Primeiro, um treinador de guarda redes agrediu um adepto do Sporting, com a medalha de vice, na Taça da Liga.
Depois, em pleno dragão caixa, Miguel Albuquerque, director do Sporting para as modalidades, foi agredido, tendo a sua mulher sido igualmente agredida.
Entretanto, no relvado, Filipe e Militão agridem impunemente. Corona e Herrera vão pelo mesmo caminho, mas o primeiro lixa-se e acaba expulso.
Indignado, mister Sérgio Conceição descarrega todas as frustrações tentando meter os dedos na boca de Renan.
Este é o fcp de 2019. Pouco ou nada diferente daquele que, há cerca de 25 anos, começou a utilizar todas e quaisquer práticas ilegais para conseguir ganhar. Nós não esquecemos o apito dourado. Nós não esquecemos o guarda Abel. Nós não esquecemos a vergonha que era ir jogar às Antas. E nós, adeptos, pelo menos na nossa maioria, não queremos alianças com gente desta. Uns merdas serão sempre uns merdas. Mesmo que banhados a ouro!
21 Maio, 2019 at 14:57
Daí a minha falta de indignação com as dores do porco este ano no campeonato…
A impunidade tanto tem beneficiado lamps como porcos este ano. Expulsões e penaltis contra eles são constantes e nunca são dados…nem com VAR.
21 Maio, 2019 at 15:20
Verdade.
21 Maio, 2019 at 15:22
Alguém acredita que o benfica é mais ou menos ajudado que o Porto? É que a merda é a mesma!
21 Maio, 2019 at 15:33
Deves estar a brincar…. o porco sem ajudas ainda ganha jogos, agora o carnide? Não dão uma para a caixa.
O porco na Champions não envergonha Portugal… já o carnide ganhou o titulo de primeira equipa de sempre a sair das competicões europeias sem pontuar (e quase nunca passam a fase de grupos), e eles estavam no pote….. 1.
21 Maio, 2019 at 15:37
Fds…viste o grupo dos porcos e o grupo dos lamps? O porco calhou num grupo de liga europa fds.
E o facto de ganharem na europa valida o facto de ganharem ajudadissimos em PT?!
Só muda o cheio, a merda é a mesma…
O Sporting, com o estilo de jogo do porco agressivo tinha expulsões e penaltis jogo sim jogo não…
21 Maio, 2019 at 15:43
sim o grupo do porco na champions, este ano, teoricamente era mais fácil, mas quem leva 5-0 do Basileia…quem não consegue pontuar em 6 jogos…
21 Maio, 2019 at 15:47
Nesse ano, quando levou 5 do Basileia e fez zero pontos ou lá o que foi…foi campeão cá ou foi o porco?
21 Maio, 2019 at 15:51
sim foi o porco campeão mas o carnide era campeão em titulo e a base da equipa era a mesma…! Efectivamente o porco nas competições europeias é sempre mais competitivo, mais consistente que o carnide, acho que isso é inequívoco.
21 Maio, 2019 at 15:55
É. Sem duvida…
Mas isso para mim não faz deles menos ajudados cá ou menos corruptos.
Pelo menos do meu ponto de vista…
O Porco apenas tem mais “espírito” europeu do que os lamps. O porco e os seus adeptos têm uma mentalidade mais europeia que vem também de terem um maior orgulho regional…
21 Maio, 2019 at 15:59
concordo, o porco simplesmente consegue disfarçar melhor a roubalheira interna através dos resultados europeus mas sim, a merda é a mesma!!
21 Maio, 2019 at 19:27
Quem era campeão era o Sporting mas enfim o titulo era do benfica…
😉
22 Maio, 2019 at 7:10
Quem foi campeão pouco importa.
Aliás, o porco em qualquer ano na Champions faz boa figura, para eles não passar a fase de grupos é um mau ano, para o carnide… enfim, eles tendem a ganhar uns jogos aqui e ali, mas não passam habitualmente.
Lembro-me de há uns anos terem ganho um jogo com o ManUnited e foram para o marquês celebrar, eu estava dentro do metro e conseguia ouvir os fdp a celebrar lá fora….. sim, um jogo que não valeu nada.
O porco precisa de uma ajuda aqui e ali, mas ganham jogos, o carnide sem ajuda muitas vezes nem empatava as partidas, e se fores a ver eles são das equipas que menos empata, porque os empates tendem a ser “convertidos” em vitórias.
21 Maio, 2019 at 18:22
Na época 2017/18, aquela onde o Bein-fec@ gez ZERO pontos na Champions, eles eram CABEÇAS DE SÉRIE (Pote A). Eram os FAVORITOS. Tinham apenas o UNITED como sendo do seu “campeonato”.
22 Maio, 2019 at 7:14
Basta pensar que o basileia fez história ao passar a fase de grupos.
E estamos a falar da equipa do basileia que pior futebol praticava nos ultimos 7 anos (este ano continuam a não jogar nada, por isso perderam o titulo pelo segundo ano para o Young Boys, mas ainda ganharam a Taca no fds passado).
22 Maio, 2019 at 11:53
Não vou tanto pelos penalties. Até porque este ano no campeonato os lamps tiveram 5 a favor, os porcos 8 e nós… 15!
22 Maio, 2019 at 14:55
Um penalti a favor quando se está arredado do titulo é uma coisa linda.
Vês os cartões e reparas que enquanto os outros são dos menos indisciplinados o sporting é o segundo mais indiciplinado, dá que pensar.
21 Maio, 2019 at 16:12
Em ajudas foi a mesma merda uma vergonha em vários jogos para os 2. Até nós este ano tivemos uns quantos casos de VAR bem foleiros a nosso favor. Em 15/16 ai sim houve uma equipa que jogava de longe o melhor futebol que não foi a campeã. Este ano a Toupeira foi bem melhor com o Lage do que o Porco do Conceição alguma vez foi.
21 Maio, 2019 at 18:24
True.
21 Maio, 2019 at 20:54
O porco, esta época, só se pode queixar dele próprio, também tiveram a sua dose de ajuda e não a souberam aproveitar. O título deste ano, se não fosse entregue aos ladrões de carnide teria sido entregue aos gatunos do porto e enquanto as diversas instâncias do futebol estiverem também elas entregues a este tipo de gente nunca se poderá sonhar com títulos ganhos honestamente.
Para vermos ao ponto que isto chegou, basta pensarmos que a pessoa mais interessada neste título era o presidente LFV, não pelo seu grande amor ao benfica, mas porque esta conquista serve de salvo conduto para o afastar da Carregueira por mais uns tempos.
21 Maio, 2019 at 15:00
“É muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa”…. o crl!!!!
Serginho…. sábado vais ganir como é hábito em finais com o Sporting!!
E não precisas de ficar a ver a entrega da Taça! Nós lá estaremos para ver o Bruno Fernandes levantar a Taça!!
21 Maio, 2019 at 15:03
Está lançado o jogo do próximo Sábado contra os porcos….
com tantas baixas originadas pelos apitadeiros vai ser um jogo muito difícil… mas acredito que com o nosso querer, raça e saber seremos nós a levantar a taça!!
SL
21 Maio, 2019 at 15:05
Mai nada.
“É muito mais aquilo nos separa, do que nos une”.
Venha a Taça.
21 Maio, 2019 at 15:09
Um clube de mete nojos. Que sempre que nos aproximamos deles, levámos facada nas costas.
21 Maio, 2019 at 15:12
Não existiram alianças por parte do Sporting, existiram interesses comuns!
21 Maio, 2019 at 15:24
Concordo.
21 Maio, 2019 at 15:48
Aquilo no gabinete do Arquitecto também era por interesses comuns, mas só uma das partes saía a cambalear.
21 Maio, 2019 at 15:54
Só a primeira vez!
Depois já era na boa…
21 Maio, 2019 at 15:54
TODO lá dentro… isso são outros quinhentos (não confundir com quinhentinhos)
21 Maio, 2019 at 15:15
Nádega esquerda… Nádega direita… Nádega direita… Nádega esquerda…
Nesta estrumeira nem sequer as moscas mudam…!!!
O FUTEBOL EM PORTUGAL JÁ MORREU…, JÁ SABE DISSO…, MAS CONTINUA CHEIO DE VALORES (CORRUPTOS) A DISTRIBUIR PELOS DOIS CAPOS MAIS CANALHAS QUE ESTE PAÍS JÁ CONHECEU…
Por cá nem Falcone’s nem Gárzon’s… Está tudo perdido… neste fim de mundo sem cojones!!!
21 Maio, 2019 at 18:22
… mesmo.
21 Maio, 2019 at 18:28
“Por cá nem Falcone’s nem Gárzon’s… Está tudo perdido… neste fim de mundo sem cojones!!!”
E não precisas… Tens a Cândida Vilar e a Ana Peres a metê-los na ordem.
21 Maio, 2019 at 15:17
O problema e o de sempre, concordo em. Absoluto que o Sporting defenda sempre a sua verdade e os seus desinteresse, como tal concordo que tenhamos pedido castigo ao treinador do FCP, e nós como adeptos e sócios temos de exigir a esta direcção que recorra do processo e toupeira, pois está em causa um campeonato que nos foi roubado! Para ontem já uma atitude também perante isso.
21 Maio, 2019 at 17:58
O Ministério Público recorreu. Para quê a duplicação processual? Para demorar mais tempo?
22 Maio, 2019 at 7:18
Não há duplicacão nenhuma.
As partes recorrem para poderem ter acesso ao processo. Se não recorrem não podem participar e ficam a ver os outros.
Não existem vários recursos, mas sim um recurso comum a todas as partes, quem quer recorre, quem não quer fica quieto, mas como sabemos “quem cala consente”, logo não recorrer significa que se concorda com a decisão judicial vigente.
21 Maio, 2019 at 15:19
Só 25 anos? Mais uns 10…
21 Maio, 2019 at 17:58
Isto.
21 Maio, 2019 at 15:22
Fodasse… isso mesmo!!!
Não há diferença nenhuma entre Porto e Benfica! Ambos querem e fazem tudo para ganhar fora do campo!!!! Uns dominaram os bastidores, outros dominam agora!
Costumo dizer cá no Norte na brinacedeira, que tenho 4 clubes de coração:
– O Sporting
– O Tirsense
– A Equipa que joga contra o Benfica
– A Equipa que joga contra o Porto
21 Maio, 2019 at 18:31
E quanto mais pilim estiver em jogo, pior.
“Costumo dizer cá no Norte na brinacedeira, que tenho 4 clubes de coração:
– O Sporting
– O Tirsense
– A Equipa que joga contra o Benfica
– A Equipa que joga contra o Porto”
😀
21 Maio, 2019 at 15:23
O que distingue o Benfic@ do Porto é só o equipamento. São a mesma merda, ainda que o poder do Toupeirense seja muito mais abrangente.
21 Maio, 2019 at 15:26
A diferença é que o Porto consegue passar um “pano”, com as conquistas Europeias quando estava no seu auge…
O benf@ tendo uma maior força, lá fora continua fraco.
O futebol mudou.
21 Maio, 2019 at 15:33
Concordo em absoluto…
Também é verdade que na atual conjuntura é muito mais difícil ganhar a Liga dos Campeões ….
SL
21 Maio, 2019 at 15:37
Independentemente de ganhar, ou não, as provas, o porco na Champions continua a ganhar e a representar Portugal de forma sólida.
O carnide…. bem, é conhecido como a puta da europa, porque todos querem jogar contra eles, pensa porque será isso. Foram eliminados da europa sem um unico ponto, e eram eles do pote 1…. até o pior Basileia dos ultimos anos os goleou!
21 Maio, 2019 at 15:59
O porto quando tem boas equipas, ganha com algum mérito.
Já os lampiões até com o Vitória no banco e 11 pinos em campo
são campeões. Aquilo está montado para ganhar com qualquer um.
21 Maio, 2019 at 16:01
O que eu acho que os lampiões têm a mais nem é árbitros…
É adversários controlados. Clubes satélite na 1ª divisão que lhes abrem as pernas…
21 Maio, 2019 at 18:06
O Porto também tinha à conta de empréstimos de jogadores e treinadores colocados nesses clubes.
O que o Benfic@ tem a mais é a generalidade da CS, é o poder politico nacional – contra o poder politico regional que o Porto tinha – e o controle da Justiça Nacional – contra um ou outro juiz que o Porto controlava. E um domínio a nível da FPF nas selecções!
O Benfic@ é muito mais abrangente!
21 Maio, 2019 at 18:34
Bastantes. Mas isso advém do tal poder abrangente. O Porto já os teve também.
Os árbitros… Esqueces-te que foram formados no Inatel pelo inefável jubilado António Rola, com o apoio da Fundação Benfica?
22 Maio, 2019 at 7:22
Eles esquecem essa parte.
O porco controlava alguns arbitros, mas era mais nos bastidores que davam cartas. O carnide não só pressiona arbitros directamente, como ainda tem os seus proprios arbitros a apitar e ainda controla todos os bastidores. Alguns arbitros nem querem ajudar o carnide, mas sabem que se não rezarem a mesma missa acabam fora de jogo (o Marco Ferreira que o diga).
21 Maio, 2019 at 18:32
Tal e qual.
21 Maio, 2019 at 16:00
Não deixam de ser a mesma merda!
Talvez a mentalidade de Porto seja também diferente. Isso ajuda na Europa.
Por exemplo, nós na Europa nem queremos contar. É ver grande parte dos comentários aqui a dizerem para cagar nesses jogos porque o campeonato é que conta. E no fim, nem uma coisa, nem outra. Uma porque nem nos esforçamos que nem interessa. Outra porque nos esforçamos mas jogamos contra 14 ou mais – e nem sempre com 11.
E é bom não esquecer que o Porto nessas alturas levava sempre uma vantagem confortável que dava para rodar no campeonato sem problema para poderem colocar os melhores na Europa!
Mas mesmo assim o que, na minha opinião, faz a diferença é a mentalidade. Alguma vez este Porto não tinha ido à final da EL e tinha sido eliminado pelo Frankfurt como o Benfic@ foi? Nunca na vida!
E o Benfic@ foi eliminado, muito mal, diga-se, e os benfiquistas cagaram no assunto porque a mentalidade é tacanha!
21 Maio, 2019 at 18:38
“Alguma vez este Porto não tinha ido à final da EL e tinha sido eliminado pelo Frankfurt como o Benfic@ foi? Nunca na vida!
E o Benfic@ foi eliminado, muito mal, diga-se, e os benfiquistas cagaram no assunto porque a mentalidade é tacanha!”
Isso era o Porto de outros Carnavais… (Bem… Como era uma montra europeia, talvez fizessem um esforçozinho suplementar…)
Alguma vez o Porto de outros tempos, após serem gozados com a música da tourada na Luz, perdiam o jogo no Dragão com os lampiões? Nunca na vida! Até os comiam.
Estes jogadores não têm o tal espírito “à Porto”…
21 Maio, 2019 at 15:33
O pOrco era/é uma máfia regional… que usa a ‘nacionalidade’ para mandar lá na rua…
O caRnide “Não é um clube organizado… É uma organização que tem um clube”… e essa organização tem tentáculos, ao mais alto nivel, no poder politico e financeiro instituido.
21 Maio, 2019 at 17:12
A única diferença entre o Benfica e o Porto são as moscas, a merda é igual.
21 Maio, 2019 at 17:32
São a mesma merda, mas o cheiro é que é diferente.
O Porto mostra-se mais na Europa, eliminaram a Roma num jogo de loucos, mas cá a pouca vergonha é a mesma… Se expulsassem o Filipe ou o Fedja como expulsaram o Risto 3x este ano, primeiro não ganhavam nenhum dos jogos e segundo não se calavam, basta ver a pouca vergonha que foi a taça da liga.
Se não fossem empurrados a ida à CL só se tinha decidido na última semana
21 Maio, 2019 at 15:36
“Na gíria popular, porque sabemos que o futebol português está bipolarizado, isto funciona como o ânus onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo ‘estou aqui e sou melhor do que tu’. Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa”
As declarações e queixa apôs o clássico pecam por tardias, já houve motivos tão ou mais importantes para denunciar as duas nádegas. Esperou-se pelo ultimo jogo para confrontar uma, mais vale tarde do que nunca.
21 Maio, 2019 at 15:37
Uma das coisas que o Sporting deveria afastar para sempre, é permitir que alguma vez se cole o Sporting e a sua imagem a algum dos nossos rivais, como de uma aliança se tratasse.
Tanto o SLB como o FCP, são os nossos rivais, nunca digo inimigos, porque não é a forma que eu observo o desporto, mas foram, são e serão sempre os nossos maiores rivais internos, e é com eles que competimos em practicamente todas as competições nas mais variadas modalidades.
O Sporting deve ter a sua personalidade, e aos rivais deve-se tratar com respeito como grandes instituições que são, mas sempre atentos ao que cada um faz, mantendo sempre, o que diria uma distância de segurança, quer seja para um ou para o outro.
E quando o desporto e o respeito e a verdade entre atletas e desportistas é posto em causa, devemos tomar medidas de acordo com os estatutos de cada competição e organização desportiva com o sentido de avisar e tentar evitar modos de acção menos lícitos por parte desses rivais.
21 Maio, 2019 at 18:51
“Uma das coisas que o Sporting deveria afastar para sempre, é permitir que alguma vez se cole o Sporting e a sua imagem a algum dos nossos rivais, como de uma aliança se tratasse.”
Absolutamente de acordo. Os lampiões chamam-nos “dragartos” por causa disso.
“Tanto o SLB como o FCP, são os nossos rivais, nunca digo inimigos, porque não é a forma que eu observo o desporto”
Compreendo o que queres dizer. Por isso concordo quando dizes “aos rivais deve-se tratar com respeito como grandes instituições que são”.
No entanto, as instituições são constituídas por pessoas.
E essas pessoas são, de facto, nossas inimigas.
Adversário é aquele que disputa alguma coisa contigo. Pode ser ou não teu amigo.
Ex: jogo Trivial Pursuit, por exemplo.
Inimigo é aquele que quer o teu mal, quer derrotar-te usando todos os métodos sem respeito pelas regras (excepto inimigos militares, que tem que respeitar algumas convenções).
“E quando o desporto e o respeito e a verdade entre atletas e desportistas é posto em causa, devemos tomar medidas de acordo com os estatutos de cada competição e organização desportiva com o sentido de avisar e tentar evitar modos de acção menos lícitos por parte desses rivais.”
Isso funcionaria se as entidades que deveriam ser isentas aplicassem as leis / regras / regulamentos da mesma forma para todos. E isso não acontece.
Sabes… Uma das coisas que revolta mais o ser humano é o sentimento de injustiça, de impunidade…
O que me revolta não é perder. Isso faz parte. O que me revolta é a forma como perdemos e a forma como outros ganham. Como somos e como são tratados os outros.
Isso é o que mais me revolta.
21 Maio, 2019 at 15:46
É + o que nos une
https://www.bacalhoa.pt/pub/media/catalog/product/cache/image/650×650/e9c3970ab036de70892d86c6d221abfe/a/l/alian_a_velha.png
21 Maio, 2019 at 15:51
Epa volta para o sanatório…
#agentesali
21 Maio, 2019 at 16:56
A fama subiu-lhe à cabeça. Se tivesse um dragão queimava tudo
21 Maio, 2019 at 15:49
Adoro ver o focinho do Cão Ceição quando perde com o Sporting.
O cabrão tentou tirar o BF da final, depois tentou o Acuna.
21 Maio, 2019 at 21:07
Na Sporttv, quando o Acuña levou o amarelo apareceu a informação que ficava de fora no póximo jogo. Pensei que ficasse fora da final da Taça.
21 Maio, 2019 at 15:51
25 não, 35.
21 Maio, 2019 at 16:06
Obrigado, Cherba!
Constato com agrado que FINALMENTE os sportinguistas estão a acordar e só lamento que motivados por um episódio triste (o jogo do passado Sábado em que me senti transportado para as Antas nos anos 90…).
Eu sei que isto daria pano para mangas, mas a verdade é uma: a obsessão revelada pelo Benfica durante anos é incompreensível e revela (nalguns casos patológicos) um complexo de inferioridade que não só é condenável como, a meu ver, fortalece o adversário.
O Sporting e o sportinguista devem, na minha opinião, ganhar por si próprios e não necessariamente contra alguém. Inimigos são todos os trapaceiros do desporto, sejam eles de Carnide ou de Contumil.
É por isso que defendo que a posição institucional do Sporting perante os principais adversários deveria ser equidistante (salvo motivos de força maior). Alianças, nunca e (por muito que isto possa chocar, é a minha opinião) muito menos com os do Norte.
Chamem-lhe sonso, falso, hipócrita, se quiserem, mas o início tem que ser nalgum lado: o discurso do Bruno Lage (sobre dar o mérito a quem vence) na festa do Benfica permite lançar algumas pedras para um caminho de entendimento e paz no futuro. Queira toda a gente caminhar sobre o mesmo.
Chega de tiros no pé. Abramos os olhos, sportinguistas.
21 Maio, 2019 at 16:21
Grande comentário Jorge Solano.
É isso mesmo, concordo a 100%.
Alianças nunca
Complexos de inferioridade e Anti nunca
Obsessão pelos adversários nunca
Seja o Benfica ou o Porto
Os Sportinguistas têm de facto esse complexo e obsessão pelo Benfica, e pensando que isso nos dá força, a verdade é que só dá força aos outros.
21 Maio, 2019 at 18:54
A “obsessão” é o sentimento de revolta ao ver um clube de bandidos ser tratado como um clube de “estadistas”. Tão somente isto.
21 Maio, 2019 at 21:09
Nem +
21 Maio, 2019 at 16:25
Estes clichês são todos muito bonitos mas essa conversa de complexo de inferioridade já a li no NGB, e mais não é que passar uma esponja na teia montada pelo orelhas.
O carnide devia estar na segunda divisão.
Enquanto o orelhas não for co caralho e a direcção lampiã não for honesta então o que não podemos é estar calados perante a corrupção.
E o mesmo para o porco e o bimbo. Eles, tendo os emails na mão, acabaram por usar algumas das mesmas armas do carnide para pressionar árbitros.
21 Maio, 2019 at 16:41
Repara…também estou de acordo. Eu acho é que devemos tratar por igual o que é igual. Não me parece que o cheiro do estrume seja muito diferente em 306Km de A1…
Isto não é uma ode a branquear o que quer que tenha sido feito pelo Benfica. Aliás, deviam descer de divisão, assim como os outros e acrescento que se fosse connosco, eu seria o primeiro a “querer” descer de divisão.
Dá-me a sensação é que para muita gente um mosquito no Dragão é um besouro na Luz e não pode ser…ou é um mosquito, ou um besouro nos dois lados.
Existe complexo de inferioridade que é escondido atrás de não sei quantas camadas de maquilhagem, ponto.
21 Maio, 2019 at 17:15
o complexo de inferioridade viu-se bem na necessidade de queimarem uma camisola da maior potencia desportiva nacional nos festejos no marquês….
21 Maio, 2019 at 17:22
Energúmenos há em todo o lado. E infelizmente vai continuar a haver e pouco importa depois a discussão suja e estéril sobre “quem é que começou”. O que eu sei é que não quero ser um palerma desses, por muitos palermas que aparecem a queimar camisolas do meu clube.
Aliás, o facto de ter havido um (ou mais, não sei) anormal/is a queimar camisolas do Sporting, não invalida que exista entre muitos de nós um complexo de inferioridade.
21 Maio, 2019 at 18:34
Complexo de inferioridade?
Foda-se
21 Maio, 2019 at 18:49
Eu não tenho e acredito que tu não tenhas, mas o que é que chamas a sócios do Sporting a festejarem e a lançarem-se para o chão em êxtase (não me contaram…eu vi…) num Núcleo Sportinguista no momento do golo do Kelvin? Sócios do Sporting que me disseram (não estou a inventar) que “já que não podemos ganhar nada, eu espero que o Sporting perca com o Porto para o Benfica não ser campeão” quando a questão se colocou? Sócios e adeptos que na hora da vitória (mesmo quando o derrotado não é o tal clube de Carnide…) têm como preocupação botar abaixo o Benfica?
Se calhar complexo de inferioridade é uma interpretação demasiado profunda da minha parte e quiçá, errada. É só estupidez pura e dura e peço desculpa se feri susceptibilidades.
21 Maio, 2019 at 19:20
É complexo de inferioridade, sim.
Como é exactamente esse complexo, quando ouço cânticos sobre o SLB, no estádio de Alvalade, em dias que esse clube nem está lá sequer.
Já me basta ver todos dias noticías deles, ter amigos meus desse clube, e ainda tenho de levar com os meus correligionários adeptos e sócios Sportinguistas a falar desse clube na nossa casa.
É que me irrita mesmo tal coisa.
Se vou a Alvalade, é para ver o meu Sporting, para ver os jogadores do meu Sporting, para estar com os meus amigos do Sporting, e no final celebrarmos todos uma vitória do Sporting.
21 Maio, 2019 at 20:34
Não confundam as coisas.
“Obsessão pelo carnide e complexo de inferioridade” é defesa lampiã quando nos queixamos da corrupção.
Não usem essas expressões para diminuir a luta – legítima – pela verdade desportiva.
Cânticos e queimar camisolas são outras questões, de gente que não está no desporto pelo desporto mas pela turba e pela alcateia, e é transversal ao clubismo.
Os bifes erradicaram o hooliganismo. Nós estamos 20 anos atrás deles.
21 Maio, 2019 at 21:24
Se o benfica estivesse a perder com o Santa Clara, eu queria que o Sporting perdesse com o porco, não por complexo de inferioridade, mas porque quero ver o LFV na cadeia e isso só será conseguido quando, por falta de títulos os rabolhos dos sócios o afastarem do cargo.
21 Maio, 2019 at 19:46
Acontece o mesmo no galinheiro da luz e no dragão… Todos têm cânticos anti mesmo quando não jogam com esses adversários… Basta estarem na disputa directa de uma qualquer competição! Eu quero que o Carnide perca SEMPRE e não é por qualquer complexo de inferioridade, é pelo facto de ter crescido a vê-los ganhar SEMPRE a roubar… lembro-me, por exemplo, de os ver ganhar um campeonato quando o Tony era o treinador, em que os jogos só terminavam depois deles marcarem um golo, era uma vergonha!! O campeonato de 2004… os derbys…. Carnide para mim é sinônimo de vigarice, esquema, corrupção e soberba, não me recordo de os ver ganhar um campeonato de forma limpa. Os do norte não são diferentes, mas o que me revolta particularmente nos carnidenses é observá-los agora em silêncio quando durante decadas levei com o seu queixume sobre os roubos do porco (deixei de falar sobre futebol com amigos do carnide para manter as amizades), NÃO SUPORTO GENTE CÍNICA, HIPÓCRITA! Não tenho qualquer complexo de inferioridade, sou adepto, sócio, da maior potência desportiva nacional e uma das maiores a nível mundial e nem quero pensar como seria se vivêssemos num país minimamente decente ou as nossas elites fizessem tudo o que está ao seu alcance pelo SPORTING, seríamos imparáveis!
Quero que o Carnide perca SEMPRE e quero que o porco se foda.
21 Maio, 2019 at 19:52
Era em resposta ao Rui Miguel.
21 Maio, 2019 at 17:18
Leste no ngb? Nao percebo o que Sportinguistas vao fazer a paginas de rivais. E vice versa
21 Maio, 2019 at 20:38
De vez em quando.
Para precisamente defender as minhas idéias com toda a convicção, gosto de entender outras perspectivas.
Mais:
Preferia que o cherba deixasse benfiquistas e portistas a comentar aqui do que certas figuras de discurso formatado.
21 Maio, 2019 at 23:30
Desde que o fizessem com um mínimo de urbanidade (o que acho difícil). Um aplauso à parte do discurso formatado…é isso mesmo!
21 Maio, 2019 at 20:22
Quem tem mais complexo de inferioridade:
Aquele a quem roubam tudo, uma e outra vez, e que se rebela por isso queixando-se e ficando fodido com quem ganha injustamente?
Ou quem tem tudo de mão beijada, todas as benesses, todos os perdões, todas as culambices, e mesmo assim, nos seus festejos arranja tempo para ir enxovalhar aqueles a quem estuprou esfregando-lhes na cara o “troféu” comprado?
21 Maio, 2019 at 17:13
Ora nem mais.
21 Maio, 2019 at 20:28
Concordo em tese.
O discurso do Lage… é merda, tal como era o do Vitória. De barriga cheia é fácil ser gentleman. Quando levou n’anilha em Alvalade deu mérito ao vencedor? Deu, deu.
Ainda mais representando um clube que desde a primeira jornada atacou o adversário directo (FCP,) de toda a maneira e feitio. Meta as intenções no 3º olho.
22 Maio, 2019 at 8:02
Isto.
Como ele disse e bem… um fato e bom discurso levam-te longe.
Mesmo que seja fato de treino e o palco seja o futebol.
Qd se ganha, fácil (menos para o JJ).
21 Maio, 2019 at 16:16
O jogo no ladrao, fez-me recordar as finais da taça em particular uma em que rebentaram com o Figo, Paulo Sousa, etc
Foi uma ladroagem tremenda, para quem quiser recordar ou ver, acho que anda pelo YouTube
Espero que este sábado não se repita, mas estou receoso que tal aconteça, pois se uma nádega já ganhou a outra tem de ganhar para não haver merda interna
21 Maio, 2019 at 16:31
Aqui vai:
https://www.youtube.com/watch?v=R4qC4Hqn5YE
https://www.youtube.com/watch?v=srmw3wJSrAU
Como era possivel ganhar algo com coisas destas???
Que nojo!!!!
21 Maio, 2019 at 16:50
Como é possível essa equipa não ter sido Campeã!!!!
21 Maio, 2019 at 21:23
JHC, foi fácil tramarem-nos sempre.
Lembraste da azia do jorge coroado e outras?
21 Maio, 2019 at 21:39
Lembro. Os anos passam mas certas coisas não mudam.
21 Maio, 2019 at 21:52
Há muito tempo, o SCP veio a Faro jogar na apresentação do Farense, o arbitro foi o olarápibio bencrença ou algo parecido.
O SCP estreou o Kmet e o Guimenez (mais tarde Marioni).
Fui ver o jogo com o meu cunhado e uns amigos Sportinguistas, e até num jogo a feijões foi incrível o gamanço desse boi, que quase que a juve invadiu o SLuis.
Com a idade que tenho, já vi direcções com low profile, a direcção do Dias da Cunha denunciar o sistema que redundou no apito dourado, a direcção do BdC agressiva a disparar em todas as direcções e o resultado foi sempre o mesmo.
Só ganhamos nos ultimos 35 anos, quando houve sorteio dos arbitros, o resto … é conversa.
Sinceramente, a solução para este problema acho que dificilmente teremos.
A não ser que um dia um mafioso compre o SCP e comece a jogar mais duro que as nadegas, mas a partir desse dia o SCP deixa de o ser, mas as vitórias aparecem
21 Maio, 2019 at 19:06
Excelente, EL PIBE.
Priceless…
21 Maio, 2019 at 21:22
EL PIbe, obrigado,
Estava fora e não tive tempo de procurar os links
A raiva que tenho aos corruptos do norte começou nesse tipo de jogos.
Nesse tempo, acho que raramente lhes ganhamos um jogo durante n anos, teve de aparecer o otavio malvado para lhes ganharmos uma supertaça penso em Paris numa finalíssima.
Tenho muita familia no porto e quase todos adeptos dos corruptos, ainda na pascoa discuti com um primo bimbo por causa desse tempo.
21 Maio, 2019 at 16:45
Nós vamos ganhar!
21 Maio, 2019 at 16:30
E depois aparece em nossa defesa um tipo que nem duas frases consegue articular…
21 Maio, 2019 at 16:46
A diferença é que a comunicação social encobre mais as vigarices dos lampiões porque no resto estão uns para os outros.
21 Maio, 2019 at 17:04
O porco é corrupção comum, mafia, compadrio…. toma la dá cá simples.
Old School mafia.
O carnide é de regime, é do Estado.
O carnide é o Steua de Ceaucescu….o Kiev da CCCP… etc…
21 Maio, 2019 at 18:33
… penso exactamente o mesmo… ‘ganda’ comment… analogia perfeita…
21 Maio, 2019 at 19:06
É isto mesmo.
21 Maio, 2019 at 17:13
a diferença é que o porto é um clube regional…enquanto que os lampiões têm dimensão nacional
21 Maio, 2019 at 18:27
pois mas se os Sportinguistas com voz ( notáveis , fig.publicas ) , os tivessem no sitio , estes fdp eram desmascarados .
falassem os Sportinguistas a uma só voz , e esta merda seria diferente , falassem á voz que interesse ao clube que o defenda , mas não vêm sempre com a merda do politicamente correto !!
21 Maio, 2019 at 18:44
das figuras públicas afectas ao Sporting só me recordo de um que dizia o que pensava e agia consoante a sua cabeça e que dava a cara pelo clube… Eduardo Barroso… Ele próprio mais que uma vez assumiu que amigos/conhecidos o ‘aconselhavam’ a não falar…
21 Maio, 2019 at 17:04
Serei sempre anti-lampião e anti-tripeiro!
Amor eterno ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
SL
SS
21 Maio, 2019 at 17:20
Que sejas anti-andrade ainda vá que não vá, mas ao seres anti-tripeiro és também contra os muitos sportinguistas que são tripeiros, e os tantos atletas tripeiros que já vestiram a nossa camisola. Se és anti-tripeiro és anti-Bruno Fernandes, és anti-Girão, és anti-Cardinal, és anti-João Mário , és anti-João Vieira Pinto e és anti tantos mais…
21 Maio, 2019 at 18:33
Anti Andrade porquê??por essa tua ordem de ideias é anti a qualquer pessoa que se chama Andrade,que por acaso é o meu nome e sou do Sporting Ahaha
Normalmente diz se anti lampião e anti tripeiro,normal.
21 Maio, 2019 at 17:43
tudo muito bonito e completamente de acordo, espero que o resultado não seja um meeting numa garagem qualquer que já foi tentada e negada porque os sinais assim o indicam.
a suposta aliança com os tripas foi mais uma junção de forças para combater o poder dos lampiões.
que os tripas eram o L mais forte nessa suposta aliança ?
eram sem duvida porque tomaram a dianteira e esse poder, porque quando bdc o tentou por propria inciativa não teve ninguém aos seu lado ao não ser alguns adeptos loucos, ninguém o levou a sério, ficou isolado nesse combate com os tripas a ver.
só havia uma forma de combater os lampiões que era a junção de forças entre o Sporting e os tripas mas com os tripas a comandar porque tinham muito material compremetedor em seu poder contra os benfas e até certo ponto estava a dar resultado, depois aconteceu o que aconteceu no Sporting e a nova gerencia optou por outro caminho.
vai seguir isolado ?
ou vai-se juntar ao mais forte ?
fica a questão
21 Maio, 2019 at 18:35
Seguir isolado, mas qual é a dúvida?
Mas isolado, não significa entrincheirado, tipo aquele japones que viveu durante anos sozinho numa ilha das Filipinas pensando que o Japão ainda continuava em guerra após a WW2.
Isolado, significa pensar pela sua propria cabeça, ter a sua estratégia, mas sabendo em que terrenos pisa e quem são os seus principais rivais.
22 Maio, 2019 at 0:03
Vamos ver
21 Maio, 2019 at 17:58
Meus amigos, quem quer ganhar qualquer coisa em Portugal tem que: PERTENCER AO MECANISMO !!!
O Mecanismo existe desde que Afonso Henriques, começou a distribuir terras aos seus nobres…
Existem várias regras, que há de saber respeitar, senão passas a inimigo do Mecanismo:
1) O mecanismo não existe
2) É uma associação criminosa com entrada por convite
3) O mecanismo funciona numa circulação plena
4) O mecanismo não paga impostos
5) Existem mecanismos para todos os sectores da vida
6) Os associados tem que sofrer de amnésia
7) Não se fala do mecanismo
8) O intuito do mecanismo é uma justa distribuição dos lucros obtidos por todos os elementos do mecanismo.
9) Uma vez dentro, tens que cumprir as outras regras todas
10) O mecanismo NÃO EXISTE !!!!
PS-1) Berardo, novo inimigo do mecanismo politico.
2) BdC lutou contra o mecanismo e perdeu.
3) Varandas quer pertencer ao mecanismo do futebol, mas por enquanto só pertence ao mecanismo da vigarice e lavagem de capital, através do mecanismo do Jorge Mendes.
4) ESTAMOS FODIDOS !!!!
21 Maio, 2019 at 19:10
Nem mais.
21 Maio, 2019 at 18:20
Ainda não li os comentários…
mas antes de os ler, uma acrescento ao texto do cherba:
“Nós não nos esquecemos que existe um clube chamado Canelas 2010, que intimida e aterroriza tudo o que mexe à sua volta.”
Agora vamos lá ver o que os tasqueiros escreveram…
21 Maio, 2019 at 18:21
a sim não vamos a lado nenhum , quando levamos do slb á que de rei que são estes e são aqueles , quando levamos do fcp idem aspas … quando é que os Sportinguistas acordam de vez que se não formos nós a olhar por nós … esqueçam o somos diferente ! estamos em portugal , um clube com milhões de adeptos tem uma força brutal ! e os outros 2 sabem-no muito bem e tiram o máximo proveito disso , enquanto que nós adamos para aqui á anos ( 40 +/-) a fazer figura de “ursos”
21 Maio, 2019 at 18:50
Isso é porque somos ursos.
21 Maio, 2019 at 19:11
E teletubbies…
21 Maio, 2019 at 19:44
Independentemente do carnide ter um conjunto de animais e assassinos que são o piorou da ralé cá do burgo , como clube e em termos de relações institucionais o clube que sempre nos roubou mais e nos respeitou menos foi o porco. Aquelas idas às Antas nos anos 80 e 90 eram a coisa mais surreal . Roubos descarados. Até um apanha bolas meteu um golo contra nos nos dia de nevoeiro . O oceano na baliza após 3 expulsões num jogo . O recital era sempre o mesmo : porrada e roubalheira da grossa.
Não tenham dúvidas . Nunca um clube nos roubou, desrespeitou tanto como o porco. Uns autênticos filhos da puta.
21 Maio, 2019 at 20:24
Esqueces-te claramente do tempo do antigo regime, em que as idas à Luz eram iguais ou piores. Muito campeonato foi perdido (em particular o penta à conta de roubalheiras em Belém e na Luz) com arbitragens miseráveis ordenadas pelo Botas que, tal como o poder político e judicial nos tempos que correm, usava o futebol para distrair os papalvos do que se fazia no Governo.
O meu avô conhecia grande parte dos jogadores do Belém, já que como membro da antiga Companhia das Águas, instalou os respectivos sistemas nas casas de alguns. Contou-me que o Matateu, 2 anos depois, disse-lhe um seguinte num almoço: “Em todos os jogos a lutar pelo título, fomos prejudicados excepto em 2: ganhámos em Alvalade com um golo ilegal e empatámos em casa à conta das faltas e faltinhas a favor.”
Resumindo, ambos são merda do mesmo rabo. Nenhuma aliança, e devemos trilhar o nosso caminho. E só nos beneficia ter feito a queixa com o raivoso 1 (o 2 é o Abel).
21 Maio, 2019 at 19:59
Como é óbvio,quando me referi aos tripeiros estava a falar dos adeptos do clube da fruta.
Tenho grande apreço e carinho pelas gentes do Norte,e pela cidade Invicta!
Porque não somos um clube de bairro ou de uma cidade.
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
21 Maio, 2019 at 21:02
Mathieu renova até 2020!!!!!!!!!!!!!!
Olé…. grande notícia!!
SL
21 Maio, 2019 at 21:30
Muito bom.
21 Maio, 2019 at 22:04
Finalmente uma boa notícia 🙂
21 Maio, 2019 at 22:04
Escolher entre benfica e porto para ver qual é pior, é como pisar um cagalhão.
Quer seja com o pé direito, ou com o esquerdo, é uma merda do caralho…
21 Maio, 2019 at 22:51
Pois
21 Maio, 2019 at 23:16
Eles queixam-se queixam-se mas esquecem que tiveram a tal hegemonia gracas ao Sistema que os protegeu e ainda hoje os protege so que agora o principal mandante do sistema e o estado lampianico. Enfim tem de se aguentar nao tem e de usar e abusar de mas condutas para com o Sporting. Resabiamentos nao quer dizer que confrontem adversarios cm atitudes de merda.
Sporting Sempre.
SL.
22 Maio, 2019 at 7:36
Vejo aqui muito pessoal a confundir as coisas.
O Sporting teve uma alianca com o porco, há muitos anos, mesmo muitos anos.
Recentemente existiu apenas um alinhar de posicões relativamente a um inimigo comum: o carnide. Alianca nunca existiu.
Mas quem quis uma alianca com o Sporting foi o …. orelhas, que queria repartir os titulos com o Sporting, mas felizmente um Presidente com colhões disse que não fazia acordos com trafulhas. Se fosse hoje a resposta do fivelas seria bem diferente, e disso não tenho duvidas.
Esse alinhar de posicões permitiu a ambos os clubes trabalhar em conjunto para desmontar o esquema do carnide, embora tenha sido mais o porco a lancar os emails, mas surgiram no seguimento do caso dos vouchers o que lhes deu mais impacto e permitiu voltar a abrir esse processo…. Essa batalha foi perdida para o nosso lado com a famosa golpada, mas o carnide teve o pior ano da sua historia recente.
O BdC elogiou muito o velho xéxé, e não gostei dessa parte.
Entre o velho e o orelhas venha o diabo e escolha.
Mas se eu tivesse que escolher qual dos dois poderia fuzilar não hesitaria em mandar um balázio no orelhas, que ninguem duvide disso.
Não se iludam, o carnide apenas deixará estes esquemas quando o orelhas levar com um balázio e o mendes for preso, e tem de ser por essa ordem.
22 Maio, 2019 at 19:23
“Cala-te, dragarto!”
😀
22 Maio, 2019 at 19:15
Muito bem…
22 Maio, 2019 at 20:37
«…o início tem que ser nalgum lado: o discurso do Bruno Lage (sobre dar o mérito a quem vence) na festa do Benfica permite lançar algumas pedras para um caminho de entendimento e paz no futuro». Tive que reler o cabeçalho para confirmar que não tinha vindo parar ao ser orc. A remissão às púrrias é pura literatura rabolha mas essa gentalha suja o país inteiro. Os tripeiros ficam-se pelos subúrbios azeiteiros da cidade à qual tomaram o nome de empréstimo.
Eu quero que os LADRÔES andrades se PHodam (com estas letras, como os falsários lampiões deveriam ter escrito «Farmácia» na merda que forjaram para se dizerem mais velhos do que nós), com falência incluída. Estes CAÊS tem de parar de ir à Champions, o que pode estar para breve, com a reorganização das provas da UEFA. Mas os pacóvios corruptos – também nas modalidades como o hóquei e o boxe, por ex) já só batem os bandalhos dos arrabaldes no ridículo da falsidade histórica para nada, ou seja aquilo, que aconteceu nos 13 anos que eles mesmos se «atribuiram». São desportivamente bem mais pequenos do que já foram e é um dos meus Grandes prazeres anuais ver o manhandling infalível que todos os bifes lhes aplicam. Junto ao Tejo voltaram baixar a bola – na rua, sempre tiveram de ser protegidos senão estariam feitos… – pois os novos chuis gostam mais de malhar do que os COLEGAS tripeiros nos anos 80. Que esses morcões recebam o mesmo tratamento da bófia no Domingo.