se calhar devido a desilusao da derrota no fim de semana, mas tenho pena da falta de informaçao do clube relativamente ao jogo de hoje dos sub 23.
é que desde que foi conhecido a marcaçao do jogo para Alvalade, que enviei atraves do site um mail a perguntar como iria ser, se se pagaria bilhete, meios de acesso, etc, de forma a poder planear a ida ao jogo hoje.
desde 6f que nao obtive resposta, e foi preciso ja esta manha , meio por acaso via facebook numa pagina de apoio ao clube ter conhecimento que era entrada gratuita.
eu se tivesse tido a informaçao toda a tempo, iria lá na mesma, até porque recentemente precisei de outras informações e foram rapidos a responder.
mas lá está com a derrota, devem ter colocado um bocado de lado a divulgaçao que teria caso o jogo tivesse ainda mais hipoteses de dar titulo( matematicamente ainda é possivel, mas muito dificil)
Tb pouca ou nenhuma informação foi dada oficialmente… nas bilheteiras tb pouco ou nada sabiam…
MAIS, eu vou ver o jogo hj e aquilo que assisti foi uma total desorganização… fiquei mt triste sinceramente… um clube como o SCP não pode ser tão AMADOR!
Falhamos em toda a linha:
equipa sub23 foi totalmente incompetente ao perder daquela forma frente ao Estoril (sem dar hipótese de discutirmos de forma digna em nossa casa);
comunicação e tratamento dos sócios e adeptos;
distribuição no estádio dos adeptos;
acções de marketing e comercial por explorar.
Quanto ao jogo em si, foi uma imagem fiel do que se passou durante toda a época, uma equipa desgarrada competitivamente e sem intensidade mental… salvam-se alguns jogadores (aquilo bem exprimido dá mt pouco).
… tão expectável que a proibição existiu APENAS por ser o Sporting… mas há que comer e calar… os mansos desta vez não vieram pra’qui ruminar… gentinha execrável…
Vamos ser sinceros, é por ser o futebol.
O Sporting já fez esperas no aeroporto noutras alturas, e nunca houve problemas de “seguranca”…. mas é sempre para o futebol.
Até me lembro do primeiro ano do jj, em que a equipa chegou ao aeroporto para embarcar para o funchal e parecia que tinham sido campeões…. todo o aeroporto estava pintado de verde e branco…. sim, a euforia nesse ano, o atirar das canas antes de ganhar o quer que seja.
Os Mentecaptos, continuam a sua saga, só por uma razão, por tudo e por nada. Passado quase um ano, ainda não, usaram o cérebro, se é que o têm, para reflectir e analisar o que se passou no Sporting.
Não são precisos, pseudo sportiguistas, desse tipo, formem o Bruno de Carvalho Futebol Clube e desapareçam de vez.
Saudações Leoninas
… pressuponho, inocentemente, que tu usas o cérebro… e assim sendo vais explicar-me o porquê do fdp do bombeiro (que se demitiu e se auto-readmitiu) ter ido a Alvalade e ter trazido numa pen TODOS os dados de TODOS os sócios com a conivência e cumplicidade do MP????????
… isto pressupondo que um cérebro que funciona sabe que isso é CRIME….
Ó Paulo: “por tudo e por nada” são duas razões, não é? E, amigo, quando quiser dizer bocas inteligentes, pense um bocadinho antes de o fazer, pode ser?
O mal-estar no seio da equipa de voleibol já existe a várias semanas, antes mesmo do play-off de campeão.
A mudança para Lisboa sem qualquer compensação financeira e “sugestão” de corte do investimento na modalidade por dificuldades financeiras do clube, gerou grande azia no plantel.
Não quis falar no assunto enquanto disputavamos a final com o rival, mas a equipa não foi em boas condições para este play-off.
Traidor fernandes muito perto de receber +5M€ pela rescisão unilateral de contrato com o Sporting. Para quem “não ganhou um tostão por cuspir no símbolo do Sporting” não está nada mau, não senhor.
Por outro lado todo um mundo novo se abre com esta nova forma de rescindir contratos. [no Sporting, porque se fosse numa das nádegas…]
Reparei nele no GP do Estoril, em 1985. Segui-o desde então, começando a ver as corridas de F1. Vi a corrida em que ele morreu. Desliguei a TV quando chegou o helicóptero que o levaria ao hospital. Chorei, de medo nesse dia. Chorei baba e ranho quando a sua morte foi confirmada uns dias depois. Vi mais meia dúzia de GPs depois disso. Perdi o interesse. Até hoje. De vez em quando espreito algumas corridas. Nenhuma me consegue despertar o interesse para acompanhar o campeonato. Assim a modos que como o ténis desde que figuras como Becker, Agassi, Noah deixaram de jogar. Tédio. Puro tédio assistir a um jogo de ténis hoje em dia. Falta de interesse pelos GPs de hoje.
Respeito, mas desde que o Sampras apareceu, o ténis perdeu muita da magia que tinha. O Sampras e o Ivan Lendl… Não saíam lá de atrás… Sempre no fundo do court. Atualmente, quase todos jogam assim. Dá para mandar uma mensagem de texto entre cada raquetada. tchôque……tchôque… No tempo dos “malucos” é que era, com subidas kamikaze constantes à rede, correrias desenfreadas, até cambalhotas. Eles todos sujos no fim dos jogos, cansados. Eles e os espectadores. tchaquetchaquetchaque. Espetáquel! 🙂
O Sampras era serviço voley… o seu serviço era de topo, e quando subia a rede era para fechar. O seu fundo de court era fraco comparado com o resto (então em tijolo), excepto com uma das suas assinaturas, a pancada de direita em corrida.
Paradinho atrás a mandar tijoladas na bola, nunca vi como o Tomas Muster. Perdeu-se quando tentou mudar de estilo, para se adaptar aos $$$$ dos torneios de piso rápido dos EUA.
Reparei BEM nele no GP do Mónaco ao volante de um Toleman de motor aspirado, quando os restantes já eram turbo… Deu um baile a TODA a concorrência e terminaram a corrida, supostamente, pelas más condições da pista, devido chuva… Numa altura em que ele tinha acabado de ultrapassar Alan prost que estava em 1… Coisas do amigo Jean Marie Balestre… Grandes tempos
Um dos meus ídolos… esse GP Mónaco a conduzir um Toleman é épico (nesse GP foram atrbuidos metade dos pontos, e no último GP desse ano que foi no Estoril, o Lauda foi campeão com 0.5 de vantagem sobre o companheiro, Prost… e se bem me lembro foi o Mansell que ao ficar em 2º à frente do francês evitou que este fosse o campeão)… e no ano seguinte no Estoril não deu chances… antes do Ayrton, já gostava de ver F1 e o meu favorito era o Piquet… mas quando apareceu o Ayrton passou a ser um ídolo… pela simpatia, pelo sorriso, pela humildade, pela simplicidade e porque era o melhor e para mim será para sempre o melhor de sempre, porque mesmo com carros inferiores deu luta e venceu os melhores carros e pilotos bem experimentados… Depois daquele terrível GP Imola desliguei… foi um choque tremendo… cresci a ver o Ayrton e a vibrar em todos GP’s… inclusive a acordar de madrugada para ver o GP Suzuka… passados uns anos interessei-me por um finlandês que ainda hoje é o meu favorito… aprecio a irreverência do Max e parece que o Leclerc tem jeito… Mas a F1 nunca mais foi a mesma depois daquele horrível fim de semana… maldita Tamburello…
As 3 passagens em Sintra eram ÉPICAS, o último grande ano é quando Joaquim Santos se “espanta” com o Ford rs200 e morreram várias pessoas, os carros debitavam quase 600hp… Nesse dia estava a cerca de 1’5 km à frente do local do acidente…ainda consegui ver passar 6 a 8 dos primeiros carros, os MG metro, arrancavam literalmente bocados de alcatrão quando passavam…uma loucura, nas rádios dizia-se que nesse dia estavam cerca de 300 mil pessoas na serra de Sintra… Nunca mais vi nada assim!
… desse tempo recordo amigos meus irem com bastante antecedência para certos pontos ao longo de determinados troços… iam com dias de antecedência… e a ‘loucura’ era tal que quando iam ver a especial se colocavam do exterior da curva para levarem com a terra toda que essas super máquinas levantavam do chão…
Eram tempos fantásticos mas havia muita inconsciência por parte do público! Eu ia sempre de madrugada com um grupo de amigos, ficávamos em spots que já conhecíamos, no meio dos troços…! Estava lá quando o toivonen se espantou com o Lancia 037… Ouvir o som dos motores a aumentar à medida que os carros se iam aproximando do local onde estávamos até à sua passagem… era uma emoção indescritível. A idade também ajudava 😉
Toivonen: 2 minutos e nove segundos no troço da Lagoa Azul em Sintra. Segundo sei ainda é o tempo menor do dito troço. Eu estava na curva da água a gravar os sons dos diversos motores! Os cegos têm destas manias! Muito pouco tempo depois morria naquela linda ilha do Mediterrâneo. Também já não ligo muito a motores a roncar! E qualquer dia vão ser eléctricos e, aí, acaba-se a festa!
Eish GRANDA loucura, grande abraço para ti! Ele naquele dia estava a fuzilar todos os tempos até ter batido… Fui a correr que nem um louco, do local onde estava até ao local do acidente… Tenho várias fotos do carro batido… Hei pá encontrar aqui alguém que também lá estava…
Também acabei por me desligar de tudo isso…acompanho muito à distância…
… creio que o Ballestre interrompeu a corrida quando o Ayrton se preparava para passar o Prost… e para evitar essa humilhação… a corrida foi interrompida e pela primeira vez (e creio que única) foram atribuídos metade dos pontos… que à época eram de 6 para o vencedor e ia decrescendo até ao 6ª classificado.
Foi isso tudo Ayres! Na volta anterior Senna estava a dar mais de 2s ao prost e como estava a cair em cima dele o ballestre mandou acabar… Quando prost está a parar na recta da meta Senna está a ultrapassa-lo…!
“My decision is the Best decision…” Ballestre funcionava assim…
Estava no Estoril em 85… E comecei a ver F1 por influência de um primo mais velho…o meu primeiro ídolo, Emerson Fittipaldi! Mas nunca admirei tanto um piloto como Senna e depois dele a F1 não voltou a ser a mesma…
Desculpa lá Pretoriano, porque sei que é pecado… a inveja… mas fuck, que inveja de teres estado presente nesse recital à chuva que foi o GP Estoril de 85… é daqueles GP’s inesquecíveis… daqueles que ficam para a eternidade… a afirmação de um talento… de um CAMPEÃO predestinado a ser o melhor… Também é curioso que o teu 1º ídolo foi bicampeão no ano em que nasci…. num Lotus certo?… recordo-me dele já na Indy… num Penske creio…
Sim, o Emerson foi bi campeão com o Lotus mas começou, salvo erro na McLaren…depois saiu da Lotus e formou uma equipa com o seu irmão Wilson, a copersucar, mas sem qualquer sucesso. Mais tarde acompanhei a carreira do Piquet, mas quando surgiu Senna, foi instantâneo, aquele capacete e o modo de pilotar, a arrogância de um puto que acaba de chegar mas que tem a personalidade para dizer, “estou-me borrifando para o vosso estatuto, sou piloto e estou aqui para ganhar”, era fantástico!!
Compreendo Ana. E é um facto que a F1 não tem mais aquele Glamour desses tempos de Senna, Piquet, Mansell, Prost… A hegemonia da Ferrari/Schumi também não ajudou. E no entanto…
… Este ano senti uma nova lufada de ar fresco na F1. Até ao momento vi os 4 GP iniciais e tem sido interessante.
Tenho seguido com especial atenção os Ferraris e diria que o Charles Leclerc será a next big thing.
Max Verstappen (Verstapinho) é um piloto do caraças, com sangue na guelra, faz-me lembrar o Nigel Mansell, rápido e sem medo 🙂 Pormenor, conduz um Aston Martin
Lando Norris pode ser um dos melhores de sempre, mas tem de encontrar uma equipa melhor…
Por falar em equipa, a Williams está na rua da amargura, apesar de ter um George Russell que é muito bom piloto. A Williams era a equipa mais gostava quando era puto, e agora é a pior equipa da F1.
Sobre a morte do Senna… foi uma lástima. Era um personagem e tanto, quem tiver quiser conhecer melhor que veja alguns vídeos no Youtube (malta mais jovem…).
De qualquer das formas, só queria dizer que o futebol vinha perdendo sentimento ao longo dos anos, e basicamente tinha restado o clube da terrinha, o Athletic, e o Sporting. Bom e a Premier League, porque quem manda em casa ainda é a patroa, que fica lixada com os glory hunters e continua a ver religiosamente, agora pela TV, todos os jogos em Craven Cottage (faço sempre um momento de silêncio quando lhe digo, “vamos mesmo ver os Cottagers? – ela chama-os de Lillywhites), como se ainda vivessemos em Bishops Park (saudades…)
Bem, perdi-me. O Senna, pois. Respect. vejam o documentário (da Globo, acho) em que falam da forma como ele entrou no automobilismo em UK. É todo um mundo de peripécias e, acima de tudo, determinação. Quem subiu “na marra” sabe do que estou a falar.
Lewis Hamilton há poucos anos atrás conduziu o McLaren de Senna e ficou de tal forma impressionado que disse achar incrível quase inacreditável como naquela altura aqueles pilotos conseguiam conduzir aqueles carros volta após volta e manterem a consistência durante a corrida… Muito à frente…!!!
Ainda me lembro do Fittipaldi, o cara que disse ter mais medo de andar de taxi em Lisboa que correr o Grande Prémio do Monaco.
Tempo de brasileiros em Portugal, Vapores do Rego, Sporting campeão.
Saudades!
VIVA O 1 DE MAIO E TODOS OS TRABALHADORES DO MUNDO!
“A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas.”
Parece que houve instruções superiores para que, durante os festejos do Futsal (quer no Casaquistão quer em Lisboa), não se mencionasse um determinado nome, sob pena de haver consequências desagradáveis para quem não cumprisse…
Sei que vão apelidar esta informação (fidedigna a 100%) de cabala mas fiquem no que vos parece!!!
É sinal que provavelmente há mais pessoas a terem essa informação… Como eu não me guio pelo que as redes sociais dizem, não tiro conclusões a partir daí!!!
É sinal que provavelmente há mais pessoas a terem essa informação… Como eu não me guio pelo que as redes sociais dizem, não tiro conclusões a partir daí!!!
É o Pombeiro que supostamente vem para director do volei e que nas redes socias corre que é porque é amigo de um filho do LPM. Ou do irmão. O Serjão também leu. Talvez te saiba dizer melhor. 😉
existem fontes fidedignas, mas que grande parte das vezes nao batem certo, e depois existem outras fontes, tambem de “amigos” que sao sempre mentira, depende sempre de onde vem o mensageiro
É por isso que prefiro por vezes não comentar o que me dizem.
A respeito do voleibol (e só sei do voleibol) algumas coisas não têm estado bem no Sporting.
Agora se alguns dos cenários se irão concretizar ou não. ..certas coisas mudam em poucos segundos…espero que haja bom senso e possamos ter uma equipa forte na próxima época.
na altura das rescisoes algumas antes de serem tornadas publicas eu ja sabia
dos jogadores da formaçao que nao queriam renovar, soube do caso do djalo ha muito tempo e ja quase a 1 ano que sabia da historia do felix correia( que muita gente so começou a comentar aqui quando apareceu nos jornais)
( e tambem sei outras historias, mas que se dissesse aqui vinham logo os do costume dizer que era mentira que estava deitar abaixo os jogadores)
tambem soube que o que ajudou a desbloquear o acordo do patricio foi o jogador abdicar da parte dele; e que na mesma altura nao ficou tambem resolvido o Gelson porque o jogador nao abdicou da parte dele
… tem TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO para ser verdade… ou será que não repararam que nós fomos PROIBIDOS de fazer a festa no aeroporto por pseudo razões de segurança, será que os sportinguistas já ASSASSINARAM adeptos rivais para esses níveis de preocupação terem razão de ser????…. entretanto outros campeões fizeram a festa no aeroporto com os seus adeptos sem o mínimo problema ou constrangimento… onde está a coerência??????… o fdp do escobar é que manda neste país de mansos…
1 Maio, 2019 at 9:46
Bom dia
1 Maio, 2019 at 9:47
Bons Dias Tasca!
1 Maio, 2019 at 9:53
se calhar devido a desilusao da derrota no fim de semana, mas tenho pena da falta de informaçao do clube relativamente ao jogo de hoje dos sub 23.
é que desde que foi conhecido a marcaçao do jogo para Alvalade, que enviei atraves do site um mail a perguntar como iria ser, se se pagaria bilhete, meios de acesso, etc, de forma a poder planear a ida ao jogo hoje.
desde 6f que nao obtive resposta, e foi preciso ja esta manha , meio por acaso via facebook numa pagina de apoio ao clube ter conhecimento que era entrada gratuita.
bem sendo assim vai-se ver o jogo pela tv
1 Maio, 2019 at 10:16
Com a derrota no Estoril este jogo perdeu o interesse que teria se pudesse valer o campeonato.
Acredito que teria uma excelente assistência.
1 Maio, 2019 at 10:19
eu se tivesse tido a informaçao toda a tempo, iria lá na mesma, até porque recentemente precisei de outras informações e foram rapidos a responder.
mas lá está com a derrota, devem ter colocado um bocado de lado a divulgaçao que teria caso o jogo tivesse ainda mais hipoteses de dar titulo( matematicamente ainda é possivel, mas muito dificil)
1 Maio, 2019 at 17:08
Isso é algo incompreensível e não se admite!
Tb pouca ou nenhuma informação foi dada oficialmente… nas bilheteiras tb pouco ou nada sabiam…
MAIS, eu vou ver o jogo hj e aquilo que assisti foi uma total desorganização… fiquei mt triste sinceramente… um clube como o SCP não pode ser tão AMADOR!
Falhamos em toda a linha:
equipa sub23 foi totalmente incompetente ao perder daquela forma frente ao Estoril (sem dar hipótese de discutirmos de forma digna em nossa casa);
comunicação e tratamento dos sócios e adeptos;
distribuição no estádio dos adeptos;
acções de marketing e comercial por explorar.
Quanto ao jogo em si, foi uma imagem fiel do que se passou durante toda a época, uma equipa desgarrada competitivamente e sem intensidade mental… salvam-se alguns jogadores (aquilo bem exprimido dá mt pouco).
1 Maio, 2019 at 10:13
Bom Dia amigos tasqueiros, há 1 ano atrás fomos tão felizes neste dia…
1 Maio, 2019 at 10:37
Verdade.
1 Maio, 2019 at 10:55
Estive lá no pavilhão.
Foi dos jogos do clube em que mais sofri.
1 Maio, 2019 at 10:39
Bom dia,
Feliz Dia do trabalhador para todas as Tasqueiras e Tasqueiros. Aqui pelos meus sítios hoje trabalha-se!
1 Maio, 2019 at 11:06
Eu estou em Portugal e já trabalhei hoje 5h e ainda hei-de trabalhar mais 3h…
1 Maio, 2019 at 10:41
Bom dia e bom dia para os trabalhadores (e também para aqueles que “desejam” trabalhar…e não encontram trabalho…)
Hoje era para estar em Alvalade…mas foi impossível…!!
Abraço para toda a Família da Tasca…!!
SL
1 Maio, 2019 at 11:05
Bom dia pessoal trabalhador.
1 Maio, 2019 at 11:08
Bom dia!
Então foi-nos vendida a ideia que não se faziam esperas apoteóticas nos aeroportos por razões de segurança?
https://twitter.com/FCPorto/status/1123215346457034753
Bananas.
1 Maio, 2019 at 11:14
A diferença entre ter colhões de aço (mesmo que enrugados) e ter colhões de esferovite…
1 Maio, 2019 at 11:29
… tão expectável que a proibição existiu APENAS por ser o Sporting… mas há que comer e calar… os mansos desta vez não vieram pra’qui ruminar… gentinha execrável…
1 Maio, 2019 at 11:36
Os mansos são isso mesmo. Mansos.
Mas batem muitas palminhas, não esquecer isso.
1 Maio, 2019 at 23:34
Vamos ser sinceros, é por ser o futebol.
O Sporting já fez esperas no aeroporto noutras alturas, e nunca houve problemas de “seguranca”…. mas é sempre para o futebol.
Até me lembro do primeiro ano do jj, em que a equipa chegou ao aeroporto para embarcar para o funchal e parecia que tinham sido campeões…. todo o aeroporto estava pintado de verde e branco…. sim, a euforia nesse ano, o atirar das canas antes de ganhar o quer que seja.
1 Maio, 2019 at 12:11
Compra quem quer, eu ainda me lembro que a selecção de futsal não teve problemas em ser recebida no aeroporto.
https://desporto.sapo.pt/modalidades/futsal/artigos/reportagem-a-arrepiante-rececao-da-selecao-de-futsal-no-aeroporto-de-lisboa
1 Maio, 2019 at 11:20
Então o Sr. Varandas, diz que o Sporting Clube de Portugal dignifica Lisboa?!?!?
Fds ó oh gago mental, somos de Portugal!!!
1 Maio, 2019 at 11:34
Ah e tal o Ajax, coiso
https://pbs.twimg.com/media/D5bia7uUYAAd8_E.jpg:large
1 Maio, 2019 at 14:59
🙂
1 Maio, 2019 at 12:08
Os Mentecaptos, continuam a sua saga, só por uma razão, por tudo e por nada. Passado quase um ano, ainda não, usaram o cérebro, se é que o têm, para reflectir e analisar o que se passou no Sporting.
Não são precisos, pseudo sportiguistas, desse tipo, formem o Bruno de Carvalho Futebol Clube e desapareçam de vez.
Saudações Leoninas
1 Maio, 2019 at 13:42
Santinha! Veste um casaquinho, que isto está sol, mas a brisa está fresca.
1 Maio, 2019 at 14:31
… pressuponho, inocentemente, que tu usas o cérebro… e assim sendo vais explicar-me o porquê do fdp do bombeiro (que se demitiu e se auto-readmitiu) ter ido a Alvalade e ter trazido numa pen TODOS os dados de TODOS os sócios com a conivência e cumplicidade do MP????????
… isto pressupondo que um cérebro que funciona sabe que isso é CRIME….
1 Maio, 2019 at 18:12
Ó Paulo: “por tudo e por nada” são duas razões, não é? E, amigo, quando quiser dizer bocas inteligentes, pense um bocadinho antes de o fazer, pode ser?
1 Maio, 2019 at 12:27
Hugo Silva não vai permanecer no comando técnico do Sporting na próxima temporada, apesar de ter mais um ano de contrato…
Mais, Hugo não ficou agradado com a resposta recebida durante a reunião com a Direção…
S a n e a m e n t o
1 Maio, 2019 at 12:29
Fonix… tu es demais…
1 Maio, 2019 at 12:44
Como gajo tão bem informado que és, que podes dizer do Hugo ter sido despedido no ano passado e da decisão ter sido revertida?
Gostava de saber mais dessa história…
1 Maio, 2019 at 12:47
Get a life
1 Maio, 2019 at 13:41
Por falar em Hugo… e o Canela? Já renovou ou não?
1 Maio, 2019 at 13:55
Vai de vela.
Vem o Zupo.
1 Maio, 2019 at 14:22
Estás a brincar, não estás? Brincalhão… A sério. Vá lá.
1 Maio, 2019 at 15:21
O mal-estar no seio da equipa de voleibol já existe a várias semanas, antes mesmo do play-off de campeão.
A mudança para Lisboa sem qualquer compensação financeira e “sugestão” de corte do investimento na modalidade por dificuldades financeiras do clube, gerou grande azia no plantel.
Não quis falar no assunto enquanto disputavamos a final com o rival, mas a equipa não foi em boas condições para este play-off.
1 Maio, 2019 at 15:26
E parece que vai haver um novo responsável pelo Voleibol na próxima época… Pelo que li, tem uma ligação com o filho do LPM, salvo erro!!!
1 Maio, 2019 at 13:38
Traidor fernandes muito perto de receber +5M€ pela rescisão unilateral de contrato com o Sporting. Para quem “não ganhou um tostão por cuspir no símbolo do Sporting” não está nada mau, não senhor.
Por outro lado todo um mundo novo se abre com esta nova forma de rescindir contratos. [no Sporting, porque se fosse numa das nádegas…]
1 Maio, 2019 at 14:17
Folgo em saber que a net voltou a funcionar para ti:)
1 Maio, 2019 at 14:45
Quem cospe diariaMENTE no clube és tu
1 Maio, 2019 at 14:11
Reparei nele no GP do Estoril, em 1985. Segui-o desde então, começando a ver as corridas de F1. Vi a corrida em que ele morreu. Desliguei a TV quando chegou o helicóptero que o levaria ao hospital. Chorei, de medo nesse dia. Chorei baba e ranho quando a sua morte foi confirmada uns dias depois. Vi mais meia dúzia de GPs depois disso. Perdi o interesse. Até hoje. De vez em quando espreito algumas corridas. Nenhuma me consegue despertar o interesse para acompanhar o campeonato. Assim a modos que como o ténis desde que figuras como Becker, Agassi, Noah deixaram de jogar. Tédio. Puro tédio assistir a um jogo de ténis hoje em dia. Falta de interesse pelos GPs de hoje.
https://www.youtube.com/watch?v=9U_K76vPGYo&t=41s
1 Maio, 2019 at 15:15
++++1 !!!!
Com excepção para os duelos entre Federer e Nadal…
1 Maio, 2019 at 17:56
Respeito, mas desde que o Sampras apareceu, o ténis perdeu muita da magia que tinha. O Sampras e o Ivan Lendl… Não saíam lá de atrás… Sempre no fundo do court. Atualmente, quase todos jogam assim. Dá para mandar uma mensagem de texto entre cada raquetada. tchôque……tchôque… No tempo dos “malucos” é que era, com subidas kamikaze constantes à rede, correrias desenfreadas, até cambalhotas. Eles todos sujos no fim dos jogos, cansados. Eles e os espectadores. tchaquetchaquetchaque. Espetáquel! 🙂
1 Maio, 2019 at 18:09
O Sampras era serviço voley… o seu serviço era de topo, e quando subia a rede era para fechar. O seu fundo de court era fraco comparado com o resto (então em tijolo), excepto com uma das suas assinaturas, a pancada de direita em corrida.
Paradinho atrás a mandar tijoladas na bola, nunca vi como o Tomas Muster. Perdeu-se quando tentou mudar de estilo, para se adaptar aos $$$$ dos torneios de piso rápido dos EUA.
1 Maio, 2019 at 18:23
Ok Ana mas ainda assim de vez em quando havia espectáculo com Agassi.
1 Maio, 2019 at 15:21
Reparei BEM nele no GP do Mónaco ao volante de um Toleman de motor aspirado, quando os restantes já eram turbo… Deu um baile a TODA a concorrência e terminaram a corrida, supostamente, pelas más condições da pista, devido chuva… Numa altura em que ele tinha acabado de ultrapassar Alan prost que estava em 1… Coisas do amigo Jean Marie Balestre… Grandes tempos
1 Maio, 2019 at 16:05
Um dos meus ídolos… esse GP Mónaco a conduzir um Toleman é épico (nesse GP foram atrbuidos metade dos pontos, e no último GP desse ano que foi no Estoril, o Lauda foi campeão com 0.5 de vantagem sobre o companheiro, Prost… e se bem me lembro foi o Mansell que ao ficar em 2º à frente do francês evitou que este fosse o campeão)… e no ano seguinte no Estoril não deu chances… antes do Ayrton, já gostava de ver F1 e o meu favorito era o Piquet… mas quando apareceu o Ayrton passou a ser um ídolo… pela simpatia, pelo sorriso, pela humildade, pela simplicidade e porque era o melhor e para mim será para sempre o melhor de sempre, porque mesmo com carros inferiores deu luta e venceu os melhores carros e pilotos bem experimentados… Depois daquele terrível GP Imola desliguei… foi um choque tremendo… cresci a ver o Ayrton e a vibrar em todos GP’s… inclusive a acordar de madrugada para ver o GP Suzuka… passados uns anos interessei-me por um finlandês que ainda hoje é o meu favorito… aprecio a irreverência do Max e parece que o Leclerc tem jeito… Mas a F1 nunca mais foi a mesma depois daquele horrível fim de semana… maldita Tamburello…
1 Maio, 2019 at 16:30
Foi também por esta altura que terminaram as supermaquinas dos ralis?!
A emoção no automobilismo nunca mais foi a mesma, apôs acidentes de Senna e Toivonen, mas em contraponto a segurança aumentou e muito.
1 Maio, 2019 at 16:39
… verdade… e se num levamos com a supremacia Schumi/Ferrari… nos rallyes tivemos o domínio de Makinen/Mitsubishi…
1 Maio, 2019 at 16:46
As 3 passagens em Sintra eram ÉPICAS, o último grande ano é quando Joaquim Santos se “espanta” com o Ford rs200 e morreram várias pessoas, os carros debitavam quase 600hp… Nesse dia estava a cerca de 1’5 km à frente do local do acidente…ainda consegui ver passar 6 a 8 dos primeiros carros, os MG metro, arrancavam literalmente bocados de alcatrão quando passavam…uma loucura, nas rádios dizia-se que nesse dia estavam cerca de 300 mil pessoas na serra de Sintra… Nunca mais vi nada assim!
1 Maio, 2019 at 17:04
… desse tempo recordo amigos meus irem com bastante antecedência para certos pontos ao longo de determinados troços… iam com dias de antecedência… e a ‘loucura’ era tal que quando iam ver a especial se colocavam do exterior da curva para levarem com a terra toda que essas super máquinas levantavam do chão…
1 Maio, 2019 at 17:56
Eram tempos fantásticos mas havia muita inconsciência por parte do público! Eu ia sempre de madrugada com um grupo de amigos, ficávamos em spots que já conhecíamos, no meio dos troços…! Estava lá quando o toivonen se espantou com o Lancia 037… Ouvir o som dos motores a aumentar à medida que os carros se iam aproximando do local onde estávamos até à sua passagem… era uma emoção indescritível. A idade também ajudava 😉
1 Maio, 2019 at 18:26
Toivonen: 2 minutos e nove segundos no troço da Lagoa Azul em Sintra. Segundo sei ainda é o tempo menor do dito troço. Eu estava na curva da água a gravar os sons dos diversos motores! Os cegos têm destas manias! Muito pouco tempo depois morria naquela linda ilha do Mediterrâneo. Também já não ligo muito a motores a roncar! E qualquer dia vão ser eléctricos e, aí, acaba-se a festa!
1 Maio, 2019 at 19:23
Eish GRANDA loucura, grande abraço para ti! Ele naquele dia estava a fuzilar todos os tempos até ter batido… Fui a correr que nem um louco, do local onde estava até ao local do acidente… Tenho várias fotos do carro batido… Hei pá encontrar aqui alguém que também lá estava…
Também acabei por me desligar de tudo isso…acompanho muito à distância…
1 Maio, 2019 at 16:09
… creio que o Ballestre interrompeu a corrida quando o Ayrton se preparava para passar o Prost… e para evitar essa humilhação… a corrida foi interrompida e pela primeira vez (e creio que única) foram atribuídos metade dos pontos… que à época eram de 6 para o vencedor e ia decrescendo até ao 6ª classificado.
1 Maio, 2019 at 16:40
Foi isso tudo Ayres! Na volta anterior Senna estava a dar mais de 2s ao prost e como estava a cair em cima dele o ballestre mandou acabar… Quando prost está a parar na recta da meta Senna está a ultrapassa-lo…!
“My decision is the Best decision…” Ballestre funcionava assim…
Estava no Estoril em 85… E comecei a ver F1 por influência de um primo mais velho…o meu primeiro ídolo, Emerson Fittipaldi! Mas nunca admirei tanto um piloto como Senna e depois dele a F1 não voltou a ser a mesma…
1 Maio, 2019 at 17:12
Desculpa lá Pretoriano, porque sei que é pecado… a inveja… mas fuck, que inveja de teres estado presente nesse recital à chuva que foi o GP Estoril de 85… é daqueles GP’s inesquecíveis… daqueles que ficam para a eternidade… a afirmação de um talento… de um CAMPEÃO predestinado a ser o melhor… Também é curioso que o teu 1º ídolo foi bicampeão no ano em que nasci…. num Lotus certo?… recordo-me dele já na Indy… num Penske creio…
SL
1 Maio, 2019 at 18:05
Não perdi um GP de F1 em Portugal!!
Sim, o Emerson foi bi campeão com o Lotus mas começou, salvo erro na McLaren…depois saiu da Lotus e formou uma equipa com o seu irmão Wilson, a copersucar, mas sem qualquer sucesso. Mais tarde acompanhei a carreira do Piquet, mas quando surgiu Senna, foi instantâneo, aquele capacete e o modo de pilotar, a arrogância de um puto que acaba de chegar mas que tem a personalidade para dizer, “estou-me borrifando para o vosso estatuto, sou piloto e estou aqui para ganhar”, era fantástico!!
1 Maio, 2019 at 18:06
Guardo os bilhetes, religiosamente!! 🙂
1 Maio, 2019 at 15:25
Compreendo Ana. E é um facto que a F1 não tem mais aquele Glamour desses tempos de Senna, Piquet, Mansell, Prost… A hegemonia da Ferrari/Schumi também não ajudou. E no entanto…
… Este ano senti uma nova lufada de ar fresco na F1. Até ao momento vi os 4 GP iniciais e tem sido interessante.
Não curto os Mercedes, mas são inegavelmente a melhor equipa (e aquele Double Pit Stop no GP da China é épico https://www.youtube.com/watch?v=zc3JYvvmXxw).
Tenho seguido com especial atenção os Ferraris e diria que o Charles Leclerc será a next big thing.
Max Verstappen (Verstapinho) é um piloto do caraças, com sangue na guelra, faz-me lembrar o Nigel Mansell, rápido e sem medo 🙂 Pormenor, conduz um Aston Martin
Lando Norris pode ser um dos melhores de sempre, mas tem de encontrar uma equipa melhor…
Por falar em equipa, a Williams está na rua da amargura, apesar de ter um George Russell que é muito bom piloto. A Williams era a equipa mais gostava quando era puto, e agora é a pior equipa da F1.
Sobre a morte do Senna… foi uma lástima. Era um personagem e tanto, quem tiver quiser conhecer melhor que veja alguns vídeos no Youtube (malta mais jovem…).
Os fãs de Senna certamente que estarão apreensivos com as actividades do Instituto Ayrton Senna (https://flaviogomes.grandepremio.com.br/tag/senna/)
De qualquer das formas, só queria dizer que o futebol vinha perdendo sentimento ao longo dos anos, e basicamente tinha restado o clube da terrinha, o Athletic, e o Sporting. Bom e a Premier League, porque quem manda em casa ainda é a patroa, que fica lixada com os glory hunters e continua a ver religiosamente, agora pela TV, todos os jogos em Craven Cottage (faço sempre um momento de silêncio quando lhe digo, “vamos mesmo ver os Cottagers? – ela chama-os de Lillywhites), como se ainda vivessemos em Bishops Park (saudades…)
Bem, perdi-me. O Senna, pois. Respect. vejam o documentário (da Globo, acho) em que falam da forma como ele entrou no automobilismo em UK. É todo um mundo de peripécias e, acima de tudo, determinação. Quem subiu “na marra” sabe do que estou a falar.
SL
1 Maio, 2019 at 15:32
De todos os que vi, para mim, este é o melhor. Demonstra bem quem era o Ayrton e como eram os bastidores da F1 naquela altura…mais parece a liga NOS.
https://youtu.be/QOQLeqRcgKc
1 Maio, 2019 at 17:14
Antes do documentário é preciso ver uma das épicas voltas ao Mónaco, quando era tudo feito no braço e com mudanças manuais…
https://www.youtube.com/watch?v=Y3nnAtVq74o
1 Maio, 2019 at 17:15
Ou este:
https://www.youtube.com/watch?v=auXfAHHNSFo
1 Maio, 2019 at 18:20
Não me canso de ver…
https://youtu.be/GoHrQEbZcVk
Lewis Hamilton há poucos anos atrás conduziu o McLaren de Senna e ficou de tal forma impressionado que disse achar incrível quase inacreditável como naquela altura aqueles pilotos conseguiam conduzir aqueles carros volta após volta e manterem a consistência durante a corrida… Muito à frente…!!!
1 Maio, 2019 at 18:24
Por isso é difícil, para mim, achar que veio outro melhor que ele.
1 Maio, 2019 at 17:21
Ainda me lembro do Fittipaldi, o cara que disse ter mais medo de andar de taxi em Lisboa que correr o Grande Prémio do Monaco.
Tempo de brasileiros em Portugal, Vapores do Rego, Sporting campeão.
Saudades!
1 Maio, 2019 at 18:09
Ahahahahah não sabia dessa…
1 Maio, 2019 at 19:12
Grandes comentários aqui!
1 Maio, 2019 at 14:50
Assuntos laterais que não interessam, mas pronto.
Sporting-Mad sad
Sbl – FCP
Transmitidos via andebol TV
1 Maio, 2019 at 15:25
Obrigado Nuno!
1 Maio, 2019 at 15:18
VIVA O 1 DE MAIO E TODOS OS TRABALHADORES DO MUNDO!
“A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas.”
SL
1 Maio, 2019 at 15:24
Casilha teve um infarto do miocárdio.
Parece estar bem mas já não joga maus esta época.
Que tenha sido só um susto e que recupere bem.
1 Maio, 2019 at 15:26
Mau!
Estamos a perder com o Madeira SAD por 7-12
1 Maio, 2019 at 15:27
Ghionea! 8-12
1 Maio, 2019 at 15:27
Frankis! 9-12
1 Maio, 2019 at 15:30
Edmilson! 10-12
1 Maio, 2019 at 15:32
10-14
1 Maio, 2019 at 15:33
Cudiiiiiic!
1 Maio, 2019 at 15:34
Macios a defender, displicentes a atacar…
1 Maio, 2019 at 15:34
Parece que houve instruções superiores para que, durante os festejos do Futsal (quer no Casaquistão quer em Lisboa), não se mencionasse um determinado nome, sob pena de haver consequências desagradáveis para quem não cumprisse…
Sei que vão apelidar esta informação (fidedigna a 100%) de cabala mas fiquem no que vos parece!!!
1 Maio, 2019 at 15:36
Não tenho dúvidas disso, Serjão.
1 Maio, 2019 at 15:41
Tao fidedigna como qualquer outra.
1 Maio, 2019 at 15:47
Eu conheço as pessoas com quem falo… Tu e outros, conhecem as pessoas com quem falam!!!
1 Maio, 2019 at 15:50
Eu sei.
É a tal credibilidade de que tanto falam.
Outros comentários, era, mostra provas ou cala-te, ou, sabes algo, vai à PGR.
1 Maio, 2019 at 16:02
Cria uma lista.
#paz
1 Maio, 2019 at 15:42
Ahahahahahahahaha
Muito bom. Também vi isso no twitter.
1 Maio, 2019 at 15:49
É sinal que provavelmente há mais pessoas a terem essa informação… Como eu não me guio pelo que as redes sociais dizem, não tiro conclusões a partir daí!!!
1 Maio, 2019 at 15:53
O anti-tertúlias já sabe há bué. Só te contaram agora?
1 Maio, 2019 at 15:59
É sinal que provavelmente há mais pessoas a terem essa informação… Como eu não me guio pelo que as redes sociais dizem, não tiro conclusões a partir daí!!!
1 Maio, 2019 at 16:12
Não?
Então onde é que viste que o Pombeiro é amigo do filho do outro?
Ehehehehehehehe.
1 Maio, 2019 at 19:13
Até te pode parecer estranho mas eu conheço pessoas, tenho amigos, etc… Coisas normais e que já aconteciam antes de alguém sonhar com redes sociais!!!
1 Maio, 2019 at 19:27
+1
1 Maio, 2019 at 19:39
Mas então não leste essa do pombeiro? 😀
1 Maio, 2019 at 19:42
Leste onde? No CM?
1 Maio, 2019 at 19:43
Maria, não queres partilhar essa do “Pombeiro” ?
Já dei voltas e voltas e não encontro nada…
1 Maio, 2019 at 19:43
Deixa-me adivinhar…. Nas redes sociais! 😀
1 Maio, 2019 at 19:45
É o Pombeiro que supostamente vem para director do volei e que nas redes socias corre que é porque é amigo de um filho do LPM. Ou do irmão. O Serjão também leu. Talvez te saiba dizer melhor. 😉
1 Maio, 2019 at 19:51
Se for competente e honesto até pode ser familiar directo.
1 Maio, 2019 at 19:17
existem fontes fidedignas, mas que grande parte das vezes nao batem certo, e depois existem outras fontes, tambem de “amigos” que sao sempre mentira, depende sempre de onde vem o mensageiro
1 Maio, 2019 at 19:32
É por isso que prefiro por vezes não comentar o que me dizem.
A respeito do voleibol (e só sei do voleibol) algumas coisas não têm estado bem no Sporting.
Agora se alguns dos cenários se irão concretizar ou não. ..certas coisas mudam em poucos segundos…espero que haja bom senso e possamos ter uma equipa forte na próxima época.
1 Maio, 2019 at 20:01
na altura das rescisoes algumas antes de serem tornadas publicas eu ja sabia
dos jogadores da formaçao que nao queriam renovar, soube do caso do djalo ha muito tempo e ja quase a 1 ano que sabia da historia do felix correia( que muita gente so começou a comentar aqui quando apareceu nos jornais)
( e tambem sei outras historias, mas que se dissesse aqui vinham logo os do costume dizer que era mentira que estava deitar abaixo os jogadores)
tambem soube que o que ajudou a desbloquear o acordo do patricio foi o jogador abdicar da parte dele; e que na mesma altura nao ficou tambem resolvido o Gelson porque o jogador nao abdicou da parte dele
3 Maio, 2019 at 0:48
O problema é esse, muita gente sabe demais sem saber nada, eis o Sporting !
1 Maio, 2019 at 16:19
… tem TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO para ser verdade… ou será que não repararam que nós fomos PROIBIDOS de fazer a festa no aeroporto por pseudo razões de segurança, será que os sportinguistas já ASSASSINARAM adeptos rivais para esses níveis de preocupação terem razão de ser????…. entretanto outros campeões fizeram a festa no aeroporto com os seus adeptos sem o mínimo problema ou constrangimento… onde está a coerência??????… o fdp do escobar é que manda neste país de mansos…
1 Maio, 2019 at 19:15
O Nuno Dias tambem queria agradecer ao Godinho e não deixaram.
1 Maio, 2019 at 15:35
Outra asneira e nova perda de bola…
1 Maio, 2019 at 15:35
Que mal se joga de ambas as partes…
1 Maio, 2019 at 15:36
Ghionea! 11-14
1 Maio, 2019 at 15:37
Valdez! 12-15
1 Maio, 2019 at 15:38
Não estamos a conseguir baixar dos 3 de diferença…