Hugo Silva já não é o treinador do Sporting. Foi o próprio técnico que confirmou essa decisão, em declarações ao jornal A Bola, depois de vários rumores a intensificarem a saída do também selecionador nacional.
O técnico que comandou os leões nas duas últimas temporadas (as duas primeiras depois de um interregno de 24 anos na modalidade) sai assim do clube com quem tinha mais um ano de contrato. A decisão de Hugo Silva prende-se, essencialmente, pela mudança da casa mãe do Sporting no voleibol: de Fiães para Lisboa.
«Foi uma decisão difícil, estive até reunido com a Direção do Sporting, que tudo fez para que continuasse uma terceira temporada ao serviço do voleibol do clube, mas a proposta não reunia as condições para toda uma mudança de vida para Lisboa. Foram dois anos de muitas alegrias e fico muito feliz por ter sido comigo que a modalidade voltou ao clube passados 24 anos. Deu-me um prazer enorme»
«A decisão de não continuar foi minha. Tenho a minha vida toda no Porto. Tenho as minhas funções na Federação Portuguesa de Voleibol e uma instituição na qual dou aulas e que não queria abandonar assim. Basicamente não tenho espírito de emigrante. Daí esta dificuldade em afastar-me das minhas raízes, da minha família, amigos. Todos os anos tenho propostas de clubes, até de fora, e nunca aceitei. Foi uma rescisão amigável, mas tive de pesar vários fatores entre o lado profissional e o pessoal»
«Quanto ao meu sucessor, desejo o melhor, espero que seja um sportinguista, que é sempre importante para entender a dinâmica e grandiosidade deste clube. Espero que o Sporting siga um caminho que torne o voleibol ainda mais forte, consolide a modalidade com alguém apaixonado por ela»
Segundo o jornal Record, o Sporting já entrou em contacto com possíveis sucessores de Hugo Silva, entre os quais Filipe Vitó, antigo jogador do clube leonino. Porém, o técnico do Sporting de Espinho recusou a proposta devido à sua vida profissional.
Da minha parte, um sincero OBRIGADO a Hugo Silva. Confesso que não é um treinador que me passe uma imagem de força e garra, como acontece com Nuno Dias ou Paulo Freitas e foram várias as vezes que o apelidei de “soneca”, mas a verdade é que foi ele a dirigir a equipa que nos deu aquela incrível conquista, no ano passado, e ficará para sempre associado à nossa história.
E já que falamos de sucessores, não faria sentido pensar em Miguel Maia?
2 Maio, 2019 at 11:12
Obrigado Hugo.
Compreendo e aceita-se esta decisão.
2 Maio, 2019 at 11:12
Excelente treinador. Obg pela contribuição para o título do ano passado.
Espero que venha alguém com muita vontade de vencer e que acertemos nas contratações.
2 Maio, 2019 at 11:20
Boa sorte para ele. Menos se for para una equipa que jogue contra nós.
Compreende-se e aceita-se a decisão
2 Maio, 2019 at 11:26
Obrigado Hugo Silva!
Deste-nos um campeonato 24 anos depois do abandono da modalidade, o primeiro Título do Voleibol conquistado no nosso Pavilhão João Rocha. Já fazes parte da História desta Casa de Campeões! Boa sorte!
2 Maio, 2019 at 11:28
As insides da tasca ultimamente andam pelas ruas da amargura…
Saneamento?? Humm?? Humm??
Ai os meninos, é feio dizer mentiras… Pimenta nessas línguas.
Parece que há 2 variedades de bananas afinal!!
Desejo de boa sorte menos quando jogar contra o Sporting.
2 Maio, 2019 at 13:03
Bananinhas e bananões.
2 Maio, 2019 at 13:21
2 variedades?! Entre espécies cultivadas e selvagens, são quase mil os tipos de banana espalhadas pelo mundo. Nada mais do que em Campo Grande vegetam 71 variedades!!!
2 Maio, 2019 at 13:45
Desconversar é giro mas não me diz nada… Recua uns posts!!
2 Maio, 2019 at 11:28
Não compreendo esta decisão.
2 Maio, 2019 at 11:47
Maia a treinador?
2 Maio, 2019 at 11:58
E o Miguel Maia não tem a vida dele toda no Porto?
Isto é tudo muito bonito mas se é para apostarmos no volei é bom que seja feito com pés e cabeça.
2 Maio, 2019 at 12:00
Já ficarei feliz se Maia ficar mais uma época. Ele e outros. Não está fácil…
2 Maio, 2019 at 17:13
Não tenho conhecimentos suficientes para garanti-lo, mas tem o perfil e a experiência.
Tem tb o simbolo embutido.
2 Maio, 2019 at 11:59
mas a proposta não reunia as condições para toda uma mudança de vida para Lisboa.
por entre linhas deixa espacar que financeiramente não compensava.
obrigado por tudo Hugo
2 Maio, 2019 at 22:46
Relê a entrevista e os motivos.
Nem só de dinheiro vive o Homem
2 Maio, 2019 at 12:02
Bem…não percebo nada de Volei mas desejo-lhe sorte.
Pelos vistos temos de procurar um treinador que more na área de Lisboa…
Que se faça uma coisa como deve ser no Volei este ano. Parece começar algo torto já…com muitas mudanças…vamos ver.
2 Maio, 2019 at 12:07
Temos de procurar um treinador que esteja livre de compromissos para se dedicar ao Sporting.
Até o Hugo Canela teve que fazer uma opção e meter licença sem vencimento no colégio.
2 Maio, 2019 at 12:08
Tem de ser um treinador que esteja no fundo de desemprego?! Caraças…não vai ser fácil…tem de ser de Lisboa e estar no fundo de desemprego…
2 Maio, 2019 at 12:14
Convém ser também solteiro, ter a carta de condução e a situação militar resolvida.
2 Maio, 2019 at 12:15
Pois e que seja baratinho pois como diz o Nuno Silva:
” …a proposta não reunia as condições…”
2 Maio, 2019 at 13:47
Amor à camisola!!
2 Maio, 2019 at 14:14
2500 brutos ( vencimento actual, obrigado auditoria)não é grande coisa para desistir de muita coisa mas se tu fazes por menos bora lá .
Amor à camisola
2 Maio, 2019 at 16:42
Faço por menos, não percebo é nada de voleibol… Eu amo o Sporting, não sou nenhum traidor ou aproveitador(palavras que estão na moda)!!
Por mim está tudo bem, desde que dê para bater na direcção, porque sim e porque não.
2 Maio, 2019 at 19:26
Estás com trauma
2 Maio, 2019 at 12:16
Acredito que saibas porque o Canela ainda não renovou pelo que esse comentário é mais um que não faz qualquer sentido e é mesmo só para dizer mal…
2 Maio, 2019 at 12:26
O Canela não renovou porque só se lembraram dele agora à umas semanas e porque está a negociar porque o dinheiro que lhe propõem é curto para o que ele quer e pode ganhar.
Tal como este. O problema não é eles terem trabalho ou casa no Porto. O problema é o dinheiro que oferecem não ser suficiente para compensar a mudança. Como é óbvio…
Agora se tem de estar desempregado, ser de Lisboa, ter qualidade e ser barato…vai ser um 31 arranjar treinadores…..
2 Maio, 2019 at 13:08
Não precisa ser de Lisboa, apenas estar disponível para trabalhar em Lisboa.
2 Maio, 2019 at 14:11
Se vais pagar o mesmo que ele ganha no Porto é capaz de ser difícil…
O Canela calculo que o problema não seja a cidade…
Na equipa de Volei e de Andebol há quem venha de bem mais longe do que o Porto para Lisboa.
A questão não é eles não quererem mudar de cidade mas sim quererem mais dinheiro.
2 Maio, 2019 at 14:29
Essa questão coloca-se com qualquer profissional.
Uma comparação é o pessoal que vai jogar para a Rússia. Ninguém quer ir, mas por certos valores faz-se o sacrifício. A questão é saber qual a linha que o Hugo Silva traçava (se é que havia linha, não esquecer que ele já tem um emprego como treinador), e se vale a pena ultrapassá-la.
2 Maio, 2019 at 14:34
É isso que estou a dizer…
O homem quer dinheiro demais para o que achamos razoável para um treinador de Volei que nós não queremos pagar tendo em conta melhores alternativas..
Tudo certo!
O que eu não gosto é desta nova onda que vou lendo de que o Sporting nunca consegue por “culpa” das vontades dos outros…O X saiu porque queria sair e o Sporting não conseguiu segurar, o Y não renova porque não lhe apetece e o Sporting não pode fazer nada, o treinador Z não vem porque não quer sair de casa e o Sporting não pode fazer nada…
2 Maio, 2019 at 14:49
Não se lembraram do Canelas só há umas semanas. Isto arrasta-se há meses… E, sim, é um problema de dinheiro também e principalmente.
2 Maio, 2019 at 15:02
A 15 de março ele dizia em entrevista que a direcção ainda não o tinha abordado…
Portanto há meses…é capaz de ser exagero….
2 Maio, 2019 at 15:18
Foi abordado na mesma altura do Paulo Freitas.
A diferença foi que com o Paulo Freitas só foi uma questão de acerto no ordenado. No caso do Canela é todo um novo paradigma que está em causa na vida dele.
Aliás, nem fazia sentido contactarem o do Hóquei e não o fazer ao do Andebol com a boa prestação que a equipa tem tido.
Às vezes as pessoas dão as respostas que interessa dar na CS para matar ali o assunto. Não me lembro disso que falas mas pode ter sido o caso.
O que eu tenho conhecimento é que se está satisfeito com o desempenho de todos os treinadores e a ideia que me passaram foi que contavam com todos.
Alguém falou aqui que a mudança no voleibol se deve à mudança do responsável pela modalidade e provavelmente até tem razão. Não fosse isso e acho que não mexiam em nada, porque não havia razão para isso.
2 Maio, 2019 at 16:47
Não creio que dizer na CS que se quer continuar e que não se percebe porque é que ainda não se foi contactado para renovar seja uma forma de matar o assunto…
Não o tomo por mentiroso por isso acredito que naquela altura (como disse, 15 de março) ainda não havia nenhuma abordagem…
Vou ver no google se apanho novamente a entrevista…
2 Maio, 2019 at 16:52
Peço desculpa pelo link, mas tem de ser para perceberes onde fui buscar isto.
https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/hugo-canela-gostaria-de-ficar-no-sporting
2 Maio, 2019 at 13:55
Não percebeste ou queres conversa?
2 Maio, 2019 at 14:16
Se calhar não percebi…
Achas que o problema do Canela foi meter licença sem vencimento?
Porra…pagamos assim tão mal que um professor hesite se vale a pena ou não? Isso não é estranho? Num clube como o Sporting?
Estamos a concorrer com outros clubes grandes?! Percebo…agora com uma universidade?
A questão é…se o Sporting Clube de Portugal quiser MESMO um treinador que não esteja num dos outros grandes, faz sentido não conseguir? Se calhar não quer assim tanto. É esse o ponto. Era mais interessante assumir isto do que andar com rodeios e com desculpas.
E volto a dizer. Percebo zero de Volei. Andebol vou percebendo qualquer coisita e esta demora na renovação do Canela faz-me imensa confusão….
2 Maio, 2019 at 14:21
O que é estranho é achares que o problema é só dinheiro.
O Canela nunca escondeu que ADORA dar aulas. E teve que escolher só um de dois mundos porque não dava mais para conciliar. Nunca foi o dinheiro.
Qual é o problema de alguém que tem a vida toda organizada no Porto, incluindo mulher e filhos, que também têm empregos e escolas, meter isso tudo na balança?
2 Maio, 2019 at 14:29
Ele próprio diz que não tem espírito de emigrante e que todos os anos tem convites inclusivamente para ir para o estrangeiro e nunca aceitou. Não me parece q o probelma principal seja dinheiro maa sim o facto de já n dar para concicliar a sua vida pessoal com a profissional atenta a mudança do local dos treinos.
2 Maio, 2019 at 14:29
Até poderia aceitar que o Canela não renovou ainda por duvidas entre o amor de dar aulas e de ser treinador. Tirando o facto de se ter queixado de ainda não ter sido abordado há uns meses.
Não acredito que uma pessoa que possa ganhar o dobro ou o triplo em Lisboa hesite em vir do Porto. Pode acontecer mas é em casos raros, não acredito que aconteça por sistema. E só aqui estão 2 exemplos de treinadores de Volei…pelos vistos os 2 abordados. Ainda por cima numa carreira desportiva…
O Nuno também lembrou acima…o Resende era impossivel de tirar do Norte quando despedimos o Zupo…e não me consta que os lampiões em Andebol joguem no Norte.
Para mim não há duvidas que a questão é não querermos pagar o que eles querem para sair de casa…não é o sair de casa em si. E volto a dizer…talvez bem, talvez mal…não tenho conhecimentos de Volei para isso…
2 Maio, 2019 at 14:36
Estou de acordo, sobretudo quando é o próprio que o afirma na entrevista.
Se ele diz que a proposta não reunião as condições, a minha leitura é que estaria receptivo a uma proposta que reunisse as condições.
2 Maio, 2019 at 14:38
Malcom…nem me estava a lembrar dessa parte da entrevista…
2 Maio, 2019 at 14:45
Antes tb diz: “A direcção tudo fez para…”, mas lá está, cada um lê e destaca o que quer e como quer…
2 Maio, 2019 at 14:47
E se não quisermos pagar o triplo qual é o problema?
Merecem ganhar o triplo? Vocês são engraçados. Há por aí uns mercenários que só voltam se lhes pagarmos mais e são de fdp para baixo. A outros não pagamos o triplo e é o Deus nos acuda.
Se te pagassem o triplo, deixavas a tua mulher e o teu filho em Lisboa e mudavas-te para o porto?
2 Maio, 2019 at 14:58
Tenho referido várias vezes ao longo da conversa que não faço ideia se a decisão é boa ou não. Não sei o suficiente de Volei para isso. E eu não sou contra ela, nem avaliei.
Só não gosto que andem a dar desculpas quando é uma questão de opção. Gosto mais que se assuma a opção, para o bem e para o mal. E isto que digo nem é em relação à direcção, é dos adeptos. Avaliar a decisão pelo que ela é e não como uma inevitabilidade que não estaria nas nossas mãos fazer diferente. Não quisemos renovar com ele pelo valor que ele queria. Ponto final. No futuro se verá se foi uma boa ou má decisão…
2 Maio, 2019 at 15:04
Essa treta do Resende não querer sair do norte nunca existiu.
Tal como não foi por isso que não veio para o Sporting. Foi porque entretanto se tinha comprometido com o Benfic@. Se têm despedido o Lupo mais cedo, provavelmente era ele o treinador do Sporting e o Canela o adjunto.
Por vezes é o momento que faz a decisão. Ou ajuda a fazer.
Estas pessoas têm família, filhos na escola, não ganham mal como estão, e tudo isto pesa quando uma decisão implica uma mudança quase radical…
Se duplicarem o rendimento total da família, é uma coisa. Se dão mais mil euros pode ser curto, mesmo sendo mais um valor significativo. Se depois o duplicar o rendimento dá um salário que o clube considera exagerado, é fácil não haver condições para acordo. Mesmo até havendo vontade de ambos os lados.
Acontece.
2 Maio, 2019 at 15:15
Nunca existiu mas na tasca existiu. Basta ires ver os posts sobre o Resende ou sobre o Andebol antes da entrada do Canela.
Tal como naquela altura, serviu de argumento para dizer que não era possivel. Aliás a questão até já vinha do inicio do ano quando muitos diziam que o Zupo não servia e que devíamos ir buscar o Resende….
2 Maio, 2019 at 15:16
Tb não tenho conhecimentos que me permitam fazer uma avaliação da capacidade e influencia das equipas técnicas nas modalidades.
Se por um lado, para mim é fácil reconhecer que no Futsal e Hoquei há enorme influencia da equipa técnica nos bons resultados por outro é factual que Canela pegou numa equipa com qualidade mas descrente que falhava nos jogos mais importantes e conseguiu colmatar esse defeito e o Hugo Silva pegou num conjunto de jogadores e no primeiro ano que se juntam consegue o titulo Nacional.
Se a substituição ou substituições resultarem de uma estratégia de melhoria, claro que só posso aplaudir se pelo contrario se tratar apenas questões de desinvestimento … pode ser o principio do fim.
Não esqueço das inúmeras queixas do pesado investimento feito anteriormente e não esqueço que a auditoria revelou coisas que deveriam permanecer em segredo.
2 Maio, 2019 at 15:22
Depende do que para ti são “questões de desinvestimento”.
Questão de desinvestimento é querer baixar o orçamento ou não querer aumentá-lo?
É que o que se lê por aqui é que não quisemos aumentar o ordenado ao homem.
2 Maio, 2019 at 15:41
Para mim desinvestimento é não encontrar solução para segurar as peças que considerem mais importantes e que permitam alcançar o objectivo principal, que no caso do Sporting será sempre a conquista do titulo.
E com isto não estou a dizer que o Hugo Silva é peça importante, não faço ideia, quem gere o orçamento e faz a gestão do departamento é que tem de decidir e assumir a responsabilidade.
2 Maio, 2019 at 15:49
Se a solução não passar por valores estafúrdios, concordo.
O próprio Hugo Silva diz : “… tudo fez para que continuasse uma terceira temporada…”
Quando um não quer, dois não dançam.
2 Maio, 2019 at 17:21
A qualidade paga-se (ou o barato sai caro) e o trabalho do Canela é fantástico desde que o Zuppo saiu.
Os resultados falam por si. Títulos e recordes.
Agora, claro que há limites. Menos para o JJ… esse até chantagem fez e ainda gozou o prato.
2 Maio, 2019 at 12:05
Eu compreendo a intenção de que a equipa fique baseada em Lisboa.
Mas se isso significa a saída de um bom treinador e de alguns jogadores, é uma decisão que podia ficar para mais tarde.
Em Portugal dificilmente se contratará melhor que o Hugo Silva. O nome do próximo treinador dirá muito da real aposta que se fará na modalidade.
Se o Maia também sair, será um grande rombo na identificação da equipa com os adeptos.
2 Maio, 2019 at 12:12
Se a maioria dos jogadores e staff técnico eram do Norte porque não o Sporting continuar em Fiães? Todos temos noção que o voleibol em Portugal não gera retorno suficiente para pagarmos salários elevados assim trazê-los para Lisboa..
Ah! O Diretor Geral do voleibol foi substituído! O novo Diretor é de Lisboa e fazia parte da Comissão de Honra do Varandas. Como é lógico não fazia sentido ser este senhor a mudar-se para o Norte..
Resta-me agradecer todo o empenho e dedicação do Hugo Silva!
2 Maio, 2019 at 12:14
Havendo a decisão de mudar a base do voleibol masculino do Sporting para Lisboa, é compreensível esta tomada de posição pelo treinador.
Consta que alguns jogadores farão o mesmo… Vamos ver!
A ser verdade que a mudança para Lisboa implicará todas estas alterações no Departamento, não vejo porque razão é preciso mudar já. Não podiam esperar mais um ano, preparando a época 2019/20 no norte e pensando já na época 2020/21 em Lisboa?
A grande força do voleibol está no norte. É lá que estão os bons treinadores e os bons jogadores. No sul praticamente só há o Benfic@, que tem o grosso do que é bom que existe em Lisboa e arredores.
Vamos ver como resolvem isto…
2 Maio, 2019 at 17:05
De acordo com o Miguel. Ainda para mais numa Modalidade em que a aposta começou no topo da pirâmide. Era de continuar com o modelo até começarmos a ter jogadores formados em Lisboa ou jogadores portugueses suficientes a aceitar sediarem-se em Lisboa.
Assim, quer-me parecer que não será só o Professor Hugo Silva a abandonar o projecto. E isso é tanto mais grave quanto vai parecer que haverá um desinvestimento porque não ganhámos o campeonato e, mesmo sabendo que isso não corresponde à realidade, será aproveitado por todos os lampiões, porque “encaixa” na sua teoria de que o Sporting investiu à maluca nas Modalidades.
Acho precipitada (e não só um ano) a mudança para Lisboa.
SL
2 Maio, 2019 at 12:19
Caro Cherba
Acho que o Miguel Maia terá exactamente o mesmo problema que o Hugo Silva. Também foi por ele que o projecto se sediou em Fiães.
SL
2 Maio, 2019 at 12:27
O Miguel sempre ganha um pouco mais que o Hugo Silva, talvez dê para compensar a mudança.
2 Maio, 2019 at 12:27
É só o melhor treinador nacional, mais um sinal do desinvestimento que se aproxima.
2 Maio, 2019 at 13:09
O homem sonha, a obra acontece
2 Maio, 2019 at 12:30
Tou expectante… isto vai ser bonito!
A nossa sorte é q temos lá o MA se não, pois não sei mesmo…
Agora a grande questão é: se estes bananas que brincam aos clubes no SCP, deixam a malta os profissionais trabalhar a sério (e para isso é necessário investir tb)?
Excelente trabalho do Hugo Silva, uma pena mesmo…
Talvez Maia a treinador… why not!
2 Maio, 2019 at 12:45
Este já foi. MA na entrevista da semana passada disse que contava com ele, mas o ingrato roeu a corda.
O Canela, segundo MA na mesma entrevista, tem a bola do lado dele, com proposta para renovação. Em fase crítica do campeonato, estamos a ver para omde isto caminha…
Então e despedir por e com convicção? Já não se usa?
Estamos a deixar sair treinadores que queríamos que continuassem e arrastamos as negociações para a fase crítica da época?
Vale mais assumir que não contamos com eles do que fazer o papel do coitadinho que bem tentou mas não conseguiu que continuassem…
2 Maio, 2019 at 12:45
Hugo Silva é o primeiro de muitos. O voleibol vai mudar 180o, veremos se para melhor ou pior. A responsabilidade é total da direção.
2 Maio, 2019 at 13:18
A secção de voleibol pareçe que vai ter bastantes alterações, por iniciativa e plano da actual Direcção.
Já vi por aí, que poderão estar umas “cunhas” a ser aplicadas nestas alterações. Se assim for, não me surpreende. No futebol Profissional passou-se o mesmo, e é normal que assim aconteça.
Cá estaremos nos no futuro depois, para avaliar o resultado dessas decisões.
2 Maio, 2019 at 13:52
Quando é para dizer mal, tudo serve…Então o homem está estável e a ganhar bem no ISMAI, tem o trabalho garantido na federação que está sedeada no Norte e ia mudar para Lisboa para um projecto que pode ser de curta duração, com custos aumentados e implicações familiares? Como é natural, seria necessário um salário muitíssimo bom para que isso acontecesse, que penso não ser possível na realidade do Voleibol em Portugal…Quanto a mudar a sede para Lisboa, convém perceber as razões apresentadas que desconheço quais terão sido.
2 Maio, 2019 at 14:04
«Quanto a mudar a sede para Lisboa, convém perceber as razões apresentadas que desconheço quais terão sido.”
O guerrilheiro, nos paços do concelho já explicou “O Sporting é de Portugal mas a sua base é Lisboa”
2 Maio, 2019 at 15:27
O que é uma estupidez só por si.
Ter uma modalidade noutro sítio ajuda a fomentar o sportinguismo nessa zona.
Por exemplo, podiam sediar o Atletismo no Algarve, onde há mais tempo um sol agradável, e isso ia ajudar a criar mais sportinguistas no sul.
Portanto, só por si não vejo nisto um argumento, especialmente quando tem implicações negativas na modalidade.
2 Maio, 2019 at 17:21
Algarve onde, aliás, estava o Ciclismo, mas também vai deixar de estar. Concordo que há que analisar outros contextos que facilitem a descentralização. A questão dos custos até parece nem se colocar, pois, pelo menos no caso do vólei, os custos serão maiores para sediar a equipa para Lisboa, uma vez que a maioria dos jogadores recrutáveis para equipe de topo estão no Norte. Apenas terão que contar as deslocações para jogar em casa Lisboa, mas sucederia o mesmo com todas as outras fora (excepto Benfica) se sediarem em Lisboa.
Julgo mesmo que, quer para diminuir custos, quer para melhorar sinergias e aumentar apoios, se deveriam usar os Núcleos da Região onde estivéssemos a descentralizar. Outra vantagem é a da diversificação de alguns patrocínios
Pensar que deve de estar tudo em Lisboa é um absurdo pois não é pensar como um clube de dimensão e implantação nacional.
SL
2 Maio, 2019 at 17:22
Obviamente.
2 Maio, 2019 at 17:32
Percebo a ideia, mas o exemplo do atletismo naõ se coloca, pois cada atleta treina no seu poiso.
2 Maio, 2019 at 13:53
Já afirmei anteriormente o que acho do Hugo Silva e não vou voltar a falar,mas digo que muita coisa vai mal no nosso vôlei quando desde jogadores a equipa técnica não saberem se vão ficar ou não…Se vão para Lisboa ou não,deviam ser coisas faladas já com tempo e não em cima do joelho,mais uma vez.
2 Maio, 2019 at 13:59
Temos a agradecer o trabalho que Hugo Silva que efectuou nestes dois anos. Pegou do zero numa secção que havia sido extinta há duas décadas e conseguiu logo no primeiro nao o titulo nacional. Este ano a equipa esteva em menor plano no campeonato, muito por culpa dos reforços, que não fizeram a diferença. Veremos o que por aí vem, esperando todos que a aposta seja em ter uma equipa competitiva por forma a conseguir ombrear com o rival. Miguel Maia a treinador? Acho que só depende dele, o capital de experiência e de excelência enquanto jogador , aliados ao seu sportinguismo seriam sem dúvida uma mais valia.
2 Maio, 2019 at 14:04
Os 2 búlgaros teoricamente eram “top”…. mas na prática foram fiascos….
2 Maio, 2019 at 13:59
O Sporting é de Portugal, mas “a nossa base é aqui em Lisboa” como disse o curandeiro-guerrilheiro.
Como não amar esta forma tacanha e pequenina de viver?
2 Maio, 2019 at 15:29
Concordo que é um argumento estúpido…
2 Maio, 2019 at 15:33
Qual a não verdade dessa afirmação?
2 Maio, 2019 at 15:47
eheheheh
2 Maio, 2019 at 17:40
A não verdade dessa afirmação são cerca de 300 Núcleos, Filiais e Delegações que se sedia a mais de 80 KM de Lisboa, alguns a milhares de KM de Lisboa.
Já foste saber o é ser Sporting em Goa? Ou em London ou Toronto, no Canadá? Ou em Maputo? Ou em Luanda? Ou em Londres? Ou no Rio de Janeiro? Ou em Rhode Island, New Jersey, Massassuchets, ou outra região dos EUA? Ou, mesmo sem sair do Pais, em Parambos em Trás-os-Montes, em Portimão, ou na Ilha de Santa Maria ou da Madeira?
A NÃO VERDADE DESSA AFIRMAÇÃO É QUE, SE O SPORTING TEM 3,5 MILHÕES DE ADEPTOS, 3 MILHÕES ESTÃO FORA DE LISBOA!!
SL
2 Maio, 2019 at 17:54
O caro Álvaro tem qq coisa mal resolvida com Lisboa.
Já que vamos ter modalidade de basquete, até devíamos sediar a equipa nos states. Isso é que era!
2 Maio, 2019 at 20:40
Por falar em “tacanha e pequenina”…
Este comentário ilustra na perfeição.
2 Maio, 2019 at 20:47
Ahahahahahahah…
2 Maio, 2019 at 17:49
Se o treinador fosse madeirense ou açoreano…
Haja vontade é de criar casos…
2 Maio, 2019 at 14:35
Acredito que mais dia menos dia a base do volley e outras modalidades que estejam situadas fora passem para Alvalade.
Terá de ser feito com tranquilidade e sem perda de competitividade.
No entanto também não vejo problema em manter a situação actual.
Custos? Se calhar, para mantermos a competitividade a mudança acarretará mais custos do que a manutenção.
Uma coisa é certa, em qualquer modalidade se queremos ganhar temos de pagar como os melhores. Isso de tentar ganhar dando sandes e sumóis (pois, pois…) como contrapartida é para os outros.
2 Maio, 2019 at 14:43
Espero que os zum zuns…não venham a ser verdade.
2 Maio, 2019 at 14:44
Se o Santana Lopes fosse presidente
O volei ficava sediado em Espinho
O hoquei ia para Turquel
O basquete mudava-se para Albufeira
O andebol ia para Braga
O futsal ia para o Fundão
#Descentralização
2 Maio, 2019 at 14:45
Se o Santana Lopes fosse presidente havia um referendo para escolher qual dessas 2 modalidades é que ficava e as outras era para extinguir….
2 Maio, 2019 at 15:09
Para mim vai haver uma grande redução nos orçamentos das modalidades e um pouco menos no futebol…
Vamos passar por uma travessia do deserto ….. portanto não é só o Voley que vai sofrer …. aguentem …. e como estamos habituados a sofrer não nos custa tanto!!!
… quando não há ovos não se fazem omeletes!
SL
2 Maio, 2019 at 15:33
Se a quotização baixar, com a entrada do Basquete, só se aguenta se reduzirem os orçamentos.
Por isso eu disse aqui que era precipitado quererem já o Basquetebol para 2019/20.
Primeiro deviam perceber o que tudo o que aconteceu de mau ao clube influenciava na receita. Depois sim, partiam para projectos novos…
2 Maio, 2019 at 15:48
Miguel, mesmo não tendo prestado muita atenção às promessas eleitorais, tenho ideia que o fantoche prometeu a sustentabilidade das modalidades mais o basquetebol através de melhores patrocínios que ele próprio garantia já ter em carteira.
Admito que possa estar enganado, mas é essa a ideia que tenho.
2 Maio, 2019 at 17:10
A estratégia é boa a execução é que……veremos
2 Maio, 2019 at 15:36
3 pontos para análise:
– mudança para Lisboa quando o projecto sediado no Norte teve sucesso…
– novo Diretor que traz água no bico…
– se tivéssemos sido campeões outra vez, o Hugo Silva também ia embora?
2 Maio, 2019 at 15:45
que água traz no bico?
2 Maio, 2019 at 17:26
Água benta.
HdeusO
2 Maio, 2019 at 15:55
A resposta à tua pergunta é sim.
A única responsabilidade desta direção na equipa de voleibol 18/19 foi ter mandado a posta de pescada, há um tempo, de que o voleibol ia para Lisboa na época seguinte sem sentir o pulso nem perceber o que pensavam os elementos do voleibol! Por isto sim, podemos responsabilizar a direção. Se mexeu com os jogadores e treinadores na parte final da época, deixo-vos a vocês tirarem as próprias conclusões.
2 Maio, 2019 at 16:13
“Se mexeu com os jogadores e treinadores na parte final da época, deixo-vos a vocês tirarem as próprias conclusões.”
Mexeu tanto …. que vê lá tu que a UNICA vitória esta época contra os lampiões aconteceu na final.
Antes disso…foi sempre a “encher”…
Por isso….deixa-te de tretas!!
Perdemos a final porque os lampiões foram melhores!
Perdemos porque os 2 bulgaros que teoricamente seriam mais-valias se revelaram 2 fiascos!! E para ajudar à festa…. Wallace …lesionado.
Ou seja…. assim de rajada 3 jogadores que no inicio da época tinham sido projectados como os 3 melhores…. na prática apenas o Walllace rendeu…quando não estava lesionado.
2 Maio, 2019 at 19:18
Concerteza que mexeu, ou não estivsse em cima da balança a vida dos jogadores e das suas famílias.
As razões foram a redução de custos. Falamos de deslocações, dormidas e outros gastos.
Uma grande parte dos jogadores têm outras profissões e a deslocalização sem contrapartidas que compensem a ausência nestas actividades porá em risco a sua continuidade no Sporting, que a direcção terá avaliado, digo eu.
Resta saber se a substituição destes jogadores compensará a poupança das deslocações e trará os resultados desportivos pretendidos.
O barato as vezes sai caro…
2 Maio, 2019 at 17:20
Espero que nas modalidades não aconteça a dança dos
treinadores. Os das modalidades sabem o que é vencer,
no futebol com a febre das mudanças sucessivas deu no que deu e certamente que não foi sempre por falta de competência. Maus exemplos não são de copiar…
2 Maio, 2019 at 17:28
Gostava de ler a opinião do Adrien sobre este tema.
2 Maio, 2019 at 17:32
No Monaco nao tem tempo
2 Maio, 2019 at 18:21
É um vendido.
2 Maio, 2019 at 20:57
Carro Cel.