É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães
18h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde de primavera, tarde de Sporting! Primeiro o hóquei, no João Rocha, depois futebol em Alvalade, no jogo que marca o regresso do “dia dos Núcleos” que se traduz num estádio cheio ao pôr do sol. Que os resultados e as exibições acompanhem as saudades que eu já tinha disto.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães foi o primeiro a vencer o Sporting, depois da entrada de Keizer. E, desde essa altura, o técnico holandês como que ficou aterrorizado com a ideia de voltar a jogar ao ataque e correr o risco de ser goleado. Alguns meses volvidos, o Guimarães joga para preservar o sexto lugar, o último que dá acesso às competições europeias em virtude do Moreirense não estar inscrito, gerindo uma vantagem de cinco pontos para o Belenenses e Rio Ave. Foi, aliás, em Vila do Conde que os vimaranenses consentiram a primeira de duas derrotas consecutivas antes de chegarem a Alvalade. A outra, na semana passada, foi em casa, frente ao Aves, com mais um golo do nosso Mama Baldé. A ausência de André André tem-se feito sentir na equipa da cidade berço, terceira equipa com menos golos consentidos na liga, 28, mas, ainda assim demasiado irregular como se constata pelas 13 vitórias, 11 derrotas e seis empates.
Este homem é um Mister!
Luís Castro é um dos melhores técnicos da nossa liga, seja na teoria, seja na prática. Viu, esta semana, o seu contrato renovado, com o presidente do Guimarães a defender que Castro é homem para um projecto e não para uma época.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Alexandre Guedes, formado no Sporting, é a referência ofensiva e uma das figuras de uma equipa que vive em torno da inspiração de Tozé, médio ofensivo que já leva sete golos no campeonato. Atenção às arrancadas do extremo Davidson.
A vantagem de ter duas pernas!
Era tão bom, mas tão bom, que o defesa Dodô jogasse e nos mostrasse os seus dotes. Sem ele, é esperar que os tratores Wakaso e Amoah resolvam lavrar as pernas a alguém e sejam postos na rua.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, e se, por obra do acaso, o fcp entrasse em depressão e nós chegássemos à última jornada em condições de ir disputar o segundo lugar ao dragão? Para isso, há que fazer a nossa parte, ou seja, ganhar. Apreciei o facto de protegeres Francisco Geraldes de mais uma entrada aos 87′, vou apreciar ainda mais a possibilidade de ver o Sporting sem o Gudelj em campo. Diz lá ao Bruno Fernandes para marcar dois golos e bater o record europeu, ao Phellype para voltar a tocar na bola e a metê-la lá dentro e ao Acuña para tomar os calmantes. E tu, tira lá as manitas dos bolsos e diz a este pessoal que o estádio vai estar cheio e que, em troca, o pessoal quer gritar golo! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães — 1
27 Abril, 2019 at 18:54
Isto é só para mostrar que o Var não serve para nada… Há falta de Acuna, fora da área, mas há.
27 Abril, 2019 at 20:53
Mas alguém que comenta aqui conhece o protocolo do VAR? O VAR só poderia aconselhar o árbitro a visionar a pretensa falta se dela tivesse resultado uma jogada de contra ataque NÃO INTERROMPIDO que desse golo da equipa que praticou a pretensa falta.
Como o contra ataque foi interrompido por corte e contra golpe da equipa do Guimarães , INICIA nova jogada que é interrompida sem falta por outra recuperação de bola do Sporting, da qual resulta a jogada de golo!
CAPISCE!!! A jogada do golo não foi iniciada pela pretensa falta do Acuña, mas por uma recuperação de bola a meio do nosso meio-campo, cerca de 10 segundos depois. Logo o VAR NÃO PODE INTERVIR SEQUER!!!
SL
27 Abril, 2019 at 21:33
sendo falta fora da area o Var nao pode dizer nada
depois o acuna , mesmo em falta, tira a bola, o Vitoria recupera a posse da mesma no meio campo, o Sporting recupera e dá golo
mesmo que tivesse sido penalty o Var ja nao podia dizer nada porque o Vitoria teve outra posse de bola e o lance so pode ser revisto a partir dai
de qualquer maneira o que o arbitro deu a entender aos jogadores do vitoria, foi que o acuna tocou na bola( mas ja vi as imagens e existe falta)
27 Abril, 2019 at 18:54
5 BOLAS NOS FERROS!
27 Abril, 2019 at 18:55
É assim, o gajo do Guimarães amanda-se pó chão – é uma falta que só em Portugal é marcada – mas há um contacto do evil twin do Acuña…
Uma falta de merda. Mas não era pénalti
27 Abril, 2019 at 18:55
A partir do momento em que há VAR com imagens tal como nós ou até mais, das duas uma ou segundo o seu entendimento técnico é mesmo assim ou então deliberadamente toma uma decisão errada
27 Abril, 2019 at 18:55
Um kogador do guimaraes teve a bola. O var n pode intervir depois. So se for penalty e n me pareceu.
27 Abril, 2019 at 18:56
É isso!
27 Abril, 2019 at 18:57
Essa a minha duvida!
27 Abril, 2019 at 21:35
mesmo que seja penalty o golo resulta de uma jogada posterior, nao existe o pertenço penalty e o contra ataque dar golo, que ai sim o Var podia intervir
27 Abril, 2019 at 18:55
O Guimarães tem toda a razão na queixa que faz.
Nós estávamos melhor e não é grande penalidade, mas agora vamos ter de levar com o país a dizer que somos sempre beneficiados.
Este Rui Costa é o árbitro mais incompetente deste século.
27 Abril, 2019 at 18:57
Verdade, o R Costa é q é burro, n é o VAR. Mas não é pelo Sporting que gajos como este ou o Paixão ainda estão na 1a categoria.
27 Abril, 2019 at 21:01
O Rui Costa é o palhaço que consultou 2 vezes o VAR num penalti claríssimo por marcar contra o Chaves na época passada em Alvalade e manteve que não era penalty e o cartão amarelo por “simulação” ao Gelson (que leva uma trancada na canela). Por isso, seria uma questão de coerência. Só que nem é o caso. Não avaliou o lance corrido como falta (eu também não e tenho dúvidas nas repetições, pois o jogador do Guimarães trava a corrida e inclina o corpo antes do contacto); a ser falta é claramente fora da área. Logo não seria falta de penalty. Assim sendo o VAR só pode intervir se após a falta a equipa que a sofre não recupera a posse de bola e daí resulta golo. O QUE NÃO FOI O CASO! O Guimarães recuperou a bola teve-a cerca de 3,4 segundos em 2 jogadores e voltou a perdê-la, agora sem falta. É O MOMENTO DESTA ÚLTIMA PERDA QUE CONTA PARA A JOGADA DO GOLO DO SPORTING E, CONSEQUENTEMENTE, PARA A POSSIBILIADADE DE INTERVENÇÃO DO VAR.
SL
27 Abril, 2019 at 21:46
+1
27 Abril, 2019 at 18:56
O var esteve bem. O árbitro é que falhou só não marcar falta fora da área.
27 Abril, 2019 at 21:04
Se é que falhou!? Mas se falhou, quantos lances desses houve durante o jogo queijam-se de uma pretensa falta no início da penúltima jogada antes do golo do Sporting? Já agora, também houve uma falta não assinalada 5 minutos antes sobre o Luiz Phelype 5 minutos antes. Será que teve influência no resultado? E a borboleta que bateu as asas 24 horas antes na Nova Zelândia? Ele há cada um!
SL
27 Abril, 2019 at 18:56
Desde a falta… a posse de bola foi sempre nossa?
27 Abril, 2019 at 18:57
Não
27 Abril, 2019 at 18:59
Entao podem bem gritar…
27 Abril, 2019 at 18:57
Nao!
Golo limpo.
27 Abril, 2019 at 18:57
Não, foi recuperada pelo Guimarães
27 Abril, 2019 at 18:56
Golo tivesse sido marcado pelas toupeiras e na sportv já ninguem se lembraria do lance anterior, agora como é o SCP vão levar o jogo todo a falar do lance polémico.
27 Abril, 2019 at 18:56
Grande golo, mas temos de ser honestos e deveria ter sido invalidado,
É falta clara do “caliente”, fora da àrea, e o àrbitro tem de ir ver ao VAR, é obrigatório segundo as regras.
Para a próxima arranjem um lançamento de linha lateral ou percam a bola, porque assim a ser golo, tem de ir ver a jogada desde o início e o golo não é válido.
27 Abril, 2019 at 18:57
correcção, o Vitória recupera claramente a bola, por isso, temos pena… 😀 É golo!
27 Abril, 2019 at 21:07
Sinhô Silas, vá-se inteirar do protocolo do VAR. É PROÍBIDO o árbitro ir ver o VAR, segundo as regras porque a última recuperação de bola do Sporting ante do golo não foi obtida em falta. A penúltima, a antepenúltima , a antes da antepenúltima não são avaliadas por VAR!!!
SL
27 Abril, 2019 at 18:56
Pois… eles recuperam a bola… passa a erro grosseiro em vez de escandalo. As minhas desculpas.
PS: O Acuña continua a ser um burro do caralho (Nem sabe rescindir!)
Z
27 Abril, 2019 at 18:58
Grande PS 😀
Boas Z
27 Abril, 2019 at 18:59
Hola!
Z
27 Abril, 2019 at 18:58
E mais… este “costa”… Já deu tantas provas de que é um péssimo arbitro… e dura…dura…
Z
27 Abril, 2019 at 18:59
Lol
27 Abril, 2019 at 18:56
Excelente explicação da SporTV agora o que “limpa” o golo
Ainda assim a falta do acuna e clara mas é fora da area!!
27 Abril, 2019 at 18:58
Não me lembro de ver a Sporttv a contestar um golo tanto tempo.
27 Abril, 2019 at 19:00
É porque não viste um jogo a norte no ano passado. Já não me lembro com que equipa. O lance aconteceu antes do intervalo e foi até ao fim do jogo a levar com este tipo.
27 Abril, 2019 at 18:57
Até que enfim que o comentadeiro percebeu que o VAR não podia intervir …Porra que demorou
27 Abril, 2019 at 18:57
Esta um jogador fantástico o Luis Phellype. Os movimentos, pressão, a luta que dá aos defesas. Foi uma pena o dost se ter lesionado mas nem tudo foi mau. Gosto de ver a equipa jogar com ele na frente.
27 Abril, 2019 at 19:01
Faz muito bem o primeiro papel de defesa enquanto tem pulmão …
27 Abril, 2019 at 19:05
Ah, pois é… Andamos sempre a divinizar gajos só porque já vem com curriculo e este LP mostra como em pouco tempo um jogador da segunda divisão pode integrar-se bem numa equipa como a do Sporting. Sempre tive esta ideia, mas o LP confirma totalmente: o que interessa é a continuidade em particular se o jogador tem impacto, resultados. O LP normalmente teria marcado o golo (o primeiro) e ia para o banco novamente. Iamos sempre achar que era um tosco. Bendita lesão do Bas.
Gosto muito do que o LP traz. Não é um daqueles gajos especificos que só marcam de cabeça ou que nao defendem ou que nao tem corpo. Este LP se marca mais 4 este ano, em particular se marcar na final da taça, é candidato a titular no próximo ano.
27 Abril, 2019 at 18:57
Bem não sei se esta explicação dos comentadeiros vale alguma coisa mas aparentemente, e porque o Vit não recupera a bola, o golo só podia ser anulado se a falta fosse penalty.
O que é uma idiotice. Mas pronto.
27 Abril, 2019 at 18:58
Pois, é a minha interpretação
27 Abril, 2019 at 19:00
*porque recupera
27 Abril, 2019 at 19:02
O Guimarães recuperou a bola depois da falta e perdeu a seguir para o Bruno Fernandes que fez o passe para o rafinha.
27 Abril, 2019 at 18:57
Afinal o VAR não tem culpa! Menos mal. Foi uma decisão do incompetente Rui Costa.
27 Abril, 2019 at 21:13
Como aconteceram mais umas dezenas para ambos os lados durante este jogo e durante todos os jogos desta e de todas as outras jornadas. Se vão lembrar-se de elevar ao expoente de máximo do erro arbitral o não assinalar de uma falta normal fora da área … então o Rui Costa não é incompetente … apenas um árbitro normal. Acontece que o Rui Costa é, DE FACTO, uma bela merda de árbitro … mas nunca o será, DECERTO, por causa disto.
SL
27 Abril, 2019 at 18:58
Mas não é uma questão o golo ser anulado.
O árbitro pode perfeitamente ter reconhecido que errou na abordagem, que era falta mas não pénalti.
E depois passou muita água debaixo da ponte…a posse de bola mudou duas vezes.
Só se fora pénalti é que merecia voltar atrás.
Cabrão do oportunista Fernandes é um craque do caralho
27 Abril, 2019 at 18:59
Penalte do Acuna.
Acho que o var, depois do golo, não podia recuar até aí, pois entretanto o VG recupera a bola e “começa” a jogada.
27 Abril, 2019 at 19:14
Se dizes que é penalty, acho que o VAR poderia e deveria obrigar à revisão do lance.
Mas para mim a falta é onde começa e não onde acaba. Senão tínhamos artistas a rebolar até dentro da àrea e isto virava baseball.
27 Abril, 2019 at 19:01
E o Rui Costa está de frente para o lance!
27 Abril, 2019 at 19:17
Mesmo. A olhar como o boi para o palácio sem ninguém à frente, e siga.
Mas olha, quem esolheu a dedo este quadro actual de àrbitros de merda foi o toupeiral fc, por isso que se queixem ao beduíno dos pneumáticos e que lhes saiba bem.
27 Abril, 2019 at 19:01
Moral da história: querem evitar estas merdas, não coloquem o Acuna a defesa esquerdo. Faltas idiotas deste estilo, é ás duas ou três por jogo. Antes o Jeff.
27 Abril, 2019 at 19:04
Sim! Com o Jeff nao havia falta porque nem sequer estava posicionado!
27 Abril, 2019 at 19:07
🙂
27 Abril, 2019 at 19:09
O Acuna só comete falta porque “nem sequer estava posicionado”. Mas pronto.
27 Abril, 2019 at 19:02
Resultado injusto pois devíamos estar a dar 3 ou 4…
Diaby é uma nulidade.
Tendo em consideração que estamos a jogar com 10 estamos a jogar bem.
27 Abril, 2019 at 19:05
Acho que é o pior jogo que vi do Diaby. E olhe que é fácil escolher um…
27 Abril, 2019 at 19:10
Nao concordo Miguel.
A equipa defende muitissimo mal e está muitíssimas vezes mal posicionada.
Com outra equipa tb ja teríamos sofrido.
E as oportunidades que tens continuam a ser rasgos individuais ( nao é mau) mas é curto e isso faz de nós uma equipa muito previsivel e lenta.
27 Abril, 2019 at 19:15
🙂
Para o que o Vitória tem feito, e tendo em conta que jogamos com 10, estamos a jogar bem…
Não a fazer um grande jogo.
27 Abril, 2019 at 19:03
Sobre o guarda-redes Miguel do Guimarães:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-com-direito-de-preferencia-sobre-miguel-silva-e-xande-silva
27 Abril, 2019 at 19:05
Vade retro
27 Abril, 2019 at 19:05
Agora falta acertar nos ferros todos da outra baliza.
27 Abril, 2019 at 19:05
Cherba só agora li o bloco.
Consideras mesmo dos melhores homens o Alexandre Guedes? É que é tão mas tão fraco.
Alias acho que só foi para o Vitoria por ter marcado os golos na final da taça
27 Abril, 2019 at 19:06
Excelente jogo do Raphinha hoje.
Menos para Diaby (como sempre) Risto, Acuña e Doumbia (demasiadas faltas)….
Z
27 Abril, 2019 at 19:06
Diaby não vale um caralho.
Estamos a ganhar e isso é que interessa. Falta do Acuna sim senhor, mas quem é roubado quase sempre também merece ser beneficiado de vez em quando. Ainda bem que o golo foi validado. Tantos defensores da verdade que por aqui andam. Se não há verdade para os outros, principalmente para os filhos da puta dos azulinhos que têm um VAR que já lhes deu uns bons 7 ou 8 pontos no campeonato, então que que também seja assim para nós de vez em quando. Não me sinto nada chateado de ganhar assim. Convém lembrar que os outros ganham assim muitas vezes.
27 Abril, 2019 at 19:11
Azulinho? Se fosse só o azinho. As Toupeiras levam mais 10 em cima. Ainda há 2 jornadas com o Feirense foi um escândalo!
27 Abril, 2019 at 19:16
E amanhã em Braga quero ver… vai ser roubalheira da grossa.
27 Abril, 2019 at 19:07
O Acuna nao quer ser lateral. Já o vendiamos.
27 Abril, 2019 at 19:10
A sério!?
27 Abril, 2019 at 19:07
O diabo é um jogador deveras fantastico e unico uma verdadeira maravilha de futebol, nem sei como esta no Sporting, temos mesmo muita sorte em contar com um jogador desta craveira.
27 Abril, 2019 at 19:08
Retiro o que tenho dito de há 6 meses para cá… Também Acho!!! 🙂
Z
27 Abril, 2019 at 19:11
Nem há razão para isso. O gajo quando chegou ia marcando e fazendo valer as chances que teve. Nos últimos tempos é que tem sido uma miséria.
27 Abril, 2019 at 19:12
Ops. O meu detector de sarcasmo está lixado.
27 Abril, 2019 at 19:10
Ninguem gosta de avançados que falham golos mas acho incrivel como ninguem no clube identifica o ponto fraquissimo dele… O homem perde a cabeça quando remata com boas probabilidades de marcar.. Isto é coisa para coaching… Pior seria se nem tivesse oportunidades, digo eu. Nao gostando dele, nao desdenho da potencia e da pressao que poe no que faz. Lembrar que ele já nos “deu” um titulo este ano…
27 Abril, 2019 at 19:16
Tive um treinador que dizia que um jogador que tinha de baixar a cabeça para ver a bola antes de um passe ou um remate não tinha lugar em equipa nenhuma. Estava enganado…
27 Abril, 2019 at 21:08
Ele traz outras coisas que a equipa valoriza, como choque e reacção, pressão. Se perdessemos, era obvio que ele estava a mais. Mas ganhando…
27 Abril, 2019 at 19:08
Boa primeira parte e retiro o que disse….. Excelente a decisão do var.
A falta existe mas fora da área…. O Guimarães ainda chega a recuperar a bola…. Logo o var não pode anular o golo a não ser q tivesse sido penalti.
Mal Rui Costa ao não ver a carga de acuna por detrás…… Voltamos à história da intensidade…….
Enorme Luiz Phillipe…….. Cada vez melhor……. E sabe precionar.
27 Abril, 2019 at 19:10
Entramos completamente à dormir, mas apartir dos 20 minutos arrancamos para uma exibição que peça por escassa. 5 bolas no ferro é dose. Podia estar facilmente 3 ou 4.
Raphinha o melhor, seguido de BF e Wendell. Doumbia a mostrar ao pino Gudelho que futebol joga-se para a frente.
Luiz Phellype também muito bem. É graças à sua mobilidade que conseguimos ter soluções variadas no ataque à baliza, mesmo quando não ti a na bola. O Guimarães nem sabe de onde elas aparecem. Esperemos não chorar no fim, as bolas nos postes.
A falta de Acuña é duvidosa, aliás nem consigo ver se é dentro ou fora, mas a revolta do banco e jogadores do Guimarães é ridícula e completamente exagerada! Só connosco se armam assim.
O Minho está dividido em Toupeiras B e Fruteiros B. A solução é ficarmos amigos íntimos do Moreirense para dar alguma resistência.
Quanto a estas Frutas B estimo que se fodam e fiquem fora da Europa.