Vai set difícil largar tanto lastro mas penso que a lista que lá está é quase consensual. Infelizmente vai-se concretizar a suspeita de que o Geraldes nunca se fará jogador no Sporting o que é pena, mas chegou a hora de deixar o rapaz fazer a sua carreira sem o prender mais aqui.
Os nossos u16 de rugby ganharam a meia final da Taça de Portugal este passado sábado ao São Miguel 05-30.
Estão de parabéns.
Este fim de semana vão disputar muito merecidamente a final Shield da TP com o Lousã, que este fim de semana ganhou ao SL Benfica o direito de estar presente nessa final.
Abraço.
Já perdemos fora por um ponto, e depois corrigimos em casa confortavelmente.
Temos que atacar o jogo do principio ao fim seriamente.
Se o fizermos, estamos mais próximos.
Ainda a propósito da arbitragem que os auto-indulgentes tanto teimam em salientar. Volto a dizer o mesmo. Quem nos dera ter muitas arbitragens como as da final da taça. Tudo o que vi foram lances de interpretação difícil e não há um único lance em que eu, como já vi acontecer muitas vezes, possa dizer que houve intenção de errar. E isto aconteceu para os dois lados.
Menos claro, só sendo braço do Marega.
Gostei das “explicações”
Uns era ombro (devem ter tido anatomia com vídeos do kandaurov), outros era a trajectória que era consonante com a bola ter ido ao peito, portanto teria enganado os árbitros. Melhor só mesmo o braço do Pedro Silva.
PS: sem var o golo do Marega tinha sido validado. Giro…
Para alem do fora de jogo do tamanho do estádio (que foi o que nos valeu)…. foi falta clarissima do Soares! Aquilo foi mesmo à minha frente e foi demasiado óbvio!!
Também não achei o braço claro, mas a falta que deu amarelo ao BF e ao Manafá foi uma decisão salomónica: tinha de ser vermelho ao Manafá que respondeu com um murro ao agarrão.
E houve uma clara dualidade de critérios na mostragem de amarelos: o primeiro ao Gaspar é ridículo pois ele só pisa o pé do adversário porque este vem a escorregar, senão pisava o terreno a 29 cm de distância e houve depois mais 3 ou 4 entradas de jogadores do Porto muito mais merecedoras de amarelo (há um abalroamento ao Acuña que chega a ser caricato).
SL
Então eu digo-te uma que é propositada é feita de forma consciente, na segunda parte ou no prolongamento, já não sei, saímos muito bem da pressão, tudo ao primeiro toque e na linha do meio campo estamos, 3 para 2 com a bola na ala e metros sem fim para correr…
O FDP do js pára, a jogada para marcar uma falta a meio do nosso meio campo e amarelar o jogador do porco, só para te dizer que o prejuízo é tão evidente que até “obrigou” o comentador da rtp ( não sei porque é que somos obrigado a pagar um serviço “público” de ataque continuado ao nosso Clube) a inventar uma regra nova “ele é OBRIGADO a parar o jogo porque é amarelo…”
O que acho que queres dizer é que com este tipo de “roubo” Light nós conseguimos lutar e se fosse sempre assim nem nos podíamos queixar muito….
Já estamos tão habituados a sermos prejudicados que baixamos os nossos níveis de exigência em relação á imparcialidade…
eu vi a do record e está engraçada: o faustino diz que é tudo casual e ainda arranja la um penalty do coates e outro do acuna, ja o marco ferreira tem uma analise quase ao contrario nos lances todos
Malta, Brunistas, Varandistas, neutros e Sportinguistas, a época acabou, temos oportunidade de ter um defeso normal sem CGs e sem rescisões. Eu só quero é que o Sporting ganhe, todos queremos, vamos desanuviar um pouco e apoiar.
Sem querer ser polémico, nem ferir os sentimentos de ninguém, tenho a dizer que sou totalmente contra tudo o que se passou em Alvalade no Sábado.
Volto a frisar, não é nenhuma crítica específica a nenhuma direcção, grupo de adeptos nem a nada nem ninguém, apenas uma opinião pessoal.
Acho que todo aquele espectáculo por uma conquista de uma Taça de Portugal, seja em futebol ou no berlinde é um atestado de inferioridade ao clube. Uma festa daquele calibre só pode ser feita para conquistas de campeonatos nacionais e títulos europeus.
E não se festeja a taça, não conta para nada? Claro que se festeja, claro que conta!
Festeja-se no Jamor, como se fez no fim do jogo, com milhares de adeptos ns bancadas, com champanhe no campo e volta olímpica com a taça, no balneário e no autocarro com as tradicionais reportagens e directos. E depois, jantar de equipa e casa.
Parece-me que estamos a transmitir aos jogadores, à equipa técnica, à direcção e aos próprios sócios e adeptos que para o Sporting ganhar 1 taça está bom, faz-se uma grande festa e para o ano tentamos repetir, é o tal comodismo.
O Sporting Clube de Portugal tem de ter como objectivo ser campeão nacional e ganhar títulos europeus em todas as modalidades, géneros, escalões. Ganhar outros troféus como taças, supertaças e outros também é importante e devem ser encarados com seriedade mas não vamos comparar com os verdadeiros objectivos.
Claro que fiquei muito contente e celebrei a conquista da taça, mas não consigo ficar satisfeito com a época, tal como nunca me lembro de ter ficado desde 2002, diga-se. Continuou a ser uma época em que não fomos campeões, tivemos duas ocasiões de celebrar dois títulos mas ainda não tivemos oportunidade de fazer a festa dO TÍTULO que se adia desde 2003, e sim, há uma imensidão de diferença. Nunca nos devemos contentar, nunca nos devemos dar por satisfeitos, nunca devemos parar de trabalhar, de lutar, de dar tudo para concretizar o nosso desígnio: “Ser tão grande como os maiores da Europa”. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
Desculpem o longo desabafo,
Saudações Leoninas a TODOS.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Acho que fizeram muito bem, dando a hipotese de milhares que não tiveram hipotese de ir ao Jamor de festejar com a equipa. E a quantidade de mulheres e crianças que vi só me diz que fizeram MESMO muito bem.
Merece uma festa pela noite fora, desfiles na capital e milhões na rua?! Claro que não. Mas uma recepção à equipa em Alvalade?! Obviamente.
Só tenho pena daquela musica chata e irritante enquanto anunciavam os jogadores…mais valia deixarem as palmas e os canticos das bancadas em vez de um som de fundo aos berros chato como a merda!
Isso é tudo muito bonito, Tiago, mas a continuar assim, a fazer cerimónias comparáveis à apresentação do plantel (só faltou a peladinha…), qualquer dia não se admirem de fazerem isto pela qualificação para a Champions ou mesmo por uma vitória no terreno dum rival.
A festa no Jamor era mais que suficiente.
Isso é tudo muito bonito, mas… o Estádio do Jamor leva quantos espectadores mesmo? E quantos são os adeptos do Sporting?
Seguindo essa lógica, vamo-nos armar em viscondes, não festejando com os adeptos que não estiveram no Jamor porque não puderam ou porque não conseguiram?
Isso tudo porque faz-nos parecer… pequeninos?
O comodismo é não ganhar nada e ainda assim lá estar. Os adeptos festejarem com a equipa, mesmo que seja só “uma taça”, só passa uma força maior à equipa para os desafios futuros.
Por um lado discordo, até porque me lembro bem da celebracão da taca de 1995 (sim, a tal equipa com um figo, um balakov, um yordanov….).
Foi uma grande celebracão. O que me fez comecar a torcer pelo clube!
Mas não concordo com recepcões na camara municipal, e muito menos que se diga que a época foi aceitavel…. a unica coisa aceitavel é um segundo lugar e ida à Champions, abaixo disso nada é aceitavel.
Mas estamos todos contentes, até porque agora temos mais tacas que o porco, e até sabemos que todas foram ganhas de forma honesta. A ultima final foi perdida porque os jogadores decidiram fazer greve, e em 2016 teriamos ganho na boa, mas decidiram levar o carnide b à final no chamado “melhor jogo da época” (melhor porque o gamanco foi tal que para disfarcar se deu a entender que foi renhido).
Em 2012 contra a Académica o jogo também foi uma vergonha. Os jogadores só começaram a correr nos últimos 10 minutos e apesar de terem criado algumas oportunidades, não conseguiram sequer. A Académica marcou aos 3 minutos, o Sporting teve mais de 90 minutos para dar a volta. Os jogadores estavam-se a cagar porque havia valores em atraso e o Sá Pinto já não tinha mão naquilo. Quando os jogadores não querem, está tudo lixado.
Caríssimo, não querias ser polémico mas não conseguiste atingir esse teu objetivo, não querias ferir os sentimentos de ninguém mas acabaste de o fazer… gostaria de saber o que dirias, principalmente aos Sportinguistas de tenra idade se tivessem sido privados daquela imensa festa e alegria? Concordo que festejar a conquista de uma Taça de Portugal não seja comparável à de um campeonato mas a militância e amor pelo nosso clube tem de ser alimentada assim, dando a todos a possibilidade de estarem juntos a celebrar e a promover em simultâneo q todos sintam q continuamos vivos.
Respeito a tua opinião mas não quero cinzentismo para as nossas hostes, nós somos VERDES . SL.
até porque estamos a falar do 2º troféu nacional mais importante das competições nacionais, com profundas raízes históricas e competitivas, o único com uma abrangência de equipas e escalões verdadeiramente representativa…
100% de acordo com o Olysipo. A festa de sábado é muito importante para alimentar o fervor Sportinguista dos mais pequeninos. O olhar de felicidade do meu filho no sábado à noite foi absolutamente priceless. Hoje foi cheio de orgulho para a escolha com as nossas cores. Foi aliás das festas mais bonitas que vivi enquanto Sportinguista e foi um regalo ver tantas crianças em Alvalade a comprovarem que também elas são feitas de Sporting.
Curiosamente nunca me passou pela cabeça ir para a minha rua saltar e buzinar e fazer alta estrilho porque isso é para o campeonato. Só mesmo ir ao estádio receber os jogadores e ver entregarem a taça ao clube e pronto…
No teu tempo provavelmente não havia secas de 18 anos entre títulos. Como diria o JBenedito, dias como os de sábado, são muito importantes, porque não são mensuráveis em termos de euros ou %, mas inesquecíveis em termos de fervor sportinguista!
Não esquecer que pragmaticamente os miúdos gostam de ser de quem ganha.
Clube estranho este em que se arranja sempre uma janela de crítica . Por que se ganha. Porque não se ganha. Porque se festeja. Porque não se festeja.
Em 2015 também houve festa no estádio pela conquista da Taça. Teria sim sido descabido ir para o Marquês, mas no estádio é apropriado e justo.
A oferta do palco que foi montado para os lampiões no Marquês foi uma armadilha, porque era expectável que estariam muito menos sportinguistas do que lampiões, uma vez que a Taça de Portugal tem menos importância do que o campeonato, e depois isso seria usado para menorizar o Sporting face ao beifica. Ainda bem que ninguém ligou à oferta da Câmara.
Quanto à recepção na CML, também a houve há 4 anos. É um não assunto.
Em 2007 transmitiram o SCP – Belenenses nos écrans de Alvalade e já havia montes de adeptos à espera da equipa que chegou do Jamor, entre os quais era um deles, pois não fui ao Jamor nesse ano.
Não concordo. Olhar vitórias ou derrotas isoladas das circunstâncias que as rodeiam, é castrar as emoções que transportam e depois nos envolvem.
E, não, a festa de quem ganha o título não é igual à de quem é Campeão.
Recordando a festa do nosso título em 1999/2000: o povo saíu à rua em todo o Portugal!
No sábado… foi uma festa local, em nossa casa. A CML quis associar-se à nossa alegria? Melhor!
Vendo bem, será o encerramento dos festejos -em casa!
Para fazer um enquadramento final, a primeira vez que a CML se associou à vitória de um clube de Lisboa foi em 1999/2000, quando a equipa do Sporting foi recebida nos Paços do Concelho logo na noite em que o clube se sagrou campeão, creio. Em 2002, o Sporting voltou a ser recebido lá, assim como o beifica em 2005 e nos campeonatos seguintes. A tradição começou com o Sporting em 2000.
Quantos aos festejos que culminaram no Marquês (Lisboa encheu-se de adeptos, a enchente começou no Campo Grande e estendeu-se à Avenida da República, Saldanha, Fontes Pereira de Melo, Marquês, Avenida da Liberdade e Rossio, eu não consegui sequer chegar ao Marquês, com tantos carros e gente a pé, só consegui chegar ao Saldanha!) começaram com os sportinguistas em 2002, mas foi um ajuntamento gigantesco espontâneo. Não houve organização nenhuma, porque a festa oficial com a equipa foi na Expo.
A partir daí é que os lampiões passaram a organizar as suas festas no Marquês.
Lamento imenso que muita gente não se lembre disto, por más razões, pois significa que nunca viram o Sporting campeão. Sangra-me o coração…
Para uma vitória na Taça de Portugal foi demasiado.
No entanto, dado o contexto em que correu este ano, dado que ganhámos 2 troféus, aceito o que foi feito.
Quanto ao não ficar satisfeito com a época, isso é outra história.
Por um lado, quem, com o que foi o final da época 2017/18 e o começo da época 2018/19, apostaria num 3º lugar e na vitória nas 2 Taças?
Ninguém.
É ler o que se disse aqui na Tasca, especialmente depois do Cintra ter dito que íamos ser campeões, para se perceber que as expectativas eram baixíssimas!
Por outro lado, sem os 10 ou 12 pontos que o Porto teve à conta da APAF e sem os 9 ou 10 que o Benfic@ teve pelo mesmo motivo, nós estaríamos na luta pelo campeonato e pelo acesso à CL até ao fim! Se depois ganhávamos o campeonato, é outra história. Mas acredito que conseguíssemos ficar em 2º lugar. Mesmo numa época atípica e com erros crassos no inicio.
No contexto que foi quer interno, quer externo – tem de se considerar a época do futebol como positiva e ficar contente com o que se alcançou. Não foi muito boa nem espectacular mas foi uma boa época! Aliás, basta ver que a ultima época em que ganhámos 2 troféus era o Paulo Bento treinador…
Mas não foi sempre assim?! Já fui ao estádio quanto o Tiui matou o porco, com os lampiões B…não fui com o Belenenses porque fui do estádio para um jantar de anos que não podia faltar…nem me lembro nesse ano se houve alguma coisa ou não…
Marítimo não porque era puto, não sei o que houve. Com o Leixões foi dobradinha por isso…
Eu tenho ideia que foi sempre assim…mas posso estar enganado…
Compreendo perfeitamente o que dizes, mas hoje em dia o desporto, o futebol é diferente, mais mediático, mais “momento” mais “imagem” e negócio….Só para dar um exemplo acho que os nossos patrocinadores ficaram contentes, por exemplo….
Além de que concordo com o que o Brave diz, é importante manter a chama….naquele mar de gente estavam 3 ou 4 mil miúdos e isso ultrapassa tudo o resto…
Falou-se aqui há alguns meses sobre o plano para 19/20 a nível do futebol e, agora que caminhamos para a Silly Season, gostava de lançar a minha visão sobre o que aí vem.
Esta análise baseia-se naquilo que foi a época em termos de minutos / rendimento e situação contratual dos jogadores.
Saídas
André Pinto
Jefferson
Petrovic
Bruno Fernandes
Gudelj
Comentário: André Pinto, Jefferson e Petrovic tiveram minutos ao longo da época, contudo creio que seja tempo de irem para outras paragens onde poderão jogarr mais, abrindo assim espaço para jogadores que possam ser verdadeiras mais valias. O Gudelj oscilou entre o mau e o razoável durante grande parte da época, fazendo uma ponta final com exibições convicentes. O ordenado alto, o facto de jogar na mesma posição que o Battaglia e a parte da época que não convenceu, fazem-me dizer-lhe obrigado e adeus. Bruno Fernandes depois da época que faz, acho tremendamente difícil de segurar, parecendo-me uma saída quase inevitável.
Comentário: Estas são na minha opinião, posições em que é mandatório reforçar a equipa. Quero acreditar que o Neto será um upgrade em relação ao André Pinto e a equipa ficou orfã de um avançado após a saída do Montero, pelo que a chegada de Vietto faz sentido. Borja e Acuña parece-me curto para a esquerda, até pela tática do Keiser, pelo que subir o nível na lateral torna-se vital. O médio ofensivo será o substituito de Bruno Fernandes e será interessante ver que opção vai ser tomada, sendo certo que o jogador que chegar, dificilmente dará o contributo da nossa estrela maior. Quanto ao extremo, desde a saída do Nani que a equipa ficou com menos um para a posição, pelo que tivemos a insistência em Diaby encostado à linha, que não me parece ser onde rende mais (Diaby e render na mesma frase, eu sei que não é fácil). Aqui se tivesse que apontar um nome, seria Matheus Pereira.
Plantel 18/19
Renan
Salin
Max
Coates
Mathieu
Ilori
Neto
B. Gaspar
Ristovsky
Borja
?
Battaglia
Wendel
Doumbia
Geraldes
Miguel Luís
?
Acuña
Jovane
Raphinha
? (Matheus P.)
Bas Dost
Luiz Phellyppe
Vietto
Diaby
Comentário: Há jogadores que face ao que renderam, podiam ter guia de marcha este ano, com Bruno Gaspar e Diaby à cabeça. Podemos arranjar um upgrade, principalmente para a lateral direita, contudo, face ao valor investido e situação contratual, não os coloco como um caso prioritário. Manter o leque de guarda-redes prende-se com a transição que acredito vá ser feita para o Max, que pode ser assegurada pelo Renan. A ideia é manter uma base sólida, sem ter que entrar em grandes despesas, porque sei que não é por vendermos o nosso maior ativo que vamos deixar de estar financeiramente apertados. Admito que teremos uma ou outra alteração que não está aqui prevista, mas sem andar longe disto!
Caro Salgas,
É um bom princípio de discussão e ao longo desta pré-época teremos vários tasqueiros a avançar com suas ideias para o plantel.
Em relação à sua análise e constituição do plantel, na minha opinião o Salgas está a ser muito poupadinho.
Acredito que as aquisições serão superiores a 10 jogadores, e Geraldes será despachado…
Para os que estão para se lembrar destas coisas, eu fui acérrimo defensor, após período inicial de desconfiança, de BdC e da vitalidade que ele conseguiu imprimir no Clube, da transparência na sua gestão e do impulso competitivo ímpar desde os tempos de João Rocha na mais variadas facetas do Clube, partindo do zero ou do abaixo do zero.
Foi meritório, foi grandioso e foi empolgante. Os “índices de sportinguismo”, se existisse tal coisa, nunca terão estado tão elevados nas últimas décadas como nos 5 anos da sua presidência.
Isto é um facto, como factuais foram certas opções de confrontação que se revelaram desproporcionadas às forças contra as quais ele se degladiava, resultando na tempestade perfeita do final da época passada (e não vou repisar nos detalhes…).
Napoleão foi militar e general exímio, elevando-se à posição de imperador no seu tempo, e isso não evitou a existência de Waterloo com a consequente queda em desgraça e exílio, com nada de particularmente bom a acontecer à França depois disso.
E assim chegámos ao início desta época, com as peripécias de gestões provisórias e tensões diversas intra-muros, presididos por Varandas, figura pouco empolgante, cinzenta e sem qualquer dote de comunicação. Com um plantel vítima da hemorragia do final da época anterior, remendado na medida do que terá sido possível, com troca de treinador pelo meio por um também pouco empolgante holandês.
Os tais “índices de sportinguismo” ressentiram-se, muitos afastaram-se, deixaram de pagar quotas e gameboxes, desinteressaram-se pelo dia-a-dia do Clube, vítimas de um desgosto de amor pelos factos do passado recente. E pouco foi (bem) feito para tentar a ingrata tarefa de remediar esse sentimento. Não se colocou uma pedra na perseguição ao anterior Presidente e (logo) aos seus mais acérrimos e fieis apoiantes de sempre (e que são apoiantes DO SPORTING!), acicatou-se até algumas vezes esse fogo com gasolina, e assim não se pacificou a relação entre os sócios e adeptos. Valha em boa verdade que a tarefa nunca seria fácil, mas convinha pelo menos que o caminho tivesse sido encetado.
E quando a época chega ao fim, é então hora dos primeiros balanços. Como era previsível, ficámos em 3º lugar. É financeiramente catastrófico, mas exigir competir com 2 clubes estáveis do ponto em que partimos era desde logo lírico. Teria sido fabuloso fazer melhor, mas não aconteceu. E ganharam-se 2 competições, a taça da carica e a Taça de Portugal (debruçando-me unicamente no Futebol 11 sénior masculino). E isso quer dizer algumas coisas. Em primeiro lugar, deixa-nos a pensar o que teriam sido as últimas épocas sem a teimosia de competição em várias frentes, tarefa para a qual nos revelámos incapazes (é só ver esta época a partir do momento em que passámos a jogar uma vez por semana). Deixa-nos a certeza que tendo-se perdido muito, não se perdeu tudo: o guarda-redes é no mínimo satisfatório para os pergaminhos do Clube, a dupla de centrais que sobrou, ainda que envelhecida, é de longe a melhor desde a pré-idade média no sector (conhecida como a desgraçada Era polguiana), há muito valor em certos elementos (BF, Acuña, Dost, Raphinha) e houve até algumas promessas por tempos melhores a despontar (Doumbia, LPhellyppe, Jovane).
E finalmente, deixa-nos ainda uma óbvia constatação a, em boa Justiça, ser feita: teve que haver trabalho e competência, algures entre a Direcção e a equipa de Treinadores, para que se conseguisse jogar com a intensidade necessária contra equipas de valor superior, de forma indiscutivelmente unida e dedicada, como pudemos ver por exemplo nas duas finais deste ano. Não ver isso é desonesto. Éramos inferiores, e quisemos mais, batemo-nos como nunca, e ao contrário do que reza adágio, fomos até recompensados com um NÃO “perdemos como sempre”.
Ou seja, à entrada no defeso, e tendo esta malta justamente adquirido o benefício da dúvida, espera-se competência para se fazerem as aquisições cirúrgicas que o plantel precisa para competir para o mínimo aceitável para a nossa sobrevivência ao mais alto nível em Portugal: o segundo lugar no campeonato. Espera-se lucidez para evitar uma sangria dos melhores (BF só por muitos milhões, e sem mendilhões à mistura; começou-se bem nesta área com Mathieu). Espera-se um esforço maior (admitindo-se que tenha havido algum esforço que seja) na pacificação do Clube e ne (re)União entre sócios e adeptos (isso é um ponto fundamental! Acabe-se de uma vez por todas com a merda dos processos contra os sócios que constituíam a anterior Direcção! Vamos virar a puta dessa página e andar para a frente!). Aguarda-se uma melhor comunicação (princípio básico: não pode passar por este Presidente, que é simplesmente incapaz de o fazer, e terá por isso que se resguardar para as outras coisas, delegando essa competência para outra alta figura que manifeste um mínimo de talento para a coisa). Aguarda-se mais transparência (com os sócios) nas relações com empresários e nas transacções financeiras de jogadores.
Isto tudo para que o Sporting volte a ser um Clube vibrante, e sentido por todos os sportinguistas, e não uma espécie de sabor de pastilha elástica que vai variando segundo a preferência deste ou daquele grupo de adeptos. Porque os sportinguistas, TODOS, merecem-no! E porque o primeiro a sofrer com o divórcio não é o Clube: é o adepto!
Relativamente a jogar uma vez por semana, concordo, mas apenas se for a LE.
Para a Champions é sempre um bom investimento, mas para a LE não interessa para nada. Tenho sempre dito isso, mas o pessoal quer sempre apostar nessa porcaria de competicão. Joga-se mais e recebe-se muito menos do que a Champs. Uma vergonha!
O desempenho da equipa não foi exemplar, até porque não ganhou um unico jogo grande. Vitórias foram sempre apenas nos penaltis (tal como no ano anterior).
O que eu sei é que a equipa quando quer dá-lhe gás, e joga bem, e dps passa uma temporada a descansar à sombra da bananeira. Isso nada tem a ver com o que aconteceu na pré-epoca e toda essa golpada.
Acho que os festejos é um não assunto.
Campeonatos Marquês.
Taças festa em Alvalade.
Tem sido sempre assim e acho que é o apropriado.
Nunca me esquecerei da figura das Toupeiras que após ganharem a Taça da Liga com o roubo ao Pedro Silva, vindos de um jejum de troféus foram para as ruas e Marquês de cuecas. Não faltam imagens no Google disso.
Agora que estão de papo cheio gozam, mas foram os únicos a ir para o Marquês depois de ganharem (roubarem) uma taça da Liga.
A questão de receber os jogadores após ganhar em Braga foi um momento. Fizemos o melhor campeonato de sempre, ganhamos no Galinheiro, no Ladrão e na casa do trolha, fomos completamente roubados desse campeonato. Sabíamos que sem Toupeiras esse era nosso sem espinhas.
Se comprarmos o Eduardo, mandava para lá o Bragança (ou para o Guimarães se o LC lá continuar). Com a saída do Galeno, também seria bom clube para o Elves…
Quando se empresta acho que primeiro se deve olhar para o treinador e só depois para o clube. Cá destaco 3, Luis Castro, Silas e agora o Carvalhal. Punha o Inácio, mas ele já disse que não quer ser barriga de aluguer
Tirei isto do Tu Vais Vencer, alguem sabe de alguma coisa? E o RMM, sai ou ela vem so para a Sporting Tv?
Cláudia Lopes, ex-Mais Futebol, é a nova Diretora de Comunicação do Sporting Clube de Portugal, sucedendo a Rui Miguel Mendonça no cargo.
Cláudia Lopes é uma jornalista extremamente talentosa e experiente na área da comunicação. Tem também um forte conhecimento de Redes Sociais e de como funciona o mundo 2.0.
Epah não tou nada a ver ela ter o que é preciso para ser directora de comunicação! Epah que tivesse um programita ou 2 ou assim na Sporting TV…ainda vá..
Pois…não sei. Deixa ver o que acontece. Parece-me que ela seria curto mas nunca se sabe.
O Sporting precisa de uma voz. E para mim nem o RMM nem a Claudia são. Quem ignorar o papel do J Marques na conquista do ano passado e o erro trágico que foi terem parado com tudo este ano percebe que nós precisamos de voz também. E neste momento não temos. Isso era muito importante!
Mas fiquei curioso com esse Tu Vais Vencer…aqui fartei-me de ouvir que era o braço armado do BdC e que era da YN e tal..ele e o Mister. Continua activo esse (o mister sei que sim porque ocasionalmente vejo posts dele)?
Esse continua activo mas a defender toda a cagada sem pés nem cabeça que o Fivelas é seus croquetes fazem. Viu uma luz e mudou. Ou como diria o ilustre Hugo “Porco” Gil, que faz o mesmo trabalho que ele nas Toupeiras: 500€ mensais não são de deitar fora.
Hoje em dia no Twitter é mais conhecido por Tu Vais Avençar.
Como profissional, sendo sportinguista, acho muito bem. Se for benfiquista, acho mal. Num cargo destes nunca pode estar alguém benfiquista, por muito profissional que seja!
Pessoalmente detesto-a…sonsa, falsa, a coberto de um suposto moralismo que não há paciência…como disse, é como o outro da Comercial…
Outra coisa é que acho que faz uma falta gigantesca ao Sporting de alguém que ocupe o espaço mediático. Os lampiões têm a manada de cartilheiros, os porcos têm alguns cartilheiros + o J Marques…nós não temos ninguém a não ser as “fontes anónimas” que inundam os jornais com informação e contra-informação…
Falta quem dê a cara…e não vai ser esta sonsa que só quer peace and love entre todos e se alguém diz alguma coisa do carnidense, coitados que este ambiente é insustentável e que estão a estragar o futebol…
Para lá de vir de uma escola que vale a pena reflectir…tvi24 e mais futebol do sobral…que há uns anos escrevia que o Sporting nem um grande era…
Mas pronto…isto é pessoal. Pode ser que seja mesmo só uma irritação pessoal e que ela perceba muito disto…
Concordo que precisamos de alguém que ocupe o espaço mediático, mas não há ninguém no universo sporting com características e capacidade para isso!?? Esta tipa é lampiã até à raiz dos cabelos dddaaassss.
Recordo um programa do maisfutebol, era JJ treinador do carnide, as coisas estavam numa fase em que não corriam nada bem e a tipa distrai-se e pergunta ao nuno gomes, “nuno, como é que NÓS vamos resolver isto agora…!??” PQP
Ok, já vi na bancada de leão mas não acredito!! Já várias pessoas me disseram que a tipa é lampiã e todo o seu comportamento no programa que apresenta, ao longo dos anos, aponta nesse sentido!
Mas se me provarem o contrário darei “a mão à palmatória”, com muita surpresa da minha parte.
É-me completamente indiferente se é ou não lampiã…
Tanto pode ser lampiã, pode apenas estar a seguir ordens porque não queria contrariar o sistema, pode achar mesmo que são uns coitados muito atacados (e aí é ingénua pa caralho…ainda por cima sendo jornalista da tvi e do mais futebol) ou podia ser da cartilha e receber para fazer aquelas figuras de gosto bué de futebol e vocês que falam de coisas sem ser futebol jogado estão a destruir o futebol.
Seja como for…como disse. Tenho-lhe um pó. Detesto mais um sonso suposto isento que se faz de desentendido sobre a podridão do futebol tuga que um que defenda o cardine sendo adepto dele.. Porque a responsabilidade da divulgação e investigação era dos primeiros e eles optaram sempre por assobiar para o lado para não “estragar” o negócio do futebol…
Ainda por cima ao menos o outro da rádio assume-se lampião…e não é jornalista…enfim…
significa que já não queremos combater o sistema, queremos apenas passar a fazer parte dele, começar a integrá-lo gradualmente… porque, a ser assim como dizes e eu tendo a concordar, estamos a seguir as mesmas “práticas”… vou aguardar para ver…
Eu lembro-me dum episódoo bem mais grave e revelador.
Estava o outro vira casacas do José Eduardo a insistir nos vouchers e ela vira-se para ele e diz:
“Mas VOCÊS vão vir com essa quanto mais tempo, não está na hora de mudar de assunto?”.
Simplesmente uma lástima. E agora, toma lá tacho.
Incompreensível.
Vale o que vale, nem me interessa se é lampiona, sei que foi um programa que nunca consegui ouvir mais do que uns breves minutos e sobretudo graças às intervenções dela.
Hoje nem custou tanto ir trabalhar. É mais fácil com um sorriso e com o coração confortado por uma vitória à Leão. Obrigado a todos os que nós deram está alegria, de jogadores a direção, passando pela equipa técnica e pelos funcionários.
Como é bom ver o clube estável e no rumo certo, depois da loucura que tomou conta do Sporting desde o jogo em Madrid.
Finalmente um comentário que subscrevo.
Aproveito este belo comentário do Jonas para agradecer à Montero e Nani que fizeram parte deste plantel, JJ e Bruno de Carvalho responsáveis pelas contratações de 80% destes leões indomáveis!
Oh Cherba, devias implementar regras da política relativas ao lobby neste blog, ou no mínimo as regras que os influencers seguem em plataformas como o YouTube. Este comentário é tão falso que até devia ter um alerta do tipo: “propaganda paga”
O que é que queres, pá? Censura? Agora só se pode dizer mal da direção! Pó caralho, ditador de meia tigela. A dizer mal de 71% dos sócios já não é lobby? Tem juízo!
Fala bem, seu filho de uma puta. A chamar ditador a uma pessoa que ama democracia, mais respeito lampião. O que eu disse é que devias partilhar o nome de quem te paga, assim ao menos sabiamos com o que estamos a lidar e era mais fácil de ler a propaganda que escreves.
O Jonas Rabolho está cá é para isto. Mas não acho que lhe paguem ao contrário dos outros 2 ou 3 que abrem sempre os posts todos com a cartilha do dia.
Este é mesmo burro que nem uma porta, nem tem noção do que diz. O par perfeito do Riga. Dois Pókemons que gostam de ser violentados aqui na Tasca.
Emplastro, como só sabes insultar e dizer lugares comuns, pensas que é pelo bullying que me calas. Cresce, puto, não tenho pachorra para te aturar. Vou sempre escrever o que penso, escusas de andar feito pide ou bufo da pide a tentar calar-me. És um idiota que me mete nojo.
Ok, já vi na bancada de leão mas não acredito!! Já várias pessoas me disseram que a tipa é lampiã e todo o seu comportamento no programa que apresenta, ao longo dos anos, aponta nesse sentido!
Mas se me provarem o contrário darei “a mão à palmatória”, com muita surpresa da minha parte.
27 Maio, 2019 at 7:17
Bom dia a todos/as tasquieros/as.
Boa semana
Sl
27 Maio, 2019 at 7:26
Bom dia, gostei da capa do ojogo, se se concretizasse as saídas! SL
27 Maio, 2019 at 7:50
Seria uma boa arrumação, tenho de admitir.
27 Maio, 2019 at 8:01
Vai set difícil largar tanto lastro mas penso que a lista que lá está é quase consensual. Infelizmente vai-se concretizar a suspeita de que o Geraldes nunca se fará jogador no Sporting o que é pena, mas chegou a hora de deixar o rapaz fazer a sua carreira sem o prender mais aqui.
27 Maio, 2019 at 8:41
também gostei da capa da Bola em que Mathieu disse que ficava se ficasse o Coates. Espero que seja verdade. Com estes dois acredito no campeonato!
27 Maio, 2019 at 7:30
Diz o Ceição, ‘É muito difícil perder desta maneira!”.
Qual maneira? Com um árbitro sério não acabavam a primeira parte com onze. Com um VAR competente tinhamos ganho 2-1, no final dos 90 minutos.
Ainda se queixa, esta abécula?
27 Maio, 2019 at 7:53
Do Renan.
É fodido ir a penalties com o Sporting
27 Maio, 2019 at 15:33
Eh eh eh
27 Maio, 2019 at 19:11
como diz o outro: “eu nao perco a penaltys”
e pelo que li hoje desde 2009 que o sporting nao perde um desempate por penaltys
27 Maio, 2019 at 7:51
DIA!
27 Maio, 2019 at 7:53
Grande fds!
27 Maio, 2019 at 7:56
Os nossos u16 de rugby ganharam a meia final da Taça de Portugal este passado sábado ao São Miguel 05-30.
Estão de parabéns.
Este fim de semana vão disputar muito merecidamente a final Shield da TP com o Lousã, que este fim de semana ganhou ao SL Benfica o direito de estar presente nessa final.
Abraço.
27 Maio, 2019 at 7:59
Boa, parabéns. Temos hipóteses, contra o Lousã?
27 Maio, 2019 at 10:36
Já perdemos fora por um ponto, e depois corrigimos em casa confortavelmente.
Temos que atacar o jogo do principio ao fim seriamente.
Se o fizermos, estamos mais próximos.
27 Maio, 2019 at 9:36
Pátria do rugby.
Quantos Redondos lá jogam?
27 Maio, 2019 at 10:37
Não sei, mas é verdade. Junto com Arcos e Moita da Bairrada, talvez as únicas localidades onde o rugby é Rei e senhor.
27 Maio, 2019 at 10:39
E Cascais, não? 😉
27 Maio, 2019 at 10:46
Cascais não tem futebol tem perto o Estoril… Mas o GD Cascais tem futsal, hoquei em patins … e rugby.
27 Maio, 2019 at 8:26
Bom dia e boa semana.
27 Maio, 2019 at 8:58
Ainda a propósito da arbitragem que os auto-indulgentes tanto teimam em salientar. Volto a dizer o mesmo. Quem nos dera ter muitas arbitragens como as da final da taça. Tudo o que vi foram lances de interpretação difícil e não há um único lance em que eu, como já vi acontecer muitas vezes, possa dizer que houve intenção de errar. E isto aconteceu para os dois lados.
https://drive.google.com/open?id=1S6AytfTBGi6KIjVnnatV1kb5CIIVAkEZ
https://drive.google.com/open?id=1jX3RbYuNxzY1ojDx9HLvopbt4GnsEnNp
27 Maio, 2019 at 9:31
Háá pronto…
Se o nojo e o rascord dizem…então é porque tens razão…
Fosto buscar o nojo…uma análise de arbitragem a uma final perdida pelo porco…no nojo?!?!
Fds…..
27 Maio, 2019 at 10:14
Eu também acho que o Logro não é isento, por isso o reparo vale, mas também não achei que fosse braço claro
27 Maio, 2019 at 10:44
Menos claro, só sendo braço do Marega.
Gostei das “explicações”
Uns era ombro (devem ter tido anatomia com vídeos do kandaurov), outros era a trajectória que era consonante com a bola ter ido ao peito, portanto teria enganado os árbitros. Melhor só mesmo o braço do Pedro Silva.
PS: sem var o golo do Marega tinha sido validado. Giro…
27 Maio, 2019 at 11:08
O golo do marega foi duplamente ilegal.
Para alem do fora de jogo do tamanho do estádio (que foi o que nos valeu)…. foi falta clarissima do Soares! Aquilo foi mesmo à minha frente e foi demasiado óbvio!!
27 Maio, 2019 at 11:35
Também não achei o braço claro, mas a falta que deu amarelo ao BF e ao Manafá foi uma decisão salomónica: tinha de ser vermelho ao Manafá que respondeu com um murro ao agarrão.
E houve uma clara dualidade de critérios na mostragem de amarelos: o primeiro ao Gaspar é ridículo pois ele só pisa o pé do adversário porque este vem a escorregar, senão pisava o terreno a 29 cm de distância e houve depois mais 3 ou 4 entradas de jogadores do Porto muito mais merecedoras de amarelo (há um abalroamento ao Acuña que chega a ser caricato).
SL
27 Maio, 2019 at 12:09
Mesmo que não tenha sido claro no lance corrido, a repetição não deixa dúvidas. A bola é controlada com o braço. O VAR devia ter invalidado o lance.
27 Maio, 2019 at 10:33
Não sejas obtuso
27 Maio, 2019 at 10:37
Eu?!
certo…
27 Maio, 2019 at 10:42
Tens lá opiniões a favor e contra. Como é óbvio.
27 Maio, 2019 at 15:42
Então eu digo-te uma que é propositada é feita de forma consciente, na segunda parte ou no prolongamento, já não sei, saímos muito bem da pressão, tudo ao primeiro toque e na linha do meio campo estamos, 3 para 2 com a bola na ala e metros sem fim para correr…
O FDP do js pára, a jogada para marcar uma falta a meio do nosso meio campo e amarelar o jogador do porco, só para te dizer que o prejuízo é tão evidente que até “obrigou” o comentador da rtp ( não sei porque é que somos obrigado a pagar um serviço “público” de ataque continuado ao nosso Clube) a inventar uma regra nova “ele é OBRIGADO a parar o jogo porque é amarelo…”
O que acho que queres dizer é que com este tipo de “roubo” Light nós conseguimos lutar e se fosse sempre assim nem nos podíamos queixar muito….
Já estamos tão habituados a sermos prejudicados que baixamos os nossos níveis de exigência em relação á imparcialidade…
SL
27 Maio, 2019 at 19:13
eu vi a do record e está engraçada: o faustino diz que é tudo casual e ainda arranja la um penalty do coates e outro do acuna, ja o marco ferreira tem uma analise quase ao contrario nos lances todos
27 Maio, 2019 at 9:29
Bom dia tasca!!!
27 Maio, 2019 at 9:29
Malta, Brunistas, Varandistas, neutros e Sportinguistas, a época acabou, temos oportunidade de ter um defeso normal sem CGs e sem rescisões. Eu só quero é que o Sporting ganhe, todos queremos, vamos desanuviar um pouco e apoiar.
Saudações leoninas, juntos somos mais fortes.
27 Maio, 2019 at 9:31
Bom dia
27 Maio, 2019 at 9:34
Sem querer ser polémico, nem ferir os sentimentos de ninguém, tenho a dizer que sou totalmente contra tudo o que se passou em Alvalade no Sábado.
Volto a frisar, não é nenhuma crítica específica a nenhuma direcção, grupo de adeptos nem a nada nem ninguém, apenas uma opinião pessoal.
Acho que todo aquele espectáculo por uma conquista de uma Taça de Portugal, seja em futebol ou no berlinde é um atestado de inferioridade ao clube. Uma festa daquele calibre só pode ser feita para conquistas de campeonatos nacionais e títulos europeus.
E não se festeja a taça, não conta para nada? Claro que se festeja, claro que conta!
Festeja-se no Jamor, como se fez no fim do jogo, com milhares de adeptos ns bancadas, com champanhe no campo e volta olímpica com a taça, no balneário e no autocarro com as tradicionais reportagens e directos. E depois, jantar de equipa e casa.
Parece-me que estamos a transmitir aos jogadores, à equipa técnica, à direcção e aos próprios sócios e adeptos que para o Sporting ganhar 1 taça está bom, faz-se uma grande festa e para o ano tentamos repetir, é o tal comodismo.
O Sporting Clube de Portugal tem de ter como objectivo ser campeão nacional e ganhar títulos europeus em todas as modalidades, géneros, escalões. Ganhar outros troféus como taças, supertaças e outros também é importante e devem ser encarados com seriedade mas não vamos comparar com os verdadeiros objectivos.
Claro que fiquei muito contente e celebrei a conquista da taça, mas não consigo ficar satisfeito com a época, tal como nunca me lembro de ter ficado desde 2002, diga-se. Continuou a ser uma época em que não fomos campeões, tivemos duas ocasiões de celebrar dois títulos mas ainda não tivemos oportunidade de fazer a festa dO TÍTULO que se adia desde 2003, e sim, há uma imensidão de diferença. Nunca nos devemos contentar, nunca nos devemos dar por satisfeitos, nunca devemos parar de trabalhar, de lutar, de dar tudo para concretizar o nosso desígnio: “Ser tão grande como os maiores da Europa”. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
Desculpem o longo desabafo,
Saudações Leoninas a TODOS.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
27 Maio, 2019 at 9:42
Não concordo nada.
Acho que fizeram muito bem, dando a hipotese de milhares que não tiveram hipotese de ir ao Jamor de festejar com a equipa. E a quantidade de mulheres e crianças que vi só me diz que fizeram MESMO muito bem.
Merece uma festa pela noite fora, desfiles na capital e milhões na rua?! Claro que não. Mas uma recepção à equipa em Alvalade?! Obviamente.
Só tenho pena daquela musica chata e irritante enquanto anunciavam os jogadores…mais valia deixarem as palmas e os canticos das bancadas em vez de um som de fundo aos berros chato como a merda!
27 Maio, 2019 at 11:29
Isso é tudo muito bonito, Tiago, mas a continuar assim, a fazer cerimónias comparáveis à apresentação do plantel (só faltou a peladinha…), qualquer dia não se admirem de fazerem isto pela qualificação para a Champions ou mesmo por uma vitória no terreno dum rival.
A festa no Jamor era mais que suficiente.
27 Maio, 2019 at 11:31
Para mim faz mais sentido uma cerimónia por ganhar a taça de Portugal do que a apresentar jogadores.
27 Maio, 2019 at 12:21
Não concordo nada contigo.
Fosse isto um habitué ou os campeonatos não fossem de 20 em 20 anos até compreendia.
Mas é fundamental dar aos jovens uma prova de vida e já agora, devolver aos mais velhos alguma esperança.
Os miúdos (principalmente eles) são o nosso futuro e isto de serem muitos em Alvalade mas nunca festejarem a certa altura é foda no seu dia a dia.
Esta festa em Alvalade foi muito importante.
27 Maio, 2019 at 9:46
Isso é tudo muito bonito, mas… o Estádio do Jamor leva quantos espectadores mesmo? E quantos são os adeptos do Sporting?
Seguindo essa lógica, vamo-nos armar em viscondes, não festejando com os adeptos que não estiveram no Jamor porque não puderam ou porque não conseguiram?
Isso tudo porque faz-nos parecer… pequeninos?
O comodismo é não ganhar nada e ainda assim lá estar. Os adeptos festejarem com a equipa, mesmo que seja só “uma taça”, só passa uma força maior à equipa para os desafios futuros.
Eu vejo assim as coisas.
27 Maio, 2019 at 9:50
Percebo o ponto de vista, mas até acho que foi bastante comedido.
Foi uma festa de vitória e de despedida da época.
Acho que que teve um efeito positivo e de responsabilização! O objectivo agora assumido é o campeonato!
27 Maio, 2019 at 9:55
Por um lado discordo, até porque me lembro bem da celebracão da taca de 1995 (sim, a tal equipa com um figo, um balakov, um yordanov….).
Foi uma grande celebracão. O que me fez comecar a torcer pelo clube!
Mas não concordo com recepcões na camara municipal, e muito menos que se diga que a época foi aceitavel…. a unica coisa aceitavel é um segundo lugar e ida à Champions, abaixo disso nada é aceitavel.
Mas estamos todos contentes, até porque agora temos mais tacas que o porco, e até sabemos que todas foram ganhas de forma honesta. A ultima final foi perdida porque os jogadores decidiram fazer greve, e em 2016 teriamos ganho na boa, mas decidiram levar o carnide b à final no chamado “melhor jogo da época” (melhor porque o gamanco foi tal que para disfarcar se deu a entender que foi renhido).
27 Maio, 2019 at 10:17
Isto é tudo uma jogada política.
Neste momento o Clube é gerido na base das percepções. Tal como o País.
Para Medina é mais uns votos…
27 Maio, 2019 at 10:36
Em 2012 contra a Académica o jogo também foi uma vergonha. Os jogadores só começaram a correr nos últimos 10 minutos e apesar de terem criado algumas oportunidades, não conseguiram sequer. A Académica marcou aos 3 minutos, o Sporting teve mais de 90 minutos para dar a volta. Os jogadores estavam-se a cagar porque havia valores em atraso e o Sá Pinto já não tinha mão naquilo. Quando os jogadores não querem, está tudo lixado.
27 Maio, 2019 at 10:52
Sim, esse caso foi outro.
Infelizmente já temos um historial de casos como esse.
27 Maio, 2019 at 10:17
Caríssimo, não querias ser polémico mas não conseguiste atingir esse teu objetivo, não querias ferir os sentimentos de ninguém mas acabaste de o fazer… gostaria de saber o que dirias, principalmente aos Sportinguistas de tenra idade se tivessem sido privados daquela imensa festa e alegria? Concordo que festejar a conquista de uma Taça de Portugal não seja comparável à de um campeonato mas a militância e amor pelo nosso clube tem de ser alimentada assim, dando a todos a possibilidade de estarem juntos a celebrar e a promover em simultâneo q todos sintam q continuamos vivos.
Respeito a tua opinião mas não quero cinzentismo para as nossas hostes, nós somos VERDES . SL.
27 Maio, 2019 at 10:22
até porque estamos a falar do 2º troféu nacional mais importante das competições nacionais, com profundas raízes históricas e competitivas, o único com uma abrangência de equipas e escalões verdadeiramente representativa…
27 Maio, 2019 at 10:25
100% de acordo com o Olysipo. A festa de sábado é muito importante para alimentar o fervor Sportinguista dos mais pequeninos. O olhar de felicidade do meu filho no sábado à noite foi absolutamente priceless. Hoje foi cheio de orgulho para a escolha com as nossas cores. Foi aliás das festas mais bonitas que vivi enquanto Sportinguista e foi um regalo ver tantas crianças em Alvalade a comprovarem que também elas são feitas de Sporting.
SL
27 Maio, 2019 at 11:33
No meu tempo fazia a festa na rua aos saltos e a buzinar. E nunca me faltou Sportinguismo. Assim estás a fomentar é falta de exigência.
São escolhas.
27 Maio, 2019 at 11:43
Curiosamente nunca me passou pela cabeça ir para a minha rua saltar e buzinar e fazer alta estrilho porque isso é para o campeonato. Só mesmo ir ao estádio receber os jogadores e ver entregarem a taça ao clube e pronto…
27 Maio, 2019 at 11:51
Não se fez ja uma festarola por um segundo lugar?
27 Maio, 2019 at 11:52
Aí não se foi ao estádio acho eu…não se entrou…só a receber a equipa na rua que vinha de Braga…acho eu!
27 Maio, 2019 at 14:19
No teu tempo provavelmente não havia secas de 18 anos entre títulos. Como diria o JBenedito, dias como os de sábado, são muito importantes, porque não são mensuráveis em termos de euros ou %, mas inesquecíveis em termos de fervor sportinguista!
Não esquecer que pragmaticamente os miúdos gostam de ser de quem ganha.
Clube estranho este em que se arranja sempre uma janela de crítica . Por que se ganha. Porque não se ganha. Porque se festeja. Porque não se festeja.
27 Maio, 2019 at 15:56
Discordo em absoluto. Taça é para festejar à grande. No Jamor, em casa, na rua e no estádio. Atestado de menoridade é não ganhar.
27 Maio, 2019 at 10:27
Em 2015 também houve festa no estádio pela conquista da Taça. Teria sim sido descabido ir para o Marquês, mas no estádio é apropriado e justo.
A oferta do palco que foi montado para os lampiões no Marquês foi uma armadilha, porque era expectável que estariam muito menos sportinguistas do que lampiões, uma vez que a Taça de Portugal tem menos importância do que o campeonato, e depois isso seria usado para menorizar o Sporting face ao beifica. Ainda bem que ninguém ligou à oferta da Câmara.
Quanto à recepção na CML, também a houve há 4 anos. É um não assunto.
27 Maio, 2019 at 10:34
Bem visto, Jordão.
27 Maio, 2019 at 11:49
Bom comentário.
27 Maio, 2019 at 14:09
É isso Jordão.
27 Maio, 2019 at 14:21
Nem mais
27 Maio, 2019 at 14:35
Em 2008 já houve quando foram os golos do Tiui….E tenho ideia (aqui não tenho a certeza porque não fui) que em 2007 já houve também…
27 Maio, 2019 at 15:06
Em 2007 transmitiram o SCP – Belenenses nos écrans de Alvalade e já havia montes de adeptos à espera da equipa que chegou do Jamor, entre os quais era um deles, pois não fui ao Jamor nesse ano.
27 Maio, 2019 at 16:01
Se dependesse de mim, quando ganhássemos o campeonato a concentração seria no Terreiro do Paço!
Aposto que no ano seguinte eles iriam imitar-nos!
Não me recordo, antes de iordanov ter dado o mote, de algum campeonato ter sido festejado no marquês!
Têm o condão de estar sempre a imitar os outros e depois suportados pela máquina de propaganda reclamam as ideias como suas…
27 Maio, 2019 at 10:35
Compreendo o que tentas transmitir.
Mas sou da mesma opinião dos que comentaram em cima e pelas razões que apontam.
27 Maio, 2019 at 11:18
Não concordo. Olhar vitórias ou derrotas isoladas das circunstâncias que as rodeiam, é castrar as emoções que transportam e depois nos envolvem.
E, não, a festa de quem ganha o título não é igual à de quem é Campeão.
Recordando a festa do nosso título em 1999/2000: o povo saíu à rua em todo o Portugal!
No sábado… foi uma festa local, em nossa casa. A CML quis associar-se à nossa alegria? Melhor!
Vendo bem, será o encerramento dos festejos -em casa!
27 Maio, 2019 at 22:25
Para fazer um enquadramento final, a primeira vez que a CML se associou à vitória de um clube de Lisboa foi em 1999/2000, quando a equipa do Sporting foi recebida nos Paços do Concelho logo na noite em que o clube se sagrou campeão, creio. Em 2002, o Sporting voltou a ser recebido lá, assim como o beifica em 2005 e nos campeonatos seguintes. A tradição começou com o Sporting em 2000.
Quantos aos festejos que culminaram no Marquês (Lisboa encheu-se de adeptos, a enchente começou no Campo Grande e estendeu-se à Avenida da República, Saldanha, Fontes Pereira de Melo, Marquês, Avenida da Liberdade e Rossio, eu não consegui sequer chegar ao Marquês, com tantos carros e gente a pé, só consegui chegar ao Saldanha!) começaram com os sportinguistas em 2002, mas foi um ajuntamento gigantesco espontâneo. Não houve organização nenhuma, porque a festa oficial com a equipa foi na Expo.
A partir daí é que os lampiões passaram a organizar as suas festas no Marquês.
Lamento imenso que muita gente não se lembre disto, por más razões, pois significa que nunca viram o Sporting campeão. Sangra-me o coração…
27 Maio, 2019 at 11:25
Subscrevo na íntegra.
27 Maio, 2019 at 11:45
De um certo modo concordo.
Para uma vitória na Taça de Portugal foi demasiado.
No entanto, dado o contexto em que correu este ano, dado que ganhámos 2 troféus, aceito o que foi feito.
Quanto ao não ficar satisfeito com a época, isso é outra história.
Por um lado, quem, com o que foi o final da época 2017/18 e o começo da época 2018/19, apostaria num 3º lugar e na vitória nas 2 Taças?
Ninguém.
É ler o que se disse aqui na Tasca, especialmente depois do Cintra ter dito que íamos ser campeões, para se perceber que as expectativas eram baixíssimas!
Por outro lado, sem os 10 ou 12 pontos que o Porto teve à conta da APAF e sem os 9 ou 10 que o Benfic@ teve pelo mesmo motivo, nós estaríamos na luta pelo campeonato e pelo acesso à CL até ao fim! Se depois ganhávamos o campeonato, é outra história. Mas acredito que conseguíssemos ficar em 2º lugar. Mesmo numa época atípica e com erros crassos no inicio.
No contexto que foi quer interno, quer externo – tem de se considerar a época do futebol como positiva e ficar contente com o que se alcançou. Não foi muito boa nem espectacular mas foi uma boa época! Aliás, basta ver que a ultima época em que ganhámos 2 troféus era o Paulo Bento treinador…
27 Maio, 2019 at 11:49
Mas não foi sempre assim?! Já fui ao estádio quanto o Tiui matou o porco, com os lampiões B…não fui com o Belenenses porque fui do estádio para um jantar de anos que não podia faltar…nem me lembro nesse ano se houve alguma coisa ou não…
Marítimo não porque era puto, não sei o que houve. Com o Leixões foi dobradinha por isso…
Eu tenho ideia que foi sempre assim…mas posso estar enganado…
27 Maio, 2019 at 21:25
Não acho mal que se receba a equipa no Estádio. Agora, fazer aquela festa pela conquista da Taça acho um bocado exagerado.
Mas é um assunto completamente secundário, para mim. Se eu mandasse, não faria assim normalmente. Mas este ano até nem acho mal… dado o que passámos!
27 Maio, 2019 at 15:48
Compreendo perfeitamente o que dizes, mas hoje em dia o desporto, o futebol é diferente, mais mediático, mais “momento” mais “imagem” e negócio….Só para dar um exemplo acho que os nossos patrocinadores ficaram contentes, por exemplo….
Além de que concordo com o que o Brave diz, é importante manter a chama….naquele mar de gente estavam 3 ou 4 mil miúdos e isso ultrapassa tudo o resto…
SL
27 Maio, 2019 at 9:44
Quase chegámos ao 69. Por pouco.
27 Maio, 2019 at 11:06
Presidente do Nacional ameaça com despedimento colectivo caso jogadores não aceitem redução salarial.
27 Maio, 2019 at 11:52
Força nisso.
27 Maio, 2019 at 16:07
Hahahahaha
27 Maio, 2019 at 11:24
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/nuno-manso-acusado-de-tentativa-de-agressao
Em 2016, o sr fiscal do jogo da taça que estava com dificuldades em ver foras de jogo, fazia isto
27 Maio, 2019 at 13:02
Bom dia tasqueiros,
Falou-se aqui há alguns meses sobre o plano para 19/20 a nível do futebol e, agora que caminhamos para a Silly Season, gostava de lançar a minha visão sobre o que aí vem.
Esta análise baseia-se naquilo que foi a época em termos de minutos / rendimento e situação contratual dos jogadores.
Saídas
André Pinto
Jefferson
Petrovic
Bruno Fernandes
Gudelj
Comentário: André Pinto, Jefferson e Petrovic tiveram minutos ao longo da época, contudo creio que seja tempo de irem para outras paragens onde poderão jogarr mais, abrindo assim espaço para jogadores que possam ser verdadeiras mais valias. O Gudelj oscilou entre o mau e o razoável durante grande parte da época, fazendo uma ponta final com exibições convicentes. O ordenado alto, o facto de jogar na mesma posição que o Battaglia e a parte da época que não convenceu, fazem-me dizer-lhe obrigado e adeus. Bruno Fernandes depois da época que faz, acho tremendamente difícil de segurar, parecendo-me uma saída quase inevitável.
Entradas
Central (Neto)
Defesa esquerdo (?)
Médio ofensivo (?)
Extremo (?)
Avançado (Vietto)
Comentário: Estas são na minha opinião, posições em que é mandatório reforçar a equipa. Quero acreditar que o Neto será um upgrade em relação ao André Pinto e a equipa ficou orfã de um avançado após a saída do Montero, pelo que a chegada de Vietto faz sentido. Borja e Acuña parece-me curto para a esquerda, até pela tática do Keiser, pelo que subir o nível na lateral torna-se vital. O médio ofensivo será o substituito de Bruno Fernandes e será interessante ver que opção vai ser tomada, sendo certo que o jogador que chegar, dificilmente dará o contributo da nossa estrela maior. Quanto ao extremo, desde a saída do Nani que a equipa ficou com menos um para a posição, pelo que tivemos a insistência em Diaby encostado à linha, que não me parece ser onde rende mais (Diaby e render na mesma frase, eu sei que não é fácil). Aqui se tivesse que apontar um nome, seria Matheus Pereira.
Plantel 18/19
Renan
Salin
Max
Coates
Mathieu
Ilori
Neto
B. Gaspar
Ristovsky
Borja
?
Battaglia
Wendel
Doumbia
Geraldes
Miguel Luís
?
Acuña
Jovane
Raphinha
? (Matheus P.)
Bas Dost
Luiz Phellyppe
Vietto
Diaby
Comentário: Há jogadores que face ao que renderam, podiam ter guia de marcha este ano, com Bruno Gaspar e Diaby à cabeça. Podemos arranjar um upgrade, principalmente para a lateral direita, contudo, face ao valor investido e situação contratual, não os coloco como um caso prioritário. Manter o leque de guarda-redes prende-se com a transição que acredito vá ser feita para o Max, que pode ser assegurada pelo Renan. A ideia é manter uma base sólida, sem ter que entrar em grandes despesas, porque sei que não é por vendermos o nosso maior ativo que vamos deixar de estar financeiramente apertados. Admito que teremos uma ou outra alteração que não está aqui prevista, mas sem andar longe disto!
Digam-me de vossa justiça camaradas!
SL
27 Maio, 2019 at 15:48
Caro Salgas,
É um bom princípio de discussão e ao longo desta pré-época teremos vários tasqueiros a avançar com suas ideias para o plantel.
Em relação à sua análise e constituição do plantel, na minha opinião o Salgas está a ser muito poupadinho.
Acredito que as aquisições serão superiores a 10 jogadores, e Geraldes será despachado…
SL
27 Maio, 2019 at 13:17
Para os que estão para se lembrar destas coisas, eu fui acérrimo defensor, após período inicial de desconfiança, de BdC e da vitalidade que ele conseguiu imprimir no Clube, da transparência na sua gestão e do impulso competitivo ímpar desde os tempos de João Rocha na mais variadas facetas do Clube, partindo do zero ou do abaixo do zero.
Foi meritório, foi grandioso e foi empolgante. Os “índices de sportinguismo”, se existisse tal coisa, nunca terão estado tão elevados nas últimas décadas como nos 5 anos da sua presidência.
Isto é um facto, como factuais foram certas opções de confrontação que se revelaram desproporcionadas às forças contra as quais ele se degladiava, resultando na tempestade perfeita do final da época passada (e não vou repisar nos detalhes…).
Napoleão foi militar e general exímio, elevando-se à posição de imperador no seu tempo, e isso não evitou a existência de Waterloo com a consequente queda em desgraça e exílio, com nada de particularmente bom a acontecer à França depois disso.
E assim chegámos ao início desta época, com as peripécias de gestões provisórias e tensões diversas intra-muros, presididos por Varandas, figura pouco empolgante, cinzenta e sem qualquer dote de comunicação. Com um plantel vítima da hemorragia do final da época anterior, remendado na medida do que terá sido possível, com troca de treinador pelo meio por um também pouco empolgante holandês.
Os tais “índices de sportinguismo” ressentiram-se, muitos afastaram-se, deixaram de pagar quotas e gameboxes, desinteressaram-se pelo dia-a-dia do Clube, vítimas de um desgosto de amor pelos factos do passado recente. E pouco foi (bem) feito para tentar a ingrata tarefa de remediar esse sentimento. Não se colocou uma pedra na perseguição ao anterior Presidente e (logo) aos seus mais acérrimos e fieis apoiantes de sempre (e que são apoiantes DO SPORTING!), acicatou-se até algumas vezes esse fogo com gasolina, e assim não se pacificou a relação entre os sócios e adeptos. Valha em boa verdade que a tarefa nunca seria fácil, mas convinha pelo menos que o caminho tivesse sido encetado.
E quando a época chega ao fim, é então hora dos primeiros balanços. Como era previsível, ficámos em 3º lugar. É financeiramente catastrófico, mas exigir competir com 2 clubes estáveis do ponto em que partimos era desde logo lírico. Teria sido fabuloso fazer melhor, mas não aconteceu. E ganharam-se 2 competições, a taça da carica e a Taça de Portugal (debruçando-me unicamente no Futebol 11 sénior masculino). E isso quer dizer algumas coisas. Em primeiro lugar, deixa-nos a pensar o que teriam sido as últimas épocas sem a teimosia de competição em várias frentes, tarefa para a qual nos revelámos incapazes (é só ver esta época a partir do momento em que passámos a jogar uma vez por semana). Deixa-nos a certeza que tendo-se perdido muito, não se perdeu tudo: o guarda-redes é no mínimo satisfatório para os pergaminhos do Clube, a dupla de centrais que sobrou, ainda que envelhecida, é de longe a melhor desde a pré-idade média no sector (conhecida como a desgraçada Era polguiana), há muito valor em certos elementos (BF, Acuña, Dost, Raphinha) e houve até algumas promessas por tempos melhores a despontar (Doumbia, LPhellyppe, Jovane).
E finalmente, deixa-nos ainda uma óbvia constatação a, em boa Justiça, ser feita: teve que haver trabalho e competência, algures entre a Direcção e a equipa de Treinadores, para que se conseguisse jogar com a intensidade necessária contra equipas de valor superior, de forma indiscutivelmente unida e dedicada, como pudemos ver por exemplo nas duas finais deste ano. Não ver isso é desonesto. Éramos inferiores, e quisemos mais, batemo-nos como nunca, e ao contrário do que reza adágio, fomos até recompensados com um NÃO “perdemos como sempre”.
Ou seja, à entrada no defeso, e tendo esta malta justamente adquirido o benefício da dúvida, espera-se competência para se fazerem as aquisições cirúrgicas que o plantel precisa para competir para o mínimo aceitável para a nossa sobrevivência ao mais alto nível em Portugal: o segundo lugar no campeonato. Espera-se lucidez para evitar uma sangria dos melhores (BF só por muitos milhões, e sem mendilhões à mistura; começou-se bem nesta área com Mathieu). Espera-se um esforço maior (admitindo-se que tenha havido algum esforço que seja) na pacificação do Clube e ne (re)União entre sócios e adeptos (isso é um ponto fundamental! Acabe-se de uma vez por todas com a merda dos processos contra os sócios que constituíam a anterior Direcção! Vamos virar a puta dessa página e andar para a frente!). Aguarda-se uma melhor comunicação (princípio básico: não pode passar por este Presidente, que é simplesmente incapaz de o fazer, e terá por isso que se resguardar para as outras coisas, delegando essa competência para outra alta figura que manifeste um mínimo de talento para a coisa). Aguarda-se mais transparência (com os sócios) nas relações com empresários e nas transacções financeiras de jogadores.
Isto tudo para que o Sporting volte a ser um Clube vibrante, e sentido por todos os sportinguistas, e não uma espécie de sabor de pastilha elástica que vai variando segundo a preferência deste ou daquele grupo de adeptos. Porque os sportinguistas, TODOS, merecem-no! E porque o primeiro a sofrer com o divórcio não é o Clube: é o adepto!
E eu que o diga….
SL
27 Maio, 2019 at 13:37
Relativamente a jogar uma vez por semana, concordo, mas apenas se for a LE.
Para a Champions é sempre um bom investimento, mas para a LE não interessa para nada. Tenho sempre dito isso, mas o pessoal quer sempre apostar nessa porcaria de competicão. Joga-se mais e recebe-se muito menos do que a Champs. Uma vergonha!
O desempenho da equipa não foi exemplar, até porque não ganhou um unico jogo grande. Vitórias foram sempre apenas nos penaltis (tal como no ano anterior).
O que eu sei é que a equipa quando quer dá-lhe gás, e joga bem, e dps passa uma temporada a descansar à sombra da bananeira. Isso nada tem a ver com o que aconteceu na pré-epoca e toda essa golpada.
27 Maio, 2019 at 18:05
Bom comentário, apenas acrescento que sejam transparentes e que os ReC demonstrem que o caminho que está a ser seguido não é para o abismo.
27 Maio, 2019 at 13:29
Precisamos de 1 LD, de 1LE urgentemente.
27 Maio, 2019 at 13:42
Acho que os festejos é um não assunto.
Campeonatos Marquês.
Taças festa em Alvalade.
Tem sido sempre assim e acho que é o apropriado.
Nunca me esquecerei da figura das Toupeiras que após ganharem a Taça da Liga com o roubo ao Pedro Silva, vindos de um jejum de troféus foram para as ruas e Marquês de cuecas. Não faltam imagens no Google disso.
Agora que estão de papo cheio gozam, mas foram os únicos a ir para o Marquês depois de ganharem (roubarem) uma taça da Liga.
A questão de receber os jogadores após ganhar em Braga foi um momento. Fizemos o melhor campeonato de sempre, ganhamos no Galinheiro, no Ladrão e na casa do trolha, fomos completamente roubados desse campeonato. Sabíamos que sem Toupeiras esse era nosso sem espinhas.
27 Maio, 2019 at 13:53
Carlos Carvalhal no Rio Ave.
De novo um bom destino para colocar algum jogador.
27 Maio, 2019 at 14:06
Se comprarmos o Eduardo, mandava para lá o Bragança (ou para o Guimarães se o LC lá continuar). Com a saída do Galeno, também seria bom clube para o Elves…
Quando se empresta acho que primeiro se deve olhar para o treinador e só depois para o clube. Cá destaco 3, Luis Castro, Silas e agora o Carvalhal. Punha o Inácio, mas ele já disse que não quer ser barriga de aluguer
27 Maio, 2019 at 19:17
podes meter 1 em cada lado, ja tens ai 4 sitios bons( se se mantiverem os treinadores): belem sad, vila do conde, guimaraes e aves
27 Maio, 2019 at 14:23
Carvalhal regressa com outro estatuto.
Será interessante ver o que traz ao futebol português.
27 Maio, 2019 at 17:06
Pastéis de nata já temos.
27 Maio, 2019 at 14:27
Tirei isto do Tu Vais Vencer, alguem sabe de alguma coisa? E o RMM, sai ou ela vem so para a Sporting Tv?
Cláudia Lopes, ex-Mais Futebol, é a nova Diretora de Comunicação do Sporting Clube de Portugal, sucedendo a Rui Miguel Mendonça no cargo.
Cláudia Lopes é uma jornalista extremamente talentosa e experiente na área da comunicação. Tem também um forte conhecimento de Redes Sociais e de como funciona o mundo 2.0.
27 Maio, 2019 at 14:33
Estás a gozar? Cláudia Lopes!?
Espera aí…esse Tu Vais Vencer não era o que o Riga andava a vender que era um blogue da YN do BdC?!
27 Maio, 2019 at 14:34
Nao faco ideia, apanhei no Twitter
27 Maio, 2019 at 14:37
Pois…não sei…
Epah não tou nada a ver ela ter o que é preciso para ser directora de comunicação! Epah que tivesse um programita ou 2 ou assim na Sporting TV…ainda vá..
Agora, directora de comunicação?
27 Maio, 2019 at 14:44
Por isso pergunto, vai para directora? De comunicacao ou da Sporting Tv? E o Mendonça?
27 Maio, 2019 at 14:49
Pois…não sei. Deixa ver o que acontece. Parece-me que ela seria curto mas nunca se sabe.
O Sporting precisa de uma voz. E para mim nem o RMM nem a Claudia são. Quem ignorar o papel do J Marques na conquista do ano passado e o erro trágico que foi terem parado com tudo este ano percebe que nós precisamos de voz também. E neste momento não temos. Isso era muito importante!
Mas fiquei curioso com esse Tu Vais Vencer…aqui fartei-me de ouvir que era o braço armado do BdC e que era da YN e tal..ele e o Mister. Continua activo esse (o mister sei que sim porque ocasionalmente vejo posts dele)?
27 Maio, 2019 at 16:56
Esse continua activo mas a defender toda a cagada sem pés nem cabeça que o Fivelas é seus croquetes fazem. Viu uma luz e mudou. Ou como diria o ilustre Hugo “Porco” Gil, que faz o mesmo trabalho que ele nas Toupeiras: 500€ mensais não são de deitar fora.
Hoje em dia no Twitter é mais conhecido por Tu Vais Avençar.
27 Maio, 2019 at 19:18
o RMM esta como director geral das plantaformas, director de comunicaçao neste momento nao tens/tinhas ninguem especificamente para a funçao
( o cintrao ainda lá está?)
27 Maio, 2019 at 21:29
Ainda!
É o gajo que acompanha as CI do futebol…
27 Maio, 2019 at 16:41
Falam que vai para o Sporting em junho mas ninguém avança com qual o cargo.
SL,
27 Maio, 2019 at 21:28
Pensei que ela fosse benfiquista… 🙁
Alguém sabe?
Como profissional, sendo sportinguista, acho muito bem. Se for benfiquista, acho mal. Num cargo destes nunca pode estar alguém benfiquista, por muito profissional que seja!
27 Maio, 2019 at 21:30
Do que sei, a Cláudia é sportinguista…
27 Maio, 2019 at 15:14
Parece que aquela senhora do maia futebol, aquela com voz de gajo, vai para o Sporting. Jobs for the guuurlz…
27 Maio, 2019 at 15:19
Alguém que trabalha na TVI como jornalista devia estar automaticamente excluída para qualquer cargo na comunicação do Sporting…
A nivel do desporto a TVI está ao mm nível do CM…muda o cheiro, a merda é a mesma…
Ela então…tão fraquinha…Ela irrita-me. Ela e o outro da Rádio Comercial…
27 Maio, 2019 at 15:47
Mas pensavas que o pagamento de favores tinha terminado?
27 Maio, 2019 at 16:48
Vai ser mais uma irene palma
27 Maio, 2019 at 16:04
No tempo do Brunão era mais para a família… Tenham vergonha, pelo menos.
27 Maio, 2019 at 16:57
Cala-te Rabolho. Vai brincar com o Riga ais Pokémons.
27 Maio, 2019 at 17:02
Desampara a loja. A sério. Não preciso de réplicas a tudo o que escrevo.
27 Maio, 2019 at 18:44
Precisas é de uma réplica de um cacho de bananas pelo cu acima para ver se desamparas de vez para o SL Toupeira. Encaixas lá que é uma categoria.
27 Maio, 2019 at 16:58
Gosto do argumento. O Brunalgas fez merda o Varandas também pode. Wow alcance
27 Maio, 2019 at 18:44
Mesmo!
27 Maio, 2019 at 15:17
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/claudia-lopes-vai-integrar-comunicacao-do-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais
Vamos crer que é mentira. Se não é, mais vale ir a correr buscar o rp brás para fazer análise desportiva na Sporting TV.
27 Maio, 2019 at 15:33
A ser verdade, é só mais uma carnidense… já lá estão uma carradas deles, é só mais uma.
27 Maio, 2019 at 16:07
É oficial!!
https://ionline.sapo.pt/artigo/659857/claudia-lopes-vai-reforcar-comunicacao-do-sporting?seccao=Desporto_i
Estamos completamente desesperados!???
27 Maio, 2019 at 16:17
Pessoalmente detesto-a…sonsa, falsa, a coberto de um suposto moralismo que não há paciência…como disse, é como o outro da Comercial…
Outra coisa é que acho que faz uma falta gigantesca ao Sporting de alguém que ocupe o espaço mediático. Os lampiões têm a manada de cartilheiros, os porcos têm alguns cartilheiros + o J Marques…nós não temos ninguém a não ser as “fontes anónimas” que inundam os jornais com informação e contra-informação…
Falta quem dê a cara…e não vai ser esta sonsa que só quer peace and love entre todos e se alguém diz alguma coisa do carnidense, coitados que este ambiente é insustentável e que estão a estragar o futebol…
Para lá de vir de uma escola que vale a pena reflectir…tvi24 e mais futebol do sobral…que há uns anos escrevia que o Sporting nem um grande era…
Mas pronto…isto é pessoal. Pode ser que seja mesmo só uma irritação pessoal e que ela perceba muito disto…
27 Maio, 2019 at 16:51
Concordo que precisamos de alguém que ocupe o espaço mediático, mas não há ninguém no universo sporting com características e capacidade para isso!?? Esta tipa é lampiã até à raiz dos cabelos dddaaassss.
Recordo um programa do maisfutebol, era JJ treinador do carnide, as coisas estavam numa fase em que não corriam nada bem e a tipa distrai-se e pergunta ao nuno gomes, “nuno, como é que NÓS vamos resolver isto agora…!??” PQP
27 Maio, 2019 at 16:54
Confira o Tweet de @bancadadeleao: https://twitter.com/bancadadeleao/status/1133034292848844801?s=09
27 Maio, 2019 at 17:00
Ok, já vi na bancada de leão mas não acredito!! Já várias pessoas me disseram que a tipa é lampiã e todo o seu comportamento no programa que apresenta, ao longo dos anos, aponta nesse sentido!
Mas se me provarem o contrário darei “a mão à palmatória”, com muita surpresa da minha parte.
27 Maio, 2019 at 21:33
Está enganado.
A Cláudia é sportinguista.
27 Maio, 2019 at 17:01
É-me completamente indiferente se é ou não lampiã…
Tanto pode ser lampiã, pode apenas estar a seguir ordens porque não queria contrariar o sistema, pode achar mesmo que são uns coitados muito atacados (e aí é ingénua pa caralho…ainda por cima sendo jornalista da tvi e do mais futebol) ou podia ser da cartilha e receber para fazer aquelas figuras de gosto bué de futebol e vocês que falam de coisas sem ser futebol jogado estão a destruir o futebol.
Seja como for…como disse. Tenho-lhe um pó. Detesto mais um sonso suposto isento que se faz de desentendido sobre a podridão do futebol tuga que um que defenda o cardine sendo adepto dele.. Porque a responsabilidade da divulgação e investigação era dos primeiros e eles optaram sempre por assobiar para o lado para não “estragar” o negócio do futebol…
Ainda por cima ao menos o outro da rádio assume-se lampião…e não é jornalista…enfim…
27 Maio, 2019 at 17:07
significa que já não queremos combater o sistema, queremos apenas passar a fazer parte dele, começar a integrá-lo gradualmente… porque, a ser assim como dizes e eu tendo a concordar, estamos a seguir as mesmas “práticas”… vou aguardar para ver…
27 Maio, 2019 at 19:21
o que ja li é que Sportinguista por influencia do pai, mas tambem ja ouvi de alguem que ja trabalhou com ela , que é benfiquista.
sinceramente o que me interessa é que seja boa profissional e competente no trabalho que venha a fazer
27 Maio, 2019 at 19:28
e de preferência que não passe informações aos rivais…
27 Maio, 2019 at 19:29
já chega de toupeiras…
27 Maio, 2019 at 17:51
Fdx, é uma expressão.
Qd ha aqui m**da no trabalho tb pergunto como nós vamos resolver, e não tenho a mínima ideia de contribuir.
27 Maio, 2019 at 17:56
Já se sabe o que vai fazer?
Qual é a posição?
Depravados.
27 Maio, 2019 at 18:52
De joelhos.
27 Maio, 2019 at 19:24
Primeira cama. Mama. Dama.
Dama.
27 Maio, 2019 at 18:51
Eu lembro-me dum episódoo bem mais grave e revelador.
Estava o outro vira casacas do José Eduardo a insistir nos vouchers e ela vira-se para ele e diz:
“Mas VOCÊS vão vir com essa quanto mais tempo, não está na hora de mudar de assunto?”.
Simplesmente uma lástima. E agora, toma lá tacho.
Incompreensível.
27 Maio, 2019 at 17:09
Uma gaja que tem gozado com o Sporting à grande naquele programa mais o gajo do benfica, creio que ele era da radio ou apresentador de tv ou pqp
27 Maio, 2019 at 19:10
Vale o que vale, nem me interessa se é lampiona, sei que foi um programa que nunca consegui ouvir mais do que uns breves minutos e sobretudo graças às intervenções dela.
27 Maio, 2019 at 19:22
Sonsa?…
Esse adjectivo agora encaixa em tudo, não?
27 Maio, 2019 at 19:30
Não digo que seja sonsa, antes pelo contrario, tem a agenda bem definida sabe bem o que quer e isso raramente colidia com os interesses do Sporting.
Por exemplo a desvalorizar quando lhe interessava imensas polémicas com o pretexto o que interessa é o jogo jogado..
27 Maio, 2019 at 15:28
Pior que o LFV, o PC, SC e todos os outros FDP juntos, só mesmo o MAIOR PORCO DE TODOS OS TEMPOS, RGS!!! Que asno que eu tenho a este gajo!!!
27 Maio, 2019 at 15:59
Asno? 😉
27 Maio, 2019 at 16:05
sim, de burro mesmo!!|
27 Maio, 2019 at 16:02
Hoje nem custou tanto ir trabalhar. É mais fácil com um sorriso e com o coração confortado por uma vitória à Leão. Obrigado a todos os que nós deram está alegria, de jogadores a direção, passando pela equipa técnica e pelos funcionários.
Como é bom ver o clube estável e no rumo certo, depois da loucura que tomou conta do Sporting desde o jogo em Madrid.
27 Maio, 2019 at 16:10
Finalmente um comentário que subscrevo.
Aproveito este belo comentário do Jonas para agradecer à Montero e Nani que fizeram parte deste plantel, JJ e Bruno de Carvalho responsáveis pelas contratações de 80% destes leões indomáveis!
SL
27 Maio, 2019 at 16:18
Aos responsáveis pela loucura pós-Madrid os meus parabéns pelos títulos conquistados está época com especial destaque para o anão do cacifo.
27 Maio, 2019 at 17:00
Muito bem o PokémonSLB a reconhecer o forte contributo de quem montou esta equipa. Agora já pode ir brincar com o Riga.
27 Maio, 2019 at 17:13
Oh Cherba, devias implementar regras da política relativas ao lobby neste blog, ou no mínimo as regras que os influencers seguem em plataformas como o YouTube. Este comentário é tão falso que até devia ter um alerta do tipo: “propaganda paga”
27 Maio, 2019 at 18:49
O que é que queres, pá? Censura? Agora só se pode dizer mal da direção! Pó caralho, ditador de meia tigela. A dizer mal de 71% dos sócios já não é lobby? Tem juízo!
27 Maio, 2019 at 19:05
Fala bem, seu filho de uma puta. A chamar ditador a uma pessoa que ama democracia, mais respeito lampião. O que eu disse é que devias partilhar o nome de quem te paga, assim ao menos sabiamos com o que estamos a lidar e era mais fácil de ler a propaganda que escreves.
27 Maio, 2019 at 19:58
O Jonas Rabolho está cá é para isto. Mas não acho que lhe paguem ao contrário dos outros 2 ou 3 que abrem sempre os posts todos com a cartilha do dia.
Este é mesmo burro que nem uma porta, nem tem noção do que diz. O par perfeito do Riga. Dois Pókemons que gostam de ser violentados aqui na Tasca.
27 Maio, 2019 at 23:50
Emplastro, como só sabes insultar e dizer lugares comuns, pensas que é pelo bullying que me calas. Cresce, puto, não tenho pachorra para te aturar. Vou sempre escrever o que penso, escusas de andar feito pide ou bufo da pide a tentar calar-me. És um idiota que me mete nojo.
27 Maio, 2019 at 16:30
Cláudia Lopes vai integrar comunicação do Sporting!!!
(da TVI para o Sporting)
Desejo-lhe um trabalho!!
SL
27 Maio, 2019 at 16:42
Pelos vistos arranjou um…
27 Maio, 2019 at 16:45
Júlio Mendes demite-se da presidência do Guimarães.
27 Maio, 2019 at 17:00
A sério? 😮
27 Maio, 2019 at 17:57
Sim.
https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/790215
27 Maio, 2019 at 16:50
So uma coisa, a Cláudia Lopes não é lampiã.
27 Maio, 2019 at 16:55
Quem disse!???
27 Maio, 2019 at 16:59
Ok, já vi na bancada de leão mas não acredito!! Já várias pessoas me disseram que a tipa é lampiã e todo o seu comportamento no programa que apresenta, ao longo dos anos, aponta nesse sentido!
Mas se me provarem o contrário darei “a mão à palmatória”, com muita surpresa da minha parte.
27 Maio, 2019 at 17:48
Ser lampião é um estado de espírito.
Varia.
27 Maio, 2019 at 20:01
Ha lamps verdes
27 Maio, 2019 at 16:54
Ops… Presidente do Guimarães demite-se…
27 Maio, 2019 at 17:03
O mendes sorri…
27 Maio, 2019 at 17:04
Afinal o BG custou 4.5 milhões! É verdade. 4.5 milhões! Isto é que é gestão danosa .
27 Maio, 2019 at 17:54
Não sabias???? Está em tudo que é relatório e na auditoria. Não o fazia tão distraído.
27 Maio, 2019 at 18:46
Acordou hoje o burro? Ahahahahahaha eu não digo que ele não pesca um boi do que anda aqui a fazer.
Olha RabolhoSLB o Diaby custou 7,5 com comissões e o Gudelho já vai em 5 milhões. De nada.
27 Maio, 2019 at 18:49
Desampara a loja.
27 Maio, 2019 at 19:59
Não pescas um caralho de NADA! Nada mesmo. Pareces um espantalho ao sabor do vento.