«Se não dedicarmos carinho a tricampeões e campeões europeus vamos dedicar a quem? A quem nunca ganhou? Ou não há carinho para ninguém e têm todos de ganhar tudo em todos os anos? Esta equipa tem uma coisa muito bonita e que eu adorava que todas as modalidades (em especial futebol) tivessem: crédito. Porque em anos em que não havia pavilhão nem modalidades e o futebol definhava foram os únicos a dar alegrias e têm dado alegrias de forma regular e durante muito tempo. E, pasme-se, no ano em que perderam o campeonato (que seria o tetra) ganharam nada menos que a maior competição de clubes. Coisa pouca.»
Comentário feito por Sá
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
16 Junho, 2019 at 22:55
Para o futsal do Sporting só tenho uma palavra: ORGULHO! Orgulho esse que em nada foi beliscado por não termos ganho este campeonato.
16 Junho, 2019 at 22:56
Crónicas de uma derrota anunciada.
Este ano penso que o foco estava na UEFA CUP .conseguiram no!! Não consigo criticar
Internamente não fomos superiores…tivemos muitos jogos muito mais mesmo.
16 Junho, 2019 at 23:00
Contudo n deixo de ficar fodido pois temos melhor equipa!!
16 Junho, 2019 at 23:12
… estive num evento desportivo em Alcobaça e cheguei agora a casa… soube do resultado por volta das 17h… Acreditava que era possível… mas não aconteceu… fiquei triste admito, porque acreditava mesmo… mas mais tristes que nós estarão eles (jogadores e equipa técnica)… ninguém desejaria mais o 1º tetra da história do futsal nacional do que eles… Da minha parte tenho-lhes a agradecer tantas e tanta alegrias que já me deram e as inúmeras lágrimas de felicidade pura que já me proporcionaram… Teem, por tudo o que já conquistaram (TUDO) todo o meu respeito, apoio e carinho…
VIVA O SPORTING CAR………
16 Junho, 2019 at 23:29
férias…
melhorar a defesa.
não mexer no resto.
9 em cada 10 jogos vamos ganhar.
16 Junho, 2019 at 23:39
Não ganhar este campeonato acaba por ser um “fracasso”.
O ano Europeu foi brutal, nada a apontar.
Mas internamente no Futsal havia mais que capacidade para limpar isto em 3/4 jogos.
Porra fomos ganhar lá o 1º jogo…não é por acaso, é porque somos no geral muito superiores a este benf@.
Houve algum relaxo, é notório nos golos sofridos e a derrota em casa no 2º jogo.
A hegemonia leva a estas coisas.
Continuamos a dominar a modalidade, mesmo com esta perca do titulo, são 7 campeonatos em 10 anos, mais uma vez não é POR ACASO, é porque de facto há uma superioridade do Sporting na modalidade.
Para MA fica um sabor amargo no ano de estreia como director, com o Futsal e Andebol, a perder campeonatos que tiveram nas mãos.
Continuou a confiar no seu trabalho.
No entanto a pressão no Andebol, Futsal e Futebol Feminino para o ano, é enorme.
Não chamo o Fred. Varandas, para a conversa, porque não me parece que tenha grande “opinião” nas modalidades, a escolha de MA não é inocente para director.
Diferente no futebol, que ele sempre deu a “cara” como expert na matéria e será cobrado por isso.
16 Junho, 2019 at 23:44
Depois do sucedido em Alcochete ter chegado à final e já com o titulo europeu no bolso é todo menos um fracasso.
16 Junho, 2019 at 23:55
Muito obrigado ao Nuno Dias e a todos os craques do futsal pela Champions e pelos múltiplos títulos domésticos dos últimos anos.
Estamos na luta!
16 Junho, 2019 at 23:56
Uma coisa boa a retirar desta época )há que ser positivos)
Em termos nacionais, na próxima época será impossível fazer pior.
Bem Varandas a preparar o futuro.
16 Junho, 2019 at 23:57
E que venha mais um post destes daqui a 4 ou 5 anos.
16 Junho, 2019 at 23:59
Numa altura em que se acena com a necessidade premente de apertar o cinto, dispersar recursos com o alargamento das secções profissionais onerosas ao basquetebol é de bradar aos céus.
Sou sincero. Não sou propriamente um entusiasta das modalidades. Se estas não forem competitivas, prefiro que as deixemos cair. Por mim, nestes novos tempos, ficaríamos apenas com futsal e andebol (duas modalidades que, por razões e dinâmicas diferentes dão e darão muita visibilidade aos clubes que as abracem no quadro desportivo europeu). Basquetebol (a modalidade que de resto mais me entusiasma), voleibol, hóquei em patins e atletismo iam já com as águas. Menos modalidades, mais capacidade económica para seriamente investir na constituição dos respectivos plantéis.
17 Junho, 2019 at 0:05
Soares Franco és tu?
17 Junho, 2019 at 0:32
Tem dó. Combati essa gente.
17 Junho, 2019 at 0:33
O discurso é igual.
17 Junho, 2019 at 0:07
Qual é a modalidade, chamada amadora, que não é competitiva no Sporting ?
17 Junho, 2019 at 0:25
Competitiva em que plano? Aquilo o horizonte tem de ser as competições europeias. No basquetebol e no voleibol dificilmente algum dia lá iremos. No hóquei em patins, desculpem, mas a coisa está confinado ao eixo Portugal-Galiza, a uma parte da Catalunha e a umas poucas lanças em Itália. O atletismo é fundamentalmente uma modalidade individual. As competições colectivas não têm a mínima repercussão mediática e desportiva.
É por isso que favoreço o futsal e o andebol. Com mais recursos, poderíamos aspirar a consolidar o estatuto de vencedores da LC no futsal e, no andebol, pensar em chegar à final four no curto/médio prazo.
17 Junho, 2019 at 0:30
Final4 da Champions de andebol?
Se é isso… É sinal que não tens a mínima noção da realidade do andebol a nível europeu…
Vai ver qual é o orçamento do psg, Barcelona, vezpren, e por ai adiante e ai percebes o teu “disparate”.
17 Junho, 2019 at 0:08
Não consigo concordar. Parece que existem Sportings diferentes, pelo menos vivemos de formas diferentes (e talvez seja um dos nossos problemas, curiosamente, quase desde a fundação). Hoje disse num comentário, e apesar de amar futebol como não amo outra modalidade, que as modalidades são a razão de ser deste clube. Sem elas o Sporting não seria nada. Também considero precipitado o basketball, mas acabar com essas modalidades que tanto custaram a erguer, como o
Hóquei, e que tanto nos orgulha, como o atletismo é matar o Sporting
17 Junho, 2019 at 0:10
Há um desejo com mais de 25 anos de um SCP diferente isso sim, e esteve quase lá.
Hoje, após um interregno, caminha para lá outra vez.
17 Junho, 2019 at 0:12
Estás a passar um atestado de óbito ao Sporting e às suas géneses. O problema não são as modalidades, como foi demonstrado o ano passado, mas continuemos a assobiar para o lado….
17 Junho, 2019 at 0:19
Bem, é uma opinião cuja ideia discordo completamente e tal como tu, falo por mim.
As horas que ocupo com as modalides (putos incluidos) são exponencialmente maiores que as que ocupo com o futebol.
Não vou discutir a dimensão de uma coisa e de outra, aí estaremos de acordo. É o país do futebol, sempre será. Ou dos 3 Fs…
Mas… sentiria uma vazio enorme se nos resumíssemos a duas modalidades. Cresci a acompanhar muitas deles, tens ideia de quantos atletas/praticantes o Sporting alberga?
Já nem vou ao facto de sermos um dos maiores do mundo em títulos de modalidades (a nossa história é tb a nossa dimensão) como em algumas delas somos OS MELHORES da europa.
17 Junho, 2019 at 0:29
Vê a resposta que dei ao Pinilla. Clarifica, creio, a minha ideia. Pelo menos num referente estamos de acordo: o objectivo deve ser sermos os melhores da Europa, e não apenas deste cantinho à beira-mar plantado.
17 Junho, 2019 at 0:35
Estás a colocar a fasquia nivel europeu para justificar a eliminação das modalidades. Algo que é a alma do SCP.
E dizes que combateste aquele gente, imagino se tivesses do lado deles.
17 Junho, 2019 at 0:28
Totalmente contra essa ideia. O Sporting é e sempre foi conhecido pelo seu ecletismo. Que seriamos nós sem um Livramento, um Agostinho ou um Carlos Lopes?
17 Junho, 2019 at 7:07
Samsa desta vez falhaste o tiro no porta aviões.
17 Junho, 2019 at 0:11
Sermos fortes no atletismo é honrar pessoas como o Moniz Pereira, um homem extraordinário que nunca devemos esquecer. O Moniz Pereira é o Sporting. Cumpriu e honrou os desígnios do clube
17 Junho, 2019 at 0:16
Deves estar enganado, devemos é honrar os godinhos desta vida que: construíram uma academia no cu de judas, um estádio magníficamente mau, aplanaram os terrenos para alguém construir pavilhão e zona envolvente , venderam património, criaram redes de espionagem de jogadores…..
17 Junho, 2019 at 0:37
Não glorifico o Moniz Pereira. Sim, foi fundamental para o desenvolvimento do atletismo português (não tanto nas modalidades técnicas características dos países com mais know-how atlético). Mas lidou muito mal com o caso Mamede. Não tivesse desvalorizado os problemas psicológicos do Mamede, talvez este tivesse alcançado a glória olímpica. Acresce a sua relação no mínimo ambivalente com o regime fascista. Ainda que ninguém no Sporting goste de recordar essa faceta negra, eu não a ignoro nem ignorarei.
17 Junho, 2019 at 10:47
Foda-se!
🙁
17 Junho, 2019 at 0:15
Já agora uma palavra ao Nuno Dias, é melhor homem que eu, nunca na vida faria guarda de honra a estes porcos. E não é por perder, não me importo de perder para um adversário melhor de forma justa mas estes porcos fazem de tudo para que tudo seja inclinado a favor deles e são representados por gajos do pior que há.
Ainda bem que é o Nuno Dias que representa o Sporting e não eu.
17 Junho, 2019 at 7:44
100% contigo!
Perder é uma coisa, ser roubado é outra.
17 Junho, 2019 at 0:16
Antes pelo contrário, insisto que são as modalidades que estão a dar vida ao clube. O ano passado ficará na história. Este ano igual: apesar de não termos sido campeões nacionais fomos campeões europeus em duas modalidades. Algo inédito.
Hoje perdemos em futsal e todos sentimos orgulho.
Do futebol profissional todos queremos esquecer…pelo menos estes anos não serão recordados com carinho.
17 Junho, 2019 at 7:43
O futsal merece todo o nosso respeito.
E não vamos esquecer que ganharam a uefa futsal cup, e isso vale mais que qualquer campeonato. Estamos com muito orgulho de finalmente termos alcancado esse objectivo.
Mas…. a equipa esteve pior do que costume no campeonato. E não por causa da futsal cup. No entanto chegou a esta final com capacidade para ganhar. E perdeu.
Perdeu bem? Claro que não. O carnide sem os arbitros não ganhava nada no futsal há mais de 10 anos, mas contra tudo e contra todos temos conseguido ganhar. E este ano perdemos.
Para aqueles que andam a afimar que o carnide tem uma grande equipa e o crl, lembrem-se que ainda a epoca passada nem sequer à europa foram porque ficaram em terceiro!! Uma equipa de merda é o que é, mas em Portugal têm ajudas.
Basicamente, o futsal teve um ano abaixo do esperado no campeonato e ainda assim deu-nos uma alegria enorme com a futsal cup. Para o ano temos de melhorar e aceitar que nada está perdido.
Mas claramente as modalidades no seu todo estão abaixo do que esperávamos, e não por esperarmos muito delas mas porque o nivel de exigência diminuiu. Não vale a pena desesperar mas sim aceitar que no futuro será mais 2019 do que 2018.
17 Junho, 2019 at 10:04
Creio que a próxima época revelará se estaremos mais próximos de 2018 ou de 2019, em termos das conquistas internas das 5 modalidades que não revalidaram o título.
17 Junho, 2019 at 10:07
Agora, achar normal passar do “ganhar tudo” para o “ganhar nada”… Isso é um atentado à inteligência de quem tem neurónios e os usa.
Passámos do sonho / céu ao pesadelo / inferno.
Ganharmos tudo é normal? Não! Dificilmente se repete.
Perdermos tudo é normal? Também não. Esperemos que nunca mais se repita.
17 Junho, 2019 at 10:54
Concordo.
O ano passado não foi tipico, mas claramente o clube estava em crescimento.
No fut-fem era dominador, no futsal é o que se sabe, no andebol vinha de um campeonato ganho por milagre e no volei era uma aposta, que podia dar ou não dar.
Mas temos de recordar que estava tudo em polvorosa, que o clube tinha um tirano que tinha de ser retirado à pressa e mais uma data de imbecilidades.
Agora temos isso para trás e vemos que todo o trabalho de antes desapareceu, os titulos arderam, e ainda bem que ganhámos 2 titulos (e mais 4 noutras modalidades) que tanta alegria nos trouxeram.
Temos de continuar a investir, e continuar a acreditar nos projectos, mas se olharmos à volta vemos saidas de jogadores e treinadores a torto e a direito, o que não é sinónimo de estabilidade.
17 Junho, 2019 at 10:45
Comentário lúcido e assertivo que só demonstra conhecimento do que é o desporto e reconhecimento pelo trabalho duma Secção que tem tido um trabalho mais que meritório ao longo de mais de uma década – que outra modalidade no clube tem ganho tanto?
Eu só acrescentaria aqui que quem critica o Futsal “são pobres de espírito para quem o desporto pouco diz porque dele pouco ou nada sabem…”, como alguém disse ontem!
17 Junho, 2019 at 10:57
https://todosobrecamisetas.com/2019/06/dundee-fc-macron-home-kit-2019-20/
https://todosobrecamisetas.com/2019/06/fk-crvena-zvezda-macron-away-third-kits-2019-20/
https://todosobrecamisetas.com/2019/06/ross-county-fc-macron-kits-2019-20/
Alguns equipamentos da Macron para a nova época.
Agora temos o logótipo da marca na camisola.
Os detalhes no nosso 2º equipamento não deve andar muito longe dos equipamentos do 2º link.
ps: E a puta da gala vai ser feita?
ps1: Tanta treta para apresentar os fatos…
17 Junho, 2019 at 11:13
Perguntei na loja. Só apartir de dia 1 de Julho. Já anda tudo o que é clube a vender a nova, mas nós somos diferentes, muito mais inteligentes por certo.
Ou estavam à espera que o Vagandas viesse de férias.
17 Junho, 2019 at 11:28
Comentário acertado. Mas vi muito pouca gente a criticar os jogadores. Criticou-se situações de jogo, estratégia e até algumas das opções, mas pouco mais.
O que se critica forte, incluindo eu, é ter um cagão de um presidente que foi de férias num momento decisivo para a modalidade que mais alegrias e títulos tem dado ao SCP.
O que se critica forte é esse cagão ter medo de ir ao galinheiro apoiar os jogadores.
O que se critica forte é a passividade do clube contra os ataques e pressões que foram feitos pelas Toupeiras durante 5 jogos.
O que se critica forte é a passividade e a falta de resposta à altura das roubalheiras, agressões e dualidade de critério constantes nos 5 jogos.
O que se critica forte é ter um espantalho na tribuna que nem regras e tempo de jogo sabe das várias modalidades.
O que se critica forte é a incompetência e a inépcia dos croquetes para transmitir ambição, exigência e mais vontade de vencer que os outros.
As modalidades, os jogadores e treinadores precisam de se sentir importantes, acarinhados e defendidos! Tudo o que não foi feito este ano.
O que se critica forte e feio é passar de um Pleno de 5 campeonatos para um Pleno ZERO!! Um falhanço total, estrondoso e épico!
O Vagandas e os punhos de renda que vão de férias pró caralho!
17 Junho, 2019 at 12:11
Dá imenso jeito a muita gente não entender uma coisa tão simples quanto isto.
Noutros tempos, havia imensos a criticar treinadores e equipas e se dizias que isso era um ataque à gestão, levavas logo com o argumento da desonestidade.
Agora atacas a gestão e a mesma malta diz-te que estas a atacar a equipa.
17 Junho, 2019 at 14:40
É como dizes, dá jeito. Coluna vertebral precisa-se.
17 Junho, 2019 at 15:41
Isto!
17 Junho, 2019 at 14:35
E a saga continua…
“O Varandas é o maior pois conseguiu ser campeão europeu no futsal e no hóquei.
O Varandas é um merdas pois de 5 títulos nas principais modalidades passou para zero.
O Bruno é o maior pois foi ele que montou as equipas campeãs europeias.
O Bruno é um merdas pois não garantiu qualidade para revalidar os títulos nacionais.”
Mas será tão difícil chegar à conclusão que nem um nem outro são a última coca-cola do deserto, que ambos têm defeitos e virtudes e que o Sporting é muito mais do que qualquer um deles?
Vamos fazer análises sérias. Não jogamos sozinhos e o pleno do ano passado fez os rivais mexerem-se. Mesmo assim, em quase todas as modalidades, lutamos até ao fim e em duas delas ganhamos os principais títulos europeus. Isto é algum cenário catastrófico? Temos é que trabalhar no duro para melhorar o que correu menos bem e recuperar os títulos nacionais já para o ano.
Repetir a façanha do pleno será sempre muito difícil, sem Bruno ou com Bruno, ou até com Pinto da Costa! Mas acredito que para o ano vamos recuperar alguns títulos nacionais.
SL
17 Junho, 2019 at 15:39
Não tenho nada a apontar a este grupo. Grandes leões! Campeões natos!
17 Junho, 2019 at 17:10
Mais uma vez estou aqui para aplaudir, a entrega, o crer e o acreditar até ao fim.
Orgulho em vocês…
GRANDES CAMPEÕES!!!
L SL
18 Junho, 2019 at 18:16
O benfica é campeão da mesma forma que o é no futebol:
-A corromper e coagir árbitros, a guardar as mensagens do telefone do Presidente da federação para o poder chantagear com elas. Assim o benfica vence títulos! Vigarizando, Chantageando e, em suma, ROUBANDO!
Dito isto, é inquestion´vel que a lampionagem tem uma boa equipe, equipe para levar SETE NA PÁ SE JOGAR SEM VENTO ARBITRAL A FAVOR.
Este ano, além de no futebol, também no Futsal foi um fartote de gamanso à Luís Filipe Ladrão.
No Futsal começaram a gamar do modo que aprenderam a fazer no futebol, comprando e chantageando árbitros para mostrarem VERMELHOS aos nossos jogadores de modo a equilibrarem as coisas para afinal à melhor de 5.
Para o ano que, vai ser o das primeiras condenações judiciais sérias, da estrutura dirigente da lampionagem (A SAD-Gatuna acabou de devolver o pré-fabricado e hipotecado campo da bola ao clube). Quem tem olhos faz favor de ver e quem tem ouvidos, de ouvir! Os advogados dos rapazes devem pensar que ninguém sabe o que é a IMPUGNAÇÃO PAULIANA! É o desespero que começa. O Clube, nesta matéria, não é um terceiro de boa fé. Bem nesta matéria nem a nenhuma outra ou não se tratasse o estabelecimento do conil do ALI-Bába.
Estejamos atentos aos próximos capítulos do comportamento viciado dos GATUNOS do costume.
Sporting Sempre!
Bruno de Carvalho à presidência.