Mais um ataque de vandalismo. Mais um. Neste caso contra o património imaterial do nosso clube – os nossos adeptos, uma das nossas claques organizadas.
É esta repetição de actos de violência no Desporto que deve envergonhar quem os encobre e quem não os censura publicamente.
A Justiça Desportiva, o IPDJ, a Justiça Comum, as mais altas instituições do País não podem continuar a ignorar as sucessivas violações da lei.
A lei é e tem de ser igual para todos.
Quando se quer combater a violência no desporto, combate-se efectivamente.
Não é aceitável que claques, sejam elas legais ou ilegais, se vangloriem de assassinatos sem que nenhuma sanção seja aplicada, sem que nenhuma consequência ocorra, em plena impunidade.
Não é aceitável a ofensa à memória de inocentes que foram mortos por serem adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Não é aceitável que se recorde isso nos pavilhões, nos estádios e agora até mesmo em veículos de adeptos do Sporting Clube de Portugal.
É uma indignidade, e é, acima de tudo, um crime.
Mais um crime a juntar a vários outros crimes que não podem passar em claro.
Não há nada pior que o sentido de injustiça e de impunidade numa questão tão grave como esta.
Da nossa parte, não nos cansaremos de denunciar publicamente este caminho perigoso que precisa de ter um fim.
Apelamos a todas as instituições deste País que tenham a mesma coragem e nos acompanhem neste caminho.
Quando o Estado não consegue pôr um clube a cumprir a Lei, está tudo dito.
Infelizmente, as instâncias desportivas limitam-se a seguir e a aprofundar os maus procedimentos das instituições estatais, tal como o IPDJ ou os Tribunais portugueses.
A ideia que passa é de que não se pode obrigar os adeptos a criarem uma organização.
Infelizmente, a quem diz isso, não é explicado que a ilegalidade recorrente e com a qual o Estado pactua, não é a não existência de uma Associação, mas sim os apoios dados.
Ou seja, os adeptos não estão ilegais, ilegal está o Benfica ao apoiá-los.
Que boa explicacão.
É isso que eles querem branquear…. pois “não existem”.
Mas já vimos que o carnide está acima da lei.
Têm a policia a apoiar, têm a prossegur a apoiar, têm os juizes a apoiar, até os fdp que representam o pais, o monhé e o papagaio marcelo, apoiam o carnide.
Contra tudo isto não podemos fazer nada. Apenas existe uma lei que eles entendem, e essa é a lei da selva, mas o leão deu lugar a gatinhos castrados, e até as nossas claques são uns copinhos de leite ao pé deles.
Caro Leonidas, não têm a polícia a apoiar. Nem a PJ nem a PSP. Desde que existe a Lei que delimita a existência legal dos Grupos Organizados de Adeptos (2009), quer uma quer outra instituição já entregaram ao IPDJ centenas leram bem, centenas) de autos instaurados aos 2 GOAs do SLB e ao SLB no âmbito do apoio ILEGAL a esses Grupos. O IPDJ é que não fez nada!!! Da mesma forma, várias detenções foram seguidas de apresentação a Tribunal que Invariavelmente (excepção do atropelamento de Ficini) mandava arquivar não mandando instruir processo no MP.
As polícias têm sido sucessivamente DESAUTORIZADAS pelo IPDJ e por Juizes. Mesmo assim, continuam a fazer o seu trabalho, como se comprovou este fim de semana. Quando não chega ao IPDJ nem aos Juizes é porque já houve, como agora, a pressão da CS a vitimizar os energúmenos!!
SL
Completamente de acordo. E esse é o discurso que tem de ser, assim mesmo, simples, simples repetido até à exaustão. Não são os NoName ou os Diabos Vermelhos que estão ilegais. Apenas não estão formalizados legalmente. Mas existem e não são obrigados a formalizarem-se. O que não podem é, nessas circunstâncias, ser apoiadas, sob que forma seja, por os Clubes que apoiam. Caso esses Clubes apoiem um G.O.A. não formalizado legalmente, eles sim estarão ILEGAIS. A Ilegalidade é do SLB e não dos NN ou dos DV.
Saudações leoninas
As Instituições também fecham para descanço do pessoal.
Castigar o Benfica? metem providencia cautelar, o castigo sai quando não houver jogos. São 4 escritórios a trabalhar sem descanso.
Isto é Portugal.
Até podem cair-me em cima – é só mais uma vez… – mas quem entre encapuçado numa instituição privada é, à partida, e provavelmente à chegada, um criminoso!
Por mim podem apodrecer onde estiverem. “Ah e tal não sabia” não cabe aqui porque quem entra em algum lado encapuçado sabe que não vai por bem…
E já que falam disso, o mal não é estes estarem presos mas outros estarem livres!
Então qual achas que deve ser o castigo justo para alguém de 18 anos que entra num local encapuzado e não tem qualquer acção de agressão ou ameaça (como mostram as imagens e testemunhas) 1 ano, 2 anos, 10 anos? Perpétua?
Nem sempre estou de acordo com Pedro Boucherie Mendes, mas neste post ele diz tudo aquilo que penso em relação ao que se está a passar com este processo de Alcochete :
José, ALCOCHETE é um ESCÂNDALO!
A injustiça da justiça portuguesa a funcionar. O exemplo acabado de um pilar do Estado podre e em roda livre. Uma “cambada” de “senhores” que se regula a si mesmo e cuja legitimidade só pode assentar em qualquer direito divino, por conta da tão afamada separação de poderes e independência da Justiça, já que não se submetam ao escrutínio do povo.
E ai de quem os afrontam…
O que o processo tem de mais complexo é estar classificado de crime de TERRORISMO exactamente pelo anormal do Juiz que se queixa da complexidade.
Mas por mais complexo que fosse (e não percebo qual a complexidade para arrolar prova de acusação, porque é só isso que está a “faltar”: acusação com prova) é ao MP que compete cumprir com os prazos. Não conseguiram, paciência! Mudem a medida de coacção! Existem mais 3, além da prisão preventiva. Foi isso que fizeram com o assassino Luís Pina, ao fim de 10 meses. E ainda hoje aguarda em liberdade o julgamento por um crime de homicídio voluntário!?
Complexos (vermelhos) deve ter o Juiz que mantém a prisão preventiva.
SL
Faz-me lembrar um restaurante no Algarve que tinha um peixe espectacular mas era uma tasca tudo menos limpinha e aprumada.
Sempre que eu ia ao Algarve fora do verão eles tinham uma toalha de mesa de papel colada ao vidro onde estava escrito “Fechado para limpezas”. Sempre. Fosse eu em Novembro, Janeiro, Março…
Queixa contra terceiros. Resultado, a menos que haja video vigilância no estacionamento, não se conseguirá apurar quem fez nem sequer que foram adeptos do clube apoiado pela claque identificada no acto de vandalismo. Aqui falo por experiência própria.
Quanto aos cânticos no João Rocha e comparações deste acto com os mesmos isto é vandalismo é dispor do que não é nosso para com o intuito de o danificar e os cânticos são simplesmente ridículos e algo que nos apouca em vez de nos engrandecer.
[Miguel Albuquerque]
«Fica aqui demonstrado o verdadeiro valor da cobardia!»
05-05-2019
«Foi, de facto, uma semana complicada para alguns.
Para aqueles que tentaram desvalorizar a fantástica conquista europeia da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, empolando um cântico de dez segundos de uma festa que durou dois dias.
Os mesmos que teimam em fazer tábua rasa dos cânticos entoados repetidamente, que celebram a morte de dois adeptos do Sporting CP. cantados vezes sem conta num Pavilhao que até hoje nunca foi encerrado, ao contrário do que fizeram com o nosso!
Não satisfeitos com as ofensas verbais, os adeptos do Benfica decidiram, neste domingo e durante o jogo de andebol disputado no pavilhão da luz, passar, mais uma vez, aos actos de vandalismo e danificaram, de forma vergonhosa, as viaturas de uma das claques legalizadas do Sporting CP.
Estranhamos, ainda, o facto de não ter existido policiamento no local, ao contrário do que acontece nestas ocasiões.
Aos que nos acusaram de inferioridade por entoar cânticos inofensivos, fica aqui demonstrado o verdadeiro valor da baixeza e da cobardia!»
Futebol português no seu melhor. Como a lei não se aplica, permite-se a criação da dinâmica do “não foi eu que comecei”. Aqui não há inocentes. A história dos assobios terá começado em resposta a uma tarja da JL a gozar com um NN que morreu na Croácia ou qualquer coisa do género. Se calhar passou-se qualquer coisa antes que originou essa tarja e por aí fora… há sempre um argumento de que o outro é ou fez pior do que nós. Deviam ser todos castigados e multados por igual, mas prefere-se deixar andar.
Uma palavrinha para o trollzeco do “Um azar do Kralj”: quando saíram os vídeos da festa no JR veio logo a correr fazer o frete da virgem ofendida. Um gajo que se preocupa tanto com a moralidade e os bons costumes, viria agora, por uma questão de coerência, fazer a devida crítica ao próprio clube. Para mim, um belo exemplo do jornalismo da treta que por aí se faz.
Acabei de encaminhar um mail para IDPJ com este comunicado do Sporting.
Em vez de andarmos todos à martelado sobre juras de amor ao seu presidente preferido, que tal enchermos a caixa de correio do IPDJ com este comunicado.
Ver Costa e Centeno ao lado do Filipe “devo 600 milhões ao BES” Orelhas na tribuna é repugnante. Este país é um benfiquistão graças a esta classe política covarde que protege o clube do regime para garantir votos.
Aquilo que era mais ou menos disfarçado por outros governos, agora é a descarada e com ar de gozo!
Cada um vota em consciência mas eu nestes bois nunca votarei!
Estou de acordo com o Eljimbas: não fazer nada é que não nos leva a lado nenhum. E dizer “Ó pá …o ipdj está se cagando…” é deixá-os continuar a cagar e ainda lhes fornecer o papel higiénico.
SL
Faço parte dos que reprovam e condenam a invasão de Alcochete e os excessos subsequentes mas confesso que me dói ver aquele grupo de jovens encarcerados há mais de um ano, “acusados” de TERRORISMO (admira-me o Daesh não ter revindicado ainda a paternidade da acção) enquanto os bandos de papoilas saltitantes vão espalhando terror e caos por este país fora sem que UMA SÓ destas lindas flores se encontre a prestar contas à justiça – suposta igual para todos nós!!!
Também me causa náuseas ver o trio dos eleitos guardiões dos valores da nossa “soi-disante” democracia, tão céleres e implacáveis no exigir do rolar de cabeças por Alcochete, e tão mudos e quedos perante os recorrentes desmandos das gentes da sua cor. Putaquepariu esta merda toda.
A impunidade e cumplicidade de que gozam os bois-sem-nome e demais jagunços do boifica é sem dúvida uma mancha enorme no nosso Estado de Direito e uma vergonha para quem tem a responsabilidade de fazer cumprir a ordem nesse mesmo Estado. “Ele” são beijos e abraços em público, bilhetes de favor, vouchers Vips, beija-mãos e salamaleques desavergonhados que espelham uma promiscuidade nojenta, uma desbunda total, quiçá resultante duma mescla de clubite aguda e caça aos votos nauseabunda:
Faço parte dos que reprovam e condenam a invasão de Alcochete e os excessos subsequentes mas confesso que me dói ver aquele grupo de jovens encarcerados há mais de um ano, “acusados” de TERRORISMO (admira-me o Daesh não ter revindicado ainda a paternidade da acção) enquanto os bandos de papoilas saltitantes vão espalhando terror e caos por este país fora sem que UMA SÓ destas lindas flores se encontre a prestar contas à justiça – suposta igual para todos nós!!!
Também me causa náuseas ver o trio dos eleitos guardiões dos valores da nossa “soi-disante” democracia, tão céleres e implacáveis no exigir do rolar de cabeças por Alcochete, e tão mudos e quedos perante os recorrentes desmandos das gentes da sua cor. Putaquepariuestamerdatoda
concordo , mas convém contextualizar , os “nossos” políticos só lhes interessa os votos , logo como infelizmente os Sportinguistas estão-se marimbando para a defesa dos interesses do Sporting , estes políticos de caca que temos não hesitam em pisar o Sporting e com isso colher frutos no resto da nação .
Este campeonato tresanda, fede. Mais um. O Sporting beneficia de um número recorde de penalties num campeonato em que desde cedo deixou de contar para o totobola. Agora até tem direito àquelas exibições a fazer recordar malas por parte de adversários, tudo para fazer subir a moral dos “leões” (ai o que não se diria se o guarda-redes do “beifica c” fizesse o que fez ontem a favor da “casa-mãe”…). E isto porquê? Porque há um porco-Sporting na última jornada, que pode fazer com que os lampiões possam ganhar o campeonato tranquilamente. A verdade é que neste momento somos a puta dos lampiões. Não que eu goste dos tripeiros, e estou-me cagando para quem ganha o campeonato, mas não deixamos de ser a puta dos lampiões, porque o Estado Lampiânico nos pôs a mão por baixo, por um mísero terceiro lugar.
E andam aí uns cretinos com umas contas para convencer atrasados mentais, relativas a vitórias consecutivas, esquecendo o contexto, bem como os erros dos árbitros e dos adversários a nosso favor. À beifica, portanto. Mas continuem a pensar que isto se deve ao Bruno Fernandes e o Keizerball.
Nem sempre estou de acordo com Pedro Boucherie Mendes, mas neste post ele diz tudo aquilo que penso em relação ao que se está a passar com este processo de Alcochete: https://sporting.blogs.sapo.pt/alcochete-blues-4838951
… esses vão virar esqueleto na pildra… é que o problema é que se saem cá para fora, algum vai dar com a língua nos dentes e chibar toda a fantochada e encenação que foi o ”atentado terrorista”… pior ainda se dão com a língua nos dentes sobre quem lhes pagou…
6 Maio, 2019 at 13:04
Vandalismo sobre carrinhas de adeptos Sporting CP
Mais um ataque de vandalismo. Mais um. Neste caso contra o património imaterial do nosso clube – os nossos adeptos, uma das nossas claques organizadas.
É esta repetição de actos de violência no Desporto que deve envergonhar quem os encobre e quem não os censura publicamente.
A Justiça Desportiva, o IPDJ, a Justiça Comum, as mais altas instituições do País não podem continuar a ignorar as sucessivas violações da lei.
A lei é e tem de ser igual para todos.
Quando se quer combater a violência no desporto, combate-se efectivamente.
Não é aceitável que claques, sejam elas legais ou ilegais, se vangloriem de assassinatos sem que nenhuma sanção seja aplicada, sem que nenhuma consequência ocorra, em plena impunidade.
Não é aceitável a ofensa à memória de inocentes que foram mortos por serem adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Não é aceitável que se recorde isso nos pavilhões, nos estádios e agora até mesmo em veículos de adeptos do Sporting Clube de Portugal.
É uma indignidade, e é, acima de tudo, um crime.
Mais um crime a juntar a vários outros crimes que não podem passar em claro.
Não há nada pior que o sentido de injustiça e de impunidade numa questão tão grave como esta.
Da nossa parte, não nos cansaremos de denunciar publicamente este caminho perigoso que precisa de ter um fim.
Apelamos a todas as instituições deste País que tenham a mesma coragem e nos acompanhem neste caminho.
O silêncio branqueia a violência.
Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
6 Maio 2019
6 Maio, 2019 at 13:48
Tão fácil, fácil …
Porque não é sempre assim!
6 Maio, 2019 at 13:50
Bom comunicado!
Gud Press!
6 Maio, 2019 at 15:18
Ahahahaah
É meter o Keizer no Cambrigde. Só em lx há 5 escolas.
6 Maio, 2019 at 16:00
Cambridge United, que aquele belo simbolo CU
6 Maio, 2019 at 16:01
Colhões de Cobre!
6 Maio, 2019 at 13:11
Grave é chamar paneleiro a um lampião e cantar …
De manhã começa o dia..n
6 Maio, 2019 at 13:17
“Se calhar”…foi por ser a cantar (cantaram desafinados e “ofenderam” os ouvidos dos srs que aplicam a justiça…)
SL
6 Maio, 2019 at 13:17
Quando o Estado não consegue pôr um clube a cumprir a Lei, está tudo dito.
Infelizmente, as instâncias desportivas limitam-se a seguir e a aprofundar os maus procedimentos das instituições estatais, tal como o IPDJ ou os Tribunais portugueses.
6 Maio, 2019 at 13:24
#paz
6 Maio, 2019 at 13:31
A ideia que passa é de que não se pode obrigar os adeptos a criarem uma organização.
Infelizmente, a quem diz isso, não é explicado que a ilegalidade recorrente e com a qual o Estado pactua, não é a não existência de uma Associação, mas sim os apoios dados.
Ou seja, os adeptos não estão ilegais, ilegal está o Benfica ao apoiá-los.
6 Maio, 2019 at 14:08
Que boa explicacão.
É isso que eles querem branquear…. pois “não existem”.
Mas já vimos que o carnide está acima da lei.
Têm a policia a apoiar, têm a prossegur a apoiar, têm os juizes a apoiar, até os fdp que representam o pais, o monhé e o papagaio marcelo, apoiam o carnide.
Contra tudo isto não podemos fazer nada. Apenas existe uma lei que eles entendem, e essa é a lei da selva, mas o leão deu lugar a gatinhos castrados, e até as nossas claques são uns copinhos de leite ao pé deles.
7 Maio, 2019 at 17:09
Caro Leonidas, não têm a polícia a apoiar. Nem a PJ nem a PSP. Desde que existe a Lei que delimita a existência legal dos Grupos Organizados de Adeptos (2009), quer uma quer outra instituição já entregaram ao IPDJ centenas leram bem, centenas) de autos instaurados aos 2 GOAs do SLB e ao SLB no âmbito do apoio ILEGAL a esses Grupos. O IPDJ é que não fez nada!!! Da mesma forma, várias detenções foram seguidas de apresentação a Tribunal que Invariavelmente (excepção do atropelamento de Ficini) mandava arquivar não mandando instruir processo no MP.
As polícias têm sido sucessivamente DESAUTORIZADAS pelo IPDJ e por Juizes. Mesmo assim, continuam a fazer o seu trabalho, como se comprovou este fim de semana. Quando não chega ao IPDJ nem aos Juizes é porque já houve, como agora, a pressão da CS a vitimizar os energúmenos!!
SL
7 Maio, 2019 at 16:59
Completamente de acordo. E esse é o discurso que tem de ser, assim mesmo, simples, simples repetido até à exaustão. Não são os NoName ou os Diabos Vermelhos que estão ilegais. Apenas não estão formalizados legalmente. Mas existem e não são obrigados a formalizarem-se. O que não podem é, nessas circunstâncias, ser apoiadas, sob que forma seja, por os Clubes que apoiam. Caso esses Clubes apoiem um G.O.A. não formalizado legalmente, eles sim estarão ILEGAIS. A Ilegalidade é do SLB e não dos NN ou dos DV.
Saudações leoninas
6 Maio, 2019 at 13:46
Não têm claques.
São sócios do clube.
Mas tá tudo bem.
6 Maio, 2019 at 13:49
Castigar o slb não dá votos.
6 Maio, 2019 at 14:08
As Instituições também fecham para descanço do pessoal.
Castigar o Benfica? metem providencia cautelar, o castigo sai quando não houver jogos. São 4 escritórios a trabalhar sem descanso.
Isto é Portugal.
6 Maio, 2019 at 14:21
Toda a gente que foi o Grupo Organizado de Adeptos mais anónimo de Portugal.
6 Maio, 2019 at 14:22
Tsc, tsc, tsc… arte urbana! já ouviram falar? O IPDJ não se mete nesses assuntos.
6 Maio, 2019 at 14:32
E já agora…Ninguém, pergunta pelos 38 adeptos leoninos presos há praticamente um ano sem acusação ?
Num processo que foi declarado de ” (…) especial complexidade” a pedido do ministério publico que assim viu “dilatado o tempo de prisão preventiva”.
Num processo em que o juiz do processo instrutório é o mesmo que fez parte do processo de acusação?
Estranha justiça esta, digo eu.
6 Maio, 2019 at 14:39
pois
6 Maio, 2019 at 14:46
Enquanto o fdp que assassinou Marco Ficcini aguarda julgamento em liberdade.
Terrorismo, diziam eles. Vergonha nacional, dizia o pedófilo.
6 Maio, 2019 at 16:25
Até podem cair-me em cima – é só mais uma vez… – mas quem entre encapuçado numa instituição privada é, à partida, e provavelmente à chegada, um criminoso!
Por mim podem apodrecer onde estiverem. “Ah e tal não sabia” não cabe aqui porque quem entra em algum lado encapuçado sabe que não vai por bem…
E já que falam disso, o mal não é estes estarem presos mas outros estarem livres!
6 Maio, 2019 at 16:36
Então qual achas que deve ser o castigo justo para alguém de 18 anos que entra num local encapuzado e não tem qualquer acção de agressão ou ameaça (como mostram as imagens e testemunhas) 1 ano, 2 anos, 10 anos? Perpétua?
6 Maio, 2019 at 16:51
Bem nos USA não vão, normalmente, encapuçados, mas levam tudo à frente e não é com cintos…
6 Maio, 2019 at 16:54
O “mal” é esses indivíduos estarem a receber um tratamento diferenciado dos restantes criminosos deste país de merda.
“Terrorismo”… Terrorismo é esta “justiça” seletiva e servida à medida do cliente.
6 Maio, 2019 at 18:27
“por mim podem apodrecer onde estiverem”. FANTÁSTICO!!!
6 Maio, 2019 at 21:40
E os de cara descoberta?
6 Maio, 2019 at 21:56
Nem sempre estou de acordo com Pedro Boucherie Mendes, mas neste post ele diz tudo aquilo que penso em relação ao que se está a passar com este processo de Alcochete :
https://sporting.blogs.sapo.pt/alcochete-blues-4838951
6 Maio, 2019 at 16:48
José, ALCOCHETE é um ESCÂNDALO!
A injustiça da justiça portuguesa a funcionar. O exemplo acabado de um pilar do Estado podre e em roda livre. Uma “cambada” de “senhores” que se regula a si mesmo e cuja legitimidade só pode assentar em qualquer direito divino, por conta da tão afamada separação de poderes e independência da Justiça, já que não se submetam ao escrutínio do povo.
E ai de quem os afrontam…
6 Maio, 2019 at 16:58
Sou sincero….
Poucas pessoas me fizeram sentir tão triste na vida como aqueles…
A minha empatia ou simpatia com eles é abaixo de zero.
7 Maio, 2019 at 17:18
O que o processo tem de mais complexo é estar classificado de crime de TERRORISMO exactamente pelo anormal do Juiz que se queixa da complexidade.
Mas por mais complexo que fosse (e não percebo qual a complexidade para arrolar prova de acusação, porque é só isso que está a “faltar”: acusação com prova) é ao MP que compete cumprir com os prazos. Não conseguiram, paciência! Mudem a medida de coacção! Existem mais 3, além da prisão preventiva. Foi isso que fizeram com o assassino Luís Pina, ao fim de 10 meses. E ainda hoje aguarda em liberdade o julgamento por um crime de homicídio voluntário!?
Complexos (vermelhos) deve ter o Juiz que mantém a prisão preventiva.
SL
6 Maio, 2019 at 14:50
A que horas abre?
Depende da cor da camisola de quem quer fazer a queixa…
6 Maio, 2019 at 15:40
Existe IPDJ?
6 Maio, 2019 at 16:14
acho que está fechada para obras
6 Maio, 2019 at 16:20
Faz-me lembrar um restaurante no Algarve que tinha um peixe espectacular mas era uma tasca tudo menos limpinha e aprumada.
Sempre que eu ia ao Algarve fora do verão eles tinham uma toalha de mesa de papel colada ao vidro onde estava escrito “Fechado para limpezas”. Sempre. Fosse eu em Novembro, Janeiro, Março…
6 Maio, 2019 at 15:06
Queixa contra terceiros. Resultado, a menos que haja video vigilância no estacionamento, não se conseguirá apurar quem fez nem sequer que foram adeptos do clube apoiado pela claque identificada no acto de vandalismo. Aqui falo por experiência própria.
Quanto aos cânticos no João Rocha e comparações deste acto com os mesmos isto é vandalismo é dispor do que não é nosso para com o intuito de o danificar e os cânticos são simplesmente ridículos e algo que nos apouca em vez de nos engrandecer.
6 Maio, 2019 at 15:08
Reparei agora que nem o Chico Geraldes suportaria a falta de pontuação do meu comentário. Adiante.
6 Maio, 2019 at 15:18
A verdadeira pergunta deveria ser:
“O que estavam a fazer aquelas carrinhas, naquele local, aquela hora?”
Triste país este.
6 Maio, 2019 at 15:21
Depois da pintura de passadeiras, agora a pintura de carrinhas.
Tudo com o aval do Governo.
#paíscolorido
6 Maio, 2019 at 16:16
Alvalade foi a inspiração
6 Maio, 2019 at 15:24
[Miguel Albuquerque]
«Fica aqui demonstrado o verdadeiro valor da cobardia!»
05-05-2019
«Foi, de facto, uma semana complicada para alguns.
Para aqueles que tentaram desvalorizar a fantástica conquista europeia da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, empolando um cântico de dez segundos de uma festa que durou dois dias.
Os mesmos que teimam em fazer tábua rasa dos cânticos entoados repetidamente, que celebram a morte de dois adeptos do Sporting CP. cantados vezes sem conta num Pavilhao que até hoje nunca foi encerrado, ao contrário do que fizeram com o nosso!
Não satisfeitos com as ofensas verbais, os adeptos do Benfica decidiram, neste domingo e durante o jogo de andebol disputado no pavilhão da luz, passar, mais uma vez, aos actos de vandalismo e danificaram, de forma vergonhosa, as viaturas de uma das claques legalizadas do Sporting CP.
Estranhamos, ainda, o facto de não ter existido policiamento no local, ao contrário do que acontece nestas ocasiões.
Aos que nos acusaram de inferioridade por entoar cânticos inofensivos, fica aqui demonstrado o verdadeiro valor da baixeza e da cobardia!»
6 Maio, 2019 at 15:33
Futebol português no seu melhor. Como a lei não se aplica, permite-se a criação da dinâmica do “não foi eu que comecei”. Aqui não há inocentes. A história dos assobios terá começado em resposta a uma tarja da JL a gozar com um NN que morreu na Croácia ou qualquer coisa do género. Se calhar passou-se qualquer coisa antes que originou essa tarja e por aí fora… há sempre um argumento de que o outro é ou fez pior do que nós. Deviam ser todos castigados e multados por igual, mas prefere-se deixar andar.
6 Maio, 2019 at 15:39
Uma palavrinha para o trollzeco do “Um azar do Kralj”: quando saíram os vídeos da festa no JR veio logo a correr fazer o frete da virgem ofendida. Um gajo que se preocupa tanto com a moralidade e os bons costumes, viria agora, por uma questão de coerência, fazer a devida crítica ao próprio clube. Para mim, um belo exemplo do jornalismo da treta que por aí se faz.
6 Maio, 2019 at 15:35
Acabei de encaminhar um mail para IDPJ com este comunicado do Sporting.
Em vez de andarmos todos à martelado sobre juras de amor ao seu presidente preferido, que tal enchermos a caixa de correio do IPDJ com este comunicado.
6 Maio, 2019 at 15:38
Qual é o endereço?
6 Maio, 2019 at 15:49
Em todas as nossas deslocações à Luz, os carros ficam ali estacionados e geralmente há um policia a tomar conta do estacionamento.
Era bom perceber o que se passou desta vez e saber onde estava (se estava) a policia
6 Maio, 2019 at 15:52
Estavam no tasco ao pé a ver o jogo do Jamor. Convenhamos, quem nos manda a nós marcar tanto golo? Não conseguiram descolar ujolhinhos da TV.
6 Maio, 2019 at 16:28
Estamos no Estado Lampiânico, querem o quê?
Pensem nisto quando forem votar…
6 Maio, 2019 at 17:25
Pensem nisto quando forem votar…
e o que pensas que muda ?
6 Maio, 2019 at 18:33
E voto em quem?
No Sporting Clube de Portugal?
Que saiba ainda não se estabeleceu como partido politico…
6 Maio, 2019 at 21:53
Continuas com isto?
Diz lá qual é o partido político que ganhando favorece o Sporting?
Diga um…vá um….
7 Maio, 2019 at 17:24
Deve ser o do cartilheiro Ventura!
SL
6 Maio, 2019 at 22:12
Ver Costa e Centeno ao lado do Filipe “devo 600 milhões ao BES” Orelhas na tribuna é repugnante. Este país é um benfiquistão graças a esta classe política covarde que protege o clube do regime para garantir votos.
Aquilo que era mais ou menos disfarçado por outros governos, agora é a descarada e com ar de gozo!
Cada um vota em consciência mas eu nestes bois nunca votarei!
6 Maio, 2019 at 16:33
Eu usei o [email protected]
6 Maio, 2019 at 17:22
Ó pá …o ipdj está se cagando…
6 Maio, 2019 at 17:49
Então é um sentimento reciproco, e se puder deitar abaixo a conta de emails deles, melhor ainda. Não fazer nada é que …..
7 Maio, 2019 at 17:29
Estou de acordo com o Eljimbas: não fazer nada é que não nos leva a lado nenhum. E dizer “Ó pá …o ipdj está se cagando…” é deixá-os continuar a cagar e ainda lhes fornecer o papel higiénico.
SL
6 Maio, 2019 at 18:16
Peço desculpa aos caros consócios por este estendal que aqui afixo.
A impunidade e cumplicidade de que gozam os bois-sem-nome e demais jagunços do boifica é sem dúvida uma mancha enorme no nosso Estado de Direito e uma vergonha para quem tem a responsabilidade de fazer cumprir a ordem nesse mesmo Estado. “Ele” são beijos e abraços em público, bilhetes de favor, vouchers Vips, beija-mãos e salamaleques desavergonhados que espelham uma promiscuidade nojenta, uma desbunda total, quiçá resultante duma mescla de clubite aguda e caça aos votos nauseadunda:
https://www.publico.pt/2011/02/17/sociedade/noticia/recapturado-o-autor-do-disparo-do-verylight-que-matou-um-adepto-sportinguista-em-1996-1480891
https://observador.pt/2018/03/02/adepto-do-benfica-que-atropelou-apoiante-italiano-do-sporting-vai-ser-libertado/
https://www3.bligz.com.pt/claque-do-benfica-atira-tochas-no-estadio-ferindo-uma-crianca/
https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/claque-do-benfica-canta-deixa-a-morrer-a-atleta-do-sporting
https://sicnoticias.pt/especiais/benfica2015/2015-05-19-Video-mostra-adeptos-a-assaltarem-armazem-do-Vitoria-de-Guimaraes
https://sicnoticias.pt/especiais/benfica2015/2015-05-18-Adeptos-do-Benfica-destruiram-parte-da-bancada-norte-do-estadio-do-Vitoria-Guimaraes
https://maisfutebol.iol.pt/confrontos/ajax/adeptos-do-benfica-atacam-holandeses-e-causam-disturbios-em-hotel
https://maisfutebol.iol.pt/portugal/claques/adeptos-do-benfica-provocam-desacatos-a-porta-do-tribunal
https://pt-pt.facebook.com/RioAveSempre/posts/claques-do-benfica-espalham-terror-em-vila-do-condea-imprensa-nacional-tem-dado-/1327242844068334/ https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/incidentes-em-santa-maria-da-feira-fazem-benfica-temer-pena-pesada-5705928.html
https://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/adeptos-deixam-rasto-vermelho-no-marques-1566552.html
https://sol.sapo.pt/artigo/393208/claque-implicada-no-confronto-do-marqu-s
https://www.youtube.com/watch?v=DLUTfLLkTjo
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/tensao-na-chegada-do-autocarro-do-benfica-a-setubal-policia-obrigada-a-intervir-apos-pedras-arremessadas-em-cafe
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/tensao-na-chegada-do-autocarro-do-benfica-a-setubal-policia-obrigada-a-intervir-apos-pedras-arremessadas-em-cafe
Faço parte dos que reprovam e condenam a invasão de Alcochete e os excessos subsequentes mas confesso que me dói ver aquele grupo de jovens encarcerados há mais de um ano, “acusados” de TERRORISMO (admira-me o Daesh não ter revindicado ainda a paternidade da acção) enquanto os bandos de papoilas saltitantes vão espalhando terror e caos por este país fora sem que UMA SÓ destas lindas flores se encontre a prestar contas à justiça – suposta igual para todos nós!!!
Também me causa náuseas ver o trio dos eleitos guardiões dos valores da nossa “soi-disante” democracia, tão céleres e implacáveis no exigir do rolar de cabeças por Alcochete, e tão mudos e quedos perante os recorrentes desmandos das gentes da sua cor. Putaquepariu esta merda toda.
6 Maio, 2019 at 18:31
A impunidade e cumplicidade de que gozam os bois-sem-nome e demais jagunços do boifica é sem dúvida uma mancha enorme no nosso Estado de Direito e uma vergonha para quem tem a responsabilidade de fazer cumprir a ordem nesse mesmo Estado. “Ele” são beijos e abraços em público, bilhetes de favor, vouchers Vips, beija-mãos e salamaleques desavergonhados que espelham uma promiscuidade nojenta, uma desbunda total, quiçá resultante duma mescla de clubite aguda e caça aos votos nauseabunda:
Faço parte dos que reprovam e condenam a invasão de Alcochete e os excessos subsequentes mas confesso que me dói ver aquele grupo de jovens encarcerados há mais de um ano, “acusados” de TERRORISMO (admira-me o Daesh não ter revindicado ainda a paternidade da acção) enquanto os bandos de papoilas saltitantes vão espalhando terror e caos por este país fora sem que UMA SÓ destas lindas flores se encontre a prestar contas à justiça – suposta igual para todos nós!!!
Também me causa náuseas ver o trio dos eleitos guardiões dos valores da nossa “soi-disante” democracia, tão céleres e implacáveis no exigir do rolar de cabeças por Alcochete, e tão mudos e quedos perante os recorrentes desmandos das gentes da sua cor. Putaquepariuestamerdatoda
6 Maio, 2019 at 18:42
concordo , mas convém contextualizar , os “nossos” políticos só lhes interessa os votos , logo como infelizmente os Sportinguistas estão-se marimbando para a defesa dos interesses do Sporting , estes políticos de caca que temos não hesitam em pisar o Sporting e com isso colher frutos no resto da nação .
6 Maio, 2019 at 18:35
100% de acordo com o comentário de leo14.
6 Maio, 2019 at 19:17
Este campeonato tresanda, fede. Mais um. O Sporting beneficia de um número recorde de penalties num campeonato em que desde cedo deixou de contar para o totobola. Agora até tem direito àquelas exibições a fazer recordar malas por parte de adversários, tudo para fazer subir a moral dos “leões” (ai o que não se diria se o guarda-redes do “beifica c” fizesse o que fez ontem a favor da “casa-mãe”…). E isto porquê? Porque há um porco-Sporting na última jornada, que pode fazer com que os lampiões possam ganhar o campeonato tranquilamente. A verdade é que neste momento somos a puta dos lampiões. Não que eu goste dos tripeiros, e estou-me cagando para quem ganha o campeonato, mas não deixamos de ser a puta dos lampiões, porque o Estado Lampiânico nos pôs a mão por baixo, por um mísero terceiro lugar.
E andam aí uns cretinos com umas contas para convencer atrasados mentais, relativas a vitórias consecutivas, esquecendo o contexto, bem como os erros dos árbitros e dos adversários a nosso favor. À beifica, portanto. Mas continuem a pensar que isto se deve ao Bruno Fernandes e o Keizerball.
7 Maio, 2019 at 1:17
… subscrevo… mas isso de ler nas entrelinhas… de ver o subjacente… há uns quantos aqui que não veriam o boi nem que este estivesse a 30 cm deles…
SL
6 Maio, 2019 at 21:37
I P D J
Horário de trabalho:
Manhã: Encerrado
Tarde: Não trabaham
6 Maio, 2019 at 21:39
Nota: de tarde não trabaham , nem trabalham !
7 Maio, 2019 at 17:34
A primeira versão (Não trabaham) estava certa. Colocar o “l” era muita canseira.
SL
6 Maio, 2019 at 21:55
Nem sempre estou de acordo com Pedro Boucherie Mendes, mas neste post ele diz tudo aquilo que penso em relação ao que se está a passar com este processo de Alcochete:
https://sporting.blogs.sapo.pt/alcochete-blues-4838951
7 Maio, 2019 at 1:21
… esses vão virar esqueleto na pildra… é que o problema é que se saem cá para fora, algum vai dar com a língua nos dentes e chibar toda a fantochada e encenação que foi o ”atentado terrorista”… pior ainda se dão com a língua nos dentes sobre quem lhes pagou…