Ponto prévio: este post não pretende colocar em causa o Sportinguismo de Sousa Cintra. Acredito, muito sinceramente, que Sousa Cintra gosta genuinamente do Sporting e que, na sua cabeça, o que fez durante os três meses que esteve à frente do clube faz todo o sentido.
O que está em causa é achar-se que tanta merda que foi feita pode limpar-se ou disfarçar-se com um “Não vale a pena entrarmos em detalhes, porque isso levaria muito tempo e muita conversa tinha de haver. O que eu fiz, em consciência, foi o melhor que pude, atendendo às circunstâncias que existiam”.
Foi assim que Cintra respondeu, quando lhe pediram uma explicação para os mais de 17 milhões de euros gastos nos três meses à frente do Clube de Portugal.
Entre transferências e “resgates”, os 17,3 milhões de euros resultam das despesas diretas com os regressos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia, após terem rescindido, e das contratações de Diaby, Gudelj e Nani e até com a venda de Piccini, que implicou o pagamento de uma comissão à mesma empresa (Socas) que depois intermediou a aquisição de Nani e à qual a SAD leonina deve 1,1 milhões de euros.
Muito boa gente já aproveitou para voltar a justificar a saída de Nani por aquilo que ganhava (oito milhões por um contrato de dois anos), mas eu continuo a achar que o problema não é querer contratar um Nani, antes em carregar uma folha salarial com um Diaby, que custou 4,5 ME aos quais juntou uma comissão de 1,1 milhões de euros com o Stellar Group.
Ao mediano, perdão, ao maliano, junta-se o sérvio Gudelj, verdadeiro negócio capaz de causar horror: o Sporting pagou três milhões de euros pelo empréstimo, verba onde ficou incluído uma percentagem do salário que o médio auferia nos chineses do Ghuangzhou (2,8 milhões de euros líquidos por época, o que antes de impostos em Portugal, equivaleria a 5,6 milhões de euros).
Isto, sim, é inacreditável. Tão ou mais inacreditável como pagar dois milhões em comissões e prémios para fazer regressar Batagglia, com a agravante de ainda lhe aumentar o ordenado para três milhões. Estaria Cintra crente de que conseguirá vendê-lo por 40 milhões?
Depois, o resgate de Bruno Fernandes e Bas Dost. Ultrapassada a questão de que eu, se mandasse alguma coisa, não teria tentado recuperar nenhum deles, consigo compreender a perspectiva de estarmos perante mais valias futebolísticas. Claro que isto teve custos: 1,6 milhões (que ainda não foram pagos) para o empresário de Bruno Fernandes; dois milhões de euros em comissões/prémios para Bas Dost e um disparar do ordenado dos cerca de 2,8 para os 5 milhões brutos por época. E o Nani é que era caro…
Conforme já escrevi acima, Sousa Cintra, que presidia a Comissão de Gestão antes da entrada de Frederico Varandas, defende-se, explicando que fez tudo em defesa dos interesses do clube, mas existem perguntas que, algum dia, ele deverá ser obrigado a responder, de preferência numa AG, cara a cara com os sócios que não compreendem, por exemplo:
– como se pode gastar este dinheiro em três meses, num clube que se dizia com necessidade de apertar o cinto?
– porque se dispensa Matheus Pereira para investir balúrdios num Diaby?
– porque foram dispensados Francisco Geraldes e Palhinha, para investir balúrdios num Gudelj?
– quanto nos custou, efectivamente, a brincadeira Sturaro?
– como é que se dispensa um jogador como Demiral, oferecendo-o de mão beijada por 3,5 milhões, quando estava à vista de todos a sua mais valia desportiva e financeira?
– como é que Domingos Duarte voltou a ser emprestado?
– como é que se gasta 1,5 milhões para ir buscar Renan, quando existe um Max para apostar?
– porque é que, com tanto dinheiro para esbanjar, não sobrou uma migalha que fosse para investir no futebol feminino na defesa de todos os títulos conquistados e rumo a mais um passo na afirmação europeia?
“Não vale a pena entrarmos em detalhes, porque isso levaria muito tempo e muita conversa tinha de haver. O que eu fiz, em consciência, foi o melhor que pude, atendendo às circunstâncias que existiam”.
Não vale a pena o caralho, ó Cintra! Sim, tem que haver muita conversa, porque isto não basta dizer que fizeste o melhor que pudeste quando está a vista de todos que não foi isso que se passou!
3 Maio, 2019 at 11:15
Eu só gostava era que ele cumprisse com o que prometeu, que era pagar a indemenização pelo despedimento do Peseiro.
3 Maio, 2019 at 11:16
Não querendo ser injusto, porque me pode ter escapado algum post ou comentário, finalmente!
Estava à vista de toda a gente que ia dar merda. E deu.
Toda a palhaçada que se tem verificado era expectável.
3 Maio, 2019 at 11:42
Precisamente por estar à vista de todos é que tudo isto é ainda mais grave. O importante não foi encontrar uma solução para gerir bem o clube. O importante foi tomar o clube de assalto! Fosse ao preço que fosse, era preciso agir rápido e assim o fizeram eles.
Z
3 Maio, 2019 at 11:25
“É pehnalteh… pohrrah!”
3 Maio, 2019 at 13:33
Foda-se doc ia escrever isso mesmo agora
3 Maio, 2019 at 11:34
https://i0.wp.com/pbs.twimg.com/media/D5oFTYWXsAAeysz.jpg?zoom=2&w=696&ssl=1
INCOMPETÊNCIA atroz a todos os níveis… é algo transversal e que já se arrasta há décadas no SCP!
Muita gente a mentir, a ocultar, a enganar… enfim, um maná de acções nocivas ao nosso clube…
Apenas digo isto: NÃO vendam o BF por um valor REAL acima dos 50m€ e vão ver!
Mental note:
“…Hugo Viana viajou ontem com Jorge Mendes para Inglaterra…” – ABola
Agora, fico descansado, porque os superiores INTERESSES do SCP serão SALVAGUARDADOS!!!
3 Maio, 2019 at 11:41
Este já foi …. então não sabes que a culpa é do ̶B̶r̶u̶n̶o̶ ̶d̶e̶ ̶C̶a̶r̶v̶a̶l̶h̶o̶ do Cintra e que a coisa está tão má qe se não for o jm a dar uma perninha no Sporting isto vai, ainda mais, ao fundo.
3 Maio, 2019 at 11:46
Foda-se…
Esta passadeira estendida ao Mendes é das merda que mais me enfurece no Varandas…
Enfim…
3 Maio, 2019 at 11:43
** Pedimos desculpa por esta interrupção, o Sporting seguirá dentro de alguns meses **
Z
3 Maio, 2019 at 13:38
Não tenho a certeza disso. Vão passar-se anos. E depois, à boa maneira portuguesa, ninguém foi. Apenas azar.
3 Maio, 2019 at 11:46
Curioso que o ministro de propaganda da quadrilha queira agora “entalar” o Cintra para encobrir outras jogadas.
3 Maio, 2019 at 11:53
Isto é tudo tão triste… enfim…
O clube estava a ganhar e bem… e PRONTUS siga pra mais merda…
Estes croquetes não percebem patavina disto!
3 Maio, 2019 at 11:53
Não são croquetes… são “Gestores de Topo”…
Z
3 Maio, 2019 at 12:08
e “gente de bem”
3 Maio, 2019 at 11:53
E já estou a ver uma quantas a serem jogadas em breve…
Z
3 Maio, 2019 at 11:55
Deep deep deep underground… fase xpto do cardápio golpista!
3 Maio, 2019 at 11:54
A culpa não é do Cintra, ou pelo menos não é totalmente dele. A culpa é de quem meteu um gajo que para além de ter a personalidade de uma socialite (notava-se o prazer com que aparecia em frente às câmaras), estava afastado do futebol à uma data de anos e não sabia que não era presidente do clube.
Depois o Cintra achava que era Presidente do Sporting outra vez, e nessa auto-intitulação achou que podia fazer o que bem lhe apetecesse sem que alguém lhe abrisse os olhos para as reais circunstâncias do cargo. Despediu o Sinisa, mas depois contrata o Pé0, o que por si é um contras-senso, em vez de promover um treinador interino até eleições (Inácio e o Tiago Fernandes estavam na estrutura).Pré-época horrível, claramente planeada em cima do joelho. Não fez 1 boa contratação, com Diaby e Gudelho à cabeça, vendeu muito mal o Piccini e dispensou gajos que fizeram falta (para quem está mais distraído lembrar que este plantel só tem 2 extremos de raiz, Jovane e Raphinha e ele decide emprestar o Matheus que tinha feito boa pré-época).
Depois caiu no esquecimento, nas eleições ninguém falou do seu trabalho fraco, e no “Estado da Nação” a herança de merda que deixou foi claramente sobreposta pela de BdC.
Em 3 meses conseguiu fazer uma coisa muito boa, mas que não se pode sobrepor às más coisas que fez principalmente tendo em conta a conjuntura do clube naquela altura.
3 Maio, 2019 at 12:03
—>
Z
3 Maio, 2019 at 12:06
é isso a culpa é do cintra !! pois tá certo , dá um jeito do car$”#$ aos Sportinguistas arranjarem sempre uma desculpa fácil para tudo … desta vez é o cintra , … que triste sina a deste clube …
3 Maio, 2019 at 12:13
Posso ter sido eu a interpretar mal mas a cláusula do Bruno e 65 milhões. Pelo que ele disse na Sporttv…
3 Maio, 2019 at 12:24
A clausula do Bruno é de 100ME ….
3 Maio, 2019 at 13:16
Ainda ontem foi dito que a cláusula desceu
3 Maio, 2019 at 14:00
Dito por efectuou a negociação:
Luis Marques: “E houve algumas alterações a cláusula de rescisão. Era de 100M€ e, na realidade, ficou abaixo desse valor. Foi uma das condições em que nós tivemos de ceder, contra a nossa vontade, mas era uma das condições para o regresso do Bruno Fernandes.”
E com isto, mentiram à CMVM, num pais sério, isso teria consequências bem graves, neste lodo controlado por lampiões e melancias, vamos ver.
3 Maio, 2019 at 14:04
Melancias…. Foda-se
Mas é isso…
Na hora do aperto , abrem se os scpguistas e é lampionismo lá dentro…
So que é um lampionismo da treta.
Não ganha nada.
Interessa é parecer bem, dar se bem e palminhas nas costas dos doutores…
3 Maio, 2019 at 12:21
Tema delicado, mas que tou á vontade para escrever.
Cintra é o mesmo velhote que chegou ao clube, também ele numa altura difícil, em 89′.
E para muitos e pelo que escrevem aqui, construiu o melhor plantel do Sporting ou pelo menos um dos melhores.
Errou no despimento do Sir.
Também podemos escrever que o Padrinho começava a dar os primeiros passos na hegemonia do futebol Português.
Parece-me que quando chega á 2º passagem, agora em 2018, é um velhote totalmente fora daquilo que é o futebol hoje em dia, aquelas apresentações de Bruno F. e a conversa em “off” de Nani…
Eu não queria nenhum dos regressos.
MAS desportivamente e agora financeiramente, vão dar a ganhar alguns milhões ao Sporting e ajudaram o clube a fazer os mínimos numa temporada (que ainda não acabou).
Batta seria o titular.
E o Dost, ninguém esperava esta queda de forma.
Gudelj e Diaby, acabaram por ser um “fracasso”, ainda que o 2º demonstre bons números.
Renan idem.
Traz o Nani, não fui grande fã da sua vinda, mas acabou por justificar minimamente dentro e principalmente fora de campo.
Como o Nuno escreveu em cima, o problema maior é que o Cintra não podia ou não devia, ter mexido tanto na estrutura do clube, já que ele não era de facto o Presidente e dentro do clube, principalmente na questão do treinador havia opções, como o Sinisa já contratado e Tiago Fernandes.
Agora é a direcção do Varandas que tem o futuro do Sporting nas mãos, nunca os vi preocupados com Cintra, até foi elogiado portanto, é arrumar a casa e assumir os prejuízos.
3 Maio, 2019 at 16:16
O Nani não estava já acordado antes do Cintra?
3 Maio, 2019 at 23:14
Dizem que sim, mas acho que não era o único.
Slimani.
E o Ljajić (devido ao Sinisa) vinha substituir o Bruno Fernandes.
https://www.transfermarkt.pt/adem-ljajic/profil/spieler/69374
O Cintra fechou o Nani.
3 Maio, 2019 at 17:57
Nesta retrospectiva dos sucessos do Cintra nos anos 80/90, falta citar um feito rocambolesco que nos phodeu mais do que um campeonato. Tendo convidado o Michel Preud’homme a Lisboa para assinar pelo nosso Clube, na véspera da cerimónia da assinatura, Cintra agarra no seu avião e vai ao Porto a pedido urgente do seu “amigo e grande sportinguista” Valentim Loureiro. Este propôs-lhe a venda do par de redes galácticos que lá tinha, Costinha e Lemanjic “por tuta e meia”. Cintra desfaz de maneira buçal o compromisso verbal com o belga (já com fotos tiradas vestido à leão) que furioso assinou pelos boisqueficam e aí permaneceu 5 épocas nas quais fez 199 jogos e sofreu apenas 41 golos !!! Essa……NUNCA lhe perdoarei
4 Maio, 2019 at 11:45
Foda-se….. Gestão danosa
Não conhecia esse episódio
3 Maio, 2019 at 12:23
Cintra, Cintra, mas tu pensavas que a raça superior croquetiana te deixava andar a brincar aos futebóis, nas televisões, nos jornais, nas jantaradas, nas homenagens e não te iam imolar se houvesse necessidade? Achas que tu, um semi-analfabeto, chico esperto, sem linhagem, iria algum dia pertencer à elite? Cintra, Cintra, a soberba paga-se caro e a quadrilha não perdoa.
3 Maio, 2019 at 12:50
Xiiiiii
Traidores:
Fernandes: check
Battaglia: check
Dost: check
Inúteis:
Diaby: check
Tamanco Gudelj: check
Ainda foram precisos uns meses para os bananas acreditarem, mas está aí a confirmação de tudo o que eu disse nos últimos meses.
Ainda estou para perceber que grupo é mais nocivo aí Sporting Clube de Portugal:
Os croquettes?
Ou
Os bananinhas?
Aceito opiniões.
3 Maio, 2019 at 13:20
Telettubie pá.
E o ordenado do batalha?
😉
3 Maio, 2019 at 13:34
“E o ordenado do batalha?”
Som de grilos 😀 😀
3 Maio, 2019 at 13:04
O Matheus Pereira foi despachado por indicação técnica do Peseiro.
3 Maio, 2019 at 13:20
E a pantera cor de rosa existe
3 Maio, 2019 at 13:09
O SCP é um Clube com demasiados conas de sabão e de sonsos perigosos. Ladrões de fato e gravata que sempre limparam as contas e o património do Clube essa é que é a mais puras das realidades.
As Direcções de J.Rocha e BdC foram ilhas no mundo esquizofrénico e de golpes palacianos para proveito próprio.
Agora aparecem alguns bananas a dar uma de “eu não sabia…” e o já célebre…”eu não fui” .
O SCP a ser SCP.
3 Maio, 2019 at 13:26
É pior do que isso. É usar o pior do BdC — e que eles criticam — para desculpar as asneiras da administração do Cintra e do Varandas. É a história escrita pelos vencedores: BdC é um Vale e Azevedo (desde o primeiro debate em 2011) mas os gestores da casa croquete estão sempre de boa fé. Mesmo quando fazem merda. E se fazem merda, o BdC também fez. Siga.
3 Maio, 2019 at 13:59
BdC até podia dar em 5 linhas de coca por dia e ir as putas, estou-me a borrifar para isso. O que me interessa é que a sua direcção tirou o SCP do fundo do poço onde até para se pagar a conta da luz tinha-se que vender % de passes de jogadores por tuta e meia.
Foi corrido e deixou “só” melhor contrato de TV em PT.
515M para os sonsos e conas de sabão se lambuzarem.
3 Maio, 2019 at 13:30
Eu sinto pena de pessoas diminuídas mentalmente e que são usadas sem ter a mínima noção…o comportamento deste senhor é semelhante ao de uma criança de 5 anos deslumbrada por aparecer na televisão…
3 Maio, 2019 at 13:37
Isso, o Cintra da pena.
Dá pena ver o que o deixaram fazer ao SCP
3 Maio, 2019 at 13:33
Eu disse aqui, no dia antes da AG que deu na destituição do Profeta, que ia votar contra a destituição porque achava que a entrada da CG, especialmente do Cintra para a SAD seria um erro grosseiro!
Pois parece que o gajo que só diz merda acertou em cheio, mais uma vez!
E isto devia levar-nos a debater a causa de tudo isto e não o meio do processo.
Quem está informado sabe que o merdoso do JMS tentou n pessoas antes de chegar aos merdosos que fizeram parte da CG e que todos foram recusando – um dos problemas também foi esse! A CG foi composta pelos primeiros que aceitaram o convite do JMS mas a realidade é que nem a décima escolha foram…
O que nos aconteceu foi uma sucessão de desgraças – vamos chamar-lhe isso! – desde o pontapé inicial dado pelo Profeta até à entrada em funções da actual Direcção.
Neste periodo houve praticamente só 2 coisas realmente bem feitas e com sentido:
a) uma foi o PMAG fazer o mesmo que o Eduardo Barroso tinha feito ao Godinho, ou seja, pedir ao Presidente que se demitisse e marcasse eleições, ficando à frente do Clube e da SAD até às eleições – estou absolutamente convencido que esta era a única boa solução e que acontecendo, fosse quem fosse o eleito, o clube regressaria rapidamente à normalidade;
b) a outra foi o regresso do Bruno Fernandes, ainda que seja difícil de entender como se pagam 1,6M€ ao empresário se a vontade do Bruno era regressar e nas mesmas condições. Mas mesmo assim, 1,6M€ é uma pechincha para reaver um dos 3 melhores jogadores que passou pelo clube nos últimos 50 anos!
Eu defendo que as pessoas têm de ser responsabilizadas pelo que fazem. Se fazem bem, devem ser elogiadas e se fazem mal devem ser criticadas. E, quando fazem mal, se esse mal lesa o clube e era previsível, devem pagar por isso.
Volto a dizer que sou contra expulsões de sócios, a não ser por motivos criminais, e que as penalizações devem passar pela redução ou retirada de alguns benefícios e direitos enquanto sócios – como poderem candidatar-se a cargos no clube ou a trabalhar no clube – e por ficar escrito nas actas do Clube e da SAD – onde for o caso – o mal que fizeram ao clube para que toda a gente saiba quem lesou a instituição!
Muita da gente que lesou a instituição são hoje “notáveis”, quando, a haver uma designação, deveriam ser “nojáveis”!
O Cintra já tinha tido atitudes reprováveis no passado, que foram branqueadas – neste clube parece que o Omo tem um função importante! – como é o caso da tal estátua do leão que disse oferecer ao Clube mas que depois sacou o dinheiro que lhe custou! Um gajo que faz uma m€rda destas, ainda por cima sendo podre de rico, está apresentado!
O Cintra é um gajo que jamais poderia falar pelo clube. Evidentemente nunca se poderia impedir a CS de procurar a sua opinião mas de cada vez que opinasse alguém do Clube teria de vir a publico dizer que a opinião dele era irrelevante para o Clube porque quando teve oportunidade de o servir o tinha servido mal!
Enfim, é o que temos.
Alguém devia ter tomates para meter nos Estatutos que as Direcções teriam de responder pelos negócios ruinosos que fazem, um pouco à semelhança do que existe noutros clubes onde as Direcções não podem deixar as contas piores do que as encontraram.
Uma ultima coisinha…
Os sócios, todos nós que somos sócios, temos uma quota parte em toda esta desgraça. Uns numas coisas, outros noutras, quase todos neste estado em que a culpa nunca é de ninguém – também é assim no país, não é?
O pessoal – onde me incluo! – diz mal, critica, mas depois o que faz para que as coisas não sejam a bandalheira que são? Pouco ou nada, na maioria dos casos!
O Bruno de Carvalho, volto a dizer, o melhor que fez foi o acordar os adeptos – e o Pavilhão! Cabe a todos nós não nos deixarmos adormecer novamente – mesmo com a dificuldade que é ouvir o Varandas! – e mantermos o alerta para que não se voltem a repetir coisas do passado – o que certas Direcções delapidaram o Clube devia ter sido um caso de policia! Um clube que esteve 18 anos sem ser campeão e que agora vai no mesmo caminho e tem esta massa adepta tem um potencial gigantesco. São os sócios, e deviam ser os adeptos também, a defender o clube até às ultimas consequências!
3 Maio, 2019 at 13:41
Epa oh Miguel, faz uma lista.
¯\_(ツ)_/¯
3 Maio, 2019 at 14:06
Faz o noivo em fuga!
Z
3 Maio, 2019 at 15:10
Amigo insistes em palavras como o “profeta”, e sabes que acabas por ter quase razão!
É que se não fosse ele a puxar as responsabilidades para ele, e a afastar mamões destes do clube enquanto conseguiu, nesta altura já nem estádio tinhamos!
Vocês não querem querer, mas este clube só se aproximará do sucesso, no modelo de gestão do tal “profeta”!
Gestão feita para o sócio de bancada, e não para os grupinhos daqueles que pensam que são donos do clube!
Gestão feita com um equipa de confiança, mesmo que isso possa pareçer mal a primeira vista, por só dar empregos aos “dele”, e não sacos de gatos, com gente do Grupo “A”, “B”, ou “C”, para agradar a toda a gente, mas que a primeira oportunidade espetam a faca nas costas!
Tudo aquilo que nos ultimas decadas, só foi feito nos ultimos 5 anos!
3 Maio, 2019 at 15:12
Diz-me uma coisa…
Tu defendias a continuidade do BdC no Sporting sem novas eleições marcadas?
3 Maio, 2019 at 15:40
Não deve ser uma pergunta difícil para quem uns dias antes da destituição dizia preferir a malta da naftalina à malta da coca.
3 Maio, 2019 at 21:19
Não seja desonesto porque basta ires aos posts da altura para veres qual era a minha posição sobre o assunto…
Miguel
21 Junho, 2018 at 23:56
Responder
Tão anti-Bruno que vou votar para que não o expulsem…
És tão merdoso que até cheira aqui… Estás ao nível do JMS mas não és Comendador!
Miguel
22 Junho, 2018 at 0:09
Responder
Mantenho a minha!
Ninguém está muito preocupado com o Sporting mas antes com a sua posição!
É lamentável!
Isto só acaba com eleições e já deu para ver que BdC não está para aí virado! Lamentavelmente!
Estes gajos da CG fazem o BdC parecer um gajo sério e competente! Espero que o BdC lhes fique reconhecido…
Miguel
21 Junho, 2018 at 10:52
Responder
Bruno de Carvalho tem duas maneiras de sair a bem deste buraco onde se meteu e que ajudou, e de que maneira, a cavar!
Uma é simplesmente demitindo-se até amanhã, dia 22, ou quanto muito dia 23 de manhã! Isso inviabilizará a AG e provocará a marcação de eleições, que penso que é o que a maioria dos sócios querem.
Outra é anunciar, prometer, que marcará eleições para dia X de Setembro ou Outubro mas que não se demitirá até ao final de Agosto, quando toda a época 2018/19 estiver pronta. Isso permitirá a muitos sócios, que estão prontos a votar na sua destituição para que haja eleições, votarem a sua continuidade e fechar a porta à CG que não tem sentido nenhum!
Não fazendo nada disto, arrisca-se a ser destituído e impedido de concorrer às próximas eleições. E a probabilidade de isso acontecer é grande, o que será uma injustiça. Mas a culpa será só dele!
Miguel
21 Junho, 2018 at 11:11
Responder
O que está em causa é:
BdC quer ir a eleições ou não?
Porque eleições, a curto prazo, vão haver…
Podes escrever isso!
Miguel
21 Junho, 2018 at 12:52
Responder
Vou votar para a manutenção do Bruno mas não sou cego, nem acéfalo como tu. Quero eleições mas quero o Bruno nas eleições! E quero que percebam também que esta merda da CG é inaceitável especialmente quando lá colocam um cabrão que deve dinheiro ao clube.
É só gente sem um pingo de bom senso, sem noção das merdas que fazem e das merdas que dizem, tudo a enterrar o Sporting!
DeFranceschi
21 Junho, 2018 at 11:41
Responder
Vai votar não à destituição porque ele sabe que a outra opção é lesiva para o clube.
Miguel
21 Junho, 2018 at 13:02
Responder
Pronto!
Mas o gajo do Ribatejo é burro…
🙂
Caramba, o que um gajo encontra escrito há quase um ano…
Era “engrassade” um post aqui com algumas pérolas ditas por essa altura!
3 Maio, 2019 at 21:24
Outra vez com o desonesto!!!
Sei que li isto e sei que foste tu quem o escreveu:
Yazalde [9]
16 Junho, 2018 at 20:35
Responder
a malta da naftalina está de volta…
é isto que queremos novamente a tomar conta do Clube ?
Miguel
16 Junho, 2018 at 20:37
Responder
Antes malta da naftalina que malta da coca… Just saying!
———
Olha outra:
Rui Cunha
16 Junho, 2018 at 19:59
Responder
Finalmente o anormal deixará de poder “desgorvernar”.
Se é a solução ideial? Nao…
Mas é a única
Miguel
16 Junho, 2018 at 20:02
Responder
Isso!
Não é a solução ideal – não é sequer a que eu defendia! – mas é a única – muito por culpa da burrice do puto Bruno!
4 Maio, 2019 at 10:17
Quando mentes tenho de te chamar desonesto… Desculpa lá o incomodo.
Quanto aos comentários que aqui colocas são só bocas fora do contexto. E numa delas o contexto é ter de haver CG porque o Bruno não se demitiu. Entendes? Ao afastarem a Direcção é óbvio que a única solução é uma CG.
Agora, isso não quer dizer que eu concordasse com AQUELA CG, como é óbvio.
Fazes sempre questão de misturar as coisas para parecer que a tua retórica está certa…
Há lá comentários meus, grandes e explicativos, que mostram bem qual foi a minha posição.
Além disso tens o comentário do Francesqui que resume por mim a minha posição. O resto és tu a ser desonesto e a tentar mostrar algo que não corresponde à verdade.
3 Maio, 2019 at 18:30
Não!
Mas preferia a continuidade do Bruno à solução CG pelas razões que que hoje são mais que evidentes. Mas, como eu disse, dada a crise que o Bruno iniciou e outros ajudaram a aumentar, só havia uma solução capaz de parar o problema rapidamente – ainda no inicio de Maio – e colocar o clube no caminho da estabilidade: a demissão da Direcção e a convocação de eleições para as ultimas 2 semanas de Julho!
Isto teria permitido acabar a contestação ao Bruno, preparar a nova época com, por exemplo, o Inácio e quem entrasse depois ainda tinha 1 mês para mexer no plantel e até escolher uma equipa técnica!
Não fazendo isto, todas as outras soluções eram piores e, de alguma maneira, más!
E eu acho que se o Bruno tivesse sobrevivido à AG de 23 de Junho, acabaria por cair noutra mais para o final de 2018. Porque a contestação não acabaria e voltariam a marcar outra AG para esse efeito!
3 Maio, 2019 at 16:01
Epá, eu acho que Profeta és tu, visto que já sabias ainda antes da destituição que o escolhido para fazer merda na SAD ia ser Sousa Cintra.
É obra!
A AG foi no dia 23, SC anunciado no 24, mas tu (certamente super informado como sempre) já no 22 sabias que seria ele a pegar na SAD.
Vais continuar a armar-te em esperto quanto mais tempo?
Não seria melhor comentar menos e não inventar só para dar uma de erudito?
Ë que depois do Fonseca, do Guerreiro, do Novais e mais uma catadupa de disparates em todos os sentidos, nem paras para pensar em cronologias.
https://zap.aeiou.pt/sousa-cintra-presidente-da-sad-do-sporting-207427
3 Maio, 2019 at 16:24
Silas, os 11 cagalhões do sobrinho já estavam nomeados pelo alzheiMarado em 16/06, deles sairiam os 4 ou 5 para SAD, a merda geriatrica seria sempre a mesma. Tenho a ideia que ainda antes da destituição já se sabia que o cagalhão escolhido era o Cintra. Nunca é demais recordar esta declaração de Eduardo Barroso:
“Não faz sentido estarem a convidar-me para uma Comissão de Gestão com a qual estou em profundo desacordo. É um golpe inaceitável. Sou um defensor de eleições, tirei o meu apoio a Bruno de Carvalho, mas para dar voz aos sócios. Isto não é dar voz aos sócios”
3 Maio, 2019 at 17:07
“Falar-se” não permite aquelas certezas todas inferidas pelo nosso erudito das dúzias.
A CG já estava proto-nomeada, mas a SAD? podia ser muita gente. Acho que o nosso amigo (amego?) meteu àgua, nada mais.
3 Maio, 2019 at 21:22
Ó burro do caralho, vai ler o que se escrevia na altura…
Lá está, se eu só digo merda, não ligues… Segue a tua vidinha inteligente!
3 Maio, 2019 at 21:24
Olha, mais um exemplo da merda que eu digo…
Miguel
20 Junho, 2018 at 16:03
Responder
Este ano vais ter prejuízo e um prejuízo que provavelmente vai fazer com que a soma dos 5 anos dê negativa…
3 Maio, 2019 at 21:38
Nesta enganaste-te.
3 Maio, 2019 at 21:42
“Miguel
21 Junho, 2018 at 10:52
Responder
Bruno de Carvalho tem duas maneiras de sair a bem deste buraco onde se meteu e que ajudou, e de que maneira, a cavar!
Uma é simplesmente demitindo-se até amanhã, dia 22, ou quanto muito dia 23 de manhã! Isso inviabilizará a AG e provocará a marcação de eleições, que penso que é o que a maioria dos sócios querem.
Outra é anunciar, prometer, que marcará eleições para dia X de Setembro ou Outubro mas que não se demitirá até ao final de Agosto, quando toda a época 2018/19 estiver pronta. Isso permitirá a muitos sócios, que estão prontos a votar na sua destituição para que haja eleições, votarem a sua continuidade e fechar a porta à CG que não tem sentido nenhum!
Não fazendo nada disto, arrisca-se a ser destituído e impedido de concorrer às próximas eleições. E a probabilidade de isso acontecer é grande, o que será uma injustiça. Mas a culpa será só dele!”
Aqui estou de acordo contigo.
O problema é que se ele se BdC se demitisse, JMS colocaria sempre o pessoal da sua confiança (não só no CFeD, como no CD) e afastava BdC e a sua equipa.
Apesar de eu pensar como tu, não acreditava que JMS deixasse o CD prosseguir até novas eleições. Se assim fosse, tinha colocado essa hipótese em coma da mesa. E essa hipótese nunca o foi para JMS.
4 Maio, 2019 at 10:25
Respondendo à de cima, não me enganei. Deu negativo.
Mas era óbvio que ia ser assim…
Quanto a esta, foi-lhe proposto exactamente o que foi proposto ao Godinho. O MESMO! Demitir-se, marcar eleições e ficar a dirigir o clube até às mesmas, podendo obviamente concorrer.
Foi o BdC que não aceitou. O Eduardo Barroso até veio comentar isso dizendo que era um grande erro dele. E foi…
O resto é conversa da treta da cabala. O culpado do caminho que se seguiu foi o BdC… Foi ele que obrigou à AG por não ter tido o bom senso de perceber a situação.
3 Maio, 2019 at 13:34
Não percebo a admiração. Para liderar a nossa SAD escolheu-se um gajo que nem sequer se lembra de abrir o vidro do carro quando quer deitar alguma coisa fora.
Obviamente que iria ser competentíssimo a negociar jogadores.
3 Maio, 2019 at 13:42
Foi para nao fazer lixo
3 Maio, 2019 at 13:35
Visto que o tópico deste post é gelado na testa
Fica mais um
Há uma notícia que sai hoje que tem de uma parte de verdade e outra mentira.
Só pode
Mendes e Viana no avião.
Será fácil comprovar
Destino igualmente fácil comprovar.
Já a mentira deve ser a venda de BF.
Impossível.
Mendes não é o agente dele.
Fica a pergunta, quem vai negociar mendes + viana a Man?
Não tenho dúvidas que seja qual for a negociata os interesses do campo grande foot-ball clube serão salvaguardados.
Sorry, interesses do SCP
3 Maio, 2019 at 13:37
Qual foi mesmo a surpresa?
3 Maio, 2019 at 13:45
Ninguém contava que as indicações do dr Pires se revelassem todas flops
(
Alan ruiz
Alan ruiz em
1
2
3
)
3 Maio, 2019 at 14:56
E o Federico Ruiz???
3 Maio, 2019 at 16:00
https://www.instagram.com/p/Br1G4WbHiNF/
Trio Odemira Argentino
4 Maio, 2019 at 11:46
Nunca vi jogar
3 Maio, 2019 at 13:40
Esta CG não caiu no sporting de paraquedas, foi escolhida por alguém… E quem a escolheu sabia o que estava a fazer…, a CG não tomou NENHUMA decisão sem a aprovação do governo sombra e mais, algumas das decisões da puta da CG foram tomadas por indicação do GS!!
3 Maio, 2019 at 13:48
Escolhida por alguém
Avaliada e fiada pelos 71.
Porque das duas uma os 71 são reais ou cheiram a fumo.
Eh ehe eh
Ninguém votou varandas, ninguém destitui bruno, ninguém queria o cintra…
Ainda vou ler por aqui muita gente a desculpar se com a pen roubada….
3 Maio, 2019 at 13:46
O que se pode dizer sobre isto?
Sousa Sintra, um homem, um super-heroi, que pegou no clube num momento de enorme fragilidade, patrocinada pelos socios e as suas escolhas, e fez o melhor que podia dadas as circunstancias?
Ou Sousa Sintra, um homem, um super-heroi, que fez apenas e só aquilo que estava planeado por quem lá o pos, que ainda não se perçebeu bem o porque dessa escolha(como muitas outras), nem quem o escolheu, mas que foi efectivamente patrocinada pelos sócios, e pelas suas escolhas e opções, mesmo com muita gente a avisar para o que aí vinha?
Eis a questão!
Mais milhões menos milhões. Toda a gente que está nestas posições, é obrigada a tomar decisões! Decisões essas que custam dinheiro, e que depois no futuro se podem mostrar acertadas ou não!
Essa aqui não é a principal questão!
A principal questão é que isto vem dar força, e demonstrar, a quantidade de mentiras com que fomos bombardeados, por forma a criar uma opinião contra determinada pessoa(se bem que só os burros caíram nisto), e que agora de fininho se vão vendo que afinal não eram bem assim!
O Sporting levou um golpe imenso, à praticamente 1 ano atrás. E foi por culpa dos sócios!
Porque foram os sócios que deram força, e abrigo a estes filhos de uma puta! Atenção, os sócios não escolheram nada! Simplesmente permitiram, como agora se vê, que determinadas pessoas que não foram escolhidas por eles, andassem a gastar milhões do clube nas suas barbas, enquanto se entretiam a ver os paineis da CMTV a falar mal do BC.
O Sporting é uma extraordinária instituição na realidade. Porque só uma extraordinária instituição conseguia albergar tanta merda, e mesmo assim ir sobrevivendo!
3 Maio, 2019 at 15:28
Em cheio!
3 Maio, 2019 at 21:32
“O Sporting é uma extraordinária instituição na realidade. Porque só uma extraordinária instituição conseguia albergar tanta merda, e mesmo assim ir sobrevivendo!”
Posso emoldurar ?
4 Maio, 2019 at 13:35
Totalmente de acordo.
3 Maio, 2019 at 13:46
Boa tarde @cherba e todos os tasqueiros, de todas as facções.
Cherba, presumo que tu, tal como eu, e muitos outros bloggers, tiveste acesso a esta informação há vários meses. Ficam então as perguntas:
1. o que te levou a não partilhar esta informação mais cedo?
2. qual o motivo de a partilhares agora?
3. É para dar o pontapé de saída para a substituição dos cooptados?
Dito isto quero aqui dizer, perante todos vocês, que eu, quando tive acesso a estes (e outros pormenores da via do Sporting), disse logo que ia colocar tudo no domínio público.
Foi o que fiz aqui e num outro espaço também mediático. Por isso como Sportinguista íntegro e honrado, e na qualidade de ex-atleta (obrigado por tudo, mas mesmo tudo, Sporting!) sinto-me tranquilo e em paz com a minha consciência.
Agora que tudo é público, acredito que muitos vão sentir revolta, porque foram enganados, outra vez, outros vão fazer de conta e os habituais vão fazer scaffolding a denegrir o nome do Sporting.
Por mim na boa, os bananinhas são isto.
Mas, sinceramente, de ti cherba… esperava mais e melhor.
Saudações Leoninas e até ao meu regresso.
3 Maio, 2019 at 13:51
E o ordenado do batalha pá?
És um tretas
(Estou a poupar trabalho ao letonio, ao riga 2.0 e afins..sou fixe eu)
😉
3 Maio, 2019 at 13:53
Sorry esqueci me
Tele2B
3 Maio, 2019 at 13:50
17 milhões que é isso.. Interessa é os 300 mil do Batuque.
3 Maio, 2019 at 13:51
Ontem para quem viu, como foi bonito os comentadores do Benfica defender o Cintra.. Quase que soltei lágrima
3 Maio, 2019 at 13:53
E o argumento da contratação do diaby foi priceless.. Contratamos o diaby porque com o ataque da academia ficamos sem o podence.. Foi por isso que mandamos o nani embora e o. Matheus também deve ter sido.. Só tiros nos pés.
3 Maio, 2019 at 13:53
Dala
3 Maio, 2019 at 13:54
Marques
3 Maio, 2019 at 13:54
Mendes
3 Maio, 2019 at 13:54
Antonio
3 Maio, 2019 at 13:55
Costa
3 Maio, 2019 at 13:56
Mama
3 Maio, 2019 at 17:13
Xupa
3 Maio, 2019 at 17:13
Duque
3 Maio, 2019 at 15:47
Sobrinho
3 Maio, 2019 at 15:47
Rogério
3 Maio, 2019 at 14:01
Espero que tenhas fumado umas berlaitadas a ver isso!
3 Maio, 2019 at 13:52
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
O post do Caro Cherba é divertido, pelo que tentarei responder a algumas das perguntas.
Obviamente, não vou perder tempo a falar da conjuntura em que a Comissão de Gestão entrou em exercício de funções, pois todos a conhecemos.
1– como se pode gastar este dinheiro em três meses, num clube que se dizia com necessidade de apertar o cinto?
Bem, se calhar mais valia estar quieto e não compor um plantel, certo?
Se bem percebo, estamos a falar de custos com Bas Dost, BF, Battaglia, Gudelj e Diaby, certo?
Bem, imaginemos o que seria começar a época sem eles… Seria super animador, não? ALguém certamente apareceria a marcar os 51 golos que levam Bas Dost e BF, certo?
Pode-se (e BEM!) questionar o acerto do investimento em Gudelj (mais, muito mais) e Diaby (menos), mas são péssimas operações de scouting. Como outras houve. E (infelizmente) outras haverão.
Por incrível que pareça, e mesmo que por cá só fique um ano, Gudelj terá custado menos ao Clube do que alguém como Gauld (!!)
Diaby? Tiro ao lado. Foi contratado (se bem me lembro) para ser PL suplente e quiseram fazer dele um ala…
2- porque se dispensa Matheus Pereira para investir balúrdios num Diaby?
Parto do princípio que foi opção técnica. Matheus Pereira tem sido desaproveitado há anos.
3– porque foram dispensados Francisco Geraldes e Palhinha, para investir balúrdios num Gudelj?
Palhinha? Really?
Geraldes? Anda a ser “dispensado” há anos. De princípio foi opção técnica. Suponho que a “narrativa” será que Sousa Cintra e Peseiro deveriam ter feito melhor que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. É isso?
3– quanto nos custou, efectivamente, a brincadeira Sturaro?
Essa eu também gostava de saber.
Espero que Zero. Más “aquisições” eu compreendo. Mentir aos sócios não. E o que foi dito (se bem me lembro) era que o SCP só pagaria alguma coisa quando ele estivesse Ok. E depois rescindiu-se.
4– como é que se dispensa um jogador como Demiral, oferecendo-o de mão beijada por 3,5 milhões, quando estava à vista de todos a sua mais valia desportiva e financeira?
Nunca percebi o valor desta cláusula. Mesmo que o jogador fosse sofrível (que não é), o valor desta cláusula é estranho (por baixo). Ficamos com alguma percentagem de algum futuro negócio ou coisa parecida?
5– como é que Domingos Duarte voltou a ser emprestado?
Não tinha lugar no plantel. Sem minutos, mais valia emprestar.
6– como é que se gasta 1,5 milhões para ir buscar Renan, quando existe um Max para apostar?
€ 1,5 por um GR “razoável” é muito?
É Sousa Cintra que deveria validar as opções do treinador quanto a apostar num GR com 0 minutos de futebol “a sério”?
7– porque é que, com tanto dinheiro para esbanjar, não sobrou uma migalha que fosse para investir no futebol feminino na defesa de todos os títulos conquistados e rumo a mais um passo na afirmação europeia?
Really?
SL
3 Maio, 2019 at 14:00
La está..
Perante um cagalhao, pode-se apreciar a forma, a cor.
Outros darão ênfase ao odor.
Alguns, mais temerários ou porcalhoes (menos enojados, vá) ou equipados com luvas, apreciarão, valorizarao a consistência.
Todos dirão coisas diferentes, todos terão razão.
Nota: um cagalhao é… um cagalhao.
Independentemente da perspectiva
3 Maio, 2019 at 14:18
@brunovl
Continuo fortíssimo nas analogias de merda
Eu escatologicofilico me confesso.
Olá, sou o Lourenço.
Sou escatologicofilico há mais de um ano.
Talvez desde Junho passado
3 Maio, 2019 at 16:17
Ja vi que sim. É um talento que não está ao alcance de todos
4 Maio, 2019 at 11:47
Tá, lento
3 Maio, 2019 at 14:20
O Cintra devia de se ter cingido à gestão corrente do clube. Se havia jogadores que rescindiram e estavam com vontade de voltar, formalizava-se um acordo. Aqui ele esteve bem. Esteve bem também em despedir o Sinisa porque simplesmente não tinha sido escolha do Presidente do clube. Isto tudo poderia ser visto como gestão corrente.
Contratar Gudelho e o Diaby foge ao papel que ele deveria ter tido no clube. Isso e contratar o Pé0 que desde o primeiro dia em que lá pôs os pés era só um despedimento à espera de acontecer.
E vamos lá comparar os “números” do Palhinha e do Gudelho.
JP: 20J;1G;2A em 1200 min jogados, formado no clube;
Gudelho: 24J;0G;1A em 1900 min, acrescem os 12 cartões amarelos e o facto de ser um empréstimo.
O Palhinha pode fazer isto num clube que lutou connosco pelo 3 lugar até à última, mas não pode fazê-lo na “sua casa”. OK.
O que o Cintra devia de ter feito foi negociar os regressos como fez bem, e promover um treinador interino, Inácio ou Tiago Fernandes. As contratações e renovações seriam feitas pelo Presidente eleito. Tudo o resto fugia do que lhe competia como Presidente da CG ou que raio é que ele foi.
PS: Lembrar que o Badelj veio bater à porta e ele recusou para ir buscar o Gudelj quase pelo mesmo preço.
SL
3 Maio, 2019 at 15:00
Não acho que tivesse que despedir o sinisa.
Era tão funcionário do Sporting quanto o Bruno Gaspar.
Muito menos substituí-lo pelo Peseiro (ou qualquer outro).
Chamar o Tiago Fernandes ainda se aceitaria, trazer um treinador, não.
E aqui é indiferente o valor de qualquer um dos nomes.
3 Maio, 2019 at 15:37
O Sinisa ainda estava a entrar, ao menos teria a desculpa que tinha sido escolhido numa altura conturbada, onde não se saberia se BdC ia continuar ou não e alegavam o tal período de experimentação ou como chamam a essa coisa, como fizeram. Mas se era para fazê-lo teria de se promover alguém que sabia que ia apenas ser um treinador a prazo, o Tiago Fernandes ou o Inácio serviriam para o caso.
Contratar o Peseiro era deitar dinheiro fora, tal como se acabou por confirmar.
3 Maio, 2019 at 15:39
Tinha ali o Inácio mesmo à mão….
3 Maio, 2019 at 15:04
Não devia ser permitido uma CG nem renovações nem contratações.
Por isso é que é uma comissão de gestão. Deveria ter enormes restrições nas contratações, vendas e renovações.
Na minha opinião isto deveria estar nos estatutos.
3 Maio, 2019 at 16:07
E então uma comissão de fiscalização que deveria cingir-se à gestão corrente mas que promove suspensões, pois o recurso da expulsão iria permitir candidaturas.
PS: Os estatutos são bem claros, quando referem que as comissões são apenas tratar da gestão corrente, mas isso de respeitar os estatutos não se aplicam a todos.
3 Maio, 2019 at 16:12
Igual. Estamos de acordo. Comissão de fiscalização provisória deveria fiscalizar o cumprimento dos estatutos por parte da comissão de gestão e mais nada…
Sem serem eleitos, estas comissões criadas deveriam ter um especto ultra-limitado…
Quanto aos estatutos sobre gestão corrente…era especificar para não deixar duvidas. Zero contratações, vendas só acima de (por exemplos) 50% da clausula (assim como direitos de preferência ou clausulas de empréstimos), zero renovações, etc.
Comissão de fiscalização provisória serve para fiscalizar o trabalho em curso da comissão de gestão.
Outro ponto que deveria estar considerado era a queda dos órgãos sociais TODOS e marcação de eleições em caso de demissão da mesa da AG. Já acho isto desde a altura do Godinho…
3 Maio, 2019 at 16:21
Não devia ser permitido destituir uma direcção sem processo disciplinar com nota de culpa clara, razão válida tipo crime transitado em julgado, ou a listagem oficial das assinaturas dos requerentes, mas afinal parece que não interessa.
3 Maio, 2019 at 16:27
Eu acho que a direcção devia cair em caso de demissão da mesa da AG. Mas isso sou eu, não está nos estatutos.
Neste caso a direcção foi destituída em AG…e se a maioria dos sócios queria destituir uma direcção, ela deve ser destituída…
3 Maio, 2019 at 16:29
Já achava isto da MAG desde o tempo do Godinho. E desde que a MAG é eleita pelos mesmos votos que um CD então ainda acho mais. A MAG é o representante dos sócios. Se ela se quer demitir, isso representa uma quebra da representação dos sócios junto de uma direcção e por isso devia ir tudo a baixo…
3 Maio, 2019 at 14:02
Todos sabíamos que esta CG só faria merda.
Deram carta verde a gente completamente ultrapassada e inábil para lidar com a realidade em que o clube se encontrava.
Fizeram aquilo que se esperava, merda atrás de merda.
17M€ é uma factura muito pequena quando sabemos o que foi feito com os negócios de Demiral, Sturaro e muito provavelmemte Matheus Pereira.
Não me venham é dizer que tudo o que a CG de merda fez, não era do conhecimento Varandas e de outros…
3 Maio, 2019 at 14:28
Spin do momento (a)
#VarandasNaoSabiaOqueCintraFazia
3 Maio, 2019 at 14:48
LOOOOOOOOOOL 🙂 🙂 🙂 🙂
3 Maio, 2019 at 17:19
ROFLMAO
3 Maio, 2019 at 14:30
Spin dos próximos dias (b)
#VarandasVaiTerDeFecharModalidadesPorCausaDeCintra
3 Maio, 2019 at 14:32
Spin dos próximos dias (c)
#VarandasVaiTerDeVenderJogadoresPorCausaDeCintra
3 Maio, 2019 at 14:41
Spin dos próximos meses (d)
#VarandasVaiTerDeVenderSadPorCausaDeCintraeBruno
3 Maio, 2019 at 14:46
Acho que estás errado … quando for preciso o spin será este
#VarandasVendeuSADPorCausaDeBdC
3 Maio, 2019 at 14:58
A verdade é que o apontar de canhões do Varandas contra o anterior CD se tem revelado num constante disparar de tiros de pólvora seca e com efeitos contrários aos desejados.
Para se continuar no caminho de “unir os sportinguistas”, nada melhor do que apontar o canhão para dentro e disparar contra a CG.
Todos são culpados menos o Varandas e amigos…
3 Maio, 2019 at 15:02
Acreditar que o Varandas, e alias a maioria dos ultimos candidatos, não sabia o que o cintra andava a fazer, é o mesmo que acreditar no pai natal, ou na justiça das vitorias do carnide. Na minha opinião!
Porque só acreditam nisto os bananinhas inocentes, ou então os corruptos.
3 Maio, 2019 at 15:07
…e a partir de agora com o possível negócio de Bruno Fernandes vamos mais uma vez deixar de defender os interesses do Sporting e baixar as calças para o Jorge Mendes, essa sanguessuga, esse cancro do futebol….
3 Maio, 2019 at 15:22
Quando eu leio sobre os nossos talentosos canteranos “se não joga com nenhum treinador é porque não é assim tão bom”, morre um leão na savana! Ainda há pessoal que pensa que um jogador joga ou não pela sua qualidade… Malta que futebol é championship manager!
Neste post está aqui tudo para quem quer entender como funciona o escalonamento dos onzes… E o porquê dos canteranos de qualidade não jogarem, puro desperdício de talento, ou melhor é cuspir na comida e comer pedras….
3 Maio, 2019 at 17:20
Os canteranos não dão comissões…
3 Maio, 2019 at 15:42
ha quem acredita que destituido ou não destituido bdc ia a eleições, eu também já acreditei no pai natal, felizmente foi por pouco tempo.
3 Maio, 2019 at 15:46
Tanta gente a votar contra a destituição e foi o que se viu. É de espantar!
De todo o mal que se possa fazer ao Sporting, há uma coisa que me dá vómitos, sinceramente. Ver Jorge Mendes a tornar-se preponderante e acabarmos a funcionar como um Rio Ave ou um Braga e a fazer negócios à Boifica. No final, a transformação num clube “carrossel” e de “negociatas” esquisitas e a dobrarmos a espinha a um FDP que sempre nos empurrou, para o fundo.
Sousa Cintra é uma treta do passado que só podia dar “burrada”, mas para burros É LIDAR…
3 Maio, 2019 at 16:13
Sinceramente não entendo toda esta surpresa.
Esta malta primeiro caga no meio da sala, e depois fica horrorizada com o cheiro e o aspecto.
Não me fodam. Agora dancem.
3 Maio, 2019 at 16:21
Então que a sala estava bem cheirozinha e limpinha antes…
3 Maio, 2019 at 16:29
Antes BdC bêbado em cuecas com um penico na cabeça do que toda esta corja junta.
Se queres insinuar que toda a merda feita em 2 meses pela CG e 6 meses por este CD se compara aos 5 anos de BdC, então não há mais assunto.
3 Maio, 2019 at 16:34
Estou a insinuar que a sala estava cagada até ao tecto e que isso foi conseguido em 3 ou 4 meses de loucura…
Por mais que o BdC tenha chegado a uma ruina e tenha construído uma sala bem interessante. Depois baixou as calças e toma lá merda…
3 Maio, 2019 at 16:41
Isso é uma visão muito redutora da coisa.
Se pensares bem, muita da cagada foi consequência dos ataques caluniosos e mesquinhos que vinham de todos lados (externos desde sempre, internos com uma intensidade nunca vista), na altura que necessidade havia de agregar foi precisamente a altura escolhida por muitos para desertar.
3 Maio, 2019 at 16:55
Muitos desertaram porque ele fez questão de os afastar antes…
O problema dos tais ataques foi que desta vez o apanharam sozinho e abandonado…ele tinha escolhido viver no fio da navalha naquela AG de Fevereiro e pedir que muitos engolissem um enorme sapo para o manter (e que motivo estúpido para ir viver nesse fio e que motivo estúpido para pedir para se engolir um sapo daquele tamanho….). Não podia pedir mais…e foi sempre pedindo mais e mais e mais e mais….
Os ataques existiram. Não há duvidas. Mas só foram letais porque ele fez por isso. 2 ou 3 anos antes não teriam sido (como não foram).
3 Maio, 2019 at 17:19
Sinceramente e com muita pena tenho de o dizer, o apoio, aquele que faz ganhar eleições depende do nível de vitorias desportivas, leia-se futebol.
No natal do MSilva, se houvessem eleições nas semanas seguintes, duvido que ganhasse.
Na eleição de 2017, tinhas acabado de lutar por um titulo que nos foi roubado, tinhas um treinador “roubado” aos lampiões, tinhas um investimento forte no futebol e a esperança que melhores tempos viriam mas sobretudo tinhas um pavilhão acabadinho de inaugurar.
Na eleição de 2018/02, tinhas a equipa em 1º lugar com ambições intactas, a bater-se com colossos europeus e sobretudo não tinhas rostos nem promessas na oposição.
Na eleição de 2018/06, entre muitas outras coisas, tinhas a oposição de jogadores e seus mentores, leia-se técnicos e médicos, a prometer um mundo diferente com resolução dos problemas e repleto de vitorias e sobretudo tinhas os sócios intoxicados e cada vez mais fartos do para o ano é que é.
3 Maio, 2019 at 17:22
Ora nem mais. Quem andou a encher a sala de merda foi a oposição golpista (maior assassinato de caracter alguma vez visto em Portugal. E dasafio para exemplificarem com um maior)
3 Maio, 2019 at 16:50
Mesmo que penses isso (e sinceramente não me parece que erros de comunicação se comparem sequer com a estupidez e irresponsabilidade que se tem visto), não me parece um bom argumento fazer ainda mais merda, desde que sejam outras pessoas, mesmo que quem pague a factura do photoshop seja o clube.
3 Maio, 2019 at 17:15
Tens uma visão diferente da minha…os problemas que eu tive e tenho com o BdC estão longe de ser os de comunicação…
Não, de facto não é um argumento. Tens razão.
O que aconteceu foi, numa sala a encher a uma velocidade épica de merda, houve quem escolhe-se que a sala continua-se a encher durante 2 ou 3 meses (isto agora…podes discutir o ritmo…se era mais rápido ou mais de vagar…sinceramente continuou a encher à bruta…) mas garantir a hipótese de escolher alguém ao fim desse tempo que arruma-se a sala depois metade da merda evaporar.
E o que aconteceu foi isso…metade da merda evaporou com as eleições. E os sócios escolheram…
Se calhar escolheram encher a sala de merda outra vez mas com uns gajos que vão tapando o nariz ás pessoas para não cheirarem…mas isso vamos ver.
Para mim houve a hipótese de limpar a sala…e isso é fundamental.
Claro que isto é a minha visão. Acredito que tenhas uma visão bem diferente…por isso é que há AG e democracia…para a maioria escolher. E a maioria escolheu. Nunca me viste nem verás a vociferar contra as escolhas de cada um…eu avalio trabalho de quem lá está, não vou andar a atirar a cada escolha que se faz.
Lembro-me sempre do Bettencourt. É difícil encontrar quem não diga arrepender-se de ter votado no JEB. Mas eu nunca me arrependi. Sabes porquê? A alternativa era o PPC…
E mesmo falhando Varandas…como eu confesso que antevejo…quem sabe se não saí uma solução que finalmente devolva o Sporting aos adeptos e à sua força?! Que finalmente represente o Sporting como ele merece ser representado?! Quem sabe…
3 Maio, 2019 at 17:34
Lamento, mas não se limpa merda com mais merda.
Mas gosto de ti na mesma.
Um abraço.
3 Maio, 2019 at 16:57
Mas será que foi mesmo assim, meu caro Tiago? Tem a certeza? 😉 Olhe que eu não tenho essa certeza, bem antes pelo contrário, aliás. 🙂 E mais: “salas” cagadas, totalmente badalhocas, porcas, imundas mesmo, tão atoladas de tanta merda que até saí pela chaminé, estão os nossos dois rivais, cada um à sua maneira há várias décadas!! O resultado são titulos e mais títulos, milhões e mais milhões!! E BdC é (foi) um anjinho, a todos os níveis! Um ANJINHO que podia, ele sim, ter cagado toda a diarreia do mundo na nossa cabeça (sócios e/ou adeptos), fazendo singelos (mas eficazes, acredite-me!) “pactos com o(s) diabo(s)” e NADA do que hoje se discute teria alguma vez, sequer, existido. NADA! Ponto. E sei do que falo. Disse-lhe o eu próprio, a ele próprio! Cheguei eu próprio a perguntar-lhe: “Presidente,quer ser “estadista”, como o outro? Eu digo-lhe como fazer!”! Mas nada o demoveu. Nada. Quis manter-se fiel a uma só causa: o Sporting (e os seus sócios e adeptos, naturalmente). F@#@$-se todo! Foi a paga que teve. E ainda vêm para aqui falar de merda na sala, agora que a pocilga circense se instalou de vez??!?! 🙂 Como digo sempre, fizemos esta cama, agora durmamos nela – que é como quem diz, SIGA, que ainda há muita “bolota” para distribuir. Quando acabar, lá se verá o que se poderá arranjar. E sendo assim, SIGA! 🙂 SL
3 Maio, 2019 at 17:03
Era imperativo que BdC pusesse o lugar à disposição depois de Alcochete.
Imperativo!
tinha-se poupado isto tudo!
enfim…
3 Maio, 2019 at 17:11
Cheguei a pensar o mesmo, meu caro Rf. Até que percebi que fizesse ele o que fizesse, o destino dele estava traçado – e de uma forma vil, ingrata, perversa e vingativa! Fizesse ele o que fizesse, BdC enfrentaria SEMPRE o mesmo destino, aconteceria SEMPRE exactamente o mesmo que veio a acontecer! SEMPRE, independentemente dos timings, sem tirar nem pôr! SL
3 Maio, 2019 at 17:15
compreendo e também o creio, mas seria muito mais difícil… muito mais difícil… os motivos que levaram à queda de BdC na AG foram, todos eles, gerados naquele circo que se gerou pós-Alcochete.
3 Maio, 2019 at 17:44
Leão FA, tive oportunidade de numa sessão da campanha eleitoral ouvir BdC a falar sobre isso.
Disse, que apôs Alcochete teve de tomar decisões difíceis, resumindo: poderia pagar aquilo que estava a ser exigido de vários quadrantes e não era só de agentes e jogadores, de forma a acalmar as hostes, poderia demitir-se, sacudindo a responsabilidade e deixava o poder nas mãos do alzheiMarado que faria o que entendesse ou fazer o mais difícil mas que era o que na altura mais defendia o interesse do clube, RESISTIR.
Disse, que essa era a única via para melhor preparar a defesa nos processos de rescisão, no processo casball, na luta contra as toupeiras, na preparação da nova época, na manutenção do processo de reestruturação em curso, no não deixar descambar a situação financeira que tanto custou a levantar …
Tomou a decisão mais difícil e que mais custos pessoais lhe provocou, mas no entendimento dele era a única possível para defender o clube e para evitar aquilo que cada vez mais vai sendo visível e deixe que lhe diga, agora sou eu a extrapolar, o pior está mesmo para vir, pode ser que as coisas ainda se componham até Junho, mas as próximas épocas vão ser um martírio para os Sportinguistas.
PS: Deixe que diga, os valores que agora vão sendo tornados públicos, são exactamente os mesmo que BdC em Julho disse que estavam a ser exigidos para reverter rescisões e que ele recusou pagar. E ainda há tanta coisa para se saber ….
3 Maio, 2019 at 17:21
O que é imperativo é os Sportinguistas deixarem de ser lorpas e cagões que se renegam mal as coisas aquecem e cuidarem das aparências apenas no dia da Puta da Gala (que de resto nunca mais vamos ter, porque fica mal, porque….sim).
Imperativo!
3 Maio, 2019 at 17:28
Como digo tenho essa visão.
Claro que respeito quem tenha visão diferente como a que disse…
Eu não acho que o problema dele tenha sido não se aliar à merda…
3 Maio, 2019 at 16:47
Bdc… basicamente aquele ex-presidente que:
1) passou horas ao telefone com fernando mendes na vé3spera do ataque a alcochete?
2) culpou os jogadores, nomeadamente o capitao rui patrício plo ataque á academia?
3)Desafio os jogadores á rescisao de contratos?
4) criou órgaos ilegais?
5) propós alteracoes de estautos com vista unicamente ao reforço do seu poder pessoal?
6) recusou-se a daR voz aos sócios, nomeadamente, tentando por todas as vias impedir a realizaçaoda AG que o iria destituir…?
7) perdeu-se em inúmeras conferencias de imprensa bolivaRianas?
8) moveu “n” processos judiciais ao clube?
9) que foi consituído arguído, pagou cauçao e tem de se apresentar diariamente na esquadra enquanto aguarda julgMento?
É desse bebado em cuecas dos últimos 3 meses que tens saudades…?!? E que era a melhor a ūnica alternativa para o futuro do clube…?!?!?
Okay. Tá certo…
3 Maio, 2019 at 17:03
Mais abaixo a tua resposta praticamente responde a tudo:
1) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
2) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
3) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
4) Em resposta às ilegalidades estatutárias do bombeiro alzhemico
5) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
6) Em resposta às ilegalidades estatutárias do bombeiro alzhemico
7) Em resposta às ilegalidades estatutárias do bombeiro alzhemico
8) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
9) Consequência do “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
3 Maio, 2019 at 17:16
Ora lá está, Malcolm, e assim fica dada a resposta ABSOLUTAMENTE PERFEITA!! 🙂 E que, bem vistas a realidade das coisas, (quase) tudo resume e explica! Parabéns, Malcolm! 🙂 SL
3 Maio, 2019 at 17:24
Estas putas devem andar a mamar à grande tal é o despeito e ingratidão.
3 Maio, 2019 at 18:15
Consegues fazer melhor.
1) nunca foi desmentido plos próprios
2) ver uma das várias conferencias de imprensa antes da final da taça
3) ver uma das várias conferencias de imprensa depois da final da taça
4) nem consegues citar o cm merda, portanto, erguimos em frente
5) reler jornal SPORTING
6) “GOLPADAS”, “CHURRASQUINHOS… E MAIS DE 70% A CORREREM COM O NAPOLEAO WANNA BE DE ALAVALADE…
7) puta da loucura naqueles cornos. ego do tamanho do sol
8) por demais sabidos, noticiados, afirmados Plo BdC
9) BIGFUCKING LOL PRA TI. O HOMEM ATÉ PODE ESTAR INOCENTE… MAS VAI A JULFAMENTO COM MEDIDAS DE COACÇAO EXTREMAMENTE GRAVES.
CASO TENHAS ASQUOTAS EM DIA, podes sempre perguntar ao ex-bastonario da ordem dos advogados
3 Maio, 2019 at 18:48
Ou seja, continuas com o exercício do:
“Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que” e que agora acrescentas “ver” mas tudo muito aconchegado na interpretação do jornalismo referencia da CMerda.
Termino com esta frase do Sobrinho:
“O BdC já era, a seguir vão os sócios com o caralho”
Acrescento que por esta altura já os sócios também foram com o caralho, pois foram substituídos por um notário pago para escrever aquilo que o patrão manda.
3 Maio, 2019 at 21:21
os ataques ao patricio sao reais……..ou fui eu que na vespera da final da taça fiz uma conferencia de imprensa em que ataquei os jogadores, especialmente o capitao de equipa
3 Maio, 2019 at 21:25
A rute responde:
1) nunca foi desmentido plos próprios
3 Maio, 2019 at 21:31
Culpou-o pelo o ataque?
«O Rui Patrício tem tempo suficiente e respeito-o. Ele disse-me que fui o único presidente a pedir para deixar uma camisola no museu do Sporting. É um jogador importante do Sporting. Não pode, não deve, nos estacionamentos do Sporting, dirigir-se aos adeptos chamando-lhes nomes e dizendo que estavam pagos. Falo quando chegaram de Madrid». Todavia, o presidente dos Leões rejeitou qualquer ligação com os “acontecimentos hediondos” da passada terça-feira: «Rui Patrício sabe mais do que isto. Não devemos entrar neste tipo de situações com os adeptos, temos de saber medir o que fazemos e dizemos. Alguma vez estou a dizer que isso merece um ato criminoso? Nunca“
Eu por acaso concordo com esta chamada de atenção. O menino faz merda, leva um puxão de orelhas e depois faz birra.
Ainda bem que puxam este assunto. É mais uma mentira da cartilha.
3 Maio, 2019 at 16:38
Quando nos preparamos para fazer a maior venda dum jogador em portugal… tivemos um dia em cheio aqui na tasca….
Dedico-vos por isso uma grande aplauso plo vosso “sportinguismo”:
Clap, clap, clap, clap
3 Maio, 2019 at 16:43
Vais dizer-nos que chegou a proposta:
Bruno Fernandes: “Tive propostas para sair e clubes que pagavam a cláusula de 100 milhões”
3 Maio, 2019 at 16:46
Se pagassem 100M talvez ficassem cá pai 50…já não era mau…
3 Maio, 2019 at 16:43
Sportinguismo não é ser cego. Isso é do outro lado. Enganáste-te na paragem do autocarro.
Quanto à “maior venda em Portugal”, pode ser que este assunto do SC ainda tenha mais preponderância do que pensas. É que já vieram confirmar que a cláusula dos 100M (posta pelo tresloucado que não sabia o que fazia) foi de facto modificada (pelos super espertalhaços da gente de bem).
3 Maio, 2019 at 16:49
“Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”…
Sim senhor… comparando com o nível de boatos aqui da tasca… o CMerda é jornalismo de referéncia
3 Maio, 2019 at 17:00
https://maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/clausula-de-bruno-fernandes-era-de-cem-milhoes-e-agora-ficou-abaixo
Sem ser crente em tudo, já começa a ser “boato” a mais não?
É que esta figura até estava lá dentro e tudo. Mas tens razão, vai antes pelo bart simpson aqui da Tasca que tem mais credibilidade…
3 Maio, 2019 at 17:26
Pega lá mais um boato:
«Quem sabe um dia cruze novamente com o Sporting forte e ambicioso que conheci»
3 Maio, 2019 at 17:37
olá tania
3 Maio, 2019 at 17:38
olá tania, tudo bem ?
3 Maio, 2019 at 17:25
LOL (a nossa sorte é que o mendes não negoceia jogadores que não agencia…)
3 Maio, 2019 at 18:53
Quem? O Podence?
3 Maio, 2019 at 16:42
Está é dura
https://pbs.twimg.com/media/D5pRLZ6XkAEncrn?format=jpg&name=900×900
3 Maio, 2019 at 17:11
Falou bem, o Hugo.
«Quem sabe um dia cruze novamente com o Sporting forte e ambicioso que conheci»
Está aqui tudo.
3 Maio, 2019 at 17:29
E dito por quem é, fica mais difícil de contra-argumentar.
Mas olha Sir, pelos comentários à questão do SC aqui na Tasca que já indiciam uma forte tendência par “virar o bico ao prego”, ainda vamos ter muitas surpresa e pessoas com amnésia selectiva e gratidões súbitas aos leprosos da véspera.
É só esperar.
3 Maio, 2019 at 18:55
FOOOOOOOOSGA-SE!
3 Maio, 2019 at 16:45
Pró caralho, já vomitei o almoço todo…. que desperdício, foda-se!
3 Maio, 2019 at 16:54
“Quem sabe um dia cruze novamente com o Sporting forte e ambicioso que conheci”
Cada um interprete como quiser.
Para mim ele conheceu o Sporting forte e ambicioso com o líder a dar força junto à quadra. Agora tinha o Sporting com o líder(?) a ver da varanda fechada com marquise e cortinado.
3 Maio, 2019 at 17:07
o que ele diz, agora que saiu é que conheceu um Sporting forte e ambicioso! Não desvirtuem as palavras do homem.
Aliás se pretendesse atribuir méritos a quem quer que seja, teria-o feito!
3 Maio, 2019 at 17:32
A sério que és tão ingénuo?
Achas que neste mundo do clubismo as frases são inocentes? E que tudo é dito directamente?
3 Maio, 2019 at 18:21
ingénuo? lol
admites outras leituras ou só as que encaixam na tua narrativa?
… adiante
3 Maio, 2019 at 18:32
o Hugo foi treinador da equipa de voleibol do Sporting durante 1 época após a saída da anterior direcção. Se não sentisse apoio ou não se revisse na estrutura tinha mais era que abandonar, mas não… aliás disse até:
“Foi uma decisão difícil, estive até reunido com a Direção do Sporting, que tudo fez para que continuasse uma terceira temporada ao serviço do voleibol do clube, mas a proposta não reunia as condições para toda uma mudança de vida para Lisboa. Foram dois anos de muitas alegrias e fico muito feliz por ter sido comigo que a modalidade voltou ao clube passados 24 anos. Deu-me um prazer enorme”
portanto a não ser que o consideres um hipócrita de primeira ou um traidorzeco mamão que andou a mamar na teta do SCP durante 1 época e a minar a secção, não podes pura e simplesmente ignorar outras leitura ou sequer considerá-las ingénuas.
4 Maio, 2019 at 11:49
De acordo, é preciso ler tudo…
“mas a proposta não reunia as condições para toda uma mudança de vida para Lisboa”
Devia faltar o Ferrari
3 Maio, 2019 at 17:34
ahah sim sim não se percebe à primeira 😉
3 Maio, 2019 at 17:41
tens razão, conheceu
3 Maio, 2019 at 18:57
Corneeeeeeeeeeeeettooooooo!!!