Jogo três da final, dia de recuperar a vantagem e trazer a decisão do campeonato para nossa casa!
Spooooooooorting!!!
Jogo três da final, dia de recuperar a vantagem e trazer a decisão do campeonato para nossa casa!
Spooooooooorting!!!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
9 Junho, 2019 at 18:07
Isto está difícil…
9 Junho, 2019 at 18:07
Acabou. boifica ganha 4-3.
9 Junho, 2019 at 18:07
Fdx! Tanto golo falhado no fim do jogo…
Quinta-feira há mais!
9 Junho, 2019 at 18:07
Gamados… mas não podemos abordar qualquer jogo desta importância sem desequilibradores
9 Junho, 2019 at 18:07
Não percebi o pq de não ter rematado de 1ma a 3 segundo do fim…
9 Junho, 2019 at 18:12
Também não… Pareceu me até que o Cary estava em boa posição… Mas o canto também foi batido pelo Edgar Varela que não costuma fazer os famosos balões…
9 Junho, 2019 at 18:07
Mais uma vez sem flash.
Deve ser para não haver protestos
9 Junho, 2019 at 18:08
Derrota dedicada ao cagão do Varandas!
9 Junho, 2019 at 18:10
Eh pá, deixa-te lá disso. Estás a atacar os jogadores. Deixa lá o Vagangas, que esse, como dizem os brazucas, ’tá nem aí! Isto não é a praia dele. É-lhe indiferente.
9 Junho, 2019 at 18:14
A praia dele é aparecer com aquela cara de estúpido quando está um troféu confirmado. O cagão nem sabe quanto tempo tem um jogo de futsal.
9 Junho, 2019 at 18:18
Always look on the bright side of life, homem. Se para festejar vitórias do Sporting tiver de ver o homem com cara de frete… pois que seja.
9 Junho, 2019 at 18:30
Eu bem quero ver o bright side, mas depois vem-me á cabeça as Toupeiras com hipótese de festejar no João Rocha. Já chegou o voleibol este ano. Esse cagão está a rebentar com as modalidades degrau a degrau. Vai ser o fim da era dourada com a modalidade que menos merecia isto.
9 Junho, 2019 at 18:12
O Varandas está de férias, tem mais do que fazer. O maluco é que abdicava da sua vida pessoal para apoiar a equipa.
9 Junho, 2019 at 18:15
Duas horas por dia chega, e agora no Verão nem tanto. A escola croquete é toda a mesma.
9 Junho, 2019 at 18:08
Este Alex é uma mosca mole. Que miséria, parece uma velha a alçar a perna fdx
9 Junho, 2019 at 18:11
Há que fazer pressão para despenalizarem o Dieguinho
9 Junho, 2019 at 18:11
Escolhas de merda a deixar jogadores muito importantes de fora.
Desconcentração total de jogadores mais uma vez no regresso do intervalo.
Jogar 5×4 apenas a 2 minutos do fim.
Gosto muito de Nuno Dias mas tem estado simplesmente horrível nas decisões tomadas.
Precisamos de jogar melhor e muito mais concentrados mas tambem dava jeito ver o Nuno no banco a gerir e não apenas a fazer merda…
9 Junho, 2019 at 18:13
Quem é o gajo que está na Sporting TV?
“Não sei se não é um bocadinho exagerada a expulsão, mas os árbitros é que decidem”.
Enérgica defesa dos nossos interesses…
9 Junho, 2019 at 18:13
Olha quer ter dito que era um bocadinho exagerada já foi um pau.
9 Junho, 2019 at 18:13
Se quisermos ganhamos isto, mas será difícil.
Uma palavra para a merda dos comilões que gerem os destinos do clube, independentemente de como acabar, estão-se a borrifar para as modalidades. Para eles só existe o Campo Grande Football Club.
9 Junho, 2019 at 19:10
Ah, ah, ah, os lampiões têm tanta piada quando nos chamam Campo Grande Football Club.
Bom, por alguma coisa eles são o assholebês.
9 Junho, 2019 at 18:13
Dualidade de critérios gritante. Mais uma vez. No entanto entrámos na segunda parte a dormir. O MA que trabalhe bem a ver se o Dieguinho volta para o jogo 5. Robinho segundo jogo que devia ter sido expulso e nao só consegue expulsar o adversário como fica em campo.
Quinta temos mais que condições para ganhar e a prova é que acabamos em cima deles com pany varela, varela, Cary cavinato e Alex.
Final ainda vai a meio mas é preciso querer mais
9 Junho, 2019 at 18:15
“Dualidade de critérios gritante. Mais uma vez. No entanto entrámos na segunda parte a dormir.”
Já no PJR foi a mesma coisa.
Será que não perceberam que estão jogar o apuramento para campeão?
Às tantas ainda estão de ressaca da Champions… Acontece…
9 Junho, 2019 at 18:13
Há uma coisa que não entendo…
O ano passado também fomos roubados (aquele jogo no PJR foi uma coisa sem explicação a nível de arbitragem).
No entanto, com muito sacrifício, fomos campeões.
Este ano, começámos com uma difícil vitória na lixeira, tudo no bom caminho… Primeira parte do jogo no PJR a correr de feição.
De repente, deitaram tudo a perder…
Será tudo culpa das arbitragens?
Já cansa…
9 Junho, 2019 at 18:14
Tomara me engane mas este ano não vai para nós. Não me venham com arbitragem, porque parece mais uma certa acomodação da equipa, hoje agravada com a ausência de alguns jogadores importantes.
Há a descompressão da vitória europeia, certamente, mas tem que se trabalhar até ao fim. É até é de certa forma curioso termos sido campeões europeus neste preciso ano, quando em minha opinião já tivemos melhores equipas. Foi maravilhoso, porque era algo que merecíamos há muito tempo, mas julgo que há um certo espírito de que se não vier o campeonato não é grave e os lampiões querem muito ganhar. Veremos.
11 Junho, 2019 at 13:05
A equipa “europeia” joga com o plantel todo, enquanto na tuga não é permitido usar os tais não formados localmente para não atrapalhar o carnide.
Pode ser disso.
9 Junho, 2019 at 18:18
Parabéns ao boifica pela excelente vitoria. Grande jogo de futebol de salão. Que orgulho ver duas equipas tão competitivas no futebol de salão nacional.
Nós no Sporting não desrespeitamos árbitros nem adversários. A nossa gloria é a educação e o respeito.
9 Junho, 2019 at 18:19
Directamente da quinta do lago, o fantoche pergunta se já acabou?
9 Junho, 2019 at 18:25
Diz-lhe que começou agora a 4ª parte que o cagão acredita.
9 Junho, 2019 at 18:29
https://twitter.com/DanielSaraiva86/status/1137675361184096256
9 Junho, 2019 at 18:32
Cagão de merda! Já tinha referido esse figurinha mais acima. É a pode institucional. O outro era maluco porque suava a festejar. Este paneleiro anda nestas figuras.
9 Junho, 2019 at 19:03
Ahahahahah um Playboy zeco de meia tigela dddaaass ao que isto chegou… ainda por cima com tiques de picolho.
9 Junho, 2019 at 18:19
Não consigo ver estas duas derrotas pela arbitragem, quando fomos os maiores culpados.
Fizemos o mais difícil – vencer fora no primeiro jogo -, começamos a vencer o segundo jogo e a partir daí foi um deixa andar, carregado de erros próprios.
Agora, acordem, tenham vontade, lutem por vocês, por nós.
Espero ver e tou em crer que assim vai ser, a vitória no 5* jogo.
9 Junho, 2019 at 18:20
O Sporting tem de fazer mais.. não concordo com o Nuno dias ao deixar o Merlin de fora e o 5×4 deveria ter sido feito a 5 min do fim…
A expulsão… É o normal. É apenas mais um desequilíbrio que já estamos habituados
9 Junho, 2019 at 18:21
O conselho de disciplina é lerdinho a funcionar, não é? Com tanto lixo arremessado para dentro da quadra, devemos ver castigo (ou não, ou não) lá para o meio da próxima época, né? E já agora, juntem-lhe as comemorações verilaitescas. Ah, espera! Isso não é considerado ofensa. Pronto. Fiquemo-nos pelo lixo.
9 Junho, 2019 at 18:23
Castigos para o Bein-fec@? Mas estamos todos tolinhos? Desde quando é que o Gluri-ozo
cumpre castigos? Isso é para os não gluri-ozos rascas…
9 Junho, 2019 at 18:25
Nem eram lampiões os transgressores.
9 Junho, 2019 at 18:34
Então?
9 Junho, 2019 at 19:04
Eram sportinguistas infiltrados. Lembras-te do isqueiro no Bessa? É prática recorrente no nosso clube. Ainda nos vão interditar o João Rocha à conta da gracinha. 😛
9 Junho, 2019 at 19:15
Há quantos anos foi isso do isqueiro!…
O árbitro foi o Veiga Trigo?
9 Junho, 2019 at 21:56
José Leirós?
9 Junho, 2019 at 18:27
Nuno Dias a pôr o dedo na ferida e a pedir aos jornalistas para analisarem a expulsão de Dieguinho, quem agride primeiro e não chutem para canto
9 Junho, 2019 at 18:27
entretanto ja andam comentarios idiotas nas redes sociais de “sportinguistas” a pedir a demissao do Nuno dias
9 Junho, 2019 at 18:33
Malta parva.
9 Junho, 2019 at 18:42
Iguais aos idiotas que desejavam a derrota do clube porque não gostavam do presidente anterior.
9 Junho, 2019 at 18:47
que sao iguais aos idiotas que desejavam a derrota do clube devido ao presidente anterior a esse?
9 Junho, 2019 at 18:48
Todos idiotas.
9 Junho, 2019 at 18:51
ah e os idiotas que nas vitorias é merito da anterior direcçao, mas para as derrotas já é para bater nesta?
9 Junho, 2019 at 19:10
Fénix! Desculpa desde já se estou errada, mas viste o jogo? É que não me lembro de ter lido algum comentário teu. Ou o teu gozo é andar pelas redes sociais a seguir a cada derrota para “malhares” em quem fala mal? Desabafos, sabes o que é? Frustração de quem perde. Nunca sentes?
9 Junho, 2019 at 19:14
Não “apertes” muito com ele senão qualquer dia ficas proibida de festejar as vitórias…
9 Junho, 2019 at 19:14
vi o jogo vi
e nao preciso de andar aqui a comentar durante o jogo para o ter feito
ya frustaçoes, desabafos………….ja vi desculpas piores, mas o pior é que quem faz esses “desabafos2, e tem essas “frustraçoes” sao sempre os mesmos….curiosamente…..ou entao nao.
e tambem sao sempre os mesmos que aparecem logo a seguir para os desculpar
9 Junho, 2019 at 19:21
E tu és sempre o mesmo Pókemon que sozinho consegue cobrir-se de rídiculo. E agora queres o quê? Vai brincar com os teus bonecos que estamos a falar de coisas sérias.
9 Junho, 2019 at 19:26
eu queria que gajos como tu desaparecessem do clube, mas infelizmente isso nao é possivel, temos que ter sempre ovelhas negras na familia
9 Junho, 2019 at 19:38
E eu queria que croquetes como tu fossem proibidos de sequer escrever Sporting, mas não é permitido porque as melancias dão-se bem com as bananas.
E enquanto andas por aqui, dá sempre para dar uso á expressão “vergonha alheia”.
Agora vai lá brincar a vestir bonecos no teu site e cala-te um bocado.
9 Junho, 2019 at 22:03
“e nao preciso de andar aqui a comentar durante o jogo para o ter feito”
Pois não. E também podias fazer o mesmo quando os jogos acabam. Não comentar. É que a tua ladainha já só mete nojo, mesmo
Se ganhamos, não podemos festejar as vitórias; se perdemos, não podemos criticar. Se não gostas do que lês, o que é que vens cá fazer? Eu quando não gosto de um sítio, não vou lá, e tu já sabes do que a casa gasta. És masoquista? Dâsse…
9 Junho, 2019 at 22:05
se pertences ao grupo de nao sportinguistas, hipocritas, sim, nao mereces festejar as vitorias
9 Junho, 2019 at 22:10
ó rapaz, trata-te!
9 Junho, 2019 at 23:14
Pókemon andas perdido. Eu oriento-te:
https://www.roblox.com/users/476345418/profile
Vai lá brincar um pouco e deixa os adultos falar.
9 Junho, 2019 at 19:17
Serão iguais aos idiotas que desejam agora as derrotas do Sporting porque não gostam do Varandas?
9 Junho, 2019 at 19:08
Exigência máxima.
9 Junho, 2019 at 18:29
Por que razão o Rocha só entra no terceiro jogo? Por que motivo se dá tempo de jogo a nulidades como o João Matos ou o Cary? Por que carga d’água só se tenta o 5×4 quando o tempo de jogo está a expirar? Será porque, sem o Merlim, não há quem saiba fazer a posição de distribuição de jogo no vértice do esquema? Por que raio se joga tanto tempo com dois jogadores essencialmente defensivos em simultâneo? Por que se leva para o banco um jogador sem condições para jogar? Por que se deixa o melhor jogador de fora? Por que se passa tanto tempo a questionar as decisões da arbitragem em vez de orientar a equipa? Por que se deixa que os jogadores, findo o jogo, cumprimentem cabisbaixos os adversários, sinalizando um derrotismo irreversível, em vez de, imediatamente, tocar a reunir? Sim, há um tipo que tem repetido muito nesta final. Só asneiras, infelizmente. Tem crédito, mas assim esgota-se depressa.
9 Junho, 2019 at 18:35
“Por que motivo se dá tempo de jogo a nulidades como o João Matos ou o Cary?”
A sério? Vou relevar este comentário porque estás furioso, como eu e os restantes.
Mas a sério… Nem a brincar digas um disparate destes…
9 Junho, 2019 at 18:40
Já deram ao clube o que tinham a dar. Hoje não dão nada. Ou melhor, dão ao adversário. Na primeira parte deram três oportunidades de bandeja, uma das quais deu golo. Nenhum deles tem já qualquer capacidade ofensiva, mas defensivamente estão muitas vezes entre os que mais comprometem. Deviam ter sido dispensados no final da época passada.
Sim, estou fulo, isso é verdade.
9 Junho, 2019 at 19:26
O João Matos continua a ser muito valioso mas tem estado ao nivel dos restantes neste play-off, muito mal…
Na proxima época acredito que seja para continuar.
Já o Cary, acho que esta época foi claramente a mais.
Já não tem pedalada para este nivel.
9 Junho, 2019 at 18:49
Eu percebo o Gregor e concordo parcialmente. Já é um pouco penoso ver o Cary jogar. Deu-nos muito, mas o seu tempo já passou. O Matos ainda é útil, mas quem tem de jogar é o Léo e o Erick, que são de outro nível.
9 Junho, 2019 at 20:01
No próximo jogo não há Dieguinho. Entra só o Merlim? Tem de entrar a par o Léo – justamente para ter, para a rotação, dois fixos de efectiva qualidade. Para isso, só vejo uma solução: prescindir do Guitta, que fez dois maus jogos. A alternativa, deixar de fora o Alex, parece-me pior. Precisamos de mais e não de menos soluções nas alas no jogo 4.
9 Junho, 2019 at 20:07
Impossível. Guitta é fundamental.
Leo e Merlim.
Rocha em vez de Dieguinho.
Deverá ser o Alex o sacrificado.
9 Junho, 2019 at 20:42
Guitta fundamental? Não sei se teríamos perdido estes dois jogos com um dos patinhos feios lusos na baliza. Guitta é diretamente responsável por, pelo menos, quatro golos do Benfica.
Até acho que o Alex teve incompreensivelmente pouco tempo de jogo na Luz. Não esteve nada mal quando entrou na quadra. Deve ser premiado, e não castigado, integrando os que vão a jogo quinta-feira.
9 Junho, 2019 at 21:59
É fundamental. Vais ver.
Todos falham, não há sobre-humanos.
E os da frente facilitaram muito para que isso sucedesse.
9 Junho, 2019 at 18:46
Quanto tempo faltava ao certo para o final quando marcámos o terceiro golo? Seis minutos, por aí. Digam-me uma oportunidade escandalosamente perdida em tanto tempo, uma só. Para mais, depois do terceiro golo, em vez de dar algum descanso ao Rocha (que se mostrava de longe o nosso jogador mais perigoso), o Nuno Dias entendeu por bem desgastá-lo mais três minutos até ele não poder com uma gata pelo rabo. Tanto que no final já não voltou à quadra.
Não se isente o Nuno Dias. Tem sido erro crasso atrás de erro crasso. A desorientação da equipa, aliás, repercute mas mitiga a do timoneiro.
9 Junho, 2019 at 18:57
O homem tem que tentar.
Não pode fazer milagres.
Tivéssemos ainda o Fortino e/ou o Ricardinho e/pu o Ortiz, por exemplo, e as coisas correriam de outra forma.
“Ah, e tal, fomos campeões sem o Ricardinho… Ganhámos à equipa do Ricardinho…”
Este tipo de mentalidade faz com que ganhemos na negra, nos penalties, ou percamos o campeonato, como receio que vá acontecer este ano.
Estes jogadores servem precisamente para os jogos decisivos. Nos jogos que facilmente goleamos, não são necessários.
Mas nestes jogos onde a qualidade de alguns faz a diferença, são necessários, sim.
Não querem gastar dinheiro? Ok… Esperem que os Tiago Macedos cresçam e sejam integrados na equipa principal…
Até lá, são vitórias como as do ano passado ou derrotas…
9 Junho, 2019 at 19:19
Podia ter começado por tentar preparar o 5×4 durante a época com outros jogadores que não os do costume.
É claro que assim perdia a possibilidade de se justificar por ter adiado até às últimas o 5×4 porque este, aquele e aqueloutro não estavam bem preparados para o efeito.
Já disse, o homem tem crédito. Mas não é infinito. Pessoalmente, estou frustrado pela derrota, mas também por constatar que o técnico em vez de desencantar soluções multiplica os problemas.
9 Junho, 2019 at 19:25
ao longo da epoca jogas em 5×4 quantas vezes?
a nivel interno provavelmente nos jogos com o benfica e se muito mais meia duzia de vezes pontualmente.
o mais natural é ter apenas o esquema preparado para uns jogadores
o merlin é o jogador para jogar a gr avançado, o plano b pelos vistos é o Cary o que neste momento nao oferece a mesma qualidade
9 Junho, 2019 at 19:33
Mas a época interna resume-se aos jogos contra o Benfica! É mais, e não menos, uma razão para preparar 5×4 alternativos, uma vez que a probabilidade de termos de recorrer ao 5×4 nesses jogos é elevada.
A questão, aliás, nem é de quem faz as vezes de guarda-redes, mas de quem fica responsável por “pensar” a circulação da bola e os desequilíbrios na defesa. Como hoje ficou manifesto, não temos ninguém para essa função além do Merlim. E isto é – até porque o Merlim se pode lesionar – inaceitável. Sem o Merlim, pura e simplesmente não dispomos da solução táctica 5×4.
A responsabilidade por isto é evidentemente do treinador, Nuno Dias.
9 Junho, 2019 at 19:07
Erick.
Cavinato também com duas boas oportunidades ( numa delas acho que nem chega e na outra bate mal na bola (
9 Junho, 2019 at 19:14
Não considero oportunidades de golo “feitos.” Na sua, o Erick, nunca se chega a equilibrar bem (ali teria dado jeito um pé direito que não tem). Nas do Cavinato, o remate que faz é uma oportunidade perdida, sim, senhor, mas não é daquelas que um tipo fica a bradar aos céus: “como é possível?”; na outra, não é tanto ele que falha. A bola vem com demasiada velocidade. Se conseguisse reagir a tempo seria um grande golo.
9 Junho, 2019 at 19:19
Epá, é o treinador que percebe bola do assunto.
9 Junho, 2019 at 19:26
Mas alguém sugeriu isso? Claro que entende, mas não é omnipotente. E tem estado, de facto, mal nesta final.
9 Junho, 2019 at 18:30
primeiro jogo a equipa esteve muito bem
segundo jogo esteve bem na primeira parte e mal na segunda
neste jogo entrou mal no jogo e so começou a entrar no jogo na segunda parte
muito mal a expulsao do dieguinho
de resto, credito as opçoes do treinador em relaçao a quem deixou de fora nos NFL, agora no fim do jogo se calhar podemos dizer que o Merlin seria melhor do que o Cary no 5×4, mas no jogo anterior correu mal
9 Junho, 2019 at 18:37
Nem sempre as coisas correm bem.
Mas parece-me que falta ali qualquer coisa, que nada tem a ver com estratégias e tácticas…
Há ali qualquer coisa mal explicada… e piorou desde que fomos Campeões da Europa.
9 Junho, 2019 at 18:38
*Mas parece-me que falta ali qualquer coisa, que nada tem a ver com estratégias, tácticas, exigências, arbitragens e teatros das lamparinas…
9 Junho, 2019 at 18:41
o ano passado fomos campeoes nos penaltys do 5º jogo
pode ser uma quebra de forma de alguns jogadores no pos champions, que podem ter atingido o pico nessa altura
e questao de arbitragem a parte, parece que nos esquecemos sempre quem está do outro lado, e da qualidade que tem( embora exista sempre alguns que acham que nao existe qualidade nas outras equipas)
9 Junho, 2019 at 18:47
Não é isso, riga.
Do outro lado está uma boa equipa, bem organizada, com ambições idênticas às nossas.
Mas não é só isso…
Eu sei que o ano passado ganhámos nos penalties, mas a motivação era diferente.
Este ano (parece-me…) falta ali qualquer coisa.
Pode ser apenas impressão minha.
Ou então pode ser apenas da falta de reforço (com excepção da baliza, este ano estamos menos fortes).
Pode ser apenas isto… Mas não…
Esta equipa ganhou a Champions, for God sake!
Mas pode ser apenas impressão minha e a justificação seja uma das que aludi, incluindo a equipa do Bein-fec@ ser um osso duro de roer.
9 Junho, 2019 at 18:39
Acho que o Nuno dias demora a mexer.. já no jogo passado demorou.
Como podemos perder isto?
Tantos erros infantis..
9 Junho, 2019 at 18:42
Custou-me mais o jogo anterior.
Aquela segunda parte, com excepção da fase de recuperação de 1-4 para 3-4, foi um verdadeiro pesadelo.
9 Junho, 2019 at 18:54
Concordo ctg, hoje Estava mais equilibrado, mas no final… ficou a sensação que se tivéssemos apertado mais cedo…
9 Junho, 2019 at 19:01
Sim, senhor, pesadelo. Particularmente depois do 3-4. No período final, depois de reduzirmos a diferença para um golo, fomos pouco mais do que inofensivos. Como é possível?
Eu respondo. Abuso da disponibilidade física do Rocha (que devia ter sido retirado de jogo por dois minutos imediatamente) e impreparação da equipa para jogar 5×4 sem o Merlim. Por outras palavras, fomos a este jogo sem dispor dessa alternativa táctica porque o Merlim ficou de fora. Inaceitável.
Repito: não se isente o Nuno Dias. Esta final está a revelar erros pontuais graves, mas também “estruturais” (na “montagem” do plantel e no treino – cabe lembrar que esta época nos tornámos praticamente inofensivos nas bolas paradas).
P.S. Vou para a heresia. Se queremos ganhar isto temos de prescindir do Guitta pelo menos no próximo jogo. Merlim e Léo têm de voltar, sem prescindir do Rocha.
9 Junho, 2019 at 18:54
Eu aceito que ele não tenha feito o 5 para 4 mais cedo. Teria resultado, não fosse o falhanço do cavinato e do Érico. Não tínhamos merlin e demos-nos muito mal no segundo jogo, com redes avançado. Já não concordo em deixar Merlin e Léo de fora.
9 Junho, 2019 at 18:59
São as armas secretas par o próximo jogo.
Podem é ser castigados e não jogarem o 5.º jogo… Isso se lá chegarmos. Não vejo motivação nesta equipa…
9 Junho, 2019 at 19:01
Nuno Dias: ” Vamos ganhar o quarto jogo e voltar aqui”
5×4 tardio porque não tinha Dieguinho e Cardinal ( eu acrescento o Merlim) diz também que usou jogadores como Pany e o Edgar Varela e também o Alex que não trabalham regularmente o 5×4
A pedir que se reveja os lances e que quem agrediu primeiro foi o Robinho!
Vamos a isso!!!!
9 Junho, 2019 at 19:27
Fiquei com azia depois da derrota em casa, confesso.
Hoje não contava com Merlin e Leo de fora, Cardinal tocado (?) e Dieguinho mal expulso, apareceu Rocha, Alex deu mais do que o habitual e Erick foi um lutador.
Injusto dizer que Matos, Varela, Cary ou Deo são nulidades, são muito importantes por variadíssimas razões.
Estão num nível abaixo? Sim. Mas 10 extraterrestres ninguém tem.
Vencemos a taça e somos campeões europeus.
Há um campeonato para vencer, estamos a duas vitórias de o conseguir.
Apesar da qualidade do adversário e dos árbitros, não tenho dúvidas que voltamos aqui domingo.
E aí… vamos ver quem de facto tem mais vontade…
Eu acredito.
9 Junho, 2019 at 19:37
“Estão num nível abaixo? Sim. Mas 10 extraterrestres ninguém tem.”
Mas com o “maluco” tinhas cá um Ricardinho ou um Ortiz que, se calhar, fazia toda a diferença.
Agora já está, já está!
9 Junho, 2019 at 19:55
Tinhas? Então não vieram pq?
Quem preparou a época?
Só para eu perceber a quem tenho de agradecer mais o título europeu.
9 Junho, 2019 at 21:01
Tinhas? Então não veio porquê?
Se calhar fazia, se calhar…
9 Junho, 2019 at 21:23
Quem sabe éramos campeões europeus. Seria bom. Nunca fomos.
9 Junho, 2019 at 19:43
“Injusto dizer que Matos, Varela, Cary ou Deo são nulidades, são muito importantes por variadíssimas razões.”
Quais razões, brave?
Não entendo por que motivo se renovou com o Deo (é verdade que não é pouco, mas a única coisa decente que lhe vi fazer desde que voltou do exílio russo foi o golo do empate na meia da Champions contra o Movistar); posso entender a importância do Matos no balneário e eventualmente na situação específica de defender o 5×4 (embora ache que também aí já foi muito mais competente do que é hoje), mas no resto não. Não tem qualidade para ter tempo de jogo. Hoje deu dois golos ao adversário e, no plano ofensivo, só o vi “cortar-se.” Prestação abaixo da qualificação mínima. Nulidade, sim.
Do Cary nem vale a pena falar.
9 Junho, 2019 at 19:46
“Não tem qualidade para ter tempo de jogo. Hoje deu dois golos ao adversário e, no plano ofensivo, só o vi “cortar-se.” Prestação abaixo da qualificação mínima. Nulidade, sim.”
Mais reforça a minha suspeita de que se passa alguma coisa…
Há ali qualquer coisa que não bate certo…
A motivação do ano passado não mora ali…
9 Junho, 2019 at 20:38
É possível que seja um grupo com mais divisões e conflitos internos do que no passado. Mas já o ano passado ganhámos com a corda bem esticada. Talvez a coisa seja essencialmente um “fim de ciclo.” Não será fácil substituir jogadores que marcaram quase uma década de êxitos do “nosso” futsal. Estaremos a ser um pouco reféns do “pecado” de os manter além do “prazo de validade” como forma de reconhecimento pelos muitos títulos que deram ao clube.
9 Junho, 2019 at 20:59
Acho que se tem equipa que dá tudo é esta. Temos inúmeras provas ao longo dos anos. Parece-me porém que a equipa tem menos soluções este ano. Mas está tudo em aberto. Eu acredito!
9 Junho, 2019 at 23:03
Tem, contraditoriamente, mais e menos soluções. A solução extra na baliza implicou menos uma solução de campo a nível interno. Em tese, a troca do Fortino pelo Rocha representou menos soluções nas bolas paradas, mas muito mais soluções ofensivas. A troca do Caio Japa pelo Erick, deu-nos menos qualidade técnica, mas muito mais poder físico para deter os pivots fisicamente poderosos dos adversários. Ode ficámos mesmo a perder foi na troca do Diogo pelo Alex. Downgrade de qualidade claro. Aí e no acentuar do declínio de jogadores chave do plantel.
9 Junho, 2019 at 23:08
O Merlim tem estado 😛
Quanto à troca Fortino-Rocha, ficou-se pior, mas o Dieguinho também não fez pevide no primeiro ano. O Rocha tem tudo para ser um monstro
O Alex parece ter sido um erro de casting.
9 Junho, 2019 at 23:19
Parece que o Merlim anda há meses a jogar com dores num pé. Do Rocha, sinceramente, espero este mundo, o próximo, os paralelos e os do Hawking. É como o Dieguinho, salvo ser muito melhor do que o Dieguinho. Um ano à caça de gambozinos e depois ninguém o apanha. O Alex já era um erro de casting quando jogou no Movistar.
9 Junho, 2019 at 20:01
Balneário. Treinos. Motivação. Sportinguismo.
Eu vi como Deo viveu de fora a passagem à final four. Tb vi um golo importantíssimo na meia final.
Cary é um líder de balneário. Dever ter poucos minutos não faz dele uma nulidade nesta sua última época. É tricampeão.
Varela está abaixo, mas mostra que ainda há espaço num plantel para um jovem vindo dos juniores.
Matos é Matos. Dá tudo, mesmo sabendo que os outros jogam mais. Sporting até ao tutano e estes fazem falta.
Campeão europeu pela seleção e pelo clube de coração. Muito respeito por ele, até pq tem noção do que esta equipa cresceu em 3 anos e sabe que está longe de um Leo.
9 Junho, 2019 at 20:09
Brave, o Matos teve imenso tempo de jogo hoje. Devo dizer que o “dá tudo” dele não o abona. É tão pouco o que no dá na quadra. Aliás, se “dar tudo” fosse critério, talvez pelo menos metade dos tasqueiros estivesse habilitada a integrar o plantel profissional de futsal do Sporting.
Matos, Cary, Deo, por amor da santa. Dêem-lhes funções técnicas, mas não façam de conta que ainda são jogadores de futsal de alto nível.
9 Junho, 2019 at 20:12
Falei da importância no plantel, claro que Leo é outra fruta.
Concordo contigo em terem menos tempo de jogo, mas estão para mim muito longe de serem uma nulidade.
9 Junho, 2019 at 20:28
Nulidade enquanto praticantes profissionais de futsal de alto nível. Nestes três jogos foi flagrante. Qualquer dos três teve uma prestação fraquíssima quando jogou. Quando estão dentro da quadra, constituem problemas, não soluções. É duro, mas é a realidade. Não podem ter tempo de jogo, excepto pontualmente para situações específicas.
9 Junho, 2019 at 21:22
Acho injusto. Outros que são de um nível acima tb estiveram muito abaixo do esperado.
Acho a equipa no seu todo esteve concentradíssima na champs e agora nem por isso.
Mas ainda há tempo.
9 Junho, 2019 at 19:32
Não tenho qq dúvida que MA se vai manifestar e não estou a ser irónico.
Que seja duro, muito duro.
E tb não tenho dúvidas que Varandas vai dar uma grande força à equila na quinta e depois vai estar na luz. Ok, estou a ser irónico.
9 Junho, 2019 at 19:38
Sabes o que vai parecer? Mau perder.
“Joguem mas é à bola!”, é isso que vai ouvir…
9 Junho, 2019 at 19:57
afinal é para falar ou não?
9 Junho, 2019 at 20:02
🙂
9 Junho, 2019 at 19:35
Nuno Dias é um grande treinador e temos uma equipa de categoria. Ás vezes o treinador falha nas escolhas e outras vezes os jogadores falham lá dentro.
Acontece poucas vezes nesta modalidade mas também acontece. As Toupeiras jogam pouco e são 3 jogos em que são beneficiados. É um clássico da modalidade já há muitos anos e temos conseguido sempre os objectivos.
O que não pode acontecer foi o que desiquilibrou esta final a favor das Toupeiras: no 2º e 3º jogo eles simplesmente quiseram mais, muito mais! Isto foi na base da mentalidade, da superação e vontade real de vencer.
Quer queiram admitir, quer queiram estar em negação até 2055, o ano passado foram estes os factores determinantes em TODAS as modalidades. As equipas eram todas equilibradas e nalgumas modalidades como o voleibol até eram mais fracas! Mas ganhamos TUDO!
Como este ano há um desprezo evidente pelas modalidades acaba por ter reflexos em campo.
Capitães e treinadores despachados, desinvestimento anunciado, critica e perseguição por se ter investido em vários atletas que são uma mais valia, treinos movidos do Pavilhão para jantares de croquetes, um presidente que nem sabe as regras dos jogos, aparece lá uma vez por mês, se tanto, jogadores e treinadores roubados e deixados ao abandono sem que ninguém os defenda, etc, etc
Esta derrota é dedicada ao cagão do Vagandas. Três jogos roubados, e onde anda ele? Jogo decisivo no galinheiro e onde anda ele? Desrespeito pela instituição e onde anda ele? O Pavilhão João Rocha é interdito, mas no Galinheiro é very ligths, agressões, papéis e balões no piso e onde anda ele? No caralho a apanhar banhos de Sol.
Pó raio que o parta, que azia!
9 Junho, 2019 at 19:44
“Nuno Dias (…) Mas ganhámos TUDO!”
Esta primeira parte, concordo totalmente.
Já o resto, pode ser uma razão.
Fora o Guitta, parece-me uma equipa mais fragilizada. Falta lá um mágico Fortino.
Ou um Ricardinho… Ou um Ortiz…
Mas há ali qualquer coisa que não me parece bem, além de todas as variáveis já expostas pelos tasqueiros.
E não sei explicar o que é…
Parece que,em determinados momentos, há desmotivação.
Não sei se é por estarmos na posição do “temos tudo a perder” e as lamparinas “não terem nada a perder”.
Mas alguma coisa não bate certo… Aquela segunda parte no PJR… Não tem explicação.
9 Junho, 2019 at 21:54
Mentalidade, exigência e ambição. Vem de cima. Não há neste momento.