O Sporting desmentiu Luís Marques, antigo membro da Comissão de Gestão, que, na Sport TV, garantiu que a cláusula de rescisão do capitão leonino tinha sido reduzida no início da época como condição para o médio assinasse um novo vínculo, depois da rescisão unilateral.
Ora, citado por vários órgãos de comunicação, o clube de Alvalade garante que a cláusula de rescisão de Bruno Fernandes continua nos 100 milhões de euros, valor comunicado à CMVM a 10 de julho de 2018, quando o médio assinou o atual contrato, válido até 2023.
Recorde-se, também, que há cerca de 15 dias, também em declarações à SportTV, Bruno Fernandes falou dessa cláusula de 100 milhões de euros, dizendo que achava demasiado dinheiro para ser desembolsado por um clube.
Curioso, também, que Luís Marques afirme que “Houve para o Bruno Fernandes um prémio de assinatura que até nos pareceu até muito razoável, tendo em conta o valor inicial que tinha sido negociado”, depois de Sousa Cintra ter afirmado, em Outubro de 2018, que “Não, não houve prémio de assinatura! Bruno Fernandes ficou a ganhar aquilo que ganhava. Tivemos de fazer acordos, mas com os empresários dele. São coisas bem distintas. Comissões aos empresários. Tivemos de negociar com eles para resolverem problemas.”
Isto é uma autêntica vergonha e, a cada novo dia, se torna mais inconcebível o não agendamento de uma AG para explicar esta embrulhada e a forma como a Auditoria foi parar aos jornais! Uma AG onde não só esta direcção como a Comissão de Gestão têm que marcar presença, dando a cara e dando explicações. São ou não são gente de bem?
4 Maio, 2019 at 15:52
Mas quanto a B. Fernandes há uma coisa que não vejo comentada e me faz alguma confusão (corrijam-me pf sw estiver errado):
Em 2017, com BdC na presidência, assinou por 5 anos, tendo contrato ate 2022.
Em 2018, após a rescisão, assinou novamente por 5 anos, tendo contrato até 2023. Ou seja, caso não tivesse havido a rescisão, havia aqui uma renovação por mais uma época com o mesmo vencimento, certo?
Nesse caso os 1,6 milhões serão algo como um prémio de “renovação”?
Penso q a lógica não deverá ter andado muito longe disto.
4 Maio, 2019 at 16:03
Essa parte do homem ter assinado por mais um ano não interessa…
4 Maio, 2019 at 16:35
Não estragues a narrativa…
4 Maio, 2019 at 17:21
E não anda.
Ainda por cima, não sabemos o que daria a rescisão levada a tribunal (não estou a dizer que não venceríamos a causa) e a venda feita neste verão será sempre uma mais valia financeira.
Fora a desportiva… este ano sem o Bruno era luta pelo 5º lugar.
5 Maio, 2019 at 1:05
Um pormenor Brave nessa afirmação tua que este ano sem bf seria lutar pelo 5 lugar.
Nunca saberemos o que valeria uma equipa montada pelo ex treinador sérvio e com Inácio como director desportivo.
5 Maio, 2019 at 16:47
Que fosse!!!
Um gajo deve continuar corno… porque a gaja é muito boa?!
4 Maio, 2019 at 19:37
Pois mas com a estaleca negocial que já demonstraram, com as mentiras que já espetaram, resta ainda saber qual a % do passe que é nossa.
Portanto até isso se saber…
5 Maio, 2019 at 1:02
Primeiro não tinha de rescindir, rescindiu porque quis.
Ao renovar recebeu 1.6 milhões ( ele ou o empresário não me intressa vai dar a mesma coisa ).
Se estava tão convicto que tinha de rescindir por ter suores frios não voltava atrás ou o dinheiro já o faz sentir mais em segurança?
Estamos s brincar.
Em segundo, ainda bem que ficou porque fez uma grande época e valorizou-se para um futuro contrato e um bom encaixe por parte do Sporting, nisso foi inteligente e as coisas correram bem ( podia ter feito uma péssima época).
Não tinha de receber 1.6 milhões porque quem está com boas intenções não tinha de fazer isso mas Dost e Battaglia foi bem pior.
Tentar fazer de Bruno Fernandes um deus acho completamente errado, porque acima de tudo está o Sporting.
Se esta situação fosse com o varandas teria a mesma opinião .
4 Maio, 2019 at 15:55
Continuo sem perceber as críticas. O Cintra salvou o Sporting e o Varandas é um grande presidente. Não sejam teletubies. Apoiem. União.
4 Maio, 2019 at 15:58
Além de que agora há transparência. No tempo do Belzebu de Carvalho, a então famigerada Direcção até tinha uma cave alugada na Brandoa para reunir longe da vista de todos e combinar como haviam de esconder informação aos sócios e adeptos.
Agora é tudo às claras. Literalmente.
4 Maio, 2019 at 15:58
Começa a ser típico desta altura no Sporting…e confesso que me parece bem propositado.
Criar uma enorme confusão de informação e contra-informação para criar confusão e depois o que acontecer ter sempre desculpa. E a direção nunca vir esclarecer as coisas serve exatamente porque esta total confusão de informação lhes interessa. Tal como noutros casos, não há vontade de esclarecer porque a confusão facilita as desculpas que depois se vão lendo.
4 Maio, 2019 at 16:23
O que eu sei é que ainda há bem pouco tempo o treinador e o melhor jogador da equipa deram 2 entrevistas de fundo… mas aqui na “tasca” nem vé-las..
Isso é o que eu sei! Eentretanto de há uns tempos para cá, qualquer boato de merda, se for preciso… é logo replicado!!!!
Sobre o bruno fernandes, ganhem vergonha na cara e escondam-se num buraco. Nao tivesse ele sido resgatado e queria ver a situaçao da equipa…
“Ah e tal… íamos ganhar nao sei quantos milhoes em tribunal”… lol… pois íamos… então nao íamos… devia ser como aquelas providencias cautelares do BdC…
4 Maio, 2019 at 16:27
Aliás… com o antigo oficial de ligacao aos adeptos detido preventivamente e com o ex-presidente obrigado a apresentacoes diárias na esquadra sob acusao de serem responsáveis pla invasao a alcochete e á espera de julgamento… está-se mesmo a ver…
4 Maio, 2019 at 17:43
Bem que dizia a puta que isto era o Correio da Manhã. Faltava aqui a meio as páginas dos classificados com o putedo todo. Apareceu ela para preencher a lacuna. Está certo.
5 Maio, 2019 at 1:07
Está tudo Tânia?
4 Maio, 2019 at 16:31
Ninguém está acusado de coisa nenhuma.
4 Maio, 2019 at 16:35
Alguém está a mentir…
4 Maio, 2019 at 16:36
Ahahahahahahahahah.
Agora tenta um pouco maia a sério, s.f.f.
4 Maio, 2019 at 16:39
Só revelas a tua ignorância, mas nada de novo aí.
4 Maio, 2019 at 22:24
Iorda, com essa aí nem vale a pena!
A burra ainda não percebeu que a manutenção (abusiva) da prisão preventiva para após os 9 meses previstos pela lei, se deve EXACTAMENTE ao FACTO de o Ministério Público ainda não ter sido capaz de juntar prova ao Processo que permita indiciar ACUSAÇÃO!
É a interpretação à laia do … Correio da Manhã!
SL
4 Maio, 2019 at 16:34
Circo, circo e mais circo. Palhaços às carradas, equilibristas e nem faltam os elefantes a agitar a tromba.
A anterior Direcção era constituída por meninos de coro quando comparados com esta gente.
Conseguem tornar insignificantes quaisquer dos defeitos que tanto gostavam de apontar à Direcção anterior. Mentem, deturpam, manipulam, escondem, atraiçoam, dividem como nunca. E a cereja no topo do bolo, são incompetentes que até dói.
O Sporting irá terminar a época mais pobre e delapidado. O Benfica e o Porto estarão outra vez mais longe de nós, depois de passarmos os últimos anos a recuperar distância. O Braga voltará a estar mais próximo de nós, quando já tinha desistido de ser o terceiro grande. As modalidades ainda vivem da herança que a Direcção anterior deixou, mas creio que por pouco tempo. O futsal obrigou-os a engolir o discurso orçamentista e deixou-os sem argumentos para cortes imediatos, mas esperem pela primeira falha.
O que se viu em Janeiro, e a falta de competência demonstrada na escolha do treinador, são reveladoras do que será a capacidade de construir uma equipa para 19/20. E com o toque de Midas do Mendes para compor o ramalhete!
E, se a sorte nos bafejar, e conseguirmos vencer a taça de Portugal, ainda entraremos na próxima época em euforia!
Digam lá que não é um circo do caraças! Não é qualquer circo que tem 3 milhões de palhaços!
4 Maio, 2019 at 16:49
Como foi possível chegar aqui!????
Era tanta a exigência, era tanta a necessidade de transparência para chegar a uma coisa que já nem reconheço, e não falo apenas do clube mas também de muitos Sportinguistas.
Já agora sobre a possível vitoria na taça de portugal, lembro que em 1995 foi o detonador para a extinção de modalidades, retirado do site do WikiSporting, para que não me acusem de parcialismo:
“Entretanto, o Sporting tinha conquistado a Taça de Portugal, o primeiro grande troféu do futebol em 13 anos, levando a que muitos sócios relativizassem a importância do desaparecimento de modalidades históricas.”
É isto que queremos voltar a ser? A exigência, o compromisso, a transparência são guerras perdidas?
4 Maio, 2019 at 17:54
É tudo isto!
E os Bananas ainda conseguem jurar que o que interessava ao povo era o traidor vir ganhar o mesmo e que não houve alteração contratual. Haja burrice. E haja burrice em não perceber como se mata qualquer posição de força negocial para o clube…
4 Maio, 2019 at 16:34
Geladinhos na testa, né?
Acordem mas é pra vida.
Quem tem dirigido o clube, bem e mal, com mais ou menos competencia teve de enfrentar uma crise gigantesca. Fizeram-se coisas boas e más – tal como BdC fez coisas boas e más ao longo de 5 anos…
Parem, por isso de insultsr sistematicamente o clube, os dirigentes, osatletas, os técnicos… a maioria dos socios.
É UMA VERGONHA QUE ESCONDIDOS ATRÁS DUM NICK QUALQUER PASSEM O DIA NISTO DESDE HÁ UM ANO E AINDA BATAM NO PEITO, EXCLAMANDO QUE SOSAO VERDADEIROS SPORTINGUISTAS…
É pá, façam-se homenzinhos… arranjem as assinaturas, pá! Ainda ,e lembro quando 2 putos arrancaram com o movimento que viria a forcar o godinho á demissao…. eram 2 putos. Apenas. E que se saiba nao andaram a maldizer o clube durante meses ou anos a fio anonimamente num blog qualquer…
4 Maio, 2019 at 16:40
E o teu nome verdadeiro qual é? E dás-me o teu endereço também?
4 Maio, 2019 at 16:52
Rute, não te preocupes com a parte das assinaturas
4 Maio, 2019 at 16:58
Preocupa-me mais o pmag do que as assinaturas. Assinaturas já existiram em pelo menos duas situações (uma em agosto e outra em novembro) e o pmag fez um manguito.
Encontrar a disponibilidade de um Barroso em 2012 ou o extremismo alzhemico de um rata soares em 2018, não será tarefa fácil.
4 Maio, 2019 at 17:08
Falta é guita.
5 Maio, 2019 at 1:12
A gente de bem não empresta.
Mhhh ou será que vai emprestar?
O que hoje é verdade amanhã é mentira, às vezes acontecem coisas incríveis
4 Maio, 2019 at 17:55
Crise gigantesca que a horde que nos governa plantou.
4 Maio, 2019 at 18:00
Escondidos atrás de um nick? O meu número de sócio até anda para aí perdido num post.
Tu é que andas toda contente que passaste de pura de rua para pura do mendes.
Quando acabar, é só tirar a areia do cu.
4 Maio, 2019 at 18:01
Também pode ser pura. Mas era puta mesma. Por mais que a gente os ensine, estes correctores modernos não aprendem. Parecem os Sportinguistas…
4 Maio, 2019 at 19:34
Eu gostava era de ter visto as outras assinaturas. Diz que foi uma situação deveras mal contada.
4 Maio, 2019 at 22:26
O teu nome é Rute Rockabilly .. ou “escondes-te atrás de um nick qualquer”?
5 Maio, 2019 at 1:14
Só sabias que a Tânia gosta de rockabily
4 Maio, 2019 at 16:40
Sobre o post:
Ainda nem um ano passou desde que os Sportinguistas decidiram mudar o rumo e desde então temos uma longa serie de negócios, no mínimo suspeitos ou muito mal explicados mas que ninguém tem duvidas que serviram para engordar e bem determinadas contas bancarias.
Então e bem, estamos a escrutinar e a investigar a fundo os negócios dos 5 anos anteriores e os negócios actuais serão escrutinados/investigados daqui por uns anitos, pois já está, já está.
Isto contado ninguém acredita, é uma anedota e os outros é que são lampiões.
Assim a verdadeira questão não é se alguém está a mentir mas sim QUANDO ACABA A MENTIRA.
Como foi possível em poucos meses conseguirem transformar o clube numa enorme mentira.
4 Maio, 2019 at 16:44
Tão óbvio, mas ainda há quem defenda…. vá-se lá perceber.
4 Maio, 2019 at 17:42
Tudo merda. Entre CG e Fivelas é ver qual o que mente mais. Este clube está completamente na merda e não sai de lá tão cedo.
4 Maio, 2019 at 17:57
Não sai que tem que devolver ao mendes todo o dinheiro que o fez perder nos 5 anos anteriores.
4 Maio, 2019 at 19:01
Incrivel como á malta que ainda se dá ao trabalho. Ver aqui o Miguel “Zé Marinho”, o Pókemon da tasca Riga ou a Ruta de Quatro a dar cambalhotas, mortais e piruetas para tentarem justificar ou defender toda e qualquer cagada épica destes 8 meses que passaram é qualquer coisa de imperdivel.
Vale tudo, gramática, semântica, mentiras, revisionismo, evocações do passado, comparações absurdas (comparar ser bloqueado no facebook do presidente com o facebook do clube , é desespero).
O clube não aguenta outra época assim. Esqueçam! Podem chamar viúvas, de doentes, de leais ou letais, disto e daquilo. Podem andar anos a fio a falar do outro, usar mil e uma desculpas, arranjar uma pevide num poio de merda para dizerem que afinal se fez alguma coisa de jeito.
A realidade é uma: a maior parte de sócios e adeptos não está com NINGUÉM que actualmente representa oficialmente o clube! Nem o boneco que faz de presidente, nem o verdadeiro presidente Rogério, nem os bonecos amestrados na CS como o Monteiro (grande exemplo, não sabe a fundação do clube, pensa que ainda estamos na luta no volley, etc), nem com o Porco LPM, nem com o treinador, nada.
A única maioria de apoio a ESTE Sporting vem dos rivais: Cartilheiros, comentadeiros pagos, opinion makers, jornalistas a soldo, etc, etc.
Isto reflecte-se no que interessa num clube: Estádio ás moscas, gameboxes e quotas caem a pique, TV está quase no canal Q a nível de audiências, redes sociais, além de miseráveis, cada vez tem menos interações, e quando as tem, a maioria são negativas.
Para o exterior somos uma anedota que não se leva a sério. No interior a coisa está mais calma, mas há muito descontentamento em várias áreas. Bastou estar atento a declarações de responsáveis de voleibol, de karaté, etc. Não são os únicos, mais se seguirão.
Os sócios são censurados, bloqueados, injuriados, rotulados, insultados, etc. Ninguém quer saber lá dentro. Esse é o plano. Guiar autisticamente o clube o máximo de tempo possivel. Navegação á vista, o que acontecer, aconteceu. como diria um dos denominadores comuns de 20 anos de mediocridade e delapidação do clube: Já está, já está.
É um morto vivo que se vai arrastando e que se prepara na próxima época para baixar ainda mais as metas, o investimento, a ambição, o carisma e a expectativa e fé do adeptos. Tanto no futebol como nas modalidades. Vai ser um 2º ano á JEB ou pior á Godinho. Vê-se ao longe.
Os mesmos que defendem acefalamente toda a cagada (e foi muita, muita mesma) que se fez em 8 meses, são os que quando estes fantoches cairem virão na linha da frente cheios de razão como se nada fosse com eles.
SL
4 Maio, 2019 at 19:14
E mais isto…
4 Maio, 2019 at 21:55
Cherba olha aqui um post.
De grande nível e eloquência.
SL
6 Maio, 2019 at 10:23
Belo resumo da situacão em que nos encontramos.
Sabes, eu até penso que esses 3 “estarolas” sejam boas pessoas, embora não transpareca. Mesmo sendo desonestos e basicamente uns trolls, mas talvez seja porque não conseguem ver para além do ódio ao BdC. O ódio a ele é tão grande que não se importam de destruir o clube. Querem matar uma mosca com uma bazuca.
Infelizmente não penso que os sócios se mexam a tempo e o clube irá mesmo ser despachado. Se até agora ninguem se mexeu, não será depois das coisas estarem assinadas e prontas que irão tentar recuperar o clube.
4 Maio, 2019 at 19:14
… infelizmente… esta é a pura, dura e cruel realidade…
… alguns são burros mesmo… intelecto zerooo, bola…. nada a fazer, é ter pena e siga… bem pior são aqueles que até entendem o porquê do fdp do bombeiro ter de forma criminosa levado da instituição Sporting Clube de portugal numa ‘pen’ TODOS os dados pessoais de TODOS os sócios com o beneplácito do MP… esses sabem que isso é CRIME… essas aberrações é que são nojentas…
4 Maio, 2019 at 19:32
Adoro a cartilha de hoje: é normal, não passa nada.
Andávamos a defender estes regressos nas mesmas condições, e portanto mantemos a face porque só falámos do ordenado 😉
Que o empresário e jogador voltaram com contrapartidas? Caga lá nisso!
Que mentiram aos sócios? Caga lá nisso!
Defender o indefensável…
p.s. e os que voltaram com o salário aumentado? – “É normal. É um novo contrato”
Bananinhas a defender o bananismo.
4 Maio, 2019 at 20:44
Escroques e trapalhões, dois em um. Como não amar? NOT!
Até quando, sócios?
4 Maio, 2019 at 21:59
Até quando? Essa é fácil:
Até existir € do contrato Bruno/NOS.
Como parasitas que são, quando acabar vão para outro hospedeiro.
Não há aqui nada de novo, nos últimos 30 anos já é a terceira vez que acontece.
Sinceramente acredito que exista aqui um Stockholmssyndromet. Cada vez tenho mais certeza disto.
5 Maio, 2019 at 0:06
Olha que não. Vão de vela muito antes disso. Neste momento não há movimentações visíveis porque está tudo à espera da final da Taça no futebol, e ainda se espera o desfecho do leilão do gajo que está na foto. Um “capitão” que reassinou porque já sabia que estava vendido, só não sabia para quem.
Mas ainda há lorpas que acham que vai ser construída uma equipa em torno deste tipo…
5 Maio, 2019 at 0:10
Acho que já se percebeu há muito a minha opinião sobre isto… tanta vergonha e nojo de quem faz mal ao meu Sporting, e são tantos meu Deus, tantos…