Está encontrado o substituto de Hugo Silva à frente da equipa de Voleibol: o brasileiro Gersinho, proveniente dos brasileiros do Corinthians-Guarulhos, depois de uma passagem pelo voleibol japonês, no qual foi treinador adjunto dos Suntory Sundbirds.
“Gosto de equipas aguerridas, que trabalham forte e que acreditam no potencial que têm, mas também que tenham volume de jogo e que sejam agressivas no ataque”, declarou Gersinho, de 40 anos.
Demonstrando ter o trabalho de casa bem feito, Gersinho mostrou-se conhecedor da história do Sporting CP no voleibol e não só. “Pesquisei antes de vir para cá. Vi que o Sporting CP teve uma história no voleibol que foi interrompida durante cerca de 20 anos. Voltou com um título e nesta época foi segundo classificado. Ouvia mais falar do futebol, mas chegar ao Clube e ver a grandeza e o número de modalidades que tem é impressionante… é uma estrutura fantástica. No Brasil não temos clubes com esta quantidade de modalidades e investimento. Estou muito entusiasmado e acho que é uma das melhores estruturas do mundo. As infra-estruturas são excelentes e acho que podemos fazer um bom trabalho”, referiu.
Depois de visitar o Museu Sporting e o Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Clube de Alvalade, Gersinho não escondeu a satisfação e a felicidade de passar a pertencer ao emblema Leonino. “A minha primeira impressão é de algo muito grande. No Brasil, o voleibol está baseado em empresas de marketing desportivo. As empresas investem para terem retorno financeiro. Não há a história de um clube, uma massa adepta. O Sporting CP tem uma grande história no voleibol e nas outras modalidades. Percebi de imediato a grandiosidade do Clube e a importância de fazer um bom trabalho. Pela dimensão e condições que tem, o Sporting CP merece bons resultados”, admitiu.
Por fim, Gersinho deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Peço aos adeptos que venham ao Pavilhão João Rocha ver os jogos. O Sporting CP vai entrar na quadra para ganhar sempre. Não há a possibilidade de qualquer jogador do Sporting CP ou eu próprio entrarmos sem espírito de querer a vitória a qualquer custo. Venham participar connosco e não se vão arrepender. Vão ver uma equipa que vai dar tudo dentro de campo para conseguir a vitória para vocês”, apelou.
23 Maio, 2019 at 15:30
Bem, vamos ver como é feito o equilíbrio do plantel…
Há um título para recuperar.
23 Maio, 2019 at 16:44
Que lhe corra tudo pelo melhor
23 Maio, 2019 at 16:51
Boa sorte!!!
Alguém conhece?! Sabem se ele é bom?
23 Maio, 2019 at 17:14
Eu acompanhava o volley no BR Mas essa equipa era de meio da tabela. Não dá para avaliar muito.
SL
23 Maio, 2019 at 17:18
“Querer a vitória a qualquer custo” deveria ser erradicado do léxico de qualquer atleta, treinador, dirigente ou adepto do Sporting.
Apenas exigimos que coloquem em campo os nossos valores: Esforço, Dedicação, Devoção para atingir a tão almejada Glória.
23 Maio, 2019 at 18:08
… compreendo o que queres dizer… e concordo a 100%… é daquelas frases que se dizem, e que se espera que seja sempre interpretada e colocada em prática apenas pelo seu lado positivo… infelizmente já vimos que há clubes que usam essa máxima de forma abusiva, e querem mesmo a vitória a qualquer custo…
23 Maio, 2019 at 18:19
e tu achas Pavel, que isso esteve em causa esta época? Que esses valores, essa ambição não foi colocada em campo, mesmo não chegando aos almejados títulos?
(não venham já a correr tresler-me e dizer que para mim basta competir…)
23 Maio, 2019 at 18:26
Concordo a 100%!
Mas o homem está fora do contexto por isso tem de se dar o desconto…
23 Maio, 2019 at 19:28
Ia escrever exactamente o mesmo… Cuidado com aquilo que queremos dizer com a expressão “a qualquer custo”….
23 Maio, 2019 at 20:52
Foi o mesmo que dizer “do que depender de nós tudo faremos para vencer”.
23 Maio, 2019 at 21:54
É mais do que evidente!!! O Gersinho sabe lá o que são fruteiros, padres, e-mails ou toupeiras! Claro que se estava a referir a qualquer “custo” interno em entrega, motivação e buscar as forças mesmo aonde se pense que elas já não estão!
SL
23 Maio, 2019 at 18:27
Desejo boa sorte!
23 Maio, 2019 at 20:21
Gersinho vira Gersão no final do ano.
23 Maio, 2019 at 20:54
Bem-vindo e Boa Sorte!
23 Maio, 2019 at 22:24
Bem Vindo Gersinho e que nos tragas titulos e conquistas.
24 Maio, 2019 at 9:50
Bem-vindo! Que nos devolvas os títulos. Já afirmou que é preciso melhorar na recepção. Para mim, um leigo, é preciso também melhorar o serviço. Foi a grande pecha da época que agora acabou.