Já na última convocatória foram 7, se não estou errado.
É uma geração muito promissora com Gonçalo Batalha e Bruno Tavares como destaque. Pena Joelson não ser convocado.
Pode ser essa a razão. Ainda tem de crescer. Já leio alguns comentários a pedirem que integre a equipa principal quando o miúdo ainda não tem cabedal para um sub-19. Más será top!
Gelson Dala + Matheus Pereira + Domingos Duarte + Ivanildo Fernandes + Daniel Bragança + Rafael Barbosa + Mama Baldé + Elves Baldé + Bruno Paz + Pedro Mendes + Pedro Marques + Paulinho + Francisco Geraldes + Max + Iuri + Joelson Fernandes e mais uns quantos.
claro que sim como diz o outro é so fazer as contas…
JEB cortou no investimento de observadores em 2011/12 por ai não é? logo deixamos de captar os melhores miúdos nas camadas mais jovens…que idade terão esses miúdos que não foram contratados 8 anos atrás hoje?
Entre 18/19/20 anos é fácil só não vê isto quem está de má fé. Ai está a perda de qualidade.
Depois o investimento foi reposto aos poucos e assim sendo esses miúdos começam agora a chegar ao 2º ano de juvenis. Felizmente essa escassez de qualidade deve acabar a partir desta geração que para o ano passará ao primeiro ano de júnior!
Miguel Luís, Elves Balde, Thierry Correia e Maximiano são Campeões e Bicampeões Europeus.
Tens Jovane, Mama Balde, Matheus Pereira, Daniel Bragança, Benny Sousa, Diogo Brás, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Iuri Medeiros, Pedro Mendes, Rafael Barbosa, Felix Correia, e mais uns quantos que darão jeito à outra narrativa, com prejuízo do Sporting.
O problema identificado é que Jorge Mendes não trabalhava com o Sporting. Esse é que era o problema identificado. Uma apostinha em como vais começar a ter jogadores na faixa etária que “identificas” nas seleções?
Isso foi o argumento de 3 jumentos numa CI patética. E nem perceberam (e tu também não) que ao quererem associar a anterior Direcção a uma suposta crise da formação e falarem dessa faixa etária estão a “responsabilizar” sobretudo as duas direcções anteriores a BdC. Essa geração quando a Direcção de BdC entra teria entre 13 e 18 anos. Logo, a esmagadora maioria nem terá sido “escolha” da anterior Direcção. Já os sub 17, agora convocados, tinham entre 10 e 11 anos quando a Direcção de BdC começou … logo … a esmagadora maioria foi escolha de equipas da anterior Direcção!
Capisce???
SL
São ciclos e gerações.
Estes rapazes foram aqueles que a direcção renovou á pouco tempo, ou pelo menos uns deles, sei que são assim de cabeça.
Por exemplo no Mundial sub-20, vamos colocar quem?
Miguel Luis?
É a geração que ganhou o Euro sub-19, que tinhas 2 jogadores nos convocados.
Estamos em crise?
Parece-me claro que antigamente formavas sozinho, hoje tens outra rivalidade e outra competição no scout.
Os Juniores por exemplo, não vemos nenhum destaque até ao momento, até quem era mais falado como o Brás e o Benny, parece que ninguém dá por eles agora.
Se juntarmos a isso o desinvestimento que existiu durante o tempo de JEB na formação temos o resto da equação, as 2 ou 3 gerações mais fracas são consequência desses dois factores.
São ciclos e gerações ou os gajos bons sub18, sub19, sub20, sub21 e sub22 estão quase todos no Benfic@, no Porto, no Braga e noutros clubes?
Todas as gerações têm uma quantidade de bons jogadores suficientes para alimentarem várias equipas. Nós é que, nestes anos, não os fomos buscar…
Ainda hoje vi um miúdo do Benfic@ com 19 anos (junior ainda) mas a jogar nos sub23, que era nosso, marcar 3 belos golos.
Cenas…
Não percebo qual é o problema em admitir que durante uns 6 ou 7 anos, a começar no Bettencourt, se desfez muito do bom trabalho que era habitual fazer.
A coisa só começou a melhorar a meio dos 5 anos do Bruno de Carvalho. Mas muito trabalho há a fazer para recuperar o tempo perdido!
Dantes éramos dominadores e isso quase bastava para os putos nos escolherem quando havia interesse dos rivais. Hoje, não só perdeste esse domínio como o domínio passou completamente para o Benfic@, estando eles agora na posição em que nós estávamos antes – na zona de Lisboa, obviamente.
Existem gerações com mais qualidade que outras sempre foi assim e sempre continuará a ser.
Julgo que o grande corte no investimento aconteceu no tempo de JEB com a dispensa de uma boa parte da rede de observadores.
O investimento foi retomado aos poucos e julgo que a partir desta geração de juvenis as coisas já irão regressar à normalidade.
A narrativa da crise da formação serviu como mais uma arma de arremesso.
É evidente se desinvestimos hoje na formação as repercussões não sã imediatas e as consequências surgem épocas depois e vice versa se voltarmos a investir só passados alguns anos voltamos a ter o resultado desse investimento.
Boa geração com alguns bons talentos esperemos que possam evoluir!
Ficou muito mal ao presidente dizer que entre os sub-17 e os sub-23 há falta de qualidade na formação.
Isto sem falar que toda esta geração dos iniciados aos juniores são resultado da política de formação da anterior direcção de Bruno de Carvalho. Falamos de Campeões Nacionais nos escalões de formação e Campeões Europeus pela Selecção, alguns Bicampeões.
Entre os sub17 e os sub23 estão os sub19 que são uma equipa que vai a 8 pontos do Benfic@ (com mais 1 jogo), a 7 do Porto (com mais 2 jogos), atrás do Braga, e pode ser ultrapassada ainda pelo Gil Vicente (que tem 1 jogo a menos)!
É só qualidade nestes sub19 e nos sub23…
Nem eu acredito que sejas assim tão cego! Não acredito mesmo!
Quando fomos campeões invictos de juniores, com Tiago Fernandes e Daniel Bragança, o benfica terminou em 5° a 16 pontos do Sporting. O Benfica teve de seguida 12!!!!! jogadores convocados para a selecção e nós apenas 4, tantos como o fcp.
Não vale a pena vires com pontos ou outros dados. Conheces bem a formação. Que defendas a direcção tudo bem. Que defendas asneiradas de quem deveria estar a puxar pelo valor da “nossa fábrica” só me deixa triste.
És melhor que isso.
Olha que o Orelhas nunca irá dizer mal da formação. Cada cepo deles é tratado como um princípe.
Fica muito mal a um presidente usar activos do Clube como objectos de arremesso político.
Mas o que é que isso diz? Então a maioria desses jogadores não foram bi-campeões nos juvenis?
Se calhar tem mais a ver com a merda de treinadores como Lima e quejandos que andam agora a treinar os juniores!!!
SL
Algures neste caminho perdeste a isenção que tinhas, Cherba! 🙁
Quando se fala em pouca qualidade – comparando quer com o que era normal no passado, quer com o que é normal agora – fala-se sempre nos sub19 e nos sub23.
É óbvio que nos sub17 a coisa está bem composta, ou não tivesse o clube assinado recentemente contratos profissionais com 12 dos jogadores desse plantel.
Enfim… A tua melhor equipa de jogadores acima dos sub19 estar a bater-se com Aves, Rio Ave e Estoril não te diz nada? Perder um campeonato do tipo Revelação para um Aves é normal e aceitável? A tua equipa de sub19 estar a 8 pontos do Benfic@, a 7 do Porto, com mais jogos disputados, e ainda poder ser ultrapassada pelo Gil Vicente, não te diz nada!
Está tudo normal, não está?
É a minha opinião que se baseia nuns quantos posts em que acho isso. Não lhe tiro mérito nenhum no que faz, em tudo o que faz, mas acho isso! E o que eu acho, eu digo!
Por acaso é uma opinião que tu há muito tens e estás farto de o acusar de não ser imparcial. 🙂
A isenção é desqualificar uma equipa de jogadores que andam a ser “treinados” por Josés Limas e que foram bi-campeões nos juvenis. Como alguém também já notou aqui, que a isenção desse para contar os resultados o ano passado e há 2 e 3 anos dos novos “astros” que são agora os juniores dos lampiões e que ele tanto elogia!
SL
Mas não era tu que cagavas para os campeonatos? Jogadores que chegaram ao fim da formação tens mais acima uma longa lista deles, até o Ronaldo se ficar na bancada não consegue meter golos.
“Miguel
31 Julho, 2018 at 14:03
Responder
Estou a cagar para os campeonatos…
Quero e falo de jogadores de qualidade que chegam ao final da formação. Podes meter os campeonatos no cu!”
Não podes passar 10 anos sem ganhar campeonatos mas não é por ganhares campeonatos todos os anos que tens a garantia de que tens jogadores para a equipa A…
A questão é: na equipa B/sub23 tens pior equipa e piores jogadores que Benfic@ e Porto e o mesmo acontece nos sub19.
Que vocês não queiram ver isso e prefiram andar aqui com paleio estúpido a tentar tapar o sol com a peneira é um problema vosso e que só afecta a vossa credibilidade!
Como é que explicas que isso não seja “verdade” com os mesmíssimos jogadores há 2 e 3 anos? Compara os resultados da maioria desses jogadores há 2 e 3 anos com Tiago Fernandes e João Couto e, nos mesmos anos, dos que agora estão nos juniores de Benfica e Porto.
SL
Com a derrota do braga na Madeira, e o 3° lugar garantido, teremos amanhã a titularidade de Jovane, Miguel Luís e Thierry Correia. Geraldes será aposta para os 3 minutos de descontos da segunda parte…
Não percebo muito disto…mas numa equipa que deixou de investir na academia e na formação, que foi deixada ao abandono, que precisa de uma revolução na academia e até os colchões foram tema… É suposto isto acontecer?!
Nós passámos a estar dentro do sistema.
Vou acabar por me habituar. Mas é estranho, não é?
Os seleccionadores não passaram a ter liberdade de escolha, como salvo raras excepções fomos vendo, normalmente até quebrarem. Este seleccionador não há-de ser diferente. Por isso, alguém lhe disse que havia miudos do Sporting que eram para ser incluidos no projecto.
Independentemente disso… É suposto não termos jogadores de jeito. Tanto que desivestimos e deixámos a academia ao abandono…Como é que temos jogadores para incluir no projecto se supostamente não temos uma academia que faça jogadores?!
Vir agradecer a X ou Y, é algo que não faz muito sentido.
Se formos por ai, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt…foram buscar algumas das melhores gerações que tivemos.
Ora vejamos alguns exemplos:
Equipa de Juniores de 2005.
Contava com Mario Felgueiras, Tiago Pires, André Marques, Celestino, Miguel Veloso, David Caiado, Djaló e o Nani.
Para mim a geração de 93′ e 94′ é dúvida a melhor geração que o Sporting teve num passado recente.
Ilori, Tobias, Riquicho, Chaby, João Mário, Dier, Zezinho, Alex Guedes, Bruma, Iuri Medeiros, Esgaio, Betinho, Carlos Mané…
E podia ir mais longe e trazer mais nomes como o Ruben Semedo, Pedro Mendes, Diogo Rosado, Diogo Viana, Renato Neto, William Carvalho, Podence, Marco Matias, Chico Geraldes, Ponde, Pereirinha, Agostino Cá, Ié, Diogo Amado, Mica Pinto, porra são tanta promessas que tivemos.
A maioria não deu em nada e outros ainda podem dar…
Porque o mesmo que esta maltinha promete agora e andam pela selecção jovens, estes nomes em cima, fizeram o mesmo e ia mais longe estes na sua maioria prometeram muito mais com a mesma idade.
A questão aqui é que parece que o Sporting ainda é o único que forma em Portugal.
Parece que há medo ou vergonha em admitir que o Seixal tem qualidade e tem formado melhor de umas época para cá.
Quem era o benf@ na formação?
Rui Costa, Paulo Sousa…quem mais?
O Sporting comandava a formação, porque era o que oferecia melhores condições.
Aparece o Seixal e a situação mudou, até porque parece-me que eles investem mais, não só em infraestruturas…
Isso tá mais que discutido. Tou farto de perguntar: objectivamente onde é que nos deixámos ultrapassar?
Houveram vários posts para isso.
A resposta: desinvestimento (errado) em recursos humanos. Disseram hoje que foi o Bettencourt mas eu creio que foi o Godinho.
O reinvestimento veio no mandato de BdC, bem como infra-estrutura. Mas não é uma questão de medir pilinhas.
Obviamente, em qualquer área na
Na vida é preciso continuar a inovar e a investir para sermos os melhores
Mas é preciso combater essa noção que a Academia não é o que era, porque daqui a nada tens sportinguistas a acreditar nisso.
O discurso dos coitadinhos é muito mau para o clube.
E esta atitude tem influência nos objectivos da época, na motivação dos atletas e na expectativa sobre o quanto valem os nossos activos.
A geração que rendeu mais dinheiro foi a de 93′ e 94′.
Ilori, João Mário, Bruma, Dier…
Verdadeiras apostas desta malta assim de cabeça, Rui Patricio, Miguel Veloso, Nani, Djaló, Carriço, João Mário, Ruben Semedo, William Carvalho, Podence, Pereirinha, podia acrescentar dois nomes Adrien e André Martins.
Para mim aposta é fazer uma ou mais épocas no Sporting, a jogar regularmente.
Dier, Bruma e Ilori, não o fizeram, por exemplo.
A maioria, por culpa própria ou do Sporting, não chegou ao plantel principal.
Como dezenas de outros jogadores estiveram no polo Eul, no futebol de 5 e no futebol de 7. Apenas os melhores ficaram na Academia como acontece em todos os lados. A partir dos sub-13 vão para a Academia e são acompanhados pelos profissionais que a anterior direcção teve de contratar, visto que Godinho Lopes desinvestiu fortemente na formação. Penso que foi nessa altura que Pedro Mil Homens foi despedido. Curiosamente vai para o benfica e a formação do seixal começa a dar cartas.
Sim, mas até nem por esta geração que se vai notar o trabalho feito, tirando 2 ou 3 casos.
Mas sim nos miudos que chegaram com a direção anterior e foram escolhidos pelo seu scout e vão agora a caminho dos iniciados.
Basicamente quem chegou nos 5 anos da direcção.
O que tem que ser trabalhado agora é no criar condições em estes miudos chegarem á equipa A e recrutar algum talento fora do Sporting.
Se na próxima época jogadores como –
Max, DDuarte, IFernandes, TCorreia, BPaz, DBragança, FGeraldes, MBalde, GDala, MPereira e PMendes –
estamos a brincar com a nossa formação, assim com a verdadeira filosofia do clube!
O mesmo se passa comigo, “DocPhil”…
Estar a comparar “formações” é um exercício sem sentido e inútil, quando se verifica que um clube é “agraciado” por uma FPF com convocatórias espúrias, em todas as seleções, que no limite conduziram ao ridículo de um “selecionador” convocar até suplentes.
O que se passou com os SUB 17? Sporting com mais jogadores convocados e só 2 titulares. Quando Bruno Tavares não é titular o que merece Emílio Peixe?
Por outro lado, quando o presidente do clube desvaloriza uma parte das equipas de formação (coisa nunca vista, em algum lado) e um treinador faz o que faz a Jovane Cabral, Francisco Geraldes e Miguel Luís, é absurdo falar-se de formação.
Quanto ao nosso treinador, até apetece perguntar para que servem as chamadas de jogadores da formação, aos treinos dos profissionais? Para que servem serem convocados? Para aquecerem o banco de suplentes, ou servirem de “pendericalhos” da formação?
Para mim, a formação também se evidencia pelos campeonatos ganhos, pelas convocatórias às seleções, mas ainda mais nos percursos profissionais futuros, dos seus intervenientes, seja no SCP ou noutro clube qualquer e nas respetivas seleções nacionais.
Se forem necessários “colchões” para elevar a formação e não haja dinheiro, para tal efeito, que se faça angariação de fundos, por que os “colchões” é que são importantes.
HAJA DEUS!!!
As convocatórias para as selecções para mim não têm significado na avaliação do valor dos canteranos. Podiam ser zero os jogadores convocados que o valor deles era o mesmo.
Para mim nunca houve crise na formação, sempre fomos do melhor que há na Europa e continuamos a ser. Essa história da crise na formação é uma narrativa alimentada pela CS paga pelo benfica. Nenhum facto relevante confirma essa narrativa. Continuamos a formar inumeros canteranos de qualidade. Agora se lhes continuamos a destruir as carreiras isso é outra conversa…
Além disso, já desconfiávamos como funcionavam as convocatórias (sistema de cotas minimas de jogadores do benfica e porto), e após a revelação dos emails temos a certeza absoluta que estávamos certos.
Obviamente esta noticia prestigia o Sporting mas é mesmo só isso.
4 Maio, 2019 at 15:31
O efeito pikolin é imediato.
4 Maio, 2019 at 16:56
🙂
4 Maio, 2019 at 15:38
há que recordar as máximas do SuperLeão…
4 Maio, 2019 at 15:46
Não me digam que acabaram com as toupeiras na federação…
4 Maio, 2019 at 15:46
Já na última convocatória foram 7, se não estou errado.
É uma geração muito promissora com Gonçalo Batalha e Bruno Tavares como destaque. Pena Joelson não ser convocado.
4 Maio, 2019 at 16:56
Rodrigo é centralão!
4 Maio, 2019 at 17:42
Verdade!
4 Maio, 2019 at 18:06
Talvez por ser um ano mais novo. Deve estar reservado para a Sub16. E o Nuno Mendes também justificaria não
fosse o ter regressado de paragem longa.
4 Maio, 2019 at 18:25
Pode ser essa a razão. Ainda tem de crescer. Já leio alguns comentários a pedirem que integre a equipa principal quando o miúdo ainda não tem cabedal para um sub-19. Más será top!
4 Maio, 2019 at 15:46
convocatoria sub 17( ou seja jogadores de 16, 17 anos)
o problema identificado na formaçao era no espaço etario entre os 18 e os 23 anos ou seja nas equipas sub 19 e sub 23.
era ai que se considerou que existia uma menor quantidade de qualidade.( o que quer se queira quer nao……é uma realidade)
dá jeito para uma certa narrativa de bota abaixo
4 Maio, 2019 at 15:55
Gelson Dala + Matheus Pereira + Domingos Duarte + Ivanildo Fernandes + Daniel Bragança + Rafael Barbosa + Mama Baldé + Elves Baldé + Bruno Paz + Pedro Mendes + Pedro Marques + Paulinho + Francisco Geraldes + Max + Iuri + Joelson Fernandes e mais uns quantos.
O problema é mesmo em que idade? 18 aos 23?
4 Maio, 2019 at 22:50
E junta o Rafel Leão, o Daniel Podence e o Gelson Martins!
SL
5 Maio, 2019 at 16:46
Acaba de marcar ao Mónaco.
SL
4 Maio, 2019 at 23:02
O Francisco Geraldes já não está incluído no gap 19-23
🙁
4 Maio, 2019 at 15:56
claro que sim como diz o outro é so fazer as contas…
JEB cortou no investimento de observadores em 2011/12 por ai não é? logo deixamos de captar os melhores miúdos nas camadas mais jovens…que idade terão esses miúdos que não foram contratados 8 anos atrás hoje?
Entre 18/19/20 anos é fácil só não vê isto quem está de má fé. Ai está a perda de qualidade.
Depois o investimento foi reposto aos poucos e assim sendo esses miúdos começam agora a chegar ao 2º ano de juvenis. Felizmente essa escassez de qualidade deve acabar a partir desta geração que para o ano passará ao primeiro ano de júnior!
SL
4 Maio, 2019 at 15:57
Miguel Luís, Elves Balde, Thierry Correia e Maximiano são Campeões e Bicampeões Europeus.
Tens Jovane, Mama Balde, Matheus Pereira, Daniel Bragança, Benny Sousa, Diogo Brás, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Iuri Medeiros, Pedro Mendes, Rafael Barbosa, Felix Correia, e mais uns quantos que darão jeito à outra narrativa, com prejuízo do Sporting.
4 Maio, 2019 at 16:24
Tudo dito!
É preciso combater esta narrativa que há falta de qualidade na formação.
Acrescentaria Mitrovski que é um jogador de que gosto bastante!
4 Maio, 2019 at 16:28
A cartilha de Carnide!!
4 Maio, 2019 at 16:53
Se o riga diz, está dito, ele consulta muitos blogues.
4 Maio, 2019 at 17:19
O problema identificado é que Jorge Mendes não trabalhava com o Sporting. Esse é que era o problema identificado. Uma apostinha em como vais começar a ter jogadores na faixa etária que “identificas” nas seleções?
4 Maio, 2019 at 17:25
É “aturar um por 100 anos…” e tal… “se for útil ao Sporting”.
Veremos se é.
4 Maio, 2019 at 17:52
Eh pá, mas aturar e pagar para isso é que…
4 Maio, 2019 at 22:43
Isso foi o argumento de 3 jumentos numa CI patética. E nem perceberam (e tu também não) que ao quererem associar a anterior Direcção a uma suposta crise da formação e falarem dessa faixa etária estão a “responsabilizar” sobretudo as duas direcções anteriores a BdC. Essa geração quando a Direcção de BdC entra teria entre 13 e 18 anos. Logo, a esmagadora maioria nem terá sido “escolha” da anterior Direcção. Já os sub 17, agora convocados, tinham entre 10 e 11 anos quando a Direcção de BdC começou … logo … a esmagadora maioria foi escolha de equipas da anterior Direcção!
Capisce???
SL
5 Maio, 2019 at 1:18
Foda-se tu engoles mesmo o rigas.
4 Maio, 2019 at 15:49
São ciclos e gerações.
Estes rapazes foram aqueles que a direcção renovou á pouco tempo, ou pelo menos uns deles, sei que são assim de cabeça.
Por exemplo no Mundial sub-20, vamos colocar quem?
Miguel Luis?
É a geração que ganhou o Euro sub-19, que tinhas 2 jogadores nos convocados.
Estamos em crise?
Parece-me claro que antigamente formavas sozinho, hoje tens outra rivalidade e outra competição no scout.
Os Juniores por exemplo, não vemos nenhum destaque até ao momento, até quem era mais falado como o Brás e o Benny, parece que ninguém dá por eles agora.
4 Maio, 2019 at 15:58
Sim isso é uma realidade não estamos sós.
Se juntarmos a isso o desinvestimento que existiu durante o tempo de JEB na formação temos o resto da equação, as 2 ou 3 gerações mais fracas são consequência desses dois factores.
4 Maio, 2019 at 16:27
A proposito do Miguel Luis, faz esta jornada 1 volta desde aquele golão que deu a vitoria contra o Belenenses em Alvalade.
Uma vergonha a gestão do Keizer em relação ao Miguel Luis. Desaproveitamento ridiculo de talento. Voltou a não ser convocado para amanhã.
4 Maio, 2019 at 16:58
Não digo que seja titular, mas podia ter tão mais minutos…
4 Maio, 2019 at 17:08
Ele e outros.
4 Maio, 2019 at 16:27
São ciclos e gerações ou os gajos bons sub18, sub19, sub20, sub21 e sub22 estão quase todos no Benfic@, no Porto, no Braga e noutros clubes?
Todas as gerações têm uma quantidade de bons jogadores suficientes para alimentarem várias equipas. Nós é que, nestes anos, não os fomos buscar…
Ainda hoje vi um miúdo do Benfic@ com 19 anos (junior ainda) mas a jogar nos sub23, que era nosso, marcar 3 belos golos.
Cenas…
Não percebo qual é o problema em admitir que durante uns 6 ou 7 anos, a começar no Bettencourt, se desfez muito do bom trabalho que era habitual fazer.
A coisa só começou a melhorar a meio dos 5 anos do Bruno de Carvalho. Mas muito trabalho há a fazer para recuperar o tempo perdido!
Dantes éramos dominadores e isso quase bastava para os putos nos escolherem quando havia interesse dos rivais. Hoje, não só perdeste esse domínio como o domínio passou completamente para o Benfic@, estando eles agora na posição em que nós estávamos antes – na zona de Lisboa, obviamente.
4 Maio, 2019 at 16:45
Nos sub20 vais meter o Thierry, o Miguel Luís, o Max, talvez o Jovane, talvez o Elves.
Não vejo mais ninguém!
4 Maio, 2019 at 22:47
Então não vês o Rafael Leão?!
SL
4 Maio, 2019 at 15:50
Sim da jeito para poderem denegrir tudo o que possam. Eu elogio w critico quando o tenho de fazer seja qual direccao for.
SL Rigaboss.
4 Maio, 2019 at 15:50
Existem gerações com mais qualidade que outras sempre foi assim e sempre continuará a ser.
Julgo que o grande corte no investimento aconteceu no tempo de JEB com a dispensa de uma boa parte da rede de observadores.
O investimento foi retomado aos poucos e julgo que a partir desta geração de juvenis as coisas já irão regressar à normalidade.
A narrativa da crise da formação serviu como mais uma arma de arremesso.
É evidente se desinvestimos hoje na formação as repercussões não sã imediatas e as consequências surgem épocas depois e vice versa se voltarmos a investir só passados alguns anos voltamos a ter o resultado desse investimento.
Boa geração com alguns bons talentos esperemos que possam evoluir!
SL
4 Maio, 2019 at 15:59
Selecções do Mendes.
Mais um serviço do JM ao Vagayndas.
Rêgo no Wolverhampton por 15M.
4 Maio, 2019 at 16:04
Ficou muito mal ao presidente dizer que entre os sub-17 e os sub-23 há falta de qualidade na formação.
Isto sem falar que toda esta geração dos iniciados aos juniores são resultado da política de formação da anterior direcção de Bruno de Carvalho. Falamos de Campeões Nacionais nos escalões de formação e Campeões Europeus pela Selecção, alguns Bicampeões.
4 Maio, 2019 at 16:17
Entre os sub17 e os sub23 estão os sub19 que são uma equipa que vai a 8 pontos do Benfic@ (com mais 1 jogo), a 7 do Porto (com mais 2 jogos), atrás do Braga, e pode ser ultrapassada ainda pelo Gil Vicente (que tem 1 jogo a menos)!
É só qualidade nestes sub19 e nos sub23…
Nem eu acredito que sejas assim tão cego! Não acredito mesmo!
4 Maio, 2019 at 16:36
Quando fomos campeões invictos de juniores, com Tiago Fernandes e Daniel Bragança, o benfica terminou em 5° a 16 pontos do Sporting. O Benfica teve de seguida 12!!!!! jogadores convocados para a selecção e nós apenas 4, tantos como o fcp.
Não vale a pena vires com pontos ou outros dados. Conheces bem a formação. Que defendas a direcção tudo bem. Que defendas asneiradas de quem deveria estar a puxar pelo valor da “nossa fábrica” só me deixa triste.
És melhor que isso.
Olha que o Orelhas nunca irá dizer mal da formação. Cada cepo deles é tratado como um princípe.
Fica muito mal a um presidente usar activos do Clube como objectos de arremesso político.
4 Maio, 2019 at 16:42
«És melhor que isso.» olhe que não, olhe que não…
«Fica muito mal a um presidente usar activos do Clube como objectos de arremesso político.»
#unirosporting
#byguerrilheirocurandeiro
4 Maio, 2019 at 22:38
O benfic@ jogou nesse campeonato de Juniores com muitos juvenis. Os juniores estavam na equipa B…
Desconheceres isso não abona muito a teu favor!
Já o Bobby, é normal…
5 Maio, 2019 at 1:22
Clap clap JHC
4 Maio, 2019 at 22:55
Mas o que é que isso diz? Então a maioria desses jogadores não foram bi-campeões nos juvenis?
Se calhar tem mais a ver com a merda de treinadores como Lima e quejandos que andam agora a treinar os juniores!!!
SL
4 Maio, 2019 at 16:11
Basicamente isto é dizer que, também aqui a direcção anterior fez um excepcional trabalho.
malta sub17, recrutada à cerca de 5anos atrás… é fazer as contas e dar o devido crédito a quem o tem.
Respect.
4 Maio, 2019 at 16:59
Sem dúvida. Os gajos que formaram estes putos nos traquinas e petizes foram fundamentais para chegarem aqui.
4 Maio, 2019 at 16:13
Algures neste caminho perdeste a isenção que tinhas, Cherba! 🙁
Quando se fala em pouca qualidade – comparando quer com o que era normal no passado, quer com o que é normal agora – fala-se sempre nos sub19 e nos sub23.
É óbvio que nos sub17 a coisa está bem composta, ou não tivesse o clube assinado recentemente contratos profissionais com 12 dos jogadores desse plantel.
Enfim… A tua melhor equipa de jogadores acima dos sub19 estar a bater-se com Aves, Rio Ave e Estoril não te diz nada? Perder um campeonato do tipo Revelação para um Aves é normal e aceitável? A tua equipa de sub19 estar a 8 pontos do Benfic@, a 7 do Porto, com mais jogos disputados, e ainda poder ser ultrapassada pelo Gil Vicente, não te diz nada!
Está tudo normal, não está?
Cenas…
4 Maio, 2019 at 16:24
«Algures neste caminho perdeste a isenção que tinhas, Cherba! »
ahahah que crl 😀
4 Maio, 2019 at 16:32
É a minha opinião que se baseia nuns quantos posts em que acho isso. Não lhe tiro mérito nenhum no que faz, em tudo o que faz, mas acho isso! E o que eu acho, eu digo!
Por acaso é uma opinião que tu há muito tens e estás farto de o acusar de não ser imparcial. 🙂
4 Maio, 2019 at 16:36
Oh, the irony…
[tu és um gajo lento…]
4 Maio, 2019 at 23:04
A isenção é desqualificar uma equipa de jogadores que andam a ser “treinados” por Josés Limas e que foram bi-campeões nos juvenis. Como alguém também já notou aqui, que a isenção desse para contar os resultados o ano passado e há 2 e 3 anos dos novos “astros” que são agora os juniores dos lampiões e que ele tanto elogia!
SL
4 Maio, 2019 at 17:37
Mas não era tu que cagavas para os campeonatos? Jogadores que chegaram ao fim da formação tens mais acima uma longa lista deles, até o Ronaldo se ficar na bancada não consegue meter golos.
“Miguel
31 Julho, 2018 at 14:03
Responder
Estou a cagar para os campeonatos…
Quero e falo de jogadores de qualidade que chegam ao final da formação. Podes meter os campeonatos no cu!”
4 Maio, 2019 at 17:47
Isto de poder recuperar comentários é lixado…
4 Maio, 2019 at 22:43
Sim, o campeonato não é o mais importante… E?
Não podes passar 10 anos sem ganhar campeonatos mas não é por ganhares campeonatos todos os anos que tens a garantia de que tens jogadores para a equipa A…
A questão é: na equipa B/sub23 tens pior equipa e piores jogadores que Benfic@ e Porto e o mesmo acontece nos sub19.
Que vocês não queiram ver isso e prefiram andar aqui com paleio estúpido a tentar tapar o sol com a peneira é um problema vosso e que só afecta a vossa credibilidade!
4 Maio, 2019 at 23:09
Como é que explicas que isso não seja “verdade” com os mesmíssimos jogadores há 2 e 3 anos? Compara os resultados da maioria desses jogadores há 2 e 3 anos com Tiago Fernandes e João Couto e, nos mesmos anos, dos que agora estão nos juniores de Benfica e Porto.
SL
4 Maio, 2019 at 16:40
Resumindo e concluindo. OS atletas com menos de 18 anos nasceram todos à cerca de 8 meses.
4 Maio, 2019 at 16:46
heheheheh geração espontânea. Na volta nasceram dos colchões do Varandas.
Nunca na vida vão admitir que são resultado do trabalho da direcção anterior. Mais…
… Uma aposta que vão surgir alminhas a dizer que é o resultado da aposta nos putos por parte desta direcção?
… ou pior, os bananinhas vão preferir dizer que corrompemos a FPF para convocar os nossos putos, a admitir o mérito do trabalho da anterior direcção.
4 Maio, 2019 at 16:46
Obrigado Godinho
Obrigado Bruno
4 Maio, 2019 at 17:11
De nada, Dr Nuno. Peace
4 Maio, 2019 at 17:01
Hoje às 19, Portugal – Hungria.
4 Maio, 2019 at 17:47
Harvey Elliot estreia-se com 16 anos na Premier League.
Just saying.
4 Maio, 2019 at 17:50
o parker pegou na equipa com ela condenada e que se lixe colocou o miudo a jogar.
( e sim foi o Vietto que o parker encostou)
O NES fez o mesmo do outro lado ao dar 1 min ao terceiro gr da equipa
4 Maio, 2019 at 18:04
Já nós amanhã estamos a jogar para montes de coisas…
4 Maio, 2019 at 17:50
Com a derrota do braga na Madeira, e o 3° lugar garantido, teremos amanhã a titularidade de Jovane, Miguel Luís e Thierry Correia. Geraldes será aposta para os 3 minutos de descontos da segunda parte…
4 Maio, 2019 at 18:10
JHC
Agora é a minha vez de ganhar o euro milhões.
Geraldes titular amanhã. Estava guardado para os 3 jogos finais.
SL
4 Maio, 2019 at 18:16
Isto é que era, RCL!!! 🙂
5 Maio, 2019 at 1:26
Porra, mas nem convocado foi… Como é que uma pessoa pode levar isto a bem (para não falar no próprio…)?
4 Maio, 2019 at 18:03
Não percebo muito disto…mas numa equipa que deixou de investir na academia e na formação, que foi deixada ao abandono, que precisa de uma revolução na academia e até os colchões foram tema… É suposto isto acontecer?!
4 Maio, 2019 at 18:20
Trabalho de 8 meses. Clonagem e acelerador de partículas…
4 Maio, 2019 at 18:24
Mendes controla as selecções
Mendes amigo do Sporting
Selecções amigas do Sporting
4 Maio, 2019 at 18:25
Nós passámos a estar dentro do sistema.
Vou acabar por me habituar. Mas é estranho, não é?
Os seleccionadores não passaram a ter liberdade de escolha, como salvo raras excepções fomos vendo, normalmente até quebrarem. Este seleccionador não há-de ser diferente. Por isso, alguém lhe disse que havia miudos do Sporting que eram para ser incluidos no projecto.
4 Maio, 2019 at 18:31
Independentemente disso… É suposto não termos jogadores de jeito. Tanto que desivestimos e deixámos a academia ao abandono…Como é que temos jogadores para incluir no projecto se supostamente não temos uma academia que faça jogadores?!
4 Maio, 2019 at 23:18
Precisamente!!
O futebol português é uma farsa total!!
4 Maio, 2019 at 21:47
Oito convocados. Dois titrulares tempo inteiro. Três entradas tardias na 2ª parte. Três que não sairam do banco.
Mister Peixe continua preocupado com a promoção dos galináceos.
Resultado: derrota 1-0, menos mal….
SL
4 Maio, 2019 at 23:36
Vir agradecer a X ou Y, é algo que não faz muito sentido.
Se formos por ai, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt…foram buscar algumas das melhores gerações que tivemos.
Ora vejamos alguns exemplos:
Equipa de Juniores de 2005.
Contava com Mario Felgueiras, Tiago Pires, André Marques, Celestino, Miguel Veloso, David Caiado, Djaló e o Nani.
https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=6433&epoca_id=134
Equipa de Juniores em 2006.
Contava com Rui Patricio, Carriço e Paim.
https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=6433&epoca_id=135
Para mim a geração de 93′ e 94′ é dúvida a melhor geração que o Sporting teve num passado recente.
Ilori, Tobias, Riquicho, Chaby, João Mário, Dier, Zezinho, Alex Guedes, Bruma, Iuri Medeiros, Esgaio, Betinho, Carlos Mané…
Equipa B, onde esta malta jogou junta, 2012/2013.
https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3660&epoca_id=142
E podia ir mais longe e trazer mais nomes como o Ruben Semedo, Pedro Mendes, Diogo Rosado, Diogo Viana, Renato Neto, William Carvalho, Podence, Marco Matias, Chico Geraldes, Ponde, Pereirinha, Agostino Cá, Ié, Diogo Amado, Mica Pinto, porra são tanta promessas que tivemos.
A maioria não deu em nada e outros ainda podem dar…
Porque o mesmo que esta maltinha promete agora e andam pela selecção jovens, estes nomes em cima, fizeram o mesmo e ia mais longe estes na sua maioria prometeram muito mais com a mesma idade.
Já agora Portugal perdeu hoje no jogo de estreia.
4 Maio, 2019 at 23:42
Tens razão mas a contenção aqui não é a quem agradecer.
É o passarem a mensagem que a formação está mal, e que o carnide é o maior.
E, ok, “agradecer” a quem cortou nos recursos humanos da Academia.
4 Maio, 2019 at 23:50
A questão aqui é que parece que o Sporting ainda é o único que forma em Portugal.
Parece que há medo ou vergonha em admitir que o Seixal tem qualidade e tem formado melhor de umas época para cá.
Quem era o benf@ na formação?
Rui Costa, Paulo Sousa…quem mais?
O Sporting comandava a formação, porque era o que oferecia melhores condições.
Aparece o Seixal e a situação mudou, até porque parece-me que eles investem mais, não só em infraestruturas…
5 Maio, 2019 at 0:12
Isso tá mais que discutido. Tou farto de perguntar: objectivamente onde é que nos deixámos ultrapassar?
Houveram vários posts para isso.
A resposta: desinvestimento (errado) em recursos humanos. Disseram hoje que foi o Bettencourt mas eu creio que foi o Godinho.
O reinvestimento veio no mandato de BdC, bem como infra-estrutura. Mas não é uma questão de medir pilinhas.
Obviamente, em qualquer área na
Na vida é preciso continuar a inovar e a investir para sermos os melhores
Mas é preciso combater essa noção que a Academia não é o que era, porque daqui a nada tens sportinguistas a acreditar nisso.
O discurso dos coitadinhos é muito mau para o clube.
E esta atitude tem influência nos objectivos da época, na motivação dos atletas e na expectativa sobre o quanto valem os nossos activos.
4 Maio, 2019 at 23:45
Um exercício porreiro de fazer é quanto rendeu em milhões cada geração é quais foram verdadeiras apostas na equipa principal.
5 Maio, 2019 at 0:27
A geração que rendeu mais dinheiro foi a de 93′ e 94′.
Ilori, João Mário, Bruma, Dier…
Verdadeiras apostas desta malta assim de cabeça, Rui Patricio, Miguel Veloso, Nani, Djaló, Carriço, João Mário, Ruben Semedo, William Carvalho, Podence, Pereirinha, podia acrescentar dois nomes Adrien e André Martins.
Para mim aposta é fazer uma ou mais épocas no Sporting, a jogar regularmente.
Dier, Bruma e Ilori, não o fizeram, por exemplo.
A maioria, por culpa própria ou do Sporting, não chegou ao plantel principal.
5 Maio, 2019 at 0:21
Digo apenas isto:
alguém ainda acredita nestes croquetes q temos, nesta tb espécie de Direcção golpista, q por lá paira no leme do nosso clube?
Pois… bem me parecia…
FORÇA SCP!
5 Maio, 2019 at 0:39
Quanto ficou o jogo?
5 Maio, 2019 at 0:42
https://www.google.com/search?q=sub17+portugal&oq=sub17+portugal&aqs=chrome..69i57.8045j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8#sie=m;/g/11h6lb24c_;2;/m/08824m;ln;fp;1;;
Perdemos 1-0
5 Maio, 2019 at 1:17
Thanks
5 Maio, 2019 at 0:41
Já agora para finalizar.
3 jogadores 7 convocados é que chegaram com a direcção de Bruno Carvalho.
Tiago Tomas, Diogo Almeida e Daniel Rodrigues.
Rodrigo Rego(2012), Eduardo Quaresma (2010), G. Batalha (2010) e Bruno Tavares (2010), já estavam no Sporting há 1 ou 2 épocas.
5 Maio, 2019 at 1:01
Como dezenas de outros jogadores estiveram no polo Eul, no futebol de 5 e no futebol de 7. Apenas os melhores ficaram na Academia como acontece em todos os lados. A partir dos sub-13 vão para a Academia e são acompanhados pelos profissionais que a anterior direcção teve de contratar, visto que Godinho Lopes desinvestiu fortemente na formação. Penso que foi nessa altura que Pedro Mil Homens foi despedido. Curiosamente vai para o benfica e a formação do seixal começa a dar cartas.
5 Maio, 2019 at 1:10
Sim, mas até nem por esta geração que se vai notar o trabalho feito, tirando 2 ou 3 casos.
Mas sim nos miudos que chegaram com a direção anterior e foram escolhidos pelo seu scout e vão agora a caminho dos iniciados.
Basicamente quem chegou nos 5 anos da direcção.
O que tem que ser trabalhado agora é no criar condições em estes miudos chegarem á equipa A e recrutar algum talento fora do Sporting.
5 Maio, 2019 at 0:52
Olhando mais à frente…
Se na próxima época jogadores como –
Max, DDuarte, IFernandes, TCorreia, BPaz, DBragança, FGeraldes, MBalde, GDala, MPereira e PMendes –
estamos a brincar com a nossa formação, assim com a verdadeira filosofia do clube!
Tou expectante…
5 Maio, 2019 at 1:21
faltou-me o MLuis claro… e quis dizer q estes jogadores têm forçosamente de fazer parte do plantel principal.
5 Maio, 2019 at 1:39
O mesmo se passa comigo, “DocPhil”…
Estar a comparar “formações” é um exercício sem sentido e inútil, quando se verifica que um clube é “agraciado” por uma FPF com convocatórias espúrias, em todas as seleções, que no limite conduziram ao ridículo de um “selecionador” convocar até suplentes.
O que se passou com os SUB 17? Sporting com mais jogadores convocados e só 2 titulares. Quando Bruno Tavares não é titular o que merece Emílio Peixe?
Por outro lado, quando o presidente do clube desvaloriza uma parte das equipas de formação (coisa nunca vista, em algum lado) e um treinador faz o que faz a Jovane Cabral, Francisco Geraldes e Miguel Luís, é absurdo falar-se de formação.
Quanto ao nosso treinador, até apetece perguntar para que servem as chamadas de jogadores da formação, aos treinos dos profissionais? Para que servem serem convocados? Para aquecerem o banco de suplentes, ou servirem de “pendericalhos” da formação?
Para mim, a formação também se evidencia pelos campeonatos ganhos, pelas convocatórias às seleções, mas ainda mais nos percursos profissionais futuros, dos seus intervenientes, seja no SCP ou noutro clube qualquer e nas respetivas seleções nacionais.
Se forem necessários “colchões” para elevar a formação e não haja dinheiro, para tal efeito, que se faça angariação de fundos, por que os “colchões” é que são importantes.
HAJA DEUS!!!
5 Maio, 2019 at 1:09
As convocatórias para as selecções para mim não têm significado na avaliação do valor dos canteranos. Podiam ser zero os jogadores convocados que o valor deles era o mesmo.
Para mim nunca houve crise na formação, sempre fomos do melhor que há na Europa e continuamos a ser. Essa história da crise na formação é uma narrativa alimentada pela CS paga pelo benfica. Nenhum facto relevante confirma essa narrativa. Continuamos a formar inumeros canteranos de qualidade. Agora se lhes continuamos a destruir as carreiras isso é outra conversa…
Além disso, já desconfiávamos como funcionavam as convocatórias (sistema de cotas minimas de jogadores do benfica e porto), e após a revelação dos emails temos a certeza absoluta que estávamos certos.
Obviamente esta noticia prestigia o Sporting mas é mesmo só isso.
5 Maio, 2019 at 1:28
A culpa é do Sporting que tem uma academia