É um estádio bonito, novo, arejado
Frutinhas vs Sporting Clube de Portugal
18h30
Estádio do Dragão
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde agradável, num jogo que poderá ter poucos ou nenhuns motivos para festejar. Ainda assim, serão mais de dois mil os Leões que estarão a apoiar a nossa equipa!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Os azuis agarram-se à matemática para ainda dizerem que podem ser campeões na última jornada, mas todas as previsões apontam para o contrário. De qualquer forma, a equipa de Conceição quererá ganhar para poder reforçar a narrativa de que não foi campeã por influência de factores estranhos. Marega e Soares devem jogar de início, Herrera deverá ser foco de vários assobios, fechando a passagem pelo dragão em litígio com os adeptos.
Este homem é um Mister!
Conceição foi notícia por quase se ter pegado com um adepto azul e branco, em defesa do filho que joga no benfica. Os recentes episódios com as claques e a promessa de que se não ganhar se vai embora também estão frescos, factores extra para um treinador que não guarda boas memórias das vezes que defrontou o Sporting.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Diz que Brahimi não joga, ficando a equipa mais dependente de alguma catrapilada de Marega ou de um lance aéreo onde Danilo, Militão e Filipe são perigosos.
A vantagem de ter duas pernas!
O lateral direito Manafá é tudo menos um jogador acima da média e pode ser a porta de entrada na defesa, principalmente se Otávio jogar à sua frente. O redes Vaná pode borrar a cueca.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Mister Marcel, tens toda a razão: o jogo da próxima semana, no Jamor, é bem mais importante que este. Acontece que a camisola Rampante é para respeitar onde quer que joguemos e um clássico é sempre um clássico. As ausências de Coates, Ristovski e Doumbia são más notícias e é bom que estejamos muito atentos à facilidade com que Veríssimo vai puxar dos cartões, mas é cerrar os dentes e conseguir um dois em um: ganhar a um rival, machucando-lhe a confiança e aumentando-lhe a pressão para a final da Taça! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
fcPorto vs Sporting Clube de Portugal — 1X2
18 Maio, 2019 at 23:49
Assim de repente:
Sendo o plantel deste ano um pouco mais fraco do que o da época anterior e tendo este ano começado com tantos problemas, os resultados não foram assim tão díspares.
O que nos tem faltado é aquilo que os outros têm, rumam todos para o mesmo lado, para além das jogadas rasteiras.
Se contra estas é difícil, convém, a bem do nosso clube remarmos todos para o mesmo lado.
Sim, não é fácil, não me revejo nesta direção, depois de ter tido uma que conseguiu elevar o sportinguismo a muita gente. Acontece que muitos dos nossos eram contra a anterior …
… e continuamos assim, ad eternum, porque dificilmente vai surgir alguém que consiga unir de vez o Sporting.
Custa-me a aceitar ter havido tanta gente contra a direcção do BdC, essencialmente pelo modo como discursava, quando um gajo olha para os outros clubes, pejados de vigarices e os adeptos andam felizes e contentes.
Bolas, para nós não há um meio termo. Ou és a favor ou contra.
Porra, somos todos do Sporting!
19 Maio, 2019 at 0:07
Repara bem, os pontos acumulados vem no tempo em que ou SCP está fora da corrida para ser campeão.
Coencidencias………,
19 Maio, 2019 at 0:10
Tens razão Coys. Mas ( há sempre um mas…) o caminho da actual direcção e de quem destituiu a anterior não foi de apaziguamento e sim de confrontação e achincalhamento.
Quem se revia na forma de gerir o Clube de Bruno de Carvalho, e não obrigatoriamente em Bruno de Carvalho, tem visto a tentativa de reescrever a história e apagar o que foi de positivo foi feito nos 5 anos do anterior CD, ao mesmo tempo que vemos regressar ao Sporting práticas que sempre repudiamos como a opacidade nos negócios realizados, as aquisições de jogadores em que não detemos percentagens significativas dos passes, o abandono de uma reestruturação para avançar com um acordo com a Apollo sem ter sido prestada explicação aos sócios, o reatar de relações com um agente depois deste nos ter posto de joelhos com as rescisões.
Lamento mas este não é o Sporting que quero defender perante os nossos rivais.
Não foram os sócios e adeptos que prometeram unir o Clube.
SL
19 Maio, 2019 at 0:14
+1
19 Maio, 2019 at 0:18
Well said.
100% de acordo
19 Maio, 2019 at 4:21
É isto.
19 Maio, 2019 at 5:54
+1
18 Maio, 2019 at 23:53
Sanatório Leonino
Alexandre Carvalho: “A casa de Jorge Sousa foi vandalizada e nem sequer interessa saber por adeptos de que clube. A violência e a intimidação são uma constante e isso tem de parar. Pelo bem do futuro desta indústria”
18 Maio, 2019 at 23:58
Vai uma entrevista jonascp ?
Para a rubrica das entrevistas as perguntas sao as mesmas para todos
Stalley e Portugueezza e tu Nuno Agnostico Resigmado ?
Hoje poderiamos ter feito melhor mas perder por perder gostaria que Kaiser tivesse mexido e metido os putos fazendo descansar Acuna Bruno Fernandes Mathieu.
SL a todos melhores dias acredito que virao.
19 Maio, 2019 at 0:01
Sanatório Leonino
Luis Freitas Lobo: “Estão a matar a minha paixão pelo futebol”
19 Maio, 2019 at 0:11
mais um ano da porcaria… é assim, ano após ano perdemos sempre o comboio da luta pelo título nos jogos em que temos obrigação de ganhar – Braga, Portimonense, Setúbal, Guimarães, Marítimo e Tondela. Até percebo o que o prezi Varandas disse sobre as arbitragens hoje, mas não é novidade para ninguém, nós todos sabemos isso… o que gostava de perceber é como podemos mudar a mentalidade dos nossos jogadores nos jogos como estes? não pode interessar se se joga à quinta, não podemos jogar menos se chove ou faz vento, ou o campo parece um galinheiro ou um pardieiro. Temos de entrar em campo todos os jogos com ou sem roubalheira dos gajos do apito sabendo que só um resultado interessa e ponto final. Como é que se consegue esta mudança? não faço ideia… independentemente disto tudo temos de vencer a taça para a semana. SL
19 Maio, 2019 at 0:27
Um presidente tem sempre que dar a cara quando vê o clube ser prejudicado, sempre. Não com esta conversa do fim de época, como quem diz ” não falei antes para não prejudicar”.
Conversa para boi dormir.
É presidente do Sporting Clube de Portugal, já não é médico onde não tem exposição e pode dizer o que quiser sem gaguejar.
A um presidente impõe-se que se dirija aos sócios, essencialmente para falar do futuro e não andar com demagogias, populismos e essencialmente sem bazófia.
O presidente do Sporting defende o Sportinguismo.
19 Maio, 2019 at 0:46
Essa marioneta que tu referes como presidente do SCP … Não sabe o que isso significa …
Ele só faz o que lhe mandam … É um FACÍNORA … Um ÍNVIO … Um HIPÓCRITA …
19 Maio, 2019 at 5:56
Concordo
19 Maio, 2019 at 11:14
concordo, mas também gostava de saber é o que é que um presidente tem que fazer para que a equipa não volte a perder 5 pontos em 6 possíveis contra o Tondela… rodar treinadores? meter um Octávio qualquer a controlar as noites dos jogadores? dar murros na mesa? meter posts nas redes sociais? fazer bobós aos mendes deste mundo?… presidentes diferentes não faltaram no Sporting mas parece que nenhum deles conseguiu resolver isto… tenho muitas dúvidas que este o consiga.
19 Maio, 2019 at 0:21
Sanatório Leonino
João Lemos Esteves: “Sejamos claros: um país que dedica uma parte significativa dos seus dias a debater os humores do sr. Bruno de Carvalho; que anda neste circo mediático há meses; que vive obcecado com as incidências do clube leonino é um país em decadência civilizacional”
19 Maio, 2019 at 0:42
Bem diagnosticado!
19 Maio, 2019 at 7:38
Não é só o País, aliás nós nunca somos originais em nada, nem na decadencia. Toda a Europa está a crashar por se ter alheado o suficiente da vida real para deixar que a decisao politica seja corrompida como nunca. Como em tudo na Natureza, uma vez a decadencia ganha inercia, o rumo é quase incondicional.
19 Maio, 2019 at 0:25
Para o ano
80 pontos não chegam
Não se pode perder pontos em casa com adversários directos
Menos de 17v na segunda volta não chega
19 Maio, 2019 at 0:28
Vamos conseguir.
19 Maio, 2019 at 0:43
🙂 🙂 🙂
19 Maio, 2019 at 0:53
Houve um paineleiro que disse que o toupeirense caminha para ser uma Juventus ou um M. City, salvo erro.
E é isso mesmo que pretende quem anda a mamar a grande e a francesa, a se alimentar deste Estado de mentira e corrupção.
E no final vão conseguir fazer com que cada campeonato seja uma fatalidade, tão certa como a morte e os impostos.
19 Maio, 2019 at 0:30
Bem por incrivel que pareça o varandas nem esteve mal de todo nas declarações pós jogo, claro que ajudava um bocado ele saber falar e já agora uma dose da coragem que ele pediu para os árbitros e ter metido os nomes nos bois..
19 Maio, 2019 at 0:54
Sanatório Leonino
Luis Filipe Vieira: “O Sporting faz falta ao futebol português, é um clube centenário e tem uma mancha de milhões de adeptos e sócios”
19 Maio, 2019 at 1:01
Fdx….
Quando foi isso?
19 Maio, 2019 at 1:01
Já vi… 2013.
Deja vu….para breve.
19 Maio, 2019 at 1:55
Esta derrota deixa-me tão feliz como os 0-8 ao Belenenses, ou seja, bola. Este keizer aposta ZERO na formação, e quem me disser que o Geraldes, o Miguel Luis, o Bruno Paz, o Matheus Pereira e o Pedro Marques não têm qualidade façam o favor de ir mamar na 5a pata do cavalo. Fdx para isto…
19 Maio, 2019 at 3:20
Se Coates estivesse em campo receberia a braçadeira de BF quando este saiu ou é mesmo um critério ser ex-rescindente para a usar?
Nota para o já-não-sei-quantos jogo seguido com zero titulares da nossa formação, o inverso da aposta anunciada e de tudo o que deveria ser a época de remissão do eucaliptal jesuíta. Esta, assim, nem para pousio.
Se Diaby fosse o Mané, há quantos jogos não teria sido já excomungado?
Seguir menosprezando o factor endógeno, visceral, os anos de casa, equivale na prática a anulá-lo. Não há continuidade e parece não interessar que haja, mas sem a busca desta permanência há um vazio que mercado algum pode colmatar.
19 Maio, 2019 at 7:41
É a aplicaçao da teoria de que todos os que se identificavam com a anterior direcçao devem abandonar o clube e deixá-lo aos que nem olham a coisas como essa. É a união dos 71 para o abandono dos 29. Nao é acidente.
19 Maio, 2019 at 7:57
Não será tempo de todos voltarem a ser do Sporting…?
É que se isto com todos para o mesmo lado já é difícil..,
Com a malta dividida… será impossível…
Sporting Sempre…!
SL
19 Maio, 2019 at 8:28
Tem de começar em quem preside e em quem prometeu essa união. Essa promessa e intenção tem falhado em toda a linha e mais grave, tem feito precisamente o contrário, basta ouvir o que balbuciou ontem. Entre frases incompletas e sílabas engolidas conseguiu justificar as 8 expulsões do Sporting durante a época com “tenho de entender, é de facto resultado da violência que ainda existe hoje neste clube” e não resistiu no seu habitual estilo de ressabiado incompetente a acabar a intervenção com um “eu ainda estou a arrumar uma casa”. Diz que foi lá para falar de arbitragens.
Varandas é hoje a maior causa de conflito, desunião e falta de militância no Sporting. E parece não ter intenção de mudar o rumo.
19 Maio, 2019 at 8:54
Se fosse a si voltava a ler as declarações do Presidente no “ que se refere à violência “ no Clube…
Talvez assim consiga entender a ironia das mesmas declarações..,
SL
19 Maio, 2019 at 9:19
Não li carro Max, ouvi. E sinceramente não percebi nenhuma ironia nessa declarações.
19 Maio, 2019 at 9:44
Não…?
Então quando o Presidente “justifica “ os vermelhos com o facto de o Sporting ter uma Direcção e um treinador que apela à violência… e por isso “entende” as penalizações… está a falar em que tom…?
SL
19 Maio, 2019 at 11:02
És burro que dói… Mais um com um problema no entendimento da língua portuguesa.
19 Maio, 2019 at 9:58
Mas alguém quer dizer que faz parte de um grupo que se caracteriza maioritariamente por bananinhas acéfalos com a mania que têm uma superioridade moral/intelectual do que o outros, mas que depois vai se a ver e são só mais uma cambada de carneirinhos chorões?
Para mim o desporto em Portugal está mais do que apresentado, e a militancia do Sporting Clube de Portugal também. Não torço para ver o perder, mas não deixo de dar a minha opinião quando está na cara que nao temos hipotese contra os nossos adversários.
Revolta-me a situação em que se encontra o Clube, pois tendo em conta todo o nosso historial e também a realidade do nosso pais, nunca acreditei que fizessem o que fizeram á anterior direcção ou pelo menos não acreditei que o fizessem da forma e com a força com que aconteceu.
Não punha as minhas mãos no fogo pelo Bruninho mas, tendo em conta a Tão grande evolução do nosso clube a todos os niveis, nunca questionei sequer a legitimidade do que fazia, ou a forma como o fazia pois até então nunca tinha visto um fazer nada igual. Após tantos anos de vergonha alheia, de revolta contida e de maus resultados uns atrás dos outros, tive/tivemos 5 anos em que mais que não fosse havia orgulho e RAÇA Sportinguista. Ficávamos em 3º mas ficávamos com orgulho , pois tínhamos lutado por algo melhor.
Veio o Varandas e a unica coisa que se exigia era a defesa dos superiores interesses do Sporting. Até agora tem sido uma vergonha tal que nem me vou alongar para não dizerem que sou anti ou o raio que vos parta. Não consigo acompanhar o meu clube nesta jornada destrutiva. Já bastou toda uma infancia em que a unica boia de salvação era o meu querido avô. Hoje em dia com um sobrinho a caminha que tudo tinha para ser o proximo a ser desencaminhado, e não tenho vontade. Dou por mim com duvidas se realmente vale a pena tentar sequer passar este amor a outro.
Saudações a todos os que ainda resistem, quer seja a apoiar quer seja a criticar. Muito se fala por aqui dos Brunistas e dos Varandistas, mas não se esqueçam nunca que seja a apoiar ou a criticar pelo menos não deixam de sofrer e de estar presentes. Na minha opinião será tudo bem pior quando a malta deixar de querer saber.
19 Maio, 2019 at 8:49
O “ mal” do Sporting não “é apenas o presente “…
Também “tem muito” do passado distante e do mais recente…!
SL
19 Maio, 2019 at 10:21
O mal do Sporting é haver vários Sportings. O Sporting do croquetes, dos stromps, do concelho leonino, dos notáveis, dos nojáveis, etc. É por isso que não somos um Clube unido e militante. Há sempre alguém a conspirar neste Clube, geralmente das nossas elites.
Quando o Clube se assume verdadeiramente como Sporting Clube de Portugal e não do Campo Grande, só nos conseguem travar fora de campo, como aconteceu em 2015/16.
19 Maio, 2019 at 10:45
Sr° Max, gostava de lhe pagar uma cerveja na final da Taça. É o maior Sportinguista que “conheço”.
Obrigado por existir!
SL
19 Maio, 2019 at 11:39
Não amigo…”não sou o maior”…
Sou como o amigo e como muitos outros…que sofremos e nos alegramos…Mas nunca desistimos…!!
Infelizmente não posso estar no Jamor…mas desejo o melhor (embora esteja mesmo muito “desconfiado” do que nos espera…)
Abraço e SL
19 Maio, 2019 at 12:59
Então combinamos para um dos jogos do play-off do Futsal?
19 Maio, 2019 at 13:47
Havemos de nos encontrar… nem que seja no jogo de apresentação…
Abraço e
Viva o Sporting…
SL
19 Maio, 2019 at 11:40
Se não é o maior, no minimo dos minimos é o mais resiliente e esperançoso. Leva bem no peito tudo aquilo que se quer num leão. Se bem que eu também consigo entender os que assim não são, porque até a mim me custa querer pensar nisto. Admito aqui que para mim desde junho de 2018 que perdi toda e qualquer esperança ou chama para apoiar. E não foi por o Bruno de Carvalho sair da Presidencia mas sim por toda a forma como a situação foi gerida e todo o processo posterior a essa destituição. Não me revejo em nada do que o Sr Varandas fez até agora pois não me revejo nos acordos feitos com os mercenários, não me revejo nesta postura de não dar cavaco aos sócios e adeptos recusando adiantar pormenores sobre parcerias com apolos mas mandando cá para fora tudo o resto que era informação ultra sensível e que nunca poderia ser publica. Como não dão cavaco a ninguém nada se sabe sobre a reestruturação da divida/ recompra das Vmcos e portanto até agora aquilo que me dá a parecer é que esta direcção lá está a seguir um plano, mas um plano que só eles sabem qual é, e que só a eles deverá interessar porque de outro modo nao entendo porque não se informa os sócios.
19 Maio, 2019 at 12:17
Os sócios valem atualmente.ZERO.SL.
19 Maio, 2019 at 13:55
Amigo
Temos que ser todos “mais solidários “ com o Clube…
As Direções vêem e vão…
Os Presidentes a mesma coisa…
O que fica…?
Ficam os sócios ( os que não desistem)…
E fica o Sporting… mais ou menos forte…em função do que possam fazer por ele os sócios…
Mas “não ajuda muito”…a “guerrilha “ em que permanente nos movemos…
Abraço e SL
19 Maio, 2019 at 14:00
Caro Max,
Se estivesse pessoalmente com Frederico Varandas o que aconselharia para que o mesmo cumprisse a sua promessa eleitoral de união dos Sportinguistas?
Não acha que FV só perde ao dizer a todo país que o “caminho é este sem bazófia e sem batota” ?
19 Maio, 2019 at 19:56
Amigo…
Nada me custa mais em relação ao Sporting…do que ver esta desunião existente entre os sócios “e a raiva” que alguns “nem são capazes de esconder” …e outros “até gostam de agitar qual bandeira”…
Nunca se viu coisa semelhante em qualquer dos outros clubes…e a verdade é que o Sporting dificilmente sairá deste marasmo enquanto não houver “uma regressão neste odiozinhos de estimação…”
Não digo que o actual Presidente não possa ter também culpas no actual panorama…
Mas estou absolutamente convencido que faça ele o que fizer…
Será muito difícil que não continuem alguns a criticá-lo e a acharem que ele nada faz de positivo pelo Clube…
Se ri…é porque ri…
Se não ri…é porque não celebra as vitórias…
Se fala…devia estar calado…
Se está calado…devia falar…
Há-de concordar que assim …é difícil, senão impossível…
Fazer alguma coisa pelo Sporting…”
Abr e SL