«O Varandas numa função oficial, como era aquela, representa o SCP, tal como o símbolo, a bandeira e as camisolas, quer vocês queiram ou não queiram, não se representa a si mesmo, o SC quando fez o que fez insultou não a pessoa, mas o clube, ou seja, todos os Sportinguistas e mais, não é a primeira vez que o faz…
Sempre ouvi dizer que quem quer ser respeitado, tem de se dar ao respeito e se há Sportinguistas que preferem por razões politicas, colocarem-se do lado de um merdas e de um barrasco que pela segunda vez nos desrespeita a TODOS, então comecem também por aí à procura da razão pela qual todos nos queixamos de ninguém em Portugal nos respeitar…
O SC não se “encontrou” com o FV na tasca da esquina, (se calhar aí eu também não lhe apertava a mão) encontrou-o numa ocasião oficial e institucional em que ambos representavam os seus clubes…
Por uma razão dessas (e muito bem, na minha opinião) BdC cortou relações com os fruteiros, ou não se lembram?
Pior, ou acham que aquilo foi “pessoal” entre o BdC e o vice do fcp? E o ex-presidente do nosso Clube andava a “acertar” contas pessoais com as relações institucionais do clube?
Tenham juizo, eu quero que o SC se foda e se estivesse naquela tribuna, ele tinha levado um banano na tromba é só!!!
Comentário feito por TenhamOrgulho
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
27 Maio, 2019 at 22:52
O SC estava preparado, depois de ganhar a taça, para dizer ao FV – “Querias-me fora da final, mas estou aqui, e vocês perderam, e tal e coiso….” Mas como lhe correu mal, improvisou, e foi mal educado do costume, sem o mínimo sentido institucional.
27 Maio, 2019 at 22:56
Outra vez o assunto Sérgio Conceição? Conforme disse, e mantenho, gosto do Sérgio Conceição. Esteve bem? Politicamente correto, não esteve. esteve à Sérgio Conceição, ponto. Não me senti desrespeitada pelo simples motivo que acho que aquilo é assunto deles. Cumprimentou o Zenha, por exemplo. Pensei em muitas coisas. E uma delas foi que, se fosse um assunto institucional, decerto não teria tanta animosidade. Aquilo dá toda a sensação de que é coisa pessoal, entre os dois. O Sérgio Conceição não quis divulgar o que tinha dito. O Varandas reagiu dizendo que não tinha percebido. Se não percebeu o que ele lhe disse na primeira ocasião por causa do barulho dos festejos, até acredito. Não tanto na segunda ocasião, em que as palavras lhe foram ditas ao ouvido. Se é assunto pessoal, esteviveram bem os dois em não terem falado nele. Não se esqueçam de que tanto um como outro há muitos anos que se cruzam nos relvados. Um no banco do Sporting, o outro a jogar pelo fcp. Não sabemos o que se passou. Não foi bonito, não senhora, mas mais uma vez digo que não me senti desrespeitada. O Sérgio Conceição é desabrido? É bruto? Tem mau perder? Isso tudo. Mas, eu pelo menos, prefiro pessoas assim do que dissmuladas, falsas. Não estou aqui a atacar um e a defender outro. Não o posso fazer não sabendo o que se passa realmente. Uma coisa vos garanto: sentar-me-ia a beber um copo com “a besta”, não o faria com Varandas. E agora digam,-me que eu estou a desrespeitar o presidente do meu clube. Até posso, mas só a ele, não o clube.
27 Maio, 2019 at 23:01
Ah… se eu fosse politicamente correta, não escreveria isto, claro. Mas não sou. Perdoem lá a franqueza. Ou não. Façam como entenderem. Agora, nunca deixarei de dizer o que penso ou agir de acordo com a minha consciência por poder chocar quem quer que seja. Diz que é má educação. Eu acho que é ser verdadeira. E sinto-me bem assim.
28 Maio, 2019 at 11:37
Começando pelo princípio, outra vez o Sc porque, outra vez o Sc, com o Sporting, se portou como o barrasco que é….
Quanto ao resto, a tua teoria do problema pessoal, é muito, mas mesmo muito ténue….
Factos; o Sc e o FV NUNCA se cruzaram nos relvados como dizes, enquanto o Sc era jogador, ele saiu de Portugal em 2004 e o fv foi para o setubal quando entrou no futebol em 2007…
O que tu estás a fazer é o que a maior parte das pessoas faz, consciente ou inconscientemente, estás a adaptar a narrativa aos estereótipos que tens na cabeça e por mim não vem daí mal nenhum ao mundo, eu também o faço, excepto quando isso bate de frente com os factos e o outro facto de relevo é que se desta vez foi porque ele tinha “um problema pessoal” com o fv, na final da taça da liga foi porquê?
A minha teoria também pode estar errada, mas é mais simples e óbvia, o SCP fez queixa do Sc por causa do jogo no dragão e o Sc personalizou o “ataque” dele no presidente em exercício do SCP e ao fazê-lo “corporizou” (de corporação) o assunto, ou seja declarou “guerra” a todo o universo Sportinguista, quanto ao cumprimentar o Zenha, se foi antes além de ser uma má atitude do Sc é também premeditada, se foi depois a má atitude é principalmente do Zenha…
Para finalizar no meu entender tens tanto direito a não te sentires desrespeitada, como todos os outros têm sentir que pela segunda vez o Sc nos faltou ao respeito a todos, são formas de sentir diferentes, cada um tem a sua e não há nenhum “manual” que diga que tem de ser assim ou assado…
SL
PS Quanto ao beber copos com um ou com o outro, eu sou, talvez por causa da idade, mais selectivo em relação ás pessoas com quem bebo copos, eu não bebia copos nem com um, nem com o outro, porque nenhum cumpre os meus “requisitos” para isso…
28 Maio, 2019 at 11:57
“Para finalizar no meu entender tens tanto direito a não te sentires desrespeitada, como todos os outros têm sentir que pela segunda vez o Sc nos faltou ao respeito a todos”
Exato! Obrigada! podias ter ficado por aí. Chegava. E eu só responderia que estava de acordo. Como estou. E viva o direito de livre opinião.
28 Maio, 2019 at 12:39
Podia ficar por aí ou não….porque também tenho direito a expressar a minha livre opinião, como é óbvio….
28 Maio, 2019 at 13:19
Claro.
SL
28 Maio, 2019 at 12:45
Só não entendo como dizes que não sabes o que foi dito se num dos jornais veio transcrito a conversa….
E nada tinha a ver com fivelas, mas sim com a tal “vitória a qualquer custo” que o SC inventou,
28 Maio, 2019 at 13:18
Não li.
28 Maio, 2019 at 19:30
… talvez se tenham cruzado na época 2012/13 em que SC estava na Olhanense… ou quando treinou o Braga, foram três jogos… ou na época seguinte quando treinou o Guimarães…
SL
29 Maio, 2019 at 1:02
Então deve ter sido muito grave um “ódio” tão antigo…