É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães
18h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde de primavera, tarde de Sporting! Primeiro o hóquei, no João Rocha, depois futebol em Alvalade, no jogo que marca o regresso do “dia dos Núcleos” que se traduz num estádio cheio ao pôr do sol. Que os resultados e as exibições acompanhem as saudades que eu já tinha disto.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães foi o primeiro a vencer o Sporting, depois da entrada de Keizer. E, desde essa altura, o técnico holandês como que ficou aterrorizado com a ideia de voltar a jogar ao ataque e correr o risco de ser goleado. Alguns meses volvidos, o Guimarães joga para preservar o sexto lugar, o último que dá acesso às competições europeias em virtude do Moreirense não estar inscrito, gerindo uma vantagem de cinco pontos para o Belenenses e Rio Ave. Foi, aliás, em Vila do Conde que os vimaranenses consentiram a primeira de duas derrotas consecutivas antes de chegarem a Alvalade. A outra, na semana passada, foi em casa, frente ao Aves, com mais um golo do nosso Mama Baldé. A ausência de André André tem-se feito sentir na equipa da cidade berço, terceira equipa com menos golos consentidos na liga, 28, mas, ainda assim demasiado irregular como se constata pelas 13 vitórias, 11 derrotas e seis empates.
Este homem é um Mister!
Luís Castro é um dos melhores técnicos da nossa liga, seja na teoria, seja na prática. Viu, esta semana, o seu contrato renovado, com o presidente do Guimarães a defender que Castro é homem para um projecto e não para uma época.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Alexandre Guedes, formado no Sporting, é a referência ofensiva e uma das figuras de uma equipa que vive em torno da inspiração de Tozé, médio ofensivo que já leva sete golos no campeonato. Atenção às arrancadas do extremo Davidson.
A vantagem de ter duas pernas!
Era tão bom, mas tão bom, que o defesa Dodô jogasse e nos mostrasse os seus dotes. Sem ele, é esperar que os tratores Wakaso e Amoah resolvam lavrar as pernas a alguém e sejam postos na rua.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, e se, por obra do acaso, o fcp entrasse em depressão e nós chegássemos à última jornada em condições de ir disputar o segundo lugar ao dragão? Para isso, há que fazer a nossa parte, ou seja, ganhar. Apreciei o facto de protegeres Francisco Geraldes de mais uma entrada aos 87′, vou apreciar ainda mais a possibilidade de ver o Sporting sem o Gudelj em campo. Diz lá ao Bruno Fernandes para marcar dois golos e bater o record europeu, ao Phellype para voltar a tocar na bola e a metê-la lá dentro e ao Acuña para tomar os calmantes. E tu, tira lá as manitas dos bolsos e diz a este pessoal que o estádio vai estar cheio e que, em troca, o pessoal quer gritar golo! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães — 1
27 Abril, 2019 at 19:02
Resultado injusto pois devíamos estar a dar 3 ou 4…
Diaby é uma nulidade.
Tendo em consideração que estamos a jogar com 10 estamos a jogar bem.
27 Abril, 2019 at 19:05
Acho que é o pior jogo que vi do Diaby. E olhe que é fácil escolher um…
27 Abril, 2019 at 19:10
Nao concordo Miguel.
A equipa defende muitissimo mal e está muitíssimas vezes mal posicionada.
Com outra equipa tb ja teríamos sofrido.
E as oportunidades que tens continuam a ser rasgos individuais ( nao é mau) mas é curto e isso faz de nós uma equipa muito previsivel e lenta.
27 Abril, 2019 at 19:15
🙂
Para o que o Vitória tem feito, e tendo em conta que jogamos com 10, estamos a jogar bem…
Não a fazer um grande jogo.
27 Abril, 2019 at 19:03
Sobre o guarda-redes Miguel do Guimarães:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-com-direito-de-preferencia-sobre-miguel-silva-e-xande-silva
27 Abril, 2019 at 19:05
Vade retro
27 Abril, 2019 at 19:05
Agora falta acertar nos ferros todos da outra baliza.
27 Abril, 2019 at 19:05
Cherba só agora li o bloco.
Consideras mesmo dos melhores homens o Alexandre Guedes? É que é tão mas tão fraco.
Alias acho que só foi para o Vitoria por ter marcado os golos na final da taça
27 Abril, 2019 at 19:06
Excelente jogo do Raphinha hoje.
Menos para Diaby (como sempre) Risto, Acuña e Doumbia (demasiadas faltas)….
Z
27 Abril, 2019 at 19:06
Diaby não vale um caralho.
Estamos a ganhar e isso é que interessa. Falta do Acuna sim senhor, mas quem é roubado quase sempre também merece ser beneficiado de vez em quando. Ainda bem que o golo foi validado. Tantos defensores da verdade que por aqui andam. Se não há verdade para os outros, principalmente para os filhos da puta dos azulinhos que têm um VAR que já lhes deu uns bons 7 ou 8 pontos no campeonato, então que que também seja assim para nós de vez em quando. Não me sinto nada chateado de ganhar assim. Convém lembrar que os outros ganham assim muitas vezes.
27 Abril, 2019 at 19:11
Azulinho? Se fosse só o azinho. As Toupeiras levam mais 10 em cima. Ainda há 2 jornadas com o Feirense foi um escândalo!
27 Abril, 2019 at 19:16
E amanhã em Braga quero ver… vai ser roubalheira da grossa.
27 Abril, 2019 at 19:07
O Acuna nao quer ser lateral. Já o vendiamos.
27 Abril, 2019 at 19:10
A sério!?
27 Abril, 2019 at 19:07
O diabo é um jogador deveras fantastico e unico uma verdadeira maravilha de futebol, nem sei como esta no Sporting, temos mesmo muita sorte em contar com um jogador desta craveira.
27 Abril, 2019 at 19:08
Retiro o que tenho dito de há 6 meses para cá… Também Acho!!! 🙂
Z
27 Abril, 2019 at 19:11
Nem há razão para isso. O gajo quando chegou ia marcando e fazendo valer as chances que teve. Nos últimos tempos é que tem sido uma miséria.
27 Abril, 2019 at 19:12
Ops. O meu detector de sarcasmo está lixado.
27 Abril, 2019 at 19:10
Ninguem gosta de avançados que falham golos mas acho incrivel como ninguem no clube identifica o ponto fraquissimo dele… O homem perde a cabeça quando remata com boas probabilidades de marcar.. Isto é coisa para coaching… Pior seria se nem tivesse oportunidades, digo eu. Nao gostando dele, nao desdenho da potencia e da pressao que poe no que faz. Lembrar que ele já nos “deu” um titulo este ano…
27 Abril, 2019 at 19:16
Tive um treinador que dizia que um jogador que tinha de baixar a cabeça para ver a bola antes de um passe ou um remate não tinha lugar em equipa nenhuma. Estava enganado…
27 Abril, 2019 at 21:08
Ele traz outras coisas que a equipa valoriza, como choque e reacção, pressão. Se perdessemos, era obvio que ele estava a mais. Mas ganhando…
27 Abril, 2019 at 19:08
Boa primeira parte e retiro o que disse….. Excelente a decisão do var.
A falta existe mas fora da área…. O Guimarães ainda chega a recuperar a bola…. Logo o var não pode anular o golo a não ser q tivesse sido penalti.
Mal Rui Costa ao não ver a carga de acuna por detrás…… Voltamos à história da intensidade…….
Enorme Luiz Phillipe…….. Cada vez melhor……. E sabe precionar.
27 Abril, 2019 at 19:10
Entramos completamente à dormir, mas apartir dos 20 minutos arrancamos para uma exibição que peça por escassa. 5 bolas no ferro é dose. Podia estar facilmente 3 ou 4.
Raphinha o melhor, seguido de BF e Wendell. Doumbia a mostrar ao pino Gudelho que futebol joga-se para a frente.
Luiz Phellype também muito bem. É graças à sua mobilidade que conseguimos ter soluções variadas no ataque à baliza, mesmo quando não ti a na bola. O Guimarães nem sabe de onde elas aparecem. Esperemos não chorar no fim, as bolas nos postes.
A falta de Acuña é duvidosa, aliás nem consigo ver se é dentro ou fora, mas a revolta do banco e jogadores do Guimarães é ridícula e completamente exagerada! Só connosco se armam assim.
O Minho está dividido em Toupeiras B e Fruteiros B. A solução é ficarmos amigos íntimos do Moreirense para dar alguma resistência.
Quanto a estas Frutas B estimo que se fodam e fiquem fora da Europa.
27 Abril, 2019 at 19:10
Sobre o lance que o Vitória protestou, parecendo falta, não é claro que seja penalti.
Se o árbitro não marca falta – quantas não marcou ou marcou mal? – não é lance para VAR.
A bola fica nossa mas o Vitória recupera a bola e volta a perde-la. E é a partir daí que nasce o nosso golo. Mais uma vez o VAR não tem nada que assinalar.
Há que ser correcto na análise á sequência de lances. O erro foi o Rui Costa não assinalar a falta do Acuna. Mas também não assinalou tantas outras…
27 Abril, 2019 at 19:12
Isto!
27 Abril, 2019 at 19:12
SE o protocolo diz que só em caso de penalti se reverte o golo então esta a andar.
A falta existe mas é fora logo não é penalti e o guimarães nem cheira a bola até ao golo.
Culpa?
Culpem quem permite que bestas como essa do apito andem pelo futebol.
O diabo, que sorte temos, o ronaldo que se cuide que ainda perde a juve para este caque.
27 Abril, 2019 at 21:22
“(…) e o guimarães nem cheira a bola até ao golo (…)”(chuteirasnocacifo dixit).
Mas você já reviu o lance?. A bola é recuperada ainda no nosso meio campo, junto à lateral, por um jogador do Vitória que a entrega a um colega, o qual progride 3 ou 4 passos com ela e a perde para Bruno Fernandes.
É aí que se inicia a jogada do Golo e seria só a partir daí que o VAR poderia intervir, caso essa última recuperação do Sporting (por Bruno Fernandes) tivesse ocorrido em falta … o que não foi o caso. Logo … nada a dizer!
SL
27 Abril, 2019 at 19:12
O futebol tem destas coisas.
Num jogo em que podíamos estar a ganhar por 4 ou 5 tranquilamente vai-se falar deste lance que deu origem ao golo a semana toda.
É falta obviamente ,mas o mais engraçado é que agora, que já não incomodamos ninguém, está a querer dar-se a entender que estamos a ser beneficiados, genial estratégia.
Estivesse-mos na luta direta pelo 1º lugar e estaríamos a perder injustamente ao intervalo por 0 a 1 porque teria sido penalty mesmo sendo a falta fora.
Uma boa 1º parte, bem jogada com Raphinha a demonstrar que é bom de bola e Luis Phellype a ser útil.
Gostava de ver toda esta indignação Vitoriana se o lance tivesse sido na Retrete de Carnide, provavelmente rir-se-iam e abanavam só a cabeça.
* A indignação dos narradores acéfalos da sport tv/BTV perante o lance foi com certeza ainda maior do que os jogadores do Vitória, não se calaram um segundo desde o ocorrido, expressando toda a sua raiva e parcialidade perante o ocorrido, fosse o lance com outra equipa e seriam obviamente mais brandos, é assim o pseudo jornalismo em Portugal. NOJENTO.
27 Abril, 2019 at 19:12
Para mim Raphinha é para já o melhor em campo. O melhor jogo que o vi fazer de verde e branco, até o momento.
Luis Phelype também está a fazer um bom jogo. Não dá nenhum lance por perdido.
Bruno Fernandes regressou hoje depois da paragem do último jogo…
27 Abril, 2019 at 19:12
Incrível como a SportTV disvirtua as estatísticas!
27 Abril, 2019 at 21:24
O melhor em campo, na minha opinião foi Miguel Silva. A ele (e aos ferros, o segundo melhor em campo) deve-se a magreza do resultado do Sporting que merecia ter goleado o Vitória hoje.
SL
27 Abril, 2019 at 21:27
As estatísticas são o que são. Por exemplo, o Vitória teve 4 “remates não enquadrados com a baliza” que passara a mais de 15 metros da mesma (três conversões para o País de Gales e uma que saíu junto à bandeirola de canto); no entanto, contam para a estatística. O Sporting teve outros 4 remates não enquadrados com a baliza, porque bateram nos ferros. Estatísticas!!!
SL
27 Abril, 2019 at 19:16
Rui Costa vai fazer tudo para compensar…
27 Abril, 2019 at 19:17
Menino para isso é ele
27 Abril, 2019 at 19:18
Keizer, abre a pestana e tira o Diaby, caralho.
27 Abril, 2019 at 19:18
Este Luiz Phelype faz-me lembrar um gajo que se chamava Marius Nicolae. Ainda lá chega.
27 Abril, 2019 at 19:20
Ristowski a pedir cartão!
27 Abril, 2019 at 19:21
Assim, gosto. 🙂
27 Abril, 2019 at 19:21
GOLO! LP!
27 Abril, 2019 at 19:22
Raphinha joga muito…
Isto já podia ir em 5.
27 Abril, 2019 at 19:22
Não percebo a insistência no Diaby. O gajo deve ser um profissionalão, dar o litro nos treinos, mas isso só não chega. Quando vejo ali o Diaby penso logo num Matheus Pereira, num Gelson Dala, num Iuri Medeiros… Qualquer um destes era um upgrade.
27 Abril, 2019 at 19:24
Plenamente de acordo.
27 Abril, 2019 at 19:22
GOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
do Filipe de grafia esquisita.
2-0
27 Abril, 2019 at 19:22
Gooooooooooooooloooooooo!!!!
Luis Phellype!!!
27 Abril, 2019 at 19:23
podemos ter aqui jogador de equipa grande…
mas o Luís tem de mudar de nome…
27 Abril, 2019 at 19:23
Bom golo !
27 Abril, 2019 at 19:23
Que nó do Raphinha!!!
27 Abril, 2019 at 19:23
Golo!
27 Abril, 2019 at 19:23
Grande trabalho de Raphinha e golo à ponta de lança de Luíz. Justíssimo!
27 Abril, 2019 at 19:24
Grande Raphinha!
27 Abril, 2019 at 19:25
Agora estou mais tranquilo.
Já merecíamos estar a ganhar por muitos.
Raphinha está em todas!
27 Abril, 2019 at 19:26
falta o golo da ordem do Brunão.
27 Abril, 2019 at 19:26
Meio golo do Rafinha mas a movimentação do Luís é qualquer coisa.
Assim sim!!! Intensos e rápidos
27 Abril, 2019 at 19:29
O Raphinha está a partir tudo hoje… pena não ser um pouco mais eficaz…
Z
27 Abril, 2019 at 19:29
Mathieu é muita classe . Ele e Coates dão muita segurança.
27 Abril, 2019 at 19:30
Melhor dupla dos últimos 15 anos, fácil.
Agora o urso do Fivelas que a desmantele para poupar uns trocos para colchões.
27 Abril, 2019 at 19:30
2-0 é pouco. Já deviam ser alguns 5.
27 Abril, 2019 at 19:31
Festival de golos falhados. A derrota de 3-0 em Guimarães já era para estar paga. Com juros.
27 Abril, 2019 at 21:29
Ana, qual foi a derrota de 3-0 em Guimarães? Essa acho que foi no tempo do Marco Silva!
SL
27 Abril, 2019 at 19:31
Esse Rochinha também é um artista mergulhador. Não admira passou pelas piscinas do Xeixal.
27 Abril, 2019 at 19:31
Incrível