Num jogo que cedo se percebeu que nada decidia, tentou condicionar-se o jogo seguinte, entre as mesmas equipas, numa prova que ambas querem seriamente conquistar. Não poderia haver melhor desfecho para o campeonato da mentira
Quando, no final, Sérgio Conceição tem o desplante de interromper quem o entrevista para passar a mensagem de que não entende o porquê de Corona ter sido expulso, tu sorris. Ironicamente, claro, mas na tua cabeça passa rapidamente a ideia de que, efectivamente, não fazia parte do plano esse vermelho.
A ideia, bem pelo contrário, era provocar Acuña, tentando que, depois da expulsão ridícula de Borja, o Sporting avançasse para o Jamor impedido de utilizar as duas opções principais para a lateral esquerda da defesa, num buraco que se juntaria à ausência de Ristovski, do lado contrário. Acontece que Acuña teve a capacidade de perceber tudo o que se passava e tudo o que estava em jogo e aguentou-se (e, mesmo assim, não escapou ao amarelo).
Antes, aos 17 minutos, já Borja tinha sido posto na rua. Não há quem seja capaz de justificar o porquê da expulsão, mas Veríssimo decidiu passar do amarelo para o vermelho depois de consultar o VAR. O Sporting teve que baixar Acuña, Bruno Fernandes teve que passar do meio para a esquerda, alternando com Diaby, mas, mesmo assim, a equipa equilibrou-se e teve em campo homens que, jogando melhor ou pior, foram capazes de dar tudo o que tinham em busca de uma vitória.
Luiz Phellype colocou-nos em vantagem, Bruno Fernandes levou uma ombrada na boca por parte do Militão que nem amarelo mereceu, tal como Filipe escapou à expulsão pela falta feita sobre Diaby (imagino a cara do Ristovski a ver aquilo pela televisão…). Estávamos no Dragão, mas parecia que tínhamos voltado às Antas.
Depois veio o golo o empate, numa bola parada, veio a paragem cerebral do Keizer que, em inferioridade numérica e a precisar de pressionar alto e esticar o jogo, coloca Bas Dost no lugar de Phellype, e vem o golo da vitória portista, novamente num canto, novamente em mais um momento impagável de arbitragem que nem com as linhas tecnológicas foi capaz de ver o fora de jogo de Herrera.
Ponto final perfeito para aquele que é cantado como o campeonato da mentira e no qual, dentro de três meses, estaremos novamente a jogar. Resta saber se, até lá, nos deixam pelo menos tentar ganhar uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
19 Maio, 2019 at 18:20
Não posso comentar este jogo. Apaguei o computador ao ver a expulsão do Borja. Vão gozar à puta que os pariu.
Estou pelos cabelos desta farsa.
A minha interpretação foi que o merdica tinha acabado de marcar e assim se dava uma ilusão de imparcialidade ao dar a vitória aos tones do porto que já não lhes adiantava para nada (é que quem tem cú tem medo…).
E quem se fode é o do costume.
Já me custa muito ligar a futebol. Isto é mesmo um ópio do povo, palha para bois e burros. Vão mas é para o caralho mais velho.
Ps: Curiosamente optei por ver um filme de animação com a minha descendência intitulado: Como treinar o seu dragão 😀
20 Maio, 2019 at 10:24
Esse filme é muito giro, foi uma boa escolha 🙂
Já viste a barraca que seria se eles perdessem o clássico, e dps a taca?
Assim se perderem a taca podem afirmar que ganharam no campeonato.
Mas tenho duvidas que irão perder, os arbitros irão cumprir com a sua funcão. Aliás, comecar a epoca com os dois corruptos a disputar a supertaca tem mais encanto, vende mais jornais e tudo, porque o fivelas não dá uma para a caixa e com isso não há bate-boca para vender os jornais.
19 Maio, 2019 at 20:58
O Sporting so tera hipoteses de triunfar no futebol portugues, se conseguir mos recuperar a uniao e a força que chegamos a ter em determinada fase da presidencia do Bruno de Carvalho.
Independentemente de quem seja o Presidente do Sporting, este vai ter de ter um “exercito” atras dele, que possa fazer tremer o status quo que neste momento reina por ca. Ou pelo menos tentar.
O poder lampiao, se sobreviver aos e mails e as mals etc etc, como me parece que vai acontecer, vai ficar ainda mais forte do que antes.
19 Maio, 2019 at 21:10
Outra vez????
Ainda muitos não perceberam o comando da 1ª e já falas numa segunda?
19 Maio, 2019 at 22:21
Desculpa companheiro, mas nao percebi o que escreveste.
20 Maio, 2019 at 10:28
O que aconteceu durante os mandatos do BdC? Tudo isso que descreves.
Agora andas a falar em repetir a dose? Foi isso que levou à golpada.
Ninguem vai querer levar com uma segunda campanha negra contra ele (ou ela, pois pode ser uma “presidenta”).
O Sporting nunca será unido, mas dantes ao menos tinhamos alguem que lutava pelo clube, e agora temos alguem que está a tratar de desmantelar o clube.