A renovação de Mathieu garante a continuidade de uma dupla de centrais a sério. E quem quiser Coates, pode sempre pagar os 45 milhões da cláusula de um contrato que só termina em 2022.
A renovação de Mathieu garante a continuidade de uma dupla de centrais a sério. E quem quiser Coates, pode sempre pagar os 45 milhões da cláusula de um contrato que só termina em 2022.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
22 Maio, 2019 at 7:19
Amen
22 Maio, 2019 at 7:20
Fico contente…
Mas confesso que o meu primeiro pensamento foi…: “ de que serve…se já se sabe quem vai ganhar…?”
SL
22 Maio, 2019 at 7:52
Isso não é verdade. Soubéssemos nos lutar pela vitória. Gostamos muito de culpar os corruptos de serviço, mas há muita negligência e demérito nossos.
22 Maio, 2019 at 8:09
É verdade que às vezes “temos culpas próprias”…
Mas “mostre-me lá “…
Onde é que “eu menti “ na opinião que dei…
SL
22 Maio, 2019 at 8:26
A mentira não é sua, Max! É o dogma subjacente ao estado de espírito. É esse dogma que é necessário destruir. Mas gostamos mais de destruir quem questiona os dogmas do que de pagar para ver o jogo. É assim o sportinguista…
22 Maio, 2019 at 10:27
Tem razao.. E o dogma de que é preciso ser muito melhor que os outros para ganhar, nao existe ? É mentira ?
22 Maio, 2019 at 10:39
O dogma é ver o Sporting ser a equipa mais trauliteira segundo os arbitros quando vemos as outras equipas que jogam contra nós não serem devidamente punidas.
O dogma é ver os outros candidatos ao titulo nos jogos em que a coisa esta a correr mal (acontece a todas as equipas do mundo) lá “cai” um penalti do céu ou uma expulsão do adversário.
O dogma é ver as “provocações ” que os arbitros fazem aos jogadores do SCP com os seu critérios.
Vejo isto no futebol português ha mais de 30 anos e não vejo ninguem com reais poderes a querer mudar esta podridão.
Acredito que chegará o dia em que ou os lampiões ou os andrades, se for necessário, vão ganhar um campeonato com mais pontos do que é matematicamente possivel, com um qq esquema arranjado por um meirim qq.
23 Maio, 2019 at 23:19
Tem toda a razão com o que diz Pereira,mas enquanto nós invadirmos academias,despedimos treinadores a uma velocidade estonteante, presidentes saem em ambiente de guerra civil , enquanto estamos entretidos a destruir nos com todo o tipo de guerras internas,damos aos outros as posições que são nossas nas instâncias de decisão de todo o futebol.
Por isso temos de rapidamente nos unir,concordemos ou não com quem está na presidência do nosso clube,para poupar nos os nossos esforços no real interesses do Sporting.
Agora se eu acho que essa união vai acontecer,digo lhe já que não,porque está no nosso ADN esta autoflagelação,os anos sem ganhar o campeonato aceleram esse comportamento,mas em anos que ganhámos o campeonato destruímos tudo nos anos seguintes.
Por isso não entendo o espanto de muitos por o constante bota abaixo de muitos sportinguista, é isto ser sportinguista.
Quando vejo muitos dizer que deixam de pagar cotas por causa dos últimos acontecimentos,qual a diferença entre estes sócios e os jogadores que rescindiram?todos fogem quando isto não corre como querem
Sl
22 Maio, 2019 at 11:08
Pode ser que agora que já somos amigos do Mendes e do carnide que sejamos campeões…
Afinal de contas dá sempre jeito ter uma lavandaria verde, é mais ecológica.
22 Maio, 2019 at 12:36
Iorda… quando tens épocas como a de 2015/2016… aí, que me lembre, só te desleixaste contra o União da Madeira. E parcialmente no guimarães, sendo que o empurrãozinho final para castigar o desleixo foi dado pelo árbitro. Concordo que temos muita culpa própria, mas também não é só nossa.
22 Maio, 2019 at 18:50
Uniao, Rio Ave, Guimarães…
Bastava teres ganho um destes ultimos 2 e ninguém se chateava com o falhanço do Bryan Ruiz. E ai: Sporting Campeão.
Nessa epoca jogou-se muito bem à bola.
22 Maio, 2019 at 9:27
é melhor voltar a ver o ultimo jogo no dragão , mas ver com atenção , e depois ver se vale a pena gastar milhões em jogadores
22 Maio, 2019 at 8:43
Max Martins esse seu discurso de não vale a pena, já se sabe quem ganha, é tudo para os mesmos, é uma tristeza. Lá porque outros vão ganhar ( o que eu não foi como garantido) porque não tentarmos ser melhor todos os dias?
Ps: sem varandas
22 Maio, 2019 at 10:37
Pessoal, pessoal, prestem atenção às palavras do presidente, ele é que sabe:
“Sei que há jogos em que o erro do árbitro prejudica. Este ano o Sporting já foi beneficiado. Todos os jogos em que perdemos jogos a minha equipa podia ter feito melhor, e devia…Não quero uma cultura que nos desculpabilize. Perdemos por culpa nossa e é esta cultura que quero, não quero os jogadores concentrados no erro da arbitragem pois isso acaba por desculpabilizar os nossos atletas e eu não quero isso.”
22 Maio, 2019 at 10:47
PS: Não concordo nada com isto, pois e como habitualmente primeiro somos fodidos e bem fodidos e quando já estamos arrumados e para disfarçar aparecem os beneficiozinhos, só naquela de desculpabilizar e para encaixar na máxima que no final as contas ficam equilibradas.
22 Maio, 2019 at 10:53
Não percebo qual é que é a dificuldade de o clube queixar-se de arbitragem e do futebol tuga podre externamente e internamente estar focado nos erros próprios…
Deve ser uma coisa do outro mundo…uma coisa só ao alcance de génios…
PS: Sim…eu acho que isto é conversa da treta para inglês ver…para não ir mais longe com a ligação entre o LPM e o orelhas. Basta ver a facilidade com que nos estamos a atirar ao porco (e bem) e no caso dos lampiões….manso manso manso…
22 Maio, 2019 at 11:54
Claro, a única critica que faço, alias são duas, é ter guardado as criticas até ao final do campeonato e em caso de contra ataque, como fez com o trolha e com o orelhas, enfiar o rabo entre as pernas.
22 Maio, 2019 at 7:23
12.5 milhões com 2.5 de comissão porque ganha demais e o Neto “é melhor”.
posso estar enganado, mas falamos em julho….
22 Maio, 2019 at 7:26
Estou de acordo. Com o rato fernandes na porta de saída, já teríamos dois capitães de equipa como deve ser.
22 Maio, 2019 at 7:32
Pois eu acho que deviam renovar com esse Danger Mouse.
22 Maio, 2019 at 7:38
Inquestionável a sua qualidade futebolística. Do melhor que já vi. Mas não terei saudades de o ver de verde e branca. Adeus e até nunca mais.
22 Maio, 2019 at 7:45
Atire a 1a pedra quem nunca pecou.
Quem nunca teve a infelicidade de magoar outra pessoa. Quem nunca fez asneira.
Nunca há uma só verdade, nunca há uma só razão. Nem nos nunca vamos saber tudo o que se passou.
Odiei está pessoa BF. Mas já fiz as pazes com ele e foi ele que fez por isso. E sinto-me bem assim.
22 Maio, 2019 at 8:13
Confesso que essa de continuar a chamar “traidor” a BF…
“Já cheira mal”…
Mesmo “que tenha errado” (e não gostei do que fez)… já fez muito…para merecer envergar a camisola do Sporting..,
Só tenho pena se não fica pelo menos mais uma época…
SL
22 Maio, 2019 at 9:54
Pois eu jamais engolirei o que ele e os outros fizeram.
22 Maio, 2019 at 12:39
Esquecem-se dos motivos por que voltou atrás na rescisão… diz que ainda não se sentia pronto para outros voos. Longe! E, por mim, até pode conquistar bolas de ouro, vejam lá. Mas longe…
22 Maio, 2019 at 18:01
… Nem eu, jamais esquecerei e jamais perdoarei… ele rescindou com 2ªs intenções e bem consciente do que estava a fazer… e já agora… depois ficam fodidos comigo por chamar a uns quantos de acéfalos e de desprovidos de cérebros… mas está aqui mais uma prova de que são mesmo acéfalo, memória ZERO… ainda há uma semana esse TRAIDOR felicitou o gelson… o Sporting que safoda…
22 Maio, 2019 at 9:28
+1
Deu tudo dentro de campo.
A verdade é que ao contrário de outros não recebeu aumento no seu vencimento (podemos dizer que a cláusula de rescisão foi alterada e veio noutras condições, mas para a sua conta bancária entrou bola, até o momento).
22 Maio, 2019 at 9:50
Pecar e estar arrependido é uma coisa.
Mas o rato não só voltou com NOVO contrato (não rasgou a rescisão e regressou como tanto afirmam) mas nunca assumiu que esteve de má fé em rescindir. É naquela do “sorry, not sorry”.
E não sabemos se o clube detém 100% do passe como dantes. Se o jogador tiver 10 ou 20% isso é muito dinheiro, não é voltar sem aumento.
E finalmente foi desrespeitoso para com o clube ao afirmar na entrevista que saiu mas depois pensou melhor e decidiu que ele não estava preparado para ir para um clube melhor, e então voltou.
Imagina uma gaja dizer-te que anda ctg porque de momento não arranja nada melhor, mas depois irá à sua vida quando aparecer algo “mais interessante”.
Compreendo que vcs tenham a auto-estima em baixo, mas seria altura de terem amor próprio e não se venderem por 30 moedas. O Sporting é grande e está acima de qql jogador.
22 Maio, 2019 at 11:47
Oh pá…
Vocês “misturam tudo”…agora “até gajas…”
Pena não termos pelo menos uns 15 BF…
SL
22 Maio, 2019 at 12:42
É isso, Max.
O ideal era termos uma equipa com 15 jogadores dispostos a rescindir com o Sporting à primeira solicitação de interesses terceiros.
O futuro é… Em frente!
😀
22 Maio, 2019 at 12:40
Já o viste pedir desculpa? Tens link? É que até hoje ainda não o vi/ouvi fazê-lo. Mas como me passa muita coisa…
22 Maio, 2019 at 18:04
… essas analogias é muita areia pra cabecinha desta gente… não atingem… nem com desenhos…
22 Maio, 2019 at 11:54
Ámen!
22 Maio, 2019 at 7:29
Tambem não vendia, mas no lugar dos centrais esta direção complicou esta gaita. O Ivanildo e o Domingos Duarte como ficam neste filme.
22 Maio, 2019 at 7:43
Antes seria preciso perguntar quem se lembrou do ilori e do neto?
Eu aposto no dono.
Mas saber que Mathieu já é muito bom , o Sebas é nosso e com contrato.
22 Maio, 2019 at 7:43
Fundamental não sair.
Neto e Illori não dão quaisquer garantias e quem eu colocava a aprender com os mestres era o Domingos e Ivanildo.
No entanto, duvido que Neto não tenha vindo para ser verdadeira opção e nesse sentido um dos miúdos deverá rodar num clube onde seja titular.
22 Maio, 2019 at 10:53
O Neto dá garantias, quem não dá garantias é o André Pinto.
Simplesmente, o Coates é melhor.
22 Maio, 2019 at 14:59
Neto dá garantias a quem?
Espero estar errado e faça uma grande época.
22 Maio, 2019 at 7:44
Tb sou dessa opinião!
Excelente noticia a renovação de Mathieu. Coates é outro senhor jogador.
Eu vendia Andre Pinto e…Neto.
Já há Domingos Duarte, Illori, Ivanildo…
Ps – está na altura de darmos espaço a Matheus Pereira, Gelson Dala e Iuri Medeiros no plantel da proxima epoca! Temos muito potencial para aproveitar. Chega de entulho.
22 Maio, 2019 at 7:47
É acreditar (ou não) no Domingos.
Neto bate APinto.
Não é no centro da defesa que estão as dores de cabeça.
22 Maio, 2019 at 7:50
Espero mesmo que não saia. Não sendo perfeito, é essencial ao plantel. Nunca venderia um profissional deste nível.
22 Maio, 2019 at 7:52
Tenho a certeza que o nosso wally é como o outro… “muito duro a negociar”…
Estou descansado!
Z
22 Maio, 2019 at 8:08
Esta dupla de centrais tem o selo de garantia.
Ficando Coates (essencial), é tratar de vender o Ilori (já toda a gente sabia ser uma merda) e apostar no Domingos (se ele ainda quiser voltar).
22 Maio, 2019 at 8:18
Já agora continuem na boa onda e pelo menos pensem no Viviano para a próxima época.
22 Maio, 2019 at 8:25
Para os S23?
22 Maio, 2019 at 9:59
Com gajos como tu não admira como diabos gudeljs, iloris, borjas, netos acabem no clube e gajos como o Demiral, Nani, Montero, Dala, Mateus tenham de ir para outro lado.
22 Maio, 2019 at 10:25
O Alan Ruiz diz que tá bem!
22 Maio, 2019 at 12:16
Parece que Bruno Fernandes também.
E Mathieu.
e Coates.
E coiso PL da fivela.
E Raphinha.
E Wendell
E Slimani.
E JMario que não cuspiu em quem o criou.
Enfim … .
22 Maio, 2019 at 8:25
Bem, da dupla para mim o membro mais importante já renovou.
Agora falta o “complemtento” ficar.
Confesso que tenho duvidas que Seba queira ficar se tiver uma boa proposta do estrangeiro tendo em conta que está cá há 4 anos e que tem 28 anos.
Mas o ideal será mante-lo.
Eu ficaria na próxima época:
Lado Direito: Coates e Neto
Lado Esquerdo: Mathieu e Ivanildo
Venderia Andre Pinto. O mesmo com Ilori e Domingios
22 Maio, 2019 at 8:28
Já agora com a saida do Bruno Fernandes provável. Quem deveria ser capitão?
Eu apostava em:
Adrien (Adorava que regressasse)
Coates
Mathieu
22 Maio, 2019 at 9:19
Passar a braçadeira do B. Fernandes para o Adrien era de facto, qualquer coisa….
Obviamente tinha de ser quem já devia ter sido este ano. Coates.
22 Maio, 2019 at 10:09
E se Coates sair?
Qual era mesmo o problema em passar para o Adrien? Este ano não passou para o Nani?
22 Maio, 2019 at 10:14
O Nani fez birra para sair do Sporting?
22 Maio, 2019 at 10:15
Não tenho nada contra o regresso do Adrien…
Para capitão é que não…
Se quisesse ser capitão do Sporting não forçava a saída com birra publica e tudo…
22 Maio, 2019 at 18:07
… memória é coisa que não lhes assiste… crianças…
22 Maio, 2019 at 9:30
Nani?
22 Maio, 2019 at 14:59
Um gajo que andou quase 3 anos a pressionar para ser vendido nem que fosse por uma bifana e uma mine, cagando no Clube…tu adoravas que voltasse.
Fdx.
22 Maio, 2019 at 8:47
Penso que no processo pós alcochete Coates e Acuña tiveram garantias de melhorias salariais e saída no próximo mercado. Esperemos que não, necessitamos urgentemente de um grupo duro, como são o caso de Coates, Mathieu, Acuña, Dost para construir uma equipa a sério.
SPORTINGGGGGGG
22 Maio, 2019 at 8:51
Coates e Mathieu dão garantias de coesão defensiva. Depois da excelente noticia da renovação do francês, era importante a continuação do Coates, se sair temos de ir buscar outro centralão pois Ilori + Neto + Ivanildo juntos não valem um Coates no seu melhor.
Espero ainda que seja dada uma oportunidade a Gelson Dala.
22 Maio, 2019 at 8:54
Eu compreendo o Chsrba, mas acho que todos nós e muito mais o Cherba sabemos que há momentos que um clube como o nosso deve vender um jogador, não temos o potencial financeiro do City ou outros é já no passado erramos por ter segurado jogadores após o Europeu devíamos ter vendido vários jogadores. Agora temos é que ter um departamento de scouting que nos ajude a encontrar matéria prima para sermos competitivos e isto é transversal a todo o futebol do clube. O Battaglia era titular nosso e da Argentina e lesionou-se, mais bem ou mal tivemos que viver sem ele. Temos também que analisar o momento da carreira de um jogador, se tiver 27 ou 28 é o momento de fazer o trespasse para se obter mais valias, se tiver 30 já não dão nada de jeito pode acabar a carreira no clube se tiver em boas condições.
22 Maio, 2019 at 8:55
Mathieu
Colares
Domingos Duarte
Ivanildo
Estava fechado! Tínhamos poupado dinheiro e de trazer mais entulho para o clube (Ilori e neto)
Só de pensar que ainda tínhamos Femoral e Djaló….mas neste clube…
22 Maio, 2019 at 9:02
Olha lá esse corretor, estás a trocar os nomes todos.
Ainda bem que não temos o Phil foden 🙂
22 Maio, 2019 at 9:05
Ehehe
Coates e Demiral claro.
Já agora quanto vamos receber de Demiral?
22 Maio, 2019 at 9:34
Do Demiral, o que vamos receber deve dar para ir almoçar uma bifana com uma imperial. Pior negócio dos últimos tempos.
22 Maio, 2019 at 9:14
Nem é concebível que se pense em vender o patrão! Coates é centralão para ficar muitos anos.
Agora eu pergunto: Que ideia brilhante foi a de pagar 2,5 milhões por 50% do passe de um ingrato como Ilori, que ainda por cima não joga nada e ir buscar um Neto limitadissimo? Nenhum destes 2 seria sequer suplente nos rivais.
Grstaobem cima do joelho. À croquete.
22 Maio, 2019 at 9:18
Ficando, mantemos a melhor dupla do campeonato. Será muito importantr manter uma base desta equipa.
22 Maio, 2019 at 9:23
Mainada!
Acabaremos por ver que o tão propagado caos não chegará…
Mas isto não livra o Vananas de criticas pelas más coisas que têm feito!
22 Maio, 2019 at 10:17
Não chegará? Como assim? Mas varandas não vai destruir o clube?
Pera lá… mas se renovou com Mathieu é porque ganha comissoes!
SL
22 Maio, 2019 at 10:37
Renovou com Mathieu e foi buscar Neto e Ilori. Calma.
22 Maio, 2019 at 10:44
Calma, muita calma pois até um relógio parado, todos os dias e por duas vezes está certo.
22 Maio, 2019 at 10:48
É?!
Pensava que o teu primeiro comentário ia ser…
“Epahhh…podia jurar que era impossivel ele renovar porque queria ir para a terra dele acabar carreira…”
Só que não…
22 Maio, 2019 at 9:24
Mathieu e Coates fazem uma dupla de muita qualidade pois complementam-se muito bem, o poder físico e capacidade de antecipação do Sebas, aliados à inteligência de jogo e velocidade de Jeremy tornam a equipa mais forte. Com o plantel actual, a falta de um dos dois nota-se e de que maneira, vide os jogos que o francês não jogou e o último jogo com o Porto onde o Uruguaio não esteve presente.
Temos no entanto de contar que Mathieu devido aos problemas fisicos, vai ao longo do ano parar algumas vezes e depous há os castigos e o excesso de jogos, para isso Neto pode ter um papel importante, tal como Ilori, devendo ainda ficar um dos dois, Ivanildo ou Domingos.
Na minha opinião Coates sairá se houver este ano uma boa proposta, poderá garantir uma boa entrada de dinheiro e abrir espaço aos dois centrais emprestados, senão o melhor é renovar e ir preparando novas duplas para futuro.
22 Maio, 2019 at 9:26
Nunca vou perceber tanto tempo que se demorou para esta renovação. Estava na cara de qualquer um que isto era importantissimo. Andaram aqui a jurar a pés juntos que ele não queria, que ia acabar carreira à terra, que ia sair porque vinha muito dinheiro do Olimpiacus…afinal foi só preciso mostrar um bocado de vontade e ele ficou! Afinal as coisas estão nas mãos do Sporting de conseguir! É só querer!
Se não tivessem comprado nenhum central estávamos melhor. Ainda assim eu optava por Coates, Mathieu, D. Duarte e Neto.
Não vendia o Coates nem por nada…mais depressa vendia o Neto sem ele ter vestido a camisola do Sporting. Aliás ao Coates oferecia a renovação e a braçadeira.
Mathieu não vai para novo e precisará de ser gerido ao longo da época. Por isso é importante ter 3º e 4º centrais de qualidade, que estejam preparados e é preciso QUE VÃO JOGANDO.
22 Maio, 2019 at 9:28
Vamos lá ver… Que sentido faz ficar com Coates, quando se renova com Mathieu, se vai buscar Ilori e Neto, e ainda se tem Domingos Duarte e Ivanildo? Este contexto tem de ser tido em conta. Gostava que o Coates ficasse, mas como as coisas se têm desenrolado, e se queremos pelo menos DD ou Ivanildo no plantel, isso não seria uma boa decisão. Resta tentar fazer um bom encaixe.
SL
22 Maio, 2019 at 9:33
Desculpa mas a questão não é “que sentido faz ficar com Coates”…
A questão é, que sentido faz contratar Ilori e Neto…
22 Maio, 2019 at 9:36
Pois… mas já cá estão.
No fim, vai depender de quanto oferecerem pelo Coates, de quanto se quer gastar com os centrais, e de se o treinador confia num dos emprestados.
22 Maio, 2019 at 9:40
Já cá estão mas não precisam estar…despachem o Ilori…
22 Maio, 2019 at 12:44
E o Coates também já cá está há uns anos, tem sido uma categoria e mete os 2 trincos que o Vagangdas foi buscar num bolso.
22 Maio, 2019 at 12:44
*troncos
22 Maio, 2019 at 12:48
Porra! Mais trincos???
22 Maio, 2019 at 9:38
Exacto!
Quanto ao excedente de centrais de qualidade, que tal apostar num 3x5x2 para colmatar a falta de laterais de jeito?
22 Maio, 2019 at 9:51
Pois, também há a questão do modelo de jogo com 3 centrais!
22 Maio, 2019 at 12:56
Se o Acuña ficar era um bom sistema, mas precisávamos de outro para o lado direito!
22 Maio, 2019 at 9:44
Acho muito bem!! Agora, 2 LATERAIS!!!
22 Maio, 2019 at 9:53
Mathieu é velho…
Baresi, Maldini, Costacurta, Zaneti riram-se 😀
22 Maio, 2019 at 10:01
Maldini…quem nunca sonhou ser o Maldini…
22 Maio, 2019 at 11:50
Amigo Assentador…velho…?
Já viste a cor do cabelo…?
Velhissimo…!
(mas isso não invalida que seja top…)
Abr e SL
22 Maio, 2019 at 10:16
Chamar Neto de entulho faz-me rir. E se Neto veio para ser 3º central depois de Mathieu e Coates eu aplaudo e muito.
Neto é um central competentissimo. Experiente, com poucas lesoes e com 30 anos! Habituado ao mais alto nivel. Se trocava Neto por Coates e Mathieu? Não! Mas para ser solução aos 2 está muito bom. Muito bom mesmo. Qual foi a ultima vez que tivemos uma dupla tão boa e um suplente do nivel de Neto?
Percebo a questão Ilori e as criticas. A saida de Andre Pinto não merece discussão.
22 Maio, 2019 at 10:42
Concordo.
Neto é um valente upgrade ao que tivemos em anos anteriores: Marcelo, André Pinto, Ciani, etc. Mas a dupla deve ser Mathieu/Coates.
22 Maio, 2019 at 10:46
O Neto não é melhor que o Paulo Oliveira nem que o Naldo. É pior que ambos e ambos foram suplentes do Coates e R. Semedo.
É equivalente ao A. Pinto…ligeiramente melhor tecnicamente mas mais burro…
Para ter o Neto mantenho que preferia ter um D. Duarte, que já não é um puto, já tem experiência e não deve nada a nenhum deles…
O Ciani e o Marcelo estão aí na lista só para efeitos de putch-line uma vez que nenhum deles foi 3º central…
22 Maio, 2019 at 10:51
Duvido que o Neto não seja superior ao Paulo Oliveira, quanto ao Naldo tenho dúvidas que seja superior, gostei muito do Naldo, uma excelente surpresa.
“O Ciani e o Marcelo estão aí na lista só para efeitos de putch-line uma vez que nenhum deles foi 3º central…”
O Marelo foi contratado para 3º central, agora se rapidamente passou para 4º central, isso já deve ter tido a ver com a qualidade dele. Nem me lembro se chegou a jogar alguns minutos no campeonato com a verde-e-branca vestida.
22 Maio, 2019 at 10:56
Como é que o A. Pinto e o Marcelo seriam 3º central ao mesmo tempo? Já que o A. Pinto já cá estava…
Porra…a sério? Uma dupla Neto Ilori devia bater o record de paragens cerebrais jogo após jogo. Os 2 juntos não fazem um jogador certinho….
Tomara eu ter o P. Oliveira ou o Naldo no lugar do Neto…
22 Maio, 2019 at 11:00
Meter Paulo Oliveira e Naldo no mesmo saco…
22 Maio, 2019 at 11:06
Como assim?
22 Maio, 2019 at 18:12
Paulo Oliveira é assim-assim. Naldo era bem bom. A sua saída foi daquelas que…
22 Maio, 2019 at 12:07
Naldo foi muito bom central.
22 Maio, 2019 at 14:00
Naldo sem dúvida.
Nunca percebi a sua saída.
22 Maio, 2019 at 11:59
Pessoalmente acho Neto muito superior a Andre Pinto. E superior a Paulo Oliveira e a Naldo. E superior a Ilori.
Eu não desgosto de Neto. Acho (e claro está com um salário adequado) foi uma contratação positiva.
Se for para ser 3º central gosto.
22 Maio, 2019 at 15:09
Neto é superior a Ilori, André Pinto, Duílio, Paulo Oliveira e Ciani, mas não é superior a Naldo, Marco Aurélio, Luisinho, Coates, Mathieu.
Pode ser um bom suplente, desde que o outro seja um puto.
Espero ter contribuido para esta discussão.
22 Maio, 2019 at 15:12
e precisas forçosamente de um 3º central que dê o minimo de garantias…porque o Mathieu não dura a época toda a jogar e terá que ser gerido para que não aconteça como esta época em que basicamente esteve 2 meses no estaleiro na fase decisiva.
22 Maio, 2019 at 15:14
Vá… o mínimo de garantias. Concordo.
Mas atenção, eu quero mesmo estar enganado e o Neto fazer uma época do caralhão.
Mas tb acho que uma oferta muito boa pelo Coates será aceite.
Aí, será Neto e Mathieu, Ilori 3º central. O 4º não sei.
22 Maio, 2019 at 15:15
Os “putos” para ganhar experiência tem de jogar de vez em quando, não apenas a treinar.
Estou com o Brave todas as fichas em dois centrais de alto nível e 2 putos de qualidade a ganhar experiência jogado com a regularidade possível.
Depois em Janeiro e se necessário fazem-se ajustes.
22 Maio, 2019 at 11:11
Até parece que o Sporting anda a jogar a “Premier League”, para achar o Neto internacional PT, indiscutível no Zenit nos últimos anos, campeão na Rússia, não serve para ser 3° central ou mesmo titular em rotação do Sporting.
22 Maio, 2019 at 11:16
Indiscutível no Zenit? Vê lá bem, com olhos de ver, se ele foi indiscutível nos últimos 2 anos…
Se calhar era ir buscar o José Fonte…
Internacional português…campeão europeu…
22 Maio, 2019 at 11:23
Foi emprestado ao Fener da Turquia.
Mas antes tem 4 ou 5 épocas a titular.
Esta época foi encostado em Janeiro.
Parece pelos comentários que contratamos um marreta.
Não é top de linha, mas também não é cepo nenhum.
O José Fonte?, grande profissional que deu a volta por cima.
Não deve nada ao Coates, na minha opinião.
22 Maio, 2019 at 11:32
O Fonte não deve nada ao Coates?!
Há 3 ou 4 anos talvez…
Isso faz-me lembrar a conversa do Pepe vir para o porco e ser um central de topo…
Tinha sido…há 2 anos. O tempo passa…as coisas acontecem…é a vida…
22 Maio, 2019 at 11:45
Aos 35 anos ainda é titular no Lille, que acabou num lugar de Champions na Ligue1.
São ambos do mesmo nível.
Nenhum é top de linha, mas bem acompanhados fazem se centrais.
22 Maio, 2019 at 12:04
Por acaso concordo que preferia o Fonte. Com 34 anos é ainda um excelente central.
E desculpa mas Pepe aínda é um central de topo para a Liga Portuguesa. O que não deu certo foi mudar uma dupla consolidada.
Pepe é neste momento inferior a Militao, mas muito superior a Felipe.
22 Maio, 2019 at 11:27
O Neto é um bom central. Quando não chegar nem para 3ª opção é porque temos o plantel do barcelona.
22 Maio, 2019 at 11:00
O melhor central que vi jogar no jogar de leão ao peito. Pura classe mundial.
Só Luisinho, Valck e André Cruz andaram lá perto, mas já não tinham a velocidade do francês e aquela raça que o faz sprintar 40 metros ao minuto 90.
Com ele (e com Coates, já agora), a defesa nunca será um problema central!
22 Maio, 2019 at 11:14
Marco Aurélio, Naybet tb gostei muito.
22 Maio, 2019 at 11:29
O holandês Stan Valkx chegou para jogar a central mas afirmou-se mais como trinco, tal era a qualidade da dupla defensiva. Senhor jogador, raçudo, a jogar com as meias descaidas.
Marco Aurélio foi do melhor que vi, pena só ter chegado a Alvalade com 27 anos, vindo de um clube de pequena dimensão para o seu real valor, o União da Madeira. Passou ao lado duma grande carreira, hoje com uma carreira bem gerida, MA seria um central de topo em qualquer clube europeu.
22 Maio, 2019 at 11:34
O meu top 5 que não deve variar de muitos por aqui:
Luisinho, Marco Aurélio, André Cruz, Mathieu e Valck mas sem grande convicção na ordenação pois são os 5 incrivelmente bons!
22 Maio, 2019 at 12:12
Phil Babb e Coates entram aí na boa.
22 Maio, 2019 at 13:18
Yep Phil Babb tem de estar no top 5 e é por troca com Valkx que não tinha a mesam clasee dos outros. Fica assim então:
Luisinho, Marco Aurélio, André Cruz, Mathieu e Phil Babb
Centrais igualmente muito bons mas aquém em termos de classe:
Valkx, Coates, Naybet, Beto
22 Maio, 2019 at 14:06
O Beto ainda vai chegar ao Real Madrid, nunca é tarde…
22 Maio, 2019 at 11:05
E já agora, foi o melhor acto de gestão desportiva desta Direcção, desde que tomou posse.
22 Maio, 2019 at 11:59
Ficando o Mathieu já estou mais que descansado.
Não é mentira também, que a dupla Mathieu – Coates, é do melhor que o Sporting teve nos últimos anos.
Também é verdade que há mais mérito no Francês do que no Uruguaio para isso acontecer, é visível quem limpa mais lá atrás…e onde se nota mais quando um não joga.
Portanto acho que estamos bem servidos de centrais, mesmo saindo Coates, que me parece provável, pela fase da sua carreira.
Se fica mais esta época, é o adeus a uma possível ida para uma Liga top3/5.
Não é aos 30 e poucos que isso vai acontecer, pelo menos num clube médio.
22 Maio, 2019 at 12:05
Já tivemos vários centrais bem melhores do que qualquer um destes, mas louvo-lhes o facto de não terem “desertado”, pois tinham mercado para o fazer. Por mim rentabilizava o investimento no Coates já neste defeso.
Z
22 Maio, 2019 at 12:06
Lá está eu sou novo!
Mas não me lembro de nenhum jogador com a classe de Mathieu no Sporting!
Talvez André Cruz, mas lembro-me mal 🙁
22 Maio, 2019 at 12:11
Discordo desta tentativa (?) de colar o Coates ao Mathieu. Para mim, e isso vale o que vale, estamos a falar de coisas distintas. Coates é um central bom no campeonato portugues. Ainda que seja comido pelos Guedes (lembram-se do jamor 2018?), Tomanés e outros de igual calibre. A falta de velocidade e de rins é evidente perante adversarios mexidos. A saída a jogar é sempre um risco. Aquele toque comprido é um clássico… E os penaltis? Reconheço que tem “big balls”, mas com uma eficacia de 20%… Coates, com aquele corpo e sendo sul americano, devia ter um pouco de Acuna. Devia meter mais respeito…
E Mathieu?
Mathieu é outra coisa. Mathieu é classe. Mathieu é elegancia no transporte. Mathieu tem um pé esquerdo dos predestinados. Mathieu tem velocidade. Mathieu tem rins. Mathieu tem posicionamento. Mathieu tem leitura de jogo. Mathieu marca livres. Mathieu marca penaltis como se tivesse num treino. Mathieu ganhou tudo no Barcelona. Mathieu é um dos grandes centrais da história do SCP.
E entao, ficavas com o Coates? – perguntam os meus caros amigos
Por uma proposta acima de 15 milhoes (numero maldito!)… não!
E com esse dinheiro sacava um avô para ensinar o Neto… 🙂
Uma especie de Kompany (de regresso à casa de partida na Bélgica) seria muito bem vindo…
22 Maio, 2019 at 12:29
Coates nao mete respeito ? De cabeça limpa tudo e tem capacidade de choque bem superior a Mathieu. Tem excelente saída de jogo para um tipo de 1,96m.nao sao comparaveis. Sao complementares. Mathieu é rapidissimo para central e por isso mesmo limpa tudo em velocidade, esta la para isso, para as dobras. Ja na marcaçao e na dominaçao física acho Coates superior. Mathieu é muito bom mas com 35 anos, grande salario e ja sabemos, jogará 70% dos jogos apenas e em 2020/2021 nao haverá nem Mathieu nem Coates e provavelmente nem €..
22 Maio, 2019 at 12:17
A melhor dupla de centrais desde o tempo de André Cruz/Beto/Phil Babb.
Não é pelos centrais que esta equipa é curta.
As laterais e o meio campo tem de ser reforçados com qualidade e dava jeito também um treinador.
22 Maio, 2019 at 12:22
Esta dupla é “ok”, nada mais que isso. Claro que comparado com o degredo que são as laterais parecem melhores do que o que são. Devo ser só eu que acho que não conseguem defender um pontapé de canto em condições (… o Renan também não ajuda). Basta ver os cantos do fcp no ultimo jogo, num deles o Mathieu falha completamente o tempo de salto…
Z
22 Maio, 2019 at 12:30
Um pontapé de canto nao se defende com 2 jogadores…
22 Maio, 2019 at 12:31
Temos azar então….
Z
22 Maio, 2019 at 14:54
Mathieu tem de ir a correr 10m fora da sua zona tentar contrariar o 1o cabeceamento.. Se achas que isso é azar…a época toda foi azar.
22 Maio, 2019 at 12:34
Eu sei que não parece, mas ele é humano e também comete erros.
Mas passa 90 minutos a limpar os erros dos outros.
No capitulo das bolas paradas, Coates é rei e senhor. Temo que com a sua saída, voltemos a sofrer 277 golos de cantos e livres como em épocas anteriores.
22 Maio, 2019 at 12:37
Tomara muitos tubarões europeus terem esta dupla de centrais.
22 Maio, 2019 at 12:21
Coates… a ser vendido, terá de ser este ano: tem 28
22 Maio, 2019 at 12:29
Concordo em absoluto Cherba!
Muito importante manter esta dupla de centrais para a próxima época!
Dupla maravilha 🙂
Eu acredito no Sporting campeão pro ano 😉
22 Maio, 2019 at 12:37
e o ilori?
22 Maio, 2019 at 12:42
Que o Varandas, ou quem quer que seja que mande nisto, te oiça!