A RTP decidiu inovar nas celebrações do 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. E, para isso, nada melhor do que uma emissão a partir de Cabo Verde com passagem obrigatória pela casa do benfica.
Entre frases fantásticas como “quero ouvir viva o Benfica!”, o repórter termina em grande, despindo a camisola e oferecendo-a ao presidente da casa, sublinhando ser uma oferta enviada pelo benfica!
Quer isto dizer que o canal que todos nós pagamos serviu de carteiro ao clube da luz, promovendo um fantástico momento de propaganda que tem, obrigatoriamente, que envergonhar-nos a todos. E uma carta ao provedor é o mínimo que qualquer um de nós deve fazer para manifestar a repulsa por situações como esta!
11 Junho, 2019 at 13:04
Já peças contra violência no desporto só se for por bocas ao João felix. Assim vai o estado novo
11 Junho, 2019 at 13:31
Até são capazes de falar, mas passando imagens do ataque à acdemia do Sporting.
11 Junho, 2019 at 13:05
Ainda perguntam o porquê do ódio a estes filhos de uma grande puta…
11 Junho, 2019 at 13:08
Clube do povo.
Nós somos o da elite.
#lidar
11 Junho, 2019 at 13:09
Espero que seja despedido.
Ele e quem autorizou é o minimo.
Quebra regras deontológicas e regras de comunicação básicas para não falar de antena livre para marcas.
Tudo isto pago por mim.
priceless.
Uma coisa é certa o carnide em termos de comunicação e propaganda e gestão de influencias nestas merdas é muito bom.
Concorde-se ou não são muito fortes nisto.
Andamos a dormir, preocupados com as cores dos calções etc. Eles definem estratégias de comunicação fortissimas, de marketing…..etc.
Ha que o admitir.
11 Junho, 2019 at 13:25
A primeira parte do teu texto é tão utópica quanto real é a segunda.
SL
11 Junho, 2019 at 13:28
concordo com a utopia.
todavia a segunda parte é verdade. é um facto.
nós não existimos em termos de comunicação e marketing (e aqui não falo só para adeptos, fala também e em especial ao nível corporativo).
11 Junho, 2019 at 13:33
Despedido? Só se for a direção de programas. Ou achas que o homem fez isto porque lhe apeteceu?
11 Junho, 2019 at 14:20
os 2
11 Junho, 2019 at 14:40
O carnide é top em gestão de influências.
O resto não necessita. Está incluído no “contrato”.
11 Junho, 2019 at 13:17
O que diz a comunicação titteira do FCP sobre isto?
https://www.jn.pt/desporto/interior/francisco-j-marques-acusa-rtp-de-fazer-propaganda-benfiquista-10997420.html
O que diz a comunicação do SCP sobre isto?
………………………
11 Junho, 2019 at 13:17
*twitteira
11 Junho, 2019 at 13:39
Mas o silêncio fala mais alto…. e ele não ladra mas morde quando tem de ser.
11 Junho, 2019 at 14:12
Nós somos educados meu caro!
Z
11 Junho, 2019 at 17:31
come e cala
11 Junho, 2019 at 13:28
Agora imaginem que o que aconteceu à nossa equipa de futsal tinha sido ao contrário…
Era o assunto do momento em Portugal… E tinha aberto telejornais…
Assim… Silencio…
Pqp os lampiões
11 Junho, 2019 at 13:32
Msg por mim enviada a um amigo deputado, com o artigo do Roscof anexado:
Presado amigo e consócio leonino, mas ninguém põe um travão nesta descarada benfiquização deste País? Será necessário que Sporting e Porto decidam deixar de fazer o papel de zabumbas e cabeçudos em festas do Guru encornado para que QUEM MANDA se decida a acabar com esta farsa a que despudoradamente se chama DESPORTO NACIONAL?
“Ele” é desde o equipamento do “team de todos nós”, passando pelas AFAPs, Federações e seus Coelhos todos, agressões recorrentes por todo o País, ESPIONAGEM aos organismos do Estado, assassinatos impunes, cânticos hitlerianos, passividade policial, buscas e rusgas pré-anunciadas e por conseguinte inconclusivas, bodes expiatórios à medida, atletas a gritarem no deserto que foram corrompidos, arquivamentos e águas de bacalhau qb, etc, etc!!! Será Francisco Marques o ÚNICO português com olhos e boca neste lindo jardim à beira-mar plantado? Serão as flores desse mesmo jardim tão fortes que o seu perfume abafa o cheiro a podre do estrume que lhes serve de leito?! Seremos nós tão palermas que continuaremos a vivenciar (e a credibilizar) neste merdume até que nele nos afoguemos? Pqpestamerdatoda!
11 Junho, 2019 at 14:51
Eh, pá!
Espero que tenhas colocado “prezado” em vez de “presado”…
11 Junho, 2019 at 17:56
o gajo usa lentes grossas; não reparou no lapsus linguae. Eheheh
11 Junho, 2019 at 23:26
O herique brilhante dias? Conta com isso. É um lambe botas sem expressão.
11 Junho, 2019 at 13:32
A verdade é que “este mal” está de tal maneira infiltrado na Sociedade…
Que nas diversas situações que se deparam…haverá sempre alguém “com muito amor ao glorioso”…mas pouca ética e vergonha…
Disposto a “pisar a própria honra”…na defesa dos interesses lampiónicos…
É triste mais é verdade e acontece em todas as circunstancias…
Por exemplo..: .eventualmente um árbitro “dito afecto” ao Sporting…”cruza-se ” no nosso caminho…
O que faz habitualmente…?
Para “provar” a sua independência…prejudica-nos na maior parte das vezes…
Num outro exemplo…um árbitro afecto “ao clube querido…” acaba a arbitrar um jogo do “seu clube”…e o que faz na maior parte das vezes…?
– Na dúvida… é sempre a favor do “clube do regime…” e ainda consegue “engendrar” uma sucessão de factos…que invariavelmente…acaba sempre por “beneficiar vergonhosamente”…
O clube que “tem no coração…”
isto acontece em todos os vectores e em todas as situações (lembro por exemplo o que se passou com a “entrada” no citius…para informar esse clubezeco dos seus próprios processos, mas também dos processos dos seus rivais…)…
E o melhor “é irmo-nos habituando”…porque isto não vai mudar tão depressa….
SL
11 Junho, 2019 at 13:34
Vejam lá a diferença…:
https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2019-06-11-DIAP-investiga-tarja-da-claque-do-FC-Porto?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=tribuna&utm_content=DIAP+investiga+tarja+da+claque+do+FC+Porto
Não é que eu concorde com a tarja…
Mas o que têm feito com os sucessivos casos dos lampiões, por exemplo de desrespeito contra nós…?
SL
11 Junho, 2019 at 13:39
Max…
O Pavilhão João Rocha foi interditado por 4 jogos por se cantar ” o Vitor Hugo é paneleiro”.
Qual foi / é o castigo para os lampiões por festejaram recorrentemente o very Light?
Pois..
11 Junho, 2019 at 14:37
E é. Por isso é que foi injusto.
11 Junho, 2019 at 14:48
Mas alguma vez o Diap investigou as tarjas ufanamente empunhadas pelos bois sem nome (e vigorosamente aplaudidas por todos os encornados) a vangloriarem-se dos assassinatos dos nossos adeptos? Perdão, “NINGUÉM “NÂO” VIU NADA”
11 Junho, 2019 at 13:45
Nem mais. É a falta de militância que o Presidente tanto denunciou.
Quando podem ajudar o Sporting apenas prejudicam apenas para parecerem mais isentos. Com o carnide é sempre a ajudar, porque são todos “meninos bonitos”.
Mas quem votou nesta merda está contente, e isso é que importa.
Porque mais vale um banana feliz que um banana campeão.
11 Junho, 2019 at 14:00
Amigo Max, cada vez mais defendo que devíamos sair de quisquer competições Nacionais.
Já sei que não é assunto fácil, mas é começar a trabalhar nisso.
Vai dar luta, mas possível.
Continuar a fazer parte deste circo viciado, é que me parece insano…
11 Junho, 2019 at 14:29
+1
11 Junho, 2019 at 14:42
+1 que já aqui fala nisso desde que aqui chegou!
Andamos a perder tempo e a ser gozados quando temos sido o clube que mais faz pelo desporto nacional há décadas!
11 Junho, 2019 at 15:00
Sem dúvida. É simplesmente revoltante.
11 Junho, 2019 at 15:07
SPORTING NA LIGA ESPANHOLA
11 Junho, 2019 at 15:44
É uma hipótese
12 Junho, 2019 at 13:35
Preferia a Premier.
Futebol que dá gosto ver.
Acham que noutros países o Leicester era campeão???
Espanha é mesma merda mas menos intensa.
12 Junho, 2019 at 2:56
+1
11 Junho, 2019 at 13:35
É lidar , siga , está merda está cada vez melhor
11 Junho, 2019 at 13:43
Queixam-se mas depois dizem que 71% votou nisto…
Há uns meses seriam posts de facebook sempre a cair em cima deles, agora são apenas os andrades a mandar bocas, porque o fivelinhas não quer ser incomodado nas suas férias.
11 Junho, 2019 at 13:56
Daqui a 20 ou 30 anos este país terá os tais 14 milhões de lampiões que o Gordoberra falava.
Basta olhar para os jovens de hoje, maioritariamente lampiões.
Para isto, muito tem contribuído a RTP, antro de lampiões, verdadeiro veículo de propaganda e ajuda nos momentos difíceis…
11 Junho, 2019 at 14:26
Faz lembrar o discurso do Cpaitão Salgueiro Maia acerca do tipo de estado:
“- Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos. Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos! De maneira que, quem quiser vir comigo, vamos para Lisboa e acabamos com isto. Quem for voluntário, sai e forma. Quem não quiser sair, fica aqui!”
Estamos nitidamente no que foi identificado por ele, o estado a que chegamos, como tal devemos fazer todos o que ele sugeriu, acabar com este estado!
Temos mesmo que nos arregimentar contra esta merda…
SL
11 Junho, 2019 at 15:03
O problema é que nessa altura eram mais os apoiantes da Revolução que os apoiantes do Estado Novo.
Agora não é assim…
Tens 6 milhões de acéfalos (+8 milhões, segundo a propaganda) a bater palminhas e prontos a defenderem esta merda, pois já viram que basta gritar “Bein-fec@” para se sair impune…
11 Junho, 2019 at 17:11
Cabe aos poucos não alinhados fazer a “revolução” para bem do desporto, caso contrario o desporto acaba.
Vão disputar o “lampionato” e não um campeonato.
Temos mesmo que fazer guerrilha tipo Porto, não nos juntarmos mas sim ser mais um a apontar o dedo, denunciar e fazer barulho!
Como está é que é demasiado perigoso, tudo caladinho…
Usei a politica como comparação e continuo convencido que se denunciarmos as coisas elas não acabam mas suavizam-se, bolas, calados é que não!
12 Junho, 2019 at 9:16
Compreendo.
11 Junho, 2019 at 14:30
Resposta do amigo deputado:
Meu caro tem razão, mas temos agora uma direção que diz q temos que deixar andar (dep dixit).. temo que a consequência será grave para o Sporting infelizmente tem razão só o J. Marques da luta.. vou fazer chegar esta informação a direção do Sporting a ver se acordam para a realidade.. SL
11 Junho, 2019 at 18:40
Eh! Fazer chegar à direção do Sporting é o mesmo que não fazer nada. Pois se somos todos amigos dos lamps agora. “A ver se acordam para a realidade”… tché! Bem acordados estão eles. Devem ter ido à tal da cimeira a que o outro se recusou a ir, patrocinada pelo bombeiro.
Obrigada, leo14, pelo esforço, de qualquer das maneiras.
11 Junho, 2019 at 14:30
Isto está a atingir proporções inimagináveis. Estava por casa e tb vi o programa e a minha indignação aproximou – se da do Francisco J Marques. O que tem a dizer sobre isto o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL? Lembrei – me agora que somos um clube de bem…
11 Junho, 2019 at 14:39
Tristeza
11 Junho, 2019 at 14:39
Deve ser dos meus olhos mas o que vejo é isto cada vez pior pois tem por trás o apoio politico do maior partido nacional. E juntando o maior partido nacional ao maior clube nacional, com a Justiça nas mãos dos dois, isto só tende a piorar…
O que me admira mais é a cegueira das pessoas, especialmente sportinguistas – mas também portistas!
Isto vai chegar a um ponto em que o domínio vai ser de tal dimensão que o resto é paisagem! Não acordem a tempo, não! É que além desta vergonha ainda temos a maior carga fiscal da história e há quem ache que vai tudo bem…
11 Junho, 2019 at 14:55
Os que tinham acordado, foram obrigados a adormecer porque “não sabiam estar”…
11 Junho, 2019 at 15:11
Politicamente, sabes que não é bem assim.
Os xuxas sempre mamaram e distribuíram benesses e “prebendas” a quem os ajudou a meter lá. Tal como os laranjinhas, aliados ou não aos direitolas.
A diferença é que os xuxas roubam menos a classe média, ao contrário dos pàfiosos.
A alternância entre xuxas e laranjinhas/direitolas é o que se vê na maioria dos países democráticos, para dar a sensação de que há alternativa. Depois… depois vem a desilusão. E isso é perigoso. Cair em extremos é um logro tentador, mas mito perigoso. A história já nos ensinou que é o caminho errado. Mas a desilusão das pessoas é tal que acabam por o fazer. Aqui em Poortugal (sim, com 2 “o”), tenho as minhas dúvidas. pelo menos, para já, os extremos são residuais.
11 Junho, 2019 at 15:13
*onde está “mito”, leia-se “muito”
11 Junho, 2019 at 15:14
Como diz o outro…
A diferença entre a Esquerda e a Direita está na mão que te rouba.
11 Junho, 2019 at 15:22
O que se passa no país é claro, o psd forma governo, toma as medidas que têm de ser tomadas, equilibra a economia, e dps vem o ps e fode tudo, reverte o que for possivel e distribui tudo o que poder para ganhar votos, e daí tens 3 bancarrotas, todas elas provocadas pelo mesmo partido.
Mas o povo é estupido, lamento mas é mesmo assim. Dai tantos serem do carnide, e apenas votam no ps porque são uns “amigos” que lhes dão mais 5€ ao final do mês (ao mesmo tempo que lhes aumentam os impostos em 10€ por debaixo da mesa….).
Por muito mau que o psd seja, e é bastante, ao menos tenta deixar o país num estado melhor. O ideal seria haver uma alternativa, mas isso não existe. Tudo excepto ps (e bloco e pcp nem contam para o totobola, por isso nem merecem ser mencionados).
11 Junho, 2019 at 16:43
Fdx, leonidas.
Nem tu acreditas nessa ladainha.
11 Junho, 2019 at 16:57
“O que se passa no país é claro, o psd forma governo, toma as medidas que têm de ser tomadas, equilibra a economia,”
Isto é não ter a mínima noção do que se passa.
Grande parte das medidas que o PSD deveria ter tomado aquando do período da Troika não as tomou. Melhor. Tomou as que eram a favor do patronato. Todas as outras, as verdadeiramente estruturais, não as tomou.
Cortar no investimento público, cortar vencimentos e pensões a que as pessoas têm direito, cortes cegos em determinados sectores vitais da sociedade, privatizar tudo e mais alguma coisa, incluindo monopólios vitais para a nação, etc. não são “medidas que têm que ser tomadas para equilibrar a economia”.
Nem PS nem PSD tomam as medidas verdadeiramente necessárias.
O que o anterior governo fez foi foder completamente o país, sob pretexto da Troika.
Aumentou a mortalidade, quer a infantil, quer a geral;
Aumentou o desemprego;
Aumento a fome;
Aumentou a desigualdade entre ricos e pobres;
Não resolveu os problemas bancários;
Aumentou brutalmente os impostos (palavras do Gaspar);
Diminuiu drasticamente o poder de compra da classe média (aquela que faz realmente a economia de mercado funcionar);
Não fez um controlo apertado da especulação financeira;
Os únicos contratos com os colégios privados que mexeu foram 2 ou 3… no Alentejo.
And so on… And so on…
Ficávamos aqui a tarde toda…
Os xuxas e os laranjas têm a sua clientela e têm que a alimentar.
Os xuxas desequilibram mais a dívida pública porque precisam de reverter sempre as medidas que os outros tomaram contra a classe média; os laranjinhas e direitolas fazem o inverso: roubam a classe média para(supostamente) equilibrar as finanças públicas e diminuir a divida.
O que se vê é que o actual Governo reverteu algumas medidas avulsas do anterior Governo (que tinha prometido que eram provisórias, mas que depois já passavam a definitivas – aldrabões, como os xuxas), mas, para baixar o défice e fazer crescer a economia, por forma a que a dívida pública baixasse em % do PIB (não em valores absolutos).
11 Junho, 2019 at 17:06
Falta aí o parte final…
(…)mas, para baixar o défice e fazer crescer a economia, por forma a que a dívida pública baixasse em % do PIB (não em valores absolutos), vai buscar a outro lado. Quer seja pela diminuição da fuga aos impostos, quer seja pelo aumento escandaloso do ISP (imposto sobre os produtos petrolíferos), entre outras maravilhas, como o adicional do IMI.
Mas lá está: este adicional eles vão buscar a quem tem mais dinheiro. Não é um pobretanas remediado da classe média que tem dinheiro para ter uma casa de 1 milhão de euros.
Agora… Não me venham com a história das cativações.
As cativações são feitas SEMPRE! Há décadas!
Basta olharem para os diplomas orçamentais e de execução orçamental anuais.
12 Junho, 2019 at 8:55
Sério, não digas disparates.
Nem tu acreditas nessas merdas que acabaste de escrever, porque se acreditas…. lamento mas és mais tapado que um lampião.
11 Junho, 2019 at 17:00
Fiz um teste.
Fui ao Google em imagens e escrevi
josé sócrates benfica, antónio costa benfica e passos coelho benfica.
Apesar dos 3 serem benfiquistas não encontrei imagens relacionadas entre os lampiões e um deles. Adivinhem qual…
11 Junho, 2019 at 17:01
Mas se colocares Manuela Ferreira Leite (que é sportinguista, mas do PSD) já vês…
11 Junho, 2019 at 17:39
Por acaso não: https://www.google.com/search?safe=active&rlz=1C1GCEU_pt-ptES844ES844&biw=1513&bih=838&tbm=isch&sa=1&ei=U9j_XMLkMYuIjLsPxYO_yAM&q=manuela+ferreira+leite+sporting&oq=manuela+ferreira+leite+sporting&gs_l=img.3…2376.3635..3823…0.0..0.146.1221.0j9……0….1..gws-wiz-img…….0j0i30j0i24.B2N7Hpn9UpY
11 Junho, 2019 at 21:09
Tens que por “Manuela Ferira Leite Benfica”…
https://www.publico.pt/2002/06/04/economia/noticia/ferreira-leite-despachou-a-favor-do-benfica-148689
11 Junho, 2019 at 21:10
Esse é só o primeiro link…
11 Junho, 2019 at 23:49
O caro Jaime Grilo não compreendeu o meu ponto de vista.
Aquilo que quis dizer é que numa procura por imagens (não por notícias que essas conhecemos algumas) existe uma clara despreocupação das referidas personalidades em aparecer ligadas ao benfica.
12 Junho, 2019 at 9:18
Ok. Visto por esse prisma…
11 Junho, 2019 at 17:43
o orelhas já deve aos bancos desde quando ?
recebeu os milhões desde quando ?
não precisam de estar na foto , bastam as ligações.
o benfiquistão ultrapassa qualquer partido e todos beijam a mão ao padrinho.
11 Junho, 2019 at 21:11
Óbvio.
11 Junho, 2019 at 21:25
O Pedrito era um bocado mais recatado. Nesse aspecto o Costa é o verdadeiro sem-vergonha.
Também sabe que está Safo entre uma direita inepta e uma esquerda amestrada.
11 Junho, 2019 at 21:38
Recatado e mentiroso.
Mas sim… Costa não tem vergonha alguma. Agregou o núcleo duro para enxotar o António José Seguro com a história do “poucochinho” (só por aí se viu a pinta).
Depois, derrotado nas eleições legislativas, arranjou uma forma de formar governo que, apesar de legítima, é. no mínimo, criticável.
Pessoalmente, ainda bem que o fez, pelas razões que já aludi mais abaixo, noutro cometário.
11 Junho, 2019 at 21:40
*comentário
11 Junho, 2019 at 22:09
Mentirosos, diria que são todos.
O Pedrito era, por personagem ou feitio, um indivíduo recatado. DIzia uma colega de trabalho que durante as férias lá na MAnta Rota nem se dava pela presença dele. O oposto do Socas, que tinha um séquito digno de um César (romano, não açoriano). Talvez por isso se esquivasse a aparecer em bancadas e tribunas. Não duvido que assinasse de cruz benesses aos lampiões, desde que lhe trouxesse dividendos. Se bem que também não podia dar demasiado nas vistas porque andavam cá uns questores germânicos a controlar as hostes.
Quanto ao Costa, está-se a cagar. É o típico lampião, rouba e goza o prato. Adorei o Verão passado aconselhar a malta a andar de comboio porque é melhor para o ambiente, quando os alfas andavam a cair (literalmente) aos bocados.
11 Junho, 2019 at 17:00
Tudo o resto, tanto do xuxas como dos direitolas, não passa de propaganda.
Cada um com a sua justificação.
E a malta vai votando nuns e noutros, indo atrás precisamente do que escrevemos: arrumar a casa – hoje esta expressão está na ordem do dia por causa do varandas – e colocar a economia a crescer, brandam os direitolas; mais poder de compra para a classe média e repor direitos roubados pelos outros, brandam os xuxas e esquerdalhos.
E é esta merda a política. Aqui, em Espanha, no Brasil, na Conchichina…
11 Junho, 2019 at 18:09
A uns tempos ouvi uma afirmação de um amigo meu que dizia que o povo mais inteligente da Europa são os húngaros. Quando o “Estado” não tem dinheiro votam na direita para encher os cofres, e quando estão cheios votam na esquerda para distribuí-lo.
Mas aqui não se trata de quem põe o país a crescer ou quem ajuda os mauzões dos patrões. Aqui falamos de um partido que percebe os benefícios que traz terem um clube, uma justiça e um Estado com o mesmo pensamento e mesma cor, que tira dividendos e não tem vergonha dessa colagem. Apenas Armando Vara está preso por ter sido julgado e condenado no anterior governo.
Aposto consigo que nenhum “bandido” de colarinho branco, seja de direita seja de esquerda, será condenado a prisão efectiva daqui para frente.
Se é o melhor para o país então é aceitar que ele será melhor e mais forte quanto mais crianças se tornarem benfiquistas, os futuros eleitores. Ninguém nega que estão a trabalhar bem nesse sentido…
11 Junho, 2019 at 21:27
Compreendo.
Mas Portugal não é a Hungria.
Aqui, ambas as mãos roubam. Os xuxas dão mais umas migalhas que os outros.
No entanto, os dados estatísticos não mentem: Portugal ainda é Poortugal, mas os indicadores nada têm a ver com o período recessivo/destrutivo do anterior Governo.
Foi por causa do Sócrates… Foi por causa da Troika.
Isso seria verdade se não se fosse para além da troika, como disse o antrerior PM.
O que sei é que durante esse período, as fortunas dos mais ricos aumentaram.
Vi lojas e negócios a fecharem.
Vi pessoas a fazer fila na sopa dos pobres.
Vi pessoas a perderem a casa, o emprego…
Vi pessoas a morrer nos corredores dos hospitais, TAL COMO AGORA. Isso pouco ou nada melhorou.
Vi um PM a dizer que tinha que cortar nos vencimentos, que a malta era piegas.
Vi o mesmo PM dizer que tínhamos que aplicar a austeridade CUSTE O QUE CUSTAR, no entanto, disse também que a saúde era importante, mas não a qualquer custo.
https://www.youtube.com/watch?v=mGk2rvjEGC8
Tiveram que os doentes com hipatite B que irem protestar directamente, com as tvs a filmarem, para se desbloquearem verbas na compra das vacinas que lhes salvaram a vida.
Austeridade e rigor orçamental é fundamental, como é fundamental acabar-se com as negociatas.
Mas a FORMA de se aplicar a austeridade é que difere.
Só para teres uma pequena noção: os patifes anteriores, além de me aumentarem uma série de impostos sobre o meu vencimento, ainda me roubaram o Subsídio de Férias e o Subsídio de Natal, além de me cortarem 12% do vencimento, vencimento esse ao quaal tenho direito.
Isto é controlar as contas públicas?
Fdx!
Então eu vou para o governo. Corto metade dos vencimentos aos FP e Pensionistas e consigo superávites. É assim? E depois a malta fica sem casa e passa fome.
Não me venham com tretas…
Esse ladinha que temos que votar no PSD (Rui Rio é do Boavista e odeia o FCP… será mais um a beneficiar os lampiões) porque assim acaba a mamata da lampionagem.
O domínio da lampionagem é transcendente aos partidos políticos.
O poder não tem partidos: tem marionetas em todo o lado.
Mais: sabemos da influência da Maçonaria. E são todos xuxalistas?
11 Junho, 2019 at 17:20
Para que não haja dúvidas, leonidas (Torrealba)…
https://www.jn.pt/economia/interior/grandes-fortunas-crescem-milhoes-nos-tres-anos-de-troika-em-portugal-3866369.html
12 Junho, 2019 at 8:58
Claro que sim, acredita na merda que quiseres.
Claramente tens palas nos olhos porque só andas a falar de troika…. até parece que a Democracia apareceu há meia duzia de anos.
E será que encontraste ai algum link para as 3 bancarrotas do PS? Ou isso também foi obra da troika?
12 Junho, 2019 at 9:43
Leonidas e a casssete das bancarrotas…
Nem vale a pena continuar… Farto de explicar a histórias das bancarrotas.
Já pareces os lampiões acéfalos a falarem de Paulo Pereira Cristóvão a cometer corrupção ao depositar 1000 euros na conta do Cardinal. Eu bem que explico que ele foi condenado por denúncia caluniosa, mas volta e meia, regressam à carga com o PPC e a corrupção.
O mesmo com a malta da direita e as bancarrotas.
A culpa é SÓ do PS e pronto… São os que lá estão há mais tempo.
Ignorar que o tempo em que o PSD de Cavaco governou foi o tempo das vacas gordas, onde o dinheiro da CEE entrava a rodos no país e onde se fizeram os maiores crimes financeiros, isso não interessa porque não se chamou a troika…
Já explicaram quem foi o pai do monstro, mas o leonidas acha que foi o Guterres do pântano.
Não gosto de Sócrates. Ponto.
Mas… será que o Sócrates é responsável pela queda do Lehman Brothers?
E da bancarrota na Grécia?
E do resgate na Irlanda?
E da bancarrota na Islândia?
E da crise bancária em Espanha?
E da… Fdx!!!!
Os xuxas e os maçons são uma praga. Mas essa praga alastra-se a todo o espectro partidário.
Eu sou um defensor da social-democracia (a verdadeira, não a que nos é apresentada pelo partido com esse nome).
Sou um defensor do SNS e da Escola Pública.
Não sou defensor de corrupção, compadrio e injustiças.
Se tivesse que escolher um partido, escolheria o NOS, Cidadãos, pois tenho respeito pelo trabalho de Paulo de Morais (que é PSD).
Não sei se chegasse ao poder faria alguma coisa. Mas as posições dele eu defendo-as.
A treta é sempre a desculpa dos políticos: os laranjinhas e direitolas dizem que os outros são uns despesistas do caraças e levam o país à bancarrota (agora tem sido ao contrário, acusam o Governo de não fazer investimento público e fazer muitas cativações – então, em que é que ficamos? Despesistas ou de contenção?) e que por isso têm que cortar (mas não no que deviam, claro… é cortar sempre nos mesmos) para colocar a casa em ordem; os xuxas é ao contrário… Apregoam que vão reverter as medidas gravosas dos direitolas para agradar o seu eleitorado, e vá de abrir os cordões à bolsa.
A diferença está aqui: em que ponto fica a social-democracia?
Sem dinheiro não há vícios… Mas o dinheiro existe. Perguntem lá ao Berardo e companhia se o dinheiro não existe? Está é mal distribuído.
E antes que me venham com a lengalenga de me chamarem comuna, eu não acho que devemos todos ter o mesmo nível de vida e sermos todos iguais, porque isso não existe.
Agora, não defendo políticas que cavem mais o fosso entre ricos e pobres. O Estado existe precisamente para que esse fosso diminua.
“Ah, mas os governos de direita não têm coisas boas / ideias boas?”
Claro que têm.
Muitas ideias em si são óptimas, se aplicadas da forma propagandeada.
Mas não é isso que se vê.
12 Junho, 2019 at 9:54
No entanto, acrescento, Rui Rio pertence à ala mais social-democrata do partido. Mas quem domina o partido é a ala mais (neo)”liberal” (liberal, my ass, but anyway).
12 Junho, 2019 at 9:58
Com Sócrates ou sem Sócrates tínhamos passado um mau bocado.
A questão é se tínhamos passado um bocado tão mau.
Mas isso também é válido para o Passos Coelho. Tenho duvidas se era preciso castigar tanto os Portugueses.
A crise foi mundial e atingiu os mais alavancados e endividados (empresas e estados, uma vez que foi uma crise essencialmente de liquidez e quem precisava mais de dinheiro foi quem foi mais penalizado). Mas tinha ajudado muito terem começado mais cedo a cuidar de proteger Portugal em vez de meterem uma fortuna ao bolso (deles ou de amigos). Guterres, Socas, Barroso…todos tiveram a oportunidade de transformar portugal (cavaco também mas já são tempos que me lembro muito pouco)…e todos se ajudaram mais a eles do que a Portugal.
A crise de liquidez bate em PT com a força que bate porque Portugal (Espanha, Irlanda, Islândia, Itália, Grécia, etc) eram os mais expostos…e eram os mais expostos porque fizeram por isso…
Infelizmente, como tenho dito, Portugal não tem salvação. Mais estado na economia significa mais compadrio e corrupção e boys for the jobs, menos estado significa mais empresários sanguesugas como se tem visto…por isso não temos salvação! Viveremos assim o resto das nossas vidas como vivemos os quase 1000 anos de existência…PS, PSD, CDS, BE, PCP…all the same shit…são todos portugueses…
O Socas só foi mais bruto, ganancioso e cara de pau que os outros…
12 Junho, 2019 at 10:04
É tão isto, Tiago.
Mas eu é que tenho palas, diz o leonidas (Torrealba).
12 Junho, 2019 at 10:38
Meu caro, é factual que as 3 bancasrotas foram com o PS e que foi o PSD que veio resolver os problemas deixados por esse partido! O resto é conversa…
Caramba, o Sócrates endividou o país num valor quase similar ao que os restantes (des)Governos TODOS fizeram. Isto não tem nada a ver com a queda do Lehman Brothers, a bancarrota na Grécia, o resgate na Irlanda, a bancarrota na Islândia ou a crise bancária em Espanha… Foi desvario, foi corrupção ao extremo, foi irresponsabilidade, foi de tudo um pouco, porque só assim dava para gamar tanto!
E o grave disto é que sempre se soube que o Sócrates era uma merda dum corrupto e trafulha e o povinho idiota foi votar nele porque era PS e esquerda….
12 Junho, 2019 at 10:48
Tudo tem a ver.
Tiveste a crise em PT porque não havia liquidez para empréstimos como antes. E faltou liquidez por causa do subprime. E PT foi atingido porque era dos países com mais % da divida no PIB e por isso era menos atractivo ao mercado de divida (que diminuiu brutalmente por causa do subprime). Nada aconteceu em PT que justifica-se a crise de 1 ano para o outro. O que aconteceu foi a diminuição brutal de liquidez global…
O endividamento de PT é cronico…não é do Socas, é de todos desde há muito. E não é só o endividamento em si, podes incluir a triste utilização que foi feita dos fundos comunitários desde sempre. Isso do Socas ter duplicado a divida de PT é mentira…aumentou bastante a % do PIB dela mas isso tem muito a ver com a recessão e quebra do PIB do que com o aumento nominal do valor da divida.
São todos a mesma merda. Ou queres que me esqueça dos amigos do Cavaco? Do que ele fez ao dinheiro que teve? Ou do Barroso amigo da UE e agora funcionário da Goldman Sachs?!
Tudo a mesma merda…não tens um politico a olhar pelo interesse de PT e não pelos seus (e dos amigos) desde que me lembro de ser gente…
12 Junho, 2019 at 11:47
Eu um dia explico-te e ao leonidas que causou as 2 bancarrotas (e não 3, como apregoam). E sim… Há gente do PS com culpas no cartório, mas não só. As coisas não são minimalistas como tentam pintá-las.
12 Junho, 2019 at 11:48
*o que causou (não foi o leonidas que causou as bancarrotas… 🙂 )
11 Junho, 2019 at 17:37
agora tive de me rir sobre essa tirada acerca do psd foda-se
12 Junho, 2019 at 10:30
Não querendo estar aqui a discutir politica…
Eu deixem de acreditar em partidos há décadas… Nem percebo como as pessoas ainda defendem o partido como se de um clube desportivo se tratasse! Peço desculpa mas não percebo MESMO!
Principalmente partidos como PS ou PSD, dependem muito de quem está na Direcção, ocupando muitas vezes o mesmo espaço e praticamente não se diferenciando. Portanto, para mim, essa treta da direita vs a esquerda é uma falácia. A esquerda tem coisas boas, como tem a direita, e coisas más, como tem a direita.
O que interessa – talvez 70%/80% – é quem está a mandar no partido pois é essa pessoa que cria a Direcção do partido e que escolhe o caminho a seguir – por isso PS e PSD por vezes coincidem em grande parte das politicas! Os 20%/30% do partido em si podem condicionar um pouco se o líder não for consensual, como acontece no PSD. Mas se for consensual, como acontece no PS, não tem hipótese de influenciar nada!
Daqui se tira, pelo menos eu tiro, que não há grandes diferenças. A diferença que pode existir é na pessoa que manda – actualmente o Costa e o Rio.
O Costa é um merdas como era o Sócrates, não sendo idiota como foi o Sócrates. O Rio teve o mérito de nunca se subjugar ao FCP na CMP e isso foi positivo, e seria positivo SE fizesse o mesmo em relação ao Futebol a nível nacional se fosse 1º Ministro. Mas a realidade é que tem cometido imensos erros desde que assumiu a liderança do PSD e vai pagar por isso!
O resto é paisagem. Mas da má!
A solução, do meu ponto de vista, é o povo tirar estes partidos todos que lá estão da AR e votar noutros… Enquanto votarem na merda que lá está, a merda vai ser a mesma, obviamente!
12 Junho, 2019 at 10:36
Ora nem mais.
Resta saber é se colocarmos lá outros, eles vão fazer o que demagogicamente apregoam.
É fácil ser-se demagogo sabendo que não teremos a responsabilidade de gestão de um país. Apenas podemos influenciar uma ou outra coisa.
12 Junho, 2019 at 10:41
Pelo menos iam levar um tempo a perceber como se rouba.
Estes que lá estão já perceberam isso há muito tempo… Já roubam facilmente e na boa!
Eu costumo dar o exemplo de teres uma emprega e um dia percebes que te rouba coisas em casa. Obviamente despedes essa empregada e contratas outra. Um dia percebes que ela também te rouba e voltas a despedir a empregada.
Vais contratar a 1ª de volta e desculpar-te com “todas roubam”?
Pois não me parece…
12 Junho, 2019 at 11:50
Não, Miguel.
Mas não vou contratar uma empregada que diz que me limpa a casa por metade do preço e fica como nova, um trabalho bem superior ao das anteriores. E ainda garante que não me vai roubar.
12 Junho, 2019 at 10:38
“A diferença entre ESQUERDA e DIREITA está na mão que nos rouba.”
11 Junho, 2019 at 15:18
Na primavera/verão de 2018 terá sido a altura em que mais foi visível a participação da politica em questões relacionadas com desporto.
A indignação é irmã gémea do WC e chega com um ano de atraso.
11 Junho, 2019 at 17:45
de direita a esquerda
11 Junho, 2019 at 16:17
Hipócrita!
12 Junho, 2019 at 10:31
Hipócrita és tu, idiota!
11 Junho, 2019 at 15:18
Isto é o exemplo cabal de que cada vez mais a mensagem de lampionização do povo é passada à descarada.
Do “quem não é do slb não é bom chefe de família” estamos a chegar ao “quem não é do slb não é Português”.
Cada vez mais se faz notar a “necessidade” das vitórias daquela agremiação. Se não for a bem, que seja a mal para a implantação da “raça”.
Há um presidente de outro clube que está a pôr a nu as tramoias? “Abata-se”.
Há um empregado de outro clube (o Presidente desse clube soube resguardar-se) a atacar forte e feio? Guerra a ele. E o que descobrirem? Troca-se o Procurador e… siga.
Num país em que cada vez mais vive de compadrios, as vitórias dessa gente são um balão de oxigénio para o poder central. Logo, quem quer sobreviver tem de seguir a cartilha que o poder central impõe.
Senão vejamos, as provas dos crimes, seja do Salgado, seja do Sócrates ou das Toupeiras, crimes que podem ter lesado muita gente, incluindo o Estado Português, em milhões, consideradas importantes pelo Juiz Carlos Alexandre, foram agora pelo seu substituto consideradas inimputáveis porque estavam em processos paralelos. O QUE É ISTO? Se num processo se detecta um crime transversal ao julgado, ainda por cima de gravidade acentuada, só tem é de se ir apurar e condenar os criminosos.
Infelizmente tínhamos alguém a combatê-los, mas ajudámo-los a abatê-lo, uns à conta de interesses próprios, outros à conta do medo de que meia dúzia de jogadores se fossem embora.
Agora, fomos de férias no combate e eles metem-nos cada vez mais no bolso.
A mim resta-me dizer que sou Português e Sportinguista orgulhoso, não pelos homens mas pelo belo País que os homens estão a estragar e pela Instituição centenária que o meu pai me ensinou a amar.
11 Junho, 2019 at 16:33
Fazendo uma analogia: “Quem não é do Varandas não é sportinguista”?
11 Junho, 2019 at 17:22
Aí só digo, com Varandas, Godinho, Bruno, ou outro qualquer, desde João Rocha, o meu primeiro Presidente, eu sou do Sporting. E venha o Varandas ou outro qualquer dizer que considera o contrário.
Essa guerra dos brunetes, varandetes e outros “etes” para mim vale zero.
Estivesse o Varandas a fazer um trabalho que eu achasse meritório e teria o meu elogio.
Apenas acho que a União a que agora se apela não existiu há um ano atrás – e não digo que BdC não teve também culpa nisso, pois eu próprio o critiquei em ocasiões específicas – pois muita gente foi atrás da demagogia de certos antigos donos disto tudo que lançaram a mentira de que com eles os jogadores não iam embora. E os sócios puseram os jogadores à frente do Sporting.
Claro que houve os que pura e simplesmente não gostavam do homem e fizeram o que achavam melhor, com todo o direito. Mas que os jogadores pesaram…
Mas agora também (parece que não) há o direito de não gostar do Varandas.
Só lanço esta última, de que eu não gostei, as férias. Numa altura em que o Futsal está disputar jogos decisivos, depois de uma época em que internamente as modalidades de pavilhão não conseguiram títulos, o Presidente tinha de estar presente no JR e na Luz. Fosse de férias em Outubro ou Novembro. Ser o Representante máximo do Sporting Clube de Portugal tem, ou deveria ter esses custos. Chama-se comprometimento.
12 Junho, 2019 at 9:05
Existe o direito de não se gostar do fivelas…. isso é algo pessoal.
Eu nunca iria gostar de alguem que participou numa golpada para derrubar um dos melhores Presidentes do meu clube. Lamento mas é mesmo assim.
Agora, se ele estivesse a fazer um bom trabalho não o andaria a criticar. Disso podes ter a certeza.
Mas apenas tenho visto a destruicão do meu clube, e a clara substituicão do Sporting pelo novo-sporting, que agora anda a atingir as modalidades em pleno.
O clube estava numa espiral ascendente, estava a crescer e a criar raizes, tinha o plantel mais valioso da liga…. agora estamos a cair a olhos vistos, perdemos jogadores que valiam muitos milhões e nem sequer recebemos uma compensacão justa, para além de termos aceite as rescisões (que foi o mais grave de tudo, pois foram todas sem justa causa). Passámos de ter jogadores a 100% para termos jogadores a 50%. A qualidade do plantel quase desapareceu, e o pior é que tudo tem sido feito para desunir o clube e criar ainda mais divisões.
11 Junho, 2019 at 15:45
Isto já vem do antigamente, lembro-me quando era criança de ouvir Fialho Gouveia e Carlos Cruz na TV (preto e branco) a louvar os lampiões, deles muitos se fizeram lampiões, nas escolas via outros miúdos a falarem sobre isso e os profs davam uma ajuda, como ainda hoje em dia se vê, havia apenas o Artur Agostinho a fazer o contraponto, mas era insuficiente. Com esta propaganda o Estado lampiónico vai crescendo, em todas as instituições, até o Juiz que condenou o Porto nos e-mails, é benfiquista (teve a honestidade de o dizer antes, nāo sei sendo hoje é uma distinçāo). Enfim qualquer dia temos de abandonar o País tal vai ser o cheiro insuportável que vai ter.
11 Junho, 2019 at 17:16
O Bein-fec@ sempre teve poder e sempre teve apoio.
O Porto conseguiu atenuar esse poderio e até se superiorizar graças aos tais “homens certos nos lugares certos”, fruta fresca, quinhentinhos e viagens. Mas nunca com esta dimensão que o Recreativo e Folclórico de Carnide tem.
Com a exposição do Apito Dourado e o posterior açaime da UEFA, o Porto foi diminuindo o seu poder de influência e o Bein-fec@ pode, nos dias de hoje, gozar o poder que lhe foi, momentaneamente, retirado por 2 décadas.
Isto é tão evidente… Tão óbvio… Tão nítido… Que, se dúvidas houvesse há uns anos atrás, hoje, com o que se sabe e com o que se vê (a forma diferenciada com que este clube dominado por bandidos velhacos é tratada em relação aos restantes), é impossível não se ver isto.
12 Junho, 2019 at 9:11
Frederico, na minha escola o carnide enviava mensagens que eram lidas durante as aulas…. As continuas iam de sala em sala para avisar que o carnide deixava os estudantes entrar de borla neste ou naquele jogo.
Estamos a falar de pessoas pagas com o dinheiro dos contribuintes, que iam ler mensagens do carnide, DURANTE as aulas (que eram interrompidas). E isto acontecia nos anos 90s.
12 Junho, 2019 at 9:13
Fdx!
11 Junho, 2019 at 15:53
Fui só eu a ter um esgar de enjoo ao ver aquela camisola vermelha na porta d’A TASCA?
11 Junho, 2019 at 16:16
Abandonamos o discurso brejeiro, bélico, ofensivo a roçar o mal criado para alguns para um silêncio dos “inocentes”.
As vezes o silêncio diz muito mais que mil palavras.
11 Junho, 2019 at 17:16
Faz sentido! Festejaram em casa….
Há tantos anos que eles são o clube do regime…
11 Junho, 2019 at 18:39
https://youtu.be/b-y3P4_qBeI
Bonita canção
11 Junho, 2019 at 19:10
Dear Provador
Sempre chateia um bocadito…
11 Junho, 2019 at 19:10
(sim, o senhor não prova nada)
11 Junho, 2019 at 19:47
Já não tenho palavras, não sei que dizer sobre isto
11 Junho, 2019 at 21:05
Qual é o problema?
Sempre me disseram que o 10 de Junho é Dia de Portugal, de Camões, das Comunidades e do maior grande benfica.
Só fiquei admirado de no desfile militar a tropa de elite do benfica Pedro Guerra, André Ventura e Calado não terem ido desfilar, pelo menos não os vi , provavelmente desfilaram num chaimite.
11 Junho, 2019 at 23:03
Estava aqui a trabalhar um pouco e a ouvir Propagandhi e ao ouvir o Note to Self, embora seja dirigido a outra questão, o paralelismo na minha cabeça fez-se automaticamente:
(…)
No muckraking journalist left to take stock of
the wholesale omission of outside perspectives.
(…)
So much for your hopes and your dreams and your children.
You just sat there believing in this bullshit system.
Just wishing the mob would magically come to its senses.
How does it make you feel to know you just stood by and watched it?
e é isto…
12 Junho, 2019 at 9:25
Quanto a isto surgiu-me uma pergunta…
Este tipo de assuntos deveria merecer algum comentário da comunicação do Sporting? O que acham?!
Eu já disse que talvez seja demasiado belicista e por isso para mim este tipo de merdas nunca poderia passar.
Mas estou a tentar medir o pulso ao que o pessoal acha…
Acho que nunca poderia ser o presidente. Isto não vale uma intervenção do presidente. Acho que nunca poderia ser uma coisa muito complexa. Tinha de ser a um nível mais baixo que presidente e uma nota curta mas eficaz. Ficamos com o quê?
O Porco tem o J Marques…podem achar que é trauliteiro ou lá como dizem mas ele serve para isto. E mesmo o porco acho que concentra demasiado nele, podia ter outras plataformas que não o Twitter do J Marques. Mas nós não temos nada. Não temos nada nem ninguém que pegue nestas pequenas coisas que todas juntas e constantes…
Vocês acham que este tipo de coisas não merecem uma palavra do clube e portanto não devemos ter nada na comunicação antes do conselho directivo (via comunicados) ou que se deveria ter? Acham que isto não interessa para nada e o que conta é o que fazemos em campo e por isso não devíamos ligar?
12 Junho, 2019 at 9:51
O que nós achamos é irrelevante.
A actual direcção já percebeu que se arrepiar pelo caminho da anterior em termos de denúncia do sistema terá o mesmo fim que teve a anterior direcção. O desbocado e impune estadista já o afirmou.
Eu sou e serei sempre a favor da denúncia das desigualdades de tratamento, da injustiça, do compadrio, da falta de ética, etc.
12 Junho, 2019 at 11:32
Não sei onde colocar isto…
https://www.youtube.com/channel/UCgxpp6qnUopdj1mV1v6NzqQ
12 Junho, 2019 at 11:54
Comentário de André Pinto
8 de junho de 2019 às 07:58 no tópico “As últimas do Benfiquistão”
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/06/as-ultimas-do-benfiquistao.html#comment-form
“O cognome Benfiquistão é certeiro. O Benfica não é um clube, nem uma instituição. É de facto um país dentro de Portugal, mas com vestes de autoridade eclesiástica, como um Vaticano à nossa moda. Note-se a perfeição do paralelo: – tem claras prerrogativas de soberania, negando a justiça da República. O trágico é que esse território abstracto subjugue o país real. Benfica é poder, acesso e influência. A população sente-se unida e, por isso, tudo se justifica se a favor do SLB, tudo se abafa, boicota, distorce, destrói, se ameaçar o clube. Poder político e económico têm de prestar vassalagem, se não quer perder pitada. E fazem-no com gosto, porque são benfiquistas convictos, por educação ou pressão de grupo. Interromper campanhas eleitorais porque joga o Benfica? Qual o escândalo, numa ordem de coisas em que grande parte do governo, incluindo o próprio primeiro ministro, anda de braço dado publicamente com a direcção do clube, desmandos financeiros pessoais e institucionais são constantemente isentos de acção judicial, corrupção activa da arbitragem com prova material se encontra em vias de ser invertida em vitimização do próprio Benfica, o telefone do presidente da federação foi vigiado por funcionários próximos da direcção, etc.? Repito, o Benfica é uma entidade supra-nacional, perante a qual o aparelho do Estado se curva, conjuntamente grande parte da população. E assim será durante eras geológicas, porque a existência de uns justifica a dos outros e o povo é sempinterno.”
*Corrigi as palavras “vitimização”, “funcionários” e “próximos”.
12 Junho, 2019 at 12:57
Pergunta: O que é que ainda falta pintar com as cores do Inferno na nossa “Santa Terrinha”?!
Resposta: O Marquês de Pombal e o seu majestoso leão, que “que simboliza a força, a determinação e a própria realeza”
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/bola-para-a-temporada-da-liga-20192020-ja-e-conhecida?ref=HP_DestaquesPrincipais
12 Junho, 2019 at 14:16
Ia agora mesmo colocar precisamente um link sobre a bola oficial para a próxima época.
O que eu tenho a dizer sobre a nova bola?
Fdx!… Não há limites…
12 Junho, 2019 at 14:17
Outra coisa… Esse vídeo do Rascord é precedido do vídeo publicitária da… Emirates.
Fdx!… Não há limites…
12 Junho, 2019 at 14:33
A política no Benfiquistão
https://www.facebook.com/opolvoPT/videos/466502720584522/