Ponto prévio: este post não pretende colocar em causa o Sportinguismo de Sousa Cintra. Acredito, muito sinceramente, que Sousa Cintra gosta genuinamente do Sporting e que, na sua cabeça, o que fez durante os três meses que esteve à frente do clube faz todo o sentido.
O que está em causa é achar-se que tanta merda que foi feita pode limpar-se ou disfarçar-se com um “Não vale a pena entrarmos em detalhes, porque isso levaria muito tempo e muita conversa tinha de haver. O que eu fiz, em consciência, foi o melhor que pude, atendendo às circunstâncias que existiam”.
Foi assim que Cintra respondeu, quando lhe pediram uma explicação para os mais de 17 milhões de euros gastos nos três meses à frente do Clube de Portugal.
Entre transferências e “resgates”, os 17,3 milhões de euros resultam das despesas diretas com os regressos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia, após terem rescindido, e das contratações de Diaby, Gudelj e Nani e até com a venda de Piccini, que implicou o pagamento de uma comissão à mesma empresa (Socas) que depois intermediou a aquisição de Nani e à qual a SAD leonina deve 1,1 milhões de euros.
Muito boa gente já aproveitou para voltar a justificar a saída de Nani por aquilo que ganhava (oito milhões por um contrato de dois anos), mas eu continuo a achar que o problema não é querer contratar um Nani, antes em carregar uma folha salarial com um Diaby, que custou 4,5 ME aos quais juntou uma comissão de 1,1 milhões de euros com o Stellar Group.
Ao mediano, perdão, ao maliano, junta-se o sérvio Gudelj, verdadeiro negócio capaz de causar horror: o Sporting pagou três milhões de euros pelo empréstimo, verba onde ficou incluído uma percentagem do salário que o médio auferia nos chineses do Ghuangzhou (2,8 milhões de euros líquidos por época, o que antes de impostos em Portugal, equivaleria a 5,6 milhões de euros).
Isto, sim, é inacreditável. Tão ou mais inacreditável como pagar dois milhões em comissões e prémios para fazer regressar Batagglia, com a agravante de ainda lhe aumentar o ordenado para três milhões. Estaria Cintra crente de que conseguirá vendê-lo por 40 milhões?
Depois, o resgate de Bruno Fernandes e Bas Dost. Ultrapassada a questão de que eu, se mandasse alguma coisa, não teria tentado recuperar nenhum deles, consigo compreender a perspectiva de estarmos perante mais valias futebolísticas. Claro que isto teve custos: 1,6 milhões (que ainda não foram pagos) para o empresário de Bruno Fernandes; dois milhões de euros em comissões/prémios para Bas Dost e um disparar do ordenado dos cerca de 2,8 para os 5 milhões brutos por época. E o Nani é que era caro…
Conforme já escrevi acima, Sousa Cintra, que presidia a Comissão de Gestão antes da entrada de Frederico Varandas, defende-se, explicando que fez tudo em defesa dos interesses do clube, mas existem perguntas que, algum dia, ele deverá ser obrigado a responder, de preferência numa AG, cara a cara com os sócios que não compreendem, por exemplo:
– como se pode gastar este dinheiro em três meses, num clube que se dizia com necessidade de apertar o cinto?
– porque se dispensa Matheus Pereira para investir balúrdios num Diaby?
– porque foram dispensados Francisco Geraldes e Palhinha, para investir balúrdios num Gudelj?
– quanto nos custou, efectivamente, a brincadeira Sturaro?
– como é que se dispensa um jogador como Demiral, oferecendo-o de mão beijada por 3,5 milhões, quando estava à vista de todos a sua mais valia desportiva e financeira?
– como é que Domingos Duarte voltou a ser emprestado?
– como é que se gasta 1,5 milhões para ir buscar Renan, quando existe um Max para apostar?
– porque é que, com tanto dinheiro para esbanjar, não sobrou uma migalha que fosse para investir no futebol feminino na defesa de todos os títulos conquistados e rumo a mais um passo na afirmação europeia?
“Não vale a pena entrarmos em detalhes, porque isso levaria muito tempo e muita conversa tinha de haver. O que eu fiz, em consciência, foi o melhor que pude, atendendo às circunstâncias que existiam”.
Não vale a pena o caralho, ó Cintra! Sim, tem que haver muita conversa, porque isto não basta dizer que fizeste o melhor que pudeste quando está a vista de todos que não foi isso que se passou!
3 Maio, 2019 at 13:46
O que se pode dizer sobre isto?
Sousa Sintra, um homem, um super-heroi, que pegou no clube num momento de enorme fragilidade, patrocinada pelos socios e as suas escolhas, e fez o melhor que podia dadas as circunstancias?
Ou Sousa Sintra, um homem, um super-heroi, que fez apenas e só aquilo que estava planeado por quem lá o pos, que ainda não se perçebeu bem o porque dessa escolha(como muitas outras), nem quem o escolheu, mas que foi efectivamente patrocinada pelos sócios, e pelas suas escolhas e opções, mesmo com muita gente a avisar para o que aí vinha?
Eis a questão!
Mais milhões menos milhões. Toda a gente que está nestas posições, é obrigada a tomar decisões! Decisões essas que custam dinheiro, e que depois no futuro se podem mostrar acertadas ou não!
Essa aqui não é a principal questão!
A principal questão é que isto vem dar força, e demonstrar, a quantidade de mentiras com que fomos bombardeados, por forma a criar uma opinião contra determinada pessoa(se bem que só os burros caíram nisto), e que agora de fininho se vão vendo que afinal não eram bem assim!
O Sporting levou um golpe imenso, à praticamente 1 ano atrás. E foi por culpa dos sócios!
Porque foram os sócios que deram força, e abrigo a estes filhos de uma puta! Atenção, os sócios não escolheram nada! Simplesmente permitiram, como agora se vê, que determinadas pessoas que não foram escolhidas por eles, andassem a gastar milhões do clube nas suas barbas, enquanto se entretiam a ver os paineis da CMTV a falar mal do BC.
O Sporting é uma extraordinária instituição na realidade. Porque só uma extraordinária instituição conseguia albergar tanta merda, e mesmo assim ir sobrevivendo!
3 Maio, 2019 at 15:28
Em cheio!
3 Maio, 2019 at 21:32
“O Sporting é uma extraordinária instituição na realidade. Porque só uma extraordinária instituição conseguia albergar tanta merda, e mesmo assim ir sobrevivendo!”
Posso emoldurar ?
4 Maio, 2019 at 13:35
Totalmente de acordo.
3 Maio, 2019 at 13:46
Boa tarde @cherba e todos os tasqueiros, de todas as facções.
Cherba, presumo que tu, tal como eu, e muitos outros bloggers, tiveste acesso a esta informação há vários meses. Ficam então as perguntas:
1. o que te levou a não partilhar esta informação mais cedo?
2. qual o motivo de a partilhares agora?
3. É para dar o pontapé de saída para a substituição dos cooptados?
Dito isto quero aqui dizer, perante todos vocês, que eu, quando tive acesso a estes (e outros pormenores da via do Sporting), disse logo que ia colocar tudo no domínio público.
Foi o que fiz aqui e num outro espaço também mediático. Por isso como Sportinguista íntegro e honrado, e na qualidade de ex-atleta (obrigado por tudo, mas mesmo tudo, Sporting!) sinto-me tranquilo e em paz com a minha consciência.
Agora que tudo é público, acredito que muitos vão sentir revolta, porque foram enganados, outra vez, outros vão fazer de conta e os habituais vão fazer scaffolding a denegrir o nome do Sporting.
Por mim na boa, os bananinhas são isto.
Mas, sinceramente, de ti cherba… esperava mais e melhor.
Saudações Leoninas e até ao meu regresso.
3 Maio, 2019 at 13:51
E o ordenado do batalha pá?
És um tretas
(Estou a poupar trabalho ao letonio, ao riga 2.0 e afins..sou fixe eu)
😉
3 Maio, 2019 at 13:53
Sorry esqueci me
Tele2B
3 Maio, 2019 at 13:50
17 milhões que é isso.. Interessa é os 300 mil do Batuque.
3 Maio, 2019 at 13:51
Ontem para quem viu, como foi bonito os comentadores do Benfica defender o Cintra.. Quase que soltei lágrima
3 Maio, 2019 at 13:53
E o argumento da contratação do diaby foi priceless.. Contratamos o diaby porque com o ataque da academia ficamos sem o podence.. Foi por isso que mandamos o nani embora e o. Matheus também deve ter sido.. Só tiros nos pés.
3 Maio, 2019 at 13:53
Dala
3 Maio, 2019 at 13:54
Marques
3 Maio, 2019 at 13:54
Mendes
3 Maio, 2019 at 13:54
Antonio
3 Maio, 2019 at 13:55
Costa
3 Maio, 2019 at 13:56
Mama
3 Maio, 2019 at 17:13
Xupa
3 Maio, 2019 at 17:13
Duque
3 Maio, 2019 at 15:47
Sobrinho
3 Maio, 2019 at 15:47
Rogério
3 Maio, 2019 at 14:01
Espero que tenhas fumado umas berlaitadas a ver isso!
3 Maio, 2019 at 13:52
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
O post do Caro Cherba é divertido, pelo que tentarei responder a algumas das perguntas.
Obviamente, não vou perder tempo a falar da conjuntura em que a Comissão de Gestão entrou em exercício de funções, pois todos a conhecemos.
1– como se pode gastar este dinheiro em três meses, num clube que se dizia com necessidade de apertar o cinto?
Bem, se calhar mais valia estar quieto e não compor um plantel, certo?
Se bem percebo, estamos a falar de custos com Bas Dost, BF, Battaglia, Gudelj e Diaby, certo?
Bem, imaginemos o que seria começar a época sem eles… Seria super animador, não? ALguém certamente apareceria a marcar os 51 golos que levam Bas Dost e BF, certo?
Pode-se (e BEM!) questionar o acerto do investimento em Gudelj (mais, muito mais) e Diaby (menos), mas são péssimas operações de scouting. Como outras houve. E (infelizmente) outras haverão.
Por incrível que pareça, e mesmo que por cá só fique um ano, Gudelj terá custado menos ao Clube do que alguém como Gauld (!!)
Diaby? Tiro ao lado. Foi contratado (se bem me lembro) para ser PL suplente e quiseram fazer dele um ala…
2- porque se dispensa Matheus Pereira para investir balúrdios num Diaby?
Parto do princípio que foi opção técnica. Matheus Pereira tem sido desaproveitado há anos.
3– porque foram dispensados Francisco Geraldes e Palhinha, para investir balúrdios num Gudelj?
Palhinha? Really?
Geraldes? Anda a ser “dispensado” há anos. De princípio foi opção técnica. Suponho que a “narrativa” será que Sousa Cintra e Peseiro deveriam ter feito melhor que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. É isso?
3– quanto nos custou, efectivamente, a brincadeira Sturaro?
Essa eu também gostava de saber.
Espero que Zero. Más “aquisições” eu compreendo. Mentir aos sócios não. E o que foi dito (se bem me lembro) era que o SCP só pagaria alguma coisa quando ele estivesse Ok. E depois rescindiu-se.
4– como é que se dispensa um jogador como Demiral, oferecendo-o de mão beijada por 3,5 milhões, quando estava à vista de todos a sua mais valia desportiva e financeira?
Nunca percebi o valor desta cláusula. Mesmo que o jogador fosse sofrível (que não é), o valor desta cláusula é estranho (por baixo). Ficamos com alguma percentagem de algum futuro negócio ou coisa parecida?
5– como é que Domingos Duarte voltou a ser emprestado?
Não tinha lugar no plantel. Sem minutos, mais valia emprestar.
6– como é que se gasta 1,5 milhões para ir buscar Renan, quando existe um Max para apostar?
€ 1,5 por um GR “razoável” é muito?
É Sousa Cintra que deveria validar as opções do treinador quanto a apostar num GR com 0 minutos de futebol “a sério”?
7– porque é que, com tanto dinheiro para esbanjar, não sobrou uma migalha que fosse para investir no futebol feminino na defesa de todos os títulos conquistados e rumo a mais um passo na afirmação europeia?
Really?
SL
3 Maio, 2019 at 14:00
La está..
Perante um cagalhao, pode-se apreciar a forma, a cor.
Outros darão ênfase ao odor.
Alguns, mais temerários ou porcalhoes (menos enojados, vá) ou equipados com luvas, apreciarão, valorizarao a consistência.
Todos dirão coisas diferentes, todos terão razão.
Nota: um cagalhao é… um cagalhao.
Independentemente da perspectiva
3 Maio, 2019 at 14:18
@brunovl
Continuo fortíssimo nas analogias de merda
Eu escatologicofilico me confesso.
Olá, sou o Lourenço.
Sou escatologicofilico há mais de um ano.
Talvez desde Junho passado
3 Maio, 2019 at 16:17
Ja vi que sim. É um talento que não está ao alcance de todos
4 Maio, 2019 at 11:47
Tá, lento
3 Maio, 2019 at 14:20
O Cintra devia de se ter cingido à gestão corrente do clube. Se havia jogadores que rescindiram e estavam com vontade de voltar, formalizava-se um acordo. Aqui ele esteve bem. Esteve bem também em despedir o Sinisa porque simplesmente não tinha sido escolha do Presidente do clube. Isto tudo poderia ser visto como gestão corrente.
Contratar Gudelho e o Diaby foge ao papel que ele deveria ter tido no clube. Isso e contratar o Pé0 que desde o primeiro dia em que lá pôs os pés era só um despedimento à espera de acontecer.
E vamos lá comparar os “números” do Palhinha e do Gudelho.
JP: 20J;1G;2A em 1200 min jogados, formado no clube;
Gudelho: 24J;0G;1A em 1900 min, acrescem os 12 cartões amarelos e o facto de ser um empréstimo.
O Palhinha pode fazer isto num clube que lutou connosco pelo 3 lugar até à última, mas não pode fazê-lo na “sua casa”. OK.
O que o Cintra devia de ter feito foi negociar os regressos como fez bem, e promover um treinador interino, Inácio ou Tiago Fernandes. As contratações e renovações seriam feitas pelo Presidente eleito. Tudo o resto fugia do que lhe competia como Presidente da CG ou que raio é que ele foi.
PS: Lembrar que o Badelj veio bater à porta e ele recusou para ir buscar o Gudelj quase pelo mesmo preço.
SL
3 Maio, 2019 at 15:00
Não acho que tivesse que despedir o sinisa.
Era tão funcionário do Sporting quanto o Bruno Gaspar.
Muito menos substituí-lo pelo Peseiro (ou qualquer outro).
Chamar o Tiago Fernandes ainda se aceitaria, trazer um treinador, não.
E aqui é indiferente o valor de qualquer um dos nomes.
3 Maio, 2019 at 15:37
O Sinisa ainda estava a entrar, ao menos teria a desculpa que tinha sido escolhido numa altura conturbada, onde não se saberia se BdC ia continuar ou não e alegavam o tal período de experimentação ou como chamam a essa coisa, como fizeram. Mas se era para fazê-lo teria de se promover alguém que sabia que ia apenas ser um treinador a prazo, o Tiago Fernandes ou o Inácio serviriam para o caso.
Contratar o Peseiro era deitar dinheiro fora, tal como se acabou por confirmar.
3 Maio, 2019 at 15:39
Tinha ali o Inácio mesmo à mão….
3 Maio, 2019 at 15:04
Não devia ser permitido uma CG nem renovações nem contratações.
Por isso é que é uma comissão de gestão. Deveria ter enormes restrições nas contratações, vendas e renovações.
Na minha opinião isto deveria estar nos estatutos.
3 Maio, 2019 at 16:07
E então uma comissão de fiscalização que deveria cingir-se à gestão corrente mas que promove suspensões, pois o recurso da expulsão iria permitir candidaturas.
PS: Os estatutos são bem claros, quando referem que as comissões são apenas tratar da gestão corrente, mas isso de respeitar os estatutos não se aplicam a todos.
3 Maio, 2019 at 16:12
Igual. Estamos de acordo. Comissão de fiscalização provisória deveria fiscalizar o cumprimento dos estatutos por parte da comissão de gestão e mais nada…
Sem serem eleitos, estas comissões criadas deveriam ter um especto ultra-limitado…
Quanto aos estatutos sobre gestão corrente…era especificar para não deixar duvidas. Zero contratações, vendas só acima de (por exemplos) 50% da clausula (assim como direitos de preferência ou clausulas de empréstimos), zero renovações, etc.
Comissão de fiscalização provisória serve para fiscalizar o trabalho em curso da comissão de gestão.
Outro ponto que deveria estar considerado era a queda dos órgãos sociais TODOS e marcação de eleições em caso de demissão da mesa da AG. Já acho isto desde a altura do Godinho…
3 Maio, 2019 at 16:21
Não devia ser permitido destituir uma direcção sem processo disciplinar com nota de culpa clara, razão válida tipo crime transitado em julgado, ou a listagem oficial das assinaturas dos requerentes, mas afinal parece que não interessa.
3 Maio, 2019 at 16:27
Eu acho que a direcção devia cair em caso de demissão da mesa da AG. Mas isso sou eu, não está nos estatutos.
Neste caso a direcção foi destituída em AG…e se a maioria dos sócios queria destituir uma direcção, ela deve ser destituída…
3 Maio, 2019 at 16:29
Já achava isto da MAG desde o tempo do Godinho. E desde que a MAG é eleita pelos mesmos votos que um CD então ainda acho mais. A MAG é o representante dos sócios. Se ela se quer demitir, isso representa uma quebra da representação dos sócios junto de uma direcção e por isso devia ir tudo a baixo…
3 Maio, 2019 at 14:02
Todos sabíamos que esta CG só faria merda.
Deram carta verde a gente completamente ultrapassada e inábil para lidar com a realidade em que o clube se encontrava.
Fizeram aquilo que se esperava, merda atrás de merda.
17M€ é uma factura muito pequena quando sabemos o que foi feito com os negócios de Demiral, Sturaro e muito provavelmemte Matheus Pereira.
Não me venham é dizer que tudo o que a CG de merda fez, não era do conhecimento Varandas e de outros…
3 Maio, 2019 at 14:28
Spin do momento (a)
#VarandasNaoSabiaOqueCintraFazia
3 Maio, 2019 at 14:48
LOOOOOOOOOOL 🙂 🙂 🙂 🙂
3 Maio, 2019 at 17:19
ROFLMAO
3 Maio, 2019 at 14:30
Spin dos próximos dias (b)
#VarandasVaiTerDeFecharModalidadesPorCausaDeCintra
3 Maio, 2019 at 14:32
Spin dos próximos dias (c)
#VarandasVaiTerDeVenderJogadoresPorCausaDeCintra
3 Maio, 2019 at 14:41
Spin dos próximos meses (d)
#VarandasVaiTerDeVenderSadPorCausaDeCintraeBruno
3 Maio, 2019 at 14:46
Acho que estás errado … quando for preciso o spin será este
#VarandasVendeuSADPorCausaDeBdC
3 Maio, 2019 at 14:58
A verdade é que o apontar de canhões do Varandas contra o anterior CD se tem revelado num constante disparar de tiros de pólvora seca e com efeitos contrários aos desejados.
Para se continuar no caminho de “unir os sportinguistas”, nada melhor do que apontar o canhão para dentro e disparar contra a CG.
Todos são culpados menos o Varandas e amigos…
3 Maio, 2019 at 15:02
Acreditar que o Varandas, e alias a maioria dos ultimos candidatos, não sabia o que o cintra andava a fazer, é o mesmo que acreditar no pai natal, ou na justiça das vitorias do carnide. Na minha opinião!
Porque só acreditam nisto os bananinhas inocentes, ou então os corruptos.
3 Maio, 2019 at 15:07
…e a partir de agora com o possível negócio de Bruno Fernandes vamos mais uma vez deixar de defender os interesses do Sporting e baixar as calças para o Jorge Mendes, essa sanguessuga, esse cancro do futebol….
3 Maio, 2019 at 15:22
Quando eu leio sobre os nossos talentosos canteranos “se não joga com nenhum treinador é porque não é assim tão bom”, morre um leão na savana! Ainda há pessoal que pensa que um jogador joga ou não pela sua qualidade… Malta que futebol é championship manager!
Neste post está aqui tudo para quem quer entender como funciona o escalonamento dos onzes… E o porquê dos canteranos de qualidade não jogarem, puro desperdício de talento, ou melhor é cuspir na comida e comer pedras….
3 Maio, 2019 at 17:20
Os canteranos não dão comissões…
3 Maio, 2019 at 15:42
ha quem acredita que destituido ou não destituido bdc ia a eleições, eu também já acreditei no pai natal, felizmente foi por pouco tempo.
3 Maio, 2019 at 15:46
Tanta gente a votar contra a destituição e foi o que se viu. É de espantar!
De todo o mal que se possa fazer ao Sporting, há uma coisa que me dá vómitos, sinceramente. Ver Jorge Mendes a tornar-se preponderante e acabarmos a funcionar como um Rio Ave ou um Braga e a fazer negócios à Boifica. No final, a transformação num clube “carrossel” e de “negociatas” esquisitas e a dobrarmos a espinha a um FDP que sempre nos empurrou, para o fundo.
Sousa Cintra é uma treta do passado que só podia dar “burrada”, mas para burros É LIDAR…
3 Maio, 2019 at 16:13
Sinceramente não entendo toda esta surpresa.
Esta malta primeiro caga no meio da sala, e depois fica horrorizada com o cheiro e o aspecto.
Não me fodam. Agora dancem.
3 Maio, 2019 at 16:21
Então que a sala estava bem cheirozinha e limpinha antes…
3 Maio, 2019 at 16:29
Antes BdC bêbado em cuecas com um penico na cabeça do que toda esta corja junta.
Se queres insinuar que toda a merda feita em 2 meses pela CG e 6 meses por este CD se compara aos 5 anos de BdC, então não há mais assunto.
3 Maio, 2019 at 16:34
Estou a insinuar que a sala estava cagada até ao tecto e que isso foi conseguido em 3 ou 4 meses de loucura…
Por mais que o BdC tenha chegado a uma ruina e tenha construído uma sala bem interessante. Depois baixou as calças e toma lá merda…
3 Maio, 2019 at 16:41
Isso é uma visão muito redutora da coisa.
Se pensares bem, muita da cagada foi consequência dos ataques caluniosos e mesquinhos que vinham de todos lados (externos desde sempre, internos com uma intensidade nunca vista), na altura que necessidade havia de agregar foi precisamente a altura escolhida por muitos para desertar.
3 Maio, 2019 at 16:55
Muitos desertaram porque ele fez questão de os afastar antes…
O problema dos tais ataques foi que desta vez o apanharam sozinho e abandonado…ele tinha escolhido viver no fio da navalha naquela AG de Fevereiro e pedir que muitos engolissem um enorme sapo para o manter (e que motivo estúpido para ir viver nesse fio e que motivo estúpido para pedir para se engolir um sapo daquele tamanho….). Não podia pedir mais…e foi sempre pedindo mais e mais e mais e mais….
Os ataques existiram. Não há duvidas. Mas só foram letais porque ele fez por isso. 2 ou 3 anos antes não teriam sido (como não foram).
3 Maio, 2019 at 17:19
Sinceramente e com muita pena tenho de o dizer, o apoio, aquele que faz ganhar eleições depende do nível de vitorias desportivas, leia-se futebol.
No natal do MSilva, se houvessem eleições nas semanas seguintes, duvido que ganhasse.
Na eleição de 2017, tinhas acabado de lutar por um titulo que nos foi roubado, tinhas um treinador “roubado” aos lampiões, tinhas um investimento forte no futebol e a esperança que melhores tempos viriam mas sobretudo tinhas um pavilhão acabadinho de inaugurar.
Na eleição de 2018/02, tinhas a equipa em 1º lugar com ambições intactas, a bater-se com colossos europeus e sobretudo não tinhas rostos nem promessas na oposição.
Na eleição de 2018/06, entre muitas outras coisas, tinhas a oposição de jogadores e seus mentores, leia-se técnicos e médicos, a prometer um mundo diferente com resolução dos problemas e repleto de vitorias e sobretudo tinhas os sócios intoxicados e cada vez mais fartos do para o ano é que é.
3 Maio, 2019 at 17:22
Ora nem mais. Quem andou a encher a sala de merda foi a oposição golpista (maior assassinato de caracter alguma vez visto em Portugal. E dasafio para exemplificarem com um maior)
3 Maio, 2019 at 16:50
Mesmo que penses isso (e sinceramente não me parece que erros de comunicação se comparem sequer com a estupidez e irresponsabilidade que se tem visto), não me parece um bom argumento fazer ainda mais merda, desde que sejam outras pessoas, mesmo que quem pague a factura do photoshop seja o clube.
3 Maio, 2019 at 17:15
Tens uma visão diferente da minha…os problemas que eu tive e tenho com o BdC estão longe de ser os de comunicação…
Não, de facto não é um argumento. Tens razão.
O que aconteceu foi, numa sala a encher a uma velocidade épica de merda, houve quem escolhe-se que a sala continua-se a encher durante 2 ou 3 meses (isto agora…podes discutir o ritmo…se era mais rápido ou mais de vagar…sinceramente continuou a encher à bruta…) mas garantir a hipótese de escolher alguém ao fim desse tempo que arruma-se a sala depois metade da merda evaporar.
E o que aconteceu foi isso…metade da merda evaporou com as eleições. E os sócios escolheram…
Se calhar escolheram encher a sala de merda outra vez mas com uns gajos que vão tapando o nariz ás pessoas para não cheirarem…mas isso vamos ver.
Para mim houve a hipótese de limpar a sala…e isso é fundamental.
Claro que isto é a minha visão. Acredito que tenhas uma visão bem diferente…por isso é que há AG e democracia…para a maioria escolher. E a maioria escolheu. Nunca me viste nem verás a vociferar contra as escolhas de cada um…eu avalio trabalho de quem lá está, não vou andar a atirar a cada escolha que se faz.
Lembro-me sempre do Bettencourt. É difícil encontrar quem não diga arrepender-se de ter votado no JEB. Mas eu nunca me arrependi. Sabes porquê? A alternativa era o PPC…
E mesmo falhando Varandas…como eu confesso que antevejo…quem sabe se não saí uma solução que finalmente devolva o Sporting aos adeptos e à sua força?! Que finalmente represente o Sporting como ele merece ser representado?! Quem sabe…
3 Maio, 2019 at 17:34
Lamento, mas não se limpa merda com mais merda.
Mas gosto de ti na mesma.
Um abraço.
3 Maio, 2019 at 16:57
Mas será que foi mesmo assim, meu caro Tiago? Tem a certeza? 😉 Olhe que eu não tenho essa certeza, bem antes pelo contrário, aliás. 🙂 E mais: “salas” cagadas, totalmente badalhocas, porcas, imundas mesmo, tão atoladas de tanta merda que até saí pela chaminé, estão os nossos dois rivais, cada um à sua maneira há várias décadas!! O resultado são titulos e mais títulos, milhões e mais milhões!! E BdC é (foi) um anjinho, a todos os níveis! Um ANJINHO que podia, ele sim, ter cagado toda a diarreia do mundo na nossa cabeça (sócios e/ou adeptos), fazendo singelos (mas eficazes, acredite-me!) “pactos com o(s) diabo(s)” e NADA do que hoje se discute teria alguma vez, sequer, existido. NADA! Ponto. E sei do que falo. Disse-lhe o eu próprio, a ele próprio! Cheguei eu próprio a perguntar-lhe: “Presidente,quer ser “estadista”, como o outro? Eu digo-lhe como fazer!”! Mas nada o demoveu. Nada. Quis manter-se fiel a uma só causa: o Sporting (e os seus sócios e adeptos, naturalmente). F@#@$-se todo! Foi a paga que teve. E ainda vêm para aqui falar de merda na sala, agora que a pocilga circense se instalou de vez??!?! 🙂 Como digo sempre, fizemos esta cama, agora durmamos nela – que é como quem diz, SIGA, que ainda há muita “bolota” para distribuir. Quando acabar, lá se verá o que se poderá arranjar. E sendo assim, SIGA! 🙂 SL
3 Maio, 2019 at 17:03
Era imperativo que BdC pusesse o lugar à disposição depois de Alcochete.
Imperativo!
tinha-se poupado isto tudo!
enfim…
3 Maio, 2019 at 17:11
Cheguei a pensar o mesmo, meu caro Rf. Até que percebi que fizesse ele o que fizesse, o destino dele estava traçado – e de uma forma vil, ingrata, perversa e vingativa! Fizesse ele o que fizesse, BdC enfrentaria SEMPRE o mesmo destino, aconteceria SEMPRE exactamente o mesmo que veio a acontecer! SEMPRE, independentemente dos timings, sem tirar nem pôr! SL
3 Maio, 2019 at 17:15
compreendo e também o creio, mas seria muito mais difícil… muito mais difícil… os motivos que levaram à queda de BdC na AG foram, todos eles, gerados naquele circo que se gerou pós-Alcochete.
3 Maio, 2019 at 17:44
Leão FA, tive oportunidade de numa sessão da campanha eleitoral ouvir BdC a falar sobre isso.
Disse, que apôs Alcochete teve de tomar decisões difíceis, resumindo: poderia pagar aquilo que estava a ser exigido de vários quadrantes e não era só de agentes e jogadores, de forma a acalmar as hostes, poderia demitir-se, sacudindo a responsabilidade e deixava o poder nas mãos do alzheiMarado que faria o que entendesse ou fazer o mais difícil mas que era o que na altura mais defendia o interesse do clube, RESISTIR.
Disse, que essa era a única via para melhor preparar a defesa nos processos de rescisão, no processo casball, na luta contra as toupeiras, na preparação da nova época, na manutenção do processo de reestruturação em curso, no não deixar descambar a situação financeira que tanto custou a levantar …
Tomou a decisão mais difícil e que mais custos pessoais lhe provocou, mas no entendimento dele era a única possível para defender o clube e para evitar aquilo que cada vez mais vai sendo visível e deixe que lhe diga, agora sou eu a extrapolar, o pior está mesmo para vir, pode ser que as coisas ainda se componham até Junho, mas as próximas épocas vão ser um martírio para os Sportinguistas.
PS: Deixe que diga, os valores que agora vão sendo tornados públicos, são exactamente os mesmo que BdC em Julho disse que estavam a ser exigidos para reverter rescisões e que ele recusou pagar. E ainda há tanta coisa para se saber ….
3 Maio, 2019 at 17:21
O que é imperativo é os Sportinguistas deixarem de ser lorpas e cagões que se renegam mal as coisas aquecem e cuidarem das aparências apenas no dia da Puta da Gala (que de resto nunca mais vamos ter, porque fica mal, porque….sim).
Imperativo!
3 Maio, 2019 at 17:28
Como digo tenho essa visão.
Claro que respeito quem tenha visão diferente como a que disse…
Eu não acho que o problema dele tenha sido não se aliar à merda…
3 Maio, 2019 at 16:47
Bdc… basicamente aquele ex-presidente que:
1) passou horas ao telefone com fernando mendes na vé3spera do ataque a alcochete?
2) culpou os jogadores, nomeadamente o capitao rui patrício plo ataque á academia?
3)Desafio os jogadores á rescisao de contratos?
4) criou órgaos ilegais?
5) propós alteracoes de estautos com vista unicamente ao reforço do seu poder pessoal?
6) recusou-se a daR voz aos sócios, nomeadamente, tentando por todas as vias impedir a realizaçaoda AG que o iria destituir…?
7) perdeu-se em inúmeras conferencias de imprensa bolivaRianas?
8) moveu “n” processos judiciais ao clube?
9) que foi consituído arguído, pagou cauçao e tem de se apresentar diariamente na esquadra enquanto aguarda julgMento?
É desse bebado em cuecas dos últimos 3 meses que tens saudades…?!? E que era a melhor a ūnica alternativa para o futuro do clube…?!?!?
Okay. Tá certo…
3 Maio, 2019 at 17:03
Mais abaixo a tua resposta praticamente responde a tudo:
1) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
2) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
3) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
4) Em resposta às ilegalidades estatutárias do bombeiro alzhemico
5) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
6) Em resposta às ilegalidades estatutárias do bombeiro alzhemico
7) Em resposta às ilegalidades estatutárias do bombeiro alzhemico
8) “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
9) Consequência do “Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”… o CMerda é jornalismo de referéncia
3 Maio, 2019 at 17:16
Ora lá está, Malcolm, e assim fica dada a resposta ABSOLUTAMENTE PERFEITA!! 🙂 E que, bem vistas a realidade das coisas, (quase) tudo resume e explica! Parabéns, Malcolm! 🙂 SL
3 Maio, 2019 at 17:24
Estas putas devem andar a mamar à grande tal é o despeito e ingratidão.
3 Maio, 2019 at 18:15
Consegues fazer melhor.
1) nunca foi desmentido plos próprios
2) ver uma das várias conferencias de imprensa antes da final da taça
3) ver uma das várias conferencias de imprensa depois da final da taça
4) nem consegues citar o cm merda, portanto, erguimos em frente
5) reler jornal SPORTING
6) “GOLPADAS”, “CHURRASQUINHOS… E MAIS DE 70% A CORREREM COM O NAPOLEAO WANNA BE DE ALAVALADE…
7) puta da loucura naqueles cornos. ego do tamanho do sol
8) por demais sabidos, noticiados, afirmados Plo BdC
9) BIGFUCKING LOL PRA TI. O HOMEM ATÉ PODE ESTAR INOCENTE… MAS VAI A JULFAMENTO COM MEDIDAS DE COACÇAO EXTREMAMENTE GRAVES.
CASO TENHAS ASQUOTAS EM DIA, podes sempre perguntar ao ex-bastonario da ordem dos advogados
3 Maio, 2019 at 18:48
Ou seja, continuas com o exercício do:
“Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que” e que agora acrescentas “ver” mas tudo muito aconchegado na interpretação do jornalismo referencia da CMerda.
Termino com esta frase do Sobrinho:
“O BdC já era, a seguir vão os sócios com o caralho”
Acrescento que por esta altura já os sócios também foram com o caralho, pois foram substituídos por um notário pago para escrever aquilo que o patrão manda.
3 Maio, 2019 at 21:21
os ataques ao patricio sao reais……..ou fui eu que na vespera da final da taça fiz uma conferencia de imprensa em que ataquei os jogadores, especialmente o capitao de equipa
3 Maio, 2019 at 21:25
A rute responde:
1) nunca foi desmentido plos próprios
3 Maio, 2019 at 21:31
Culpou-o pelo o ataque?
«O Rui Patrício tem tempo suficiente e respeito-o. Ele disse-me que fui o único presidente a pedir para deixar uma camisola no museu do Sporting. É um jogador importante do Sporting. Não pode, não deve, nos estacionamentos do Sporting, dirigir-se aos adeptos chamando-lhes nomes e dizendo que estavam pagos. Falo quando chegaram de Madrid». Todavia, o presidente dos Leões rejeitou qualquer ligação com os “acontecimentos hediondos” da passada terça-feira: «Rui Patrício sabe mais do que isto. Não devemos entrar neste tipo de situações com os adeptos, temos de saber medir o que fazemos e dizemos. Alguma vez estou a dizer que isso merece um ato criminoso? Nunca“
Eu por acaso concordo com esta chamada de atenção. O menino faz merda, leva um puxão de orelhas e depois faz birra.
Ainda bem que puxam este assunto. É mais uma mentira da cartilha.
3 Maio, 2019 at 16:38
Quando nos preparamos para fazer a maior venda dum jogador em portugal… tivemos um dia em cheio aqui na tasca….
Dedico-vos por isso uma grande aplauso plo vosso “sportinguismo”:
Clap, clap, clap, clap
3 Maio, 2019 at 16:43
Vais dizer-nos que chegou a proposta:
Bruno Fernandes: “Tive propostas para sair e clubes que pagavam a cláusula de 100 milhões”
3 Maio, 2019 at 16:46
Se pagassem 100M talvez ficassem cá pai 50…já não era mau…
3 Maio, 2019 at 16:43
Sportinguismo não é ser cego. Isso é do outro lado. Enganáste-te na paragem do autocarro.
Quanto à “maior venda em Portugal”, pode ser que este assunto do SC ainda tenha mais preponderância do que pensas. É que já vieram confirmar que a cláusula dos 100M (posta pelo tresloucado que não sabia o que fazia) foi de facto modificada (pelos super espertalhaços da gente de bem).
3 Maio, 2019 at 16:49
“Pode ser”, “ouvi dizer”, “parece que”…
Sim senhor… comparando com o nível de boatos aqui da tasca… o CMerda é jornalismo de referéncia
3 Maio, 2019 at 17:00
https://maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/clausula-de-bruno-fernandes-era-de-cem-milhoes-e-agora-ficou-abaixo
Sem ser crente em tudo, já começa a ser “boato” a mais não?
É que esta figura até estava lá dentro e tudo. Mas tens razão, vai antes pelo bart simpson aqui da Tasca que tem mais credibilidade…
3 Maio, 2019 at 17:26
Pega lá mais um boato:
«Quem sabe um dia cruze novamente com o Sporting forte e ambicioso que conheci»
3 Maio, 2019 at 17:37
olá tania
3 Maio, 2019 at 17:38
olá tania, tudo bem ?
3 Maio, 2019 at 17:25
LOL (a nossa sorte é que o mendes não negoceia jogadores que não agencia…)
3 Maio, 2019 at 18:53
Quem? O Podence?
3 Maio, 2019 at 16:42
Está é dura
https://pbs.twimg.com/media/D5pRLZ6XkAEncrn?format=jpg&name=900×900
3 Maio, 2019 at 17:11
Falou bem, o Hugo.
«Quem sabe um dia cruze novamente com o Sporting forte e ambicioso que conheci»
Está aqui tudo.
3 Maio, 2019 at 17:29
E dito por quem é, fica mais difícil de contra-argumentar.
Mas olha Sir, pelos comentários à questão do SC aqui na Tasca que já indiciam uma forte tendência par “virar o bico ao prego”, ainda vamos ter muitas surpresa e pessoas com amnésia selectiva e gratidões súbitas aos leprosos da véspera.
É só esperar.
3 Maio, 2019 at 18:55
FOOOOOOOOSGA-SE!
3 Maio, 2019 at 16:45
Pró caralho, já vomitei o almoço todo…. que desperdício, foda-se!
3 Maio, 2019 at 16:54
“Quem sabe um dia cruze novamente com o Sporting forte e ambicioso que conheci”
Cada um interprete como quiser.
Para mim ele conheceu o Sporting forte e ambicioso com o líder a dar força junto à quadra. Agora tinha o Sporting com o líder(?) a ver da varanda fechada com marquise e cortinado.
3 Maio, 2019 at 17:07
o que ele diz, agora que saiu é que conheceu um Sporting forte e ambicioso! Não desvirtuem as palavras do homem.
Aliás se pretendesse atribuir méritos a quem quer que seja, teria-o feito!
3 Maio, 2019 at 17:32
A sério que és tão ingénuo?
Achas que neste mundo do clubismo as frases são inocentes? E que tudo é dito directamente?
3 Maio, 2019 at 18:21
ingénuo? lol
admites outras leituras ou só as que encaixam na tua narrativa?
… adiante
3 Maio, 2019 at 18:32
o Hugo foi treinador da equipa de voleibol do Sporting durante 1 época após a saída da anterior direcção. Se não sentisse apoio ou não se revisse na estrutura tinha mais era que abandonar, mas não… aliás disse até:
“Foi uma decisão difícil, estive até reunido com a Direção do Sporting, que tudo fez para que continuasse uma terceira temporada ao serviço do voleibol do clube, mas a proposta não reunia as condições para toda uma mudança de vida para Lisboa. Foram dois anos de muitas alegrias e fico muito feliz por ter sido comigo que a modalidade voltou ao clube passados 24 anos. Deu-me um prazer enorme”
portanto a não ser que o consideres um hipócrita de primeira ou um traidorzeco mamão que andou a mamar na teta do SCP durante 1 época e a minar a secção, não podes pura e simplesmente ignorar outras leitura ou sequer considerá-las ingénuas.
4 Maio, 2019 at 11:49
De acordo, é preciso ler tudo…
“mas a proposta não reunia as condições para toda uma mudança de vida para Lisboa”
Devia faltar o Ferrari
3 Maio, 2019 at 17:34
ahah sim sim não se percebe à primeira 😉
3 Maio, 2019 at 17:41
tens razão, conheceu
3 Maio, 2019 at 18:57
Corneeeeeeeeeeeeettooooooo!!!
3 Maio, 2019 at 17:11
Mas, honestamente, alguém estava à espera de melhor do Cintra? Do Cintra, a sério?! Um Sportinguista, sim, um castiço, um tótó incompetente, mais um fantoche…
Os Sportinguistas têm uma memória de passarinho, nossa Senhora! Só mesmo nós para voltarmos a pôr lá o Cintra outra vez e, como ainda não estávamos satisfeitos, resolvemos dar mais uma oportunidade ao croquetismo… Somos uns porreiraços!
Quem se lixa? O Sporting, claro! Anos e anos de gente incompetente para os cargos que desempenham… Anos e anos de tachos e tachinhos…
Quem os põe lá, minha gente? Quem é?
3 Maio, 2019 at 17:27
Alguém sabe se mentir à CMVM viola os estatutos do Sporting Clube de Portugal?
Dr. Rigabroche? Dr Jekill? Alguém?
3 Maio, 2019 at 17:36
Meu caro, mentir à CMVM é um caso de polícia, não tem a ver com os estatutos.
Com os estatutos tem a ver como é que foi permitido que as múmias extravasassem em muito a gestão corrente, que é isso que compete a uma comissão de gestão. Não só andaram a fazer uma série de negócios no futebol que não lhes competiam, como deixaram um défice brutal para apenas três meses.
3 Maio, 2019 at 20:32
Certo no primeiro parágrafo, caso de polícia.
Certo no segundo parágrafo, caso de estatutos + caso de polícia, também!
4 Maio, 2019 at 11:50
Stop talking to yourself
🙂
3 Maio, 2019 at 17:33
Com o “andamento” a que o Cintra ia, mais uns meses e o Sporting fechava as portas. E depois o outro é que deixou mal o clube. Um clube que continuou a acumular vitórias nas modalidades. Quanto ao futebol, a golpada que assuma as responsabilidades.
Quem defendeu as múmias da Comissão de Gestão merecia uns baldes de merda para cima dos cornos!
3 Maio, 2019 at 17:59
Vais ver que agora ninguém defendeu, apenas queriam eleições, como se uma coisa não implicasse a outra.
Queriam eleições mas sabiam bem que durante meses teriam de estar alinhadinhos a mamar na mangueira do bombeiro e restantes geriatricos e de tanto mamarem agora só tem de engolir.
3 Maio, 2019 at 18:28
Se o vosso ídolo de pés de barro fosse um homenzinho… a seguir a alcochete era o proprio a convocar novas eleiçoes e sujeitar-se ao julfamento e veredícto da damília sportinguista…
Mas como tava agarrado ao tacho e tinha co,hoes de aço inoxidável… twntou ao máximo impedir que os sócios se pronunciassem, chegando ao extremo de tentwr um golpe de estado através de comissoes ilegais e mudanças bolivarianas aos estatutos do clube….
Como colhoes de aço que é, afirmou horas depois da AG destitutiva que tinha nojo do clube, todo mamado telefonou horas depois á sic notícias pra informar que afinal o presidente era ele…
Meteu “n” accoes em tribunal contra o clube, mas mandou a mana cantar “plo meu sporting” na última AG. Colhoes d aço…
Falam muito no diaby e nem piam sobre o bruno gaspar… giro né? Continuem. Vocês chegaram a um ponto em que simplesmente de cada vez que insultam o Varandas… mais simpatias provocam nos sócios…
Mas eu sou burra, travesti, como gelafos na testa. Só nao percebo é como os einsteins da tasca se deixaram enrabar plos croquettes da vida…
3 Maio, 2019 at 18:36
Falou-se em mamar, apareceste logo…
O presidente devia era ter logo convocado eleições quando o bombeiro andou a pedir a demissão por causa de posts no facebook.
Como deves ter tido sorte e sempre te pagam quando te enrabam, não percebes o que é um assalto, um golpe, uma corja que mama como tu mas por um preço bem mais elevado.
Já agora que tens a dizer de o mendes estar impedido de negociar jogadores do Sporting que não agencie?
3 Maio, 2019 at 19:02
Primeiro não tenho ídolos, e essa referencia ao “vosso”, o que digo e escrevo só me vincula a mim, não confundas as coisas.
Segundo, apenas porque querias a demissão ele deveria demitir-se, é obra e registo o forte argumento.
Terceiro, se querias destituir tivestes a oportunidade em Fevereiro tal era o apego ao tacho que mencionas.
Por fim, concordo com a ultima frase, os einsteins da tasca foram enrabados durante anos pelos croquettes que até já se habituaram à posição de olhos fechados e cu bem aberto e não querem outra coisa.
3 Maio, 2019 at 18:29
… Deve tersido uma finta á diaby…
3 Maio, 2019 at 18:41
E para aqueles que dizem que BdC já não tem lugar no Sporting, digo já (e mudando de opinião, que antes era que seria preferível um Carlos Vieira ou outra pessoa que mantivesse os níveis de exigência), que se fosse hoje a eleições, e depois desta merda toda, não exitaria em votar de novo em BdC e ainda lhe levava uns sacos de coca para foder esta merda toda e por essa corja de chupistas fora do clube!
3 Maio, 2019 at 19:36
Mais um. Perante o estado sórdido a que o clube chegou e a falta de alternativas chego à mesma conclusão. #BrunoVolta
3 Maio, 2019 at 19:40
Era gajo para subscrever, mas tenho receio que um regresso apôs tudo o que se passou, que a escolha já não seja a mesma que fez:
“Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês.”
E agora seja apenas mais um, para mamar à grande e à francesa.
3 Maio, 2019 at 21:08
Nao tenhas duvida disso e mamou muito, todos mamam so ele e que nao mamava nao.
3 Maio, 2019 at 21:15
Por acaso tenho muitas duvidas, sim senhor.
Com tanto, mas tanto escrutínio, ainda não vi uma evidencia. Só uma, uma única.
Agora voltamos ao antigamente, nada se estranha nada se questiona, tudo tem uma explicação, saudade dos calções verdes e da puta da gala.
3 Maio, 2019 at 21:28
Tenho saudades da ideia inicial de Bruno nao dele.
Bastava alguem seguir a ideia dele mas de preferencia que nunca tivesse estado numa direccao do clube pois basta ter estado e nao ser ele o guru para ser apelidado se glpista e mamao.
4 Maio, 2019 at 12:00
A ideia inicial nunca desapareceu.
Houve no futebol e apenas no futebol a ânsia de encurtar caminho mas engraçado que no onze do JJ jogavam mais formação e, mais jogadores da formação lançados por ele do que o mago careca da guru da formação do ajax
4 Maio, 2019 at 11:58
Lol..
Cofina toda atrás do homem. ..
Auditorias
E a única merda que saiu é mentiras tipo pagar hotel à funcionária do Sporting e batuques
Ou suspeitas tipo empresa do sogro, mais uma enviesada, empresa onde trabalha o sogro. Parece a mesma coisa mas não é
Isso e bocas de cocas copos e pussy.
Se há merda que não tenho duvida é que não roubou.
Aproveitar pode ter aproveitado.
Mamado uns uisques bons e boa charutada à conta do Sporting nao dúvido mas dinheiro, bens?!nem pensar.
Até a coca saiu do bolso dele, a ser verdade o uso (para o qual me estou pouco marimbando… Problema pessoal. Há vícios piores. Este tem o problema de ser muito guloso)
3 Maio, 2019 at 21:06
Chamavam-te logo Louco Drogado.
O teu nome nao faz jus ao grande idolo Rui Jordao deves ter os pes de barro mesmo e sendo seguidor de um psicopata e tanto que desejas a derrota do Sporting ja nem deves ter gostado da conquista so futsal por nao tar la o teu guru a evidenciar-se portanto nem socio deves ser desaparece daqui pa es um Pide em favor dos teus gurus e lampiao oh Jordao2.
Vai-te catar extremista doentio.
Queres um golpe a fvr do teu guru isso ja nao e Golpista nem Xupista achas que xuparam pouco.
3 Maio, 2019 at 22:30
Ahahaha, eu quero um golpe a fvr (o golpista?). Tem juízo enrabadinho. Eu quero exigência e transparência e eleições livres.
Se gostas de areia na vaselina, o problema é teu.
E por mim podes continuar por aí que para mim é igual, não sou eu que mando na tasca. Já para quem entra para trás do balcão e começa a expulsar os clientes… (e eu é que sou pide…)
LOL
3 Maio, 2019 at 22:32
E psicopata ladrão é o teu gago mentor e enrabador fedeguico bagandas. Mais psicopata que aquela cara de quem sabe bem o que estava planeado…
4 Maio, 2019 at 2:09
Es um louco Jordao2 eu de homens nao gosto e de entabancos so se fores tu que o foste e gostaste quanto a idolos de dirigentes no clube nunca tive e so terei se alguma vez um presidente me der 3 titulos seguidos no futebol ou va la 2 para nao ser tao radical ja tu nao passas sem o teu amor eterno Burro de Carvalho vai te catar vai leva-o para casa e dal-lhe de comer.
O Sporting passa bem aem ele sem Frericos ou outros que tais o Sporting vivw dos seus atletas jogadores e socios mas por agora nao te resta alternariva se nao twres que levar com o gago como tu dizes.
Parece-me que nao es do Sporting mas um lampiao infiltrado a debitar merda e a tresandares de veneno tas apresentado.
Idolo dos pes de barro.
4 Maio, 2019 at 12:06
O Sporting vive? Não. sobrevive sim.
O CGFC vive à grande.
Chupa bem enquanto a leoa está gorda
O SCP ganhador, virtuoso, magnífico de juba lustrosa não sobrevive sem dirigentes LEONINOS, como JR, como BdC.
Pode ser que haja mais aí dessa estirpe (ambos corridos do Sporting por “sportinguistas” lambuças) entre os sócios do SCP.
Infelizmente não se candidatam, não aparecem.
Eu sonho com famigerada terceira via… Depois acordo para a puta de realidade.
Temos o campo grande foot-ball clube e a corja de volta ao SCP.
E sei bem quem abriu a porta, os scpguistas da forma sobre o conteúdo, os scpguistas do parecer bem, os scpguistas ingénuos, os bananinhas e os ressabias
4 Maio, 2019 at 11:53
Ah ah ah
Lol!!!
E ajudava a pagar prostitutas para o homem nem ter tempo pa pensar em gajas!!!
E não saia das instalações do Sporting a não ser para negociar e jogos fora.
1 h de Skype com as filhas por dia e chega.
3 Maio, 2019 at 19:10
A poucos dias surgiu uma notícia de que o Wolves estaria interessado em Podence.
Não ficaria admirado se a viagem de Viana e Mendes fosse para “limpar” mais este caso.
Varandas joga contra o tempo e há um rasto para limpar de forma a que a decisão das rescisões não chegue à tribunal e que seja dada razão ao Sporting.
Posso estar enganado mas a notícia de Bruno Fernandes poderá ser apenas uma cortina de fumo…
E vejo mais rapidamente Bruno Fernandes no Wolverhampton que no City.
SCP => Wolves => MCity = 2 X €€€€€€€
4 Maio, 2019 at 12:07
O podence ainda volta ao SCP via wolves!!!
Leste aqui primeiro 😉
4 Maio, 2019 at 7:38
Se há precisamente um ano atrás BdC não tem chegado a acordo com a banca para a compra das VMOCs, num negócio bastante favorável para o Clube e péssimo para o cliente do Rogério Alves que passava a deter menos de 10% do capital da SAD, se, como disse, não tem havido esse acordo não teria havido, passado pouco mais de uma semana o ataque “terrorista” a Alcochete, não teriam havido rescisões de jogadores, não teria havido Comissão de Gestão nem o gajo do avental na Comissão de Fiscalização, o Sporting teria naturalmente mais uma Taça de Portugal no seu museu, Varandas estaria a tratar da saúde dos jogadores em vez de andar a destruir a saúde financeira do Clube e BdC estaria provavelmente a preparar-se para anunciar o nascimento de mais uma filha aos microfones do estádio, com os abutres desesperadamente à espera da sua vez para deitar a mão a um Clube que começava de novo a valer a pena roubar.
4 Maio, 2019 at 8:43
Está aí tudo…
4 Maio, 2019 at 12:11
É por aí, por aí.
Junta jesus no caralho, o sinisa e o regresso ao plano jardim
E andávamos aqui felizes a cascar nos calções, no casaco…
Não sabíamos que tínhamos traidores na equipa mas provavelmente andariamos a discutir se o Rafa leão devia sair já ou sempre na próxima e se 60 m era o mínimo
Sem descurar a possível presença na champs.
Os cabroes dos jogadores e treinador não foderam apenas a taça. ..