O Conselho de Disciplina da FPF voltou a mostrar a parcialidade com que analisa todos os casos que se relacionem com o Sporting e decretou quatro jogos à porta fechada no futsal, devido ao mau comportamento dos adeptos nos jogos com o Burinhosa e o Braga, em outubro do ano passado.
Esta foi a forma fantástica que a FPF encontrou para desejar boa sorte ao clube português que, pelo terceiro ano consecutivo, defende o país na fase final da Champions League da modalidade. E como o Clube reagiu, e bem, em comunicado, «São inconcebíveis as razões invocadas para tal deliberação, quando assistimos, noutros pavilhões e estádios, a recorrentes e impunes insultos, cuspidelas, agressões aos nossos atletas, treinadores e dirigentes, assim como a cânticos e assobios que exultam a mortes de pessoas».
Eu já perdi a conta ao número de jogos em que ouvi o assobio a imitar um very ligh. Já perdi a conta ao número de jogos em que escutei os cânticos sobre “o lagarto que ardeu” ou sobre “a cabeça do Marco”. Ainda me lembro do cântico com o “deixa-a a morrer”, quando a nossa capitã de futsal estava no chão, sendo assistida por uma adversária. Ainda me lembro de ver a nossa equipa de hóquei em patins ser agredida e cuspida em praticamente todas as vezes que visita o pavilhão da Luz.
Não me lembro, decididamente, de ter visto o Conselho de Disciplina da FPF tão preocupado com a gravidade dessas situações.
p.s. – as agressões ao nossos director das modalidades, Miguel Albuquerque, e à sua mulher, resultaram numa interdição de três jogos para o Dragão Caixa.
p.s.2 – não coloco minimamente em causa o castigo, a confirmarem-se as atitudes racistas, algo que deve ser banido. O que está em causa, para não variar, são os dois pesos e duas medias.
25 Abril, 2019 at 17:22
Não podemos calar…
É preciso “desmascarar” assassinos e quejandos…!!
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/varandas-por-quatro-vezes-esta-epoca-ouvi-canticos-que-reproduzem-o-som-de-um-homicidio?ref=HP_DestaquesPrincipais
SL
25 Abril, 2019 at 17:24
Noutro jornal (parece-me mais completa)
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/frederico-varandas-sao-precisos-oito-meses-para-sair-a-sentenca-da-azo-a-coincidencias-infelizes-10833139.html
SL
25 Abril, 2019 at 17:46
Malta esqueçam agora isso… BORA pró PJR apoiar!
25 Abril, 2019 at 18:48
Força Sporting…
“Tratem-lhes da saúde “…
Mas “sem ser à bruta”
SL
25 Abril, 2019 at 18:50
Tamos lá Max… venha daí!
25 Abril, 2019 at 19:09
Se eu não estivesse a quase 100 Km…
Abr e SL
25 Abril, 2019 at 21:41
Eu sei refira-me ao seguimento pela SCPtv.
25 Abril, 2019 at 18:51
Oito meses para decidir o castigo ? 4 jogos ? Ah incluem juros à taxa Apollo. Vamos recorrer e reduzem a 2 que são os que temos que disputar com os lampiões.
Meirim & Cª são boa gente…
25 Abril, 2019 at 21:39
“Esta foi a forma fantástica que a FPF encontrou para desejar boa sorte ao clube português que, pelo terceiro ano consecutivo, defende o país na fase final da Champions League da modalidade.”
Não só defende o país, como recebe a prova no PJR.
O que estes filhos de uma grandessíssima puta da FPF fizeram não tem nome.
É simplesmente inqualificável.
25 Abril, 2019 at 21:46
Celebrar mortes de adeptos=0jogos
Agredir mulheres=3jogos
Ofensas homofóbicas=4jogos
Curioso o que toca mais à malta da FPF.
Não é à toa que o mala boaventura diz que o facto dos superdragoes saberem as preferências sexuais de alguns árbitros seja motivo de vantagem.
25 Abril, 2019 at 21:48
Quero ver, por exemplo, que castigo vão aplicar aos lamps pelo comportamento dos anormais grupos de adeptos hj no PJR na final de volley?
Enquanto não tivermos gente espalha pelos orgãos decisivos vamos continuar nisto… ou então temos de ter equipas definitivamente melhores q a concorrência…