“DETENÇÃO DE BRUNO DE CARVALHO INCENDEIA PGR E POLÍCIAS
Após seis meses de investigação o Ministério Público (MP) deteve Bruno de Carvalho e Mustafá sem, segundo o tribunal, ter provas fortes para o seu envolvimento nas agressões aos jogadores em Alcochete
Derrapagem de prazos, precipitação na investigação, violações de segredo de justiça, provas frágeis e rutura na cooperação policial – a detenção de Bruno de Carvalho e de Nuno Mendes, conhecido como Mustafá, está a incendiar setores da Justiça e das polícias por falhas gritantes de procedimentos.
Bruno de Carvalho foi libertado esta quinta-feira porque o tribunal entendeu que não havia provas “fortes” de ter cometido os 56 crimes relacionados com as agressões aos jogadores do Sporting na Academia de Alcochete, pelos quais tinha sido indiciado pelo Ministério Público.
O mesmo em relação a Mustafá, suspeito dos mesmos crimes mais o de tráfico de estupefacientes. Apenas em relação a este crime o juiz de instrução criminal do Barreiro verificou “indícios fortes” da sua prática. Nada sobre a responsabilidade que o MP lhe imputava em relação aos incidentes de 15 de maio. O DN sabe, no entanto, que mesmo a suspeita do crime de tráfico de droga pode ser questionada pela defesa de Mustafá.
Fontes que acompanham o processo garantiram ao DN que a droga não foi encontrada com Nuno Mendes. Este foi detido junto ao Estádio, levado à “casinha” – como é conhecida a sede da Juve Leo – onde tinha sido apreendida a droga, alguma encontrada no chão, para que Mustafá ficasse ligado diretamente ao produto estupefaciente. Fonte policial diz mesmo ao DN que a associação da droga a Mustafá serviria mais tarde para pressionar o líder da Juve Leo a testemunhar contra Bruno de Carvalho. Segundo a acusação, entretanto divulgada, a cocaína apreendida estava guardada num frasco de arroz, numa sala a que só Nuno Mendes e a mulher (também constituída arguida) teriam acesso. No chão estaria o haxixe “lançado ao solo por vários indivíduos não indentificados”.
Mas esta é só uma das dúvidas que começam a ser levantadas em relação à operação, liderada pela procuradora Cândida Vilar, do DIAP de Lisboa e executada pele Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da GNR.
Atropelo à PSP
Outra é o atropelo à PSP que se verificou. Esta é a força de segurança especializada em criminalidade ligada ao futebol e às claques – foi a PSP, aliás, que identificou a maioria dos detidos de Alcochete – e que faz a segurança dos jogos de futebol.
“Só fomos avisados em cima da hora que a GNR ia fazer buscas à “casinha” e deter o líder da Juve Leo. Ficámos alarmados. Além da questão de se tratar de uma operação na nossa área de competência, era um dia de jogo e a situação poderia causar sérios problemas de ordem pública”, conta uma fonte desta força de segurança. “A cooperação policial sofreu um rude golpe”, assinala.
Os protestos fizeram-se sentir ao mais alto nível. Chegaram também ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), dirigido por Fernanda Pêgo, e à própria Procuradoria-Geral da República, cuja nova titular, Lucília Gago, não gosta de mediatismos e vê com desagrado serem publicados muitos detalhes da investigação, violando o segredo de justiça.
As magistradas têm acompanhado com preocupação este processo e terão manifestado o seu desagrado a Cândida Vilar, por falhas que têm sido cometidas. Uma delas, conforme o DN já noticiou, foi a derrapagem no prazo para pedir o prolongamento da investigação por mais seis meses.
Isto teria sido possível, tendo em conta os crimes que estão em causa, principalmente o de terrorismo, mas a procuradora titular do processo atrasou-se no requerimento ao juiz – só solicitado no passado dia oito -, não tendo conseguido essa pretensão, por causa dos prazos que os advogados teriam para se pronunciar.
Inquérito sobre violação do segredo de justiça?
O DN questionou a PGR sobre se iria abrir algum inquérito sobre violação de segredo de justiça ou se iria proceder disciplinarmente em relação a Cândida Vilar, mas não obteve resposta até esta hora.
Terá sido esta complicação de última hora que precipitou a detenção de Bruno de Carvalho e de Mustafá, baseadas fundamentalmente, da denúncia de três arrependidos – segundo contou a revista Sábado. Sobre os outros crimes, como assinalou o juiz de Instrução Criminal do Barreiro, não havia provas fortes. Este magistrado apoiou sempre o MP nos pedidos de prisão preventiva, mas desta vez recusou.
Bruno de Carvalho e Mustafá ficaram sujeitos a apresentações diárias na esquadra da sua residência e a pagar uma caução de 70 mil euros. Estão indiciados por 20 crimes de ameaça agravada, 12 crimes de ofensa à integridade física qualificada, 20 crimes de sequestro, dois crimes de dano com violência, dois crimes de detenção de arma proibida agravado e um crime de terrorismo. Mustafá é também suspeito de tráfico de estupefacientes.
Já alguém questionou o Manuel “levaram tudo á frente” Fernandes e o Frederico Varandas sobre os relatos que eles fizeram do acontecimento, os quais foram desmentidos pelas imagens do DN?
Seria interessante, digo eu.
E já agora, perguntar-lhes sobre que versava a amena cavaqueira entre ambos, enquanto acontecia o “terror”.
Já algum jornalista (loles) perguntou ao LFV o que queria dizer quando escreveu num email (daqueles truncados): “Estamos a colaborar em unir o Sporting”.
Já alguém perguntou ao Frederico Varandas sobre a coincidência do conteúdo desse email em relação ao lema da sua campanha?
Se o que se pretendia era “retirar Bruno de Carvalho do Sporting”, como diz o recluso, a minha questão é: retirar para PREJUDICAR o SCP ou para BENEFICIAR o SCP (porque não me parece que fosse questão pessoal contra Bruno de Carvalho como indivíduo)?
É que, se pensarmos no que aconteceu na época desportiva seguinte, se foi para PREJUDICAR o SCP o “tiro” não acertou propriamente no porta-aviões, certo?
Os “mandantes” devem estar arrependidos, neste linha de raciocínio…
Se foi para PREJUDICAR o SCP o “tiro” não acertou propriamente no porta-aviões, certo?
Claro que não. Fechamos a reestruturação financeira, recuperámos os passes dos jogos que rescindiram sem alterar os contratos e vendemos muito bem. As novas contratações são todas de valor com a totalidade do passe a ficar no Sporting. No campeonato discutimos o título até ao fim e ao nível da transparência e verdade desportiva estamos na linha da frente no combate à corrupção. Ah, o contrato da Nos está seguríssimo e cada vez mais temos portugueses e aurélios no 11 titular.
Então independente dos troféus ganhos no futebol profissional (valem o que valem) e dos títulos internacionais (valem o que valem) do SCP desta época, afinal o fito era prejudicar o SCP financeiramente?
Quando o SCP tinha o contrato com a NOS?
Quando se conseguiu um EO (não foi muito famoso) que tinha falhado anteriormente?
Foi para forçar partilhas de passes? Para beneficiar os ex-jogadores? Para impedir o SCP de “discutir o título até ao fim” (para isso bastava atentar aos dois últimos campeonatos com BdC)?
Hmmm…. A coisa é mais intrincada do que pensei…
Só que não.
A teoria da “cabala” é engraçada, admito. Mas é o que é… uma teoria. Sem grande suporte na realidade, atendendo ao que se passou esta época.
Não, não foi o “caos nas modalidades”.
Não, não acabamos o campeonato no sétimo lugar (um ou outro Caro Tasqueiro mais pessimista) ou com o Braga e o Guimarães pelo quarto lugar (vários Caros Tasqueiros).
Pelo que, a todos os níveis, e PELO MENOS ATÉ AO MOMENTO, a “golpada” parece que falhou…. Esperemos pelos próximos desenvolvimentos…
Retribuo: se considera que o SCP está pior, é a sua opinião.
Por mim, fiquei razoavelmente satisfeito com o futebol profissional e os títulos europeus nas modalidades.
Mas isso sou eu, atenção, que também fiquei razoavelmente satsfeito por ver Rui Patrício tornar-se o GR com mais jogos pela Selecção Nacional (só a título de exemplo)…
‘Razoavelmente satisfeito’ por ganhares competicoes de curto prazo, mata mata e nunca ter cheirado a luta pela liga.. E provavelmente nao cheirarás tao cedo…
Parte dos interessados em tirar do scp bdc foram campeoes e tu, razoavelmente satisfeito, nao voltas a passar pela CL tao cedo…
Ganhar a taça da liga e taça de portugal é um mal menor ? Sim, melhor que nada. Provavelmente esta selado, de vez, o teu destino de ganhar tacinhas periodicamente, de 3 em 3 anos, tipo um bordeus ou lille em frança etc.. Mas este scp, como um todo, nao mobiliza. Isso nao me pode deixar razoavelmente satisfeito sequer.
Sobre o EO é engraçado que no caso de Bruno de Carvalho o mesmo falha por ter sido adiado devido a conjuntura, com CD e PMAG em guerra, impossibilitando avançar em Abril (o EO de 15 milhões foi boicotado por MS).
Já com uma conjuntura favorável, com discursos positivistas de Zenha, o Sporting fica abaixo do pretendido, falha redondamente, algo que nunca tinha acontecido num empréstimo nos três grandes.
Mas o Livramento desconversou e não teceu qualquer comentário sobre a reestruturação financeira, termos apenas partes dos passes dos novos jogadores, não conseguirmos vender um único jogador pelo valor de mercado mas compramos pelo dobro do valor de mercado, termos protocolos na China sem saber em que consistem…
1- Quanto à questão financeira do nosso Clube, que é MUITO importante, vou esperar os desenvolvimentos….
Afinal, esta Direcção não tomou posse há muito tempo…
2- “Passes dos novos jogadores”? Qual a percentagem do passe que temos do Lumor? E quanto nos custou?
3- Vendas de jogadores? Vou esperar também pelos próximos desenvolvimentos…. Não espero grandes novidades, porque fora o BF, não temos propriamente grandes jogadores para vender… Pelo contrário, temos dezenas e dezenas de jogadores fracos para “despachar”…
“Protocolos na China”? Ainda não existiu grande esclarecimento sobre esse alegado negócio, certo? Não sei bem o que pensar….
O que é que é “imaginação minha”?
O recluso dá ou não a entender que foi tudo para “eliminar” BdC?
É que em relação ao SCP e à sua época desportiva os factos são o que são. Mas são factos.
Com Sinisa poderíamos ter sido campeões? Porque não? Mesmo sem BF e Bas Dost, havia a possibilidade teórica, claro que sim.
Como o Caro Tasqueiro diz, “a imaginação é infinita”. Concordo.
Mas os factos revelam que, se foi uma “cabala” para acabar com o SCP, a coisa PELO MENOS AINDA não resultou, certo?
Alguma vez me ouviu (leu) dizer que “o SCP morreu”, “as modalidades vão-se extinguir”, “vamos vender a SAD”, “os terrenos já têm dono”, etc., etc., (coisas que foram comuns no forumscp, e que tiveram uns afloramentos aqui)?
O SCP vai continuar. Resta saber COMO vai continuar.
Mas este “primeiro ano” não foi mau de todo, não concorda 🙂
Correu melhor do que se esperava não vou ser hipocritica, mas também não vamos fazer de conta que tínhamos uma equipa banal que até nós demos ao luxo de dispensar Nani e Montero com um orçamento de 70 milhões.
Ganhamos as taças e estive presente nas duas mas não foi pelo futebol apresentado que deixou muito a desejar, acabou por correr bem e ainda bem pois já merecíamos essas alegrias após tanto sofrimento .
Foi obra da estrutura ?
Veremos nesta época
Ok. Falou em cabala para “acabar com o Sporting” e não “destruir”.
As minhas desculpas.
Este primeiro ano não foi mau atendendo que o trabalho nas modalidades já estava feito, o plantel já estava praticamente fechado pela CG, e quando faltou dinheiro recorreram ao contrato da NOS.
Provavelmente eu teria feito mais e melhor. Mas não teria hipóteses nas eleições ao concorrer contra quem tem o apoio da CS, de benfiquistas e Sportinguistas ilustres como Victor Ferreira, Victor Espadinha, Octávio Machado, Luis Paixão Martins, Barbini, Carlos Barbosa, entre muitos outros que recuperaram o seu direito de sangue a um camarote em Alvalade.
A cabala para acabar com o Sporting?
Não acredito nessa cabala mas tenho muitas dúvidas sobre e como o fogo foi posto na nossa floresta.
Os 41 incendiários já sabemos mas não faltou gente a regar gasolina para o incêndio se alestrar.
Até o poder político gostou do incêndio, foi pena os bombeiros terem entrado em greve.
“a minha questão é: retirar para PREJUDICAR o SCP ou para BENEFICIAR o SCP (porque não me parece que fosse questão pessoal contra Bruno de Carvalho como indivíduo)?”
Foi precisamente o contrário: foi para afastar BdC, independentemente de prejudicar ou não o SCP.
O ojectivo principal foi afastar BdC, e não beneficiar o SCP.
Criminosos são criminosos… e os que invadiram, e prepertaram o terror, em Alcochete têm de ser punidos e que passem muitos e… maus anos, a ver nascer o sol aos quadradinhos… sejam eles quem forem
A única coisa que me assalta a mente e que queria ver, muito bem, esclarecida é QUEM SÃO AFINAL OS BANDIDOS DE ALCOCHETE??? (Não os nomes mas quem são de facto…???)
O maior óbice a este esclarecimento é a merda da justiça que temos… pois nada do que sai de lá é suficientemente probatório deixando enviesamentos politico-interesseiros pelo caminho…
Esta ‘entrevista’ (independentemente das cabalas jornalísticas e judiciais que são factuais…) é uma valente…, e factual, merda… Queres ver que temos um santinho (atchim…!!!) regenerado na liderança PROFISSIONAL (esta para mim é nova) da ‘Associação’ (WTF!!!) Juve Leo…????
(Há ali respostas à Berardo… e como prezo ser…, um ser equilibrado… apenas direi… Oh Musta…!!!! Vai para o real caralho que te foda…. Achas que estás a falar para os uni-neurónios cerebelos encarnados…???)
Só podias ter feito uma coisa… que era usares o teu tempo de antena para ‘atacares’ o status quo… instituído, por o dedo, à bruta, na ferida… Para ‘adourar’ a, …tua, pílula… mais valia estares quieto….
Até achei uma boa entrevista do Mustafá. Quanto ao ataque, conhecendo o Fernando como muita gente por aqui também o conhece, sabe que ele é excessivamente explosivo e rancoroso. Aquele bate boca com o Acuna ia dar merda, e o núcleo duro que foi a Alcochete, tirando a maioria, umas marias vai com a outras, era o núcleo intimo do FM. Portanto, para mim, foi conjecturado pelo Fernando e o Mustafá, sabendo, não quis participar.
Pergunto-me é o papel da CM nesta merda toda! são demasiadas fontes….
“São 41 arguídos e 14 são da Juve Leo. Quem são os outros? já perguntaram?”
Esta é a pergunta que faço e tentei descobrir desde dia 1… Muitos brasileiros de escolas de lutas… isto sempre cheirou muito mal e é incrivel como nunca houve um jornalista que pegou nisto e tirou isto a limpo.
12 Junho, 2019 at 23:52
“DETENÇÃO DE BRUNO DE CARVALHO INCENDEIA PGR E POLÍCIAS
Após seis meses de investigação o Ministério Público (MP) deteve Bruno de Carvalho e Mustafá sem, segundo o tribunal, ter provas fortes para o seu envolvimento nas agressões aos jogadores em Alcochete
Derrapagem de prazos, precipitação na investigação, violações de segredo de justiça, provas frágeis e rutura na cooperação policial – a detenção de Bruno de Carvalho e de Nuno Mendes, conhecido como Mustafá, está a incendiar setores da Justiça e das polícias por falhas gritantes de procedimentos.
Bruno de Carvalho foi libertado esta quinta-feira porque o tribunal entendeu que não havia provas “fortes” de ter cometido os 56 crimes relacionados com as agressões aos jogadores do Sporting na Academia de Alcochete, pelos quais tinha sido indiciado pelo Ministério Público.
O mesmo em relação a Mustafá, suspeito dos mesmos crimes mais o de tráfico de estupefacientes. Apenas em relação a este crime o juiz de instrução criminal do Barreiro verificou “indícios fortes” da sua prática. Nada sobre a responsabilidade que o MP lhe imputava em relação aos incidentes de 15 de maio. O DN sabe, no entanto, que mesmo a suspeita do crime de tráfico de droga pode ser questionada pela defesa de Mustafá.
Fontes que acompanham o processo garantiram ao DN que a droga não foi encontrada com Nuno Mendes. Este foi detido junto ao Estádio, levado à “casinha” – como é conhecida a sede da Juve Leo – onde tinha sido apreendida a droga, alguma encontrada no chão, para que Mustafá ficasse ligado diretamente ao produto estupefaciente. Fonte policial diz mesmo ao DN que a associação da droga a Mustafá serviria mais tarde para pressionar o líder da Juve Leo a testemunhar contra Bruno de Carvalho. Segundo a acusação, entretanto divulgada, a cocaína apreendida estava guardada num frasco de arroz, numa sala a que só Nuno Mendes e a mulher (também constituída arguida) teriam acesso. No chão estaria o haxixe “lançado ao solo por vários indivíduos não indentificados”.
Mas esta é só uma das dúvidas que começam a ser levantadas em relação à operação, liderada pela procuradora Cândida Vilar, do DIAP de Lisboa e executada pele Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da GNR.
Atropelo à PSP
Outra é o atropelo à PSP que se verificou. Esta é a força de segurança especializada em criminalidade ligada ao futebol e às claques – foi a PSP, aliás, que identificou a maioria dos detidos de Alcochete – e que faz a segurança dos jogos de futebol.
“Só fomos avisados em cima da hora que a GNR ia fazer buscas à “casinha” e deter o líder da Juve Leo. Ficámos alarmados. Além da questão de se tratar de uma operação na nossa área de competência, era um dia de jogo e a situação poderia causar sérios problemas de ordem pública”, conta uma fonte desta força de segurança. “A cooperação policial sofreu um rude golpe”, assinala.
Os protestos fizeram-se sentir ao mais alto nível. Chegaram também ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), dirigido por Fernanda Pêgo, e à própria Procuradoria-Geral da República, cuja nova titular, Lucília Gago, não gosta de mediatismos e vê com desagrado serem publicados muitos detalhes da investigação, violando o segredo de justiça.
As magistradas têm acompanhado com preocupação este processo e terão manifestado o seu desagrado a Cândida Vilar, por falhas que têm sido cometidas. Uma delas, conforme o DN já noticiou, foi a derrapagem no prazo para pedir o prolongamento da investigação por mais seis meses.
Isto teria sido possível, tendo em conta os crimes que estão em causa, principalmente o de terrorismo, mas a procuradora titular do processo atrasou-se no requerimento ao juiz – só solicitado no passado dia oito -, não tendo conseguido essa pretensão, por causa dos prazos que os advogados teriam para se pronunciar.
Inquérito sobre violação do segredo de justiça?
O DN questionou a PGR sobre se iria abrir algum inquérito sobre violação de segredo de justiça ou se iria proceder disciplinarmente em relação a Cândida Vilar, mas não obteve resposta até esta hora.
Terá sido esta complicação de última hora que precipitou a detenção de Bruno de Carvalho e de Mustafá, baseadas fundamentalmente, da denúncia de três arrependidos – segundo contou a revista Sábado. Sobre os outros crimes, como assinalou o juiz de Instrução Criminal do Barreiro, não havia provas fortes. Este magistrado apoiou sempre o MP nos pedidos de prisão preventiva, mas desta vez recusou.
Bruno de Carvalho e Mustafá ficaram sujeitos a apresentações diárias na esquadra da sua residência e a pagar uma caução de 70 mil euros. Estão indiciados por 20 crimes de ameaça agravada, 12 crimes de ofensa à integridade física qualificada, 20 crimes de sequestro, dois crimes de dano com violência, dois crimes de detenção de arma proibida agravado e um crime de terrorismo. Mustafá é também suspeito de tráfico de estupefacientes.
https://www.dn.pt/desportos/interior/detencao-de-bruno-de-carvalho-incendeia-pgr-e-policias-10184159.html
13 Junho, 2019 at 14:50
Sobre candida vilar:
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/procuradora-candida-vilar-investigada-por-interferir-no-caso-de-tancos
https://www.rtp.pt/noticias/pais/julgamento-comandos-procuradora-candida-vilar-acusada-de-prevaricacao-e-parcialidade_v1140500
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/guerra-no-diap-pj-afasta-morgado-e-vilar?ref=Mais%20Sobre_BlocoMaisSobre
12 Junho, 2019 at 23:52
https://www.escreverescrever.com/component/escrever/curso/417.html
Bons sonhos
13 Junho, 2019 at 0:08
Obrigado.
12 Junho, 2019 at 23:56
Já alguém questionou o Manuel “levaram tudo á frente” Fernandes e o Frederico Varandas sobre os relatos que eles fizeram do acontecimento, os quais foram desmentidos pelas imagens do DN?
Seria interessante, digo eu.
E já agora, perguntar-lhes sobre que versava a amena cavaqueira entre ambos, enquanto acontecia o “terror”.
13 Junho, 2019 at 0:01
Como assim? Que relatos?
13 Junho, 2019 at 0:06
Já tem algum tempo. No meio de alguns exageros, na minha opinião, estão questões pertinentes e que ainda não vi respondidas. Principalmente em relação aos funcionários…
https://www.facebook.com/legiaoleonina/videos/-o-desmontar-das-imagens-do-dn-/2049851328639140/
13 Junho, 2019 at 0:07
Já algum jornalista (loles) perguntou ao LFV o que queria dizer quando escreveu num email (daqueles truncados): “Estamos a colaborar em unir o Sporting”.
Já alguém perguntou ao Frederico Varandas sobre a coincidência do conteúdo desse email em relação ao lema da sua campanha?
13 Junho, 2019 at 0:10
Isto seria uma questão extremamente pertinente. Mas não interessa para nada. Afinal, o vagandas é tão bonito…
13 Junho, 2019 at 0:09
O Mustafa não faz ideia do que se passou. Tem de vir à Tasca informar-se.
13 Junho, 2019 at 0:10
Eu se fosse a ele perguntava ao Riga…
13 Junho, 2019 at 0:24
Uma observação:
Se o que se pretendia era “retirar Bruno de Carvalho do Sporting”, como diz o recluso, a minha questão é: retirar para PREJUDICAR o SCP ou para BENEFICIAR o SCP (porque não me parece que fosse questão pessoal contra Bruno de Carvalho como indivíduo)?
É que, se pensarmos no que aconteceu na época desportiva seguinte, se foi para PREJUDICAR o SCP o “tiro” não acertou propriamente no porta-aviões, certo?
Os “mandantes” devem estar arrependidos, neste linha de raciocínio…
SL
13 Junho, 2019 at 0:27
Tas a contar com ou sem penetrações? (é que há muitas formas de prejudicar o Sporting)
13 Junho, 2019 at 0:30
Se foi para PREJUDICAR o SCP o “tiro” não acertou propriamente no porta-aviões, certo?
Claro que não. Fechamos a reestruturação financeira, recuperámos os passes dos jogos que rescindiram sem alterar os contratos e vendemos muito bem. As novas contratações são todas de valor com a totalidade do passe a ficar no Sporting. No campeonato discutimos o título até ao fim e ao nível da transparência e verdade desportiva estamos na linha da frente no combate à corrupção. Ah, o contrato da Nos está seguríssimo e cada vez mais temos portugueses e aurélios no 11 titular.
13 Junho, 2019 at 0:40
Caro Pavel Horváth,
Então independente dos troféus ganhos no futebol profissional (valem o que valem) e dos títulos internacionais (valem o que valem) do SCP desta época, afinal o fito era prejudicar o SCP financeiramente?
Quando o SCP tinha o contrato com a NOS?
Quando se conseguiu um EO (não foi muito famoso) que tinha falhado anteriormente?
Foi para forçar partilhas de passes? Para beneficiar os ex-jogadores? Para impedir o SCP de “discutir o título até ao fim” (para isso bastava atentar aos dois últimos campeonatos com BdC)?
Hmmm…. A coisa é mais intrincada do que pensei…
Só que não.
A teoria da “cabala” é engraçada, admito. Mas é o que é… uma teoria. Sem grande suporte na realidade, atendendo ao que se passou esta época.
Não, não foi o “caos nas modalidades”.
Não, não acabamos o campeonato no sétimo lugar (um ou outro Caro Tasqueiro mais pessimista) ou com o Braga e o Guimarães pelo quarto lugar (vários Caros Tasqueiros).
Pelo que, a todos os níveis, e PELO MENOS ATÉ AO MOMENTO, a “golpada” parece que falhou…. Esperemos pelos próximos desenvolvimentos…
SL
13 Junho, 2019 at 0:58
Se consideras que o Sporting está igual ou melhor parabéns é a tua opinião.
13 Junho, 2019 at 1:11
Caro Pavel Horváth,
Retribuo: se considera que o SCP está pior, é a sua opinião.
Por mim, fiquei razoavelmente satisfeito com o futebol profissional e os títulos europeus nas modalidades.
Mas isso sou eu, atenção, que também fiquei razoavelmente satsfeito por ver Rui Patrício tornar-se o GR com mais jogos pela Selecção Nacional (só a título de exemplo)…
SL
13 Junho, 2019 at 17:04
‘Razoavelmente satisfeito’ por ganhares competicoes de curto prazo, mata mata e nunca ter cheirado a luta pela liga.. E provavelmente nao cheirarás tao cedo…
Parte dos interessados em tirar do scp bdc foram campeoes e tu, razoavelmente satisfeito, nao voltas a passar pela CL tao cedo…
Ganhar a taça da liga e taça de portugal é um mal menor ? Sim, melhor que nada. Provavelmente esta selado, de vez, o teu destino de ganhar tacinhas periodicamente, de 3 em 3 anos, tipo um bordeus ou lille em frança etc.. Mas este scp, como um todo, nao mobiliza. Isso nao me pode deixar razoavelmente satisfeito sequer.
13 Junho, 2019 at 1:07
Sobre o EO é engraçado que no caso de Bruno de Carvalho o mesmo falha por ter sido adiado devido a conjuntura, com CD e PMAG em guerra, impossibilitando avançar em Abril (o EO de 15 milhões foi boicotado por MS).
Já com uma conjuntura favorável, com discursos positivistas de Zenha, o Sporting fica abaixo do pretendido, falha redondamente, algo que nunca tinha acontecido num empréstimo nos três grandes.
Mas o Livramento desconversou e não teceu qualquer comentário sobre a reestruturação financeira, termos apenas partes dos passes dos novos jogadores, não conseguirmos vender um único jogador pelo valor de mercado mas compramos pelo dobro do valor de mercado, termos protocolos na China sem saber em que consistem…
13 Junho, 2019 at 1:22
Caro JHC,
1- Quanto à questão financeira do nosso Clube, que é MUITO importante, vou esperar os desenvolvimentos….
Afinal, esta Direcção não tomou posse há muito tempo…
2- “Passes dos novos jogadores”? Qual a percentagem do passe que temos do Lumor? E quanto nos custou?
3- Vendas de jogadores? Vou esperar também pelos próximos desenvolvimentos…. Não espero grandes novidades, porque fora o BF, não temos propriamente grandes jogadores para vender… Pelo contrário, temos dezenas e dezenas de jogadores fracos para “despachar”…
“Protocolos na China”? Ainda não existiu grande esclarecimento sobre esse alegado negócio, certo? Não sei bem o que pensar….
SL
13 Junho, 2019 at 17:06
Basicamente você nao respondeu nada.
13 Junho, 2019 at 0:34
Isso já é uma conclusão sua, também posso imaginar com o Sinisa seríamos campeões, a imaginação é infinita.
13 Junho, 2019 at 0:44
Caro Dollar Bill,
O que é que é “imaginação minha”?
O recluso dá ou não a entender que foi tudo para “eliminar” BdC?
É que em relação ao SCP e à sua época desportiva os factos são o que são. Mas são factos.
Com Sinisa poderíamos ter sido campeões? Porque não? Mesmo sem BF e Bas Dost, havia a possibilidade teórica, claro que sim.
Como o Caro Tasqueiro diz, “a imaginação é infinita”. Concordo.
Mas os factos revelam que, se foi uma “cabala” para acabar com o SCP, a coisa PELO MENOS AINDA não resultou, certo?
SL
13 Junho, 2019 at 1:24
A destruição do Sporting está a ser cronometrada?
eu também “alembro” dos últimos 2 campeonatos que vencemos. O pior veio a seguir:
https://br-plus.net/video/TSW6mBXh_7Q/rui-calafate-nao-tem-havido-empatia-entre-frederico-varandas-e-a-massa-associativa.html
deixar -400M VS deixar 500M/NOS
13 Junho, 2019 at 1:30
Caro JHC,
A “destruição”? Mas que “destruição”?
Alguma vez me ouviu (leu) dizer que “o SCP morreu”, “as modalidades vão-se extinguir”, “vamos vender a SAD”, “os terrenos já têm dono”, etc., etc., (coisas que foram comuns no forumscp, e que tiveram uns afloramentos aqui)?
O SCP vai continuar. Resta saber COMO vai continuar.
Mas este “primeiro ano” não foi mau de todo, não concorda 🙂
SL
13 Junho, 2019 at 1:46
Correu melhor do que se esperava não vou ser hipocritica, mas também não vamos fazer de conta que tínhamos uma equipa banal que até nós demos ao luxo de dispensar Nani e Montero com um orçamento de 70 milhões.
Ganhamos as taças e estive presente nas duas mas não foi pelo futebol apresentado que deixou muito a desejar, acabou por correr bem e ainda bem pois já merecíamos essas alegrias após tanto sofrimento .
Foi obra da estrutura ?
Veremos nesta época
13 Junho, 2019 at 1:47
Ok. Falou em cabala para “acabar com o Sporting” e não “destruir”.
As minhas desculpas.
Este primeiro ano não foi mau atendendo que o trabalho nas modalidades já estava feito, o plantel já estava praticamente fechado pela CG, e quando faltou dinheiro recorreram ao contrato da NOS.
Provavelmente eu teria feito mais e melhor. Mas não teria hipóteses nas eleições ao concorrer contra quem tem o apoio da CS, de benfiquistas e Sportinguistas ilustres como Victor Ferreira, Victor Espadinha, Octávio Machado, Luis Paixão Martins, Barbini, Carlos Barbosa, entre muitos outros que recuperaram o seu direito de sangue a um camarote em Alvalade.
SL, Livramento
13 Junho, 2019 at 2:04
“Este primeiro ano não foi mau ”
É assim mesmo, Caro JHC!
Passo a passo!
SL
13 Junho, 2019 at 1:37
A cabala para acabar com o Sporting?
Não acredito nessa cabala mas tenho muitas dúvidas sobre e como o fogo foi posto na nossa floresta.
Os 41 incendiários já sabemos mas não faltou gente a regar gasolina para o incêndio se alestrar.
Até o poder político gostou do incêndio, foi pena os bombeiros terem entrado em greve.
14 Junho, 2019 at 14:17
Oh pá cala-te carvalho.
13 Junho, 2019 at 11:15
“a minha questão é: retirar para PREJUDICAR o SCP ou para BENEFICIAR o SCP (porque não me parece que fosse questão pessoal contra Bruno de Carvalho como indivíduo)?”
Foi precisamente o contrário: foi para afastar BdC, independentemente de prejudicar ou não o SCP.
O ojectivo principal foi afastar BdC, e não beneficiar o SCP.
13 Junho, 2019 at 0:54
Diogo Orvalho foi contratado pela PLMJ pouco tempo depois do “ataque” a Alcochete. Curioso…
13 Junho, 2019 at 1:41
Certo. É mais fácil pagar em contrapartidas do que em dinheiro vivo.
É uma pena eu ser ateu e rejeitar a espiritualidade.
É uma pena não existir ‘karma’ para essa gente.
Que nojo.
13 Junho, 2019 at 8:50
Só prostitutas.
13 Junho, 2019 at 2:05
“Este primeiro ano não foi mau ”
É assim mesmo, Caro JHC!
Passo a passo!
SL
13 Junho, 2019 at 2:06
Criminosos são criminosos… e os que invadiram, e prepertaram o terror, em Alcochete têm de ser punidos e que passem muitos e… maus anos, a ver nascer o sol aos quadradinhos… sejam eles quem forem
A única coisa que me assalta a mente e que queria ver, muito bem, esclarecida é QUEM SÃO AFINAL OS BANDIDOS DE ALCOCHETE??? (Não os nomes mas quem são de facto…???)
O maior óbice a este esclarecimento é a merda da justiça que temos… pois nada do que sai de lá é suficientemente probatório deixando enviesamentos politico-interesseiros pelo caminho…
Esta ‘entrevista’ (independentemente das cabalas jornalísticas e judiciais que são factuais…) é uma valente…, e factual, merda… Queres ver que temos um santinho (atchim…!!!) regenerado na liderança PROFISSIONAL (esta para mim é nova) da ‘Associação’ (WTF!!!) Juve Leo…????
(Há ali respostas à Berardo… e como prezo ser…, um ser equilibrado… apenas direi… Oh Musta…!!!! Vai para o real caralho que te foda…. Achas que estás a falar para os uni-neurónios cerebelos encarnados…???)
Só podias ter feito uma coisa… que era usares o teu tempo de antena para ‘atacares’ o status quo… instituído, por o dedo, à bruta, na ferida… Para ‘adourar’ a, …tua, pílula… mais valia estares quieto….
13 Junho, 2019 at 2:11
Até achei uma boa entrevista do Mustafá. Quanto ao ataque, conhecendo o Fernando como muita gente por aqui também o conhece, sabe que ele é excessivamente explosivo e rancoroso. Aquele bate boca com o Acuna ia dar merda, e o núcleo duro que foi a Alcochete, tirando a maioria, umas marias vai com a outras, era o núcleo intimo do FM. Portanto, para mim, foi conjecturado pelo Fernando e o Mustafá, sabendo, não quis participar.
Pergunto-me é o papel da CM nesta merda toda! são demasiadas fontes….
13 Junho, 2019 at 2:30
https://twitter.com/ohseucrl/status/1138857959172268032
13 Junho, 2019 at 14:04
“São 41 arguídos e 14 são da Juve Leo. Quem são os outros? já perguntaram?”
Esta é a pergunta que faço e tentei descobrir desde dia 1… Muitos brasileiros de escolas de lutas… isto sempre cheirou muito mal e é incrivel como nunca houve um jornalista que pegou nisto e tirou isto a limpo.