Mustafa conta a “sua” verdade nesta entrevista. Eu também acho incompreensível como é que passado 1 ano e 1 mês continuamos sem acusação. Obviamente sou contra o que se passou na Academia, mas classificar aqueles actos como terrorismo é ridiculo. Para mim é claro que aquele grupo não quis mais do que apertar os jogadores, o que foi completamente errado. Devíamos era apertar quem mina o futebol português e não os nossos…
Já alguém perguntou ao CM como é que souberam que ia haver uma invasão? Pelo que se viu na TV as camaras apontavam desde logo para o local onde iam aparecendo aos poucos os invasores nos confins da estrada.
Isso, e vai daí toca a fazer a filmar/zoom ao fim da estrada. Nada melhor do que o sucedido na madeira para afinar as objectivas com na estrada de acesso a alcochete.
Vou ajudar-te, será porque foram também avisados pelos gajos do camião do lixo? Será que foi o gajo da segurança que em lugar de ligar ao porteiro se enganou e ligou aos jornalistas? Será que os jornalistas se apoderarão do telefone da portaria?
eles estavam la a ver quem estrava( ali é o portao principal9 e devem ter vistos jogadores, equipa tecnica a entrar e estavam a espera que a hora do treino aparecesse alguem da direcçao
Foda-se Riga, TU TENS UM BLOG! De certeza que consegues melhor que isto…
Tenta lá outra vez. Assim uma explicação mais… como dizer?… com mais imaginação.
Havia treino só na quarta, mas o Presidente pediu ao jj para colocar a equipa a treinar logo na terca, porque havia uma semana para preparar e não havia motivo para os jogadores estarem de folga quando perderam pontos no jogo anterior.
O treino aconteceu de tarde porque de manhâ treinou a equipa feminina.
Mas existe a teoria que foi o Presidente que marcou os treinos e combinou tudo com a claque e ainda provocou o aquecimento global….
Estou contigo neste assunto. Estou a borrifar-me para o gajo, que não é santo nenhum.
Mesmo assim.merece uma justiça séria, que é tudo o que não temos visto. Nisto penso que concordamos.
No entanto gostaria de saber:
1/ se há gente que não é da Juve, como foi lá parar? Quem organizou esse grupo externo?
2/ porque motivo aquele tipo da segurança, em vez de ser constituído arguido, e ter sido despedido por incompetência, acabou por ser promovido a director de segurança?
Podes ajudar a responder a alguma destas questões, camarada brunovl?
“num grupo onde o Mustafa tambem está”
“os principais elementos da hierarquia da JL estavam lá todos, menos ele”
Tu decide-te criatura!
E parece-me que estavas lá no grupo (de certeza que estás em todos, que não estou a ver um gajo do teu calibre a seguir só blogues. Segues grupos também e não são poucos)
Com todo o respeito brunovl mas não me parece que alguns aqui estejam sequer intressados numa resposta porque nunca manifestaram intresse sequer nessa dúvida.
Sabes tão bem como eu que não é normal.
Dão mesmo a entender que o que realmente interessava era a destituição e o resto já está já está .
Para uns o Mustafá mente para outros diz a verdade mas todos sabemos que existem pontas soltas que precisam de ser esclarecidas e o já está já está não serve minimamente.
Sem provas de que é mentira, o que ele diz é tão sério como o que diz a acusação do MP. Porque razão hei-de acreditar em procuradores que recusam levar o carnide a julgamento, num caso de corrupção flagrante e com provas que nunca mais acabam?
Claro que não. Mas não é o Mustafa que tem provar que não teve nada a ver com aquilo, nem o BdC que tem provar que não mandou a claque bater nos jogadores. Era o que faltava. Um gajo vai preso ou é detido porque alguém “achou” que foram eles? O MP é que tem de ter provas para fazer o que está a fazer.
Sabes do que há imagens? Do fivelas a falar com os agressores. Do jj a falar com os agressores. Do manuel fernandes a falar com os agressores. Do responsavel pela seguranca a caminhar pela academia.
Aliás, existem imagens de toda a gente a passear calmamente pela academia.
Não existem é imagens de:
– armas
– pânico
– agressões
– BdC
Um ano depois e ainda não encontraram uma mensagem ou áudio de BdC a dar ordens para invadir Alcochete? Que estranho.
Eu compreendo, são investigações muito complexas, começam sempre assim: “Foi o BdC que te disse para ires a Alcochete, não foi? Só sais daqui, quando repetires comigo: foi o BdC que me disse para ir a Alcochete!
Li o vazio de peça jornalística.
A minha opinião sobre o que este senhor escreve ou diz é zero.
Macacos, mustafas e outros iguais a este, para mim 0.
Não me consigo rever nas claques apesar de ver a bola perto delas.
Se calhar o Sporting podia tentar inovar. Fundar a secção de apoio clubistico e deixar de apoiar associações de apoio clubistico. Regular, responsabilizar- se, controlar e apoiar, invés de estar tudo entregue sabe-se lá a quem.
A policia é que tem a responsabilidade de eliminar os criminosos que estão por ali infiltrados. A policia prefere que eles estejam infiltrados nas claques.
Veja, até nesta entrevista o Mustafa refere que o Juiz Carlos Alexandre o libertou no processo PPC, porque ele é apaziguador dos ultras.
Os poderes políticos e judiciais são os responsáveis por tudo o que de mais errado existe no desporto portugues, incluindo obviamente as claques.
Sou totalmente contra esta desresponsabilização, há uma historia relacionado com a Inglaterra que a Thatcher se não estou em erro disse ao presidente da liga que o futebol inglês tinha um problema – os hooligans, ao que ele responder – Não, a Srª Ministra é que um problema, e assim foi e ela resolveu o assunto.
Concordo com isso. Mas o SCP tem de ter uma posição solida relativamente as associações que ocupam espaços no estádio e que apoiam as suas equipas. E entre existir claque ou não haver, eu sou a favor da 1a hipótese.
A policia vai resolver a droga, consumo e trafico? O alcool? A venda ilegal de bilhetes? O uso de pirotecnia? A violencia verbal e física?
É pá não sei se as claques são todas iguais à JL? Mas se forem, acaba-se o apoio. E depois?
Marques Mendes: “É inaceitável. Não é normal um cidadão ser detido a um domingo, para depois ser interrogado apenas na quarta-feira. Onde é que estava afinal a pressa, onde é que estava a urgência? (…) Falta de respeito, seja com Bruno de Carvalho, seja com qualquer outro cidadão. O Ministério Público já fez isto noutros momentos. É a ideia do quero, posso e mando (…) Continuar a atividade criminosa? Mas há algum risco de novo caso em Alcochete? Risco de perturbar as investigações, depois deste tempo todo? O juiz deve estar a brincar…”
Se há gajo que detesto é esse marques mentes e também o analista frustado miguel sousa tavares, mas tanto um como outro nesta questão foram certeiros e tenho a certeza que tiveram de engolir um elefante.
Lembro só que o MST é o autor da celebre frase, “Brunos de Carvalho devem ser mortos à nascença” e meses depois consegue escrever isto:
“Ser detido previamente é um abuso, é uma violência injustificada, é uma humilhação injustificada e, sobretudo para o comum das pessoas que não está a par das minudências jurídicas, isto insinua logo uma culpabilidade sobre a pessoa que ainda nem sequer foi ouvida. Isto é absolutamente inaceitável e inadmissível e repete-se sistematicamente”
e isto:
“A acusação de terrorismo aqui é totalmente descabida, como está no mandado de captura. Destina-se a permitir dizer que o processo é de especial complexidade e pode demorar indefinidamente. A meu ver este processo não é de complexidade nenhuma. Pelos factos que estão à vista, é muito fácil saber o que se passou, quem foram os autores morais, quem foram os mandantes (…) Parece que estamos a brincar com coisas sérias. Terrorismo é coisa séria, isto não tem nada a ver com terrorismo”.
Qual o contexto em que foi proferida a primeira expressão? Foi quanto ao processo Alcochete ou foi “generalista”?
Quanto à segunda, indubitavelmente referente ao processo Alcochete, pode-se discutir a qualificação jurídica (nomeadamente quanto ao tipo legal de terrorismo) na boa. Sem stress.
Agora, acho muito interessante esta passagem: ” Pelos factos que estão à vista, é muito fácil saber o que se passou, quem foram os autores morais, quem foram os mandantes “. Aparentemente (ou isso ou “it’s the whiskey talking”) MST sabe mais, muito mais do que o comum dos mortais… lol
Se a primeira se refere aos brunos de carvalho devem ser mortos à nascença, foi a expressão utilizada numa altura muito sensível, para capa do expresso.
E não tenha duvidas que ajudou e muito a formatar a opinião publica.
“Sobre a possibilidade de Bruno de Carvalho emergir como possível mandante do ataque a Alcochete, Miguel Sousa Tavares sublinhou que respeita a presunção de inocência, mas admitiu que as suspeitas são fortes.
O comentador disse não ter dúvidas de que o que se passou em Alcochete, a 15 de maio, “só pode ter acontecido com cumplicidade vinda de ao mais alto nível”, uma vez que se permitiu que os agressores entrassem livremente na academia.”
Pois… Faltou citar – por exemplo – isto (do primeiro link)…
Atrevo-me a dizer que MST sabe MENOS do que se passou em Alcochete do que o Caro Malcolm e eu…
Não é de levar a sério, portanto.
Obviamente, para quem quiser levar a opinião de MST a sério, ao menos que “leve” a opinião “inteira”…
Obviamente que este rapaz, não vinha para uma entrevista dar parte fraca.
Mentira ou verdade o que diz, tinha que se defender.
O seu passado é conhecido, como ele diz.
2000 €, por ser líder de uma claque…foda-se, ganha mais que um licenciado, fácil.
Não acredito que ele viva só disso, também não espero que ele venha para a entrevista dizer que trafica droga, armas e por ai vai.
Não também preciso ser da claque, para saber o que por ali circula.
Também nunca me pareceu ver o Sporting chateado com a situação, as claques continuaram e estão bem vivas.
É um tema delicado para qualquer direcção, ir contra as claques, é brincar com a “vida”.
Nem nós adeptos ou sócios, queremos ir por esse caminho, porque a verdade é que ninguém se esta para chatear com uma claque, no final das contas apoia dentro e fora de casa o Sporting.
Chato é estar desempregado.
Chato é não ter o que colocar na mesa.
Chato é estar com uma doença terminal.
Chato, não é com certeza receber 2000 paus por ser líder de claque.
Não estamos aqui a falar sobre nenhum coitadinho, ele próprio o afirma, que tem o que passado que tem.
Que continue a fazer o que tem feito na JuveLeo, e uns “biscates” paralelos para entrar mais algum.
Não venha é com choradinhos foda-se, é um privilegiado.
Só há uma claque inimputável em Portugal e não é Juve Léo, como se viu neste caso. É a mesma que matou adeptos em Portugal, invadiu hotéis e até está ilegal.
A Juve Léo, afinal, não é um estado dentro do estado, como muitos defendiam. Até foi um alvo muito fácil.
Não vi ninguém da claque do Guimarães ir dentro por agredir jogadores no centro de estágios, por exemplo.
E pelos vistos, a relação da Juve com o Varandas é perfeitamente normal, ao contrário do que andaram a espalhar nos jornais.
Lion Hearth: “Quem julga que BDC foi destituído por causa do episódio da academia ou por qualquer outro ainda não percebeu de que clube faz parte. BDC assinou a sua destituição no dia em que ganhou a primeira eleição com a frase ‘o Sporting é nosso outra vez’”
… à luz de tudo o que se passou e se vem passando… parece-me elementar essa conclusão…
… e esqueçam eleições democráticas e credíveis enquanto andar nas mãos dos golpistas uma pen com os dados dos sócios (um crime do conhecimento do país inteiro, menos do MP), e esqueçam AG´s a pedido dos sócios enquanto lá estiver o encantador de acéfalos…
“DETENÇÃO DE BRUNO DE CARVALHO INCENDEIA PGR E POLÍCIAS
Após seis meses de investigação o Ministério Público (MP) deteve Bruno de Carvalho e Mustafá sem, segundo o tribunal, ter provas fortes para o seu envolvimento nas agressões aos jogadores em Alcochete
Derrapagem de prazos, precipitação na investigação, violações de segredo de justiça, provas frágeis e rutura na cooperação policial – a detenção de Bruno de Carvalho e de Nuno Mendes, conhecido como Mustafá, está a incendiar setores da Justiça e das polícias por falhas gritantes de procedimentos.
Bruno de Carvalho foi libertado esta quinta-feira porque o tribunal entendeu que não havia provas “fortes” de ter cometido os 56 crimes relacionados com as agressões aos jogadores do Sporting na Academia de Alcochete, pelos quais tinha sido indiciado pelo Ministério Público.
O mesmo em relação a Mustafá, suspeito dos mesmos crimes mais o de tráfico de estupefacientes. Apenas em relação a este crime o juiz de instrução criminal do Barreiro verificou “indícios fortes” da sua prática. Nada sobre a responsabilidade que o MP lhe imputava em relação aos incidentes de 15 de maio. O DN sabe, no entanto, que mesmo a suspeita do crime de tráfico de droga pode ser questionada pela defesa de Mustafá.
Fontes que acompanham o processo garantiram ao DN que a droga não foi encontrada com Nuno Mendes. Este foi detido junto ao Estádio, levado à “casinha” – como é conhecida a sede da Juve Leo – onde tinha sido apreendida a droga, alguma encontrada no chão, para que Mustafá ficasse ligado diretamente ao produto estupefaciente. Fonte policial diz mesmo ao DN que a associação da droga a Mustafá serviria mais tarde para pressionar o líder da Juve Leo a testemunhar contra Bruno de Carvalho. Segundo a acusação, entretanto divulgada, a cocaína apreendida estava guardada num frasco de arroz, numa sala a que só Nuno Mendes e a mulher (também constituída arguida) teriam acesso. No chão estaria o haxixe “lançado ao solo por vários indivíduos não indentificados”.
Mas esta é só uma das dúvidas que começam a ser levantadas em relação à operação, liderada pela procuradora Cândida Vilar, do DIAP de Lisboa e executada pele Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da GNR.
Atropelo à PSP
Outra é o atropelo à PSP que se verificou. Esta é a força de segurança especializada em criminalidade ligada ao futebol e às claques – foi a PSP, aliás, que identificou a maioria dos detidos de Alcochete – e que faz a segurança dos jogos de futebol.
“Só fomos avisados em cima da hora que a GNR ia fazer buscas à “casinha” e deter o líder da Juve Leo. Ficámos alarmados. Além da questão de se tratar de uma operação na nossa área de competência, era um dia de jogo e a situação poderia causar sérios problemas de ordem pública”, conta uma fonte desta força de segurança. “A cooperação policial sofreu um rude golpe”, assinala.
Os protestos fizeram-se sentir ao mais alto nível. Chegaram também ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), dirigido por Fernanda Pêgo, e à própria Procuradoria-Geral da República, cuja nova titular, Lucília Gago, não gosta de mediatismos e vê com desagrado serem publicados muitos detalhes da investigação, violando o segredo de justiça.
As magistradas têm acompanhado com preocupação este processo e terão manifestado o seu desagrado a Cândida Vilar, por falhas que têm sido cometidas. Uma delas, conforme o DN já noticiou, foi a derrapagem no prazo para pedir o prolongamento da investigação por mais seis meses.
Isto teria sido possível, tendo em conta os crimes que estão em causa, principalmente o de terrorismo, mas a procuradora titular do processo atrasou-se no requerimento ao juiz – só solicitado no passado dia oito -, não tendo conseguido essa pretensão, por causa dos prazos que os advogados teriam para se pronunciar.
Inquérito sobre violação do segredo de justiça?
O DN questionou a PGR sobre se iria abrir algum inquérito sobre violação de segredo de justiça ou se iria proceder disciplinarmente em relação a Cândida Vilar, mas não obteve resposta até esta hora.
Terá sido esta complicação de última hora que precipitou a detenção de Bruno de Carvalho e de Mustafá, baseadas fundamentalmente, da denúncia de três arrependidos – segundo contou a revista Sábado. Sobre os outros crimes, como assinalou o juiz de Instrução Criminal do Barreiro, não havia provas fortes. Este magistrado apoiou sempre o MP nos pedidos de prisão preventiva, mas desta vez recusou.
Bruno de Carvalho e Mustafá ficaram sujeitos a apresentações diárias na esquadra da sua residência e a pagar uma caução de 70 mil euros. Estão indiciados por 20 crimes de ameaça agravada, 12 crimes de ofensa à integridade física qualificada, 20 crimes de sequestro, dois crimes de dano com violência, dois crimes de detenção de arma proibida agravado e um crime de terrorismo. Mustafá é também suspeito de tráfico de estupefacientes.
Já alguém questionou o Manuel “levaram tudo á frente” Fernandes e o Frederico Varandas sobre os relatos que eles fizeram do acontecimento, os quais foram desmentidos pelas imagens do DN?
Seria interessante, digo eu.
E já agora, perguntar-lhes sobre que versava a amena cavaqueira entre ambos, enquanto acontecia o “terror”.
Já algum jornalista (loles) perguntou ao LFV o que queria dizer quando escreveu num email (daqueles truncados): “Estamos a colaborar em unir o Sporting”.
Já alguém perguntou ao Frederico Varandas sobre a coincidência do conteúdo desse email em relação ao lema da sua campanha?
Se o que se pretendia era “retirar Bruno de Carvalho do Sporting”, como diz o recluso, a minha questão é: retirar para PREJUDICAR o SCP ou para BENEFICIAR o SCP (porque não me parece que fosse questão pessoal contra Bruno de Carvalho como indivíduo)?
É que, se pensarmos no que aconteceu na época desportiva seguinte, se foi para PREJUDICAR o SCP o “tiro” não acertou propriamente no porta-aviões, certo?
Os “mandantes” devem estar arrependidos, neste linha de raciocínio…
Se foi para PREJUDICAR o SCP o “tiro” não acertou propriamente no porta-aviões, certo?
Claro que não. Fechamos a reestruturação financeira, recuperámos os passes dos jogos que rescindiram sem alterar os contratos e vendemos muito bem. As novas contratações são todas de valor com a totalidade do passe a ficar no Sporting. No campeonato discutimos o título até ao fim e ao nível da transparência e verdade desportiva estamos na linha da frente no combate à corrupção. Ah, o contrato da Nos está seguríssimo e cada vez mais temos portugueses e aurélios no 11 titular.
Então independente dos troféus ganhos no futebol profissional (valem o que valem) e dos títulos internacionais (valem o que valem) do SCP desta época, afinal o fito era prejudicar o SCP financeiramente?
Quando o SCP tinha o contrato com a NOS?
Quando se conseguiu um EO (não foi muito famoso) que tinha falhado anteriormente?
Foi para forçar partilhas de passes? Para beneficiar os ex-jogadores? Para impedir o SCP de “discutir o título até ao fim” (para isso bastava atentar aos dois últimos campeonatos com BdC)?
Hmmm…. A coisa é mais intrincada do que pensei…
Só que não.
A teoria da “cabala” é engraçada, admito. Mas é o que é… uma teoria. Sem grande suporte na realidade, atendendo ao que se passou esta época.
Não, não foi o “caos nas modalidades”.
Não, não acabamos o campeonato no sétimo lugar (um ou outro Caro Tasqueiro mais pessimista) ou com o Braga e o Guimarães pelo quarto lugar (vários Caros Tasqueiros).
Pelo que, a todos os níveis, e PELO MENOS ATÉ AO MOMENTO, a “golpada” parece que falhou…. Esperemos pelos próximos desenvolvimentos…
Retribuo: se considera que o SCP está pior, é a sua opinião.
Por mim, fiquei razoavelmente satisfeito com o futebol profissional e os títulos europeus nas modalidades.
Mas isso sou eu, atenção, que também fiquei razoavelmente satsfeito por ver Rui Patrício tornar-se o GR com mais jogos pela Selecção Nacional (só a título de exemplo)…
‘Razoavelmente satisfeito’ por ganhares competicoes de curto prazo, mata mata e nunca ter cheirado a luta pela liga.. E provavelmente nao cheirarás tao cedo…
Parte dos interessados em tirar do scp bdc foram campeoes e tu, razoavelmente satisfeito, nao voltas a passar pela CL tao cedo…
Ganhar a taça da liga e taça de portugal é um mal menor ? Sim, melhor que nada. Provavelmente esta selado, de vez, o teu destino de ganhar tacinhas periodicamente, de 3 em 3 anos, tipo um bordeus ou lille em frança etc.. Mas este scp, como um todo, nao mobiliza. Isso nao me pode deixar razoavelmente satisfeito sequer.
Sobre o EO é engraçado que no caso de Bruno de Carvalho o mesmo falha por ter sido adiado devido a conjuntura, com CD e PMAG em guerra, impossibilitando avançar em Abril (o EO de 15 milhões foi boicotado por MS).
Já com uma conjuntura favorável, com discursos positivistas de Zenha, o Sporting fica abaixo do pretendido, falha redondamente, algo que nunca tinha acontecido num empréstimo nos três grandes.
Mas o Livramento desconversou e não teceu qualquer comentário sobre a reestruturação financeira, termos apenas partes dos passes dos novos jogadores, não conseguirmos vender um único jogador pelo valor de mercado mas compramos pelo dobro do valor de mercado, termos protocolos na China sem saber em que consistem…
1- Quanto à questão financeira do nosso Clube, que é MUITO importante, vou esperar os desenvolvimentos….
Afinal, esta Direcção não tomou posse há muito tempo…
2- “Passes dos novos jogadores”? Qual a percentagem do passe que temos do Lumor? E quanto nos custou?
3- Vendas de jogadores? Vou esperar também pelos próximos desenvolvimentos…. Não espero grandes novidades, porque fora o BF, não temos propriamente grandes jogadores para vender… Pelo contrário, temos dezenas e dezenas de jogadores fracos para “despachar”…
“Protocolos na China”? Ainda não existiu grande esclarecimento sobre esse alegado negócio, certo? Não sei bem o que pensar….
O que é que é “imaginação minha”?
O recluso dá ou não a entender que foi tudo para “eliminar” BdC?
É que em relação ao SCP e à sua época desportiva os factos são o que são. Mas são factos.
Com Sinisa poderíamos ter sido campeões? Porque não? Mesmo sem BF e Bas Dost, havia a possibilidade teórica, claro que sim.
Como o Caro Tasqueiro diz, “a imaginação é infinita”. Concordo.
Mas os factos revelam que, se foi uma “cabala” para acabar com o SCP, a coisa PELO MENOS AINDA não resultou, certo?
Alguma vez me ouviu (leu) dizer que “o SCP morreu”, “as modalidades vão-se extinguir”, “vamos vender a SAD”, “os terrenos já têm dono”, etc., etc., (coisas que foram comuns no forumscp, e que tiveram uns afloramentos aqui)?
O SCP vai continuar. Resta saber COMO vai continuar.
Mas este “primeiro ano” não foi mau de todo, não concorda 🙂
Correu melhor do que se esperava não vou ser hipocritica, mas também não vamos fazer de conta que tínhamos uma equipa banal que até nós demos ao luxo de dispensar Nani e Montero com um orçamento de 70 milhões.
Ganhamos as taças e estive presente nas duas mas não foi pelo futebol apresentado que deixou muito a desejar, acabou por correr bem e ainda bem pois já merecíamos essas alegrias após tanto sofrimento .
Foi obra da estrutura ?
Veremos nesta época
Ok. Falou em cabala para “acabar com o Sporting” e não “destruir”.
As minhas desculpas.
Este primeiro ano não foi mau atendendo que o trabalho nas modalidades já estava feito, o plantel já estava praticamente fechado pela CG, e quando faltou dinheiro recorreram ao contrato da NOS.
Provavelmente eu teria feito mais e melhor. Mas não teria hipóteses nas eleições ao concorrer contra quem tem o apoio da CS, de benfiquistas e Sportinguistas ilustres como Victor Ferreira, Victor Espadinha, Octávio Machado, Luis Paixão Martins, Barbini, Carlos Barbosa, entre muitos outros que recuperaram o seu direito de sangue a um camarote em Alvalade.
A cabala para acabar com o Sporting?
Não acredito nessa cabala mas tenho muitas dúvidas sobre e como o fogo foi posto na nossa floresta.
Os 41 incendiários já sabemos mas não faltou gente a regar gasolina para o incêndio se alestrar.
Até o poder político gostou do incêndio, foi pena os bombeiros terem entrado em greve.
“a minha questão é: retirar para PREJUDICAR o SCP ou para BENEFICIAR o SCP (porque não me parece que fosse questão pessoal contra Bruno de Carvalho como indivíduo)?”
Foi precisamente o contrário: foi para afastar BdC, independentemente de prejudicar ou não o SCP.
O ojectivo principal foi afastar BdC, e não beneficiar o SCP.
Criminosos são criminosos… e os que invadiram, e prepertaram o terror, em Alcochete têm de ser punidos e que passem muitos e… maus anos, a ver nascer o sol aos quadradinhos… sejam eles quem forem
A única coisa que me assalta a mente e que queria ver, muito bem, esclarecida é QUEM SÃO AFINAL OS BANDIDOS DE ALCOCHETE??? (Não os nomes mas quem são de facto…???)
O maior óbice a este esclarecimento é a merda da justiça que temos… pois nada do que sai de lá é suficientemente probatório deixando enviesamentos politico-interesseiros pelo caminho…
Esta ‘entrevista’ (independentemente das cabalas jornalísticas e judiciais que são factuais…) é uma valente…, e factual, merda… Queres ver que temos um santinho (atchim…!!!) regenerado na liderança PROFISSIONAL (esta para mim é nova) da ‘Associação’ (WTF!!!) Juve Leo…????
(Há ali respostas à Berardo… e como prezo ser…, um ser equilibrado… apenas direi… Oh Musta…!!!! Vai para o real caralho que te foda…. Achas que estás a falar para os uni-neurónios cerebelos encarnados…???)
Só podias ter feito uma coisa… que era usares o teu tempo de antena para ‘atacares’ o status quo… instituído, por o dedo, à bruta, na ferida… Para ‘adourar’ a, …tua, pílula… mais valia estares quieto….
Até achei uma boa entrevista do Mustafá. Quanto ao ataque, conhecendo o Fernando como muita gente por aqui também o conhece, sabe que ele é excessivamente explosivo e rancoroso. Aquele bate boca com o Acuna ia dar merda, e o núcleo duro que foi a Alcochete, tirando a maioria, umas marias vai com a outras, era o núcleo intimo do FM. Portanto, para mim, foi conjecturado pelo Fernando e o Mustafá, sabendo, não quis participar.
Pergunto-me é o papel da CM nesta merda toda! são demasiadas fontes….
“São 41 arguídos e 14 são da Juve Leo. Quem são os outros? já perguntaram?”
Esta é a pergunta que faço e tentei descobrir desde dia 1… Muitos brasileiros de escolas de lutas… isto sempre cheirou muito mal e é incrivel como nunca houve um jornalista que pegou nisto e tirou isto a limpo.
12 Junho, 2019 at 21:28
Mustafa conta a “sua” verdade nesta entrevista. Eu também acho incompreensível como é que passado 1 ano e 1 mês continuamos sem acusação. Obviamente sou contra o que se passou na Academia, mas classificar aqueles actos como terrorismo é ridiculo. Para mim é claro que aquele grupo não quis mais do que apertar os jogadores, o que foi completamente errado. Devíamos era apertar quem mina o futebol português e não os nossos…
12 Junho, 2019 at 21:33
E o gajo que devia ter impedido a invasão, aquele tipo da segurança… Estava a mando do BdC. Isso é óbvio.
Só que não. Nem é arguido e até foi promovido pelo Sr. Varandas.
É assim não é?
12 Junho, 2019 at 21:45
Já alguém perguntou ao CM como é que souberam que ia haver uma invasão? Pelo que se viu na TV as camaras apontavam desde logo para o local onde iam aparecendo aos poucos os invasores nos confins da estrada.
12 Junho, 2019 at 21:52
Foi por acaso.
Foi um “furo” jornalístico.
Obviamente não foi encomendado.
E o gajo que foi promovido pelo Frederico? Foi por bons serviços prestados? Ou a narrativa que obedeceu a BdC ainda está em vigor?
Confesso que, com tanta contra-informacao e spin que até esse pequeno/grande pormenor me passou ao lado. Mas vai dando para entender umas coisitas…
12 Junho, 2019 at 21:55
era o primeiro treino apos o que tinha acontecido na madeira
12 Junho, 2019 at 21:59
Certo, e os jogadores iam entrar para o treino por ali 😀
12 Junho, 2019 at 22:01
Isso, e vai daí toca a fazer a filmar/zoom ao fim da estrada. Nada melhor do que o sucedido na madeira para afinar as objectivas com na estrada de acesso a alcochete.
Vou ajudar-te, será porque foram também avisados pelos gajos do camião do lixo? Será que foi o gajo da segurança que em lugar de ligar ao porteiro se enganou e ligou aos jornalistas? Será que os jornalistas se apoderarão do telefone da portaria?
12 Junho, 2019 at 22:05
eles estavam la a ver quem estrava( ali é o portao principal9 e devem ter vistos jogadores, equipa tecnica a entrar e estavam a espera que a hora do treino aparecesse alguem da direcçao
12 Junho, 2019 at 22:07
O BdC é muito gordo, era desnecessário eles estarem.a afinar o Zoom…
12 Junho, 2019 at 23:52
Foda-se Riga, TU TENS UM BLOG! De certeza que consegues melhor que isto…
Tenta lá outra vez. Assim uma explicação mais… como dizer?… com mais imaginação.
12 Junho, 2019 at 22:36
Mas o treino não era para ser no dia a seguir? E depois foi mudado à última hora?
12 Junho, 2019 at 22:41
nao sei diz-me tu.
existe uma teoria que diz que isso é mentira, que a reuniao de 2f nunca aconteceu
que JJ nunca foi despedido nessa reuniao
que BDc nunca alterou a data do treino de 4f para 3f( porque JJ ia dar 2 dias de folga apos a madeira)
13 Junho, 2019 at 10:35
Havia treino só na quarta, mas o Presidente pediu ao jj para colocar a equipa a treinar logo na terca, porque havia uma semana para preparar e não havia motivo para os jogadores estarem de folga quando perderam pontos no jogo anterior.
O treino aconteceu de tarde porque de manhâ treinou a equipa feminina.
Mas existe a teoria que foi o Presidente que marcou os treinos e combinou tudo com a claque e ainda provocou o aquecimento global….
12 Junho, 2019 at 21:52
https://www.youtube.com/watch?v=59gbRTzNnZs
12 Junho, 2019 at 21:53
Ahahahahahah mesmo!
12 Junho, 2019 at 22:37
😀
12 Junho, 2019 at 22:37
Isto não é um grilho é um gafanhoto… ah… aha…
SL
13 Junho, 2019 at 0:08
é um grilo teletubie. grilo falso, pertantes.
12 Junho, 2019 at 23:18
Ahahahahah
12 Junho, 2019 at 22:07
Mas o que o Musta doz é para levar a sério? Não o tenho como exemplo de cidadão honesto nem de fonte de seriedade.
Que possa fazer pensar é uma coisa, agora ler esta entrevista e assumir o que ele diz como verdade absoluta é outra.
Palavra de Senhor, oremos.
12 Junho, 2019 at 22:16
Estou contigo neste assunto. Estou a borrifar-me para o gajo, que não é santo nenhum.
Mesmo assim.merece uma justiça séria, que é tudo o que não temos visto. Nisto penso que concordamos.
No entanto gostaria de saber:
1/ se há gente que não é da Juve, como foi lá parar? Quem organizou esse grupo externo?
2/ porque motivo aquele tipo da segurança, em vez de ser constituído arguido, e ter sido despedido por incompetência, acabou por ser promovido a director de segurança?
Podes ajudar a responder a alguma destas questões, camarada brunovl?
12 Junho, 2019 at 22:26
1) quem organizou deve saber. Duvido que se tenham encontrado na corrida matinal
2) boa pergunta. Quando souberes a resposta gostaria de saber, camarada Robson
12 Junho, 2019 at 22:30
aquilo foi organizado num grupo onde o Mustafa tambem está, mas nao participou na conversa
os principais elementos da hierarquia da JL estavam lá todos, menos ele, mas ele nao sabe de nada
12 Junho, 2019 at 22:43
O Orelhas também aparece em CC nos e-mails e ninguém o acusou de nada.
12 Junho, 2019 at 22:48
mas nesse caso estao sempre a dizer que é impossivel ele nao saber, mas neste ja acreditam que ele nao sabe.
mas como tambem acham que foi ele que respondeu mesmo as perguntas
12 Junho, 2019 at 23:56
“num grupo onde o Mustafa tambem está”
“os principais elementos da hierarquia da JL estavam lá todos, menos ele”
Tu decide-te criatura!
E parece-me que estavas lá no grupo (de certeza que estás em todos, que não estou a ver um gajo do teu calibre a seguir só blogues. Segues grupos também e não são poucos)
12 Junho, 2019 at 23:15
Nenhum incômodo na segunda questão?
12 Junho, 2019 at 23:18
Se acho que é uma boa pergunta, é porque quero saber a resposta.
13 Junho, 2019 at 0:24
Com todo o respeito brunovl mas não me parece que alguns aqui estejam sequer intressados numa resposta porque nunca manifestaram intresse sequer nessa dúvida.
Sabes tão bem como eu que não é normal.
Dão mesmo a entender que o que realmente interessava era a destituição e o resto já está já está .
Para uns o Mustafá mente para outros diz a verdade mas todos sabemos que existem pontas soltas que precisam de ser esclarecidas e o já está já está não serve minimamente.
12 Junho, 2019 at 23:19
Querias…
12 Junho, 2019 at 23:21
O qie vale é que respondes depois de mim e mesmo assim nao ves a minha resposta
12 Junho, 2019 at 22:19
Sem provas de que é mentira, o que ele diz é tão sério como o que diz a acusação do MP. Porque razão hei-de acreditar em procuradores que recusam levar o carnide a julgamento, num caso de corrupção flagrante e com provas que nunca mais acabam?
12 Junho, 2019 at 22:20
Oh, estás a desconversar…
12 Junho, 2019 at 22:27
Tambem nao ha provas de que é verdade.
E da invasão ha imagens. Aqui só ha a palavra do Musta, que não vale grande coisa
12 Junho, 2019 at 22:37
Claro que não. Mas não é o Mustafa que tem provar que não teve nada a ver com aquilo, nem o BdC que tem provar que não mandou a claque bater nos jogadores. Era o que faltava. Um gajo vai preso ou é detido porque alguém “achou” que foram eles? O MP é que tem de ter provas para fazer o que está a fazer.
12 Junho, 2019 at 23:18
Para mim vale tanto como a de qualquer um.
12 Junho, 2019 at 23:19
Depende de quem seja o qualquer um
13 Junho, 2019 at 0:27
o qualquer um que eu possa achar podes achar o contrário
13 Junho, 2019 at 10:40
Sabes do que há imagens? Do fivelas a falar com os agressores. Do jj a falar com os agressores. Do manuel fernandes a falar com os agressores. Do responsavel pela seguranca a caminhar pela academia.
Aliás, existem imagens de toda a gente a passear calmamente pela academia.
Não existem é imagens de:
– armas
– pânico
– agressões
– BdC
Tem piada essa parte.
13 Junho, 2019 at 14:16
É muito por aqui o nonsense.
12 Junho, 2019 at 23:16
Ora ora val verde
12 Junho, 2019 at 22:38
Mas se ele dissesse que foi o BdC que os mandou lá “aterrorizar” os jogadores, aí já era credível…
É sempre assim…
12 Junho, 2019 at 23:12
Bruuuxxoooo.
Ainda será “convidado” a dizer isso e depois veremos se não passa a credível.
O objetivo de tirar BdC de lá foi conseguido.
SL
12 Junho, 2019 at 23:19
Em cheio Jaime
12 Junho, 2019 at 23:20
Porquê? A palavra dele vale zero, para mim.
13 Junho, 2019 at 0:28
Já vi a palavra de muita gente valer zero
12 Junho, 2019 at 23:23
Mustafá é um criminoso e muito provavelmente um mentiroso compulsivo.
Gajos credíveis são, JMS, Torres Pereira, Cintra, RA, Varandas…e restante pandilha, tudo gente do bem, Goodfellas, wiseguys.
https://www.youtube.com/watch?v=q4Z0LM9DkzM
12 Junho, 2019 at 22:14
Um ano depois e ainda não encontraram uma mensagem ou áudio de BdC a dar ordens para invadir Alcochete? Que estranho.
Eu compreendo, são investigações muito complexas, começam sempre assim: “Foi o BdC que te disse para ires a Alcochete, não foi? Só sais daqui, quando repetires comigo: foi o BdC que me disse para ir a Alcochete!
12 Junho, 2019 at 22:18
Essas gravações existem! E mensagens! No WhatsApp, no Telegram e no Signal. Este é tudo codificado!
É assim que se faz.
12 Junho, 2019 at 22:18
Li o vazio de peça jornalística.
A minha opinião sobre o que este senhor escreve ou diz é zero.
Macacos, mustafas e outros iguais a este, para mim 0.
Não me consigo rever nas claques apesar de ver a bola perto delas.
Se calhar o Sporting podia tentar inovar. Fundar a secção de apoio clubistico e deixar de apoiar associações de apoio clubistico. Regular, responsabilizar- se, controlar e apoiar, invés de estar tudo entregue sabe-se lá a quem.
12 Junho, 2019 at 22:35
A policia é que tem a responsabilidade de eliminar os criminosos que estão por ali infiltrados. A policia prefere que eles estejam infiltrados nas claques.
Veja, até nesta entrevista o Mustafa refere que o Juiz Carlos Alexandre o libertou no processo PPC, porque ele é apaziguador dos ultras.
Os poderes políticos e judiciais são os responsáveis por tudo o que de mais errado existe no desporto portugues, incluindo obviamente as claques.
Sou totalmente contra esta desresponsabilização, há uma historia relacionado com a Inglaterra que a Thatcher se não estou em erro disse ao presidente da liga que o futebol inglês tinha um problema – os hooligans, ao que ele responder – Não, a Srª Ministra é que um problema, e assim foi e ela resolveu o assunto.
12 Junho, 2019 at 22:49
Concordo com isso. Mas o SCP tem de ter uma posição solida relativamente as associações que ocupam espaços no estádio e que apoiam as suas equipas. E entre existir claque ou não haver, eu sou a favor da 1a hipótese.
A policia vai resolver a droga, consumo e trafico? O alcool? A venda ilegal de bilhetes? O uso de pirotecnia? A violencia verbal e física?
É pá não sei se as claques são todas iguais à JL? Mas se forem, acaba-se o apoio. E depois?
12 Junho, 2019 at 22:22
O único vândalo que eu vejo ali é o Banksy
12 Junho, 2019 at 23:22
🙂
12 Junho, 2019 at 22:36
Sanatório Leonino
Marques Mendes: “É inaceitável. Não é normal um cidadão ser detido a um domingo, para depois ser interrogado apenas na quarta-feira. Onde é que estava afinal a pressa, onde é que estava a urgência? (…) Falta de respeito, seja com Bruno de Carvalho, seja com qualquer outro cidadão. O Ministério Público já fez isto noutros momentos. É a ideia do quero, posso e mando (…) Continuar a atividade criminosa? Mas há algum risco de novo caso em Alcochete? Risco de perturbar as investigações, depois deste tempo todo? O juiz deve estar a brincar…”
12 Junho, 2019 at 22:48
Se há gajo que detesto é esse marques mentes e também o analista frustado miguel sousa tavares, mas tanto um como outro nesta questão foram certeiros e tenho a certeza que tiveram de engolir um elefante.
Lembro só que o MST é o autor da celebre frase, “Brunos de Carvalho devem ser mortos à nascença” e meses depois consegue escrever isto:
“Ser detido previamente é um abuso, é uma violência injustificada, é uma humilhação injustificada e, sobretudo para o comum das pessoas que não está a par das minudências jurídicas, isto insinua logo uma culpabilidade sobre a pessoa que ainda nem sequer foi ouvida. Isto é absolutamente inaceitável e inadmissível e repete-se sistematicamente”
e isto:
“A acusação de terrorismo aqui é totalmente descabida, como está no mandado de captura. Destina-se a permitir dizer que o processo é de especial complexidade e pode demorar indefinidamente. A meu ver este processo não é de complexidade nenhuma. Pelos factos que estão à vista, é muito fácil saber o que se passou, quem foram os autores morais, quem foram os mandantes (…) Parece que estamos a brincar com coisas sérias. Terrorismo é coisa séria, isto não tem nada a ver com terrorismo”.
CUSTA MUITO PERCEBER ISTO!?
12 Junho, 2019 at 23:04
Posso citar, Malcolm?
12 Junho, 2019 at 23:11
Claro, são publicas
Aqui tens links:
https://tvi24.iol.pt/opiniao/12-11-2018/miguel-sousa-tavares-detencao-previa-de-bruno-de-carvalho-e-abuso-e-humilhacao-injustificada
https://www.reddit.com/r/portugal/comments/8kjsus/miguel_sousa_tavares_como_nascem_os_brunos_de/
12 Junho, 2019 at 23:23
Obrigado. Abraço.
12 Junho, 2019 at 23:28
Caro Malcolm,
Qual o contexto em que foi proferida a primeira expressão? Foi quanto ao processo Alcochete ou foi “generalista”?
Quanto à segunda, indubitavelmente referente ao processo Alcochete, pode-se discutir a qualificação jurídica (nomeadamente quanto ao tipo legal de terrorismo) na boa. Sem stress.
Agora, acho muito interessante esta passagem: ” Pelos factos que estão à vista, é muito fácil saber o que se passou, quem foram os autores morais, quem foram os mandantes “. Aparentemente (ou isso ou “it’s the whiskey talking”) MST sabe mais, muito mais do que o comum dos mortais… lol
SL
12 Junho, 2019 at 23:57
Tem os links para os artigos onde foram escritas.
Se a primeira se refere aos brunos de carvalho devem ser mortos à nascença, foi a expressão utilizada numa altura muito sensível, para capa do expresso.
E não tenha duvidas que ajudou e muito a formatar a opinião publica.
13 Junho, 2019 at 0:19
“Sobre a possibilidade de Bruno de Carvalho emergir como possível mandante do ataque a Alcochete, Miguel Sousa Tavares sublinhou que respeita a presunção de inocência, mas admitiu que as suspeitas são fortes.
O comentador disse não ter dúvidas de que o que se passou em Alcochete, a 15 de maio, “só pode ter acontecido com cumplicidade vinda de ao mais alto nível”, uma vez que se permitiu que os agressores entrassem livremente na academia.”
Pois… Faltou citar – por exemplo – isto (do primeiro link)…
Atrevo-me a dizer que MST sabe MENOS do que se passou em Alcochete do que o Caro Malcolm e eu…
Não é de levar a sério, portanto.
Obviamente, para quem quiser levar a opinião de MST a sério, ao menos que “leve” a opinião “inteira”…
SL
12 Junho, 2019 at 22:50
Obviamente que este rapaz, não vinha para uma entrevista dar parte fraca.
Mentira ou verdade o que diz, tinha que se defender.
O seu passado é conhecido, como ele diz.
2000 €, por ser líder de uma claque…foda-se, ganha mais que um licenciado, fácil.
Não acredito que ele viva só disso, também não espero que ele venha para a entrevista dizer que trafica droga, armas e por ai vai.
Não também preciso ser da claque, para saber o que por ali circula.
Também nunca me pareceu ver o Sporting chateado com a situação, as claques continuaram e estão bem vivas.
É um tema delicado para qualquer direcção, ir contra as claques, é brincar com a “vida”.
Nem nós adeptos ou sócios, queremos ir por esse caminho, porque a verdade é que ninguém se esta para chatear com uma claque, no final das contas apoia dentro e fora de casa o Sporting.
12 Junho, 2019 at 23:12
Realmente, é chato…
12 Junho, 2019 at 23:44
Chato é estar desempregado.
Chato é não ter o que colocar na mesa.
Chato é estar com uma doença terminal.
Chato, não é com certeza receber 2000 paus por ser líder de claque.
Não estamos aqui a falar sobre nenhum coitadinho, ele próprio o afirma, que tem o que passado que tem.
Que continue a fazer o que tem feito na JuveLeo, e uns “biscates” paralelos para entrar mais algum.
Não venha é com choradinhos foda-se, é um privilegiado.
13 Junho, 2019 at 12:11
Não, não pode ser!!!
Estar desempregado, não ter o que colocar na mesa ou, pior ainda, ter uma doença terminal, não é chato é dramático e nos dias de hoje, um flagelo!!
Chato é ter comichão nas costas e não conseguir coçar!
12 Junho, 2019 at 23:26
Só há uma claque inimputável em Portugal e não é Juve Léo, como se viu neste caso. É a mesma que matou adeptos em Portugal, invadiu hotéis e até está ilegal.
A Juve Léo, afinal, não é um estado dentro do estado, como muitos defendiam. Até foi um alvo muito fácil.
Não vi ninguém da claque do Guimarães ir dentro por agredir jogadores no centro de estágios, por exemplo.
E pelos vistos, a relação da Juve com o Varandas é perfeitamente normal, ao contrário do que andaram a espalhar nos jornais.
12 Junho, 2019 at 23:10
Sanatório Leonino
Lion Hearth: “Quem julga que BDC foi destituído por causa do episódio da academia ou por qualquer outro ainda não percebeu de que clube faz parte. BDC assinou a sua destituição no dia em que ganhou a primeira eleição com a frase ‘o Sporting é nosso outra vez’”
12 Junho, 2019 at 23:13
BINGO
12 Junho, 2019 at 23:14
Talvez o melhor sanatório de todos….
SL
12 Junho, 2019 at 23:21
… à luz de tudo o que se passou e se vem passando… parece-me elementar essa conclusão…
… e esqueçam eleições democráticas e credíveis enquanto andar nas mãos dos golpistas uma pen com os dados dos sócios (um crime do conhecimento do país inteiro, menos do MP), e esqueçam AG´s a pedido dos sócios enquanto lá estiver o encantador de acéfalos…
12 Junho, 2019 at 23:27
https://youtu.be/_30pPDBmkWA
https://youtu.be/hvMDXROLoqg
Boa noite!!!
12 Junho, 2019 at 23:52
“DETENÇÃO DE BRUNO DE CARVALHO INCENDEIA PGR E POLÍCIAS
Após seis meses de investigação o Ministério Público (MP) deteve Bruno de Carvalho e Mustafá sem, segundo o tribunal, ter provas fortes para o seu envolvimento nas agressões aos jogadores em Alcochete
Derrapagem de prazos, precipitação na investigação, violações de segredo de justiça, provas frágeis e rutura na cooperação policial – a detenção de Bruno de Carvalho e de Nuno Mendes, conhecido como Mustafá, está a incendiar setores da Justiça e das polícias por falhas gritantes de procedimentos.
Bruno de Carvalho foi libertado esta quinta-feira porque o tribunal entendeu que não havia provas “fortes” de ter cometido os 56 crimes relacionados com as agressões aos jogadores do Sporting na Academia de Alcochete, pelos quais tinha sido indiciado pelo Ministério Público.
O mesmo em relação a Mustafá, suspeito dos mesmos crimes mais o de tráfico de estupefacientes. Apenas em relação a este crime o juiz de instrução criminal do Barreiro verificou “indícios fortes” da sua prática. Nada sobre a responsabilidade que o MP lhe imputava em relação aos incidentes de 15 de maio. O DN sabe, no entanto, que mesmo a suspeita do crime de tráfico de droga pode ser questionada pela defesa de Mustafá.
Fontes que acompanham o processo garantiram ao DN que a droga não foi encontrada com Nuno Mendes. Este foi detido junto ao Estádio, levado à “casinha” – como é conhecida a sede da Juve Leo – onde tinha sido apreendida a droga, alguma encontrada no chão, para que Mustafá ficasse ligado diretamente ao produto estupefaciente. Fonte policial diz mesmo ao DN que a associação da droga a Mustafá serviria mais tarde para pressionar o líder da Juve Leo a testemunhar contra Bruno de Carvalho. Segundo a acusação, entretanto divulgada, a cocaína apreendida estava guardada num frasco de arroz, numa sala a que só Nuno Mendes e a mulher (também constituída arguida) teriam acesso. No chão estaria o haxixe “lançado ao solo por vários indivíduos não indentificados”.
Mas esta é só uma das dúvidas que começam a ser levantadas em relação à operação, liderada pela procuradora Cândida Vilar, do DIAP de Lisboa e executada pele Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da GNR.
Atropelo à PSP
Outra é o atropelo à PSP que se verificou. Esta é a força de segurança especializada em criminalidade ligada ao futebol e às claques – foi a PSP, aliás, que identificou a maioria dos detidos de Alcochete – e que faz a segurança dos jogos de futebol.
“Só fomos avisados em cima da hora que a GNR ia fazer buscas à “casinha” e deter o líder da Juve Leo. Ficámos alarmados. Além da questão de se tratar de uma operação na nossa área de competência, era um dia de jogo e a situação poderia causar sérios problemas de ordem pública”, conta uma fonte desta força de segurança. “A cooperação policial sofreu um rude golpe”, assinala.
Os protestos fizeram-se sentir ao mais alto nível. Chegaram também ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), dirigido por Fernanda Pêgo, e à própria Procuradoria-Geral da República, cuja nova titular, Lucília Gago, não gosta de mediatismos e vê com desagrado serem publicados muitos detalhes da investigação, violando o segredo de justiça.
As magistradas têm acompanhado com preocupação este processo e terão manifestado o seu desagrado a Cândida Vilar, por falhas que têm sido cometidas. Uma delas, conforme o DN já noticiou, foi a derrapagem no prazo para pedir o prolongamento da investigação por mais seis meses.
Isto teria sido possível, tendo em conta os crimes que estão em causa, principalmente o de terrorismo, mas a procuradora titular do processo atrasou-se no requerimento ao juiz – só solicitado no passado dia oito -, não tendo conseguido essa pretensão, por causa dos prazos que os advogados teriam para se pronunciar.
Inquérito sobre violação do segredo de justiça?
O DN questionou a PGR sobre se iria abrir algum inquérito sobre violação de segredo de justiça ou se iria proceder disciplinarmente em relação a Cândida Vilar, mas não obteve resposta até esta hora.
Terá sido esta complicação de última hora que precipitou a detenção de Bruno de Carvalho e de Mustafá, baseadas fundamentalmente, da denúncia de três arrependidos – segundo contou a revista Sábado. Sobre os outros crimes, como assinalou o juiz de Instrução Criminal do Barreiro, não havia provas fortes. Este magistrado apoiou sempre o MP nos pedidos de prisão preventiva, mas desta vez recusou.
Bruno de Carvalho e Mustafá ficaram sujeitos a apresentações diárias na esquadra da sua residência e a pagar uma caução de 70 mil euros. Estão indiciados por 20 crimes de ameaça agravada, 12 crimes de ofensa à integridade física qualificada, 20 crimes de sequestro, dois crimes de dano com violência, dois crimes de detenção de arma proibida agravado e um crime de terrorismo. Mustafá é também suspeito de tráfico de estupefacientes.
https://www.dn.pt/desportos/interior/detencao-de-bruno-de-carvalho-incendeia-pgr-e-policias-10184159.html
13 Junho, 2019 at 14:50
Sobre candida vilar:
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/procuradora-candida-vilar-investigada-por-interferir-no-caso-de-tancos
https://www.rtp.pt/noticias/pais/julgamento-comandos-procuradora-candida-vilar-acusada-de-prevaricacao-e-parcialidade_v1140500
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/guerra-no-diap-pj-afasta-morgado-e-vilar?ref=Mais%20Sobre_BlocoMaisSobre
12 Junho, 2019 at 23:52
https://www.escreverescrever.com/component/escrever/curso/417.html
Bons sonhos
13 Junho, 2019 at 0:08
Obrigado.
12 Junho, 2019 at 23:56
Já alguém questionou o Manuel “levaram tudo á frente” Fernandes e o Frederico Varandas sobre os relatos que eles fizeram do acontecimento, os quais foram desmentidos pelas imagens do DN?
Seria interessante, digo eu.
E já agora, perguntar-lhes sobre que versava a amena cavaqueira entre ambos, enquanto acontecia o “terror”.
13 Junho, 2019 at 0:01
Como assim? Que relatos?
13 Junho, 2019 at 0:06
Já tem algum tempo. No meio de alguns exageros, na minha opinião, estão questões pertinentes e que ainda não vi respondidas. Principalmente em relação aos funcionários…
https://www.facebook.com/legiaoleonina/videos/-o-desmontar-das-imagens-do-dn-/2049851328639140/
13 Junho, 2019 at 0:07
Já algum jornalista (loles) perguntou ao LFV o que queria dizer quando escreveu num email (daqueles truncados): “Estamos a colaborar em unir o Sporting”.
Já alguém perguntou ao Frederico Varandas sobre a coincidência do conteúdo desse email em relação ao lema da sua campanha?
13 Junho, 2019 at 0:10
Isto seria uma questão extremamente pertinente. Mas não interessa para nada. Afinal, o vagandas é tão bonito…
13 Junho, 2019 at 0:09
O Mustafa não faz ideia do que se passou. Tem de vir à Tasca informar-se.
13 Junho, 2019 at 0:10
Eu se fosse a ele perguntava ao Riga…
13 Junho, 2019 at 0:24
Uma observação:
Se o que se pretendia era “retirar Bruno de Carvalho do Sporting”, como diz o recluso, a minha questão é: retirar para PREJUDICAR o SCP ou para BENEFICIAR o SCP (porque não me parece que fosse questão pessoal contra Bruno de Carvalho como indivíduo)?
É que, se pensarmos no que aconteceu na época desportiva seguinte, se foi para PREJUDICAR o SCP o “tiro” não acertou propriamente no porta-aviões, certo?
Os “mandantes” devem estar arrependidos, neste linha de raciocínio…
SL
13 Junho, 2019 at 0:27
Tas a contar com ou sem penetrações? (é que há muitas formas de prejudicar o Sporting)
13 Junho, 2019 at 0:30
Se foi para PREJUDICAR o SCP o “tiro” não acertou propriamente no porta-aviões, certo?
Claro que não. Fechamos a reestruturação financeira, recuperámos os passes dos jogos que rescindiram sem alterar os contratos e vendemos muito bem. As novas contratações são todas de valor com a totalidade do passe a ficar no Sporting. No campeonato discutimos o título até ao fim e ao nível da transparência e verdade desportiva estamos na linha da frente no combate à corrupção. Ah, o contrato da Nos está seguríssimo e cada vez mais temos portugueses e aurélios no 11 titular.
13 Junho, 2019 at 0:40
Caro Pavel Horváth,
Então independente dos troféus ganhos no futebol profissional (valem o que valem) e dos títulos internacionais (valem o que valem) do SCP desta época, afinal o fito era prejudicar o SCP financeiramente?
Quando o SCP tinha o contrato com a NOS?
Quando se conseguiu um EO (não foi muito famoso) que tinha falhado anteriormente?
Foi para forçar partilhas de passes? Para beneficiar os ex-jogadores? Para impedir o SCP de “discutir o título até ao fim” (para isso bastava atentar aos dois últimos campeonatos com BdC)?
Hmmm…. A coisa é mais intrincada do que pensei…
Só que não.
A teoria da “cabala” é engraçada, admito. Mas é o que é… uma teoria. Sem grande suporte na realidade, atendendo ao que se passou esta época.
Não, não foi o “caos nas modalidades”.
Não, não acabamos o campeonato no sétimo lugar (um ou outro Caro Tasqueiro mais pessimista) ou com o Braga e o Guimarães pelo quarto lugar (vários Caros Tasqueiros).
Pelo que, a todos os níveis, e PELO MENOS ATÉ AO MOMENTO, a “golpada” parece que falhou…. Esperemos pelos próximos desenvolvimentos…
SL
13 Junho, 2019 at 0:58
Se consideras que o Sporting está igual ou melhor parabéns é a tua opinião.
13 Junho, 2019 at 1:11
Caro Pavel Horváth,
Retribuo: se considera que o SCP está pior, é a sua opinião.
Por mim, fiquei razoavelmente satisfeito com o futebol profissional e os títulos europeus nas modalidades.
Mas isso sou eu, atenção, que também fiquei razoavelmente satsfeito por ver Rui Patrício tornar-se o GR com mais jogos pela Selecção Nacional (só a título de exemplo)…
SL
13 Junho, 2019 at 17:04
‘Razoavelmente satisfeito’ por ganhares competicoes de curto prazo, mata mata e nunca ter cheirado a luta pela liga.. E provavelmente nao cheirarás tao cedo…
Parte dos interessados em tirar do scp bdc foram campeoes e tu, razoavelmente satisfeito, nao voltas a passar pela CL tao cedo…
Ganhar a taça da liga e taça de portugal é um mal menor ? Sim, melhor que nada. Provavelmente esta selado, de vez, o teu destino de ganhar tacinhas periodicamente, de 3 em 3 anos, tipo um bordeus ou lille em frança etc.. Mas este scp, como um todo, nao mobiliza. Isso nao me pode deixar razoavelmente satisfeito sequer.
13 Junho, 2019 at 1:07
Sobre o EO é engraçado que no caso de Bruno de Carvalho o mesmo falha por ter sido adiado devido a conjuntura, com CD e PMAG em guerra, impossibilitando avançar em Abril (o EO de 15 milhões foi boicotado por MS).
Já com uma conjuntura favorável, com discursos positivistas de Zenha, o Sporting fica abaixo do pretendido, falha redondamente, algo que nunca tinha acontecido num empréstimo nos três grandes.
Mas o Livramento desconversou e não teceu qualquer comentário sobre a reestruturação financeira, termos apenas partes dos passes dos novos jogadores, não conseguirmos vender um único jogador pelo valor de mercado mas compramos pelo dobro do valor de mercado, termos protocolos na China sem saber em que consistem…
13 Junho, 2019 at 1:22
Caro JHC,
1- Quanto à questão financeira do nosso Clube, que é MUITO importante, vou esperar os desenvolvimentos….
Afinal, esta Direcção não tomou posse há muito tempo…
2- “Passes dos novos jogadores”? Qual a percentagem do passe que temos do Lumor? E quanto nos custou?
3- Vendas de jogadores? Vou esperar também pelos próximos desenvolvimentos…. Não espero grandes novidades, porque fora o BF, não temos propriamente grandes jogadores para vender… Pelo contrário, temos dezenas e dezenas de jogadores fracos para “despachar”…
“Protocolos na China”? Ainda não existiu grande esclarecimento sobre esse alegado negócio, certo? Não sei bem o que pensar….
SL
13 Junho, 2019 at 17:06
Basicamente você nao respondeu nada.
13 Junho, 2019 at 0:34
Isso já é uma conclusão sua, também posso imaginar com o Sinisa seríamos campeões, a imaginação é infinita.
13 Junho, 2019 at 0:44
Caro Dollar Bill,
O que é que é “imaginação minha”?
O recluso dá ou não a entender que foi tudo para “eliminar” BdC?
É que em relação ao SCP e à sua época desportiva os factos são o que são. Mas são factos.
Com Sinisa poderíamos ter sido campeões? Porque não? Mesmo sem BF e Bas Dost, havia a possibilidade teórica, claro que sim.
Como o Caro Tasqueiro diz, “a imaginação é infinita”. Concordo.
Mas os factos revelam que, se foi uma “cabala” para acabar com o SCP, a coisa PELO MENOS AINDA não resultou, certo?
SL
13 Junho, 2019 at 1:24
A destruição do Sporting está a ser cronometrada?
eu também “alembro” dos últimos 2 campeonatos que vencemos. O pior veio a seguir:
https://br-plus.net/video/TSW6mBXh_7Q/rui-calafate-nao-tem-havido-empatia-entre-frederico-varandas-e-a-massa-associativa.html
deixar -400M VS deixar 500M/NOS
13 Junho, 2019 at 1:30
Caro JHC,
A “destruição”? Mas que “destruição”?
Alguma vez me ouviu (leu) dizer que “o SCP morreu”, “as modalidades vão-se extinguir”, “vamos vender a SAD”, “os terrenos já têm dono”, etc., etc., (coisas que foram comuns no forumscp, e que tiveram uns afloramentos aqui)?
O SCP vai continuar. Resta saber COMO vai continuar.
Mas este “primeiro ano” não foi mau de todo, não concorda 🙂
SL
13 Junho, 2019 at 1:46
Correu melhor do que se esperava não vou ser hipocritica, mas também não vamos fazer de conta que tínhamos uma equipa banal que até nós demos ao luxo de dispensar Nani e Montero com um orçamento de 70 milhões.
Ganhamos as taças e estive presente nas duas mas não foi pelo futebol apresentado que deixou muito a desejar, acabou por correr bem e ainda bem pois já merecíamos essas alegrias após tanto sofrimento .
Foi obra da estrutura ?
Veremos nesta época
13 Junho, 2019 at 1:47
Ok. Falou em cabala para “acabar com o Sporting” e não “destruir”.
As minhas desculpas.
Este primeiro ano não foi mau atendendo que o trabalho nas modalidades já estava feito, o plantel já estava praticamente fechado pela CG, e quando faltou dinheiro recorreram ao contrato da NOS.
Provavelmente eu teria feito mais e melhor. Mas não teria hipóteses nas eleições ao concorrer contra quem tem o apoio da CS, de benfiquistas e Sportinguistas ilustres como Victor Ferreira, Victor Espadinha, Octávio Machado, Luis Paixão Martins, Barbini, Carlos Barbosa, entre muitos outros que recuperaram o seu direito de sangue a um camarote em Alvalade.
SL, Livramento
13 Junho, 2019 at 2:04
“Este primeiro ano não foi mau ”
É assim mesmo, Caro JHC!
Passo a passo!
SL
13 Junho, 2019 at 1:37
A cabala para acabar com o Sporting?
Não acredito nessa cabala mas tenho muitas dúvidas sobre e como o fogo foi posto na nossa floresta.
Os 41 incendiários já sabemos mas não faltou gente a regar gasolina para o incêndio se alestrar.
Até o poder político gostou do incêndio, foi pena os bombeiros terem entrado em greve.
14 Junho, 2019 at 14:17
Oh pá cala-te carvalho.
13 Junho, 2019 at 11:15
“a minha questão é: retirar para PREJUDICAR o SCP ou para BENEFICIAR o SCP (porque não me parece que fosse questão pessoal contra Bruno de Carvalho como indivíduo)?”
Foi precisamente o contrário: foi para afastar BdC, independentemente de prejudicar ou não o SCP.
O ojectivo principal foi afastar BdC, e não beneficiar o SCP.
13 Junho, 2019 at 0:54
Diogo Orvalho foi contratado pela PLMJ pouco tempo depois do “ataque” a Alcochete. Curioso…
13 Junho, 2019 at 1:41
Certo. É mais fácil pagar em contrapartidas do que em dinheiro vivo.
É uma pena eu ser ateu e rejeitar a espiritualidade.
É uma pena não existir ‘karma’ para essa gente.
Que nojo.
13 Junho, 2019 at 8:50
Só prostitutas.
13 Junho, 2019 at 2:05
“Este primeiro ano não foi mau ”
É assim mesmo, Caro JHC!
Passo a passo!
SL
13 Junho, 2019 at 2:06
Criminosos são criminosos… e os que invadiram, e prepertaram o terror, em Alcochete têm de ser punidos e que passem muitos e… maus anos, a ver nascer o sol aos quadradinhos… sejam eles quem forem
A única coisa que me assalta a mente e que queria ver, muito bem, esclarecida é QUEM SÃO AFINAL OS BANDIDOS DE ALCOCHETE??? (Não os nomes mas quem são de facto…???)
O maior óbice a este esclarecimento é a merda da justiça que temos… pois nada do que sai de lá é suficientemente probatório deixando enviesamentos politico-interesseiros pelo caminho…
Esta ‘entrevista’ (independentemente das cabalas jornalísticas e judiciais que são factuais…) é uma valente…, e factual, merda… Queres ver que temos um santinho (atchim…!!!) regenerado na liderança PROFISSIONAL (esta para mim é nova) da ‘Associação’ (WTF!!!) Juve Leo…????
(Há ali respostas à Berardo… e como prezo ser…, um ser equilibrado… apenas direi… Oh Musta…!!!! Vai para o real caralho que te foda…. Achas que estás a falar para os uni-neurónios cerebelos encarnados…???)
Só podias ter feito uma coisa… que era usares o teu tempo de antena para ‘atacares’ o status quo… instituído, por o dedo, à bruta, na ferida… Para ‘adourar’ a, …tua, pílula… mais valia estares quieto….
13 Junho, 2019 at 2:11
Até achei uma boa entrevista do Mustafá. Quanto ao ataque, conhecendo o Fernando como muita gente por aqui também o conhece, sabe que ele é excessivamente explosivo e rancoroso. Aquele bate boca com o Acuna ia dar merda, e o núcleo duro que foi a Alcochete, tirando a maioria, umas marias vai com a outras, era o núcleo intimo do FM. Portanto, para mim, foi conjecturado pelo Fernando e o Mustafá, sabendo, não quis participar.
Pergunto-me é o papel da CM nesta merda toda! são demasiadas fontes….
13 Junho, 2019 at 2:30
https://twitter.com/ohseucrl/status/1138857959172268032
13 Junho, 2019 at 14:04
“São 41 arguídos e 14 são da Juve Leo. Quem são os outros? já perguntaram?”
Esta é a pergunta que faço e tentei descobrir desde dia 1… Muitos brasileiros de escolas de lutas… isto sempre cheirou muito mal e é incrivel como nunca houve um jornalista que pegou nisto e tirou isto a limpo.