avaliados na próxima época (de princípio no fim da mesma)…
SL
22 Abril, 2019 at 23:10
E o Carlos Vieira?
23 Abril, 2019 at 0:03
Agora que lembraste essa hipótese. Teria quase de certeza o meu voto…
22 Abril, 2019 at 20:56
Ate parece aquele presidente que diz que o treinador está seguro.
Na semana seguinte é posto a andar.
Cheira-me a esturro. Vou ver o tacho.
22 Abril, 2019 at 21:11
genial… mt bom!