Ponto prévio: este post não pretende colocar em causa o Sportinguismo de Sousa Cintra. Acredito, muito sinceramente, que Sousa Cintra gosta genuinamente do Sporting e que, na sua cabeça, o que fez durante os três meses que esteve à frente do clube faz todo o sentido.
O que está em causa é achar-se que tanta merda que foi feita pode limpar-se ou disfarçar-se com um “Não vale a pena entrarmos em detalhes, porque isso levaria muito tempo e muita conversa tinha de haver. O que eu fiz, em consciência, foi o melhor que pude, atendendo às circunstâncias que existiam”.
Foi assim que Cintra respondeu, quando lhe pediram uma explicação para os mais de 17 milhões de euros gastos nos três meses à frente do Clube de Portugal.
Entre transferências e “resgates”, os 17,3 milhões de euros resultam das despesas diretas com os regressos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia, após terem rescindido, e das contratações de Diaby, Gudelj e Nani e até com a venda de Piccini, que implicou o pagamento de uma comissão à mesma empresa (Socas) que depois intermediou a aquisição de Nani e à qual a SAD leonina deve 1,1 milhões de euros.
Muito boa gente já aproveitou para voltar a justificar a saída de Nani por aquilo que ganhava (oito milhões por um contrato de dois anos), mas eu continuo a achar que o problema não é querer contratar um Nani, antes em carregar uma folha salarial com um Diaby, que custou 4,5 ME aos quais juntou uma comissão de 1,1 milhões de euros com o Stellar Group.
Ao mediano, perdão, ao maliano, junta-se o sérvio Gudelj, verdadeiro negócio capaz de causar horror: o Sporting pagou três milhões de euros pelo empréstimo, verba onde ficou incluído uma percentagem do salário que o médio auferia nos chineses do Ghuangzhou (2,8 milhões de euros líquidos por época, o que antes de impostos em Portugal, equivaleria a 5,6 milhões de euros).
Isto, sim, é inacreditável. Tão ou mais inacreditável como pagar dois milhões em comissões e prémios para fazer regressar Batagglia, com a agravante de ainda lhe aumentar o ordenado para três milhões. Estaria Cintra crente de que conseguirá vendê-lo por 40 milhões?
Depois, o resgate de Bruno Fernandes e Bas Dost. Ultrapassada a questão de que eu, se mandasse alguma coisa, não teria tentado recuperar nenhum deles, consigo compreender a perspectiva de estarmos perante mais valias futebolísticas. Claro que isto teve custos: 1,6 milhões (que ainda não foram pagos) para o empresário de Bruno Fernandes; dois milhões de euros em comissões/prémios para Bas Dost e um disparar do ordenado dos cerca de 2,8 para os 5 milhões brutos por época. E o Nani é que era caro…
Conforme já escrevi acima, Sousa Cintra, que presidia a Comissão de Gestão antes da entrada de Frederico Varandas, defende-se, explicando que fez tudo em defesa dos interesses do clube, mas existem perguntas que, algum dia, ele deverá ser obrigado a responder, de preferência numa AG, cara a cara com os sócios que não compreendem, por exemplo:
– como se pode gastar este dinheiro em três meses, num clube que se dizia com necessidade de apertar o cinto?
– porque se dispensa Matheus Pereira para investir balúrdios num Diaby?
– porque foram dispensados Francisco Geraldes e Palhinha, para investir balúrdios num Gudelj?
– quanto nos custou, efectivamente, a brincadeira Sturaro?
– como é que se dispensa um jogador como Demiral, oferecendo-o de mão beijada por 3,5 milhões, quando estava à vista de todos a sua mais valia desportiva e financeira?
– como é que Domingos Duarte voltou a ser emprestado?
– como é que se gasta 1,5 milhões para ir buscar Renan, quando existe um Max para apostar?
– porque é que, com tanto dinheiro para esbanjar, não sobrou uma migalha que fosse para investir no futebol feminino na defesa de todos os títulos conquistados e rumo a mais um passo na afirmação europeia?
“Não vale a pena entrarmos em detalhes, porque isso levaria muito tempo e muita conversa tinha de haver. O que eu fiz, em consciência, foi o melhor que pude, atendendo às circunstâncias que existiam”.
Não vale a pena o caralho, ó Cintra! Sim, tem que haver muita conversa, porque isto não basta dizer que fizeste o melhor que pudeste quando está a vista de todos que não foi isso que se passou!
3 Maio, 2019 at 7:56
Demiral e Domingos Duarte não.
Ilori sim.
Como?
Ele é que sabe, os alemães não percebem nada.
Uma estátua para ontem.
3 Maio, 2019 at 8:26
Essa do Demiral nunca vou entender a venda do jogador.
3 Maio, 2019 at 11:17
E vamos ver se o empréstimo do Matheus Pereira tambem não tem uma clausula de compra de 1/2 duzia de tostoes.
3 Maio, 2019 at 7:59
Espwro sinceramente que este período, a seu tempo, seja auditado.
Numa auditoria forense, não a brincadeira de auditoria de Gestão da atual direção.
Aguardemos…
3 Maio, 2019 at 8:07
17 M num defeso não é muito.
O ser bem ou mal gasto… o meli e o Petrovic explicam.
A questão é a autoridade, moral e material, para tomar decisões, tais como a rescisão com o treinador (que não devia ter vindo, mas dois errados não fazem um certo), a compra de jogadores, e os empréstimos, que são sempre péssimos negócios.
Aceito o resgate dos arrependidos, não a venda dos arrependidos (embora o WC tenha sido um bom negócio), o plantel devia ter sido à fecepe, com gente emprestada.
A Direcção seguinte que depois fizesse o que quisesse.
3 Maio, 2019 at 8:24
Isto
3 Maio, 2019 at 9:22
Estou com o crente
3 Maio, 2019 at 10:01
Obviamente, Dr.
3 Maio, 2019 at 10:27
“Sporting: Carlos Vieira antecipa redução da massa salarial e de custos com o pessoal
Vice-presidente do Sporting para a área financeira aborda momento do clube”
Depois fez-se o contrario daquilo que era e é necessário.
3 Maio, 2019 at 10:49
Uma conjectura seguida de uma realidade
3 Maio, 2019 at 10:53
Relembrar que
a) cv mandava zero
b) cv era incompetente
Carlos Vieira está para estas reestruturações como o Zé Cabra para a música. (…) Sempre deixei passar a imagem de que ele era muito bom mas no fundo foi o que sempre tinha sido, um excelente diretor de contabilistas… Ele a somar e a diminuir num Excel o trabalho dos outros é máquina”, começou por dizer Bruno de Carvalho no Facebook.
“Infelizmente um arrogante que até nas minhas costas mandou parar o empréstimo obrigacionista que eu descobri e reativei a 100% quando o mandei passear literalmente à China para não me arranjar mais problemas que nunca entendi… Não entendi por que ele ficou no Sporting para nada fazer da reestruturação de março, se não umas reuniões em que eu tinha sempre de estar presente, pois a ele não lhe ligavam nenhuma. Mandar parar sem autorização o empréstimo obrigacionista em curso, decidir não pagar impostos, ir estragando a reestruturação de março que eu idealizei e encabecei e ele ao tentar intrometer-se ia estragando tudo (como fez durante dois anos com a GALP tendo eu que intervir e resolver de vez)”, continuou.
“Carlos Vieira só teve um motivo para ficar no Sporting, instituição que ele dizia não lhe dizer muito. Aliás sempre foi mais entusiasta do FóFó e que só lá estava por mim… e depois altos valores se levantam, cozinhados, universidades em África… Um verdadeiro menino de coro”
3 Maio, 2019 at 10:56
Dr… Não vale bujardas….
Como é moda dizer…. vai-se ouvir o som dos grilos….
3 Maio, 2019 at 10:58
Isso foi mesmo dito pelo BdC?!
3 Maio, 2019 at 11:19
Disse, tanto quanto me lembro, num post apalhaçado em ambiente eleitoral*, tentando, sei lá, se irónico se humorístico, avaliar todos os candidatos às eleições.
*frustração eleitoral, pois estava impedido de concorrer.
3 Maio, 2019 at 11:21
Também disse isto, no mesmo post sobre o Fantoche:
3. Varandas, o emplastro dos pensos rápidos e da “guerra” de bastidores, também foi apresentando os seus trunfos. O último foi a apresentação de Beto Acosta (o nosso matador e grande amigo) como Embaixador na Argentina… Mas Beto Acosta já era o nosso embaixador na Argentina… que se passou… foi uma viagem paga?
Esse trabalho de embaixador que era feito não remunerado passa a ser remunerado? É que temos Embaixadores do Clube (não remunerados) em quase todos os países – antigos atletas. Agora vai ser tudo a pagar?
Mas Varandas tem lançado trunfos atrás de trunfos. Foi buscar a “mãe” de 20 anos de horror no Clube. Os pais eram os presidentes do CD e ele como Presidente “eterno” da MAG Rogério Alves era a mãe. Esse sim teve todos os motivos para fazer, nesses 20 anos, o que acabou por acertar com JMS fazer-me a mim. Claro que depois de acordos com todos os seus famosos clientes.
Mas Varandas jogou um trunfo pesado, foi buscar Miguel Albuquerque para dizer “não valho” nada, nunca liguei nenhuma às modalidades, bem como às equipas médicas que supostamente liderava para as mesmas, mas pelo menos este ganha e leva atrás alguns crentes… Miguel Albuquerque usado quebra todas as regras de funcionário mas até percebo pois a “necessidade” faz o “engenho”.
Mas a Varandas saiu um resto de jogo pobre… Jogou tudo mas o bluff começa a não resultar. Está mais que percebido que Varandas escondeu-se durante os acontecimentos de Alcochete mas no final fez um vídeo a rir-se e a pedir para filmarem as fivelas, sendo que esse vídeo mais a foto da cabeça de Bas Dost saiu 5 minutos depois para a CM. As desculpas em cada Núcleo que vai, têm com resposta, o riso ou o desprezo. Não “colam” as mentiras.
Também não se saiu bem quando JJ mostra o jogo a todos na sua entrevista dizendo que Varandas e ele esconderam os jogadores, durante toda a semana que antecedeu o jogo da Taça, tomando todas as decisões sozinhos, criando um ambiente pesado sem necessidade numa Academia onde nunca tinha nada acontecido e onde deveriam ter voltado a trabalhar normalmente no dia seguinte. Cada jogador foi treinando na sua terra e como quis…
3 Maio, 2019 at 11:24
Gosto muito quando até BdC insiste na parvoice do filma a fivela.
3 Maio, 2019 at 20:31
É normal que BdC esteja cheio de rancor pelo que lhe fizeram e pela forma que eles destruiram a sua vida pessoal, e criaram tudo para que fosse preso por algo que não fez. Não culpo BdC por transparecer esse rancor nas suas declarações, foi a vida dele que foi destruída,embora não me fique bem a ouvir/ler esses comentários não essenciais.
3 Maio, 2019 at 11:22
Porquê apalhacado? Se calhar até disse o que sempre quis dizer.
Ser ironico ou humoristico ja todos sabemos que não é o forte dele.
3 Maio, 2019 at 11:30
Apalhaçado, é minha interpretação, admito que não seja a correcta, o post é feito uns dias antes da AG eleitoral que sabe não pode concorrer, e entendo-o como uma tentativa falhada de exprimir com algum humor e ironia aquilo que sentia ser uma grande injustiça e um grande erro no clube.
Se concordo com aquilo que escreveu, claro que não, não deveria ser esse o sentido de responsabilidade de quem ambiciona(va) liderar o clube.
3 Maio, 2019 at 12:13
Foi na linha do humor usado quando afirmou que queria perder “a” AG dos estatutos, para se apresentar a eleições com um novo CD?
3 Maio, 2019 at 13:42
Essa se é humor ou ironia é do fino.
Apesar de efectivamente na altura ter feito um discurso dizendo que votaria contra as alterações, só posso tentar perceber como sendo uma estratégia (falhada) para se descartar de um cancro, um ser abjecto e maligno que ele teve responsabilidade em introduzir no clube.
Mas isto, é levar a conversa para outros campos, o que estava em causa é que não era necessário ser expert em gestão para perceber que os acontecimentos na primavera de 2018 aconselhavam um travão a fundo e por isso 17M no defeso não é muito, é uma enormidade.
3 Maio, 2019 at 11:26
Foda-se…
3 Maio, 2019 at 11:36
Mas isto so diz que BdC so pensava e pensa mesmo nos seus proprios interesses para ele todos sao maus e incompetentes a excepcao dele que e o unico bom. Diz que CV era arrogante e ele nao o era foi por estas e por outras que BdC que iniciou bem se foi afogando nos seus proprios impulsos ditatoriais enfim uma instituicao um clube e uma equipa vive e so tem exito com um colectivo forte e nao com uma so pessoa.
3 Maio, 2019 at 11:42
Impulsos ditatoriais?!
Isto não tem nada a ver com impulsos ditatoriais, tem a ver com falta de carácter, de nível e de educação…
3 Maio, 2019 at 11:54
Essa foi e é uma acusação de sempre, desde o inicio.
Muitas vezes, faço um esforço para tentar perceber o contexto e a pessoa. Muita frustração e azia acumulada que deitou para fora quando tem noção que será impedido de concorrer.
Este escrito em 24/06 (cito uma pequena parte) é bem mais grave e uma das razões pela qual digo que mesmo num eventual regresso (que não acredito), BdC nunca mais será o mesmo.
“Lutei tanto que secou. Não consigo mais sentir este clube… Não sou mais do Sporting Clube de Portugal porque fui enganado… Não quero fazer parte de um conjunto de cretinos que não valem o ar que respiram. Não me quero mais aproximar de uma elite bafienta e mal cheirosa que sempre dominou o Sporting Clube de Portugal! Hoje deixei de ser para sempre sócio e adepto deste clube. A tristeza é tremenda mas a desilusão matou tudo!”
3 Maio, 2019 at 12:11
O CV também foi impedido…o único mal que o CV fez foi querer ser presidente e concorrer contra o BdC.
Além disso, não é caso único. O BdC conseguiu alienar toda a gente que trabalhava com ele e conseguiu depois dizer mal de todos e ainda por cima com conversa de alguidar à lá CMTV e num estilo abjecto para se auto-promover. Por mais perdido que tivesse e mais aziado e irritado com o Sporting e as traições…foda-se…isto é baixo demais contra quem o ajudou e aguentou!
Um traço muito claro que apareceu nos últimos tempos de BdC e que confesso me fazem dizer que nunca na vida votaria nele novamente. Não é o único motivo, há mais, mas este é um deles. A pessoa que o BdC se revelou ser.
3 Maio, 2019 at 12:16
Não justificando nada, mas tenta ler o texto todo, já tentei colocar mas ficou em moderação, não percebo porque.
É na avaliação ao Dias Ferreira e resulta do apoio dado por Carlos Vieira.
Em ambiente eleitoral por vezes dizem enormes barbaridades e mentiras.
https://desporto.sapo.pt/geral/artigos/bruno-de-carvalho-volta-a-atacar-os-candidatos-a-presidencia-um-jogo-de-cartas-viciado-a-verdade-sobre-cada-um-dos-7-candidatos
3 Maio, 2019 at 12:20
Completamente Tiago.
SL.
3 Maio, 2019 at 13:38
Mais importante que as palavras para mim são os actos.
BdC também escreveu isto:
“Caro Carlos Vieira. A tua dedicação e lealdade são a forma mais bonita de amizade que se pode ter. Não basta saber fazer. Temos de saber estar com quem acreditamos e tu sabes dar esse respeito e confiança! Obrigado!”
Valorizo mais este declaração do que a segunda que foi proferida num contexto de disputa eleitoral, e não, ao contrario do que dizes, não foi por CV ser candidato mas sim por CV abdicar da luta e se juntar ao “inimigo”.
3 Maio, 2019 at 11:08
E ….
Se vais por aí, a seguir podes citar o post do dia seguinte, diz zero para aquilo que se está a discutir, por aqui é costume dizer, é um atirar poeira para os olhos…
Tens quem conhecia as finanças do clube a dizer que a conjectura aconselhava a uma enorme contenção e redução dos gastos.
Tens quem, numa analise superficial, com a queda das receitas, por via do não apuramento para a UCL, facilmente percebia a necessidade de travar a fundo reduzindo os gastos.
E depois, fez-se o contrario, só lembrar que, até agora, só vi medidas que aumentam gastos, mesmo a saída de Nani e Montero, se atender que entraram mais jogadores e elementos para a equipa técnica, duvido que no final tenha havido redução.
3 Maio, 2019 at 10:58
parece fácil…. para qualquer um de nós…
3 Maio, 2019 at 8:25
Já que estamos a ir buscar esqueletos ao armário , o post sobre o conteúdo da auditoria ficou na gaveta ?
3 Maio, 2019 at 8:29
Li no Twitter:
Sousa Sintra é um génio da gestão.
– Com 17M€ consegui construir meia equipa.
– Dos 6 jogadores, tirando os 2 lesionados e o Nani que foi embora … são titulares.
– Basta vendermos o Bruno Fernandes por 52M€ e conseguimos uma capitalização de 300% em menos de um ano.
Ahahah
3 Maio, 2019 at 8:54
Se está no twitter, é verdade.
3 Maio, 2019 at 9:04
Gestão de topo é isso. Ou vende jogadores ou antecipa verba de contratos.
Bruno Fernandes é o nosso activo mais valioso. Quando for vendido, ou vão novamente ao pote da NOS ou começam os cortes…
3 Maio, 2019 at 8:30
Finalmente Cherba
Todos os que acreditavam que os regressos tinham sido de borla ponham-se de pé sff e batam palmas a uma volta olímpica
Lembrem-se que foi nesta merda, e na merda instalada agora, que votaram a 23 de Junho de 2018. Podiam perfeitamente ter deixado acabar o defeso e aí marcar eleições. Estúpidos.
Nunca o regresso dos traidores e oportunistas.
O Cintra, o rata Soares mereciam uma ‘auditoria’ só para eles, mas a responsabilidade não morre com eles.
Acham que o equilíbrio natural do Sporting é ser um clube terceiro, que não levante ondas, que os empresários gostem de fazer negócios com, que os jogadores possam forçar saídas e, aliás, nem vale a pena porque mesmo quando vendemos pérolas da Academia há muitas divisões a fazer no bolo?
E a reestruturação financeira, ficou aonde mesmo?
Esta merda é criminosa.
3 Maio, 2019 at 10:43
Tem um nome, chama-se “roubar o Sporting”!! Onde andam os denunciantes dos Teletubbies!???
Tudo isto com base num único e falsioso argumento, os jogadores poderiam ganhar o processo de rescisão com justa causa…pois! O ataque à academia deu para tudo… Que conveniente…
A reestruturação financeira morreu!
3 Maio, 2019 at 10:44
*Falacioso
3 Maio, 2019 at 8:31
ehehe todas as perguntas têm a mesma resposta …. IR COM SEDE AO POTE
É que o gordo deixou aquilo composto e estava a ser demasiado perigoso para os donos disto tudo….
ou como é a nova onda de enorme responsabilização e exigência …. Já está, já está!
3 Maio, 2019 at 8:38
“Ponto prévio: este post não pretende colocar em causa o Sportinguismo de Sousa Cintra. Acredito, muito sinceramente, que Sousa Cintra gosta genuinamente do Sporting e que, na sua cabeça, o que fez durante os três meses que esteve à frente do clube faz todo o sentido.”
Aplicava-se igualmente se tivessem escolhido o Paulinho
3 Maio, 2019 at 8:39
E faltou nessas contas os prémios aos jogadores pelos resultados obtidos nas primeiras jornadas.
Aquilo que retiro disto tudo é a contradição entre o que a CG disse aos Sportinguistas e as acções que tomaram.
Venderam-nos o caos, os buracos financeiros, os descalabro nas contas , a herança encontrada, e actuaram como se nada disso existisse. Mentiram e concluíram a farsa com um jantar de homenagem e uma distinção.
Venha de lá essa estátua!
3 Maio, 2019 at 8:44
Sanatório Leonino
Sousa Cintra: “O Bruno Fernandes não quis o aumento de ordenado. Fizemos um novo contrato, mas as condições são iguais”
Luís Marques: “Houve alteração da cláusula [de rescisão] de Bruno Fernandes. Era de 100 milhões e agora é inferior”
3 Maio, 2019 at 8:45
1º, concordo a 100% com o Cherba quando diz que Sousa Cintra gosta genuinamente do Sporting .
2º Concordo também que há muita coisa por explicar, embora o que haja por explicar nada tem a ver com desvios, com falcatruas ou com contratos falsos. Tem a ver com atos de má gestão desportiva e financeira.
É verdade que Cintra apanhou o clube caótico. Na parte do futebol, apanhou uma equipa prestes a começar a pré época, com a massa adepta a querer saber de tudo menos de futebol, tudo aínda em estado de choque com o que se passara, um treinador estupidamente contratado por uma direção que tinha os dias contados, um plantel com meia duzia de bons jogadores, onde os melhores tinham saído quase todos a custo 0!
Que a missão de Sousa Cintra era herculea, todos sabiamos. Mas ninguém o mandou ir para lá. Ninguém o obrigou.
Acredito que Sousa Cintra fez tudo com boas intenções mas claramente muitos tiros saíram-lhe ao lado.
A começar pela muito má opção Peseiro (e não, não me venham com a história de que não era qualquer treinador que queria treinar o Sporting naquela altura! Havia muitas, mas mesmo muitas melhores opções!), ás dispensas de Matheus, Chico, Domingos, Palhinha! num ano em que tinha de ser um ano de aposta total no que temos, os balurdios nas contratações de Gudelj (3M por um emprestimo de um ano foi muito bem sacado pelos Chinas, fodasse). Mesmo o ordenado de Nani… O regresso dos que rescindiram se vinham acompanahdos de aumento tinham de ser justificados de imediato aos sócios.
Caso para dizer, Obrigado Sousa Cintra, mas não voltes mais.
3 Maio, 2019 at 9:19
Ah ok …. desculpem lá qualquer coisinha
Já está, já está ….
E é assim com este nível de exigência que estamos onde estamos .
3 Maio, 2019 at 8:48
Acaba por se destacar também que dos regressados, a diferença entre Bruno Fernandes e dos outros.!
Impossivel não gostar mesmo deste gajo!
3 Maio, 2019 at 8:51
Está explicada a notícia de ontem do Record: a venda de Bruno Fernandes muito abaixo do valor da cláusula.
Será com protocolo ou sem protocolo, com vienetto ou sem vienetto. As respostas dentro de momentos…
3 Maio, 2019 at 9:03
Por lei, qual a pena para o crime de prestação de informações falsas à CMVM?
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/amp/sporting-confirma-bruno-fernandes-a-cmvm-9572113.html
3 Maio, 2019 at 9:33
Força
https://web3.cmvm.pt/SAI/criardenuncia.cfm
3 Maio, 2019 at 9:42
Se for para foder o Sporting e/ou proveito do fifica não há crime e há lugar à atribuição de uma medalha.
3 Maio, 2019 at 9:19
So quem não conhece o estilo do homem pode ficar admirado…colocado novamente na ribalta quase sem querer, fez como sempre tem feito…decidiu sem pensar e na ânsia de receber palmas e palmadinhas ao invés de decidir como um gestor e aproveitar este ano 0 com a prata da casa… Que se coloque a sua gestão em questão numa AG para se perceber o que foi feito e por que razões…mais uma razão para se apoiar esta direção que teve também de corrigir a merda que este jovem fez…
3 Maio, 2019 at 9:19
Eu gostava que tivessemos conseguido o Rafael Leao e o Podence, apenas, na perspectiva de os vender no futuro – business, quero que eles se fodam também, mas penso no Sporting. O leao vai render comó caralho… O diaby eo Gudelj foram péssimos negócios… O Nani, diz-se que era ele ou o Fernandes porque o Fernandes ganhou o protagonismo que ekle queria ter…
O Geraldes , é uma tecla que todos gostaríamos que soasse melhor , mas a verdade é que ele nao convenceu nenhum dos treinadores do Sporting…
Espero tb que o Mathieu fique…
3 Maio, 2019 at 9:21
Não percebo as críticas. Fez um grande trabalho e salvou o Sporting.
3 Maio, 2019 at 9:43
LOOL 😉
3 Maio, 2019 at 9:27
Não acredites. SC é um ladrão. E, como quase todos, move-se por dinheiro. Foi assim no passado. Será assim agora.
3 Maio, 2019 at 11:35
Haja alguém com memória! É essa a grande verdade sobre Sousa Cintra!
3 Maio, 2019 at 9:31
Eu cá acho que um presidente que sente o SCP como o comum adepto não ha mais.
3 Maio, 2019 at 9:32
Eu acho que o Bruno Fernandes é o melhor jogador português da actualidade, depois do Ronaldo. Além disso, é uma pessoa inteligente, fora do campo, e com potencial para ser um daqueles ídolos cuja memória fica por muito tempo, apesar de só ter feito 2 épocas pelo Sporting.
Dito isto, não vejo a hora de o ver seguir para outras paragens. Não gosto dele, porque rescindiu e pela forma sonsa como regressou, sem aumentos de ordenado mas com comissões que só foram confirmadas passados meses, e ainda com cláusulas de saída que ainda nem são bem conhecidas.
Mas se como adepto quero que ele se vá embora o quanto antes, se eu ‘mandasse’, pagava os tais 5M de que se fala se não aparecer nenhum clube a bater a clausula de 100M. 5M num jogador do melhor que podemos ter acaba por ser um investimento muito melhor e de menor risco do que apostar 5-10M em contratação de outros jogadores.
3 Maio, 2019 at 9:36
não era aqui que queria meter o comentário, mas já tá, já tá!
3 Maio, 2019 at 9:39
Ja dizia o Arquitecto.
3 Maio, 2019 at 9:53
“Mas se como adepto quero que ele se vá embora o quanto antes”!
Sim há “adeptos” que conseguem falar assim de Bruno Fernandes! Incrivel
3 Maio, 2019 at 13:15
Coitadinho do menino
3 Maio, 2019 at 15:59
Incrível só se for para quem bateu palminhas às voltas olímpicas
3 Maio, 2019 at 16:02
Acho tão incrível dizerem que querem que ele saia o mais rápido possivel como dizerem que ele é um grande capitão e que a braçadeira está muito bem no braço dele…
São opiniões…não são a minha…
3 Maio, 2019 at 9:37
Correcção: O Renan veio emprestado com opção de compra. Foi já esta direcção que accionou a compra.
3 Maio, 2019 at 11:11
A nao ser que houvesse como o outro dizia “há para lá uma clausula qualquer…”
3 Maio, 2019 at 9:40
Temos que fazer uma estátua a Sousa Cintra. Sugiro que também incluamos o Lata Soares e o Henrique dos aventais Monteiro.
Aqui está um possível modelo:
https://imgur.com/NNBpBtO
3 Maio, 2019 at 9:44
Double LOOL
3 Maio, 2019 at 10:12
Calma lá, meu caro leão verde, que pode haver por aqui algumas almas que podem ficar chocadas com tanta….expressividade realista – mais do que justa, no entanto! 🙂 Ou então, quem possa vir aqui dizer algo tipo “”Ó meus caros, vá lá, ao longo deste quase um ano, entre C.Gestão e o novo C.Directivo, temos visto uns valentes c@!@#$#@ a “enrabarem-nos” dia sim, dia sim, sem dó nem piedade, mas temos todos que nos unir, dar as mãos, ou vir aqui fazer umas piadas, ou mostrarmos como somos capazes de fazer ironia, de ser muita giros e engraçados, ou mostrarmos que temos muitas e muitas insides (daqueles de dentro, lá bem de dentro, get it?), enquanto vamos esperando para podermos ver onde tudo isto vai dar e vamos deixando que o clube se f#@# à grande – mas nunca esquecendo do que nos une, que é o nosso grande amor! E sim, sim, isto é tudo boa gente, com muito amor ao clube, não esqueçam, meus irmãos! Eles fod@# tudo em que tocam? Claro que sim. É lógico. Não sabem fazer outra coisa. Está-lhes no sangue. Mas fazem sem maldade, então não se vê tão bem? Mas sem intenção de fazer, então não se percebe tão bem? Ora vejam lá, façam lá um esforço. São tão queriduchos, apesar de serem uns valentes fdp! Mas não fazem por mal, então vocês não percebem? Eu até já dei o meu contributo para a feitura da estátua – e quero muito ver o meu nome na placa evocativa dos donativos. Fiquei comovido! Vá, vá lá, não sejamos mauzinhos, façam o amor e a fraternidade, que enquanto o nosso amado clube definha, nós cá nos vamos tendo que nos unir num rugido de subserviência à incompetência, à imbecilidade e à estupidez natural! Vá lá, vá lá, meus caros, pensem um bocadinho, isso é assim tão difícil?””….and so on, and so on…. 😉 SL
3 Maio, 2019 at 9:49
Até acredito que tenha feito o melhor que sabe. Não sabe é mais.
Foi um fantasma do passado que veio tentar ajudar. Acredito nas boas intenções, mas não foi competente.
Na minha opinião, para ter desempenhado bem o seu papel, não devia ter feito rigorosamente nada. Nada de contratações, regressos ou empréstimos. Gerir em duodécimos durante 3 meses e passar o testemunho. Resta saber se, caso o tivesse feito, não estaria hoje a ser criticado por isso mesmo.
3 Maio, 2019 at 10:26
Como é que diz o ditado? De boas intenções…
3 Maio, 2019 at 9:56
Eu acredito na “boa fé “ do Cintra…
Mas que pôs “o pé na argola “ lá isso pôs…
SL
3 Maio, 2019 at 9:59
Fez tudo mal excepto:
a) Regresso de Bruno Fernandes.
b) Regresso de Bas Dost.
c) Rescisão com um gajo que vinha mamar 4 milhões e nunca tinha passado do meio da tabela, se bem que o seu substituto também não era melhor. Era ter metido o Inácio a começar a época.
3 Maio, 2019 at 10:01
Ainda bem que fez o melhor possível. Olha se tem feito menos do que isso.
Isto tem de ser bem explicado.
O Cintra (tal como o Torre Pereira e outros) não é nenhum novato a quem caiu a gestão nas mãos.
Aquela comissão terá sido, supostamente, lá colocada para gerir bem, para fazer uma gestão corrente, para não inventar.
Logo, estas desculpas cheiram a areia para os olhos.
E não quero acreditar que a gestão fosse propositadamente danosa.
Mas soa a estranho.
3 Maio, 2019 at 10:06
Continuem a atacar quem garantiu alguma estabilidade ao sporting quando tudo parecia desabar, que fazem muito bem. Deviam corar de vergonha pá..
3 Maio, 2019 at 11:50
Porque e o mal que fez BdC ele se quisesse estaria como presidente mas deu-lhe a loucura e pronto tudo o que fez de bom estragou rapido mas este Cintra valha-me Deus ja la tinha estado apps Goncalves melhorou o clube nessa altura mas desta vez Salvador do clube somente fez asneiras.
3 Maio, 2019 at 12:59
então e dar o desconto por ter sido na fase mais negra do nosso clube… com jogadores a ir embora, patrocinadores a virar as costas, adeptos em verdadeira crise de identidade, facções daqui e dali, com a equipa destruída, com treinador a ser despedido, sem dinheiro, com o sporting a ser linchado na praça pública, sem pré época… tudo louco da cabeça… mas para muitos isto não conta para nada… o que interessa é bater em quem quer que apareça… cometeu erros? cometeu.. quem decide, comete erros, quem não decide, não comete…
3 Maio, 2019 at 13:39
Qual patrocinadores? O do Judo que já lá está a mamar outra vez?
É que virou as costas e voltou a ser parceiro! Só no Sporting!
3 Maio, 2019 at 17:00
A cartilha hoje está fraquinha. Assim não vamos lá. O Paixão Martins tem de reunir imediatamente com o Octávio Ribeiro e com a Tânia Alaranjada para que se possa fazer uma lavagem cerebral mais completa.
3 Maio, 2019 at 16:05
Portanto…
Com tudo isso e ele resolveu rebentar pai 25M de euros…
E queres que um gajo se cale e bata palmas?!
Há com cada uma…
3 Maio, 2019 at 16:55
Bater palmas não sei… atacar e criticar é que não me parece a melhor opção… com as violentíssimas criticas que se fazem a tudo e a todos os que lá estão, às tantas, ninguém de caracter e bom senso quer estar no Sporting… a malta gosta é de lunáticos a dar murros na mesa e a gritar… isso é que é o melhor, contra tudo e contra todos… então mas querias que o homem não gastasse um cêntimo?? Jogavas com que equipa??? O maior erro do Sintra foi o Peseiro e as escolhas dele..
3 Maio, 2019 at 20:06
Leao alentwjano eu nao como gelados com a testa o BdC foi um louco senil pelo poder o Cintra cometeu asneiras mas que mais poderia fazer ja que tudo tava tao mal.
Pensei que BdC fosse o seu guru Leao Alentejano.
Chegou-me aos ouvidos que no Alentejo a pelo menos um idiota que se ouvir falar mal de Bruno de Carvalho e se ate fosse um seu proprio irmao daria uma sova ao proprio irmao.
Enfim se isso nao e lavagens ao cerebro o que sera Leao Alentejano.
Isto foi no Alentejo e chegou-me rumores desse facto.
3 Maio, 2019 at 16:02
Estás a falar de Cintra ou de Bruno de Carvalho? É que quem encontrou o clube com um PER não foi o Cintra
3 Maio, 2019 at 16:56
eu não falo de lunáticos autodestrutivos
4 Maio, 2019 at 8:54
Então, há um nome em psicologia para bloquear completamente uma parte da realidade e ocupar esse espaço com fantasia
3 Maio, 2019 at 10:16
Isto é tão óbvio como dizer que o céu é azul. E sempre foi óbvio, em cada momento, em cada decisão do Sousa Cintra. Uns viram, outros fingiram que não viram.
Porquê agora, quase 1 ano depois? É a nova versão da herança pesada? Qual é o objectivo disto?
Varandas e Cintra são duas faces da mesma moeda. Fazer de conta que não são é brincadeira de carnaval.
3 Maio, 2019 at 10:17
Logicamente!!
3 Maio, 2019 at 10:40
Mais grave ainda, perante as evidencias, existir quem continue a fingir não ver o que se passa na ACTUALIDADE.
3 Maio, 2019 at 10:17
Tudo isto e muito mais era tão previsível que a surpresa é existir nesta altura quem esteja surpreendido.
Daqui por mais uns tempos a surpresa vai ser a merda que o fantoche anda a fazer e que vai utilizando este expediente de colocar merda na ventoinha para justificar a sua incompetência.
Com mais ou menos afinação, o senil do cintra foi validado pelos sócios, a responsabilidade é dos sócios e o fantoche que supostamente dirige o clube é o principal rosto dessa validação.
Também assumo a minha responsabilidade, poderia e deveria ter feito muito mais para denunciar estas e muitas, mas muitas mesmo, atrocidades que continuam a ser praticadas no clube. Ontem já era tarde.
3 Maio, 2019 at 11:12
Subscrevo tudo
Quanto ao fazer mais,
Epa, numa altura tecnológica destas é preciso esperar que o clube esteja todo na merda para aparecer um novo patrão /paim do meio dos sócios?
Falamos falamos mas não fazemos nada
3 Maio, 2019 at 10:18
Só o regresso do bruno fernandes paga as outras cagadas. E ainda dará lucro…
Continuem a chover no molhado
3 Maio, 2019 at 10:28
Foda-se, é incrível como esse género de lógica só se aplica quando é conveniente, não é?!
3 Maio, 2019 at 15:03
LGBT no seu melhor…
Já agora, o Bruno Fernandes foi contratado pelo anterior CD.
Se der lucro, não é ao Cintra que tens de agradecer mas sim ao anterior CD.
3 Maio, 2019 at 10:30
Slimani sozinho pagou todos os flops que se contrataram em 5 anos.
3 Maio, 2019 at 10:39
Ah ah ah.
Deixa de ser mauzinho.
A Rota (com cumprimentos do Rudolfo ou do quim berto*) gosta
*Foda-se Rute, até já me pões a citar cartilheiros lampioes
3 Maio, 2019 at 13:33
Não vale bujas verdadeiras.
3 Maio, 2019 at 10:37
Tu já sabemos que gostas de golden shower e cagadelas em cima.
Mas recebes para isso…
Cagaram em cima do Sporting mas não faz mal, o gajo joga para caralho…
Safoda o símbolo
3 Maio, 2019 at 13:18
Hahahaha foda-se.
3 Maio, 2019 at 13:21
Nisto temos de ouvir com atenção o que diz @ Rute.
Porque se há pessoa que sabe o que é vender a dignidade por dinheiro, é @ Rute