Não tenho acesso à noticia, cortar quanto de que bolo e de que modalidades?
As minhas filhas são federadas em natação de um clube de vão de escada mas com um bom treinador. Pago tudo excepto inscrições em provas e regularmente faço de UBER é isso que se pretende para o SCP?
Significa que os 71% votaram e que não acreditaram que era o que ia acontecer, não foi por falta de aviso e agora é mamá-las. As não periféricas ainda vão aguentar porque apresentaram resultados senão era tudo a direito, mas espera só até não ganharem e já vais ver o que vai acontecer!
Os 71% de acordo com a teoria, porque ainda não temos provas que são numeros reais.
Na tasca 60% (minimo) são contra esta golpada, vais ao forum do Sporting e é quase tudo contra estes fantoches, no estádio existe uma quebra grande de publico e existe contestacão…. sendo uma maioria tão grande são realmente invisiveis.
Está explicado porque já não existem AG, é que dá muito trabalho montar o circo para manter as aparências. Cada dia que passa torna-se mais dificil esconder que os 71% não existem e nunca existiram.
Claro que não representativa, aliás, ir ao estádio não é representativo, ir ao pavilhão não é representativo, assobiar não é representativo, nada é representativo, apenas esse número fantasioso de 71% é representativo, mesmo que já tenha sido provado n vezes que não é real.
Tem uma ideia fechada e diria errada sobre a opinião da generalizada dos sócios e adeptos.
E ela surge porque só fala com quem pensa de igual forma e nem sequer tenta ouvir, quanto mais perceber quem pensa diferente.
Aliás, é um dos problemas da sociedade e das redes sociais em particular.
Sendo o exemplo que deu sobre o forumscp como super explicativo desse fenômeno.
Quem não ia na corrente foi escorraçado e nunca mais lá expressou a sua opinião.
Sobre o que se vê e se ouve no estádio e pavilhão, o que acontece é que os assobios são muito localizados e ruidosos, normalmente iniciados por uma agenda pré estabelecida e pré concebida.
Mas lá está, o estádio também já assobiou ex presidentes e nesse caso, a vaga de assobios foi desconsiderada por alguns que aqui comentam.
Comcluindo, acredito e acreditarei nos votos e nas votações dos sócios.
Independentemente do resultado.
Ou os resultados de eleiçoes e AGs anteriores a Junho de 2018 podem ter valor e as seguintes já devem ser válidas?
Tem uma certa razao, os socios nao pensam todos da mesma maneira. Ja tive ene discussoes com o meu pai por exemplo, ja de uma certa idade, e que diz sempre que o grande problema era a personalidade do Bruno e que agora é que está tudo bem no SCP, tudo calminho… E é isto, os ditos 71% queriam isto. Paz, e mediocridade. Arriscar se a ganhar e ter a certeza de existir mobilizacao a volta do clube, cada vez mais sócios, reforço da equipa, pavilhao e lutar pela dignidade do clube denunciando a merda que é o futebol pt dava muito trabalho, muita chatice… Sao opinoes e você tem razao, muitos sportinguistas como o meu pai queriam um presidente ideal, o genro ideal e um sporting polido.. Tenho é dúvidas que a relaçao seja de 71% para 29%… Mas uma coisa tenho a certeza, o Sporting fofo e polido, croqueteiro nao é o clube que quero e no qual me revejo pois ja tivemos a prova que essa versao do clube tenderá a definhar, nunca ganhará neste país.
É obvio que nem todos pensam da mesma forma, por isso de fazem eleicões, para que a maioria chegue lá, enquanto a minoria aceita o resultado.
Isto claro é democracia, mas para a democracia funcionar têm de ser eleicões onde todos possam participar, sem serem os resultados adulterados.
Ora, não acredito em 71%…. sou claro sobre isso. Se houvesse derrota seria por valores mais perto do 50/50 do que 70/30, isto deveria ser obvio para qql pessoa.
Depois existiram factores extra-eleicões que adulteraram os resultados, sacos a serem retirados do pavilhão, os numeros não baterem certo entre numero de votantes e tempo disponivel, pessoas a pedirem “voluntários” que nem sequer eram nada ao Sporting.
Apenas por isso os resultados nunca poderiam ser considerados limpos.
E para terminar os sócios fizeram um requerimento ao PMAG a pedir uma entidade isenta que fosse aceite por todos para fiscalizar a acto eleitoral, e foram ignorados. Eram 1.500 assinaturas logo não podem ser ignorados. Sem uma entidade aceite por todos não se pode considerar que o acto eleitorial decorreu de forma isenta.
Concordar ou não, nada tem a ver. Os numeros têm falado por si.
As pessoas estão descontentes e não são uma ou duas, mas números grandes. Vais aos nucleos e vês o apoio do BdC, vais ao estádio e vês, na net vês…. ou os 71% são fantasmas e ninguem os vê ou não existem.
Numa certa medida concordo com algumas das opiniões expressas acima, em que os adeptos e sócios mais fervorosos e fanáticos não estão tanto com o Varandas e ainda seguem o ideal do Bruno de Carvalho.
Porém, é como a questão dos partidos políticos mais focados para nichos da população ou franjas da sociedade.
Ao tentar levar a ideologia para algo mais fechado e focado, perde-se grande parte de aqueles que não são tão extremistas.
Na verdade, a vivência de um clube pode ser semelhante, já que talvez com o extremar de posições agarra-se os adeptos mais fervorosos, mas cria-se anticorpos para aqueles que são mais razoáveis não vão ao estádio, como é o caso de famílias e crianças, que com medo das claques não vêm bola e outros desportos ao vivo.
Porque é muito amado, tem feito tudo para juntar os Sportinguistas, não é um gajo nada arrogante e tem feito tudo para ter uma presidência transparente, uma presidência de proximidade, uma presidência apaixonada, uma presidência destinada a puxar os adeptos para dentro do clube…
… nenhum iluminado te vai responder honestamente… no máximo dizem-te que ‘eram apenas meia dúzia’… Também nenhum desses iluminados me responde porquê e para quê é que o fdp do bombeiro levou de Alvalade numa pen TODOS os dados pessoais dos sócios… Eles sabem que isso que esse fdp fez é CRIME… eles sabem que foi para os fdp dos golpistas manipularem e adulterarem as votações em AG’s e em eleições… foram levados no conto do vigário porque são burros que até dói…. nunca irão assumir que foram enganados e então vêem com essas respostas ‘que nunca se provou e tal…’, ‘se tens provas apresenta-as…’
Mas o CRIME que todo o país viu (o caso da pen drive) ignoram olimpicamente… tal como fez o MP….mas são muito limitados para conseguirem assumir que foram manipulados… teem a honestidade intelectual dum calhau…
… se tivesses honestidade… mas acho que nem sabes o que é ser honesto… se fizesses perguntas que demonstrassem honestidade intelectual… mas não… vens fazer perguntas carregadas de cinismo e hipocrisia… não perco tempo com gente falsa…
Talvez porque algumas pessoas sabem e teem noçao de que é parte do problema de maio passado, parte do plano GL 1.2 da golpada ?? Talvez porque nao se reveem num presidente que acha que o importante é rebentar o clube por dentro, em conjunto com jj, jm, sobrinho, ra, gl, msoares e tutti quanti metendo o Sporting na lama pedindo para se filmar a fivela e meter fotos da cabeça rachada do dost e do presidente na maca online e na cmtv ?? O total inverso do que fez P. Martins numa situaçao identica no VG que quis preservar jogadores e clube. Scp ganhou no futsal e hoquei titulos europeus… E ? Sao coisas distintas, Fv fala e manda bocas ao bdc e brunistas.. Quando ganha lol é mesmo pequenino. É assobiado porque muitos sportinguistas nao o veem como o legítimo presidente do scp, nem foi o mais votado. É parte do problema. Você sabe que FV nada teve a ver com essas conquistas, porque é que faz-se de parvo ao dizer isdo ?
Porque o titulo não era (só) dele.
Na hora da vitória, “esqueceu-se” de distribuir os louros por todas as pessoas que trabalharam para ganhar esse titulo. Ainda teve a lata de falar em bozófia. Se fosse honesto, teria relevado o trabalho da Direcção anterior, que construiu o Pavilhão e investiu a sério nas modalidades.
Eu não assobio por pudor, mas não suporto a ingratidão.
É intelectualmente desonesto!
Já durante a campanha viu-se a sua qualidade moral quando foi chamado várias vezes a atenção por estar a referir pessoas que não estavam ali para se defenderem das acusações.
Por acaso o treinador tuga com mais titulos de Champions é o Manuel José…. mas são Champions Asiáticas.
E até lhe reconheco mais valor que ao mourinho, porque as equipas dele são tipo nascar, todos os anos mudam quase todos os jogadores, e todos comecam do mesmo ponto de partida, ao passo que o mourinho é tipo formula 1, anda na ferrari, luta com a McClarenn, mas os outros são equipas com motores reciclados d’outras epocas.
Não são não! São Champions Africanas! O homem estava no Egipto, que ainda é África! Há uma coisa, chamada Mar Vermelho que separa o Egipto da Península Arábica (ou seja. a África da Ásia).
SL
Curioso para saber o que chamam modalidades periféricas.
Quais são as modalidades periféricas? Modalidades de combate? Ginástica? Desporto adaptado?
É que se formos a ver existem muitas cujo investimento é reduzido mas que atraem centenas de Sportinguistas para o Clube, entre atletas e familiares.
Abrir modalidades as custas das já existentes é outra medida de gestão ao nível da antecipação de receitas para pagar as contas. Gerir assim até eu.
O Judo é modalidade periférica? E o Goalball? Já nos deram 4 títulos europeus! E o Karaté é o Kickboxing? Jã nos deram campeões Europeus! E o Tiro? Já nos deu Medalha Olímpica! E o Râguebi? está a dar-nos títulos consecutivos e enorme visibilidade! E o Ténis de Mesa? Vamos conquistar o tetra campeonato e levou-nos, nos últimos 2 anos a 2 meias-finais europeias! E a Natação e a Ginástica? Além dos campeões consecutivos, trazem para o Clube milhares de famílias. Será o Atletismo? Dezenas de Títulos colectivos europeus e individuais europeus , olímpicos e mundiais, só nos últimos 3 anos, 5 e espero que para a semana 6 títulos colectivos europeus.
Afinal quer-se acabar com o quê? O Golfe, o ténis, o surf, o padel, os e-sports, o automobilismo? se forem essas que colocam à consideração aceito que as devamos discutir, mas, mesmo assim, levando em conta o potencial de crescimento, de atractividade e de projecção de imagem de algumas.
SL
Ficaria surpreendido.
Esta direcção está tão interessada no escrutínio dos sócios como em apanhar lepra!
Cortam e que se foda o resto.
Querem mais quotização?
Protejam e defendam mais o clube!
Sejam mais transparentes. Falem com os sócios. Aproveitem o canal de TV. Expliquem melhor o que pretendem para o futuro em vez de estarem constantemente a falar do passado.
Verifico, pelos comentários, que a rapaziada, gere as suas casas, ganham 100, mas todos os meses gastam 150.
O Sporting, como todos os clubes e todas as pessoas, só pode gastar o que tiver, se está a gastar mais, temos que reduzir, obviamente.
Continua aí, um “artista”, a colocar em causa a votação da Assembleia Geral, que destituiu, o Bruno de Carvalho de Presidente do Sporting, se tens provas vai apresentá-las no local próprio, se não deixa-te de tretas.
Cherba, será que é isto que pretendes para o blog?Sportiguistas contra Sportiguistas, onde me incluo, obviamente, o passado ficou lá atrás (como diz a canção), mas alguns devem esperar o regresso do D.Sebastião, quando deveriam era ler e analisar, o que se passou na fase mais negra do Sporting.
Espero e desejo, que não saibamos mais alguma “coisa”, dos casos que estão na Justiça, para bem do Sporting e dos seus sócios e adeptos.
Estamos fartos dessa lenga lenga de “para o bem do Sporting …” , o que o pessoal quer é factos , quem foi o responsável pela golpada ? Qual o papel de cada um na invasão a Alcochete ? …
Lá está e um manso como tu não se importa de cortar nas modalidades,que se foda,não há dinheiro,corta.qual união qual quê?se temos um presidente que é um mete nojo,um mentiroso de primeira?qual união?que se fodam mais esse paleio de croquete.
Mas ainda não sabe o que se passou “na fase mais negra da vida do Sporting”?
Eu explico-lhe: perante o descalabro evidente e o rumo irreversível que estava a tomar o Clube, 2 associados (um deles dos Açores) mobilizaram os sócios para destituir a pior Direcção da história do SCP e acabar com a tal “fase mais negra da vida do Sporting”; o Presidente dessa Direcção, antevendo a sua destituição demitiu-se. Realizaram-se eleições que elegeram uma Direcção cujo Presidente conseguiu reverter uma situação de pedido de insolvência do Clube e da SAD, conseguiu reverter o abandono progressivo da Modalidades do Clube, conseguiu reverter a situação de crescente abandono de sócios e adeptos, conseguiu reverter uma situação de risco de descida do futebol à 2ª Divisão, consegui fazer a Sporting TV, conseguiu passar de 34 Modalidades a definhar para 55 Modalidades conquistadoras, conseguiu voltar a pôr o futebol do SCP na Champions, conseguiu um Acordo com os Bancos credores que fez inveja aos rivais, conseguiu a adopção de regras mais transparentes para o Futebol português e estrangeiro; promoveu o debate internacional sobre o futuro do Futebol e conseguiu o melhor acordo da História dos Direitos televisivos em Portugal. Em suma: LIMPOU a “fase mais negra da vida do Sporting”. Ganhou, por isso, a destituição.
SL
Mas destituição não chega. Falta humilhar o homem, desvalorizar o seu mérito, apagar a sua história no Sporting. É preciso destruir a ideia de que é possível!
A falta de memória é lixada! Vá ao médico que é capaz de haver comprimidos para isso.
Durante a vigência da anterior direção além da construção do melhor e maior pavilhão de Clubes em Portugal o crescimento, regresso e expansão de modalidades vencedoras foi acompanhado SEMPRE de LUCRO no Clube! Sempre!
Quem não sabe dançar diz que o chão está torto. Croquettes 2.0 style.
E outra coisinha oh energúmeno, o Cherba ou qualquer cherbawaca que ande no mundo virtual da internet em portugalito está sobre a alçada do padrinho corleone dos pneus. Portanto aqui ou outro qualquer da blogosfera que aguentem e estejam de bem com o país que tem…
Ou seja caladinhos e a puxar o saco para manter o status.
Quanto conseguires explicares os motivos pelos quais pintar de negro a situação actual do Sporting e dramatizar e amplificar Alcochete serve os superiores interesses do clube, será altura que poderei considerar com alguma atenção o apelo.
Ó Pinheiro, as modalidades são o nosso ADN e, ao contrário da cartilha que leste, são auto sustentáveis.
Lê menos cartilhas e mais relatórios e contas pois é lá que está a verdade.
O que gasta sempre 150 e só tem 100 é a modalidade chamada futebol…
Se por modalidades perifericas se estão a referir a tenis e coisas parecidas então nada contra.
Mas se ha menos dinheiro, deviam ter tido mais calma a apostar no basket e só ter apostado quando houvesse condições.
Agora se ha menos dinheiro isso tambem se deve a uma menor quotização. Por isso aquele pessoal que deixou de pagar quotas porque não gosta do Varandas devia abrir os olhos e ver que está a prejudicar é o Sporting
Não me lembro de ver custos com o ténis na auditoria….talvez não gastemos…
E se gastamos, não me parece de molde a ser significativo para fazer verdadeira diferença.
Já se se desinvestir em Atletismo, Judo, modalidades olimpicas, Ténis de mesa, ciclismo….aí talvez consigas ver uma redução que se veja minimamente…
Estares à espera de poupar em Ténis e automobilismo de forma a equilibrar as contas é como esperares cortar as gorduras do estado para equilibrar as contas…esquece…
Começavas por onde? Atletismo, Ciclismo, Ténis de Mesa, Judo e gabinete olímpico?
Mas para quê? Não me digam que houve assim uma tão significativa quebra nas quotas e afinal não são só 10 ou 15 malucos. O Varandas não disse que tinha mais gente pagante do que antes? Na campanha o Varandas não disse que não ia desinvestir? Em que é que ficamos?
Apoatar na formacao não pode ser uma realdade so no futebol, ate porque ai ta escasso. Nao me choca em algumas modalidades em que temos formação, que deixemos de investir e apostemos na formação, não é automaticamente sinonimo de baixa de qualidade. Acho é que tamos ja a sofrer por antecipação.
Estás disposto a estar, neste momento, 3 ou 4 anos sem ganhar nada para meter putos?!
Estás disposto a deixar sair o Dieguinho para meter mais tempo o Varela? Ou outros?! Ou mesmo o Cardinal vá…que joga menos. Será que conseguimos ganhar o que ganhamos assim?
Não é muito mais interessante o projecto tipo Erick?! Que leva tempo a sério a fazer mas quando vem, vem completo para uma equipa completa e repleta de campeões?
O Girão disse que os putos não estão minimamente preparados para este nível…se queremos manter a competitividade eles precisam de crescer e de jogar muito fora do clube. E depois sim, lá para os 24/25 anos podem regressar e manter o nível da equipa…
É um bocado por aqui, dinheiro sem retorno. E para mim , ténis não dá visibilidade ao Sporting. Ate pelas limitações noa torneios e de patrocinios que impedem os jogadores de usar o simbolo.
O problema é que o varandas sobre o basket disse que não iria influenciar em nada as outras modalidades porque tinha patrocínios para sustentar a modalidade…
Se tem patrocionios que se chegue a frente. Agora se mantens o investimento do ano passado nas tens uma baixa no valor da quotização, vais manter as mesmas despesas com menos receitas.
Mas porquê menos receitas? è isso que tem que ser apurado e modificado! Não é cortar nos investimentos é fazer crescer as receitas! Se tens as mesmas modalidades, com muito maiores assistências e receitas no PJR, com mais recitas de direitos televisivos, com mais receitas de prémios europeus, e com menos receitas de quotas. Aquilo que tens de fazer é, antes de mais, reconhecer onde se perderam receitas, para procurar recuperar essa perda. E no caso das quotas, até é relativamente simples: usar o élan das conquistas europeias e o facto de serem UMA OBRA DOS SÓCIOS através do pagamento das suas quotas, para fazer, desde já e até a meio de Agosto, uma grande campanha de SÓCIOS PARA UM SPORTING EUROPEU. Do mesmo modo usar essas conquistas para negociar melhores direitos televisivos, melhores patrocínios, melhor sponsorização, melhor marketing e maiores vendas de merchandising. Já deviam estar a produzir uma vasta gama de produtos “Campeão Europeu” (Judo, Atletismo, Futsal, Hóquei, Goalball). Em Julho e Agosto deveriam promover Gameboxes Modalidades PJR e novas “Gameboxes” a preços simbólicos para as Modalidades menos “visíveis” (Ténis de Mesa masculino e feminino; Rugby; Judo; Goalball; Bilhar e outras). Há que expandir hábitos de assistência de Desporto que não só o Futebol
Mas a verdade é que sempre mais fácil cortar nos investimentos que procurar formas criativas e eficazes de gerar receitas. E, sobretudo, quando a quebra de receitas tem quase exclusivamente que ver com a falta de cumprimento do principal desígnio com que esta Direcção se apresentou a eleições: unir o Sporting. Acabem com o revanchismo infantil e idiota! Promovam o orgulho Sportinguista! Salientem o papel positivo dos Sócios! Tratem estes com respeito! E será bem mais fácil recuperar associados!
SL
… a ideia… desde o início é levar o clube à falência… e eles enriquecerem à farta… afinal… estamos em portugal… onde o crime não só compensa como ainda dá direito a condecorações…
Nesses sou contra que se mexa. Mas a verdade é que se a quotização baixa, temos logo à partida menos dinheiro. Agora é para isso que eles lá estão, para arranjar soluções.
É o que eu digo. O maluco não tinha nada e foi buscar as condições para abrir mais modalidades e torná-las Campeãs.
A actual direcção só sabe governar com dinheiro na mão. Sem ele têm de cortar.
“Agora se ha menos dinheiro isso tambem se deve a uma menor quotização. Por isso aquele pessoal que deixou de pagar quotas porque não gosta do Varandas devia abrir os olhos e ver que está a prejudicar é o Sporting”
Pois brunovl, ou isso, ou o Varandas perceber que está muito longe, cada vez mais longe, de cumprir com o principal objectivo para que foi eleito: UNIR O SPORTING.
Deixa-me reformular a tua última frase: “Por isso o Varandas, que sabe que há muito pessoal que deixou de pagar quotas porque não gosta do dele, devia abrir os olhos e ver que está a prejudicar é o Sporting”. E acrescentar: “A bem dos superiores interesses do Sporting, devia convocar novas eleições e dar o lugar a outro.”
Pois… O varandas não tem responsabilidade nenhuma na diminuição da quotização… A culpa é exclusiva dos sócios que são marginalizados e gozados pela new wave da croquettagem…
Há de facto rumores a dizerem que o Dieguinho vai sair no final da época para regressar ao Brasil (ganhando menos do que na Europa) para junto da familia.
Mas depois temos uma entrevista de há DIAS do próprio Dieguinho que termina com :
“Vai ser assim até aos «36 ou 37 anos».”” referindo-se ao facto de estar longe da familia
Eu diria que a Modalidade mais periférica do Sporting Clube de Portugal é o Futebol: é a única que não está no Clube! Está numa localização periférica que se chama SAD!
Talvez seja melhor acabar com ela!
SL
Como já disse várias vezes, últimos anos foram a era dourada das modalidades que culminaram com os 2 títulos europeus.
Apartir da agora, com as modalidades a terem efectivamente a mão dos Croquetes em cima, vai ser sempre a descer. Os títulos de campeão já foram todos à vida, resta-nos participar com elevação e festejar 3o lugares e afins. Haja saúde!
Frederico Varandas quer gastar menos sem tocar nos desportos que mais sucesso geraram nas últimas temporadas.
O orçamento para as modalidades do Sporting em 2019/20 será menor em relação ao que foi aprovado em novembro de 2018 pelos sócios e que previa ganhos de 24,26 milhões de euros, com destaque para as quotizações (9,7 milhões) e também para o aluguer de espaços (5,6).
Para além do futebol e do futebol feminino, ambas sob a égide da SAD, os verdes e brancos (clube) têm, entre pavilhões, pistas e piscinas, mais 55 modalidades: ao que o nosso jornal apurou, Frederico Varandas, presidente dos leões, acredita que é possível manter a qualidade nos desportos de monta e com maior sucesso, como o futsal e o hóquei em patins, reintroduzir o basquetebol nos quadros, mas também que, para tal se tornar uma realidade, tenham de existir cortes consideráveis noutras áreas. Neste momento, e em articulação com Miguel Albuquerque, diretor-geral para as modalidades, e Miguel Afonso, vogal responsável pela área, o líder do Sporting está a delinear a proposta a apresentar em assembleia geral, baseada principalmente no somatório entre os custos e os proveitos – reais – que vão sair da presente temporada. Não sendo uma descida drástica, certo é que o investimento será menor, reduzindo-se o número de atletas contratados e aumentando a aposta na formação, bem como nas renovações contratuais.
“Não sendo uma descida drástica, certo é que o investimento será menor, reduzindo-se o número de atletas contratados e aumentando a aposta na formação, bem como nas renovações contratuais.”
Nem falo em peso de ouro. Mas dando o exemplo do Andebol, entre ter o Carneiro ou o Pedroso, ou ambos, e ter dois putos da formação, prefiro ter doia putos da formação
Com um puto da formação no lugar do Carneiro, com a quantidade de jogos que o Carneiro jogou e em que foi importante…achas que chegavas onde chegaste?! Até na champions, onde jogou bastante e foi importante.
Nem perto…e não vai ser propriamente uma época notável….
Mas tamos a falar desta epoca ou daqui para a frente? O Carneiro ja nao faz a diferença. E é impossível dizer se um puto faria ou não o que ele fez.
Mas falando daqui para a frente, trocava o Carneiro por um puto sem sequer pensar. Era da maneira que deixava de enterrar. Olha outra, prefiro um puto a enterrar que o Carneiro. Um gajo com a experiência dele faz erros de infantil
Achas mesmo que o Carneiro este ano não fez a diferença? Olha quanto tempo jogou na champions por exemplo. Nos jogos que vi ele fartou-se de jogar e foi importante. Não fez a diferença no sentido de ser decisivo mas fez a diferença porque foi muito importante. Um puto a jogar ali na champions ao nível que ele teve de jogar?!
Foi importante na champs e depois tambem foi importante a enterrar em jogos contra lamps e fcp. O carneiro não é um gajo consistente e para mim nao justifica o investimento feito nele.
Qual punha a jogar? Sei la não vejo jogos da nossa formacao, so se vierem jogar a Loulé
Então e achas que um puto da formação (que não sabes que é porque nunca viste jogar) vai fazer melhor que o Carneiro porque ele esteve mal nos 2 últimos jogos nesta fase (sim…porque na fase regular esteve bem)?! É isso?! Achas que com esse puto vais estar mais perto de ganhar ou sequer à mesma distância? E achas que farás a mesma champions que fizeste? Quando o Ruesga cada vez é mais velho?!
Se me disseres…trazer um gajo como deve ser para o lugar do Carneiro porque ele tem apagões e o Ruesga não aguenta uma época inteira…isso está bem! Agora um puto?! Para aquela posição?! Podes esquecer o titulo nos próximos anos ou brilharetes na champions…
Pensas o mesmo no futebol? Ou defendes formação no lugar de investimento? O carneiro teve bem? O Renan tambem e não é por isso que não metia o Max a titular.
O Carneiro jogou muito e ate jogou bem na Champs? Bom para ele e para nós, mas comigo não jogava. Acho inadmissível a falta de concentração que ele teima em mostrar em N jogadas. E não é de agora. Quando não tinhas o Ruesga ainda notavas mais. O Ruesga é tão bom que ate fez evoluir certos aspectis do Carneiro.
Agora imagina que no lugar do Carneiro tinhas um puti de 18anos quando o Ruesga chegou ao clube. Provavelmente ja era melhor que o Carneirobe tinha feuto uma champions igual.
Mas no futebol eu sei que o Max é melhor que o Renan. Eu vi o Max, eu conheço o Max. Eu sei que faria no mínimo dos mínimos igual.
Tu estás a falar de substituir o Coates porque falhou em jogos decisivos por um puto que nunca viste jogar nem sequer sabes quem é! Porque se o Coates falhou em momentos decisivos o puto (que não sabes quem é nem nunca viste) não há-de fazer muito pior do que falhar! Nem sequer me verias defender substituir o Coates pelo D. Duarte que eu conheço e que gosto muito!
Eu digo…o Coates é um jogador importante, numa posição importante….a substituir não é para poupar salários mas sim para aumentar a qualidade da equipa!
Se é para poupar é despachar também o Ruesga…tem estado ausente em vários momentos por lesão…a idade já pesa….é meter um puto qualquer da formação…
Não pode ser. Defendo a formação mas com calma. Se o Ruesga tivesse a todo o gás, fosse jovem e aguenta-se uma época consistente. Tudo bem. Agora assim…
Gosto muito do nao vi nem sei quem é. Acho realmente o ponto mais importante nesta discussão. Nao vi muito do Elves nem do Diaby antes de vir e ja sabia que preferia apostar no Elves a ir buscat o Diaby, e mais exemplos há.
Comparar o Ruesga com o Carneiro. Bom exemplo. Ate pela qualidade que ambos tem que é semelhante e tudo. Ate pelo que podem ensinar a miúdos, tendo em conta a carreira internacional de ambos. São mesmo jogadores semelhantes para se comparar o mandar um ou outro embora.
Se a ideia é poupar em quem por vezes está ausente das decisões…um por falhar por vezes, outro por fisicamente raramente estar bem no fim…
O Ruesga não é uma comparação, é um hipérbole. Acho que a consegues apanhar.
Se nunca tinhas visto o Diaby jogar, se nunca tinhas visto o Elves jogar…como é que preferias um ao outro?! E ao menos aqui tens nomes…sempre consegues ir ver estatísticas e tal…No caso da tua aposta em putos do Andebol nem nomes sabes! Não sabes. O gajo dos putos que joga nesta posição pode ser um puto sem talento nenhum, sem futuro nenhum….pode ser um jogador que mal serve para os putos. E no entanto tu achas que mais vale ele ao Carneiro…
Se nao conheco o Elves nem o Diaby, prefiro o Elves. Vem da casa, de uma casa que sabe formar extremos e de certeza que em termos financeiros implica muito menos gastos e pode significar um encaixe muito maior. Nem sequer preciso ver estatísticas.
No caso do andebol, um puto que jogue nos nossos juniores tem que ter qualidade, senao nao jogava lá. Parece me uma questão obvia.
Depois entre fazer um crescer ou usar um carneiro na fase descedente, parece-me uma escolha obvia.
No fundo defendo nas modalidades, e neste caso falando do andebol, o que defendo no futebol. Entre o desconhecido e a formação, prefiro a formação.
Entre um gajo na fase descendente e um puto com potencial, prefiro o puto com potencial.
O basquetebol devia de ter sido melhor incorporado, começar num escalão inferior, e ir melhorando aos poucos. Financeiramente até seria melhor porque terias possibilidades de prever melhor os gastos, e se fosse preciso equilibravas contas noutros sítios.
Para quê acrescentar modalidades que vão tirar competitividade a outras?! Não era melhor serviço esperar, aumentar receitas, criar melhores condições e depois sim pensar em aumentar as modalidades?!
Em relação às modalidades, manter a aposta e o investimento em todas elas, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados;
Miguel e qual é a tua solução?
Extinguir o Basketball antes de nascer? Assino por baixo! Formassem os seniores do basket a partir da Formação, que já havia ali muito e bom trabalho coordenado pelo nosso histórico António Feo e depois começassem as competições seniores a partir da 3ª Divisão e ir subindo e fazendo upgrades na equipa conforme o upgrade competitivo.
As Modalidades que percebo que se considerem “periféricas” (Automobilismo, Ténis, Tiro, Combate, praticamente não têm custos para o Clube e os que acarretam são tão residuais que a proposta não pode ser reduzi-los mas sim melhorar os patrocínios, sponsoring e outras receitas Aliás deveria ser essa a fórmula para TODAS as Modalidades, começando por uma política muito mais diferenciadora e agressiva de merchandising e de recaptação de sócios partindo EXACTAMENTE dos êxitos europeus. Afinal esta terá sido época mais conquistadora da História europeia do Clube. Há que capitalizar isso para fidelizar e angariar sócios, algo que só pode ser feito sem puxar louros para ninguém, mas colocando o SPORTING no centro da acção1
Saudações leoninas
SL
No ano anterior o orçamento era à volta dos 20/21 M€ e foi todo consumido.
Fazer um orçamento para este ano de 24M€ sempre me pareceu um exagero e que não seria possível arranjar receitas desse valor. Vamos ver o que vai dar…
Ora, para o ano, com a entrada do Basquetebol e do Hóquei feminino, isso pressupunha, sem mexer em nada do que já está, um orçamento já a bater nos 26/27 M€, o que é completamente incomportável!
Portanto, é óbvio que tem de baixar – dos 24M€!
E é óbvio que foi um erro anunciar a entrada do Basquetebol já para 2019/20!
O correcto teria sido esperarem para ver as receitas que o Clube fazia este ano – no pós Alcochete – e ao mesmo tempo racionalizar melhor os gastos nas modalidades que existiam – para ver se era possível fazer o mesmo de uma forma mais racional. Depois sim, preparar a entrada do Basquetebol – para 2020/21.
E sinceramente, para mim, modalidades como o Ténis, Surf, Golf ou o Automobilismo não fazem sentido. Se é possível tê-las sem que isso custe dinheiro ao Clube – através de parcerias, patrocínios ou pagamento pelos praticantes – tudo bem, mais até no sentido de poderem proporcionar a prática aos sócios e adeptos. Se custam alguma coisa…
Consolidar o que há, terminar parcerias se forem muito custosas, aumentar receitas, melhorar estruturas e depois de tudo trabalhado logo se vê sobre novas modalidades…
Mas a pressa de anunciar novas modalidades foi mais forte…
20 anos de SAD’s… foi preciso vir um coreano… pegar num clube falido… e mostrar ao mundo que uma SAD pode dar lucro… e não foi dar lucro uma vez por acaso, nem foi à custa de ser campeão e a seguir vender a equipa toda… foi com competência, foi agregando sócios, foi negociando tudo para que o Sporting saisse sempre a ganhar… foi com os bancos, foi nos direitos vendidos à NOS, foi vendendo jogadores pelo máximo de valor possível, etc…
É surreal a dimensão gigantesca de gente estúpida que aqui comenta… não têm puta noção do ridículo do que dizem… ao escreverem as imbecilidades e idiotices que escrevem só estão a passar a eles mesmos autênticos atestados de retardados mentais…não têem o mínimo respeito por si mesmos…
“No ano anterior o orçamento era à volta dos 20/21 M€ e foi todo consumido.
Fazer um orçamento para este ano de 24M€ sempre me pareceu um exagero e que não seria possível arranjar receitas desse valor. Vamos ver o que vai dar… ”
Miguel, mas o orçamento de 2017/18 foi cumprido até com algum superavit, uma das razões que levou ao seu aumento para 2018/19. E até teria sido novamente batido, se não fosse a questão das quotas, porque as receitas de bilheteira no PJR subiram imenso e algumas Modalidades tiveram prémios europeus razoáveis.
Acho que a questão deveria passar por procurar manter (ou mesmo melhorar) a bitola do investimento, procurando maior eficácia na angariação de fontes de receita: aproveitar o elan das conquistas eurpeias para uma nova campanha de sócios e de Gameboxes; procurar ainda melhores experiências de Tardes ou dias de Pavilhão para grupos e famílias (estiveram bem nesta matéria mas pode-se sempre aproveitar as boas experiências para as tornar ainda mais rentáveis e mais recorrentes); alocar mais merchandising às Modalidades e reverter as receitas por ele geradas para essas Modalidades; aproveitar a visibilidade granjeada com as conquistas europeias para atrair mais e melhores patrocínios e para vender direitos televisivos; adoptar uma política mais criativa e agr5essiva na angariação de novos e maiores sponsors.
Quanto ao investimento nas Modalidades, claro que gostei das vitórias do Vólei no primeiro ano e, por um lado, isso conquista público; mas esse modelo não sustentado de base na Formação e com contratações de jogadores estrangeiros (que será necessariamente replicado no Basket, com ainda muito maiores custos), confesso que não é do meu agrado.
Saudações leoninas
Aí está! Início de época com os croquettes 2.0 ao leme e a conversa já anda à volta de cortes, menos receitas e extinção de modalidades… Que surpresa e que saudades (not!)…
E os idiotas úteis já a justificar as opções à gestor de topo por antecipação? Sem preço…
Isto tem de ser muito bem explicado e tenho o Miguel Albuquerque como pessoa ponderada numa decisão deste nível.
Não admito cortes nas modalidades que tão bem nos representam ano após ano.
Admito cortes, por exemplo, em modalidades onde os custos são elevados, o retorno seja pouco visível ou em que obrigatoriamente carecem de um sponsor que as suporte na totalidade (ciclismo, automobilismo, futebol de praia).
Se isto não é explicado, vamos ver se a votação nao traz uma surpresa…
“baseada principalmente no somatório entre os custos e os proveitos – reais – que vão sair da presente temporada”
Os proveitos reais. Que maravilha.
É sempre a mesma conversa. Sempre a mesma mensagem. Sempre a insinuar que BdC deixou um buraco, mas depois todos os relatórios e auditorias, mesmo os que são encomendados ou assinados por esta administraçã Varandas, mostram o contrário.
As receitas do CLUBE chegam para o orçamento de 24 milhões?
Se chegam, por quê cortar?
Onde é que estão os números que mostram que o Sporting CLUBE tem mais despesas do que receitas?
Mas então e as receitas que iam aumentar com toda a facilidade (segundo o Salgado Zenha) porque a administração BdC + Carlos Vieira só conseguiu um aumento marginal (também segundo o Zenha) de receitas? Então e os recordes que vamos bater em todas as bilheteiras, gameboxes e valores de merchandising daqui até Saturno, porque temos um craque no marketing?
Farto destes gajos. Acusam os outros de mentir e são eles os primeiros a manipular informação. É constante.
Estão no mesmo lugar de não irem fazer acordos que lesassem o Sporting com as rescisões, está no mesmo lugar que a “união”, está no mesmo lugar do “não vamos desinvestir nas modalidades”, está no mesmo lugar da aposta na formação, está no mesmo lugar do empréstimo da Apollo resolver as “dificuldades financeiras” que não eram buracos até serem preciso ser buracos para se justificarem, até voltarem a ser dificuldades financeiras de tesouraria ou desafios quando quiserem pedir dinheiro novamente…
A Direcção já disse que as quotas vão continuar a ir todas para as modalidades.
Podes vir aqui dizer o contrário que isso não faz com que seja verdade!
Qualquer pessoa só com o bom senso percebe que este ano houve menos pessoas a pagar quotas – quantos aqui disseram que fizeram isso? – e que a entrada do Basquetebol vai fazer com que haja menos dinheiro para as diversas modalidades. Aliás, também vai entrar o Hóquei feminino.
A receita de bilheteira – do PJR – também não deve ter aumentado – apesar de algumas “boas casas” nos últimos tempos.
Portanto, é fácil perceber que vai ser preciso cortar em algum lado. Provavelmente terão de ter planteis mais curtos – talvez menos 1 jogador em cada plantel, em alguns 2, já dará.
Mas então que raio de gestores são esses que não conseguem mobilizar 71% para sustentar o Clube?
Para gerir com o que há não necessitamos de adiantados mentais e magos da finanças. E estes inteligentes não foram capazes de antecipar este cenário e ainda vêm prometer abrir basquetebol e hóquei feminino nestas circunstâncias?
Miguel as receitas no PJR aumentaram muito significativamente. Haveria que aproveitar o elan das conquista europeias para iniciar, já em Julho/Agosto, uma boa e agressiva campanha de venda de Gameboxes Modalidades PJR e de Gameboxes Modalidades Multidesportivo e outras (a preços simbólicos, mas que incentivasse a presença em Modalidades históricas como Judo, Ténis de Mesa, Bilhar).
E há que deixar de lado os discursos revanchistas e adoptar um discurso propagandista da dimensão EUROPEIA do Clube por forma a motivar a recuperação e angariação de sócios. Por outro lado, há que contabilizar o que certas Modalidades trazem para o Clube para não se cometerem injustiças (por exemplo, a Ginástica, a Natação, o Judo, a Formação no Râguebi, quantos novos sócios fidelizam?; o Ciclismo, modalidade cara, quanto pode promover a imagem do Clube e unir os adeptos de todo o país?).
SL
“A Direcção já disse que as quotas vão continuar a ir todas para as modalidades.”
A direção disse….. tb disse que não havia buraco… que não havia necessidade de recorrer ao contrato da NOS, e, que ia ser uma direção para os sócios….
Disse que quer transparência mas “o negócio é a alma do segredo” e por isso esconde os parceiros.
Mas , a que eu gosto mais, é que disse que se acabou a palhaçada e que o Sporting deixou de ser motivo de chacota nacional.
Disse , disse e, se o varandas disse é pq é verdade.
A ver quando começas outra vez a vender a ideia da 3a via, que para ti era a salvação… mais uma vez estavas certo.
Direcção disse pra filmar, disse defender os altos interesses do Club náutico, disse que ia unir os bois e tratá-los convenientemente, disse que tudo era fácil fácil, disse sempre falar a verdade
O BdC fez tudo mal e temos de fechar modalidades…. ao mesmo tempo que abrem outras (basquete e… surf). Ou seja, as modalidades não são o problema, mas sim o facto de terem voltado/aparecido pela mão do BdC.
Sim, temos tenis, temos e-sport, e outras que se calhar são casos mais de despesa, mas os grandes clubes europeus andam a investir nos e-sports (não que o fivelas saiba o que isso é, deve ser mais uma modalidade à carnide, uma das que ninguem consegue nomear)… Não me admirava que o fivelas abrisse a modalidade de campismo, à semelhanca do carnide, apenas para afirmar que continua a investir…. e depois vai ele com o orelhas “montar a tenda”.
Não foi um colóquio sobre as modalidades foi o Sporting Talks, promovido por Poiares Maduro e outros sócios apoiantes de Varandas, no período pré campanha eleitoral, em que Margarida Caldeira afirmou que “os sportinguistas se pensam que vão continuar a ter as Modalidades vencedoras que tiveram neste últimos 2 anos, tirem o cavalinho da chuva porque não há como pagá-las”; e Frederico Varandas, também presente na sessão que contou com cerca de 30 pessoas, aplaudiu e apoiou EXPRESSAMENTE estas declarações; afirmou ainda (FV) que “o Sporting não poderia continuar a ter Modalidades à Benfica” (referindo-se aos seus custos); o seu programa eleitoral continha uma proposta de criação do Padel como nova Modalidade (quando esta já existia no Clube há 2 anos e era bicampeã nacional).
Caro Leão de Sta Engrácia, tudo isto foi bem documentado porque, apesar de o colóquio ter muito pouca gente (reunida em torno de uma mesa em U), foi filmado por vários OCS e essas declarações acabaram por se tornar virais nas Redes Sociais.
Também é facto que durante a segunda fase da campanha e durante boa parte do seu mandato esta questão foi bem corrigida e o trabalho deve ser considerado globalmente positivo.
SL
ainda recentemente nao fizeram um congresso sobre modalidades?(que muitos aqui criticaram pelo preço( e porque sim) e que os oradores foram os diversos treinadores do clube)
era disso que se estava a falar nao do Sporting Talks
O que aconteceu em 2018 foi a chamada Convenção Sporting, organizado na Universidade Católica por Miguel Poiares Maduro.
Foi aí que se fez escárnio das modalidades.
O Sporting Summit (cimeira das modalidades) já foi realizado em 2019.
Portanto, o Malevita deveria estar a referir-se à Convenção Sporting.
… dasss que ruminante enorme aqui anda… não viu o colóquio numa sala de hotel em que uma P*** disse que era um absurdo o que se gastava nas modalidades, que eram valores incomportáveis… POR OUTRAS PALAVRAS: ACABAR COM MODALIDADES… ou no mínimo retirar-lhes competitividade… és um verme que aqui andas… sportinguista de merda é o que tu és…tu e mais uns quantos…
O Varandas é tão burro que a sede de tentar responsabilizar o CD anterior de tudo e de nada vai ser o seu prego do caixão.
Um presidente nunca pode dar ideia que está tudo mal, que estamos sem $$ que vai haver cortes, etc. É um péssimo sinal para investidores externos, para os adversários, para atletas. Transmite a ideia de que serão aceites quaisquer propostas para venda de jogadores ao preço da uva mijona.
Ele é médico e foi militar.
Um combinacão perfeita para alguem que não pesca nada de gestão.
Um médico pensa que sabe tudo e manda em toda a gente.
Um militar segue ordens cegamente e apenas faz o que lhe mandam. Ao mesmo tempo que tenta vingar-se do “inimigo”.
O oposto de um gestor, que tenta arranjar solucões para os problemas e conciliar todas as partes.
O que me está a parecer, sem ter lido o artigo mas tendo em conta todos os comentários e o que se tem passado no NOSSO clube, é que esta “direção” está a fazer como muito boa gente, poupando nos “tostões” e esbanjando nos “milhões”: às vezes, se repararmos bem, custa-nos mais gastar um euro que 50 noutra coisa qualquer…
A mim o que parece é que andam a queimar os ultimos cartuchos.
Vendem os activos todos, fazem lucro como podem, fecham tudo o que podem, e depois vendem a SAD porque “já não temos onde cortar e temos de salvar o clube”.
Que golo mais mal amanhado, graças a deus que logo depois do jogo com os lampiões , decidi deixar de ver bola por ter previsto a merda que para ai Vinha. Não falhei em nada. Só falta mesmo o culminar da venda da Sad porque de resto bateu tudo certinho.
Esse rui patricio e os outros mercenários nunca mais deviam andar descansados em Portugal, mas ok a culpa foi do Coreano doido que fez alguma coisa pelo Clube. Puta que vos pariu a todos cambada de tapadinhos que ainda se preocupam e continuam a gastar dinheiro neste nojo. Deixem nos andar que não vale muito a pena, o mal já está feito quando deixar de existir uma SAd como no caso do Belenenses, os verdadeiros voltam.
As 3 eram sócios recentes e detestavam o BdC…tinham-lhe um ódio visceral…e no entanto fizeram-se sócios no seu tempo e foram-no desde o primeiro ano do JJ…
Votaram Varandas convictamente e foram muito apoiantes dele…festejaram bastante a sua vitória porque acharam que era um gajo perto do balneário, um gajo que fez tropa portanto tem liderança..
Hoje, em conversa no nosso grupo de amigos…os 3 disseram que não iam renovar a GB para o próximo ano porque não é rentável financeiramente face ao que aproveitam dela e porque muitas vezes não vão a Alvalade porque a vida não permite e tal…e vão deixar de ser sócios…
E são gajos que continuam a defendê-lo e que acham que está a fazer um excelente trabalho.
E eu penso…fds…o Varandas não tem hipótese. Ou consegue um arranque de ano brutal no futebol ou não chega ao fim do ano…Ele não cativa minimamente quem não votou nele, não chama minimamente os gajos mais resistentes e com mais “sangue na guelra”…só os mais racionais e tal…e esses afastam-se sem vitórias no futebol a uma velocidade supersónica…
Não creio que eu tenha dito isso! Se disse, não queria dizer! heeheheh 😀
Eu disse que só os mais racionais (no sentido de estado de espírito que preferem receber 2 ou 3 milhões a arriscar não receber em tribunal e tal) é que ainda acham que ele está a fazer um bom trabalho. Não quer dizer que todos os mais racionais estejam neste ponto, apenas que os que estão neste ponto são todos assim. Tipo nem todos os estúpidos são lampiões mas todos os lampiões são estúpidos…mas com racional em vez de estúpido…
Talvez racionais não seja a melhor palavra…desapaixonados vá…
“…só os mais racionais e tal…e esses afastam-se sem vitórias no futebol a uma velocidade supersónica…”
Ah pois é, bébé! A malta militante detesta esta direcção, e os “racionais”, os que não querem barulho, não estão para se chatear em sentido algum, nem para defender o clube, muito menos para ir lá sempre.
Temos uma direcção que só é elogiada por lampiões. Só isto dá-me vontade de lhes cuspir em cima, quanto mais apoiar. Até temos direito ao mesmo palco em que os lampiões vão festejar o campeonato no Marquês, caso a equipa vença o porco no Jamor, tal a boa vontade lampiónica para com este Sporting. NOJO!
Acho bem que se celebre, mas que arranjem outro local.
O Marquês era nosso, porque tem o leão e assim, mas o carnide decidiu passar a usar o local.
O Sporting podia perfeitamente celebrar num local como o terreiro do paco, ou no campo grande, fdx, a cidade é tão grande. Até junto ao estádio…. cidade do Sporting é só de nome?
Também ouvi isso.
Sportinguista que se preze NUNCA MAIS comemorará nada no Marquês!
Desde que os lampiões resolveram copiar-nos (novidade…) aquilo deixou de ter sentido para nós.
Alvalade XXI! A nossa sala de festejos!
Eles que se divirtam com a malta do parque Eduardo VII.
Orçamento é formalidade. Basicamente terá de ser elaborado tendo em atenção que não pode apresentar deficit e que os gastos apresentados sejam suficiente. Empolando rendimentos e gastos, ficam salvaguardados de tudo e mais alguma coisa.
O que gostava de ver era precisamente aquilo que a noticias fala, quais os proveitos actuais e como julgo, estarão em queda, as medidas para inverter a situação e que permitam manter o “investimento”.
Na pratica, podem apresentar um orçamento, em que até aumentem rendimentos e gastos relativamente ao anterior, na execução, sabendo que os rendimentos estão empolados, tratam de reduzir os gastos.
Finalmente alguém a tocar no que acho essencial: se existem menos proveitos a solução não é, necessariamente, cortar nos investimentos. A primeira coisa a apurar é AONDE houve quebra de proveitos e PORQUÊ?
A resposta óbvia para o AONDE é: nas receitas de quotizações!
Já o PORQUÊ deveria ser muito pouco óbvio, uma vez que as quotas vão integralmente para o SCP Clube e zero para a SAD, uma vez que este está a ser um ano de crescimento significativo das assistências do PJR e uma vez que este está a ser um ano, para as Modalidades do CLUBE, anormalmente conquistador em termos europeus. Tudo isto deveria levar a um aumento de sócios!
O que contraria, então, esta lógica? Na minha opinião:1) a inábil postura desta Direcção mais apostada em procurar argumentos revanchistas relativamente à anterior gestão do que em promover o desiderato de União dos Sportinguistas com que se apresentaram a votos; 2) a incapacidade em promover o orgulho da pertença ao Sporting, numa altura em que seria facílimo clamar aos sete ventos que o imenso êxito europeu das Modalidades do Sporting é OBRA DOS SEUS SÓCIOS, que é graças às suas quotas que se formam equipas competitivas e que foi graças à sua generosa comparticipação que se edificou o PJR, a Nova Casa das Modalidades (não era necessário nem puxar de galões como obreiros das vitórias, nem recorrer a discursos vingativos para empolar o mérito que não deve ser exagerado ou para denegrir o mérito que deve ser reconhecido): 3) Estas e outras atitudes, quer do CD, quer da MAG, em nada têm contribuído para que os sócios se sintam valorizados e gerou um sentimento de frustração em muitos sócios que está a conseguir superar que deveria ser um sentimento de alegria pela vitórias das Modalidades e de pertença ao Clube pela sua participação (EFECTIVA) nessas vitórias.
A falta de militância detecta-se até na falta de interesse para o jogo da final da Taça de Portugal. Este está a ser o processo de venda mais longo de sempre, algo que a comunicação do clube classifica como “inédito”. É inédito precisamente porque a procura está abaixo de outros anos. Tal como em anos anteriores, a venda começa pelos sócios que têm mais anos de Gamebox (a venda começou no dia 7 de Maio pelos sócios com Gamebox há 16 anos), só que uma semana não chegou para esgotar apenas pouco mais de 10 mil bilhetes (o porco fê-lo em 24 horas, embora com outro critério de venda), ainda para mais quando umas boas centenas de ingressos nem sequer vão para a bilheteira para serem vendidos directamente aos “notáveis”…
Eu tenho garantido desde que é este método e o meu dia foi 13…tendo começa dia 7…Ou seja só os garantidos demoram mais de 1 semana. E isto não tem a ver com a procura, estou só a fazer contas aos dias de venda dos garantidos…
O que o pessoal inventa para ajudar na retórica é impressionante.
Depois, se o Sporting tem colocado todos os bilhetes à venda no mesmo dia como fez o Porto, também tinhas tido quilómetros de fila e os bilhetes todos vendidos no mesmo dia.
Terminou ONTEM o dia de vendas com lugar garantido!
SÓCIOS COM LUGAR GARANTIDO – DIAS DE VENDAS
7 MAIO | Lugares Especiais com 16 renovações da Gamebox | 2 378 Sócios
8 MAIO | Sócios com 16 renovações da Gamebox | 2 605 Sócios
9 MAIO | Sócios com 15 renovações da Gamebox | 1 043 Sócios
10 MAIO | Sócios com 14 renovações da Gamebox | 984 Sócios
13 MAIO | Sócios com 13 renovações da Gamebox | 1 213 Sócios
14 MAIO | Sócios com 12 renovações da Gamebox | 892 Sócios
15 MAIO | Sócios com 11 renovações da Gamebox | 1 178 Sócios
16 MAIO | Sócios com Gamebox que vieram aos 27 jogos em casa nesta época
Só te falta dizer é que o universo de sócios com a máxima antiguidade tem vindo a diminuir….
Alem de que vires para aqui com essa conversa de merda é faltares ao respeito ao MILHARES DE SPORTINGUISTAS que gostavam de ir ao Jamor e não vão porque….não conseguem arranjar bilhete!!!
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Tu dizeres que a desonestidade dos outros não tem limite é a piada do dia na Tasca. Nem vale pena alguém tentar mais. Leva a taça!
É impossível responder ao que quer que seja quando um gajo está a rebolar de rir! Foi das tuas melhores.
É tipo Porco Guerra: chama-lhe nomes primeiro antes que ele te chame a ti.
SEXTA-FEIRA | 17 MAIO
Sócios com Gamebox 2018/2019 (e com dez anos de histórico no novo Estádio José Alvalade). Este universo contabiliza 907 Sócios para um total de 812 bilhetes, sendo expectável que a venda termine neste mesmo dia, ou seja, no 9.º dia de operação de venda para a final da Taça de Portugal – algo inédito no Sporting Clube de Portugal. Os Sócios que ainda não compraram bilhete (e que estavam nas listagens dos dias anteriores, ou seja, entre os 11 e 16 anos de Gamebox Sócio no novo Estádio José Alvalade) poderão comprar também neste dia o seu bilhete para a final do Estádio Nacional.
Eu também acho que ultrapassou.
Eu, por exemplo, fui dos que não comprei.
Tenho Gamebox desde o inicio mas a minha filha só tem há 2 anos.
Não vai um não vai nenhum. É a minha companheira de Sporting, se não pode ir eu também não vou.
Acredito que o mesmo se passe com outros Sportinguistas.
E vida para ir para a fila também não tenho. Logo… TV é a solução.
O gajo tem aquele ar de “banana” e tem enormes dificuldades de “comunicação”…. mas na prática é um génio…pois tem a capacidade de influenciar em todo o lado
Varandas é um adiantado mental. Mas está a gozar como um perdido com todo o ruído que os Sportinguistas estão a fazer com tudo o que leem e ouvem na CS.
Expliquem-me lá…
Vai ser preso porque consideram haver perigo de fuga.
Então a comunicação antecipada deve ser para ele não fugir porque tem um compromisso com a justiça…
Convinha dizerem o dia e a hora, não vá ele ter pensado fugir nesse dia e poder adiar…
Sras. e Sres., bem vindos ao circo.
O investimento não se mede pelo dinheiro gasto, mas sim por aquilo que se ganhou.
Exemplo do futebol:
“Vietto terá sido investimento?” Temo que não.
“Mas foram 8 milhões! Como assim não é investimento?” O Vietto não é jogador para decidir campeonatos (na minha opinião).
Vê lá tu que até se fala que o próximo treinador de Andebol foi finalista vencido da Champions na época passada e foi nomeado como um dos 5 melhores treinadores do mundo em 2018!!!
Ou seja…. é um tipo para chegar cá e meter putos a jogar e aceitar um plantel sem condições de lutar por titulos.
Só te faltou dizer que quando chegou ao Sporting já não era um treinador de Topo…. e que tinha passado a época anterior a viver dos rendimentos…. Ou seja…desempregado.
O Anti é actualmente treinador de uma das boas equipas do campeonato francês, sendo actualmente 4º classificado e tendo sido eliminado esta época na champions nos quartos-de-final pelo máximo favorito (Barcelona)
Desde que deixaram vazar a “Auditoria Varandas” com fins revanchistas, que as modalidades têm visto partir treinadores, atletas, Campeões!
Questiono-me quantas destas saídas serão por razões pessoais e desportivas e quantas não terão sido influenciadas pela exposição dos salários dificultando as negociações com vista as renovações de contrato.
Esta visto que haverá dificuldade em contratar substitutos de qualidade para os lugares que se abrem sabendo os alvos de antemão os valores que vários dos seus possíveis futuros colegas auferem.
Assim temos a “solução Varandas nº 2”, a redução de 1 a 2 atletas por plantel e a utilização da formação (que deve ser sempre utilizada independentemente dos apertos financeiros) para minimizar um expectável aumento de custos.
É incrível o que o anterior CD foi capaz de construir sem dinheiro para contratar jogadores, sem Pavilhão, com um prejuízo de 160 milhões de euros na SAD e de 17 milhões no Clube, sem todos os recursos que hoje existem. Aumentou de 35 para 55 modalidades e dotou-as todas, TODAS!, de condições para lutar por tudo dentro de portas e conquistar Títulos Europeus!
Parece fácil, mas a actual direcção quando lhe dá a primeira caganeira vai buscar dinheiro à herança de 500 milhões da NOS. A primeira dificuldade orçamental começa a cortar nos custos.
Então não eram estes os gajos das grandes soluções? É bom vir a terreiro celebrar títulos europeus construídos por outros não é? Nem vergonha têm!
Sabes que se tomares um laxante… e3pois dá-te a caganeida, nao sabes?!?!?
“Deu luicro”… mas antecipou receitas da nos
“Deu lucro”… mas deixou um mar de dívidas para pagar…
“Deu lucro”… mas falou o pagamento do EO em maio do ano passado…
“Deu lucro”… mas os outros que pafuem os prejuízos… como é que é4 o dito..?!?!? “Fácil, fácil”…
Errata:
e3pois = depois
caganeida = caganeira
luicro = lucro
nos = NOS
falou = falhou
pafuem = paguem
é4 o dito = (aqui talvez o 4 esteja a mais) é o dito
17 Maio, 2019 at 7:19
Corte de orçamento nas modalidades periféricas. Alguém me explica o que significa?
17 Maio, 2019 at 7:38
Tudo o que não jogar no PJR sofrerá um corte (isto porque cortar em duas modalidades campeãs da europa iria parecer mal, mas espera pelo próximo ano).
17 Maio, 2019 at 7:47
Não tenho acesso à noticia, cortar quanto de que bolo e de que modalidades?
As minhas filhas são federadas em natação de um clube de vão de escada mas com um bom treinador. Pago tudo excepto inscrições em provas e regularmente faço de UBER é isso que se pretende para o SCP?
17 Maio, 2019 at 7:56
Significa que os 71% votaram e que não acreditaram que era o que ia acontecer, não foi por falta de aviso e agora é mamá-las. As não periféricas ainda vão aguentar porque apresentaram resultados senão era tudo a direito, mas espera só até não ganharem e já vais ver o que vai acontecer!
17 Maio, 2019 at 8:48
Os 71% de acordo com a teoria, porque ainda não temos provas que são numeros reais.
Na tasca 60% (minimo) são contra esta golpada, vais ao forum do Sporting e é quase tudo contra estes fantoches, no estádio existe uma quebra grande de publico e existe contestacão…. sendo uma maioria tão grande são realmente invisiveis.
Está explicado porque já não existem AG, é que dá muito trabalho montar o circo para manter as aparências. Cada dia que passa torna-se mais dificil esconder que os 71% não existem e nunca existiram.
17 Maio, 2019 at 9:45
Já foi provado por n vezes que a Tasca não é representativa da opinião dos sócios e adeptos.
E quanto ao forumscp, só rir mesmo … Tudo que não diga mal da direcção é escurraçado e ofendido.
Espero sinceramente que na Tasca não siga o mesmo comportamento.
17 Maio, 2019 at 9:55
Claro que não representativa, aliás, ir ao estádio não é representativo, ir ao pavilhão não é representativo, assobiar não é representativo, nada é representativo, apenas esse número fantasioso de 71% é representativo, mesmo que já tenha sido provado n vezes que não é real.
17 Maio, 2019 at 10:13
Tem uma ideia fechada e diria errada sobre a opinião da generalizada dos sócios e adeptos.
E ela surge porque só fala com quem pensa de igual forma e nem sequer tenta ouvir, quanto mais perceber quem pensa diferente.
Aliás, é um dos problemas da sociedade e das redes sociais em particular.
Sendo o exemplo que deu sobre o forumscp como super explicativo desse fenômeno.
Quem não ia na corrente foi escorraçado e nunca mais lá expressou a sua opinião.
Sobre o que se vê e se ouve no estádio e pavilhão, o que acontece é que os assobios são muito localizados e ruidosos, normalmente iniciados por uma agenda pré estabelecida e pré concebida.
Mas lá está, o estádio também já assobiou ex presidentes e nesse caso, a vaga de assobios foi desconsiderada por alguns que aqui comentam.
Comcluindo, acredito e acreditarei nos votos e nas votações dos sócios.
Independentemente do resultado.
Ou os resultados de eleiçoes e AGs anteriores a Junho de 2018 podem ter valor e as seguintes já devem ser válidas?
17 Maio, 2019 at 12:12
Tem uma certa razao, os socios nao pensam todos da mesma maneira. Ja tive ene discussoes com o meu pai por exemplo, ja de uma certa idade, e que diz sempre que o grande problema era a personalidade do Bruno e que agora é que está tudo bem no SCP, tudo calminho… E é isto, os ditos 71% queriam isto. Paz, e mediocridade. Arriscar se a ganhar e ter a certeza de existir mobilizacao a volta do clube, cada vez mais sócios, reforço da equipa, pavilhao e lutar pela dignidade do clube denunciando a merda que é o futebol pt dava muito trabalho, muita chatice… Sao opinoes e você tem razao, muitos sportinguistas como o meu pai queriam um presidente ideal, o genro ideal e um sporting polido.. Tenho é dúvidas que a relaçao seja de 71% para 29%… Mas uma coisa tenho a certeza, o Sporting fofo e polido, croqueteiro nao é o clube que quero e no qual me revejo pois ja tivemos a prova que essa versao do clube tenderá a definhar, nunca ganhará neste país.
17 Maio, 2019 at 12:20
Sporting club Totó
17 Maio, 2019 at 13:19
É obvio que nem todos pensam da mesma forma, por isso de fazem eleicões, para que a maioria chegue lá, enquanto a minoria aceita o resultado.
Isto claro é democracia, mas para a democracia funcionar têm de ser eleicões onde todos possam participar, sem serem os resultados adulterados.
Ora, não acredito em 71%…. sou claro sobre isso. Se houvesse derrota seria por valores mais perto do 50/50 do que 70/30, isto deveria ser obvio para qql pessoa.
Depois existiram factores extra-eleicões que adulteraram os resultados, sacos a serem retirados do pavilhão, os numeros não baterem certo entre numero de votantes e tempo disponivel, pessoas a pedirem “voluntários” que nem sequer eram nada ao Sporting.
Apenas por isso os resultados nunca poderiam ser considerados limpos.
E para terminar os sócios fizeram um requerimento ao PMAG a pedir uma entidade isenta que fosse aceite por todos para fiscalizar a acto eleitoral, e foram ignorados. Eram 1.500 assinaturas logo não podem ser ignorados. Sem uma entidade aceite por todos não se pode considerar que o acto eleitorial decorreu de forma isenta.
Concordar ou não, nada tem a ver. Os numeros têm falado por si.
As pessoas estão descontentes e não são uma ou duas, mas números grandes. Vais aos nucleos e vês o apoio do BdC, vais ao estádio e vês, na net vês…. ou os 71% são fantasmas e ninguem os vê ou não existem.
17 Maio, 2019 at 18:47
Numa certa medida concordo com algumas das opiniões expressas acima, em que os adeptos e sócios mais fervorosos e fanáticos não estão tanto com o Varandas e ainda seguem o ideal do Bruno de Carvalho.
Porém, é como a questão dos partidos políticos mais focados para nichos da população ou franjas da sociedade.
Ao tentar levar a ideologia para algo mais fechado e focado, perde-se grande parte de aqueles que não são tão extremistas.
Na verdade, a vivência de um clube pode ser semelhante, já que talvez com o extremar de posições agarra-se os adeptos mais fervorosos, mas cria-se anticorpos para aqueles que são mais razoáveis não vão ao estádio, como é o caso de famílias e crianças, que com medo das claques não vêm bola e outros desportos ao vivo.
Mas isso sou eu a analisar pelo meu prisma 🙂
17 Maio, 2019 at 10:17
Provado que não é real? Onde?
17 Maio, 2019 at 10:25
Nos resultados em eleições e AGs.
Lembro-me de n pools aqui na Tasca e no forumscp que erraram redondamente
17 Maio, 2019 at 10:26
A Tasca não é barómetro para nada em termoa de votação. Como ficou provado
17 Maio, 2019 at 10:43
Alguém é capaz de explicar porquê um presidente que acaba de ganhar um título europeu é assobiado por um Pavilhão?
17 Maio, 2019 at 10:46
Porque é muito amado, tem feito tudo para juntar os Sportinguistas, não é um gajo nada arrogante e tem feito tudo para ter uma presidência transparente, uma presidência de proximidade, uma presidência apaixonada, uma presidência destinada a puxar os adeptos para dentro do clube…
17 Maio, 2019 at 11:01
… nenhum iluminado te vai responder honestamente… no máximo dizem-te que ‘eram apenas meia dúzia’… Também nenhum desses iluminados me responde porquê e para quê é que o fdp do bombeiro levou de Alvalade numa pen TODOS os dados pessoais dos sócios… Eles sabem que isso que esse fdp fez é CRIME… eles sabem que foi para os fdp dos golpistas manipularem e adulterarem as votações em AG’s e em eleições… foram levados no conto do vigário porque são burros que até dói…. nunca irão assumir que foram enganados e então vêem com essas respostas ‘que nunca se provou e tal…’, ‘se tens provas apresenta-as…’
Mas o CRIME que todo o país viu (o caso da pen drive) ignoram olimpicamente… tal como fez o MP….mas são muito limitados para conseguirem assumir que foram manipulados… teem a honestidade intelectual dum calhau…
17 Maio, 2019 at 12:02
e agora uma million dollar question:
porque é que o PMAG levou esses mesmos dados numa pendrive? será certamente porque contava com a total colaboração do CD…
17 Maio, 2019 at 12:05
De qualquer forma é evidente que eles não podiam fazer aquilo….os dados pessoais não podem circular assim…
17 Maio, 2019 at 12:37
Ninguém podia fazer o que fez… um acto criminoso ou lesivo não justifica outro acto lesivo ou criminoso…
17 Maio, 2019 at 21:22
… se tivesses honestidade… mas acho que nem sabes o que é ser honesto… se fizesses perguntas que demonstrassem honestidade intelectual… mas não… vens fazer perguntas carregadas de cinismo e hipocrisia… não perco tempo com gente falsa…
17 Maio, 2019 at 12:24
Talvez porque algumas pessoas sabem e teem noçao de que é parte do problema de maio passado, parte do plano GL 1.2 da golpada ?? Talvez porque nao se reveem num presidente que acha que o importante é rebentar o clube por dentro, em conjunto com jj, jm, sobrinho, ra, gl, msoares e tutti quanti metendo o Sporting na lama pedindo para se filmar a fivela e meter fotos da cabeça rachada do dost e do presidente na maca online e na cmtv ?? O total inverso do que fez P. Martins numa situaçao identica no VG que quis preservar jogadores e clube. Scp ganhou no futsal e hoquei titulos europeus… E ? Sao coisas distintas, Fv fala e manda bocas ao bdc e brunistas.. Quando ganha lol é mesmo pequenino. É assobiado porque muitos sportinguistas nao o veem como o legítimo presidente do scp, nem foi o mais votado. É parte do problema. Você sabe que FV nada teve a ver com essas conquistas, porque é que faz-se de parvo ao dizer isdo ?
17 Maio, 2019 at 12:25
Porque é um traidor filho da puta que não condiz com as dinâmicas de um Sportinguismo rejuvenescido.
Estes merdas que apoderam-se do Club deviam ser alvos de um ataque e embalados pelo cú desde a nascença
Que merda ter escolhido este clube de gente de bem.
17 Maio, 2019 at 12:26
Porque o titulo não era (só) dele.
Na hora da vitória, “esqueceu-se” de distribuir os louros por todas as pessoas que trabalharam para ganhar esse titulo. Ainda teve a lata de falar em bozófia. Se fosse honesto, teria relevado o trabalho da Direcção anterior, que construiu o Pavilhão e investiu a sério nas modalidades.
Eu não assobio por pudor, mas não suporto a ingratidão.
17 Maio, 2019 at 13:17
É intelectualmente desonesto!
Já durante a campanha viu-se a sua qualidade moral quando foi chamado várias vezes a atenção por estar a referir pessoas que não estavam ali para se defenderem das acusações.
17 Maio, 2019 at 13:30
Por os ruis Miguéis e rotas desta vida dizem que no pavilhão e no estádio cheira muito a povo.
Todos suados e porcos…
17 Maio, 2019 at 12:01
É mt isto.. Muito invisível.
17 Maio, 2019 at 14:13
Adoro este Avatar!!!! 🙂 🙂 🙂
Z
17 Maio, 2019 at 8:09
É ambíguo o suficiente para nada se saber mas tudo se especular.
E o cherba facturar.
17 Maio, 2019 at 9:25
No facturar é que está o ganho?
17 Maio, 2019 at 12:27
O mundo da internet hoje em dia dá muito dinheirinho a ganhar, desde que seja pro bem, que o diga o Rui Pinto
17 Maio, 2019 at 15:47
O MP só quer saber do que ele queria facturar, não quer saber do que ele factuava… Go figure…
17 Maio, 2019 at 8:10
Não dá para explicar.
Hoje nada se explica, faz-se e, já está, já está…
17 Maio, 2019 at 12:31
Filma filma
Vamos foder o Club todo, isto tem que correr bem senão o Orelhas não fica contente.
O Fivelas deve estar bem recheado numa qualquer offshore perto de si.
17 Maio, 2019 at 13:11
Qualquer do estilo.
17 Maio, 2019 at 8:21
O que interessa é a mensagem que passa , é preciso cortar , reduzir , encolher , o que seja tornar o Sporting mais pequeno .
17 Maio, 2019 at 12:32
E o benfiquistao maior, em cheio
Pufffff.
Estarmos pequenos mas grandes no snobismo.
17 Maio, 2019 at 8:27
Significa que os nossos surfistas irão utilizar tábuas de passar roupa daqui para a frente…
17 Maio, 2019 at 8:37
Nossos surfistas? Agora perdi-me…
17 Maio, 2019 at 8:38
O fivelas decidiu abrir uma modalidade de seu nome Surf….. sim, não há dinheiro para as existentes mas pode-se iniciar uma nova.
17 Maio, 2019 at 9:57
Normal, uma vez que a quotização deve ter descido significativamente desde as artimanhas de há um ano atrás….
17 Maio, 2019 at 18:14
Ora aí está uma possível resposta para quantos “exigem” muito…
E talvez tenham deixado inclusive de pagar quotas…
SL
18 Maio, 2019 at 10:18
É aguardar “serenamente” pela próxima AG para perceber até onde vai esse corte e votar.
17 Maio, 2019 at 8:06
Bom dia
https://sol.sapo.pt/artigo/657814/ricardo-rio-o-estadio-da-pedreira-ja-nos-custou-165-milhoes-de-euros
17 Maio, 2019 at 8:09
Uma ligeira derrapagem paga por todos nós.
O Trolha agradece!
17 Maio, 2019 at 8:13
Bons Dias meninas e meninos! O Leão Verde ainda não acordou? Será que se perdeu nas areias!
17 Maio, 2019 at 8:15
Está a comemorar a Vitória do vitória.
17 Maio, 2019 at 8:25
O Al-Nassr, treinado por Rui Vitória, garantiu o oitavo título de campeão da Arábia Saudita.
Olha que esta coincidência deste homem andar a ser regularmente campeão é algo a registar.
17 Maio, 2019 at 8:29
Efeito JJ…
17 Maio, 2019 at 8:42
Por acaso o treinador tuga com mais titulos de Champions é o Manuel José…. mas são Champions Asiáticas.
E até lhe reconheco mais valor que ao mourinho, porque as equipas dele são tipo nascar, todos os anos mudam quase todos os jogadores, e todos comecam do mesmo ponto de partida, ao passo que o mourinho é tipo formula 1, anda na ferrari, luta com a McClarenn, mas os outros são equipas com motores reciclados d’outras epocas.
17 Maio, 2019 at 8:59
Africanas…
17 Maio, 2019 at 9:57
Isso, Africanas, afinal o Egipto ainda fica em África 🙂
17 Maio, 2019 at 10:35
Não são não! São Champions Africanas! O homem estava no Egipto, que ainda é África! Há uma coisa, chamada Mar Vermelho que separa o Egipto da Península Arábica (ou seja. a África da Ásia).
SL
17 Maio, 2019 at 11:24
adoro geografia, já agora o mar estreito separa que 2 continentes?
17 Maio, 2019 at 14:02
Andais Braavo.
17 Maio, 2019 at 8:37
Andou às tantas lá a beber espumante fabricado por ele lá em casa!
17 Maio, 2019 at 8:58
Curioso para saber o que chamam modalidades periféricas.
Quais são as modalidades periféricas? Modalidades de combate? Ginástica? Desporto adaptado?
É que se formos a ver existem muitas cujo investimento é reduzido mas que atraem centenas de Sportinguistas para o Clube, entre atletas e familiares.
Abrir modalidades as custas das já existentes é outra medida de gestão ao nível da antecipação de receitas para pagar as contas. Gerir assim até eu.
17 Maio, 2019 at 9:30
Ja tudo opina sobre o artigo.
Alguém sequer o leu?
17 Maio, 2019 at 9:35
Diz que é sobre os custos vs benefícios e que o Miguel Alburquerque vai apresentar proposta em AG.
Não diz quais mas só fala em preservar as ‘grandes’ modalidades, futsal, andebolt, hóquei etc, e acomodar o basquetebol.
17 Maio, 2019 at 9:40
Afinal já é uma “proposta”.
Lá tenho de ir beber café à rua hoje 🙁
17 Maio, 2019 at 9:44
Vamos voltar a votar quais as modalidades a extinguir é isso?
17 Maio, 2019 at 10:31
Rapaz, o café faz subir a tensão!
17 Maio, 2019 at 10:46
O Judo é modalidade periférica? E o Goalball? Já nos deram 4 títulos europeus! E o Karaté é o Kickboxing? Jã nos deram campeões Europeus! E o Tiro? Já nos deu Medalha Olímpica! E o Râguebi? está a dar-nos títulos consecutivos e enorme visibilidade! E o Ténis de Mesa? Vamos conquistar o tetra campeonato e levou-nos, nos últimos 2 anos a 2 meias-finais europeias! E a Natação e a Ginástica? Além dos campeões consecutivos, trazem para o Clube milhares de famílias. Será o Atletismo? Dezenas de Títulos colectivos europeus e individuais europeus , olímpicos e mundiais, só nos últimos 3 anos, 5 e espero que para a semana 6 títulos colectivos europeus.
Afinal quer-se acabar com o quê? O Golfe, o ténis, o surf, o padel, os e-sports, o automobilismo? se forem essas que colocam à consideração aceito que as devamos discutir, mas, mesmo assim, levando em conta o potencial de crescimento, de atractividade e de projecção de imagem de algumas.
SL
17 Maio, 2019 at 11:16
prevejo algo tipo tenis e ciclismo
17 Maio, 2019 at 12:15
Essas modalidades valerão quanto em termos de custos? Peaners!
17 Maio, 2019 at 16:04
“…e ciclismo…”
Coitado do Joaquim Agostinho e do Marco Chagas…
17 Maio, 2019 at 12:38
Sr. Álvaro Antunes, com todo o respeito, deseja fazer-lhe uma pergunta:
Acharia o Sr. com as condições adequadas considerar ser o …
Próximo presidente do nosso SCP?
17 Maio, 2019 at 16:05
Ena! 😀
17 Maio, 2019 at 17:44
Caro Zé Verde Holland, não atingi o propósito da sua questão. Se o puder explicitar, ficava grato e talvez conseguisse responder.
SL
17 Maio, 2019 at 14:02
O sr. caavvaallieerrii já voltou a patrocianr o judo de certeza… por está tudo bem…
#EUTOUBEMTUTAMENTABEMTATUDOBEM
Z
17 Maio, 2019 at 16:07
“#EUTOUBEMTUTAMENTABEMTATUDOBEM”
É mafiosa, é mafiosa
É mafiosa salto novo e bolsa nova
😀
17 Maio, 2019 at 14:04
Não sei.
17 Maio, 2019 at 9:48
Em AG?
Com sócios e tudo?
Ficaria surpreendido.
Esta direcção está tão interessada no escrutínio dos sócios como em apanhar lepra!
Cortam e que se foda o resto.
Querem mais quotização?
Protejam e defendam mais o clube!
Sejam mais transparentes. Falem com os sócios. Aproveitem o canal de TV. Expliquem melhor o que pretendem para o futuro em vez de estarem constantemente a falar do passado.
17 Maio, 2019 at 12:05
é como o pessoal que deixa de pagar quotas por amor às modalidades…
17 Maio, 2019 at 13:47
Ja estamos a falar em ‘preservar’…
17 Maio, 2019 at 9:07
Verifico, pelos comentários, que a rapaziada, gere as suas casas, ganham 100, mas todos os meses gastam 150.
O Sporting, como todos os clubes e todas as pessoas, só pode gastar o que tiver, se está a gastar mais, temos que reduzir, obviamente.
Continua aí, um “artista”, a colocar em causa a votação da Assembleia Geral, que destituiu, o Bruno de Carvalho de Presidente do Sporting, se tens provas vai apresentá-las no local próprio, se não deixa-te de tretas.
Cherba, será que é isto que pretendes para o blog?Sportiguistas contra Sportiguistas, onde me incluo, obviamente, o passado ficou lá atrás (como diz a canção), mas alguns devem esperar o regresso do D.Sebastião, quando deveriam era ler e analisar, o que se passou na fase mais negra do Sporting.
Espero e desejo, que não saibamos mais alguma “coisa”, dos casos que estão na Justiça, para bem do Sporting e dos seus sócios e adeptos.
17 Maio, 2019 at 9:14
Estamos fartos dessa lenga lenga de “para o bem do Sporting …” , o que o pessoal quer é factos , quem foi o responsável pela golpada ? Qual o papel de cada um na invasão a Alcochete ? …
17 Maio, 2019 at 9:31
Factos?
Ha muitos aqui que os afirmam ter.
Confio que já os tenham entregue a quem de direito.
17 Maio, 2019 at 9:37
“Confio que já os tenham entregue a quem de direito.”
Oh, claaaaaaro que sim!
SL
17 Maio, 2019 at 9:14
Será que não estamos a ganhar 150, gastar 100 e dar a terceiros 70?!
17 Maio, 2019 at 9:16
Para quem está em tantas dificuldades, 7,5M por 50% do Vietto;
Ou 2M para penetrar na China;
Ou 3M pelo Ilori;
Se calhar….
Quanto custam as modalidades periféricas?!
17 Maio, 2019 at 9:28
Ia dizer que se calhar quem ganha 100 prefere gastar 10 em bifes do que 50 em cinema, mas assim tb está bem :9
17 Maio, 2019 at 10:59
E as penetrações, as penetrações! e o mendes, o mendes!
4 milhões, 3 milhões, 2 milhões…
Só milhões.
E o diabo?
17 Maio, 2019 at 9:23
O passado está lá à frente. Esta direcção de incompetentes não passa um dia sem abrir ainda mais a ferida. Pó caralho!
17 Maio, 2019 at 12:07
claro que tipos como tu contribuem imenso… com sal.
17 Maio, 2019 at 16:00
Claro que tipos como eu tem a exposição e alcance de Rogérios, Monteiros, LPMs e todo esse Cancro de merda.
Manca-te.
17 Maio, 2019 at 9:28
Eh eh, quem és tu Zé Gato?
17 Maio, 2019 at 9:52
Paulo Pinheiro,
Mostra lá os números que provam que o Sporting CLUBE tem mais despesas do que receitas nas modalidades.
17 Maio, 2019 at 10:47
Engraçado dar 7,5 milhões por uma perna de Vietto e mandar embora um capitão para poupar salários…
17 Maio, 2019 at 11:29
Lá está e um manso como tu não se importa de cortar nas modalidades,que se foda,não há dinheiro,corta.qual união qual quê?se temos um presidente que é um mete nojo,um mentiroso de primeira?qual união?que se fodam mais esse paleio de croquete.
17 Maio, 2019 at 12:46
Passado o caralho, com um presente a fazer lembrar o círculo 666 sem tentar fazer futurologia falta a venda:
SAD;
Terrenos Alcochete;
Foder o contrato NOS;
Marca SCP;
Aprimorar o Laundry com jm;
E o topo na cereja do bolo, é assim que se diz Fivelinhas?
Venda do PJR.
Isto é um perfeito filme de terror.
17 Maio, 2019 at 12:58
Mas ainda não sabe o que se passou “na fase mais negra da vida do Sporting”?
Eu explico-lhe: perante o descalabro evidente e o rumo irreversível que estava a tomar o Clube, 2 associados (um deles dos Açores) mobilizaram os sócios para destituir a pior Direcção da história do SCP e acabar com a tal “fase mais negra da vida do Sporting”; o Presidente dessa Direcção, antevendo a sua destituição demitiu-se. Realizaram-se eleições que elegeram uma Direcção cujo Presidente conseguiu reverter uma situação de pedido de insolvência do Clube e da SAD, conseguiu reverter o abandono progressivo da Modalidades do Clube, conseguiu reverter a situação de crescente abandono de sócios e adeptos, conseguiu reverter uma situação de risco de descida do futebol à 2ª Divisão, consegui fazer a Sporting TV, conseguiu passar de 34 Modalidades a definhar para 55 Modalidades conquistadoras, conseguiu voltar a pôr o futebol do SCP na Champions, conseguiu um Acordo com os Bancos credores que fez inveja aos rivais, conseguiu a adopção de regras mais transparentes para o Futebol português e estrangeiro; promoveu o debate internacional sobre o futuro do Futebol e conseguiu o melhor acordo da História dos Direitos televisivos em Portugal. Em suma: LIMPOU a “fase mais negra da vida do Sporting”. Ganhou, por isso, a destituição.
SL
17 Maio, 2019 at 13:01
Esta malta não tem memória, parolos ingratos.
17 Maio, 2019 at 13:37
Para eles apenas o futebol importa, e nem sequer é a modalidade em si mas apenas o ganhar o campeonato a qualquer custo.
17 Maio, 2019 at 16:44
Mas destituição não chega. Falta humilhar o homem, desvalorizar o seu mérito, apagar a sua história no Sporting. É preciso destruir a ideia de que é possível!
17 Maio, 2019 at 14:06
É engraçado que os “pacifistas” são todos acríticos…
17 Maio, 2019 at 14:49
A falta de memória é lixada! Vá ao médico que é capaz de haver comprimidos para isso.
Durante a vigência da anterior direção além da construção do melhor e maior pavilhão de Clubes em Portugal o crescimento, regresso e expansão de modalidades vencedoras foi acompanhado SEMPRE de LUCRO no Clube! Sempre!
Quem não sabe dançar diz que o chão está torto. Croquettes 2.0 style.
17 Maio, 2019 at 16:30
E outra coisinha oh energúmeno, o Cherba ou qualquer cherbawaca que ande no mundo virtual da internet em portugalito está sobre a alçada do padrinho corleone dos pneus. Portanto aqui ou outro qualquer da blogosfera que aguentem e estejam de bem com o país que tem…
Ou seja caladinhos e a puxar o saco para manter o status.
17 Maio, 2019 at 16:37
Odeio este cheiro a leite e a virgem ofendida.
Quanto conseguires explicares os motivos pelos quais pintar de negro a situação actual do Sporting e dramatizar e amplificar Alcochete serve os superiores interesses do clube, será altura que poderei considerar com alguma atenção o apelo.
18 Maio, 2019 at 10:28
Ó Pinheiro, as modalidades são o nosso ADN e, ao contrário da cartilha que leste, são auto sustentáveis.
Lê menos cartilhas e mais relatórios e contas pois é lá que está a verdade.
O que gasta sempre 150 e só tem 100 é a modalidade chamada futebol…
17 Maio, 2019 at 9:20
Se por modalidades perifericas se estão a referir a tenis e coisas parecidas então nada contra.
Mas se ha menos dinheiro, deviam ter tido mais calma a apostar no basket e só ter apostado quando houvesse condições.
Agora se ha menos dinheiro isso tambem se deve a uma menor quotização. Por isso aquele pessoal que deixou de pagar quotas porque não gosta do Varandas devia abrir os olhos e ver que está a prejudicar é o Sporting
17 Maio, 2019 at 9:29
Mas gastamos algum dinheiro com o Ténis?!
17 Maio, 2019 at 9:36
Devemos gastar. Basicamente funciona como um patrocínio. Nos patrocinios pagas ou não?
17 Maio, 2019 at 9:42
Não me lembro de ver custos com o ténis na auditoria….talvez não gastemos…
E se gastamos, não me parece de molde a ser significativo para fazer verdadeira diferença.
Já se se desinvestir em Atletismo, Judo, modalidades olimpicas, Ténis de mesa, ciclismo….aí talvez consigas ver uma redução que se veja minimamente…
Estares à espera de poupar em Ténis e automobilismo de forma a equilibrar as contas é como esperares cortar as gorduras do estado para equilibrar as contas…esquece…
17 Maio, 2019 at 9:47
A comecar a poupar comecava sempre por ai. Por mais insignificantes que sejam os gastos
17 Maio, 2019 at 9:58
Começavas por onde? Atletismo, Ciclismo, Ténis de Mesa, Judo e gabinete olímpico?
Mas para quê? Não me digam que houve assim uma tão significativa quebra nas quotas e afinal não são só 10 ou 15 malucos. O Varandas não disse que tinha mais gente pagante do que antes? Na campanha o Varandas não disse que não ia desinvestir? Em que é que ficamos?
17 Maio, 2019 at 10:13
Tenis e automobilismo
17 Maio, 2019 at 10:16
A sério que achas que é a isso que esta noticia se refere? Poupar no ténis e no automobilismo?!
17 Maio, 2019 at 10:18
Nao, mas perguntaste onde é que eu comecava a cortar e eu respondi.
17 Maio, 2019 at 10:26
Tu é que disseste “Começava por aí”…
Eu só estava a tentar perceber o que querias dizer com isso…
Depois de perceber o que disseste a questão que me fica não é onde é que começavas…era onde é que acabavas…
17 Maio, 2019 at 10:34
Apoatar na formacao não pode ser uma realdade so no futebol, ate porque ai ta escasso. Nao me choca em algumas modalidades em que temos formação, que deixemos de investir e apostemos na formação, não é automaticamente sinonimo de baixa de qualidade. Acho é que tamos ja a sofrer por antecipação.
17 Maio, 2019 at 11:03
O dinheiro dos croquetes que se paga ao ze eduardo pagava isso tudo e muito mais.
17 Maio, 2019 at 11:04
Ouviste o 160 de ontem? Ouviste o Girão sobre isso?!
17 Maio, 2019 at 11:10
Estás disposto a estar, neste momento, 3 ou 4 anos sem ganhar nada para meter putos?!
Estás disposto a deixar sair o Dieguinho para meter mais tempo o Varela? Ou outros?! Ou mesmo o Cardinal vá…que joga menos. Será que conseguimos ganhar o que ganhamos assim?
Não é muito mais interessante o projecto tipo Erick?! Que leva tempo a sério a fazer mas quando vem, vem completo para uma equipa completa e repleta de campeões?
17 Maio, 2019 at 11:23
O 160? Nao ouvi. Mas gosto muito do projecto Erik
17 Maio, 2019 at 11:26
O Girão disse que os putos não estão minimamente preparados para este nível…se queremos manter a competitividade eles precisam de crescer e de jogar muito fora do clube. E depois sim, lá para os 24/25 anos podem regressar e manter o nível da equipa…
E claro eu lembrei-me do Erick…
17 Maio, 2019 at 9:30
Mas nada contra porquê?
Tudo o que for reduzir a marca Sporting é mau na minha opinião.
Podes dizer que custa dinheiro sem retorno, mas então vejamos a análise financeira.
17 Maio, 2019 at 9:39
É um bocado por aqui, dinheiro sem retorno. E para mim , ténis não dá visibilidade ao Sporting. Ate pelas limitações noa torneios e de patrocinios que impedem os jogadores de usar o simbolo.
17 Maio, 2019 at 11:33
O problema é que o varandas sobre o basket disse que não iria influenciar em nada as outras modalidades porque tinha patrocínios para sustentar a modalidade…
17 Maio, 2019 at 11:36
Se tem patrocionios que se chegue a frente. Agora se mantens o investimento do ano passado nas tens uma baixa no valor da quotização, vais manter as mesmas despesas com menos receitas.
17 Maio, 2019 at 14:07
Ou não voltamos ao basket prejudicando as outras,com calma e um dia mais tarde se der voltamos ao basket,acho que era mais simples assim.
17 Maio, 2019 at 14:26
Obvio
17 Maio, 2019 at 18:04
Mas porquê menos receitas? è isso que tem que ser apurado e modificado! Não é cortar nos investimentos é fazer crescer as receitas! Se tens as mesmas modalidades, com muito maiores assistências e receitas no PJR, com mais recitas de direitos televisivos, com mais receitas de prémios europeus, e com menos receitas de quotas. Aquilo que tens de fazer é, antes de mais, reconhecer onde se perderam receitas, para procurar recuperar essa perda. E no caso das quotas, até é relativamente simples: usar o élan das conquistas europeias e o facto de serem UMA OBRA DOS SÓCIOS através do pagamento das suas quotas, para fazer, desde já e até a meio de Agosto, uma grande campanha de SÓCIOS PARA UM SPORTING EUROPEU. Do mesmo modo usar essas conquistas para negociar melhores direitos televisivos, melhores patrocínios, melhor sponsorização, melhor marketing e maiores vendas de merchandising. Já deviam estar a produzir uma vasta gama de produtos “Campeão Europeu” (Judo, Atletismo, Futsal, Hóquei, Goalball). Em Julho e Agosto deveriam promover Gameboxes Modalidades PJR e novas “Gameboxes” a preços simbólicos para as Modalidades menos “visíveis” (Ténis de Mesa masculino e feminino; Rugby; Judo; Goalball; Bilhar e outras). Há que expandir hábitos de assistência de Desporto que não só o Futebol
Mas a verdade é que sempre mais fácil cortar nos investimentos que procurar formas criativas e eficazes de gerar receitas. E, sobretudo, quando a quebra de receitas tem quase exclusivamente que ver com a falta de cumprimento do principal desígnio com que esta Direcção se apresentou a eleições: unir o Sporting. Acabem com o revanchismo infantil e idiota! Promovam o orgulho Sportinguista! Salientem o papel positivo dos Sócios! Tratem estes com respeito! E será bem mais fácil recuperar associados!
SL
17 Maio, 2019 at 21:39
… a ideia… desde o início é levar o clube à falência… e eles enriquecerem à farta… afinal… estamos em portugal… onde o crime não só compensa como ainda dá direito a condecorações…
17 Maio, 2019 at 9:34
Não Bruno. Os gastos deve ser o aluguer de pavilhões, pistas, piscinas para treinos e competições , pagamento de estadias e deslocações.
17 Maio, 2019 at 9:37
Nesses sou contra que se mexa. Mas a verdade é que se a quotização baixa, temos logo à partida menos dinheiro. Agora é para isso que eles lá estão, para arranjar soluções.
17 Maio, 2019 at 9:39
E não salários?
Duvido que cortem na ginástica e natação, devem ser as únicas modalidades factualmente com “défice positivo”
17 Maio, 2019 at 9:43
Claro que salários. Os bons treinadores vão começar novos projetos em outro local que acredite neles. E levam os melhores atletas.
17 Maio, 2019 at 9:36
É o que eu digo. O maluco não tinha nada e foi buscar as condições para abrir mais modalidades e torná-las Campeãs.
A actual direcção só sabe governar com dinheiro na mão. Sem ele têm de cortar.
17 Maio, 2019 at 13:01
“Agora se ha menos dinheiro isso tambem se deve a uma menor quotização. Por isso aquele pessoal que deixou de pagar quotas porque não gosta do Varandas devia abrir os olhos e ver que está a prejudicar é o Sporting”
Pois brunovl, ou isso, ou o Varandas perceber que está muito longe, cada vez mais longe, de cumprir com o principal objectivo para que foi eleito: UNIR O SPORTING.
SL
17 Maio, 2019 at 14:02
Deixa-me reformular a tua última frase: “Por isso o Varandas, que sabe que há muito pessoal que deixou de pagar quotas porque não gosta do dele, devia abrir os olhos e ver que está a prejudicar é o Sporting”. E acrescentar: “A bem dos superiores interesses do Sporting, devia convocar novas eleições e dar o lugar a outro.”
17 Maio, 2019 at 16:36
Sra. Ana isso do fivelinhas abandonar o poiso não está no guião,
Este sai se levar com um taco de basebol nos dentes.
17 Maio, 2019 at 16:37
Guião=Gabinete Crise
17 Maio, 2019 at 14:52
Pois… O varandas não tem responsabilidade nenhuma na diminuição da quotização… A culpa é exclusiva dos sócios que são marginalizados e gozados pela new wave da croquettagem…
17 Maio, 2019 at 9:21
Bom dia, o que eu não dava para ouvir o Vagangdas a dizer em directo: “Modalidades Periféricas”.
17 Maio, 2019 at 14:19
Em directo porquê? Se for em diferdido já diz os “R”s?
17 Maio, 2019 at 16:02
Em diferido pode fazer várias takes até acertar. Em directo é como os provérbios.
17 Maio, 2019 at 9:22
Será que o futsal para o ano também passará a periférico mesmo jogando no PJR?
17 Maio, 2019 at 11:18
Taynan do Kairat para o Sporting na próxima época….
É só um dos melhores jogadores do Kairat….que foi Vice-Campeão Europeu…
17 Maio, 2019 at 11:35
Dieguinho que é só dos nossos melhores jogadores vai embora.,isto cada um diz aquilo que convém..
17 Maio, 2019 at 12:15
Dieguinho é só um dos melhores jogadores do clube campeão europeu….
17 Maio, 2019 at 12:15
😀
17 Maio, 2019 at 12:33
Convém é ser sério…
Há de facto rumores a dizerem que o Dieguinho vai sair no final da época para regressar ao Brasil (ganhando menos do que na Europa) para junto da familia.
Mas depois temos uma entrevista de há DIAS do próprio Dieguinho que termina com :
“Vai ser assim até aos «36 ou 37 anos».”” referindo-se ao facto de estar longe da familia
https://maisfutebol.iol.pt/entrevista/dieguinho/empurrado-do-futebol-deu-num-dos-melhores-futsalistas-do-mundo
17 Maio, 2019 at 14:11
Óbvio,convém ser sério,vamos ver com estas mudanças,quem sai,quem fica..e como ficamos.
17 Maio, 2019 at 14:04
O JPR está na periferia do estádio… não lhes dês ideias.
17 Maio, 2019 at 18:08
Eu diria que a Modalidade mais periférica do Sporting Clube de Portugal é o Futebol: é a única que não está no Clube! Está numa localização periférica que se chama SAD!
Talvez seja melhor acabar com ela!
SL
17 Maio, 2019 at 9:27
Como já disse várias vezes, últimos anos foram a era dourada das modalidades que culminaram com os 2 títulos europeus.
Apartir da agora, com as modalidades a terem efectivamente a mão dos Croquetes em cima, vai ser sempre a descer. Os títulos de campeão já foram todos à vida, resta-nos participar com elevação e festejar 3o lugares e afins. Haja saúde!
17 Maio, 2019 at 9:31
Se calhar é o Goalball, já que nem os títulos reconhecem…
17 Maio, 2019 at 9:44
Frederico Varandas quer gastar menos sem tocar nos desportos que mais sucesso geraram nas últimas temporadas.
O orçamento para as modalidades do Sporting em 2019/20 será menor em relação ao que foi aprovado em novembro de 2018 pelos sócios e que previa ganhos de 24,26 milhões de euros, com destaque para as quotizações (9,7 milhões) e também para o aluguer de espaços (5,6).
Para além do futebol e do futebol feminino, ambas sob a égide da SAD, os verdes e brancos (clube) têm, entre pavilhões, pistas e piscinas, mais 55 modalidades: ao que o nosso jornal apurou, Frederico Varandas, presidente dos leões, acredita que é possível manter a qualidade nos desportos de monta e com maior sucesso, como o futsal e o hóquei em patins, reintroduzir o basquetebol nos quadros, mas também que, para tal se tornar uma realidade, tenham de existir cortes consideráveis noutras áreas. Neste momento, e em articulação com Miguel Albuquerque, diretor-geral para as modalidades, e Miguel Afonso, vogal responsável pela área, o líder do Sporting está a delinear a proposta a apresentar em assembleia geral, baseada principalmente no somatório entre os custos e os proveitos – reais – que vão sair da presente temporada. Não sendo uma descida drástica, certo é que o investimento será menor, reduzindo-se o número de atletas contratados e aumentando a aposta na formação, bem como nas renovações contratuais.
17 Maio, 2019 at 9:45
“Não sendo uma descida drástica, certo é que o investimento será menor, reduzindo-se o número de atletas contratados e aumentando a aposta na formação, bem como nas renovações contratuais.”
Isto era o que devia ser aplicado no futebol
17 Maio, 2019 at 9:53
Mas que modalidades periféricas contratam a peso de ouro atletas?
Tenis de mesa
Judo
Ciclismo
17 Maio, 2019 at 10:16
Nem falo em peso de ouro. Mas dando o exemplo do Andebol, entre ter o Carneiro ou o Pedroso, ou ambos, e ter dois putos da formação, prefiro ter doia putos da formação
17 Maio, 2019 at 10:23
Com um puto da formação no lugar do Carneiro, com a quantidade de jogos que o Carneiro jogou e em que foi importante…achas que chegavas onde chegaste?! Até na champions, onde jogou bastante e foi importante.
Nem perto…e não vai ser propriamente uma época notável….
17 Maio, 2019 at 10:25
Mas tamos a falar desta epoca ou daqui para a frente? O Carneiro ja nao faz a diferença. E é impossível dizer se um puto faria ou não o que ele fez.
Mas falando daqui para a frente, trocava o Carneiro por um puto sem sequer pensar. Era da maneira que deixava de enterrar. Olha outra, prefiro um puto a enterrar que o Carneiro. Um gajo com a experiência dele faz erros de infantil
17 Maio, 2019 at 10:28
Achas mesmo que o Carneiro este ano não fez a diferença? Olha quanto tempo jogou na champions por exemplo. Nos jogos que vi ele fartou-se de jogar e foi importante. Não fez a diferença no sentido de ser decisivo mas fez a diferença porque foi muito importante. Um puto a jogar ali na champions ao nível que ele teve de jogar?!
Que puto metias a fazer o lugar dele?
17 Maio, 2019 at 10:36
Foi importante na champs e depois tambem foi importante a enterrar em jogos contra lamps e fcp. O carneiro não é um gajo consistente e para mim nao justifica o investimento feito nele.
Qual punha a jogar? Sei la não vejo jogos da nossa formacao, so se vierem jogar a Loulé
17 Maio, 2019 at 10:42
Então e achas que um puto da formação (que não sabes que é porque nunca viste jogar) vai fazer melhor que o Carneiro porque ele esteve mal nos 2 últimos jogos nesta fase (sim…porque na fase regular esteve bem)?! É isso?! Achas que com esse puto vais estar mais perto de ganhar ou sequer à mesma distância? E achas que farás a mesma champions que fizeste? Quando o Ruesga cada vez é mais velho?!
Se me disseres…trazer um gajo como deve ser para o lugar do Carneiro porque ele tem apagões e o Ruesga não aguenta uma época inteira…isso está bem! Agora um puto?! Para aquela posição?! Podes esquecer o titulo nos próximos anos ou brilharetes na champions…
Porra…isso é que é fé no desconhecido…
17 Maio, 2019 at 10:54
Pensas o mesmo no futebol? Ou defendes formação no lugar de investimento? O carneiro teve bem? O Renan tambem e não é por isso que não metia o Max a titular.
O Carneiro jogou muito e ate jogou bem na Champs? Bom para ele e para nós, mas comigo não jogava. Acho inadmissível a falta de concentração que ele teima em mostrar em N jogadas. E não é de agora. Quando não tinhas o Ruesga ainda notavas mais. O Ruesga é tão bom que ate fez evoluir certos aspectis do Carneiro.
Agora imagina que no lugar do Carneiro tinhas um puti de 18anos quando o Ruesga chegou ao clube. Provavelmente ja era melhor que o Carneirobe tinha feuto uma champions igual.
O mundo dos ses é assim. Dá para tudo
17 Maio, 2019 at 11:00
Mas no futebol eu sei que o Max é melhor que o Renan. Eu vi o Max, eu conheço o Max. Eu sei que faria no mínimo dos mínimos igual.
Tu estás a falar de substituir o Coates porque falhou em jogos decisivos por um puto que nunca viste jogar nem sequer sabes quem é! Porque se o Coates falhou em momentos decisivos o puto (que não sabes quem é nem nunca viste) não há-de fazer muito pior do que falhar! Nem sequer me verias defender substituir o Coates pelo D. Duarte que eu conheço e que gosto muito!
Eu digo…o Coates é um jogador importante, numa posição importante….a substituir não é para poupar salários mas sim para aumentar a qualidade da equipa!
Se é para poupar é despachar também o Ruesga…tem estado ausente em vários momentos por lesão…a idade já pesa….é meter um puto qualquer da formação…
Não pode ser. Defendo a formação mas com calma. Se o Ruesga tivesse a todo o gás, fosse jovem e aguenta-se uma época consistente. Tudo bem. Agora assim…
17 Maio, 2019 at 11:27
Gosto muito do nao vi nem sei quem é. Acho realmente o ponto mais importante nesta discussão. Nao vi muito do Elves nem do Diaby antes de vir e ja sabia que preferia apostar no Elves a ir buscat o Diaby, e mais exemplos há.
Comparar o Ruesga com o Carneiro. Bom exemplo. Ate pela qualidade que ambos tem que é semelhante e tudo. Ate pelo que podem ensinar a miúdos, tendo em conta a carreira internacional de ambos. São mesmo jogadores semelhantes para se comparar o mandar um ou outro embora.
17 Maio, 2019 at 11:45
Se a ideia é poupar em quem por vezes está ausente das decisões…um por falhar por vezes, outro por fisicamente raramente estar bem no fim…
O Ruesga não é uma comparação, é um hipérbole. Acho que a consegues apanhar.
Se nunca tinhas visto o Diaby jogar, se nunca tinhas visto o Elves jogar…como é que preferias um ao outro?! E ao menos aqui tens nomes…sempre consegues ir ver estatísticas e tal…No caso da tua aposta em putos do Andebol nem nomes sabes! Não sabes. O gajo dos putos que joga nesta posição pode ser um puto sem talento nenhum, sem futuro nenhum….pode ser um jogador que mal serve para os putos. E no entanto tu achas que mais vale ele ao Carneiro…
17 Maio, 2019 at 12:00
Se nao conheco o Elves nem o Diaby, prefiro o Elves. Vem da casa, de uma casa que sabe formar extremos e de certeza que em termos financeiros implica muito menos gastos e pode significar um encaixe muito maior. Nem sequer preciso ver estatísticas.
No caso do andebol, um puto que jogue nos nossos juniores tem que ter qualidade, senao nao jogava lá. Parece me uma questão obvia.
Depois entre fazer um crescer ou usar um carneiro na fase descedente, parece-me uma escolha obvia.
No fundo defendo nas modalidades, e neste caso falando do andebol, o que defendo no futebol. Entre o desconhecido e a formação, prefiro a formação.
Entre um gajo na fase descendente e um puto com potencial, prefiro o puto com potencial.
17 Maio, 2019 at 9:46
Portanto…
Vamos voltar a escolher as modalidades em função da rendibilidade real que elas têm e vamos votar quais são para acabar…
Estava com umas saudades disto….
17 Maio, 2019 at 11:27
Qual é a solução então?
Ou tu achas que entra o Basquetebol e tudo o resto se mantém igual?
17 Maio, 2019 at 11:38
O basquetebol devia de ter sido melhor incorporado, começar num escalão inferior, e ir melhorando aos poucos. Financeiramente até seria melhor porque terias possibilidades de prever melhor os gastos, e se fosse preciso equilibravas contas noutros sítios.
17 Maio, 2019 at 11:41
Acho que se não temos condições, não entra o Basquetebol…
17 Maio, 2019 at 11:48
Se está bem, se estamos bem, se tudo corre bem…
Para quê acrescentar modalidades que vão tirar competitividade a outras?! Não era melhor serviço esperar, aumentar receitas, criar melhores condições e depois sim pensar em aumentar as modalidades?!
Se alguém me explicar o sentido lógico disto…
17 Maio, 2019 at 11:44
Em relação às modalidades, manter a aposta e o investimento em todas elas, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados;
Não fui eu que disse…foi o varandas.
17 Maio, 2019 at 11:47
E que tal guardarem as facas para quando os plantéis das modalidades estiverem fechados?
Ou seja… e que tal cascarem em factos em vez de “suposições”?
17 Maio, 2019 at 13:17
Miguel e qual é a tua solução?
Extinguir o Basketball antes de nascer? Assino por baixo! Formassem os seniores do basket a partir da Formação, que já havia ali muito e bom trabalho coordenado pelo nosso histórico António Feo e depois começassem as competições seniores a partir da 3ª Divisão e ir subindo e fazendo upgrades na equipa conforme o upgrade competitivo.
As Modalidades que percebo que se considerem “periféricas” (Automobilismo, Ténis, Tiro, Combate, praticamente não têm custos para o Clube e os que acarretam são tão residuais que a proposta não pode ser reduzi-los mas sim melhorar os patrocínios, sponsoring e outras receitas Aliás deveria ser essa a fórmula para TODAS as Modalidades, começando por uma política muito mais diferenciadora e agressiva de merchandising e de recaptação de sócios partindo EXACTAMENTE dos êxitos europeus. Afinal esta terá sido época mais conquistadora da História europeia do Clube. Há que capitalizar isso para fidelizar e angariar sócios, algo que só pode ser feito sem puxar louros para ninguém, mas colocando o SPORTING no centro da acção1
Saudações leoninas
SL
17 Maio, 2019 at 16:43
O Bart amarelado não vai responder
17 Maio, 2019 at 15:04
Sei lá, fazer como o outro maluco e fazer o Sporting crescer em sócios e pôr o Clube a dar sempre lucro?
É uma pergunta retórica pois bem sei que é areia demais para a camioneta croquette.
17 Maio, 2019 at 11:51
No ano anterior o orçamento era à volta dos 20/21 M€ e foi todo consumido.
Fazer um orçamento para este ano de 24M€ sempre me pareceu um exagero e que não seria possível arranjar receitas desse valor. Vamos ver o que vai dar…
Ora, para o ano, com a entrada do Basquetebol e do Hóquei feminino, isso pressupunha, sem mexer em nada do que já está, um orçamento já a bater nos 26/27 M€, o que é completamente incomportável!
Portanto, é óbvio que tem de baixar – dos 24M€!
E é óbvio que foi um erro anunciar a entrada do Basquetebol já para 2019/20!
O correcto teria sido esperarem para ver as receitas que o Clube fazia este ano – no pós Alcochete – e ao mesmo tempo racionalizar melhor os gastos nas modalidades que existiam – para ver se era possível fazer o mesmo de uma forma mais racional. Depois sim, preparar a entrada do Basquetebol – para 2020/21.
E sinceramente, para mim, modalidades como o Ténis, Surf, Golf ou o Automobilismo não fazem sentido. Se é possível tê-las sem que isso custe dinheiro ao Clube – através de parcerias, patrocínios ou pagamento pelos praticantes – tudo bem, mais até no sentido de poderem proporcionar a prática aos sócios e adeptos. Se custam alguma coisa…
17 Maio, 2019 at 11:57
Pronto…
Tens aí a solução.
Consolidar o que há, terminar parcerias se forem muito custosas, aumentar receitas, melhorar estruturas e depois de tudo trabalhado logo se vê sobre novas modalidades…
Mas a pressa de anunciar novas modalidades foi mais forte…
17 Maio, 2019 at 11:59
É óbvio, Miguel, é óbvio…
É incrível as omeletes que o outro fazia sem ovos…
17 Maio, 2019 at 18:17
20 anos de SAD’s… foi preciso vir um coreano… pegar num clube falido… e mostrar ao mundo que uma SAD pode dar lucro… e não foi dar lucro uma vez por acaso, nem foi à custa de ser campeão e a seguir vender a equipa toda… foi com competência, foi agregando sócios, foi negociando tudo para que o Sporting saisse sempre a ganhar… foi com os bancos, foi nos direitos vendidos à NOS, foi vendendo jogadores pelo máximo de valor possível, etc…
É surreal a dimensão gigantesca de gente estúpida que aqui comenta… não têm puta noção do ridículo do que dizem… ao escreverem as imbecilidades e idiotices que escrevem só estão a passar a eles mesmos autênticos atestados de retardados mentais…não têem o mínimo respeito por si mesmos…
17 Maio, 2019 at 14:09
“No ano anterior o orçamento era à volta dos 20/21 M€ e foi todo consumido.
Fazer um orçamento para este ano de 24M€ sempre me pareceu um exagero e que não seria possível arranjar receitas desse valor. Vamos ver o que vai dar… ”
Miguel, mas o orçamento de 2017/18 foi cumprido até com algum superavit, uma das razões que levou ao seu aumento para 2018/19. E até teria sido novamente batido, se não fosse a questão das quotas, porque as receitas de bilheteira no PJR subiram imenso e algumas Modalidades tiveram prémios europeus razoáveis.
Acho que a questão deveria passar por procurar manter (ou mesmo melhorar) a bitola do investimento, procurando maior eficácia na angariação de fontes de receita: aproveitar o elan das conquistas eurpeias para uma nova campanha de sócios e de Gameboxes; procurar ainda melhores experiências de Tardes ou dias de Pavilhão para grupos e famílias (estiveram bem nesta matéria mas pode-se sempre aproveitar as boas experiências para as tornar ainda mais rentáveis e mais recorrentes); alocar mais merchandising às Modalidades e reverter as receitas por ele geradas para essas Modalidades; aproveitar a visibilidade granjeada com as conquistas europeias para atrair mais e melhores patrocínios e para vender direitos televisivos; adoptar uma política mais criativa e agr5essiva na angariação de novos e maiores sponsors.
Quanto ao investimento nas Modalidades, claro que gostei das vitórias do Vólei no primeiro ano e, por um lado, isso conquista público; mas esse modelo não sustentado de base na Formação e com contratações de jogadores estrangeiros (que será necessariamente replicado no Basket, com ainda muito maiores custos), confesso que não é do meu agrado.
Saudações leoninas
17 Maio, 2019 at 15:01
Aí está! Início de época com os croquettes 2.0 ao leme e a conversa já anda à volta de cortes, menos receitas e extinção de modalidades… Que surpresa e que saudades (not!)…
E os idiotas úteis já a justificar as opções à gestor de topo por antecipação? Sem preço…
17 Maio, 2019 at 18:20
… gente sem espinha é o que é…
18 Maio, 2019 at 10:41
Isto tem de ser muito bem explicado e tenho o Miguel Albuquerque como pessoa ponderada numa decisão deste nível.
Não admito cortes nas modalidades que tão bem nos representam ano após ano.
Admito cortes, por exemplo, em modalidades onde os custos são elevados, o retorno seja pouco visível ou em que obrigatoriamente carecem de um sponsor que as suporte na totalidade (ciclismo, automobilismo, futebol de praia).
Se isto não é explicado, vamos ver se a votação nao traz uma surpresa…
17 Maio, 2019 at 9:47
Parece que o Canelas vai de “patins” e já se aponta ao seu sucessor.
Já se pode dar clicks no jornal semioficial do clube??
https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/anti-apontado-ao-sporting?ref=HP_4BucketDestaquesPrincipais
17 Maio, 2019 at 10:12
Se for esse o Sucessor….estamos só a falar do Treinador que na época passada perdeu a final da Champions….. e actual 4º classificado da Liga Francesa
Ou seja…coisa pouca.
Ou seja…a a confirmar-se será mais um sinal do desinvestimento nas modalidades…
17 Maio, 2019 at 18:23
E tiras um bi campeão e que levou um clube português mais longe na Champions.
Coisa pouca….
17 Maio, 2019 at 9:57
Esta passagem da notícia é uma delícia:
“baseada principalmente no somatório entre os custos e os proveitos – reais – que vão sair da presente temporada”
Os proveitos reais. Que maravilha.
É sempre a mesma conversa. Sempre a mesma mensagem. Sempre a insinuar que BdC deixou um buraco, mas depois todos os relatórios e auditorias, mesmo os que são encomendados ou assinados por esta administraçã Varandas, mostram o contrário.
As receitas do CLUBE chegam para o orçamento de 24 milhões?
Se chegam, por quê cortar?
Onde é que estão os números que mostram que o Sporting CLUBE tem mais despesas do que receitas?
17 Maio, 2019 at 10:00
Os proveitos reais tem a ver com a adequação com os custos aos proveitos gerados pelas proprias modalidades…
Tem a ver com as quotas deixarem de ir todas para o clube…que eram as quotas que supriam esta diferença…
17 Maio, 2019 at 10:08
Certo, Tiago.
Mas então e as receitas que iam aumentar com toda a facilidade (segundo o Salgado Zenha) porque a administração BdC + Carlos Vieira só conseguiu um aumento marginal (também segundo o Zenha) de receitas? Então e os recordes que vamos bater em todas as bilheteiras, gameboxes e valores de merchandising daqui até Saturno, porque temos um craque no marketing?
Farto destes gajos. Acusam os outros de mentir e são eles os primeiros a manipular informação. É constante.
17 Maio, 2019 at 10:30
Estão no mesmo lugar de não irem fazer acordos que lesassem o Sporting com as rescisões, está no mesmo lugar que a “união”, está no mesmo lugar do “não vamos desinvestir nas modalidades”, está no mesmo lugar da aposta na formação, está no mesmo lugar do empréstimo da Apollo resolver as “dificuldades financeiras” que não eram buracos até serem preciso ser buracos para se justificarem, até voltarem a ser dificuldades financeiras de tesouraria ou desafios quando quiserem pedir dinheiro novamente…
17 Maio, 2019 at 11:35
A Direcção já disse que as quotas vão continuar a ir todas para as modalidades.
Podes vir aqui dizer o contrário que isso não faz com que seja verdade!
Qualquer pessoa só com o bom senso percebe que este ano houve menos pessoas a pagar quotas – quantos aqui disseram que fizeram isso? – e que a entrada do Basquetebol vai fazer com que haja menos dinheiro para as diversas modalidades. Aliás, também vai entrar o Hóquei feminino.
A receita de bilheteira – do PJR – também não deve ter aumentado – apesar de algumas “boas casas” nos últimos tempos.
Portanto, é fácil perceber que vai ser preciso cortar em algum lado. Provavelmente terão de ter planteis mais curtos – talvez menos 1 jogador em cada plantel, em alguns 2, já dará.
17 Maio, 2019 at 12:04
Mas então que raio de gestores são esses que não conseguem mobilizar 71% para sustentar o Clube?
Para gerir com o que há não necessitamos de adiantados mentais e magos da finanças. E estes inteligentes não foram capazes de antecipar este cenário e ainda vêm prometer abrir basquetebol e hóquei feminino nestas circunstâncias?
17 Maio, 2019 at 14:22
Miguel as receitas no PJR aumentaram muito significativamente. Haveria que aproveitar o elan das conquista europeias para iniciar, já em Julho/Agosto, uma boa e agressiva campanha de venda de Gameboxes Modalidades PJR e de Gameboxes Modalidades Multidesportivo e outras (a preços simbólicos, mas que incentivasse a presença em Modalidades históricas como Judo, Ténis de Mesa, Bilhar).
E há que deixar de lado os discursos revanchistas e adoptar um discurso propagandista da dimensão EUROPEIA do Clube por forma a motivar a recuperação e angariação de sócios. Por outro lado, há que contabilizar o que certas Modalidades trazem para o Clube para não se cometerem injustiças (por exemplo, a Ginástica, a Natação, o Judo, a Formação no Râguebi, quantos novos sócios fidelizam?; o Ciclismo, modalidade cara, quanto pode promover a imagem do Clube e unir os adeptos de todo o país?).
SL
17 Maio, 2019 at 14:37
“A Direcção já disse que as quotas vão continuar a ir todas para as modalidades.”
A direção disse….. tb disse que não havia buraco… que não havia necessidade de recorrer ao contrato da NOS, e, que ia ser uma direção para os sócios….
Disse que quer transparência mas “o negócio é a alma do segredo” e por isso esconde os parceiros.
Mas , a que eu gosto mais, é que disse que se acabou a palhaçada e que o Sporting deixou de ser motivo de chacota nacional.
Disse , disse e, se o varandas disse é pq é verdade.
A ver quando começas outra vez a vender a ideia da 3a via, que para ti era a salvação… mais uma vez estavas certo.
17 Maio, 2019 at 16:53
Direcção disse pra filmar, disse defender os altos interesses do Club náutico, disse que ia unir os bois e tratá-los convenientemente, disse que tudo era fácil fácil, disse sempre falar a verdade
mas
Já está, já está.
17 Maio, 2019 at 16:49
Puta que pariu este rato amarelo invertebrado por natureza
17 Maio, 2019 at 10:05
Chama-se alocação de verbas, cortas no orçamento das modalidades e o superávite será para….acho que já sabes para quem/ou para quê.
17 Maio, 2019 at 10:11
O BdC fez tudo mal e temos de fechar modalidades…. ao mesmo tempo que abrem outras (basquete e… surf). Ou seja, as modalidades não são o problema, mas sim o facto de terem voltado/aparecido pela mão do BdC.
Sim, temos tenis, temos e-sport, e outras que se calhar são casos mais de despesa, mas os grandes clubes europeus andam a investir nos e-sports (não que o fivelas saiba o que isso é, deve ser mais uma modalidade à carnide, uma das que ninguem consegue nomear)… Não me admirava que o fivelas abrisse a modalidade de campismo, à semelhanca do carnide, apenas para afirmar que continua a investir…. e depois vai ele com o orelhas “montar a tenda”.
17 Maio, 2019 at 10:37
A culpa é dos sócios! Quem viu o colóquio para as modalidades promovido pela CG e prós Varandas não percebeu nada ou não quis perceber.
Foi dito com todas as letras “acabem com as modalidades no SCP”
17 Maio, 2019 at 14:26
O SCP fez um colóquio sobre modalidades para dizer que vai acabar com as modalidades?
Incrível. Esta é daquelas que nem é preciso ir confirmar a veracidade para saber que é grupo.
17 Maio, 2019 at 18:27
Não foi um colóquio sobre as modalidades foi o Sporting Talks, promovido por Poiares Maduro e outros sócios apoiantes de Varandas, no período pré campanha eleitoral, em que Margarida Caldeira afirmou que “os sportinguistas se pensam que vão continuar a ter as Modalidades vencedoras que tiveram neste últimos 2 anos, tirem o cavalinho da chuva porque não há como pagá-las”; e Frederico Varandas, também presente na sessão que contou com cerca de 30 pessoas, aplaudiu e apoiou EXPRESSAMENTE estas declarações; afirmou ainda (FV) que “o Sporting não poderia continuar a ter Modalidades à Benfica” (referindo-se aos seus custos); o seu programa eleitoral continha uma proposta de criação do Padel como nova Modalidade (quando esta já existia no Clube há 2 anos e era bicampeã nacional).
Caro Leão de Sta Engrácia, tudo isto foi bem documentado porque, apesar de o colóquio ter muito pouca gente (reunida em torno de uma mesa em U), foi filmado por vários OCS e essas declarações acabaram por se tornar virais nas Redes Sociais.
Também é facto que durante a segunda fase da campanha e durante boa parte do seu mandato esta questão foi bem corrigida e o trabalho deve ser considerado globalmente positivo.
SL
17 Maio, 2019 at 21:05
ainda recentemente nao fizeram um congresso sobre modalidades?(que muitos aqui criticaram pelo preço( e porque sim) e que os oradores foram os diversos treinadores do clube)
era disso que se estava a falar nao do Sporting Talks
17 Maio, 2019 at 21:52
… a sério?????????!!!!!!!????….
”A culpa é dos sócios! Quem viu o colóquio para as modalidades promovido pela CG e prós Varandas não percebeu nada ou não quis perceber.”
Era a CG que estava em funções aquando desse congresso sobre as modalidades???????….
pf não me faças rir… vai ver o disney channel e guarda as barbaridades para outro dia…
17 Maio, 2019 at 21:53
as declaraçoes que falam foi no Sporting Talks, nao neste congresso das modalidades que aconteceu em Março
17 Maio, 2019 at 21:54
a Sporting Summit
17 Maio, 2019 at 22:14
O que aconteceu em 2018 foi a chamada Convenção Sporting, organizado na Universidade Católica por Miguel Poiares Maduro.
Foi aí que se fez escárnio das modalidades.
O Sporting Summit (cimeira das modalidades) já foi realizado em 2019.
Portanto, o Malevita deveria estar a referir-se à Convenção Sporting.
17 Maio, 2019 at 18:28
… dasss que ruminante enorme aqui anda… não viu o colóquio numa sala de hotel em que uma P*** disse que era um absurdo o que se gastava nas modalidades, que eram valores incomportáveis… POR OUTRAS PALAVRAS: ACABAR COM MODALIDADES… ou no mínimo retirar-lhes competitividade… és um verme que aqui andas… sportinguista de merda é o que tu és…tu e mais uns quantos…
17 Maio, 2019 at 10:31
O Varandas é tão burro que a sede de tentar responsabilizar o CD anterior de tudo e de nada vai ser o seu prego do caixão.
Um presidente nunca pode dar ideia que está tudo mal, que estamos sem $$ que vai haver cortes, etc. É um péssimo sinal para investidores externos, para os adversários, para atletas. Transmite a ideia de que serão aceites quaisquer propostas para venda de jogadores ao preço da uva mijona.
Prego a prego….o fim está mais próximo.
17 Maio, 2019 at 11:02
Subscrevo na íntegra!
17 Maio, 2019 at 11:10
Ora, soubesse ele um pouquinho de gestão. Não é preciso nenhum curso.
17 Maio, 2019 at 13:43
Ele é médico e foi militar.
Um combinacão perfeita para alguem que não pesca nada de gestão.
Um médico pensa que sabe tudo e manda em toda a gente.
Um militar segue ordens cegamente e apenas faz o que lhe mandam. Ao mesmo tempo que tenta vingar-se do “inimigo”.
O oposto de um gestor, que tenta arranjar solucões para os problemas e conciliar todas as partes.
17 Maio, 2019 at 21:10
Eu sou militar e percebo de Gestão. Foi essa a minha formação. Não a de Frederico Varandas.
Uma coisa não tem nada a ver com outra…
17 Maio, 2019 at 13:55
Nao atrai jogadores e da vontade de bazar aos bons.
17 Maio, 2019 at 10:47
O que me está a parecer, sem ter lido o artigo mas tendo em conta todos os comentários e o que se tem passado no NOSSO clube, é que esta “direção” está a fazer como muito boa gente, poupando nos “tostões” e esbanjando nos “milhões”: às vezes, se repararmos bem, custa-nos mais gastar um euro que 50 noutra coisa qualquer…
17 Maio, 2019 at 10:50
Chama-se saneamento, há que pagar os favores.
17 Maio, 2019 at 11:07
Também me parece… infelizmente para nós que são quem se chateia realmente como NOSSO clube!
SL
17 Maio, 2019 at 13:45
A mim o que parece é que andam a queimar os ultimos cartuchos.
Vendem os activos todos, fazem lucro como podem, fecham tudo o que podem, e depois vendem a SAD porque “já não temos onde cortar e temos de salvar o clube”.
17 Maio, 2019 at 10:52
Com a entrada na Champions, as nádegas encaixam 70 milhões cada um… E nós a vê-los passar…
A culpa e do BdC, como é óbvio…
(que tristeza de gente)
17 Maio, 2019 at 10:53
Com a entrada na Champions, as nádegas encaixam 70 milhões cada uma… E nós a vê-los passar…
A culpa é do BdC, como é óbvio…
(que tristeza de gente)
17 Maio, 2019 at 17:33
O ano passado com BDC entramos na Champions foi?
17 Maio, 2019 at 21:11
E não entrámos porquê?
Esta é para queijinho…
17 Maio, 2019 at 21:12
Eu ajudo…
https://www.youtube.com/watch?v=Qf9ZTQzIUW0
18 Maio, 2019 at 9:29
Que golo mais mal amanhado, graças a deus que logo depois do jogo com os lampiões , decidi deixar de ver bola por ter previsto a merda que para ai Vinha. Não falhei em nada. Só falta mesmo o culminar da venda da Sad porque de resto bateu tudo certinho.
Esse rui patricio e os outros mercenários nunca mais deviam andar descansados em Portugal, mas ok a culpa foi do Coreano doido que fez alguma coisa pelo Clube. Puta que vos pariu a todos cambada de tapadinhos que ainda se preocupam e continuam a gastar dinheiro neste nojo. Deixem nos andar que não vale muito a pena, o mal já está feito quando deixar de existir uma SAd como no caso do Belenenses, os verdadeiros voltam.
17 Maio, 2019 at 10:54
Hoje soube de uma fixe….
Eu conheço 3 pessoas que votaram Varandas.
As 3 eram sócios recentes e detestavam o BdC…tinham-lhe um ódio visceral…e no entanto fizeram-se sócios no seu tempo e foram-no desde o primeiro ano do JJ…
Votaram Varandas convictamente e foram muito apoiantes dele…festejaram bastante a sua vitória porque acharam que era um gajo perto do balneário, um gajo que fez tropa portanto tem liderança..
Hoje, em conversa no nosso grupo de amigos…os 3 disseram que não iam renovar a GB para o próximo ano porque não é rentável financeiramente face ao que aproveitam dela e porque muitas vezes não vão a Alvalade porque a vida não permite e tal…e vão deixar de ser sócios…
E são gajos que continuam a defendê-lo e que acham que está a fazer um excelente trabalho.
E eu penso…fds…o Varandas não tem hipótese. Ou consegue um arranque de ano brutal no futebol ou não chega ao fim do ano…Ele não cativa minimamente quem não votou nele, não chama minimamente os gajos mais resistentes e com mais “sangue na guelra”…só os mais racionais e tal…e esses afastam-se sem vitórias no futebol a uma velocidade supersónica…
17 Maio, 2019 at 11:03
Traduzindo… Tem um ano para deixar o Sporting ao nível de 2013…
Não é fácil…
17 Maio, 2019 at 11:30
por este andar ….
17 Maio, 2019 at 11:25
Votar Varandas é mais racional?
*Facepalm
😀
17 Maio, 2019 at 11:29
Oi?!
Não creio que eu tenha dito isso! Se disse, não queria dizer! heeheheh 😀
Eu disse que só os mais racionais (no sentido de estado de espírito que preferem receber 2 ou 3 milhões a arriscar não receber em tribunal e tal) é que ainda acham que ele está a fazer um bom trabalho. Não quer dizer que todos os mais racionais estejam neste ponto, apenas que os que estão neste ponto são todos assim. Tipo nem todos os estúpidos são lampiões mas todos os lampiões são estúpidos…mas com racional em vez de estúpido…
Talvez racionais não seja a melhor palavra…desapaixonados vá…
17 Maio, 2019 at 11:32
😀
17 Maio, 2019 at 14:04
Mesmo os militantes distanciam-se e tornam-se desapaixonados a este ritmo..
17 Maio, 2019 at 11:31
“…só os mais racionais e tal…e esses afastam-se sem vitórias no futebol a uma velocidade supersónica…”
Ah pois é, bébé! A malta militante detesta esta direcção, e os “racionais”, os que não querem barulho, não estão para se chatear em sentido algum, nem para defender o clube, muito menos para ir lá sempre.
Temos uma direcção que só é elogiada por lampiões. Só isto dá-me vontade de lhes cuspir em cima, quanto mais apoiar. Até temos direito ao mesmo palco em que os lampiões vão festejar o campeonato no Marquês, caso a equipa vença o porco no Jamor, tal a boa vontade lampiónica para com este Sporting. NOJO!
17 Maio, 2019 at 11:35
O quê?????? O mesmo palco?
Pelo amor de Chronomantiis diz-me que estás a brincar!
Suplico-te! Diz-me que não vamos subir ao mesmo palco que esses filhos de mil putas sifilíticas.
É gozo, não é? Foda-se…
17 Maio, 2019 at 11:38
O palco fica lá, para o Sporting o usar, se quiser.
https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/palco-da-festa-do-benfica-reservado-para-o-sporting?ref=Futebol_DestaquesPrincipais
17 Maio, 2019 at 11:46
Pronto já me foderam.
É pa…
17 Maio, 2019 at 11:48
Se ganharmos espero que ninguém se lembre de ir para o Marquês.
17 Maio, 2019 at 11:49
Foda-se…pintava a minha cara de preto e fingia que não conhecia ninguém que lá estava…
17 Maio, 2019 at 11:39
Foda-se…
Ir para o Marquês por ganhar a taça?!
Mas alguém se ia expor a esse ridiculo?!
17 Maio, 2019 at 11:49
Neste novo sporting… SIM
17 Maio, 2019 at 11:50
Isto.
17 Maio, 2019 at 11:56
Claro que sim. Alcochete justifica o ridículo todo.
17 Maio, 2019 at 13:51
Acho bem que se celebre, mas que arranjem outro local.
O Marquês era nosso, porque tem o leão e assim, mas o carnide decidiu passar a usar o local.
O Sporting podia perfeitamente celebrar num local como o terreiro do paco, ou no campo grande, fdx, a cidade é tão grande. Até junto ao estádio…. cidade do Sporting é só de nome?
17 Maio, 2019 at 18:05
Qd foi a vitória contra o Braga, a caminho do estádio ia com o carro cheio e fomos pelo Marquês.
Estava lá ainda muita gente, embora o grande aglomerado já fosse à volta de Alvalade e lá dentro.
18 Maio, 2019 at 9:56
Fomos “pelo” marquês ou para o marquês?
Eh eh, just kidding
17 Maio, 2019 at 14:11
Também ouvi isso.
Sportinguista que se preze NUNCA MAIS comemorará nada no Marquês!
Desde que os lampiões resolveram copiar-nos (novidade…) aquilo deixou de ter sentido para nós.
Alvalade XXI! A nossa sala de festejos!
Eles que se divirtam com a malta do parque Eduardo VII.
17 Maio, 2019 at 11:53
O ódio move montanhas 🙂
17 Maio, 2019 at 10:59
Orçamento é formalidade. Basicamente terá de ser elaborado tendo em atenção que não pode apresentar deficit e que os gastos apresentados sejam suficiente. Empolando rendimentos e gastos, ficam salvaguardados de tudo e mais alguma coisa.
O que gostava de ver era precisamente aquilo que a noticias fala, quais os proveitos actuais e como julgo, estarão em queda, as medidas para inverter a situação e que permitam manter o “investimento”.
Na pratica, podem apresentar um orçamento, em que até aumentem rendimentos e gastos relativamente ao anterior, na execução, sabendo que os rendimentos estão empolados, tratam de reduzir os gastos.
Falar verdade aos sócios, é fodido.
17 Maio, 2019 at 18:50
Finalmente alguém a tocar no que acho essencial: se existem menos proveitos a solução não é, necessariamente, cortar nos investimentos. A primeira coisa a apurar é AONDE houve quebra de proveitos e PORQUÊ?
A resposta óbvia para o AONDE é: nas receitas de quotizações!
Já o PORQUÊ deveria ser muito pouco óbvio, uma vez que as quotas vão integralmente para o SCP Clube e zero para a SAD, uma vez que este está a ser um ano de crescimento significativo das assistências do PJR e uma vez que este está a ser um ano, para as Modalidades do CLUBE, anormalmente conquistador em termos europeus. Tudo isto deveria levar a um aumento de sócios!
O que contraria, então, esta lógica? Na minha opinião:1) a inábil postura desta Direcção mais apostada em procurar argumentos revanchistas relativamente à anterior gestão do que em promover o desiderato de União dos Sportinguistas com que se apresentaram a votos; 2) a incapacidade em promover o orgulho da pertença ao Sporting, numa altura em que seria facílimo clamar aos sete ventos que o imenso êxito europeu das Modalidades do Sporting é OBRA DOS SEUS SÓCIOS, que é graças às suas quotas que se formam equipas competitivas e que foi graças à sua generosa comparticipação que se edificou o PJR, a Nova Casa das Modalidades (não era necessário nem puxar de galões como obreiros das vitórias, nem recorrer a discursos vingativos para empolar o mérito que não deve ser exagerado ou para denegrir o mérito que deve ser reconhecido): 3) Estas e outras atitudes, quer do CD, quer da MAG, em nada têm contribuído para que os sócios se sintam valorizados e gerou um sentimento de frustração em muitos sócios que está a conseguir superar que deveria ser um sentimento de alegria pela vitórias das Modalidades e de pertença ao Clube pela sua participação (EFECTIVA) nessas vitórias.
SL
17 Maio, 2019 at 18:54
Penso que está tudo dito.
17 Maio, 2019 at 11:10
Apollo
Jorge Mendes
17 Maio, 2019 at 11:49
A falta de militância detecta-se até na falta de interesse para o jogo da final da Taça de Portugal. Este está a ser o processo de venda mais longo de sempre, algo que a comunicação do clube classifica como “inédito”. É inédito precisamente porque a procura está abaixo de outros anos. Tal como em anos anteriores, a venda começa pelos sócios que têm mais anos de Gamebox (a venda começou no dia 7 de Maio pelos sócios com Gamebox há 16 anos), só que uma semana não chegou para esgotar apenas pouco mais de 10 mil bilhetes (o porco fê-lo em 24 horas, embora com outro critério de venda), ainda para mais quando umas boas centenas de ingressos nem sequer vão para a bilheteira para serem vendidos directamente aos “notáveis”…
17 Maio, 2019 at 11:52
?!
Uma semana nunca chega.
Eu tenho garantido desde que é este método e o meu dia foi 13…tendo começa dia 7…Ou seja só os garantidos demoram mais de 1 semana. E isto não tem a ver com a procura, estou só a fazer contas aos dias de venda dos garantidos…
17 Maio, 2019 at 11:57
O processo de venda é igual ao do ano passado!
O que o pessoal inventa para ajudar na retórica é impressionante.
Depois, se o Sporting tem colocado todos os bilhetes à venda no mesmo dia como fez o Porto, também tinhas tido quilómetros de fila e os bilhetes todos vendidos no mesmo dia.
17 Maio, 2019 at 12:00
Não me lembro se teve tantos dias…penso que o 1º dia do ano passado este ano foi dividido em 2, o intervalo a meio penso que foi maior…
Mas sim…está a demorar mais mas nada tem a ver com a procura…O que não falta é gente a querer bilhete para o Jamor…
17 Maio, 2019 at 12:00
E que tal seres HONESTO??
Terminou ONTEM o dia de vendas com lugar garantido!
SÓCIOS COM LUGAR GARANTIDO – DIAS DE VENDAS
7 MAIO | Lugares Especiais com 16 renovações da Gamebox | 2 378 Sócios
8 MAIO | Sócios com 16 renovações da Gamebox | 2 605 Sócios
9 MAIO | Sócios com 15 renovações da Gamebox | 1 043 Sócios
10 MAIO | Sócios com 14 renovações da Gamebox | 984 Sócios
13 MAIO | Sócios com 13 renovações da Gamebox | 1 213 Sócios
14 MAIO | Sócios com 12 renovações da Gamebox | 892 Sócios
15 MAIO | Sócios com 11 renovações da Gamebox | 1 178 Sócios
16 MAIO | Sócios com Gamebox que vieram aos 27 jogos em casa nesta época
17 Maio, 2019 at 12:04
Não esgotou, ponto. E no ano passado e em 2015 a venda também foi por antiguidade, com um ano de Gamebox por dia.
17 Maio, 2019 at 12:07
A tua DESONESTIDADE NÃO TEM LIMITE!!
Só te falta dizer é que o universo de sócios com a máxima antiguidade tem vindo a diminuir….
Alem de que vires para aqui com essa conversa de merda é faltares ao respeito ao MILHARES DE SPORTINGUISTAS que gostavam de ir ao Jamor e não vão porque….não conseguem arranjar bilhete!!!
17 Maio, 2019 at 12:42
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Tu dizeres que a desonestidade dos outros não tem limite é a piada do dia na Tasca. Nem vale pena alguém tentar mais. Leva a taça!
17 Maio, 2019 at 12:46
Miau Miau….
Por uma vez na vida…deixa-te de merdas e respondes de forma directa à minha questão
É ou não verdade que há muitos Sportinguistas que não vão ao jamor porque não conseguem arranjar bilhetes?
P.S. vai para o cesto que está no mastro das antigas caravelas portuguesas 🙂
17 Maio, 2019 at 15:58
É impossível responder ao que quer que seja quando um gajo está a rebolar de rir! Foi das tuas melhores.
É tipo Porco Guerra: chama-lhe nomes primeiro antes que ele te chame a ti.
17 Maio, 2019 at 16:02
“chama-lhe nomes primeiro antes que ele te chame a ti.”
Ou seja … foi o que tu fizeste fugindo COBARDEMENTE a uma simples questão, porque sabes que tenho razão, mas não queres dar o braço a torcer
17 Maio, 2019 at 17:20
Isso! Repete o que eu digo para parecer que tens razão. É uma variante da táctica anterior.
Coração de Melão, desonestidade no coração.
17 Maio, 2019 at 18:57
E eu a pensar que era Coração de Bananão…
Afinal… É Melão…
17 Maio, 2019 at 12:01
E para fechar o assunto
SEXTA-FEIRA | 17 MAIO
Sócios com Gamebox 2018/2019 (e com dez anos de histórico no novo Estádio José Alvalade). Este universo contabiliza 907 Sócios para um total de 812 bilhetes, sendo expectável que a venda termine neste mesmo dia, ou seja, no 9.º dia de operação de venda para a final da Taça de Portugal – algo inédito no Sporting Clube de Portugal. Os Sócios que ainda não compraram bilhete (e que estavam nas listagens dos dias anteriores, ou seja, entre os 11 e 16 anos de Gamebox Sócio no novo Estádio José Alvalade) poderão comprar também neste dia o seu bilhete para a final do Estádio Nacional.
17 Maio, 2019 at 12:05
Não esgotou no tempo previsto.
17 Maio, 2019 at 12:08
Não consigo jurar mas penso que no ano passado também ultrapassou pelo menos o 1º dia não garantido…e se não me engano foi até pai ao 3º ou 4º…
Mas isto confesso que já não tenho a certeza…
17 Maio, 2019 at 14:40
Eu também acho que ultrapassou.
Eu, por exemplo, fui dos que não comprei.
Tenho Gamebox desde o inicio mas a minha filha só tem há 2 anos.
Não vai um não vai nenhum. É a minha companheira de Sporting, se não pode ir eu também não vou.
Acredito que o mesmo se passe com outros Sportinguistas.
E vida para ir para a fila também não tenho. Logo… TV é a solução.
17 Maio, 2019 at 11:58
mustafa com ordem de prisao imediata…….agora é q o amigo mario do varandas tem caminho aberto para lideral a juve leo.
17 Maio, 2019 at 11:59
Posso ficar com o bilhete para a Taça do Musta?
17 Maio, 2019 at 12:01
é so pedires ………
17 Maio, 2019 at 12:02
Há uma Taça do Musta?
17 Maio, 2019 at 12:03
Ele tinha de ir de cana…acho que toda a gente sabia.
Este é do processo dos assaltos não é?
17 Maio, 2019 at 12:11
Da droga… https://twitter.com/KukaGR/status/1129337977291923456
17 Maio, 2019 at 12:31
Droga ou Alcochete?
17 Maio, 2019 at 13:19
Alcochete para a CM…
17 Maio, 2019 at 14:44
É, e da posse de droga!
SL
17 Maio, 2019 at 12:03
mal escrito, sem dúvida!
17 Maio, 2019 at 12:05
😀
17 Maio, 2019 at 14:13
Sr. Mustafa, posso ficar com o seu bilhete?
Obrigado
17 Maio, 2019 at 12:04
Ordem alfabética. Tou primeiro
17 Maio, 2019 at 12:10
Tranquilo…que há muitos bilhetes disponiveis nas bilheteiras!!
Não leste o jordão um pouco mais acima a dizer que há desinteresse pelos bilhetes para o Jamor?
17 Maio, 2019 at 14:46
Ele é Abel Tomás Skhuravy.
SL
17 Maio, 2019 at 21:06
Eu sou Abel Bruno. Mas nao gosto de Abel
17 Maio, 2019 at 12:05
O varandas ate ja faz o Musta ser preso para lá metet o Mário. Que genio do crime. Tal e qual um Moriarty
17 Maio, 2019 at 12:11
Moral da história….
O gajo tem aquele ar de “banana” e tem enormes dificuldades de “comunicação”…. mas na prática é um génio…pois tem a capacidade de influenciar em todo o lado
17 Maio, 2019 at 12:20
Varandas é um adiantado mental. Mas está a gozar como um perdido com todo o ruído que os Sportinguistas estão a fazer com tudo o que leem e ouvem na CS.
17 Maio, 2019 at 12:45
Ou seja, o problema é o carvão que os adeptos engolem. Os tais “esclarecidos”
17 Maio, 2019 at 12:18
no fundo o corte dos benefícios das claques já foi o começo do desinvestimento nas modalidades periféricas
17 Maio, 2019 at 12:23
Ahahahahahahhaa
17 Maio, 2019 at 13:04
Aqueles olhos de peixe morto do Varandas não enganam ninguém lool
17 Maio, 2019 at 12:17
Cidadão exemplar.
Cabalas.
Prisioneiro político.
Free Mustafa.
17 Maio, 2019 at 14:00
Honra aos 23.
17 Maio, 2019 at 12:49
Afinal foram drogas. De certeza que o Varandas as plantou. Afinal trm um consultorio medico. Devia ser so voltaren e paracetamol que o Musta tinha
17 Maio, 2019 at 14:56
Expliquem-me lá…
Vai ser preso porque consideram haver perigo de fuga.
Então a comunicação antecipada deve ser para ele não fugir porque tem um compromisso com a justiça…
Convinha dizerem o dia e a hora, não vá ele ter pensado fugir nesse dia e poder adiar…
Sras. e Sres., bem vindos ao circo.
17 Maio, 2019 at 12:06
Para fazer este choradinho constante ia para lá um qualquer, o merceeiro da esquina arranja mais soluções que estes gestores de topo.
17 Maio, 2019 at 12:15
Quando se abdicou do basket feminino ou o rugby masculino também foi desinvestimento?
E o karaté?
17 Maio, 2019 at 13:05
Foi investimento, pq pegaste nesses trocos que eram usados para pagar resultados pessimos e investiste onde seríamos campeões europeus.
17 Maio, 2019 at 13:09
O investimento não se mede pelo dinheiro gasto, mas sim por aquilo que se ganhou.
Exemplo do futebol:
“Vietto terá sido investimento?” Temo que não.
“Mas foram 8 milhões! Como assim não é investimento?” O Vietto não é jogador para decidir campeonatos (na minha opinião).
17 Maio, 2019 at 14:08
Ou seja, “podemos” acabar com ténis, polo aquático, automobilismo.
17 Maio, 2019 at 12:24
Vão mesmo desinvestir onde se vence regularmente?
Não acredito
17 Maio, 2019 at 12:36
Vão…
Vê lá tu que até se fala que o próximo treinador de Andebol foi finalista vencido da Champions na época passada e foi nomeado como um dos 5 melhores treinadores do mundo em 2018!!!
Ou seja…. é um tipo para chegar cá e meter putos a jogar e aceitar um plantel sem condições de lutar por titulos.
17 Maio, 2019 at 14:10
O Zuppo também era top.
17 Maio, 2019 at 14:19
Só te faltou dizer que quando chegou ao Sporting já não era um treinador de Topo…. e que tinha passado a época anterior a viver dos rendimentos…. Ou seja…desempregado.
O Anti é actualmente treinador de uma das boas equipas do campeonato francês, sendo actualmente 4º classificado e tendo sido eliminado esta época na champions nos quartos-de-final pelo máximo favorito (Barcelona)
17 Maio, 2019 at 14:19
Ha dez anos atrás? Sim.
17 Maio, 2019 at 12:28
https://www.youtube.com/watch?v=r28XIc_lZuI&t=0s
Entrevista com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.
Vale a pena ouvir a sua visão do futebol, discurso sem “papas” na língua.
17 Maio, 2019 at 12:35
MK em directo
17 Maio, 2019 at 12:44
pelos vistos com tantas baixas vai jogar a equipa titular, sem direito a descanso nem protecção anti vermelho
17 Maio, 2019 at 12:43
Quem terá pago a festa no fim do Sporting-tondela? Ainda há malta a defender esta merda.
17 Maio, 2019 at 13:01
Desde que deixaram vazar a “Auditoria Varandas” com fins revanchistas, que as modalidades têm visto partir treinadores, atletas, Campeões!
Questiono-me quantas destas saídas serão por razões pessoais e desportivas e quantas não terão sido influenciadas pela exposição dos salários dificultando as negociações com vista as renovações de contrato.
Esta visto que haverá dificuldade em contratar substitutos de qualidade para os lugares que se abrem sabendo os alvos de antemão os valores que vários dos seus possíveis futuros colegas auferem.
Assim temos a “solução Varandas nº 2”, a redução de 1 a 2 atletas por plantel e a utilização da formação (que deve ser sempre utilizada independentemente dos apertos financeiros) para minimizar um expectável aumento de custos.
É incrível o que o anterior CD foi capaz de construir sem dinheiro para contratar jogadores, sem Pavilhão, com um prejuízo de 160 milhões de euros na SAD e de 17 milhões no Clube, sem todos os recursos que hoje existem. Aumentou de 35 para 55 modalidades e dotou-as todas, TODAS!, de condições para lutar por tudo dentro de portas e conquistar Títulos Europeus!
Parece fácil, mas a actual direcção quando lhe dá a primeira caganeira vai buscar dinheiro à herança de 500 milhões da NOS. A primeira dificuldade orçamental começa a cortar nos custos.
Então não eram estes os gajos das grandes soluções? É bom vir a terreiro celebrar títulos europeus construídos por outros não é? Nem vergonha têm!
17 Maio, 2019 at 14:53
Sabes que se tomares um laxante… e3pois dá-te a caganeida, nao sabes?!?!?
“Deu luicro”… mas antecipou receitas da nos
“Deu lucro”… mas deixou um mar de dívidas para pagar…
“Deu lucro”… mas falou o pagamento do EO em maio do ano passado…
“Deu lucro”… mas os outros que pafuem os prejuízos… como é que é4 o dito..?!?!? “Fácil, fácil”…
17 Maio, 2019 at 15:17
José Pedro Rodrigues gostou do seu comentário
17 Maio, 2019 at 15:22
cagueiro + peida = caganeida
17 Maio, 2019 at 16:10
O texto da Rute são só erros (h)ortográficos…
17 Maio, 2019 at 16:13
e3pois = depois
caganeida = caganeira
luicro = lucro
nos = NOS
falou = falhou
pafuem = paguem
é4 o dito = (aqui talvez o 4 esteja a mais) é o dito
17 Maio, 2019 at 15:56
A puta está tão fodida do tamboril que nem escrever consegue.
17 Maio, 2019 at 16:14
Errata:
e3pois = depois
caganeida = caganeira
luicro = lucro
nos = NOS
falou = falhou
pafuem = paguem
é4 o dito = (aqui talvez o 4 esteja a mais) é o dito
18 Maio, 2019 at 17:53
É mesmo isto.