Foda-se, que puta de jogos que foram estas 2 meias-finais!
Um hino ao futebol!
Pena o Ajax ter perdido hoje mas o Tottenham deu tudo na 2ª parte. Chegaram a ter ataques com 7 gajos dentro da área… Impressionante!
Bem, sendo assim, que ganhe o Liverpool… mas se ganhar o Tottenham também não está mal! Estes gajos têm feito um percurso muito interessante nos últimos anos! Sempre a subir um degrau…
Há muito tempo que não havia uma meia final com 3 das minhas equipas favoritas. Deste que não ganhasse o Farselona, por mim estava bem mas a minha ordem era: Ajax, Liverpool e Tottenham…
O Levy é um chairman especial. Para além de ser extremamente competente, é fanático pelo clube. Faz uma gestão discreta e racional, sem dar passos maiores do que as pernas (exceção feita ao fiasco Adebayor e ao entulho caro que o Vilas-Boas para lá levou). São 18 anos sempre a subir. Se desse para arranjar um destes, nem me importava que vendessem o clube…
Inacreditável a eliminação do Ajax.
Duas finais europeias “provavelmente” com 4 equipas Inglesas, Liverpool/ Tottenham ( Champions) e Arsenal/Chelsea ( Liga Europa), péssimo, nem parece competições europeias mas a FA Cup.
Que o Liverpool de Klopp ganhe ao menos.
Não vejo porque é que seja péssimo. Todas as 4 equipas superiorizaram-se com justiça aos adversários. O modelo da Premiere League é um exemplo que deveria ser emulado. Foram inteligentes, reorganizaram o futebol inglês, aumentaram a competitividade, maximizaram as receitas e estão agora a colher os frutos. A private ownwership ajuda, claro, mas, como se tem visto com o Tottenham e o Man Utd, não basta ter fundos ilimitados se não se sabe investir…
Tudo isso é verdade mas perde-se a magia das competições Europeias e não acho que o Tottenham ( que chegou à final com todo o mérito) seja superior a Juventus, Barcelona ou até a este Ajax.
Mas que maior magia há que um underdog como o Tottenham, o patinho feio do futebol inglês, chegar à final, depois de uma meia com um underdog ainda maior?
Os ingleses têm, neste momento, os melhores treinadores, uma liga melhor organizada e onde a rivalidade é sã e todos remam no sentido de um futebol cada vez mais atrativo. Para mim, merecem inteiramente o que está a acontecer. De qualquer das formas, acho que esta época não constituirá regra. Colossos como o Barcelona, o Real e o Bayern estão em processo de reorganização e, de futuro, apresentar-se-ão certamente mais competitivos.
E, seja como for, para mim a magia das competições europeias perdeu-se quando mudaram para o formato atual, com os terceiros e quartos das principais ligas na ‘Champions’ (please… pelo menos podiam ter mudado o nome da competição) e uma Liga Europa onde até o Braga chegou à final…
Acho que não é isso do Messi/Ronaldo. Para mim é por causa do teatro do Busquets, do Daniel Alves, do Alba, do Suárez… sempre a rebolarem no chão. Daí o farsa, ou farselona.
Esta é para mim a melhor edição da Champions de sempre. Nunca tinha visto nada assim! O futebol inglês a dar cartas e a mostrar como se faz do futebol um negócio a sério. Cá, o lodo é cada vez maior…
Agora que ganhe o melhor, espero que seja o Liverpool.
Que Champions esta…
Futebol Inglês vive um dos melhores momentos, desde a sua formação ás equipas da Premier League e Selecção Inglesa.
Ano passado colocou o Liverpool na final, este ano temos final inglesa na Champ’s e a Liga Europa vai pelo mesmo caminho.
Trabalho brutal, num mercado que gera Milhões.
Num pais com uma cultura futebolística acima da média.
Fiquei triste pelo AJAX, mas ao mesmo tempo este Mauro Pochettino é fantástico (merecia post, mas percebo que o Andebol estragou a noite), nem tudo se resume a títulos muito menos uma equipa que nem ao mercado foi esta época e continua a não ter os meio de um City, Liverpool, Chelsea ou United.
A final é um prémio justo e merecido.
Fico a torcer por eles, ainda que o Liverpool…bem que ganhe o campeonato agora na última jornada, até porque esse é verdadeiro objetivo da época a meu ver.
Lucas Moura, a renascer no Spurs e o culminar de uma época bem jeitosa em termos individuais.
Era esperado quando ele saiu do São Paulo, ser um elemento fulcral no futebol Brasileiro, não aconteceu e até foi esquecido pelo Scolari e Tite.
Hoje mostra que tem lugar na Copa América.
Engraçado que marca 3 golos com o seu pior pé, li no twitter.
O AJAX continua a ser aquilo que eu queria ver no Sporting.
Hoje a juventude pagou caro, uma equipa que tem 2 golos de vantagem em casa deixa-se eliminar numa 2º parte na sua casa.
Esta regra dos golos fora só tira na maioria das vezes a emoção ao jogo, nem percebo a justiça de um golo fora valer mais.
Parece que para o ano na Champ’s isso vai acabar e ainda bem.
É isso tudo. O Pochettino olha para o banco e tem o Llorente, limitado e já em pré-reforma, o Lamela, que é uma espécie de Taraabt (que também já por lá passou), um Dier ainda a recuperar forma, uns putos e o Ben Davis. Necessitado de ganhar, viu a entrada de um lateral como a única carta que restava jogar. Foi com estes que foi à luta e foi suficiente. Sigo o Tottenham, é o meu segundo clube, e ver a forma harmoniosa e racional como é gerido dá-me um certo prazer. Este ano havia um estádio para pagar, não se investiu na equipa. E Pochettino (e não há como não pensar em Kaiser, que faz exatamente o oposto) pegou no que tinha e foi-os rodando (a exceção é Son, que, desde a lesão do Kane só saiu do 11 por castigo) para chegar aqui com uma equipa o mais fresca possível, mesmo jogando frequentemente duas partidas por semana. É só ver os níveis físicos desta equipa na segunda parte deste jogo e comparar com os do Sporting de fevereiro…
Foda-se, critiquei tanto o Moura esta época. Golos cantados falhados, más opções de passe, mas hoje é um herói! A motherfucking legend!!! Espero que agora engate. O Tottenham não tem muitas opções lá na frente.
Quanto aos golos fora, sinto-me dividido. Por um lado (e isto talvez seja eu como adepto, subconscientemente, a tentar puxar a brasa à minha sardinha), acho que o apoio do público é importante e que marcar fora é mais difícil e que, logo, tal deva ser premiado. Por outro, o fim dessa regra implicará a probabilidade de mais prolongamentos em fases adiantadas da Champions, o que significará mais meia hora de futebol de qualidade em muitos jogos, por isso… 🙂
O futebol inglês domina porque é o mais bem organizado o que distribuiu os dividendos de forma mais justa e porque finalmente reuniu 4 dos melhores treinadores do mundo e com eles mudou a mentalidade do Kick and rush que o prendia no passado. As quatro equipas nas finais são óptimas para o futebol porque premeiam um jogo evoluído bonito e bem jogado com resultados.
Uma menção aos adeptos do Ajax. Fantásticos! Absolutamente fantásticos! Não creio ter havido um momento até ao terceiro golo dos Spurs em que o estádio inteiro tenha feito uma pausa no apoio dado. Mesmo após o segundo do Moura, os cânticos não pararam. Respect! É claro que também ajuda o futebol envolvente que a equipa joga e o facto de terem chegado onde já não estavam há mais de 20 anos, mas acho que podiam ensinar algo aos daqui do burgo, que, mal sofrem um golo começam os assobios…
Vir falar do Rafael Camacho como da nossa formação…o puto tem 18 anos está 4 ou 5 anos em Inglaterra.
Um das teorias, diria que vê aqui de novo uma aproximação do Sporting ao jogador com esta publicação, ainda para mais quando o puto já mandou umas bocas ao Klopp pelo Instagram, não devo aguntar lá mais uma época…
Se fosse eu a mandar, começava já a procurar um clube na 1ºliga para o emprestar na próxima época, para ele quando tiver apto começar a treinar coma a nova equipa e não perder a 1º metade da época nos sub-23.
Uma boa recuperação ao Bruno Paz. Lesão que não afecta apenas o joelho mas também o espírito. Necessitará de muito trabalho e sacrifício. Com tudo a correr pelo melhor teremos Paz em pleno no final do ano.
Um Clube que o pretenda contratar prepara de imediato um empréstimo obrigacionista para a indemnização…
Foi enorme mas deixou-se endeusar. E até aquilo que para mim o tornava especial, a união e o compromisso que criava com os seus jogadores, se perdeu. O Mourinho de que gostava desapareceu em Milão…
Não. Desapareceu em Madrid. O Mourinho não é gajo para treinar superstars. Se ele for a estrela da equipa e conquistar o respeito, a admiração e (porque não?) a fé de jogadores num patamar inferior com a ambição de chegar ao topo, ele parte a louça toda. Como fez no Porto, no Chelsea e no Inter. Não é gajo para andar a fazer juggling de egos. O dele já lhe dá trabalho que chegue. O Mourinho é treinador para underdogs. Taticamente limitado, mas que sabe usar o carisma que inegavelmente tem para fazer com que se superem. É a minha opinião.
Essa era (é) a sua magia, conquistar o respeito e elevar a ambição dos jogadores que treinava.
Concordo, é treinador para underdogs.
Mas sinto que depois do Inter abandonou os desafios desportivos e se deixou acomodar na gestão financeira da carreira.
Sim, e isso nota-se até no tipo de jogadores que contrata. Até ao Inter vias que havia um certo cuidado com o perfil psicológico das contratações. A partir daí tornou-se um comissionista que constrói plantéis a partir dos catálogos dos agentes com maior poder negocial. Podia ter sido grande, mas preferiu ser estupidamente rico. Não consigo respeitar alguém que pense assim.
8 Maio, 2019 at 22:03
Incrivel o que acaba de acontecer em Amsterdão !! Lucas Moura, hat-trick Ajax fora, a ganhar por 2…
8 Maio, 2019 at 22:05
Absolutely fucking EPIC!!!!!!!!
Go youSpurs!!!
🙂 🙂 🙂 🙂
8 Maio, 2019 at 22:06
Este ainda foi melhor do que o de ontem! Aos 95!!
8 Maio, 2019 at 22:07
Foda-se, que puta de jogos que foram estas 2 meias-finais!
Um hino ao futebol!
Pena o Ajax ter perdido hoje mas o Tottenham deu tudo na 2ª parte. Chegaram a ter ataques com 7 gajos dentro da área… Impressionante!
Bem, sendo assim, que ganhe o Liverpool… mas se ganhar o Tottenham também não está mal! Estes gajos têm feito um percurso muito interessante nos últimos anos! Sempre a subir um degrau…
8 Maio, 2019 at 22:10
Deixámos de estar de acordo…. agora que ganhe o Tottenham! 🙂
8 Maio, 2019 at 22:20
🙂
Há muito tempo que não havia uma meia final com 3 das minhas equipas favoritas. Deste que não ganhasse o Farselona, por mim estava bem mas a minha ordem era: Ajax, Liverpool e Tottenham…
8 Maio, 2019 at 23:31
O Farselona que se f*da. Pena não irem ao mesmo tempo que o Real, e nas mesmas circunstâncias. A Juventus idem.
8 Maio, 2019 at 22:21
O Levy é um chairman especial. Para além de ser extremamente competente, é fanático pelo clube. Faz uma gestão discreta e racional, sem dar passos maiores do que as pernas (exceção feita ao fiasco Adebayor e ao entulho caro que o Vilas-Boas para lá levou). São 18 anos sempre a subir. Se desse para arranjar um destes, nem me importava que vendessem o clube…
Go you Spurs!!!
8 Maio, 2019 at 22:08
Loucura de meias-finais da LC !
8 Maio, 2019 at 22:13
Inacreditável a eliminação do Ajax.
Duas finais europeias “provavelmente” com 4 equipas Inglesas, Liverpool/ Tottenham ( Champions) e Arsenal/Chelsea ( Liga Europa), péssimo, nem parece competições europeias mas a FA Cup.
Que o Liverpool de Klopp ganhe ao menos.
8 Maio, 2019 at 22:21
E pensar que aqui há uns anos nem se viam nas provas europeias…
8 Maio, 2019 at 22:26
Dá jeito a EPL mais de 2.5 mil milhões aos clubes. Não é para todos lol
8 Maio, 2019 at 22:26
*EPL pagar
8 Maio, 2019 at 22:32
Não vejo porque é que seja péssimo. Todas as 4 equipas superiorizaram-se com justiça aos adversários. O modelo da Premiere League é um exemplo que deveria ser emulado. Foram inteligentes, reorganizaram o futebol inglês, aumentaram a competitividade, maximizaram as receitas e estão agora a colher os frutos. A private ownwership ajuda, claro, mas, como se tem visto com o Tottenham e o Man Utd, não basta ter fundos ilimitados se não se sabe investir…
8 Maio, 2019 at 22:46
Tudo isso é verdade mas perde-se a magia das competições Europeias e não acho que o Tottenham ( que chegou à final com todo o mérito) seja superior a Juventus, Barcelona ou até a este Ajax.
SL
8 Maio, 2019 at 23:18
Mas que maior magia há que um underdog como o Tottenham, o patinho feio do futebol inglês, chegar à final, depois de uma meia com um underdog ainda maior?
🙂
https://www.youtube.com/watch?v=Gw09tAcNB0Q
Os ingleses têm, neste momento, os melhores treinadores, uma liga melhor organizada e onde a rivalidade é sã e todos remam no sentido de um futebol cada vez mais atrativo. Para mim, merecem inteiramente o que está a acontecer. De qualquer das formas, acho que esta época não constituirá regra. Colossos como o Barcelona, o Real e o Bayern estão em processo de reorganização e, de futuro, apresentar-se-ão certamente mais competitivos.
E, seja como for, para mim a magia das competições europeias perdeu-se quando mudaram para o formato atual, com os terceiros e quartos das principais ligas na ‘Champions’ (please… pelo menos podiam ter mudado o nome da competição) e uma Liga Europa onde até o Braga chegou à final…
SL
8 Maio, 2019 at 23:28
O Braga?
Em que ano foi?
8 Maio, 2019 at 23:30
2011. Com o Porto do Vilas-Boas.
8 Maio, 2019 at 23:34
Eliminaram os lampiões nas meias, se não me engano.
8 Maio, 2019 at 23:39
Exacto.
Já nem lembrava disso
8 Maio, 2019 at 23:00
A pouco tempo eram finais espanholas…
8 Maio, 2019 at 23:29
A relembrar aquelas uefas com 3 italianos nas meias finais…
8 Maio, 2019 at 22:45
Ainda não percebi muito bem o complexo aqui demonstrado sobre o “Farselona”. Isto para mim é novidade.
Uma vez que os bebés do Keizer foram eliminados na final prefiro ouvir o Chirpy dos Lillywhite Spurs.
8 Maio, 2019 at 22:59
É o efeito Messi vs CR7, Sir.
O Barcelona passou a ser um clube do “sistema” e Messi o “protegido” de Blatter…
8 Maio, 2019 at 23:14
Acho que não é isso do Messi/Ronaldo. Para mim é por causa do teatro do Busquets, do Daniel Alves, do Alba, do Suárez… sempre a rebolarem no chão. Daí o farsa, ou farselona.
8 Maio, 2019 at 23:45
Também
8 Maio, 2019 at 22:49
Esta é para mim a melhor edição da Champions de sempre. Nunca tinha visto nada assim! O futebol inglês a dar cartas e a mostrar como se faz do futebol um negócio a sério. Cá, o lodo é cada vez maior…
Agora que ganhe o melhor, espero que seja o Liverpool.
8 Maio, 2019 at 23:18
Que Champions esta…
Futebol Inglês vive um dos melhores momentos, desde a sua formação ás equipas da Premier League e Selecção Inglesa.
Ano passado colocou o Liverpool na final, este ano temos final inglesa na Champ’s e a Liga Europa vai pelo mesmo caminho.
Trabalho brutal, num mercado que gera Milhões.
Num pais com uma cultura futebolística acima da média.
Fiquei triste pelo AJAX, mas ao mesmo tempo este Mauro Pochettino é fantástico (merecia post, mas percebo que o Andebol estragou a noite), nem tudo se resume a títulos muito menos uma equipa que nem ao mercado foi esta época e continua a não ter os meio de um City, Liverpool, Chelsea ou United.
A final é um prémio justo e merecido.
Fico a torcer por eles, ainda que o Liverpool…bem que ganhe o campeonato agora na última jornada, até porque esse é verdadeiro objetivo da época a meu ver.
Lucas Moura, a renascer no Spurs e o culminar de uma época bem jeitosa em termos individuais.
Era esperado quando ele saiu do São Paulo, ser um elemento fulcral no futebol Brasileiro, não aconteceu e até foi esquecido pelo Scolari e Tite.
Hoje mostra que tem lugar na Copa América.
Engraçado que marca 3 golos com o seu pior pé, li no twitter.
O AJAX continua a ser aquilo que eu queria ver no Sporting.
Hoje a juventude pagou caro, uma equipa que tem 2 golos de vantagem em casa deixa-se eliminar numa 2º parte na sua casa.
Esta regra dos golos fora só tira na maioria das vezes a emoção ao jogo, nem percebo a justiça de um golo fora valer mais.
Parece que para o ano na Champ’s isso vai acabar e ainda bem.
9 Maio, 2019 at 0:09
É isso tudo. O Pochettino olha para o banco e tem o Llorente, limitado e já em pré-reforma, o Lamela, que é uma espécie de Taraabt (que também já por lá passou), um Dier ainda a recuperar forma, uns putos e o Ben Davis. Necessitado de ganhar, viu a entrada de um lateral como a única carta que restava jogar. Foi com estes que foi à luta e foi suficiente. Sigo o Tottenham, é o meu segundo clube, e ver a forma harmoniosa e racional como é gerido dá-me um certo prazer. Este ano havia um estádio para pagar, não se investiu na equipa. E Pochettino (e não há como não pensar em Kaiser, que faz exatamente o oposto) pegou no que tinha e foi-os rodando (a exceção é Son, que, desde a lesão do Kane só saiu do 11 por castigo) para chegar aqui com uma equipa o mais fresca possível, mesmo jogando frequentemente duas partidas por semana. É só ver os níveis físicos desta equipa na segunda parte deste jogo e comparar com os do Sporting de fevereiro…
Foda-se, critiquei tanto o Moura esta época. Golos cantados falhados, más opções de passe, mas hoje é um herói! A motherfucking legend!!! Espero que agora engate. O Tottenham não tem muitas opções lá na frente.
Quanto aos golos fora, sinto-me dividido. Por um lado (e isto talvez seja eu como adepto, subconscientemente, a tentar puxar a brasa à minha sardinha), acho que o apoio do público é importante e que marcar fora é mais difícil e que, logo, tal deva ser premiado. Por outro, o fim dessa regra implicará a probabilidade de mais prolongamentos em fases adiantadas da Champions, o que significará mais meia hora de futebol de qualidade em muitos jogos, por isso… 🙂
8 Maio, 2019 at 23:20
O futebol inglês domina porque é o mais bem organizado o que distribuiu os dividendos de forma mais justa e porque finalmente reuniu 4 dos melhores treinadores do mundo e com eles mudou a mentalidade do Kick and rush que o prendia no passado. As quatro equipas nas finais são óptimas para o futebol porque premeiam um jogo evoluído bonito e bem jogado com resultados.
8 Maio, 2019 at 23:29
Uma menção aos adeptos do Ajax. Fantásticos! Absolutamente fantásticos! Não creio ter havido um momento até ao terceiro golo dos Spurs em que o estádio inteiro tenha feito uma pausa no apoio dado. Mesmo após o segundo do Moura, os cânticos não pararam. Respect! É claro que também ajuda o futebol envolvente que a equipa joga e o facto de terem chegado onde já não estavam há mais de 20 anos, mas acho que podiam ensinar algo aos daqui do burgo, que, mal sofrem um golo começam os assobios…
8 Maio, 2019 at 23:37
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1126248698915110914
Vir falar do Rafael Camacho como da nossa formação…o puto tem 18 anos está 4 ou 5 anos em Inglaterra.
Um das teorias, diria que vê aqui de novo uma aproximação do Sporting ao jogador com esta publicação, ainda para mais quando o puto já mandou umas bocas ao Klopp pelo Instagram, não devo aguntar lá mais uma época…
Parabéns ao Dier.
8 Maio, 2019 at 23:41
Quem é que dizia aqui que “ia ser aposta”, e por isso tinha ficado a pedido do Klopp?
Fdx
8 Maio, 2019 at 23:43
https://www.instagram.com/p/BwQLgZ6gFND/
A boca…
https://www.instagram.com/p/BwXXqnSA_pZ/
A desculpa…
#juventude
8 Maio, 2019 at 23:41
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1126147529639366658
As melhoras ao Bruno Paz, lesão complicada.
Se fosse eu a mandar, começava já a procurar um clube na 1ºliga para o emprestar na próxima época, para ele quando tiver apto começar a treinar coma a nova equipa e não perder a 1º metade da época nos sub-23.
8 Maio, 2019 at 23:50
Uma boa recuperação ao Bruno Paz. Lesão que não afecta apenas o joelho mas também o espírito. Necessitará de muito trabalho e sacrifício. Com tudo a correr pelo melhor teremos Paz em pleno no final do ano.
8 Maio, 2019 at 23:49
https://twitter.com/beINSPORTS/status/1126239285181468672
Mourinho a dar uma aula grátis.
8 Maio, 2019 at 23:54
Mourinho é hoje uma espécie de Jorge Jesus. Ninguém lhe pega!
O risco é demasiado para o investimento.
8 Maio, 2019 at 23:55
Epa respeita a história do Mourinho 🙂
Um dos melhores de sempre.
Aquelas CI eram brutais…
Perdeu um pouco a chama e foi ultrapassado, mas o currículo fica.
9 Maio, 2019 at 0:15
Um Clube que o pretenda contratar prepara de imediato um empréstimo obrigacionista para a indemnização…
Foi enorme mas deixou-se endeusar. E até aquilo que para mim o tornava especial, a união e o compromisso que criava com os seus jogadores, se perdeu. O Mourinho de que gostava desapareceu em Milão…
9 Maio, 2019 at 0:29
Não. Desapareceu em Madrid. O Mourinho não é gajo para treinar superstars. Se ele for a estrela da equipa e conquistar o respeito, a admiração e (porque não?) a fé de jogadores num patamar inferior com a ambição de chegar ao topo, ele parte a louça toda. Como fez no Porto, no Chelsea e no Inter. Não é gajo para andar a fazer juggling de egos. O dele já lhe dá trabalho que chegue. O Mourinho é treinador para underdogs. Taticamente limitado, mas que sabe usar o carisma que inegavelmente tem para fazer com que se superem. É a minha opinião.
9 Maio, 2019 at 0:54
Essa era (é) a sua magia, conquistar o respeito e elevar a ambição dos jogadores que treinava.
Concordo, é treinador para underdogs.
Mas sinto que depois do Inter abandonou os desafios desportivos e se deixou acomodar na gestão financeira da carreira.
9 Maio, 2019 at 1:03
Sim, e isso nota-se até no tipo de jogadores que contrata. Até ao Inter vias que havia um certo cuidado com o perfil psicológico das contratações. A partir daí tornou-se um comissionista que constrói plantéis a partir dos catálogos dos agentes com maior poder negocial. Podia ter sido grande, mas preferiu ser estupidamente rico. Não consigo respeitar alguém que pense assim.
9 Maio, 2019 at 0:16
Mas aquilo que conquistou colocam-no entre os melhores de sempre e isso ninguém lhe tira!
8 Maio, 2019 at 23:54
https://twitter.com/B24PT/status/1126256841372196864
Discurso emocionante no final.
Obrigado.
8 Maio, 2019 at 23:59
Grande trabalho que está a fazer nos Spurs.
9 Maio, 2019 at 0:01
Não esquecer que não contrataram ninguém nas duas últimas janelas de transferências! É incrível!
8 Maio, 2019 at 23:59
Eu avisei que os Spurs passavam. Não acreditaram. Devia ter apostado minis
9 Maio, 2019 at 0:19
Por acaso lembrei e a ode era excelente. Mas não joguei…
9 Maio, 2019 at 0:56
4 dos arguidos no caso Alcochete passam a estar em prisão domiciliária.