Ponto prévio: este post não pretende colocar em causa o Sportinguismo de Sousa Cintra. Acredito, muito sinceramente, que Sousa Cintra gosta genuinamente do Sporting e que, na sua cabeça, o que fez durante os três meses que esteve à frente do clube faz todo o sentido.
O que está em causa é achar-se que tanta merda que foi feita pode limpar-se ou disfarçar-se com um “Não vale a pena entrarmos em detalhes, porque isso levaria muito tempo e muita conversa tinha de haver. O que eu fiz, em consciência, foi o melhor que pude, atendendo às circunstâncias que existiam”.
Foi assim que Cintra respondeu, quando lhe pediram uma explicação para os mais de 17 milhões de euros gastos nos três meses à frente do Clube de Portugal.
Entre transferências e “resgates”, os 17,3 milhões de euros resultam das despesas diretas com os regressos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia, após terem rescindido, e das contratações de Diaby, Gudelj e Nani e até com a venda de Piccini, que implicou o pagamento de uma comissão à mesma empresa (Socas) que depois intermediou a aquisição de Nani e à qual a SAD leonina deve 1,1 milhões de euros.
Muito boa gente já aproveitou para voltar a justificar a saída de Nani por aquilo que ganhava (oito milhões por um contrato de dois anos), mas eu continuo a achar que o problema não é querer contratar um Nani, antes em carregar uma folha salarial com um Diaby, que custou 4,5 ME aos quais juntou uma comissão de 1,1 milhões de euros com o Stellar Group.
Ao mediano, perdão, ao maliano, junta-se o sérvio Gudelj, verdadeiro negócio capaz de causar horror: o Sporting pagou três milhões de euros pelo empréstimo, verba onde ficou incluído uma percentagem do salário que o médio auferia nos chineses do Ghuangzhou (2,8 milhões de euros líquidos por época, o que antes de impostos em Portugal, equivaleria a 5,6 milhões de euros).
Isto, sim, é inacreditável. Tão ou mais inacreditável como pagar dois milhões em comissões e prémios para fazer regressar Batagglia, com a agravante de ainda lhe aumentar o ordenado para três milhões. Estaria Cintra crente de que conseguirá vendê-lo por 40 milhões?
Depois, o resgate de Bruno Fernandes e Bas Dost. Ultrapassada a questão de que eu, se mandasse alguma coisa, não teria tentado recuperar nenhum deles, consigo compreender a perspectiva de estarmos perante mais valias futebolísticas. Claro que isto teve custos: 1,6 milhões (que ainda não foram pagos) para o empresário de Bruno Fernandes; dois milhões de euros em comissões/prémios para Bas Dost e um disparar do ordenado dos cerca de 2,8 para os 5 milhões brutos por época. E o Nani é que era caro…
Conforme já escrevi acima, Sousa Cintra, que presidia a Comissão de Gestão antes da entrada de Frederico Varandas, defende-se, explicando que fez tudo em defesa dos interesses do clube, mas existem perguntas que, algum dia, ele deverá ser obrigado a responder, de preferência numa AG, cara a cara com os sócios que não compreendem, por exemplo:
– como se pode gastar este dinheiro em três meses, num clube que se dizia com necessidade de apertar o cinto?
– porque se dispensa Matheus Pereira para investir balúrdios num Diaby?
– porque foram dispensados Francisco Geraldes e Palhinha, para investir balúrdios num Gudelj?
– quanto nos custou, efectivamente, a brincadeira Sturaro?
– como é que se dispensa um jogador como Demiral, oferecendo-o de mão beijada por 3,5 milhões, quando estava à vista de todos a sua mais valia desportiva e financeira?
– como é que Domingos Duarte voltou a ser emprestado?
– como é que se gasta 1,5 milhões para ir buscar Renan, quando existe um Max para apostar?
– porque é que, com tanto dinheiro para esbanjar, não sobrou uma migalha que fosse para investir no futebol feminino na defesa de todos os títulos conquistados e rumo a mais um passo na afirmação europeia?
“Não vale a pena entrarmos em detalhes, porque isso levaria muito tempo e muita conversa tinha de haver. O que eu fiz, em consciência, foi o melhor que pude, atendendo às circunstâncias que existiam”.
Não vale a pena o caralho, ó Cintra! Sim, tem que haver muita conversa, porque isto não basta dizer que fizeste o melhor que pudeste quando está a vista de todos que não foi isso que se passou!
3 Maio, 2019 at 10:30
O que não entendo é a necessidade de terem mentido.
Naquela altura, nem tinham necessidade de justificar, para que mentir?
3 Maio, 2019 at 13:44
Nem mais
3 Maio, 2019 at 10:35
Ó Pedro, deixa isso pá.
Já está já está…
Abriram a porta ao(s) lobo(s)….
E não foram os inimigos….
Foi inside job…
Aveculas do caralho…
3 Maio, 2019 at 10:37
A verdade da mentira e já nem falo na CMVM:
Luis Marques: “Houve para o Bruno Fernandes, como para todos os outros jogadores, um prémio de assinatura que até nos pareceu até muito razoável, tendo em conta o valor inicial que tinha sido negociado.”
Luis Marques: “E houve algumas alterações a cláusula de rescisão. Era de 100M€ e, na realidade, ficou abaixo desse valor. Foi uma das condições em que nós tivemos de ceder, contra a nossa vontade, mas era uma das condições para o regresso do Bruno Fernandes.”
Luis Marques: “Efectivamente, o valor da cláusula de rescisão que está no actual contrato de Bruno Fernandes, não é o valor que estava no contrato anterior. Sobre isso não vou dar mais pormenores, mas não é a mesma coisa.”
3 Maio, 2019 at 10:44
E esse tipo é…
3 Maio, 2019 at 10:51
Antigo membro da comissão de gestão do Cintra.
3 Maio, 2019 at 10:52
Coisa pouca
3 Maio, 2019 at 10:53
Nem acredito que estas a perguntar isso. É ironia?
Membro da comissão geriatrica, cooptado para a SAD por Sousa Cintra com a responsabilidade da área financeira.
3 Maio, 2019 at 10:55
Não
Da CG conheço o próprio Cintra, e o Torres Pereira.
3 Maio, 2019 at 11:09
Espero que tenhas votado contra a destituição, visto não saberes a quem entregavas o clube votando doutra forma
3 Maio, 2019 at 11:18
Nao sabia que no boletim de voto ja la vinha a constituição da CG
3 Maio, 2019 at 11:23
A CG já estava constituída, bem antes da AG, na AG foi validada/escolhida/cooptada pelos sócios.
3 Maio, 2019 at 11:24
Estava? Onde?
3 Maio, 2019 at 11:31
Os elementos da CG foram anunciados oficialmente a 16/06…
De não sabermos o que nos esperava, ninguém nos pode acusar…
3 Maio, 2019 at 11:34
No dia 16/06/2018:
Em conferência de imprensa realizada esta tarde, Jaime Marta Soares apresentou a Comissão de Gestão que vai passar a gerir os interesses do Sporting Clube de Portugal, efectivo imediatamente.
A Comissão, composta por onze membros, será liderada por Artur Torres Pereira, antigo vice-presidente tanto de Bruno de Carvalho como também de José Sousa Cintra, segue o próprio antigo presidente do Clube e ainda Luís Marques, antigo director da RTP e da SIC, António Augusto Guterres, Silvino Manuel Gomes Sequeira, José Diogo Leitão, Alexandre Cavaleri, Rui António Moço, Pedro Pinho Reis e Jorge Lopes.
Jaime Marta Soares, que apossou a Comissão de Gestão, garantiu que os sócios se poderão expressar com total segurança na Assembleia Geral de destituição que vai decorrer no dia 23 de Junho na Altice Arena e que Bruno de Carvalho poderá fazer uso da palavra: “Eu, como presidente da MAG, garantirei todas as condições para que o Dr. Bruno de Carvalho possa fazer uso da palavra”.
3 Maio, 2019 at 11:35
Deixa sublinhar a categoria do alzheiMarado:
“Eu, como presidente da MAG, garantirei todas as condições para que o Dr. Bruno de Carvalho possa fazer uso da palavra”.
3 Maio, 2019 at 11:52
… estas aberrações não viram a pomposa apresentação do pelotão de fuzilamento ou CG se preferirem… A-C-É-F-A-L-O-S…bando de seres abjectos que me dão vómitos…
3 Maio, 2019 at 11:52
Verdade. Obrigado pela correcção.
Mas quem votou na destituição não significa que fosse a favor da CG. Não se podem colocar as coisas dessa maneira. Eu não concordo com a CG e se fosse votar, votava a favor da destituição. Não ia votar contra por nao concordar com a CG. Isso era o mesmo que votar a favor da AG de fevereiro com medo que BdC se demitisse
3 Maio, 2019 at 12:19
@bruno
Eu limpar o rabo com a mão.
É porque quero limpar o cu.
Cagar a mão é consequência de não ter papel.
Claro claro.
São coisas diferentes
3 Maio, 2019 at 12:48
@Lourenço, a chamada analogia de merda.
3 Maio, 2019 at 13:29
Muito bem o Malcolm aqui, a expor alguns tasqueiros que, como acabaram de confirmar, votaram “às cegas”, nem sabem no que votaram
Bananinhas a bananar…
3 Maio, 2019 at 13:41
Quem é que o Malcolm expos? So para ficar com a ideia que leste bem.
3 Maio, 2019 at 11:43
A CG até estava na AG separada pelos sócios e com barreira de segurança (não fossem os 29% massacrar os 71%…).
3 Maio, 2019 at 12:15
Bla bla bla bla bla
Whatever
O que te deixe dormir à noite..
O sono é muito importante
3 Maio, 2019 at 12:49
Nao fosse ter os putos doentes, e dormia que nem um anjo
3 Maio, 2019 at 14:12
@bruno
Completamente de acordo.
Ainda bem que, afinal, percebes.
3 Maio, 2019 at 12:02
Sempre fui contra a destituição.
Nada a ver com a CG, até lá podiam pôr o Bill Gates e o Larry Ellison.
E sim, o bdc devia ter-se demitido. Mas não destituído.
O seu número de “resistente” foi lesa-Sporting.
Tudo o que se seguiu teve tanto de lesivo como de expectável (excepto para ele, ao que parece)
3 Maio, 2019 at 13:51
O seu numero de resistente, diga-se bem acompanhado por outros resistentes, era o necessário e o numero que melhor poderia defender o interesse do clube no futuro próximo, que não era preciso ser-se adivinho, para saber que seria difícil.
O seu numero de resistente culminado com a destituição, lesou gravemente o clube, cujas consequências, estão para além do alcance de muitos, uns por ignorância outros mesmo por opção.
3 Maio, 2019 at 14:15
Isto..
Quem acredita que a renuncia ao cargo tinha tido um fim diferente, de que não tinham arranjado artimanhas para impedir a direção de terminar a recompra, arranjado artimanhas para impedir a recandidatura ou, simplesmente, artimanhas para perpetuar xintra e os amegos ressabiados é anjinho
3 Maio, 2019 at 14:39
É tão verdade, Malcolm, é tão verdade!!
3 Maio, 2019 at 15:06
Não, não era. Porque o resultado era este.
Demitindo-se “a Godinho” e marcando eleições, era a opção.
3 Maio, 2019 at 15:22
Para se demitir à “godinho” era preciso um pmag à “barroso”.
Mas isto vai para além disso, por exemplo para se demitir à “godinho” seria necessário existir um buraco de mais de 100M, a equipa estar num honroso 12º lugar e sobretudo estarmos em Dezembro e não em Junho.
3 Maio, 2019 at 10:48
Não sei qual é o problema, todos sabiam o que essa CG a que vinha, só os inocentes é que não sabiam. Acharam e acreditaram neles, agora é aguentar. Esses números serão bem maiores dos que anunciados, mas o tempo dirá de assim o é! Façam uma auditoria como deve ser feita, ao mandato do BdC e a esses últimos 8 meses e veremos quem prejudicou mais o Clube, sejam imparciais e verdadeiros e vamos tirar a prova dos nove!
Nada disso surpreende-me, nada mesmo. Fico mais surpreendido com as pessoas que agora acham que foram enganadas do que essas “negociadas”!
3 Maio, 2019 at 10:49
Não sei porquê tanto choro, já todos sabiam o que vinha ai com a destituição “daquele que não podemos dizer o nome”… os sócios é que escolheram, por isso a culpa é de quem?
3 Maio, 2019 at 10:58
Choram os que já estavam a ver o filme e avisaram e pediram para não se fazer um leap of faith na famigerada terceira via..
Choram os que avisaram que a CG era o xintra e um bando de ressabiados anti bruno.
Choram ou estão dormentes (inserir” i feel numb” cantado pelo the Edge e falsete no background).
Estes choram.
Os outros assobiam ou olham para o lado com aquele ar fingido de quem foi apanhado de surpresa..
Já assumir, ser homenzinho taquieto
3 Maio, 2019 at 11:58
…não são inocentes… são ASNOS… porque foram avisados e negaram ver a realidade… aliás, não devia ser necessário avisar ninguém do que aí vinha… pois qualquer ser com dois dedinhos de testa via à distância a golpada que se estava a consumar… mas ser ASNO é isto… desapareçam ao menos……
3 Maio, 2019 at 14:03
Negaram e vão continuar a negar.
Quando o Clube estiver como no consulado de GL continuarão a culpar BdC, com a coluna irremediavelmente feita num 8…
3 Maio, 2019 at 10:54
Eu gostava que fosse auditado mas não vai acontecer. A verdade é que se criou um mito à volta desta CG que era tudo muito difícil e tal…
Ninguém vai querer passar este período a pente fino porque curiosamente todos parecem comprometidos por ele. Mais uma vez a politiquice a fazer muito mal ao Sporting. Seria interessante…
Também posso confessar-vos que não acredito que o Cintra tenha roubado o Sporting.
Eu acho mais importante nós, enquanto Sportinguistas, procurarmos garantir que não haverá “novo Cintra” e que uma comissão de gestão se limita a gestão corrente. Não pode fazer compras de jogadores (proibir mesmo). Vendas é quase impossivel de impedir mas por exemplo estipular um preço limite (tipo só pode vender acima de X% da clausula de rescisão), proibir renegociação de contratos ou renovações. Com esta experiência, talvez fosse útil decidir também sobre regressos de rescisões e sobre tectos de pagamentos a empresários (se bem que espero tenha sido caso único e nunca se volte a repetir).
Quanto ao trabalho da CG, foi uma merda, muito cedo se percebeu que seria uma merda, foi muito custoso para o Sporting e qualquer gajo inteligente sabia que seria muito custoso para o Sporting.
3 Maio, 2019 at 11:00
Não roubou mas deu aos amigos e aos amigos dos amigos.
Pode não ter recebido directamente mas vai ter/teve contrapartidas.
Um filhodaputa que chupou da teta do leão. Mais um.
Ah do que vale uma leoa num estado caótico mas afinal gorda!!
3 Maio, 2019 at 11:05
Infelizmente provavelmente tens razão…eu disse isto no sentido de que creio que não vale a pena auditorias forenses e essas merdas porque não creio que ele tenha roubado e que esse tipo de auditoria valha a pena…
Uma auditoria de gestão que faça um resumo do que foi aquele período era o ideal (sem publicação de dados confidenciais e que não devem ser do conhecimento publico de preferência…desta vez uma merda como deve ser…).
3 Maio, 2019 at 11:08
Ah, sim, possivelmente não haverá roubo directo.
Penso que estás certo..
Há muita tomada de decisão danosa sim…
Mas isso não se audita( digo eu)
3 Maio, 2019 at 11:02
Achas que a cláusula de opção de 3.5m por demiral não é uma forma de roubar o sporting!?? Achas que foi apenas incompetência, desconhecimento do potêncial do jogador!?! Eu não acredito que acredites nisso… Competia à CG negociar o regresso dos traidores, com alterações dos valores das cláusulas de rescisões e comissões para empresários e sabe-se lá para quem mais … O SC AMA o Sporting… e fez fortuna a vender caracóis!??
3 Maio, 2019 at 11:04
*rescisão
3 Maio, 2019 at 11:06
Eu acredito que o Cintra não fazia ideia sequer se o Demiral era preto ou branco, alto ou magro…sim…
3 Maio, 2019 at 12:30
Aliás 90% dos tasqueiros nunca tinham visto um jogo do Demiral!
3 Maio, 2019 at 14:08
Não creio que 90% dos tasqueiros nunca tenha visto o Demiral jogar….
Se há sitio onde se alimenta o gosto por ver putos jogar é aqui…e a curiosidade aqui despertada dificilmente depois não é alimentada. Creio que a maioria já tinha visto a equipa B ou Juniores com o Demiral em campo.
Eu vi várias vezes e muitos outros viram…
3 Maio, 2019 at 13:28
Mas o Cintra não estava sozinho…!! Havia mais gente com ele, por isso se dava o nome de comissão… Para mim foi só mais um negocioznho lesa sporting e show me the Money!!
3 Maio, 2019 at 10:58
Por isso, votei contra a destituição. Nós, sócios, é que validamos a Comissão Geriátrica à frente dos destinos do Clube. Pessoas sem qualquer noção do mercado, que fizeram a sua vida no século passado e estavam completamente fora da realidade do Sporting.
Só queriam protagonismo e tiveram-no.
3 Maio, 2019 at 11:05
Não eram do essas pessoas caro, estavam lá muito opositor ressabiado público da direção (de BdC se preferires).
O resto completamente de acordo.
Os culpados estão dentro do Sporting, consciente inconscientemente, bananas, ressabias ou ingénuos, quem avalizou foram os scpguistas.
Quem preparou foram lamps cm sobrinho e traidores.
(Engraçado provavelmente um dos maiores soundbiters está lá hoje responsável pela “comunicação”).
Mas nada disto é novidade..
3 Maio, 2019 at 11:06
Não eram do essas
=
Não eram só essas
3 Maio, 2019 at 11:05
Sim, fez o melhor que podia ou conseguia. Acredito plenamente nisso.
Como diria o Rui Oliveira e Costa: uma laranjeira não dá limões.
3 Maio, 2019 at 11:05
Tudo isto me dá vómitos… Que grande limpeza que este clube precisa… Mas vai chegar… ai vai vai…
Z
3 Maio, 2019 at 11:09
AHAHAH! Bom dia bananada. É comer e calar!
3 Maio, 2019 at 11:15
Eu só gostava era que ele cumprisse com o que prometeu, que era pagar a indemenização pelo despedimento do Peseiro.
3 Maio, 2019 at 11:16
Não querendo ser injusto, porque me pode ter escapado algum post ou comentário, finalmente!
Estava à vista de toda a gente que ia dar merda. E deu.
Toda a palhaçada que se tem verificado era expectável.
3 Maio, 2019 at 11:42
Precisamente por estar à vista de todos é que tudo isto é ainda mais grave. O importante não foi encontrar uma solução para gerir bem o clube. O importante foi tomar o clube de assalto! Fosse ao preço que fosse, era preciso agir rápido e assim o fizeram eles.
Z
3 Maio, 2019 at 11:25
“É pehnalteh… pohrrah!”
3 Maio, 2019 at 13:33
Foda-se doc ia escrever isso mesmo agora
3 Maio, 2019 at 11:34
https://i0.wp.com/pbs.twimg.com/media/D5oFTYWXsAAeysz.jpg?zoom=2&w=696&ssl=1
INCOMPETÊNCIA atroz a todos os níveis… é algo transversal e que já se arrasta há décadas no SCP!
Muita gente a mentir, a ocultar, a enganar… enfim, um maná de acções nocivas ao nosso clube…
Apenas digo isto: NÃO vendam o BF por um valor REAL acima dos 50m€ e vão ver!
Mental note:
“…Hugo Viana viajou ontem com Jorge Mendes para Inglaterra…” – ABola
Agora, fico descansado, porque os superiores INTERESSES do SCP serão SALVAGUARDADOS!!!
3 Maio, 2019 at 11:41
Este já foi …. então não sabes que a culpa é do ̶B̶r̶u̶n̶o̶ ̶d̶e̶ ̶C̶a̶r̶v̶a̶l̶h̶o̶ do Cintra e que a coisa está tão má qe se não for o jm a dar uma perninha no Sporting isto vai, ainda mais, ao fundo.
3 Maio, 2019 at 11:46
Foda-se…
Esta passadeira estendida ao Mendes é das merda que mais me enfurece no Varandas…
Enfim…
3 Maio, 2019 at 11:43
** Pedimos desculpa por esta interrupção, o Sporting seguirá dentro de alguns meses **
Z
3 Maio, 2019 at 13:38
Não tenho a certeza disso. Vão passar-se anos. E depois, à boa maneira portuguesa, ninguém foi. Apenas azar.
3 Maio, 2019 at 11:46
Curioso que o ministro de propaganda da quadrilha queira agora “entalar” o Cintra para encobrir outras jogadas.
3 Maio, 2019 at 11:53
Isto é tudo tão triste… enfim…
O clube estava a ganhar e bem… e PRONTUS siga pra mais merda…
Estes croquetes não percebem patavina disto!
3 Maio, 2019 at 11:53
Não são croquetes… são “Gestores de Topo”…
Z
3 Maio, 2019 at 12:08
e “gente de bem”
3 Maio, 2019 at 11:53
E já estou a ver uma quantas a serem jogadas em breve…
Z
3 Maio, 2019 at 11:55
Deep deep deep underground… fase xpto do cardápio golpista!
3 Maio, 2019 at 11:54
A culpa não é do Cintra, ou pelo menos não é totalmente dele. A culpa é de quem meteu um gajo que para além de ter a personalidade de uma socialite (notava-se o prazer com que aparecia em frente às câmaras), estava afastado do futebol à uma data de anos e não sabia que não era presidente do clube.
Depois o Cintra achava que era Presidente do Sporting outra vez, e nessa auto-intitulação achou que podia fazer o que bem lhe apetecesse sem que alguém lhe abrisse os olhos para as reais circunstâncias do cargo. Despediu o Sinisa, mas depois contrata o Pé0, o que por si é um contras-senso, em vez de promover um treinador interino até eleições (Inácio e o Tiago Fernandes estavam na estrutura).Pré-época horrível, claramente planeada em cima do joelho. Não fez 1 boa contratação, com Diaby e Gudelho à cabeça, vendeu muito mal o Piccini e dispensou gajos que fizeram falta (para quem está mais distraído lembrar que este plantel só tem 2 extremos de raiz, Jovane e Raphinha e ele decide emprestar o Matheus que tinha feito boa pré-época).
Depois caiu no esquecimento, nas eleições ninguém falou do seu trabalho fraco, e no “Estado da Nação” a herança de merda que deixou foi claramente sobreposta pela de BdC.
Em 3 meses conseguiu fazer uma coisa muito boa, mas que não se pode sobrepor às más coisas que fez principalmente tendo em conta a conjuntura do clube naquela altura.
3 Maio, 2019 at 12:03
—>
Z
3 Maio, 2019 at 12:06
é isso a culpa é do cintra !! pois tá certo , dá um jeito do car$”#$ aos Sportinguistas arranjarem sempre uma desculpa fácil para tudo … desta vez é o cintra , … que triste sina a deste clube …
3 Maio, 2019 at 12:13
Posso ter sido eu a interpretar mal mas a cláusula do Bruno e 65 milhões. Pelo que ele disse na Sporttv…
3 Maio, 2019 at 12:24
A clausula do Bruno é de 100ME ….
3 Maio, 2019 at 13:16
Ainda ontem foi dito que a cláusula desceu
3 Maio, 2019 at 14:00
Dito por efectuou a negociação:
Luis Marques: “E houve algumas alterações a cláusula de rescisão. Era de 100M€ e, na realidade, ficou abaixo desse valor. Foi uma das condições em que nós tivemos de ceder, contra a nossa vontade, mas era uma das condições para o regresso do Bruno Fernandes.”
E com isto, mentiram à CMVM, num pais sério, isso teria consequências bem graves, neste lodo controlado por lampiões e melancias, vamos ver.
3 Maio, 2019 at 14:04
Melancias…. Foda-se
Mas é isso…
Na hora do aperto , abrem se os scpguistas e é lampionismo lá dentro…
So que é um lampionismo da treta.
Não ganha nada.
Interessa é parecer bem, dar se bem e palminhas nas costas dos doutores…
3 Maio, 2019 at 12:21
Tema delicado, mas que tou á vontade para escrever.
Cintra é o mesmo velhote que chegou ao clube, também ele numa altura difícil, em 89′.
E para muitos e pelo que escrevem aqui, construiu o melhor plantel do Sporting ou pelo menos um dos melhores.
Errou no despimento do Sir.
Também podemos escrever que o Padrinho começava a dar os primeiros passos na hegemonia do futebol Português.
Parece-me que quando chega á 2º passagem, agora em 2018, é um velhote totalmente fora daquilo que é o futebol hoje em dia, aquelas apresentações de Bruno F. e a conversa em “off” de Nani…
Eu não queria nenhum dos regressos.
MAS desportivamente e agora financeiramente, vão dar a ganhar alguns milhões ao Sporting e ajudaram o clube a fazer os mínimos numa temporada (que ainda não acabou).
Batta seria o titular.
E o Dost, ninguém esperava esta queda de forma.
Gudelj e Diaby, acabaram por ser um “fracasso”, ainda que o 2º demonstre bons números.
Renan idem.
Traz o Nani, não fui grande fã da sua vinda, mas acabou por justificar minimamente dentro e principalmente fora de campo.
Como o Nuno escreveu em cima, o problema maior é que o Cintra não podia ou não devia, ter mexido tanto na estrutura do clube, já que ele não era de facto o Presidente e dentro do clube, principalmente na questão do treinador havia opções, como o Sinisa já contratado e Tiago Fernandes.
Agora é a direcção do Varandas que tem o futuro do Sporting nas mãos, nunca os vi preocupados com Cintra, até foi elogiado portanto, é arrumar a casa e assumir os prejuízos.
3 Maio, 2019 at 16:16
O Nani não estava já acordado antes do Cintra?
3 Maio, 2019 at 23:14
Dizem que sim, mas acho que não era o único.
Slimani.
E o Ljajić (devido ao Sinisa) vinha substituir o Bruno Fernandes.
https://www.transfermarkt.pt/adem-ljajic/profil/spieler/69374
O Cintra fechou o Nani.
3 Maio, 2019 at 17:57
Nesta retrospectiva dos sucessos do Cintra nos anos 80/90, falta citar um feito rocambolesco que nos phodeu mais do que um campeonato. Tendo convidado o Michel Preud’homme a Lisboa para assinar pelo nosso Clube, na véspera da cerimónia da assinatura, Cintra agarra no seu avião e vai ao Porto a pedido urgente do seu “amigo e grande sportinguista” Valentim Loureiro. Este propôs-lhe a venda do par de redes galácticos que lá tinha, Costinha e Lemanjic “por tuta e meia”. Cintra desfaz de maneira buçal o compromisso verbal com o belga (já com fotos tiradas vestido à leão) que furioso assinou pelos boisqueficam e aí permaneceu 5 épocas nas quais fez 199 jogos e sofreu apenas 41 golos !!! Essa……NUNCA lhe perdoarei
4 Maio, 2019 at 11:45
Foda-se….. Gestão danosa
Não conhecia esse episódio
3 Maio, 2019 at 12:23
Cintra, Cintra, mas tu pensavas que a raça superior croquetiana te deixava andar a brincar aos futebóis, nas televisões, nos jornais, nas jantaradas, nas homenagens e não te iam imolar se houvesse necessidade? Achas que tu, um semi-analfabeto, chico esperto, sem linhagem, iria algum dia pertencer à elite? Cintra, Cintra, a soberba paga-se caro e a quadrilha não perdoa.
3 Maio, 2019 at 12:50
Xiiiiii
Traidores:
Fernandes: check
Battaglia: check
Dost: check
Inúteis:
Diaby: check
Tamanco Gudelj: check
Ainda foram precisos uns meses para os bananas acreditarem, mas está aí a confirmação de tudo o que eu disse nos últimos meses.
Ainda estou para perceber que grupo é mais nocivo aí Sporting Clube de Portugal:
Os croquettes?
Ou
Os bananinhas?
Aceito opiniões.
3 Maio, 2019 at 13:20
Telettubie pá.
E o ordenado do batalha?
😉
3 Maio, 2019 at 13:34
“E o ordenado do batalha?”
Som de grilos 😀 😀
3 Maio, 2019 at 13:04
O Matheus Pereira foi despachado por indicação técnica do Peseiro.
3 Maio, 2019 at 13:20
E a pantera cor de rosa existe
3 Maio, 2019 at 13:09
O SCP é um Clube com demasiados conas de sabão e de sonsos perigosos. Ladrões de fato e gravata que sempre limparam as contas e o património do Clube essa é que é a mais puras das realidades.
As Direcções de J.Rocha e BdC foram ilhas no mundo esquizofrénico e de golpes palacianos para proveito próprio.
Agora aparecem alguns bananas a dar uma de “eu não sabia…” e o já célebre…”eu não fui” .
O SCP a ser SCP.
3 Maio, 2019 at 13:26
É pior do que isso. É usar o pior do BdC — e que eles criticam — para desculpar as asneiras da administração do Cintra e do Varandas. É a história escrita pelos vencedores: BdC é um Vale e Azevedo (desde o primeiro debate em 2011) mas os gestores da casa croquete estão sempre de boa fé. Mesmo quando fazem merda. E se fazem merda, o BdC também fez. Siga.
3 Maio, 2019 at 13:59
BdC até podia dar em 5 linhas de coca por dia e ir as putas, estou-me a borrifar para isso. O que me interessa é que a sua direcção tirou o SCP do fundo do poço onde até para se pagar a conta da luz tinha-se que vender % de passes de jogadores por tuta e meia.
Foi corrido e deixou “só” melhor contrato de TV em PT.
515M para os sonsos e conas de sabão se lambuzarem.
3 Maio, 2019 at 13:30
Eu sinto pena de pessoas diminuídas mentalmente e que são usadas sem ter a mínima noção…o comportamento deste senhor é semelhante ao de uma criança de 5 anos deslumbrada por aparecer na televisão…
3 Maio, 2019 at 13:37
Isso, o Cintra da pena.
Dá pena ver o que o deixaram fazer ao SCP
3 Maio, 2019 at 13:33
Eu disse aqui, no dia antes da AG que deu na destituição do Profeta, que ia votar contra a destituição porque achava que a entrada da CG, especialmente do Cintra para a SAD seria um erro grosseiro!
Pois parece que o gajo que só diz merda acertou em cheio, mais uma vez!
E isto devia levar-nos a debater a causa de tudo isto e não o meio do processo.
Quem está informado sabe que o merdoso do JMS tentou n pessoas antes de chegar aos merdosos que fizeram parte da CG e que todos foram recusando – um dos problemas também foi esse! A CG foi composta pelos primeiros que aceitaram o convite do JMS mas a realidade é que nem a décima escolha foram…
O que nos aconteceu foi uma sucessão de desgraças – vamos chamar-lhe isso! – desde o pontapé inicial dado pelo Profeta até à entrada em funções da actual Direcção.
Neste periodo houve praticamente só 2 coisas realmente bem feitas e com sentido:
a) uma foi o PMAG fazer o mesmo que o Eduardo Barroso tinha feito ao Godinho, ou seja, pedir ao Presidente que se demitisse e marcasse eleições, ficando à frente do Clube e da SAD até às eleições – estou absolutamente convencido que esta era a única boa solução e que acontecendo, fosse quem fosse o eleito, o clube regressaria rapidamente à normalidade;
b) a outra foi o regresso do Bruno Fernandes, ainda que seja difícil de entender como se pagam 1,6M€ ao empresário se a vontade do Bruno era regressar e nas mesmas condições. Mas mesmo assim, 1,6M€ é uma pechincha para reaver um dos 3 melhores jogadores que passou pelo clube nos últimos 50 anos!
Eu defendo que as pessoas têm de ser responsabilizadas pelo que fazem. Se fazem bem, devem ser elogiadas e se fazem mal devem ser criticadas. E, quando fazem mal, se esse mal lesa o clube e era previsível, devem pagar por isso.
Volto a dizer que sou contra expulsões de sócios, a não ser por motivos criminais, e que as penalizações devem passar pela redução ou retirada de alguns benefícios e direitos enquanto sócios – como poderem candidatar-se a cargos no clube ou a trabalhar no clube – e por ficar escrito nas actas do Clube e da SAD – onde for o caso – o mal que fizeram ao clube para que toda a gente saiba quem lesou a instituição!
Muita da gente que lesou a instituição são hoje “notáveis”, quando, a haver uma designação, deveriam ser “nojáveis”!
O Cintra já tinha tido atitudes reprováveis no passado, que foram branqueadas – neste clube parece que o Omo tem um função importante! – como é o caso da tal estátua do leão que disse oferecer ao Clube mas que depois sacou o dinheiro que lhe custou! Um gajo que faz uma m€rda destas, ainda por cima sendo podre de rico, está apresentado!
O Cintra é um gajo que jamais poderia falar pelo clube. Evidentemente nunca se poderia impedir a CS de procurar a sua opinião mas de cada vez que opinasse alguém do Clube teria de vir a publico dizer que a opinião dele era irrelevante para o Clube porque quando teve oportunidade de o servir o tinha servido mal!
Enfim, é o que temos.
Alguém devia ter tomates para meter nos Estatutos que as Direcções teriam de responder pelos negócios ruinosos que fazem, um pouco à semelhança do que existe noutros clubes onde as Direcções não podem deixar as contas piores do que as encontraram.
Uma ultima coisinha…
Os sócios, todos nós que somos sócios, temos uma quota parte em toda esta desgraça. Uns numas coisas, outros noutras, quase todos neste estado em que a culpa nunca é de ninguém – também é assim no país, não é?
O pessoal – onde me incluo! – diz mal, critica, mas depois o que faz para que as coisas não sejam a bandalheira que são? Pouco ou nada, na maioria dos casos!
O Bruno de Carvalho, volto a dizer, o melhor que fez foi o acordar os adeptos – e o Pavilhão! Cabe a todos nós não nos deixarmos adormecer novamente – mesmo com a dificuldade que é ouvir o Varandas! – e mantermos o alerta para que não se voltem a repetir coisas do passado – o que certas Direcções delapidaram o Clube devia ter sido um caso de policia! Um clube que esteve 18 anos sem ser campeão e que agora vai no mesmo caminho e tem esta massa adepta tem um potencial gigantesco. São os sócios, e deviam ser os adeptos também, a defender o clube até às ultimas consequências!
3 Maio, 2019 at 13:41
Epa oh Miguel, faz uma lista.
¯\_(ツ)_/¯
3 Maio, 2019 at 14:06
Faz o noivo em fuga!
Z
3 Maio, 2019 at 15:10
Amigo insistes em palavras como o “profeta”, e sabes que acabas por ter quase razão!
É que se não fosse ele a puxar as responsabilidades para ele, e a afastar mamões destes do clube enquanto conseguiu, nesta altura já nem estádio tinhamos!
Vocês não querem querer, mas este clube só se aproximará do sucesso, no modelo de gestão do tal “profeta”!
Gestão feita para o sócio de bancada, e não para os grupinhos daqueles que pensam que são donos do clube!
Gestão feita com um equipa de confiança, mesmo que isso possa pareçer mal a primeira vista, por só dar empregos aos “dele”, e não sacos de gatos, com gente do Grupo “A”, “B”, ou “C”, para agradar a toda a gente, mas que a primeira oportunidade espetam a faca nas costas!
Tudo aquilo que nos ultimas decadas, só foi feito nos ultimos 5 anos!
3 Maio, 2019 at 15:12
Diz-me uma coisa…
Tu defendias a continuidade do BdC no Sporting sem novas eleições marcadas?
3 Maio, 2019 at 15:40
Não deve ser uma pergunta difícil para quem uns dias antes da destituição dizia preferir a malta da naftalina à malta da coca.
3 Maio, 2019 at 21:19
Não seja desonesto porque basta ires aos posts da altura para veres qual era a minha posição sobre o assunto…
Miguel
21 Junho, 2018 at 23:56
Responder
Tão anti-Bruno que vou votar para que não o expulsem…
És tão merdoso que até cheira aqui… Estás ao nível do JMS mas não és Comendador!
Miguel
22 Junho, 2018 at 0:09
Responder
Mantenho a minha!
Ninguém está muito preocupado com o Sporting mas antes com a sua posição!
É lamentável!
Isto só acaba com eleições e já deu para ver que BdC não está para aí virado! Lamentavelmente!
Estes gajos da CG fazem o BdC parecer um gajo sério e competente! Espero que o BdC lhes fique reconhecido…
Miguel
21 Junho, 2018 at 10:52
Responder
Bruno de Carvalho tem duas maneiras de sair a bem deste buraco onde se meteu e que ajudou, e de que maneira, a cavar!
Uma é simplesmente demitindo-se até amanhã, dia 22, ou quanto muito dia 23 de manhã! Isso inviabilizará a AG e provocará a marcação de eleições, que penso que é o que a maioria dos sócios querem.
Outra é anunciar, prometer, que marcará eleições para dia X de Setembro ou Outubro mas que não se demitirá até ao final de Agosto, quando toda a época 2018/19 estiver pronta. Isso permitirá a muitos sócios, que estão prontos a votar na sua destituição para que haja eleições, votarem a sua continuidade e fechar a porta à CG que não tem sentido nenhum!
Não fazendo nada disto, arrisca-se a ser destituído e impedido de concorrer às próximas eleições. E a probabilidade de isso acontecer é grande, o que será uma injustiça. Mas a culpa será só dele!
Miguel
21 Junho, 2018 at 11:11
Responder
O que está em causa é:
BdC quer ir a eleições ou não?
Porque eleições, a curto prazo, vão haver…
Podes escrever isso!
Miguel
21 Junho, 2018 at 12:52
Responder
Vou votar para a manutenção do Bruno mas não sou cego, nem acéfalo como tu. Quero eleições mas quero o Bruno nas eleições! E quero que percebam também que esta merda da CG é inaceitável especialmente quando lá colocam um cabrão que deve dinheiro ao clube.
É só gente sem um pingo de bom senso, sem noção das merdas que fazem e das merdas que dizem, tudo a enterrar o Sporting!
DeFranceschi
21 Junho, 2018 at 11:41
Responder
Vai votar não à destituição porque ele sabe que a outra opção é lesiva para o clube.
Miguel
21 Junho, 2018 at 13:02
Responder
Pronto!
Mas o gajo do Ribatejo é burro…
🙂
Caramba, o que um gajo encontra escrito há quase um ano…
Era “engrassade” um post aqui com algumas pérolas ditas por essa altura!
3 Maio, 2019 at 21:24
Outra vez com o desonesto!!!
Sei que li isto e sei que foste tu quem o escreveu:
Yazalde [9]
16 Junho, 2018 at 20:35
Responder
a malta da naftalina está de volta…
é isto que queremos novamente a tomar conta do Clube ?
Miguel
16 Junho, 2018 at 20:37
Responder
Antes malta da naftalina que malta da coca… Just saying!
———
Olha outra:
Rui Cunha
16 Junho, 2018 at 19:59
Responder
Finalmente o anormal deixará de poder “desgorvernar”.
Se é a solução ideial? Nao…
Mas é a única
Miguel
16 Junho, 2018 at 20:02
Responder
Isso!
Não é a solução ideal – não é sequer a que eu defendia! – mas é a única – muito por culpa da burrice do puto Bruno!
4 Maio, 2019 at 10:17
Quando mentes tenho de te chamar desonesto… Desculpa lá o incomodo.
Quanto aos comentários que aqui colocas são só bocas fora do contexto. E numa delas o contexto é ter de haver CG porque o Bruno não se demitiu. Entendes? Ao afastarem a Direcção é óbvio que a única solução é uma CG.
Agora, isso não quer dizer que eu concordasse com AQUELA CG, como é óbvio.
Fazes sempre questão de misturar as coisas para parecer que a tua retórica está certa…
Há lá comentários meus, grandes e explicativos, que mostram bem qual foi a minha posição.
Além disso tens o comentário do Francesqui que resume por mim a minha posição. O resto és tu a ser desonesto e a tentar mostrar algo que não corresponde à verdade.
3 Maio, 2019 at 18:30
Não!
Mas preferia a continuidade do Bruno à solução CG pelas razões que que hoje são mais que evidentes. Mas, como eu disse, dada a crise que o Bruno iniciou e outros ajudaram a aumentar, só havia uma solução capaz de parar o problema rapidamente – ainda no inicio de Maio – e colocar o clube no caminho da estabilidade: a demissão da Direcção e a convocação de eleições para as ultimas 2 semanas de Julho!
Isto teria permitido acabar a contestação ao Bruno, preparar a nova época com, por exemplo, o Inácio e quem entrasse depois ainda tinha 1 mês para mexer no plantel e até escolher uma equipa técnica!
Não fazendo isto, todas as outras soluções eram piores e, de alguma maneira, más!
E eu acho que se o Bruno tivesse sobrevivido à AG de 23 de Junho, acabaria por cair noutra mais para o final de 2018. Porque a contestação não acabaria e voltariam a marcar outra AG para esse efeito!
3 Maio, 2019 at 16:01
Epá, eu acho que Profeta és tu, visto que já sabias ainda antes da destituição que o escolhido para fazer merda na SAD ia ser Sousa Cintra.
É obra!
A AG foi no dia 23, SC anunciado no 24, mas tu (certamente super informado como sempre) já no 22 sabias que seria ele a pegar na SAD.
Vais continuar a armar-te em esperto quanto mais tempo?
Não seria melhor comentar menos e não inventar só para dar uma de erudito?
Ë que depois do Fonseca, do Guerreiro, do Novais e mais uma catadupa de disparates em todos os sentidos, nem paras para pensar em cronologias.
https://zap.aeiou.pt/sousa-cintra-presidente-da-sad-do-sporting-207427
3 Maio, 2019 at 16:24
Silas, os 11 cagalhões do sobrinho já estavam nomeados pelo alzheiMarado em 16/06, deles sairiam os 4 ou 5 para SAD, a merda geriatrica seria sempre a mesma. Tenho a ideia que ainda antes da destituição já se sabia que o cagalhão escolhido era o Cintra. Nunca é demais recordar esta declaração de Eduardo Barroso:
“Não faz sentido estarem a convidar-me para uma Comissão de Gestão com a qual estou em profundo desacordo. É um golpe inaceitável. Sou um defensor de eleições, tirei o meu apoio a Bruno de Carvalho, mas para dar voz aos sócios. Isto não é dar voz aos sócios”
3 Maio, 2019 at 17:07
“Falar-se” não permite aquelas certezas todas inferidas pelo nosso erudito das dúzias.
A CG já estava proto-nomeada, mas a SAD? podia ser muita gente. Acho que o nosso amigo (amego?) meteu àgua, nada mais.
3 Maio, 2019 at 21:22
Ó burro do caralho, vai ler o que se escrevia na altura…
Lá está, se eu só digo merda, não ligues… Segue a tua vidinha inteligente!
3 Maio, 2019 at 21:24
Olha, mais um exemplo da merda que eu digo…
Miguel
20 Junho, 2018 at 16:03
Responder
Este ano vais ter prejuízo e um prejuízo que provavelmente vai fazer com que a soma dos 5 anos dê negativa…
3 Maio, 2019 at 21:38
Nesta enganaste-te.
3 Maio, 2019 at 21:42
“Miguel
21 Junho, 2018 at 10:52
Responder
Bruno de Carvalho tem duas maneiras de sair a bem deste buraco onde se meteu e que ajudou, e de que maneira, a cavar!
Uma é simplesmente demitindo-se até amanhã, dia 22, ou quanto muito dia 23 de manhã! Isso inviabilizará a AG e provocará a marcação de eleições, que penso que é o que a maioria dos sócios querem.
Outra é anunciar, prometer, que marcará eleições para dia X de Setembro ou Outubro mas que não se demitirá até ao final de Agosto, quando toda a época 2018/19 estiver pronta. Isso permitirá a muitos sócios, que estão prontos a votar na sua destituição para que haja eleições, votarem a sua continuidade e fechar a porta à CG que não tem sentido nenhum!
Não fazendo nada disto, arrisca-se a ser destituído e impedido de concorrer às próximas eleições. E a probabilidade de isso acontecer é grande, o que será uma injustiça. Mas a culpa será só dele!”
Aqui estou de acordo contigo.
O problema é que se ele se BdC se demitisse, JMS colocaria sempre o pessoal da sua confiança (não só no CFeD, como no CD) e afastava BdC e a sua equipa.
Apesar de eu pensar como tu, não acreditava que JMS deixasse o CD prosseguir até novas eleições. Se assim fosse, tinha colocado essa hipótese em coma da mesa. E essa hipótese nunca o foi para JMS.
4 Maio, 2019 at 10:25
Respondendo à de cima, não me enganei. Deu negativo.
Mas era óbvio que ia ser assim…
Quanto a esta, foi-lhe proposto exactamente o que foi proposto ao Godinho. O MESMO! Demitir-se, marcar eleições e ficar a dirigir o clube até às mesmas, podendo obviamente concorrer.
Foi o BdC que não aceitou. O Eduardo Barroso até veio comentar isso dizendo que era um grande erro dele. E foi…
O resto é conversa da treta da cabala. O culpado do caminho que se seguiu foi o BdC… Foi ele que obrigou à AG por não ter tido o bom senso de perceber a situação.
3 Maio, 2019 at 13:34
Não percebo a admiração. Para liderar a nossa SAD escolheu-se um gajo que nem sequer se lembra de abrir o vidro do carro quando quer deitar alguma coisa fora.
Obviamente que iria ser competentíssimo a negociar jogadores.
3 Maio, 2019 at 13:42
Foi para nao fazer lixo
3 Maio, 2019 at 13:35
Visto que o tópico deste post é gelado na testa
Fica mais um
Há uma notícia que sai hoje que tem de uma parte de verdade e outra mentira.
Só pode
Mendes e Viana no avião.
Será fácil comprovar
Destino igualmente fácil comprovar.
Já a mentira deve ser a venda de BF.
Impossível.
Mendes não é o agente dele.
Fica a pergunta, quem vai negociar mendes + viana a Man?
Não tenho dúvidas que seja qual for a negociata os interesses do campo grande foot-ball clube serão salvaguardados.
Sorry, interesses do SCP
3 Maio, 2019 at 13:37
Qual foi mesmo a surpresa?
3 Maio, 2019 at 13:45
Ninguém contava que as indicações do dr Pires se revelassem todas flops
(
Alan ruiz
Alan ruiz em
1
2
3
)
3 Maio, 2019 at 14:56
E o Federico Ruiz???
3 Maio, 2019 at 16:00
https://www.instagram.com/p/Br1G4WbHiNF/
Trio Odemira Argentino
4 Maio, 2019 at 11:46
Nunca vi jogar
3 Maio, 2019 at 13:40
Esta CG não caiu no sporting de paraquedas, foi escolhida por alguém… E quem a escolheu sabia o que estava a fazer…, a CG não tomou NENHUMA decisão sem a aprovação do governo sombra e mais, algumas das decisões da puta da CG foram tomadas por indicação do GS!!
3 Maio, 2019 at 13:48
Escolhida por alguém
Avaliada e fiada pelos 71.
Porque das duas uma os 71 são reais ou cheiram a fumo.
Eh ehe eh
Ninguém votou varandas, ninguém destitui bruno, ninguém queria o cintra…
Ainda vou ler por aqui muita gente a desculpar se com a pen roubada….