Num jogo que cedo se percebeu que nada decidia, tentou condicionar-se o jogo seguinte, entre as mesmas equipas, numa prova que ambas querem seriamente conquistar. Não poderia haver melhor desfecho para o campeonato da mentira
Quando, no final, Sérgio Conceição tem o desplante de interromper quem o entrevista para passar a mensagem de que não entende o porquê de Corona ter sido expulso, tu sorris. Ironicamente, claro, mas na tua cabeça passa rapidamente a ideia de que, efectivamente, não fazia parte do plano esse vermelho.
A ideia, bem pelo contrário, era provocar Acuña, tentando que, depois da expulsão ridícula de Borja, o Sporting avançasse para o Jamor impedido de utilizar as duas opções principais para a lateral esquerda da defesa, num buraco que se juntaria à ausência de Ristovski, do lado contrário. Acontece que Acuña teve a capacidade de perceber tudo o que se passava e tudo o que estava em jogo e aguentou-se (e, mesmo assim, não escapou ao amarelo).
Antes, aos 17 minutos, já Borja tinha sido posto na rua. Não há quem seja capaz de justificar o porquê da expulsão, mas Veríssimo decidiu passar do amarelo para o vermelho depois de consultar o VAR. O Sporting teve que baixar Acuña, Bruno Fernandes teve que passar do meio para a esquerda, alternando com Diaby, mas, mesmo assim, a equipa equilibrou-se e teve em campo homens que, jogando melhor ou pior, foram capazes de dar tudo o que tinham em busca de uma vitória.
Luiz Phellype colocou-nos em vantagem, Bruno Fernandes levou uma ombrada na boca por parte do Militão que nem amarelo mereceu, tal como Filipe escapou à expulsão pela falta feita sobre Diaby (imagino a cara do Ristovski a ver aquilo pela televisão…). Estávamos no Dragão, mas parecia que tínhamos voltado às Antas.
Depois veio o golo o empate, numa bola parada, veio a paragem cerebral do Keizer que, em inferioridade numérica e a precisar de pressionar alto e esticar o jogo, coloca Bas Dost no lugar de Phellype, e vem o golo da vitória portista, novamente num canto, novamente em mais um momento impagável de arbitragem que nem com as linhas tecnológicas foi capaz de ver o fora de jogo de Herrera.
Ponto final perfeito para aquele que é cantado como o campeonato da mentira e no qual, dentro de três meses, estaremos novamente a jogar. Resta saber se, até lá, nos deixam pelo menos tentar ganhar uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
19 Maio, 2019 at 11:54
Equipa A uma miséria
Sub23 em modo serviços mínimos
Juniores com talvez a pior equipa que me lembre.
Juvenis e iniciados ainda escapam….
Muito trabalho pela frente…muito mesmo. E não vejo esta direção com qualidade para reverter as coisas. Nem daqui a 20 anos ganhamos um campeonato.
19 Maio, 2019 at 15:04
Jonny, não leves a mal, concordo com muito do que dizes, mas deves ser o Sportinguista mais pessimista que eu já vi. Creio que essas cenas são atribuídas randomly, mas ler o que tu escreves com esse avatar à esquerda é top 🙂
19 Maio, 2019 at 12:41
Jogo de leão, com menos um. Realmente, mais uma vez perante uma situação complexa, kaizer mete as mãos nos bolsos e…faz merda.
O golo do Herrera não é fora de jogo, Bruno Fernandes está a por em jogo (pé em cima da linha da pequena área quando o outro ainda nem chegou lá).
Parvalhão do Conceição “tenho um jogador destroçado por não jogar a final!”. Gozar com o caralho.
19 Maio, 2019 at 13:06
10 pontos sobre ontem:
1- Entrar em campo com uma equipa com Andre Pinto, Bruno Gaspar, Petrovic, Diaby … jogar com menos 1 desde os 17 min, e mesmo assim ter estado a ganhar… não achei má a exibição!
2- Fodasse, Mathieu pos no bolso Marega e Soares. Que jogadco.
Não fazer tudo para renovar com Jeremy pode ser considerado gestão danosa desportiva.
3- Bruno Gaspar é muito fraco! Pior que Jefferson! Compra lo por 4M pode see considerado gestão danosa desportiva.
4- Renan a mostrar mais uma vez qualidade! Veio a cada jogo que passa esta época a mostrar que é o problema menor desta equipa. Dentro dos postes é muito bom. Aliás só o trocaria no final da época por um super GR (Navas, Anthony, Cehc, …) por Vivianos e Murieis desta vida NAO
5- Gudelj fez um bom jogo. E é mais um que ten vindo a melhorar. Continuo a achar que a 6 não e nunca. A 8 talvez.
6- A entrada de Bas Dost para o jogo de ontem foi má opção. Mas certamente a cabeça de Keiser o objetivo era dar minutos para a finak da taça (onde espero que seja suplente).
7- A expulsão apesar de polêmica, é justa mas daquelas que só se faz ao Sporting. O 2o golo é fora de jogo! Incrivel como Militao não ve cartao. Como Felipe acaba o jogo.
8- A boa noticia é que foi o último jogo (esperamos nos) de Petrovic e Andre Pinto.
9- olho para esta equipa do Porto e continuo a dize-lo: Equipa completamente ao nosso alcance. Com mais um até estar a perder não criou um lance de golo. Corona vai fazer muita fakta na final da taca.
Ah e ó Sergio mete o Manafa de inicio.
10- Spooooooortiiiiing
19 Maio, 2019 at 13:19
6 – Na cabeça de Keizer passa se muita coisa estranha
7 – Não existe fora de jogo nenhum
8 – Até pode ser…mas virão outros iguais
19 Maio, 2019 at 16:04
7 – Fora de jogo claro…
19 Maio, 2019 at 13:14
Jogo terminou nos iniciados: Academica 0 – 6 Sporting
19 Maio, 2019 at 14:12
Não vi o jogo, como disse que não o faria, vergonhoso haver futebol no dia 18 de Maio e nenhum scpguista deveria assistir a futebol.
Passei esse tempo com o meu filho.
Por isso, não posso falar do jogo jogado.
Posso falar das escolhas.
Arriscou muito, mesmo, para não ter os melhores na taça.
Keizer não sabe como funciona com as nádegas?
Ninguém na super estrutura profissional do SCP o avisa?
Perdeu se mais uma oportunidade para dar minutos a potenciais jogadores da próxima época.
E é isto que me leva a escrever.
Obviamente, o problema não é de agora.
Já não contamos para nada há uns meses e demonstramos, claramente, não ter fé /pedalada / vontade /força mental para tentar o segundo.
Logo ficar à frente ou atrás do Braga é a mesma merda…
Era muito mais importante e interessante ver o Keizer no seu suposto papel de formador do ajax.
É mais do que óbvio que keizer não é treinador para o SCP nem a mais valia de ser um formador do ajax é verdade.
E comemos isto, ninguém refila.
E isto é o bananismo.
Importante era correr com o Belzebu, safoda o SCP.
Jesus apostou mais na formação do que este holandes
Foda-se, até peseiro apostou mais.
Aqui continua o bananinha a aplaudir mas o que foi vendido por varandas foi um projecto com aposta na formação…
Bate palminhas.
“Ah mas até o car(v)alho do outro arrepiou caminho. Bem, mais ou menos, Jesus apostou mais do que keizer….
Além disso, para mim, manter os melhores da formação mais tempo é apostar na formação.
E com BdC, sabia bem qual a sua exigência e ambição.
Quis arrepiar caminho, trouxe não o Jesus mas o judas e correu mal mas eu aceito e percebi a sua opção.
(E fomos campeões, podem falar em corrupção há 60 anos mas 2016 foi o ano mais católico da futebol português, nunca se rezou tanta missa).
Agora destes usurpadores, sem ambição, cheios de lugares comuns não percebo, não lhes reconheço ambição , a não ser a ambição de encher o cu do mendes.
Os verdadeiros letais ao Sporting.
Eu, como scpguista, tenho muito prazer em ver a formação em campo (se bem que os cabroes foderam muito desse prazer mas, não sei porque tenho a leve sensação que esta leva que poderia estar a jogar é menos agradecida e mais scpguista) e dado que se insiste em dizer que a formação é o nosso ADN (não é, esse é o ecletismo) parecia me consensual querer se uma aposta na mesma (daí estranhar o silêncio).
O que digo agora pode revelar falta de ambição mas dar me ia mais gozo um segundo lugar com um onze da formação, com jogadores a sentirem e a jogarem como se fosse um de nós, a divertirem se e a jogar bom futebol, do que ser campeão com um onze de estrangeiros (se bem que alguns mostram bem mais respeito pela listada do que muitos formados na academia)
Mas não represento a vontade dos sócios e se a maioria não quiser formação e quiser é jogadores de reconhecida valia para ser campeão, respeito e aceito, até porque também tenho gosto no campeonato e só me lembro de ver, de saber o que é isso duas vezes.
Que é que isto (me) interessa?
Por duas razões, primeiro, o bananismo, o tachismo e as palminhas ao “parecer em vez ao ser” voltaram ao SCP.
É silêncio, Relativamente ao tema dos formationloverdesdequesirvaparabaterembdcejesus de beja à galiza, da gra Bretanha à Islândia. Silêncio comprometido e confrangedor… Mas é o que temos.
No tempo do outro é que era exigência. Curioso , quando temos um exigente a liderar, somos exigentes, quando temos um covarde….
Segundo e bem mais importante, varandas mentiu, não há projecto nenhum ou, no mínimo, esse não passa pela formação (a nossa pelo menos, já que a do City e dos wolves deve vir em força….)
Ou, então, o médico presidente é que tem razão:
#formacaoemcrise
E aos scpguistas não parece fazer comichão entrar sem um formado em certos jogos… Estranho muito estranho.
Enfim, a culpa é do Belzebu e o ataque a alcochete justifica tudo…
Será que ainda serve de desculpa para a próxima época?
19 Maio, 2019 at 14:23
(E fomos campeões, podem falar em corrupção há 60 anos mas 2016 foi o ano mais católico da futebol português, nunca se rezou tanta missa
Acreditas mesmo nisso?
Fdx
Tivemos, em directo, um adepto a entrar em campo, no tempo em que havia gradeamentos, e arrear em tudo e todos, e nada se passou. O Sporting foi obrigado a fazer centenas de kms (e não havia autoestradas) para jogar 2 minutos em vésperas de um jogo decisivo.
Sério? 2016 foi o pior que viram?
Mesmo na História lampiã, tiveram que arrumar com o Hulk (e u s tipos do Braga!!!!) para serem campeões. E 2016 foi o pior de que se lembram?
A (falta de) memória colectiva é efectivamente um dos problemas deste país.
19 Maio, 2019 at 15:00
E interessa saber qual foi o pior?
É essa a questão?
Somos prejudicados desde que me lembro de existir.
2015/16 foi nosso. Ponto.
Mas se houver dúvidas é perguntares ao teu presidente.
Em privado, claro.
19 Maio, 2019 at 17:09
Não interessa saber qual o pior, mas interessa saber que isto é mais do mesmo. Previne revisionismos e alianças (sim, alianças) em que pensamos poder sair por cima, quando o passado diz o oposto.
19 Maio, 2019 at 16:10
De há uns anos para cá, a roubalheira passou de empurrar o Sporting para baixo (notas baixas publicadas quando a gente ganha, etc) para empurrar o carnide para cima.
Se não foi o pior foi dos piores.
Mas sim, houveram muitos. Não vale a pena é desfocar do importante do texto do Lourenço
19 Maio, 2019 at 16:12
+1
19 Maio, 2019 at 17:15
A roubalheira sempre empurrou o Sporting para baixo.
O MO sempre foi o mesmo, quando o fecepe andava pior, nunca deixavam o Sporting descolar. E para quem fala nos satélites lampiões, é relembrar o que eram os Famalicões, Gil Vicentes (os tais que contra nós nunca abdicavam do seu batatal), Leças, Varzims e derivados. Raro era o jogo em que a equipa acaba inteira, tanta paulada apanhava.
A diferença era que, realmente, o foco dos benefícios era outro, exclusivamente o fecepe.
Tivemos um cheirinho com o ano do Hulk (haja memória) e Vandinho, depois foi estabelecer a hegemonia.
Com os mails e tal o Porto conseguiu restabelecer algum do seu poder, e este ano finalmente a corrida foi a dois. A do gamanço, a bem dizer. Porque se os lampiões tiveram ajudas, e tiveram, o Porto não ficou atrás. Posso dizer que, entre os dois, a diferença realmente foi feita a nível desportivo.
19 Maio, 2019 at 18:20
Sim, aliás houve um flectir dos músculos – literalmente – o ano passado quando os super morcões aterrorizaram os árbitros, no centro de estágio, e mais outras que não sabemos (por exemplo apoderarem-se dos mails, parte dos quais continham podres de árbitros – amantes e putas – que também serviam para fazer pressão…um gajo tem muito a perder num divórcio ‘unilateral’ por pôr os cornos à mulher).
E a própria cartilha tripeira (célebre contagem dos pénaltis supostamente roubados ao porco).
Sobre a ‘aliança’, o ano passado era para foder o carnide. Mas os jogadores não fizeram a sua parte
19 Maio, 2019 at 14:49
Revejo-me em quase tudo, Lourenço.
Mas lembro de outras situações no futebol português tão ou mais vergonhosas que as de 2016 em que deveríamos, como diz, sermos campeões.
Na última década do século passado não eram padres mas eram cafés com leite e frutas de dormir. Vi Victor Baía defender com as mãos fora da área e não ser expulso.
Seja azul ou vermelho, a podridão é igual.
19 Maio, 2019 at 16:11
Vimos o Sporting perder um campeonato para o FCP porque o Rony (Paços de Ferreira) marcou-nos um golo com a mão…
19 Maio, 2019 at 17:40
Outro escândalo!
19 Maio, 2019 at 14:56
Bons olhos te vejam 🙂
19 Maio, 2019 at 16:05
Olha que era uma excelente ideia o Sporting nunca jogar a dia 18 de Maio.
19 Maio, 2019 at 17:01
Comparar Keizer com JJ, nesta altura do campeonato não faz sentido nenhum.
Então essa conversa que apostou mais na formação então, é outra que gostam de bater.
Um teve 3 anos no clube.
O outro nem há um ano tá.
Esta seria sempre uma época de transição no Sporting, já que Keizer entrou já com o plantel feito e a época a decorrer.
Foram feitos ajustes em Janeiro, que trouxeram outra profundidade ao plantel.
Para a próxima época sim, podemos vir fazer comparações.
JJ apostou em jogadores já formados.
O único que foi realmente sua aposta foi o Ruben Semedo e o Gelson, onde aproveitou a onda de flop’s na 2º época.
Agora o resto já cá estava, Rui Patricio, William, Adrien, João Mário.
Mas lá esta isto num espaço de 3 épocas, tens 2 apostas.
Keizer na próxima época tem alguns formados emprestados, que podem e devem ter minutos no plantel principal.
Estacaremos cá para ver o que vai fazer.
Também é preciso reforço no plantel.
E ai é a direcção que tem que dar os presentes ao treinador…
Quanto ao resto do comentário é a tua opinião.
19 Maio, 2019 at 14:30
O kareka voltou a provar que é fraquinho. A entrada do dost, nas condições em que estávamos foi ridículo. Esta-se a ver que vai ser titular no Jamor…
Z
19 Maio, 2019 at 14:33
Não acredito que o faça, mas é a prova de que é fraco a ler o jogo.
19 Maio, 2019 at 15:49
“Seja azul ou vermelho, a podridão é igual.”
Gostava de ver uma estatística com o nº.de campeonatos que nos roubaram!!!
Ele foi golos com a mão, missas padres e quejandos, julgo que não foi só em 2016, do “treta” deve haver mais algum campeonato que as galinhas ganharam com colinho!!
E não só, quantos e quantos dos corruptos do norte e do sul!!!
E ainda se insurgem com o querermos que nos sejam contados 22 campeonatos ganhos com sangue, suor e lágrimas!!!
PAÍS DE MERDA, FUTEBOL DE MERDA!!!!|
SL
19 Maio, 2019 at 15:53
A respeito do jogo de ontem, a ganhar por 1-0 nunca devíamos ter perdido.
Kaiser leu muito mal o jogo!!
Não era jogo de perdermos!!
Temos equipa para ganhar no Jamor, se o porto não vier todo drogado (julgo que é o que vai acontecer)!!!
SL
19 Maio, 2019 at 17:46
Jogo de merda, arbitragem de merda, treinador de merda!
Bruno Gaspar péssimo, Borja a comer sono e depois ainda é burro de fazer aquilo num jogo a feijões. Continua a não convencer em nada. Estes 2 por mim podem ir á vida deles. Levem o Renan junto ou ofereçam ao Arouca para o CNS. O Sporting não pode ter um guarda redes tão limitado e mediocre em TODOS os itens cruciais para um keeper de equipa grande. Apostem no Max.
Keizer atinge cúmulos de ridiculo. Nem vou repetir o que toda a gente viu e está escrito no post. É merda a mais. Espero que sábado seja a última vez que vejo este boneco no banco.
Já Fivelas, boneco principal, fez a sua figurinha patética do costume. Gaguejou, não disse 2 frases seguidas com nexo, olhou para o ar com aquela cara de estúpido e entretanto os jornalistas cagaram nele e cortaram-lhe o directo. Se nem em casa é respeitado, vai ser a CS que o vai respeitar?
Ao menos ontem houve boda á borla para garantir votos. Antes eram apenas cerimónias e no máximo iam ver um jogo a seguir. Agora que o espantalho do Fivelas diz que não há dinheiro faz-se bodas, jantaradas, é uma festa!! Fácil, manda-se a equipa treinar para o caralho para se engolir croquetes á pala. Logo a seguir a equipa mostrou o contentamento por serem tratados como eram atlestas de outras modalidades há uns anos: acessórios.
Andebol, Hóquei futsal e futebol. Foi um belo fim de semana no Sporting clube do Croquete! Títulos?? Pfffffff, é com cada maluco!!
19 Maio, 2019 at 19:53
Campeão europeu de futsal , campeão europeu de hóquei patins , taça da liga em futebol ( no futebol diz lá o último ano em que foste campeão ) . Realmente não há títulos
19 Maio, 2019 at 18:18
Um fim semana ao nivel da pelicula.
Back to the Past a nao perder num cinema perto de si com a participacao especial de Fivelas Careca Kaiser e os croquetes de bancada.
Participacao especial de Tio Ricci com a desejada ambicao de poder contra eztagiarios e afins.
Possivel aparicao do gordo maluco dj em casas de meninas bem comportadas.
Filme de suspense e terror com possiveis suores frios a mistura.
Filme com bolinha no canto do ecra e com criticos da setima arte como Malcolm Rigaboss Stalley LionUp Xupa.me as Peles ou Rute desaparecida Rockabily.
Mas que a taca seja nossa para a semana.
SL.
19 Maio, 2019 at 18:20
Não posso comentar este jogo. Apaguei o computador ao ver a expulsão do Borja. Vão gozar à puta que os pariu.
Estou pelos cabelos desta farsa.
A minha interpretação foi que o merdica tinha acabado de marcar e assim se dava uma ilusão de imparcialidade ao dar a vitória aos tones do porto que já não lhes adiantava para nada (é que quem tem cú tem medo…).
E quem se fode é o do costume.
Já me custa muito ligar a futebol. Isto é mesmo um ópio do povo, palha para bois e burros. Vão mas é para o caralho mais velho.
Ps: Curiosamente optei por ver um filme de animação com a minha descendência intitulado: Como treinar o seu dragão 😀
20 Maio, 2019 at 10:24
Esse filme é muito giro, foi uma boa escolha 🙂
Já viste a barraca que seria se eles perdessem o clássico, e dps a taca?
Assim se perderem a taca podem afirmar que ganharam no campeonato.
Mas tenho duvidas que irão perder, os arbitros irão cumprir com a sua funcão. Aliás, comecar a epoca com os dois corruptos a disputar a supertaca tem mais encanto, vende mais jornais e tudo, porque o fivelas não dá uma para a caixa e com isso não há bate-boca para vender os jornais.
19 Maio, 2019 at 20:58
O Sporting so tera hipoteses de triunfar no futebol portugues, se conseguir mos recuperar a uniao e a força que chegamos a ter em determinada fase da presidencia do Bruno de Carvalho.
Independentemente de quem seja o Presidente do Sporting, este vai ter de ter um “exercito” atras dele, que possa fazer tremer o status quo que neste momento reina por ca. Ou pelo menos tentar.
O poder lampiao, se sobreviver aos e mails e as mals etc etc, como me parece que vai acontecer, vai ficar ainda mais forte do que antes.
19 Maio, 2019 at 21:10
Outra vez????
Ainda muitos não perceberam o comando da 1ª e já falas numa segunda?
19 Maio, 2019 at 22:21
Desculpa companheiro, mas nao percebi o que escreveste.
20 Maio, 2019 at 10:28
O que aconteceu durante os mandatos do BdC? Tudo isso que descreves.
Agora andas a falar em repetir a dose? Foi isso que levou à golpada.
Ninguem vai querer levar com uma segunda campanha negra contra ele (ou ela, pois pode ser uma “presidenta”).
O Sporting nunca será unido, mas dantes ao menos tinhamos alguem que lutava pelo clube, e agora temos alguem que está a tratar de desmantelar o clube.