Incrível recepção ao Liverpool (e incrível pensar que somos adeptos para fazer o mesmo ou mais ainda, bastando para tal quebrar o jejum!)
Incrível recepção ao Liverpool (e incrível pensar que somos adeptos para fazer o mesmo ou mais ainda, bastando para tal quebrar o jejum!)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
3 Junho, 2019 at 15:08
é também por fotos como esta que acho ridícula a ideia de tornar uma festa que deve ser de rua, numa espécie de concerto agendado para uma praça emblemática
3 Junho, 2019 at 15:22
É verdade.
Na passada segunda-feira passei junto à Praça do Município para aplaudir a equipa, a caminho de casa, e vi logo barreiras, pessoas a serem revistadas, tudo controlado… Desisti logo da idéia, fiquei do lado de fora, aplaudi quando o autocarro passou e fui à minha vida.
3 Junho, 2019 at 17:30
é tudo por uma questão de segurança e faz sentido… é o mundo onde vivemos e a políca zela por isso… better safe than sorry.
Aconteceu o meu na festa do campeonato na rua onde vivo… Espero ver o local pintado de verde e branco para o ano!
3 Junho, 2019 at 15:37
É ainda mais lamentável – muito mais lamentável! – fazer a festa no próprio estádio ao ritmo deprimente do “mestre de cerimónias” Botas, tipo macaquinhos amestrados de circo a fazer os números para que foram devidamente instruídos tão bem-mandados quão contrariados.
E admiram-se que dê para o torto.
3 Junho, 2019 at 17:39
São competições diferentes. Esta competição dá o título de CAMPEÃO DA EUROPA, ao contrário da Taça de Portugal, que não dá título de campeão algum (apesar da malta gritar “Campeões! Campeões!).
A não ser que te estejas a referir aos títulos europeus em Futsal e Hóquei em Patins.
3 Junho, 2019 at 19:18
Com todo o respeito, que tem o cu a ver com as calças?
Não importa o título. Refiro-me a qualquer título que as pessoas queiram festejar. É lamentável que haja quem imagine que o farão alegremente quando são tratadas como carneiros e ovelhas enfiados em currais a celebrar títulos ao sabor dos incentivos de um speaker manhoso. É mesmo preciso domesticar até o festejo dos títulos? Porra. Que mundo de merda e de merdas este!
3 Junho, 2019 at 20:13
Isto.
3 Junho, 2019 at 15:47
Oh…
É a espontaneidade planeada. Vide instagrams.
3 Junho, 2019 at 17:33
Infelizmente é isso… é tudo planeado, na noite anterior já era todo um preparo como se de uma festa nacional se tratasse…
O mais triste é que a festa do Europeu foi muito mais natural do que tem sido as dos lamps. triste
3 Junho, 2019 at 19:02
Temos tudo para mudar no Sporting. Mesmo tudo!
Dizemos, e sentimos que somos diferentes, mas não nos libertamos de fazer os mesmos erros dos outros. Ainda por cima partimos em desvantagem.
Moral da história copiar e partir atrás, não dá obviamente um bom resultado.
Z
4 Junho, 2019 at 9:34
Preach on, brother!
4 Junho, 2019 at 9:56
Mas são erros diferentes, a culpa é da conjuntura, é do sistema, é a herança dos amigos dos bancos e dos croquettes, é a incompetência do JEB, já para não falar das godinhadas! E o BdC que quase destruiu o clube?!?! Só que depois vieram os 71% salvá-lo! 71% de quê? De bananinhas, só pode…amantes de fivelas… Agora é esperar pelo Mendes para colocar os pregos no caixão, porque certamente a culpa é do Benfica!
E neste discurso propositadamente absurdo e circular se perdem as boas vontades e as intenções, transformamo-nos todos (aproveitando o teu nick) em Zandonaides que podiam ter sido…mas nunca foram. E não passamos da cepa torta. Eu próprio já estou a cair no discurso cliché, mas será cliché por alguma razão e neste caso é porque é demasiado verdade.
Um aplauso para o teu comentário tão verdadeiro e cruel nas entrelinhas.
3 Junho, 2019 at 15:09
Muito bom. mística!
Só é pena a tonalidade. Nada bate o lindo Verde☺
Já agora, um dos banners mais fixes da antiga superior sul, era um q dizia “vermelho? Só ferrari”
Velhos tempos…velhas maneiras
SL
3 Junho, 2019 at 15:25
SIM, é disto que TANTOS estão à espera, há tanto tempo, noutros tons… mas, parece que nunca mais…
3 Junho, 2019 at 15:41
Eu não gosto do Liverpool…nunca gostei. Mas admiro a paixão dos seus adeptos.
E mesmo sendo um adepto do Tottenham (ou pelo menos muito mais próximo do Tottenham do que do Liverpool, já que adepto mesmo só do Sporting), a conquista da champions é mais que merecida pelo Liverpool e seria um crime acabar esta época sem troféus. Para o Liverpool e para o Klopp…4 anos a construir uma equipa. É assim que se faz…olhem para o que foi feito no Liverpool…
Não digo tanto o Tottenham que parece estar com muita dificuldade para dar o salto financeiro para lutar com os maiores da PL…em tantos anos no top 6, parece destinado a não conseguir nunca dar esse salto…
E a festa foi bem bonita! Apesar da repulsa que a cor me provoca.
3 Junho, 2019 at 15:47
No caso do Tottenham, para vencer a PL parece precisar que os outros desçam um patamar para conseguir lutar (e mesmo assim quando foi o Leichester eles falharam). Neste momento a manta está toda toda toda esticadinha pelo Pochettino…e se M. United e Arsenal acertam agulhas e crescem ao potencial que têm (especialmente o M. United já que o Arsenal parece que nem financeiramente já tem poder…que os donos sugam a guita toda), acho que nem à champions vão, mesmo mantendo o nível actual (que já não é fácil).
3 Junho, 2019 at 15:42
Festas em tom de vermelho não é para mim.
3 Junho, 2019 at 15:46
E esses, limparam a rua no fim?
Fdx, o rei que se lembrou de conquistar o AllGarve… troquem aquilo por Olivença.
3 Junho, 2019 at 15:57
AllGarve devia ser independente.
3 Junho, 2019 at 16:16
Sonho com isto.
3 Junho, 2019 at 16:28
Dantesco. Muito vermelho. Não gosto. Espetacular, mas não gosto. As única coisas que se aproveitam, não dá para ver: o Klopp e o Sala.
3 Junho, 2019 at 16:39
O meu outro clube.
Não tem comparação com o Sporting, mas logo muito puto (desde o primeiro Spectrum) que se tornou paixão.
Não há ecletismo mas há uma mística incrível. Aqueles adeptos, aquele apoio…
Falta o campeonato…
3 Junho, 2019 at 16:50
Para mim o mais espectacular Liverpool!!
https://www.bbc.co.uk/sport/football/29621283
Quando a inocência da idade nos faz pensar que o futebol é apenas aquilo que vemos dentro de campo…
3 Junho, 2019 at 17:47
Foto espectacular!
E não tem assim tanto vermelho como isso. Digamos que é em tons avermelhados e onde até sobressai o amarelo dos policias.
Fez-me recordar que o nosso autocarro já se viu (ainda mais) envolvido pela multidão nos tempos em que ir ao Marquês era não um desfile de vaidades mas sim um acto de puro amor ao clube.
Agora, uns vão porque o clube deles ganhou, outros vão porque é giro ir e dizer que o Sporting não vai, outros porque é moda e outros porque sim.
Qual a diferença entre, ver o autocarro à distância, ir ao Marquês e ficar à distância ou ir ao estádio e ficar à distância? Nenhuma.
Para mim o Marquês já era.
Agora penso que quando houver uma celebração tem de ser bem organizada, pois tanto na altura da anterior direcção como agora acho que as comemorações foram sempre bastante amorfas, muito a dar ares de “vamos lá despachar isto”.
Até porque o nosso estádio, com o fosso, não ajuda na proximidade aos jogadores e a espectacularidade está nisso mesmo – proximidade, interacção.
Para mim tem de haver muita luz, boa música (que me desculpe o Mastiksoul mas ponham mas é a boa música dos 80’s que grande parte do pessoal é desses tempos) e não se pode estar 2 horas à espera para ver os heróis entrarem à media luz parecendo muitos que aquilo é um frete e 5 minutos depois… acabou.
Já agora, ouvi ontem que o “You’ll never walk alone” é do Sinatra. É “a voz” do futebol.
3 Junho, 2019 at 20:15
Não é do Sinatra. Se não estou em erro, é do Gerry and the Pacemakers.
4 Junho, 2019 at 9:25
The song was written by Richard Rodgers and Oscar Hammerstein, who wrote it for their musical Carousel in 1945. The lyrics were written by Hammerstein, with Rodgers composing the music.
Só depois, em 1963, veio o Gerry and the Pacemakers.
3 Junho, 2019 at 19:04
Se SCP fosse campeão europeu, ai fdx … ai fdx …
3 Junho, 2019 at 20:16
Acreditar para o ano seremos nós, se não formos é voltar a acreditar.
o nosso dia chegará e quando chegar lá estaremos a festejar
4 Junho, 2019 at 7:19
O meu problema não é pensar como os outros celebram, mas sim pensar que todos celebram menos nós.
Uma coisa é não poder celebrar porque o clube não consegue ganhar, e merecem todo o respeito. Por ex. a Académica não pode aspirar a ganhar o titulo, mas os adeptos mantêm a chama….. mas e nós? Nós sabemos que podemos ganhar, e até já o fizemos recentemente, mas depois somos roubados e nada podemos fazer.
Nesta vida ou somos respeitados ou somos enrabados…. e o respeito não se pede.
Nós andamos aqui a pedir e a reclamar mas já vimos que sem efeitos práticos!
Eu prefiro cair a lutar do que andar aqui na ilusão de que algo vai mudar por magia.
Mas enquanto andam a ser enrabados podem habituar-se e apreciar… é esse o espirito dos bananinhas.
4 Junho, 2019 at 9:38
Adoro o Liverpool desde sempre, tal como Sporting.
É a minha prova que não tenho problemas com a cor, o meu ódio a outros clubes é mesmo baseado nas atitudes que tomam e “valor é” que defendem.