Num fim de semana com vários resultados tão adversos quanto inesperados, pouco ou nada se ligou a alguns momentos protagnizados pelos mais pequenos.
Por exemplo, no futebol masculino, os Iniciados Sub-14 A bateram o SG Sacavenense por 0-2 Sporting e sagraram-se Campeões.
As meninas não quiseram ficar atrás e no escalão Iniciados disputaram a Fase Nacional da Festa do Futebol Feminino. Inseridas no grupo 4, as pequenas leoas não fizeram por menos e toma lá disto:
Sporting CP 2-0 ADJ Mouquim
SC Vila Real 0-2 Sporting CP
Sporting CP 2-0 Seia FC
Sporting CP 3-0 AD Lousada
Meias-finais: ACR Maceirinha 0-2 Sporting CP
Final: “As Micaelenses” 0-1 Sporting CP
Resultado? SPORTING Clube de Portugal = CAMPEÃO NACIONAL
Passamos para o Futsal, onde o talento voltou a dar resultados:
Nos Benjamins: Sporting CP 8-1 AC Cacém = SPORTING Clube de Portugal = CAMPEÃO Distrital
Nos Infantis: Sporting CP 4-0 SL Benfica = SPORTING Clube de Portugal = CAMPEÃO Distrital
Chamo a atenção para este dérbi, disputado no João Rocha e transmitido pela SportingTV. A diferença entre os rivais foi incrível e não foi à toa que estes pequenos Leões chegaram ao fim do campeonato sem saber o que é uma derrota. Mas, mais importante do que isso, se puderem puxem a box atrás e escutem os comentários de um treinador das camadas jovens convidado para acompanhar o relato. A paixão e o entusiasmo em cada palavra são dignos de registo, tal como vale muito a pena escutar os pequenos campeões em frente a um microfone. Sportinguismo feliz, Sportinguismo puto, Sportinguismo que nos dá esperança.
21 Maio, 2019 at 13:20
Parabéns para as campeãs nacionais e para os campeões distritais de Infantis e Benjamins!
Vi um bocado do jogo dos Infantis e eles sem dúvida deram um banho de bola aos grupo lampião!
21 Maio, 2019 at 17:35
José, no Futebol Feminino, o comentário do Cherba foi irónico, pois tratava-se de um Torneio oficioso, organizado pela FPF, para juntar várias equipas de FutFem de todo o país no escalão de iniciados (sub 15), pois só Braga tem competição feminina nesse escalão. Se reparar, as equipas são quase todas do Norte, Centro Norte e uma dos Açores (parabéns à Ass. Fut. Ponta Delgada que conseguiu juntar uma equipa e ir à final!). A equipa feminina do Sporting compete no Distrital sub13 da AFL para rapazes; são só meninas entre os 10 e os agora 13 anos. Ganharam este torneio contra raparigas de 14 e 15 anos!!!
Grande compensação para uma época bastante exigente, sempre a jogar contra rapazes (e um pouco mais velhos) e a terem que “contentar-se” com um muito honroso 7º lugar entre 12 equipas. A conquista deste Torneio Nacional “entre pares” é a cereja no topo do bolo. Parabéns às nossas campeãs , leoazinhas de enorme garra!!
Saudações leoninas
21 Maio, 2019 at 13:20
A qualidade dos treinadores de Futsal em Portugal é muito mas mesmo muito grande, os nossos sub 17 são futsalistas de uma qualidade superior.
Gostava que o Futebol conseguisse acompanhar a evolução do Futsal.
SL
21 Maio, 2019 at 13:45
Parabéns a todos estes jovens que nos enchem de orgulho e de esperança…
21 Maio, 2019 at 14:42
Há que trabalhar muito bem na formação porque o futuro passa por aí!
Quem não faz isso, hipoteca o futuro!
21 Maio, 2019 at 16:24
Fantástico!
Não será por acaso se daqui a uns anos ouvirmos falar de mais campeonatos europeus. Tudo começa aqui.
Parabéns!
21 Maio, 2019 at 19:49
Os sub 14 são bicampeões com um registo impressionante em vitórias, em pontos e em golos!
Talvez seja tempo de se dar ao Mister Pedro Vargas uma oportunidade num escalão maior. Há um buraco nos juniores que não acredito se venha a colmatar se insistirmos na mesma equipa técnica.
21 Maio, 2019 at 22:37
Muito bom.
21 Maio, 2019 at 23:26
Parabens a todos os leaozinhos e leoazinhas deste nosso clube e por mais conquistas que consigam o que e muito importante possam seres humanos de futuro e para o futuro com alma e garras de leao. Se a pratica desportiva for o seu futuro que possam envergar e dar o exemplo de luta, garra e ambicao em prol das listas verde e brancas do Leao Rampante.
Na vida ou no Desporto possam singrar e serem exemplo para as suas geracoes.