“acredito que não pode haver só maus jornalistas, que existe alguém que queira [deixar] transparecer a verdade e a vergonha deste processo para a opinião publica.”
Também eu gostava de acreditar, mas está difícil …
41-14=x
Desses, quantos e quais eram do Sporting, adeptos, sócios, membros de outras claques, ou afiliados a outros clubes?
E porque se juntaram ao grupo?
Mustafa não sabe?
Então ele diz que nem sabia da invasão!
Quem sabia de tudo era o Fernando Mendes e os outros “líderes” que apareceram logo a seguir.
Agora tendo o conhecimento dos autos assim como o advogado, é fácil saber quem não pertencia a Juveleo, enquanto associado. Não quer isto dizer que não acompanhavam a claque.
“Nessa reunião, cada um perguntou o que achava por bem ao presidente.
Perante as respostas dele, houve reacções e comentários menos bons contra o presidente. Isso levou-o a dizer “façam o que quiserem”, mas em relação a ele, não tinha nada a ver com os jogadores.”
Talvez tenha sido apenas ele que aceitou falar?
No caso do musta é se calhar o mais ridiculo, porque não teve envolvimento em Alcochete (que se saiba) e acabou preso por posse de droga, algo que nada tem a ver com isto.
Mas não é nenhum santo.
Lol. Fica milionario com salario de 2000 euros. Se pagar 800 de renda durante 8 anos tambem é muito dinheiro. Se pagar deslocacoes para apoiar o Sporting, tambem é muito dinheiro. Se comer e se vestir tambem é muito dinheiro.
Nao sei se o homem esta a mentir ou nao. Mas se unica “mentira” que encontraste foi os 2 mil euros nao fazerem dele milionario..
Gostava tanto, mas tanto, mas tanto, que a “Justiça” acelerasse processos para ver isto tudo esclarecido. Tanta história mal contada, tanta sede de condenar uns e absolver outros. A sério. Acabar com isto de uma vez, para ficar para trás das costas. O Sporting está em banho-maria. E assim se manterá até ver tudo esclarecido. Há os “adeptos da cabala”, nos quais me incluo, confesso. Há os que não acreditam que a tal coisa tenha existido. Pelo meu entendimento, os “esqueletos” são tantos, que me faz espécie como as pessoas não se interrogam, pelo menos, preferindo atacar uns e ridicularizar outros.
No fim… acho que o Sporting dos últimos 12 meses dava um bom livro. Um enredo de fazer uma pessoa lê-lo de seguida. É que nem seriam precisos marcadores.
Olha, ajudava imenso perceber porque razão o responsável da segurança, entretanto promovido a Director de Segurança, avisado minutos antes do ataque não tratou de proteger a equipa.
Nos rabolhos, numa invasão muito semelhante o responsável da segurança fechou a porta de acesso ao balneário da equipa e com isso deu tempo à chegada da policia.
Mais um aqui. O Sporting dificilmente tem paz, em ‘estado normal’ (existem, para facilitar, duas visões e viveres completamente antagônicas e que muito a custo se toleram – e apenas quando há títulos), agora imagine-se como é com Alcochete por resolver.
Lixamo-nos sempre nós, os adeptos. Sempre. Não falha. Que sina, livra! logo eu que não acredito em sinas e destinos.
+1
Mas não será esclarecido enquanto a dúvida servir os propósitos e interesses de muita gente interessada.
Depois da próxima AG a coisa irá acelerar, mas quanto a respostas, esqueça. As implicações de uma decisão que afastasse o argumento de terrorismo faria ruir o castelo.
… encenação… e bem paga… e ainda estão presos (+ de 1 ano depois) porque se os soltam há o risco de algum deles pôr a boca no trombone… e chibar quem lhes pagou pelo servicinho…
Também sou adepto da cabala e a razão é muito simples. Se não fosse premeditado, não havia um indivíduo preocupado em fazer chagar imagens ao correio de merda nos minutos seguintes. Estaria chocado e preocupado com outras coisas.
Não, o doutor exibia um sorriso nunca visto num dantesco ataque terrorista. Talvez já com o objectivo de ficar bem na foto e mais tarde partilhar no instagram.
Apenas gostava de saber o que efectivamente se passou e que os culpados daquilo que aconteceu ao NOSSO clube sejam punidos.
É tanta coisa estranha que chego a não saber o que pensar.
Um acontecimento fortuito ou algo planeado?
A acusação de terrorismo dava jeito para colocar os arguidos em prisão preventiva, para “culpar” e afastar desde logo o presidente e para prolongar por muito mais tempo o processo.
Salvo erro, poderão estar 2 anos e tal em prisão, desde que a sentença não transite em julgado.
Não vai ser provado o terrorismo, nem o sequestro, mas sim invasão de propriedade, ofensas … coisas menores, para as quais a prisão preventiva foi um exagero.
No meio de tudo isto, anda o nosso clube, andamos nós.
A propósito: haverá algum tasqueiro que me consiga arranjar a entrevista numa plataforma legível para um cego? É que em jpg não consigo! Fico, desde já agradecido!
Caro LeãoSempre, não faço ideia, se e onde isso é possível, mas deixo a sugestão que coloque o pedido no post mais recente pois já não serão muitos os comentadores que vem ler este post.
“O objetivo da justiça é manter esta gente toda presa e forçá-los a confessar que o BdC é o mandante de Alcochete?”
Isto!
A minha opinião é simples. BdC não é um génio de nada, muito menos do crime (outros haverá que o são…), é aliás por não ser génio em nada que se deixou entalar. Não sendo um génio de nada não seria facílimo provar que foi o mandante da farsa de Alcochete? Há gente presa há mais de um ano!? Mas que país é este? Estão mesmo à espera de os vencer por cansaço?
O silêncio, o tempo que passa faz-me pensar que cada vez mais BdC não teve nada a ver com isto, e que esta corja que deu um golpe de estado no meu clube tudo fará para o expulsar!
Acredito que o Ministério Público e a Procuradora devem sentir-se envergonhados por depois deste tempo todo não terem conseguido relacionar BdC à invasão.
eu tenho um colega de trabalho que conhece bem quer o nuno torres quer o aleluia( sao do mesmo bairro), o que ele me disse é que eles nao sao parvos nenhuns, e nao tinham o a vontade que tiveram naquele dia, se nao tivessem autorizaçao de gente de cima
Olha…O que se passa com os blogues avençados do BdC e da YN?! Continuam a ser avençados deles?! Pelo menos 1 virou Varandista convicto… Não me digas que o BdC e a YN pagam para o Tu Vais Vender ser Varandista até à medula?
o dos manos capitao continua muito ativo e voces gostam muito dele: que é o mister
depois tens o banco de suplentes que pertence aos le(t)ais, tens uma data de paginas de propaganda nas redes sociais, como os fisgas e outros
tens o leao da estrela a andar em grupos a fazer propaganda.
quem anda nas redes sociais já conhece bem os prefis
quanto ao tu vais vencer, nunca me viste a dizer o que era, o mister é que toda a gente sabe que é da YN e muitos dos que escrevem ali sao da Yn e tinham ligaçao a anterior direcçao
leio esses, mas nao liga ao mister , tu vais vencer, desse tipo por uma simples razao: esses toda a gente sabe como funcionam, estao para o Sporting, como o blogue do hugo gil está para o benfica, por isso a objectividade deixa um bocadinho a desejar.
apesar de nao saber bem o que consideras ser um trabalho “critico e assertivo”.
Isto não se trata de pró Bruno anti Bruno isto é tão somente prejudicar o Sporting.
Peseiro não gosto acho que está ultrapassado mas enfim.
Agora despedir o Nelson e o Tiago? muitos de nós viram a evolução tremenda do RP desde que veio dos juniores até aos dias de hoje, os treinadores não terão tido uma boa quota parte nisso?
Agora despedem-se os treinadores de guarda redes? É porque não viraram costas ao anterior CD? Isto vai para lá do demente, é que estes rapazes estão no Sporting à décadas!!!!
Isto não se faz. É só estúpido.
RESPONDER
rigaboss
1 Julho, 2018 at 21:31
nao fazem parte da equipa tecnica do Peseiro, nao significa que sejam despedidos
Vossas? De quem?… Eu, por acaso, e contra tudo o que possas dizer ou pensar, já pensava só com a minha cabeça, muito antes de teres sequer um vislumbre do que seria nascer para este mundo porco em que actualmente vivemos! Vê lá, amigo!
Se ele quiser, ficar com ele. Enquanto ele quiser, seja 1 ou mais anos.
RESPONDER
rigaboss
6 Abril, 2019 at 13:24
concordo
mas é daquelas coisas ue depende tambem do proprio jogador, que com a idade e experiencia que tem sabe melhor do que ninguem como está em termos fisicos e pretende parar ja ou continuar mais 1 seja cá ou como ja se tem falado ir terminar no Sochaux
Tal como aquele teu amigo que tinha trabalhado na noite, mas que já não trabalhava… que conhecia outro que sabia, porque lhe tinham dito, que o gordo dava na fruta!????
O cima é um estado relativo. Cima do Sporting ia do Brunalgas ao Sobrinho. Cima da sociedade vai do António Costa ao Vieira. O cima neste caso é tão abstracto como uma bolonhesa espalhada no chão.
Se o indivíduo diz não ter nada a ver com a invasão a Alcochete e ao alegado clima de ódio para com os jogadores, exactamente qual o interesse de ouvir o que ele tem para dizer?
Não seria mais útil/interessante “entrevistar” um dos indivíduos que efectivamente esteve em Alcochete?
Já percebi. Falha minha.
Por favor considere “Se o indivíduo diz não ter nada a ver com a invasão a Alcochete e ao alegado clima de ódio para com os jogadores, exactamente qual o interesse de ouvir o que ele tem para dizer SOBRE O ASSUNTO?”
Já se está a perceber como foi a história toda. Com a “justiça ” do benfiquistao a funcionar teremos BdC na prosa, este com pena suspensa e os outros 40 na rua com umas multas por terem estragado o património (Os cadeados) da academia.
Diogo Bernardo (Dubai): “Tu não percebes que é completamente irrelevante, para efeitos de destitução, se eles os mandou lá ir ou não? Foi ele [Bruno de Carvalho] que criou uma guerra entre jogadores e adeptos, os adeptos invadiram Alcochete e bateram nos jogadores. Ponto”
Já acreditei mais nisto. No entanto tudo o que se tem visto e lido desde então, somado aos “resultados” finais…são demasiadas coincidências. Bruno de Carvalho teria de ser o homem mais azarado do mundo, naquela semana!
Já recuou na narrativa. Agora já não importa se foi Bruno de Carvalho mandou ou não.
Eu até acrescento, já não importa quem mandou, imaginemos, por hipótese académica, que foi alguém ligado à actual direcção… Como diz o petit, não importa…
Diogo Bernardo (Dubai): “Ouve-se e ouviu-se muito que BdC foi o autor moral. E foi. Independentemente de os ter mandado diretamente la ir ou nao (…) Merecia a destituição mesmo que nada dessas consequências tivessem acontecido”
É certo que dizem que foi por incompetência, mas ele diz que é mentura isso. E aquele post infame foi escrito por uma pessoa sem a autorização dele, alegadamente.ele.nao sabia de nada.
Há quem.diga muita coisa e o seu contrário.
Uma coisa é certa, destila ódio irracional sobre o ex-presidente. Mas esse ódio não é devido a ter sido despedido, porque, alegadamente, ele despwdiu-se.
Aprende a ler. Depois disso, aprende a interpretar um texto.
Eu vou repetir. Mas agora toma atenção, que tenho mais que fazer:
– dizem que foi despedido por incompetência.
– o petiz diz que se demitiu
– também diz que não foi ele que fez aquele post, mas alguém da sua equipa
– nestes casos, talvez, alegadamente, terá faltado capacidade de liderança, e respeito da sua equipa para com ele. Há quem extrapole, alegadamente, para incompetência ou faltas de qualidades
– o que eu acho? Como não logo puto a redes sociais, não posso dizer se fez um bom ou mau trabalho, embora oiça/leia em muitos sítios que a nossa comunicação e gestão de imagem era, no mínimo, risível. Mas não sei, sinceramente.
– o que ninguém pode negar é que o petiz baba-se todo com o tema Bruno de Carvalho. Porquê? Não faço ideia. Ou faço, alegadamente.
Quem e que diz que fui despedido por incompetencia, ja agora? E’ que quando sai’, a narrativa era de que “o Diogo era muito bom no que fazia, ninguem o nega, mas nao acatava ordens e fazia o que lhe apetecia”.
Engracado como, a partir do momento em que “nao acatar ordens do presidente no que toca ‘a comunicacao” passou a parecer a coisa mais inteligente a fazer, eu tenha passado a ter saido por incompetencia.
Só conheço essa linha profissional de filmes e livros, mas tenho ideia do indivíduo que recebe comissão por trabalho alheio ter outra posição na cadeia de valor.
Diogo Bernardo (Dubai): “É arma de arremesso para quem o defende. A esses é que interessava falar constantemente de Alcochete para dar a entender que a sua destituição derivava de um caso isolado. Todos os outros sabem que foi por um conjunto muito grande de ações e que durou meses”
… mesmo… surreal… mas as aventesmas nem se questionam do porquê dessa campanha de assassinato de carácter 24h sobre 24h… até acham natural que um dos ‘terroristas’ tivesse tatuado 1904…
Muita gente o detestava por tirar tachos, regalias e por apontar os podres no futebol, e detestavam a dobrar não tendo ele esqueletos no armário.
Essa merda do clima que ele ‘criou’: vão para o caralho, quem criou o clima foi quem por exemplo fez um chiqueiral na AG de Fevereiro, e depois veio para aqui falar de chantagens. Um total não assunto essa mudança nos estatutos. Um exemplo apenas mas ele foi sempre criticado por fazer isto ou o contrário.
Mas nunca tiveram razões para uma destituição. Alcochete foi o que criou a ‘justificação’ para as rescisões e toda a CS caiu em cima de BdC imputando-lhe responsabilidade – andavam desertinhos para ter qualquer coisa.
Só que nem ao ataque a Alcochete o conseguem relacionar.
E tanta gente ganhou com isto….qual é a dificuldade em perceber que isto foi montado, foi encenado?
Vao la sem os outros saberem, qinda se juntam a pessoal que nem é da JL, e depois ainda tem direito a faixas de apoio por parte da JL? Nao percebo a lógica
A única que vejo é amizade levada ao extremo, em ambos os casos é muita bonita mas sem duvida estúpida e desnecessária pois foi prejudicial ao clube num caso e ao clube e à própria claque no outro.
Não discordei de ti, atenção! Longe de mim defender apoio àqueles imbecis.
Agora acho absolutamente incompreensível que num estado que se diz de direito estejam acusados de terrorismo e presos há um ano sem acusação formada. É inacreditável e uma ofensa a todas as vítimas da história do terrorismo.
Eu também não percebo o porquê de não existirem manifestações contra a libertação, após algumas horas ou dias, de violadores, assassinos, corruptos ou ladrões de banco que vestem camisa e blaser e calçam sapatos.
Charlie: “Ele [Bruno de Carvalho] falhou na protecção aos jogadores. Falhou ao não fazer nada quando lançaram tochas contra o RP num dérbi. Falhou quando alguém abriu a porta da academia, fosse quem fosse a dar a ordem. Era o presidente, era responsável. É difícil entender isto?”
É extraordinária a história das tochas, já desmentida dezenas de vezes pela JL. Quantas vezes mais será necessário a JL dizer que as tochas não eram para o RP?
Acho que nem era preciso ser desmentida por quem quer que fosse. Só pessoas desonestas conseguem dizer à cara podre que aquilo foi um ataque ao Patrício. Deixós…
Eu estava no estádio. Aquilo teve zero a ver com o RP, nem isso passou pela cabeça de ninguém no estádio. Aliás, é uma das coisas que não perdoo ao RP. Não ter a hombridade de vir a público dizer se achou que as tochas eram ou não para ele. Prefere o silêncio conveniente dos cobardes.
Mas tu ainda acreditas que algum jogador de futebol sabe escrever uma carta de rescisão com mais de 20 ou 30 páginas? Ou sequer tem paciência para ler e corrigir o seu conteúdo? No capítulo da cabala estas cartinhas deviam ser prova documental número 1.
Nem mais.
E as cartas foram escritas com muita antecedência, não foi apenas quando o fdp do RP decidiu rescindir após o negocio com o Napoli ter falhado.
Foi muita pesquisa e documentacão que teve de ser efectuada.
E lendo essa carta pode-se constatar todas as mentiras. O JJ estava a sangrar (mas não existem provas disso), outros jogadores estavam em pânico, manuel fernandes em alvoroco (existem imagens dele numa boa na Academia), etc… TUDO FOI UMA CILADA, e não havia justa causa para nenhum desses fdp.
até parece que foi o primeiro jogo em que foi lançado pirotecnia no início do jogo.
Eu presenciei muitos jogos em que nem sequer se via o relvado mas as memórias de muita gente já não é a mesma.
Para os ultras a utilização de pirotecnia é uma vitória seja em que circunstâncias for, e não entender isso é não perceber nada do mundo ultra.
Se é bom ou mau já é outra questão
Não, o Sporting foram os principais fodidos, ponto. BdC com a reputação completamente destruída. O Sporting pelos milhões que perdeu… nunca os recuperará. Ainda para mais com desistências de ações em tribunais. Como é que há gente que não se interroga porque é que os clubes estão a negociar jogadores que decerto ganhariam as causas em tribunal… Mas isto alguém dá alguma coisa a alguém?! Oh pá… E o nojo que me dá ver o presidente do meu clube, do clube que tanto saiu prejudicado, a convidar os causadores para assistirem a jogos na tribuna e a conversar com eles em amena cavaqueira. Mas está tudo maluco?!
Ana, o sporting foi fodido, continua a sê-lo e num futuro próximo não vejo outro cenário!! Pelos milhões que perdeu e que continua a perder para que outros o possam ganhar!!
O Sporting foi o principal fodido até por ter ficado sem BdC.
Ao deixar-se foder, fodeu à grande o clube, tem culpas no cartório desde logo por ter trazido para o clube e para um cargo importante, o filho de mil putas do marta alzhemico.
Estou longe de Lx, estou farto de ouvir falar e já mais que convencido que é um antro de meliantes e droga, mas continuo a não confundir umas dezenas/centenas que se aproveitam com os milhares que apenas pretendem apoiar.
São necessários, as nossas são/eram(!!!???) as melhores, é necessário maior regulação externa mas sobretudo interna. A policia se quiser consegue eliminar os cancros mas prefere vê-los por ali ….
Fazem falta à festa, acho que sem elas o futebol perde algum encanto. É a minha opinião.
Eu fiz uma viagem de avião com este artolas. Fomos chamados de tudo porque sua excelência achou que não tinhamos apoiado o suficiente. Chega a ser comovente a afirmação de que nunca ofendeu ninguém. Se um dia tiverem outra rotunda para inaugurar, sugiro uma estátua de Mustafá de Calcutá.
Dois comentários sobre a pessoa, nenhuma sobre o conteúdo da entrevista.
Só por curiosidade gostaria de saber o que pensam sobre não encontrarem nada que ligue Mustafá a Bruno de Carvalho e a invasão à Alcochete.
Já agora o que pensam sobre o responsável pela segurança da Academia não ter chamado a PSP, não ter dado instruções para fecharem os jogadores no balneário, não ter dado ordem para fecharem os portões e impedir a saída dos invasores, e ainda ter sido promovido a Chefe de Segurança do Sporting.
estamos a falar de uma entrevista em que ele respondeu por escrito, ou seja , enviaram as perguntas e alguem respondeu, até pode ter sido o advogado ou alguem do escritorio de advogados a responder
Eu começo a ficar com a ideia que foste tu que deste as respostas…
A esta e a muitas outras entrevistas.
És tu afinal o DDT disfarçado de teletubie de peluche?
Deves ser ainda mais estupido do que pareces.
A entrevista foi 1a1 senão como tinhas perguntas a coisas que ele respondeu na entrevista?
O jornalista enviou 44 questões que seriam perguntadas durante a entrevista, e ele preparou a resposta (pode ter sido com ajuda do advogado), mas foi ele que falou com o jornalista. A reportagem é apenas uma parte de tudo o que foi dito durante a conversa.
Fdx, pensas que todos são asnos como tu?
Pensa para variar, usa o miolo.
Mas eu ligo alguma coisa ao que este indivíduo diz? Só quem não conhece a peça. Quanto às questões que fazes, tem que ser a GNR ou a PSP a responder. Também fazem parte da cabala?
Não nutro qualquer simpatia pela pessoa de Nuno Mendes e repudio todas as situações ilícitas em que estão envolvidas as claques e os seus lideres. Para mim Mustafá e o Dr.Macaco (não sei quem são os lideres das claques ilegais das toupeiras) são exactamente iguais. Todos os que comprovadamente cometam ilícitos não podem continuar a ser sócios do Sporting e obter vantagens e regalias proporcionadas pelo Clube.
Dito isto, não percebo como num “crime” televisionado, com tantos intervenientes, com diferentes actuações no “drama”, numa situação “caótica” e “inesperada”, com atacantes em que muitos deles não passam de calhaus com olhos por não terem percebido que seriam facilmente apanhados, não existam provas ou pontas soltas para incriminarem o líder da JL e Bruno de Carvalho.
A situação é de tal forma “estranha” que a detenção faz-se por causa de 15 gramas de cocaína, que segundo li, foi colocada de propósito para prender Mustafá (Mustafá foi detido em frente ao Estádio e a droga encontrada na casinha).
Enquanto isso muitos dos invasores, alguns com uma atitude de defesa dos jogadores e outros que não tiveram qualquer acção nas “agressões”, continuam privados da sua liberdade, a mais de um ano, a espera que a verdade caia do céu!
A tal complexidade do processo não tem a ver com a invasão, mas sim com a incapacidade da justiça em fazer justiça.
A entrevista está aí para ser lida. É muito interessante e acrescenta dados novos a ideia que já tinha de que nada do que aconteceu é o que querem fazer crer.
Mustafa conta a “sua” verdade nesta entrevista. Eu também acho incompreensível como é que passado 1 ano e 1 mês continuamos sem acusação. Obviamente sou contra o que se passou na Academia, mas classificar aqueles actos como terrorismo é ridiculo. Para mim é claro que aquele grupo não quis mais do que apertar os jogadores, o que foi completamente errado. Devíamos era apertar quem mina o futebol português e não os nossos…
Já alguém perguntou ao CM como é que souberam que ia haver uma invasão? Pelo que se viu na TV as camaras apontavam desde logo para o local onde iam aparecendo aos poucos os invasores nos confins da estrada.
Isso, e vai daí toca a fazer a filmar/zoom ao fim da estrada. Nada melhor do que o sucedido na madeira para afinar as objectivas com na estrada de acesso a alcochete.
Vou ajudar-te, será porque foram também avisados pelos gajos do camião do lixo? Será que foi o gajo da segurança que em lugar de ligar ao porteiro se enganou e ligou aos jornalistas? Será que os jornalistas se apoderarão do telefone da portaria?
eles estavam la a ver quem estrava( ali é o portao principal9 e devem ter vistos jogadores, equipa tecnica a entrar e estavam a espera que a hora do treino aparecesse alguem da direcçao
Foda-se Riga, TU TENS UM BLOG! De certeza que consegues melhor que isto…
Tenta lá outra vez. Assim uma explicação mais… como dizer?… com mais imaginação.
Havia treino só na quarta, mas o Presidente pediu ao jj para colocar a equipa a treinar logo na terca, porque havia uma semana para preparar e não havia motivo para os jogadores estarem de folga quando perderam pontos no jogo anterior.
O treino aconteceu de tarde porque de manhâ treinou a equipa feminina.
Mas existe a teoria que foi o Presidente que marcou os treinos e combinou tudo com a claque e ainda provocou o aquecimento global….
Estou contigo neste assunto. Estou a borrifar-me para o gajo, que não é santo nenhum.
Mesmo assim.merece uma justiça séria, que é tudo o que não temos visto. Nisto penso que concordamos.
No entanto gostaria de saber:
1/ se há gente que não é da Juve, como foi lá parar? Quem organizou esse grupo externo?
2/ porque motivo aquele tipo da segurança, em vez de ser constituído arguido, e ter sido despedido por incompetência, acabou por ser promovido a director de segurança?
Podes ajudar a responder a alguma destas questões, camarada brunovl?
“num grupo onde o Mustafa tambem está”
“os principais elementos da hierarquia da JL estavam lá todos, menos ele”
Tu decide-te criatura!
E parece-me que estavas lá no grupo (de certeza que estás em todos, que não estou a ver um gajo do teu calibre a seguir só blogues. Segues grupos também e não são poucos)
Com todo o respeito brunovl mas não me parece que alguns aqui estejam sequer intressados numa resposta porque nunca manifestaram intresse sequer nessa dúvida.
Sabes tão bem como eu que não é normal.
Dão mesmo a entender que o que realmente interessava era a destituição e o resto já está já está .
Para uns o Mustafá mente para outros diz a verdade mas todos sabemos que existem pontas soltas que precisam de ser esclarecidas e o já está já está não serve minimamente.
Sem provas de que é mentira, o que ele diz é tão sério como o que diz a acusação do MP. Porque razão hei-de acreditar em procuradores que recusam levar o carnide a julgamento, num caso de corrupção flagrante e com provas que nunca mais acabam?
Claro que não. Mas não é o Mustafa que tem provar que não teve nada a ver com aquilo, nem o BdC que tem provar que não mandou a claque bater nos jogadores. Era o que faltava. Um gajo vai preso ou é detido porque alguém “achou” que foram eles? O MP é que tem de ter provas para fazer o que está a fazer.
Sabes do que há imagens? Do fivelas a falar com os agressores. Do jj a falar com os agressores. Do manuel fernandes a falar com os agressores. Do responsavel pela seguranca a caminhar pela academia.
Aliás, existem imagens de toda a gente a passear calmamente pela academia.
Não existem é imagens de:
– armas
– pânico
– agressões
– BdC
Um ano depois e ainda não encontraram uma mensagem ou áudio de BdC a dar ordens para invadir Alcochete? Que estranho.
Eu compreendo, são investigações muito complexas, começam sempre assim: “Foi o BdC que te disse para ires a Alcochete, não foi? Só sais daqui, quando repetires comigo: foi o BdC que me disse para ir a Alcochete!
Li o vazio de peça jornalística.
A minha opinião sobre o que este senhor escreve ou diz é zero.
Macacos, mustafas e outros iguais a este, para mim 0.
Não me consigo rever nas claques apesar de ver a bola perto delas.
Se calhar o Sporting podia tentar inovar. Fundar a secção de apoio clubistico e deixar de apoiar associações de apoio clubistico. Regular, responsabilizar- se, controlar e apoiar, invés de estar tudo entregue sabe-se lá a quem.
A policia é que tem a responsabilidade de eliminar os criminosos que estão por ali infiltrados. A policia prefere que eles estejam infiltrados nas claques.
Veja, até nesta entrevista o Mustafa refere que o Juiz Carlos Alexandre o libertou no processo PPC, porque ele é apaziguador dos ultras.
Os poderes políticos e judiciais são os responsáveis por tudo o que de mais errado existe no desporto portugues, incluindo obviamente as claques.
Sou totalmente contra esta desresponsabilização, há uma historia relacionado com a Inglaterra que a Thatcher se não estou em erro disse ao presidente da liga que o futebol inglês tinha um problema – os hooligans, ao que ele responder – Não, a Srª Ministra é que um problema, e assim foi e ela resolveu o assunto.
Concordo com isso. Mas o SCP tem de ter uma posição solida relativamente as associações que ocupam espaços no estádio e que apoiam as suas equipas. E entre existir claque ou não haver, eu sou a favor da 1a hipótese.
A policia vai resolver a droga, consumo e trafico? O alcool? A venda ilegal de bilhetes? O uso de pirotecnia? A violencia verbal e física?
É pá não sei se as claques são todas iguais à JL? Mas se forem, acaba-se o apoio. E depois?
Marques Mendes: “É inaceitável. Não é normal um cidadão ser detido a um domingo, para depois ser interrogado apenas na quarta-feira. Onde é que estava afinal a pressa, onde é que estava a urgência? (…) Falta de respeito, seja com Bruno de Carvalho, seja com qualquer outro cidadão. O Ministério Público já fez isto noutros momentos. É a ideia do quero, posso e mando (…) Continuar a atividade criminosa? Mas há algum risco de novo caso em Alcochete? Risco de perturbar as investigações, depois deste tempo todo? O juiz deve estar a brincar…”
Se há gajo que detesto é esse marques mentes e também o analista frustado miguel sousa tavares, mas tanto um como outro nesta questão foram certeiros e tenho a certeza que tiveram de engolir um elefante.
Lembro só que o MST é o autor da celebre frase, “Brunos de Carvalho devem ser mortos à nascença” e meses depois consegue escrever isto:
“Ser detido previamente é um abuso, é uma violência injustificada, é uma humilhação injustificada e, sobretudo para o comum das pessoas que não está a par das minudências jurídicas, isto insinua logo uma culpabilidade sobre a pessoa que ainda nem sequer foi ouvida. Isto é absolutamente inaceitável e inadmissível e repete-se sistematicamente”
e isto:
“A acusação de terrorismo aqui é totalmente descabida, como está no mandado de captura. Destina-se a permitir dizer que o processo é de especial complexidade e pode demorar indefinidamente. A meu ver este processo não é de complexidade nenhuma. Pelos factos que estão à vista, é muito fácil saber o que se passou, quem foram os autores morais, quem foram os mandantes (…) Parece que estamos a brincar com coisas sérias. Terrorismo é coisa séria, isto não tem nada a ver com terrorismo”.
Qual o contexto em que foi proferida a primeira expressão? Foi quanto ao processo Alcochete ou foi “generalista”?
Quanto à segunda, indubitavelmente referente ao processo Alcochete, pode-se discutir a qualificação jurídica (nomeadamente quanto ao tipo legal de terrorismo) na boa. Sem stress.
Agora, acho muito interessante esta passagem: ” Pelos factos que estão à vista, é muito fácil saber o que se passou, quem foram os autores morais, quem foram os mandantes “. Aparentemente (ou isso ou “it’s the whiskey talking”) MST sabe mais, muito mais do que o comum dos mortais… lol
Se a primeira se refere aos brunos de carvalho devem ser mortos à nascença, foi a expressão utilizada numa altura muito sensível, para capa do expresso.
E não tenha duvidas que ajudou e muito a formatar a opinião publica.
“Sobre a possibilidade de Bruno de Carvalho emergir como possível mandante do ataque a Alcochete, Miguel Sousa Tavares sublinhou que respeita a presunção de inocência, mas admitiu que as suspeitas são fortes.
O comentador disse não ter dúvidas de que o que se passou em Alcochete, a 15 de maio, “só pode ter acontecido com cumplicidade vinda de ao mais alto nível”, uma vez que se permitiu que os agressores entrassem livremente na academia.”
Pois… Faltou citar – por exemplo – isto (do primeiro link)…
Atrevo-me a dizer que MST sabe MENOS do que se passou em Alcochete do que o Caro Malcolm e eu…
Não é de levar a sério, portanto.
Obviamente, para quem quiser levar a opinião de MST a sério, ao menos que “leve” a opinião “inteira”…
Obviamente que este rapaz, não vinha para uma entrevista dar parte fraca.
Mentira ou verdade o que diz, tinha que se defender.
O seu passado é conhecido, como ele diz.
2000 €, por ser líder de uma claque…foda-se, ganha mais que um licenciado, fácil.
Não acredito que ele viva só disso, também não espero que ele venha para a entrevista dizer que trafica droga, armas e por ai vai.
Não também preciso ser da claque, para saber o que por ali circula.
Também nunca me pareceu ver o Sporting chateado com a situação, as claques continuaram e estão bem vivas.
É um tema delicado para qualquer direcção, ir contra as claques, é brincar com a “vida”.
Nem nós adeptos ou sócios, queremos ir por esse caminho, porque a verdade é que ninguém se esta para chatear com uma claque, no final das contas apoia dentro e fora de casa o Sporting.
Chato é estar desempregado.
Chato é não ter o que colocar na mesa.
Chato é estar com uma doença terminal.
Chato, não é com certeza receber 2000 paus por ser líder de claque.
Não estamos aqui a falar sobre nenhum coitadinho, ele próprio o afirma, que tem o que passado que tem.
Que continue a fazer o que tem feito na JuveLeo, e uns “biscates” paralelos para entrar mais algum.
Não venha é com choradinhos foda-se, é um privilegiado.
Só há uma claque inimputável em Portugal e não é Juve Léo, como se viu neste caso. É a mesma que matou adeptos em Portugal, invadiu hotéis e até está ilegal.
A Juve Léo, afinal, não é um estado dentro do estado, como muitos defendiam. Até foi um alvo muito fácil.
Não vi ninguém da claque do Guimarães ir dentro por agredir jogadores no centro de estágios, por exemplo.
E pelos vistos, a relação da Juve com o Varandas é perfeitamente normal, ao contrário do que andaram a espalhar nos jornais.
Lion Hearth: “Quem julga que BDC foi destituído por causa do episódio da academia ou por qualquer outro ainda não percebeu de que clube faz parte. BDC assinou a sua destituição no dia em que ganhou a primeira eleição com a frase ‘o Sporting é nosso outra vez’”
… à luz de tudo o que se passou e se vem passando… parece-me elementar essa conclusão…
… e esqueçam eleições democráticas e credíveis enquanto andar nas mãos dos golpistas uma pen com os dados dos sócios (um crime do conhecimento do país inteiro, menos do MP), e esqueçam AG´s a pedido dos sócios enquanto lá estiver o encantador de acéfalos…
12 Junho, 2019 at 18:20
🙂
12 Junho, 2019 at 18:35
“acredito que não pode haver só maus jornalistas, que existe alguém que queira [deixar] transparecer a verdade e a vergonha deste processo para a opinião publica.”
Também eu gostava de acreditar, mas está difícil …
12 Junho, 2019 at 18:39
Haverá algum jornalista disposto a correr o risco de perder o emprego?
Para quem acredita no 25 de Abril e numa imprensa livre…
12 Junho, 2019 at 18:35
A Tasca do Cherba antecipou-se a Tasca do Congo…
13 Junho, 2019 at 0:13
Monopólio.
12 Junho, 2019 at 18:50
Contem tudo o que sabem.
Que a verdade seja apurada.
O Sporting merece.
Punam-se os culpados e enterramos de vez o assunto.
13 Junho, 2019 at 0:14
“Que a verdade seja apurada.”
Esquece.
12 Junho, 2019 at 18:57
41-14=x
Desses, quantos e quais eram do Sporting, adeptos, sócios, membros de outras claques, ou afiliados a outros clubes?
E porque se juntaram ao grupo?
Mustafa não sabe?
12 Junho, 2019 at 19:01
Então ele diz que nem sabia da invasão!
Quem sabia de tudo era o Fernando Mendes e os outros “líderes” que apareceram logo a seguir.
Agora tendo o conhecimento dos autos assim como o advogado, é fácil saber quem não pertencia a Juveleo, enquanto associado. Não quer isto dizer que não acompanhavam a claque.
12 Junho, 2019 at 19:05
Ora!
12 Junho, 2019 at 19:06
= 27
Não e nem tem de saber acreditando que como ele refere varias vezes nada sabia sobre a ida e por outro lado:
“Se dissesse tudo o que me apetece, corria o risco de ainda ser mais perseguido pela senhora procuradora.”
12 Junho, 2019 at 18:57
“Nessa reunião, cada um perguntou o que achava por bem ao presidente.
Perante as respostas dele, houve reacções e comentários menos bons contra o presidente. Isso levou-o a dizer “façam o que quiserem”, mas em relação a ele, não tinha nada a ver com os jogadores.”
12 Junho, 2019 at 19:02
A Sábado devia agora entrevistar o Fernando Mendes. Esteve no aeroporto, esteve na Academia, já foi líder da claque… Porque é que insistem no Mustafá?
12 Junho, 2019 at 19:07
Porque de todos o Mustafá é o mais transparente, não recebeu dinheiro e ainda está a pagar.
12 Junho, 2019 at 21:31
E está metido noutros processos… É mais fácil colar-lhe rótulos e suspeitar dele…
13 Junho, 2019 at 10:02
Talvez tenha sido apenas ele que aceitou falar?
No caso do musta é se calhar o mais ridiculo, porque não teve envolvimento em Alcochete (que se saiba) e acabou preso por posse de droga, algo que nada tem a ver com isto.
Mas não é nenhum santo.
12 Junho, 2019 at 19:06
O objetivo da justiça é manter esta gente toda presa e forçá-los a confessar que o BdC é o mandante de Alcochete?
De aberração em aberração a justiça portuguesa…
12 Junho, 2019 at 20:05
Com 2 anos “no bucho” até confessam que o Papa é o mandante!
13 Junho, 2019 at 0:16
Desta vez acho que o Pinto da Costa não tem nada a ver com isto.
13 Junho, 2019 at 8:59
lol
12 Junho, 2019 at 19:06
Não estava à espera que a entrevista fosse aqui publicada até porque em certos temas Mustafá mente ou afirma inverdades.
2 mil por mês+8 anos na liderança dá muito dinheiro….
12 Junho, 2019 at 19:44
Lol. Fica milionario com salario de 2000 euros. Se pagar 800 de renda durante 8 anos tambem é muito dinheiro. Se pagar deslocacoes para apoiar o Sporting, tambem é muito dinheiro. Se comer e se vestir tambem é muito dinheiro.
Nao sei se o homem esta a mentir ou nao. Mas se unica “mentira” que encontraste foi os 2 mil euros nao fazerem dele milionario..
12 Junho, 2019 at 19:11
Gostava tanto, mas tanto, mas tanto, que a “Justiça” acelerasse processos para ver isto tudo esclarecido. Tanta história mal contada, tanta sede de condenar uns e absolver outros. A sério. Acabar com isto de uma vez, para ficar para trás das costas. O Sporting está em banho-maria. E assim se manterá até ver tudo esclarecido. Há os “adeptos da cabala”, nos quais me incluo, confesso. Há os que não acreditam que a tal coisa tenha existido. Pelo meu entendimento, os “esqueletos” são tantos, que me faz espécie como as pessoas não se interrogam, pelo menos, preferindo atacar uns e ridicularizar outros.
No fim… acho que o Sporting dos últimos 12 meses dava um bom livro. Um enredo de fazer uma pessoa lê-lo de seguida. É que nem seriam precisos marcadores.
12 Junho, 2019 at 19:16
Olha, ajudava imenso perceber porque razão o responsável da segurança, entretanto promovido a Director de Segurança, avisado minutos antes do ataque não tratou de proteger a equipa.
Nos rabolhos, numa invasão muito semelhante o responsável da segurança fechou a porta de acesso ao balneário da equipa e com isso deu tempo à chegada da policia.
12 Junho, 2019 at 21:34
Sei que sabes a resposta, mas vou-me fazer de Rui Vitória (sonso):
Ah, mas o objectivo desta “invasão” foi bem diferente da que aconteceu no Seixal…
12 Junho, 2019 at 19:22
Mais um aqui. O Sporting dificilmente tem paz, em ‘estado normal’ (existem, para facilitar, duas visões e viveres completamente antagônicas e que muito a custo se toleram – e apenas quando há títulos), agora imagine-se como é com Alcochete por resolver.
Lixamo-nos sempre nós, os adeptos. Sempre. Não falha. Que sina, livra! logo eu que não acredito em sinas e destinos.
12 Junho, 2019 at 19:37
+1
Mas não será esclarecido enquanto a dúvida servir os propósitos e interesses de muita gente interessada.
Depois da próxima AG a coisa irá acelerar, mas quanto a respostas, esqueça. As implicações de uma decisão que afastasse o argumento de terrorismo faria ruir o castelo.
12 Junho, 2019 at 19:38
… encenação… e bem paga… e ainda estão presos (+ de 1 ano depois) porque se os soltam há o risco de algum deles pôr a boca no trombone… e chibar quem lhes pagou pelo servicinho…
12 Junho, 2019 at 21:35
Expulsem o coreano maluco (não, não é o da música Gangnam Style) e tudo se resolve.
12 Junho, 2019 at 21:48
O mesmo sentimento Ana
12 Junho, 2019 at 23:30
Também sou adepto da cabala e a razão é muito simples. Se não fosse premeditado, não havia um indivíduo preocupado em fazer chagar imagens ao correio de merda nos minutos seguintes. Estaria chocado e preocupado com outras coisas.
12 Junho, 2019 at 23:46
acho que esteve
12 Junho, 2019 at 23:51
Só de pensar que o filho de uma égua que fez isso é funcionário do clube, revolta-me de tal forma que só me apetece mandar tudo pró caralho.
E o capitão fivela sabem quem foi e isso não esqueço, nunca.
12 Junho, 2019 at 23:55
Mas não foi o próprio dr presi a gravar?
13 Junho, 2019 at 0:01
Não, o doutor exibia um sorriso nunca visto num dantesco ataque terrorista. Talvez já com o objectivo de ficar bem na foto e mais tarde partilhar no instagram.
Será objecto de muitas teses.
13 Junho, 2019 at 0:02
Só se foi em modo selfie. E a expressão “filma a fivela” era ele a pensar alto.
14 Junho, 2019 at 20:43
Outro, aqui!
13 Junho, 2019 at 9:36
Como Pedro Martins no guimaraes
12 Junho, 2019 at 19:15
Protagonismo a mais.
12 Junho, 2019 at 19:20
Banksy? Obrigado Cherba. Vou colocar na agenda.
12 Junho, 2019 at 19:28
Para ler mais tarde.
Apenas gostava de saber o que efectivamente se passou e que os culpados daquilo que aconteceu ao NOSSO clube sejam punidos.
É tanta coisa estranha que chego a não saber o que pensar.
Um acontecimento fortuito ou algo planeado?
A acusação de terrorismo dava jeito para colocar os arguidos em prisão preventiva, para “culpar” e afastar desde logo o presidente e para prolongar por muito mais tempo o processo.
Salvo erro, poderão estar 2 anos e tal em prisão, desde que a sentença não transite em julgado.
Não vai ser provado o terrorismo, nem o sequestro, mas sim invasão de propriedade, ofensas … coisas menores, para as quais a prisão preventiva foi um exagero.
No meio de tudo isto, anda o nosso clube, andamos nós.
13 Junho, 2019 at 10:04
No meio disto tudo ainda os nossos impostos vão parar ao bolso destas pessoas.
14 Junho, 2019 at 20:47
A propósito: haverá algum tasqueiro que me consiga arranjar a entrevista numa plataforma legível para um cego? É que em jpg não consigo! Fico, desde já agradecido!
14 Junho, 2019 at 21:28
Caro LeãoSempre, não faço ideia, se e onde isso é possível, mas deixo a sugestão que coloque o pedido no post mais recente pois já não serão muitos os comentadores que vem ler este post.
12 Junho, 2019 at 19:38
Sanatório Leonino
Garcia Pereira: “A justiça é um instrumento de abate de cidadãos incómodos”
12 Junho, 2019 at 22:15
A Justiça é, quando convém,…
12 Junho, 2019 at 19:41
“O objetivo da justiça é manter esta gente toda presa e forçá-los a confessar que o BdC é o mandante de Alcochete?”
Isto!
A minha opinião é simples. BdC não é um génio de nada, muito menos do crime (outros haverá que o são…), é aliás por não ser génio em nada que se deixou entalar. Não sendo um génio de nada não seria facílimo provar que foi o mandante da farsa de Alcochete? Há gente presa há mais de um ano!? Mas que país é este? Estão mesmo à espera de os vencer por cansaço?
O silêncio, o tempo que passa faz-me pensar que cada vez mais BdC não teve nada a ver com isto, e que esta corja que deu um golpe de estado no meu clube tudo fará para o expulsar!
Z
12 Junho, 2019 at 19:50
“O objetivo da justiça é manter esta gente toda presa e forçá-los a confessar que o BdC é o mandante de Alcochete?”
Nuno Torres, o arrependido, já o dizia à vez antes de ser detido, em choro, à Rtp, depois à Sic….e restantes canais.
12 Junho, 2019 at 19:51
Por curiosidade trabalhava num stand….
12 Junho, 2019 at 20:06
Não estou a “absolver” o Nuno Torres… Estou a dizer que não compreendo como ainda não se provou a ligação desta farsa com BdC.
Tu és o homem das “inside informations infalíveis” por isso já sabes como isto vai acabar… Estranho não teres sido chamado a depor!
Z
12 Junho, 2019 at 20:29
Acredito que o Ministério Público e a Procuradora devem sentir-se envergonhados por depois deste tempo todo não terem conseguido relacionar BdC à invasão.
13 Junho, 2019 at 10:05
Se calhar a alternativa é bem pior do que tentar provar o improvável.
12 Junho, 2019 at 20:40
Num país corrupto e com os órgãos judiciais e executivos completamente minados é impossível prever qualquer desfecho.
12 Junho, 2019 at 20:48
eu tenho um colega de trabalho que conhece bem quer o nuno torres quer o aleluia( sao do mesmo bairro), o que ele me disse é que eles nao sao parvos nenhuns, e nao tinham o a vontade que tiveram naquele dia, se nao tivessem autorizaçao de gente de cima
12 Junho, 2019 at 20:57
À pronto… Se o Riga diz….
Hehhehe he! As fontes do Riga são um clássico…
12 Junho, 2019 at 20:59
as fontes que 99% das vezes acertam
12 Junho, 2019 at 21:04
Então não! É o que mais fazem é acertar! Hehehhee! São lendários!
12 Junho, 2019 at 21:08
por acaso, ate hoje acertaram mais do que todas as vossas previsoes juntas
12 Junho, 2019 at 21:13
Então não…mesmo! Altas fontes…
Olha…O que se passa com os blogues avençados do BdC e da YN?! Continuam a ser avençados deles?! Pelo menos 1 virou Varandista convicto… Não me digas que o BdC e a YN pagam para o Tu Vais Vender ser Varandista até à medula?
12 Junho, 2019 at 21:18
o dos manos capitao continua muito ativo e voces gostam muito dele: que é o mister
depois tens o banco de suplentes que pertence aos le(t)ais, tens uma data de paginas de propaganda nas redes sociais, como os fisgas e outros
tens o leao da estrela a andar em grupos a fazer propaganda.
quem anda nas redes sociais já conhece bem os prefis
quanto ao tu vais vencer, nunca me viste a dizer o que era, o mister é que toda a gente sabe que é da YN e muitos dos que escrevem ali sao da Yn e tinham ligaçao a anterior direcçao
12 Junho, 2019 at 21:19
e sabe-se quem sao porque sao os mesmos que andavam a ameaçar pessoal nas ags e alguns ja foram apertados quando perderam o tacho
12 Junho, 2019 at 21:20
Então o que é que as tuas fontes te dizem sobre a equipa feminina de Andebol e as equipas B masculinas de hóquei e andebol?
12 Junho, 2019 at 21:22
Então a YN e o BdC continuam a pagar a avença…
Isso é que é vontade de estoirar dinheiro….
Então a YN… Agora estoirar dinheiro…
12 Junho, 2019 at 21:24
rigaboss
12 Março, 2018 at 23:04
leio esses, mas nao liga ao mister , tu vais vencer, desse tipo por uma simples razao: esses toda a gente sabe como funcionam, estao para o Sporting, como o blogue do hugo gil está para o benfica, por isso a objectividade deixa um bocadinho a desejar.
apesar de nao saber bem o que consideras ser um trabalho “critico e assertivo”.
12 Junho, 2019 at 21:51
https://www.youtube.com/watch?v=59gbRTzNnZs
12 Junho, 2019 at 21:56
Riga
Força Camarada. Avança com toda a confiança.
Não deixes que os haters te mandem abaixo.
12 Junho, 2019 at 23:07
rigaboss
30 Agosto, 2018 at 21:48
e as paginas /blogues que antes estavam com a direcçao, agora estao todos com DF
RESPONDER
M Pereira
30 Agosto, 2018 at 21:57
que paginas e blogues são esses ?
RESPONDER
rigaboss
30 Agosto, 2018 at 21:58
mister, tu vais vencer, herdeiros de alvalade
nos ultimos dias começaram uma campanha quase declarada pro DF
12 Junho, 2019 at 23:10
rigaboss
31 Agosto, 2018 at 8:56
ora bem vamos para as novidades do dia:
mais um para a lista: Prijovic( o gajo do paok), apesar de se continuar a insistir no muriel
entretanto para a lateral esquerda parece que se esta a tentar o gajo do toulouse que o porto quis
o castaignos pode estar de saida para o excelsior
o matheus bebeto para o santa clara
e o bruno paulista para o dubai
12 Junho, 2019 at 23:15
mfm
1 Julho, 2018 at 21:28
Isto não se trata de pró Bruno anti Bruno isto é tão somente prejudicar o Sporting.
Peseiro não gosto acho que está ultrapassado mas enfim.
Agora despedir o Nelson e o Tiago? muitos de nós viram a evolução tremenda do RP desde que veio dos juniores até aos dias de hoje, os treinadores não terão tido uma boa quota parte nisso?
Agora despedem-se os treinadores de guarda redes? É porque não viraram costas ao anterior CD? Isto vai para lá do demente, é que estes rapazes estão no Sporting à décadas!!!!
Isto não se faz. É só estúpido.
RESPONDER
rigaboss
1 Julho, 2018 at 21:31
nao fazem parte da equipa tecnica do Peseiro, nao significa que sejam despedidos
14 Junho, 2019 at 20:57
Vossas? De quem?… Eu, por acaso, e contra tudo o que possas dizer ou pensar, já pensava só com a minha cabeça, muito antes de teres sequer um vislumbre do que seria nascer para este mundo porco em que actualmente vivemos! Vê lá, amigo!
12 Junho, 2019 at 22:55
Sobre Mathieu não ter renovado ainda em abril:
brunovl
6 Abril, 2019 at 13:17
Se ele quiser, ficar com ele. Enquanto ele quiser, seja 1 ou mais anos.
RESPONDER
rigaboss
6 Abril, 2019 at 13:24
concordo
mas é daquelas coisas ue depende tambem do proprio jogador, que com a idade e experiencia que tem sabe melhor do que ninguem como está em termos fisicos e pretende parar ja ou continuar mais 1 seja cá ou como ja se tem falado ir terminar no Sochaux
12 Junho, 2019 at 20:57
Tal como aquele teu amigo que tinha trabalhado na noite, mas que já não trabalhava… que conhecia outro que sabia, porque lhe tinham dito, que o gordo dava na fruta!????
12 Junho, 2019 at 21:01
É só conhecimentos, o riga. ‘pressionante!
12 Junho, 2019 at 20:59
Ou de quem queria chegar lá acima e que tinha conhecimentos lá dentro. Posso dizer isso, não posso?
12 Junho, 2019 at 21:20
“eu tenho um colega de trabalho que…”
😀 confesso que me desbronquei logo tudo aqui.
Agira vou ler o resto 😀
12 Junho, 2019 at 21:47
Olha quem voltou! Já foste depor? Estão concerteza à tua espera… É o testemunho que falta para por o BdC lá dentro!!!!
Avança riga!!!!!!!
Z
12 Junho, 2019 at 21:52
De cima?
Existe muita gente que paga bem
12 Junho, 2019 at 23:56
O cima é um estado relativo. Cima do Sporting ia do Brunalgas ao Sobrinho. Cima da sociedade vai do António Costa ao Vieira. O cima neste caso é tão abstracto como uma bolonhesa espalhada no chão.
12 Junho, 2019 at 23:35
Tu querias era gente de cima de ti. (malandrote…)
12 Junho, 2019 at 19:41
Depois desta merda toda o maior prejudicado foi o Sporting e com as provas até agora a titulo pessoal o BC.
Retive duas afirmações que aliás já se sabiam mas que podem esclarecer muita coisa
“Bruno de Carvalho estava a ser um peso para muita gente”
“São 41 arguidos, dos quais 14 são da Juve Leo. Porque se diz que foi a Juve Leo? Quem são os outros? Já perguntaram?”
12 Junho, 2019 at 19:52
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Se o indivíduo diz não ter nada a ver com a invasão a Alcochete e ao alegado clima de ódio para com os jogadores, exactamente qual o interesse de ouvir o que ele tem para dizer?
Não seria mais útil/interessante “entrevistar” um dos indivíduos que efectivamente esteve em Alcochete?
SL
12 Junho, 2019 at 20:07
Ora, nem mais.
Cavalas?
12 Junho, 2019 at 20:31
O BdC também diz há muito que nada teve a ver. Nunca te vi desinteressado nele!
12 Junho, 2019 at 20:33
Caro Iorda9,
Interessado no que Bruno de Carvalho teve, ou tem a dizer sobre a “invasão a Alcochete”?
Deve estar a confundir-me com outro poster. Não me lembro de alguma vez ter falado disso…
SL
12 Junho, 2019 at 20:40
Referia-me à linha de raciocínio sobre o interesse que tem quem diz não ter nada a ver com Alcochete.
12 Junho, 2019 at 21:21
Resposta do camarada…
(Inserir aqui som de grilos)
12 Junho, 2019 at 22:17
Caro Iorda9,
Já percebi. Falha minha.
Por favor considere “Se o indivíduo diz não ter nada a ver com a invasão a Alcochete e ao alegado clima de ódio para com os jogadores, exactamente qual o interesse de ouvir o que ele tem para dizer SOBRE O ASSUNTO?”
SL
12 Junho, 2019 at 21:45
Porque foi preso por causa disto! Duh!
12 Junho, 2019 at 22:19
Caro Jaime Grilo,
Continuo na minha: não seria (muito) mais interessante “entrevistar” alguém que EFECTIVAMENTE tivesse estado dentro de Alcochete?
Não “venderia” mais?
SL
12 Junho, 2019 at 23:08
Vendia mais que o líder?
Hein?
Já se está a perceber como foi a história toda. Com a “justiça ” do benfiquistao a funcionar teremos BdC na prosa, este com pena suspensa e os outros 40 na rua com umas multas por terem estragado o património (Os cadeados) da academia.
SL
12 Junho, 2019 at 22:19
Ou, porque não foram ouvir 2 ou 3 entre os 24 que não pertencem à JL?
Que é que os moveu e os empurrou até à Academia?
12 Junho, 2019 at 19:54
Sanatório Leonino
Diogo Bernardo (Dubai): “Tu não percebes que é completamente irrelevante, para efeitos de destitução, se eles os mandou lá ir ou não? Foi ele [Bruno de Carvalho] que criou uma guerra entre jogadores e adeptos, os adeptos invadiram Alcochete e bateram nos jogadores. Ponto”
12 Junho, 2019 at 20:11
Já acreditei mais nisto. No entanto tudo o que se tem visto e lido desde então, somado aos “resultados” finais…são demasiadas coincidências. Bruno de Carvalho teria de ser o homem mais azarado do mundo, naquela semana!
13 Junho, 2019 at 10:52
E nao foi ?
12 Junho, 2019 at 21:04
O camelo do deserto…
12 Junho, 2019 at 21:24
Já recuou na narrativa. Agora já não importa se foi Bruno de Carvalho mandou ou não.
Eu até acrescento, já não importa quem mandou, imaginemos, por hipótese académica, que foi alguém ligado à actual direcção… Como diz o petit, não importa…
… Ou como diz o Rogério, “agora já está, já está”
12 Junho, 2019 at 20:11
Qualquer pessoa que seja inteleCtualmente honesta percebe que desde o inicio, esta história está mal contada!
Tudo o que está por explicar e que assim irá continuar, associado à presidência de um usurpador, nunca devolverá a paz ao Sporting!!
Só com eleições legitimas e livres se poderá colocar uma pedra sobre isto…
12 Junho, 2019 at 20:12
Sanatório Leonino
Diogo Bernardo (Dubai): “Ouve-se e ouviu-se muito que BdC foi o autor moral. E foi. Independentemente de os ter mandado diretamente la ir ou nao (…) Merecia a destituição mesmo que nada dessas consequências tivessem acontecido”
12 Junho, 2019 at 21:27
Eish! Grande salto mortal.
Basicamente disse que “mesmo que tenha sido o Bieber de Kandahar o mandante, BdC tinha de ser destituído”
Eheheheh a espinha desta gente eheheheh
12 Junho, 2019 at 21:50
Uma pergunta…
Who the fuck is Diogo Bernardo? Tem mesmo nome de beto…
12 Junho, 2019 at 21:52
Presumo que seja este “artista”…
https://www.youtube.com/watch?v=zM_V10dXuI4
12 Junho, 2019 at 21:56
Foi despedido ou despediu-se pelo CD anterior e nunca mais calou a sua “indignação”.
12 Junho, 2019 at 22:03
Ele veio aqui dizer que foi ele que se despediu.
É certo que dizem que foi por incompetência, mas ele diz que é mentura isso. E aquele post infame foi escrito por uma pessoa sem a autorização dele, alegadamente.ele.nao sabia de nada.
Há quem.diga muita coisa e o seu contrário.
Uma coisa é certa, destila ódio irracional sobre o ex-presidente. Mas esse ódio não é devido a ter sido despedido, porque, alegadamente, ele despwdiu-se.
É isto.
12 Junho, 2019 at 23:15
Ou seja ele diz que se despediu, mas tu continuas a insistir que não.
Quanto à incompetência, até da para rir.
12 Junho, 2019 at 23:51
mas o ódio ninguém lhe tira
13 Junho, 2019 at 0:07
Ódio é uma palavra tão trivial. E aplicável a tantos que a usam.
13 Junho, 2019 at 1:13
Decide-te
13 Junho, 2019 at 0:35
Aprende a ler. Depois disso, aprende a interpretar um texto.
Eu vou repetir. Mas agora toma atenção, que tenho mais que fazer:
– dizem que foi despedido por incompetência.
– o petiz diz que se demitiu
– também diz que não foi ele que fez aquele post, mas alguém da sua equipa
– nestes casos, talvez, alegadamente, terá faltado capacidade de liderança, e respeito da sua equipa para com ele. Há quem extrapole, alegadamente, para incompetência ou faltas de qualidades
– o que eu acho? Como não logo puto a redes sociais, não posso dizer se fez um bom ou mau trabalho, embora oiça/leia em muitos sítios que a nossa comunicação e gestão de imagem era, no mínimo, risível. Mas não sei, sinceramente.
– o que ninguém pode negar é que o petiz baba-se todo com o tema Bruno de Carvalho. Porquê? Não faço ideia. Ou faço, alegadamente.
13 Junho, 2019 at 14:05
Quem e que diz que fui despedido por incompetencia, ja agora? E’ que quando sai’, a narrativa era de que “o Diogo era muito bom no que fazia, ninguem o nega, mas nao acatava ordens e fazia o que lhe apetecia”.
Engracado como, a partir do momento em que “nao acatar ordens do presidente no que toca ‘a comunicacao” passou a parecer a coisa mais inteligente a fazer, eu tenha passado a ter saido por incompetencia.
13 Junho, 2019 at 14:04
Nao deturpes o que eu disse. Eu nunca disse que nao sabia que o tweet ia ser feito. Isso sabia-o bem, disse foi para nao se fazer.
12 Junho, 2019 at 21:57
“sim parece” 😀
Afinal era bem difícil 😀 😀
12 Junho, 2019 at 21:58
Podia chamar-se Roberto Severo…
13 Junho, 2019 at 1:14
A qualidade dos argumentos desta escória…
12 Junho, 2019 at 20:15
E depois temos isto, é só colar as peças…
https://youtu.be/YvYO0fMSLzc
12 Junho, 2019 at 20:18
Uma jóia de moço que nem sonhava o que se passava na casinha. 2000 biscas por mês?! É por ser uma profissão de risco?
12 Junho, 2019 at 20:35
Já cá faltava a pérola farisaica. É tão fácil fazê-los sair da toca!
12 Junho, 2019 at 20:43
Arriscada é a profissão do mendes, por isso é uma puta cara, não vá um destes dias o carrossel e as penetrações se desmoronarem.
12 Junho, 2019 at 22:01
Só conheço essa linha profissional de filmes e livros, mas tenho ideia do indivíduo que recebe comissão por trabalho alheio ter outra posição na cadeia de valor.
12 Junho, 2019 at 22:05
Ficas a conhecer, se olhares com atenção consegues vê-lo atrás do Varandas e na real posição que ocupa na actual cadeia de valor.
https://cdn.record.pt/images/2019-06/img_920x519$2019_06_09_18_54_17_1559423.jpg
12 Junho, 2019 at 22:10
Isso foi um golpe baixo
12 Junho, 2019 at 23:39
Isto é a tal imagem que dizem muito paneleira?
Olha que por acaso…
12 Junho, 2019 at 23:39
LOL
12 Junho, 2019 at 23:40
Anda muita gente por aqui a elogiar a posição do doutor varandas… há que respeitar, mas deixem as passadeiras a preto e branco.
12 Junho, 2019 at 23:48
Vocês têm gostos duvidosos.
Nada contra.
Mas pelo menos sinalizem nsfw.
Continuo a preferir o BoB
13 Junho, 2019 at 0:13
Tás a falar da gaja que tatuou as iniciais da Brigitte Bardot nas nádegas?
12 Junho, 2019 at 20:50
a droga nao era dele , era do jójó
12 Junho, 2019 at 20:53
É só o que te ocorre dizer sobre a entrevista? É o teu resumo?
12 Junho, 2019 at 21:03
Não lhe peças mais…não dá…
12 Junho, 2019 at 22:05
Dizem que no Afeganistão se distribui muita droga.
E agora, como fica?
12 Junho, 2019 at 22:07
que tu continuas o mesmo mentirosos compulsivo e espalhador de fake news de sempre
a historia do Jójó foi a desculpa que o vosso novo heroi deu a policia, que a droga nao era dele era do outro
12 Junho, 2019 at 22:11
Eu nunca ouvi falar no jojo 😀
Já de droga no Afeganistão. E no Bieber de Kandahar…
12 Junho, 2019 at 22:58
Quase que chegava a 1 kilo se descontares as gramas
12 Junho, 2019 at 23:16
Os gramas. Vamos ser sérios
12 Junho, 2019 at 23:41
Tás enganado. Ele não grama ninguém desses filhos da puta.
12 Junho, 2019 at 23:54
Esqueço-me sempre que a ganza não é só consumida por homens
14 Junho, 2019 at 1:22
O chibo
12 Junho, 2019 at 21:41
Uma injustiça. Um ser humano sério e respeitador. Acima de qualquer suspeita.
12 Junho, 2019 at 22:58
E tu és sério ?
Prova isso
12 Junho, 2019 at 23:43
Este paraquedista? Novo avatar da LPM? Onde à procura da da posição do varandas?
12 Junho, 2019 at 22:55
2000 biscas é razão de que exactamente?
12 Junho, 2019 at 20:22
Sanatório Leonino
Diogo Bernardo (Dubai): “É arma de arremesso para quem o defende. A esses é que interessava falar constantemente de Alcochete para dar a entender que a sua destituição derivava de um caso isolado. Todos os outros sabem que foi por um conjunto muito grande de ações e que durou meses”
12 Junho, 2019 at 20:28
Correcto.
SL
12 Junho, 2019 at 20:36
Foi isso e a promessa do Varandas de que com ele todos os jogadores voltavam atrás nas rescisões, como se viu…
12 Junho, 2019 at 21:04
E as 24 sobre 24 horas de programas de notáveis e menos notáveis a gritarem mata e esfola sem direito a contraditório. Uma autêntica lavagem cerebral.
12 Junho, 2019 at 22:56
… mesmo… surreal… mas as aventesmas nem se questionam do porquê dessa campanha de assassinato de carácter 24h sobre 24h… até acham natural que um dos ‘terroristas’ tivesse tatuado 1904…
12 Junho, 2019 at 22:59
… e que ia falar cxom TODAS as entidades competentes sobre TUDO o que sabia ter-se passado na época 2015/16… já diz o ditado, com bolinhos…
12 Junho, 2019 at 23:48
Que estupidez.
Muita gente o detestava por tirar tachos, regalias e por apontar os podres no futebol, e detestavam a dobrar não tendo ele esqueletos no armário.
Essa merda do clima que ele ‘criou’: vão para o caralho, quem criou o clima foi quem por exemplo fez um chiqueiral na AG de Fevereiro, e depois veio para aqui falar de chantagens. Um total não assunto essa mudança nos estatutos. Um exemplo apenas mas ele foi sempre criticado por fazer isto ou o contrário.
Mas nunca tiveram razões para uma destituição. Alcochete foi o que criou a ‘justificação’ para as rescisões e toda a CS caiu em cima de BdC imputando-lhe responsabilidade – andavam desertinhos para ter qualquer coisa.
Só que nem ao ataque a Alcochete o conseguem relacionar.
E tanta gente ganhou com isto….qual é a dificuldade em perceber que isto foi montado, foi encenado?
12 Junho, 2019 at 20:29
Continuo sem entender as faixas de apoio aos que foram presos…
12 Junho, 2019 at 20:33
Vao la sem os outros saberem, qinda se juntam a pessoal que nem é da JL, e depois ainda tem direito a faixas de apoio por parte da JL? Nao percebo a lógica
12 Junho, 2019 at 20:40
Talvez quando perceberes a lógica do ratão no Cu bo ti fim, percebas essa da JL.
12 Junho, 2019 at 20:46
Era preciso eu perceber alguma logica aí também
12 Junho, 2019 at 20:49
Pois, é a mesma.
A única que vejo é amizade levada ao extremo, em ambos os casos é muita bonita mas sem duvida estúpida e desnecessária pois foi prejudicial ao clube num caso e ao clube e à própria claque no outro.
12 Junho, 2019 at 20:37
No fundo, são uma espécie de presos políticos…
12 Junho, 2019 at 20:39
Se fosse membro da JL e colegas meus fossem fazer a bela merda que esses fizeram, a ultima coisa que faria era uma faixa a dar-lhes apoio
12 Junho, 2019 at 20:44
Não discordei de ti, atenção! Longe de mim defender apoio àqueles imbecis.
Agora acho absolutamente incompreensível que num estado que se diz de direito estejam acusados de terrorismo e presos há um ano sem acusação formada. É inacreditável e uma ofensa a todas as vítimas da história do terrorismo.
12 Junho, 2019 at 21:42
Até podiam estar acusados de matar o Papa. Estar um ano preso sem acusação é uma afronta ao Estado de Direito.
12 Junho, 2019 at 22:20
Caro Nuno, o Agnostico Resignado,
Já foi deduzida acusação.
O processo está na fase de instrução.
SL
12 Junho, 2019 at 23:58
E vai estar por muuuuuito tempo…
13 Junho, 2019 at 0:11
Caro JHC,
A fase de instrução foi requerida pelos arguidos…
SL
12 Junho, 2019 at 20:39
Eu também não percebo o porquê de não existirem manifestações contra a libertação, após algumas horas ou dias, de violadores, assassinos, corruptos ou ladrões de banco que vestem camisa e blaser e calçam sapatos.
É tudo uma questão de perspetiva.
12 Junho, 2019 at 20:38
Sanatório Leonino
Charlie: “Ele [Bruno de Carvalho] falhou na protecção aos jogadores. Falhou ao não fazer nada quando lançaram tochas contra o RP num dérbi. Falhou quando alguém abriu a porta da academia, fosse quem fosse a dar a ordem. Era o presidente, era responsável. É difícil entender isto?”
12 Junho, 2019 at 20:49
É extraordinária a história das tochas, já desmentida dezenas de vezes pela JL. Quantas vezes mais será necessário a JL dizer que as tochas não eram para o RP?
12 Junho, 2019 at 20:53
Quais tochas? Aquelas que foram utilizadas para atingir o rato nº1?
Esta é a verdade, já está na historia, deu na televisão e foi escrito nos jornais.
12 Junho, 2019 at 20:55
Acho que nem era preciso ser desmentida por quem quer que fosse. Só pessoas desonestas conseguem dizer à cara podre que aquilo foi um ataque ao Patrício. Deixós…
12 Junho, 2019 at 21:02
Eu estava no estádio. Aquilo teve zero a ver com o RP, nem isso passou pela cabeça de ninguém no estádio. Aliás, é uma das coisas que não perdoo ao RP. Não ter a hombridade de vir a público dizer se achou que as tochas eram ou não para ele. Prefere o silêncio conveniente dos cobardes.
12 Junho, 2019 at 21:06
Não foi cobardia, foi interesse, mesmo.
12 Junho, 2019 at 21:40
Não digas isso.
Rui Patrício: «Vou recordar a estreia pelo Sporting para o resto da minha vida»
Ele já nem se lembra disso, agora anda mais preocupado em limpar a imagem.
12 Junho, 2019 at 22:07
Ele refere isso na carta de rescisão (topo da página 20).
https://www.tsf.pt/Galerias/PDF/2018/06/Carta%20de%20rescis%C3%A3o%20de%20Rui%20Patr%C3%ADcio.pdf
12 Junho, 2019 at 23:05
Mostra mau carácter em se referir a isso
13 Junho, 2019 at 1:46
Mas tu ainda acreditas que algum jogador de futebol sabe escrever uma carta de rescisão com mais de 20 ou 30 páginas? Ou sequer tem paciência para ler e corrigir o seu conteúdo? No capítulo da cabala estas cartinhas deviam ser prova documental número 1.
13 Junho, 2019 at 10:20
Nem mais.
E as cartas foram escritas com muita antecedência, não foi apenas quando o fdp do RP decidiu rescindir após o negocio com o Napoli ter falhado.
Foi muita pesquisa e documentacão que teve de ser efectuada.
E lendo essa carta pode-se constatar todas as mentiras. O JJ estava a sangrar (mas não existem provas disso), outros jogadores estavam em pânico, manuel fernandes em alvoroco (existem imagens dele numa boa na Academia), etc… TUDO FOI UMA CILADA, e não havia justa causa para nenhum desses fdp.
13 Junho, 2019 at 10:32
Eu sei que não foi ele quem escreveu isto.
Mas assinou.
A partir daí, assume o que foi escrito.
Ita missa est
12 Junho, 2019 at 23:04
Quem nunca frequentou a curva não percebe isso.
Os gajos eram bruxos e sabiam exactamente que o rui ia para aquela baliza.
12 Junho, 2019 at 23:50
A sério? Pergunta à Maria e ao Rigaboss…eles explicam-te
13 Junho, 2019 at 0:10
até parece que foi o primeiro jogo em que foi lançado pirotecnia no início do jogo.
Eu presenciei muitos jogos em que nem sequer se via o relvado mas as memórias de muita gente já não é a mesma.
Para os ultras a utilização de pirotecnia é uma vitória seja em que circunstâncias for, e não entender isso é não perceber nada do mundo ultra.
Se é bom ou mau já é outra questão
12 Junho, 2019 at 20:56
Não coloco as minhas mãos no fogo por ninguém.
Há aqui muito dinheiro envolvido.
Maltinha que foi presa com alguns milhares em casa…
Uma novela muito suja.
Quem se fodeu?
O Sporting.
12 Junho, 2019 at 21:00
Quem se fodeu foi o gordo e os que estão presos, otários.
O sporting vai-se fodendo, aos poucos!!!
12 Junho, 2019 at 21:11
Não, o Sporting foram os principais fodidos, ponto. BdC com a reputação completamente destruída. O Sporting pelos milhões que perdeu… nunca os recuperará. Ainda para mais com desistências de ações em tribunais. Como é que há gente que não se interroga porque é que os clubes estão a negociar jogadores que decerto ganhariam as causas em tribunal… Mas isto alguém dá alguma coisa a alguém?! Oh pá… E o nojo que me dá ver o presidente do meu clube, do clube que tanto saiu prejudicado, a convidar os causadores para assistirem a jogos na tribuna e a conversar com eles em amena cavaqueira. Mas está tudo maluco?!
12 Junho, 2019 at 21:12
*O Sporting e BdC foram os principais fodidos.
12 Junho, 2019 at 21:17
Ana, o sporting foi fodido, continua a sê-lo e num futuro próximo não vejo outro cenário!! Pelos milhões que perdeu e que continua a perder para que outros o possam ganhar!!
12 Junho, 2019 at 21:18
O Sporting foi o principal fodido até por ter ficado sem BdC.
Ao deixar-se foder, fodeu à grande o clube, tem culpas no cartório desde logo por ter trazido para o clube e para um cargo importante, o filho de mil putas do marta alzhemico.
12 Junho, 2019 at 22:23
Isso.
BdC tem culpa, nem que seja por ter deixado que o fodessem…
12 Junho, 2019 at 20:59
Oh que crl, tu queres ver?
12 Junho, 2019 at 21:02
Já defendi demais a JL e as claques…
O que fizeram ao Sporting e continuam a fazer já ultrapassou todos os limites.
Tou completamente farto deles…
E como disse eu sou um gajo que sempre adorou claques…
Trairam o mais importante… Já há um tempo largo! O Sporting! Deixaram de ser do Sporting para ser da Juve Leo ou de um grupo qualquer…
Tou farto disto e estou-me positivamente a cagar para esta gente toda que tanto mal nos fez…
12 Junho, 2019 at 21:12
Estou longe de Lx, estou farto de ouvir falar e já mais que convencido que é um antro de meliantes e droga, mas continuo a não confundir umas dezenas/centenas que se aproveitam com os milhares que apenas pretendem apoiar.
São necessários, as nossas são/eram(!!!???) as melhores, é necessário maior regulação externa mas sobretudo interna. A policia se quiser consegue eliminar os cancros mas prefere vê-los por ali ….
Fazem falta à festa, acho que sem elas o futebol perde algum encanto. É a minha opinião.
12 Junho, 2019 at 21:25
Eu fiz uma viagem de avião com este artolas. Fomos chamados de tudo porque sua excelência achou que não tinhamos apoiado o suficiente. Chega a ser comovente a afirmação de que nunca ofendeu ninguém. Se um dia tiverem outra rotunda para inaugurar, sugiro uma estátua de Mustafá de Calcutá.
12 Junho, 2019 at 21:37
Dois comentários sobre a pessoa, nenhuma sobre o conteúdo da entrevista.
Só por curiosidade gostaria de saber o que pensam sobre não encontrarem nada que ligue Mustafá a Bruno de Carvalho e a invasão à Alcochete.
Já agora o que pensam sobre o responsável pela segurança da Academia não ter chamado a PSP, não ter dado instruções para fecharem os jogadores no balneário, não ter dado ordem para fecharem os portões e impedir a saída dos invasores, e ainda ter sido promovido a Chefe de Segurança do Sporting.
12 Junho, 2019 at 21:40
estamos a falar de uma entrevista em que ele respondeu por escrito, ou seja , enviaram as perguntas e alguem respondeu, até pode ter sido o advogado ou alguem do escritorio de advogados a responder
12 Junho, 2019 at 22:22
Sete folhas manuscritas frente e verso.
Fdx, que vontade.
12 Junho, 2019 at 23:15
O riga sabe de fonte segura que foi o advogado a ditar as respostas ao Mustafa. Não tenho porque duvidar.
12 Junho, 2019 at 23:49
Eu começo a ficar com a ideia que foste tu que deste as respostas…
A esta e a muitas outras entrevistas.
És tu afinal o DDT disfarçado de teletubie de peluche?
13 Junho, 2019 at 10:31
Deves ser ainda mais estupido do que pareces.
A entrevista foi 1a1 senão como tinhas perguntas a coisas que ele respondeu na entrevista?
O jornalista enviou 44 questões que seriam perguntadas durante a entrevista, e ele preparou a resposta (pode ter sido com ajuda do advogado), mas foi ele que falou com o jornalista. A reportagem é apenas uma parte de tudo o que foi dito durante a conversa.
Fdx, pensas que todos são asnos como tu?
Pensa para variar, usa o miolo.
14 Junho, 2019 at 21:25
Ai!… Que desconfiado que és? Foda-se, mas estamos a brincar?
12 Junho, 2019 at 21:42
Mas eu ligo alguma coisa ao que este indivíduo diz? Só quem não conhece a peça. Quanto às questões que fazes, tem que ser a GNR ou a PSP a responder. Também fazem parte da cabala?
12 Junho, 2019 at 23:55
Oh Maria, ou seja, essa viagem de avião foi como um dia na tasca, não? Com o veneno que cospes não me admira nada que te respondam torto
“Porque não tínhamos apoiado o suficiente”….
Soa muito credível
13 Junho, 2019 at 0:53
Parece piada, não é? É para veres a credibilidade do animal. ( Sem ofensa aos animais)
13 Junho, 2019 at 0:12
Para a próxima têm de apoiar mais… Ou deram azar…
13 Junho, 2019 at 0:55
Se um dia me pagarem 2000 biscas, se calhar apoio mais. 😛
12 Junho, 2019 at 21:27
Não nutro qualquer simpatia pela pessoa de Nuno Mendes e repudio todas as situações ilícitas em que estão envolvidas as claques e os seus lideres. Para mim Mustafá e o Dr.Macaco (não sei quem são os lideres das claques ilegais das toupeiras) são exactamente iguais. Todos os que comprovadamente cometam ilícitos não podem continuar a ser sócios do Sporting e obter vantagens e regalias proporcionadas pelo Clube.
Dito isto, não percebo como num “crime” televisionado, com tantos intervenientes, com diferentes actuações no “drama”, numa situação “caótica” e “inesperada”, com atacantes em que muitos deles não passam de calhaus com olhos por não terem percebido que seriam facilmente apanhados, não existam provas ou pontas soltas para incriminarem o líder da JL e Bruno de Carvalho.
A situação é de tal forma “estranha” que a detenção faz-se por causa de 15 gramas de cocaína, que segundo li, foi colocada de propósito para prender Mustafá (Mustafá foi detido em frente ao Estádio e a droga encontrada na casinha).
Enquanto isso muitos dos invasores, alguns com uma atitude de defesa dos jogadores e outros que não tiveram qualquer acção nas “agressões”, continuam privados da sua liberdade, a mais de um ano, a espera que a verdade caia do céu!
A tal complexidade do processo não tem a ver com a invasão, mas sim com a incapacidade da justiça em fazer justiça.
A entrevista está aí para ser lida. É muito interessante e acrescenta dados novos a ideia que já tinha de que nada do que aconteceu é o que querem fazer crer.
12 Junho, 2019 at 21:28
Mustafa conta a “sua” verdade nesta entrevista. Eu também acho incompreensível como é que passado 1 ano e 1 mês continuamos sem acusação. Obviamente sou contra o que se passou na Academia, mas classificar aqueles actos como terrorismo é ridiculo. Para mim é claro que aquele grupo não quis mais do que apertar os jogadores, o que foi completamente errado. Devíamos era apertar quem mina o futebol português e não os nossos…
12 Junho, 2019 at 21:33
E o gajo que devia ter impedido a invasão, aquele tipo da segurança… Estava a mando do BdC. Isso é óbvio.
Só que não. Nem é arguido e até foi promovido pelo Sr. Varandas.
É assim não é?
12 Junho, 2019 at 21:45
Já alguém perguntou ao CM como é que souberam que ia haver uma invasão? Pelo que se viu na TV as camaras apontavam desde logo para o local onde iam aparecendo aos poucos os invasores nos confins da estrada.
12 Junho, 2019 at 21:52
Foi por acaso.
Foi um “furo” jornalístico.
Obviamente não foi encomendado.
E o gajo que foi promovido pelo Frederico? Foi por bons serviços prestados? Ou a narrativa que obedeceu a BdC ainda está em vigor?
Confesso que, com tanta contra-informacao e spin que até esse pequeno/grande pormenor me passou ao lado. Mas vai dando para entender umas coisitas…
12 Junho, 2019 at 21:55
era o primeiro treino apos o que tinha acontecido na madeira
12 Junho, 2019 at 21:59
Certo, e os jogadores iam entrar para o treino por ali 😀
12 Junho, 2019 at 22:01
Isso, e vai daí toca a fazer a filmar/zoom ao fim da estrada. Nada melhor do que o sucedido na madeira para afinar as objectivas com na estrada de acesso a alcochete.
Vou ajudar-te, será porque foram também avisados pelos gajos do camião do lixo? Será que foi o gajo da segurança que em lugar de ligar ao porteiro se enganou e ligou aos jornalistas? Será que os jornalistas se apoderarão do telefone da portaria?
12 Junho, 2019 at 22:05
eles estavam la a ver quem estrava( ali é o portao principal9 e devem ter vistos jogadores, equipa tecnica a entrar e estavam a espera que a hora do treino aparecesse alguem da direcçao
12 Junho, 2019 at 22:07
O BdC é muito gordo, era desnecessário eles estarem.a afinar o Zoom…
12 Junho, 2019 at 23:52
Foda-se Riga, TU TENS UM BLOG! De certeza que consegues melhor que isto…
Tenta lá outra vez. Assim uma explicação mais… como dizer?… com mais imaginação.
12 Junho, 2019 at 22:36
Mas o treino não era para ser no dia a seguir? E depois foi mudado à última hora?
12 Junho, 2019 at 22:41
nao sei diz-me tu.
existe uma teoria que diz que isso é mentira, que a reuniao de 2f nunca aconteceu
que JJ nunca foi despedido nessa reuniao
que BDc nunca alterou a data do treino de 4f para 3f( porque JJ ia dar 2 dias de folga apos a madeira)
13 Junho, 2019 at 10:35
Havia treino só na quarta, mas o Presidente pediu ao jj para colocar a equipa a treinar logo na terca, porque havia uma semana para preparar e não havia motivo para os jogadores estarem de folga quando perderam pontos no jogo anterior.
O treino aconteceu de tarde porque de manhâ treinou a equipa feminina.
Mas existe a teoria que foi o Presidente que marcou os treinos e combinou tudo com a claque e ainda provocou o aquecimento global….
12 Junho, 2019 at 21:52
https://www.youtube.com/watch?v=59gbRTzNnZs
12 Junho, 2019 at 21:53
Ahahahahahah mesmo!
12 Junho, 2019 at 22:37
😀
12 Junho, 2019 at 22:37
Isto não é um grilho é um gafanhoto… ah… aha…
SL
13 Junho, 2019 at 0:08
é um grilo teletubie. grilo falso, pertantes.
12 Junho, 2019 at 23:18
Ahahahahah
12 Junho, 2019 at 22:07
Mas o que o Musta doz é para levar a sério? Não o tenho como exemplo de cidadão honesto nem de fonte de seriedade.
Que possa fazer pensar é uma coisa, agora ler esta entrevista e assumir o que ele diz como verdade absoluta é outra.
Palavra de Senhor, oremos.
12 Junho, 2019 at 22:16
Estou contigo neste assunto. Estou a borrifar-me para o gajo, que não é santo nenhum.
Mesmo assim.merece uma justiça séria, que é tudo o que não temos visto. Nisto penso que concordamos.
No entanto gostaria de saber:
1/ se há gente que não é da Juve, como foi lá parar? Quem organizou esse grupo externo?
2/ porque motivo aquele tipo da segurança, em vez de ser constituído arguido, e ter sido despedido por incompetência, acabou por ser promovido a director de segurança?
Podes ajudar a responder a alguma destas questões, camarada brunovl?
12 Junho, 2019 at 22:26
1) quem organizou deve saber. Duvido que se tenham encontrado na corrida matinal
2) boa pergunta. Quando souberes a resposta gostaria de saber, camarada Robson
12 Junho, 2019 at 22:30
aquilo foi organizado num grupo onde o Mustafa tambem está, mas nao participou na conversa
os principais elementos da hierarquia da JL estavam lá todos, menos ele, mas ele nao sabe de nada
12 Junho, 2019 at 22:43
O Orelhas também aparece em CC nos e-mails e ninguém o acusou de nada.
12 Junho, 2019 at 22:48
mas nesse caso estao sempre a dizer que é impossivel ele nao saber, mas neste ja acreditam que ele nao sabe.
mas como tambem acham que foi ele que respondeu mesmo as perguntas
12 Junho, 2019 at 23:56
“num grupo onde o Mustafa tambem está”
“os principais elementos da hierarquia da JL estavam lá todos, menos ele”
Tu decide-te criatura!
E parece-me que estavas lá no grupo (de certeza que estás em todos, que não estou a ver um gajo do teu calibre a seguir só blogues. Segues grupos também e não são poucos)
12 Junho, 2019 at 23:15
Nenhum incômodo na segunda questão?
12 Junho, 2019 at 23:18
Se acho que é uma boa pergunta, é porque quero saber a resposta.
13 Junho, 2019 at 0:24
Com todo o respeito brunovl mas não me parece que alguns aqui estejam sequer intressados numa resposta porque nunca manifestaram intresse sequer nessa dúvida.
Sabes tão bem como eu que não é normal.
Dão mesmo a entender que o que realmente interessava era a destituição e o resto já está já está .
Para uns o Mustafá mente para outros diz a verdade mas todos sabemos que existem pontas soltas que precisam de ser esclarecidas e o já está já está não serve minimamente.
12 Junho, 2019 at 23:19
Querias…
12 Junho, 2019 at 23:21
O qie vale é que respondes depois de mim e mesmo assim nao ves a minha resposta
12 Junho, 2019 at 22:19
Sem provas de que é mentira, o que ele diz é tão sério como o que diz a acusação do MP. Porque razão hei-de acreditar em procuradores que recusam levar o carnide a julgamento, num caso de corrupção flagrante e com provas que nunca mais acabam?
12 Junho, 2019 at 22:20
Oh, estás a desconversar…
12 Junho, 2019 at 22:27
Tambem nao ha provas de que é verdade.
E da invasão ha imagens. Aqui só ha a palavra do Musta, que não vale grande coisa
12 Junho, 2019 at 22:37
Claro que não. Mas não é o Mustafa que tem provar que não teve nada a ver com aquilo, nem o BdC que tem provar que não mandou a claque bater nos jogadores. Era o que faltava. Um gajo vai preso ou é detido porque alguém “achou” que foram eles? O MP é que tem de ter provas para fazer o que está a fazer.
12 Junho, 2019 at 23:18
Para mim vale tanto como a de qualquer um.
12 Junho, 2019 at 23:19
Depende de quem seja o qualquer um
13 Junho, 2019 at 0:27
o qualquer um que eu possa achar podes achar o contrário
13 Junho, 2019 at 10:40
Sabes do que há imagens? Do fivelas a falar com os agressores. Do jj a falar com os agressores. Do manuel fernandes a falar com os agressores. Do responsavel pela seguranca a caminhar pela academia.
Aliás, existem imagens de toda a gente a passear calmamente pela academia.
Não existem é imagens de:
– armas
– pânico
– agressões
– BdC
Tem piada essa parte.
13 Junho, 2019 at 14:16
É muito por aqui o nonsense.
12 Junho, 2019 at 23:16
Ora ora val verde
12 Junho, 2019 at 22:38
Mas se ele dissesse que foi o BdC que os mandou lá “aterrorizar” os jogadores, aí já era credível…
É sempre assim…
12 Junho, 2019 at 23:12
Bruuuxxoooo.
Ainda será “convidado” a dizer isso e depois veremos se não passa a credível.
O objetivo de tirar BdC de lá foi conseguido.
SL
12 Junho, 2019 at 23:19
Em cheio Jaime
12 Junho, 2019 at 23:20
Porquê? A palavra dele vale zero, para mim.
13 Junho, 2019 at 0:28
Já vi a palavra de muita gente valer zero
12 Junho, 2019 at 23:23
Mustafá é um criminoso e muito provavelmente um mentiroso compulsivo.
Gajos credíveis são, JMS, Torres Pereira, Cintra, RA, Varandas…e restante pandilha, tudo gente do bem, Goodfellas, wiseguys.
https://www.youtube.com/watch?v=q4Z0LM9DkzM
12 Junho, 2019 at 22:14
Um ano depois e ainda não encontraram uma mensagem ou áudio de BdC a dar ordens para invadir Alcochete? Que estranho.
Eu compreendo, são investigações muito complexas, começam sempre assim: “Foi o BdC que te disse para ires a Alcochete, não foi? Só sais daqui, quando repetires comigo: foi o BdC que me disse para ir a Alcochete!
12 Junho, 2019 at 22:18
Essas gravações existem! E mensagens! No WhatsApp, no Telegram e no Signal. Este é tudo codificado!
É assim que se faz.
12 Junho, 2019 at 22:18
Li o vazio de peça jornalística.
A minha opinião sobre o que este senhor escreve ou diz é zero.
Macacos, mustafas e outros iguais a este, para mim 0.
Não me consigo rever nas claques apesar de ver a bola perto delas.
Se calhar o Sporting podia tentar inovar. Fundar a secção de apoio clubistico e deixar de apoiar associações de apoio clubistico. Regular, responsabilizar- se, controlar e apoiar, invés de estar tudo entregue sabe-se lá a quem.
12 Junho, 2019 at 22:35
A policia é que tem a responsabilidade de eliminar os criminosos que estão por ali infiltrados. A policia prefere que eles estejam infiltrados nas claques.
Veja, até nesta entrevista o Mustafa refere que o Juiz Carlos Alexandre o libertou no processo PPC, porque ele é apaziguador dos ultras.
Os poderes políticos e judiciais são os responsáveis por tudo o que de mais errado existe no desporto portugues, incluindo obviamente as claques.
Sou totalmente contra esta desresponsabilização, há uma historia relacionado com a Inglaterra que a Thatcher se não estou em erro disse ao presidente da liga que o futebol inglês tinha um problema – os hooligans, ao que ele responder – Não, a Srª Ministra é que um problema, e assim foi e ela resolveu o assunto.
12 Junho, 2019 at 22:49
Concordo com isso. Mas o SCP tem de ter uma posição solida relativamente as associações que ocupam espaços no estádio e que apoiam as suas equipas. E entre existir claque ou não haver, eu sou a favor da 1a hipótese.
A policia vai resolver a droga, consumo e trafico? O alcool? A venda ilegal de bilhetes? O uso de pirotecnia? A violencia verbal e física?
É pá não sei se as claques são todas iguais à JL? Mas se forem, acaba-se o apoio. E depois?
12 Junho, 2019 at 22:22
O único vândalo que eu vejo ali é o Banksy
12 Junho, 2019 at 23:22
🙂
12 Junho, 2019 at 22:36
Sanatório Leonino
Marques Mendes: “É inaceitável. Não é normal um cidadão ser detido a um domingo, para depois ser interrogado apenas na quarta-feira. Onde é que estava afinal a pressa, onde é que estava a urgência? (…) Falta de respeito, seja com Bruno de Carvalho, seja com qualquer outro cidadão. O Ministério Público já fez isto noutros momentos. É a ideia do quero, posso e mando (…) Continuar a atividade criminosa? Mas há algum risco de novo caso em Alcochete? Risco de perturbar as investigações, depois deste tempo todo? O juiz deve estar a brincar…”
12 Junho, 2019 at 22:48
Se há gajo que detesto é esse marques mentes e também o analista frustado miguel sousa tavares, mas tanto um como outro nesta questão foram certeiros e tenho a certeza que tiveram de engolir um elefante.
Lembro só que o MST é o autor da celebre frase, “Brunos de Carvalho devem ser mortos à nascença” e meses depois consegue escrever isto:
“Ser detido previamente é um abuso, é uma violência injustificada, é uma humilhação injustificada e, sobretudo para o comum das pessoas que não está a par das minudências jurídicas, isto insinua logo uma culpabilidade sobre a pessoa que ainda nem sequer foi ouvida. Isto é absolutamente inaceitável e inadmissível e repete-se sistematicamente”
e isto:
“A acusação de terrorismo aqui é totalmente descabida, como está no mandado de captura. Destina-se a permitir dizer que o processo é de especial complexidade e pode demorar indefinidamente. A meu ver este processo não é de complexidade nenhuma. Pelos factos que estão à vista, é muito fácil saber o que se passou, quem foram os autores morais, quem foram os mandantes (…) Parece que estamos a brincar com coisas sérias. Terrorismo é coisa séria, isto não tem nada a ver com terrorismo”.
CUSTA MUITO PERCEBER ISTO!?
12 Junho, 2019 at 23:04
Posso citar, Malcolm?
12 Junho, 2019 at 23:11
Claro, são publicas
Aqui tens links:
https://tvi24.iol.pt/opiniao/12-11-2018/miguel-sousa-tavares-detencao-previa-de-bruno-de-carvalho-e-abuso-e-humilhacao-injustificada
https://www.reddit.com/r/portugal/comments/8kjsus/miguel_sousa_tavares_como_nascem_os_brunos_de/
12 Junho, 2019 at 23:23
Obrigado. Abraço.
12 Junho, 2019 at 23:28
Caro Malcolm,
Qual o contexto em que foi proferida a primeira expressão? Foi quanto ao processo Alcochete ou foi “generalista”?
Quanto à segunda, indubitavelmente referente ao processo Alcochete, pode-se discutir a qualificação jurídica (nomeadamente quanto ao tipo legal de terrorismo) na boa. Sem stress.
Agora, acho muito interessante esta passagem: ” Pelos factos que estão à vista, é muito fácil saber o que se passou, quem foram os autores morais, quem foram os mandantes “. Aparentemente (ou isso ou “it’s the whiskey talking”) MST sabe mais, muito mais do que o comum dos mortais… lol
SL
12 Junho, 2019 at 23:57
Tem os links para os artigos onde foram escritas.
Se a primeira se refere aos brunos de carvalho devem ser mortos à nascença, foi a expressão utilizada numa altura muito sensível, para capa do expresso.
E não tenha duvidas que ajudou e muito a formatar a opinião publica.
13 Junho, 2019 at 0:19
“Sobre a possibilidade de Bruno de Carvalho emergir como possível mandante do ataque a Alcochete, Miguel Sousa Tavares sublinhou que respeita a presunção de inocência, mas admitiu que as suspeitas são fortes.
O comentador disse não ter dúvidas de que o que se passou em Alcochete, a 15 de maio, “só pode ter acontecido com cumplicidade vinda de ao mais alto nível”, uma vez que se permitiu que os agressores entrassem livremente na academia.”
Pois… Faltou citar – por exemplo – isto (do primeiro link)…
Atrevo-me a dizer que MST sabe MENOS do que se passou em Alcochete do que o Caro Malcolm e eu…
Não é de levar a sério, portanto.
Obviamente, para quem quiser levar a opinião de MST a sério, ao menos que “leve” a opinião “inteira”…
SL
12 Junho, 2019 at 22:50
Obviamente que este rapaz, não vinha para uma entrevista dar parte fraca.
Mentira ou verdade o que diz, tinha que se defender.
O seu passado é conhecido, como ele diz.
2000 €, por ser líder de uma claque…foda-se, ganha mais que um licenciado, fácil.
Não acredito que ele viva só disso, também não espero que ele venha para a entrevista dizer que trafica droga, armas e por ai vai.
Não também preciso ser da claque, para saber o que por ali circula.
Também nunca me pareceu ver o Sporting chateado com a situação, as claques continuaram e estão bem vivas.
É um tema delicado para qualquer direcção, ir contra as claques, é brincar com a “vida”.
Nem nós adeptos ou sócios, queremos ir por esse caminho, porque a verdade é que ninguém se esta para chatear com uma claque, no final das contas apoia dentro e fora de casa o Sporting.
12 Junho, 2019 at 23:12
Realmente, é chato…
12 Junho, 2019 at 23:44
Chato é estar desempregado.
Chato é não ter o que colocar na mesa.
Chato é estar com uma doença terminal.
Chato, não é com certeza receber 2000 paus por ser líder de claque.
Não estamos aqui a falar sobre nenhum coitadinho, ele próprio o afirma, que tem o que passado que tem.
Que continue a fazer o que tem feito na JuveLeo, e uns “biscates” paralelos para entrar mais algum.
Não venha é com choradinhos foda-se, é um privilegiado.
13 Junho, 2019 at 12:11
Não, não pode ser!!!
Estar desempregado, não ter o que colocar na mesa ou, pior ainda, ter uma doença terminal, não é chato é dramático e nos dias de hoje, um flagelo!!
Chato é ter comichão nas costas e não conseguir coçar!
12 Junho, 2019 at 23:26
Só há uma claque inimputável em Portugal e não é Juve Léo, como se viu neste caso. É a mesma que matou adeptos em Portugal, invadiu hotéis e até está ilegal.
A Juve Léo, afinal, não é um estado dentro do estado, como muitos defendiam. Até foi um alvo muito fácil.
Não vi ninguém da claque do Guimarães ir dentro por agredir jogadores no centro de estágios, por exemplo.
E pelos vistos, a relação da Juve com o Varandas é perfeitamente normal, ao contrário do que andaram a espalhar nos jornais.
12 Junho, 2019 at 23:10
Sanatório Leonino
Lion Hearth: “Quem julga que BDC foi destituído por causa do episódio da academia ou por qualquer outro ainda não percebeu de que clube faz parte. BDC assinou a sua destituição no dia em que ganhou a primeira eleição com a frase ‘o Sporting é nosso outra vez’”
12 Junho, 2019 at 23:13
BINGO
12 Junho, 2019 at 23:14
Talvez o melhor sanatório de todos….
SL
12 Junho, 2019 at 23:21
… à luz de tudo o que se passou e se vem passando… parece-me elementar essa conclusão…
… e esqueçam eleições democráticas e credíveis enquanto andar nas mãos dos golpistas uma pen com os dados dos sócios (um crime do conhecimento do país inteiro, menos do MP), e esqueçam AG´s a pedido dos sócios enquanto lá estiver o encantador de acéfalos…
12 Junho, 2019 at 23:27
https://youtu.be/_30pPDBmkWA
https://youtu.be/hvMDXROLoqg
Boa noite!!!