Num jogo que cedo se percebeu que nada decidia, tentou condicionar-se o jogo seguinte, entre as mesmas equipas, numa prova que ambas querem seriamente conquistar. Não poderia haver melhor desfecho para o campeonato da mentira
Quando, no final, Sérgio Conceição tem o desplante de interromper quem o entrevista para passar a mensagem de que não entende o porquê de Corona ter sido expulso, tu sorris. Ironicamente, claro, mas na tua cabeça passa rapidamente a ideia de que, efectivamente, não fazia parte do plano esse vermelho.
A ideia, bem pelo contrário, era provocar Acuña, tentando que, depois da expulsão ridícula de Borja, o Sporting avançasse para o Jamor impedido de utilizar as duas opções principais para a lateral esquerda da defesa, num buraco que se juntaria à ausência de Ristovski, do lado contrário. Acontece que Acuña teve a capacidade de perceber tudo o que se passava e tudo o que estava em jogo e aguentou-se (e, mesmo assim, não escapou ao amarelo).
Antes, aos 17 minutos, já Borja tinha sido posto na rua. Não há quem seja capaz de justificar o porquê da expulsão, mas Veríssimo decidiu passar do amarelo para o vermelho depois de consultar o VAR. O Sporting teve que baixar Acuña, Bruno Fernandes teve que passar do meio para a esquerda, alternando com Diaby, mas, mesmo assim, a equipa equilibrou-se e teve em campo homens que, jogando melhor ou pior, foram capazes de dar tudo o que tinham em busca de uma vitória.
Luiz Phellype colocou-nos em vantagem, Bruno Fernandes levou uma ombrada na boca por parte do Militão que nem amarelo mereceu, tal como Filipe escapou à expulsão pela falta feita sobre Diaby (imagino a cara do Ristovski a ver aquilo pela televisão…). Estávamos no Dragão, mas parecia que tínhamos voltado às Antas.
Depois veio o golo o empate, numa bola parada, veio a paragem cerebral do Keizer que, em inferioridade numérica e a precisar de pressionar alto e esticar o jogo, coloca Bas Dost no lugar de Phellype, e vem o golo da vitória portista, novamente num canto, novamente em mais um momento impagável de arbitragem que nem com as linhas tecnológicas foi capaz de ver o fora de jogo de Herrera.
Ponto final perfeito para aquele que é cantado como o campeonato da mentira e no qual, dentro de três meses, estaremos novamente a jogar. Resta saber se, até lá, nos deixam pelo menos tentar ganhar uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
19 Maio, 2019 at 8:56
A culpa é sempre dos outros. Não jogamos um caralho.
19 Maio, 2019 at 9:01
e mesmo assim tentam prejudicar-te de todas as maneiras e feitios. Imagina se jogasses alguma coisa…
19 Maio, 2019 at 9:21
Aahhahahaha nem mais.
Gosto de jogar um caralho? Não. Mas acontece a todos a certa altura do campeonato (até aos campeões).
Gosto de ser roubado? Óbvio que não. Mas isso acontece sempre a nós, independentemente da altura do campeonato.
Juntos dá 2 títulos em pouco menos de 40 anos. E mais 40 vêm aí, tendo em conta que vivemos num dos países mais corruptos do mundo e ninguém se preocupa com isso…
Engraçado é que não foi nem a roubalheira, nem a falta de títulos que me conseguiu quebrar: foi o perceber que passámos de um cocainado que, enquanto esteve lúcido, fez muito pelo Sporting e futebol português mas que infelizmente perdeu a cabeça, para a subserviência de quem não pensa pela sua própria cabeça e volta atrás no tempo, onde éramos controlados pelo mesmo que nos está a matar: Mendes (vulgo benfica).
À muito que deixei de acreditar no futuro de Portugal (e do futebol português), faz pouco tempo que deixei de ligar a isso…
19 Maio, 2019 at 10:43
E a CS tem grande culpa na deterioraçao ….
https://www.facebook.com/353490938003025/posts/2471141056237992/
Perguntem aos vossos amigos, familiares o que acham por serem agente activo na deterioçao do desporto em PT
19 Maio, 2019 at 15:45
Escumalha lampiónica
19 Maio, 2019 at 9:49
Concordo contigo Cherba. Mas foda-se o campo inclinado não chega para justificar tudo. É uma realidade eu reconheço-a e é nojenta. O Porto não perde 8 pontos para eles na segunda volta só pela arbitragem. Perde também porque foi incompetente. Nós no primeiro do Jesus perdemos também 7 ou 8 de avanço não só pela arbitragem. Meu eu nao sinto garra e mentalidade vencedora. Garra!! Garra! Esse discurso (não digo que és tu) de que a taça já está entregue porque é o país de dois clubes. Só ganham dois, somos o parente pobre. Somos os coitadinhos. Até na Europa só nos roubam a nós. Caralho para essa merda. O Porto chega constantemente aos quartos da champions por causa dos árbitros? Não. Chega porque foi competente. O Sporting tem de olhar para si. Para dentro. Se tivermos garra e competência não há arbitragem que nos foda. Pode foder aqui e ali mas não vai ser suficiente para nos parar. SL
19 Maio, 2019 at 10:38
Enquanto tivermos sócios que querem mudar de presidente de 2 em 2 anos não vamos sair disto.
Porto e Benfica São clubes que estão muito mais a frente do que o nosso para encurtar a distancia é preciso estabilidade e competencia e os adeptos deixarem se de guerras e guerrilhas.
19 Maio, 2019 at 11:17
Pois…
19 Maio, 2019 at 12:41
Subscrevo. Existem muitas lições a tirar do consulado do Orelhas à frente do benfica. Pensem nos anos que lá está e no tempo que demorou a ter o clube no nível em que está. E não falo só de toupeirices. Existe muita coisa que podemos aprender com eles, desde o marketing à formação, exista humildade para assumir isso.
Alguém se lembra de quantos anos ficou o benfica, já com o Orelhas à frente, atrás de nós quando éramos treinados pelo Paulo Bento? 4! Com um orçamento superior. Em 2007/08 até ficaram em 4.º, atrás do Guimarães. Aguentaram-no, veio o JJ, souberam usar o TPO e o Mendes e pronto, 10 anos depois estão a ganhar 5 campeonatos em 6 anos.
Pode não ser o Varandas, mas que ninguém se iluda, nós um dia temos de saber aguentar um gajo durante este tempo. Não há volta a dar. Existe uma barreira da dor que temos de passar.
19 Maio, 2019 at 12:47
Só se não criticar os jogadores nem disser bardamerda e puta da gala.
Se fizer isso, é logo corrido como autor moral do terrorismo no Médio Oriente… Não há cá segundas chances. Rua com ele!
19 Maio, 2019 at 13:04
Exacto, basta não se comportar como um completo atrasado mental.
19 Maio, 2019 at 13:45
Até o LFV se “transformou”. Só não vê quem não quer.
19 Maio, 2019 at 15:10
Basta tornarem-se vigaristas, corruptos! De outra forma não vão lá…para já varandas está no caminho certo…
19 Maio, 2019 at 21:11
Exacto pode começar por pedir ao poiares que também é maduro para começar a escrever os discursos.
19 Maio, 2019 at 13:40
Vai apanhar no olho do cu mais o elogio ao carnide, foda-se.
Quantos desses 5 em 6 foram com colinho??
19 Maio, 2019 at 13:46
Os do Rui Vitória. Os outros foram fruto da competência do treinador.
19 Maio, 2019 at 14:01
Eu conto 2 com JJ, 1 com RV.
Este com Lage foi “dado” pelo Porto completamente.
Para mim o elogio justo a dar é a volta que o Seixal deu ao futebol do benf@.
O Lage vem dessa escola
Agora o resto depende da perspectiva, mas é factual que actualmente eles têm a hegemonia do futebol em Portugal, um Cartel bem mais forte que o porto tinha com o Pinto.
É simples e como eu escrevo sempre, eles não são um clube regional.
19 Maio, 2019 at 14:58
claro que sim…. limpinho, limpinho…
só acéfalos
19 Maio, 2019 at 17:30
É com estes bate papos, que alteram a ordem natural deste País…corrupto!!!
19 Maio, 2019 at 12:48
Olha, eu estava contente com o presidente que tinha. Escorraçaram-no de lá e não o deixaram sequer concorrer a novas eleições. Agora temos um em cuja competência e idoneidade não confio. Faço oposição. Chama-se democracia.
PS: E sim, é preciso estabilidade e competência. Mas, para haver a primeira, a segunda é condição sine qua non.
19 Maio, 2019 at 21:09
Os adeptos ? Certo. E se tens um presidente a fazer essas guerilhas e em modo revanchista constante ? Se calhar nao temos um problema só com os adeptos.
19 Maio, 2019 at 10:29
Não nos deixaram, caso não tenhas reparado.
19 Maio, 2019 at 10:38
N e facil jogar bem no Dragão com 10 jogadores desde os 17 mins.
Essa de dizer que não jogamos um crl nestas condições dá direito a Nobel.
SL
19 Maio, 2019 at 12:01
O resto da época foi um regalo para os olhos. Uma maravilha.
19 Maio, 2019 at 10:48
Os outros também não. E ganham.
19 Maio, 2019 at 8:58
Pois é amigos…
É por estarmos em Portugal…
Que “não é difícil “ adivinhar…quem vai ganhar a taça…
Assim sempre podemos constatar que “ isto está feito para dois” e nós “estamos a mais “
Uma vergonha..,
SL
19 Maio, 2019 at 17:33
Tudo na mesma em quanto gente de bem?!
19 Maio, 2019 at 9:03
Quem vai ganhar a taça vamos ser nós caralho. E vamos a ganhar dinheiro com isso que as odds estão do lado deles. A exemplo das finais de futsal e hóquei. Bom dia a todos.
19 Maio, 2019 at 9:26
+1
19 Maio, 2019 at 12:16
Ontem com 10 jogámos bem…na final falamos!!!
19 Maio, 2019 at 9:05
Se ontem foi assim, imagino no Jamor.
So faltou os jogadores do fcp a correr atras do arbitro para ser um Revenge of the 90’s.
Foi una vergonha. Ao intervalo era ter tirado mathieu Acuna e BF e ter dito a quem entrasse para arrear forte e feio.
Incompreensível como o Felipe acaba o jogo. Coitadinho do Corona que nao percebe porque foi expulso, afinql nao fez nada de mais só deu 3 pontaoes no Acuna.
Quanto ao Var, so mostra que por nelhor que seja a tecnologia quem quiser roubar continua a roubar à cara podre
19 Maio, 2019 at 9:37
Nesta jogada dou os parabéns ao Acuña
“Que não se deixou ir na provocação “…
Deve ter sido “um desconsolo “ para o árbitro e companhia…
SL
19 Maio, 2019 at 9:53
e ainda tivemos direito a ver o mesmo Acuna a agarrar o BF quando ele leva amarelo por se envolver com o adjunto do porto, e ia voltar lá, o Acuna agarrou nele e tirou-o dali
alias no lance do Borja quando se percebe que a decisao vai para o VAR, dá uma imagem do Acuna a falar como o Borja como a dizer-lhe foste burro, vais ser expulso
19 Maio, 2019 at 10:58
O VAR só será um instrumento de justiça quando a avaliação de quem desempenha a função for isenta.
A próxima luta deveria ser pela utilização de árbitros estrangeiros no VAR. De preferência com as imagens a serem visualizadas e avaliadas fora do país.
19 Maio, 2019 at 11:25
nem que metam computadores a decidir lances do VAR… ainda assim vamos ser prejudicados e depressa arranjamos maneira de culpar quem criou os algoritmos.
19 Maio, 2019 at 19:44
O VAR apenas “fará o seu papel” a bem do futebol…
Quando “a vergonha e a qualidade imperarem”…
Até lá…vamos continuar a assistir a estas poucas vergonhas…
Em que antes era apenas o árbitro …e agora “está apoiado” em mais um corrupto…
SL
19 Maio, 2019 at 9:08
Aquilo ontem foi mais uma VARgonha. É preciso ter uma cara de pau gigante para com o auxílio do vídeo serem tomadas aquelas decisões.
Mas concordo Cherba, o caldinho está feito para o Jamor.
Temos é de ir num espírito sem desculpas. O porco quando é apertadinho mija-se todo. Espírito de leão precisa-se!
19 Maio, 2019 at 9:08
Já a paragem cerebral do Borja que permitiu ao Corona isolar-se não tem nenhuma importância? É inacreditável como vamos imediatamente à procura do bode expiatório para as nossas incompetências!
19 Maio, 2019 at 9:10
a paragem cerebral foi do Gaspar.
o Gaspar é fraquíssimo.
isso não invalida que a expulsão do Borja seja inexplicável.
19 Maio, 2019 at 9:12
O Borja estava a dormir. Arrancou tarde e devagar. O Corona está vários metros atrás dele e apenas quando o estava a ultrapassar é quero Borja percebeu que não estava sozinho. Por isso o agarrou.
19 Maio, 2019 at 9:39
Mas o Borja ia lá adivinhar que o BGaspar ia fazer aquela burrice…?
19 Maio, 2019 at 10:13
Tipo, um passe?
19 Maio, 2019 at 11:15
Gaspar atrasa a bola sem olhar e Borja, para além de não estar a contar(e devia), ainda está mal posicionado.
Mas depois de estarmos a ganhar, tirar LP para pôr Dost quando tinha Jovane para aproveitar os espaços e manter o porto em sentido?
Ontem foi mais uma amostra do que nos espera quando for preciso ganhar jogos a partir do banco.
E a arbitragem é outro factor que não mudará pelo que só nos resta fazer a nossa parte e ser o mais competentes possível.
19 Maio, 2019 at 12:15
Não tem que adivinhar. Tem é que estar concentrado.
19 Maio, 2019 at 21:41
E há aqueles que arranjam forma de ir sempre em socorro dos árbitros. Temos que ser diferentes…. Para pior digo eu…
19 Maio, 2019 at 9:45
Tão fácil… Era só meter para fora. Como se faz nos infantis.
19 Maio, 2019 at 10:13
Sem dúvida. Agora, o Borja é o último homem entre o Corona e baliza… para mim, aceita-se a expulsão… apesar de ser sempre tão fácil expulsar um jogador nosso
19 Maio, 2019 at 9:11
A paragem foi do Borja? Ele ta a deslocar-se para o lado quando o MvP Bruno Gaspar faz aquele excelente passe que o apanha em contrape.
Bruno Gaspar é só a pior contratação da epoca. Pior que Gudelj ou Diaby. Quase 5M naquele tamanco
19 Maio, 2019 at 9:14
O passe também foi mau, mas um Borja acordado tinha resolvido o problema sem dificuldades.
19 Maio, 2019 at 9:21
A culpa é de quem foi buscar um jogador que é uma perfeita nulidade e de quem insiste nele.
Jogador mau mau…terrível. como é possível gastar dinheiro nesta merda??
19 Maio, 2019 at 9:47
Bruno Gaspar – BdC
Diaby – Cintra
Borja – Varandas
Pelo menos em incompetência somos consistentes.
19 Maio, 2019 at 9:49
Por isso ganhamos tanto.
Só fazemos merda.Ponto!
19 Maio, 2019 at 10:14
Melhores comentários dia!!!
Aí Sporting, Sporting!!! Por este andar nem daqui a 50 anos voltamos a ser campeões!!!
Bom Domingo a todos e SL!!
19 Maio, 2019 at 10:49
Não, meu amigo, NÃO.
Foram contratações do Sporting, os três.
Pro caralho mais os presidentes, isto já cheira mal. Incompetes ou não são os nossos.
19 Maio, 2019 at 10:52
Isto
19 Maio, 2019 at 11:06
Afinal está tudo bem. Peço desculpa.
Nos últimos 40 está tudo bem.
19 Maio, 2019 at 11:07
40 anos
19 Maio, 2019 at 17:38
Normalissimo…
19 Maio, 2019 at 11:19
Fdx é isto caralho!
19 Maio, 2019 at 13:28
“Incompetentes ou não são os nossos.”
Agora já está, já está, siga…
19 Maio, 2019 at 9:55
o bruno gaspar apertado como estava, não tem nada de fazer um passe daqueles para tras, era biqueirada pela lateral ou linha de fundo e problema resolvido
19 Maio, 2019 at 10:15
O Borja estava completamente sozinho! Não tem que ir a passo até à bola. O Borja foi um bosta.
19 Maio, 2019 at 9:13
Bom dia! Ontem, meti baixa no que a futebol diz respeito. Baldei-me. Não vi nada de nada. Levei com os festejos encarnados dos adeptos aqui da zona. TV ligada na MTV Rocks durante o dia. Fox Comedy à noite e uns zappings pelos canais de cinema, a ver se apanhava algum filme de jeito. Hoje de manhã vou ao face, e em vez de festejos por serem campeões, só vejo provocações aos rivais.
Depois do desabafo… não vou dizer nada do jogo de ontem porque simplesmente não vi. Nem vi ainda as declarações do Varandas de que falam no bloco. Eu até ligava a TV para ver se as apanhava, mas não me apetece. Vou continuar de baixa televisiva por mais uns dias, que imagino os especiais e ultraespeciais e especialíssimos a enaltecerem o “feito” da agremiação toupeirense.
E vivó estado lampiânico mais o seu povo. Estou plenamente convencida de que se o Vieira se candidatasse a primeiro ministro ou a presidente da república, ganhava com larga maioria.
Saudações leoninas, e, depois de tentarmos conquistar a taça de portugal… cá estaremos cá estaremos para o ano outra vez, no campeonato da mentira, no campeonato português. No estado lampiânico estamos todos os dias, não há pausas.
19 Maio, 2019 at 9:19
Não candidata mas vai orientar os votos ao PSD como já fez no passado. O lage já meteu a bucha ontem. Eles não precisam de ser governo, só precisam de ter o governo no bolso, e isso têem.
O Sporting tem de aprender de uma vez por todas que o sucesso está fora de portugal. Não faz sentido lutar pela liga, devíamos lutar por Europa leagues e cagar para as competições nacionais. Tínhamos ganho mais nos últimos vinte anos a trabalhar só para as provas europeias do que a fazer este papel de eterno perdedor para um dos outros grandes. Se ganharmos na Europa, também ganhamos em casa. Chama se efeito Madredeus.
19 Maio, 2019 at 11:36
PSD?
Porque razão iriam querer mudar quem tudo lhes dá, desde favores ao empreendimento do filho até à inacção quanto às claques ilegais e violência no desporto? Porque mudar um governo que trabalha em estreita cooperação com a justiça que ignora invasão de sistemas informáticos, fugas ao fisco, calotes de centenas de milhões, corrupção e tráfico de drogas?
19 Maio, 2019 at 11:47
O sonho do SLB é dar votos ao Rio. Um tipo cuja única bandeira é ser anti-futebol.
Ou se calhar, o Rio era um agente infiltrado para lixar os murcoes no Porto.
As peças encaixam.
19 Maio, 2019 at 13:43
Depois de todo o trabalho a que o A. Costa se deu, seria a maior filhadaputice da história da política portuguesa. O Vieira já é intocável. Só se o Rio lhe oferecesse imortalidade ou alguma cena assim…
19 Maio, 2019 at 9:15
Em relação ao jogo de ontem, achei um exagero a expulsão do Borja; e não percebi de todo o amarelo ao Acuna, já que nada fez na confusão final. A jogar com 10 tanto tempo fez-se o jogo possível e o jogo possível podia ter dado para ganhar tivéssemos mexido bem na equipa, embora consiga encontrar atenuantes na entrada do Ilori e do Dost. O Gaspar vem de lesão e é a única opção para sábado, e o holandês precisa de minutos não vá ser necessário ir a jogo na final. Gostei de ver o Renan (ontem), Mathieu, Acuna, Fernandes e Philipe. Péssimos os lateriais. Eu nunca teria jogado com Mathieu, Acuna, e Fernandes. Resumindo não andou longe do habitual: campo inclinado, poucos jogadores de grande nível e má gestão do treinador.
19 Maio, 2019 at 9:57
o amarelo ao Acuna é seguir a letra a lei em que todos os jogadores que estiverem na origem de uma confusao daquelas têm de ser advertidos.
19 Maio, 2019 at 21:49
Que puta de estúpido!!!! Ahahhahahahahhhahaah Vai dormir Pokémon!
19 Maio, 2019 at 21:52
teletubbie banana vai te queixar ao international board que sao eles quem faz as regras e as recomendaçoes
20 Maio, 2019 at 8:40
Volta para o infantário Pokémon.
19 Maio, 2019 at 9:17
Não jogamos uma merda.
Uma equipa composta por jogadores medianos (Gaspar, Ilori,Diaby,gudely).
Um treinador horrível que faz questão em cagar na formação do clube.
Isto num campeonato ganho por uma equipa que fez da prata da casa a sua aposta.
Devíamos era ter vergonha de tanta incompetência.
19 Maio, 2019 at 9:21
E temos. Vergonha não falta. Basta ler os comentários. O que falta além da vergonha é a autonomia de decidir um rumo além de competir em ligas compradas. Temos de jogar esta palhaçada mas devíamos apostar muito mais em fazer o nosso nome crescer na Europa. Esse é o caminho. Aqui não há vitórias limpas. E ganhar sujo é trocar de vergonha, não nos assenta à mesma.
19 Maio, 2019 at 9:25
Sim sim….na Europa onde nem ganhamos a um villareal mergulhado numa crise.
Acordem para a realidade
19 Maio, 2019 at 12:55
Ate ha pouco tempo batias-te com Madrid…Barça…Dortmund….Juventus.
Ate tiveste um maluco que ficou fodido numa eliminatoria contra o Atlético de Madrid.
Houve meninos que vestiam a camisola só para receberem o dele ao fim do mês que não gostavam do Presidente por isso mesmo…o resto da película já se sabe. O Fivelas tb.
19 Maio, 2019 at 17:44
Concordo
19 Maio, 2019 at 9:23
Dia difícil.
Hóquei e Andebol acabam mais cedo, embora o desfecho fosse inevitável. Se num caso há uma taça para ganhar, no outro é cumprir calendário enquanto a situação “Canela” é esclarecida.
Hoje há futsal, é para vencer.
No caso do Futebol, o foco é a taça. Pelo menos para mim, já que para o Keizer era outra coisa qq.
Ainda estou a tentar entender o 11 e as substituições. Tendo em conta fatores implícitos (Tugolandia), o risco de dar merda era enorme. No entanto, há quem o defenda e por mais ridículas que sejam as justificações, está no seu direito.
Apesar de muitos erros individuais, a equipa deu tudo e era complicado fazer melhor principalmente a partir dos 17 minutos.
Sábado vamos sem LD, vamos ver quem joga a LE e vamos sem banco. A ridícula rotatividade feita por este treinador dá que pensar. Ainda por cima, depois das declarações de PC, se o campeonato foi entregue aos vermelhos, nada melhor que o Jamor para dar qq coisa aos azuis.
No entanto, fé no Renan, Coates, Mathieu, Acuña, Wendell, BF, Raphinha e LP. Que a sorte nos acompanhe nos restantes 3.
Depois da taça cá estaremos para falar do projeto Sporting e daquilo que esta direção quer para o clube.
19 Maio, 2019 at 9:33
Ja ontem jogámos sem LD. A LE é meter o Acuna.
Ha de andar parecido a
Renan
BG Coates Mathieu Acuna
Gudelj Wendel BF
Raphinha LP Jovane
19 Maio, 2019 at 9:59
tenho a ideia que ou acertas no 11, ou em pelo menos 10, porque a minha duvida é se joga o Jovane ou outro
19 Maio, 2019 at 10:09
Tb acho que é o Diaby em vez do Jovane.
Duvido que meta o Jeff (para subir o Acuña) e tenho a certeza que é o Gudelj em vez do Doumbia.
19 Maio, 2019 at 10:20
Jogaste o campeonato todo sem LD, não foi só agora
19 Maio, 2019 at 10:47
“No caso do Futebol, o foco é a taça. Pelo menos para mim, já que para o Keizer era outra coisa qq.”
Qual é que é a tua opinião sobre o Petit ?
19 Maio, 2019 at 12:14
Que tem a ver? O campeonato estava decidido e o foco tem de ser a taça.
A verdade desportiva em relação ao jogo de ontem é apenas para quem pretende desculpabilizar o Keizer.
Ainda por cima qd qq situação normal serviria para nos entalar.
Tal como outra desculpa que li por ai que tinha a ver com o ritmo dos jogadores. Num final de época iam sentir o tempo sem jogar.
Keizer arriscou. Felizmente correu bem, porque os principais vão lá estar.
19 Maio, 2019 at 12:16
O Petit não quis poupar jogadores?
O foco dele não era poupá-los para um jogo que ele considerava mais importante?
19 Maio, 2019 at 14:02
Desculpa, Maria, mas quanto é que cobras de honorários ao Diabo? 🙂
19 Maio, 2019 at 14:21
Maria… sabes tão bem como eu a razão que levou o Petit a poupar jogadores.
O Keizer não influenciaria em nada as contas do título, apenas jogava à defesa tendo em conta a podridão no futebol português e um eventual azar.
Como disse, felizmente correu quase tudo bem nesse aspeto. Pena pelo Borja, culpa nossa nesse lance. Podia ser outro mais influente, mas mesmo assim ficamos mais fracos na ala esquerda.
19 Maio, 2019 at 14:29
Não influenciaria porquê? Os porcos, matematicamente, já não tinham hipóteses de ser campeões?
Epá, todos nós sabemos que o Petit até podia jogar com 50 titulares que ia abrir as pernocas.
Agora na teoria é a mesma merda.
Um abdica de jogadores a pensar num jogo que considera mais importante e com mais hipóteses de pontuar e o Keizer abdicava de jogadores a pensar num jogo que lhe pode dar um troféu.
19 Maio, 2019 at 16:03
Nada a ver na minha opinião. O campeonato estava decidido desde o jogo em Vila do Conde.
O caso do Petit ainda é discutível, porque eram eles próprios que estavam a discutir uma manutenção.
O nosso, nem íamos para segundo nem para quarto. Só tínhamos de gerir o nosso plantel em função da taça.
19 Maio, 2019 at 9:35
Façam um best off das decisões em campo ontem de gaspar, diaby e Ilori (este então parecia uma borboleta em campo)
Depois venham falar de arbitragens
19 Maio, 2019 at 9:41
Totalmente de acordo. Andamos na converseta dos árbitros há na 30 anos e dentro de casa só fazemos merda.
19 Maio, 2019 at 9:46
Ahhh pois é claro…
Nós até fomos “beneficiados pela arbitragem “ ( aliás como sempre foi e é habitual..,)
SL
19 Maio, 2019 at 9:52
Claro que foram os árbitros.
Portimão, Tondela, Guimarães, em casa contra benfas. 12 pontos sem a mínima contestação…
Tudo árbitros!!
Não me fodam ok??
Não me fodam
19 Maio, 2019 at 9:54
Posso continuar…
E relembrar alguns penaltys a nosso favor que…minha nossa
19 Maio, 2019 at 10:38
Tens razão, mas estás a pregar no deserto.
19 Maio, 2019 at 11:33
Não, não est´a pregar no deserto…
Eu reconheço que também temos culpas…
Mas caramba…os outros também erram…a diferença é que quando erram “alguém resolve o erro…”…
Mas nós até quando não erramos…”fazem com que erremos…”…
Parece que vocês é que “nessa cegueira” de dizer mal de tudo e de todos…”nem querem ver as evidencias…”
Bom Domingo…e
SL
19 Maio, 2019 at 13:00
Verdade, mas lá está, esses “benefícios” aparecem pq já nao contas para nada. O SCP voltou ao lugar de coitadinho, nao contas para as….contas. Já não fazes qualquer comichão, és gozado à cara podre se preciso. Deixaste de ser uma pedra no sapato chato como tudo, inconveniente e um pica miolos para estes corruptos em PT, claro que com isso vem uns “beneficios” até para depois se seguir a retórica com mais de 30 anos….
No fim todos os 3 grandes são igualmente beneficiados.
19 Maio, 2019 at 10:02
Max, desculpe mas qual é a dúvida na expulsão do Borja?
19 Maio, 2019 at 10:22
A dúvida é se o Borja foi a passo em direção à bola porque achava que o Renan lá chegava primeiro
19 Maio, 2019 at 11:34
A “duvida”…é que se não fosse do Sporting…
Não teria isto vermelho…!
Abr e SL
19 Maio, 2019 at 12:34
Isso já são outros 50 tostões
19 Maio, 2019 at 10:08
Corrige-me se estou enganado, mas Diaby tocou na bola a primeira vez aos 40 e tal minutos, numa bola parada na área do Porto, anulada por falta do A. Pinto, em que ele, ainda por cima, falhou completamente o remate… Ilori é mesmo isso, uma borboleta. Qualquer gajo mete o corpo e ele parece que esvoaça para o lado. E B. Gaspar é simplesmente mau demais para ser verdade… Há muito entulho para despachar ali. Não tenho a mínima fé nele, mas já que é com Keiser que vamos para a próxima época, que pelo menos tenha coragem de o despachar todo, mesmo o que já veio com o seu assentimento…
19 Maio, 2019 at 10:18
O Diaby conseguiu perder todas as bolas em que teve intervenção. Ainda conseguiu mandar para fora (com uma recepção daquelas) um passe fabuloso de BF…esse lance foi aquele que acabou por ir contra os placares de publicidade. Nem em velocidade ganhou lances.
Ilori…bem, um atentado. Adorei aquele bailado no meio de 3 gajos do porto…onde perde a bola e da o lance da defesa do Renan…golo tirado por AP…e depois por Mathieu. Boa intervenção no lance do golo também ..nem encostou no Herrera
Enfim…só entulho….e caro
19 Maio, 2019 at 9:43
O Conceição é uma doninha fedorenta, sem desprimor para o animal. Um porcalhão sonso. Às declarações finais juntaria a tentativa de expulsar o Bruno Fernandes passando uns bons segundos na linha lateral a insultá-lo. Mas este episódio preocupou-me por outra razão. Foi o Brahimi que “acalmou” o BF, já amarelado (o Conceição passou impune), pondo-lhe fim. Que estava a fazer o Keiser? Por que não foi direto ao asqueroso Conceição? Por que nenhum jogador do Sporting dentro de campo fez sequer menção de “proteger” o jogador mais influente e importante da equipa?
19 Maio, 2019 at 10:00
o acuna tambem tentou agarra-lo
19 Maio, 2019 at 10:08
Foi? Passou-me, então. Salve, Acuña, os deuses do Olimpo vão brindar–te na final com um dos golos da vitória! (não estou em modo irónico).
19 Maio, 2019 at 10:14
Reparei nesse lance e o Brahimi esteve muito bem, um pouco como quem diz:
“eles matam-se, comem-se, mas nós vamos é jogar no Jamor e depois bazamos…”.
Na repetição percebe-se bem ele a dizer:
“‘iinahum yaqtulun bedhm albaed , yakulun bedhm albaed , lakunana sanuleib fi Jamor wabaed dhlk sananqadh …”
19 Maio, 2019 at 10:16
Não sabia que o Brahimi falava turco. 🙂
19 Maio, 2019 at 10:26
Aprendeu quando esteve para ir para o Besiktas.
Sei de fonte segura.
19 Maio, 2019 at 9:51
Sinceramente, acho a expulsão do Borja justa. Mas é daquelas coisas, o tal critério que só se aplica ao Sporting. Tenho a certeza que, nas mesmas circunstâncias, nenhum jogador das nádegas veria vermelho. Tal como Militão e Filipe escaparam a cartões. Também compreendo a entrada de Dost. Este jogo era a feijões e ele precisa de ganhar ritmo. No bloco de notas insurgi-me contra um suposto fora-de-jogo e bombardeei aquilo de comentários, mas depois de ver mais que uma repetição, tenho muitas dúvidas de que seja. E, na dúvida, beneficia-se o ataque. Infelizmente, um critério que só se aplica quando o Sporting defende.
No geral, acho que deu para ver que há ali jogadores que não têm qualidade para o Sporting (alguns nem para a primeira liga: B. Gaspar e Ilori), mas ontem foram uns guerreiros e mereciam mais! Kaiser teve sorte em não ter perdido mais jogadores para a final. Continua a ser um anjinho. O Beto está ali a fazer o quê?!
LP conquistou-me totalmente hoje. Com menos um, deu sempre luta ali na frente, fartou-se de correr e não desperdiçou a única ocasião que teve. Frieza frente a um rival na sua casa num ambiente cheio de contrariedades.
Este Porto não tem categoria nenhuma. Com Coates, Rafinha e Wendel, e em casa neutra, ponho o meu dinheiro nos nossos. I acrafuckingdito!
19 Maio, 2019 at 10:17
Muito bom comentário.
19 Maio, 2019 at 10:27
O Beto tava la a pegar-se com o Pepe
19 Maio, 2019 at 10:29
Também subscrevo. Combinando o teor do post com este comentário sublinharia apenas que o Filipe do Porto escapou, primeiro, a um amarelo, na primeira parte, por entrada por trás ao Bruno Fernandes, parando uma contra-ofensiva perigosa e, depois, a um vermelho direto. O lance em que leva amarelo é claramente para vermelho. Pisão por trás no tendão de Aquiles, sem possibilidade de disputar a bola é punido com cartão vermelho.
19 Maio, 2019 at 10:31
e nao percebo como é que o Var nessa nao disse nada
19 Maio, 2019 at 10:45
Pois. Como na jornada anterior o trabalho do VAR saiu melhor que a encomenda.
19 Maio, 2019 at 12:16
Claro que percebes. Não é inocente.
19 Maio, 2019 at 10:35
Óptimo resumo. Só um apontamento: o Keizer não é um anjinho. É só um gajo que vem de um país civilizado onde as palhaçadas de ontem não se passam ou quando se passam são seriamente punidas e censuradas.
19 Maio, 2019 at 10:38
e mesmo o Keizer que se vê que é uma pessoa calma ( para muitos se calhar de mais) já lhe vi saltar a tampa em 2 ou 3 jogos( ontem inclusive) em protestos
19 Maio, 2019 at 10:48
“This shit is a joke”. E é mesmo.
19 Maio, 2019 at 14:18
Já está aqui há tempo suficiente para saber como é que as coisas funcionam. O Bobby Robson era um gentleman mas adaptou-se logo. Pelo menos alguém da estrutura já o devia ter posto a par. O Beto parece estar próximo da equipa técnica. É um gajo com muitos anos de casa e de liga tuga. Tem a obrigação de informar sobre essas ‘peculiaridades nativas’ que podem ter influência sobre decisões estratégicas do treinador.
19 Maio, 2019 at 16:40
A substituição do l. Filipe pelo Dost fez-nos perder o jogo e mostrou mais uma vez a competência (falta de) do Keizer.
19 Maio, 2019 at 9:57
Ontem também me pareceu o mesmo. A entrada de Dost deixou-nos mais fracos defensivamente, não só os centrais do porco subiram mais vezes como também o Danilo ganhou mais liberdade. Dost é grande jogador, mas num sistema talhado para ele ou seja em posse e a bombear bolas para a área, em futebol apoiado mostra todas as suas fraquezas.
Mais uma vez, LP marca e desta vez a um grande, trás mobilidade e poder de choque, para a próxima época tem grandes hipóteses de apresentar números muito interessantes…
Para a semana estou esperançoso. 11v11 ganhamos, ainda por cima se lhes dermos a bola e aproveitarmos a velocidade de Raphinha e LP… Jogamos mal, mas o porco não joga mesmo nada, apesar do colo não me espanta que tenha perdido tanta vantagem para o carnide
SL
19 Maio, 2019 at 9:58
Mais do mesmo, jogamos pouco. Alguns jogadores rendem pouco, penso por falta de Confiança como é o caso de Bruno Gaspar. Esperava e espero mais deste jogador, erro tremendo e paragem cerebral do Borja. Uma tarde e noite muito triste, andebol, hóquei e os Rabalhos a festejar a taça nos femininos e o 37 pelo c@ acima.
Termino como comecei…Mais do Mesmo.
SPORTINGGGGGGG
Fivelas vai te f@der
19 Maio, 2019 at 10:08
Não é confiança… é mesmo falta qualidade
19 Maio, 2019 at 10:03
em relaçao a expulsao do Borja a falta que é marcada é a primeira, onde ele agarra o Corona e ai como nao existe nessa altura mais ninguem até a baliza, um agarrao é considerado vermelho( porque nao tenta jogar a bola)
a jogada persegue e depois ja com o Gudelj ao lado , o Borja faz um corte limpo, ele volta atras e marca a primeira falta
19 Maio, 2019 at 10:09
para memória futura:
– a 30 metros ou mais da baliza… qualquer falta é vermelho, se for o último jogador.
19 Maio, 2019 at 10:12
se for agarrar é , se tentares jogar a bola é amarelo
19 Maio, 2019 at 10:16
a 30 metros da baliza não há nenhuma oportunidade de golo.
nem que dizer do enquadramento com a baliza e o guarda-redes.
uma vergonha.
19 Maio, 2019 at 10:25
Ninguém pode dizer se o Corona chegava à zona de finalização em condições de marcar ou não. Isso é sempre uma dúvida independentemente da distância.
Bruno Gaspar faz uma borrada monumental digna de um infantil, Borja não contava com a borrada e estava mal colocado. Devia ter evitado a falta, pois havia muitos metros para fazer o que fez a seguir. Cortar a bola.
19 Maio, 2019 at 10:30
Já aconteceu antes num jogo entre Sporting e Porto, o Liedson ia isolado pouco depois do meio campo, um jogador do Porto fez uma rasteira e foi expulso.
19 Maio, 2019 at 10:19
A questão não é quem vai ganhar a taça… A questão é…. O que vai o Sporting fazer até lá, e lá…, sabendo que não o querem (que não o vão) deixar ganhar a taça…???
Vamos encher e calar??? Vamos ser muito profissionais e treinar muito, muito, muito e jogar, outra vez contra 17??? Vamos ver o presidente a falar… com aquele ar muito sério (que mete medo a um caracol sem casa, vulgo lesma) e aquele timbre altamente intimidador… na zona mista??? Vamos levantar a cabeça e ver os outros levantar os troféus???
19 Maio, 2019 at 10:23
Ouvi agora as declarações do Varandas, embora já tivesse lido opiniões sobre a mesma.
Acho que falou muito bem da arbitragem, há que meter alguma pressão e levantar o tema antes da final da taça, porque já sabemos o que aí vem. Caguei se não se sabe expressar, mas tocou no tema.
Depois, como não podia deixar de ser, borrou a pintura que merdas do “arrumar acasa, o que isto custa”, etc… que não faz ali qualquer sentido. Enfim.
19 Maio, 2019 at 11:02
Então não falou bem… foda-se…!!! Mistura tudo… e uma coisa anula a outra…
19 Maio, 2019 at 12:28
Falta claramente capacidade para passar a mensagem, mas é importante trazer o tema “arbitragem” para cima da mesa antes da final.
19 Maio, 2019 at 12:39
Obviamente… Mas é um tema onde, claramente, a forma é tão importante (e neste país de chupistas até é mais importante) quanto o conteúdo…
Precisa de acutilância, assertividade e ‘pêlo na venta’… Pelo menos isto…
19 Maio, 2019 at 10:26
Não concordo. A expulsão parece-me evidente. Puxão quando ele ia isolado… Até estranhei não ter dado logo…
O Acuna esteve muito bem a aguentar-se o jogo todo às provocações.
Não jogámos a ponta de um crl.
O 2 golo deles sim é em fora de jog evidente.
Não admira que o porco ache que foi roubado este campeonato… Nem murros eles percebem que é agressão. Como é que iam perceber o rol imenso de penaltis que passaram sem marcar e os vermelhos ao Filipe?!
19 Maio, 2019 at 10:34
Aceito a expulsão, mas tinha de expulsar também o Militão. Ainda não vi ninguém referir, mas o Filipe comete penalty sobre o Diaby. Aquilo não foi carga de ombro, foi empurrão e estava dentro da área.
19 Maio, 2019 at 10:34
E já agora, entendo que houve grande penalidade do Filipe sobre o Diaby. A carga que projecta este de dentro da área até os painéis publicitários 1) não é aplicada no ombro, mas nas costas; 2) é uma conduta violenta.
19 Maio, 2019 at 11:54
A bola ainda estava dentro de campo? Não me lembrou, mas acho que já estava fora
19 Maio, 2019 at 12:12
A bola tem de estar dentro. Se não, é pura e simples agressão. Rua com ele (Filipe), portanto.
19 Maio, 2019 at 10:34
Bom dia
Não entendo este calimeireismo , não combina com o “somos diferentes” !! Muito facilmente nos esquecemos aonde estamos e com quem competimos !
19 Maio, 2019 at 10:38
Isto já é assim há tanto tempo.
Ninguém faz nada.
Quando alguém começa a agitar as águas nós somos os primeiros a querer pessoas mais polidas.
Querem o quê afinal?!?!?!
Continuo a dizer só quando morrer gente.
Mas mais de 20, que só um, isso não é nada, como dizia o outro lampião.
19 Maio, 2019 at 10:39
Se bem se lembram…….rui gomes da silva……apos a belissima intervencao de fivelas……deixou logo um serio aviso…….confirmou.se!!!!!!
A culpa……..só pode ser do Bruno!!!!!
19 Maio, 2019 at 10:45
Primeiro minuto… Expulsão perdoada ao alex telles por agressão.
Ou só há vermelho para o ristovsky?
19 Maio, 2019 at 10:48
Tenho alguns dúvidas de que irei ver o Sporting campeão de futebol em vida.
Não é drama, é mesmo só de ver estes jogos.
Inacreditável. Rondas ao árbitro, cotoveladas, no Pasa nada.
Expliquem-me se faz algum sentido continuar a ver esta liga.
19 Maio, 2019 at 11:52
+1
19 Maio, 2019 at 14:36
Eu só vejo por ser a liga do meu país, onde joga o meu clube. Há alturas em que só vejo mesmo o Sporting. Vejo muito mais jogos da liga inglesa. E nem é só por causa da grande diferença de qualidade. A mentalidade aqui é de terceiro mundo. Vale tudo. E não é só no futebol. Debate-se muito por esses canais fora sobre ‘a falta de confiança nas instituições’. Pois, mas se as instituições não merecem confiança…
19 Maio, 2019 at 10:59
Ficou 2-1?
Como disseram acima, sabática.
Talvez veja a final da Taça.
Isto está feito para Macacos e Venturas. Burgessos e frustrados, mais ou menos sofisticados. Eles que se divirtam.
Dar crédito a esta fantochada, não.
Talvez quando se chegar àquele nível sul-americano que víamos na TV alguém de direito abra os olhos.
19 Maio, 2019 at 11:05
E vem estes gajos falar que foram prejudicados, só rir.
7 pontos de avanço em Janeiro e mesmo assim perdem o campeonato.
19 Maio, 2019 at 11:10
Os lampiões tb são prejudicados. Sempre. Ou assim o dizem.
O fecepe tem culpas, como tivemos ha 4 anos, perdendo pontos tolos e falhando no confronto directo, mas… 17 em 18. Fdx, só um colosso.
19 Maio, 2019 at 11:17
Nos jogos importantes também não vacilaram.
“Ganham” este campeonato no Dragão.
Porra mas o Porto perde 7 pontos numa segunda volta é demais.
Então aquele jogo do Rio Ave, é mesmo de quem pensava que tinha isto controlado.
Infelizmente este benf@ tem o plantel mais jovem dos 3 grandes, mais portugues e com a tal aposta na formação.
Escrevo infelizmente porque essa devia ser a nossa bandeira ou era…sei lá.
O fora de campo já vem do tempo do JJ…
19 Maio, 2019 at 11:51
A verdade é essa.
Foi buscar o treinador da B, apostou em miúdos e ganhou todos os jogos contra rivais.
Já nós fomos buscar mais um incompetente…e é o que se vê.
Depois não queremos ser gozados
19 Maio, 2019 at 12:06
O nosso presidente está mais preocupado em fazer política do que em defender o que tem.
Quem chega a uma “casa” tem de valorizar os seus funcionários, os seus activos e não transmitir para o exterior os seus problemas internos.
Já imaginaram o que seria de um GM que chegado à uma Samsung diz que a sua equipa não tem qualidade?
19 Maio, 2019 at 11:01
Bom dia.
Infelizmente só vais ganhar um campeonato em Portugal quando tiveres um plantel perfeito, com jogadores feitos e um coletivo forte.
Ora isso não se faz de um ano para o outro.
Ou então…
É fazer este jogo sujo e não andar a dar o peito pela verdade desportiva.
Ontem fomos outra vez mal tratados em campo, não se passa nada.
Hoje até ficava contente se o Petrovic tivesse dado uma cheirinho a um na molhada, porque bem mereciam.
Em condições normais, ganhamos no Jamor.
Siga.
19 Maio, 2019 at 11:06
Só vais ganhar um campeonato quando vier a puta da liga europeia e levarem daqui para fora, de uma vez por todas, a estrumeira das nádegas… E mesmo assim vais ter de levar com o trolha que já está na pole position…
19 Maio, 2019 at 11:17
Um regresso ao saudoso estádio das antas versão 80s e sobretudo 90s onde havia o guarda abel, só faltou a emissão na inenarrável rtp 2 nos estúdios do monte da virgem com os comentadores murcões, mas que se calhar até eram menos maus que a sport tv, o pior canal desportivo da história em Portugal, nojenta.
Do jogo miserável, foi um desfilar de agressões e num clima de depressão generalizada lá se assistiu a uma tentativa de condicionamento permanente onde não faltou a expulsão da praxe logo aos 17m! Quantas é que foram este ano? Notável….
Ainda assim a coisa aguentou-se com o golo mas o final foi catártico onde não faltou a reviravolta no marcador e o sururu da praxe.
1 remate e um canto, foi esta a produção ofensiva.
Luiz Phellype lá marcou mais um golinho e mostra que apesar das baixas expetativas foi uma boa contratação, Diaby é das maiores aberrações que já vi a jogar neste clube e Keizer é um medíocre.
Bruno Fernandes, Acuna, Mathieu e Coates sobreviveram e estarão no Jamor daqui a uma semana.
Um jogo que vale mais que uma taça já que pode definir o futuro a muito boa gente…..
19 Maio, 2019 at 14:43
O guarda Abel parece ter sido substituído pelo (como alguém se referiu a ele ontem) Cão Ceição 🙂
19 Maio, 2019 at 11:49
E ao 34º jogo, o Sporting foi finalmente prejudicado.
Em benefícios, no total, ainda há défice positivo.
Mas a arbitragem não desculpa tudo. Ou é preciso jogar a 200%?
19 Maio, 2019 at 11:54
Equipa A uma miséria
Sub23 em modo serviços mínimos
Juniores com talvez a pior equipa que me lembre.
Juvenis e iniciados ainda escapam….
Muito trabalho pela frente…muito mesmo. E não vejo esta direção com qualidade para reverter as coisas. Nem daqui a 20 anos ganhamos um campeonato.
19 Maio, 2019 at 15:04
Jonny, não leves a mal, concordo com muito do que dizes, mas deves ser o Sportinguista mais pessimista que eu já vi. Creio que essas cenas são atribuídas randomly, mas ler o que tu escreves com esse avatar à esquerda é top 🙂
19 Maio, 2019 at 12:41
Jogo de leão, com menos um. Realmente, mais uma vez perante uma situação complexa, kaizer mete as mãos nos bolsos e…faz merda.
O golo do Herrera não é fora de jogo, Bruno Fernandes está a por em jogo (pé em cima da linha da pequena área quando o outro ainda nem chegou lá).
Parvalhão do Conceição “tenho um jogador destroçado por não jogar a final!”. Gozar com o caralho.
19 Maio, 2019 at 13:06
10 pontos sobre ontem:
1- Entrar em campo com uma equipa com Andre Pinto, Bruno Gaspar, Petrovic, Diaby … jogar com menos 1 desde os 17 min, e mesmo assim ter estado a ganhar… não achei má a exibição!
2- Fodasse, Mathieu pos no bolso Marega e Soares. Que jogadco.
Não fazer tudo para renovar com Jeremy pode ser considerado gestão danosa desportiva.
3- Bruno Gaspar é muito fraco! Pior que Jefferson! Compra lo por 4M pode see considerado gestão danosa desportiva.
4- Renan a mostrar mais uma vez qualidade! Veio a cada jogo que passa esta época a mostrar que é o problema menor desta equipa. Dentro dos postes é muito bom. Aliás só o trocaria no final da época por um super GR (Navas, Anthony, Cehc, …) por Vivianos e Murieis desta vida NAO
5- Gudelj fez um bom jogo. E é mais um que ten vindo a melhorar. Continuo a achar que a 6 não e nunca. A 8 talvez.
6- A entrada de Bas Dost para o jogo de ontem foi má opção. Mas certamente a cabeça de Keiser o objetivo era dar minutos para a finak da taça (onde espero que seja suplente).
7- A expulsão apesar de polêmica, é justa mas daquelas que só se faz ao Sporting. O 2o golo é fora de jogo! Incrivel como Militao não ve cartao. Como Felipe acaba o jogo.
8- A boa noticia é que foi o último jogo (esperamos nos) de Petrovic e Andre Pinto.
9- olho para esta equipa do Porto e continuo a dize-lo: Equipa completamente ao nosso alcance. Com mais um até estar a perder não criou um lance de golo. Corona vai fazer muita fakta na final da taca.
Ah e ó Sergio mete o Manafa de inicio.
10- Spooooooortiiiiing
19 Maio, 2019 at 13:19
6 – Na cabeça de Keizer passa se muita coisa estranha
7 – Não existe fora de jogo nenhum
8 – Até pode ser…mas virão outros iguais
19 Maio, 2019 at 16:04
7 – Fora de jogo claro…
19 Maio, 2019 at 13:14
Jogo terminou nos iniciados: Academica 0 – 6 Sporting
19 Maio, 2019 at 14:12
Não vi o jogo, como disse que não o faria, vergonhoso haver futebol no dia 18 de Maio e nenhum scpguista deveria assistir a futebol.
Passei esse tempo com o meu filho.
Por isso, não posso falar do jogo jogado.
Posso falar das escolhas.
Arriscou muito, mesmo, para não ter os melhores na taça.
Keizer não sabe como funciona com as nádegas?
Ninguém na super estrutura profissional do SCP o avisa?
Perdeu se mais uma oportunidade para dar minutos a potenciais jogadores da próxima época.
E é isto que me leva a escrever.
Obviamente, o problema não é de agora.
Já não contamos para nada há uns meses e demonstramos, claramente, não ter fé /pedalada / vontade /força mental para tentar o segundo.
Logo ficar à frente ou atrás do Braga é a mesma merda…
Era muito mais importante e interessante ver o Keizer no seu suposto papel de formador do ajax.
É mais do que óbvio que keizer não é treinador para o SCP nem a mais valia de ser um formador do ajax é verdade.
E comemos isto, ninguém refila.
E isto é o bananismo.
Importante era correr com o Belzebu, safoda o SCP.
Jesus apostou mais na formação do que este holandes
Foda-se, até peseiro apostou mais.
Aqui continua o bananinha a aplaudir mas o que foi vendido por varandas foi um projecto com aposta na formação…
Bate palminhas.
“Ah mas até o car(v)alho do outro arrepiou caminho. Bem, mais ou menos, Jesus apostou mais do que keizer….
Além disso, para mim, manter os melhores da formação mais tempo é apostar na formação.
E com BdC, sabia bem qual a sua exigência e ambição.
Quis arrepiar caminho, trouxe não o Jesus mas o judas e correu mal mas eu aceito e percebi a sua opção.
(E fomos campeões, podem falar em corrupção há 60 anos mas 2016 foi o ano mais católico da futebol português, nunca se rezou tanta missa).
Agora destes usurpadores, sem ambição, cheios de lugares comuns não percebo, não lhes reconheço ambição , a não ser a ambição de encher o cu do mendes.
Os verdadeiros letais ao Sporting.
Eu, como scpguista, tenho muito prazer em ver a formação em campo (se bem que os cabroes foderam muito desse prazer mas, não sei porque tenho a leve sensação que esta leva que poderia estar a jogar é menos agradecida e mais scpguista) e dado que se insiste em dizer que a formação é o nosso ADN (não é, esse é o ecletismo) parecia me consensual querer se uma aposta na mesma (daí estranhar o silêncio).
O que digo agora pode revelar falta de ambição mas dar me ia mais gozo um segundo lugar com um onze da formação, com jogadores a sentirem e a jogarem como se fosse um de nós, a divertirem se e a jogar bom futebol, do que ser campeão com um onze de estrangeiros (se bem que alguns mostram bem mais respeito pela listada do que muitos formados na academia)
Mas não represento a vontade dos sócios e se a maioria não quiser formação e quiser é jogadores de reconhecida valia para ser campeão, respeito e aceito, até porque também tenho gosto no campeonato e só me lembro de ver, de saber o que é isso duas vezes.
Que é que isto (me) interessa?
Por duas razões, primeiro, o bananismo, o tachismo e as palminhas ao “parecer em vez ao ser” voltaram ao SCP.
É silêncio, Relativamente ao tema dos formationloverdesdequesirvaparabaterembdcejesus de beja à galiza, da gra Bretanha à Islândia. Silêncio comprometido e confrangedor… Mas é o que temos.
No tempo do outro é que era exigência. Curioso , quando temos um exigente a liderar, somos exigentes, quando temos um covarde….
Segundo e bem mais importante, varandas mentiu, não há projecto nenhum ou, no mínimo, esse não passa pela formação (a nossa pelo menos, já que a do City e dos wolves deve vir em força….)
Ou, então, o médico presidente é que tem razão:
#formacaoemcrise
E aos scpguistas não parece fazer comichão entrar sem um formado em certos jogos… Estranho muito estranho.
Enfim, a culpa é do Belzebu e o ataque a alcochete justifica tudo…
Será que ainda serve de desculpa para a próxima época?
19 Maio, 2019 at 14:23
(E fomos campeões, podem falar em corrupção há 60 anos mas 2016 foi o ano mais católico da futebol português, nunca se rezou tanta missa
Acreditas mesmo nisso?
Fdx
Tivemos, em directo, um adepto a entrar em campo, no tempo em que havia gradeamentos, e arrear em tudo e todos, e nada se passou. O Sporting foi obrigado a fazer centenas de kms (e não havia autoestradas) para jogar 2 minutos em vésperas de um jogo decisivo.
Sério? 2016 foi o pior que viram?
Mesmo na História lampiã, tiveram que arrumar com o Hulk (e u s tipos do Braga!!!!) para serem campeões. E 2016 foi o pior de que se lembram?
A (falta de) memória colectiva é efectivamente um dos problemas deste país.
19 Maio, 2019 at 15:00
E interessa saber qual foi o pior?
É essa a questão?
Somos prejudicados desde que me lembro de existir.
2015/16 foi nosso. Ponto.
Mas se houver dúvidas é perguntares ao teu presidente.
Em privado, claro.
19 Maio, 2019 at 17:09
Não interessa saber qual o pior, mas interessa saber que isto é mais do mesmo. Previne revisionismos e alianças (sim, alianças) em que pensamos poder sair por cima, quando o passado diz o oposto.
19 Maio, 2019 at 16:10
De há uns anos para cá, a roubalheira passou de empurrar o Sporting para baixo (notas baixas publicadas quando a gente ganha, etc) para empurrar o carnide para cima.
Se não foi o pior foi dos piores.
Mas sim, houveram muitos. Não vale a pena é desfocar do importante do texto do Lourenço
19 Maio, 2019 at 16:12
+1
19 Maio, 2019 at 17:15
A roubalheira sempre empurrou o Sporting para baixo.
O MO sempre foi o mesmo, quando o fecepe andava pior, nunca deixavam o Sporting descolar. E para quem fala nos satélites lampiões, é relembrar o que eram os Famalicões, Gil Vicentes (os tais que contra nós nunca abdicavam do seu batatal), Leças, Varzims e derivados. Raro era o jogo em que a equipa acaba inteira, tanta paulada apanhava.
A diferença era que, realmente, o foco dos benefícios era outro, exclusivamente o fecepe.
Tivemos um cheirinho com o ano do Hulk (haja memória) e Vandinho, depois foi estabelecer a hegemonia.
Com os mails e tal o Porto conseguiu restabelecer algum do seu poder, e este ano finalmente a corrida foi a dois. A do gamanço, a bem dizer. Porque se os lampiões tiveram ajudas, e tiveram, o Porto não ficou atrás. Posso dizer que, entre os dois, a diferença realmente foi feita a nível desportivo.
19 Maio, 2019 at 18:20
Sim, aliás houve um flectir dos músculos – literalmente – o ano passado quando os super morcões aterrorizaram os árbitros, no centro de estágio, e mais outras que não sabemos (por exemplo apoderarem-se dos mails, parte dos quais continham podres de árbitros – amantes e putas – que também serviam para fazer pressão…um gajo tem muito a perder num divórcio ‘unilateral’ por pôr os cornos à mulher).
E a própria cartilha tripeira (célebre contagem dos pénaltis supostamente roubados ao porco).
Sobre a ‘aliança’, o ano passado era para foder o carnide. Mas os jogadores não fizeram a sua parte
19 Maio, 2019 at 14:49
Revejo-me em quase tudo, Lourenço.
Mas lembro de outras situações no futebol português tão ou mais vergonhosas que as de 2016 em que deveríamos, como diz, sermos campeões.
Na última década do século passado não eram padres mas eram cafés com leite e frutas de dormir. Vi Victor Baía defender com as mãos fora da área e não ser expulso.
Seja azul ou vermelho, a podridão é igual.
19 Maio, 2019 at 16:11
Vimos o Sporting perder um campeonato para o FCP porque o Rony (Paços de Ferreira) marcou-nos um golo com a mão…
19 Maio, 2019 at 17:40
Outro escândalo!
19 Maio, 2019 at 14:56
Bons olhos te vejam 🙂
19 Maio, 2019 at 16:05
Olha que era uma excelente ideia o Sporting nunca jogar a dia 18 de Maio.
19 Maio, 2019 at 17:01
Comparar Keizer com JJ, nesta altura do campeonato não faz sentido nenhum.
Então essa conversa que apostou mais na formação então, é outra que gostam de bater.
Um teve 3 anos no clube.
O outro nem há um ano tá.
Esta seria sempre uma época de transição no Sporting, já que Keizer entrou já com o plantel feito e a época a decorrer.
Foram feitos ajustes em Janeiro, que trouxeram outra profundidade ao plantel.
Para a próxima época sim, podemos vir fazer comparações.
JJ apostou em jogadores já formados.
O único que foi realmente sua aposta foi o Ruben Semedo e o Gelson, onde aproveitou a onda de flop’s na 2º época.
Agora o resto já cá estava, Rui Patricio, William, Adrien, João Mário.
Mas lá esta isto num espaço de 3 épocas, tens 2 apostas.
Keizer na próxima época tem alguns formados emprestados, que podem e devem ter minutos no plantel principal.
Estacaremos cá para ver o que vai fazer.
Também é preciso reforço no plantel.
E ai é a direcção que tem que dar os presentes ao treinador…
Quanto ao resto do comentário é a tua opinião.
19 Maio, 2019 at 14:30
O kareka voltou a provar que é fraquinho. A entrada do dost, nas condições em que estávamos foi ridículo. Esta-se a ver que vai ser titular no Jamor…
Z
19 Maio, 2019 at 14:33
Não acredito que o faça, mas é a prova de que é fraco a ler o jogo.
19 Maio, 2019 at 15:49
“Seja azul ou vermelho, a podridão é igual.”
Gostava de ver uma estatística com o nº.de campeonatos que nos roubaram!!!
Ele foi golos com a mão, missas padres e quejandos, julgo que não foi só em 2016, do “treta” deve haver mais algum campeonato que as galinhas ganharam com colinho!!
E não só, quantos e quantos dos corruptos do norte e do sul!!!
E ainda se insurgem com o querermos que nos sejam contados 22 campeonatos ganhos com sangue, suor e lágrimas!!!
PAÍS DE MERDA, FUTEBOL DE MERDA!!!!|
SL
19 Maio, 2019 at 15:53
A respeito do jogo de ontem, a ganhar por 1-0 nunca devíamos ter perdido.
Kaiser leu muito mal o jogo!!
Não era jogo de perdermos!!
Temos equipa para ganhar no Jamor, se o porto não vier todo drogado (julgo que é o que vai acontecer)!!!
SL
19 Maio, 2019 at 17:46
Jogo de merda, arbitragem de merda, treinador de merda!
Bruno Gaspar péssimo, Borja a comer sono e depois ainda é burro de fazer aquilo num jogo a feijões. Continua a não convencer em nada. Estes 2 por mim podem ir á vida deles. Levem o Renan junto ou ofereçam ao Arouca para o CNS. O Sporting não pode ter um guarda redes tão limitado e mediocre em TODOS os itens cruciais para um keeper de equipa grande. Apostem no Max.
Keizer atinge cúmulos de ridiculo. Nem vou repetir o que toda a gente viu e está escrito no post. É merda a mais. Espero que sábado seja a última vez que vejo este boneco no banco.
Já Fivelas, boneco principal, fez a sua figurinha patética do costume. Gaguejou, não disse 2 frases seguidas com nexo, olhou para o ar com aquela cara de estúpido e entretanto os jornalistas cagaram nele e cortaram-lhe o directo. Se nem em casa é respeitado, vai ser a CS que o vai respeitar?
Ao menos ontem houve boda á borla para garantir votos. Antes eram apenas cerimónias e no máximo iam ver um jogo a seguir. Agora que o espantalho do Fivelas diz que não há dinheiro faz-se bodas, jantaradas, é uma festa!! Fácil, manda-se a equipa treinar para o caralho para se engolir croquetes á pala. Logo a seguir a equipa mostrou o contentamento por serem tratados como eram atlestas de outras modalidades há uns anos: acessórios.
Andebol, Hóquei futsal e futebol. Foi um belo fim de semana no Sporting clube do Croquete! Títulos?? Pfffffff, é com cada maluco!!
19 Maio, 2019 at 19:53
Campeão europeu de futsal , campeão europeu de hóquei patins , taça da liga em futebol ( no futebol diz lá o último ano em que foste campeão ) . Realmente não há títulos
19 Maio, 2019 at 18:18
Um fim semana ao nivel da pelicula.
Back to the Past a nao perder num cinema perto de si com a participacao especial de Fivelas Careca Kaiser e os croquetes de bancada.
Participacao especial de Tio Ricci com a desejada ambicao de poder contra eztagiarios e afins.
Possivel aparicao do gordo maluco dj em casas de meninas bem comportadas.
Filme de suspense e terror com possiveis suores frios a mistura.
Filme com bolinha no canto do ecra e com criticos da setima arte como Malcolm Rigaboss Stalley LionUp Xupa.me as Peles ou Rute desaparecida Rockabily.
Mas que a taca seja nossa para a semana.
SL.