Nunca, em qualquer momento, deixei de defender o Sporting. Nunca, em momento algum, coloquei em causa o meu amor pelo Sporting. Contudo, na nossa vida há sempre um momento em que chegas ao limite e perdes a força para continuar. Jamais deixarei de vibrar e sentir paixão pelo Sporting, mas a força que tive dia após dia para defender o Sporting foi abalada e destruída na sua mais pura essência.
A força esfumou-se sobretudo porque, ao invés de travar as grandes batalhas apaixonadas face a adeptos de outros clubes, caímos (todos) no ridículo de comprar guerras com o nosso vizinho do lado, com os nossos camaradas de clube, com aqueles que vibram como nós. Enquanto aqueles com quem deveríamos estar dispostos a brigar ficam satisfeitos a assistir de poltrona. Por vezes penso que o que alimenta os Sportinguistas hoje são guerras de trincheira.
Não tenhamos a tentação de afirmar que a liberdade de expressão nos permite isto. A liberdade de abordar cada tema e falar abertamente deles não é o mesmo que cair na irracionalidade que assistimos todos os dias nas caixas de comentários. O descontentamento com a direcção A, B ou C ou com a decisão A, B ou C não é o mesmo que travarmos campeonatos de insultos gratuitos sem que se contribua uma virgula para a promoção de ideias.
Estamos tão enclausurados na procura de culpados que nos atacamos desesperadamente sem perceber o que estamos a fazer ao Sporting. Todos os dias. E isto é infinitamente diferente de afirmar que temos de concordar com todas as decisões da actual direcção, concordar com a direcção em si ou mesmo com o processo como se chegou até à dita direcção. O mesmo é valido da direcção anterior, ou para qualquer uma que esteve à frente do Sporting.
Lembrem-se que a Tasca existe porque existe Sporting. Lembrem-se que a única coisa que nos une é o Sporting. Nunca, em qualquer momento, deixemos de amar o Sporting!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… André Duarte
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
10 Maio, 2019 at 10:27
Bom dia, tanto votei a favor dos estatutos em janeiro como pela destituição em junho creio.
Sporting em primeiro lugar, sempre!
10 Maio, 2019 at 10:41
Bom dia,
Excelente post… O grande mal é que a maioria dos sportinguistas q teem poder de decisão não pensam apenas no Sporting e não colocam o Sporting acima dos próprios interesses…… Caso contrário nunca teríamos chegado onde chegámos e a nível de futebol certamente já teríamos festejado muitas mais vezes……. A mentalidade dos sportingyustas nunca será alterada….. Tentaram…… Mas não quiseram….. É o carma!!!!!
10 Maio, 2019 at 10:46
Bom dia, já não é a primeira nem a segunda que aparece um post apelar à paz feito por um tipo de quem ninguém nunca ouviu falar.
Curioso …
10 Maio, 2019 at 11:56
Sim, porque quando esse apelos à paz são feitos por tasqueiros antigos, merecem um crédito do caraças.
10 Maio, 2019 at 13:31
Na Tasca, apenas os notáveis têm credibilidade.
10 Maio, 2019 at 20:40
E quem sao esses notaveis oh Nuno Agnostico Resigmado ?
10 Maio, 2019 at 12:19
Investigue-se, investigue-se.
10 Maio, 2019 at 13:54
Se é “um tipo de quem ninguém nunca ouviu falar” é passar à frente, não é válida, nem percas tempo a ler, nem sequer devia estar neste tópico, quanto mais honras de destaque na Tasca…
enfim…
cenas
10 Maio, 2019 at 11:05
”E isto é infinitamente diferente de afirmar que temos de concordar com todas as decisões da actual direcção, concordar com a direcção em si ou mesmo com o processo como se chegou até à dita direcção. O mesmo é valido da direcção anterior, ou para qualquer uma que esteve à frente do Sporting.”
Boas ou más, todas as direções anteriores chegaram ao poder pela via democrática e de forma legal… não como este, com base em argumentos falsos, a famosa ”gestão danosa”, à custa duma golpada patrocinada pelos meios de comunicação porque odiavam um gajo que punha a booca no trombobe e expunha as falcatruas perpetradas por um certo clube e que eles (jornalixos) ignoravam saloiamente e nouttros casos demonstrava o quão ve3ndids e/ou incompetentes eram , de forma criminosa com a complacência e cumplicidade do MP… Eu NÃO compactuo com criminosos, e nuncaaa irei apoiar estes fdp destes fantoches que representam o meu clube… nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
10 Maio, 2019 at 13:17
Ainda falta desvendar as forças ocultas que influenciaram o título da época 2015/16… continuem á espera…
11 Maio, 2019 at 23:36
Apoiado!
Mas não esquecer que Godinho Lopes também não chegou à presidência pela via democrática mas sim via “churrasquinho”.
10 Maio, 2019 at 11:10
Basta passar os olhos pelos comentários do “Cantinho” do dia 11 de abril, ou seja , hoje, para compreender que a guerrilha irá continuar até que existam mudanças.
Mudanças na Direcção? Mudanças de direcção? Comecem por respeitar os Sportinguistas!
Como poderemos pacificar o Sporting se os sócios são informados do que se passa na vida do seu Clube pela inqualificável Cofina, que tanto mal fez ao Sporting, que promoveu diariamente ataques cerrados ao coração dos Sportinguistas, humilhando-nos, promovendo constantemente instabilidade na equipa de futebol, dedicando horas seguidas de paneleiragem com gente que hoje assiste aos jogos nos camarotes de Alvalade e dão opiniões na televisão do Clube? Um OCS que trabalhou para a destruição do Sporting através da manipulação de todo um país?
Muita gente quer que aceitemos as coisas como são pelo bem do Sporting. Que aceitemos a opacidade na gestão e protocolos, no saneamento de vozes críticas. Que fechemos os olhos à Jorge Mendes que lucrou e irá lucrar com os jogadores que rescindiram com o Sporting (e não com Bruno de Carvalho como muitos querem vender). Que paguemos quotas e gameboxes e deixemos de questionar as razões da desvalorização da nossa formação enquanto formamos “Wangs” sem qualquer explicação. “Não há nada para ser explicado, calem e comam que é bom! Só falta dizerem que o Clube é vosso!”
O logo acima “Fight/Resist” deveria ser entendido como? A meu ver, como o prosseguir da luta pelo nosso grande amor, contra tudo e contra todos! E o meu grande amor não existe sem jogadores da formação, não existe com apenas 2 modalidades fortes, um modelo à Real Madrid como defende este ser de sangue verde chamado Tito Arantes Fontes. Sem formação e sem ecletismo que Sporting teremos?
Não são os sócios e adeptos quem têm de pacificar o Clube, mas quem usou a pacificação como bandeira eleitoral para chegar onde está! E pelo que vejo não é essa a sua vontade. Muito pelo contrário.
10 Maio, 2019 at 14:35
Excelente reflexão.
Não é só nos “Cantinhos”… Aqui também.
Se fores um pouco mais acima tens a opinião do Marokas sobre a identidade do autor do post. Os cães de fila caíram-lhe logo em cima.
Paz? Esta gente não quer paz.
10 Maio, 2019 at 15:15
Obrigado Jaime.
É verdade. Mas quando comecei a escrever o comentário ainda não havia nenhum.
Entretanto já há muitos e bons.
10 Maio, 2019 at 11:18
Ter paz é muito bom, mas para se ter paz é preciso a guerra acabar.
Há uns anitos o clube estava a lutar contra os outros, agora estamos a lutar contra nós mesmos, mas a curiosidade é que agora “tudo está bem, e a direccão está a dar o seu melhor”… o santo fivelas, o tal que iria unir o Sporting, está a fazer um bom trabalho.
Como é que alguem que fodeu o clube ao votar nesta merda, e sabia o que estava a fazer porque muitos avisaram, pode afirmar que ama o clube? Não, ama é o seu umbigo, porque quem ama o clube “era capaz de aturar o maior filha da mãe para bem do Sporting”.
10 Maio, 2019 at 11:45
…. excelente analogia… é mesmo isso.
10 Maio, 2019 at 11:47
Eu não era capaz de aturar o maior filha da mãe para bem do Sporting.
Até porque se ele é o maior filha da mãe…porque é que aturá-lo é para o bem do Sporting?
10 Maio, 2019 at 12:12
Não, então o BF é o quê? um gajo porreiro que não saiu do clube de forma desonesta e que não tentou foder o clube e que nâo gozou com todos os adeptos….
eu não atutaria o maior filha da mãe, por isso todos os fdp que rescindiram estariam agora na Justica a fazer contas para saber como é que iriam pagar a indemnizacão ao clube, mas isso sou eu. Só do BF seriam 100M…. nada mau, para quem quer sair por 50M, com o mendes a meter ao bolso 20% e o empresário, e o jogador, e o raio que os parta, no final o clube receberá menos do que pelo Nani.
10 Maio, 2019 at 12:19
Então tu não amas o clube é isso?!
Eu não faço essa ligação de que:
“, porque quem ama o clube “era capaz de aturar o maior filha da mãe para bem do Sporting”.”
Mas tu fazendo e dizendo que não aturarias…estás a considerar que…bom…
Quanto ao BF só te poderia dizer participando nas negociações. Se sentisse que estava a negociar com o maior filho da mãe do mundo, não assinaria contrato e não aturaria…
10 Maio, 2019 at 13:22
Não podia estar mais de acordo, com o que foi dito por JHC
10 Maio, 2019 at 13:27
Eu tenho como regra o seguinte:
Ninguém está acima do SCP!… muito menos jogadores, por mais astros que eles sejam, o seu contributo e pago e muito bem pago!!!
Eles entram e saem e o SCP continua a fazer história!
10 Maio, 2019 at 12:00
“quem ama o clube “era capaz de aturar o maior filha da mãe para bem do Sporting”.”
Foi o que se fez durante 5anos. Assim que deixou de ser para o bem do Sporting deixou de ser Presidente.
10 Maio, 2019 at 12:08
o que vale é que voces se acusam todos, nem é preciso levantar as pedras.
10 Maio, 2019 at 12:12
É isso.
10 Maio, 2019 at 11:30
Guerras? Olhem, ao que li, o César Boaventura foi visto no 1.º andar de um restaurante (reservado em exclusivo para não ter lá mais ninguém), a almoçar com um fulano que é só o vice-presidente do Rio Ave.
isto passa-se independentemente do histórico de acusações de corrupção deste “senhor”, no caso, até relacionado com aquele mesmo clube.
Guerras? São estas as guerras que temos que travar. Sem vencermos isto, não vencemos nada, nunca mais!!!
10 Maio, 2019 at 11:32
O “FIGHT & RESIST” deveria ser trocado por “COMER e CALAR” !
É isso que se passa neste clube actualmente
10 Maio, 2019 at 13:24
Ou por um “Chorar e Agoirar” que também tem muitos adeptos por aqui.
10 Maio, 2019 at 13:54
Devia passar era ao “aguenta e não chora”.
10 Maio, 2019 at 11:36
Estamos demasiado minados por dentro. Nunca vivi uma militância do SCP como foi com Bruno de Carvalho, no entanto, também nunca assisti uma ataque tão cerrado por parte da comunicação social ao Sporting. Agora os CM´s não necessitam de instigar a guerra interna porque actualmente muitos se voluntariam a isso.
Também estou de acordo com o JHC: confinas, Jorge Mendes, etc, são os nossos maiores inimigos e não sei como combate-los. BdC foi o que mais afrontou-os mas a certa altura passou-se com casamentos e Facebooks à mistura. Por agora, apesar não ter votado neles, prefiro dar paz e um voto de confiança à actual direcção.
10 Maio, 2019 at 11:45
Parece-me haver aqui alguma confusão…
Consideras o JM e a cofina os nossos maiores inimigos mas preferes dar um voto de confiança e paz a esta direcção?!
Parece um bocado aquela cena do, apesar de inimigos, se não podes vencer junta-te a eles…
10 Maio, 2019 at 11:36
Nunca haverá disso no Sporting…Paz…
Muito menos na tasca…que também é feita de cerveja pelo ar e garrafas partidas…E se têm duvidas acompanhem a apresentação de um equipamento com calções verdes ou o Natal quente de MS…
Mas no Sporting é que era importante haver paz,. não era na tasca. E no Sporting, ninguém quer paz…e portanto…sabem o que acontece a quem semeia e continua a semear ventos…
10 Maio, 2019 at 11:41
Caro André Duarte,
Boa iniciativa, mas vieste pregar na freguesia errada.
10 Maio, 2019 at 11:42
Hehehehehe
Mudam-se as direcções…mudam-se as bocas que o dizem…a conversa é sempre a mesma…hehehe!
Calma rota…calma….o caminho faz-se caminhando…
Não te preocupes…
10 Maio, 2019 at 11:55
Não sejas javardo
10 Maio, 2019 at 11:58
E vai chamar “rota” á tua mãe que eu não te conheço de lado nenhum
10 Maio, 2019 at 12:01
Calma Rute. Que violencia.
Como socia e apoiante desta direcao explica la ao pessoal o que o Varandas foi assinar a Manchester.
E que o gordo falava demais, mas este nao diz nada e assina papeis que nenhum dos socios conhece.
Mas pronto – ha quem goste assim… isto de ler e pensar da muito trabalho… nao e para todos.
10 Maio, 2019 at 12:07
violência o caralho!
Já estou uma beca farta de certas ordinarices e do machismo eunuco de certas pessoas.
Não venho aqui ofender ninguém, deixo a minha opinião.
Quanto a ser “apoiante desta direcção”. Eu não sou “apoiante” desta direcção, sou sócia do Sporting Clube de Portugal. E nem sequer votei Varandas.
Queres explicações? Vai à próxima AG pedi-las.
10 Maio, 2019 at 12:18
Na proxima AG o Varandas ja assinou o papel. E ao que parece, nem tu “socia do Sporting Clube de Portugal” nem eu, nem nenhum outro socio faz ideia do que o Varandas assinou.
Isto sim e Gestao com G grande. Nao era como o gordo alucinado que prestava contas aos socios.
10 Maio, 2019 at 12:20
“Não venho aqui ofender ninguém, deixo a minha opinião.”
Só podes estar a gozar….
Ou então és bi-polar…ou então tens vários escribas….
10 Maio, 2019 at 12:27
Qual próxima AG?! Já está marcada?!
“Isso sim seria de valor! Agora vir diariamente para a tasca e para as redes sociais insultar os sócios, os atletas, treinadores e dirigentes é simplesmente indigente e indigno.”: peço-lhe desculpa se estou enganado, mas não foi isso que andou a fazer inúmeras vezes por alturas da anterior legítima direção?!
10 Maio, 2019 at 12:01
😀
É impressionante do gás que perdeste…
Aqui à uns tempos vinhas aqui com o contador a dizeres que faltava X tempo…o contador foi cum crl. Acho que fizeste bem…
Agora passaste a instigar que se destitua esta direcção e se vá a eleições.
Tem cuidado com o que desejas. Porque depois vais chorar que é uma vergonha não darem tempo ou paz ao senhor…
10 Maio, 2019 at 11:54
Bom dia tasqueiros – alguem conhece os detalhes da famosa parceria entre o Sporting e o Manchester City?
Ao que parece a tal parceria nao inclui jogadores emprestados (sim porque isso e so para os colossos como o Wolverhampton que nos empresta o Wang… jogadores emprestados do City nao valem nada), e ao que parece tambem a parceria com o city inclui a partilha de passes de jogadores. Sera que o Sporting vai ter uma percentagem do passe do Leroy Sane, do Bernardo Silva Gestifute ou do Ederson Gestifute? Ou serao os Citizens a ter percentagens de passes dos nossos atletas?
Sporting a caminhar para ser a filial nr 1 do Manchester City em Portugal – enquanto um certo empresario de seu nome Jorge Gestifute vai mamando?
10 Maio, 2019 at 12:19
existe um post chamado “cantinho do off topic” e quase aposto que este assunto já lá está
10 Maio, 2019 at 12:20
Obrigado cherba vi agora e vou la postar! Abraco.
10 Maio, 2019 at 12:46
Tens razão, como têm razão muitos dos tasqueiros que aqui disseram que acima de gostarem ou não da actual direção têm um problema grave com a maneira como a dita cuja chegou ao poder, dúvidas essas que qualquer um com alguma capacidade de discernimento tem de reconhecer que não são apenas uma “grande teoria da conspiração”
E sejamos honestos há algum fundamento nessas suspeitas, não em todas as situações, mas nas suficientes para que pessoas que já se sentem desiludidas com a classe dirigente deste Portugal, ao reconhecer no nosso clube alguns dos esquemas que têm estropiado o nosso País, se sintam revoltados ao reverem-nos no nosso clube!!!
E isto provoca um “efeito dominó” quase incontrolável, agravado pelas “justificações” perfeitamente bacocas e idiotas de alguns dos defensores do actual CD (se calhar é mais pertinente dizer que são mais anti-bruno que pró-varandas) e das respostas ao mesmo nível de alguns detractores do mesmo….
Quem já perdeu tempo a ler o que digo sabe qual é, ou foi a minha posição, apesar de nos últimos largos meses achar que BdC era mais problema que solução (e por culpa da estratégia, ou falta dela, dele) votei contra a destituição por achar que o timing era um desastre colossal para o nosso clube (como ficou demonstrado) e defendi essa opção com unhas e dentes em todo o lado ao ponto de ter sido “ameaçado” (apenas atrás do teclado diga-se porque nunca ninguém apareceu no sítio aonde eu disse que era fácil encontrarem-me de 15 em 15 dias) de seguida votei no benedito, em vez de fazer birra, a seguir votei contra a manutenção dos “castigos” porque é inacreditável e de uma injustiça flagrante que “castiguem” seja quem for enquanto gajos como o Soares Franco se pavoneiam na tribuna do nosso estádio, estádio esse que ele vendeu, juntamente com outros equipamentos, ás fatias e ao desbarato….
Mas também já defendi algumas atitudes desta direção e só não defendi mais porque não houve mais que eu pudesse defender em consciência….
O verdadeiro problema que nós temos é que no SCP há uma verdadeira inversão do dogma “os (bons)exemplos vêm de cima” na realidade eu com 56 anos se analisar quais os presidentes do SCP que genuinamente se preocupavam á seria com o clube (e não com os ganhos que advinham de estarem no poder no SCP) não encontro nem uma mão cheia….
Recapitulando JR, o meu presidente, definitivamente (e até fico a espumar pela boca quando vejo alguns indivíduos de algumas correntes a “encherem” a boca com o nome dele), Jorge, o bigodes, Gonçalves, (se calhar o ex-presidente mais injustiçado e prejudicado de todos os tempos), JEB, sim apesar de tudo, principalmente na saída reconhecendo a sua incapacidade, deu uma prova de amor ao clube e BdC, sim é megalómano e então? O churchil, o de Gaulle e o Steve Jobs também eram, mas que ninguém pode duvidar do amor dele ao Sporting isso é incontestável….
E não há mais!!!!! É isto em mais de 40 anos encontro 4 presidentes que ligavam mais ao clube do que aos interesses deles!!!!!
O curioso é que todos têm uma matriz comum (com a excepção do JEB) não eram “gente bem” o que não quer dizer que não fossem gente de bem, eram da matriz popular e foram, uns mais outros menos trucidados pela “elite” Sportinguista, com a devida excepção já referida…
Não tenham dúvidas de uma coisa a solução para a situação actual não vai vir “de cima” (aliás o revisionismo e a atitude persecutória deste CD mete-me nojo) a solução para esta situação tem de vir de baixo de nós, de todos nós dos adeptos comuns, revolucionários ou betos, mais discretos ou mais exuberantes na defesa do Clube, a solução temos de ser nós a encontrá-la e a colocá-la em prática, mais uma vez no SCP o exemplo tem de vir de baixo para cima…
Porque há em todas as correntes, numas mais, noutras menos, gente que põe o Sporting acima de tudo, como deve ser, num adepto, num sócio e principalmente num dirigente..
Pensem nisto e pensem também que a razão porque “tudo” em Portugal nos quer ver “á chapada” uns com os outros é exactamente o medo, o pânico, das alturas em que, nós, o povo Sportinguista se junta todo….é que basta olhar para ver que determinados dogmas do benfiquistão, martelados incessamtemente por aquilo a que cá se chama incorrectamente “imprensa” são completamente falsos e é isto…
O “diagnóstico” está aqui, a solução também, como se chega lá depende de cada um, mas temos de ser nós (todos) os sócios e adeptos comuns a fazê-lo porque de “cima” não vem de certeza…
SL
10 Maio, 2019 at 13:45
Esta posta merecia um post à parte. Muito bem!
A verdade é que andamos todos à chapada porque não ganhamos, porque caso contrario não se discutia nada.
E acredito que se os outros estivessem no nosso lugar já teriam fechado portas. Há uns anos o porco perdeu uns jogos seguidos e foi um grande sarilho…. imagina agora ficarem anos e anos na nossa situacão. O carnide está a um mero deslize de a casa ruir…. Se esta epoca ficassem em branco talvez a oposicão saisse da sombra. Assim ganham mais um balão de oxigénio, mas a corda está cada vez mais a apertar…
10 Maio, 2019 at 14:55
“A verdade é que andamos todos à chapada porque não ganhamos, porque caso contrario não se discutia nada.”
É tão isto. E depois torna-se um ciclo vicioso…
“Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”
10 Maio, 2019 at 14:54
Mais uma vez, brilhante!
Com excepção da consideração pelo JEB, gostaria de ter escrito este comentário. Revejo-me nele (quase) a 100%.
🙂
“apesar de nos últimos largos meses achar que BdC era mais problema que solução (e por culpa da estratégia, ou falta dela, dele) votei contra a destituição por achar que o timing era um desastre colossal para o nosso clube (como ficou demonstrado)”
ESTE é o meu pensamento.
BdC, não só por culpa própria, mas ajudado pelo bombardeamento e assassinato da pessoa pela CS, aliado ao ataque a Alcochete (também exposto ad nauseum durante meses), fizeram dele um problema para o clube.
Pensei que aceitasse “retirar-se” por uns tempos, MAS, no meu entender, mantendo o CD que estava, passando Carlos Vieira a presidir interinamente (desconheço se essa solução passou pela cabeça de JMS, se a propôs… pelo que aconteceu, não me parece).
Nada disso se passou e cá estamos, a marrar uns com os outros. Uns, por convicção, outros por “avenças”.
10 Maio, 2019 at 17:48
Jaime, na altura (quando JMS dá a sua demissão pública por não consumada e faz um ultimato ao CD), também pensei do mesmo modo: uma forma de defender os interesses do SCP e da Sporting SAD (dado o timing do “programa” dos golpistas), seria BdC anunciar o seu afastamento temporário (6 meses), a cooptação também temporária de Carlos Vieira para Presidente do CD, e o pedido à MAG de convocação de elições para o final de Novembro ou princípio de Dezembro de 2108.
Infelizmente esse cenário só foi possível durante menos de 24 horas, poruqe a cobarde demissão de Bruno de Mascarenhas deixou o CD com o quorum mínimo e o afastamento, mesmo que voluntário e temporário de BdC implicaria a imediata queda do CD.
Ninguém poderá afirmar se essa viria ou não a ser uma “solução” in extremis de BdC e dos restantes elementos para evitar os males provocados: pela não realização do E.O.; pela não conclusão da renegociação com a banca; pel não realização da A.G.O. do Clube para Orçamento e Plano de Actividades 2018/19; pela programação de uma época e a realização de uma pré-época em pleno período de disputa eleitoral.
Todos os elementos dos dias posteriores (e mais recentemente as suas afirmações no livro que publicou) indicam que nunca estaria na sua cogitação a colocação de semelhante cenário.
Mas a verdade é que foram JMS e Eduarda Proença de Carvalho quem empurrou o Clube e a SAD para um golpe de tomada do poder em calendário e num cenário absolutamente irresponsáveis.
Um abraço e SL
10 Maio, 2019 at 18:47
Factual e cronológicamente correcto
10 Maio, 2019 at 15:38
Totalmente de acordo, TenhamOrgulho.
10 Maio, 2019 at 16:58
Excelente
10 Maio, 2019 at 17:52
… grande posta…parabéns…
10 Maio, 2019 at 20:59
Excelente comentario o futuro deveria e deve passar por todos nos Socios e Adeptos.
SL.
11 Maio, 2019 at 23:46
Muito bem.
10 Maio, 2019 at 12:55
Paz, paz, paz ….
a paz que nunca demos a quem nos levou ao topo mesmo com um clube unido
a paz que nunca quisemos aceitar como nossa e independente de “elites” alimentadas pela cs e outros inimigos
nunca!
a estratégia do “já está já está” agora apoiemos para ver o que isto dará … nunca
É preciso ser o mais exigente e mais escrutinador possível de quem se diz estar ao serviço do clube. Não o seu contrário.
10 Maio, 2019 at 13:06
O nosso clube é mais pás, pás, pás!
10 Maio, 2019 at 13:08
Lol, como em estaladas?
10 Maio, 2019 at 14:14
estaladas, pazadas
10 Maio, 2019 at 14:56
LOL
Sei o que pensaste, mas as “pás” da Ana são outras… São aquelas para cavar…
10 Maio, 2019 at 15:03
Não, por acaso foi mesmo em pás, pás, pás de batatada, de discussão pegada. Mas olha que essas também se aplicam, sim.
10 Maio, 2019 at 15:42
Ok…
10 Maio, 2019 at 17:50
Foi um pás, pás e catrapás!
SL
10 Maio, 2019 at 13:07
A exigência, o escrutínio e a paz, não são antagônicos em si…..as motivações é que o podem ser….
SL
10 Maio, 2019 at 13:13
“Estive” com Bruno de Carvalho ate ao fim, porque me revia na sua forma de estar(dadas as circunstancias do futebol portugues no geral, e do proprio Sporting em particular), revia-me no seu amor ao clube, e continuo a achar que a forma dele ser e de ele estar é a unica maneira do Sporting se aproximar do sucesso!
O Sporting tem demasiados pavoes! Demasiada gente a depender dele para aparecer, e para comer. E realmente é preciso alguem com as caracteristicas de Bruno de Carvalho, que “seque” tudo ao seu redor, para manter afastada esta tralha de merda do clube! É isto que eu penso!
E esta provado com factos que nas ultimas decadas, o Sporting so floresceu quando teve Presidentes com caracter e personalidades fortes. Joao Rocha e Bruno de Carvalho. Infelizmente ambos foram fodidos pela nata sportinguista. Os mamoes de serviço, e os seus lacaios, que se vendem por quotas pagas ou gameboxes de borla.
Comigo merda desta nunca terá paz. E o Sporting esta cheio de merda desta. Podem dizer que eu so assim ou assado, mas esta e que e a verdade.
É um clube de vaidosos. De manientos. E de gente que sendo do povo, vende a propria alma por umas migalhas de pao.
Enquanto merda desta tiver no clube, o clube nao tera paz. É deles a culpa de nao haver paz.
Porque hoje estao com um, mas amanha se virem que lhes cheira mais dali, estao com outro qualquer, e fodem logo quem lhes deu de comer. E que se lixe o clube.
Falam mal da Ditadura. Mas o Sporting, tal como Portugal, infelizmente so la vai mesmo com uma Ditadura.
Mais valem so 5 ou 6 a mamar, do que 200.
10 Maio, 2019 at 13:33
Estas correcto em relação aos pavões, mas essas aves não são a maioria nem dos sócios nem dos adeptos, o problema é que através das redes de influência deles, a presença quase constante dos seus representantes nos media é tudo menos inocente, conseguem dar a volta a muita gente que embora genuinamente Sportinguista do coração ou não têm acesso a uma informação diversificada ou não a procura e só vê a info “main stream”
Portanto se queres contar com tudo dos os Sportinguistas tens de fazer cedências ( mas não fundamentais) para congregares apoios, desinteressados, á tua volta….
SL
10 Maio, 2019 at 15:02
“É um clube de vaidosos. De manientos. E de gente que sendo do povo, vende a propria alma por umas migalhas de pao. ”
Como o Pedro escreveu, não são só os pavões (que têm mais poder do que pensas; embora não sendo a maioria do adeptos, o peso do seu voto tem muito valor)… São também os outros sócios que vão atrás da conversa mole e os apaniguados ou lacaios, que se vendem por “umas migalhas de pão”.
10 Maio, 2019 at 15:11
Não acho que se vendam, não a maioria, acho que se deixam ir na conversa oque é diferente, os “vendidos” são uma minoria de vampiros, parecem é muitos tal o barulho e a quantidade de “sangue” que chupam
10 Maio, 2019 at 17:01
Mas depois vêm-te logo dizer ‘ah, e tal, não os foste buscar para a comissão de honra’ e o caralho..
10 Maio, 2019 at 18:50
Continuam a ser uma minoria, embora o que dizes é a verdade nua e crua…
10 Maio, 2019 at 13:52
Resumindo, gente que nem quer fazer, nem deixa fazer.
Parasitas vaidosos.
Só o tempo ou outro tacho (ou o fim deste…) os poderão levar.
10 Maio, 2019 at 13:28
Temos de nos unir e lutar contra os inimigos externos
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2017/12/ex-funcionario-sporting-apanhado-passar-informacao-guerra.html?m=1
10 Maio, 2019 at 13:51
Olha, fiquei a saber que a Tasca é considerada o nucleo duro do “brunismo”…. é curioso que assim seja, porque é um dos sites mais democráticos que já vi, e se em democracia temos brunismo é bom sinal. Mas agora que a democracia acabou temos outra pessoa no seu lugar.
10 Maio, 2019 at 14:02
Essa gente não acredito na democracia, nem na liberdade, e muito menos na igualdade.
10 Maio, 2019 at 14:01
Epá, ser chamado de “pessoa ordinária” por um rato traidor que rasteja no mesmo esgoto intriguista do peido guerra e outros janelas, é um alívio.
Obrigado ó coiso.
10 Maio, 2019 at 13:50
Eleições Livres.
Fim da Caça ás Bruxas.
E voltarão os tempos de paz até aos próximos resultados negativos do Futebol…
O Sporting Clube de Portugal é isto desde a sua fundação, está na nossa génese.
10 Maio, 2019 at 13:59
Andre Duarte o que andamos com as guerrinhas a fazer ao SCP e a nós próprios.
Percam tempo em discussões fúteis, nesta altura do campeonato já todos sabemos onde nos enquadramos, esquerda, centro esquerda, direita, extrema direita, sem opinião seja o que for.
Gente maluca que nada mais faz que obrigar, uns a aceitar esta direção, outros a ser contra ela.
Eu digo o seguinte. Paguem as cotas, vão à bola e ao pavilhão, pois facam o qhe quiserem os notáveis eu irei apoiar, ir a assembleias gerais , eleições e votar. Vão ter de me gramar.
10 Maio, 2019 at 14:24
Temos de apoiar e ajudar o clube
https://maisfutebol.iol.pt/amp/liga/doyen-sports/godinho-lopes-vai-ser-testemunha-da-doyen-contra-o-sporting
10 Maio, 2019 at 14:37
Como pode haver união com uma oligarquia que se acha por direito real e divino, donos do clube e comprometida apenas com interesses pessoais e cuja ambição máxima passa por pertencer a um clube de cavalheiros, submisso e simpático, que não ouse de forma alguma, perturbar os seus negócios e os seus amigos.
Apesar dos números altamente duvidosos do processo de destituição e eleitoral, a democracia é ou deveria ser, o garante do direito de divergir, tal não significa menor amor e paixão pelo clube, que tantos arrogantemente pretendem medir. Significa a existência de quem acredita num clube moderno, independente e que defendem os valores intrínsecos do clube, ser tão grande quanto os maiores da Europa.
Não, nunca haverá união, a divisão é um facto concreto.
Perante a oligarquia dominante, será impossível existir comunhão de ideias, somos muito diferentes no pensar, somos leais aos ideais dos fundadores e das lutas bem recentes e quem não respeita e valoriza esta forma orgulhosa de sentir e viver o clube, está aos poucos a matar a razão de ser do clube.
10 Maio, 2019 at 14:52
Acabo de ver publicado, hoje mesmo um texto de Carlos Vieira que complementa na perfeiºão aquilo que procurei transmitir: (vale pena ler tudo, no link abaixo)
“Não há nada na minha vida profissional e pessoal que me faça envergonhar. E adorei os cinco anos de pertença aos órgãos sociais de um Clube que, reconheço, jamais será unido. Como não o são grande parte das organizações neste nosso país de medrosos, bufos e invejosos.”
“Agora que escrevo, lembro-me dos últimos tempos que tenho vivido, em que muitos me aconselham a ficar calado. Que os ataques que por aí grassam não me são dirigidos, mas sim a outros. Que se eu falar muito me irão perseguir ainda mais. E dizem-me: “estás a ver? Falas e levaste com mais nove meses de suspensão de sócio do Sporting”. ”
http://linktoleaders.com/vencer-o-medo-isg-carlos-vieira/
10 Maio, 2019 at 15:05
obrigado pela partilha. muito interessante o texto.
10 Maio, 2019 at 15:09
🙂
Grande CV.
10 Maio, 2019 at 16:41
O meu voto era dele se tivesse conseguido concorrer…
10 Maio, 2019 at 17:16
também o meu
10 Maio, 2019 at 17:21
Like!
10 Maio, 2019 at 14:53
No justice no peace…
ps: mais um post de um “alias”…. 😉
10 Maio, 2019 at 14:59
Temos memória e não abdicamos dos nossos princípios
https://www.record.pt/opiniao/amp/fina-flor-do-entulho-959376
10 Maio, 2019 at 15:05
Dá-lhe um desconto. Isto de andar a comentar em canais infestados de lamps deu-lhe a volta. O homem devia discutir de cada vez que ia para os estúdios e puxavam o tema Sporting enquanto aguardavam que começassem os programas. Foi batido pelo cansaço, com certeza. Verdadeiras lavagens ao cérebro que deve ter levado.
10 Maio, 2019 at 15:09
Daniel Oliveira é um merdas. Sempre foi.
Um burgês filhinho do papá com tiques de superioridade intelectual e social.
10 Maio, 2019 at 15:44
mas vocês leram ao menos?
falta aí a data Sali… só naquela…
10 Maio, 2019 at 16:12
Eu li. E?…
10 Maio, 2019 at 16:20
Então não sabes que agora também queremos readmitir o Godinho Lopes?
10 Maio, 2019 at 16:55
Conheço o merdas há mais de 2 décadas. Para cronologia chega-me bem.
10 Maio, 2019 at 15:09
Como é que um Sportinguista há de ter forças para lutar se tem uma parte do exército inimigo dentro do Castelo e a outra a rir-se às portas da sua muralha?
10 Maio, 2019 at 15:11
Tão isto.
10 Maio, 2019 at 15:19
Temos de lutar pela justiça e pela verdade
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/e-toupeira-sporting-nao-recorreu-da-decisao-em-relacao-a-sad-do-benfica
10 Maio, 2019 at 15:42
Quando acabar a força?
Usem Viagra.
10 Maio, 2019 at 17:54
Post que já começa a ser repetitivo. Acredito que haja muita gente que não gosta de observar divergência expressas com frontalidade – é a educação que tiveram, e é irrelevante se é um tasqueiro que não costuma comentar, ou um nick inventado. Não interessa o nome*. O que importa é a idéia.
*desde que a credibilidade exista.
O problema é: qual é a idéia? Eu não vejo nenhuma!
É muito bonito pedir união mas com que soluções? É como a comunicação social andar a pedir paz porque há clima terrível porque o presidente do Sporting se queixa que o rival é corrupto. O problema é a corrupção, não o ruído.
Para mim os problemas são óbvios e enormes. Até era capaz de aceitar esta merda da golpada se achasse que cá estão com os melhores interesses do Sporting e preparados para oferecer competência.
10 Maio, 2019 at 18:14
Explica lá o que é isso da “credibilidade” e como se mede. E quem mede.
E como a ideia daí depende.
10 Maio, 2019 at 22:16
É preciso explicar?
Coerência, honestidade e conhecimento de causa chegam.
11 Maio, 2019 at 18:30
O que é “coerência”?
Conhece alguém ” coerente”?
(tirando talvez o Alvaro Cunhal)
10 Maio, 2019 at 22:29
Tu por exemplo, tens conhecimento e – acredito – honestidade, mas falta-te coerência.
Tens princípios mas frequentemente não pareces sério. Tanta vez andavas aqui a gozar com tudo, como se andasses contente quando as coisas corriam mal ou simplesmente te andavas a caga porque nem sequer deixavas transparecer uma opinião.
Agora andas cheio de sentido crítico e fel, só que é só para alguns. Portanto, em relação a esta tua pergunta, não me parece que que tenha sido feita com boas intenções.
11 Maio, 2019 at 18:24
Isso tem a ver com ter dormido com os pés de fora…
10 Maio, 2019 at 20:16
Principais culpados? Vagandas e Rogério!
11 Maio, 2019 at 18:21
Diz isso aos traidores! Mais um post lava mais branco. Haja paciência!
11 Maio, 2019 at 18:25
Inaceitável este post. Apelos à paz como forma de legitimar crimes e traições!
O Sporting perde?! O Sporting perde é por ter adeptos sem coluna vertebral. Isso sim!