O Hibernian anunciou esta segunda-feira que Ryan Gauld irá regressar ao Sporting no final da temporada, isto depois de uma passagem na qual onde foi opção em apenas seis partidas, quatro delas enquanto titular.
“Um talento que não deixa dúvidas e que era bastante apreciado no plantel, a passagem do Ryan pela Escócia foi marcada pela lesão que sofreu depois de um início impressionante. Há a sensação de que tudo poderia ter sido diferente caso não tivesse passado tanto tempo afastado”, pode ler-se na nota emitida pelo clube escocês, que terminou o campeonato no quinto posto.
Ryan Gauld, de 23 anos, tem contrato com o Sporting por mais uma temporada.
21 Maio, 2019 at 0:06
Ryan Gauld e Alan Ruiz só têm mais 1 ano de contrato. É preciso tomar decisões…
21 Maio, 2019 at 0:10
ele na escocia usava o 13
inicio impressionante com 90 no jogo fora no motherwell
depois 76 no st mirren
15 como suplente utilizado em casa com o aberdeen
59 fora com o celtic
depois a lesao
regressa as opçoes e foi suplente nao utilizado em 2 jogos
e voltou a jogar no dia 5 62 min no jogo fora com o rangers
no jogo seguinte voltou a nao ser utlilizado
21 Maio, 2019 at 7:26
Impressionante, sem dúvida.
21 Maio, 2019 at 0:18
Já escrevi no OFF, renovava com ele mais 2 épocas, não alterava o contrato/salário.
Fazia a pré-época e via o que dava.
Em último caso, era emprestado se possível para o Championship.
Tem apenas 23 anos, vai muito a tempo de dar rendimento desportivo ou financeiro ao Sporting.
Tenho pena pelo o gajo, tanto perneta que tem passado pelo Sporting e com mais minutos que puto que vinha bem referenciado, tem sido profissional com o Sporting e tratamento que teve este, entre a B 3 vezes, Farense, Aves, pouco ou nada jogou ao mais alto nível.
21 Maio, 2019 at 12:07
Concordo e faria o mesmo…
21 Maio, 2019 at 0:19
É renovar e emprestar.
21 Maio, 2019 at 2:23
Para quê?
21 Maio, 2019 at 0:35
23 aninhos.
Ainda não está pronto. E é pequeno. Vai para o City ao abrigo do protocolo, lá o tamanho não conta.
21 Maio, 2019 at 0:47
5 Milhões que BdC jogou á rua.
21 Maio, 2019 at 8:08
Flops há em todos os clubes e sempte haverá.
Interessa saber o saldo final das compras e vendas de jogadores e esse é positivo, sobretudo quando Bruno Fernandes for vendido.
21 Maio, 2019 at 10:12
5?? He, he, he
21 Maio, 2019 at 10:47
Estás enganado, foram 3.
21 Maio, 2019 at 12:28
5 milhões? Ahahahahahahah Estás apresentado. Não digas mais.
22 Maio, 2019 at 7:29
+1.
já o milhão do Mend… do Wang, esse prodígio…
21 Maio, 2019 at 1:16
7 é para o Matheus.
Este deixava fazer a pré epoca. Acho que merecia pela forma como foi mal gerido no Sporting
21 Maio, 2019 at 20:21
desejas assim tanto mal ao rapaz?
é que ainda nao apareceu ninguem para exorcizar o fantasma daquele numero
21 Maio, 2019 at 2:23
A verdade é que dificilmente será jogador para o Sporting. Para mim é aceitar a dura realidade que foi um flop e não gastarmos mais dinheiro com ele. Até tenho dúvidas que seja um jogador com nível para ser titular de um clube da primeira liga. Tecnicamente muito bom mas os níveis físicos são de jogador de 2a liga.
21 Maio, 2019 at 2:31
O caso Gauld reflecte precisamente tudo o que de errado existe com o Sporting. Sempre que jogou pela equipa principal (muito pouco), jogou bastante bem. Um jogador de qualidade inegavel (como muitos outros) com a carreira estragada por dirigentes fracos interessados em alimentar o fluxo de transferencias e comissoes e treinadores sem tomates para ganhar. Para nao falar das narrativas que alimentam um amadorismo no futebol do clube:
– precisa de rodar
– ‘e jovem
– ‘e pequeno
– ah e tal nao joga quando ‘e emprestado
– e outras perolas
Autenticas amadorices que continuam a destruir o futebol do clube. E com a chegada da nova temporada la virao os pedidos de mais uma duzia de jogadores para os entusiastas de FM baterem umas canholas.
Por falar em emprestimos… ‘e possivelmente das piores coisa que pode acontecer a um jovem jogador e ao Sporting, tirando raras excepcoes. As pessoas nunca fazem a pergunta que deviam fazer. Quais os motivos para um jogador emprestado jogar no clube que o recebe? ‘E preciso considerar certas coisas antes de pensar que um jogador joga num clube como emprestado apenas porque tem ou nao tem qualidade.
Primeiro existem, de uma forma geral, varios factores que envolvem o emprestimo de um jogador e que podem acontecer em diversas combinacoes e que contribuem muito para o jogador ser visto como “essencial” ou nao:
– emprestado com taxa de emprestimo
– emprestado com o salario pago pelo clube que detem o passe
– emprestado com o salario pago pelo clube que detem o passe e o clube receptor
– emprestado com o salario pago pelo clube receptor
– emprestado com opcao de compra
– emprestado sem opcao de compra
Depois, existem um par de consideracoes que envolvem o clube receptor e que tambem contribuem muito para o jogador ser visto como “essencial” ou nao:
– qual ‘e o peso do jogador emprestado no bolo de salarios do plantel
– qual ‘e a opcao de compra
– que activos tem o clube receptor para a mesma posicao do jogador que vai receber
Agora vejamos alguns dos principais motivos que levam um clube a receber um jogador emprestado:
– o treinador faz questao de ter este jogador porque o considera essencial para o futebol praticado. eg Chico Geraldes no Rio Ave do Miguel Cardoso
– o Sporting ou empresario do jogador faz uso da boa relacao com o clube receptor para colocar um jogador que estava com dificuldades para colocar. eg Ryan Gauld no Farense ou Chico Geraldes no Frankfurt
– existe um acordo com o Sporting para colocar um seu jogador a jogar no clube receptor (estes acordos existem normalmente envolvendo transferencias). eg negocio envolvendo Luiz Phylipe e Elves Balde e Rafael Barbosa
– existe uma opcao de compra tentadora em que vale a pena valorizar o activo emprestado. eg Demirel ou Tobias Figueiredo no Forest
Agora por exemplo vamo-nos colocar na posicao do clube receptor recebendo um jogador emprestado na maioria das condicoes em que jogadores do Sporting sao emprestados:
– sem opcao de compra ou com opcao de compra impossivel para os cofres do clube receptor
– sem peso significativo no bolo salarial do plantel
Para reflectir, do ponto de vista de gestao desportiva-financeira porque ‘e que este tipo de jogador iria jogar? Mesmo sendo um jogador talentoso…
– ao valorizar este activo, o clube receptor esta obrigatoriamente a desvalorizar um dos seus activos, e o jogador que valoriza nao trara qualquer mais valia ao clube
– se este jogador nao jogar, a nivel financeiro o clube receptor nao sai prejudicado pois o salario ou ‘e muito baixo ou ‘e pago pelo Sporting, e ao mesmo tempo estara a valorizar um dos seus activos
– so mesmo sendo um pedido expresso do treinador e os dirigentes desse clube estiverem na disposicao de oferecer esse pedido ao treinador ‘e que o jogador podera ter hipoteses de jogar com regularidade
21 Maio, 2019 at 2:41
Níveis físicos??? O Cristiano tinha níveis físicos…, nem de Championship… Sir Alex tratou dele num estantinho… Coisa de gente que trata o futebol por tu…
Esta parte do físico tem sido algo tremendamente amador… em Alvalade… E basta ver um qualquer jogo com um Arouca da vida… (A)esteroides ou não… qualquer ‘merdas’ nos dá um bigode em sprint ou no choque…!!!!
Saudades de Roger Spry…
21 Maio, 2019 at 12:09
O Ronaldo não tinha níveis físicos?
Grande LOL
21 Maio, 2019 at 8:29
Exacto.
O perfeito exemplo de um empréstimo que corre bem foi o WC ao Fátima.
Ele descreveu isso como o melhor que lhe aconteceu, porque ele detestou ter ido do Sporting para lá, por razões obvias, mas cresceu e aprendeu a apreciar ainda mais o Sporting (claro que quando foi altura de foder o clube foi o primeiro a atirar uma pedra).
O Fátima ficou com um jogador bom (ele entrou em 13 jogos, não foi titular indiscutivel) e o Sporting ensinou uma licção ao jogador, ele não é vedeta, e tem de lutar pelo seu lugar.
21 Maio, 2019 at 8:50
Isto é uma análise abrangente que importa fazer. Queixamo-nos nós de recebermos emprestados sem opção compra e esquecemo-nos que os outros clubes também têm os seus interesses.
Sem aprofundar muito, pergunto-me se o próprio emprestar de jogadores jovens é benefício para o futebol em geral e para o seu desenvolvimento.
É bom porque oferece flexibilidade a ambas as partes, e experiência que ajuda o crescimento e a transição nos primeiros anos de sénior, mas é mau porque ajuda os clubes grandes a açambarcar os melhores jogadores.
Haverá muitos casos tipo Gauld: se não o pudéssemos emprestar, ou tínhamos que apostar nele ou outros o fariam.
E para ele, teria sido melhor crescer num clube que apostasse nele regularmente e só seria comprado quando o clube comprador estivesse disposto a investir nele a sério.
O resultado acumulado é que nos clubes grandes há sempre um excedente de jogadores ligeiramente abaixo do nível de primeira equipa que podia estar a brilhar em clubes imediatamente abaixo.
21 Maio, 2019 at 3:32
Sempre que o vi jogar, gostei. Parece-me mais o caso de um jogador sem um empresário influente do que um jogador sem qualidade. Metam-no nas mãos do Mendes e vamos ver se não acaba já a titular de um dos seus entrepostos. Até pode ser o Sporting, que agora já faz parte do carrossel Mendes.
21 Maio, 2019 at 7:06
Dêem-lhe o ‘tratamento Diaby’. Jogos e jogos seguidos e depois logo veríamos se serviria ou não. O mesmo para o Xico Geraldes, e para o Matheus Pereira, Gelson Dala e tantos, tantos outros. Mas não podia ser, estivemos a lutar pelo titulo até ao último jogo e nada de colocar miúdos.
Ainda bem que o Keizer é um gajo que aposta na formação, segundo o nosso Presidente. Uf, já estou mais descansado.
22 Maio, 2019 at 20:52
Onde é que eu assino isto? É que é exactamente o que eu penso, com um “tratamento Diaby” qualquer um dos que disseste era mais jogador. Muito mais jogador.
21 Maio, 2019 at 8:30
“Há a sensação de que tudo poderia ter sido diferente caso…..”
bla, bla, bla, bla, bla…
RG é um puto simpático, bom para umas jogatanas na Escócia ou até no brasileirão. Não serve para outras estalecas. A eterna promessa que nunca vai dar em nada.
21 Maio, 2019 at 9:38
O Freitas Lobo da tasca.
21 Maio, 2019 at 8:33
Bom suplente para o Wendel
21 Maio, 2019 at 8:42
Estava a fazer boa época no Setúbal.
Antes daquela merda.
21 Maio, 2019 at 8:55
Da falta de respeito e resposta à altura.
21 Maio, 2019 at 9:23
Não estava a fazer uma boa época. Estava a entrar no ritmo. Tinha sido titular nos últimos 2 ou 3 jogos do Setúbal e começava a mostrar-se.
De qualquer forma, pela amostra, uma lesão devia estar para aparecer…
21 Maio, 2019 at 8:56
Esqueçam
Dinheiro perdido
21 Maio, 2019 at 8:56
Parada de estrelas emprestadas. No mínimo 30M de encaixe. Ainda estao verdes. Mais um ou dois empréstimos e ficam no ponto.
21 Maio, 2019 at 9:00
Este ano é que é
21 Maio, 2019 at 10:07
#visionario
21 Maio, 2019 at 9:21
Nunca achei que o Gauld tinha o que era preciso para o Sporting e sempre achei que o Xico Geraldes era bastante melhor.
Entretanto a isso acrescenta-se as lesões. Isto já não é só azar…
Enfim. Que tenha sorte e que se consiga colocar o rapaz este ano num clube que queira ficar com ele depois e que o ajude a ter alguma estabilidade e continuidade na carreira…
21 Maio, 2019 at 10:03
Daqueles tipicos casos:
– A formação estrangeira é melhor do que a nossa!
– É o tipo de aposta que pode render muitos milhoes ou fazer perder alguns.
Sinceramente, ideal era recuperar 1/2 Milhoes de Euros
21 Maio, 2019 at 10:04
O RG tem um belíssimo pé esquerdo, é um belíssimo jogador, mas tem índices fisicos fracos, qualquer André André desta vida o mete no bolso. É deixá-lo ir à vida dele. Estragámos-lhe a afirmação com a rábula de Setúbal, que lhe demos agora a oportunidade de seguir o seu caminho noutro lugar que aqui nunca há-de ter possibilidades.
21 Maio, 2019 at 19:17
No meio campo do carnide, sofrendo falta SEMPRE que um adversário lhe tocasse, rapidamente se tornaria num novo Aimar… é só ter olho para a coisa…
21 Maio, 2019 at 10:26
Gauld… foi uma aposta com sentido.
Não havia um jovem pequenito com um bom pé esquerdo no plantel.
21 Maio, 2019 at 12:36
lacuna óbvia no plantel…
21 Maio, 2019 at 10:30
Lol… eu ainda me lembro do André Martins… Dava (continua a dar…) 10 a 0 ao mini Messi
21 Maio, 2019 at 12:29
Ó Rota vai lhe perguntar então porque é que nem no Olympiacos.
21 Maio, 2019 at 12:44
não sejas javardo. só provas que és uma amostra de homem (?).
gostavas que andassem a chamar “rota” á tua mãe?
21 Maio, 2019 at 12:46
… e faz um favor ao teu sentido de decência (existe?) e deixa de tentar interagir comigo aqui na tasca, s.f.f.
21 Maio, 2019 at 12:49
rota, não te ofendas.
não é vergonha nenhuma andares nessa vida…. quer dizer, não é vergonha para ti porque não a tens.
como diria o teu amigo porco guerra: “podes ser rota, mas o gordo sou eu”
21 Maio, 2019 at 13:41
O gordo deves ser tu, sim.
Se és assim tão misógino… vai chamar rota á tua mãe, sim? Ela deve ser uma santa, mas vai na volta tem culpas no cartório dos teus traumas…
21 Maio, 2019 at 19:23
Isso só revela que não percebes ou que percebes muito pouco (vá lá) de bola…
21 Maio, 2019 at 10:31
O Gauld e o Paulista nas mãos do jota jota fariam um meio-campo de sonho.
21 Maio, 2019 at 12:30
Mais o Wendell
21 Maio, 2019 at 14:14
o JJ de certeza q nao, mas o LJ era capaz…
SL
21 Maio, 2019 at 14:06
E o wallyson , com o saleiro a avançado e o djalo a externo
21 Maio, 2019 at 14:14
A 7 deve ser para o vietto. Mas o gauld deveria fazer a pré-epoca.
21 Maio, 2019 at 18:52
Mais um que pode agradecer ao Sporting por ter lhe fodido metade da carreira…
Próximo: Gelson Dala…
A Matheus Pereira não vai acontecer isso porque ele tem um talento de um predestinado. .. Vai acabar por se safar sempre… Seja onde for!
Eu até me espanto como o Sporting ainda consegue enganar putos como o Plata…
21 Maio, 2019 at 20:14
http://c.newsnow.co.uk/A/983990018?-31372:20159
Exatamente o que temos vindo a dizer, não evoluiu nada desde 2014, quando chegou ao Sporting.
Sem querer desculpar o rapaz, o Sporting também não fez nada para que ele evoluísse, só estragou.
Das tais contratações em que se sacou uma bela comissão e o jogador que se amanhe.
Quase seis anos desperdiçados.
21 Maio, 2019 at 23:56
Nao o acho mau jogador
, muito bom tecnicamente, fraco no aspecto fisico. Nunca foi aposta quem sabe nao se tera perdido um craque de nivel elevado.
Nunca tera tido um trabalho mais aprofundado com ele.
Eu faria a pre epoca com ele no plantel ou emprestava-o para rodar dando-lhe a ultima chance.
Gauld, algo me diz e oxala que sim que ainda brilhara e questao de um bom trabalho mental de motivacao com ele a qualidade muitas vezes faz depois o acerto com o psicologico.
RYAN GAULD para mim um jogador ainda a ter em conta.
Tal como Matheus Pereira ou Xico Geraldes antes estes que estrangeiros mediocres de menor valia ate que estes tres jogadores.
22 Maio, 2019 at 11:09
Meias apostas, condicionadas pelo medo de errar.
1 – Realidade: O sucesso deixa pistas.
2 – Ou se ve um progresso ou nao.
3 – Se nao se ve, melhor deixar ir para se libertarem recursos.
4 – Decidir e’ crucial.
5 – Nao existem decisoes perfeitas.
6 – Vamos focar no que e’ mais importante e nao nos erros pq eles sempre vao existir.
7 – Focar em mais velocidade e massa muscular no plantel
8 – Jogadores jovens com capacidade de explosao bem misturados com outros mais experientes com boa tecnica e visao de jogo, juntamente com uma boa lideranca dentro de campo ganham titulos.
9 – Acreditar que vao ser campeos e agirem dessa forma dentro de campo – desenvolver o habito de ganhar!
Keep it Simple. Know what you want. Take Action!
22 Maio, 2019 at 11:18
Tb vale a pena ler este artigo e ver o video que esta la:
http://www.sportbible.com/football/news-reactions-what-happened-to-ryan-gauld-the-player-dubbed-the-scottish-messi-20181231
Lembram-se do Freddy Adu?