O título diz tudo.
Gla.di.a.dor (s.m.)
– Homem que, na arena dos anfiteatros, combatia contra outros homens, ou contra feras
– Lutador
– Aquele que peleja com gládio (espada curta usada pelas legiões romanas).
Este fim de semana os nossos U16 vão jogar pela Taça de Portugal Bowl, num jogo contra o R.C Lousã. O jogo terá início pelas 16:00 deste sábado no RAAA1 em Queluz, junto ao Palácio Nacional de Queluz. E vamos ter que ter a atitude mental de um gladiador, vamos ter de suportar os golpes adversários, vamos ter de esperar pacientemente a nossa oportunidade de tentar marcar pontos, temos que saber aproveitar as possíveis debilidades e fortalecer ao máximo as nossas.
Jogo duro para homens de barba rija, jogado por meninos de 14/15 anos. Daqueles jogos que todos queremos jogar. Uma final da Taça de Portugal!
O trabalho tem sido intenso, e a caminhada dura. Adversários de mais qualidade que nos fizeram crescer enquanto equipa. Obstáculos que à primeira vista seriam intransponíveis ficaram ao nosso alcance num futuro próximo… Aprendemos mais com as derrotas, que com as vitórias.
Sei que falei de gladiadores no início da crónica e agora falo de rugby… Mas mais que isso falo de valores, de lealdade (que tão mal tratada anda por aí…), de resiliência, de perseverança… Enfim, de ajudar e respeitar todos independentemente do papel a desempenhar.
Queria muito ver a nossa equipa, os nossos meninos a entrar em campo num Mar Verde. Num rugido que atroasse as Almas. Queria vê-los a sentir o arrepio que só este clube, e este desporto dão. Queria vê-los a caminhar alto para o Grito de Guerra antes do jogo. E vamos vê-los assim mesmo… Nem mais.
O meu pequeno ainda anda a ervilhas, mas vamos lá estar, nunca os vamos abandonar, seremos os que formos, mas vamos estar juntos, lado a lado.
#ShoulderToShoulder, #AsOne ou #AtéAoFim… Sejam quais forem as hastags usadas o sentimento será o mesmo:
We are not here to take part, We are here to take over!
Deixo aqui um pequeno link, sobre o que seriam hoje os modernos gladiadores. Se puderem percam uns minutos a vê-lo, fala de valores que tão precisos nos são, como modalidade, e como Clube.
Abraço oval.
*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
31 Maio, 2019 at 14:43
Fantástico post!
Adorava ler posts das outras modalidades como as que nos são trazidas pelo Escondidinho, Álvaro Antunes, Adrien S. e a Maria Ribeiro.
Acredito que como eu muitos Sportinguistas gostariam de saber mais sobre a actualidade das suas modalidades preferidas.
31 Maio, 2019 at 16:59
Não seria esse o trabalho de um site oficial como deve ser ? É deprimente ver a desactualização, falta de rigor, falta de informação, dificuldade de uso, performance do site etc etc gastam tanto dinheiro em tanta merda, melhorem isso por amor de Deus
31 Maio, 2019 at 17:10
Tens lampiões a gerir aquilo… O que é que estavas à espera?
31 Maio, 2019 at 18:09
Tem toda a razão. Nem um local onde possamos consultar os resultados das modalidades temos…
31 Maio, 2019 at 17:31
Que tudo corra pelo melhor aos nossos pequenos gladiadores. Se estivesse em Portugal la estaria batido.
Assim resta-me torcer à distância. Entrem como verdadeiros leões!
31 Maio, 2019 at 18:55
Olha o meu amigo Gui…!!
Olá Campeão…um abraço do “avô” Max…!
SL
31 Maio, 2019 at 19:46
Não comentando muito pois raramente pouco posso acrescentar, estes posts de Rugby, Volley, Fut Fem. são dos que mais gosto de ler.
Obrigado aos autores.