De acordo com notícias de hoje, o Sporting vai accionar a cláusula que lhe permite ficar com o médio cedido pelo Fluminense, devendo Paulinho assinar um contrato válido para os próximos cinco anos.
De acordo com notícias de hoje, o Sporting vai accionar a cláusula que lhe permite ficar com o médio cedido pelo Fluminense, devendo Paulinho assinar um contrato válido para os próximos cinco anos.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
23 Abril, 2019 at 7:55
Obviamente que sim. Aliás, as boas exibições nos sub23 já deviam ter valido uma chamada à equipa principal, mas não tem sido estratégia dar minutos aos jovens que demonstram qualidade.
Poderá ser um sinal que Keizer olhará para eles na pré.
23 Abril, 2019 at 8:09
Mais um para passar fome.
23 Abril, 2019 at 8:26
Pesada herança…
23 Abril, 2019 at 8:28
Sinceramente não concordo.
Vai fazer 23 anos, é claramente jogador a mais para o campeonato S23. Mas sinceramente não me parece que seja jogador para a equipa A.
Tem qualidade, define bem e tecnicamente é muito bom, sem duvida. Dos melhores da equipa S23. Caso seja acionada a compra, acabará emprestado.
23 Abril, 2019 at 8:32
Now sabemos o porquê de nao concordares, tem menos a ver com o jogador e mais com quem o contratou..
23 Abril, 2019 at 9:04
Já um Diaby com 26 anos a custar 6M€ é uma bela jogada…Ou um Gudelj… Cheios de margem de progressão.
Z
23 Abril, 2019 at 9:38
lol 🙂
23 Abril, 2019 at 9:39
Achas que tem lugar no plantel?
Ou o destino provável é “amadurecer” num qualquer Moreirense?…
23 Abril, 2019 at 9:54
Com um plantel de qualidade reduzida como dizem que este é…
23 Abril, 2019 at 10:52
Olha…Acho, porque nenhum jogador é bom se não começar a jogar. É esta merda que falta no nosso clube. Coragem para lançar jogadores jovens que venham mostrando margem de progressão!
Z
23 Abril, 2019 at 11:14
Já dei para esse peditório.
Todos os anos a mesma estratégia, reforços e mais reforços.
Até prova em contrário, este é mais um Gauld, faziam bem era deixá-lo ir à sua vidinha.
23 Abril, 2019 at 12:40
E agora para que peditório dás? Para o dos Diabys?
Z
23 Abril, 2019 at 13:12
Sim.
Tenho defendido a sua contratação a 100%.
23 Abril, 2019 at 9:57
Mas porque raio é que o Paulinho tem a ver com Gudelj ou Diaby? Ou com Bruno Gaspar pro exemplo!
A minha opinião é que o jogador tem valor e qualidade para equipas de meio da tabela do campeonato tuga, mais do que isso não me parece.
23 Abril, 2019 at 12:23
Concordo ctg Luis Miguel, para mim n e jogador para o SCP (apesar de ter alguma performance e golo mas overall n tem qualidade suficiente).
Mais depressa acho o MTulio… e mesmo assim tenho as minhas reservas…
Agora n ha dinheiro querem despachar os melhor para poupar, mas querem investir quase 1m neste moleque… gestao de topo!
23 Abril, 2019 at 12:25
M . Tulio melhor que o Paulinho!??!?
Fechem a net. Por mim está visto…
23 Abril, 2019 at 13:34
Totalmente diferentes! E acho mesmo que nenhum é jogador para uma equipa com ambiçoes de titulos.
23 Abril, 2019 at 15:21
Não isso q eu disse, lê melhor Mr.T…
23 Abril, 2019 at 9:56
Neste caso, a confirmar-se quem o vai contratar é o atual presidente, Frederico Varandas.
23 Abril, 2019 at 12:30
Futebol fácil, fácil…
23 Abril, 2019 at 9:02
Sorte, sorte foi não ter ido parar à Turquia… 🙂
Z
23 Abril, 2019 at 12:19
O amegoh n teve ali teve suficiente, se n era mais uma enorme dica do dr da tertulia q percebia tudo de BOLA!
23 Abril, 2019 at 9:14
Seria uma óptima aposta…
Mas nesta altura nem o Geraldes é aposta quanto mais…
Para o próximo ano está a jogar emprestado na 2ª divisão ou encostado na primeira.
A não ser que o Inácio se lembre dele…
23 Abril, 2019 at 9:51
Continua o fetiche Geraldes…
23 Abril, 2019 at 9:52
Qual fetiche?
23 Abril, 2019 at 10:51
“nem o Geraldes é aposta quanto mais”
Lamento informar mas o Geraldes não tem qualidade para jogar no Sporting.
23 Abril, 2019 at 10:57
Jubas, dizes isso com base na sequência de dez jogos que o Geraldes fez com a verde e branca, certo? Ou com base nas fantásticas entradas a partir dos 87 minutos de jogo?
23 Abril, 2019 at 11:02
Pensar que Alan Ruiz, Gudelj, ou até o Farnerud ou um Gelson Fernandes tiveram mais oportunidades do que o Geraldes, dá-me a volta ao estômago.
23 Abril, 2019 at 12:33
Completamente!
E de um gajo ficar mal disposto…
No scp n ha logica nem uma gestao desportiva competente… a história ta ai e n engana… enquanto assim for andamos nos a apostar (reparem nunca sequer foi chamado a 1 jogo da equipa principal o paulinho) em jogadores estrangeiros em detrimento dos nossos (dp admirem-se q os miudos se querem ir embora).
O q este epoca se fez na pessima orientação dos jovens:
Gauld, palhinha, mpereira, fgeraldes, cmane, imedeiros, max, dduarte, tcorreia, mluis, ebalde, jovane… uuuuuuffffff sao tantos…
Enfim tanto haveria para dizer!
23 Abril, 2019 at 11:08
https://twitter.com/chicogeraldes18/status/1120455585902813185
23 Abril, 2019 at 11:18
Ja tem o bigode do Wendel, só falta os minutos
23 Abril, 2019 at 12:34
Ouvi dizer que o bigode é postiço para o Keizer não perceber que é da formação…
23 Abril, 2019 at 13:16
Mas essa pagina não é dele.
23 Abril, 2019 at 11:12
A base é…
Se JJ, Peseiro e Keizer não apostaram…é porque não tem valor.
23 Abril, 2019 at 15:43
Não foram os únicos treinadores, no Rio Ave não era titular absoluto e na Alemanha tão pouco…
23 Abril, 2019 at 15:50
No Rio Ave não era titular absoluto!???
30 jogos no campeonato, 3 dos quais a sair do banco e não era titular absoluto?!
Fds…as merdas que se dizem só para ter razão…
Na Alemanha chegou lesionado e assim esteve até final de Novembro…E quem quer que tenha visto a equipa jogar percebe porque é que ele não chegou a jogar (também só teve Dezembro apto…).
23 Abril, 2019 at 17:39
Geraldes, com excepção alemã, devido tb a uma lesão, foi sempre titular e impôs-se naturalmente em todas as equipas onde passou e com excelentes exibições.
23 Abril, 2019 at 15:42
Cherba não pegou em nenhuma equipa por onde passou.
Se não entra antes ou se não é titular é pq não mostra o suficiente nos treinos.
Ah e já agora Cherba já tiveste tempo para ler o conteúdo da auditoria ou não vai haver post????
23 Abril, 2019 at 15:44
Tinha ideia de ter visto ganhar uma taça da liga titularissimo do Moreirense e de ter sido titular um ano inteiro com rendimento no Rio Ave…
Deve-me ter passado…
A única equipa é o Sporting (uma vez que na Alemanha esteve quase sempre lesionado)…
23 Abril, 2019 at 15:56
Não vale a pena, até porque são estes tipos que acreditaram naquilo que o fantoche disse sobre o projecto assente na formação.
Primeiro é preciso uma serie de anos a dormir em colchões pikolin e depois logo se vê.
23 Abril, 2019 at 11:01
Obrigado pela informação.
Se tu o dizes…é porque deve ser verdade.
Que grande plantel que temos…fds…qualidade como crl. Para um jogador como ele não ter lugar…
23 Abril, 2019 at 11:20
Chico, Matheus. Ambos foram os melhores desta suposta pré época e foram ambos emprestados. Diz mais da qualidade de quem decidiu empresta-los do que da qualidade deles.
23 Abril, 2019 at 15:45
Acho que diz mais da qualidade de quem validou a cooptação de um conjunto de marretas para preparar uma época que pelas mais variadas razões seria sempre complicada.
23 Abril, 2019 at 12:39
N concordo… ja jogou 2 ou 3 jogos seguidos no scp, n!
Olhamos para os numeros dele nos juniores, moreirense, rio ave e n enganam… qd entra e toca na bola sente-se logo ali qualidade!
Mais, o empréstimo dele a fugir/a pressa ao Frankfurt, embora tlz ate tivesse tido sorte e la jogasse (teve imenso azar e lesionou-se logo gravemente), n era de todo bem jogado pelo scp…
A gestao da carreira ta a ser pessima por parte do scp PONTO.
23 Abril, 2019 at 9:34
Nitidamente melhor que o Túlio, que custou 1M€, mas falavam que a cláusula de compra eram 2M€, o que me parece alta…
Mas, entre 2M€ por este e 1M€ pelo Túlio, preferia arriscar os 2M€ no Paulinho. Agora, vejo que se possa afirmar na equipa principal? Acho difícil mas não impossível. Valerá o risco?
23 Abril, 2019 at 9:45
Marco Tulio tem sido, ao lado de Paulinho, dos melhores do Sporting na Liga Revelação.
E pelo que sei Marco Tulio já é nosso.
Marco Tulio tem 7 golos em 23 jogos.
Paulinho tem os mesmos 7 em 57 jogos.
23 Abril, 2019 at 9:50
Não sei se será jogador para uma equipa que luta pelo primeiro lugar.
23 Abril, 2019 at 12:35
Concordo. Diaby e Gudelj é que são
23 Abril, 2019 at 14:25
Esqueceste-te do Renan e do Ilori. Qualidade superior!
23 Abril, 2019 at 15:08
Ou do Bruno Gaspar. É só escolher.
23 Abril, 2019 at 15:16
Lumor, Ruben Ribeiro e Petrovic é que é.
23 Abril, 2019 at 15:17
Selfie Material
23 Abril, 2019 at 20:21
Então mas agora não é fácil, fácil..?
Membros e pernas, terceiras vias e o crl?
23 Abril, 2019 at 10:02
O Paulinho é médio e o Túlio é avançado… Comparar os golos de um com os golos do outro parece-me errado neste caso.
O Paulinho é dos melhores jogadores dos sub23, certo. O Túlio nem está lá perto… Mas eu acho a equipa de sub23 fraca…
23 Abril, 2019 at 12:40
Paulinho fez toda a formação no Fluminense à extremo/avançado.
Marco Tulio foi contratado e fez toda a formação como médio ofensivo.
https://www.tsf.pt/desporto/interior/sporting-contrata-marco-tulio-9270378.html
23 Abril, 2019 at 13:50
Pois talvez…
Eu vejo o Paulinho a jogar mais a médio nos sub 23 e o Túlio a jogar mais a avançado… Mas pode ser dos meus olhos!
23 Abril, 2019 at 10:00
Se forem os 600 mil que A Bolha fala, acho que vale a pena arriscar!
Epá, o Túlio não me convence! Um gajo sem intensidade… Mas senso já nosso, por 1M€, metam o gajo numa equipa da 1ª Liga a ver o que dá…
23 Abril, 2019 at 10:03
+1.
Não acho o Tulio tão mau como o gostam de pintar…e já que é nosso…era tentar emprestar…
Acho que nunca dará jogador para o Sporting mas quem sabe se pode render uns trocos…
23 Abril, 2019 at 11:17
Emprestar sim, e Portugal não.
Não evolui (o João Mario foi excepção), não ganha traquejo, não se mostra, e não valoriza (€€).
E se querem jogadores, comprem ao Benfica.
23 Abril, 2019 at 12:38
O J. Mário não foi excepção…foi a confirmação da regra.
O J. Mário não cresceu nada. No primeiro mês de Setúbal foi o melhor jovem da liga. Quando foi emprestado estava mais que pronto para jogar no Sporting, quanto mais no Setúbal.
Emprestar fora o problema é que é muito mais difícil de resultar. É preciso dar muito para correr bem…País novo, cultura nova, futebol novo, menos conhecimento do jogador e por isso menos tolerância…etc…não é fácil…
23 Abril, 2019 at 13:15
Acho que evoluiu. Melhorou em questões tácticas.
O Couceiro, enquanto treinador, é competente.
Diferente de o colocar sob a ordens de um qualquer Mota, no jogo da charutada.
23 Abril, 2019 at 14:12
Isso sim, é diferente. Ele deu tempo ao JM de jogo e um modelo de jogo que o ajudava.
90% dos treinadores em PT não saberiam sequer utilizá-lo, como não sabem utilizar qualquer jogador que tenha talento e que não seja um portento físico…
23 Abril, 2019 at 13:31
Emprestar cá só para treinadores (não clubes) que mostram que sabem aproveitar o que emprestamos. Inácio, Luís Castro (acho que está a fazer bem ao Bebeto Jr), Ivo Vieira, etc.
O resto sempre que der é emprestar fora, mas pelo menos a meio da pré-época e nunca depois, para facilitar a adaptação do jogador à nova equipa. O Mateus tem jogado no Nuremberga porque são uns coitados, se fosse uma equipa com maior qualidade teria tido muitos mais problemas a jogar até porque chegou com o campeonato já iniciado.
Temos muito que melhorar aqui
23 Abril, 2019 at 12:47
Também concordo com o empréstimo de Marco Tulio para ganhar outra intensidade. Qualidade tem.
Acho que Paulinho está mais preparado e tem características para vingar no plantel principal.
23 Abril, 2019 at 12:32
O Marco Túlio foi custo zero e ordenados de 100.000/ano durante 5 anos de contracto. Miguel, uma “vantagem” da exposição pública do Relatório de Auditotia, é que já não pode vir para aqui atirar os números que quer e dizer que foi um amigo que lhos disse, sem ser contraditado.
A propósito, dizia que o Sporting gastava mais que 500.000€ na equipa sénior de FF e afinal, nem chega aos 400.000€. Parece que aquilo que o Samuel Almeida afirmou no Alta Prssão estava mais perto da realidade que os “seus” números.
SL
23 Abril, 2019 at 12:41
alguém vai perder muitos amigos…
23 Abril, 2019 at 12:45
Ouch! 🙂
Z
23 Abril, 2019 at 13:05
Quando li “Marco Túlio veio a custo zero” também disse ouch. Como é possível engolir (e divulgar) essas tangas, só porque sim.
23 Abril, 2019 at 13:32
É o que está no Relatório de Auditoria, pág 164 de 254!
Não engoli nada e divulguei não só porque sim.
A auditoria serve para falar em Batuques, em chineses e em Firmas de advogados, mas já não serve para acreditar no contracto do Marco Túlio? Porquê?
SL
23 Abril, 2019 at 13:40
Sim. E agora vai ver o que aconteceu à divida do atlético Mineiro
23 Abril, 2019 at 13:58
Ja percebi.
O Alvaro leu a Auditoria, mas só o resumo. O livrito amarelo, for dummies.
Pagina 44…
23 Abril, 2019 at 13:59
A Auditoria está cheia de erros, Álvaro!
Foda-se, que cegueira que para aí vai…
23 Abril, 2019 at 12:46
Foi? Não é isso que está no R&C.
23 Abril, 2019 at 13:17
Xiiii
23 Abril, 2019 at 12:54
Errado…
O Marco Tulio veio para abater DIVIDA do Atl. Mineiro relativamente ao Elias.
Ou seja…. de forma “isolada”…o Marco Tulio chegou a custo zero…. mas falta dizer que tal negócio implicou abater 900 mil euros em divida por parte do Atl Mineiro.
Ou seja…sendo rigoroso…. lá foram 900 mil euros para o galheiro com o Tulio.
Junta-se mais 100 mil do Jatoba…. e temos 1 milhão para o lixo só em custo de aquisição….
23 Abril, 2019 at 13:45
Leu isso no Relatório de Auditoria. ou foi algum “amigo” que lhe disse. Porque não consta no Relatório nem nos seus (do Relatório) comentários.
Cingi- me aos números relatados na Auditoria. A Maria diz que não é isso que vem na Auditoria, eu já forneci a página. O Ricardo vem com outras “condicionantes”. Gostava que referisse onde estão elas documentadas.
Vir falar de papo cheio a desmentir-me, insinuando que “divulgo tangas”, que “não é isso que está no R&C”, ou que “falta dizer” negócios que não estão documentados , que eu saiba, em lado nenhum, é algo que considero baixo,
SL
23 Abril, 2019 at 13:58
A Maria escreveu :
“Não é isso que está no R&C.”
A Maria não fala em auditoria porque nem a leu.
R&C :
Aquisição de direitos económicos : 900 000
Outros encargos : 100 000
Total : 1 000 000
Está lá. Ninguém me contou.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC69608.pdf
23 Abril, 2019 at 15:14
Se o Relatório de Auditoria versa a Gestão entre 2103 1 Julho de 2018, devo inferir (e estou certo que a Maria, faria o mesmo) que os dados obtidos nessa auditoria teriam de ser coincidentes com os documento que lhes serviram de base Nomeadamente os respectivos R&C.
No entanto, noto (graças ao esclarecimento da Maria) que existe uma discrepância clara e notória no que se refere aos valores de aquisição de Marco Túlio, num e no outro documento.
No último R&C , na página 110, tal como a Maria notou, em relação a Marco Túlio vem: Aquisição de direitos económicos : 900 000; Outros encargos : 100 000
Total : 1 000 000.
Já no Relatório de Auditoria de Gestão, na página 164, e referindo-se ao mesmo contracto com o mesmoo jogador vem: Marco Túlio 05/04/2018– CUSTO ZERO, com opção de 30% dt eco por 2M.
Claro que considero como válidos ao valores expressos no R&C e não os Do Relatório de Auditoria, que, em mais um detalhe denota incompetência e falta de rigor.
A minhas desculpas à Maria e o agradecimento por ter facultado o esclarecimento
SL
23 Abril, 2019 at 14:00
Problema dos putos (não necessariamente de idade cronológica) é não lerem todos os factos antes de formar “opinião”.
Os valores do Túlio estão no R&C, e estão no Rel de auditoria.
É procurar antes de cagar sentenças.
23 Abril, 2019 at 18:24
No Relatório de Auditoria está custo zero (pág164).
No R&C etãos valores que a Maria indicou e como indicou. Claro que valorizo o R&C porque o Relatório de Auditoria baseia-se nele. Facto por que já pedi desculpas à Maria. O seu comentário, Nuno, é despropositado (ou propositadamente ofensivo) . Não creio jamais me ter dirigido a si nos termos em que o fez comigo. Se por acaso sucedeu … mea culpa.
SL
23 Abril, 2019 at 19:07
Completamente… somos tão incompetentes q ate doi!
23 Abril, 2019 at 13:56
Rapaz, eu dou as informações que me deram.
Por exemplo, o Bruno Fernandes não ganha o mesmo do Petrovic?
O Alan não mama cerca de 2M€?
Os valores pagos nas contratações não foram as que eu disse?
Olha, se falhar um ou outro sempre acerto mais que vocês…
E o que as tuas contas dão 400 mil euros, tens lá as jogadoras todas, os treinadores todos, todas as despesas? E a formação, não conta? Enfim… Lá está esse odiozinho idiota que te define…
23 Abril, 2019 at 15:30
Estão contabilizadas todas as jogadoras e os 2 treinadores da equipa profissional e somava 356.000. A partir dos vencimentos de Nuno Cristóvão e de Isabel Osório extrapolei para os vencimentos de todos os técnicos em falta o que daria à volta de 410.000€. Fiz outra extrapolação para os gastos gerais com a formação (sem equipas técnicas, que já estavam contadas) e daria cerca de 480.000€. Mesmo que se assumisse que os gastos gerais fossem de 30.000 por equipa de formação, terias os 500.000€.
Não percebi a alusão ao BF e ao Petrovic ou ao Alan Ruiz. Aproveito para reconhecer que o Relatório de Auditoria está errado no que se refere ao contracto do Marco Túlio e que aí os teus números conferem com os do último R&C (que, logicamente acho que são os mais fiáveis pois seriam esses que a Auditoria deveria auditar (o que é mais uma revelação da sua total incompetência). As minhas desculpas pelo erro involuntário.
SL
23 Abril, 2019 at 13:58
E o Túlio custou 1M€!
Só para provar que és um idiota que nem ler um R&C consegue pois essa azia para comigo nem te deixa ver!
Triste do caralho!
23 Abril, 2019 at 15:41
Esse comentário é despropositado Miguel. Tenho imensa pena de só o ler após a resposta que dei a outro comentário atrás.
Mas esclareço:
1º – eu não falei de R&C mas sim de Relatório de Auditoria; se a bota não bate com a perdigota é porque os auditores foram incompetentes e serão eles que não conseguem ler O R&C que servem de base para o que auditam;
2º – como reparará pelo comentário anterior que referi, ou por outro em que respondi à Maria (que foi quem me chamou a atenção para o R&C), não é meu hábito destratar as pessoas com quem aqui debato
3ª – pelo, contrário, o Miguel, com esta, será a 10ª vez que me destrata mal educadamente. Tenho idade para quase poder ser seu pai e deveria de merecer-lhe um pouco mais de respeito. Deve de saber o que isso é porque sei que educa uma filha (seguramente, com bons valores). Apena lhe peço que quando se me dirigir me dedique um décimo do respeito que dedica à sua filha.
Passe bem
23 Abril, 2019 at 16:22
No Relatório de Auditoria está o Túlio por 900+100
(Pag 44)
Nos anexos aparece ‘-‘.
Porque “não saiu dinheiro”, ou porque fizeram o anexo depois de almoço.
23 Abril, 2019 at 18:35
Eu nem li na página 44, porque o quadro refere época de 2017/18 e, tendo sido o contracto celebrado em 5 de Abril de 2018 não o “incluiria” no quadro. Fui ver o Quadro Geral de Aquisições e a informação é claramente diferente.
Se a firma auditora trabalha de forma diferente depois de almoço, talvez não devesse ter sido contratada.
SL
23 Abril, 2019 at 18:38
Porque é que o contrato celebrado a 5 de Abril de 2018 não entraria na época 2017/18?
23 Abril, 2019 at 21:35
Porque ele já nem poderia ser inscrito nessa época!
SL
23 Abril, 2019 at 23:12
Os exercícios correspondem a anos fiscais, não a épocas desportivas.
23 Abril, 2019 at 17:13
Ouve lá ó boneco, não consegues fazer um comentário sem insultar alguém?
Boneco do crl.
23 Abril, 2019 at 22:59
Há coisas que realmente começam a fartar aqui na Tasca…
Tens toda a razão!
Z
23 Abril, 2019 at 9:50
Se for por um valor baixo, sim. Tudo o que seja de 2M para cima, não. Até porque, embora mostre qualidade, não sei ate que ponto terá qualidade suficiente para a A.
23 Abril, 2019 at 10:56
O Sporting devia limitar os seus investimentos a jogadores que podem jogar na equipa sénior, de preferência a titular. Estas “micro” compras todas somadas dão o valor de um ou dois bons jogadores, além de tirarem muito espaço à ascensao dos jovens da casa. Se é para comprar miúdos, ou são incriveis, ou mais vale comprar portugueses no CNS e segunda liga. O LP tem mostrado bem que há jogadores que ficam baratos em pouco tempo. Em resumo, não concordo com investimentos deste nível para os sub 23 ou para o carrossel nacional de empréstimos.
23 Abril, 2019 at 11:15
Então quem tem?!
23 Abril, 2019 at 11:21
Para mim o jogador em que apostava para substituir Bruno Fernandes. Tem velocidade… Técnica… Ótimo remate… Raça… Joga a 8, 10, extremo e a segundo avançado.
Esta muito furos a cima de um jovane por exemplo e joga num patamar que Miguel nunca chegará por exemplo.
Hoje já é melhor que jovane e diaby… Teria lugar de caras no 11 que jogou contra o nacional na semana passada.
23 Abril, 2019 at 11:25
Mesmo que a cláusula dele fosse 5 milhões teria que ser obrigatoriamente acionada. Este jogador sair do Sporting seria mais um crime de lesa pátria.
Pelos comentários vejo que metade não viu um jogo dos Sub 23 este ano.
Ou então demonstra o que a tasca tem me ensinado… 70% das pessoas não percebe um caralho de futebol e outras 20% andam aqui so pra trollar.
23 Abril, 2019 at 11:32
É por isso que este ano para mim foi um desperdício.
Havia tanto jogador para lançar, para experimentar, para fazer parte do plantel…e andámos a meter quem não é nem será nunca solução para nada…
23 Abril, 2019 at 11:56
Este ano foi um desperdicio em tudo. Eu trocava na boa o 3º lugar, a taça da liga e uma putativa taça de portugal por um ano completo com este onze:
Max, Thierry (apesar de gostar mais do João Oliveira), Coates, Mathieu, Acuña
Palhinha, Wendel, Xico Geraldes
Matheus P., Montero, Raphinha
Outros do plantel: Demiral, D. Duarte, Ristovski, Lumor, Mama Baldé, Gauld, Rafael Barbosa, Jeovane, Mané, Dala, Seydou Doumbia.
Treinador: INACIO
Bastava a comissão de gestão fazer o que lhe competia (gestão corrente), nao comprar nem vender ninguem e nem trazer os traidores!
Com um ano realmente zero… para o próximo ano estariamos muito mais fortes, com jogadores muito mais valorizados, formação motivada e adeptos realmente ao lado da equipa!
Agora assim… com Diabys, Gudeljs, Peseiros, Jeffersons, etc… esta merda não foi nada!
23 Abril, 2019 at 12:04
Nem metias BFernandes? Ah Homem! 🙂
23 Abril, 2019 at 12:49
Não. Mas se leres bem, mete os 100 M€ de indeminizacoes..
Z
23 Abril, 2019 at 12:35
Juntava o Iuri nesse plantel. De resto concordo contigo. Ano sem contratações e aproveitarquem estava no plantel e emprestados
23 Abril, 2019 at 12:47
penso que o Iuri tinha sido emprestado ao genova por 1 ano e meio….
Assim ele estava ainda sob contrato de emprestimo com o genova!
23 Abril, 2019 at 12:59
Verdade.
23 Abril, 2019 at 13:27
Está no Legia.
Não sei se subcontratado ou sub subcontratado.
23 Abril, 2019 at 13:29
Emprestadado. Cheira-me que não o voltamos a ver.
23 Abril, 2019 at 12:52
Se estivéssemos tão a rasca de dinheiro esta época seria o início de uma renovação com a prata da casa como aconteceu com Paulo Bento, Jesualdo e Leo Jardim.
23 Abril, 2019 at 16:10
“Este ano foi um desperdicio em tudo. Eu trocava na boa o 3º lugar, a taça da liga e uma putativa taça de portugal por um ano completo com este onze:”
Trocar 2 trofeus só para jogar com este onze…
Eu até sei porque trocarias… Não vá FV em 9 meses ganhar tanto como BDC em 5 anos …
23 Abril, 2019 at 16:20
Há quem ainda espere que o fantoche diga o que sabe sobre o roubo de 15/16 ou agora não interessa pois isso vai creditar o palmares do gordo?
Já agora o roubo já vinha de trás, o campeonato de LJ também nos foi gamado.
23 Abril, 2019 at 19:11
Concordo plenamente!
23 Abril, 2019 at 12:54
Isto. Simples, simples.
23 Abril, 2019 at 11:44
“Hoje já é melhor que jovane e diaby…”…
E que Bas Dost, e que Salin. E tem melhor drible que Coates.
Cada comparação…
23 Abril, 2019 at 11:56
?!!?!?
Ele pode fazer na boa o papel de ala…joga várias vezes lá…
23 Abril, 2019 at 11:59
Caga nesse gajo… esse é o 2 em 1… nao percebe um caralho de futebol e ainda vem para aqui trollar ou entao é dos cartilheiros que o Cherba sabe (e permite) que existam por aqui!
23 Abril, 2019 at 13:28
Cherba’s little birds.
23 Abril, 2019 at 13:46
Eu referi-me a comparar jogadores! Nunca podes comparar Diaby ou Jovane com Paulinho. Mesmo que se posicionem na mesma posição são incomparaveis. É o mesmo que comparares Montero e Dost. Jogam amboas como 9 mas são incomparaveis. Totalmente o oposto.
Joao Mario jogou como Ala muitas vezes, e podes compara-lo a Nani por exemplo? Não dá.
Paulinho dos jogos que vi como ala vi-o sempre mais como joagdor que procura o jogo interior, procurando servir a subida do DL e não só.
Jovane é um “abre latas”, um extremo puro do futebol moderno. Diaby um “2º avançado”
Um abraço Lyonne para ti.
23 Abril, 2019 at 14:14
Claro que podes comparar. Tens de comparar. Por isso é que o Dost era titular e o Montero suplente. Se não comparares não fazes um 11.
23 Abril, 2019 at 16:06
Comparar jogadores é uma coisa, escolheres os que melhor se adaptam ao teu estilo é outra.
É como a velha história… Há 5 anos atrás quem era o melhor do mundo? Ronaldo ou Messi? Será que Ronaldo sendo melhor que Suarez encaixava no jogo do Barca?
Ibrahimovic era talvez o melhor avançado do mundo e não encaixou com Guardiola!
Se me perguntares Montero tecnicamente é 100x melhor que Bas Dost, alias melhor em tudo, exceto na finalização! mas a forma de jogar do Sporting não era para Montero. Digo que não adianta dizeres quem é melhor, diz-se da forma que tu queres que a tua equipa jogue quem é melhor
!
23 Abril, 2019 at 16:43
Para escolheres um 11 ou o que melhor se adapta ao teu futebol, tens de os comparar….
O Dost é melhor PL que o Montero. Por isso é que jogava. O modelo da equipa adaptou-se a ele exactamente por isso. Se não fosse, seria o Montero a jogar e a equipa jogaria de forma distinta.
O Paulinho é melhor que o Diaby. Isso é certo. É melhor jogador, neste ou em qualquer outro sistema. Do que o Jovane não acho…mas isso sou eu.
O Messi é melhor que o Neymar. Neste ou em qualquer outro sistema…
23 Abril, 2019 at 16:59
Comparar segundo as caracteristicas… e não comparar segundo quem é melhor!
23 Abril, 2019 at 12:35
Tem melhor decisão que ambos.
23 Abril, 2019 at 13:46
Sem duvida. O que não é dificil!
23 Abril, 2019 at 12:03
Há por aqui uns tantos eruditos em futebol, que ou não vêm os jogos dos sub 23, e, por isso, não estão a par das exibições do Paulinho ou, entnão, não percebem a ponta de um corno do mesmo.
23 Abril, 2019 at 12:31
Por mim, Paulinho fica: porque tem um preço razoável, porque tem qualidade, porque dará, na pior das hipóteses, um bom suplente.
Fará concorrência a alguém na A? Logo se vê, é esperar pela pré-época.
23 Abril, 2019 at 12:36
Um excelente jogador, nem há margem de discussão. Possivelmente o que mostrou melhor desempenho nos sub 23. Por acaso tenho muita curiosidade de o ver na equipa principal.
M. Túlio é outro que tem mostrado valor, deveria de ser observado na pré época.
Os sub 23 tem malta com qualidade, mas de pouco adianta se mantivermos a postura de não apostar nos nossos jovens.
23 Abril, 2019 at 12:50
O grande problema de Marco Tulio é que fez toda a sua formação no Brasil a 8 e no máximo a 10.
Chega ao Sporting joga a extremo sem ser um jogador rápido!
23 Abril, 2019 at 13:22
Isso!
23 Abril, 2019 at 14:05
Então se no Sporting joga a extremo o problema não estava nos meus olhos… 🙂 É que eu também vejo isso!
23 Abril, 2019 at 13:22
Concordo com o Sir.
23 Abril, 2019 at 13:24
Bom jogador. Para o ano espero ter um plantel sem Petro, Gudelj, Misic, BF (por questões completamente diferentes dos outros), Francisco Geraldes (faz-te à vida rapaz), Diaby, Miguel Luis, Jefferson, Bas Dost e Renan… No meio de tanta malta que sai, o Paulinho merece entrar, nem que seja para fazer a pré-época.
Acho que 22 anos é tarde para se apostar pela primeira vez num jogador jovem, mas prefiro que apostem no Paulinho do que comprem outro gajo.
Espero que junto com o Bragança e o Matheus Nunes, façam a pré-época e mostrem o que valem, porque qualidade têm os 3…
23 Abril, 2019 at 13:31
E Rafael Barbosa, e Pedro Marques. Tenho feeling muito bom destes 2.
Miguel Luís acho que merece um pouco mais de benevolência.
23 Abril, 2019 at 13:43
O Miguel Luís precisa de um treinador que o melhore defensivamente, que o molde para que ele vire o novo Adrien que é o que vejo nele. Neste momento, e com Keizer não acho que consiga por isso acho melhor emprestá-lo.
O Rafael Barbosa se não for no próximo ano que se faça à vida dele também (23 anos), vai estar completamente tapado pelo Raphinha, Mateus, Acuña (às vezes e se não sair). Depois Plata e o Jovane partem à frente dele, será difícil…
Pedro Marques também não vai ter vida fácil, LP está a fazer um bom trabalho e de certeza que iremos comprar outro. Se Keizer ficar o 3o PL vai ter poucos minutos…
Esperar para ver
23 Abril, 2019 at 14:06
Também vejo potencial para fazer do Miguel Luis uma espécie de Adrien mas tem muito que melhorar a intensidade de jogo.
23 Abril, 2019 at 18:37
Precisa de um treinador que faça dele um gajo rassudo, um médio que seja mais do que um bom passador, que saiba segurar e progredir com bola (não o acho muito forte nestes pontos).
Para mim o ideal seria ou empresta-lo a uma equipa que classicamente é top10 cá (Guimarães do Luís Castro ou no Belém do Silas), se não desse campeonato alemão.
ML tem potencial para ser melhor que o Adrien, pode chegar ao nível do Montinho por exemplo. O Adrien suprimia algumas lacunas com entrega e vontade e não passava tão bem como o ML…
23 Abril, 2019 at 13:39
Sou o único que sou um admirador confesso de Miguel Luis? Acho que temos um 8 com tremendo futuro. Não será um BF, não será nunca um 10, nem um 6. Será um jogador importante para fazer a equipa jogar. vejam as estatisticas dele quando jogou pela A este ano. Vejam quantidade de recuperações, o numero baixissimo de passes falhados. BF começou a destacar-se a partir do momento que Miguel luis entrou para o meio campo.
Falta-lhe algumas coisas, é certo. Mas é daqueles médios que não enganam, tem qualidade.
23 Abril, 2019 at 14:07
“BF começou a destacar-se a partir do momento que Miguel luis entrou para o meio campo.”
Por favor!
23 Abril, 2019 at 15:59
Miguel repara bem. Com Miguel Luis em campo Bruno passou a ter mais liberdade ofensiva, jogando nas costa de bas Dost, não tendo tantas preocupações defensivas. Eu senti que com Miguel Luis e mesmo com Nemanja em campo a arrastar-se, a equipa ficou solida defensivamente, mais forte na reação á perda.
23 Abril, 2019 at 14:17
Eu também sou um admirador confesso do M. Luis.
Podem bater à vontade mas gosto mais do M. Luis que do Wendel. Porque gosto mais do estilo discreto do M. Luis mas que faz a bola rolar do que da correria do Wendel.
Antes que venham dizer coisas que eu não disse…eu gosto do Wendel também. Mas GOSTO MAIS do estilo de jogo do M. Luis.
23 Abril, 2019 at 16:01
Sendo diferentes estilos… acho que não dá para comparar até porque não podemos ter no mesmo 11, dois “wendel” nem dois M. Luis.
Mas concordo que Miguel Luis dá á equipa uma coisa que William dava e que este ano pouco fazemos a não ser por BF, circulação interior!
23 Abril, 2019 at 19:20
Acho que são jogadores complementares. O ML segura melhor o meio campo porque é mais forte posicionalmente, o Wendel (apesar de ter melhorado bastante neste capitulo) é mais um médio de transição. Acho que o Wendel joga um bocado fora de posição e se jogasse mais perto do PL teria outros números, principalmente se atrás dele estivesse um médio como o ML que segura bem o meio campo…
23 Abril, 2019 at 15:12
Tenho boa opinião do Paulinho mas não posso opinar se de facto devia vir em definitivo.
Tudo depende dos planos do treinador. O cemitério do Sporting está cheio de bons jogadores que não vão jogar na 1a equipa. Se é para ir rodar então mais vale guardar o dinheiro.
23 Abril, 2019 at 18:43
Eu quero de volta o Paulinho Cascavel
23 Abril, 2019 at 19:24
Ahhhhaaaaahhhhh 🙂
23 Abril, 2019 at 19:32
Eu como n acredito neste CD bananas e nem no Kareca, n prevejo q se tomem as melhores decisões na gestao do plantel.
Agora q e preciso limpar ali entulho caro e q n tem qualidade check; q temos imensos jovens ali cheios de qualidade e q precisam de se sentir acarinhados, orientados e acima de tudo jogarem e serem aposta check.
Acho q ja vai sendo obrigação deste treinador apostar nestes jovens ate ao final da epoca…. n admito q ponha mais a jogar nem salin, bgaspar, apinto, jeff, petro… e ate arriscaria dizer mesmo gudelho, diaby mas enfim…
23 Abril, 2019 at 21:32
Tenho acompanhado os jogos dos SUB 23 e aplaudo a
decisão da Direcção. Já há dias tinha escrito aqui que
Paulinho e Matheus Nunes estavam a demonstrar muita
qualidade. Espero que lhe seja permitido fazer a pré-época. Esta Direcção nas Contratações tem estado bem
já no que refere a Vendas/ Dispensas tem estado desastrada.
24 Abril, 2019 at 7:11
1o não conheço
2o parece que a maioria não conhece
3o quanto custa?
4o é para jogar nos seniores?