Girão!!!! Que monstro!!!! Acho que há muitos jogadores adversários que preferiam que a baliza estivesse coberta por a parede do que ter de enfrentar o nosso Girão. Simplesmente o melhor de sempre!
E mais um título europeu! Sem arbitragem portuguesa é tudo tão mais fácil para nós…
Parabéns a toda a equipa! Parabéns a nós adeptos. O Sporting somos nós!
Fica a faltar um post com estes magníficos… Lotr style? Gandalf “you shall not pass” Girão?
Há quem goste de atribuir as derrotas à “nova direção” enquanto não hesita em atribuir as vitórias à “anterior direção”…Eu por mim, digo que as vitórias, como as derrotas, são do Sporting!
Parabéns a estes atletas que foram verdadeiros leões bem como a todos, antigos e atuais, que tornaram este feito possível.
Que se mantenha a aposta nas modalidades, sobretudo ao nível da formação para que o Sporting continue a ser o clube eclético que tanto nos orgulha…Prefiro perder mil vezes a ganhar com roubos de igreja a que hoje se assistiu pelas minhas terras do Ave…
“Há quem goste de atribuir as derrotas à “nova direção” enquanto não hesita em atribuir as vitórias à “anterior direção”…Eu por mim, digo que as vitórias, como as derrotas, são do Sporting! ”
Obrigado Campeoes.
Parabens a anterior direccao a Bruno De Carvalho, ao vice Rui Pereira Caeiro ao Carlos Vieira e ao engenheiro Gilberto Dias Borgesa todos que da terceira divisao passando pela conquista da Taca Cers em 2015 parabens ao grande sportinguista e treinador dessa epoca Nuno Lopes que estara euforico aos titulos nacionais da epoca passada que culminou hoje com a gloria europeia.
Parsabens jogadores directores Paulo Freitas.
Parabens socios e adeptos.
Hoje foi uma tarde/ noite historica que merecidamente foi uma taca conquistada pelo Sporting.
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Como não há Off-topic…
Ficamos a saber que há árbitros que não conhecem as leis do jogo!
Duarte Gomes a explicar que existe falta do benfica fora da área que não é assinalada e que antecede o golo de João Felix, irregular por fora de jogo deste!
O Duarte Gomes não é exemplo para ninguém e quando lhe diz respeito ao clube do coração, opta quase sempre pelo mal menor. A falta não é fora da área, é dentro. Fora da área existe apenas um ligeiro contacto igual a tantos outros (o futebol é um desporto de contactos e o Duarte Gomes sabe isso muito bem!) mas não há desiquilibrio do jogador, esse desiquilibrio ocorre já dentro da área quando o jogador do RA é ostensivamente empurrado. É penálti claro mas a cartilha já começo a evangelizar o mal menor para a asneira não parecer tão grande.
Ainda me lembro quando há menos de 10 anos, foi reaberta esta secção. Hoje somos Campeões Europeus e já fomos Campeões nacionais na época anterior. Algo terá sido bem feito para trás. Obrigado eng. Gilberto Borges e obrigado Bruno de Carvalho por alavancarem esta modalidade. Fico também contente por não ter desinvestido nas modalidades. Espero que entenda que o futuro do Sporting também depende das modalidades.
Para mim essa ainda foi mais surpreendente, porque em 2015 apareceu do nada, pouco depois da subida à primeira liga, enquanto este titulo europeu apareceu depois de uma meia-final perdida na epoca passada e do titulo nacional.
Nas modalidades de pavilhão as equipas portuguesas apenas podem discutir títulos (de campeões) europeus em futsal ou hoquei. O Sporting conquistou ambos num único ano.
É um feito de realce que escreve mais uma história na História do clube.
No caso do futsal, era desejo antigo, já lá vai quase uma década desde a primeira final perdida, finalmente obtido.
O caso do hóquei parece diferente, o clube nunca teve um historial de superioridade para com os rivais, e internacionalmente as conquistas são poucas. Daí a relevância desta vitória, ainda mais exagerada pelo passado recente; ainda há pouco víamos o Gonçalo Alves a espalhar magia nas divisões secundárias, hoje o Girão é campeão europeu.
Não foi possível o campeonato, acontece, numa liga disputada a quatro (e com outras boas equipas, diferente do que se passa noutras modalidades). Sendo que o objectivo será sempre o título nacional, a obtenção desta Liga Europeia torna a temporada bastante positiva.
Continuar a trabalhar, há mais para conquistar.
2x Campeão Europeu
3x Vencedor da Taça das Taças Europeia
2x Vencedor da Taça CERS
Vai ver o palmarés europeu dos outros dois, antes de dizeres asneiras. Já para não falar na quantidade de anos em que não tivemos HP por causa do nojo que foram anteriores direcções.
O Sporting tem 8 títulos nacionais no seu historial. O Porto ganhou 10 seguidos.
Sendo que o hoquei tem mais anos que o futsal, são comparáveis os currículos?
Em termos internacionais, o Sporting tinha (hoje) 1 Liga Europa, o Barcelona tem 20, o Barcelos tem mais CERS. Não somos propriamente uma potência histórica.
O Sporting desinvestiu numa altura em que não o devia fazer. Nesta altura, não tinhas 8 títulos de campeão nacional. Tinhas bem mais e os outros menos. Tão simples como isto.
Também é verdade que são modalidades que lá fora têm pouco alcance, são mercados pequenos, ainda que o futsal tenha mais margem de crescimento.
O Hóquei tem aquele problema que pela TV é difícil assistir.
Repara que no Andebol, Voleibol e Basket, já não temos pedalada para fazer algo lá fora, porque aqui já entram outras potencias Europeias e Mundiais.
No Basket então é de um nível quase amador, nem cheiras uma Liga Europeia…
Voleibol idem.
Ainda não vi muito do que vai ser o Basket do Sporting, mas parece-me que é uma aposta, mesmo pelo o ecletismo, porque a modalidade em si é mais fraca das principais em Portugal.
E pensar que fomos campeões em basquetebol em tempos idos…
Quando acabámos, (alguns) os jogadores foram para o Clube Atlético de Queluz, que foi campeão com esses jogadores.
Realmente a diferença de títulos para os rivais no hóquei é enorme, mas sobretudo dentro de portas. Porto 63 Benfica 53 Sporting 19, já nível internacional depois de hoje temos tantos como o Porto (7) e menos 3 que o Benfica.
Isto prova que também é a modalidade onde as equipas lusas têm mais chances de vencer.
De todo o modo em Ligas Europeias esta é apenas a sétima conquistada por equipas lusas (2 para o SCP e para cada um dos rivais e 1 pelo Barcelos) o que mostra mesmo assim a importância do feito atingido.
O carnide nem sequer venceu uma única Taça das Taças. Venceu 2 supertaças europeias e 3 intercontinentais que são taças ganhas num jogo ou dois no máximo e em consequência das vitórias na anterior época. Em competições europeias que duram toda aa época temos mais 3 títulos que o carnide e 1 que o porto.
Isto com uma paragem de 20 anos na modalidade e com uma recuperação de quase uma década. Parece-me claro que podiamos ter um palmarés bem superior em termos nacionais…
nunca saberemos, mas o carnide conquistou recentemente os dois titulos europeus.
internacionalmente o carnide está mais forte agora do que antes do nosso interregno.
o porco, tem mais finais perdidas que conquistadas. mas de um ponto de vista geral é a melhor equipa portuguesa, de longe. Pode não ganhar, mas está sempre no topo (entre 1999 e 2019 têm 9 finais perdidas, logo estiveram quase em metade das finais realizadas).
Quando formos campeões em futebol quero ver aqui umas alminhas a agradecer ao Roquette e o Godinho pelo novo estádio…
É uma tristeza constatar que perca-se ou ganhe-se, seja em que jogo for de que modalidade for, o que realmente é importante é o bananismo do Varandas ou os colhões d’aço do Carvalho. 🙁
Este estádio, que custou quase o dobro do que estava orçamentado?
Tanta gente mamou dos 90M gastos a mais.
“Estádio José Alvalade e a Academia tinham uma previsão inicial de custos totais de 111 milhões de euros, mas a despesa final total acabou por disparar para os 207,8 milhões de euros.”
Se quiseres coloco aqui o que a recente auditoria diz sobre os gastos com o pavilhão, só naquela de comparares e perceberes que o que se gastou a mais no estádio dava para construir uma dúzia de pavilhões.
Outra coisa, se tu pensas que se constrói um plantel para ser campeão nacional e ainda por cima europeu, de um ano para o outro, não fico nada admirado de seres um eleitor do Varandas. É tudo fácil, fácil, como a historia se encarregara de demonstrar.
Banda sonora:
Time is on my side, yes it is
Time is on my side, yes it is
Não, Miguel, toda a gente aqui entende perfeitamente o asqueroso sibilar da cobrazita rasteira e venenosa que és. E olha, já nem preciso de me dar ao trabalho de te responder. O Tenham Orgulho já disse tudo ali em baixo.
Podes começar por agradecer a merda do fosso que já nos custou, no minimo 2 campeonatos…
Comparar um autentico talismã como o PJR, com o nosso actual estádio, só mesmo para fazer conversa…
1) O PJR quando foi construido, o SCP NÃO tinha pavilhão, mas quando o novo estádio foi consruido, o Sporting tinha um estádio…Que até podia ser renovado com custos muito, muito inferiores!!!
2) O PJR está bem construido para a função que desempenha, nem vou falar da estética, vou falar das condições, de segurança, iluminação, conforto, de proximidade dos adeptos ao jogo e das condições de jogabilidade, o nosso Estádio está mal construido, por um FDP de um lampião que nem a orientação correcta em relação ao sol conseguiu acertar, não tinha “sitio” para os ecrãs e tem um car#$%$ de um fosso, só possivel nas cabeças de quem achava que os sócios comuns eram todos uns mentecaptos e que tinham de ter uma distancia de segurança como os animais no Zoo….
3) O PJR não teve o orçamento a derrapar, foi entregue “chave na mão” já o novo estádio, parecia o Lancia 037 a entrar numa curva num troço de terra do Rally de Portugal….
E acima de tudo o PJR não endividou alarvemente o clube, já o novo estádio até parece apenas uma desculpa para “retirar” uns largos milhões ao SCP sem dar nas vistas, afinal estamos a falar de gente bem, discurso articulado, boas maneiras, fatos por medida, muito “bem” relacionados e umas contas nuns off shores da moda…
Eu percebi o que estavas a tentar dizer, mas escolheste cá um exemplo…
O que interessa é que somos CAMPEÕES EUROPEUS…..AGAIN!!!
Já agora… as derrapagens financeiras aconteceram com todos os estádios doneuro 2004, nao foi apenas com o nosso. De facto, obras que deram a comer a muita gente…
Esse é o ponto, o facto de os outros roubarem também, não valida nada, para mim, ou seja se me assaltarem a casa não me dá nenhum consolo que tenham roubado a do vizinho também…
Errado percebi o que estavas a TENTAR dizer, ou seja se escolheres para exemplo de um numero primo o 4, eu percebo o que estás a tentar fazer, dar um exemplo de numero primo, mas o exemplo está mal, mal , mal….foi o que fizeste!!!
Oh não te chateies sobremaneira com esse. Gosta de mandar a sua bicada e depois armar-se em inocente. Acha-se muito esperto e capaz de desarmar qualquer um, mas a única coisa que nele enerva é a infantilidade da sua sofística de pacotilha, não a substância do que tem para dizer.
Lembro-me bem disso. Antes nem sequer tinhamos estádio, andávamos a jogar num emprestado… Além de foram os croquettes e a gestão de topo de nível superior que fizeram regressar o futebol 11 ao SCP…
No Hoquei em Patins – O Sporting Clube de Portugal tem 7 -titulos europeus – 2 taca/ liga europeia – 3 – taca das tacas e 2 – taca cers.
Que muitas outras conquistas surjam de futuro nesta modalidade tao bela e amada por milhares de portugueses, a minha pessoa me incluo.
SL a todos.
Obrigado a todos, jogadores, adeptos, direcção e equipa técica e em especial ao Engº Gilberto Borges. Uma palavra de apreço a quem sempre acreditou que o Sporting podia ser um CLUBE tão grande como os maiores da Europa, quiçá o maior obreiro deste título europeu, Dr. Bruno de Carvalho. Parabéns, CAMPEÕES!!!
Brutal! Parabéns a todos. Tal como no futsal, impressionante o domínio e controlo que é daquelas coisas que, numa final destas não estávamos muito habituados.
Ouvi o jogo mais do que vi, no telefone. Pelo menos a RTP Play não restringiu o hóquei para fora do país (o que fazem com o futsal, estupidos do caralho)
O Gil evitava ter feito aquela merda. É capaz de levar uma suspensão pós jogo.
Excelente noticia este novo titulo.
Para quem ainda não percebeu, nos ultimos dois anos 2018 e 2019 o clube conquistou 10 titulos de campeão europeu!! Sim, um feito inédito.
Mais uma prova que nas modalidades é que o clube continua vivo e de boa saude.
Aos mentecaptos que continuam a afirmar que foi obra do fivelas e que lhe devemos agradecer…. pois, ele não fez porra nenhuma e se lhe perguntarem ele nem sabe dizer que modalidades foram campeãs.
Foi fruto sim, de um trabalho de investimento que demorou anos a aparecer e agora finalmente vemos os frutos. Temos de aproveitar enquanto há.
O hoquei está de parabéns, e tem feito um percurso notavel. 2015 a CERS e agora a liga europeia… nada mau para uma modalidade que ainda há bem pouco tempo perdeu um jogo por falta de comparência porque a policia não estava presente no pavilhão.
Sem duvida alguma. Da mesma forma que nao se pode atribuir o sucesso das modalidades este ano, a falta de sucesso no caso do volei nao pode igualmente ser atribuido. Vamos ver o que fazem no proximo ano… ao que parece comeca mal pois vao cortar o investimento.
Parabéns grandes campeões!
Que grande conquista!! Tal como havia sido a de futsal…na altura não escrevi sobre a conquista no futsal mas deixo a nota do que sempre afirmei aqui….enquanto não tivéssemos um GR de classe mundial nunca seríamos campeões…e não é que…
Não desfazendo os André’s mas Guitta é outro nível
Para além de jogadores e treinadores actuais, é um bocado também tempo de lembrar os jogadores e treinadores que por cá passaram e que tanto ajudaram a elevar a fasquia do hóquei do Sporting. E claro Gilberto Borges e a anterior direcção, que trouxeram o hóquei de volta e investiram a sério no hóquei para o trazer até aqui! Tal como noutras modalidades. Nada disto seria possivel se se tivesse optado pelo caminho fácil de investir tudo no futebol sénior como muitos queriam e querem fazer! É lembrar como estávamos antes e como estamos hoje e está tudo dito.
Por isso MUITO obrigado a todos!
E só espero que não estraguem o trabalho tão bom que vinha sendo feito!
Parabéns Leões.
Adorei esta vitória por ser contra quem foi e no fim nos trouxe a dimensão que queremos, maiores da Europa não só de Portugal, para lhes calar as peneiras!
Seremos sempre grandes desde que continuemos a apostar nas modalidades, aqui sim ainda conseguimos competir internacionalmente!
Viva o Sporting e a todo o seu ecletismo!!!
Aprimeira coisa que se me oferece dizer antes de tudo o mais é:
Obrigado Bruno de Carvalho, mil vezes obrigado por tanto que nos deste,
obrigado pelo pavilhão, pelas modalidades e pela nova mentalidade Sportinguista: Por tua causa, por causa datua crença no nosso Sporting, recuperámos o orgulho e a capacidade de vencer com competência, em todas as modalidades desportivas. O Nosso Sporting, Teu e meu, também nada fará sem que estejas subjacente a cada vitória, a cada manifestação de orgulho Verde e Branco.
Estar-te-ei profundamente reconhecido por alegrias sem fim e orgulho na Grandeza do LEÃO!
Obrigado pelo Pavilhão, pelas Modalidades renascidas das cinzas, obrigado pelo ORGULHO renovado de sermos Sportinguistas de alma e coração.
12 Maio, 2019 at 23:26
Girão!!!! Que monstro!!!! Acho que há muitos jogadores adversários que preferiam que a baliza estivesse coberta por a parede do que ter de enfrentar o nosso Girão. Simplesmente o melhor de sempre!
E mais um título europeu! Sem arbitragem portuguesa é tudo tão mais fácil para nós…
Parabéns a toda a equipa! Parabéns a nós adeptos. O Sporting somos nós!
Fica a faltar um post com estes magníficos… Lotr style? Gandalf “you shall not pass” Girão?
12 Maio, 2019 at 23:29
Há quem goste de atribuir as derrotas à “nova direção” enquanto não hesita em atribuir as vitórias à “anterior direção”…Eu por mim, digo que as vitórias, como as derrotas, são do Sporting!
Parabéns a estes atletas que foram verdadeiros leões bem como a todos, antigos e atuais, que tornaram este feito possível.
Que se mantenha a aposta nas modalidades, sobretudo ao nível da formação para que o Sporting continue a ser o clube eclético que tanto nos orgulha…Prefiro perder mil vezes a ganhar com roubos de igreja a que hoje se assistiu pelas minhas terras do Ave…
12 Maio, 2019 at 23:40
“Há quem goste de atribuir as derrotas à “nova direção” enquanto não hesita em atribuir as vitórias à “anterior direção”…Eu por mim, digo que as vitórias, como as derrotas, são do Sporting! ”
Tão fácil que dói, NunoUk.
Parabéns pela tua clarividência e bom senso.
SL
12 Maio, 2019 at 23:32
Obrigado Campeoes.
Parabens a anterior direccao a Bruno De Carvalho, ao vice Rui Pereira Caeiro ao Carlos Vieira e ao engenheiro Gilberto Dias Borgesa todos que da terceira divisao passando pela conquista da Taca Cers em 2015 parabens ao grande sportinguista e treinador dessa epoca Nuno Lopes que estara euforico aos titulos nacionais da epoca passada que culminou hoje com a gloria europeia.
Parsabens jogadores directores Paulo Freitas.
Parabens socios e adeptos.
Hoje foi uma tarde/ noite historica que merecidamente foi uma taca conquistada pelo Sporting.
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
12 Maio, 2019 at 23:35
+1 sonhador
12 Maio, 2019 at 23:36
+1
12 Maio, 2019 at 23:42
bom comentário!
subscrevo.
13 Maio, 2019 at 0:43
isso mesmo
13 Maio, 2019 at 9:23
Isto!
12 Maio, 2019 at 23:32
Como não há Off-topic…
Ficamos a saber que há árbitros que não conhecem as leis do jogo!
Duarte Gomes a explicar que existe falta do benfica fora da área que não é assinalada e que antecede o golo de João Felix, irregular por fora de jogo deste!
12 Maio, 2019 at 23:35
Já são vários ex-arbitros a explicar o lance… Vergonhoso.
13 Maio, 2019 at 3:02
O Duarte Gomes não é exemplo para ninguém e quando lhe diz respeito ao clube do coração, opta quase sempre pelo mal menor. A falta não é fora da área, é dentro. Fora da área existe apenas um ligeiro contacto igual a tantos outros (o futebol é um desporto de contactos e o Duarte Gomes sabe isso muito bem!) mas não há desiquilibrio do jogador, esse desiquilibrio ocorre já dentro da área quando o jogador do RA é ostensivamente empurrado. É penálti claro mas a cartilha já começo a evangelizar o mal menor para a asneira não parecer tão grande.
Abraço de Leão.
12 Maio, 2019 at 23:35
Ainda me lembro quando há menos de 10 anos, foi reaberta esta secção. Hoje somos Campeões Europeus e já fomos Campeões nacionais na época anterior. Algo terá sido bem feito para trás. Obrigado eng. Gilberto Borges e obrigado Bruno de Carvalho por alavancarem esta modalidade. Fico também contente por não ter desinvestido nas modalidades. Espero que entenda que o futuro do Sporting também depende das modalidades.
12 Maio, 2019 at 23:36
“Fico também contente por não pelo Varandas, não ter desinvestido “
12 Maio, 2019 at 23:38
“Fico contente pelo Varandas não ter desinvestido nas modalidades”
12 Maio, 2019 at 23:39
Felizmente a Comissão de Gestão teve de manter o orçamento. Espero que FV mantenha ou invista mais.
12 Maio, 2019 at 23:44
e uma taça CERS
13 Maio, 2019 at 0:11
pois…nem me lembrava
13 Maio, 2019 at 7:44
Para mim essa ainda foi mais surpreendente, porque em 2015 apareceu do nada, pouco depois da subida à primeira liga, enquanto este titulo europeu apareceu depois de uma meia-final perdida na epoca passada e do titulo nacional.
12 Maio, 2019 at 23:37
Uma conquista histórica e parabéns a todos que se envolveram e se dedicaram com grande esforço e dedicação a esta modalidade.
Foi magnífico
12 Maio, 2019 at 23:37
Os gajos do hóquei vao partir o restaurante.
Mais despesa. Depois admiram-se. 😀
12 Maio, 2019 at 23:43
Já devia era estar incluído no orçamento. Há que se ser ambicioso 🙂
12 Maio, 2019 at 23:47
😀 😀
12 Maio, 2019 at 23:41
Oh agora fiquei chateado com a SportingTV… cortaram a transmissão quando os nossos campeões começaram a cantar o ‘De manhã começa o dia’ 🙂
12 Maio, 2019 at 23:41
Nas modalidades de pavilhão as equipas portuguesas apenas podem discutir títulos (de campeões) europeus em futsal ou hoquei. O Sporting conquistou ambos num único ano.
É um feito de realce que escreve mais uma história na História do clube.
No caso do futsal, era desejo antigo, já lá vai quase uma década desde a primeira final perdida, finalmente obtido.
O caso do hóquei parece diferente, o clube nunca teve um historial de superioridade para com os rivais, e internacionalmente as conquistas são poucas. Daí a relevância desta vitória, ainda mais exagerada pelo passado recente; ainda há pouco víamos o Gonçalo Alves a espalhar magia nas divisões secundárias, hoje o Girão é campeão europeu.
Não foi possível o campeonato, acontece, numa liga disputada a quatro (e com outras boas equipas, diferente do que se passa noutras modalidades). Sendo que o objectivo será sempre o título nacional, a obtenção desta Liga Europeia torna a temporada bastante positiva.
Continuar a trabalhar, há mais para conquistar.
12 Maio, 2019 at 23:47
LOLOL.
O Sporting CP só tem 7 títulos europeus no HP.
2x Campeão Europeu
3x Vencedor da Taça das Taças Europeia
2x Vencedor da Taça CERS
Vai ver o palmarés europeu dos outros dois, antes de dizeres asneiras. Já para não falar na quantidade de anos em que não tivemos HP por causa do nojo que foram anteriores direcções.
12 Maio, 2019 at 23:58
O Sporting tem 8 títulos nacionais no seu historial. O Porto ganhou 10 seguidos.
Sendo que o hoquei tem mais anos que o futsal, são comparáveis os currículos?
Em termos internacionais, o Sporting tinha (hoje) 1 Liga Europa, o Barcelona tem 20, o Barcelos tem mais CERS. Não somos propriamente uma potência histórica.
13 Maio, 2019 at 0:12
O Sporting desinvestiu numa altura em que não o devia fazer. Nesta altura, não tinhas 8 títulos de campeão nacional. Tinhas bem mais e os outros menos. Tão simples como isto.
13 Maio, 2019 at 0:22
Tinhas?
Assim sendo…
Ok.
13 Maio, 2019 at 0:32
Não te faças de burro. Quase 30 anos sem HP fez mossa em termos de palmarés nacional.
13 Maio, 2019 at 0:20
Entre 95 e 2010 não houve equipa de hóquei. Só em 2014 “regressa” ao Clube.
13 campeonatos do Porto foram ganhos durante esse período.
13 Maio, 2019 at 0:32
Pois…
12 Maio, 2019 at 23:48
O Sporting foi um colosso em Hoquei em Patins nos anos 70. Nacional e internacional.
12 Maio, 2019 at 23:51
Também é verdade que são modalidades que lá fora têm pouco alcance, são mercados pequenos, ainda que o futsal tenha mais margem de crescimento.
O Hóquei tem aquele problema que pela TV é difícil assistir.
Repara que no Andebol, Voleibol e Basket, já não temos pedalada para fazer algo lá fora, porque aqui já entram outras potencias Europeias e Mundiais.
No Basket então é de um nível quase amador, nem cheiras uma Liga Europeia…
Voleibol idem.
Ainda não vi muito do que vai ser o Basket do Sporting, mas parece-me que é uma aposta, mesmo pelo o ecletismo, porque a modalidade em si é mais fraca das principais em Portugal.
13 Maio, 2019 at 9:22
E pensar que fomos campeões em basquetebol em tempos idos…
Quando acabámos, (alguns) os jogadores foram para o Clube Atlético de Queluz, que foi campeão com esses jogadores.
12 Maio, 2019 at 23:52
Excelente comentário! Subscrevo.
Realmente a diferença de títulos para os rivais no hóquei é enorme, mas sobretudo dentro de portas. Porto 63 Benfica 53 Sporting 19, já nível internacional depois de hoje temos tantos como o Porto (7) e menos 3 que o Benfica.
Isto prova que também é a modalidade onde as equipas lusas têm mais chances de vencer.
De todo o modo em Ligas Europeias esta é apenas a sétima conquistada por equipas lusas (2 para o SCP e para cada um dos rivais e 1 pelo Barcelos) o que mostra mesmo assim a importância do feito atingido.
13 Maio, 2019 at 0:20
O carnide nem sequer venceu uma única Taça das Taças. Venceu 2 supertaças europeias e 3 intercontinentais que são taças ganhas num jogo ou dois no máximo e em consequência das vitórias na anterior época. Em competições europeias que duram toda aa época temos mais 3 títulos que o carnide e 1 que o porto.
13 Maio, 2019 at 0:29
Liga dos campeões
Sporting 2x
porto 2x
carnide 2x
Taça das Taças
Sporting 3x
porto 2x
carnide 0x
Taça CERS
Sporting 2x
porto 2x
carnide 2x
Isto com uma paragem de 20 anos na modalidade e com uma recuperação de quase uma década. Parece-me claro que podiamos ter um palmarés bem superior em termos nacionais…
13 Maio, 2019 at 7:33
Acho que tens razão neste ponto: SE o hóquei não tivesse parado tínhamos mais títulos nacionais
13 Maio, 2019 at 7:56
nunca saberemos, mas o carnide conquistou recentemente os dois titulos europeus.
internacionalmente o carnide está mais forte agora do que antes do nosso interregno.
o porco, tem mais finais perdidas que conquistadas. mas de um ponto de vista geral é a melhor equipa portuguesa, de longe. Pode não ganhar, mas está sempre no topo (entre 1999 e 2019 têm 9 finais perdidas, logo estiveram quase em metade das finais realizadas).
13 Maio, 2019 at 9:10
Os lamps tem umas intercontinentais. Vamos lutar pela nossa na proxima temporada.
12 Maio, 2019 at 23:59
Quando formos campeões em futebol quero ver aqui umas alminhas a agradecer ao Roquette e o Godinho pelo novo estádio…
É uma tristeza constatar que perca-se ou ganhe-se, seja em que jogo for de que modalidade for, o que realmente é importante é o bananismo do Varandas ou os colhões d’aço do Carvalho. 🙁
Já enjoa!
Nem num momento destes conseguem parar…
13 Maio, 2019 at 0:06
Este estádio, que custou quase o dobro do que estava orçamentado?
Tanta gente mamou dos 90M gastos a mais.
“Estádio José Alvalade e a Academia tinham uma previsão inicial de custos totais de 111 milhões de euros, mas a despesa final total acabou por disparar para os 207,8 milhões de euros.”
Se quiseres coloco aqui o que a recente auditoria diz sobre os gastos com o pavilhão, só naquela de comparares e perceberes que o que se gastou a mais no estádio dava para construir uma dúzia de pavilhões.
13 Maio, 2019 at 0:09
Outra coisa, se tu pensas que se constrói um plantel para ser campeão nacional e ainda por cima europeu, de um ano para o outro, não fico nada admirado de seres um eleitor do Varandas. É tudo fácil, fácil, como a historia se encarregara de demonstrar.
Banda sonora:
Time is on my side, yes it is
Time is on my side, yes it is
13 Maio, 2019 at 1:42
Se fosses honesto, inteligente, atento ou o caralho a sete sabias o que penso sobre esse tema pois é coisa que falo aqui com frequência…
Enfim, uma opinião construtiva da tua parte deve ser mais difícil que o Sporting ser campeão no futebol.
13 Maio, 2019 at 0:09
Teria sido um excelente comentário, e um para levar a sério, não fosse essa tua primeira frase, que merece resposta, noutra altura que não hoje.
Para já, caro consócio, só te digo, segue o teu próprio conselho e celebra este grande título.
SL
13 Maio, 2019 at 1:44
Só constato um facto… Ou também tens dificuldade em entender o português?
13 Maio, 2019 at 2:05
Não, Miguel, toda a gente aqui entende perfeitamente o asqueroso sibilar da cobrazita rasteira e venenosa que és. E olha, já nem preciso de me dar ao trabalho de te responder. O Tenham Orgulho já disse tudo ali em baixo.
Agora, celebra. Somos campeões europeus!
SL
13 Maio, 2019 at 0:11
Campeões em futebol? Espero estar vivo para ver…
13 Maio, 2019 at 1:51
Também eu.
13 Maio, 2019 at 1:07
Podes começar por agradecer a merda do fosso que já nos custou, no minimo 2 campeonatos…
Comparar um autentico talismã como o PJR, com o nosso actual estádio, só mesmo para fazer conversa…
1) O PJR quando foi construido, o SCP NÃO tinha pavilhão, mas quando o novo estádio foi consruido, o Sporting tinha um estádio…Que até podia ser renovado com custos muito, muito inferiores!!!
2) O PJR está bem construido para a função que desempenha, nem vou falar da estética, vou falar das condições, de segurança, iluminação, conforto, de proximidade dos adeptos ao jogo e das condições de jogabilidade, o nosso Estádio está mal construido, por um FDP de um lampião que nem a orientação correcta em relação ao sol conseguiu acertar, não tinha “sitio” para os ecrãs e tem um car#$%$ de um fosso, só possivel nas cabeças de quem achava que os sócios comuns eram todos uns mentecaptos e que tinham de ter uma distancia de segurança como os animais no Zoo….
3) O PJR não teve o orçamento a derrapar, foi entregue “chave na mão” já o novo estádio, parecia o Lancia 037 a entrar numa curva num troço de terra do Rally de Portugal….
E acima de tudo o PJR não endividou alarvemente o clube, já o novo estádio até parece apenas uma desculpa para “retirar” uns largos milhões ao SCP sem dar nas vistas, afinal estamos a falar de gente bem, discurso articulado, boas maneiras, fatos por medida, muito “bem” relacionados e umas contas nuns off shores da moda…
Eu percebi o que estavas a tentar dizer, mas escolheste cá um exemplo…
O que interessa é que somos CAMPEÕES EUROPEUS…..AGAIN!!!
13 Maio, 2019 at 1:12
Já agora… as derrapagens financeiras aconteceram com todos os estádios doneuro 2004, nao foi apenas com o nosso. De facto, obras que deram a comer a muita gente…
13 Maio, 2019 at 2:02
Esse é o ponto, o facto de os outros roubarem também, não valida nada, para mim, ou seja se me assaltarem a casa não me dá nenhum consolo que tenham roubado a do vizinho também…
13 Maio, 2019 at 1:19
Excelente, TenhamOrgulho!
13 Maio, 2019 at 1:47
Se percebeste o que estava a dizer, não percebo tanta prosa… Não havia necessidade.
13 Maio, 2019 at 1:59
Errado percebi o que estavas a TENTAR dizer, ou seja se escolheres para exemplo de um numero primo o 4, eu percebo o que estás a tentar fazer, dar um exemplo de numero primo, mas o exemplo está mal, mal , mal….foi o que fizeste!!!
13 Maio, 2019 at 2:25
Oh não te chateies sobremaneira com esse. Gosta de mandar a sua bicada e depois armar-se em inocente. Acha-se muito esperto e capaz de desarmar qualquer um, mas a única coisa que nele enerva é a infantilidade da sua sofística de pacotilha, não a substância do que tem para dizer.
13 Maio, 2019 at 7:01
Ahaha Fim de Papo!
Tão bom!
🙂
Z
13 Maio, 2019 at 7:35
Muito bom
13 Maio, 2019 at 6:31
Sem me querer meter na vossa conversa, o conteúdo do teu comentário é excelente.
É basicamente isso tudo.
13 Maio, 2019 at 7:56
Grande, grande comentario. Eh assim que a realidade bate ah porta.
E agora entra a Berliner Philharmoniker com a 5. sinfonia de Beethoven:
https://www.youtube.com/watch?v=VeXhtWIXOvo
13 Maio, 2019 at 9:15
gosto muito
13 Maio, 2019 at 7:33
Foda-se, outro a estragar o post.
13 Maio, 2019 at 9:26
Estás a enjoar-te a ti próprio porque é isso que estás a fazer. Politiquice na vitória….
Nem vale a pena referir o quão estúpido e idiota é a comparação…
13 Maio, 2019 at 11:29
Lembro-me bem disso. Antes nem sequer tinhamos estádio, andávamos a jogar num emprestado… Além de foram os croquettes e a gestão de topo de nível superior que fizeram regressar o futebol 11 ao SCP…
Bela comparação, cum crl!
13 Maio, 2019 at 0:01
Lololololololoooooooo
Levaram.na peidaaaaaaaa
Já podem ir pra casaaaaaaa
Lolololololololoooooo
13 Maio, 2019 at 0:04
No Hoquei em Patins – O Sporting Clube de Portugal tem 7 -titulos europeus – 2 taca/ liga europeia – 3 – taca das tacas e 2 – taca cers.
Que muitas outras conquistas surjam de futuro nesta modalidade tao bela e amada por milhares de portugueses, a minha pessoa me incluo.
SL a todos.
13 Maio, 2019 at 1:26
Do blogue Profecias Leoninas onde partilham um post da Tasca assim como um resumo dos resultados do Hóquei nos últimos 5/6 anos:
https://profeciasleoninas.blogspot.com/2019/05/o-salao-dos-trabalhadores-ii.html?m=1
13 Maio, 2019 at 7:38
E que belo post do saudoso Nogueira82. Não ponho aqui, mas ponho no OFF
13 Maio, 2019 at 1:45
Também eu!
13 Maio, 2019 at 1:52
Obrigado a todos, jogadores, adeptos, direcção e equipa técica e em especial ao Engº Gilberto Borges. Uma palavra de apreço a quem sempre acreditou que o Sporting podia ser um CLUBE tão grande como os maiores da Europa, quiçá o maior obreiro deste título europeu, Dr. Bruno de Carvalho. Parabéns, CAMPEÕES!!!
Abraço de Leão.
13 Maio, 2019 at 6:56
E no post em que celebramos o Hóquei SCP campeão europeu discutem- se ideologias.
13 Maio, 2019 at 7:42
Brutal! Parabéns a todos. Tal como no futsal, impressionante o domínio e controlo que é daquelas coisas que, numa final destas não estávamos muito habituados.
Ouvi o jogo mais do que vi, no telefone. Pelo menos a RTP Play não restringiu o hóquei para fora do país (o que fazem com o futsal, estupidos do caralho)
O Gil evitava ter feito aquela merda. É capaz de levar uma suspensão pós jogo.
13 Maio, 2019 at 8:13
Excelente noticia este novo titulo.
Para quem ainda não percebeu, nos ultimos dois anos 2018 e 2019 o clube conquistou 10 titulos de campeão europeu!! Sim, um feito inédito.
Mais uma prova que nas modalidades é que o clube continua vivo e de boa saude.
Aos mentecaptos que continuam a afirmar que foi obra do fivelas e que lhe devemos agradecer…. pois, ele não fez porra nenhuma e se lhe perguntarem ele nem sabe dizer que modalidades foram campeãs.
Foi fruto sim, de um trabalho de investimento que demorou anos a aparecer e agora finalmente vemos os frutos. Temos de aproveitar enquanto há.
O hoquei está de parabéns, e tem feito um percurso notavel. 2015 a CERS e agora a liga europeia… nada mau para uma modalidade que ainda há bem pouco tempo perdeu um jogo por falta de comparência porque a policia não estava presente no pavilhão.
13 Maio, 2019 at 8:18
Acho que ninguém agradece nada ao fivelas…nem ‘eles’ acreditam nisso.
Só não aceitam que fizeram merda por orgulho próprio ou negação.
13 Maio, 2019 at 9:06
Sem duvida alguma. Da mesma forma que nao se pode atribuir o sucesso das modalidades este ano, a falta de sucesso no caso do volei nao pode igualmente ser atribuido. Vamos ver o que fazem no proximo ano… ao que parece comeca mal pois vao cortar o investimento.
13 Maio, 2019 at 8:28
Parabéns grandes campeões!
Que grande conquista!! Tal como havia sido a de futsal…na altura não escrevi sobre a conquista no futsal mas deixo a nota do que sempre afirmei aqui….enquanto não tivéssemos um GR de classe mundial nunca seríamos campeões…e não é que…
Não desfazendo os André’s mas Guitta é outro nível
Quanto aos comentários aqui…mais da mesma merda
13 Maio, 2019 at 8:48
O vencedor desta prova nao vai jogar a taça intercontinental?
13 Maio, 2019 at 9:05
Creio que sim. O ano passado foi barcelona porto na final, equipas que se encontraram na final da liga europeia.
13 Maio, 2019 at 9:02
O sonho comanda a vida! Obrigado Leoes, obrigado campeoes 🙂
13 Maio, 2019 at 9:32
Parabéns campeões!!!
Foda-se…tão bom!!
Para além de jogadores e treinadores actuais, é um bocado também tempo de lembrar os jogadores e treinadores que por cá passaram e que tanto ajudaram a elevar a fasquia do hóquei do Sporting. E claro Gilberto Borges e a anterior direcção, que trouxeram o hóquei de volta e investiram a sério no hóquei para o trazer até aqui! Tal como noutras modalidades. Nada disto seria possivel se se tivesse optado pelo caminho fácil de investir tudo no futebol sénior como muitos queriam e querem fazer! É lembrar como estávamos antes e como estamos hoje e está tudo dito.
Por isso MUITO obrigado a todos!
E só espero que não estraguem o trabalho tão bom que vinha sendo feito!
13 Maio, 2019 at 10:54
Parabéns Leões.
Adorei esta vitória por ser contra quem foi e no fim nos trouxe a dimensão que queremos, maiores da Europa não só de Portugal, para lhes calar as peneiras!
Seremos sempre grandes desde que continuemos a apostar nas modalidades, aqui sim ainda conseguimos competir internacionalmente!
Viva o Sporting e a todo o seu ecletismo!!!
13 Maio, 2019 at 17:26
MVP qualquer um poderia ser, mas o nosso sub capitão esteve em grande.
Qbrigado Girão!
Aquele “bater no peito” antes de todas as bolas paradas quer dizer muito…
https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1127916952339480577
13 Maio, 2019 at 21:10
Aprimeira coisa que se me oferece dizer antes de tudo o mais é:
Obrigado Bruno de Carvalho, mil vezes obrigado por tanto que nos deste,
obrigado pelo pavilhão, pelas modalidades e pela nova mentalidade Sportinguista: Por tua causa, por causa datua crença no nosso Sporting, recuperámos o orgulho e a capacidade de vencer com competência, em todas as modalidades desportivas. O Nosso Sporting, Teu e meu, também nada fará sem que estejas subjacente a cada vitória, a cada manifestação de orgulho Verde e Branco.
Estar-te-ei profundamente reconhecido por alegrias sem fim e orgulho na Grandeza do LEÃO!
Obrigado pelo Pavilhão, pelas Modalidades renascidas das cinzas, obrigado pelo ORGULHO renovado de sermos Sportinguistas de alma e coração.
Obrigado Bruno de Carvalho, obrigado Presidente!