O Sporting Clube de Portugal tem já grande parte da pré-época da equipa de futebol profissional delineada, tal como referiu Roberto Severo, o team manager Leonino, aos meios Sporting CP: “Este tipo de planeamento tem de ser feito com grande antecedência e é preciso deixar tudo bem estruturado porque a pré-época é uma fase bastante importante da exigente temporada que o Sporting CP vai ter pela frente. De realçar que esta pré-temporada vai ter custo zero para o Clube e que ainda vamos ter mais-valias.
“Vamos começar aqui na Academia com os tradicionais exames médicos e alguns treinos, depois partimos para a Suíça, onde estaremos também junto de uma grande comunidade portuguesa. Regressaremos a Portugal para fazermos o jogo de apresentação aos nossos adeptos e depois rumamos aos Estados Unidos da América para jogarmos com o Liverpool FC e talvez com outras duas equipas que ainda não estão garantidas, mas cujos jogos estão em processo de negociação”, detalhou.
CALENDÁRIO
27 Junho: Início dos trabalhos, com sessões de treino e exames médicos
7 a 13 de Julho: Estágio na Suíça – Feusisberg
10 Julho: Jogo-treino com o Rapperswill – Jona (II divisão da Suíça)
13 Julho: Jogo-treino com o St. Gallen (I divisão da Suíça)
14 a 21 de Julho: Trabalhos na Academia Sporting
19 ou 20 de Julho: Troféu Cinco Violinos, Estádio José Alvalade – Adversário a designar
22 de Julho: Partida para os Estados Unidos da América
24 Julho: Jogo como Liverpool FC – Nova Iorque
Em negociação a possibilidade de continuidade de estágio nos Estados Unidos da América até dia 27 com mais dois jogos.
23 Abril, 2019 at 23:11
Importante termos ja a pre epoca preparada. Precisamos de uma pre epoca bem organizada e de acordo com as exigencias de uma época.
Gosto que se jogue com o Liverpool e espero que os jogos sejam com equipas com nivel e não com mijas nas escada.
23 Abril, 2019 at 23:57
Parece-me bem…
24 Abril, 2019 at 0:01
Dos jogadores quw estão no cartaz, vamos levar apenas o Ristovski e apenas na eventualidade de não ser expulso no jogo anterior (é o que lhe costuma acontecer antes das partidas com os reds).
24 Abril, 2019 at 0:27
Só é expulso se for ele a sofrer falta/ desarmar limpo. Se der uma porrada é na boa
23 Abril, 2019 at 23:58
ttps://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/784771
LEÕES SEGURAM TONY WALKER.
Este gajo tem o nome do whisky martelado favorito do ROC.
24 Abril, 2019 at 0:07
1.95 de álcool… 18 anos de maturação.
Onde fica o Max no meio disto?
24 Abril, 2019 at 0:17
gap gap gap gap…
24 Abril, 2019 at 0:28
o Max era para ontem…
mas dp do q voltaram a fazer esta epoca como exemplo de ma gestao desportiva, q foi n apostar no Max em detrimento de Salins e posteriormente Renans, direi q pouco havera a acrescentar do q esperar por mais do mesmo infelizmente…
24 Abril, 2019 at 0:30
E canta musica Ró
24 Abril, 2019 at 8:12
Jovem guarda-redes costa-riquenho assinou por cinco anos pelo Sporting
Leão segura jovem promessa Anthony Walker, de 18 anos
Despertou a atenção do scouting leonino quando começou a brilhar nos Juniores A (S19) do Deportivo de Saprissa, na Costa Rica, escalão em que foi incluído ainda com 16 anos, mercê de um biotipo pouco comum – apresenta aos 18 anos uma impressionante compleição atlética, com 1.95 metros! -, reflexos e explosão singulares entre os postes e uma rara e bem vincada personalidade, atendendo à sua idade.
Chegou à Academia em Novembro passado para um curto período de experiência e as suas qualidades e performance levaram o Sporting a entabular conversações com o clube costa-riquenho, que terão chegado a bom termo, com o jovem sul-americano a ser inscrito e a alcançar a titularidade no escalão S19 leonino onde já efectuou 7 jogos.
Atingidos os 18 anos e de forma cada vez mais regular e constante a ser chamado por Marcel Keizer aos treinos da equipa principal, o jovem guarda-redes foi notícia nesta terça-feira por alegadamente se ter vinculado, já como profissional, ao Sporting por cinco temporadas.
24 Abril, 2019 at 0:09
Apanhei esta perdida no twitter e dedico-a so Patricio William, Gelson, Podence e Leão.
“Porque não deixei a Juventus quando descemos de divisão? Um verdadeiro cavalheiro nunca abandona a sua senhora.”
– Alessandro Del Piero –
24 Abril, 2019 at 0:14
pois é!
n foram HOMENS foram desertores e nunca mais nos entraram no coraçao novamente… e mais n se pode dizer… o q fizeram foi mt triste ainda por cima sendo CAPITAES!
24 Abril, 2019 at 1:02
Caro José Silva,
Del Piero era, na altura, aos 30-e-qualquer-coisa-anos, um dos jogadores mais bem pagos de Itália, salvo erro. E não lhe diminuiram o salário quando a Juventus desceu.
Só para ajudar ao contexto… Não quero com isto dizer que para Del Piero o € era tudo (pelo que se sabe, o Del Piero era um tipo de classe), mas não me lembro de haver propostas para o Del Piero ir para outro Clube ganhar o dobro, ou coisa parecida…
SL
24 Abril, 2019 at 1:51
Como se lhe faltassem clubes! E na situação da Juve!
SL
24 Abril, 2019 at 2:10
Nessa época abandonaram a Juve Thuram (2 ano mais velho, para o Barcelona) Fabio Canavarro (2 anos mais velho, campeão do Mundo esse ano – e Bola de Ouro -, foi para o Real), Zlotan Ibrahimovic (6 anos mais novo e bem mais caro, foi para o Inter) e Patric Vieira, (1 ano mais novo, foi para o Inter). Estes são só os abandonos de maior nomeada por quem os tubarões ofereceram balúrdios; acha que não ofereceram também a Alessandro del Piero, decisivo para o 4º Campeonato do Mundo ganho pela Itália?
“Porque não deixei a Juventus quando descemos de divisão? Um verdadeiro cavalheiro nunca abandona a sua senhora.”
– Alessandro Del Piero –
Podia ficar gravado nos corredores da Academia
Saudações leoninas
24 Abril, 2019 at 2:18
E tantos outros ficaram, assim de cabeça:
Buffon, Chiellini e n só…
24 Abril, 2019 at 2:30
Caro Álvaro Dias Antunes ,
Antes de mais, EXCELENTE post!
Agora (e estou a falar de memória, pelo que posso estar enganado) os 3 jogadores mais “reputados” da Juve, o Del Piero, o Nedved e o Trezeguet ficaram. Eram bem pagos (principalmente o Del Piero, claro).
Eventualmente não haveria clube que pudesse, por exemplo, dobrar o salário de Del Piero. Eventualmente o Del Piero não sairia de uma forma ou outra. Ou só pelo triplo, ou quádruplo. Não sei.
Mais não seja porque toda a gente sabia que a Juve iria subir no ano seguinte, claro.
Apenas para dizer que a expressão “um verdadeiro cavalheiro nunca abandona a sua senhora” dita por Del Piero não deve – a meu ver! – ser “aceite” sem pensar no contexto.
SL
24 Abril, 2019 at 3:03
O contexto é que ele, Buffon, Chiellini e Trezeguet ficaram não por não ter havido ofertas, mas por compromisso para com o clube e outros como Canavarro, Thuram, Vieira e Abrahimovic abandonaram o barco por melhores ofertas.
A Juve só subiu no ano seguinte porque houve quem não abandonasse o barco.
Curioso que o “contexto” de uma equipa que é forçada a descer de divisão e que perde alguns dos seus mais valiosos activos seja mais valorizado do que o “contexto” de uma equipa onde houve uns ratos que forçaram a saída perdendo um lugar de acesso à Champions e demitindo-se alegando “justa causa”.
SL
24 Abril, 2019 at 3:17
Os mais bem pagos eram o Buffon, o Ibrahimovic e o Canavarro, o del Piero era muito bem pago, como o Nedved e o Trezeguet (já agora, o Nedved era 2 anos mais velho que o del Piero).
Mas qualquer deles estava também extremamente bem cotado, particularmente os italianos que tinham acabado de se sagrar campeões do Mundo. O que quer dizer que não faltava quem lhes quisesse pegar. Os que não saíram, não saíram por lealdade ao Clube. E SÓ POR ISSO É QUE O CLUBE SUBIU NO ANO SEGUINTE. É bom lembrar que não foi só a descida. Foi também a perda de 2 campeonatos e a perda de 9 pontos, que tinham de recuperar às outras equipas (onde, nesse ano se incluíam o Napoles , o Verona, o Bari, o Génova, o Bologna). O del Piero foi só o melhor goleador da competição.
SL
24 Abril, 2019 at 20:29
mas os 3 pilares do balneario ficaram todos: buffon, nedved e del piero
24 Abril, 2019 at 8:11
Del Piero mostrou ser uma pessoa e jogador realmente agradecida ao clube por tudo o que este lhe proporcionou na vida, num momento bem complicado como é sempre uma descida de divisão (muito mais complicado que o que passou o Sporting há um ano).
Del Piero teria sempre mercado e grandes clubes interessados mas preferiu ajudar o clube a regressar ao estatuto que gozava antetiormente e é um dos obreiros da nova Juventus, um clube mais forte e dominador que aquele que desceu de divisão.
Os jogadores que se formaram no Sporting e que saíram rescindindo no final da época, mostraram uma ingratidão sem limites, traindo não só o clube mas também todos os sportinguistas que os idolatravam.
Quanto ao seu argumento dos €, nenhum jogador do Sporting teria o seu ordenado reduzido depois de Maio passado (bem pelo contrário).
Nos casos de Gelson, Patricio e William já se tinha até percebido que o caminho seria a saída.
O que fica deste exemplo é a diferença entre um verdadeiro ídolo que sera para sempre recordado por qualquer adepto da Juventus e…gente de merda.
Ponto.
24 Abril, 2019 at 12:12
Para saber o que é que eles passaram basta ver um campeonato da 2ª divisão de Itália e ainda por cima não foi nada fácil subir com o atraso que tinha…
A Juve hoje parece gigante e toda a gente acha óbvio…na altura não foi…e não foi durante um tempo. E só acabou por ser devido a estes grandes homens terem decidido ficar e lutar onde nunca sonharam jogar na vida…2ª divisão italiana. Nedved, Buffon, Chiellini, Del Piero…na flor da idade….jogadores de topo com lugar 90% dos grandes europeus (para não dizer 100%)…
24 Abril, 2019 at 12:16
Nao foi difícil. Subiram com 6 pontos de avanço, 28v 10e 4d.
Ate o Bojinov la estava ahah
24 Abril, 2019 at 12:21
6 pontos em Itália não é à vontade. À vontade é este ano deles..têm o quê…16?!
A mulher dele dava lá uma forcinha…hehehehehe!
24 Abril, 2019 at 11:23
Mas o SCP nem sequer desceu de duvisao…
Ruben Semedo relembrou o que disse a Gelson na altura das rescisões. Mas Mendes e os € falaram mais alto.
24 Abril, 2019 at 11:54
E o buffon e o nedved e os outros todos. Ficaram a defender a juve do mal que os dirigentes lhe tinham feito…. iam baixar o ordenado desses ratos? Fdx
24 Abril, 2019 at 2:38
Eish… mas esses outros aí referidos nem homens são.
24 Abril, 2019 at 7:25
É como a malta que deixa de pagar quotas por causa de direções.
Excluo os que o fazem por questões financeiras.
24 Abril, 2019 at 12:13
Ouch!
24 Abril, 2019 at 7:31
O William era um dos meus idolos. Patricio tinha tudo para ser o nosso segundo Damas, direito a estatua, lugar na direcção, etc. Rafael Leão? Sairia este ano, melhor jogador da liga, contratos oferecidos pelos maiores da europa, e não o seu clube actual. Gelson teria provavelmente sido vendido no verão e saido a bem…
Pior foi a forma como correram com os que ficaram e não pactuaram com o motim, principalmente os que disseram da boca para fora que o Sporting estava acima de tudo.
Enfim, algo que nos ficará para sempre atravessado na garganta…
24 Abril, 2019 at 11:24
Mesmo.
24 Abril, 2019 at 0:14
Se queremos ser os melhores, temos de enfrentar os melhores. Assim sim.
24 Abril, 2019 at 0:29
Gostei. O Rapperswill, o St.Gallen e o Liverpool na final…
24 Abril, 2019 at 11:26
Para nao falar na viagem de 8h ate NY dia 22 e jogar logo 2 dias depois com o enorme fuso horário…com o Liverpool.
24 Abril, 2019 at 0:31
E o Nani, pah?
24 Abril, 2019 at 1:05
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Tudo o que diz respeito à preparação da próxima pré-época é importantíssimo.
Pelo que é bom as coisas estarem a ser tratadas com antecedência. Espero é que o pensamento quanto ao plantel para a próxima época esteja já em bom ritmo…
SL
24 Abril, 2019 at 1:18
Well done!
24 Abril, 2019 at 2:04
https://youtu.be/YyNYR65QZM8
Esta mentalidade faz muita falta em Portugal… aliás não existe tirando o foculporto.
Honrar a camisola e o emblema são coisas fundamentais.
Não há jogadores mais importantes que o clube que lhes paga. Qualquer jogador que não renda, que não contribua para o bem do grupo ou que não seja parte activa da solução não tem lugar num clube com ambições.
O único jogador indispensável é o que renda em campo e seja parte de um colectivo.
24 Abril, 2019 at 6:59
Ok. A ver se não vão desmarcar esta gaita.
Fico satisfeito por já estar tudo planeado.
24 Abril, 2019 at 7:28
Vamos ver é que Keizer temos na pré.
O de “Tondela” que mete “Xicos” aos 90 e faz broches ao Gudelj ou aquele que parece ter entendido a liga tuga, principalmente nos jogos fora?
24 Abril, 2019 at 7:36
É pá que acordares com a pastilha toda .
24 Abril, 2019 at 9:01
E vamos ver como responde a defesa com… Neto.
24 Abril, 2019 at 11:27
Neto e Ilori.
24 Abril, 2019 at 15:59
Muito medo.
24 Abril, 2019 at 9:49
Oi?! Keizer?! Em que sentido?
24 Abril, 2019 at 8:21
Vai ser o jogo em que o Bruno Fernandes vai jogar e fica logo lá por 100 milhões..
24 Abril, 2019 at 9:02
Isso é que era. Jogador à Klopp.
24 Abril, 2019 at 8:42
Compromisso com o clube, respeito, amor o que for, com o clube.
E o clube com os jogadores?
E o Sporting?
É que todos os que decidiram defender e respeitar o clube levaram um pontapé no cu.
Alguns ainda os estão a levar.
24 Abril, 2019 at 9:54
se não colaboras és posto de parte…à primeira oportunidade, vais de vela…!!
Era importante que todo o plantel rescindisse para que a narrativa da justa causa dos jogadores e consequente destituição de bdc tivessem a maior “legitimidade” possivel…!
Não é por acaso que um jogador formado no clube, titular indiscutível e internacional A, rescinde de forma unilateral com o clube e meses depois é recebido na tribuna VIP, camarote, pelo actual presidente, entre sorrisos e abraços!
24 Abril, 2019 at 11:30
O Mathieu, com saída para jogar noutros clubes e Coates com mercado nao saíram. Este ultimo salientou o facto de dever ao scp a aposta nele para relançar a carreira.. E nós apoiámos as decisoes dos RP, Gelson, WC etc ao destituir BDC.
24 Abril, 2019 at 9:42
Curto o boné do Klopp. Muito José Mota ali.
Pre-epoca… enfim. Quero é um plantel construído a tempo e horas, com o mínimo de estratégia. Depois preocupem-se com o Liverpool, LivTyler, Livorno.
24 Abril, 2019 at 13:28
Eh pá! Isso não! Isso NÃO! José Mota e Klopp na mesma frase, ainda por cima com comparações, NÃO. Haja respeitinho. Caredo!
24 Abril, 2019 at 13:37
Quero endereçar um sincero pedido de desculpas ao José Mota. Boné, só há Um.
24 Abril, 2019 at 18:17
Boina amarelo canário todo amarrotado!
24 Abril, 2019 at 9:51
Do calendário da pré-época só quero que o Beto me diga uma coisa. Em que dia e onde é a supertaça para eu comprar bilhete!
Era só o que faltava era não haver planeamento da pré-época…ainda por cima com 2 directores desportivos…
24 Abril, 2019 at 13:31
Ia dizer que isso não depende do Sporting. Mas depois lembrei-me de que agora somos todos amigos dos lamps. E como os lamps mandam nisto tudo… o Beto que veja que data dá jeito ao Sporting, que os amigos dão uma palavrinha à federação para marcar para esse dia.
24 Abril, 2019 at 16:01
Daqui a pouco ainda vou ler aqui que o Beto é lampião 🙂
24 Abril, 2019 at 18:21
O “Beto” que agora se chama oficialmente Roberto Severo, tem é de definir melhor a sua zona de acção e intervir muito mais porque ele é um elemento fundamental na comunicação do plantel… para já vai sendo um menino dos bananas e com uma presença fraquita…
24 Abril, 2019 at 20:33
o beto foi uma das pessoas atacadas pelo mister no celebre post da casa de pasto
24 Abril, 2019 at 13:34
Muito bem, a parte mais fácil está tratada. Agora a mais importante, já arranjaram o contentor para despachar o entulho?
24 Abril, 2019 at 18:22
Isso é que vão ser elas… já percebemos que capacidade negocial dos bananas é fraca…
24 Abril, 2019 at 18:33
Parece bem os jogos nos USA (eu iria mais longe e até acho que parte da pré-época em vez de ser na Suíça deveria ser lá, onde temos imensos emigrantes)… por mim o início deveria ser em Portugal com base na academia mas fazendo jogos no Algarve, por exemplo onde muitas equipas estrangeiras estagiam.
Sobre a pré-época prefiro esperar e perceber todas as variáveis, sendo ainda cedo porque no tugão nada está previsto com antecedência (porque é que a supertaça já não em data e local marcado há já 1ano… será assim tão difícil trabalharem como deve ser!?).